Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTEBOL ::

GS Carcavelos fez a festa da subida, Tires, Cascais e Talaíde lutam pela manutenção(tx)


29.Abr.24 - Chegou ao fim a disputa pela subida de divisão iniciada a partir da jornada 16 pela Associação da Torre, na altura com 34 pontos, GS Carcavelos, com 33, e União de Algés, com 32, com o CD Belas, 37, e Bairro da Boavista, 34, situação que a quatro jornadas do fim, na 22.ª, era liderada pela equipa da Torre com um magro ponto (49-48) sobre os carcavelenses cuja formação saltou para a liderança na jornada seguinte, a 23.ª, de onde não mais saiu ao manter o ciclo de vitórias na jornada 22, sofrendo apenas um golo e marcando dezoito.

A vitória do GS Carcavelos deste domingo na recepção ao GD Malveira da Serra, por 3-0, dérbi que fechou as contas na tabela da ”Série 3” da 3.ª divisão, foi seguida por muitos adeptos e festejada no final por Francisco Kreye, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Alves e Manuel Machado de Magalhães, respectivamente, presidente e vogal da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, na companhia de Susana Rua, presidente do emblema carcavelense.

Cinco vitórias consecutivas que levou o GS Carcavelos a festejar a subida à divisão secundária e a lutar pelo título de campeão com os vencedores das outras duas séries, ainda em disputa, deixando para trás a Associação da Torre e União de Algés, equipas que fizeram igualmente um bom campeonato, em que individualmente viram os seus jogadores no topo da tabela de marcadores, Pedro Silva, com 16 golos, e Jair Vieira, com 13 golos, ambos da União de Algés, na 1.ª e 3.ª posição, lugar que Duarte Ferreira, da Associação da Torre, com 13 golos, também ocupou, com Martim Dias, do GS Carcavelos, com 12 golos, no 5.º lugar, e Francisco Reis, do GD Malveira da Serra, com 14 golos, a finalizar na 2.ª posição.

Terminada a ”Série 3” da 3.ª divisão e com a primo divisionária e a ”Série 2” da secundária a caminharem para o seu fim e em que a AD Oeiras e AC Porto Salvo já têm como destino a descida, situação que a União de Tires, Dramático de Cascais e GSMD Talaíde, ainda lutam.

A União de Tires, que soma 28 pontos e é a equipa que tem a situação mais delicada, faltam-lhe três finais, com Atlético Malveira (casa), Estrela da Amadora B (fora) e Atlético Povoense (casa), sendo esta última a que está em zona de descida, por sua vez o
GSMD Talaíde, com 23 pontos, necessita de pelos uma vitória para evitar a despromoção directa tem pela frente o Águias da Musgueira (fora) e Nova SBE (casa), enquanto o Dramático de Cascais, com 27 pontos, precisa de conquistar três pontos para dormir descansado na divisão secundária com o Sporting de Linda-a-Velha (fora) ou o GIMD Abóboda (casa).

Resultados:
I Divisão – AD Oeiras-Estoril Praia, 0-1; Interoeste-União de Tires, 4-0.
II Divisão/Série 2 – GDR Fontainhas-Nova SBE (adiado); GSMD Talaíde-Palmense, 1-0; Dramático de Cascais-Belenenses B, 0-3; GIMD Abóboda-Sporting de Linda-a-Velha, 2-4; 1.º Dezembro-AC Porto Salvo (adiado).
III Divisão/Série 3 – Olivais Sul-Associação da Torre, 0-4; GS Carcavelos-GD Malveira da Serra, 3-0; Estrela Amadora C-União de Algés, 0-9.

Classificações:
I Divisão – 5.º Estoril Praia, 40 pontos; 14.º União de Tires, 28 pontos; 16.º AD Oeiras, 10 pontos.
II Divisão – 6.º Sporting de Linda-a-Velha, 42 pontos; 9.º GDR Fontainhas, 36 pontos (menos um jogo); 10.º Nova SBE, 34 pontos (menos um jogo); 12.º GIMD Abóboda, 28 pontos; 13.º Dramático de Cascais, 27 pontos; 14.º GSMD Talaíde, 23 pontos; 16.º AC Porto Salvo, 16 pontos (menos um jogo).
III Divisão – 1.º GS Carcavelos, 60 pontos; 3.º União de Algés, 59 pontos; 4.º Associação da Torre, 58 pontos; 10.º GD Malveira da Serra, 28 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão/5 de Maio – Sacavenense-AD Oeiras; Estoril Praia-Ponte Frielas; União de Tires-Atlético Malveira.
II Divisão/Série 2 – Belenenses B-GDR Fontainhas; Nova SBE-Rio de Mouro; Águias Musgueira-GSMD Talaíde; Sporting de Linda-a-Velha-Dramático de Cascais; GIMD Abóboda-AC Porto Salvo.



aa

(aa )



aa

(aa )



aa

(aa )



aa

(aa )



voltar

 
 
 
Arquivo - Futebol
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados