|
|
20.Jan.23 - Após a ausência de dois anos devido à pandemia, os jovens alunos do concelho de Cascais voltaram a marcar presença no ”Corta-Mato Concelhio Escolar”, cuja 33.ª edição decorreu na manhã da passada quarta-feira, 18 de Janeiro, no Hipódromo da Quinta da Marinha sob chuva, vento e frio, com a participação de cerca de 1.700 alunos, de 28 escolas do concelho de Cascais.
A competição levada a efeito pela Câmara Municipal de Cascais, que integra o calendário de actividades pontuais do programa “Desporto na Escola” destinado aos alunos do 2.º, 3.º ciclo e secundário do ensino público e privado do concelho de Cascais, em parceria com os estabelecimentos de ensino, contou com a presença de Francisco Kreye, vereador do Desporto, na partida de algumas das provas.
Francisco Kreye que deixou ainda uma palavra de agradecimento à administração da Quinta da Marinha, entidade que possibilita o local para a realização do ”Corta-Mato Concelhio Escolar”, não deixando de se referir a importância do programa promovido pelo município cascalense – «Este é um momento de alegria, mesmo com as condições climatéricas a não ajudar, porque podemos testemunhar a vontade destas crianças em participar neste primeiro “Corta-Mato Concelhio”, pós-pandemia. Este é um dos objectivos do nosso primeiro ano de mandato, restabelecer a actividade física da população, crianças, jovens, adultos e seniores. No fundo restabelecer o que já fazíamos, podendo e querendo acrescentar novos programas e novas iniciativas».

(aa )
voltar
|
|
|
|
|
|
|
|
|