Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Futebol ::
Estoril e Oeiras empatam, Linda-a-Velha vence

Estoril e Oeiras empatam, Linda-a-Velha vence(T)

8.Out.18 - Empates do Estoril Praia e da AD Oeiras nos nacionais juniores, o dos canarinhos em Coimbra, a um golo, com a Académica, para o primo divisionário, o da AD Oeiras em casa com o Amora FC, a dois golos, para o secundário, divisão em que o Sporting de Linda-a-Velha foi ao Barreiro vencer o Barreirense, por 0-1, enquanto no nacional de iniciados os estorilistas foram goleados pelo Sporting (7-0) em Alcochete, e os oeirenses cederam um empate (1-1) caseiro com o Real Massamá.

Concluída a 7.ª jornada, o Estoril Praia ocupa a 3.ª posição, com 13 pontos, na tabela do nacional de juniores da 1.ª divisão, ”Zona Sul”, enquanto na secundária, após a 6.ª jornada da ”Série E”, o Sporting de Linda-a-Velha lidera com 13 pontos e a AD Oeiras segue no 4.º lugar, com 9 pontos.

No nacional de iniciados, ”Série E”, é a AD Oeiras que está no topo da tabela, em 4.º lugar, com 13 pontos, o Estoril Praia, com 11 pontos, ocupa a 6.ª posição.

Próximos encontros:
Iniciados – Estoril Praia-AD Oeiras (domingo às 11h00).
 
União de Tires e Abóboda vencem dérbis,
Estoril B e Oeiras entre os líderes na Honra


União de Tires e Abóboda vencem dérbis, Estoril B e Oeiras entre os líderes na Honra(T)
 

8.Out.18 - Três dérbis marcavam a jornada de domingo, um no Pró-Nacional entre a União de Tires e o Sporting de Linda-a-Velha, que ditou a vitória a formação de São Domingos de Rana com bis de Eba, resultado que deixou os linda-a-velhenses com a lanterna vermelha na tabela (1 ponto) e fez saltar os tirenses para a 6.ª posição (7 pontos), os restantes dois na divisão primo divisionária, onde apenas um se realizou, o GIMD Abóboda-AC Porto Salvo, com a vitória da equipa anfitriã.

Nos restantes encontros, destaque para as vitórias do Estoril Praia B e da AD Oeiras que mantém as duas formações sem derrotas e no topo da classificação da Honra, com 10 pontos, enquanto a União de Algés, com 4 pontos, o GDR Fontainhas, com 1 ponto, e o Dramático de Cascais, sem qualquer ponto, seguem na 11.ª, 14.ª e 15.ª posição.

Na 1.ª divisão, para além da vitória do GIMD Abóboda, também o GS Carcavelos (fora) e os ‘BB’ do Sporting de Linda-a-Velha (casa) saíram vitoriosos, e o GSMD Talaíde a conseguir um empate fora de casa, que deixa os emblemas da Linha nos seguintes lugares: 3.º GIMD Abóboda; 4.º GS Carcavelos, ambos com 6 pontos; 6.º Sporting de Linda-a-Velha B; 6.º AC Porto Salvo; 7.º Fundação Salesianos (menos um jogo), todos com 3 pontos; 11.º GSMD Talaíde; 12.º Associação da Torre, ambos com 1 ponto); 15.º Malveira da Serra (menos um jogo); 16.º 9 de Abril Trajouce, ambos sem qualquer ponto.

Resultados:
Pró-Nacional – União de Tires-Sporting de Linda-a-Velha, 2-0.
Honra – Atlético Cacém-GDR Fontainhas, 4-0; Santo António Lisboa-Estoril Praia B, 1-2; Águias Camarate-Dramático de Cascais, 2-1; União de Algés-Desportivo Moscavide, 1-3; AD Oeiras-CA Cultural, 1-0.
I Divisão – Parque Nações-GS Carcavelos, 1-2; Sporting de Linda-a-Velha B-Operário Lisboa, 1-0; 9 de Abril Trajouce-Belenenses, 0-3; Amavita-GSMD Talaíde, 3-3; CD Estrela-Associação da Torre, 2-0; GIMD Abóboda-AC Porto Salvo, 2-1; Malveira da Serra-Fundação Salesianos (adiado).

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Sintra Footbal-União de Tires; Sporting de Linda-a-Velha-Damaiense.
Honra – Palmense-GDR Fontainhas; Estoril Praia B-Atlético Cacém; Dramático de Cascais-Santo António Lisboa; CA Cultural-União de Algés; Agualva-AD Oeiras.
I Divisão – Belenenses-GS Carcavelos; Associação da Torre-Sporting de Linda-a-Velha B; Fundação Salesianos-GIMD Abóboda; 9 de Abril Trajouce-Malveira da Serra; GSMD Talaíde-CD Estrela; AC Porto Salvo-SL Olivais.
União de Tires e Abóboda vencem dérbis, Estoril B e Oeiras entre os líderes na Honra(tx)
aa
 
Estoril, Oeiras e Linda-a-Velha sem derrotas


1.Out.18 - Não fosse o empate forasteiro da AD Oeiras com o SC Farense, a dois golos, encontro da ”Série E” do nacional secundário júnior, e a jornada do passado fim-de-semana seria totalmente vitoriosa para os emblemas da Linha já que na mesma divisão e mesma série o Sporting de Linda-a-Velha venceu em casa o Olhanense, por 3-2, o Estoril Praia derrotou o Marítimo, por 1-0, na Amoreira, jogo da ”Zona Sul” da 1.ª divisão de juniores.

As restantes três vitórias aconteceram nas partidas de domingo, a dos juvenis do Estoril Praia na visita ao relvado do Olhanense, por 1-3, dos iniciados canarinhos na recepção ao Estrelas da Venda Nova, por 1-0, e oeirenses na deslocação ao terreno da Académica de Santarém, por 0-3.

Cumprida a jornada 6 do nacional maior júnior, o Estoril Praia segue na 4.ª posição, com 12 pontos, os mesmos do Belenenses (3.º), a um do Sporting (2.º) e a quatro do líder Benfica, na divisão secundária o Sporting de Linda-a-Velha é 2.º na tabela, com 10 pontos, a três do líder Bareirense, a AD Oeiras por sua vez ocupa o 4.º lugar, com 8 pontos.

Em juvenis, o Estoril Praia subiu para o 9.º lugar, com 5 pontos, na ”Série D”, enquanto na tabela de iniciados, AD Oeiras e Estoril Praia ocupam a 4.ª e 5.ª posição na ”Série E”, com 12 e 11 pontos, atrás de Belenenses (3.º), Sporting (2.º) e Benfica (1.º).

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Académica-Estoril Praia.
II Divisão – AD Oeiras-Amora FC (sábado às 15h00); Barreirense-Sporting de Linda-a-Velha.
Iniciados – Sporting-Estoril Praia; AD Oeiras-Real Massamá (domingo às 11h00).
 
Porto Salvo, Salesianos e Carcavelos
somam vitórias nos três dérbis da jornada



1.Out.18 - Jornada com três dérbis, todos na divisão primo divisionária, com vitórias das formações anfitriãs, AC Porto Salvo, Fundação Salesianos, ambas com goleadas, e GS Carcavelos, escorregadela dos linda-a-velhenses em casa e empate forasteiro dos tirenses na Ericeira no Pró-Nacional, enquanto na Honra destaque para a a meia dúzia de golos dos ‘BB’ canarinhos sobre o Camarate, o empate da AD Oeiras em Moscavide, o desaire da União de Algés em Mem Martins, o primeiro ponto do GDR Fontainhas e continuidade de derrotas do Dramático de Cascais.

Na 1.ª divisão, para além dos resultados nos dérbis, apenas o GIMD Abóboda saiu vencedor na deslocação a Belas, pois a Associação da Torre cedeu um empate em casa e o GSMD Talaíde, na condição de anfitrião, acabou derrotado, tal como Malveira da Serra, com o AC Porto Salvo, 9 de Abril Trajouce, com a Fundação Salesianos, e Sporting de Linda-a-Velha B, com o GS Carcavelos.

Quanto a classificações, o Estoril Praia B e a AD Oeiras, ambos com 7 pontos, estão entre os líderes na Honra, a União de Algés, com 4 pontos, caiu para o 10.º lugar, GDR Fontainhas, com 1 ponto, e Dramático de Cascais, sem qualquer ponto, ocupam a 14.ª e 15.ª posição da ”Série 2”.

AC Porto Salvo, Fundação Salesianos, GS Carcavelos e GIMD Abóboda, todos com 3 pontos, estão na frente da tabela da ”Série 2” primo divisionária, enquanto na classificação do Pró-Nacional a União de Tires, com 4 pontos, segue em 9.º lugar, o Sporting de Linda-a-Velha, com 1 ponto, é penúltimo.

Resultados:
Pró-Nacional – Ericeirense-União de Tires, 1-1; Sporting de Linda-a-Velha-Alta de Lisboa, 0-2.
Honra – Estoril Praia B-Camarate, 6-1; GDR Fontainhas-Santo António Lisboa, 1-1; Dramático de Cascais-Atlético CP, 0-1; Mem Martins-União de Algés, 2-0; Desportivo Moscavide-AD Oeiras, 1-1.
I Divisão – GS Carcavelos-Sporting de Linda-a-Velha B, 2-1; Fundação Salesianos-9 de Abril Trajouce, 4-0; GSMD Talaíde-SL Olivais, 2-3; AC Porto Salvo-Malveira da Serra, 5-0; Associação da Torre-Amavita, 2-2; CD Belas-GIMD Abóboda, 1-2.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – União de Tires-Sporting de Linda-a-Velha.
Honra – Atlético Cacém-GDR Fontainhas; Santo António Lisboa-Estoril Praia B; Águias Camarate-Dramático de Cascais; União de Algés-Desportivo Moscavide; AD Oeiras-CA Cultural.
I Divisão – Parque Nações-GS Carcavelos; Sporting de Linda-a-Velha B-Operário Lisboa; Malveira da Serra-Fundação Salesianos; 9 de Abril Trajouce-Belenenses; Amavita-GSMD Talaíde; CD Estrela-Associação da Torre; GIMD Abóboda-AC Porto Salvo.
 
Juniores do Estoril Praia regressam às vitórias,
goleada de canarinhos e oeirenses em iniciados



24.Set.18 - Uma derrota apenas, a dos juvenis do Estoril Praia, na Amoreira, com o Benfica, por 0-4, nos restantes jogos três vitórias, duas por goleada, dos canarinhos, em Portalegre, perante o Estrela, por 0-8, a caseira da AD Oeiras sobre o Sacavenense, por 5-0, ambas na ”Série E” do nacional de iniciados, e a dos juniores do Estoril Praia, em Setúbal, com o Vitória, por 0-1, encontro da ”Zona Sul” do nacional primo divisionário, enquanto na divisão secundária, ”Série E”, a AD Oeiras, fora, com o Pinhalnovense, e o Sporting de Linda-a-Velha, em casa, com o SC Farense não foram além de um empate a um golo.

O Estoril Praia ocupa a 5.ª posição, com 9 pontos, na 1.ª divisão júnior, AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha, ambos com 7 pontos, são 4.º e 5.º na tabela secundária, em juvenis os canarinhos são penúltimos, com 2 pontos, na ”Série D”, por fim oeirenses e estorilistas seguem na 6.ª e 7.ª posição, com 9 e 8 pontos, na tabela de iniciados.

No nacional feminino, depois do empate na jornada inaugural em Albergaria, as canarinhas foram ‘atropeladas’ este domingo na Amoreira pelo Valadares Gaia, com um 3-8, equipa que oito dias antes tinha saído do relvado do ‘fó-fó’ com uma derrota (2-1).

Mau início da formação que na época passada ficou atrás das duas equipas que lutam pelo título, Braga e Sporting, com esta a ser a próxima adversária do Estoril Praia, a 14 de Outubro, em Alcochete.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-Marítimo (sábado às 15h00).
II Divisão – SC Farense-AD Oeiras; Sporting de Linda-a-Velha-Olhanense (sábado às 15h00).
Juvenis – Olhanense-Estoril Praia.
Iniciados – Estoril Praia-Estrela das Vendas Novas (domingo às 11h00); Académica Santarém-AD Oeiras.
 
Vitórias da União de Tires e AD Oeiras,
empates do Estoril Praia e União de Algés



24.Set.18 - Segunda jornada das divisões Pró-Nacional e Honra, a 1.ª arranca no próximo domingo, com o Dramático de Cascais e o GDR Fontainhas a serem as únicas equipas que ainda não somaram qualquer ponto na Honra, divisão em que a AD Oeiras é a única a somar os 6 pontos que estavam em jogo, como tal a ocupar o topo da tabela, enquanto o Estoril Paia e União de Algés seguem no grupo dos segundos, com 4 pontos, devido aos empates deste domingo.

No Pró-Nacional inverteram-se os papeis, a União de Tires ao vencer o Futebol Benfica, por 2-1, com golos de Andrezinho e Euclides, após a equipa do ‘fó-fó’ ter inaugurado o marcador no Estádio Dr. Santos Neves, golo que despertou a formação de São Domingos de Rana rumo à conquista dos três pontos em jogo, subiu para a primeira metade da tabela, já o Sporting de Linda-a-Velha, que tinha somado um ponto na jornada inaugural acabou por sair de Torres Vedras com a primeira derrota no campeonato, ocupando agora os derradeiros lugares da classificação.

No que diz respeito à pré-eliminatória da ”Taça AFL”, GS Carcavelos, AC Porto Salvo e GIMD Abóboda seguem em frente, Fundação Salesianos, Associação da Torre, GSMD Talaíde e 9 de Abril Trajouce ficam pelo caminho, seguindo-se agora o sorteio da 1.ª eliminatória que terá lugar no dia 2 de Outubro, às 18h30, no Auditório da Associação de Futebol de Lisboa.

Resultados:
Pró-Nacional – União de Tires-Futebol Benfica, 2-1; ACDR Coutada-Sporting de Linda-a-Velha, 1-0.
Honra – Camarate-GDR Fontainhas, 5-1; Atlético CP-Estoril Praia B, 1-1; ADCEO-Dramático de Cascais, 6-3; União de Algés-Casa Pia B, 3-3; AD Oeiras-Mem Martins, 3-1.
Taça AFL – GS Carcavelos-Fundação Salesianos, 2-1; UDR Santa Maria-GSMD Talaíde, 6-5 (ap); AC Porto Salvo-Associação da Torre, 3-0; 9 de Abril Trajouce-Alenquer e Benfica, 1-3; GIMD Abóboda-A dos Cunhados, 4-1.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Ericeirense-União de Tires; Sporting de Linda-a-Velha-Alta de Lisboa.
Honra – Estoril Praia B-Camarate; GDR Fontainhas-Santo António Lisboa; Dramático de Cascais-Atlético CP; Mem Martins-União de Algés; Desportivo Moscavide-AD Oeiras.
I Divisão – GS Carcavelos-Sporting de Linda-a-Velha B; Fundação Salesianos-9 de Abril Trajouce; GSMD Talaíde-SL Olivais; AC Porto Salvo-Malveira da Serra; Associação da Torre-Amavita; CD Belas-GIMD Abóboda.
 
Dani patrono do “São Domingos de Rana Cup”


20.Set.18 - O Complexo Desportivo da União de Tires vai ser palco este fim-de-semana, dias 22 e 23 de Setembro, do IV São Domingos de Rana Cup”, torneio de Futebol de 7 e Futebol de 9, respectivamente nos escalões de Benjamins e Infantis, evento que tem Dani, hoje comentador desportivo na TVI, em tempos jogador que vestiu as camisolas do Sporting, Ajax de Amesterdão e selecção nacional e olímpica, como patrono, organizado pela União Recreativo e Desportiva de Tires, em parceria com a Junta de Freguesia de São Domingos de Rana e o apoio da Sideline Events.
 

Esta quinta-feira, dia 20, teve lugar no Auditório da Junta de Freguesia a apresentação e sorteio do torneio, cerimónia que contou com a presença de Carlos Nogueira, vereador com a pasta do Desporto, ladeado por Dani e Fernando Lopes, presidente da União de Tires, e que juntou para além de alguns jovens dirigentes de alguns dos clubes que vão disputar o torneio.

Nas pequenas intervenções destaque para a do patrono Dani, completamente dedicada aos jovens que vão pisar o relvado este sábado e domingo, situação que certamente vai ficar na sua memória e que mais tarde recordarão, deixando ainda uma palavra quer à União de Tires e aos clubes participantes, quer à Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, por levarem a efeito um evento inteiramente dedicado aos jovens que estão a dar os primeiros chutos na bola, hoje sem saberem que um dia mais tarde poderão a pisar grandes palcos nacionais e mundiais.

Carlos Nogueira fez questão de frisar a importância que o “São Domingos de Rana Cup “ que tem e poderá vir a ter mais para os clubes da freguesia, deixando no ar a possibilidade de um dia tornar-se internacional, enquanto Fernando Lopes fazia o convite aos dirigentes dos outros emblemas a juntarem-se à União de Tires na organização futura do torneio de forma a dar-lhe uma maior visibilidade e projecção.
 

A 4.ª edição do “São Domingos de Rana Cup “ vai ter a participação de mais de três centenas de jovens ‘Ronaldos’ e ‘Messis’, com as camisolas da União de Tires, GIMD Abóboda, GSMD Talaíde, 9 de Abril Trajouce, Estoril AC e Atlético do Cacém, tendo como olheiro na jornada de sábado à tarde e no domingo na cerimónia final de entrega de troféus e medalhas o patrono Dani, cujos horários são os seguintes:
Sábado – das 9h00 às 19h00.
Domingo – das 9h00 às 13h00.
 
Oeiras e Linda-a-Velha com vitórias,
Estoril Praia soma derrotas e empate
• Canarinhas empatam na abertura



17.Set.18 - Jornada negativa para as formações canarinhas, com a júnior a sair derrotada em casa com a União de Leiria, por 0-1, jogo da ”Zona Sul” primo divisionária em cuja tabela o Estoril Praia segue na 5.ª posição, com 6 pontos, derrota que também averbou na ida a Setúbal, partida do nacional de juvenis, com o Vitória, por 2-0, que deixa os jovens estorilistas na cauda da classificação da ”Série D”, no 10.º lugar, com 2 pontos, com o empate a ser conseguido pela formação de iniciados, no terreno do Real Massamá, a um golo, que mantém o Estoril Praia na 8.ª posição, com 5 pontos, na ”Série E”, tabela onde a AD Oeiras ascendeu ao 6.º lugar, com 6 pontos, depois da goleada ao Torreense, por 0-8, em Torres Vedras.

Para além da vitória da formação iniciada, também a júnior da AD Oeiras venceu em casa o Casa Pia, por 1-0, vitória que o Sporting de Linda-a-Velha conseguiu na viagem ao Algarve, de onde regressou com um 0-3 sobre o Louletano, jogos da 3.ª jornada da ”Série E” da divisão secundária, em cuja tabela os linda-a-velhenses e oeirenses seguem na 4.ª e 5.ª posição, com os mesmos 6 pontos, a um do líder Amora FC.

Entretanto iniciou-se o nacional sénior feminino, jornada em que o Estoril Praia jogou na condição de visitante em Albergaria-a-Velha com o Clube local, encontro que terminou empatado a um golo. Segue-se no próximo domingo, às 15h00, a recepção ao Valadares Gaia no relvado da Amoreira.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Vitória de Setúbal-Estoril Praia.
Juniores/II Divisão – Pinhalnovense-AD Oeiras-Casa Pia;
Sporting de Linda-a-Velha-Farense (sábado às 15h00).
Juvenis – Estoril Praia-Benfica (domingo às 11h00).
Iniciados – Estrela Portalegre-Estoril Praia; AD Oeiras-Sacavenense
(domingo às 11h00).
 
Algés vence dérbi com Dramático,
Estoril B e Oeiras somam vitórias



17.Set.18 - Três vitórias, um empate e três derrotas no pontapé de saída dos distritais de Lisboa 2018/2019, campeonatos Pró-Nacional e Honra, já que o da 1.ª divisão tem início marcado para o último domingo de Setembro.

Destaque para a vitória da União de Algés no primeiro dérbi da Linha da época, disputado no relvado do Guilherme Pinto Basto, em Cascais, com os algesinos a superarem o Dramático, por 0-2, um dos quatro jogos da divisão de Honra com os restantes a traduzirem-se em vitórias dos “BB” do Estoril Praia, em casa, com a ADCEO, por 3-2, e da AD Oeiras, fora, perante o Casa Pia B, por 0-2, e uma derrota, caseira do GDR Fontainhas na recepção ao Atlético CP, po 0-1.

No Pró-Nacional, derrota da União de Tires no campo do Pêro Pinheiro, por 1-0, e empate sem golos do Sporting de Linda-a-Velha, em casa, com o Sintra Football.

No próximo domingo, para além dos encontros da 2.ª jornada dos dois campeonatos já iniciados, tem lugar a eliminatória que arranca mais uma edição da ”Taça AFL", apenas com os clubes da divisão primo divisionária, onde militam sete emblemas dos concelhos de Cascais e Oeiras.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – União de Tires-Futebol Benfica; Coutada-Sporting de Linda-a-Velha.
Honra – Camarate-GDR Fontainhas; Atlético CP-Estoril Praia B; ADCEO-Dramático de Cascais; União de Algés-Casa Pia B; AD Oeiras-Mem Martins.
Taça AFL – GS Carcavelos-Fundação Salesianos; UDR Santa Maria-GSMD Talaíde; AC Porto Salvo-Associação da Torre; 9 Abril Trajouce-Alenquer e Benfica; GIMD Abóboda-A dos Cunhados.
 
“Taça de Cascais 2018”:
Tires de novo na final, desta vez com o Abóboda, esta terça-feira, dia 11, às 20h45, no Estoril



10.Set.18 - Oitava vez consecutiva, dezassete nas 23 edições em que a ”Taça de Cascais” disputada, são os números da União de Tires na competição que por sete vezes levou o troféu para casa, clube que vai estar na noite desta terça-feira, dia 11, às 20h45, uma vez mais no relvado do António Coimbra da Mota desta vez com o GIMD Abóboda como oponente, emblema que pela primeira vez vai estar na final futebolística organizada pela União de Clubes do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, torneio que serve de preparação com vista à época de 2018/2019.

Nos encontros que decidiam os finalistas da 23.ª edição, a União de Tires, na Amoreira, venceu o Estoril Praia, por 3-0, enquanto o GIMD Abóboda, em Cascais, derrotava o Dramático, por 1-2, vitória que impediu a formação verde-branca de somar a quarta final consecutiva e a possibilidade de levantar de novo o troféu que levou para casa nos últimos três anos.

Nas restantes partidas, onde estava em jogo os lugares restantes, a Associação da Torre, depois do empate a zero golos com o GMD Trajouce, garantiu a 5.ª posição nas grandes penalidades (5-4), enquanto o GDR Fontainhas ocupou o 7.º lugar ao derrotar o GS Carcavelos, por 4-2, com a 3.ª e 4.ª posição da tabela a ficarem em poder do Dramático de Cascais e Estoril Praia.
 
Estoril (juniores) vence em Alverca,
Linda-a-Velha goleia eborenses



3.Set.18 - Vitórias do Estoril Praia e Sporting de Linda-a-Velha nos nacionais juniores, a dos canarinhos em Alverca, por 0-3, com o FC local, para a ”Zona Sul primo divisionária, a dos linda-a-velhenses em casa, por 6-2, com o Juventude de Évora, para a ”Série E” secundária, onde a AD Oeiras acabou derrotada na deslocação ao Barreiro, por 1-0, com o Barreirense.

Em juvenis, o Estoril Praia continua sem vencer, na jornada de sábado passado não foi além de um empate, o segundo consecutivo, com o Casa Pia, sem golos, na Amoreira, após a derrota com o Belenenses na jornada inaugural.

No nacional de iniciados, vitória da AD Oeiras na viagem a Alverca, por 0-1, e derrota do Estoril Praia em Sacavém, por 1-0, com o Sacavenense, jogos da 2.ª jornada da ”Série E”, cuja 3.ª jornada tem as seguintes partidas marcadas para o próximo domingo, dia 9 de Setembro, às 11h00 – Estoril Praia-A Santarém; AD Oeiras-Benfica –, os restantes escalões, cujos campeonatos sofrem uma paragem, regressam a 15 e 16 de Setembro.
 
"Taça de Cascais":
Tires e Abóboda voltam a golear,
domingo jogam-se as meias-finais



7.Set.18 - Tal como o Linha Desportiva previa, União de Tires, GIMD Abóboda, Dramático de Cascais e Estoril Praia estão nas meias-finais da 23.ª edição da ”Taça de Cascais”, após os resultados verificados na derradeira jornada da fase de grupos em que a União de Tires pregou uma senhora goleada ao GS Carcavelos, 11 golos sem resposta, o GIMD Abóboda goleou o Malveira da Serra e o Dramático de Cascais empatou a dois golos no terreno do GDR Fontainhas.

Feitas as contas, no domingo, dia 9, às 17h30, GS Carcavelos e GDR Fontainhas vão encontrar-se para discutir o 7.º e 8.º lugar, GMD Trajouce e Associação da Torre o 5.º e 6.º, enquanto o Estoril Praia recebe a União de Tires e o Dramático de Cascais o GIMD Abóboda nas meias-finais tendo em vista quem vai participar na final da próxima terça-feira, dia 11, às 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota, onde individualidades da União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais e da Câmara Municipal de Cascais vão marcar presença na cerimónia de entrega de troféus.
 
“Taça de Cascais 2018”:
goleadas do Tires e Estoril, vitória do Abóboda



5.Set.18 - Tudo indica, depois de concluída a 2.ª jornada da ”Taça de Cascais”, competição organizada pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, que os quatro emblemas que vão discutir o lugar na final a 11 de Setembro, às 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, vão ser o Dramático de Cascais, GIMD Abóboda, União de Tires e Estoril Praia, como melhor segundo classificado.

A goleada do Estoril Praia sobre o GDR Fontainhas, por 6-1, no ”Grupo 1”, deixa os canarinhos com 3 pontos e um ‘goal-average’ suficiente para lhe garantir um lugar nas meias-finais, onde deve ter como adversário a União de Tires que goleou o GMD Trajouce, por 6-0, encontro do ”Grupo 3”, pois os tirenses não devem ter dificuldades, para mais em casa, de voltar a vencer por uma mão cheia de golos o GS Carcavelos que na jornada anterior empatou com a formação de Trajouce.

Por último o Dramático de Cascais irá certamente repetir a vitória da jornada inaugural na curta viagem ao terreno do Fontainhas, que lhe dará como adversário na outra meia-final o GIMD Abóboda, já que este ao bater a Associação da Torre, por 3-4, jogo do ”Grupo 2”, basta-lhe um empate com o Malveira da Serra esta quinta-feira, às 20h45, na derradeira jornada da fase de grupos, seguindo-se as meias-finais apontadas para a tarde de sábado, às 17h30, e as partidas para definir os restantes lugares da edição de 2018 da ”Taça de Cascais”.
 
“Taça de Cascais”:
vitórias do Cascais e Torre,
empate no Carcavelos-Trajouce



3.Set.18 - Duas vitórias, com as respectivas derrotas, e um empate no pontapé de saída da 23.ª edição da ”Taça de Cascais”, competição organizada pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Em Cascais, o Dramático venceu o Estoril Praia, por 2-0, na Malveira da Serra, a Associação da Torre levou de vencida o Grupo Desportivo local, por igual resultado, enquanto em Carcavelos, Sportivo e GMD Trajouce não foram além de um empate a um golo na jornada de abertura dos três grupos.

Esta terça-feira, dia 4 de Setembro, às 20h45, tem lugar a segunda das três jornadas da fase inicial com o seguinte calendário de jogos:
”Grupo 1” – Estoril Praia-GDR Fontainhas.
”Grupo 2” – Associação da Torre-GIMD Abóboda.
”Grupo 3” – GMD Trajouce-União de Tires.
 
Estoril Praia e AD Oeiras somaram vitórias


27.Ago.18 - Foram as primeiras vitórias da época, a dos juniores do Estoril Praia, depois da derrota na jornada inaugural do nacional primo divisionário, na deslocação a Alcanena, onde venceu o Alcanenense, por 0-2, e que permitiu aos canarinhos saltar para o 5.º lugar da ”Zona Sul”, a da AD Oeiras, na jornada inaugural do nacional júnior secundário, em casa, perante o Olhanense, por 2-1, e a dos iniciados estorilistas, na Amoreira, sobre o Torreense, por 1-0.
 

Fim-de-semana, que ficou marcado ainda pelo empate dos juvenis estorilistas em Massamá, a um golo, assim como pela derrota da formação júnior do Sporting de Linda-a-Velha, perante os seus adeptos, com o Amora FC, por 2-3, para a divisão secundária, e a da iniciada da AD Oeiras, em casa, com o Belenenses, por 0-5.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – FC Alverca-Estoril Praia.
Juniores/II Divisão – Barreirense-AD Oeiras; Sporting de Linda-a-Velha-Juventude de Évora (sábado às 17h00).
Juvenis – Estoril Praia-Casa Pia (sábado às 11h00).
Iniciados – Sacavenense-Estoril Praia; FC Alverca-AD Oeiras.
 
Derrota e empate do Oeiras e Estoril


10.Set.18 - Jogos apenas os do escalão de iniciados, os restantes, juniores e juvenis, voltam no próximo fim-de-semana. A jogarem em casa, a AD Oeiras acabou derrotada pelo Benfica, por 1-3, enquanto o Estoril Praia não conseguiu melhor que um empate sem golos com a Académica de Santarém, resultados que deixam os dois emblemas da Linha na metade inferior da tabela da ”Série E”, os estorilistas na 7.ª posição, com 4 pontos, os oeirenses no 8.º lugar, com 3 pontos.

Nas jornadas que se seguem, que vão ser disputadas no próximo sábado e domingo, o calendário de jogos é o seguinte:
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-União de Leiria (sábado às 15h00).
Juniores/II Divisão – AD Oeiras-Casa Pia (sábado às 15h00); Louletano-Sporting de Linda-a-Velha.
Juvenis – Vitória de Setúbal-Estoril Praia.
Iniciados – Real Massamá-Estoril Praia; Torrense-AD Oeiras.
 
“Taça de Cascais”: pontapé de saída este sábado


30.Ago.18 - É a 23.ª edição, teve início em 1996, e a partir daí foram seis os clubes cascalenses que lograram levar o troféu para casa, Dramático de Cascais, que venceu nas três últimas épocas e que soma quatro troféus, União de Tires, finalista vencido nas derradeira quatro edições e que conquistou o troféu por sete vezes, o GS Carcavelos, com quatro troféus, a Associação da Torre e o GDR Fontainhas, com três, e o GSMD Talaíde, com um.

A competição, como é habitual, dividida em três grupos, organizada pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, tem a jornada inaugural apontada para este sábado, às 17h30, tendo como palco os relvados dos primeiros clubes, com os seguintes encontros:
”Grupo 1” – Dramático de Cascais-Estoril Praia.
”Grupo 2” – Malveira da Serra-Associação da Torre.
”Grupo 3” – GS Carcavelos-Trajouce.

A final da ”Taça de Cascais 2018” vai acontecer a 11 de Setembro, às 20h45, no relvado do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
 
Distritais arrancam a 16 de Setembro

Distritais arrancam a 16 de Setembro(T)

20.Ago.18 - Sporting de Linda-a-Velha e União de Tires, no Pró-Nacional, AD Oeiras; GDR Fontainhas, Estoril Praia B, Dramático de Cascais e União de Algés, na Honra, já sabem o calendário de jogos das respectivas divisões distritais, cujos campeonatos dão o pontapé de saída a 16 de Setembro e têm a derradeira jornada apontada para 19 de Maio de 2019, altura em que as contas das subidas, descidas e manutenções serão feitas.

Na jornada inaugural do Pró-Nacional, a 16 de Setembro, o Sporting de Linda-a-Velha recebe o Sintra Football, a União de Tires vai jogar ao terreno do Pêro Pinheiro, estando o primeiro dérbi marcado para a 4.ª jornada, a 7 de Outubro, com a União de Tires a ser anfitriã do Sporting de Linda-a-Velha.

Na Honra, a 1.ª jornada, que conta com o primeiro dérbi, inicia-se com os seguintes encontros: Casa Pia B-AD Oeiras; GDR Fontainhas-Atlético CP; Estoril Praia B-Encarnação e Olivais; Dramático de Cascais-União de Algés, os restantes nove dérbis da primeira volta estão agendados para as seguintes jornada e datas:
6.ª jornada/21 de Outubro – GDR Fontainhas-Estoril Praia B.
7.ª jornada/28 de Outubro – AD Oeiras-União de Algés; Dramático de Cascais-GDR Fontainhas.
8.ª jornada/4 de Novembro – Estoril Praia B-Dramático de Cascais.
13.ª jornada/16 de Dezembro – AD Oeiras-GDR Fontainhas.
14.ª jornada/6 de Janeiro – GDR Fontainhas-União de Algés; Estoril Praia B-AD Oeiras.
15.ª jornada/13 de Janeiro – União de Algés-Estoril Praia B; AD Oeiras-Dramático de Cascais.
 
Nacionais Jovens arrancam este fim-de-semana


15.Ago.18 - Com o Estoril Praia a disputar os três escalões primo divisionários, onde a AD Oeiras está apenas no de iniciados, oeirenses que se mantém no secundário júnior com o Sporting de Linda-a-Velha, quatro campeonatos nacionais, com a 1.ª divisão de Juniores e a de Juvenis a darem o pontapé de saída este fim-de-semana com as duas equipas canarinhas a receberem o Belenenses às 17h00 de sábado e às 11h00 de domingo no relvado da Amoreira, no Estoril.
 

No fim-de-semana seguinte, no sábado, dia 25, joga-se a jornada inaugural da divisão secundária júnior, ‘Série E’, com a AD Oeiras a iniciar o campeonato em casa com o SC Olhanense enquanto o Sporting de Linda-a-Velha atravessa o Tejo para jogar com o Amora FC.
No domingo, dia 26, é a vez das equipas de iniciados entrarem em campo, ambas em casa, a do Estoril Praia com o Torreense, a da AD Oeiras com o Belenenses.

No que diz respeito aos jogos com os grandes, Sporting e Benfica, na primeira volta, os juniores do Estoril Praia, na “Zona Sul”, defrontam os leões (casa) e águias (fora) a 1 e 4 de Novembro, os juvenis, na “Série D”, com o Benfica (casa) a 23 de Setembro, enquanto os iniciados, na “Série E” o dérbi da Linha, que põe frente a frente estorilistas e oeirenses, tem lugar a 14 de Outubro na Amoreira, por sua vez o Estoril Praia joga com o Sporting (fora) a 7 de Outubro e com o Benfica (fora) a 4 de Novembro, já a AD Oeiras defronta o Benfica (casa) a 9 de Setembro e o Sporting (fora) a 28 de Outubro.

Na divisão nacional secundária, o primeiro dérbi da época acontece na derradeira jornada da primeira volta, a 3 de Novembro em Linda-a-Velha, com o segundo apontado para 19 de Janeiro de 2019, no Municipal de Oeiras, numa altura em que se espera que as duas formações estejam no grupo que vai disputar o acesso à divisão maior júnior.
 
Torre campeão, Estoril Praia vice


28.Mai.18 - Depois do empate a zero golos na jornada anterior restava ao Estoril Praia, equipa que defendia o título, vencer por uma senhora goleada a formação da União de Tires, ou a escorregadela da Associação da Torre perante o Dramático de Cascais, o que nem uma nem outra aconteceu nas partidas iniciadas à mesma hora nos relvados da Torre e de Cascais.
 

Na Torre, o Estoril Praia acabaria por vencer a União de Tires, por 6-1, uma diferença de cinco golos que não chegava para suplantar os oito golos de vantagem que a Associação da Torre detinha sobre os canarinhos na tabela, e que terminou com quatro golos de diferença, bastantes para a formação da Torre, que derrotou o Dramático, em Cascais, por 4-3, sagrar-se campeã do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2018”, organizado pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Nos restantes encontros da derradeira jornada, o Malveira da Serra venceu o GSMD Talaíde, por 3-1, o GS Carcavelos despachou o Bairro da Tojeira, com um 4-1, e o GDR Fontainhas bateu a formação da Central 32, por 2-1, ficando a tabela classificativa final ordenada da seguinte forma:
1.º Associação da Torre, com 25 pontos (45-10); 2.º Estoril Praia, 25 (36-5); 3.º Bairro da Tojeira, com 14; 4.º GS Carcavelos, com 13; 5.º Dramático de Cascais, com 12; 6.º Central 32, com 11; 7.º GSMD Talaíde, com 9; 8.º Malveira da Serra, com 8; 9.º GDR Fontainhas, com 7; 10.º União de Tires, com 4.
 
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados