Skip to content

Escola de Oeiras em grande destaque nos nacionais de XCC e XCO, em Ansião

A Escola de Ciclismo de Oeiras regressou de Ansião, vila da região de Leiria, onde disputou no passado fim-de-semana, 19 e 20 de Julho, o ”Campeonato Nacional de XCC e XCO” com ouroprata e bronze e os títulos de campeões nacionais de Rafael Inácio, em Sub-17, e duplo de Tomás Pais, em Sub-19, na bagagem, competição em que estiveram igualmente em destaque Luís Ferreira, vice-campeão Sub-15, e Catarina Espada, nos Sub-23, ao finalizarem as suas provas na 2.ª e 3.ª posição, que lhes conferiram a subida ao pódio para receberem os troféus e medalhas.

Na manhã de sábado, dia em que foi disputado o campeonato XCC, Rafael Inácio e Tomás Pais subiram ao lugar mais alto do pódio, assim como Luís Ferreira que marcou presença no ”Campeonato Nacional da Juventude”, no domingo, dia do nacional XCO, Tomás Pais voltou a ser o primeiro medalhado no pódio e Catarina Espada ocupava o último no escalão Sub-23 feminino.

Os restantes ciclistas da Escola de Oeiras finalizaram as suas provas nos seguintes lugares:

XCC/Masters Masculinos – 4.º Ruben Pais; 8.º Marco Domingos.
Elite Feminina – 5.ª Catarina Espada.
XCO/Sub-15 – 18.º Diogo Rodrigues; 45.º Guilherme Candeias.
M50 – 15.º Luís.

Artigos Relacionados

Vitórias do Tires, Fontainhas, Oeiras e Algés, Cascais e Leões adiam subida à 1.ª divisão

Com o Dramático de Cascais a necessitar apenas de uma vitória e um empate nos três jogos que

GR Matos Cheirinhos regressa com títulos *Gabriel campeão e Marta vice no Regional

Depois de seis meses das últimas competições, os jovens ciclistas do Grupo Recreativo Matos Cheirinhos voltaram no passado

Judocas do Clube Nacional de Ginástica no pódio do torneio da Distrital de Lisboa

O Clube Nacional de Ginástica marcou presença no ”Torneio levado a efeito pela Associação Distrital de Judo de Lisboa, escalões