Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Automóveis ::
Cascais recebe este fim-de-semana,
no Autódromo, o “Estoril Classics”


Cascais recebe este fim-de-semana, no Autódromo, o “Estoril Classics”(T)

9.Out.20 - Começa hoje, sexta-feira, 9, e termina no domingo, dia 11 de Outubro, a ouvir-se o roncar dos motores no Autódromo do Estoril, onde vai decorrer mais uma edição do ”Estoril Classics”, um dos melhores eventos de clássicos europeus, com várias competições, com destaque para a Classic Grand Prix,as prestigiadas grelhas da Peter Auto, as corridas dos famosos Fórmula 1, até 1986, o Iberian Historic Endurance, a tradicional exibição do Slalom do Raly de Portugal, assim como a entrada na pista para uma demonstração de 20 motos históricas, de competição GP, um evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

”Estoril Classics”, evento que o Turismo de Cascais, em parceria da Peter Auto, Race Ready e ACP, pretende fazer uma referência no panorama internacional para os amantes de corridas de veículos históricos, vai ter mais de 250 carros, de 12 países, na pista do Estoril, que vão competir ao longo destes três dias, serão 14 corridas e duas exibições, onde a quantidade e qualidade estará presente, com destaque para o único Ferrari 250 Drogo, hoje com valor incalculável, e os míticos Porsche 962 de Group C que conquistaram Le Mans e o F1 Williams FW08 ex-Keke Rosberg.

Outros veículos emblemáticos vão estar na pista situada na freguesia de Alcabideche, casos dos Lotus, McLaren, Tyrrell, Williams ou Hesketh One, carros que foram pilotados por grandes nomes do automobilismo mundial, James Hunt, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Alain Prost, Nigel Mansell ou Ayrton Senna que no ano de 1985, a 21 de Abril, sob chuva copiosa, venceu o ”GP de Portugal” de Fórmula 1, num Lotus 97T Renault Turbo.
 
Mais um campeão mundial em Cascais,
Félix da Costa no pódio da “Formula E”


Mais um campeão mundial em Cascais, Félix da Costa no pódio da “Formula E”(T)
 
Mais um campeão mundial em Cascais, Félix da Costa no pódio da “Formula E”(tx)
aa aa

10.Ago.20 - O concelho de Cascais conta com muitos títulos mundiais entre os seus muitos atletas, este domingo, dia 9 de Agosto, António Féliz da Costa conquistou o que estava a um pequeno passo, o de campeão do Mundo de Fórmula E, ao finalizar nas duas corridas do fim-de-semana em 4.º e 2.º lugar, rondas 8 e 9, posições que deixaram o piloto cascalense com 156 pontos, mais 76 que o seu colega de equipa Jean-Éric Vergne e 87 que o 3.º da classificação Maximilan Günther, já que as duas derradeiras corridas no circuito do Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, Alemanha, na próxima 4.ª e 5.ª feira valem apenas 60 pontos.

Recorde-se que Félix da Costa conta com três vitórias neste ”Campeonato FIA de Fórmula E 2019/2020”, êxitos que foram igualmente fundamentais para a equipa da DS Techeetah sagrar-se campeã por equipas, somando neste momento 236 pontos, deixando a Nissan e.dams, com 121 pontos, e a BMW Andretti Motorsport, com 118 pontos, nos restantes lugares do pódio.

«Já venci algumas corridas importantes na minha vida, mas nunca um campeonato FIA. Este campeonato tem 24 pilotos que estão no topo da modalidade, o que confere ainda mais significado a esta vitória. Julgava ser um trabalhador empenhado até entrar para a DS Techeetah. Na minha primeira semana com a equipa, disse-lhes que agora compreendia as razões dos seus muitos sucessos. O JEV é um companheiro de equipa incrível e um campeão no seu estado mais puro e digno. Ajudou-me imenso e sem ele e sem a equipa nada disto tinha sido possível para mim. Muito obrigado a toda a equipa, vocês são absolutamente incríveis», foram as palavras de António Félix da Costa, sempre acompanhado da bandeira portuguesa, à imprensa que marcou presença na corrida em solo germânico.
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Skate
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados