Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Hóquei Em Patins/Patinagem ::
Paço de Arcos, Oeiras e Parede
a uma vitória dos oitavos da “Taça”


Paço de Arcos, Oeiras e Parede a uma vitória dos oitavos da “Taça”(T)

22.Fev.20 - Campeonatos a darem lugar a mais uma eliminatória da ”Taça de Portugal”, os 16 avos-de-final, onde marcam presença o Paço de Arcos, que visita o Valença HC, a AD Oeiras e o Parede FC, anfitriões, respectivamente, da Académica de Coimbra (21h30) e Riba d'Ave HC (21h15), partidas que decorrem este sábado e que vão definir que terá lugar no sorteio dos oitavos-de-final.

Nos campeonatos, os paço-arquenses continuam em lugares do fundo da tabela, na 11.ª posição, com 13 pontos, a quatro do Riba d'Ave HC (10.ª), os mesmos do HC “Os Tigres” (12.ª), e mais dois que a Juventude de Viana (13.ª), clubes que a formação de Luís Duarte luta para não cair na divisão secundária, onde os 'AA' paredenses mantêm-se no 2.º lugar, com 37 pontos, longe, a nove pontos do SC Tomar, única posição de subida certa, enquanto a AD Oeiras é 4.º, com 33 pontos, Juventude Salesiana 7.º, com 24 pontos, e o GRF Murches ocupa a 10.ª posição, com 17 pontos.

Na derradeira divisão, o Paço de Arcos B lidera, com 37 pontos, o Parede FC B é 5.º, com 29 pontos, e o Dramático de Cascais é 10.º com 15 pontos.

Resultados:
I Divisão – Paço de Arcos-OC Barcelos, 2-2.
II Divisão – GD Sesimbra-Juventude Salesiana, 0-2; AD Oeiras-SC Tomar, 6-6; Alenquer e Benfica-GRF Murches, 6-3; HC Sintra-Parede FC, 1-4.
III Divisão – Dramático de Cascais-UDC Nafarros, 6-4; Paço de Arcos B-UD Vilafranquense, 9-7; OS Corujas-Parede FC B, 1-10.
Sub-19 – Parede FC-AD Oeiras, 2-7; GC Odivelas-Juventude Salesiana, 3-10.
Sub-17 – FC Castrense-Paço de Arcos, 10-1; AD Oeiras-Parede FC, 2-3.
Sub-15 – SL Benfica-Parede FC, 3-3; HCP Grândola-Paço de Arcos, 4-2.
Sub-13 – SL Benfica-Paço de Arcos, 14-2; AD Oeiras-GD Fabril, 18-0.
 
Empate no dérbi Murches-Parede,
Paço de Arcos derrotado no Dragão


Empate no dérbi Murches-Parede, Paço de Arcos derrotado no Dragão(T)
 

6.Fev.20 - O pavilhão de Murches, em Alcabideche, foi palco sábado passado de um dos dérbis da divisão secundária, o GRF Murches-Parede FC, encontro que contou com a presença nas bancadas de Frederico Nunes, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e de Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, recebidos pelos autarcas anfitriões Paulo Santos e Pedro Correia de Sousa, membros do executivo da Freguesia de Alcabideche, partida que terminou com um empate a quatro golos.

Nos restantes jogos da divisão secundária, a AD Oeiras sentiu muitas dificuldades no seu recinto para levar de vencida o Biblioteca IR (9-8), enquanto a Juventude Salesiana foi derrotada em Sintra, pelo Hóquei Clube local (6-2), resultados que deixam as formações da Linha nos seguintes lugares da tabela quando estão cumpridas 15 jornadas: 2.º Parede FC, com 34 pontos; 3.º AD Oeiras, com 31 pontos; 7.º Juventude Salesiana, com 20 pontos; 10.º GRF Murches, com 14 pontos.
Empate no dérbi Murches-Parede, Paço de Arcos derrotado no Dragão(tx)
 

Na primo divisionária, o Paço de Arcos, depois da derrota com o FC Porto, no Dragão, por 8-3, caiu para a 12.ª posição, com 12 pontos, mais um que a Juventude Viana (13.ª), ficando dessa forma em risco de se manter ou cair mesmo mais uma posição se sair de Alvalade com a 12.ª derrota no campeonato, já que a formação de Viana joga em casa com o HC Braga, situação que volta, tal como aconteceu em determinada altura na época passada, a deixar os paço-arquenses numa luta de sobrevivência para manter-se entre os grandes.

Na 3.ª e última divisão, vitórias dos 'BB' do Paço de Arcos e Parede FC, respectivamente, na recepção à UDC Nafarros (11-2) e fora com a AC Tojal (2-6), e derrota do Dramático de Cascais com o CD Boliqueime, no Algarve (3-1), que mantém os paço-arquenses na frente da classificação da ”Zona Sul”, com 31 pontos, os paredenses a subirem para o 6.º lugar, com 23 pontos, e os cascalenses a manterem-se na 10.ª posição, com 12 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão – Sporting CP-Paço de Arcos.
II Divisão – Juventude Salesiana-AD Oeiras (sábado às 18h00); GRF Murches-Campo de Ourique (sábado às 16h00); Parede FC-Alenquer e Benfica (sábado às 21h15).
III Divisão – Dramático de Cascais-Paço de Arcos B (domingo 18h00); Parede FC B-CF Estremoz (domingo às 18h00).
 
Paço de Arcos derrotado pela Oliveirense,
seguem-se FC Porto e Sporting CP
* Parede FC estreou iluminação LED



30.Jan.20 - Está virada a página para a segunda metade do campeonato nacional da 1.ª divisão, onde o Paço de Arcos conta, após a derrota caseira da jornada 14 com a UD Oliveirense (0-6), no 'Casablanca', com duas saídas muitos difíceis aos recintos do FC Porto e Sporting CP, seguindo-se a recepção ao OC Barcelos, equipa que está no topo da tabela a disputar o título com os grandes, situação que pode vir a ter implicações na classificação da formação de Luís Duarte, neste momento na 11.ª posição, com 12 pontos, mais um que a Juventude de Viana (12.ª), mais dois que o HC “Os Tigres” (13.ª), trio que está a lutar pela fugida à descida de divisão, já que a AE Física, apenas com 4 pontos, parece estar condenada.
 

No nacional secundário, o Parede FC recebeu e venceu o Campo de Ourique, por 9-2, sob nova iluminação, LED, inaugurada por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Muncipal de Cascais, acompanhado por Frederico Nunes, vereador do Desporto, individualidades que descerraram a bandeira que cobria a placa que fica a marcar o acontecimento no pavilhão Fernando Lopes Graça, na Parede, juntamente com Fernando Piedade, presidente do Parede FC, mercê do resultado da candidatura ao Orçamento Participativo 2018.

Nos outros encontros da jornada 14, a AD Oeiras foi ao Alentejo golear o HC Grândola, por 4-11, enquanto a Juventude Salesiana, no Estoril, não conseguiu melhor que um empate a três golos com o Alenquer e Benfica e o GRF Murches regressou de Tomar com a derrota (8-2) com o Sporting local, resultados que deixaram os emblemas da Linha na tabela secundária nos seguintes lugares: 2.º Parede FC, 33 pontos, a seis do líder SC Tomar; 3.º AD Oeiras, 28 pontos; 7.º Juventude Salesiana, 20 pontos; 11.º GRF Murches, 13 pontos.

Na 3.ª e última divisão do hóquei patinado nacional, os 'BB' do Paço de Arcos e do Parede FC venceram, respectivamente, em casa o CD Boliqueime, por 6-4, e fora o CS Marítimo, por 3-5, êxito que também o Dramático de Cascais alcançou no recinto de “Os Corujas”, por 4-8, pleno de vitórias que levou os jovens paço-arquenses à liderança da ”Zona Sul”, com 28 pontos, com os paredenses a ocuparem o 8.º lugar, com 20 pontos, e os cascalenses a 10.ª posição, com 12 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão – FC Porto-Paço de Arcos.
II Divisão – AD Oeiras-Biblioteca IR (sábado às 18h00); GRF Murches-Parede FC (sábado às 16h00); HC Sintra-Juventude Salesiana.
III Divisão – Paço de Arcos B-UDC Nafarros (domingo 18h30); CD Boliqueime-Dramático de Cascais, 4-8; AC Tojal-Parede FC B.
 
Paço de Arcos soma quarta vitória,
Salesiana vence dérbi com Murches



23.Jan.20 - Depois das três derrotas consecutivas, HC Braga, SL Benfica e HC Turquel, a formação do Paço de Arcos regressou às vitórias, a quarta em treze jogos, batendo o Riba d'Ave HC, por 7-2, resultado que afastou um pouco o conjunto de Luís Duarte, que ocupa a 11.ª posição, com 12 pontos, da Juventude de Viana (12.º) e do HC “Os Tigres (13.º), ambos com 10 pontos, que jogaram entre si e terminaram empatados, estando no entanto longe da AE Física, com 4 pontos, sentada no último lugar da tabela primo divisionária.

Na divisão secundária, vitórias da AD Oeiras em Alverca, por 2-5, e da Juventude Salesiana no dérbi com o GRF Murches, por 6-2, jogo que decorreu no pavilhão da formação estorilista, e derrota do Parede FC no recinto do SC Tomar, por 6-2, que manteve a equipa de Pedro Caeiro Gonçalves na 2.ª posição, com 30 pontos, a seis do conjunto tomarense, com a AD Oeiras e a Juventude Salesiana a manterem-se no 6.º e 7.º lugar, com 22 e 19 pontos, enquanto o GRF Murches está na 9.ª posição, com 13 pontos.

Na 3.ª divisão, que não teve jogos no passado fim-de-semana, a tabela está definida da seguinte forma: 4.º Paço de Arcos B, 25 pontos; 9.º Parede FC B, com 14 pontos; 11.º Dramático de Cascais, com 9 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão – Paço de Arcos-UD Oliveirense (domingo às 17h00).
II Divisão – Juventude Salesiana-Alenquer e Benfica (sábado às 18h00); SC Tomar-GRF Murches; Parede FC-Campo de Ourique (sábado às 21h15); AD Oeiras-Candelária SC (terças-feira às 21h30).
III Divisão – Alenquer e Benfica B-Parede FC B; Paço de Arcos B-CD Boliqueime (sábado às 18h00); Os Corujas GC-Dramático de Cascais.
 
Paço de Arcos, Parede e Oeiras
em frente na “Taça de Portugal”



17.Jan.20 - Dos cinco emblemas da Linha presentes na jornada do passado sábado, 11 de Janeiro, apenas três vão estar nos 16 avos-de-final da ”Taça de Portugal” do hóquei patinado, o Paço de Arcos, que foi a Marrazes vencer o Leiria, por 1-5, o Parede FC que em casa levou a melhor perante o Campo de Ourique, por 4-2, e a AD Oeiras que recebeu e venceu o HA Cambras, por 7-5, nos 32 avos-de-final, eliminatória em que a Juventude Salesiana e Dramático de Cascais caíram nos seus redutos, os estorilistas com o HC Turquel, por 3-5, e os cascalenses com a UD Oliveirense, por 0-14.

A 22 de Fevereiro haverá nova jornada referente à segunda mais importante competição da modalidade, com o Paço de Arcos a voltar a jogar fora de casa, desta vez mais a Norte, com o Valença HC, enquanto o Parede FC e a AD Oeiras voltam a ser anfitriões, os paredenses a receberem o Riba d'Ave HC, os oeirenses a Académica de Coimbra.
 
“Juntos pelo Énio” esta tarde em Paço de Arcos


28.Dez.19 - Solidariedade pelo jovem Énio, vai certamente levar hoje, sábado, ao 'Casablanca' muitas centenas de amantes do hóquei patinado e não só, em que o guarda-redes do Paço de Arcos está deitado numa cama de hospital na Madeira, em coma induzido, devido a uma combinação de pneumonia e gripe B, uma tarde com um programa extenso em que dos veteranos aos mais jovens hoquistas do emblema paço-arquense vão marcar presença, assim como vários dos grandes jogadores da actualidade como João Rodrigues, hoje no Barcelona mas nascido no emblema do concelho de Oeiras, André Girão e Pedro Henriques, a quer se juntam, entre outros, os 'velhos' José Carlos, Vítor Fortunato, Filipe Gaidão e Luís Ferreira.
 

Os nacionais tiveram no passado fim-de-semana a derradeira jornada de 2019, a primeira de 2020 vai ter lugar no próximo, dias 4 e 5 de Janeiro, vitórias foram três, número igual de derrotas, a formação principal do Paço de Arcos, em casa, lutou mas acabou por cair perante o SL Benfica (4-5) para o nacional primo divisionário, em cuja tabela os pupilos de Luís Duarte ocupam o 11.º lugar, com 9 pontos, a três do HC Braga (8.º) com quem falta disputar a partida da 10.ª jornada, apontada para 8 de Janeiro, na cidade minhota, após o encontro com o HC Turquel a 4 de Janeiro.

Na divisão secundária, derrotas da Juventude Salesiana na recepção ao SC Tomar, por 2-6, e do GRF Murches em Grândola, por 6-1, e vitória do Parede FC no recinto do Biblioteca IR, por 4-8, com o AD Oeiras-Candelária SC a ser adiado, resultados que deixaram a formação de Pedro Caeiro Gonçalves na vice-liderança, com 27 pontos, a três do líder SC Tomar, a oeirense em 6.º, com 18 pontos (menos um jogo), a estorilista em 7.º, com 16 pontos, e a alcabidechense em 8.º, com 12 pontos, seguindo-se a 4 de Janeiro o dérbi Cascais entre o Parede FC-Juventude Salesiana (às 21h15), e os encontros GRF Murches-Biblioteca IR e AD Oeiras-SC Torres (ambos às 16h00).
 

Na derradeira divisão, a 3.ª, vitórias caseira do Paço de Arcos B sobre a AC Tojal, por 7-3, e do Parede FC B perante o GD Fabril, por 4-1, que colocam os paço-arquenses na 4.ª posição, com 19 pontos, os paredenses em 8.º, com 14 pontos, ficando o Dramático de Cascais em 11.º, com 6 pontos (menos um jogo), segue-se a 5 de Janeiro a primeira jornada do ano com as partidas: Paço de Arcos B-CF Estremoz (às 17h00); AC Tojal-Dramático de Cascais; Alenquer e Benfica B-Parede FC B.
 
Paço de Arcos goleado na viagem a Viana,
vitórias do Parede e Salesiana na secundária


Paço de Arcos goleado na viagem a Viana, vitórias do Parede e Salesiana na secundária(T)

5.Dez.19 - Jornada que fica marcada pelo desaire do Paço de Arcos na partida com a Juventude de Viana, em Viana do Castelo, com os pupilos de Luís Duarte a regressarem ao concelho de Oeiras com uma goleada na bagagem (8-2), que os atira de novo para os derradeiros lugares da tabela, o 11.º, com 6 pontos, os mesmos da Juventude Viana (10.º) e do HC “Os Tigres” (12.º), mais dois que a AD Sanjoanense (13.º) e mais cinco que AE Física (último), quando vão ter pela frente a visita da AD Valongo, jogo marcado para este sábado, dia 7, às 20h00, no Casablanca.

Na divisão secundária, Parede FC e Juventude Salesiana somaram vitórias perante os seus adeptos, com os jovens de Pedro Caeiro Gonçalves a baterem o SC Torres, por 7-6, e de João Abrantes a vencerem o HCP Grândola, por 4-2, numa jornada em que o GRF Murches caiu em casa com o Candelária SC, por 4-6, e a AD Oeiras não foi além de um empate a cinco golos no recinto do HC Sintra, resultados que mantém o Parede FC no 3.º lugar, com 18 pontos, e fazem subir a Juventude Salesiana para a 6.ª posição, com 13 pontos, a AD Oeiras a cair para o 7.º lugar, com 12 pontos, e o GRF Murches a descer para a 10.ª posição, com 8 pontos.

Na 3.ª e última divisão nacional, os 'BB' paço-arquenses foram a Alenquer vencer o Benfica local, por 2-7, o Dramático de Cascais empatou com o GD Fabril, no Barreiro, a quatro golos, os 'BB' paredenses foram derrotados em casa pela UD Vilafranquense, por 1-3, ficando os emblemas da Linha na tabela classificativa nos seguintes lugares: 2.º Paço de Arcos B, com 18 pontos; 8.ª Parede FC B, com 11 pontos; 12.º Dramático de Cascais, com 3 pontos.

Próximos encontros:
II Divisão – Biblioteca IR-Juventude Salesiana; FC Alverca-Parede FC; SC Torres-GRF Murches; Campo de Ourique-AD Oeiras.
III Divisão – Paço de Arcos B-Juventude Azeitonense (domingo às 18h30); Dramático de Cascais-Alenquer e Benfica B (domingo às 19h00); HC Vasco da Gama-Parede FC B.
 
Paço de Arcos soma segunda vitória,
empate no dérbi Cascais-Parede B



30.Nov.19 - Segunda vitória consecutiva do Paço de Arcos após as cinco derrotas iniciais, esta em casa na recepção HC “Os Tigres”, pela margem mínima, 5-4, que fez saltar o conjunto de Luís Duarte para a 10.ª posição, com 6 pontos, quando vem aí a viagem a Viana de Castelo, onde o Paço de Arcos vai defrontar a Juventude, equipa que ainda não conheceu o sabor das vitórias, ocupa o penúltimo lugar da tabela primo divisionária somando três empates e quatro derrotas.

Na divisão secundária, vitória do Parede FC no recinto do Candelária SC, por 2-3, empate do GRF Murches, a três golos, na deslocação a Sesimbra, derrotas da Juventude Salesiana em Alverca, por 10-3, e da AD Oeiras em Alenquer, por 6-5, que deixam as formações da Linha nos seguintes lugares da tabela: 3.º Parede FC, com 15 pontos; 6.º AD Oeiras, com 11 pontos; 8.º Juventude Salesiana, com 10 pontos; 9.º GRF Murches, com 8 pontos.

Na 3.ª divisão, empate a oito golos no dérbi Dramático de Cascais-Parede FC B e vitória dos 'BB' do Paço de Arcos na recepção ao GD Fabril, por 6-0, resultados que mexem pouco com a classificação sulista, os paço-arquenses ocupam o 2.º lugar, com 15 pontos, os paredenses caiem para a 6.ª posição, com 11 pontos, e os cascalenses mantêm o penúltimo lugar, com 2 pontos.

Próximos encontros:
II Divisão – Juventude Salesiana-HCP Grândola (18h00); Parede FC-SC Torres (21h15); GRF Murches-Candelária SC (16h00); HC Sintra-AD Oeiras.
III Divisão – Alenquer e Benfica B-Paço de Arcos B; -GD Fabril-Dramático de Cascais; Parede FC B-UD Vilafranquense (domingo às 21h15).
 
Primeira vitória do Paço de Arcos,
empates nos dérbis Cascais-Oeiras



22.Nov.19 - A vitória, primeira nas seis jornadas já disputadas, na deslocação a Torres Vedras sobre a Física, por 0-3, deu à formação do Paço de Arcos os primeiros pontos no nacional da 1.ª divisão que permitiram aos pupilos de Luís Duarte sair do lugar de lanterna-vermelha que ocupavam, seguindo-se a recepção ao HC “Os Tigres”, jogo apontado para as 20h00 de sábado, dia 23 de Novembro, no 'Casablanca'.
 

Na divisão secundária, para além das vitórias caseiras do Parede FC, sobre o GD Sesimbra, por 5-0, e da Juventude Salesiana, perante o SC Torres, por 6-4, houve empate no dérbi entre o GRF Murches e a AD Oeiras, a seis golos, resultados que mantêm o Parede FC, com 12 pontos, a AD Oeiras, com 11 e a Juventude Salesiana, com 10 pontos, na primeira metade da tabela, respectivamente em 4.º, 5.º e 7.º lugar, enquanto o GRF Murches está sentado na 10.ª posição, com 7 pontos.

Na 3.ª divisão, empate no dérbi entre os 'BB' do Parede FC e do Paço de Arcos, a quatro golos, e derrota do Dramático de Cascais na ida a Sines, com o HC Vasco da Gama, por 3-2, que mantém os paço-arquenses na frente da classificação da zona sulista, com 12 pontos, os paredenses seguem no 6.º lugar, com 10 pontos, e os cascalenses na 13.º e penúltima posição, com 1 ponto.

Próximos encontros:
II Divisão – FC Alverca-Juventude Salesiana; Candelária SC-Parede FC; GD Sesimbra-GRF Murches; AD Oeiras-Alenquer e Benfica (sábado às 16h00).
III Divisão – Paço de Arcos B-GD Fabril (domingo às 18h30); Dramático de Cascais-Parede FC B (domingo às 18h00).
 
Paço de Arcos à procura da primeira vitória,
Murches, Parede e Salesianos vencedores



8.Nov.19 - Quarto jogo, quarta derrota para a formação de Luís Duarte, desta feita em Barcelos, que deixa o Paço de Arcos no derradeiro lugar da divisão principal, sem qualquer ponto, depois de ter pela frente três das equipas que lutam pelo título, UD Oliveirense, FC Porto e Sporting CP, a que se seguiu a ida ao recinto sempre difícil do OC Barcelos (derrota por 6-2), agora é a vez de defrontar um adversário do seu campeonato, a AD Sanjoanense, jogo que terá lugar este sábado, dia 9, às 20h00, no Casablanca.

Nas restantes divisões, destaque para o Parede FC, que depois de vencer o HC Sintra, por 6-2, subiu à vice-liderança da ”Zona Sul” secundária, com 9 pontos. Por sua vez a Juventude Salesiana, que bateu o GD Sesimbra, por 3-2, segue na 3.ª posição, com 7 pontos, tantos quantos a AD Oeiras que ocupa o 4.º lugar e que foi derrotado pelo SC Tomar, por 5-1, enquanto o GRF Murches foi o grande destaque da jornada ao derrotar o Alenquer e Benfica, por 4-3, vitória que permitiu à formação de Alcabideche saltar para a 6.ª posição, com 6 pontos.

Na 3.ª divisão, apenas os “BB” do Paço de Arcos lograram vencer, bateram em casa o HC Vasco da Gama, por 8-3, Parede FC B e Dramático de Cascais acabaram derrotados, os paço-arquenses fora com o CD Boliqueime, por 8-4, os cascalenses em casa com a UD Vilafranquense, por 2-3, resultados que deixam as equipas da Linha nos seguintes lugares da ”Zona Sul”: 2.º Paço de Arcos B, com 9 pontos; Parede FC B, com 9 pontos; 13.º Dramático de Cascais, com 1 ponto.

Próximos encontros:
II Divisão – AD Oeiras-Parede FC (sábado às 18h00); Candelária SC-Juventude Salesiana; HC Sintra-GRF Murches.
Taça de Portugal – CF Estremoz-Dramático de Cascais.
 
Paço de Arcos continua sem vitórias,
“BB” do Parede líderes na 3.ª divisão



31.Out.19 - Três jornadas com três grandes, derrotas que podem considerar-se normais, no entanto o Paço de Arcos na tarde do passado domingo deu que fazer ao Sporting CP, especialmente nos primeiros 25 minutos em que conseguiu manter o nulo, acabando na segunda metade por sofrer os quatro golos que ditaram a derrota, por 2-4, com Rafael a fazer no minuto final os tentos da formação comandada por Luís Duarte.

Segue-se o OC Barcelos, jogo apontado para este sábado, dia 2 de Novembro, onde o Paço de Arcos irá certamente tentar pontuar para fugir ao lugar de lanterna-vermelha que ocupa neste momento.
 

Na divisão secundária, empate no dérbi Oeiras-Cascais, a cinco golos, entre a AD Oeiras e a Juventude Salesiana, vitória do GRF Murches na deslocação a Campo de Ourique, por 4-5, e derrota do Parede FC em Alenquer, com o Benfica local, por 6-3, resultados que deixa os clubes da Linha nos seguintes lugares da tabela: 2.º AD Oeiras, 7 pontos; 5.º Parede FC, 6 pontos; 6.º Juventude Salesiana, 4 pontos; 8.º GRF Murches, 3 pontos.

Na 3.ª divisão, o Parede FC B é líder, com 9 pontos, após a goleada na recepção ao “Os Corujas”, por 11-4, os “BB” do Paço de Arcos segue na 4.ª posição, com 6 pontos, depois da derrota em Vila Franca de Xira, com a UD Vilafranquense, por 9-6, enquanto o Dramático de Cascais, com apenas 1 ponto, ocupa um dos lugares do fundo da tabela.

Próximos encontros:
II Divisão – Juventude Salesiana-GD Sesimbra (18h00); Parede FC-HC Sintra (21h15); GRF Murches-Alenquer e Benfica (16h00).
III Divisão – CD Boliqueime-Parede FC B; Paço de Arcos B-HC Vasco da Gama (domingo às 18h30); Dramático de Cascais-UD Vilafranquense (18h00).
 
Paço de Arcos:
dupla derrota no início do nacional,
segue-se o Sporting no “Casablanca”



24.Out.19 - Este domingo, às 15h00, é a vez do Sporting CP a visitar o Paço de Arcos depois do FC Porto o ter feito na noite desta quarta-feira, dia 23 de Outubro, jogo da segunda jornada do nacional primo divisionário 2019/2020 que arrancou no fim-de-semana de 12 e 13, em que a formação de Luís Duarte regressou de Oliveira de Azeméis com uma derrota, por 6-3, com a UD Oliveirense.

Paço de Arcos que na partida com os dragões sofreu a segunda derrota no campeonato, por 1-4, com o golo paço-arquense a ser apontado por Rafa Lourenço, na segunda parte, quando já perdia por 0-3, resultado que deixa o cinco da Linha nos últimos lugares da tabela.

No nacional secundário, dupla vitória da AD Oeiras e Parede FC, os oeirenses na recepção ao HCP Grândola (5-1) e na visita ao Biblioteca IR (3-5), os paredenses em Campo de Ourique (3-4) e no dérbi com o GRF Murches (5-3), equipa que perdeu em casa na jornada inaugural com o SC Tomar (3-6), enquanto a Juventude Salesiana somou, primeiro uma derrota em Alenquer (3-1) e venceu em casa o HC Sintra (5-2), resultados que deixam AD Oeiras e Parede FC no topo da tabela, com 6 pontos, a Juventude Salesiana a meio, com 3 pontos, e o GRF Murches nos lugares do fundo, sem qualquer ponto.

Na 3.ª divisão, os resultados das duas jornadas iniciais foram os seguintes:
1.ª Jornada – Parede FC B-AC Tojal, 6-4; Dramático de Cascais-CD Boliqueime, 4-4; UDC Nafarros-Paço de Arcos B, 4-9.
2.ª Jornada – CF Estremoz-Parede FC B, 0-17; Paço de Arcos B-Dramático de Cascais, 6-3.
 
UD Oliveirense-Paço de Arcos
no arranque dos campeonatos



9-Out.19 - É o jogo grande da jornada inaugural que os emblemas do concelho de Cascais e Oeiras vão disputar no fim-de-semana, dias 12 e 13 de Outubro, das três competições nacionais onde marcam presença, para além do Paço de Arcos, na divisão principal, a AD Oeiras, Parede FC, Juventude Salesiana e GRF Murches, na secundária, Dramático de Cascais, e as 'BB' do Parede FC e Paço de Arcos, na 3.ª divisão.

UD Oliveirense-Paço de Arcos que tem lugar no sábado, em Oliveira de Azeméis, dia em que a AD Oeiras recebe, às 18h00, o HCP Grândola e o GRF Murches é anfitrião, às 16h00, do SC Tomar, enquanto o Parede FC joga em Campo de Ourique e a Juventude Salesiana em Alenquer.

No domingo é a vez do Parede FC B jogar em casa, pelas 21h15, com a AC Tojal, o Dramático de Cascais receber, às 18h00, o CD Boliqueime e os 'BB' do Paço de Arcos jogarem em Nafarros.
 
“Golden Cup 2019” arranca esta sexta-feira

“Golden Cup 2019” arranca esta sexta-feira(T)

3.Out.19 - É o torneio que o Parede Futebol Clube leva a efeito no início da época, este ano com a participação de três formações da divisão principal, Paço de Arcos, HC Turquel e AD Valongo, e quatro, para além do conjunto anfitrião, AD Oeiras, Candelária SC, HC “Os Tigres e SC Marinhense, competição que arranca esta sexta-feira, dia 4 de Outubro e tem a fase final apontada para a tarde de domingo, dia 6, seguida da cerimónia de entrega de prémios, tendo como palco o pavilhão Fernando Lopes Graça, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Cascais e União de Freguesias de Carcavelos e Parede.
 

Como é habitual os oito emblemas participantes no ”Golden Cup Parede 2019” são divididos em dois grupos, com o HC Turquel-Parede FC, do 2, a abrir o torneio pelas 20h30 de sexta-feira, seguido do Paço de Arcos-Candelária SC, do 1, às 22h30, a fechar o calendário do primeiro dia.

No sábado, jogam HC “Os Tigres-AD Oeiras, do grupo 2, às 12h00, e AD Valongo-SC Marinhense, do 1, às 14h00, seguindo-se as meias-finais com o derradeiro encontro a ter lugar cerca das 22h00.

Domingo é o dia em que o campeão receberá p troféu de 2019 do ”Golden Cup Parede”, com os derradeiros quatro jogos a começarem às 10h00 tendo em vista a definição da tabela, com o encontro para o 3.º e 4.º lugar a iniciar-se às 14h00 seguido às 16h00 da final, encontrando-se a cerimónia de prémios apontada para as 17h45, onde vão ser entregues troféus aos três primeiros classificados, melhor jogador, marcador e guarda-redes da competição, assim como ao '5 Ideal', momento que vai contar com a presença do presidente do Parede FC e individualidades da Câmara Municipal de Cascais e União de Freguesias de Carcavelos e Parede.
 
Leões Porto Salvo, AD Oeiras e Liga de Algés
em grande destaque no “Torneio Patimar 2019”


 

22.Jul.19 - Vinte e uma individuais e catorze por equipas, foram as vezes que os atletas do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, Associação Desportiva de Oeiras e Liga dos Melhoramentos e Recreios de Algés marcaram presença no pódio do ”Torneio Patimar 2019” que decorreu no passado fim-de-semana, dias 20 e 21 de Julho, no pavilhão do Centro Social e Cultural de Ribamar, competição que contou com a participação de cerca de 250 atletas de vários emblemas nacionais.

O destaque vai inteirinho para as jovens e o jovem que receberam o ouro de vencedores, as benjamim Mara Garcia e os iniciados Carolina Lemos e Martim Rodrigues (todos da AD Oeiras), as cadetes Madalena Moura e Joana Silva, a juvenil Marta Franco e a júnior Alice Teixeira (todas do Leões de Porto Salvo) e a juvenil Maria Inês Pires (LMR Algés), assim como para os 1.ºs lugares por equipas conquistados pelo Leões de Porto Salvo em Juniores Especial, Juvenis Especial, Cadetes Especial e Benjamins Especial, pela AD Oeiras em Iniciados Especial e pela Liga de Algés em Cadetes Inicial.

Para além dos primeiros lugares por equipas, o Leões de Porto Salvo conseguiu a 2.ª posição em Infantis Geral e Cadetes Inicial, e o 3.º lugar em Infantis Especial, a AD Oeiras a 2.ª posição em Benjamins Especial e Benjamins Inicial, e o 3.º lugar em Infantis Inicial, enquanto a Liga de Algés alcançou o 2.º lugar em Bambis e a 3.ª posição em Benjamins Geral e Benjamins Promocional.

Individualmente, os resultados dos atletas do concelho de Oeiras foram os seguintes:
Bambis – 2.ª Matilde Henriques; 10.ª Violeta Patrício; 11.ª Isabela Cima (ambas do LMR Algés); 13.ª Teresa Roque (AD Oeiras).
Benjamins Inicial – 3.ª Júlia Batista (Leões de Porto Salvo); 5.ª Madalena Pereira (AD Oeiras); 7.ª Maria Garrancho (Leões de Porto Salvo); 10.ª Catarina Rosa; 11.ª Carolina Machado (ambas da AD Oeiras); 14.ª Bárbara Lachaud (LMR Algés); 17.ª Madalena Silva; 18.ª Clarisse Dias; 19.ª Beatriz Machado; 24.ª Margarida Cabrito; 33.ª Maria Palma (todas da AD Oeiras); 35.ª Isabel Coutinho; 41.ª Raquel Costa (ambas do LMR Algés)

 

Benjamins Especial – 1.ª Mara Garcia; 2.ª Laura Neto (ambas da AD Oeiras); 4.ª Bianca Martins; 5.ª Carlota Barradas; 6.ª Margarida Silva; 7.ª Mariana Ferreira (todas do Leões de Porto Salvo);
Benjamins Geral – 4.ª Marta Silva (LMR Algés).
Infantis Inicial – 2.ª Teresa Santos (AD Oeiras); 4.ª Raquel Reis (Leões de Porto Salvo); 7.ª Margarida França (LMR Algés); 17.ª Marisa Elias; 18.ª Constança Nunes (ambas da AD Oeiras); 21.ª Madalena Cruz; 26.ª Maria Luísa Coutinho; 30.ª Maria Francisca Magro (todas do LMR Algés).
Infantis Especial – 2.ª Mariana Costa (AD Oeiras); 3.ª Matilde Duarte (Leões de Porto Salvo).
Infantis Geral – 3.ª Ana Moreira (Leões de Porto Salvo); 10.ª Francisca Menéres (AD Oeiras); 13.ª Rita Vieira (LMR Algés); 15.ª Débora Sousa; 18.ª Francisca Silva (ambas da AD Oeiras).
Iniciados Inicial – 2.ª Benedita Marques (Leões de Poto Salvo); 7.ª Beatriz Santos (AD Oeiras).
Iniciados Especial – 1.ª Carolina Lemos; 2.ª Margarida Serrano; 4.ª Beatriz Silva (todas da AD Oeiras); 9.ª Patrícia Bravo (Leões de Porto Salvo).
Iniciados Geral – 7.ª Benedita Paulo; 8.ª Salomé Duarte; 18.ª Beatriz Pimentel (todas do LMR Algés).
Iniciados Promocional – 1.º Martim Rodrigues (AD Oeiras).
Cadetes Inicial – 1.ª Madalena Moura (Leões de Porto Salvo); 2.ª Beatriz Rocha; 4.ª Beatriz Silva (ambas do LMR Algés).
Cadetes Especial – 1.ª Joana Silva; 2.ª Carolina Carvalho (ambas do Leões de Porto Salvo); 5.ª Marta Bento (LMR Algés).
Cadetes Geral – 6.ª Lara Pinheiro (LMR Algés); 7.ª Maria Flores; 9.ª Sofia Condeço (ambas AD Oeiras).
Juvenis Especial – 1.ª Marta Franco (Leões de Porto Salvo); 3.ª Francisca Santos (LMR Algés).
Juvenis Geral – 1.ª Maria Inês Pires (LMR Algés).
Juvenis Promocional – 2.ª Catarina Silva (LMR Algés).
Juniores Especial – 1.ª Alice Teixeira (Leões de Porto Salvo); 2.ª Matilde Lopes (LMR Algés).
 
Daniela Sardinha (AD Oeiras) 7.ª e 8.ª no Mundial

 

17.Jul.19 - Daniela Sardinha, atleta da Associação Desportiva de Oeiras, marcou presença entre as 33 patinadoras seniores que discutiram os títulos de Patinagem Artística no “World Roller Games 2019”, competição que teve lugar na passada semana, entre 11 e 14 de Julho, no pavilhão Olímpico de Barcelona, em Espanha

A patinadora oeirense, actual campeã nacional, que terminou na 7.ª lugar o programa Curto, com 41,54 pontos, e na 8.ª o Longo, com 101,35 pontos, lugares que deixam Danela Sardinha entre as dez melhores atletas seniores mundiais na modalidade.
 
CF Sassoeiros em evidência
no “World Roller Games 2019”


 

17.Jul.19 - Conquistaram o direito em Março passado de marcar presença no Mundial, como vice-campeão nacional em ‘Grupos Grandes’ e ‘Grupos Pequenos’, e rumaram a Barcelona para participar no “World Roller Games 2019”, competição que teve como palco o pavilhão Olímpico da cidade espanhola e em que as atletas e o atleta que compõem a formação do Clube de Futebol de Sassoeiros regressaram a Carcavelos com resultados positivos.

A formação de Show e Precisão do CF Sassoeiros iniciou a participação com o 13.º lugar em ‘Grupos Pequenos’ com o tema “Be Kind”, entre 18 equipas, finalizando a actuação com a 7.ª posição em ‘Grupos Grandes’, com “Now You See Me”, superando em ambos os esquemas as prestações alcançadas no Campeonato da Europa.
 
 
 
 
Arquivo - Hóquei Em Patins/Patinagem
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados