Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
PRIMEIRA PÁGINA
 
OEIRAS DIA A DIA
 
CASCAIS DIA A DIA
 
PUB CASCAIS
 
Lombos conquista 6.º título da “Taça de Cascais”
* Reguilas e Salesianos no pódio de 2019


Lombos conquista 6.º título da “Taça de Cascais”(T)
 

12.Set.19 - Tal como no futebol, a final de futsal foi intensa, bem disputada e acabou por ser decidida através das grandes penalidades pois o Reguilas de Tires chegou ao empate (1-1) no derradeiro minuto da partida, golo que os jovens jogadores do CRC Quinta dos Lombos tudo fizeram para que não acontecesse.

O encontro começou praticamente com o golo aurinegro, assistindo-se depois, até final da primeira parte, a um jogo muito dividido com as duas equipas a procurar fazer a bola beijar as malhas, só que os dois guarda-redes mostraram-se intransponíveis e o descanso chegou com o Lombos a vencer por 1-0.

O Reguilas entrou na segunda metade com mais gás, obrigou o Lombos a recuar e a utilizar o contra ataque, alguns bem venenosos, no entanto foi a equipa de São Domingos de Rana que mais vezes esteve perto do golo, especialmente na altura em que utilizou o 5x4, sistema que acabou por levar a bola para a marca dos seis metros, forma de decidir o campeão de 2019, e aí os carcavelenses foram mais eficazes vencendo por 4-3, vitória que levou os muitos adeptos que marcaram presença nas bancadas a, por um lado a festejar o título, do outro a ficarem desiludidos em não conseguirem festejar o tri que o Reguilas de Tires procurava.

O CRC Quinta dos Lombos, que era e continua a ser o líder do ranking após as 17 edições da ”Taça de Cascais”, acabou por receber o 6.º troféu da competição organizada pela União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, com o apoio da Associação de Futebol de Lisboa, prova anual que a Câmara Municipal de Cascais instituiu em 2003 e que ao longo dos anos tem sido disputada por diversos emblemas do concelho, este ano com a uma novidade, a formação Salesianos do Estoril.

O jovem capitão do CRC Quinta dos Lombos recebeu das mãos de Cristina Branco, chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, a ”Taça de Cascais 2019”, o Reguilas de Tires a de finalista vencido entregue por Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, que acompanhou a partida ao lado de Jorge Vieira, presidente do Lombos, e por fim o troféu de Disciplina que José Cerqueira, membro da União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, entregou ao CF Sassoeiros.

A ”Taça de Cascais 2019”, em futsal, teve como melhor Marcador Pedro Martins (Reguilas de Tires), com 6 golos, ladeado no pódio por Rúben Pereira (Salesianos do Estoril), com 4 golos, e Gonçalo Grácio (Reguilas de Tires), com 3 golos.

A tabela final, com o CRC Quinta dos Lombos como campeão e o Reguilas de Tires como vice e o Salesianos do Estoril a fechar o pódio, ficou ordenada da seguinte forma: 4.º CF Sassoeiros; 5.º Estoril Praia; 6.º Dramático de Cascais; 7.º GRF Murches; 8.º Bairro da Tojeira; 9.º CDR “Os Vinhais”.
Lombos conquista 6.º título da “Taça de Cascais”(tx)
aaaaaa
 
FOTO
 
Dramático volta a levantar a “Taça de Cascais”
* União de Tires e Fontainhas no pódio


Dramático volta a levantar a “Taça de Cascais”(T)
 
Dramático volta a levantar a “Taça de Cascais”(tx)
aa aa

11.Set.19 - A última vez foi em 2017, terceira consecutiva, que o Dramático de Cascais fez a festa no relvado do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, precisamente com o mesmo adversário, esta foi a quarta vez que a formação cascalense leva a melhor sobre a União de Tires, desta feita por 2-1, numa final disputada de forma intensa e debaixo de um frio anormal para a época.

Com a igualdade a um golo a perdurar e a pôr-se a questão de resolver o título de 2019 através de grandes penalidades, o Dramático acabou por fazer o golo da vitória já no dealbar da partida, golo que fez o Tires reagir, mas a defesa cascalense, para além de fechar a sete chaves a sua rede teve ainda a oportunidade de aumentar a vantagem em dois contra ataques venenosos, acabando a equipa de arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa por dar por findo o jogo, seguindo-se a natural explosão dos jogadores do Cascais.

No final a habitual cerimónia de entrega de troféus, com Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia, a receber o do Disciplina (segunda consecutiva), seguindo-se a entrega à União de Tires da taça de finalista vencido, ambas por Cristina Branco, chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais e ao Dramático de Cascais o troféu de campeão das mãos de Vítor Abegão da União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, que motivou nova explosão desta feita com a taça a correr de mão e mão, a quinta conquistada pelo emblema da União de Freguesias de Cascais e Estoril, já que a primeira aconteceu no longínquo ano de 1998.

A ”Taça de Cascais 2019”, em futebol, teve como melhor Marcador Miguel Santos (Dramático de Cascais), com 4 golos, com o pódio a fechar com Calado Unjanque (GIMD Abóboda) e Dário Simões (GDR Fontainhas), ambos com 3 golos.

A tabela final ficou ordenada da seguinte forma: 1.º Dramático de Cascais; 2.º União de Tires; 3.º GDR Fontainhas; 4.º GIMD Abóboda; 5.º Estoril Praia; 6.º GS Carcavelos; 7.º GMD Trajouce; 8.º Malveira da Serra; 9.º Associação da Torre; 10.º GSMD Talaíde.
 
FOTO
 
Reguilas defende, esta quarta-feira
à noite (dia 11), o título com o Lombos


Reguilas defende esta quarta-feira à noite (dia 11) título com Lombos(T)
 

10.Set.19 - É amanhã, quarta-feira, dia 11, pelas 21h30, que a bola começa a rolar no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, de um lado o Reguilas de Tires, campeão da ”Taça de Cascais 2018”, que bateu a formação dos Salesianos do Estoril (6-3), do outro o CRC Quinta dos Lombos, clube que lidera e vai manter a liderança do ranking futsalista após as 16 edições da competição, que foi a Sassoeiros eliminar o conjunto que à partida era o favorito, por 3-2.

Nos restantes encontros tendo em vista a tabela final da prova organizada pela União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, com o apoio da Associação de Futebol de Lisboa, e sob a égide da Câmara Municipal de Cascais, o Estoril Praia bateu o GRF Murches, por 5-2, para definir o 5.º e 6.º lugar, o Dramático de Cascais venceu o Bairro da Tojeira, por 3-1, para a 7.ª e 8.ª posição.
Reguilas defende esta quarta-feira à noite (dia 11) título com Lombos(tx)
 
União de Tires e Dramático de Cascais
reeditam esta terça-feira a final de 2017


União de Tires e Dramático de Cascais reeditam esta terça-feira as finais de 2015/16 e 17(T)

9.Set.19 - E não só, pois em 2015 e 2016 os dois emblemas já se tinham encontrado na discussão do título da ”Taça de Cascais”, em futebol, com o Dramático de Cascais a levantar o troféu tal como aconteceu em 2017, para em 2018 a União de Tires acabar com a malapata e levar para São Domingos de Rana o ambicionado 'caneco', voltando esta terça-feira, dia 10, às 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, a encontrar o carrasco dos três anos anteriores.

União de Tires chega à final após a vitória na tarde de domingo sobre o GIMD Abóboda, por 2-1, numa partida muito disputada entre clubes da freguesia de São Domingos de Rana, tal como se verificou entre o Dramático de Cascais e o GDR Fontainhas, dois emblemas da União de Freguesias de Cascais e Estoril, com a vitória a cair para o Cascais, por 2-0, jogos das meias-finais da ”Taça de Cascais 2019” numa organização da União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, com o apoio da Associação de Futebol de Lisboa, e sob a égide da Câmara Municipal de Cascais.

Nos restantes encontros, para definir a classificação de 2019, os resultados foram os seguintes: 5.º/6.º lugar – GS Carcavelos-Estoril Praia, 1-3. 7.º/8.º lugar – Malveira da Serra-GMD Trajouce, 0-3. 9.º/10.º lugar – Associação da Torre-GSMD Talaíde, 4-1.
 
Sassoeiros-Lombos e Salesianos-Reguilas
disputam lugar na final da “Taça de Cascais”


Sassoeiros-Lombos e Salesianos-Reguila jogam lugar na final da “Taça de Cascais”(T)

7.Set.19 - Com o Dramático de Cascais a cair perante o Estoril Praia (0-2), um número de golos insuficiente para os canarinhos assumirem o 1.º lugar, acabou por ser o CRC Quinta dos Lombos, com melhor deve e haver (+1), a ser o adversário do CF Sassoeiros, que ao perder com o Reguilas de Tires (2-3) foi o melhor segundo classificado dos três grupos, com o Reguilas a ter de defrontar a formação do Salesianos do Estoril, jogos apontados para a noite da próxima segunda-feira, dia 9, às 22h00, no pavilhão de Sassoeiros, em Carcavelos, e às 20h45 no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana.

Entretanto o Estoril Praia e o GRF Murches jogam para o 5.º e 6.º lugar, o Dramático de Cascais e o Bairro da Tojeira para o 7.º e 8.º, o GDR "Os Vinhais" ocupa a 9.ª posição.

A final, essa está marcada para a noite de quarta-feira, dia 11, às 21h30, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, com a presença de elementos da Câmara Municipal de Cascais, União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais e Associação de Futebol de Lisboa, na cerimónia de entrega de prémios.

No que diz respeito à Disciplina, neste momento o CF Sassoeiros lidera sem qualquer ponto, o CDR “Os Vinhais”, com 1 ponto, GRF Murches e Salesianos do Estoril, com 2 pontos, fecham o pódio, enquanto nos Marcadores Gonçalo Grácio (Reguilas de Tires) e Rúben Pereira (Salesianos do Estoril) estão na frente com 3 golos.
 
Tires-Abóboda e Cascais-Fontainhas
nas meias-finais da “Taça de Cascais”


Tires-Abóboda e Cascais-Fontainhas nas meias-finais da “Taça de Cascais”(T)

6.Set.19 - Tal como o LD deixava no ar, na 24.ª edição do futebol, são dois clubes do ”Grupo 3” a estarem nas meias-finais que vão ter lugar este domingo, dia 8, pelas 17h30, no relvado dos primeiros com os seguintes jogos: União de Tires-GIMD Abóboda e Dramático de Cascais-GDR Fontainhas, com os vencedores a encontrarem-se na terça-feira à noite, às 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, onde será entregues o troféu ao campeão de 2019 e ao finalista vencido com a presença de elementos da Câmara Municipal de Cascais, União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais e Associação de Futebol de Lisboa.

Igualmente no domingo, e à mesma hora, vão disputar-se os encontros para a classificação final da ”Taça de Cascais 2019”, para definir os seguintes lugares: 5º/6º – GS Carcavelos-Estoril Praia. 7.º/8.º – Malveira da Serra-GDM Trajouce. 9.º/10.º – Associação da Torre-GSMD Talaíde.

Na jornada que apurou os restantes semifinalistas os resultados foram os seguintes: Malveira da Serra-GS Carcavelos, 1-4; Associação da Torre-Dramático de Cascais, 0-3; GSMD Talaíde-GIMD Abóboda, 2-4; GDR Fontainhas-GMD Trajouce, 5-1.

Entretanto é o Estoril Praia, com 3 pontos, que comanda a Disciplina, seguido pela União de Tires (4) e GSMD Talaíde (5), nos Marcadores o comando é repartido por Calado Unjanque (GIMD Abóboda) e Miguel Santos (Dramático de Cascais) com 3 golos, ambos com a possibilidade de fazerem dois jogos caso se encontrem na final.
 
Salesianos à espera de adversário,
empate serve ao Reguilas e Sassoeiros,
um ponto é quanto precisa o Cascais


Salesianos à espera de adversário, empate serve ao Reguilas e Sassoeiros, um ponto é quanto precisa o Cascais(T)

5.Set.19 - A terceira e última jornada, que vai acontecer na noite de sexta-feira, dia 6, pelas 20h45, já com a formação dos Salesianos à espera de conhecer o seu opositor na passagem à final, o qual, tudo indica, pode sair do ”Grupo 3” onde CF Sassoeiros e Reguilas de Tires, emblema que defende o título, vão encontrar-se com 3 pontos e com um número de golos marcados e sofridos que pode, mesmo em caso de derrota (tangencial), fazer pender a balança para o seu lado como melhor segundo, enquanto no ”Grupo 1” está tudo em aberto pois até o Estoril Praia, que caiu perante o CRC Quinta dos Lombos, pode chegar ao primeiro lugar, tendo para isso de vencer o Dramático de Cascais por três ou mais golos de diferença, ficando o Lombos à espera do resultado (golos) entre sassoeirenses e tirenses.

Na jornada desta quarta-feira, o CRC Quinta dos Lombos despachou o Estoril Praia com um 3-1, o Salesianos goleou o Bairro da Tojeira, por 4-0, e o Reguilas de Tires foi ao Bairro Além-das-Vinhas vencer o CDR “Os Vinhais, por 2-5.

A final da ”Taça de Cascais” de futsal, levada a efeito na próxima quarta-feira, dia 11, às 21h30, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, pela União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, com o apoio da Associação de Futebol de Lisboa, sob a égide da Câmara Municipal de Cascais.
 
União de Tires já está nas meias-finais,
restantes conhecidos esta quinta-feira


União de Tires já está nas meias-finais, restantes conhecidos esta quinta-feira(T)

4.Set.19 - Três vitórias, duas por goleada, e um empate, foram os resultados da 2.ª jornada que teve lugar na noite da passada terça-feira, dia 3, em que já foi conhecido um semifinalista, a União de Tires que, ao bater o Malveira da Serra, por 6-1, somou três pontos aos que já tinha conquistado que deixa a formação de São Domingos de Rana à espera de adversário na luta pela passagem à final, que tudo indica virá do ”Grupo 3”.

A outra goleada foi conseguida pelo Estoril Praia à Associação da Torre, por 6-1, o GDR Fontainhas venceu o GMSD Talaíde, por 1-0, enquanto GMD Trajouce e GIMD Abóboda empataram a três golos, o que deixa uma luta a três para o 1.º e 2.º lugar no ”Grupo 3” que dão direito a um lugar nas meias-finais, com o Dramático de Cascais a bastar-lhe um empate para vencer o ”Grupo 2”.

Derradeira jornada na noite desta quinta-feira, dia 5, às 20h45, em que o Malveira da Serra e o GS Carcavelos cumprem calendário no ”Grupo 1”, Associação da Torre recebe o vizinho Dramático de Cascais, com a luta pelos dois lugares que darão lugar às meias-finais da "Taça de Cascais" em futebol a acontecerem nos jogos GSMD Talaíde-GIMD Abóboda e GDR Fontainhas-GMD Trajouce.

No domingo, dia 8, à tarde disputa-se um lugar na final de terça-feira, às 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, numa organização da União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais com o apoio da Associação de Futebol de Lisboa, sob a égide da Câmara Municipal de Cascais.
 
União de Tires entra a ganhar na defesa do título,
vitórias do Sassoeiros, Cascais e Salesianos
* Terça e quarta jogam-se as 2.ªs jornadas


União de Tires entra a ganhar na defesa do título, vitórias do Sassoeiros, Cascais e Salesianos(T)
 

2.Set.19 - Na tarde de sábado e na tarde e noite de domingo passados, dias 31 e 1, foi dado o pontapé da saída da “Taça de Cascais 2019” em futebol e futsal, com a primeira a registar três vitórias e um empate, este entre as formações do GIMD Abóboda e GDR Fontainhas a um golo, com as vitórias a pertencerem à União de Tires perante o GS Carcavelos, por 3-2, ao Dramático de Cascais sobre o Estoril Praia, por 2-0 e do GMD Trajouce com o GSMD Talaíde, por 3-2.

No futsal, apenas vitórias, do CF Sassoeiros na receção ao CDR “Os Vinhais”, por 4-0, do Dramático de Cascais com o CRC Quinta dos Lombos, por 2-1 e do cinco dos Salesianos no recinto do GRF Murches, por 3-1.

Na terça-feira, dia 3, às 20h45, joga-se a 2.ª jornada do futebol com os seguintes encontros:
União de Tires-Malveira da Serra; Estoril Praia-Associação da Torre; GDR Fontainhas-GSMD Talaíde; GMD Trajouce-GIMD Abóboda.

Na quarta-feira, dia 4, às 20h45, é a vez do futsal com a 2.ª jornada a ter as seguintes partidas:
CRC Quinta dos Lombos-Estoril Praia; Salesianos-Bairro da Tojeira; CDR “Os Vinhais”-Reguilas de Tires.

As derradeiras jornadas em que se fica a conhecer os semifinalistas vão acontecer nas noites de quinta-feira (futebol) e sexta-feira (futsal), com os jogos que decidem os finalistas a terem lugar no sábado à tarde (futebol) e segunda-feira à noite (futsal).

As finais, do futebol tem como palco o Estádio António Coimbra da Mota, a do futsal será no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.
União de Tires entra a ganhar na defesa do título, vitórias do Sassoeiros, Cascais e Salesianos(tx)
 
“Taça de Cascais” arranca este sábado,
* Tires e Reguilas defendem os títulos


“Taça de Cascais” arranca este sábado, * Tires e Reguilas defendem os títulos(T)

28.Ago.19 - Disputada em futebol desde 1996 e em futsal desde 2003, sob a égide da Câmara Municipal de Cascais, a “Taça de Cascais” volta este fim-de-semana aos recintos desportivos dos clubes do concelho para dar início à 24.ª e 17.ª edição das respectivas modalidades, com o futebol a dar o pontapé de saída no sábado, 31 de Agosto, e o futsal no domingo, 1 de Setembro.

As finais estão marcadas para 10 e 11 de Setembro, a primeira tem lugar no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, a segunda no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, onde serão conhecidos os campeões de 2019 da “Taça de Cascais”, cuja organização está a cargo da União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais com o apoio da Associação de Futebol de Lisboa.

No futebol, a 24.ª edição vai ser disputada por dez emblemas divididos em três grupos, com os vencedores e o melhor segundo classificado a jogarem as meias-finais na tarde de domingo, 8 de Setembro, dia em que os restantes clubes encontram-se para definirem os restantes lugares da tabela.

Grupos: 1 – GS Carcavelos, Malveira da Serra e União de Tires. 2 – Dramático de Cascais, Estoril Praia e Associação da Torre. 3 – GIMD Abóboda, GDR Fontainhas, GSMD Talaíde e GMD Trajouce.

A jornada inicial tem lugar sábado, dia 31, às 17h30, com os seguintes encontros:
GS Carcavelos-União de Tires; Dramático de Cascais-Estoril Praia; GIMD Abóboda-GDR Fontainhas; GSMD Talaíde-GMD Trajouce.
 
TX2

No futsal, a 17.ª edição conta com nove clubes divididos em três grupos, e tal como no futebol, os primeiros e o melhor segundo vão encontrar-se nas meias-finais na noite de segunda-feira, 9 de Setembro, para decidir quem vai disputar a final do troféu de 2019, dia em que os restantes emblemas vão jogar para os restantes lugares da classificação.

Grupos: 1 – Dramático de Cascais, Estoril Praia e CRC Quinta dos Lombos. 2 – GRD Murches, Salesianos e Bairro da Tojeira. 3 – Reguilas de Tires, CF Sassoeiros e CDR “Os Vinhais”.

O pontapé de saída será no domingo com os seguintes jogos: Dramático de Cascais-CRC Quinta dos Lombos; GRD Murches-Salesianos (ambos às 17h30); CF Sassoeiros-CDR “Os Vinhais” (às 21h00).
 
Estoril Praia celebrou 80.º Aniversário

Estoril Praia celebrou 80.º Aniversário(T)
 

20.Mai.19 - O Hotel Palácio, no Estoril, foi palco sexta-feira passada, dia 17 de Maio, da Gala dos 80 anos do Grupo Desportivo Estoril Praia, um jantar que antecedeu à entrega de emblemas aos associados com 25 e 50 anos de fidelização ao clube e premiou atletas e dirigentes perante a presença de várias individualidades, com destaque para Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, entre os muitos convidados especiais que o clube canarinho fez questão que marcassem presença em mais um dos seus momentos altos.

Entre as muitas figuras ligadas ao Desporto e à política destaca-se a presença de Fernando Santos, actual seleccionador nacional e sócio honorário que vestiu a camisola e foi treinador do Estoril Praia, sendo um dos oradores da noite, tal como Marco Silva hoje ao serviço do Everton de Inglaterra, Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, assim como os presidentes das restantes freguesias do concelho de Cascais, José Filipe Ribeiro, Alcabideche, Nuno Alves, Carcavelos e Parede, e Maria Fernanda Gonçalves, São Domingos de Rana, individualidades que após os discursos marcaram presença no apagar das velas e corte do bolo comemorativo do 80.º Aniversário, com Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia.

Durante a tarde foi inaugurada formalmente a Rotunda Grupo Desportivo Estoril Praia, junto ao Centro de Treinos e Formação canarinho, cerimónia em que o edil Carlos Carreiras e o autarca Pedro Morais Soares participaram juntamente com Alexandre Faria e vários dirigentes estorilistas.
Estoril Praia celebrou 80.º Aniversário(tx)
aass
 

Premiados 2018/2019:
Dedicação: Isabel Castro, Ricardo Braz, Carlos Santos e José Freire (delegados do futebol de formação), José Coelho (futebol de praia masculino e feminino, e futebol de Veteranos) e Paulo Ribeiro (Futsal).
Treinador do Ano: João Garcia (treinador de guarda-redes).
Revelação do Ano: Rafael Domingos (Triatlo) e Toti Gomes (futebolista profissional).
Dirigente do Ano: Hugo Leal.
Atleta do Ano: Isabela Sousa (Bodyboard).
 
FOTO
 
Freguesia de Cascais e Estoril
entrega “Prémio Rei D. Carlos”


Freguesia de Cascais e Estoril entrega “Prémio Rei D. Carlos”(T)
 
Freguesia de Cascais e Estoril entrega “Prémio Rei D. Carlos”(tx)
aa  aaaa

11.Mai.19 - Cerca de 240 aguarelas, sobre o tema ‘Paixão pelo Mar de Cascais’ vão estar expostas até 8 de Junho na Galeria do Estoril, obras da 5.ª edição do ”Prémio Rei D. Carlos” que a União de Freguesias de Cascais e Estoril leva a efeito anualmente com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luís I e dirigido aos jovens alunos do 1.º, 2.º ciclo e secundário das 32 escolas, públicas e privadas do concelho, de forma a familiarizarem-se bem cedo com esta expressão artística.

Obras cuja exposição teve lugar no na passada terça-feira, 7 de Maio, dia em que Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, e Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, fizeram a entrega dos prémios aos vencedores escolhidos pelo júri, que para além de Pedro Morais Soares integra Salvato Teles de Menezes, presidente da Fundação D. Luís I, Maria Emília Sabino-Pereira e Isabel Baraona.

“É de pequeno que se começa”, foi uma das frases que o presidente da autarquia de Cascais e Estoril utilizou no seu discurso, em que vincou a dinâmica cultural que o “Prémio D. Carlos” que proporcionou aos cerca de 3.000 jovens alunos autores dos trabalhos expostos, a que se seguiram palavras de incentivo e felicitações do edil Carlos Carreiras que culminaram com a cerimónia esperada, a entrega aos alunos e escolas premiados.

• 1.º Ciclo/1.º Escalão – “O Mar”, Aguarela s/papel de Ana Júlia Ferreira Sirkissoon, aluna do 2.º ano da EB1 A. H. Oliveira Marques.

• 2.º Ciclo/2.º Escalão – “People crossing over in Boca do Inferno Cascais”, Aguarela s/papel do aluno do 6.º ano do Santo António International School.

• 3.º Ciclo/3.º Escalão – “Farol”, Aguarela s/papel de Ana Rita Sá, aluna do 8.º D da Escola Básica de Cascais.

• Secundário/4.º Escalão – “Pôr-do-Sol no Papel”, Aguarela s/papel de André Santos Meco, aluno do 12.º E da Escola Secundária de São João do Estoril.

• Prémio Especial do Júri – “Farollice”, Aguarela s/papel de Alice Bisoni Castelo Branco, aluno do 4.º H da EB1 José Jorge Letria.

• Prémio Rei D. Carlos – “Mar”, Aguarela s/papel de Hélder Rodrigues, da CERCICA, e “O Jardim do Mar”, Aguarela s/papel de Carolina Tubal, do CRID.
 
Nova sede do Parede FC é uma realidade

Nova sede do Parede FC é uma realidade(T)
 

15.Abr - Foi inaugurada no passado sábado, dia 13 de Abril, a nova casa do Parede Futebol Clube, com a presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que juntamente com jovens do clube e Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, e sob os olhares de Fernando Piedade, presidente do emblema rubro-negro, Nuno Piteira Lopes, vereador do Desporto do Município, e várias individualidades cascalenses, descerrou a bandeira que cobria a placa que marcou a cerimónia.

A nova sede do Parede FC, cujas obras foram iniciadas em finais de 2017, está finalmente ao dispor dos associados do clube num edifício moderno e vistoso com zonas de comércio, ginásio, salas polivalentes e balneários, obra orçada em 1,35 milhões de euros, prometida e levada a efeito pela Câmara Municipal de Cascais, como fez questão de afirmar Nuno Piteira Lopes no seu discurso, situada na Avenida Comandante Gilberto Duarte e Duarte, na Parede, em que o espaço exterior convida não só ao Desporto, mas também ao lazer.

Cerimónia que Fernando Piedade aproveitou para dar aos presidentes Carlos Carreiras e Nuno Alves, ao vereador Nuno Piteira Lopes, à Câmara Municipal de Cascais e à União de Freguesias de Carcavelos e Parede, o título de Sócios Honorários do Parede FC, emblema que conta neste momento com cerca de 290 atletas, distribuídos pelas modalidades de Hóquei em Patins, Patinagem Artística, Patinagem de Velocidade, Dança e Artes Marciais.
Nova sede do Parede FC é uma realidade(tx)
aa
 
FOTO
 
Mais de 300 consagrados na “Gala de Cascais”,
Mariana Carvalho e João Ferreira ‘Atletas do Ano’
* Sub-20 do Cascais Water Polo ‘Equipa do Ano’


Mais de 300 consagrados na “Gala de Cascais”(T)
 
Mais de 300 consagrados na “Gala de Cascais”(tx)

11.Fev.19 - Uma vez mais, na tarde/noite de domingo, dia 10 de Fevereiro, o Salão Preto e Prata do Casino Estoril recebeu a ”19.ª Gala de Desporto Cascais”, palco em que a Câmara Municipal de Cascais homenageou cerca de três centenas de praticantes desportivos federados do concelho que ao longo da época de 2017/2018, e ano de 2018, conquistaram títulos, assim como premiou os Melhores do Ano, eleitos por um júri composto por personalidades do meio desportivo.
 
EEE
 
FFF
 
DDD
 
CCCC
 
BBB
 
AAAA
 
FOTO
 

A cerimónia, que contou com diversos dirigentes das diversas federações e associações, entre os muitos convidados, teve início com o discurso de abertura de Nuno Piteira Lopes, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, que fez questão de vincar que em Cascais o desporto é para todos, não interessando a condição social, se é ou não portador de deficiência, pois Cascais, que tem desporto inclusivo e para todos, é um grande ginásio ao ar livre de forma a que a actividade desportiva seja para o bem-estar de todos os cascalenses, a que se seguiu algumas palavras do edil Carlos Carreiras, que fez questão de dar as boas vindas e dar os parabéns a todos os homenageados, destacando que a atitude dos atletas é um orgulho para Cascais, que quer ganhar, andar para a frente, mas não a todo o custo.
TX2
 
FOTO 1
 
TX3
AA  AA

Seguiu-se a maratona da entrada em palco dos atletas e treinadores para receberem os seus prémios, cerimónia que contou com a participação, para além de Carlos Carreiras e Luís Mota Soares, presidentes do Executivo e Assembleia Municipal, de José Filipe Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, Maria Fernanda Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, e Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, assim como alguns vereadores, que ao longo de cerca de duas horas premiaram campeões, vice-campeões e atletas que representaram Portugal em competições mundiais e europeias.

Cerimónia que teve a participação de ginastas do Clube Nacional de Ginástica, sedeado na Parede, e da Escola de Dança Lev’Arte, sedeada em São Domingos de Rana, e que terminou com a entrega dos prémios aos Melhores do Ano, momento alto da ”Gala de Desporto Cascais 2019”, com a subida ao palco de João Ferreira, triatleta e duatleta do Estoril Praia, e Mariana Carvalho, ginasta de trampolins do Grupo Sportivo de Carcavelos, como Atletas do Ano, Nuno Mendonça Mascarenhas, râguebista do Dramático de Cascais, e Pilar Santos, patinadora do Grupo Recreativo e Familiar de Murches, como Esperanças do Ano, a formação sub-20 masculina do Cascais Water Polo Club como Equipa do Ano, José Augusto, Pólo Aquático/Cascais Water Polo Club e Nuno Frazão, Esgrima/Clube Atlântico de Esgrima, como Treinadores do Ano, que receberam os troféus das mãos de Carlos Carreiras e Nuno Piteira Lopes, cerimónia que finalizou com a entrada em palco de Jorge Vieira, presidente do CRC Quinta dos Lombos, que fez questão de ser acompanhado por Nuno Alves, presidente da União da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, para receber o troféu de Clube do Ano entre os 26 emblemas do concelho.
 
FOTO 2
 
 
 
 
Arquivo - CASCAIS DIA A DIA
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados