Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTSAL ::

9.Mai.22 - Retirada que já estava a pressão de uma possível descida, com a vitória em Ponte de Sor, o Leões de Porto Salvo acabou este sábado, na que foi a penúltima jornada da ”Liga Placard”, de conquistar definitivamente o direito de marcar presença na fase final do nacional de elite, onde já morava o CRC Quinta dos Lombos, ao vencer em casa o Sporting de Braga, por 4-2.

Com uma primeira parte de luxo, que terminou com um 3-1 e com um golo a fazer lembrar um de Madjer (FC Porto), de calcanhar, apontado por Papa Unjanque ao minuto 10, o segundo do Leões pois o primeiro aconteceu aos 6, por Kris, com o terceiro a surgir aos 14 por Dura, acabando os bracarenses por diminuir no derradeiro dos 20 minutos iniciais, os pupilos de Mário Silva foram nitidamente superiores, podendo inclusive terem ido para descanso com mais um ou dois golos à maior, tal a supremacia no ataque, onde o guardião forasteiro foi a figura do Sporting de Braga.

Um golo para cada lado na segunda metade, o dos minhotos, aos 28 minutos, foi o tónico para o Sporting de Braga crescer e mandar na partida à procura da igualdade que não aconteceu devido a Bebé, que uma vez mais garantiu os três pontos com meia dúzia de grandes intervenções na defesa das suas redes, vitória que Bruno Pinto selou a cinco minutos do apito final e que deixou o Leões de Porto Salvo na 7.ª posição, com 32 pontos, mais um que o Futsal Azeméis (8.ª).

Na outra partida da penúltima jornada da fase regular, o CRC Quinta dos Lombos regressou de Ponte de Sor com uma derrota frente ao Eléctrico FC, por 3-2, com Henrique Vicente e Kaká a fazerem os golos carcavelenses, jogo em que a equipa de Jorge Monteiro esteve na frente do marcador (1-2) acabando no entanto por cair nos minutos finais, mantendo contudo o 5.º lugar, defrontando no sábado, 14 de Maio, às 18h00, o Sporting CP, no Complexo Desportivo dos Lombos, jogo com transmissão na Sport TV5, com o Leões de Porto Salvo a viajar a Viseu, jogos que fecham a fase regular da 1.ª divisão, jornada em que Portimonense (27 pontos), Viseu 2001 (26 pontos) e CR Candoso (25 pontos) estão em luta para não se juntarem ao Módicus Sandim, Nun' Álvares e Torreense na descida à divisão secundária.

Nacionais/Resultados:
Femininos/I Divisão – FC Vermoim-Leões de Porto Salvo, 6-5; Arneiros-CRC Quinta dos Lombos, 1-0.
II Divisão/Manutenção – CRC Quinta dos Lombos B-Inter SC, 1-5.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Juniores/II Divisão/Apuramento Campeão – Reguilas de Tires-Jardim Amoreira, 5-5.
Manutenção – Os Torpedos-AM Atibá, 3-2.
III Divisão/Apuramento Campeão – JOMA-EF Salesiana do Estoril, 2-1. 2.º Apuramento – Torre Laranja FC-Sport Queijas e Benfica A, 4-3. 3.º Apuramento – CB Castanheira Ribatejo-AM 18 de Maio, 3-5; Sport Queijas e Benfica B-LC Rio de Janeiro.
Juvenis/III Divisão/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-AM 18 de Maio, 10-2. 2.º Apuramento – AM Atibá-Estoril Praia, 7-5. 3.º Apuramento – Atlético Cacém-Reguilas de Tires, 5-3. 4.º Apuramento – Sport Queijas e Benfica-Valejas AC, 5-2. 5.º Apuramento – Vialonga-Liga de Algés, 4-5.

Femininos/Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 1-1.



voltar

 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados