Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo ::
Equipa sénior da AHBVA
sagrou-se campeã nacional


Equipa sénior da AHBVA sagrou-se campeã nacional(T)
 

15.Mai.19 - A algarvia cidade de Portimão foi palco no passado fim de semana, dias 11 e 12 de Maio, do “Campeonato Nacional da FNKP de Clubes”, competição que contou com a participação de sete formações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche (AHBVA), emblema que viu a equipa sénior masculina constituída por Diogo Ribeiro, Tiago Almeida, Mauro Hernandez, Bruno Silva, Jamilson Júnior e Miguel Peixoto, subir ao lugar mais alto do pódio para receberem o ouro de campeões.

Destaque ainda para o título de campeão conquistado pelo conjunto juvenil, numa parceria com a Fusões Academia, composto pelos karatecas Daniel Casal, Gustavo Oliveira, José Gouveia e Eduardo Cavalgante, e os 3.ºs lugares alcançados por equipas da AHBVA no nacional de Cadetes/Juniores (José Valentim, Lourenço Cipriano, Gonçalo Costa) e nacional de Juvenis (Diogo Inácio, Rafael Gomes, Duarte Silva e Guilherme Martins, enquanto André Moura, Gonçalo Formiga, e Rodrigo Oliveira, da equipa Fusões Academia, subiam ao pódio como vice-campeões em Cadetes.
Equipa sénior da AHBVA sagrou-se campeã nacional(tx)
aa
 
Arthur Gottheiner duplo campeão
no “Pan Americano” em Montreal


Arthur Gottheiner duplo campeão no “Pan Americano” em Montreal(T)

3.Jul.19 - O jovem Arthur Gottheiner continua a somar êxitos além-fronteiras a par de Raquel Brito, dupla de jovens judocas do Sport Algés e Dafundo que vai deixando a sua marca na modalidade por onde passa, situação que continua a passar despercebida, quer à comunicação social nacional, quer às instâncias que têm a obrigação de aproveitar e promover os êxitos conquistados que podem e têm tudo para se tornarem futuros atletas olímpicos.
 

Desta vez foi em Montreal, no Canadá, no passado fim-de-semana, dias 29 e 30 de Junho, que Arthur Gottheiner fez questão de mostrar o seu valor ao regressar com o ouro das duas competições em que participou, cadetes e juniores, na “Taça Pan Americana”, ao bater nas finais de -60kg, respectivamente, os canadianos Victor Dessureault e Arno Blacquiere.

Para chegar aos combates finais, Arthur deixou para trás o norte-americano Romin Backtiyor e o canadiano Nathaniel Burton, em cadetes, afastando em juniores os canadianos Kaeden Rendek e Braden Dixon, vitórias que valeram ao jovem algesino o salto do 29.º para o 7.º lugar do ranking mundial júnior, não estando ainda o de cadetes oficializado com os últimos resultados.
Arthur Gottheiner duplo campeão no “Pan Americano” em Montreal(tx)
 
Raquel Brito volta a brilhar na Europa
e regressa de Varsóvia como vice-campeã


Raquel Brito volta a brilhar na Europa ao regressar de Varsóvia com a prata(T)
 
Raquel Brito volta a brilhar na Europa ao regressar de Varsóvia com a prata(tx)
aaaa

29.Jun.19 - Décima desde Setembro de 2018 em “Taças da Europa”, quinta no ”Circuito Europeu de Cadetes”, são o número de medalhas conquistadas por Raquel Brito, judoca do Sport Algés e Dafundo, que continua a trilhar um caminho de êxitos além fronteiras, desta feita ao regressar de Varsóvia com a prata de vice-campeã da Europa.

A jovem treinada por Pedro Dias e Pedro Jacinto, técnico que a acompanhou nesta etapa na Polónia, que recentemente completou 17 anos de idade e actual n.º 2 do ranking mundial, disputou o título com a italiana Assunta Scutto depois de afastar a húngara Rita Koszegi, a azeri Sabina Aliyeva e a romena Iasmina Covaciu, combate que acabou por ser favorável à líder do ranking mundial e que levou Raquel Brito a subir ao pódio para receber a medalha de prata na prova de -48kg.

Como refere Pedro Dias, após a participação no ”Campeonato da Europa de 2018”, abaixo daquilo que se esperava, havia a necessidade de planear a época de 2019, situação proposta que teve o anuimento da direcção do Sport Algés e Dafundo já que na federação tal não existia, trabalho que teve os frutos esperados pela dupla técnica algesina e que levou Raquel Brito a subir uma dezena de vezes ao pódio das etapas europeias de juniores e cadetes.

Trabalho onde não constou apenas a parte técnica, foi criada uma equipa multidisciplinar constituída por médicos, fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas, psicólogos e avaliadores físicos, adequados horários de treino à sua actividade escolar de forma a poder treinar duas vezes todos os dias, não prejudicando o seu rendimento académico.

A participação em competições internacionais, os estágios, as mais recentes tecnologias de treino técnico/táctico, para dar a Raquel Brito experiência e confiança, sempre acompanhada por Pedro Dias ou Pedro Jacinto, foram igualmente fundamentais para a forma como a judoca algesina hoje em dia está motivada, focada e encara a competição, e os êxitos, uns atrás dos outros, são reflexo disso.

Raquel Brito, desde Setembro de 2018, passou a ocupar o cadeirão 2 do ranking mundial de Cadetes, o 16.º de Juniores, abriu as portas do Alto Rendimento e entrou no de Esperanças Olímpicas 2024, conquistou 10 medalhas em ”Taças da Europa” e alcançou a 2.ª posição no ”Campeonato da Europa de Cadetes”.

Para terminar o ano, Raquel Brito ainda vai competir nas FOJE (em Baku no Azerbaijão), no Mundial de Cadetes, no Europeu e no Mundial de Juniores e no Europeu sub-23..., onde serão esperadas, certamente, mais medalhas para a jovem judoca do Sport Algés e Dafundo.
 
FOTO
 
Algesinos regressaram com ouro,
prata e bronze da “Taça António Aleixo”


Algesinos regressaram com ouro, prata e bronze da “Taça António Aleixo”(T)

19.Jun.19 - Como tem sido habitual, o Sport Algés e Dafundo marcou presença no passado fim-de- semana na ”Taça António Aleixo”, competição que teve como palco o pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, evento em que os seis judocas do emblema do concelho de Oeiras conquistaram outras tantas medalhas, três de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Os jovens Tomás Fonseca, em -42kg, e Rodrigo Janeiro, em -55kg, subiram ao pódio como vencedores em juvenis, escalão em que Vasco Dinis, em -60kg, ocupou a 2.ª posição e Jonah Houltby, em -55kg, o 3.º lugar, enquanto o judoca Arthur Gottheiner, medalhado com ouro em -66kg, e André Sousa, em 60kg, a alcançar o bronze, subiram ao pódio em cadetes.
 
Raquel com duplo ouro, Arthur de ouro e bronze,
em grande destaque no “Pan-American Cup”


Raquel com duplo ouro, Arthur de ouro e bronze, em grande destaque no “Pan-American Cup”(T)
 

3.Jun.19 - Mais uma jornada vitoriosa além-fronteiras da jovem Raquel Brito, judoca do Sport Algés e Dafundo, desta vez acompanhada do também algesino Arthur Gottheiner, ambos a regressarem de Lima, no Perú, onde participaram nos ”Pan-American Cup” de Cadetes e Juniores, com medalhas nas duas competições, Raquel Brito com com a subida ao lugar mais do pódio nos dois escalões para receber duplo ouro em -48kg, o cadete Arthur medalhado com bronze e o júnior Gottheiner com ouro, ambas em -60kg.

Raquel Brito deixou os restantes lugares do pódio de cadetes para as peruanas Noemi Orneta (2.ª) e Gilary Flores (3.ª), e a chilena Karla Valdebenito (4.ª), com os de juniores a serem ocupados pela peruana Noemi Orneta (2.ª), a chilena Aranza Burgos (3.ª) e a peruana Gilary Flores (4.ª), enquanto Arthur Gottheiner foi 3.º em cadetes, prova que teve como vencedor o argentino Felipe Campitelli e o chileno Lucas Fernandez na 2.ª posição, acabando por vencer o argentino na final de juniores deixando nos derradeiros os chilenos Brian Gonzalez e Hugo Vera.

No ranking mundial, Raquel Brito ocupa a 3.ª posição em Cadetes, atrás da italiana Assunta Scutto e da panamiana Nemesis Candelo, e a 12.ª em Juniores, enquanto Arthur Gottheiner segue na 54.ª na tabela de Cadetes e na 29.ª na de Juniores.
 
Algés em destaque nos nacionais em Coimbra

 

12.Jun.19 - O pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, foi palco no passado fim-de-semana dos “Campeonatos Nacionais de Equipas”, cadetes e seniores, e do ”Campeonato Nacional de Juvenis”, competições em que os judocas do Sport Algés e Dafundo estiveram em evidência, destacando-se os resultados conseguidos pelos juvenis, em que os alegesinos Tomás Fonseca, em -42kg, e de Rodrigo Janeiro, em -55kg, subiram ao lugar mais alto do pódio nas respectivas categorias, assim como os 3.ºs lugares de Henrique Ferreira, em -46kg, e Vasco Dinis, em -60kg, prova em que Lourenço Pinhol alcançou a 5.ª posição.

No nacional de equipas, a formação masculina de cadetes, na 2.ª posição, sagrou-se vice-campeã, a feminina subiu ao pódio no 3.º lugar, a sénior masculina não conseguiu melhor que a 5.ª posição.
 
Raquel Brito com prata em Coimbra,
a nona europeia no espaço de um ano


 

29.Mai.19 - São nove, as medalhas conquistadas na Europa pela jovem Raquel Brito, judoca do Sport Algés e Dafundo, com a última, de prata, alcançada em Coimbra no combate final com a italiana Assunta Scutto, atual vice-campeã europeia, por ‘ippon’.

“Coimbra tem mais encanto”, pois foi na cidade banhada pelo Mondego que Raquel Brito, sob o comando técnico de Pedro Dias, iniciou a colecção de medalhas, com a de bronze em 2018, sagrando-se depois campeã em três “Taças da Europa de Cadetes” na categoria de -48kg, voltando este ano a subir ao pódio no pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia desta feita para receber a medalha de prata após as vitórias perante a espanhola Zuleima Falcon Sanchez, por ‘ippon’, nos quartos-de-final perante a primeira das três italianas, Giulia Carna, seguindo-se nas meias-finais sobre Carlotta Avanzato, com quem manteve um combate equilibrado e que virou nos derradeiros 30 segundos com um ‘ippon’ que lhe conferiu a presença na final.

A edição deste ano da Taça da Europa de Cadetes, em Coimbra, recebeu 505 atletas (218 femininas e 287 masculinos) em representação de 26 países, entre os quais Portugal com 128 judocas (48 femininos e 80 masculinos), competição em que Raquel Brito, somou a nona medalha europeia – 4 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze em cadetes, 2 de bronze em juniores.
 
Raquel Brito (Sport Algés e Dafundo)
conquistou bronze europeu em Málaga


 

22.Mai.19 -O caminho da jovem judoca algesina continua a ser feito de êxitos, desta vez foi a cidade ao sul de Espanha, Málaga, a ver a ainda cadete Raquel Brito a subir ao pódio da competição de -48kg para receber mais uma medalha de bronze na que foi mais uma etapa do “Circuito Europeu de Juniores” em que foi travada de ir mais longe pela russa Alina Sergeeva, depois de ter ganho os combates com a alemã Nikita Krieger e a espanhola Mireia Lapuerta, vitórias que levaram Raquel a marcar presença nas meias-finais.

Os restantes dois atletas que marcaram presença em Málaga, Afonso Oliveira e Guilherme Pereira, competiram na “Taça da Europa de Juniores” e ficaram-se pelo primeiro combate nas respectivas provas, enquanto o cadete Arthur Gottheiner, que fez a sua estreia em “Taças da Europa”, em Bielsko, Polónia, acabou eliminado na segunda luta.
 
Raquel conquista, em Berlim, a medalha de ouro,
quarta no “Circuito Europeu de Cadetes”


 

29.Abr.19 - A subida ao pódio começa a ser uma constante para Raquel Brito, jovem judoca do Sport Algés e Dafundo, treinada por Pedro Dias, que não pára de coleccionar medalhas, a nível nacional e internacional, quer com o emblema algesino, quer com o escudo de Portugal.

Desta vez foi em Berlim, na Alemanha, ao vencer mais uma etapa do ”Circuito Europeu de Cadetes”, prova em que Raquel Brito partiu como cabeça de série n.º 1 e que acabou por ocupar o lugar mais alto do pódio após a vitória no combate final com a holandesa Indy Godshalk, depois de ter afastado nas meias-finais a congénere Renee Maas, nos quartos russa Alina Guseinova e no primeiro a anfitriã Jule Ziegler, que lhe conferiu a medalha de ouro na categoria de -48kg, a quarta conquistada na competição europeia, a que junta ainda duas de bronze.

Depois da prova de Berlim, considerada com uma das mais fortes competições do ”Circuito Europeu de Cadetes”, segue-se a ”Taça da Europa”, agora no escalão de cadetes, que vai ter lugar no fim-de-semana de 25 e 26 de Maio, em Coimbra, onde Pedro Dias quer manter o trabalho até agora efectuado com Raquel Dias, com a convicção que a jovem judoca algesina está no caminho certo para voltar a marcar presença no pódio, se possível para que o ouro fique em casa.
 
Rafael Gomes, vice-campeão, e Diogo Inácio
no pódio do “Campeonato Nacional” FNKP


 

2.Mai.19 - Sete atletas da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcabideche, apurados dos regionais, estiveram entre os cerca de 700 que sábado passado, dia 27 de Abril, participaram no ”Campeonato Nacional” da FNK Portugal, na Mealhada, nos escalões de infantis, iniciados e juvenis, competição em que Rafael Gomes conquistou o 2.º lugar e o título de vice-campeão em juvenis, ficando Diogo Inácio na 3.ª posição, ambos na categoria -60kg., medalhados com prata e bronze.

Dos restantes karatecas do emblema da localidade de Alcabideche, merecem relevo os resultados alcançados pela infantil Maísa Caridade, que terminou a prova de Kata no 5.º lugar, e o juvenil Gonçalo Ferreira, que finalizou a prova e -45kg na 7.ª posição.
 
Maísa Caridade campeã regional,
AHBVA e Murches em destaque


 

27.Mar.19 - O pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, foi palco sábado passado, ia 23 de Março, do “Campeonato Regional Centro/Sul”, numa organização da FNKP, nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, competição que contou com a participação de cerca de 400 karatecas, com a infantil Maísa Caridade, atleta da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcabideche (AHBVA), a sagrar-se campeã regional em Kata, recebendo a medalha de ouro na cerimónia de entrega de prémios que contou com a participação de Maria Fernanda Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana.

Dos restantes elementos da AHBVA, que conseguiu o apuramento de 14 atletas para os nacionais que vão decorrer a 27 de Abril na Mealhada, destacam-se as subidas ao pódio na 2.ª posição de Noa Lima, em Infantis, e Inês Oliveira, em Iniciados, e a 3.ª de Guilherme Martins, em Juvenis, lugar que Diogo Almeida (GRF Murches) alcançou em Iniciados, em Kata.

Na disciplina de Kumite, os juvenis Diogo Inácio e Rafael Gomes em +60kg e Lara Hernandez (GRF Murches) em -55kg, marcaram presença no último lugar do pódio, com os restantes karatecas de Alcabideche a finalizarem as suas provas nos seguintes lugares:

Kata/Juvenis – 7.º Gonçalo Ferreira (AHBVA).
Kumite/Juvenis/-45kg – 7.º Gonçalo Ferreira (AHBVA).
 
Raquel Brito campeã em Teplice
conquista 3.ª medalha de ouro


 

8.Abr.19 - São cinco, as medalhas que Raquel Brito, judoca do Sport Algés e Dafundo, conquistou nas seis participações no Circuito Europeu de Cadetes, três de ouro e duas de bronze, a última no passado fim-de-semana, dias 6 e 7 de Abril, em Teplice, a terceira de ouro ao sagrar-se campeã em -48kg na ”Taça da Europa” que teve lugar na República Checa.

Convocada pela Federação Portuguesa de Judo, Raquel Brito voltou a subir ao mais alto patamar da competição de cadetes ao vencer as cinco adversárias que a levaram ao pódio para ser medalhada com ouro, batendo primeiro a alemã Leonie Bahle, seguindo-se a romena Silvia Ghermen, que a algesina ultrapassou, vencendo por Ippon no ‘golden score’ com um estrangulamento, valendo-lhe a passagem aos quartos-de-final, onde venceu a holandesa Indy Godschalk, vice-campeã dos 44kg, por wazari.

Nas meias-finais, Raquel Brito carimbou o passaporte para a final ao bater por wazari a judoca azeri Sabina Aliyeva, e que lhe valeu encontrar a húngara Anna Kriza na luta pelo título na categoria de -48kg, prova que contou com a participação de 41 atletas de 17 países, num combate que não começou da melhor maneira para a judoca do Sport Algés e Dafundo, em que a judoca magiar assumiu a liderança com um wazari, Raquel conseguiu empatar, marcou novo wazari, sagrou-se campeã e ascendeu ao 4.º lugar do ranking, a sua melhor posição de sempre.
 
Gottheiner campeão no “Masters de Bremen”

 

25.Mar.19 - Representou Portugal pela primeira vez, Arthur Gottheiner, judoca do Sport Algés e Dafundo, vindo do Brasil há dois anos pela mão de Pedro Dias, seu treinador, subiu ao lugar mais do pódio no passado fim-de-semana, dias 23 e 24 de Março, no alemão Messegelände Halle, para receber a medalha de ouro ao conquistar, vencendo os sete combates, todos por Ippon e sem sofrer qualquer pontuação, que teve pela frente, a prova para atletas com -18 anos e -60kg, sagrando-se campeão no ”International Masters Bremen 2019”.

Arthur Gottheiner, que há quatro anos atrás tinha participado no seu primeiro Paranaense, onde perdeu a luta inicial e não foi repescado, acabou por vencer no combate final de Bremen precisamente o vencedor desse Paranaense, o brasileiro Caio Kiwada, como fez questão de recordar Pedro Dias após a conquista do torneio germânico.

O jovem judoca do Sport Algés e Dafundo, que após os combates preliminares e antes do combate do título, venceu nos oitavos o alemão Nils Hummel, nos quartos o brasileiro João Henrique Jardim e nas meias-finais o checo Antonín Dvorácek, representou as cores nacionais pela primeira vez numa competição em que marcaram presença 806 atletas de 21 países, 86 dos quais na prova que Arthur Gottheiner participou, ouviu o hino e viu a bandeira nacional subir ao mastro mais alto no pavilhão, regressando a Oeiras com o ouro de campeão.
 
“Taça da Europa”:
Raquel Brito repete bronze em Coimbra


 

21.Mar.19 - A judoca algesina Raquel Brito, treinada por Pedro Dias, voltou praticamente um ano depois a conquistar em Coimbra a medalha de bronze, desta vez na categoria de juniores, na “Taça da Europa”, que teve lugar no passado fim-de-semana no pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia, competição que teve a participação de 445 atletas, 261 masculinos e 184 femininos, em representação de 24 países, cinco dos quais do Sport Algés e Dafundo.

Apesar de cadete, Raquel Brito fez uma prova fantástica na prova júnior, somando quatro vitórias pela vantagem máxima (Ippon), sobre a francesa Jade Desbuis, a britânica Sian Bobrowska, a italiana Giuseppa Drago e perante a espanhola Mireia Rodriguez no combate que lhe conferiu a 3.ª posição em -48kg, caindo apenas na meia-final com espanhola Mireia Lapuerta Comas.
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados