Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
PRIMEIRA PÁGINA
 
OEIRAS DIA A DIA
 
CASCAIS DIA A DIA
 

Cascais Oferta Desportiva
 
Estoril Praia celebrou 80.º Aniversário

Estoril Praia celebrou 80.º Aniversário(T)
 

20.Mai.19 - O Hotel Palácio, no Estoril, foi palco sexta-feira passada, dia 17 de Maio, da Gala dos 80 anos do Grupo Desportivo Estoril Praia, um jantar que antecedeu à entrega de emblemas aos associados com 25 e 50 anos de fidelização ao clube e premiou atletas e dirigentes perante a presença de várias individualidades, com destaque para Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, entre os muitos convidados especiais que o clube canarinho fez questão que marcassem presença em mais um dos seus momentos altos.

Entre as muitas figuras ligadas ao Desporto e à política destaca-se a presença de Fernando Santos, actual seleccionador nacional e sócio honorário que vestiu a camisola e foi treinador do Estoril Praia, sendo um dos oradores da noite, tal como Marco Silva hoje ao serviço do Everton de Inglaterra, Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, assim como os presidentes das restantes freguesias do concelho de Cascais, José Filipe Ribeiro, Alcabideche, Nuno Alves, Carcavelos e Parede, e Maria Fernanda Gonçalves, São Domingos de Rana, individualidades que após os discursos marcaram presença no apagar das velas e corte do bolo comemorativo do 80.º Aniversário, com Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia.

Durante a tarde foi inaugurada formalmente a Rotunda Grupo Desportivo Estoril Praia, junto ao Centro de Treinos e Formação canarinho, cerimónia em que o edil Carlos Carreiras e o autarca Pedro Morais Soares participaram juntamente com Alexandre Faria e vários dirigentes estorilistas.
Estoril Praia celebrou 80.º Aniversário(tx)
aass
 

Premiados 2018/2019:
Dedicação: Isabel Castro, Ricardo Braz, Carlos Santos e José Freire (delegados do futebol de formação), José Coelho (futebol de praia masculino e feminino, e futebol de Veteranos) e Paulo Ribeiro (Futsal).
Treinador do Ano: João Garcia (treinador de guarda-redes).
Revelação do Ano: Rafael Domingos (Triatlo) e Toti Gomes (futebolista profissional).
Dirigente do Ano: Hugo Leal.
Atleta do Ano: Isabela Sousa (Bodyboard).
 
FOTO
 
Freguesia de Cascais e Estoril
entrega “Prémio Rei D. Carlos”


Freguesia de Cascais e Estoril entrega “Prémio Rei D. Carlos”(T)
 
Freguesia de Cascais e Estoril entrega “Prémio Rei D. Carlos”(tx)
aa  aaaa

11.Mai.19 - Cerca de 240 aguarelas, sobre o tema ‘Paixão pelo Mar de Cascais’ vão estar expostas até 8 de Junho na Galeria do Estoril, obras da 5.ª edição do ”Prémio Rei D. Carlos” que a União de Freguesias de Cascais e Estoril leva a efeito anualmente com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luís I e dirigido aos jovens alunos do 1.º, 2.º ciclo e secundário das 32 escolas, públicas e privadas do concelho, de forma a familiarizarem-se bem cedo com esta expressão artística.

Obras cuja exposição teve lugar no na passada terça-feira, 7 de Maio, dia em que Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, e Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, fizeram a entrega dos prémios aos vencedores escolhidos pelo júri, que para além de Pedro Morais Soares integra Salvato Teles de Menezes, presidente da Fundação D. Luís I, Maria Emília Sabino-Pereira e Isabel Baraona.

“É de pequeno que se começa”, foi uma das frases que o presidente da autarquia de Cascais e Estoril utilizou no seu discurso, em que vincou a dinâmica cultural que o “Prémio D. Carlos” que proporcionou aos cerca de 3.000 jovens alunos autores dos trabalhos expostos, a que se seguiram palavras de incentivo e felicitações do edil Carlos Carreiras que culminaram com a cerimónia esperada, a entrega aos alunos e escolas premiados.

• 1.º Ciclo/1.º Escalão – “O Mar”, Aguarela s/papel de Ana Júlia Ferreira Sirkissoon, aluna do 2.º ano da EB1 A. H. Oliveira Marques.

• 2.º Ciclo/2.º Escalão – “People crossing over in Boca do Inferno Cascais”, Aguarela s/papel do aluno do 6.º ano do Santo António International School.

• 3.º Ciclo/3.º Escalão – “Farol”, Aguarela s/papel de Ana Rita Sá, aluna do 8.º D da Escola Básica de Cascais.

• Secundário/4.º Escalão – “Pôr-do-Sol no Papel”, Aguarela s/papel de André Santos Meco, aluno do 12.º E da Escola Secundária de São João do Estoril.

• Prémio Especial do Júri – “Farollice”, Aguarela s/papel de Alice Bisoni Castelo Branco, aluno do 4.º H da EB1 José Jorge Letria.

• Prémio Rei D. Carlos – “Mar”, Aguarela s/papel de Hélder Rodrigues, da CERCICA, e “O Jardim do Mar”, Aguarela s/papel de Carolina Tubal, do CRID.
 
Nova sede do Parede FC é uma realidade

Nova sede do Parede FC é uma realidade(T)
 

15.Abr - Foi inaugurada no passado sábado, dia 13 de Abril, a nova casa do Parede Futebol Clube, com a presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que juntamente com jovens do clube e Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, e sob os olhares de Fernando Piedade, presidente do emblema rubro-negro, Nuno Piteira Lopes, vereador do Desporto do Município, e várias individualidades cascalenses, descerrou a bandeira que cobria a placa que marcou a cerimónia.

A nova sede do Parede FC, cujas obras foram iniciadas em finais de 2017, está finalmente ao dispor dos associados do clube num edifício moderno e vistoso com zonas de comércio, ginásio, salas polivalentes e balneários, obra orçada em 1,35 milhões de euros, prometida e levada a efeito pela Câmara Municipal de Cascais, como fez questão de afirmar Nuno Piteira Lopes no seu discurso, situada na Avenida Comandante Gilberto Duarte e Duarte, na Parede, em que o espaço exterior convida não só ao Desporto, mas também ao lazer.

Cerimónia que Fernando Piedade aproveitou para dar aos presidentes Carlos Carreiras e Nuno Alves, ao vereador Nuno Piteira Lopes, à Câmara Municipal de Cascais e à União de Freguesias de Carcavelos e Parede, o título de Sócios Honorários do Parede FC, emblema que conta neste momento com cerca de 290 atletas, distribuídos pelas modalidades de Hóquei em Patins, Patinagem Artística, Patinagem de Velocidade, Dança e Artes Marciais.
Nova sede do Parede FC é uma realidade(tx)
aa
 
FOTO
 
Mais de 300 consagrados na “Gala de Cascais”,
Mariana Carvalho e João Ferreira ‘Atletas do Ano’
* Sub-20 do Cascais Water Polo ‘Equipa do Ano’


Mais de 300 consagrados na “Gala de Cascais”(T)
 
Mais de 300 consagrados na “Gala de Cascais”(tx)

11.Fev.19 - Uma vez mais, na tarde/noite de domingo, dia 10 de Fevereiro, o Salão Preto e Prata do Casino Estoril recebeu a ”19.ª Gala de Desporto Cascais”, palco em que a Câmara Municipal de Cascais homenageou cerca de três centenas de praticantes desportivos federados do concelho que ao longo da época de 2017/2018, e ano de 2018, conquistaram títulos, assim como premiou os Melhores do Ano, eleitos por um júri composto por personalidades do meio desportivo.
 
EEE
 
FFF
 
DDD
 
CCCC
 
BBB
 
AAAA
 
FOTO
 

A cerimónia, que contou com diversos dirigentes das diversas federações e associações, entre os muitos convidados, teve início com o discurso de abertura de Nuno Piteira Lopes, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, que fez questão de vincar que em Cascais o desporto é para todos, não interessando a condição social, se é ou não portador de deficiência, pois Cascais, que tem desporto inclusivo e para todos, é um grande ginásio ao ar livre de forma a que a actividade desportiva seja para o bem-estar de todos os cascalenses, a que se seguiu algumas palavras do edil Carlos Carreiras, que fez questão de dar as boas vindas e dar os parabéns a todos os homenageados, destacando que a atitude dos atletas é um orgulho para Cascais, que quer ganhar, andar para a frente, mas não a todo o custo.
TX2
 
FOTO 1
 
TX3
AA  AA

Seguiu-se a maratona da entrada em palco dos atletas e treinadores para receberem os seus prémios, cerimónia que contou com a participação, para além de Carlos Carreiras e Luís Mota Soares, presidentes do Executivo e Assembleia Municipal, de José Filipe Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, Maria Fernanda Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, e Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, assim como alguns vereadores, que ao longo de cerca de duas horas premiaram campeões, vice-campeões e atletas que representaram Portugal em competições mundiais e europeias.

Cerimónia que teve a participação de ginastas do Clube Nacional de Ginástica, sedeado na Parede, e da Escola de Dança Lev’Arte, sedeada em São Domingos de Rana, e que terminou com a entrega dos prémios aos Melhores do Ano, momento alto da ”Gala de Desporto Cascais 2019”, com a subida ao palco de João Ferreira, triatleta e duatleta do Estoril Praia, e Mariana Carvalho, ginasta de trampolins do Grupo Sportivo de Carcavelos, como Atletas do Ano, Nuno Mendonça Mascarenhas, râguebista do Dramático de Cascais, e Pilar Santos, patinadora do Grupo Recreativo e Familiar de Murches, como Esperanças do Ano, a formação sub-20 masculina do Cascais Water Polo Club como Equipa do Ano, José Augusto, Pólo Aquático/Cascais Water Polo Club e Nuno Frazão, Esgrima/Clube Atlântico de Esgrima, como Treinadores do Ano, que receberam os troféus das mãos de Carlos Carreiras e Nuno Piteira Lopes, cerimónia que finalizou com a entrada em palco de Jorge Vieira, presidente do CRC Quinta dos Lombos, que fez questão de ser acompanhado por Nuno Alves, presidente da União da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, para receber o troféu de Clube do Ano entre os 26 emblemas do concelho.
 
FOTO 2
 
Lev’Arte em destaque no “All Dance Portugal”

Escola Lev’Arte no “All Dance Portugal”(T)
 

25.Jan.19 - Gondomar foi palco no passado fim-de-semana, dias 18, 19 e 20 de Janeiro, de mais uma edição do ”Campeonato All Dance Portugal”, competição que contou com a participação de oito jovens bailarinas da Lev’Arte, escola que no final dos três dias conquistou a 2.ª posição de solos de Clássico, escalão 1 (7-11 anos de idade), com a variação ’Fada do Açúcar’ dançada pela bailarina Iulia Muresan.

As jovens bailarinas, entre os 11 e 16 anos, de São Domingos de Rana, mostraram mais uma vez a sua qualidade, acima de tudo a sua grande versatilidade dançando um total de cinco estilos completamente distintos. A Lev’Arte foi das poucas escolas que participou nos workshops do evento – Dança do Ventre, Bollywood, Contemporâneo, Dança Clássica e Hip Hop –, pois a professora Elsa Paes de Freitas, directora técnica, sente que estes campeonatos servem acima de tudo para que as suas bailarinas cresçam e tenham oportunidade de contactar com outros estilos e assistindo a actuações de outras executantes e escolas.
Escola Lev’Arte no “All Dance Portugal”(tx)
 
FOTO
 
Alcabideche distingue Chana e Pilar Santos
com a medalha de Mérito Desportivo


Alcabideche distingue Chana e Pilar Santos com a medalha de Mérito Desportivo(T)

25.Jan.19 - A Junta de Freguesia de Alcabideche na cerimónia de comemoração dos seus 178 anos, onde marcaram presença várias individualidades políticas e desportivas, entre os quais Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que assistiram às várias homenagens levadas a efeito pela autarquia no Auditório de São Vicente, entre as quais ao antigo hoquista internacional Chana, um dos melhores jogadores mundiais que vestiu as camisolas da Juventude Salesiana e Sporting Clube de Portugal, emblema em que levantou em 1977 o troféu de campeão europeu de clubes e foi cinco vezes campeão nacional, somando ao serviço de Portugal 117 internacionalizações e marcou 226 golos, tendo conquistado três títulos europeus e dois títulos mundiais.

Outra das grandes figuras desportivas da noite alvo de homenagem foi a jovem Pilar Santos, atleta de Patinagem Artística do Grupo Desportivo e Recreativo de Murches, que no início de Novembro passado sagrou-se em Fuengirola, Espanha, campeã da “Taça da Europa” na disciplina de Dança e Solo Dance, que juntamente com Vítor Manuel dos Santos Carvalho, mais conhecido por Chana, receberam das mãos do presidente do Executivo José Filipe Ribeiro, do presidente da Assembleia Rui Paulo Correia Costa e do vogal Pedro Correia de Sousa, as medalhas de Mérito Desportivo da Junta de Freguesia de Alcabideche.
 
 
 
 
Arquivo - CASCAIS DIA A DIA
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados