Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo ::
Gottheiner campeão no “Masters de Bremen”

Arthur Gottheiner campeão no “Masters de Bremen”(T)
 
Arthur Gottheiner campeão no “Masters de Bremen”(tx)

25.Mar.19 - Representou Portugal pela primeira vez, Arthur Gottheiner, judoca do Sport Algés e Dafundo, vindo do Brasil há dois anos pela mão de Pedro Dias, seu treinador, subiu ao lugar mais do pódio no passado fim-de-semana, dias 23 e 24 de Março, no alemão Messegelände Halle, para receber a medalha de ouro ao conquistar, vencendo os sete combates, todos por Ippon e sem sofrer qualquer pontuação, que teve pela frente, a prova para atletas com -18 anos e -60kg, sagrando-se campeão no ”International Masters Bremen 2019”.

Arthur Gottheiner, que há quatro anos atrás tinha participado no seu primeiro Paranaense, onde perdeu a luta inicial e não foi repescado, acabou por vencer no combate final de Bremen precisamente o vencedor desse Paranaense, o brasileiro Caio Kiwada, como fez questão de recordar Pedro Dias após a conquista do torneio germânico.

O jovem judoca do Sport Algés e Dafundo, que após os combates preliminares e antes do combate do título, venceu nos oitavos o alemão Nils Hummel, nos quartos o brasileiro João Henrique Jardim e nas meias-finais o checo Antonín Dvorácek, representou as cores nacionais pela primeira vez numa competição em que marcaram presença 806 atletas de 21 países, 86 dos quais na prova que Arthur Gottheiner participou, ouviu o hino e viu a bandeira nacional subir ao mastro mais alto no pavilhão, regressando a Oeiras com o ouro de campeão.
 
“Taça da Europa”:
Raquel Brito repete bronze em Coimbra


“Taça da Europa”: Raquel Brito repete bronze em Coimbra(T)
 
“Taça da Europa”: Raquel Brito repete bronze em Coimbra(tx)

21.Mar.19 - A judoca algesina Raquel Brito, treinada por Pedro Dias, voltou praticamente um ano depois a conquistar em Coimbra a medalha de bronze, desta vez na categoria de juniores, na “Taça da Europa”, que teve lugar no passado fim-de-semana no pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia, competição que teve a participação de 445 atletas, 261 masculinos e 184 femininos, em representação de 24 países, cinco dos quais do Sport Algés e Dafundo.

Apesar de cadete, Raquel Brito fez uma prova fantástica na prova júnior, somando quatro vitórias pela vantagem máxima (Ippon), sobre a francesa Jade Desbuis, a britânica Sian Bobrowska, a italiana Giuseppa Drago e perante a espanhola Mireia Rodriguez no combate que lhe conferiu a 3.ª posição em -48kg, caindo apenas na meia-final com espanhola Mireia Lapuerta Comas.
 
Algesinos Raquel Brito e Arthur Gottheiner
campeões em Espanha e na Dinamarca
• Algés em destaque no “Zonal” e “Open”


 

18.Fev.18 - Fim-de-semana de grandes resultados internacionais e nacionais para os judocas do Sport Algés e Dafundo, com maior destaque para Raquel Brito, que acompanhada pelo treinador Pedro Dias subiu uma vez mais ao lugar mais do pódio em Fuengirola, Estanha, para receber o ouro de campeã da ”Taça da Europa de Cadetes”, em 48kg, passando a somar quatro medalhas no ”Circuito Europeu”, e Arthur Gottheiner, que marcou presença no ”Matsumae Cup & Danish Open”, em Vejle, na Dinamarca, onde foi o vencedor em Cadetes e segundo em Juniores.

A jovem Raquel Brito, que iniciou a competição a vencer a italiana Miriam Leone, nos quartos-de-final a germânica Darja Dorowskish e nas meias-finais a canadiana Ema Tesanovic, sagrou-se campeã ao bater na final judoca italiana Chiara Zuccaro.

Em solo nacional, no pavilhão do Estádio 1.º de Maio, em Lisboa, onde decorreu o ”Campeonato Zonal de Juniores” e o ”Torneio Open de Judo da ADJL”, escalões de Benjamins, Infantis e Juvenis, em que os judocas algesinos, individualmente, subiram uma dezena de vezes ao primeiro lugar do pódio, oito na segunda posição e doze na terceira, e colectivamente ao segundo lugar pela formação de Juvenis.

Destaque para os dez atletas medalhados com ouro, os juniores Clara Fernandes (-57kg) e Guilherme Pereira (-73kg), os benjamins João Felizardo, Afonso Marques (2009) e Manuel Barbato (2010), os infantis Leonor Costa e Duarte Oliveira, o iniciado Eduardo Espírito Santo e os juvenis Henrique Ferreira (-46kg) e Vasco Dinis (-60kg).

Subiram ao pódio para receberem a prata o júnior José Neves (-50kg), os benjamins Dinis Gomes e Diogo Neves (2010), os infantis Diogo Rosário e Viviana Vital, a iniciada Madalena Cerdeira e os juvenis Maria Abecassis (-52kg) e Lourenço Pinhol (-60kg).

Finalmente, os juniores Guilherme Costa (-50kg), Francisco Santos (-55kg) e João Afonso (-81kg), os benjamins Violeta Pinho, Martim Correia (2009) e João Gama (2010), os infantis Luís Garcia e Artur Dias, os iniciados Bernardo Gomes, João Mendes e Salvador Campos e o juvenil Tomás Fonseca (-42kg), receberam o bronze da 3.ª posição.
 
Raquel e Neves campeões nacionais de juniores

 

4.Mar.19 - ”Campeonato Nacional de Juniores” sábado passado, dia 2 de Março, no pavilhão Multiúsos de Odivelas, foram cinco as medalhas conquistadas por judocas do Sport Algés e Dafundo, duas de ouro que consagraram como campeões Raquel Brito, em -48kg, e José Neves, em -46kg, e três de prata para sagrar Sofia Cardoso, em -44kg, Afonso Oliveira, em -66kg, e Guilherme Pereira, em -73kg, vice-campeões.

No domingo, dia 3, e no mesmo palco, teve lugar o “Campeonato Nacional de Veteranos”, competição em que o Sport Algés e Dafundo conquistou mais três títulos, dois de campeão por José Gomes, em -66kg M8/M6, e por João Serôdio, em -81kg M4, e um de vice-campeão por João Albuquerque, em -81kg M2.
 
Sport Algés e Dafundo
é bicampeão nacional juvenis


 

28.Nov.18 - Foi com chave de ouro que os judocas do Sport Algés e Dafundo fecharam esta época os ”Campeonatos Nacionais de Equipas” masculinas, depois do 3.º e 5.º lugar das formações de cadetes e seniores foi a vez dos juvenis e juniores serem chamados a disputar no passado fim-de-semana, dias 24 e 25 de Novembro, no Complexo Municipal dos Desportos Almada, os respectivos títulos, um dos quais, o de juvenis, a equipa algesina já era detentora, o que aconteceu 20 anos depois do primeiro título nacional conquistado no escalão, em 1997, na altura com o treinador Pedro Dias como atleta.

E se em 2017 os jovens comandados por Pedro Dias e Pedro Jacinto subiram ao lugar mais do pódio, em 2018 voltaram a ocupar o lugar, desta vez como bicampeões, para receberem o ouro e troféu da melhor das 14 equipas que marcaram presença no nacional de juvenis, deixando o SL Benfica e o Ginásio Clube Português nos restantes cadeirões depois de vencerem 14 das 15 lutas que disputaram, enquanto a formação júnior regressava a Algés com o bronze de 3.ª classificada.

Feitas as contas, em 2018 o Sport Algés Dafundo, para além do juvenil por equipas, soma três títulos individuais de campeão – Francisco Santos (-46kg) em cadetes, Pedro Horta (-81kg) em sub-23 e Ana Jorge (-63kg) em seniores –, um de de vice-campeão – Tomás Fonseca (-38kg) em juvenis –, e doze presenças no pódio como 3.ºs classificados – Clara Fernandes (-57kg), Henrique Ferreira (42kg) e Manuel Sousa (50kg) em juvenis, Raquel Brito (-48kg), Guilherme Pereira (-66kg), Diogo Antunes (-73kg) e João Afonso (-81kg) em cadetes, Raquel Brito (-48kg) e Pedro Bacalhau (-73kg) em juniores, Pedro Horta (-81kg) em universitário, Inês Ribeiro (52kg) e Dorin Paladi (-81kg) em seniores.
 
Tiago e Diogo (AHBVA) campeões nacionais

 

21.Nov.18 - A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, que marcou presença no “Camponato Nacional da FNKP” com sete atletas, viu subir ao pódio três, Tiago Almeida, em -75kg, e Diogo Ribeiro, em -67kg, ambos no escalão sub-21, para receberem o ouro de campeões, e a cadete Maísa Caridade para ser medalhada com bronze da 3.ª posição em Kata.

A competição que decorreu domingo passado no pavilhão da Faculdade do Minho, em Braga, contou com a participação de mais de seis centenas de karatecas, destacando-se ainda o 5.º e 7.º lugar dos juniores Gonçalo Costa e José Valentim, ambos em -68kg.
 
Núcleo de Oeiras em destaque no Seixal

 

1.Fev.19 - O Núcleo de Karaté de Oeiras foi um dos clubes que domingo passado marcou presença na “XIV Taça-Núcleo de Karaté Goju-Ryu”, competição que decorreu nas vertentes de Kata e Kumite, em que o clube oeirense participou com dezena e meia de jovens atletas, onze dos quais subiram ao pódio para serem medalhados com ouro, prata e bronze.

Resultados:
Kata Masculinos/8-9 anos – 2.º Ivo Sousa. Femininos/8-9 anos – 3.ª Benedita. 10-11 anos – 1.ª Carminho; 3.ª Inês Paiva.
Kumite Masculinos/8-9 anos – 2.º Ivo Sousa. 10/11 anos – 2.º Mateus; 3.ºs Santiago e Guilherme. 12/13 anos – 3.º Simão Nobre. 14/15 anos – 3.ºs Rafael Borges e Filipe Rodrigues. Femininos/8/9 anos – 3.ª Benedita. 10/11 anos – 3.ª Inês Paiva. 12/13 anos – 1.ª Margarida Paiva.
 
Raquel Brito (Algés e Dafundo)
regressou com bronze de Gyor


 

19.Nov.18 - Coimbra, Koper e Gyor, foram as cidades de onde Raquel Brito, do Sport Algés e Dafundo, regressou ao concelho de Oeiras com medalhas referentes aos pódios conquistados, de Koper, na Eslovénia, trouxe o ouro de campeã, de Coimbra, em Portugal, e Gyor, na Hungria, o bronze das 3.ªs posições alcançadas na competição de -48kg, resultados na ”Taça da Europa 2018” que podem vir a valer, após a actualização do ranking, à judoca algesina um lugar no top 10 Mundial.

Três medalhas em cinco etapas do Circuito Mundial de Cadetes, é o brilhante registo de Raquel Brito em 2018 e que coloca a jovem pupila de Pedro Dias e Pedro Jacinto com os mesmos resultados de todo o restante seleccionado nacional, selecção da qual a algesina apenas fez parte num Europeu.

Em Gyor, na Hungria, derradeira etapa da ”Taça da Europa 2018”, Raquel Brito, que subiu ao pódio com a romena Iasmin Covaciu (1.ª), a holandesa Indy Godschalk (2.ª) e a húngara Anna Kriza (4.ª), foi acompanhada pelo treinador Pedro Jacinto.
 
Allen Tanzadeh em São Domingos de Rana

 

15.Out.18 - Kyoshi Allen Tanzadeh, que iniciou o seu caminho no karaté em 1972, que cinco anos depois obteve a faixa de 1.º Dan e em 2010 recebeu a de 7.º Dan da JKF Shitokai e WSKF Japão, foi a figura principal do Seminário de Karaté que decorreu no passado fim-de-semana no Complexo Desportivo de Massapés, em São Domingos de Rana, promovido pela Mabuni Shito-Ryu Karate Do Portugal, sedeada em Alcabideche.

O seminário, que durante três dias, sexta, sábado e domingo, reuniu dezenas de atletas de todas as idades, e que foi dirigido por Allen Tanzadeh, para além dos ensinamentos foi também uma forma de convívio entre os dirigentes do emblema do concelho de Cascais e o Kyoshi (Master), certificado que Allen Tanzadeh, com um longo percurso na modalidade e várias conquistas em eventos internacionais, obteve em 2017 da World Shotokan Karate-Do Federation.

Allen Tanzadeh, no seu longo currículo, entre 1977 e 1996 está ligado à modalidade no Irão, primeiro fazendo parte da equipa nacional iraniana, depois como membro do Comité Técnico e da Associação Iraniana Shitokai, onde foi instrutor principal, sendo ainda vice-presidente da Federação Iraniana de Karate Do Shitoryu, para além de outros cargos no Azerbeijão, Malásia, Hong Kong e Japão.
 
Algesina Ana Jorge campeã nacional,
Raquel Brito na “Taça da Europa”


 

14.Nov.18 - Ana Jorge e Raquel Brito, atletas do Sport Algés e Dafundo, são grande destaque desta semana, Ana porque conquistou o ouro de campeã nacional em -63kg, alcançado sábado passado no primeiro dia do “Campeonato Nacional de Seniores” que durante o fim-de-semana teve lugar no pavilhão Multiusos de Odivelas, competição em que outros dois atletas algesinos subiram ao pódio para receber a medalha de bronze de 3.ºs classificados, Dorin Paladi (-81kg) e Inês Ribeiro (-52kg).

Já Raquel Brito, que está a caminho de Gyor, na Hungria, para disputar este fim-de-semana a última prova da “Taça da Europa” de 2018, competição em que a jovem algesina no passado mês de Maio foi medalhada com bronze em Coimbra e em Outubro conquistou a de ouro na Eslovénia, resultados que lhe conferem a 23.ª posição no ranking mundial e o lugar de 2.ª cabeça de série na prova que agora vai disputar na cidade húngara.
 
Raquel Brito com ouro de campeã na Europa

 

29.Out.18 - Depois da medalha de bronze na ”Taça da Europa de Cadetes”, em Maio passado em Coimbra, e do ouro conquistado na “Super Copa de Vigo”, em meados deste mês de Outubro, Raquel Brito, judoca do Sport Algés e Dafundo, voltou a estar em grande destaque no passado fim-de-semana ao subir ao pódio de mais uma etapa do circuito da ”Taça da Europa de Cadetes”, desta vez como campeã em -48kg na cidade eslovena de Koper, onde o hino nacional foi ouvido e a bandeira portuguesa foi hasteada no mais alto dos mastros.

A algesina, com fez questão de referir o treinador Pedro Dias, chegou à Eslovénia com o objéctivo de regressar com o ouro de campeã, medalha com que regressou a Portugal e ao concelho de Oeiras após ter batido a britânica Ashleigh Barnikel e a germânica Leonie Bahle nas rondas preliminares, a eslovena Diana Stermam nas meias-finais e a romena Iasmin Covaciu no combate que lhe garantiu a vitória e uns pontos no queixo, desta vez dourados.

Raquel Brito, ao conquistar o ouro na ”Taça da Europa de Koper”, tornou-se na única judoca portuguesa, no escalão de cadetes, com duas medalhas no Circuito em 2018, sendo neste momento a melhor cadete classificada no top 20 do ranking Mundial, estando igualmente classificada para as principais provas do próximo ano, isto depois de ter sido a família e o Sport Algés e Dafundo a suportar as despesas das suas participações, uma situação que não é nova em Portugal e que quem tem a tutela do Desporto no país continua a olhar para o lado, regozijando-se com os feitos quando eles acontecem.
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 






Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados