Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTSAL ::
Nacionais sem campeões,
sem descidas e subidas


Nacionais sem campeões, sem descidas e subidas(T)


9.Abr.20 - Era esperado e o mais sensato devido à pandemia que assolou o país, o Covid-19, que fez parar o Desporto, com incidência no dos concelhos de Cascais e Oeiras onde seis clubes nos nacionais seniores da modalidade – Leões de Porto Salvo, CRC Quinta dos Lombos (masculinos e femininos), CF Sassoeiros, Estoril Praia, Reguilas de Tires e CDR “Os Vinhais”, marcavam presença na divisão de elite e secundária.

Enquanto o Leões de Porto Salvo, que estava nas meias-finais da ”Taça de Portugal” e ter assento na fase final do campeonato, onde o CRC Quinta dos Lombos disputava um lugar entre os oito finalistas, e o CF Sassoeiros, que estava na luta pela subida a um lugar entre os grandes, podem ter ficado com a chamada fava pela decisão da FPF, o CDR “Os Vinhais” dá-se certamente por satisfeito já que tudo indicava a descida aos distritais lisboetas.

Terminada a época, resta esperar pela próxima, a de 2020/2021, que já mexe com várias renovações anunciadas, de jogadores na formação de Carcavelos, casos do capitão Eddy, Ludgero, Hugo Eduardo, Ivo Oliveira, Alesandro, Bruno Vicente, Gonçalo Sobral, Manuel Mesquita e Bruno Santos, enquanto o emblema de Porto Salvo já anunciou a continuidade de Rodrigo Pais de Almeida, que este esteve com pé e meio fora do Leões, notícia que o Linha Desportiva fez questão de divulgar em finais de Outubro e a que dedicará o último texto desta época, pois tal como referiu a um dirigente porto-salvense o LD no seu final daria a conhecer a verdade, já que tinha sido publicada meia-verdade, aos seus leitores.

COMUNICADO DA FPF

A FPF reuniu-se, esta quarta-feira, por teleconferência, com as associações distritais e regionais para análise do impacto da pandemia COVID-19 no futebol sénior não-profissional.
A FPF entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança.
Por outro lado, vigora em Portugal o Estado de Emergência, pelo menos, até ao dia 17 de abril, sendo possível a sua prorrogação.
Estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo imprevisível antever quando e se tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva.
Assim, a Direção da FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas.
A FPF analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino.
A FPF continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21
.



voltar

 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados