Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: VELA / CANOAGEM / REMO ::
Mar de Cascais é palco do “Mundial de Snipes”


Mar de Cascais é palco do “Mundial de Snipes”(T)


21.Ago.22 - Com recorde de velejadores em competição, cerca de 180, a 50.ª edição do ”Mundial de Snipes”, primeira após a pandemia, que decorre entre este sábado, 20 de Agosto, e quinta-feira, 25 de Agosto, nas águas que banham Cascais, conta com a organização do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal de Cascais, juntos uma vez mais num dos grandes eventos internacionais de vela, tem entre as 87 duplas participantes, provenientes de 19 nações, cinco olímpicos, entre os quais uma com medalha de ouro, e nove campeões do Mundo.

Entre as tripulações participantes destacam-se três de Espanha que navegam nos lugares cimeiros da classe, Martim Bermudez que faz dupla com Angela Pumariega, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, assim como as duplas constituídas por Jordi Triay/Cristian Carbonell e Gustavo Del Castillo/Rafael Del Castillo que somam títulos europeus.

Na comitiva brasileira encontram-se outras três tripulações favoritas à luta pelo título, Bruno Bethlem/Dante Bianchi, Alexandre Paradeda/Gabriel Kieling e Henrique Haddad/Gustavo Nascimento, duplas que contam quatro títulos mundiais, com a última a ser campeã em título.

No que diz respeito aos velejadores nacionais, Henrique Brites e Francisco Maia, do Clube Naval de Cascais, actuais campeões nacionais, podem vir a ter uma palavra a dizer na disputa dos lugares da frente pois, para além do excelente andamento, contam com o conhecimento das condições do campo de regatas de Cascais.

Aliada à grande qualidade da frota, os Snipes têm uma particularidade interessante, a sua heterogeneidade que junta velejadores profissionais, semiprofissionais e amadores, todos na mesma competição, com idades que vão dos 15 aos 70 anos, o que faz desta classe das mais populares do mundo.



voltar

 
 
 
Arquivo - Vela / Canoagem / Remo
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados