Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Futsal ::
Lombos e Leões iniciam Ano Novo a vencer
* aurinegros no pódio, verdes na 7.ª posição


Lombos e Leões iniciam Ano Novo a vencer(T)
 
Lombos e Leões iniciam Ano Novo a vencer(tx)

6.Jan.20 - Bons indícios para o CRC Quinta dos Lombos, que voltou aos lugares do pódio, e Leões de Porto Salvo, que subiu uma posição em relação à conseguida na derradeira jornada de 2019, ao levarem de vencida, fora de casa, os seus opositores nos encontros que abriram 2020 no que resta da fase inaugural da ”Liga Placard”, esperando-se que se encontrem na fase final da discussão do título.

Qualquer dos dois encontros eram difíceis, no entanto no primeiro da tarde a formação de Rodrigo Pais de Almeida saiu do Fundão com uma vitória clara sobre a equipa local, por 1-4, com esta a iniciar o marcador ao minuto 7 seguindo-se ao 8 o golo de Rúben Santos e ao 16 o autogolo que levou o Leões para descanso a vencer por 1-2. Na segunda metade Bruno Pinto, aos 26 e 27 minutos, fechou a contagem, 1-4, resultado que deu a 7.ª vitória aos porto-salvenses, um golo positivo no goal-average e a subida ao 7.º lugar, com 22 pontos, mais um do Burinhosa (8.º), formação que recebe a 18 de Janeiro, dia em que regressa o campeonato, e menos um que o Sporting de Braga (6.º).
 

No segundo, os pupilos de Jorge Monteiro regressaram de Ponte de Sor com os três pontos ao baterem o Eléctrico FC, por 5-7, vitória iniciada com o golo madrugador de Bruno Vicente, aos 3 minutos, com Ludgero e Hugo Neves a fazerem o 0-3, aos 7 e 12 minutos, seguindo-se o golo dos eléctricos que levou as equipas para intervalo. Ao minuto 29 Manuel Mesquita apontou o 1-4, ao 32 Bruno Vicente o 2-5, ao 37 e 40 Ludgero fez o sexto e sétimo golo que deram a vitória ao Lombos, por 5-7.

Três pontos que levaram o CRC Quinta dos Lombos ao 3.º lugar da tabela, com 28 pontos, longe dos dois useiros e vezeiros ocupantes dos primeiros lugares, SL Benfica e Sporting CP, mantendo o ponto de avanço sobre o Módicus Sandim (4.º) e Futsal Azeméis (5.º), mais cinco que o Sporting de Braga (6.º) seu adversário na jornada de 18 de Janeiro, em Carcavelos, após a partida dos quartos-de-final da ”Taça da Liga”, na próxima quinta-feira, dia 9, às 18h00, de novo com o Eléctrico FC, seguindo-se no sábado, dia 11, às 21h00, em caso de vitória, o encontro com o vencedor do jogo SL Benfica-Burinhosa, estando a final marcada para domingo, dia 12 de Janeiro, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
 
Reguilas vence dérbi e está na luta
pelo 2.º lugar com o Estoril Praia
* Sassoeiros mantém-se sem derrotas


Reguilas vence dérbi e está na luta pelo 2.º lugar com o Estoril Praia(T)
 

13.Jan.20 - Quando aos 11 minutos os canarinhos elevaram o marcador para 0-2 (golos de Bruno Gomes e Cissé), os muitos adeptos dos dois emblemas do concelho de Cascais, que marcaram presença no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, certamente não pensariam que o desfecho final do dérbi Reguilas de Tires-Estoril Praia tivesse uma tal reviravolta que no final da partida fossem os pupilos de Rodrigo Barreiros a festejarem a vitória (4-3) que lhes permite lutar pela vice-liderança da ”Série F” secundária, lugar que dá a passagem à fase seguinte, a luta pelo título e o salto para a divisão de elite.

O dérbi que contou com a presença nas bancadas de Maria Fernanda Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, autarca que seguiu as peripécias da partida e a vitória do Reguilas de Tires ao lado do presidente Paulo Borges, viu Rafa apontar o 1-2 antes do intervalo, Samuka elevar para 1-3 no início da segunda metade, Sérginho, Grácio e Pina marcarem os três golos que deram a volta ao resultado que levou os adeptos tirenses a saudarem de forma efusiva a 7.ª vitória do conjunto orientado por Rodrigo Barreiros, enquanto os adeptos estorilistas, que nunca deixaram de apoiar a formação de Marco Loureiro, saíam de Massapés com a frustação de uma derrota que aos 21 minutos não estaria nas suas cogitações.

Nos restantes encontros, o CF Sassoeiros somou mais uma vitória, no Algarve, perante o Albufeira Futsal, por 1-3, com golos de João Pires, Tiago Cruz e autogolo, com o CDR “Os Vinhais” a sair da Venda Nova com a derrota, por 3-2 (golos de Koana e Edipo), que Pedro Nova refere ser injusta já que, para além das três bolas nos postes adversários, os seus jogadores tudo fizeram para regressarem da partida com a União Progresso com os três pontos.

Contabilidade feita depois de disputadas 12 jornadas, o CF Sassoeiros de Tiago Guelho mantém-se na frente da tabela, com 34 pontos, fruto de onze vitórias e um empate, seguido do Barreirense (25), o Estoril Praia caiu para a 3.ª posição, com 24 pontos, o Reguilas de Tires ocupa o 4.º lugar, com 22 pontos, enquanto o CDR “Os Vinhais” mantém o 8.º lugar, com 9 pontos, seguindo-se no próximo sábado, dia 18, a 13.ª jornada com os seguintes encontros: Fabril do Barreiro-Reguilas de Tires; CF Sassoeiros-Barreirense (às 17h00 em Carcavelos); Estoril Praia-Sporting Farense (às 18h00 em Alcabideche); CDR “Os Vinhais”-Albufeira Futsal (às 18h00 no Bairro Além-das-Vinhas).

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 0-4; Venda da Luísa-Leões de Porto Salvo, 3-6.
Masculinos/Sub-20 – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 6-2; GD D. João I-CRC Quinta dos Lombos, 4-6; Burinhosa-Futsal Oeiras, 3-3.
Sub-17 – Leões de Porto Salvo-CRC Quinta dos Lombos, 4-8.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Torreense, 3-5; GRF Murches-CA Desportos, 2-5; Dramático de Cascais-Centro Ribamar, 2-2; Futsal Oeiras-Vialonga, 3-2. II Divisão – Salesianos do Estoril-Mira Sintra, 1-1; Fundação Salesianos-Dramático de Cascais B, 6-0; Academia Johnson-AM 18 de Maio, 2-4.

Juniores II Divisão – Alenquer RC-Reguilas de Tires, 1-5; Casal Rato-AM Atibá, 3-5. III Divisão – AM 18 de Maio-Leões de Porto Salvo B, 4-3; Rangel-Salesianos do Estoril, 11-2; Sport Queijas e Benfica-Metralhas, 4-3.

Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – SC Torres-Leões de Porto Salvo B, 1-1; CF Sassoeiros-CDR “Os Vinhais”, 4-3. Manutenção – Futsal Oeiras-Marista Lisboa, 7-2. II Divisão – Sport Queijas e Benfica-Patameiras, 2-6. III Divisão – UP Venda Nova-Liga de Algés, 2-2; Dramático de Cascais-Atlético Cacém, 3-10; Estoril Praia-Unidos Caxienses, 2-3; Sport Queijas e Benfica B-Reguilas de Tires, 9-3; Valejas AC-AM Atibá, 3-3.
Reguilas vence dérbi e está na luta pelo 2.º lugar com o Estoril Praia(tx)
aa  aaaa
 

Iniciados I Divisão/Apuramento Campeão – Jardim Amoreira-Leões de Porto Salvo, 2-7; Sporting CP B-Futsal Oeiras, 4-1; CF Sassoeiros-Shotokai Queluz, 0-1. II Divisão – Unidos Caxienses-Académico Ciências, 7-11; CRC Quinta dos Lombos-CDR “Os Vinhais”, 7-1; Patameiras-Sport Queijas e Benfica, 4-1; Leões de Porto Salvo B-Futsal Oeiras B, 3-1. III Divisão – AM Atibá B-Graça, 4-4; Salesianos do Estoril-CF Sassoeiros, 3-1; CRC Quinta dos Lombos B-AM 18 de Maio, 4-8; Valejas AC-Sport Queijas e Benfica B, 4-1; Reguilas de Tires-Estoril Praia, 0-8; GD Leião-Liberdade AC, 5-7; Liga de Algés-AM Atibá A, 5-10.

Femininos/Seniores I Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Catujalense, 2-5. II Divisão – Valejas AC-Mucifalense, 7-0; Leões de Porto Salvo B-Torre Laranja, 2-3.
Juniores – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 0-6; Atlético Povoense-Unidos Caxienses, 2-1.
Juvenis – Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 1-2.
 
Pleno de vitórias na jornada que abre 2020
* Sassoeiros mantém ciclo vitorioso



6.Jan.20 - O empate foi na jornada 4, a meio de Outubro, a partir daí a formação de Tiago Guelho, que nas três primeiras jornadas somou outras tantas vitórias, voltou a somar os três pontos nos sete encontros seguintes, os últimos ao vencer no passado sábado, em Carcavelos, a UP Venda Nova, por 7-4, com o hattrick de Gerson Sanches e golos de David Batista, Manuel Pinto, Rafael Azenha e Bruno Pires, que mantém o ciclo vitorioso do CF Sassoeiros e a liderança isolada com 31 pontos, mais sete que o Estoril Praia (2.º), nove que o Barreirense (3.º) e onze sobre o Reguilas de Tires (4.º).
 

Primeira jornada de 2020 em que os emblemas do concelho de Cascais somaram vitórias, pois para além da sassoeirense o Estoril Praia de Marco Loureiro bateu o Sonâmbulos, por 4-2, em Alcabideche, com três golos de Bruno Gomes e um de Luizinho, o Reguilas de Tires de Rodrigo Barreiros venceu o Barreirense, por 5-2, em São Domingos de Rana, com golos de Sérginho (2), Cristiano (2) e André Silva, enquanto o CDR “Os Vinhais” de Pedro Nova, que somava cinco derrotas consecutivas, regressou às vitórias ao levar a melhor na recepção ao Barreirense, por 4-3, três pontos que não tiveram repercussões na tabela da ”Série F” da divisão secundária já que a equipa do bairro Além-das-Vinhas mantém a 8.ª posição, agora com 9 pontos.

No próximo sábado, dia 11, às 16h00, há dérbi no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, recinto em que o Reguilas de Tires vai receber o Estoril Praia, o CF Sassoeiros joga no Algarve com o Albufeira Futsal e o CDR “Os Vinhais” defronta a UP Venda Nova no pavilhão às portas de Benfica.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – CRC Quinta dos Lombos-Venda da Luísa, 3-1; Leões de Porto Salvo-Golpilheira, 3-5.
Masculinos/Sub-20 – Leões de Porto Salvo-SL Benfica (8 de Janeiro às 21h30); CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP, 3-7; Futsal Oeiras-GD D. João I, 9-5.
Sub-17 – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 0-2; CR Piedense-Leões de Porto Salvo, 6-9.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – JOMA-CRC Quinta dos Lombos B, 0-7; GRF Murches-Dramático de Cascais, 2-2; AM Portela-Futsal Oeiras, 4-6. II Divisão – Damaia GC-Salesianos do Estoril, 2-2; Dramático de Cascais B-Bairro da Tojeira, 3-6.

Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – AM Portela-Estoril Praia, 6-2; Belenenses-CF Sassoeiros, 10-5. II Divisão – Reguilas de Tires-Casal Rato, 10-2; AM Atibá-São Brás, 1-5. III Divisão – AM 18 de Maio-Salesianos do Estoril, 7-1; Império Cruzeiro-Leões de Porto Salvo B, 0-10; Sport Queijas e Benfica-Valejas AC, 0-7.

Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo B-CF Sassoeiros, 6-4; CDR “Os Vinhais”-Casal Rato, 4-5. Manutenção – CA Desportos-Futsal Oeiras, 4-0. II Divisão – Fonsecas e Calçada-Sport Queijas e Benfica, 8-7. III Divisão – Liberdade AC-Liga de Algés, 1-8; Dramático de Cascais-Reguilas de Tires, 10-3; Atlético Cacém-Estoril Praia, 6-5; AM Atibá-Sport Queijas e Benfica B, 6-2; MTBA-Valejas AC, 1-3; Unidos Caxienses-Salesianos do Estoril, 3-3.
 

Iniciados I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-Sporting CP B, 3-1; Futsal Oeiras-CF Sassoeiros, 2-2. II Divisão – AMSAC-Unidos Caxienses, 12-2; Futsal Oeiras B-CRC Quinta dos Lombos, 0-5; Sport Queijas e Benfica-Leões de Porto Salvo B, 2-0; CDR “Os Vinhais”-Marista Lisboa, 1-5. III Divisão – Valejas AC-CF Sassoeiros, 4-1; Salesianos do Estoril-AM Atibá A, 7-2; CRC Quinta dos Lombos B-GD Leião, 2-5; Liga de Algés-AM 18 de Maio, 2-6; Reguilas de Tires-Sport Queijas e Benfica B, 4-1; Estoril Praia-Liberdade AC, 2-5.

Femininos/Seniores II Divisão – Dragões Futsal-Valejas AC, 4-3.
Juvenis – Leões de Porto Salvo-Atlético Povoense, 3-0.
 
Sassoeiros vence e mantém liderança isolada,
vitória do Reguilas, derrota do Estoril e Vinhais



16.Dez.19 - O CF Sassoeiros entrou com o pé direito na segunda metade da primeira fase do nacional secundário, não só pela vitória em Faro, com o Farense, por 2-5, com golos de Manuel Pinto (2), Renato Hortas, Ezequiel Reis e Jota, mas também pela distância que cimentou sobre o Estoril Praia que regressou do Barreiro sem qualquer ponto.
 

Canarinhos que no despique da vice-liderança perderam com o Barreirense, por 5-3, com os golos de Bruno Gomes (2) e João Silva a não evitarem a terceira derrota nas 10 jornadas, derrota que o CDR “Os Vinhais” também averbou na visita ao recinto do Sonâmbulos, por 8-1, enquanto o Reguilas de Tires foi ao Algarve vencer o Albufeira Futsal, por 2-4, mercê do hattrick de Pina e do golo de Gabi.

Resultados que tiveram repercussões na tabela da ”Série F”, pois o CF Sassoeiros de Tiago Guelho, para além de manter a liderança isolada, com 28 pontos, mantém seis pontos de vantagem sobre o Barreirense (2.º) e aumenta para sete a vantagem sobre o Estoril Praia, que desce para o 3.º lugar, o Reguiulas de Tires saltou do 7.º para o 5.º lugar, com 16 pontos, enquanto o CDR “Os Vinhais” está cada vez mais longe dos lugares cimeiros, ocupa a 8.ª e antepenúltima posição, apenas com 6 pontos, CDR “Os Vinhais” que foi penalizado pela justiça federativa devido à saída de campo, no início da segunda parte, da formação na recepção ao Estoril Praia, com a subtracção de três pontos e uma multa de 510,00 euros (255,00 ao clube e 255 ao delegado, ainda castigado com um mês de suspensão).

O campeonato apenas estará de volta no primeiro sábado de Janeiro, com os seguintes encontros: Reguilas de Tires-Barreirense; CF Sassoeiros-UP Venda Nova; Estoril Praia-Sonâmbulos; CDR “Os Vinhais”-Sporting Farense.

No próximo fim-de-semana é a vez de mais uma eliminatória da ”Taça de Portugal”, já com os emblemas da elite, em que saiu a 'fava' aos três clubes do concelho de Cascais já que no sábado, dia 21, CDR “Os Vinhais” de Pedro Nova recebe, às 16h00, o campeão SL Benfica, no pequeno pavilhão do bairro Além-das-Vinhas, o Estoril Praia de Marco Loureiro é anfitrião, às 16h30, do Futsal Azeméis, no pavilhão Municipal de Alcabideche, enquanto no domingo, dia 22, o Reguilas de Tires de Rodrigo Barreiros recebe, às 16h00, o Eléctrico FC, no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – Golpilheira-CRC Quinta dos Lombos, 1-2; Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 5-0.
Masculinos/Sub-20 – Burinhosa-Leões de Porto Salvo, 3-4; CRC Quinta dos Lombos-AD Fundão, 5-2; Futsal Oeiras-SL Benfica, 0-3.
Sub-17 – CRC Quinta dos Lombos-Belenenses, 2-2; Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 5-6.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – Vialonga-GRF Murches, 4-5; CRC Quinta dos Lombos B-Sporting Vila Verde, 4-2; Rangel-Dramático de Cascais, 3-2; Futsal Oeiras-Manjoeira, 6-5. II Divisão – Salesianos do Estoril-AM 18 de Maio, 5-2; Bairro da Tojeira-Mira Sintra, 0-2.

Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – AMSAC-Estoril Praia, 4-1. II Divisão – São Brás-Reguilas de Tires, 2-4; UP Venda Nova-AM Atibá, 3-4. III Divisão – Metralhas-AM 18 de Maio, 6-5; Valejas AC-Rangel, 2-13; Leões de Porto Salvo B-JOMA, 3-0; Salesianos do Estoril-Império Cruzeiro, 7-1; Os Torpedos-Sport Queijas e Benfica, 4-4.

Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – CF Sassoeiros-Casal Rato, 5-2; Leões de Porto Salvo B-Academia Johnson, 1-2. Manutenção – Futsal Oeiras-AM Portela, 3-4. II Divisão – São Brás-Sport Queijas e Benfica, 2-5. III Divisão – Liga de Algés-Rio Janeiro, 3-3; Reguilas de Tires-AM Atibá, 2-9; Salesianos do Estoril-Atlético Cacém, 5-0; Estoril Praia-Dramático de Cascais, 4-3; Sport Queijas e Benfica B-MTBA, 3-7; Valejas AC-Unidos Caxienses.

Iniciados I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting CP B-CF Sassoeiros, 6-1; Leões de Porto Salvo-Shotokai Queluz, 8-1; Jardim Amoreira-Futsal Oeiras, 1-2. II Divisão – Unidos Caxienses-Forte da Casa, 3-12; Leões de Porto Salvo B-Académico Ciências, 4-1; CRC Quinta dos Lombos-Sport Queijas e Benfica, 9-1; Futsal Oeiras B-CDR “Os Vinhais”, 5-1. III Divisão – Torre Laranja FC-AM Atibá B, 11-0; CF Sassoeiros-Reguilas de Tires, 3-2; AM Atibá A-Valejas AC, 10-3; AM 18 de Maio-Salesianos do Estoril, 4-2; Liberdade AC-CRC Quinta dos Lombos B, 5-2; GD Leião-Liga de Algés; Sport Queijas e Benfica B-Estoril Praia, 1-6.

Femininos/Seniores I Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Academia Johnson, 2-1. II Divisão – Pregança-Leões de Porto Salvo B, 4-5; Valejas AC-Alenquer RC, 8-2.
Juniores – Unidos Caxienses-CRC Quinta dos Lombos.
Juvenis – CRC Quinta dos Lombos-Escola Ramada, 1-10; Futsal Feijó-Leões de Porto Salvo, 0-3.
 
Quatro minutos bastaram ao Lombos para vencer

 

15.Dez.19 - No final dos primeiros 20 minutos os marcadores do pavilhão dos Lombos registavam um 0-1 favorável à equipa visitante, o Burinhosa, apesar do ascendente não traduzido em golos criado pela formação aurinegra, no entanto no regresso do balneário para o que restava da partida, os pupilos de Jorge Monteiro deram a volta ao resultado negativo com quatro golos em outros tantos minutos, entre os 25 e 29, que acabaram por dar a oitava vitória ao CRC Quinta dos Lombos.

Na segunda metade Ludgero e Hugo Neves, ambos por duas vezes, fizeram os golos que deram o 4-1 final, uma vitória incontestável que poderia ter conhecido outros números já que os carcavelenses desperdiçaram algumas oportunidades para colar a bola nas redes da formação de Pataias, antes mesmo do Burinhosa jogar em 5x4 para tentar evitar a derrota, esquema que no entanto não produziu qualquer efeito na bem escalonada defesa do conjunto de Carcavelos.

Vitória que elevou o CRC Quinta dos Lombos para a 4.ª posição da tabela, com 25 pontos, a dois do Futsal Azeméis (3.º) e mais um que o Módicus Sandim (5.º) e dois que o Sporting de Braga (6.º), quando o campeonato vai sofrer uma paragem e regressa a 4 de Janeiro, dia em que o Lombos joga com o Eléctrico FC, em Ponte de Sor, no entanto voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 21, para defrontarem o Fabril do Barreiro, na outra margem do Tejo, jogo dos 1/16 avos da ”Taça de Portugal”.

Entretanto já é conhecido o calendário da ”Taça da Liga”, onde o CRC Quinta dos Lombos tem pela frente o Eléctrico FC, a 9 de Janeiro, competição que vai ter lugar em Matosinhos.
 
Leões, em grande, vinga derrota em Sandim

 

15.Dez.19 - Vitória sem espinhas, pelo mesmo resultado (4-0) que aconteceu na jornada inaugural do nacional 2019/2020, a 7 de Setembro, em Sandim, com uma exibição que apenas pecou pelos inúmeros falhanços, alguns de baliza aberta, que poderiam dar ao Leões de Porto Salvo um resultado mais robusto, mesmo sem contar com as duas bolas sem a direcção certa quando a formação forasteira, nos minutos finais, jogava com guarda-redes avançado.

Um 4-0 iniciado ao minuto 5 com um autogolo, no minuto seguinte Ré fez o segundo e aos 19 Diogo Santos fechou a contagem que levou as equipas para intervalo, 20 minutos em que os pupilos de Rodrigo Pais de Almeida mandaram em campo, exibindo-se como à muito não se via, com os olhos postos na baliza adversária e mantendo o opositor longe da sua.

Na segunda parte o domínio dos porto-salvenses manteve-se, traduzindo-se apenas num golo, por Danny, aos 29 minutos, muito pouco para o enorme domínio sobre a equipa do Módicus Sandim, não sofrendo golos o que apenas tinha acontecido na ida ao Restelo (0-5), uma exibição que deixa a porta aberta a outras de forma a apagar o mau registo da primeira metade do campeonato (5 vitórias, 1 empate e 7 derrotas), uma vitória que deixa o Leões de Porto Salvo na 8.ª posição, com 19 pontos, os mesmos do Eléctrico FC (9.º), a um do Burinhosa (7.º) e a quatro do Sporting de Braga (6.º), quando vem aí, no próximo sábado, a partida dos 1/16 avos da ”Taça de Portugal” com o Dínamo Sanjoanense, em São João da Madeira, com o nacional de elite a regressar a 4 de Janeiro, dia em que o Leões visita a AD Fundão.
 
Dérbi “Os Vinhais”-Estoril não chegou ao fim,
Sassoeiros e Reguilas venceram fora de casa



13.Dez.19 - Poucos minutos passavam do início da segunda metade quando a formação do CDR “Os Vinhais”, reduzida a quatro jogadores de campo, três na quadra e um no banco, devido a uma série de expulsões, abandonou o recinto de jogo a mando da direcção do emblema do bairro Além-das-Vinhas, altura em que o Estoril Praia vencia por 0-5, golos de Luizinho (2), Cissé (2) e Bruninho, resultado que deu os três pontos no dérbi à equipa de Marco Loureiro.
 

Abandono que o treinador Pedro Nova não concordou, limitando-se a acatar a decisão da presidente do CDR “Os Vinhais”, a qual, devido aos regulamentos federativos, deverá ser penalizadora para o emblema de São Domingos de Rana, mesmo evocando uma deplorável arbitragem.

Nos restantes encontros da jornada 9, o líder CF Sassoeiros foi ao Algarve vencer o Sonâmbulos, por 0-2, com um bis de Renato Hortas, enquanto o Reguilas de Tires viajou até à Venda Nova, às portas de Benfica, onde venceu a União e Progresso, por 3-5, com Serginho (2), Wilson (2) e Cris a fazerem os golos da equipa de Rodrigo Barreiros.

Resultados que não alteraram as posições das quatro equipas do concelho de Cascais na tabela da ”Série F” da divisão nacional secundária, com os sassoeirenses de Tiago Guelho a manterem-se no topo da classificação com 25 pontos, o Estoril Praia segue na vice-liderança com 21 pontos, o Reguilas de Tires é 7.º com 13 pontos, o CDR “Os Vinhais”ocupa o 8.º lugar com 6 pontos, segue-se este fim-de-semana a 10.ª jornada, 1.º da segunda metade desta fase do campeonato, com as seguintes partidas: Sporting de Farense-CF Sassoeiros; Sonâmbulos-CDR “Os Vinhais”; Albufeira Futsal-Reguilas de Tires (todos no sábado); Barreirense-Estoril Praia (no domingo).
 

Entretanto deu-se o sorteio dos 1/16 avos da ”Taça de Portugal”, madrasto e nada favorável aos três emblemas, com o Reguilas de Tires a receber o Eléctrico FC, o Estoril Praia o Futsal Azeméis e o CDR “Os Vinhais o SL Benfica, equipas da elite que vão certamente são favoritas nos encontros marcados para 21 de Dezembro.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP, 5-2; Leões de Porto Salvo-Atlético Povoense, 1-2.
Masculinos/Sub-20 – Leões de Porto Salvo-CRC Quinta dos Lombos, 3-2; AD Fundão-Futsal Oeiras, 7-3.
Sub-17 – Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos, 9-0; Burinhosa-Leões de Porto Salvo, 1-6.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – GRF Murches-Rangel, 2-4; Centro Ribamar-CRC Quinta dos Lombos B, 3-6; Dramático de Cascais-GROB, 5-2; Torreeense-Futsal Oeiras, 4-1.II Divisão – Academia Johnson-Salesianos do Estoril, 4-4; Dramático de Cascais B-Mira Sintra, 2-3; Fundação Salesianos-AM 18 de Maio, 3-1; Bairro da Tojeira-Damaia GC, 2-5.

Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – CF Sassoeiros-AMSAC, 4-4. II Divisão – Reguilas de Tires-UP Venda Nova, 6-3. III Divisão – AM 18 de Maio-Valejas AC, 4-3; JOMA-Salesianos do Estoril, 3-7; Sport Queijas e Benfica-Mira Sintra, 8-3.

Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – SC Torres-CF Sassoeiros, 4-1; Casal Rato-Leões de Porto Salvo B, 2-3. II Divisão – São Brás-Sport Queijas e Benfica, 2-5. III Divisão – Liga de Algés-Os Torpedos, 5-2; Reguilas de Tires-Estoril Praia, 3-14; Salesianos do Estoril-Dramático de Cascais, 7-5; Sport Queijas e Benfica B-Unidos Caxienses, 3-10.

Iniciados I Divisão/Apuramento Campeão – CF Sassoeiros-Leões de Porto Salvo, 1-4; Futsal Oeiras-Shotokai Queluz, 1-1. II Divisão – AMSAC-Leões de Porto Salvo B, 2-0; Casal Rato-Unidos Caxienses, 8-1; Académico Ciências-CRC Quinta dos Lombos, 1-10; Sport Queijas e Benfica-Futsal Oeiras B, 5-1; CDR “Os Vinhais”-Colégio Lisboa, 3-1. III Divisão – Reguilas de Tires-AM Atibá A, 3-19; Valejas AC-AM 18 de Maio, 1-0; Liga de Algés-CRC Quinta dos Lombos B, 2-5; Salesianos do Estoril-GD Leião, 6-2; Estoril Praia-CF Sassoeiros, 5-1; Liberdade AC-Sport Queijas e Benfica B, 12-3.

Femininos/Seniores I Divisão – Técnico-CRC Quinta dos Lombos, 3-2. II Divisão – Torreense-Valejas AC, 2-2.
Juniores – CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP, 1-2; Belenenses-Leões de Porto Salvo, 4-3.
Juvenis – Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos, 16-1; Leões de Porto Salvo-SIR 1.º de Maio, 3-0.
 

CRC Quinta dos Lombos, 2 – AD Fundão, 1
 
Quinta dos Lombos com vitória difícil,
mas justa, finaliza 1.ª volta na 6.ª posição


 

9.Dez.19 - Manuel Mesquita e Hugo Neves foram os autores dos golos que permitiram ao CRC Quinta dos Lombos vencer a AD Fundão, por 2-1, e subir mais um lugar na tabela da elite quando está cumprida a primeira metade do campeonato.

A formação de Jorge Monteiro ocupa a 6.ª posição, com 22 pontos, a um do Sporting de Braga e a dois do lugar de honra, o 3.º, em poder do Módicus Sandim, após a vitória difícil sobre os fundanenses, cuja equipa tudo tentou para não sair derrotada de Carcavelos, só que no campo oposto estava aquele conjunto de jogadores que já nos habituou a lutar de forma arrojada e dinâmica, com garra e muito querer, pelos três pontos, ao estilo 'antes quebrar que torcer'.

Tem sido assim desde o pontapé de saída na jornada inaugural, por isso o CRC Quinta dos Lombos está no lugar que está, bem melhor que algumas equipas com um plantel muito superior, caso do Leões de Porto Salvo, facto que se deve a enorme unidade do plantel à volta da sua equipa técnica, sabendo-se que este é um factor fundamental para os 40 minutos de cada jogo, e meio caminho andado para que os resultados positivos sejam alcançados.

A segunda volta tem início no próximo sábado, 14 de Dezembro, dia em que o CRC Quinta dos Lombos recebe o Burinhosa, encontro apontado para as 16h00 no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, seguindo-se depois os 1/16 avos da ”Taça de Portugal”, a 21, dia em que os aurinegros jogam a passagem aos oitavos no recinto do Fabril do Barreiro.
 
Apesar da vitória em Viseu
Leões estão fora da “Taça da Liga”


 

9.Dez.19 - A derrota caseira no dérbi com o CRC Quinta dos Lombos, apesar de manter o Leões a depender não só de si próprio mas também de outros resultados, foi crucial para que o conjunto de Rodrigo Pais de Almeida não marque presença na ”Taça da Liga”, pois a vitória em Viseu, perante o 2001, por 4-7, e os resultados verificados na derradeira jornada da primeira volta, foram benéficos para que a equipa de Porto Salvo ocupasse a oitava cadeira da competição que vai ter lugar em Janeiro.

Na partida com o Viseu 2001 destaque para o 'hattrick' de André Galvão, assim como os dois apontados por Diogo Santos e Ré, fundamentais para a vitória, a quinta em 13 jornadas, que junto a um empate e sete derrotas, deixam o Leões de Porto Salvo na 9.ª posição, com 16 pontos, que apesar de não estar longe do 3.º lugar, a oito pontos, é muito pouco para um plantel bem superior às equipas que estão à sua frente, em valores individuais, mas que a equipa técnica desde a jornada inaugural não o conseguiu na forma colectiva.

No próximo sábado o Leões recebe o Módicus Sandim, partida marcada para as 20h00 com transmissão no Canal 11, seguindo-se, no dia 21, o Dínamo Sanjoanense, em São João da Madeira, jogo dos 1/16 avos da ”Taça de Portugal”.
 
Vitória do Quinta dos Lombos no dérbi (2-5),
Leões quase, quase, fora da “Taça da Liga”



30.Nov.19 - O empate podia servir, no entanto a vitória era fundamental para abrir as portas à ”Taça da Liga” que vai ter lugar em Janeiro próximo para ambos os emblemas, e se o Leões de Porto Salvo teria de esperar pela última partida da 1.ª volta para que o lugar no 'Grupo 8' ficasse cimentado, ao CRC Quinta dos Lombos os três pontos em Porto Salvo bastavam para ficar sentado no lugar que desde a jornada inaugural ocupa, e foi o que aconteceu na noite de sexta-feira após o apito final no dérbi entre os clubes de Oeiras e Cascais, já que o conjunto de Jorge Monteiro, mesmo sem duas pedras fundamentais, Eddy e Gonçalo Sobral, levou de vencida o de Rodrigo Pais de Almeida, por 2-5.
 

Jogo em que o Leões começou melhor, com Dura, a passe de Rúben Santos, a fazer 1-0, aos 3 minutos, golo que marcou os carcavelenses e que poderia ter acontecido por mais uma ou duas vezes na baliza à guarda de Paulo Pereira, que ao longo da partida esteve em grande a defender as suas redes, situação que foi dando confiança aos pupilos de Jorge Monteiro e que veio a dar frutos aos 16 minutos, com a bola a bater em Diogo Santos e a trair Bebé, era o 1-1, que ao cair do pano da primeira metade passou a 1-2 com o espectacular golo de Manuel Mesquita.

Na segunda parte o cariz de jogo não se modificou, ataque e contra ataque de ambas as equipas com o golo a rondar as duas redes, o Leões a tentar chegar ao empate, o Lombos a querer aumentar o marcador, 12 minutos sem que os guarda-redes fossem buscar a bola ao fundo das redes, altura em que Bruno Vicente fez o 1-3, seguindo-se a quinta falta dos porto-salvenses que deu a Ivo Oliveira o 1-4, aos 35 minutos, da marca dos 10 metros, Ré, aos 38, colocou o resultado em 2-4, golo que levou o Leões passou a jogar em 5x4, com Rúben Santos como guarda-redes avançado, esquema que acabou por não surtir efeito e que acabou por dar o 2-5 ao Lombos, com Ivo Oliveira, de novo dos 10 metros, a colar a bola nas redes.

A uma jornada do fim da 1.ª volta, que vai ter lugar no próximo sábado, dia 7 de Dezembro, em que o CRC Quinta dos Lombos recebe a AD Fundão, jogo marcado para as 16h00 no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, e o Leões de Porto Salvo vai a Viseu defrontar o 2001, a formação de Jorge Monteiro segue neste momento em 6.º lugar, com 19 pontos, pode no entanto descer para o 7.º caso o Sporting de Braga vença o Portimonense, por sua vez a de Rodrigo Pais de Almeida mantém-se na 10.ª posição, com 13 pontos, esperando que Eléctrico FC e Viseu 2001 não somem os três pontos para ficar, ainda, com uma nesga da porta do 'Grupo 8' entreaberta, ou seja da ”Taça da Liga”.
 
Estoril, Reguilas e “Os Vinhais” seguem
para a 4.ª eliminatória da “Taça de Portugal”


 

2.Dez.19 - O sorteio da 3.ª eliminatória não foi mau, os adversários estavam perfeitamente ao alcance dos três emblemas do concelho de Cascais, por isso não admira a passagem à fase seguinte da ”Taça de Portugal” do Estoril Praia, Reguilas de Tires e CDR “Os Vinhais”, esperando agora que o sorteio da 4.ª eliminatória volte a não lhes ser madrasto.

A formação canarinha de Marco Loureiro, a jogar em casa, no pavilhão de Alcabideche, bateu o Bairro da Boa Esperança, por 7-3, com golos de Filipe Nuno, Fábio Armando, Luizinho, Bruno Gomes, Bruninho, Zé Maria e Tiago Gomes, o mesmo fizeram os reguilas de Rodrigo Barreiros, no pavilhão de Massapés, perante a ADR Retaxo, por 4-0, com Cris, Gui, Pina e Wilson, a fazerem os golos da equipa de São Domingos de Rana, enquanto o conjunto do bairro Além-das-Vinhas, orientado por Pedro Nova, saía de Achada com um 1-3, mercê dos tentos de Bruno Mendes (2) e Koana.

No próximo sábado, dia 7 de Dezembro, está de volta o nacional secundário, com os clubes da Linha a disputarem os seguintes encontros: CDR “Os Vinhais”-Estoril Praia (18h00); Sonâmbulos-CF Sassoeiros; UP Venda Nova-Reguilas de Tires.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – Atlético Povoense-CRC Quinta dos Lombos, 0-2; Arneiros-Leões de Porto Salvo, 1-0.
Masculinos/Sub-20 – Burinhosa-CRC Quinta dos Lombos, 3-9; Futsal Oeiras-Leões de Porto Salvo, 3-10.
Sub-17 – AMSAC-CRC Quinta dos Lombos, 1-1; Leões de Porto Salvo-Belenenses, 6-3.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – AM Portela-GRF Murches, 7-5; Quinta dos Lombos B-Dramático de Cascais, 8-1; Futsal Oeiras-JOMA, 5-1.
II Divisão – Valejas AC-Salesianos do Estoril; Damaia GC-Dramático de Cascais B, 2-2; AM 18 de Maio-Bairro da Tojeira, 7-3.

Juniores II Divisão – SL Olivais-Reguilas de Tires, 4-4; AM Atibá-SC Torres, 0-4. III Divisão – Os Torpedos-AM 18 de Maio, 7-2; Valejas AC-Império Cruzeiro, 3-0; Salesianos do Estoril-Leões de Porto Salvo B, 1-3.

Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – CDR “Os Vinhais”-CF Sassoeiros, 8-7; Leões de Porto Salvo B-SC Torres, 4-2. Manutenção – Marista Lisboa-Futsal Oeiras, 1-7. II Divisão – Académico Ciências-Sport Queijas e Benfica, 8-1. III Divisão – MTBA-Reguilas de Tires, 4-4; Unidos Caxienses-AM Atibá; Estoril Praia-Salesianos do Estoril, 3-3; Atlético Cacém-Sport Queijas e Benfica B, 7-5; Dramático de Cascais-Valejas AC, 2-4.

Iniciados I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-Jardim Amoreira, 5-2; Shotokai Queluz-CF Sassoeiros, 1-3; Futsal Oeiras-Sporting CP B, 2-3. II Divisão – Leões de Porto Salvo B-Forte da Casa, 1-5; CRC Quinta dos Lombos-AMSAC, 8-0; Unidos Caxienses-Alfornelos, 1-6; Futsal Oeiras-Académico Ciências, 5-8; Sport Queijas e Benfica-CDR “Os Vinhais”, 5-4. III Divisão – SL Benfica B-AM Atibá B; AM 18 de Maio-Reguilas de Tires, 5-0; GD Leião-Valejas AC, 4-1; CRC Quinta dos Lombos B-Salesianos do Estoril, 1-4; AM Atibá A-Estoril Praia, 4-1; CF Sassoeiros-Sport Queijas e Benfica B, 4-2; Liga de Algés-Liberdade AC, 5-7.

Femininos/Seniores I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-UP Venda Nova, 8-0.
Juniores – Sporting CP-Unidos Caxienses, 8-0; SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, 3-1; Leões de Porto Salvo-Atlético Povoense, 3-1.
Juvenis – CRC Quinta dos Lombos-Futsal Feijó, 3-3; SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 8-0.
 

CRC Quinta dos Lombos, 6 – Viseu 2001, 10
 
Lombos soma quarta derrota consecutiva
* Sexta-feira há dérbi Leões-Lombos


 

24.Nov.19 - Depois de um início de campeonato espectacular, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o CRC Quinta dos Lombos não sabe o que é vencer há quatro jornadas, situação que fez cair o emblema do concelho de Cascais para a 7.ª posição, ficando em risco, tal como Leões de Porto Salvo, seu próximo adversário, de não figurar nos oito clubes que vão disputar a ”Taça da Liga” no mês de Janeiro, tudo dependendo quer dos resultados na duas derradeiras jornadas da 1.ª volta, dos carcavelenses, porto-salvenses, Sporting de Braga, Viseu 2001 e Eléctrico FC, em que apenas três terão assento na competição.

A derrota caseira deste sábado, por 6-10, com o Viseu 2001, voltou a mostrar as debilidades defensivas que por vezes atacam a formação aurinegra, desta vez em número exagerado, que o hattrick de Manuel Mesquita, o bis de Bruno Vicente e o golo do guarda-redes Paulo Pereira, não conseguiu compensar para evitar um resultado que não estava certamente nas cogitações de Jorge Monteiro e que veio complicar a posição na tabela que há quatro jornadas atrás era confortável e seria impensável uma queda tão grande, pois dos quatro jogos, três eram em casa.

Com os primeiros 20 minutos a levarem os carcavelenses para descanso a perderem por 1-4, no segundo tempo ainda houve uma luz quando, Manuel Mesquita, aos 21 e aos 27 minutos, fez o 3-4 e o 4-5, depois de Bruno Vicente ter feito os 2-4 no mesmo minuto 21, só que a saída de Gonçalo Sobral, aos 28 minutos, que não teve reflexos no marcador durante os dois que o Lombos jogou com menos um jogador, deixou o conjunto de Jorge Monteiro e Miguel Monteiro sem um futsalista que deixa a pele em campo, influente quer na manobra ofensiva como defensiva, situação que certamente acabou por ter influência no 6-10 final.

Na próxima sexta-feira, dia 29, há dérbi em Porto Salvo, apontado para as 19h00 com direito a transmissão no Canal 11, jogo em que só a vitória interessa aos dois intervenientes, já que o CRC Quinta dos Lombos está na 7.ª posição, com 16 pontos, o Leões de Porto Salvo ocupa o 10.º lugar, com 13 pontos, o Sporting de Braga é 6.º, com 17 pontos, o Viseu 2001 é 8.º, com 14 pontos, e o Eléctrico FC é 9.º, com 13 pontos.
 
Sassoeiros vence e cimenta liderança,
Estoril aplica goleada, Reguilas empata


 

25.Nov.19 - São quatro os pontos que o CF Sassoeiros mantém sobre o Estoril Praia (22-18), agora segundo na tabela da ”Série F” já que o Barreirense escorregou em casa e ficou a dois pontos dos canarinhos e a seis dos sassoeirenses, jornada que tinha como prato forte o dérbi entre as formações de Tiago Guelho e Pedro Nova.
Dérbi que o CF Sassoeiros venceu perante os seus adeptos o CDR “Os Vinhais”, por 6-2, com Renato Hortas (2), Gerson Sanches, Ezequiel Reis, David Batista, com a ajuda de um autogolo, a fazerem os golos da equipa de Carcavelos, enquanto Rúben Simões apontava os dois do conjunto do bairro Além-das-Vinhas, que mantém a penúltima posição, com 6 pontos.

Nos restantes dois encontros, o Estoril Praia de Marco Loureiro, em Alcabideche, aplicou uma senhora goleada ao Albufeira Futsal, 14-1, golos apontados por Luizinho (2), Bruninho (2), Cissé (2), Bruno Gomes (2), Messi, Diogo Gomes, João Silva, Filipe Nuno, Waldick e Monge, o Reguilas de Tires, em casa, não conseguiu melhor que um empate a três golos, igualdade sofrida no derradeiro minuto, com o Sporting de Farense, com Grácio (2) e Pina a marcarem os golos da formação de Rodrigo Barreiros, que soma agora 10 pontos e não descolou do 7.º lugar.

No próximo fim-de-semana está de regresso a ”Taça de Portugal”, com a 3.ª eliminatória a contar com três jogos onde os emblemas do concelho de Cascais são intervenientes, o Achada FC-CDR “Os Vinhais”, o Estoril Praia-Bairro Boa Esperança, no sábado, dia 30, às15h30, no pavilhão de Alcabideche, e o Reguilas de Tires-ADR Retaxo, domingo, dia 1 de Dezembro, às 16h00, no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana.
 

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – CRC Quinta dos Lombos-Arneiros, 2-3; Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 1-8.
Masculinos/Sub-20 – CRC Quinta dos Lombos-Futsal Oeiras, 2-2; Leões de Porto Salvo-GD D. João I, 9-0.
Sub-17 – CRC Quinta dos Lombos-Piedense, 8-5; Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 8-1.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – GRF Murches-GROB, 6-5; CRC Rangel-Quinta dos Lombos B, 4-7; Dramático de Cascais-Académico Ciências, 4-3; Sporting Vila Verde-Futsal Oeiras, 3-4.
II Divisão – Fundação Salesianos-Valejas AC, 3-2; Bairro da Tojeira-Academia Johnson, 0-5.

Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – CF Sassoeiros-Belenenses, 7-4. II Divisão – Reguilas de Tires-AM Atibá, 6-0. III Divisão – Rangel-Sport Queijas e Benfica, 9-2; AM 18 de Maio-Mira Sintra, 8-5; JOMA-Valejas AC, 3-5; Leões de Porto Salvo B-Metralhas, 6-3.

Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – Casal Rato-CDR “Os Vinhais”, 2-3; CF Sassoeiros-Leões de Porto Salvo B, 7-2. Manutenção – Futsal Oeiras-CA Desportos, 1-3. II Divisão – Sport Queijas e Benfica-Jardim Amoreira, 2-5. III Divisão – Liga de Algés-SL Benfica B, 1-9; MTBA-Unidos Caxienses, 1-7; Reguilas de Tires-Salesianos do Estoril, 1-13; Sport Queijas e Benfica B-Dramático de Cascais, 2-7.

Iniciados I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting CP B-Leões de Porto Salvo, 6-0; CF Sassoeiros-Futsal Oeiras, 2-2. II Divisão – CDR “Os Vinhais”-Atlético Cacém, 1-2; Casal Rato-Leões de Porto Salvo B, 1-2; Forte da Casa-CRC Quinta dos Lombos, 2-3; AMSAC-Futsal Oeiras B, 4-2; Marista Lisboa-Unidos Caxienses, 6-3; Académico Ciências-Sport Queijas e Benfica, 2-4. III Divisão – AM Atibá B-MTBA, 6-0; Liberdade AC-CF Sassoeiros, 12-1; Reguilas de Tires-GD Leião, 1-6; Valejas AC-CRC Quinta dos Lombos B, 6-1; Estoril Praia-AM 18 de Maio, 2-6; -Sport Queijas e Benfica B-AM Atibá A, 1-23; Salesianos do Estoril-Liga de Algés, 10-0.

Femininos/Seniores – Os Paulenses-CRC Quinta dos Lombos, 2-0. II Divisão – Damaia GC-Leões de Porto Salvo B, 1-2.
Juvenis – SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, 14-0; Leões de Porto Salvo-Mucifalense, 5-1.
 
Vitória no dérbi com o Estoril
deixa o Sassoeiros líder isolado



18.Nov.19 - Jornada em que o encontro entre o Estoril Praia e o CF Sassoeiros protagonizava todas as atenções, não só porque era mais um dérbi entre as quatro formações de Cascais que disputam a ”Série F” do nacional secundário, mas também porque estava em jogo a liderança da formação de Tiago Guelho e a possibilidade do conjunto de Marco Loureiro poder saltar para a frente da tabela.

Jogo que teve como palco o pavilhão de Alcabideche e que contou com uma boa moldura humana, onde os adeptos canarinhos e sassoeirenses marcaram presença em grande número e que terminou com a vitória do emblema de Carcavelos, por 3-6, com Luizinho (2) e Fábio Armando a fazerem os golos do Estoril Praia, e com Jota (2), Renato Hortas, Tiago Cruz, Gerson Sanches e Rafael Azenha, a darem os três pontos que permitiram ao CF Sassoeiros isolar-se devido à derrota do Barreirense em Faro, somando 19 pontos, mais três que os barreirenses e mais quatro que os estorilistas.

Nos restantes encontros da jornada 7, o Reguilas de Tires venceu o Sonâmbulos, em Tavira, por 1-2, que mantém a formação de Rodrigo Barreiros na 6.ª posição, com 9 pontos, enquanto o CDR “Os Vinhais” de Pedro Nova caiu em casa perante o Fabril do Barreiro, por 2-4, derrota que deixa a equipa de São Domingos de Rana no 8.º lugar, com 6 pontos, segue-se no sábado, dia 23, a jornada 8 com os seguintes jogos: CF Sassoeiros-CDR “Os Vinhais” (17h00); Reguilas de Tires-Sporting de Farense (às 16h00); Estoril Praia-Albufeira Futsal (às 18h00).

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo, 0-2.
Masculinos/Sub-20 – CRC Quinta dos Lombos-GD D. João I, 4-4; Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 6-4; Futsal Oeiras-Burinhosa, 1-2.
Sub-17 – CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo, 2-5.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – Manjoeira-GRF Murches, 7-0; CRC Quinta dos Lombos B-GROB, 7-2; Novos Talentos-Dramático de Cascais, 6-2; Futsal Oeiras-Centro Ribamar, 7-0.
II Divisão – Valejas AC-Bairro da Tojeira, 4-1; Academia Johnson-Dramático de Cascais B, 1-2; AM 18 de Maio-Mira Sintra, 2-6.

Juniores I Divisão – Infantado-CF Sassoeiros, 1-5; CDR “Os Vinhais”-CA Desportos, 8-3; Estoril Praia-Fonsecas e Calçada, 5-2. II Divisão – Reguilas de Tires-SC Torres, 1-5; AM Atibá-Jardim Amoreira, 3-7; Fundação Salesianos-Academia Johnson, 6-4. III Divisão – Metralhas-Salesianos do Estoril, 3-4; Sport Queijas e Benfica-AM 18 de Maio, 4-5; Valejas AC-Leões de Porto Salvo B, 0-5.

Juvenis I Divisão – Casal Rato-Futsal Oeiras, 4-3; CF Sassoeiros-AM Portela, 1-0; CDR “Os Vinhais”-Leões de Porto Salvo B, 2-5. II Divisão – Forte da Casa-Sport Queijas e Benfica, 5-1. III Divisão – Unidos Caxienses-Reguilas de Tires, 14-2; Estoril Praia-Sport Queijas e Benfica B, 19-0; Salesianos do Estoril-Valejas AC, 9-0; Dramático de Cascais-AM Atibá, 2-0.

Iniciados I Divisão – Leões de Porto Salvo-Futsal Oeiras, 6-3; CF Sassoeiros-Belenenses, 4-1. II Divisão – Académico Ciências-CDR “Os Vinhais”, 4-2; Leões de Porto Salvo B-Alfornelos, 4-3; CRC Quinta dos Lombos-Casal Rato, 12-1; Futsal Oeiras B-Forte da Casa, 1-6; Unidos Caxienses-Colégio Lisboa, 4-4; Sport Queijas e Benfica-AMSAC, 1-2. III Divisão – UP Venda Nova-AM Atibá B, 8-4; AM Atibá A-CF Sassoeiros, 10-1; Reguilas de Tires-CRC Quinta dos Lombos B, 0-1; AM 18 de Maio-Sport Queijas e Benfica B, 7-1; GD Leião-Estoril Praia, 2-4; Liga de Algés-Valejas AC, 5-4; Salesianos do Estoril-LIberdade AC, 6-2.

Femininos/Seniores – CRC Quinta dos Lombos-Carnide Clube, 4-4. II Divisão – Leões de Porto Salvo B-Valejas AC, 1-0.
Juniores – Leões de Porto Salvo-CRC Quinta dos Lombos, 3-6; SL Benfica-Unidos Caxienses, 9-1.
Juvenis – CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo, 1-3.
 

CRC Quinta dos Lombos, 2 – Módicus Sandim, 3
 
Lombos volta a cair nos minutos finais

 

18.Nov.19 - Não fora o erro de Alessandro logo no início da partida e o CRC Quinta dos Lombos poderia ter chegado ao intervalo sem sofrer golos, assim o 2-1 no final dos primeiros 20 minutos ajustavam-se plenamente a uma primeira parte excelente dos pupilos de Jorge Monteiro premiada com dois momentos espectaculares, os golos de Ivo Oliveira e Hugo Neves, o primeiro num gesto técnico que o jogador aurinegro já nos habituou, o segundo numa bomba do jovem emprestado pelo Sporting.

Na segunda metade, a partida, mais repartida, caiu de intensidade, o golo esteve perto de acontecer numa e noutra baliza, no entanto foi o Módicus Sandim que chegou ao empate, estavam decorridos 34 minutos, golo que levou a formação do Lombos a recuar as suas linhas, deixando mais campo ao adversário para explanar o seu jogo, o qual com jogadores de outra valia técnica acabou por chegar à vitória a dois minutos do apito final, derrota por 2-3 que o CRC Quinta dos Lombos ainda tentou evitar em 5x4, com Gonçalo Sobral como guarda-redes avançado, jogador que viu o poste negar-lhe o empate nos derradeiros segundos.

Uma derrota que o conjunto de Carcavelos não merecia e que foi seguida por Nuno Alves, presidente da autarquia, ao lado de Jorge Vieira, presidente do CRC Quinta dos Lombos, e que fez cair a formação liderada por Jorge Monteiro e Miguel Monteiro para o 6.º lugar, com 16 pontos, podendo ainda descer para a 7.ª posição caso o Sporting de Braga vença o seu jogo com o CR Candoso.

Segue-se a recepção ao Viseu 2001, jogo que terá lugar na noite do próximo sábado, às 20h15, no Complexo Desportivo dos Lombos, cuja vitória será fundamental para o CRC Quinta dos Lombos garantir um lugar na ”Taça da Liga” que decorrerá a meio de Janeiro de 2020.
 
“Harakiri” ao cair do pano pode deixar
Leões de Porto Salvo fora da “Taça da Liga”


 

17.Nov.19 - Dois golos no final dos primeiros 20 minutos, aos 2 e 10, por Papa Unjanque, o segundo num grande trabalho de Diogo Santos, que poderiam ser quatro já que os postes da formação de Oliveira de Azeméis tremeram por duas vezes, seguidos do terceiro no início da segunda parte, por Duda, num espectacular remate na marcação de um livre, um 3-0 que indiciava uma vitória fácil do Leões de Porto Salvo, só que tudo acabou em tragédia pois a segundos do gongue final a equipa forasteira somou os três pontos em jogo.

Um final inesperado em que os culpados vestiam de verde, já que a vencer, talvez por ordem superior, deixaram de pressionar, permitiram ao Futsal Azeméis ter mais espaço para jogar, e quando desse lado está um jogador (Coco), com muitos quilómetros na modalidade, tudo pode acontecer, e aconteceu, a derrota do Leões de Porto Salvo ao cair do pano, por 6-7, que lhe pode custar, uma vez mais, um lugar na ”Taça da Liga”.

Dsta vez com uma equipa recheada de valores internacionais, que Rodrigo Pais de Almeida, até agora não aproveitou da melhor maneira e que talvez já não tenha tempo de o fazer, pois a sua frase que fecha o texto que o Leões publicou no facebook - «uma palavra aos meus jogadores por tudo o que deram hoje e até hoje durante esta temporada» - pode ser o adeus, um adeus que o Linha Desportiva sempre soube que iria acontecer, e que a sua notícia de 26 de Outubro afinal tinha alguns foros de verdade, apenas o nome do substituto estava errado, que estava à muito em cima da mesa, que tardou, e que resultou em resultados negativos, na segunda metade da tabela, situação que no início da época seria impensável para os dirigentes porto-salvenses.

O resto da partida é para esquecer, o Leões de Porto Salvo termina esta jornada no 9.º lugar, pode vir a descer para o 10.º ou 11.º no final da jornada 11, em que saiu derrotado pelo SL Benfica, por 7-0, quando faltam duas jornadas para o final da primeira volta, a 12.ª em que recebe o CRC Quinta dos Lombos, a 13.ª onde joga em Viseu, duas partidas em que apenas duas vitórias podem, caso Eléctrico FC não some igual número, Lombos e Braga não somem uma, deixar a formação de Porto Salvo na derradeira posição que lhe garantirá a disputa da “Taça da Liga” em meados de Janeiro.
 
Leões, desfalcado, goleado na Luz


14.Nov.19 - Tentámos ler o que diz o regulamento de provas, no site da FPF é coisa que não existe, no anterior e caso ainda esteja em vigor, a antecipação de um jogo apenas podia acontecer com o SIM dos dois intervenientes, ora se tal ainda está escrito não se compreende como é que os dirigentes e equipa técnica do Leões de Porto Salvo aceitaram antecipar uma partida em que sabiam não ter os seus melhores jogadores em campo, podendo adiar para o mês de Dezembro, altura em que o campeonato sofre uma longa paragem, e aí jogar com as mesmas armas que o adversário.

Antecipação que não defendeu os interesses do Leões de Porto Salvo.

A derrota por 7-0 reflecte o que já se sabia ir acontecer num jogo em que o campo estaria sempre inclinado, sem história, a não ser que os encarnados tivessem os pés tortos, ou o seu guarda-redes fizesse golos na própria baliza, assim voaram três pontos, não é que voassem na mesma com a formação porto-salvense com os seus melhores jogadores, no entanto este não foi um jogo foi um treino para o SL Benfica, que o Leões aceitou, tendo em vista a sua participação na prova europeia.

Derrota, que não terá efeitos classificativos caso este sábado, às 19h00, a formação de Rodrigo Pais de Almeida leve de vencida o Futsal Azeméis, no entanto na jornada seguinte, consoante os resultados, o Leões de Porto Salvo pode estar, de novo, fora dos oito primeiros ou mais longe dos seus mais directos adversários por um lugar mais consentâneo com o seu plantel.
 
Estoril, Reguilas e “Os Vinhais”
em frente na “Taça de Portugal”
* sábado há dérbi em Alcabideche



11.Nov.19 - Dos quatro, apenas o CF Sassoeiros ficou pelo caminho, tal como tinha acontecido na eliminatória anterior, ao sair derrotado pelo Olho Marinho (5-3), enquanto o Estoril Praia e o CDR “Os Vinhais”, depois de derrotados na anterior e igualmente repescados acabam por seguir em frente ao vencerem em casa o CS São João, por 3-2, com golos de Filipe Nuno, João Pedro e Monge, e o Sporting de Farense, por 4-2, tal como o Reguilas de Tires que não teve dificuldades em vencer fora o Amarense, por 3-8.

No próximo sábado, dia 16 de Novembro, está de regresso o nacional secundário, jornada 7 que tem como prato forte um Estoril Praia-CF Sassoeiros, às 16h00, no pavilhão de Alcabideche, jogo entre o 3.º e 1.º classificado, separados apenas por um ponto (15-16), com as restantes partidas a acontecerem entre o CDR “Os Vinhais” e o Fabril do Barreiro, às 18h00, no bairro Além-das-Vinhas, e o Sonâmbulos e o Reguilas de Tires em Tavira.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, 2-1; Leões de Porto Salvo-Venda Luísa, 1-0.
Masculinos/Sub-20 – Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos, 7-2; SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 6-2; GD D. João I-Futsal Oeiras, 6-8.
Sub-17 – Leões de Porto Salvo-Piedense, 0-0; SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, 2-2.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – GRF Murches-CRC Quinta dos Lombos B, 2-8; Dramático de Cascais-Futsal Oeiras, 0-5.
II Divisão – Bairro da Tojeira-Salesianos do Estoril, 1-4; Dramático de Cascais B-Valejas AC, 4-4; Damaia GC-AM 18 de Maio, 5-3.

Juniores I Divisão – CF Sassoeiros-CDR “Os Vinhais”, 5-5; Belenenses-Estoril Praia, 4-4. II Divisão – Jardim Amoreira-Reguilas de Tires, 1-4; MTBA-AM Atibá, 2-6; SC Torres-Fundação Salesianos, 3-5. III Divisão – Império Cruzeiro-Sport Queijas e Benfica, 3-4; Salesianos Estoril-Valejas AC, 5-3; AM 18 de Maio-Rangel, 1-4; Leões de Porto Salvo B-Os Torpedos, 7-1.

Juvenis I Divisão – Futsal Oeiras-CF Sassoeiros, 0-3; Shotokai Queluz-CDR “Os Vinhais”, 2-0; Leões de Porto Salvo B-Marista Lisboa, 8-3. II Divisão – Sport Queijas e Benfica-JOMA, 7-3. III Divisão – Liga de Algés-Alfornelos, 9-5; Reguilas de Tires-Valejas AC, 1-11; Sport Queijas e Benfica B-AC Salesianos do Estoril, 0-12; AM Atibá-Estoril Praia, 3-2; MTBA-Dramático de Cascais, 0-3; Unidos Caxienses-Atlético Cacém, 7-1.

Iniciados I Divisão – Futsal Oeiras-Sporting CP B, 0-1; Belenenses-Leões de Porto Salvo, 2-4; AM Portela-CF Sassoeiros, 2-3. II Divisão – Marista Lisboa-Leões de Porto Salvo B, 1-2; Alfornelos-CRC Quinta dos Lombos, 2-5; Casal Rato-Futsal Oeiras B, 7-5; Atlético Cacém-Unidos Caxienses, 3-3; Forte da Casa-Sport Queijas e Benfica, 7-2. III Divisão – AM Atibá B-Rossão, 9-4; CF Sassoeiros-AM 18 de Maio, 0-6; Estoril Praia-CRC Quinta dos Lombos B, 4-7; Sport Queijas e Benfica B-GD Leião, 1-18; Valejas AC-Salesianos do Estoril, 1-8; Reguilas de Tires-Liga de Algés, 0-2.

Femininos/Juniores – CRC Quinta dos Lombos-Belenenses, 4-1.
 
Leões com vitória fácil (0-5) no Restelo,
seguem-se SL Benfica e Futsal Azeméis



9.Nov.19 - Era esperada, se não acontecesse era caso para destaque, a vitória do Leões de Porto Salvo, por goleada (0-5) na visita ao Restelo, onde defrontou o Belenenses, equipa que segue nos lugares do fundo da tabela.

A formação de Porto Salvo, que não sentiu dificuldades para superar o conjunto azul e branco, iniciou o caminho para a conquista dos três pontos por Daniel Machado, autor dos dois golos, aos 4 e 6 minutos, que a equipa de Rodrigo Pais de Almeida foi em vantagem para descanso, vantagem que foi aumentada após 29 minutos de jogo, tempo que durou o 0-2 já que apenas ao minuto 35 o Leões voltou aos golos, primeiro por Dura, um minuto depois por Rúben Santos e no derradeiro pelo jovem Gonçalo Rodrigues.

Uma vitória, a quarta em nove jornadas, que deixa o Leões de Porto Salvo no 'Grupo 8', no 7.º ou 8.º lugar conforme o resultado do Futsal Azeméis-Viseu 2001, com 13 pontos, quando esta quarta-feira, dia 13, viaja ruma à capital para defrontar o SL Benfica em partida antecipada da 11.ª jornada, encontro marcado para as 21h00, no pavilhão da Luz, com directo televisivo através da BTV, seguindo-se no sábado, dia 16, às 19h00, a recepção à equipa de Oliveira de Azeméis, jogo que está calendarizado para transmissão pelo federativo Canal 11.
 
Lombos, apesar da derrota, faz sofrer Benfica


10.Nov.19 - Não foi fácil aos campeões nacionais somarem os três pontos com o CRC Quinta dos Lombos, emblema do concelho de Cascais que durante mais de 30 dos 40 minutos de jogo fez suar os encarnados para chegarem à vitória (6-2) nos derradeiros minutos, com os dois últimos a serem apontados nos segundos finais.

Primeiro foi Manuel Mesquita a fazer o primeiro empate que levou as duas equipas para descanso, depois foi a vez de Ivo Oliveira a fazer o 2-2 que durou até ao minuto 33, altura em que o SL Benfica acabou por destroçar o bom jogo defensivo da formação de Jorge Monteiro, que voltou a procurar chegar à igualdade, não o conseguiu e acabou por sofrer mais três golos que deram a vitória aos encarnados, por 6-2, resultado pesado para a forma como os aurinegros se bateram.

Derrota que fez cair o CRC Quinta dos Lombos do 3.º para o 4.º lugar, com 16 pontos, a um do Módicus Sandim, equipa que no próximo domingo, dia 17, às 17h00, vai estar em Carcavelos para disputar a partida respeitante à 10.ª jornada do nacional de elite.
 
Sassoeiros goleia, “Os Vinhais” vence dérbi,
Estoril regressa da Venda Nova com vitória



4.Nov.19 - Sexta jornada, a próxima traz-nos um escaldante Estoril Praia-CF Sassoeiros, no pavilhão de Alcabideche, apontado para as 18h00, de 16 de Novembro, equipas que neste momento estão, na 3.-ª e 1.ª posição, separadas por um ponto (15-16) na tabela da ”Série F” secundária, após as expressivas vitórias no Barreiro, sobre o Fabril (3-8), dos sassoeirenses, com golos de Tiago Cruz (2), Gerson Reis (2), Ezequiel Reis, Manuel Pinto, David Batista e Gutta, e na Venda Nova, perante a União e Progresso (3-6), com Filipe Nuno, Waldick, Cissé, Luizinho, Fábio Armando e Bruno Gomes, a serem os marcadores de serviço dos canarinhos.
 

No outro encontro da jornada, o dérbi entre o Reguilas de Tires e o CDR “Os Vinhais”, a formação de Pedro Nova levou a melhor sobre a de Rodrigo Barreiros, que não esteve sentado no banco nem na bancada do pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, por 2-4, com Pina e Grácio a fazerem os golos do Reguilas e Koana (2), Miguel e Édipo os de “Os Vinhais”, que fazem subir a equipa do Bairro Além-das-Vinhas para o 6.º lugar, os mesmos pontos da de Tires, que ocupa a 7.ª posição.

No próximo domingo, dia 10 de Novembro, joga-se a 2.ª eliminatória da ”Taça de Portugal”, recordando que Estoril Praia, CDR “Os Vinhais” e CF Sassoeiros, foram repescados, o que não aconteceu com o Futsal Oeiras, e que voltam a ter a oportunidade de seguir em frente caso saiam vencedores dos seguintes encontros: Estoril Praia-CS São João (15h30); CDR “Os Vinhais”-Sporting Farense (16h00); Olho Marinho-CF Sassoeiros; Amarense-Reguilas de Tires (todos domingo).

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – Venda da Luísa-CRC Quinta dos Lombos, 1-1; Golpilheira-Leões de Porto Salvo, 3-0.
Masculinos/Sub-20 – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 1-1; Leões de Porto Salvo-AD Fundão, 10-9; Futsal Oeiras-Sporting CP, 0-10.
Sub-17 – AMSAC-Leões de Porto Salvo, 4-6; CRC Quinta dos Lombos-Burinhosa, 3-1.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – Torreense-GRF Murches, 12-0; CRC Quinta dos Lombos-Académico Ciências, 10-6; CA Desportos-Dramático de Cascais, 5-2; Futsal Oeiras-Rangel, 5-6.
II Divisão – Salesianos do Estoril-Dramático de Cascais B, 8-0.

Juniores I Divisão – PSAAC-CF Sassoeiros, 5-4; Infantado-Estoril Praia, 1-8; CDR “Os Vinhais-Fonseca e Calçada, 7-4. II Divisão – Reguilas de Tires-MTBA, 4-2; AM Atibá-3 de Agosto, 2-6; Alenquer FC-Fundação Salesianos, 9-2. III Divisão – Sport Queijas e Benfica-JOMA, 11-3; Os Torpedos-Salesianos Estoril, 3-2.

Juvenis I Divisão – CF Sassoeiros-SC Torres, 4-3; CA Desportos-Futsal Oeiras, 6-2; CDR “Os Vinhais”-AM Portela, 5-2; SL Olivais-Leões de Porto Salvo B, 2-6. II Divisão – Infantado-Sport Queijas e Benfica, 7-4. III Divisão – Frassati-Liga de Algés, 3-9; Estoril Praia-MTBA, 10-1; Atlético Cacém-Reguilas de Tires, 9-1; Salesianos do Estoril-AM Atibá, 5-3; Dramático de Cascais-Unidos Caxienses, 1-3.

Iniciados I Divisão – GROB-Futsal Oeiras, 1-3; Leões de Porto Salvo-CF Sassoeiros, 2-1. II Divisão – Leões de Porto Salvo B-Colégio Lisboa, 6-0; CRC Quinta dos Lombos-Marista Lisboa, 7-2; Futsal Oeiras B-Alfornelos, 4-5; AMSAC-CDR “Os Vinhais”, 7-5; Sport Queijas e Benfica-Casal Rato, 3-3.
III Divisão – AM Atibá B-Infantado, 9-3; 18 de Maio-AM Atibá A, 3-3; GD Leião-CF Sassoeiros, 3-2; CRC Quinta dos Lombos B-Sport Queijas e Benfica B, 9-2; Liga de Algés-Estoril Praia, 1-5; Salesianos do Estoril-Reguilas de Tires, 11-0.

Femininos/Seniores I Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Belenenses, 1-3.
Juniores – Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 3-1; Belenenses-Unidos Caxienses, 7-0; Atlético Povoense-CRC Quinta dos Lombos, 0-3.
Juvenis – Leões de Porto Salvo-ACDR Arneiros, 3-1.
 
Leões com vitória sofrida a segundos do fim


3.Nov.19 - A formação porto-salvense, que nas jornadas anteriores nos jogos em casa chegou à goleada, desta feita, perante os seus adeptos e com o lanterna-vermelha da tabela, manteve a via sacra que tem tido nos restantes encontros, ou seja com o credo na boca, só a segundos do apito final acabou por arrancar uma vitória sofrida, por 3-2 (golos de Dany, Bruno Pinto e André Galvão), sobre o Portimonense.

Três pontos que no entanto mantém o Leões de Porto Salvo fora do 'Grupo 8', na 1.ª posição, com 10 pontos, os mesmos do Eléctrico FC (9.º), a um do Viseu 2001 (8.º), quando vem aí a ida ao Restelo, na próxima sexta-feira para defrontar às 21h00 o Belenenses, encontro com directo televisivo no Canal 11.
 

CRC Quinta dos Lombos, 0 – Futsal Azeméis, 2
 
Postes evitaram vitória do Quinta dos Lombos

 

2.Nov.19 - Há dias assim, foram 40 minutos fossem 80 e talvez os pupilos de Jorge Monteiro continuassem a acertar nos postes da baliza contrária, tal como aconteceu na tarde desta sexta-feira, 1 de Novembro, dia em que CRC Quinta dos Lombos recebeu a formação do Futsal Azeméis, jogo que terminou com a derrota do conjunto de Carcavelos, por 0-2, com o segundo golo a acontecer ao cair do pano quando os aurinegros procuravam, em 5x4, o empate.

Tal como o segundo, o primeiro da equipa de Oliveira de Azeméis foi contra a corrente do jogo, já que os carcavelenses tiveram e desperdiçaram várias oportunidades de abrir o marcador, no entanto, a um minuto do intervalo foram traídos por uma perda de bola a meio campo, por Ludgero, que o Futsal Azeméis aproveitou para fazer o golo que lhes dava vantagem nos primeiros 20 minutos.

Na segunda metade, mais do mesmo, oportunidades de golo ora negadas pelo guardião forasteiro, ora com as bolas a chocarem com os postes, Jorge Monteiro lançou Gonçalo como guarda-redes avançado, mais do mesmo, acabando por o golo acontecer mas na baliza do Lombos, um 0-2 que não espelha o jogo que Ludgero e Cª fizeram, já que o grande adversário ao longo dos 40 minutos foram os postes, os quais acabaram por ditar a segunda derrota do CRC Quinta dos Lombos nas oito jornadas da elite.

Derrota que no entanto mantém a formação de Carcavelos no 4.º ou 3.º lugar da tabela conforme resultado do SL Benfica-Módicus, com 16 pontos, quando na jornada 9 vai ter pela frente o SL Benfica, partida apontada para a tarde do próximo sábado, dia 9, às 16h00, no pavilhão da Luz, com directo televisivo através da BTV.
 
Sassoeiros vence Reguilas em dérbi rasgadinho
* Estoril Praia goleia, “Os Vinhais” derrotado



28.Out.19 - Rasgadinho e cheio de ingredientes, onde não faltaram expulsões, com o resultado final, com três golos à maior do CF Sassoeiros (5-2) engana quem não assistiu ao dérbi de Cascais, pois foram 40 minutos de bola lá, bola cá, oportunidades de golo para ambas as formações, no entanto com os dois golos da equipa de Rodrigo Barreiros, comandada por João Cerqueira, a serem dois 'frangos' de Gutta.
 

Com Renato Hortas, o marcador do golo inaugural, a ir tomar banho mais cedo de forma infantil e depois do 2-1 ao intervalo, a partida na segunda parte aqueceu, as picardias entre os jogadores foram muitas, um dos elementos da dupla de arbitragem, como tem sido costume ao longo da sua carreira, complicou e não ajudou, no entanto o jogo chegou ao fim com a vitória justa do CF Sassoeiros, comandado por Tiago Guelho e Luís Varela, com golos de Ezequiel Reis (2), Gerson Sanches (2) e Renato Hortas, com Rafael Lopes e Rafael Franco a fazerem os tentos do Reguilas de Tires.

Nos outros dois encontros da jornada 5 da ”Série F” do nacional secundário, o Estoril Praia, no pavilhão de Alcabideche, não teve dificuldades em golear o Fabril do Barreiro, por 6-1, com João Silva (2), Luizinho (2), Bruninho a serem os marcadores e a beneficiar de um autogolo, jogo seguido nas bancadas pelo presidente canarinho Alexandre Faria e pelo presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche José Ribeiro, enquanto o CDR “Os Vinhais”, em casa, sofria mais uma derrota, a quarta, na recepção ao Barreirense, por 2-3, com Guilherme e um autogolo, partida em que a formação de Pedro Nova perdeu o empate a segundos do apito final.

O CF Sassoeiros, com 29 golos marcados e 17 sofridos, mantém-se na liderança, com 13 pontos, os mesmos do Barreirense (24-18), o Estoril Praia de Marco Loureiro continua na 3.ª posição, com 12 pontos, o CDR Os Vinhais”segue no penúltimo lugar, com 3 pontos, seguindo-se, no próximo sábado, mais um dérbi, entre o Reguilas de Tires e o CDR “Os Vinhais”, com início às 16h00, o CF Sassoeiros vai ao Barreiro jogar com o Fabril, enquanto o Estoril Praia joga na Venda Nova/Amadora com a União Progresso.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – CRC Quinta dos Lombos-Golpilheira, 1-1; Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 2-3.
Masculinos/Sub-20 – AD Fundão-CRC Quinta dos Lombos, 2-3; Leões de Porto Salvo-Burinhosa, 5-1; SL Benfica-Futsal Oeiras, 6-2.
Sub-17 – SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 5-1; Belenenses-CRC Quinta dos Lombos, 3-2.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – GRF Murches-Académico Ciências, 2-5; Dramático de Cascais-Vialonga, 3-7; CRC Quinta dos Lombos B-Novos Talentos, 5-7; GROB-Futsal Oeiras, 1-2.
II Divisão – Dramático de Cascais B-Fundação Salesianos, 2-6; Mira Sintra-Salesianos do Estoril, 2-0; Damaia GC-Valejas AC, 4-2; AM 18 de Maio-Academia Johnson, 0-6.

Juniores I Divisão – CF Sassoeiros-AMSAC, 4-4; Estoril Praia-CDR “Os Vinhais, 1-3. II Divisão – 3 de Agosto-Reguilas de Tires, 1-3; Novos Talentos-AM Atibá, 9-1; Fundação Salesianos-Casal Rato, 10-4. III Divisão – Império Cruzeiro-AM 18 de Maio, 1-2; Leões de Porto Salvo B-Sport Queijas e Benfica, 4-0; Salesianos Estoril-Mira Sintra, 3-1.

Juvenis I Divisão – Academia Johnson-CF Sassoeiros, 4-0; Futsal Oeiras-CDR “Os Vinhais”, 6-7; Shotokai Queluz-Leões de Porto Salvo B, 1-5. II Divisão – Sport Queijas e Benfica-Novos Talentos, 4-6. III Divisão – Liga de Algés-UP Venda Nova, 3-2; Reguilas de Tires-Sport Queijas e Benfica B, 3-6; AM Atibá-Valejas AC, 6-5; Atlético Cacém-Dramático de Cascais, 4-4; Unidos Caxienses-Estoril Praia, 3-1.

Iniciados I Divisão – Futsal Oeiras-Sporting Torres, 7-2; CF Sassoeiros-Sporting CP B, 1-4; Leões de Porto Salvo-AM Portela, 21-0. II Divisão – Colégio Lisboa-CRC Quinta dos Lombos, 1-17; Atlético Cacém-Futsal Oeiras B, 1-4; CDR “Os Vinhais”-Unidos Caxienses, 10-1; Alfornelos-Sport Queijas e Benfica, 4-0.
III Divisão – Novos Talentos-AM Atibá B, 6-1; AM Atibá A-GD Leião, 8-2; Liberdade AC-AM 18 de Maio, 7-2; CF Sassoeiros-CRC Quinta dos Lombos B, 3-4; Estoril Praia-Salesianos do Estoril, 0-9; Sport Queijas e Benfica B-Liga de Algés, 2-3; Reguilas de Tires-Valejas AC, 1-7.

Femininos/Seniores I Divisão – Catujalense-CRC Quinta dos Lombos B, 0-2. II Divisão – Leões de Porto Salvo-Mucifalense, 8-1.
Juniores – Unidos Caxienses-Atlético Povoense, 4-3.
 
Rodrigo Barreiros nega ida para o Leões


27.Out.19 - Rodrigo Barreiros, de forma civilizada e educada, negou ter sido contactado pelo Leões de Porto Salvo, referindo a situação de sábado passado no banco devido a questões pessoais que o levam a não ter estado presente nos treinos do Reguilas de Tires.

A notícia, desta forma, perde a veracidade, já que o Linha Desportiva tem Rodrigo Barreiros como uma das figuras da modalidade em que acredita, recordo o caso passado com o CRC Quinta dos Lombos, que o Linha Desportiva noticiou e não foi desmentido, no entanto, o passarinho que ventilou a informação pode ter errado no nome.

O Linha Desportiva sabe que outra figura do futsal foi contactado há não muito tempo já que os dirigentes porto-salvenses não estão totalmente agradados com o trabalho de Rodrigo Pais de Almeida, nem poderiam estar já que o investimento feito para 2019/2020 não está a dar os resultados desejados, e como não há fumo sem fogo...
 
Leões de Porto Salvo troca Rodrigo por Rodrigo
* Presidente Jorge Delgado desmente...


 

26.Out.19 - Confidenciou-me um passarinho, e os resultados, e algo mais, indiciavam, que Rodrigo Pais de Almeida não se aguentaria muito mais à frente do Leões de Porto Salvo.

E segundo o que pude observar na partida entre o CF Sassoeiros e o Reguilas de Tires, emblema comandado por Rodrigo Barreiros, este sentou-se no banco, ao meio, entre os jogadores suplentes, dando a direcção do jogo a João Cerqueira, seu adjunto, como as fotos demonstram e não deixam dúvidas sobre a notícia que o Linha Desportiva faz questão de dar em primeira mão – Rodrigo Barreiros é o novo treinador do plantel porto-salvense.

Recordamos que o Leões de Porto Salvo, que segue neste momento com 7 pontos, de duas vitórias e um empate, em sete jornadas na ”Liga Placard”, que lhe confere a 11.ª posição, recebe no próximo sábado, às 19h00, o Portimonense, dia em que Rodrigo Barreiros vai estar sentado no banco a comandar a formação do concelho de Oeiras.

Jorge Delgado, presidente do Leões, desmente

O presidente Jorge Delgado, através de um telefonema e mensagem, diz que a notícia é uma enventona, no entanto quando lhe pergunto se é mentira, não responde. O tempo dirá se o passarinho se enganou no nome, se no timing...

 
Reguilas em frente na Taça de Portugal
Estoril, Sassoeiros, Vinhais e Oeiras fora



21.Out.19 - Jornada negra, a da eliminatória deste fim-de-semana da ”Taça de Portugal 2019/2020” para as formações da Linha, com o Estoril Praia a ser afastado pelo Casal Velho (1-2), o CF Sassoeiros pelo CS São João (4-7), o Futsal Oeiras pelo Sporting de Farense (1-2), todos perante o seu público, e o CDR “Os Vinhais” no recinto da AMSAC (3-2).

Apenas o Reguilas de Tires conseguiu, ao vencer o Ferragudense, no Algarve, por 1-4, fazer parte dos clubes que vão figurar na 2.ª eliminatória da ”Taça de Portugal”, cujo sorteio irá ditar o próximo adversário.

O nacional secundário volta no próximo sábado, dia 26 de Outubro com os seguintes jogos: CF Sassoeiros-Reguilas de Tires (17h00); C,DR “Os Vinhais”-Barreirense (18h00); Estoril Praia-Fabril do Barreiro (18h00)

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos, 4-1; Atlético Povoense-Leões de Porto Salvo, 2-3.
Masculinos/Sub-20 – CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo, 2-3; Futsal Oeiras-AD Fundão, 1-8.
Sub-17 – Leões de Porto Salvo-Burinhosa, 11-1; CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP, 0-6.

Distritais Masculinos/Seniores II Divisão – Bairro da Tojeira-Dramático de Cascais B, 6-2; Fundação Salesianos-Mira Sintra, 2-1; Salesianos do Estoril-Damaia GC, 1-1; Valejas AC-AM 18 de Maio, 1-1.

Juniores I Divisão – Académico Ciências-CF Sassoeiros, 3-4; CDR “Os Vinhais-Infantado, 10-1; PSAAC-Estoril Praia, 4-2. II Divisão – Reguilas de Tires-Novos Talentos, 5-1; AM Atibá-Marista Lisboa, 3-4; São Brás-Fundação Salesianos, 3-5. III Divisão – Os Torpedos-Valejas AC, 6-2; AM 18 de Maio-JOMA, 9-1; Sport Queijas e Benfica-Salesianos Estoril, 1-3.

Juvenis I Divisão – CF Sassoeiros-Casal Rato, 3-2; CDR “Os Vinhais”-SC Torres, 2-4; Marista Lisboa-Futsal Oeiras, 3-2; Leões de Porto Salvo B-AM Portela, 5-1. II Divisão – Alenquer RC-Sport Queijas e Benfica, 18-5. III Divisão – Liga de Algés-Liberdade AC, 5-2; Sport Queijas e Benfica B-AM Atibá, 1-6; Salesianos do Estoril-Unidos Caxienses, 2-1; Valejas AC-MTBA, 9-2; Estoril Praia-Atlético Cacém, 4-1.

Iniciados I Divisão – Academia Johnson-Futsal Oeiras, 1-6; GROB-CF Sassoeiros, 2-5; Sporting CP B-Leões de Porto Salvo, 5-3. II Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Atlético Cacém, 13-0; Patameiras-Unidos Caxienses, 4-1; Futsal Oeiras B-Colégio Lisboa, 9-1; Forte da Casa-CDR “Os Vinhais”; 6-1, Sport Queijas e Benfica-Marista Lisboa, 4-3. III Divisão – AM Atibá B-Os Torpedos, 0-12; GD Leião-AM 18 de Maio, 4-2; CRC Quinta dos Lombos B-AM Atibá A, 2-5; Liga de Algés-CF Sassoeiros, 6-4; Reguilas de Tires-Liberdade AC, 1-15; Salesianos do Estoril-Sport Queijas e Benfica B, 11-0; Valejas AC-Estoril Praia, 3-4.

Femininos/Juniores – CRC Quinta dos Lombos-Unidos Caxienses, 8-0.
 
Leões Porto Salvo de goleador a goleado...


21.Out.19 - Depois do empate do Lombos (5-5), que viu fugir a vitória nos segundos finais, e do dificílimo 4-5 em Viseu, esperava-se que o Leões de Porto Salvo, pelo menos, não saísse goleado de Alvalade, mas não, já que, depois de sair para intervalo a perder pela diferença de um golo (1-0), voltou a ter o tal momento que vem acontecendo, mesmo quando venceu de forma fácil (8-3) o Eléctrico FC e CR Candoso, de paralisia que motivou o regresso a Porto Salvo com uma derrota copiosa (6-1) perante o Sporting CP, com o golo de honra a ser apontado por Fábio Aguiar quando já perdia por 5-0.

Sete pontos em outras tantas jornadas, média de um ponto, muito pouco para não dizer péssimo de uma equipa com nomes sonantes, situação que em paralelo com outras formações deixa muitas interrogações no ar e especialmente uma pergunta: o que se passa no reino dos leões...

Sete pontos, 11.º lugar, longe pontualmente de clubes com plantéis inferiores quando está praticamente concluído um terço do campeonato e em que no mínimo o Leões de Porto Salvo deveria somar 13 pontos, quase o dobro, que lhe daria um lugar no primeiro terço da tabela, no entanto o Leões de Porto Salvo está acima das três equipas, que tudo indica, vão lutar pela permanência na elite.

Segue-se uma delas, precisamente o Portimonense, jogo marcado para o próximo dia 2 de Novembro, às 19h00, no Complexo Desportivo de Porto Salvo, encontro em que se espera o Leões do Eléctrico e Candoso, caso tal não aconteça a situação começa a ficar feia para a equipa técnica liderada por Rodrigo Pais de Almeida, já que os resultados até agora verificados não serão certamente do contento e agrado da direcção do Leões de Porto Salvo.
 
CRC Quinta dos Lombos soma e segue,
desta vez saboreou os pastéis de Belém



21.Out.19 - É sem sombra de dúvida a equipa sensação do campeonato quando estão concluídas sete jornadas, cinco vitórias, um empate e uma derrota, 16 pontos, tantos como o campeão europeu Sporting CP e o Módicus Sandim, que deixam o CRC Quinta dos Lombos de Jorge Monteiro e Miguel Monteiro no topo na tabela com uma vantagem de cinco pontos sobre o Burinhosa e nove sobre o Leões de Porto Salvo, que permite concluir que às vezes os melhores ovos não fazem as melhores omeletas.

A vitória sobre o Belenenses, no Restelo, por 2-6, começou bem cedo, aos 1 e 4 minutos, com golos de Ludgero, e que levou o Lombos para intervalo a vencer por 1-2, os azuis ainda chegaram ao 2-2, no entanto a forma, garra e querer como os pupilos de Jorge Monteiro encaram os jogos, aliadas ao bom momento de alguns dos jogadores aurinegros, foi caminho andado para mais uma vitória com Ludgero a fazer um 'hattrick', Ivo Oliveira a bisar e Eddy a completar a meia dúzia.

O campeonato regressa a 2 de Novembro, dia em que o CRC Quinta dos Lombos recebe o Futsal Azeméis, partida apontada para as 18h30.
 
Sassoeiros empata e mantém-se na liderança,
Estoril e Reguilas vencem, “Os Vinhais” perde



14.Out.19 - Com o CDR “Os Vinhais” a sofrer em Albufeira (5-3) a terceira derrota em quatro jogos, que lhe confere um lugar (8.º) na cauda da tabela da ”Série F” secundária, com 3 pontos, contrastando com CF Sassoeiros, Estoril Praia e Reguilas de Tires que fizeram bons resultados nesta jornada 4, os sassoeirenses que saíram do Barreiro com um brilhante empate a três golos perante o Barreirense, com Gerson (2) e Renato Hortas a serem os marcadores, os canarinhos que regressaram de Faro com uma excelente e saborosa vitória, por 3-4, sobre o Sporting Farense, com golos de Filipe Nuno, João Silva, Waldick e Bruninho, e os reguilas que despacharam em Massapés, São Domingos de Rana, o Fabril do Barreiro, por 8-4, golos de Pina (2), Pedro (2), Grácio, Cris, Rafinha a André Silva.
 

Uma jornada com saldo positivo que mantém o CF Sassoeiros de Tiago Guelho no comando da tabela, com 10 pontos, em igualdade pontual com o Barreirense, o Estoril Praia de Marco Loureiro que continua sentado na 3.ª posição, com 9 pontos, o Reguilas de Tires de Rodrigo Barreiros que está no grupo dos 4.ºs, com 6 pontos, enquanto o CDR “Os Vinhais” de Pedro Nova, com 3 pontos, não consegue sair do fundo da classificação.

No próximo fim-de-semana não há campeonato, mas há ”Taça de Portugal”, eliminatória em que as formações da Linha vão jogar as seguintes partidas: Estoril Praia-Casal Velho (às 18h30 em Alcabideche); Ferragudense-Reguilas de Tires; AMSAC-CDR “Os Vinhais”; SC Farense-Futsal Oeiras (todos no sábado); CF Sassoeiros-CS São João (domingo às 17h30 em Carcavelos).

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – Leões de Porto Salvo-Arneiros, 4-2; CRC Quinta dos Lombos-Atlético Povoense, 4-1.
Masculinos/Sub-20 – Leões de Porto Salvo-Futsal Oeiras, 5-2; CRC Quinta dos Lombos-Burtinhosa, 8-1.
Sub-17 – Belenenses-Leões de Porto Salvo, 3-4; CRC Quinta dos Lombos-AMSAC, 4-2.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – GRF Murches-Novos Talentos, 1-10; Académico Ciências-Futsal Oeiras, 2-5; Dramático de Cascais-Manjoeira, 3-6; CRC Quinta dos Lombos B-CA Desportos, 2-2. II Divisão – Mira Sintra-Bairro da Tojeira, 5-0.

Juniores I Divisão – CF Sassoeiros-Sporting Vila Verde, 3-1; CDR “Os Vinhais-Belenenses, 6-4; Estoril Praia-AMSAC, 8-4. II Divisão – Marista Lisboa-Reguilas de Tires, 5-2; Fundação Salesianos-UP Venda Nova, 4-3. III Divisão – Valejas AC-Mira Sintra, 2-1; Leões de Porto Salvo B-AM 18 de Maio, 5-4; Salesianos Estoril-Rangel, 1-4; Metralhas-Sport Queijas e Benfica, 5-3.

Juvenis I Divisão – CF Sassoeiros-SL Olivais, 11-0; Academia Johnson-CDR “Os Vinhais”, 3-4; Futsal Oeiras-Leões de Porto Salvo B, 1-7. II Divisão – Sport Queijas e Benfica-Colégio Lisboa, 0-1. III Divisão – Rio Janeiro-Liga de Algés, 4-4; MTBA-Sport Queijas e Benfica B, 5-1; Unidos Caxienses-Valejas AC, 5-3; Dramático de Cascais-Estoril Praia, 1-10.

Iniciados I Divisão – Futsal Oeiras-Jardim Amoreira, 0-0; CF Sassoeiros-SC Torres, 4-1; Leões de Porto Salvo-GROB, 10-3. II Divisão – Unidos Caxienses-Leões de Porto Salvo B, 0-9; Atlético Cacém-Futsal Oeiras B, 4-1; CDR “Os Vinhais”-Patameiras, 1-8. III Divisão – Graça-AM Atibá B, 3-4; AM 18 de Maio-CRC Quinta dos Lombos B, 0-5; Liberdade AC-GD Leião, 2-10; AM Atibá A-Liga de Algés, 11-2; Estoril Praia-Reguilas de Tires, 7-2; Sport Queijas e Benfica B-Valejas AC, 3-3.

Femininos/Seniores I Divisão – Academia Johnson-CRC Quinta dos Lombos B, 1-1. II Divisão – Dragões de Lisboa-Leões de Porto Salvo B, 0-6; Valejas AC-Damaia GC, 3-3.
Juniores – Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos, 3-3; Leões de Porto Salvo-Belenense, 3-7.
 

Leões de Porto Salvo, 8 – CR Candoso, 3
 
Leões goleador em Porto Salvo
com hattrick de Fábio Aguiar


 

13.Out.19 - A equipa de Rodrigo Pais de Almeida continua a ziguezaguear, ora faz maus resultados, ora aplica goleadas, no entanto ao final da tarde de sábado foi a vez do CR Candoso receber o 'veneno' dos porto-salvenses e regressar a Guimarães com uma derrota (8-3) que poderia ter conhecido outros números se não fosse alguma apatia nos golos sofridos e a falta de pontaria nos alcançados e que poderiam ter levado o resultado final de ultrapassar a dúzia de golos.

Uma vitória com bons momentos de futsal por parte de Fábio Aguiar e companhia, jogador que apontou três dos oito golos do Leões de Porto Salvo na partida, um na primeira metade, aos 13 minutos, depois de Wesley, aos 3, e Rúben Santos, aos 11, terem iniciado o caminho para a segunda vitória no campeonato, ambas em Porto Salvo, e pelos mesmos números, seguindo-se a primeira desatenção que levou ao golo dos vimaranenses ao cair do pano da primeira metade.

Nos segundos 20 minutos os bons momentos de futsal continuaram, o exemplo disso foi a espectacular jogada que deu o 4-1, por Dura, ao minuto 25, seguida do segundo e terceiro golo de Fábio Aguiar, no 26.º e 38.º, um intervalo de 12 minutos em que o CR Candoso aproveitou alguma displicência dos porto-salvenses para marcarem por duas vezes, com os dois últimos golos do Leões a acontecerem nos dois minutos finais, pelo guarda-redes Bruno Marques, que substituiu Bebé, de baliza a baliza, e um auto golo.

Na próxima jornada o Leões de Porto Salvo tem uma saída difícil mas não impossível de regressar com pontos como demonstrou o Lombos, ao pavilhão João Rocha, para defrontar o Sporting CP, partida marcada para o início da tarde de domingo, dia 20, às 14h20, com directo televisivo na RTP1.
 

CRC Quinta dos Lombos, 5 – Portimonense, 4
 
Hattrick de Ludgero na reviravolta do Lombos

 

13.Out.19 - Dois minutos, entre os 31 e os 33, bastaram para Ludgero, o homem golo do CRC Quinta dos Lombos, abrir a porta para mais uma vitória dos carcavelenses ao iniciar a inversão do que parecia ser uma derrota que acontecia ao minuto 24 (0-3), acabando Alesandro, aos 37, e Bruno Vicente, aos 38, por festejar os três pontos que permitem à formação de Jorge Monteiro manter-se no topo da tabela, à condição na 3.ª posição, com 13 pontos, tantos como o Módicus Sandim, que ocupa a 2.ª, lugar que na próxima quarta-feira pode ser do Sporting CP, caso vença em Viseu.

Depois de um mau início, em que sofreu dois golos, aos 2 e 11 minutos, e que levaram as equipas para intervalo, e um começo da segunda metade em que sofreram o 0-3, os carcavelenses acordaram, arregaçaram as mangas e com a garra habitual foram a tempo de dar a volta a um resultado a que não estavam habituados e que ainda não tinha acontecido perante os seus adeptos.

Três golos, aos 31, 32 e 33 minutos, de Ludgero, foram a mola para uma recuperação que certamente os portimonenses nunca pensaram vir a ser uma realidade, seguidos de mais dois fundamentais para o CRC Quinta dos Lombos contabilizar a quarta vitória no nacional de elite e consolidando o excepcional arranque do conjunto de Jorge Monteiro e Miguel Monteiro, que muitos não estavam à espera mas que é a grande realidade do campeonato.

No próximo sábado, dia 19, a viagem do CRC Quinta dos Lombos é curta, ao Restelo, onde vai defrontar o Belenenses, jogo apontado para as 18h00, equipa que segue na penúltima posição da tabela.
 
Sassoeiros vence e joga liderança no Barreiro,
vitória do Estoril no dérbi com Reguilas de Tires


 

7.Out.19 - Estoril Praia e Reguilas de Tires encontraram-se na tarde de domingo, dia 6 de Outubro, para disputarem o derradeiro jogo da jornada 3 da ”Série F” do nacional secundário, dérbi que teve como palco o Complexo Desportivo de Alcabideche, partida que a formação canarinha comandada por Marco Loureiro venceu (8-3) e em que em campo encontraram-se os irmãos Silva, João e André, um duelo que acabou por ser favorável ao estorilista João, autor de dois dos oito golos do Estoril Praia, enquanto André não foi além de um pelo Reguilas de Tires.

Os canarinhos, que no espaço de 8 minutos apontaram três golos, chegaram aos cinco ao minuto 16, resultado que levou as duas equipas para intervalo, e com os reguilas de Rodrigo Barreiros a diminuírem para 5-2, aos 25m, e para 6-3, aos 29m, golos de Pina, André Silva e Rafinha, acabaram por chegar aos 8-3, resultado que se aceita devido à superioridade evidenciada pelo Estoril Praia, que teve João Silva (2), Bruninho (2), Bruno Gomes, Messi, Filipe Nuno e Waldick, como marcadores de serviço.

Na tarde de sábado foi a vez do CF Sassoeiros abrir a competição, vencendo em casa o Albufeira Futsal, por 11-6, uma goleada que um póquer de Tiago Cruz e um hattrick de Ezequiel, e golos de Jota, Manuel Pinto, Gerson e Bruno Pires, vitória que mantém a formação de Tiago Guelho invicta, com 9 pontos, tantos como o Barreirense, emblema que os sassoeirenses visitam no próximo sábado. Mais tarde CDR “Os Vinhais” e UP Venda Nova defrontaram-se no recinto do Bairro Além-das-Vinhas, jogo que o conjunto liderado por Pedro Nova averbou nova derrota (2-3).

O Estoril Praia, que segue na 3.ª posição, com 6 pontos, vai sábado até ao Algarve para defrontar o Sporting de Farense, o Reguilas de Tires, na 8.ª posição, com 3 pontos, recebe o Fabril do Barreiro, às 18h00, no Complexo Desportivo de São Domingos de Rana, o CDR “Os Vinhais”, em 7.º lugar, com 3 pontos, joga em Albufeira com a formação local.

Reguilas de Tires-Fabril do Barreiro (16h00); SC Farense-Estoril Praia; Barreirense-CF Sassoeiros; Albufeira Futsal-CDR “Os Vinhais”.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – Arneiros-CRC Quinta dos Lombos, 4-4; SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 8-2.
Masculinos/Sub-20 – Futsal Oeiras-CRC Quinta dos Lombos, 9-3; GD D. João I-Leões de Porto Salvo, 1-4.
Sub-17 – Leões de Porto Salvo-Sporting, 0-8; CR Piedense-CRC Quinta dos Lombos, 0-1.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – Sporting Vila Verde-GRF Murches, 10-3; Futsal Oeiras-Novos Talentos, 3-5; Torreense-Dramático de Cascais, 7-2; Vialonga-CRC Quinta dos Lombos B, 2-6.
Juniores I Divisão – AM Portela-CF Sassoeiros, 6-2; PSAAC-CDR “Os Vinhais, 6-8; Académico Ciências-Estoril Praia, 3-4.
Juvenis I Divisão – CA Desportos-CF Sassoeiros, 2-3; CDR “Os Vinhais”-Casal Rato, 5-3; Leões de Porto Salvo B-SC Torres, 3-1; Shotokai Queluz-Futsal Oeiras, 9-1.
Iniciados I Divisão – Shotokai Queluz-Futsal Oeiras, 2-13; Academia Johnson-CF Sassoeiros, 2-4; SC Torres-Leões de Porto Salvo, 0-10.
Femininos/Seniores I Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Técnico, 1-2. II Divisão – Leões de Porto Salvo B-Alenquer RC, 4-2.
Juniores – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 1-4; Unidos Caxienses-Sporting CP, 1-4; Atlético Povoense-Leões de Porto Salvo, 0-2.
 
Leões, “de duas caras”, com mais uma derrota

 

6.Out.19 - Pegando nas palavras de Rodrigo Pais de Almeida no final do jogo, treinador do Leões, os seus jogadores tiveram “duas caras” ao longo dos 40 minutos do encontro com o Sporting de Braga, partida que a formação de Porto Salvo saiu derrotada, por 3-1, com 2-1 ao intervalo, depois de estar na posição de vencedora com o golo de Bruno Pinto ao 10.º minuto, acabando os bracarenses por dar a volta ao jogo devido, segundo Rodrigo Pais de Almeida, à passividade dos seus pupilos nos primeiros 20 minutos, situação que contrasta com a do jogo anterior de Dura e Cª, no entanto críticas a quente que deviam ficar para consumo interno.

Na segunda metade, Diogo Santos e companheiros apareceram então com a outra 'cara', entrando bem melhor na partida e criando situações para poderem virar a partida a seu favor, o que não veio a acontecer já que foi o Sporting de Braga a chegar ao golo, era o 3-1, resultado final, zero pontos para o Leões de Porto Salvo, que continua a decepcionar somando em cinco jornadas uma vitória, um empate e três derrotas, 4 pontos conquistados e 11 perdidos, que lhe confere o 11.º lugar da tabela, muito pouco para uma equipa que conta com um naipe de futsalistas de qualidade, bem melhores que outros emblemas em que a raça e querer deixam os porto-salvenses a léguas de distância.

No próximo sábado, às 19h00, o Leões volta a jogar perante o seu público, com o CR Candoso, equipa que está a fazer a sua estreia na divisão de elite e que segue com menos um ponto que a formação de Porto Salvo.
 
Lombos: dois de Mesquita no 5-5 com Sporting

 

5.Out.19 - Não foi o primeiro, por isso não espanta quem conhece a forma como os jogadores do CRC Quinta dos Lombos encaram os jogos, nem será o último empate que os pupilos de Jorge Monteiro e Miguel Monteiro arrancaram na passada sexta-feira no reino dos leões, a cinco golos, jogo que os carcavelenses estiveram a vencer por 2-5, à entrada do minuto 36, e sofreram o golo que lhes 'roubou' uma vitória justa quando o marcador electrónico avançava para o 40.º, numa partida em que o jovem Manuel Mesquita esteve em destaque, não só pelos dois golos marcados, mas também pela forma como lutou para que e emblema de Carcavelos conquistasse os três pontos.

O empate no final dos 20 primeiros minutos, a um golo, com o do CRC Quinta dos Lombos a ser o primeiro da partida, aos 15, por Gonçalo Sobral, não deixava antever o que aconteceria na segunda metade, que até começou melhor para o Sporting (2-1), só que o endiabrado Manuel Mesquita, que em tempos trocou a camisola aurinegra pela verde branca (formação) e voltou ao clube onde deu os primeiros pontapés, achou que estava na hora de mostrar o seu valor e no espaço de um minuto (23 e 24) virou o resultado para 2-3, seguindo-se os golos de Duarte Quintela e Ludgero, aos 32 e 34 minutos, que davam o 2-5 e que levaram o Sporting a jogar em 5x4, sistema que acabou por evitar uma derrota, que a acontecer seria justíssima para os pupilos de Jorge Monteiro.

A igualdade no entanto mantém o CRC Quinta dos Lombos com os mesmos pontos (10) que o emblema de Alvalade, ficando à espera do resultado do Módicus Sandim para saber se ocupa a 3.ª ou 4.ª posição da tabela da elite, seguindo-se no próximo sábado, dia 12, a recepção ao Portimonense, encontro apontado para as 18h30 no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos. (Fotos L. Azevedo)
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados