Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: VELA / CANOAGEM ::

Vitória em São Miguel, Açores, mantém Clube do Mar Costa do Sol na liderança no “Nacional de Mar”(tx)


A vitória da formação oeirense em águas açorianas foi conseguida com a soma de 106.530 pontos, deixando nos restantes lugares do pódio as equipas do CN Litoral Alentejano, com 6.025 pontos, e o CN Sesimbra, com 3.337 pontos, etapa que contou com a participação de cerca de 80 canoístas, de 22 clubes, e que foi disputada na distância de 14km em Porto da Caloura, na Água de Pau, concelho da Lagoa.

Para além do título colectivo, foram nove os atletas do Clube do Mar Costa do Sol que subiram ao pódio nas provas individuais, com destaque para a vitória de Mafalda Vantacich, em SS1 Juniores femininos, competição em que Mariana Cabecinha foi segunda classificada.

Nas restantes, Rafael Faria foi 2.º e Gonçalo Aires 3.º em SS1 Juniores masculinos, Alexandre Meyer-Candon alcançou a 2.ª posição em OC1, lugar que a dupla Pedro Vilagelim/Margarida Pinto conquistou em SS2 Misto, enquanto o par Manuel Henriques/Gabriel Pires cortaram a linha de chegada no 3.º lugar a prova de SS2 Juniores masculinos.

Os restantes canoístas oeirenses terminaram a sua participação nas provas nos seguintes lugares:
SS1 Juniores – 5.º Simão Ribeiro; 7.º Philipe Paymal; 8.º Tomás Rêgo; 9.º Lourenço Araújo; 10.º Miguel Toscano.
SS1 Seniores – 11.º Henrique Marcelino; 14.º Luís Niza.

Os próximos grandes eventos desta disciplina realizam-se a 2 de Junho, na travessia das Berlengas a Peniche, para a “Taça de Portugal”, no dia seguinte, 3 de Junho, é a vez da a terceira etapa do “Campeonato Nacional”, em Setúbal e Sesimbra.



aa

(aa )



voltar

 
 
 
Arquivo - Vela / Canoagem
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados