Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Andebol ::
Vitória sobre “BB” do Sporting
dá liderança isolada ao Sassoeiros


Vitória sobre “BB” do Sporting dá liderança isolada ao Sassoeiros(T)

31.Out.19 - Seis jornadas, 18 pontos possíveis, 16 conquistados, os últimos três no encontro no pavilhão Fernando Tavares, na Boa Hora, com o Sporting CP B, por 19-22, que dão ao CF Sassoeiros a liderança isolada da ”Zona 3” da divisão secundária masculina, tabela em que o GM 1.º Dezembro, que somou a sexta derrota na visita ao CS Marítimo, por 31-24, com apenas seis pontos, continua na derradeira posição.

No próximo sábado, dia 3 de Novembro, às 19h30, ambas as equipas jogam perante o seu público, a de Queijas com o Sporting CP, a de Carcavelos com o CDE Camões.

Na divisão principal feminina, a Associação Assomada, que vai este sábado e domingo defrontar as equipas da Madeira, não evitou a derrota na visita ao recinto do Maiastars, por 35-21, que deixa a formação de Carnaxide na cauda da tabela, com 8 pontos, mais três que o lanterna-vermelha ARC Alpendorada.

Juniores II Divisão – Boa Hora-GM 1.º Dezembro, 25-20.
Iniciados – GM 1.º Dezembro-GS Loures, 34-17; SL Benfica-CF Sassoeiros, 14-18.
 
Sassoeiros, derrotado, mantém liderança,
1.º Dezembro sem vitórias no último lugar



24.Out.19 - Enquanto a formação do GM 1.º Dezembro continua a somar derrotas, com a ACR Zona Azul, em Beja, por 30-19, e com o Lagoa AC, em Queijas, por 20-21, resultados que lhe conferem o estatuto de lanterna-vermelha da divisão secundária, o CF Sassoeiros, que na jornada anterior tinha vencido o Alto Moinho, em Carcavelos, por 28-25, e perdeu na de sábado passado no recinto do Almada AC, por 27-25, mantém-se entre os líderes após cinco jornadas.

CF Sassoeiros, com 13 pontos, defronta este sábado o Sporting CP B, no pavilhão Fernando Tavares, na Boa Hora, o GM 1.º Dezembro, com 5 pontos, joga com o CS Marítimo, no Funchal, Madeira.

No nacional feminino da 1.ª divisão, a Associação Assomada, que na jornada 4 cedeu um empate caseiro com a ABC/Minho, a 30 golos, vai este sábado ao Norte defrontar o Maiastars.
 
Sassoeiros invicto, 1.º Dezembro com derrotas


10.Out.19 - Três jogos, terceira vitória do CF Sassoeiros, a última em Tavira sobre o Clube Vela, por 22-27, três derrotas do GM 1.º Dezembro, a de sábado passado com o CDE Camões, por 20-37, em Queijas.

Na jornada deste sábado, dia 12, a formação de Carcavelos recebe, às 19h30, a equipa do Alto do Moinho, enquanto a de Queijas joga com a ACR Zona Azul em Beja, O CF Sassoeiros a querer somar mais três pontos aos nove para manter o estatuto de líder, neste momento em igualdade pontual com o Almada AC e CDE Camões, o GM 1.º Dezembro por sua vez segue, com 3 pontos, no último lugar da tabela da ”Zona 3” da divisão secundária.

Entretanto a Associação Assomada, ao vencer fora a ACR Alpendorada, por 19-22, conquistou a primeira vitória no campeonato nacional primo divisionário feminino, que lhe permitiu deixar os derradeiros lugares e fazer parte, em 10.º lugar, dos 6.ºs classificados, com 5 pontos, quando se prepara para receber sábado, às 18h00, a formação do Académico Basket Clube, no pavilhão da Escola Vieira da Silva.
 
Sassoeiros inicia com dupla vitória,
1.º Dezembro derrotado no dérbi



3.Out.19 - Sábado passado o CF Sassoeiros iniciou a caminhada na divisão nacional secundária masculina, já que oito dias antes viu o seu jogo com o CS Marítimo adiado, partida que os sassoeirenses acabaram por disputar na tarde de domingo, dia seguinte ao dérbi com o GM 1.º Dezembro que ficou marcado pela primeira vitória oficial da época, por 27-23, seguindo-se 24 horas depois novo êxito na recepção à formação madeirense, que o CF Sassoeiros levou de vencida, por 32-30, somando dessa forma duas vitórias no arranque do campeonato.

Dupla vitória que deixa a formação de Carcavelos no topo da tabela, com 6 pontos, enquanto o conjunto de Queijas, que soma duas derrotas, ocupa a 8.ª posição, com 2 pontos, quando vai receber o CDE Camões, jogo apontado para este sábado, 5 de Outubro, às 19h30, no pavilhão Noronha Feio, em Queijas, dia em que os blaugrana jogam com o Vela de Tavira, no Algarve.

Este sábado está de volta o nacional feminino, onde a Associação Assomada, que segue na penúltima posição da tabela, apenas com derrotas, joga fora com a ARC Alpendorada.
 
Este sábado (17h15) há dérbi em Sassoeiros
* 1.º Dezembro derrotado na abertura



27.Set.19 - Arrancou sábado passado o nacional secundário masculino, jornada em que o GM 1.º Dezembro acabou derrotado pelo Almada AC, por 24-28, jogo que teve o pavilhão Noronha Feio, em Queijas, como palco, seguindo-se neste a jornada dois, onde CF Sassoeiros vai iniciar a sua participação e logo com o dérbi já que o encontro inaugural, com o CS Marítimo, vai acontecer na tarde deste domingo, dia 29, às 17h15, em Carcavelos.

O CF Sassoeiros-GM 1.º Dezembro tem lugar este sábado às 17h15 no pavilhão blaugrana, encontro aguardado com alguma expectativa já que as duas equipas contam com muitas caras novas.

Entretanto no nacional primo divisionário feminino a Associação Assomada voltou a perder, desta feita no recinto do AC Alavarium, por 32-23, jogo da jornada 2, com a três a levar de novo a formação de Carnaxide a jogar fora de portas, com a ARC Alpendorada, a 5 de Outubro.
 
Nacional secundário arranca este sábado,
CF Sassoeiros-1º Dezembro é no próximo



19.Set.19 - Com o dérbi da Linha marcado para a tarde de sábado, dia 28 de Setembro, às 17h15, no pavilhão de Sassoeiros, em Carcavelos, é o GM 1.º Dezembro quem inicia o nacional secundário de 2019/2020 pelas 19h30, em casa, com o Almada AC, este sábado, 21, dia em que arranca a competição divida em três Zonas, 1, 2 e 3, sendo esta última a das formações de Cascais e Oeiras, com a primeira fase a terminar a 15 de Fevereiro de 2020.

O encontro inicial dos sassoeirenses, com o CS Madeira, e que deveria realizar-se no Funchal, está apontado para o dia seguinte à partida com a formação de Queijas.

Entretanto arrancou o nacional feminino da 1.ª divisão, onde marca presença a equipa da Associação Assomada, conjunto que recebeu e perdeu com o SL Benfica (19-30), seguindo-se este sábado, dia 21, a Aveiro para defrontar o Alavarium.
 

Carlos Maciel e Paulo Santos à frente
do GM 1.º Dezembro e CF Sassoeiros


Nova época, novos jogadores, são 12 no plantel da formação de Queijas liderada por Carlos Maciel, seis deles é um regresso ao GM 1.º Dezembro, sete transitam da passada, Gonçalo Sousa, Diogo Alves, Eduardo Costa, Francisco Sousa, Carlos Rodrigues, Bernardo Grilo e Francisco Matos, as caras novas para atacar 2019/2020 são Pedro Moura (ex-Boavista FC), Bernardo Ferronha e Henrique Anacleto (ex-SL Benfica), Henrique Machado (ex-Vitória de Setúbal), Gonçalo Leitão, Ivo Pola, Pedro Alves, Afonso Silva e João Santos (ex-CF Sassoeiros), Daniel Santos, Renan Oliveira e Gonçalo Amorim.

Por sua vez o Clube de Futebol de Sassoeiros, cujo plantel não chegou ao LD, mas sim a comunicação da substituição de treinadores, Paulo Santos ocupa o lugar de Paulo Custódio, técnico que comandou a formação 'blaugrana' nas três épocas anteriores, em que o emblema de Carcavelos conquistou o nacional da 3.ª divisão e consequente subida

O novo treinador, Paulo Santos, é um experiente técnico com passagens por alguns dos maiores clubes nacionais, SL Benfica, Paço de Arcos, Os Belenenses, AA Amadora, Sporting CP entre outros, na época passada esteve à frente das femininas do SIM Porto Salvo, e fez parte dos quadros de treinadores da Federação Portuguesa de Andebol.
 
SIM Porto Salvo é campeã nacional de juvenis

 

17.Jun.19 - As jovens Ana Martins, Ana Nobre, Margarida Ribeiro, Ana Marta Ribeiro, Maria Madalena Figueiredo, Diane Sousa, Carlota Pereira, Iris Gonçalves, Maria Catarina Antunes, Carina Lima, Maria Unjanque, Cláudia Moniz e Joana Pires, conquistaram este domingo, dia 16 de Junho, o título de campeã nacional para a Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS), final-four que o pavilhão de São Julião da Barra, em Oeiras, foi palco desde sexta-feira, dia 14, e que terminou com as pupilas de Micaela Califórnia, com o apoio do dirigente Pedro Lima, a finalizarem uma época de ouro ao levantarem o troféu de campeãs sem qualquer derrota ou empate durante as quatro fases do campeonato.

O brilhante percurso das jovens porto-salvenses teve início a 13 de Outubro na disputa da ”Série Lisboa” e da ”I Fase”, ambas sob a égide da Associação de Andebol lisboeta, competições onde somaram 14 vitórias e terminaram com 532 golos marcados marcados e 262 sofridos, seguindo-se a fase com a organização federativa, englobadas na ”Zona 3” onde voltaram a não sofrer qualquer derrota ou empate, festejando mais uma dezena de vitórias e terminando com 362 golos apontados e 232 consentidos, que lhes deram o passaporte para a disputa do título de 2018/2019.

Final-four em que voltaram a evidenciar total supremacia sobre as suas adversárias, conseguindo o pleno de vitórias e um goal-average de 115-80 ao derrotarem as formações do ND Santa Joana-Maia, por 47-34, da ARC Alpendorada, por 31-21, e do CA Leça, por 37-25, que lhes conferem a proeza de levantarem o troféu de campeãs totalmente invictas (sem empates ou derrotas), contabilizando 1.009 golos marcados e 574 sofridos.
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados