Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: VELA / CANOAGEM / REMO ::

Nacional da “Classe de Finn” e apuramento para o nacional de “ILCA” no mar de Cascais(tx)


29.Nov.22 - O ”Campeonato Nacional” da classe de Finn e a ”Prova de Apuramento Nacional” de ILCA, classes 4, 6 e 7, foram no passado fim-de-semana, 26 e 27 de Novembro, disputados simultaneamente em águas cascalenses, numa organização do Clube Naval de Cascais, competições que contaram com a participação de mais de uma centena de velejadores.

Na Classe de Finn, cujo campeonato nacional não era oficialmente disputado há 15 anos, desde 2007, o espanhol Miguel Fernandez Vasco, campeão europeu em título, dominou as primeiras duas regatas, no entanto um problema técnico fê-lo terminar no 7.º lugar, acabando pelo holandês Peter Peet, com 7 pontos, o português Nuno Espírito Santo Silva, que se sagrou campeão nacional e do australiano Paul Mckenzie, ambos com 11 pontos, a ocuparem os lugares do pódio.

No apuramento das classes ILCA, provas que não foi possível realizar nenhuma regata no domingo devido ao pouco vento, sendo disputadas apenas três regatas no sábado, os resultados finais foram os seguintes:

Em ILCA 7, que contou com sete velejadores, José Mendes, com 4 pontos, foi o vencedor seguido de Eduardo Marques, com 6 pontos, e Lourenço Mateus, com 8 pontos.

Na prova de ILCA 6, com 32 velejadores, a vitória pertenceu a Vasileia Karachaliou, com 4 pontos, o jovem velejador João Pontes, de apenas 17 anos, com 5 pontos, ocupou o 2.º lugar do pódio, com Pablo Astiazaran a fechar na 3.ª posição.

Por último na competição ILCA 4, com a presença de 42 velejadores, Carlos Charabati foi o primeiro no pódio, ladeado por João Ferreira e Francisco Martins.



aa

(aa )



aa

(aa )



voltar

 
 
 
Arquivo - Vela / Canoagem / Remo
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados