Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: HÓQUEI EM PATINS / PATINAGEM ::

Sob a direcção de João Salgado e seus pares(tx)


João, como presidente, tinha em mente o título e subida de divisão logo no primeiro mandato?

«Em bom rigor, não! Quando em Maio de 2020 tomei posse como presidente da direcção do Clube, quer eu, quer a equipa dirigente que me acompanha, tínhamos consciência de que havia já um grande percurso feito do ponto de vista desportivo e que tinha como objectivo, voltar a colocar o Parede FC na divisão maior do Hóquei em Patins. Hoje, terminada a época, constatamos que análise prévia que havíamos feito e que consubstanciou as decisões que então tomámos estava correta e é por isso com enorme satisfação e com muita alegria que estamos a viver este momento, convictos de que atletas, técnicos, staff, associados e todos os dirigentes que nos últimos 10 anos têm vindo a conduzir os destinos do clube, se revêem, quer no percurso que soubemos efectuar durante toda a época, particularmente difícil e atípica, quer no regresso do Parede Foot-ball Clube ao convívios das mais prestigiadas equipas nacionais da modalidade, quer com a obtenção do título de Campeão Nacional».


Pedro Nunes, como director técnico e a manutencão de Pedro Goncalves como treinador, foram as pedras para a excelente época do Parede FC (22 vitórias, contando com a do título e a da Taça de Portugal, 4 empates e apenas 2 derrotas)?

«Naturalmente que sim. Por um lado, o Pedro Nunes veio trazer a robustez que faltava ao projecto, robustez essa que veio reforçar o trabalho de toda uma equipa técnica que transitou da época anterior. Trata-se de um conjunto de profissionais de grande qualificação, experiência e dedicação ao clube e de notável desempenho».

Regresso há 1.ª Divisão após 28 anos. Equipa técnica e Pedro Nunes mantêm-se?

«Obviamente que sim. Aliás, essa decisão estava já tomada mesmo antes de se confirmar a subida à 1.ª divisão. O projecto que implementámos com o reforço do trabalho que tinha vindo a ser desenvolvido nos últimos anos, tinha para nós na época que agora está a terminar, a definição de ano zero: a subida à 1.ª divisão ou a obtenção do título, não eram em si o único objectivo – sabíamos que era possível, fomos em cada jornada à luta para isso, mas, não era um imperativo. Significa isto, que os objectivos definidos foram assim, claramente ultrapassados».

Mudanças a nível de jogadores? Já? há? nomes?

«Importa ter presente que a época terminou, um mês mais tarde do que o habitual o que desde logo, condiciona a disponibilidade de todos os atletas de todas as equipas. Temos contudo, vindo a preparar a próxima época, tendo presente quer as limitações que decorrem de um campeonato mais longo, quer ainda e sobretudo, o facto de privilegiarmos a estabilidade de um grupo de trabalho, de capacidades inequívocas, que vale mais pelo todo do que pela simples soma das partes, estabilidade esta que naturalmente se encontra consubstanciada na continuidade dos jogadores que, durante estes 12 longos meses, demonstraram um sentido de responsabilidade, uma entrega e um profissionalismo assinaláveis. Neste contexto, e, não obstante estar já assegurada a chegada de pelo menos um reforço, a verdade é que está igualmente assegurada a continuidade de 99% do plantel que tão bem soube responder aos objectivos definidos e até, como já referi, superá-los».

E quanto a apoios?

«Os contactos foram iniciados logo em Maio de 2020 ainda que claramente prejudicados pela situação de incerteza económico-social causada pela pandemia. Não obstante, foram realizadas parcerias, nomeadamente ao nível da assinatura de protocolos de partilha de espaços comerciais no novo edifício sede do clube, que desde já nos permitem encarar o futuro a curto prazo com a tranquilidade que o clube merece e precisa. Ainda neste particular, tem sido fundamental o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Junta de Freguesia de Carcavelos e Parede que, tal como nós, dirigentes, têm bem presente o quanto estes apoios são fundamentais para assegurar, apoiando, uma área tao importante como é a formação desportiva de crianças e jovens».



aa

(aa )



aa

(aa )



aa

(aa )



aa

(aa )



voltar

 
 
 
Arquivo - Hóquei Em Patins/Patinagem
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados