Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: VELA / CANOAGEM / REMO ::

Consagração dos campeões da 22.ª edição do “Cascais Vela”(TX)


A já tradicional ”Cascais Vela” nas águas que banham o concelho cascalense contou este ano com cerca de 220 velejadores, distribuídos pelas quatro classes SB20, Finn, ORC e NHC foram brindados com três dias de excelentes condições para prática da modalidade, prova em que os concorrentes conseguiram disputar as regatas com todo o tipo de condições, desde o vento fraco até ao vento forte, bem como de todas as direcções.

Nos SB20, desafio Mitsubishi, realizaram-se nove regatas sendo o vencedor a equipa BTeam, comandada por Stanislav Gordienko com Artem Basalkin e Ilava Pavlov, equipa que venceu as três regatas disputadas do último dia.

Nos Finn, Frederico Pinheiro de Melo, velejador olímpico, ganhou sete das oito regatas realizadas, subindo assim ao lugar mais alto do pódio.

Nos NHC, Desafio Marina de Cascais, o barco Carapau, capitaneado por Bernardo Dias Pinheiro, que ganhou as duas regatas costeiras disputadas, chamou a si a vitória.

Já os ORC foram divididos nas classes “A” e “B” e disputaram quatro regatas 'técnicas' – barlavento/sotavento – e uma costeira, que atribuía o Troféu Pedro Mendonça. Nos ORC A, o Panther-Syone, comandado por Nuno Neves, que tinha vindo a lidera a prova todos os dias, somou a quinta vitória na prova, enquanto nos ORC B, o Eagle I, de António Domingues, ganhou as duas regatas finais acabando como vencedor na categoria.



voltar

 
 
 
Arquivo - Vela / Canoagem / Remo
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados