Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: OUTRAS MODALIDADES ::

Raquel Brito volta a brilhar na Europa ao regressar de Varsóvia com a prata(tx)


29.Jun.19 - Décima desde Setembro de 2018 em “Taças da Europa”, quinta no ”Circuito Europeu de Cadetes”, são o número de medalhas conquistadas por Raquel Brito, judoca do Sport Algés e Dafundo, que continua a trilhar um caminho de êxitos além fronteiras, desta feita ao regressar de Varsóvia com a prata de vice-campeã da Europa.

A jovem treinada por Pedro Dias e Pedro Jacinto, técnico que a acompanhou nesta etapa na Polónia, que recentemente completou 17 anos de idade e actual n.º 2 do ranking mundial, disputou o título com a italiana Assunta Scutto depois de afastar a húngara Rita Koszegi, a azeri Sabina Aliyeva e a romena Iasmina Covaciu, combate que acabou por ser favorável à líder do ranking mundial e que levou Raquel Brito a subir ao pódio para receber a medalha de prata na prova de -48kg.

Como refere Pedro Dias, após a participação no ”Campeonato da Europa de 2018”, abaixo daquilo que se esperava, havia a necessidade de planear a época de 2019, situação proposta que teve o anuimento da direcção do Sport Algés e Dafundo já que na federação tal não existia, trabalho que teve os frutos esperados pela dupla técnica algesina e que levou Raquel Brito a subir uma dezena de vezes ao pódio das etapas europeias de juniores e cadetes.

Trabalho onde não constou apenas a parte técnica, foi criada uma equipa multidisciplinar constituída por médicos, fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas, psicólogos e avaliadores físicos, adequados horários de treino à sua actividade escolar de forma a poder treinar duas vezes todos os dias, não prejudicando o seu rendimento académico.

A participação em competições internacionais, os estágios, as mais recentes tecnologias de treino técnico/táctico, para dar a Raquel Brito experiência e confiança, sempre acompanhada por Pedro Dias ou Pedro Jacinto, foram igualmente fundamentais para a forma como a judoca algesina hoje em dia está motivada, focada e encara a competição, e os êxitos, uns atrás dos outros, são reflexo disso.

Raquel Brito, desde Setembro de 2018, passou a ocupar o cadeirão 2 do ranking mundial de Cadetes, o 16.º de Juniores, abriu as portas do Alto Rendimento e entrou no de Esperanças Olímpicas 2024, conquistou 10 medalhas em ”Taças da Europa” e alcançou a 2.ª posição no ”Campeonato da Europa de Cadetes”.

Para terminar o ano, Raquel Brito ainda vai competir nas FOJE (em Baku no Azerbaijão), no Mundial de Cadetes, no Europeu e no Mundial de Juniores e no Europeu sub-23..., onde serão esperadas, certamente, mais medalhas para a jovem judoca do Sport Algés e Dafundo.



aa

(aa)



aa

(aa)



voltar

 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 






Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados