Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
PRIMEIRA PÁGINA
 
OEIRAS DIA A DIA
 
CASCAIS DIA A DIA
 

Carlos Carreiras assume terceiro mandato * “A única coisa que importa é Cascais”(tx)


19.Out.21 - Tarde domingo, 17 de Outubro, Praça de Armas da Cidadela de Cascais, local escolhido para a instalação dos Órgãos Municipais para o mandato de 2021/2025 que contou com muitas individualidades ligadas ao PSD e ao CDS, com destaque para Francisco Pinto Balsemão, Pedro Passos Coelho e Carlos Moedas, cerimónia que deu posse a Carlos Carreira como presidente da Câmara Municipal de Cascais, Pedro Mota Soares como presidente da Assembleia Municipal, e ao executivo que ao longo dos quatro próximos anos assume a direcção do Município cascalense.

Executivo liderado pela terceira vez por Carlos Carreiras, composto por Miguel Pinto Luz, como vice-presidente, Joana Pinto Balsemão, Frederico Pinho de Almeida, Nuno Piteira Lopes, Carla Nunes Semedo e Francisco Correia Kreye, que tudo indica ser o homem forte do Desporto, como vereadores.

Tomada de posse que contou com os quatro presidentes de freguesia eleitos, Pedro Mota Soares, Cascais e Estoril, José Ribeiro, Alcabideche, Nuno Alves, Carcavelos e Parede, e Fernando Ferreira Marques, São Domingos de Rana, a quem Carlos Carreiras deu os parabéns pelas vitórias e de seguida deixou alguns recados à oposição no seu discurso.

«Volto a este local para a minha terceira tomada de posse. O simples facto de realizarmos esta cerimónia que celebra a democracia, com tantas e tantas pessoas no mesmo espaço, numa demonstração de normalidade e de vitalidade institucional, é uma vitória em si mesma que não pode deixar de ser notada».

«Quero deixar também uma saudação e reconhecimento sentido a todos os funcionários da Câmara Municipal e das Empresas Municipais, pessoas que executaram e fizeram acontecer a estratégia que temos desenvolvido e que, também no combate à pandemia, foram de um esforço e dedicação enormes. Obrigado».

«Não há um Cascais dos laranjas e um Cascais dos rosas. Não há um Cascais dos críticos e outro dos apoiantes. Não há um Cascais dos de cá e outro dos de lá. Não há um Cascais do sol e outro da sombra. Comigo, connosco, há um só Cascais.
Há um só Cascais, indivisível nas múltiplas expressões de liberdade dos seus indivíduos e das suas comunidades
».

«A única coisa que verdadeiramente importa é Cascais, pois não desisto da minha terra. Luto pelo seu progresso. Não desisto das nossas comunidades. Luto pelo lugar de cada um na nossa casa comum. Não desisto das nossas pessoas. Luto por todos e cada um. Porque aqui, seremos sempre todos por todos».

«Quero humildemente deixar uma marca que reflicta os valores que me foram incutidos por Francisco Sá Carneiro e Francisco Pinto Balsemão: a solidariedade, a justiça, o progresso e a igualdade».



aa

(aa )



aa

(aa )



aa

(aa )



voltar

 
 
 
Arquivo - CASCAIS DIA A DIA
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados