Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTEBOL ::
JFA
 

Distritais
 
Fontainhas e Tires empatam dérbi,
Linda-a-Velha vence Carcavelos
num mar de derrotas na II Divisão
* Vitórias do Estoril A, Torre e Algés


Fontainhas e Tires empatam dérbi, Linda-a-Velha vence Carcavelos num mar de derrotas na II Divisão * Vitórias do Estoril A, Torre e Algés(T)
 

7.Out.24 - Jornada em que as derrotas, quatro, com adversários de outros concelhos foram todas na divisão secundária, onde houve dois dos três dérbis em que GDR Fontainhas e União de Tires empataram a um golo e continuam invictas, enquanto o GS Carcavelos regressou de Linda-a-Velha com a primeira derrota numa partida que Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, seguiu na companhia de Miguel Domingues, presidente carcavelense, no terceiro a União de Algés goleou os 'BB' do GD Estoril Praia.

Quanto a vitórias elas foram aplicadas pelo GD Estoril Praia A na deslocação ao terreno da Associação Murteirense, em Loures, pela Associação da Torre no campo da Fundação Salesianos e do Leões de Porto Salvo pela desistência do Lisboa SC.

GSMD Talaíde, na secundária, GD Malveira da Serra e AC Porto Salvo na 3.ª divisão empataram, Nova SBE, em casa, somou a primeira derrota, Dramático de Cascais, também a jogar perante os seus adeptos, a segunda, enquanto a AD Oeiras continua sem vencer e o GIMD Abóboda continua a não pontuar e a ocupar o lugar de lanterna-vermelha.

A próxima jornada, que terá lugar no domingo, 13 de Outubro, conta com três dérbis o Nova SBE-GIMD Abóboda e o GS Carcavelos-GSMD Talaíde, entre equipas do concelho de Cascais, na 2.ª divisão, e o Leões de Porto Salvo-GD Estoril Praia B na 3.ª divisão.

Resultados:
I Divisão – Associação Murteirense-GD Estoril Praia A, 1-2.
II Divisão – Nova SBE-Palmense, 1-2; Dramático de Cascais-Bairro da Boavista, 1-2; Sporting de Linda-a-Velha-GS Carcavelos, 2-0; AD Oeiras-Mem Martins, 0-1; GSMD Talaíde-Santo António Lisboa, 1-1; GDR Fontainhas-União de Tires, 1-1; GIMD Abóboda-UDR Santa Maria, 1-6.
III Divisão – GD Estoril Praia B-União de Algés, 0-5; Olivais Sul-GD Malveira da Serra, 2-2; Fundação Salesianos-Associação da Torre, 0-2; AC Porto Salvo-Estrela Amadora C, 1-1; Lisboa SC-Leões de Porto Salvo (DA).

Classificações:
I Divisão – 8.º GD Estoril Praia A, com 7 pontos.
II Divisão – 1.º União de Tires, com 10 pontos; 4.º GDR Fontainhas, com 8 pontos; 6.º Nova SBE, com 7 pontos; 7.º GS Carcavelos, com 7 pontos; 11.º Dramático de Cascais, com 4 pontos; 12.º Sporting de Linda-a-Velha, com 3 pontos; 14.º AD Oeiras, com 1 ponto; 15.º GSMD Talaíde, com 1 ponto; 16.º GIMD Abóboda, com 0 pontos.
III Divisão – 3.º Leões de Porto Salvo, com 6 pontos; 4.º Associação da Torre, com 5 pontos; 8.º União de Algés, com 3 pontos; 10.º GD Malveira da Serra, com 2 pontos; 11.º AC Porto Salvo, com 2 pontos; 15.º GD Estoril Praia B, com 1 ponto.

Próximas jornadas:
I Divisão/13 de Outubro – GD Estoril Praia A-Atlético Malveira.
II Divisão – Nova SBE-GIMD Abóboda; Palmense-União de Tires; UDR Santa Maria-Dramático de Cascais; Mem Martins-Sporting de Linda-a-Velha; GS Carcavelos-GSMD Talaíde; Bairro Boavista-AD Oeiras; Damaiense-GDR Fontainhas.
III Divisão – União de Algés-Casa Pia B; GD Malveira da Serra-União Santos; Associação da Torre-Olivais Sul; SL Olivais-AC Porto Salvo; Leões de Porto Salvo-GD Estoril Praia B.
Fontainhas e Tires empatam dérbi, Linda-a-Velha vence Carcavelos num mar de derrotas na II Divisão * Vitórias do Estoril A, Torre e Algés(tx)
aa aa aa
 
FOTO
 
União de Tires vence e lidera secundária,
vitórias do Carcavelos, Cascais e Estoril A


União de Tires vence e lidera secundária, vitórias do Carcavelos, Cascais e Estoril A(T)

30.Set.24 - Jornada com apenas quatro vitórias em treze jogos, a primeira dos 'AA' do GD Estoril Praia na primo divisionária, a terceira da União de Tires que lhe permite ocupar o 1.º lugar na secundária, divisão em que o Dramático de Cascais venceu na deslocação a Mem Martins e o GS Carcavelos conquistou os três pontos no dérbi da Linha na recepção à AD Oeiras, partida que mais uma vez levou muitos adeptos ao Campo da Quinta Nova e onde Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, acompanhado por Manuel Machado Magalhães e Carolina de Sousa Melo, membros do seu executivo, seguiram o encontro dos carcavelenses, que ainda não conheceram o sabor da derrota, tal como a Nova SBE e o GDR Fontainhas.
 
Tires vence e lidera secundária, vitórias do Carcavelos, Cascais e Estoril A(tx)
aa aa aa

Nos restantes jogos, Nova SBE e GDR Fontainhas empataram fora de casa, Sporting de Linda-a-Velha, GIMD Abóboda e GSMD Talaíde ainda não somaram qualquer ponto nas três jornadas já efectuadas na divisão secundária, enquanto na 3.ª divisão o dérbi GD Malveira da Serra-Associação da Torre terminou com uma igualdade a três golos, GD Estoril Praia B e AC Porto Salvo empataram fora de casa e o Leões de Porto Salvo foi derrotado no seu terreno.

São três os dérbis na próxima jornada, dois na divisão secundária, Sporting de Linda-a-Velha-GS Carcavelos e GDR Fontainhas-União de Tires, e um na última divisão, o GD Estoril Praia B-União de Algés.

Resultados:
I Divisão – GD Estoril Praia A-Atlético Cacém, 1-0.
II Divisão – UDR Santa Maria-Nova SBE, 2-2; Mem Martins-Dramático de Cascais, 1-2; GS Carcavelos-AD Oeiras, 1-0; Santo António Lisboa-Sporting de Linda-a-Velha, 3-2; Damaiense-GSMD Talaíde, 5-1; União de Tires-Águias Musgueira, 3-1; Bairro da Boavista-GIMD Abóboda, 4-0; Palmense-GDR Fontainhas, 1-1.
III Divisão – Técnico FC-GD Estoril Praia B, 0-0; GD Malveira da Serra-Associação da Torre, 3-3; União de Algés-Lisboa SC (adiado); Mirantense-AC Porto Salvo, 1-1; Leões de Porto Salvo-Operário Lisboa, 2-3.

Classificações:
I Divisão – 10.º GD Estoril Praia A, com 4 pontos.
II Divisão – 1.º União de Tires, com 9 pontos; 4.º Nova SBE, com 7 pontos; 5.º GDR Fontainhas, com 7 pontos; 6.º GS Carcavelos, com 7 pontos; 8.º Dramático de Cascais, com 4 pontos; 13.º AD Oeiras, com 1 ponto; 14.º GSMD Talaíde; 15.º GIMD Abóboda; 16.º Sporting de Linda-a-Velha, todos com 0 pontos.
III Divisão – 6.º Leões de Porto Salvo, com 3 pontos; 7.º Associação da Torre, com 2 pontos; 10.º GD Malveira da Serra, com 1 ponto; 11.º AC Porto Salvo, com 1 ponto; 13.º GD Estoril Praia B, com 1 ponto; 16.º União de Algés, com 0 pontos.

Próximas jornadas:
I Divisão/6 de Outubro – Associação Murteirense-GD Estoril Praia A.
II Divisão – Nova SBE-Palmense; Dramático de Cascais-Bairro da Boavista; Sporting de Linda-a-Velha-GS Carcavelos; AD Oeiras-Mem Martins; GSMD Talaíde-Santo António Lisboa; GDR Fontainhas-União de Tires; GIMD Abóboda-UDR Santa Maria.
III Divisão – GD Estoril Praia B-União de Algés; Olivais Sul-GD Malveira da Serra; Fundação Salesianos-Associação da Torre; AC Porto Salvo-Estrela Amadora C; Lisboa SC-Leões de Porto Salvo.
 
Dérbi sem golos no Cascais-Carcavelos,
vitórias da Nova SBE, Tires e Fontainhas,
igualdade da Torre no pontapé de saída


Dérbi sem golos no Cascais-Carcavelos, vitórias da Nova SBE, Tires e Fontainhas, igualdade da Torre no pontapé de saída (T)
 

23.Set.24 - Jornada com três dérbis o Dramático de Cascais-GS Carcavelos e o GSMD Talaíde-União de Tires na divisão secundária e o AC Porto Salvo-Leões de Porto Salvo no pontapé de saída da 3.ª divisão, em que cascalenses e carcavelenses empataram sem golos uma partida muito disputada e bem jogada em que as defesas superaram os ataques e que foi seguida na bancada por Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, na companhia da vogal Ana Maria Raimundo e de Francisco Canas, o homem forte do Desporto da União de Freguesias de Cascais e Estoril, nos outros dois dérbis vitórias da União de Tires e Leões de Porto Salvo, equipa que fez a sua estreia nos distritais de futebol.

Nos restantes jogos, o destaque vai para as segundas vitórias da Nova SBE, em que Durão foi o homem do jogo, e GDR Fontainhas na divisão secundária, enquanto na jornada inaugural da 3.ª divisão a Associação da Torre, que sofreu cedo um golo 'caricato' num livre a 30 metros em que o guarda-redes não fica isento de culpa, acabou por chegar à igualdade, GD Estoril Praia B, GD Malveira da Serra e União de Algés iniciaram a prova com derrotas.

Na divisão maior, a formação 'AA' dos canarinhos não foram além de um empate na deslocação a Moscavide, na secundária GSMD Talaíde, GIMD Abóboda, Sporting de Linda-a-Velha e AD Oeiras somaram a segunda derrota consecutiva que os deixa no fundo da tabela, onde a Nova SBE, União de Tires e GDR Fontainhas repartem a liderança.

Resultados:
I Divisão – Desportivo Moscavide-GD Estoril Praia A, 2-2.
II Divisão – Nova SBE-Bairro da Boavista, 3-0; Dramático de Cascais-GS Carcavelos, 0-0; Sporting de Linda-a-Velha-Damaiense, 1-4; GSMD Talaíde-União de Tires, 1-2; GIMD Abóboda-Mem Martins, 0-2; Águias da Musgueira-GDR Fontainhas, 2-3; AD Oeiras-Santo António de Lisboa, 1-4.
III Divisão – GD Estoril Praia B-Casa Pia B, 0-4; Associação da Torre-SL Olivais, 1-1; Fundação Salesianos-GD Malveira da Serra, 4-2; União de Algés-Operário Lisboa, 1-2; AC Porto Salvo-Leões de Porto Salvo, 3-5.

Classificações:
I Divisão – 12.º GD Estoril Praia A, com 1 pontos.
II Divisão – 1.º Nova SBE; 3.º União de Tires; 4.º GDR Fontainhas, todos com 6 pontos; 5.º GS Carcavelos, com 4 pontos; 11.º Dramático de Cascais; 12.º AD Oeiras, ambos com 1 ponto; 14.º GSMD Talaíde; 15.º GIMD Abóboda; 16.º Sporting de Linda-a-Velha, todos com 0 pontos.
III Divisão – 3.º Leões de Porto Salvo, com 3 pontos; 7.º Associação da Torre, com 1 ponto; 8.º União de Algés; 13.º AC Porto Salvo; 14.º GD Malveira da Serra; 16.º GD Estoril Praia B, todos com 0 pontos.

Próximas jornadas:
I Divisão/29 de Setembro – GD Estoril Praia A-Atlético Cacém.
II Divisão – UDR Santa Maria-Nova SBE; Mem Martins-Dramático de Cascais; GS Carcavelos-AD Oeiras; Santo António Lisboa-Sporting de Linda-a-Velha; Damaiense-GSMD Talaíde; União de Tires-Águias Musgueira; Bairro da Boavista-GIMD Abóboda; Palmense-GDR Fontainhas.
III Divisão – Técnico FC-GD Estoril Praia B; GD Malveira da Serra-Associação da Torre; União de Algés-Lisboa SC; Mirantense-AC Porto Salvo; Leões de Porto Salvo-Operário Lisboa.
Dérbi sem golos no Cascais-Carcavelos, vitórias da Nova SBE, Tires e Fontainhas, igualdade da Torre no pontapé de saída (tx)
aa aa aa
 
Vitórias do Carcavelos, Tires e Fontainhas
nos primeiros dérbis do distrital secundário


Vitórias do Carcavelos, Tires e Fontainhas nos <I>dérbis</I> do distrital secundário(T)
 
Vitórias do Carcavelos, Tires e Fontainhas nos <I>dérbis</I> do distrital secundário(tx)
aa

16.Set.24 - Com a 3.ª divisão a dar o pontapé de saída no próximo domingo, 22 de Setembro, neste foram os dez emblemas da 1.ª e 2.ª a iniciarem os respectivos campeonatos e logo com três dérbis no secundário em que o GS Carcavelos bateu em casa o GIMD Abóboda, por 3-1, jogo em que aproveitou para mostrar aos muitos sócios e adeptos que marcaram presença no Campo da Quinta Nova o troféu de campeões em 2023/2024 que lhe conferiu a subida de divisão, assim com a União de Tires venceu o Sporting de Linda-a-Velha, por 3-0, e o GDR Fontainhas levou a melhor sobre o GSMD Talaíde, por 2-0.

Nos restantes encontros assinalam-se as derrotas do GD Estoril Praia A em casa e a do Dramático de Cascais na ida a Lisboa, a igualdade da AD Oeiras na Damaia e a vitória da Nova SBE em Mem Martins, por 3-4.

Na próxima jornada, domingo, 22 de Setembro, temos mais dois dérbis na divisão secundária, o Dramático de Cascais-GS Carcavelos e o GSMD Talaíde-União de Tires, assim como a estreia dos seis clubes que disputam a 3.ª divisão distrital, jornada em que a Associação da Torre e os “BB” do GD Estoril Praia jogam perante os seus adeptos, GD Malveira da Serra e União de Algés fazem viagens a Lisboa e AC Porto Salvo recebe o estreante Leões de Porto Salvo.
 

Resultados:
I Divisão – GD Estoril Praia A-Real Massamá, 0-2.
II Divisão – GS Carcavelos-GIMD Abóboda, 3-1; União de Tires-Sporting de Linda-a-Velha, 3-0; GDR Fontainhas-GSMD Talaíde, 2-0; Mem Martins-Nova SBE, 3-4; Santo António Lisboa-Dramático de Cascais, 2-1; Damaiense-AD Oeiras, 1-1.

Classificações:
I Divisão – 15.º GD Estoril Praia A, com 0 pontos.
II Divisão – 1.º União de Tires; 2.º GS Carcavelos; 3.º GDR Fontainhas; 4.º Nova SBE, todos com 3 pontos; 7.º AD Oeiras, com 1 pontos; 13.º Dramático de Cascais; 14.º GIMD Abóboda; 15.º GSMD Talaíde; 16.º Sporting de Linda-a-Velha, todos com 0 pontos.

Próximas jornadas:
I Divisão/22 de Setembro – Desportivo Moscavide-GD Estoril Praia A.
II Divisão – Nova SBE-Bairro da Boavista; Dramático de Cascais-GS Carcavelos; Sporting de Linda-a-Velha-Damaiense; GSMD Talaíde-União de Tires; GIMD Abóboda-Mem Martins; Águias da Musgueira-GDR Fontainhas; AD Oeiras-Santo António de Lisboa.
III Divisão – GD Estoril Praia B-Casa Pia B; Associação da Torre-SL Olivais; Fundação Salesianos-GD Malveira da Serra; Operário Lisboa-União de Algés; AC Porto Salvo-Leões de Porto Salvo.
 
Distritais arrancam em Setembro
com 16 emblemas de Cascais e Oeiras


Distritais arrancam em Setembro com 16 emblemas de Cascais e Oeiras(T)

21.Ago.24 - São 16 os clubes dos concelhos de Cascais e Oeiras que vão disputar as três divisões distritais da Associação de Futebol de Lisboa, com a I e II Divisão apontadas para o domingo, 15 de Setembro, e a III Divisão no domingo seguinte, 22 de Setembro, esta época na divisão principal apenas uma equipa, o GD Estoril Praia A, na secundária nove e na última seis com as estreias do GD Estoril Praia B e do Leões de Porto Salvo.

O GD Estoril Praia dá o pontapé de saída na Amoreira com a Real Massamá, dia em que o calendário da divisão secundária conta com três dérbis, o GS Carcavelos-GIMD Abóboda, a União de Tires-Sporting de Linda-a-Velha e o GDR Fontainhas- GSMD Talaíde, jornada inicial que fica completa com o Mem Martins-Nova SBE, o Santo António Lisboa-Dramático de Cascais e o Damaiense-AD Oeiras.

A III Divisão arranca oito dias depois com um dérbi na jornada inaugural, entre a AC Porto Salvo-Leões de Porto Salvo, dois encontros caseiros, a Associação da Torre-Olivais e o GD Estoril Praia B-Casa Pia AC, e dois em campos forasteiros, o Salesianos de Lisboa-GD Malveira da Serra e o Operário Lisboa-União de Algés.

No que toca a dérbis na primeira volta, eles escalonados nas seguintes jornadas e dias:

II Divisão
2.ª jornada, 22 de Setembro – Dramático de Cascais-GS Carcavelos; GSMD Talaíde-União de Tires.
3.ª jornada, 29 de Setembro – GS Carcavelos-AD Oeiras.
4.ª jornada, 6 de Outubro – Sporting de Linda-a-Velha-GS Carcavelos; GDR Fontainhas-União de Tires.
5.ª jornada, 13 de Outubro – Nova SBE-GIMD Abóboda; GS Carcavelos GSMD Talaíde.
6.ª jornada, 20 de Outubro – Dramático de Cascais-Nova SBE.
7.ª jornada, 3 de Novembro – GIMD Abóboda-Dramático de Cascais; Nova SBE-AD Oeiras; GS Carcavelos-GDR Fontainhas.
8.ª jornada, 10 de Novembro – AD Oeiras-GIMD Abóboda; Sporting de Linda-a-Velha-Nova SBE; União de Tires-GS Carcavelos.
9.ª jornada, 17 de Novembro – Dramático de Cascais-AD Oeiras; GIMD Abóboda-Sporting de Linda-a-Velha; Nova SBE-GSMD Talaíde.
10.ª jornada, 24 de Novembro – Sporting de Linda-a-Velha-Dramático de Cascais; GSMD Talaíde-GIMD Abóboda.
11.ª jornada, 8 de Dezembro – AD Oeiras-Sporting de Linda-a-Velha; Dramático de Cascais-GSMD Talaíde; Nova SBE-GDR Fontaínhas.
12.ª jornada, 15 de Dezembro – GSMD Talaíde-AD Oeiras; GDR Fontainhas-GIMD Abóboda; União de Tires-Nova SBE.
13.ª jornada, 22 de Dezembro – Sporting de Linda-a-Velha-GSMD Talaíde; Dramático de Cascais-GDR Fontainhas; GIMD Abóboda-União de Tires.
14.ª jornada, 12 de Janeiro – GDR Fontainhas-AD Oeiras; União de Tires-Dramático de Cascais.
15.ª jornada, 19 de Janeiro – Sporting de Linda-a-Velha-GDR Fontainhas; AD Oeiras-União de Tires; Nova SBE-GS Carcavelos.

III Divisão
1.ª jornada, 22 de Setembro – AC Porto Salvo-Leões de Porto Salvo.
2.ª jornada, 29 de Setembro – Associação da Torre-GD Malveira da Serra.
3.ª jornada, 6 de Outubro – GD Estoril Praia-União de Algés.
4.ª jornada, 13 de Outubro – Leões de Porto Salvo-GD Estoril Praia.
5.ª jornada, 20 de Outubro – AC Porto Salvo-GD Malveira da Serra.
6.ª jornada, 3 de Novembro – Associação da Torre-AC Porto Salvo.
7.ª jornada, 10 de Novembro – União de Algés-Leões de Porto Salvo.
8.ª jornada, 17 de Novembro – GD Malveira da Serra-GD Estoril Praia.
9.ª jornada, 24 de Novembro – Estoril Praia B-Associação da Torre.
11.ª jornada, 15 de Dezembro – União de Algés-GD Malveira da Serra.
12.ª jornada, 22 de Dezembro – Associação da Torre-União de Algés; AC Porto Salvo-GD Estoril Praia; GD Malveira da Serra-Leões de Porto Salvo.
13.ª jornada, 12 de Janeiro – Leões de Porto Salvo-Associação da Torre.
15.ª jornada, 26 de Janeiro – União de Algés-AC Porto Salvo.
 

FUTEBOL DE PRAIA
 
Associação da Torre, na “Elite”, e Estoril Praia,
no “Campeonato Nacional”, fora das fases finais


Associação da Torre, na “Elite”, e Estoril Praia,  no “Campeonato Nacional”, fora das fases finais(T)
 

8.Ago.24 - A vitória era fundamental, no entanto a formação de José Miguel não foi capaz de superar a equipa do Vila Flor SC no encontro da derradeira jornada do campeonato de ”Elite”, que decorreu no passado sábado, 3 de Agosto, no Campo de Futebol de Praia do Vila Flor, com os golos de João Gonçalves 'Von' (2) e Lucas Xavier a não evitarem a derrota, por 3-4, que deixa a Associação da Torre fora da fase final ao manter o 6.º lugar, com 17 pontos, a um do Leixões SC (5.º) e a três do Vila Flor SC (4.º).

Situação igual a do plantel masculino do GD Estoril Praia, que apesar da vitória sobre o GDU Ericeirense, em Sesimbra, por 5-1, com golos de Matheus Diniz (2), Jean Santos (2) e João Baltar, que manteve os canarinhos no 6.º lugar, com 18 pontos, a um do Vitória de Setúbal (5.º) e a três do São Domingos FC (4.º), por isso, igualmente, fora da fase final do ”Campeonato Nacional”, restando aos estorilistas o encontro com a AD Nazaré, a 23 de Agosto, dos quartos-de-final da ”Taça de Portugal”.

Por sua vez a formação feminina do GD Estoril Praia é a única que ainda está a competir, preparando-se para no próximo sábado, 10 de Agosto, defrontar o GD Ilha no areal da praia de Buarcos, na Figueira da Foz, depois da derrota do passado fim-de-semana com a AD Nazaré, por 1-3, golo apontado por Alexandra Araújo, na partida que decorreu no Estádio do Viveiro-Jordan Santos, na Nazaré.
Associação da Torre, na “Elite”, e Estoril Praia,  no “Campeonato Nacional”, fora das fases finais(tx)
aa
 
Estoril nos quartos da “Taça de Portugal”
* Torre em Bragança na 14.ª da “Elite”


Estoril nos quartos da “Taça de Portugal” * Torre em Bragança na 14.ª da “Elite”(T)

30.Jul.24 - Fim-de-semana em que a Associação da Torre descansou e em que o GD Estoril Praia cometeu a proeza de passar para os quartos-de-final da ”Taça de Portugal” depois de ter sido goleado na jornada 13 do ”Campeonato Nacional”.
 

A formação de José Miguel joga este sábado, 3 de Agosto, em Bragança o último encontro da ”Elite” com a equipa do Vila Flôr SC, no Campo de Futebol de Praia do Vila Flôr, partida em que a Associação da Torre tem de somar os três pontos são fundamentais para subir um ou dois lugares na tabela devido à fase final.

O GD Estoril Praia depois da copiosa derrota com o São Domingos FC, por 4-14, no passado sábado no Campo da praia Foz do Lisandro, na Ericeira, com golos de Pedro Werneck (2), Jean Santos e João Baltar, que o mantém no 6.º lugar, com 15 pontos, a três do Vitória de Setúbal (5.º), mais sete que a ACD O Sótão (7.º), bateu a ADF Alvorninha, por 8-7, com Sérgio Loureiro (2), Matheus Diniz (2), Jean Santos, Pedro Werneck, Martim Gonçalves e João Baltar, a fazerem os golos canarinhos, no jogo da 3.ª eliminatória da ”Taça de Portugal”, vitória que lhe deu o passaporte para os quartos-de-final que vão ser disputados, assim como as meias-finais e final a 23, 24 e 25 de Agosto, no Complexo Desportivo da Rodovia, em Braga, antes tem pela frente a 14.ª e última jornada do campeonato, no domingo, 4 de Agosto, com o GDU Ericeirense, no Estádio Praia do Ouro, em Sesimbra.

Por sua a equipa feminina do GD Estoril Praia acabou derrotada pelo Sandgames Figueira, por 2-7, jogo da 4.ª jornada, que mantém as canarinhas no 6.º e penúltimo lugar, com 3 pontos, os mesmos do GD Ilha (5.º) e AD Nazaré (4.º), emblema que na 5.ª jornada, sábado, 3 de Agosto, defronta no Estádio do Viveiro-Jordan Santos, na Nazaré.
 
Dupla vitória da Associação da Torre na “Elite”
* GD Estoril Praia derrotado nos nacionais


Dupla vitória da Torre na “Elite” * Estoril derrotado nos nacionais(T)
 

23.Jul.24 - A formação da Associação da Torre que, apesar das vitórias no passado fim-de-semana sobre GD Sesimbra, por 8-5, com golos de João Gonçalves 'Von' (3), Lucas Xavier (2), Rodrigo Pinhal, Nuno Martins e Luan Silva, e perante a ACD O Sótão, por 3-1, com
Ricardo Baptista, João Gonçalves 'Von' e Luan Silva, a fazerem os golos, continua a ocupar a 6.ª posição, com 17 pontos, a dois do Leixões SC (4.ª) e a três do GR Amigos da Paz (3.ª), e em igualdade pontual com o Vila Flôr SC, seu adversário na 14.ª e última jornada do nacional de ”Elite”, no sábado, 3 de Agosto, no Campo de Futebol de Praia do Vila Flôr, em Bragança, em que os três pontos são fundamentais para subir um ou dois lugares na tabela.

O GD Estoril Praia, que disputa o ”Campeonato Nacional” masculino, voltou a somar uma derrota na partyida com o CF Chelas, por 2-5, com golos de Martim Gonçalves e João Baltar, mantendo no entanto o 6.º lugar, com 12 pontos, mais quatro que a ACD O Sótão B (7.º), mais doze que a AD Tavira Praia (8.º e último), e a seis do São Domingos FC (5.º), seu adversário na 13.ª e próxima jornada, no sábado, 27 de Julho, no Campo da praia Foz do Lisandro, na Ericeira.

No dia seguinte, domingo, 28 de Julho, os canarinhos regressam à Ericeira para jogarem a passagem à 3.ª eliminatória da ”Taça de Portugal” com a ADF Alvorninha.

Por sua vez a equipa feminina do GD Estoril Praia, comandada por José Coelho, saiu derrotada perante a AD Pastéis, por 0-4, caindo para 6.º e penúltimo lugar, com 3 pontos, os mesmos do GD Ilha (5.º), da AD Nazaré (4.º), da AD Pastéis (3.º), e a três do Sandgames Figueira (2.º), formação que tem pela frente na 4.ª jornada que vai decorrer no próximo sábado, 27 de Julho, no Campo de Futebol de Praia da Foz d' Arelho, nas Caldas da Rainha.
 
Cascais no maior torneio infantil
do Mundo, o “Gothia Cup”, na Suécia


Cascais no maior torneio infantil do Mundo, o “Gothia Cup”, na Suécia(T)
 

21.Jul.24 - Terminou este sábado, 20 de Julho, em Gotemburgo, na Suécia, o que é considerado o maior torneio de futebol infantil do mundo, masculino e feminino, o ”Gothia Cup”, que este ano teve a participação de 15 equipas portuguesas, entre as quais a Selecção de Cascais (escalão 15 anos), Associação da Torre (escalão 14 e 16 anos) e Academia Futebol de Alcoitão (escalão 14 anos), cujos resultados foram o menos importante ao longo da semana em que marcaram presença cerca de 2.000 formações de 72 nações e foram efectuados mais de 4.800 jogos, e que terminou em apoteose com a festa dos vários campeões.

O seleccionado de Cascais, composta por jovens futebolistas de todos os clubes do concelho, que contou com o apoio do Município de Cascais e da União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais, teve a companhia do vereador de Desporto Francisco Kreye na cerimónia de abertura, que fez questão de destacar a participação dos jovens cascalenses no ”Gothia Cup 2024”, assim como a sua participação, presença e oportunidade de representar Cascais no maior palco internacional do futebol juvenil a nível Mundial.
 
Estoril Praia segue na “Taça de Portugal”
* Derrotas da Torre e Estoril nos campeonatos
* Vitória das canarinhas na Arena Madjer


Estoril Praia segue na “Taça de Portugal” * Derrotas da Torre e Estoril nos campeonatos * Vitória das canarinhas na Arena Madjer(T)
 

17.Jul.24 - Dupla jornada para as equipas masculinas da Associação da Torre e GD Estoril Praia, no sábado disputaram a 1.ª eliminatória da ”Taça de Portugal”, competição em que a formação de José Mateus de forma inesperada foi eliminada ao sair derrotada com a GDU Ericeirense, equipa da divisão secundária, por 2-3, com os golos de Rodrigo Pinhal e João Gonçalves 'Von' a nada valerem, ao contrário os canarinhos venceram o São Domingos, por 5-4, com golos de Matheus Diniz, Sérgio Loureiro, Jean Santos, José Freire e João Baltar, a darem a passagem do GD Estoril Praia à 2.ª eliminatória que vai ter lugar no domingo, 28 de Julho, na praia Foz do Lisandro, na Ericeira, tendo como adversário a ADF Alvorninha.

Já nos campeonatos, a Associação da Torre, na ”Elite”, caiu como se esperava com o Sporting de Braga, por 2-6, com Luis Vaz e Bernardo Saraiva a fazerem os golos que mantém o emblema de Cascais no 6.º lugar, com 11 pontos, a três do Vila Flôr SC (5.º) e Leixões SC (4.º), derrota que o GD Estoril Praia, no ”Nacional”, caiu com a ACD O Sótão B, por 3-8, Matheus Diniz, Jean Santos e Manuel Silva a marcarem os golos da formação estorilista, que no entanto os mantém no 6.º lugar, com 12 pontos, a quatro do Vitória de Setúbal (5.º), a seis do São Domingos FC (4.º) e do CF Chelas (3.º).

No próximo fim-de-semana, 20 e 21 de Julho, temos jornada dupla na ”Elite”, com a Associação da Torre a defrontar no sábado o GD Sesimbra, partida da 12.ª jornada, no domingo tem pela frente o líder ACD O Sótão, jogo da 13.ª jornada, ambos no areal do Matosinhos Beach Sports, por sua vez o GD Estoril Praia, que disputa o ”Campeonato Nacional”, joga a 12.ª jornada no domingo, 21 de Julho, com o CF Chelas, no Estádio Praia do Ouro, em Sesimbra.

Por fim as canarinhas de José Coelho somaram a primeira vitória na segunda partida do ”Campeonato Nacional” com a ADF Alvorninha, por 2-1, na Arena Madjer, em Bicesse, Alcabideche, que lhes permite ocupar o 4.º lugar, com 3 pontos, a três do ACD O Sótão (1.º), os mesmos do GD Ilha (3.º) e do Sandgames Figueira (2.º), mais três que o CD Chelas (5.º), seguindo-se no domingo, 21 de Julho, o encontro com a AD Pastéis, na Arena Manuel Ferreira, em Chelas, Lisboa.
 
Associação da Torre soma nova vitória,
canarinhas derrotadas no Nacional
* “Taça de Portugal” arranca este sábado


Vitória da Associação da Torre, canarinhas derrotadas no Nacional * “Taça de Portugal” arranca este sábado(T)

9.Jul.24 - Jornada 10 vitoriosa no passado fim-de-semana para a equipa masculina da Associação da Torre, na ”Elite”, com a formação de José Mateus a bater a AD Nazaré, no areal do nazareno Estádio do Viveiro-Jordan Santos, por 6-2, com João Gonçalves 'Von', Filipe Oliveira, Lucas Xavier, Rodrigo Pinhal, Lourenço Santos e Bernardo Saraiva, a fazerem os golos da quarta vitória e que mantém o emblema do concelho de Cascais no 6.º lugar, com 11 pontos, os mesmos do Leixões SC (5.º), a três do Vila Flor SC (4.º), mais seis que o GD Sesimbra (7.º) e mais oito que a AD Nazaré (8.º e último da tabela), seguindo-se no próximo domingo, 14 de Julho, o encontro da 11.ª jornada com o 2.º classificado Sporting de Braga, no Estádio Praia do Ouro, em Sesimbra.
 

Já o GD Estoril Praia, que descansou este fim-de-semana, voltam este domingo, 14 de Julho, defrontam a ACD O Sótão B, na Arena Manuel Ferreira, em Chelas, Lisboa, partida da 11.ª jornada do ”Campeonato Nacional”, e iniciam a 1.ª eliminatória da ”Taça de Portugal” no sábado, 13 de Julho, com a equipa do São Domingos, prova em que a Associação da Torre começa com a GDU Ericeirense, ambos os jogos no Campo de Areia da Charneca.

Por sua vez as canarinhas iniciaram o ”Campeonato Nacional” feminino com uma derrota, por 1-6, com a AD Pastéis, com o golo a ser apontado por Andreia Bernardino, voltando este domingo à competição em casa, na Arena Madjer, em Bicesse, Alcabideche, onde defronta ADF Alvorninha no encontro da 2.ª jornada.
 
Tires, Estoril, Torre, Leões e Belém Algés
em destaque no “Ibercup 2024”, em Cascais


Tires, Estoril, Torre, Leões e Belém Algés em destaque no “Ibercup 2024”, em Cascais(T)
 

8.Jul.24 - Terminou domingo passado, 7 de Julho, mais uma edição da Ibercup”, competição de futebol jovem internacional que decorreu nos vários relvados do concelho de Cascais com a participação de cerca de 8.000 jogadores, de 47 equipas masculinas e femininas de 43 países, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, prova que contou com a presença de todos os emblemas do concelho e alguns oeirenses.

Findo os seis dias dos cerca de um milhar de jogos, em Futebol 7 e Futebol 11, União de Tires, no escalão 2015 (Sílver) e 2005 (Golden), GD Estoril Praia, no 2009 (Golden), Associação da Torre, no 2016 (Sílver), Leões de Porto Salvo, no 2014 (Silver), e EF Belém Algés, no 2010 (Silver), estiveram em destaque no Ibercup 2024” ao marcarem presença nas respectivas finais, em cujas cerimónias em que Francisco Kreye, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, na companhia do treinador Rui Vitória, padrinho do torneio, participou na entrega de troféus e medalhas às equipas vencedoras, a grande maioria estrangeiras.

Quadro de vencedores:
Masculinos 2016 – ACS Asterra Bucuresti (Golden); MV Itapetininga (Silver)/Associação da Torre (Final).
2015 – CE Llevant Academy B(Golden); ACS Asterra Bucuresti (Silver)/União de Tires (Final).
2014 – PA Team Academy (Golden); Select Austália (Silver)/Leões de Porto Salvo (Final).
2013 – CF Belenenses C (Golden); CF Belenenses (Silver).
2012 – PA Team Academy (Golden); Select Brasil (Silver).
2011 – Vitória de Setúbal (Golden); CF Belenses B (Silver).
2010 – Inter Acad Manaus (Golden); EF Belém Algés (Silver).
2009 – KV & ACR FA (Golden)/GD Estoril Praia (Final); ADC Proença-a-Nova (Silver).
2008 – KR-Knattspyrnufélag Reykjavikur B (Gonden); SU 1.º Dezembro (Silver).
2007 – PA Team Academy (Golden); GDR Os Amigos Urgeses (Silver).
2005 – Tudu Mighty Jets Shencuff (Golden)/União de Tires (Final).

Femininos 2012 – Sporting CP (Golden).
2010 – SC Rio Tinto (Golden); SL Olivais (Silver).
2008 – PA Team Academy (Golden); SL Olivais (Silver).
2006 – CD Fontsanta Fatjó A (Golden); PA Team Academy (Silver).
Tires, Estoril, Torre, Leões e Belém Algés em destaque no “Ibercup 2024”, em Cascais(tx)
aa aa
 

TORNEIO VETERANOS DE CASCAIS
 
 
 
 
Arquivo - Futebol
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados