Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: SURF ::

Miguel Blanco (Estoril Praia) sagra-se em Carcavelos bicampeão nacional(tx)


7.Out.19 - Precisava de vencer e venceu, no entanto a queda no 'round 2' de Tomás Fernandes, o outro candidato ao título, bastava a Miguel Blanco chegar à final do ”Bom Petisco Cascais Pro”, derradeira etapa da ”Liga Meo 2019”, para voltar ao pódio como campeão, o que acabou por acontecer na praia de Carcavelos ao lado da cascalense Teresa Bonvalot, agora com as cores do Sporting CP, onde recebeu das mãos de Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, o troféu de vencedor da competição que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

A festa começou no sexta-feira, 4 de Outubro, após a vitória nas meias-finais sobre João Kopke (CRC Quinta dos Lombos), por 14.6-13.95, que conferiu ao surfista canarinho, campeão em 2018, desde logo o título de bicampeão, depois de ter afastado, de forma difícil, nos quartos-de-final outro surfista cascalense, Filipe Jervis (Dramático de Cascais), por 11.9-11.75, e que levou Miguel Blanco a sair das águas de Carcavelos em ombros, deixando no ar a satisfação pela conquista não deixando no entanto de se referir às dificuldades: «Foi um dia bem comprido em que tive de jogar tudo em cada heat”, tinha de chegar à final para renovar o título e isso não era uma tarefa fácil de concretizar. Este último heat foi muito renhido e houve muita emoção, o que tornou tudo muito especial. Estou muito contente por mais este título, há dois anos nem sequer tinha vencido uma etapa e, agora, sou bicampeão nacional», recebendo de seguida os parabéns de Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia.

No sábado, Miguel Blanco voltou a ter pela frente um surfista do Lombos, Luís Perloiro, vencendo por 16.1-12.5, dia em que Teresa Bonvalot bateu Yolanda Sequeira, actual campeã, por 15.215-15.0, após ter afastado da final Carol Henrique (CRC Quinta dos Lombos), por 13.1-12.85.

Para além da vitória no ”Bom Petisco Cascais Pro”, Miguel Blanco, do Estoril Praia, recebeu o prémio Renault Expression Session e o masculino Cascais Best Surfer, com o feminino a ser entregue a Carol Henrique, com Luís Perloiro a conquistar o Somersby Onda do Outro Mundo, ambos do CRC Quinta dos Lombos.



nn

(nn)



bb

(bb )



voltar

 
 
 
Arquivo - Surf
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados