Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTEBOL ::
JFSDR
 

NACIONAIS
 
Estoril Praia, esta terça-feira,
na final da “Taça Revelação”
* Distritais regressam domingo


Estoril Praia, esta terça-feira, na final da “Taça Revelação”(T)

23.Mai.22 - Amanhã, terça-feira, 24 de Maio, às 17h00, a formação sub-23 do Estoril Praia, bicampeã da ”Liga Revelação”, disputa o segundo troféu da época, a ”Taça Revelação 2021/2022” com o Sporting de Braga, no Estádio Municipal de Tábua, partida com directo televisivo no Canal 11.
 

Para chegar à final, os canarinhos conquistaram a 1.ª posição no Grupo A, onde defrontaram Marítimo, Portimonense e Leixões, lugar que os levou a ter pela frente o 2.º classificado do Grupo B nas meias-finais, o SL Benfica em dois jogos, em que os comandados de Vasco Botelho da Costa somaram a vitória, por 3-1, no Estoril, e foram derrotados, por 0-1, no relvado dos encarnados.

No próximo domingo, 29 de Maio, está de regresso mais uma jornada dos distritais lisboetas, a última da secundária, divisão em que a União de Tires já tem a subida garantida à 1.ª divisão, onde pode vir a ter apenas a companhia da AD Oeiras pois a formação 'AA' do Sporting de Linda-a-Velha está em lugar de descida, situação que os 'BB' linda-a-velhenses já têm garantido à 3.ª divisão.
Estoril Praia, esta terça-feira, na final da “Taça Revelação”(tx)
 

Resultados:
I Divisão/21 de Maio – Lourinhanense-Sporting de Linda-a-Velha, 4-1.
Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – Atlético CP-GDR Fontainhas, 4-1; CD Mafra-GS Carcavelos, 1-0.
Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – Sacavenense B-Sporting de Linda-a-Velha, 3-1; Estoril Praia B-UD Vilafranquense, 1-1.
Iniciados Sub-15/I Divisão/Subida – Os Belenenses-GS Carcavelos, 5-0.
Iniciados Sub-14/I Divisão – Atlético Malveira-Estoril Praia, 0-1.

Classificações:
I Divisão – 10.º AD Oeiras, com 39 pontos; 14.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 25 pontos.
II Divisão – 2.º União de Tires, com 65 pontos; 5.º Nova SBE, com 52 pontos; 6.º GIMD Abóboda, com 45 pontos; 9.º AC Porto Salvo, com 36 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 33 pontos; 12.º Dramático de Cascais, com 29 pontos 14.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 22 pontos.
Juniores/Apuramento Campeão – 3.º GS Carcavelos, com 59 pontos; 10.º GDR Fontainhas, com 29 pontos.
Juvenis/Apuramento Campeão – 6.º Estoril Praia B, com 39 pontos; 10.º Sporting de Linda-a-Velha, com 32 pontos.
Iniciados Sub-15/I Divisão/Subida – 8.º GS Carcavelos, com 38 pontos.
Iniciados Sub-14/I Divisão – 5.º Sporting de Linda-a-Velha, com 52 pontos; 8.º Estoril Praia, com 41 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão/21 de Maio – Lourinhanense-Sporting de Linda-a-Velha. 29 de Maio – AD Oeiras-Lourinhanense; Sporting de Linda-a-Velha-Desportivo Moscavide.
II Divisão/29 de Maio – Palmense-Nova SBE; União de Tires-Santo António Lisboa; Dramático de Cascais-Futebol Benfica; GIMD Abóboda-Sporting de Linda-a-Velha B; AC Porto Salvo-Real Massamá B; 1.º Dezembro-GDR Fontainhas.
Juniores I Divisão/Apuramento Campeão/28 de Maio – GDR Fontainhas-1.º Dezembro; GS Carcavelos-Futebol Benfica.
Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão/29 de Maio – Sporting de Linda-a-Velha-Sporting CP B; Belenenses B-Estoril Praia B.
Iniciados Sub-15/I Divisão/Subida/29 de Maio – GS Carcavelos-Oriental.
Iniciados Sub-14/I Divisão/28 de Maio – Estoril Praia-EF Belém; Sporting de Linda-a-Velha-Igreja Nova.
 

DISTRITAIS
 
União de Tires regressa à 1.ª divisão,
“BB” do Estoril Praia na secundária


União de Tires regressa à 1.ª divisão, “BB” do Estoril Praia na secundária(T)

16.Mai.22 - O empate chegava e aconteceu, mas nem seria preciso pois o Palmense caiu às portas de Benfica, a igualdade a zero com a Nova SBE manteve a União de Tires na 2.ª posição da ”Zona 2” da divisão secundária, lugar de subida à principal divisão da Associação de Futebol de Lisboa, um regresso que o presidente Fernando Lopes desejava e que o treinador Luís Lopes e os jogadores lhe ofereceram ao conseguirem nas 29 jornadas já efectuadas somarem 21 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, que lhes conferem 65 pontos, mais seis que o emblema de Palma de Baixo, quando falta uma partida para irem de férias.
 
União de Tires regressa à 1.ª divisão, “BB” do Estoril Praia na secundária(tx)
aa aa aa aa

Divisão secundária que vai receber a formação do Estoril Praia B, que na fase regular terminou no 2.º lugar da tabela da 3.ª divisão, equipa que no início da época sagrou-se campeã da ”Taça de Cascais”, competição levada a feito pela União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e Associação de Futebol de Lisboa, ao levar de vencida o Rio de Mouro, por 2-0, vitória que deixa os canarinhos com 7 pontos, mais quatro que o seu adversário e mais seis que o Sobreirense, seu próximo opositor a 29 de Maio, último jogo do Apuramento de Subida, ocupando o lugar dos 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha que caiem na derradeira divisão distrital lisboeta.

Na jornada deste domingo, destaque para as vitórias por goleada do GIMD Abóboda e do GDR Fontainhas na divisão secundária e dos três pontos conseguidos pelos juniores do GS Carcavelos em Santa Iria, que mantém os jovens carcavelenses, com 59 pontos, na luta pelo título primo divisionário distrital a duas jornadas das contas finais, os mesmos do CD Mafra e UDR Santa Maria, com a próxima a levar este sábado, 21 de Maio, os pupilos de Paulo Afonso a Mafra, recebendo na última o Futebol Benfica.

Resultados:
I Divisão – Alta de Lisboa-AD Oeiras, 1-1; SRD Negrais-Sporting de Linda-a-Velha, 3-3.
II Divisão – Nova SBE-União de Tires, 0-0; Real Massamá-Dramático de Cascais, 1-0; Sporting de Linda-a-Velha B-AC Porto Salvo, 1-0; ADCEO-GIMD Abóboda, 1-6; GDR Fontainhas-Águias Musgueira, 4-0.
Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – GDR Fontainhas-Futebol Benfica, 1-3; Santa Iria-GS Carcavelos, 0-2.
Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting de Linda-a-Velha-Estoril Praia B, 3-5.
Iniciados Sub-15/I Divisão/Subida – GS Carcavelos-SL Benfica B, 0-7.
Iniciados Sub-14/I Divisão – Estoril Praia-Sacavenense, 3-0; Sporting CP-Sporting de Linda-a-Velha, 3-1.

Classificações:
I Divisão – 10.º AD Oeiras, com 39 pontos; 14.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 25 pontos.
II Divisão – 2.º União de Tires, com 65 pontos; 5.º Nova SBE, com 52 pontos; 6.º GIMD Abóboda, com 45 pontos; 9.º AC Porto Salvo, com 36 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 33 pontos; 12.º Dramático de Cascais, com 29 pontos 14.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 22 pontos.
Juniores/Apuramento Campeão – 3.º GS Carcavelos, com 59 pontos; 10.º GDR Fontainhas, com 29 pontos.
Juvenis/Apuramento Campeão – 7.º Estoril Praia B, com 38 pontos; 10.º Sporting de Linda-a-Velha, com 32 pontos.
Iniciados Sub-15/I Divisão/Subida – 7.º GS Carcavelos, com 38 pontos.
Iniciados Sub-14/I Divisão – 5.º Sporting de Linda-a-Velha, com 52 pontos; 10.º Estoril Praia, com 38 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão/21 de Maio – Lourinhanense-Sporting de Linda-a-Velha. 29 de Maio – AD Oeiras-Lourinhanense; Sporting de Linda-a-Velha-Desportivo Moscavide.
II Divisão/29 de Maio – Palmense-Nova SBE; União de Tires-Santo António Lisboa; Dramático de Cascais-Futebol Benfica; GIMD Abóboda-Sporting de Linda-a-Velha B; AC Porto Salvo-Real Massamá B; 1.º Dezembro-GDR Fontainhas.
Juniores I Divisão/Apuramento Campeão/21 de Maio – Atlético CP-GDR Fontainhas; CD Mafra-GS Carcavelos.
Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão/22 de Maio – Sacavenense B-Sporting de Linda-a-Velha; Estoril Praia B-UD Vilafranquense.
Iniciados Sub-15/I Divisão/Subida/22 de Maio – Os Belenenses-GS Carcavelos.
Iniciados Sub-14/I Divisão/21 de Maio – Atlético Malveira-Estoril Praia; Amavita-Sporting de Linda-a-Velha.
 

VETERANOS
 
Guilherme Pinto Basto, em Cascais, recebe
final do “Torneio de Veteranos de Cascais”
* GS Carcavelos conquista primeira vitória


Guilherme Pinto Basto, em Cascais, recebe final do “Torneio de Veteranos de Cascais” * GS Carcavelos conquista primeira vitória(T)

16.Mai.22 - Última jornada, tarde de 28 de Maio, relvado do Estádio Gulherme Pinto Basto onde as equipas do GDR Fontainhas e da Central 32 dão, às 14h30, o pontapé de saída dos jogos que encerram mais uma edição do ”Torneio de Veteranos de Cascais, seguindo-se, às 16h15, o União de Tires-Dramático de Cascais, encontros que decidem os lugares do pódio que vão ladear a Associação da Torre, formação que à jornada 4 já detinha o título, dia que termina com a entrega de troféus à equipa campeã, à mais disciplinada e ao melhor marcador.
 

Na 6.ª e penúltima jornada da competição organizada pela União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, com o apoio da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, a Associação da Torre e a Central 32 golearam, respectivamente, o GD Malveira da Serra, por 6-0, e a União de Tires, por 4-0, enquanto o GS Carcavelos, ao vencer o GRF Fontainhas, averbava a primeira vitória que o retirou do lugar de lanterna-vermelha do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2022.

Classificações:
Equipas – 1.º Associação da Torre, com 16 pontos; 2.º Central 32, com 10 pontos; 3.º Dramático de Cascais, com 9 pontos; 4.º GDR Fontainhas, com 7 pontos; 5.º União de Tires, com 6 pontos; 6.º GS Carcavelos, com 3 pontos; 7.º GD Malveira da Serra, com 0 pontos.
Marcadores – 1.º Rodrigo Olaide (Associação da Torre), com 6 golos; 2.ºs N'krumah Gomes (Central 32) e Carlos Matuto (Associação da Torre), ambos com 4 golos; 4.ºs António Francisco (GS Carcavelos), Leopoldo Oliveira e Yuri Durniev (ambos da Associação da Torre), com 3 golos.
Disciplina – 1.º GD Malveira da Serra, com 0 pontos; 2.ºs União de Tires, GS Carcavelos e Central 32, com 3 pontos.

Próximos encontros:
7.ª jornada/21 de Maio/Campo da Malveira da Serra – GD Malveira da Serra-GS Carcavelos (17h00). 28 de Maio/Estádio Guilherme Pinto Basto, em Cascais – GDR Fontainhas-Central 32 (14h30); União de Tires-Dramático de Cascais (às 16h15).
Guilherme Pinto Basto, em Cascais, recebe final do “Torneio de Veteranos de Cascais” * GS Carcavelos conquista primeira vitória(tx)
 
União de Tires a dois pontos da I Divisão,
vitórias do Cascais e Abóboda nos dérbis


União de Tires a dois pontos da I Divisão, vitórias do Cascais e Abóboda nos dérbis(T)
 

9.Mai.22 - Derrotas apenas na primo divisionária e nos dérbis, nos restantes jogos vitórias com destaque para a da União de Tires na recepção ao líder da ”Série 2” da divisão secundária, o Futebol Benfica, que deixa a formação de São Domingos de Rana a dois pontos da subida à 1.ª divisão, situação que pode não ser necessária caso o Palmense saia derrotado na próxima jornada, a penúltima, nas portas de Benfica, em Lisboa.

Nos restantes encontros Dramático de Cascais, com goleada, e GIMD Abóboda venceram, respectivamente, os 'BB' linda-a-velhenses e os porto salvenses, a Nova SBE foi vencer a Mem Martins e o GDR Fontainhas empatou na Encarnação.

No próximo domingo, 14 de Maio, a União de Tires joga com a Nova SBE, equipa que também utiliza o relvado do Santos Neves, em Tires, partida em que os comandados de Luís Lopes podem fazer a festa do regresso à divisão maior dos distritais de Lisboa, de onde saíram na época passada, por troca com os 'AA' do Sporting de Linda-a-Velha caso estes não invertam a situação actual necessitando para isso de vitórias nas partidas que faltam para as contas finais.

Resultados:
I Divisão – AD Oeiras-1.º Dezembro, 0-1; Sporting de Linda-a-Velha-Atlético Povoense, 2-5.
II Divisão – União de Tires-Futebol Benfica, 1-0; Dramático de Cascais-Sporting de Linda-a-Velha B, 5-1; AC Porto Salvo-GIMD Abóboda, 1-3; Mem Martins-Nova SBE, 2-4; ADCEO-GDR Fontainhas, 3-3.
Juniores I Divisão/Apuramento Campeão/7 de Maio – CD Mafra-GDR Fontainhas, 5-0; GS Carcavelos-Os Belenenses, 2-0.
Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão/8 de Maio – UD Vilafranquense-Sporting de Linda-a-Velha, 3-4; Estoril Praia B-Oriental, 4-1.
Iniciados Sub-15 I Divisão/Subida/8 de Maio – CA Cultural-GS Carcavelos, 3-4.
Iniciados Sub-14 I Divisão/7 de Maio – SL Benfica-Estoril Praia, 5-0; Sporting de Linda-a-Velha-São João de Brito, 6-0.
 

Classificações:
I Divisão – 9.º AD Oeiras, com 38 pontos; 15.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 24 pontos.
II Divisão – 2.º União de Tires, com 64 pontos; 5.º Nova SBE, com 51 pontos; 6.º GIMD Abóboda, com 42 pontos; 9.º AC Porto Salvo, com 36 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 30 pontos; 12.º Dramático de Cascais, com 29 pontos 15.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 19 pontos.
Juniores/Apuramento Campeão – 3.º GS Carcavelos, com 56 pontos; 10.º GDR Fontainhas, com 29 pontos.
Juvenis/Apuramento Campeão – 8.º Estoril Praia B, com 35 pontos; 10.º Sporting de Linda-a-Velha, com 32 pontos.
Iniciados I Divisão/Subida – 7.º GS Carcavelos, com 38 pontos.
Iniciados Sub-14 I Divisão – 5.º Sporting de Linda-a-Velha, com 52 pontos; 10.º Estoril Praia, com 35 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão/15 de Maio – Alta de Lisboa-AD Oeiras; SRD Negrais-Sporting de Linda-a-Velha.
II Divisão/15 de Maio – Nova SBE-União de Tires; Real Massamá-Dramático de Cascais; Sporting de Linda-a-Velha B-AC Porto Salvo; ADCEO-GIMD Abóboda; GDR Fontainhas-Águias Musgueira.
Juniores I Divisão/Apuramento Campeão/14 de Maio – GDR Fontainhas-Futebol Benfica; Santa Iria-GS Carcavelos.
Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão/15 de Maio – Sporting de Linda-a-Velha-Estoril Praia B.
Iniciados Sub-15 I Divisão/Subida/15 de Maio – GS Carcavelos-SL Benfica B.
Iniciados Sub-14 I Divisão/14 de Maio – Estoril Praia-Sacavenense; Sporting CP-Sporting de Linda-a-Velha.
 
Estoril na meia-final da “Taça Revelação”
* Distritais regressam este domingo


Estoril na meia-final da “Taça Revelação” * Distritais regressam este domingo(T)
 
Estoril na meia-final da “Taça Revelação” * Distritais regressam este domingo(tx)

6.Mai.22 - Depois de duas vitórias e um empate no 'Grupo A', a formação do Estoril Praia, bicampeã da ”Liga Revelação”, está na meia-final da ”Taça”, disputada em duas mãos, onde na próxima segunda-feira, 9 de Maio, às 16h00, defronta o SL Benfica, sem qualquer indicação do local (até ao momento desta publicação, quer por parte da Federação Portuguesa de Futebol, quer do Estoril Praia SAD), com a segunda apontada para 16 de Maio, com a outra a ter como intervenientes o Sporting de Braga e Marítimo.

Dois dérbis no regresso dos distritais

Ambos na divisão secundária, o Dramático de Cascais-Sporting de Linda-a-Velha B e o AC Porto Salvo-GIMD Abóboda, marcados, respectivamente, para as 17h00 e 18h30 de domingo, 8 de Maio, no entanto a partida em destaque vai acontecer no relvado da União de Tires, com a formação de São Domingos de Rana a defrontar o Futebol Benfica, que em caso de vitória da equipa comandada por Luís Lopes entreabre a porta da subida à 1.ª divisão.
 

Resultados:
Taça AFL/Quartos-de-Final – União de Tires-Lourinhanense, 2-2 (2-4 gp).
Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – GDR Fontainhas-GS Carcavelos, 1-1.
Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – Belenenses B-Sporting de Linda-a-Velha, 1-1; FC Alverca-Estoril Praia B, 3-1.
Iniciados Sub-15 I Divisão/Subida – CIF-GS Carcavelos, 2-1.
Iniciados Sub-14 I Divisão/8 de Maio – Estoril Praia-Igreja Nova, 2-1; Real Massamá-Sporting de Linda-a-Velha, 1-2.

Classificações
Juniores/Apuramento Campeão – 3.º GS Carcavelos, com 53 pontos; 8.º GDR Fontainhas, com 29 pontos.
Juvenis/Apuramento Campeão – 9.º Estoril Praia B, com 32 pontos; 10.º Sporting de Linda-a-Velha, com 29 pontos.
Iniciados I Divisão/Subida – 7.º GS Carcavelos, com 35 pontos.
Iniciados Sub-14 I Divisão – 5.º Sporting de Linda-a-Velha, com 49 pontos; 10.º Estoril Praia, com 35 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão/8 de Maio – AD Oeiras-1.º Dezembro; Sporting de Linda-a-Velha-Atlético Povoense.
II Divisão/8 de Maio – União de Tires-Futebol Benfica; Dramático de Cascais-Sporting de Linda-a-Velha B; AC Porto Salvo-GIMD Abóboda; Mem Martins-Nova SBE; ADCEO-GDR Fontainhas.
Juniores I Divisão/Apuramento Campeão/7 de Maio – CD Mafra-GDR Fontainhas; GS Carcavelos-Os Belenenses.
Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão/8 de Maio – UD Vilafranquense-Sporting de Linda-a-Velha; Estoril Praia B-Oriental.
Iniciados Sub-15 I Divisão/Subida/8 de Maio – CA Cultural-GS Carcavelos.
Iniciados Sub-14 I Divisão/7 de Maio – SL Benfica-Estoril Praia; Sporting de Linda-a-Velha-São João de Brito.
 
Associação da Torre conquista
“Torneio de Veteranos de Cascais”


Associação da Torre é campeão do “Torneio de Veteranos de Cascais”(T)
 

26.Abr.22 - Concluída a jornada 5, disputada no passado domingo no relvado do Carcavelos, a Associação da Torre ao vencer a do GDR Fontainhas, por 4-1, que lhe permite somar 13 pontos, mais quatro que o Dramático de Cascais, que na próxima jornada descansa, e mais seis que o Central 32, com mais dois jogos mas derrotado por 3-2 na partida com a formação da autarquia de Cascais e Estoril, vantagens que deixam a Associação da Torre, a duas jornadas das contas finais, com o título de campeão do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2022, competição organizada pela União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, com o apoio da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais.
Associação da Torre é campeão do “Torneio de Veteranos de Cascais”(tx)
 

Nos restantes dois encontros, a União de Tires bateu o GS Carcavelos, por 2-1, enquanto Dramático de Cascais e Central 32 dividiam os pontos ao empatarem a zero golos, que os deixa na luta pelos restantes lugares do topo das tabela, juntamente com o GDR Fontainhas, que serão certamente definidos na derradeira jornada, a 28 de Maio, no Estádio Guilherme Pinto Basto, em Cascais, dia em que a Associação da Torre receberá e levantará o troféu de campeão.

Classificações:
Equipas – 1.º Associação da Torre, com 13 pontos; 2.º Dramático de Cascais, com 9 pontos; 3.º Central 32, com 7 pontos; 4.º GDR Fontainhas, com 7 pontos; 5.º União de Tires, com 6 pontos; 6.º GD Malveira da Serra, com 0 pontos; 7.º GS Carcavelos, com 0 pontos.
Marcadores – 1.ºs Carlos Matuto, Leopoldo Oliveira, Rodrigo Olaide e Yuri Durniev (todos da Associação da Torre), com 3 golos; 5.ºs Avelino Peixoto e Tiago Barbio (ambos do Dramático de Cascais), Ângelo Silva, Euclides Sanches e N'krumah Gomes (todos do Central 32), Bruno Fonseca e Jorge Carvalheira (ambos do GDR Fontainhas) e Paulo Silva (Associação da Torre), com 2 golos.
Disciplina – 1.º GD Malveira da Serra, com 0 pontos; 2.º GS Carcavelos, com 2 pontos; 3.º União de Tires, com 2 pontos.

Próximos encontros:
6.ª jornada/7 de Maio/Campo Dr. Santos Neves, em Tires – Associação da Torre-GD Malveira da Serra (às 14h30); GS Carcavelos-GDR Fontainhas (às 16h30); 14 de Maio – Central 32-União de Tires (às 14h30).
 
União de Tires a cinco pontos da 1.ª divisão,
dérbis com vitórias do Cascais e Abóboda


União de Tires cinco pontos da 1.ª divisão, dérbis com vitórias do Cascais e Abóboda(T)
 

26.Abr.22 - A três jornadas das contas finais, ficando a faltar apenas os jogos do título secundário e despromoções, a formação da União de Tires está a cinco pontos da subida à divisão principal dos distritais lisboetas, três encontros, dois dos quais em casa com o Futebol Benfica, equipa que lidera a ”Série 2” com mais seis pontos que o emblema de São Domingos de Rana, e o Santo António de Lisboa, no derradeiro domingo de Maio e última partida, jogando fora com a Nova SBE a meio do mês, três finais onde tem de conseguir uma ou duas vitórias, no caso de uma dois empates, que não serão necessários caso o Palmense sofra uma derrota.

Na jornada deste domingo, a 27.ª das duas competições ainda em disputa, aconteceram apenas dois dérbis em que o Dramático de Cascais venceu fora o AC Porto Salvo e o GIMD Abóboda derrotou o GDR Fontainhas, jogo com 11 golos e em que o emblema de São Domingos de Rana homenageou o capitão Carlos Almeida pelo seu centésimo encontro na formação sénior.

Nos restantes jogos, apenas duas vitórias, da AD Oeiras na 1.ª divisão e da União de Tires na secundária, um empate, dos 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha, e uma derrota da Nova SBE, enquanto nos campeonatos jovens, os juniores do GS Carcavelos voltaram a ocupar o 1.º lugar da tabela após a vitória na recepção ao Carregado.

Resultados:
I Divisão – Damaiense-AD Oeiras, 0-1; Lourinhanense-Sporting de Linda-a-Velha (adiado).
II Divisão – Real Massamá-União de Tires, 1-2; Sporting de Linda-a-Velha B-Palmense, 1-1; AC Porto Salvo-Dramático de Cascais, 1-2; Nova SBE-1.º Dezembro B, 0-1; GIMD Abóboda-GDR Fontainhas, 6-5.
III Divisão/Apuramento Subida – Rio de Mouro-Estoril Praia B, 1-3.
Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – UDR Santa Maria-GS Carcavelos, 2-1; GS Carcavelos-Carregado, 2-1; Belenenses-GDR Fontainhas, 3-1.
Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting de Linda-a-Velha-Oriental, 0-0; Estoril Praia B-UDR Santa Maria, 3-0.
Iniciados I Divisão/Subida – GS Carcavelos-Sporting CP B, 0-1.

Classificações
I Divisão – 8.º AD Oeiras, com 38 pontos; 15.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 24 pontos.
II Divisão – 2.º União de Tires, com 61 pontos; 5.º Nova SBE, com 48 pontos; 6.º GIMD Abóboda, com 39 pontos; 9.º AC Porto Salvo, com 36 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 28 pontos; 13.º Dramático de Cascais, com 26 pontos 15.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 19 pontos.
Juniores/Apuramento Campeão – 1.º GS Carcavelos, com 52 pontos; 8.º GDR Fontainhas, com 28 pontos.
Juvenis/Apuramento Campeão – 9.º Estoril Praia B, com 32 pontos; 10.º Sporting de Linda-a-Velha, com 28 pontos.
Iniciados I Divisão/Subida – 7.º GS Carcavelos, com 35 pontos.

Próximos encontros:
Taça AFL/Quartos-de-Final/30 de Abril – União de Tires-Lourinhanense (15h30).
 
Mais de seis mil atletas, de quinze países,
no regresso da “IberCup Cascais”
* Estoril e Torre vencedores de finais B


Mais de seis mil atletas, de quinze países, no regresso da “IberCup Cascais” * Estoril e Torre vencedores de finais B(T)
 

18.Abr.22 - A nata do futebol dos escalões de formação voltou ao concelho de Cascais, mais de 80 clubes, a maioria portugueses onde marcaram presença os três grandes SL Benfica, Sporting CP e FC Porto, os estrangeiros Real Madrid e Real Bétis (Espanha), Flamengo (Brasil) e Dundee United (Grã Bretanha), a que se juntaram sete emblemas cascalenses com o GD Malveira da Serra liderar as participações em nove escalões, Estoril Praia, Associação da Torre, GDR Fontainhas, GS Carcavelos, Alcoitão e Salesianos do Estoril.

Com centenas de jogos disputados em vários relvados, a ”IberCup Cascais”, depois de dois anos de interregno devido à pandemia, voltou a juntar jovens jogadores de dez países ao longo de quatro dias, divididos em 13 escalões, que envergando as camisolas dos seus clubes disputaram a presença nas finais, A e B, que tiveram no dia de sábado, 16 de Abril, como palcos os campos do Estoril Praia, Associação da Torre e Dramático de Cascais, em que algumas das cerimónias contaram com a presença de Francisco Kreye, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, autarquia que dá o seu apoio ao torneio, como foi o caso que levou a equipa do Real Madrid ao lugar mais alto do pódio dos nascidos em 2007.

Entre os emblemas do concelho de Cascais destacam-se as vitórias nas finais B da formação 'AA', escalão 2008, do Estoril Praia e da Associação da Torre no 2013, assim como as presenças nas finais dos 2007 canarinhos e dos 2006 do GS Carcavelos, que foram elogiadas pelo vereador Francisco Kreye à comunicação social em que realçou o facto de os mais jovens praticantes da modalidade terem sido altamente prejudicados na sua caminhada de formação, por força da interrupção durante o período mais intenso da pandemia que assolou o país e em que não foi possível organizar o evento, vincando no entanto que a ”IberCup”, um grande evento mundial, regressou a Cascais com vários recordes como a participação de mais de seis mil atletas de 260 equipas de 15 países, num torneio, que para além de dar vida ao concelho, dá um contributo decisivo para a reanimação de um sector económico muito importante, como é o turismo.
Mais de seis mil atletas, de quinze países, no regresso da “IberCup Cascais” * Estoril e Torre vencedores de finais B(tx)
aa aa
 
Torre mantém-se na liderança, Cascais,
Fontainhas e Central 32 na luta pelo título
* Novos horários na próxima jornada


Torre mantém-se na liderança, Cascais, Fontainhas e Central 32 na luta pelo título(T)

11.Abr.22 - Dois grandes jogos na próxima jornada entre as quatro formações, Associação da Torre, Dramático de Cascais, GDR Fontainhas e Central 32, que após os resultados deste domingo, 10 de Abril, são as únicas com possibilidades de aspirar a levantar o troféu de campeão a 28 de Maio no Guilherme Pinto Basto, em Cascais, dia dos derradeiros encontros do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2022, competição organizada pela União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, com o apoio da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais.

As vitórias, ambas pela chapa 5, sem golos sofridos, da Associação da Torre sobre a União de Tires e do Dramático de Cascais perante o GS Carcavelos, e do GDR Fontainhas com o GD Malveira, por 2-0, deixaram estes três emblemas no topo da tabela, seguidos do Central 32, equipa que descansou e que juntamente com o Fontainhas tem menos um jogo, enquanto União de Tires, GS Carcavelos e GD Malveira da Serra estão desde já afastados da luta pelo título de 2022, o qual pode ficar reduzido a duas formações na jornada do próximo dia 24 de Abril no Campo da Quinta Nova, em Carcavelos, e clarificado na penúltima no relvado da União de Tires.

Classificações:
Equipas – 1.º Associação da Torre, com 10 pontos; 2.º Dramático de Cascais, com 8 pontos; 3.º GDR Fontainhas, com 7 pontos; 4.º Central 32, com 6 pontos; 5.º União de Tires, com 3 pontos; 6.º GS Carcavelos, com 0 pontos; 7.º GD Malveira da Serra, com 0 pontos.
Marcadores – 1.º Carlos Matuto (Associação da Torre), com 3 golos; 2.ºs Avelino Peixoto e Tiago Barbio (ambos do Dramático de Cascais), Ângelo Silva, Euclides Sanches e N'krumah Gomes (todos do Central 32), Bruno Fonseca e Jorge Carvalheira (ambos do GDR Fontainhas), Leopoldo Oliveira, Paulo Silva e Yuri Durniev (todos da Associação da Torre).
Disciplina – 1.º GD Malveira da Serra, com 0 pontos; 2.º GS Carcavelos, com 1 ponto; 3.º União de Tires, com 2 pontos.

Próximos encontros:
5.ª jornada/24 de Abril/Campo da Quinta Nova, em Carcavelos – União de Tires-GS Carcavelos (17h30); Dramático de Cascais-Central 32 (às 19h15); GDR Fontainhas-Associação da Torre (às 21h00).
 
Dérbis com vitórias da União de Tires,
GIMD Abóboda e Malveira da Serra
* “BB” do Estoril no play-off de subida


Dérbis com vitórias da União de Tires, GIMD Abóboda e Malveira da Serra * “BB” do Estoril no play-off de subida(T)

11.Abr.22 - Última jornada da 3.ª divisão, em que o Estoril Praia B tinha, pelo menos, de empatar na deslocação a Lisboa para manter a 2.ª posição e disputar o play-off de subida à divisão secundária, o que acabou por acontecer e que põe os canarinhos na luta com o Sobreirense e Rio de Mouro, segundos classificados nas duas outras séries, competição que ainda não início apontado pela Associação de Futebol de Lisboa.

Nas restantes divisões, na primeira os 'AA' do Sporting de Linda-a-Velha continuam a tentar sair dos lugares de despromoção enquanto a AD Oeiras mantém-se a meio da tabela mas sem descansar pois faltam nove jornadas para as contas finais, enquanto na secundária a União de Tires voltou à vice-liderança da ”Série 2” a quatro jogos do fim, lugar que lhe dá a subida à 1.ª divisão, por sua vez Dramático de Cascais continua a lutar por uma posição que lhe garanta a manutenção, já os 'BB' linda-a-velhenses estão perto de caírem na última divisão.

Nos encontros desta jornada, destaque para as vitórias da União de Tires, GIMD Abóboda e Malveira da Serra nos dérbis com Sporting de Linda-a-Velha B, Dramático de Cascais e 9 de Abril Trajouce, enquanto GS Carcavelos e Associação da Torre despediram-se com uma igualdade a zero no relvado carcavelense, nas restantes partidas da jornada o destaque vai para as vitórias da Nova SBE, AC Porto Salvo, esta a dar o 2.º lugar à União de Tires, e Sporting de Linda-a-Velha A.

Resultados:
I Divisão – AD Oeiras-Oriental, 0-1; Sporting de Linda-a-Velha A-Alta de Lisboa, 3-1.
II Divisão – União de Tires-Sporting de Linda-a-Velha B, 4-1; Palmense-AC Porto Salvo, 1-2; Dramático de Cascais-GIMD Abóboda, 0-1; GDR Fontainhas-UDR Santa Maria, 0-1; Águias Musgueira-Nova SBE, 1-3.
III Divisão – GS Carcavelos-Associação da Torre, 0-0; Operário Lisboa-Estoril Praia B, 2-2; Malveira da Serra-9 de Abril Trajouce, 2-1; Fundação Salesianos-União de Algés, 2-2; Damaiense B-GSMD Talaíde, 1-1.
Juniores – Santa Iria-GDR Fontainhas, 3-1.

Classificações
I Divisão – 11.º AD Oeiras, com 35 pontos; 15.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 24 pontos.
II Divisão – 2.º União de Tires, com 58 pontos; 4.º Nova SBE, com 48 pontos; 8.º GIMD Abóboda, com 36 pontos; 10.º AC Porto Salvo, com 33 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 28 pontos; 13.º Dramático de Cascais, com 23 pontos 15.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 18 pontos.
III Divisão – 2.º Estoril Praia B, com 53 pontos; 4.º GSMD Talaíde, com 42 pontos; 6.º União de Algés, com 33 pontos; 8.º GS Carcavelos, com 28 pontos; 9.º Associação da Torre, com 28 pontos; 12.º 9 de Abril Trajouce, com 16 pontos; 13.º GD Malveira da Serra, com 12 pontos.
Juniores – 1.º GS Carcavelos, com 49 pontos; 9.º GDR Fontainhas, com 28 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão/24 de Abril – Damaiense-AD Oeiras; Lourinhanense-Sporting de Linda-a-Velha.
II Divisão/24 de Abril – Real Massamá-União de Tires; Sporting de Linda-a-Velha B-Palmense; AC Porto Salvo-Dramático de Cascais; Nova SBE-1.º Dezembro B; GIMD Abóboda-GDR Fontainhas .
Juniores/16 e 23 de Abril – UDR Santa Maria-GS Carcavelos; GS Carcavelos-Carregado; Belenenses-GDR Fontainhas.
 
Bicampeões canarinhos, da "Liga Revelação",
homenageados pela Câmara de Cascais


Bicampeões canarinhos homenageados em Cascais(T)
 
Bicampeões canarinhos homenageados em Cascais(tx)
aa aa aa aa

6.Abr.22 - A duas jornadas das contas finais, a 8 de Março, a formação sub-23 do Estoril Praia já era declarada campeã da ”Liga Revelação 2021/2022”, feito conquistado pela segunda vez consecutiva, campeonato concluído esta terça-feira com uma vitória sobre o Portimonense (5-1), a sétima na fase final em que os canarinhos somaram 21 pontos, mais quatro que o SL Benfica e cinco que o Leixões SC, equipas que foram os maiores adversários do conjunto comandado por Vasco Botelho da Costa, André Lourenço, Bernardo Ferrão e João Garcia.

Tal como na época passada, em que a cerimónia teve lugar no Mercado de Cascais, o executivo da Câmara Municipal de Cascais voltou a receber o plantel, equipa técnica e dirigentes do Estoril Praia numa homenagem que teve como fundo o edifício da autarquia na Praça 5 de Outubro, bem à vista do público que passava junto à Baía de Cascais, em que o edil Carlos Carreiras e Francisco Kreye, vereador do Desporto, juntamente com Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, fizeram as honras da casa ao entregar medalhas aos campeões, seguindo-se a fotografia para a posteridade e que marca mais um título, o terceiro, a juntar ao da Liga Revelação e Taça Revelação conquistados na época de 2020/2021.

A revalidação do título levou Francisco Kreye a Vasco a treinador Botelho da Costa, também ele nascido no concelho de Cascais, e aos seus adjuntos, referindo que o bicampeonato conquistado foi a 'cereja no topo do bolo', seguindo-se a subida ao palco de Afonso Valente, capitão canarinho, Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia, e Ignácio Beristain Borre, presidente da SAD do Estoril Praia, que fez a entrega de uma camisola assinada por todo o plantel estorilista a Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que encerrou a cerimónia com grandes elogios à formação canarinha pelos títulos conquistados em épocas consecutivas, vincando quanto isso é importante para o Desporto em Cascais depois de dois anos de pandemia e agora, referindo-se às cores do Estoril Praia, amarelo e azul, de uma guerra levada a efeito pela Rússia, e que o edifício da autarquia ostenta em solidariedade com a Ucrânia, finalizando com a entrega de uma placa a Ignácio Beristain Borre.

Cerimónia que foi seguida por muitos adeptos canarinhos e que contou na plateia com a presença dos membros do executivo da União de Freguesias de Cascais e Estoril, assim como de José Ribeiro e Pedro Correia de Sousa, respectivamente, presidente e vogal da Junta de Freguesia de Alcabideche.

Os campeões – Francisco Lemos, João Oliveira e Diogo Dias (guarda-redes), Tiago Parente, Tiago Santos, João Castro, João Dias, João Freitas, Tiago Manso, Pablo Maldini, Martim Filipe, João Guerra, Bernardo Vital, Volnei Feltes (defesas), Gabriel Tavares, Franco Vega, João Fonseca, Diogo Batista, Duarte Carvalho, Gustavo Rodrigues, Rúben Pina, João Marques, Ifeanyi, Pedro Venaque, Rodrigo Ramos, Serginho, Miguel Veríssimo, Afonso Valente (médios), Rodrigo Conceição, Juan Nazarit, Jeremy Farfan, Rúben Providence, Benchimol, Goldeson, Filipe Short, Rodrigo Freitas, Johan Mina e Gonçalo Gomes (avançados).
 
FOTO
 
FOTO 2
 
Vitória do Tires no dérbi em Porto Salvo
* GS Carcavelos na luta pelo título júnior


Vitória do Tires no dérbi em Porto Salvo * GS Carcavelos na luta pelo título júnio(T)
 

4.Abr.22 - Jornada com duas goleadas, uma sofrida, a da formação do GS Carcavelos no campo do Bairro da Boavista, a outra aplicada, do 9 de Abril Trajouce na recepção à equipa da Fundação Salesianos, nos restantes encontros, na primo divisionária AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha foram uma vez mais derrotados, situação pior para os 'AA' linda-a-velhenses que estão em lugar de despromoção, na divisão secundária, para além da vitória da União de Tires no relvado do AC Porto Salvo, único dérbi deste domingo, a maioria dos emblemas de Cascais e Oeiras saíram vitoriosos, a excepção foi o Dramático de Cascais que caiu em casa, na 3.ª divisão situação idêntica.

União de Tires e Nova SBE, na divisão secundária, continuam no topo da tabela, assim como os 'BB' do Estoril Praia e GSMD Talaíde na 3.ª divisão, por sua vez no distrital de juniores a formação do GS Carcavelos, que somou nova vitória na fase final do campeonato, está na luta pelo título de campeão.

Resultados:
I Divisão – Atlético CP-AD Oeiras, 1-0; 1.º Dezembro-Sporting de Linda-a-Velha, 2-0.
II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha B-Mem Martins SC, 4-4; AC Porto Salvo-União de Tires, 0-1; Dramático de Cascais-Palmense, 0-1; Santo António Lisboa-GDR Fontainhas, 0-1; Nova SBE-ADCEO, 2-1; GIMD Abóboda-UDR Santa Maria, 2-1.
III Divisão – Estrela Amadora B-GD Malveira da Serra, 2-1; Associação da Torre-Damaiense B, 2-0; Bairro Boavista-GS Carcavelos, 9-0; Estoril Praia B-Futebol Benfica B, 3-0; 9 de Abril Trajouce-Fundação Salesianos, 6-1; União de Algés-Operário Lisboa, 1-0.
Juniores/Apuramento Campeão – GS Carcavelos-1.º Dezembro, 1-0; GDR Fontainhas-Carregado (adiado).

Classificações
I Divisão – 9.º AD Oeiras, com 35 pontos; 15.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 21 pontos.
II Divisão – 3.º União de Tires, com 55 pontos; 4.º Nova SBE, com 45 pontos; 8.º GIMD Abóboda, com 33 pontos; 10.º AC Porto Salvo, com 30 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 28 pontos; 13.º Dramático de Cascais, com 23 pontos 15.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 18 pontos.
III Divisão – 2.º Estoril Praia B, com 52 pontos; 4.º GSMD Talaíde, com 41 pontos; 6.º União de Algés, com 32 pontos; 8.º GS Carcavelos, com 27 pontos; 9.º Associação da Torre, com 27 pontos; 12.º 9 de Abril Trajouce, com 16 pontos; 13.º GD Malveira da Serra, com 9 pontos.
Juniores – 1.º GS Carcavelos, com 49 pontos; 9.º GDR Fontainhas, com 28 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão/10 de Abril – AD Oeiras-Oriental; Sporting de Linda-a-Velha-Alta de Lisboa.
II Divisão/10 de Abril – União de Tires-Sporting de Linda-a-Velha B; Palmense-AC Porto Salvo; Dramático de Cascais-GIMD Abóboda; GDR Fontainhas-UDR Santa Maria; Águias Musgueira-Nova .
III Divisão/10 de Abril – GS Carcavelos-Associação da Torre; Operário Lisboa-Estoril Praia B; Malveira da Serra-9 de Abril Trajouce; Fundação Salesianos-União de Algés; Damaiense B-GSMD Talaíde.
Juniores/10 de Abril – Santa Iria-GDR Fontainhas.
 
União de Tires, Nova SBE, GSMD Talaíde
e Estoril Praia B com vitórias nos dérbis


União de Tires, Nova SBE, GSMD Talaíde e Estoril Praia B com vitórias nos dérbis(T)

28.Mar.22 - Jornada com quatro dérbis, dois na divisão secundária com vitórias da União de Tires em casa sobre o Dramático de Cascais e goleada da Nova SBE no terreno do GDR Fontainhas, outros dois na 3.ª divisão com o GSMD Talaíde no seu relvado a levar de vencida a Associação da Torre e o Estoril Praia B a golear fora o GS Carcavelos.

Nos restantes encontros, derrotas da AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha na primo divisionária, empate do AC Porto Salvo em Mem Martins e derrota pela margem mínima do GIMD Abóboda em Palma de Baixo na secundária, enquanto na 3.ª divisão a União de Algés venceu nas portas de Benfica e o 9 de Abril Trajouce regressou de Lisboa com um ponto na bagagem.

União de Tires e Estoril Praia B mantêm a vice-liderança nas respectivas divisões, onde a Nova SBE e o GSMD Talaíde são 4.ºs classificados.

Resultados:
I Divisão – AD Oeiras-Ponte Frielas, 1-2; Sporting de Linda-a-Velha A-Damaiense, 0-3.
II Divisão – Mem Martins SC-AC Porto Salvo, 0-0; União de Tires-Dramático de Cascais, 1-0; 1.º Dezembro-Sporting de Linda-a-Velha B, 6-2; GDR Fontainhas-Nova SBE, 1-7; Palmense-GIMD Abóboda, 4-3.
III Divisão – GSMD Talaíde-Associação da Torre, 2-1; GS Carcavelos-Estoril Praia B, 1-6; Operário Lisboa-9 de Abril Trajouce, 1-1; Futebol Benfica B-União de Algés, 1-2.

Classificações
I Divisão – 7.º AD Oeiras, com 35 pontos; 14.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 21 pontos.
II Divisão – 2.º União de Tires, com 52 pontos; 4.º Nova SBE, com 42 pontos; 9.º AC Porto Salvo, com 30 pontos; 10.º GIMD Abóboda, com 30 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 25 pontos; 13.º Dramático de Cascais, com 23 pontos 15.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 17 pontos.
III Divisão – 2.º Estoril Praia B, com 49 pontos; 4.º GSMD Talaíde, com 41 pontos; 6.º União de Algés, com 29 pontos; 8.º GS Carcavelos, com 27 pontos; 10.º Associação da Torre, com 24 pontos; 12.º 9 de Abril Trajouce, com 13 pontos; 13.º GD Malveira da Serra, com 9 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão/3 de Abril – Atlético CP-AD Oeiras; 1.º Dezembro-Sporting de Linda-a-Velha.
II Divisão/3 de Abril – Sporting de Linda-a-Velha B-Mem Martins SC; AC Porto Salvo-União de Tires; Dramático de Cascais-Palmense; Santo António Lisboa-GDR Fontainhas; Nova SBE-ADCEO; GIMD Abóboda-UDR Santa Maria.
III Divisão/2 e 3 de Abril – Estrela Amadora B-GD Malveira da Serra; Associação da Torre-Damaiense B; Bairro Boavista-GS Carcavelos; Estoril Praia B-Futebol Benfica B; 9 de Abril Trajouce-Fundação Salesianos; União de Algés-Operário Lisboa.
 
Carcavelos e Malveira sem vitórias,
igualdade a zero no Cascais e Torre


Carcavelos e Malveira sem vitórias, igualdade a zero no Cascais e Torre(T)

28.Mar.22 - O relvado do Complexo Desportivo e Municipal da Abóboda recebeu este domingo, 27 de Março, mais uma jornada do ”Torneio de Veteranos de Cascais, competição organizada pela União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, com o apoio da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, a 3.ª que no primeiro jogo da tarde as equipas do Dramático de Cascais e da Associação da Torre dividiram os pontos ao empatarem a zero golos, seguindo-se as vitórias da formação do Central 32 sobre a do GS Carcavelos, por 4-0, e da União de Tires perante o GD Malveira da Serra, por 1-0.

A Associação da Torre, que mantém a liderança, Dramático de Cascais e GDR Fontainhas são as únicas equipas que ainda não sofreram qualquer derrota, a União de Tires por sua vez somou os primeiros pontos, já os onzes do GS Carcavelos e GD Malveira da Serra não conheceram o sabor da vitória, no entanto são as formações que comandam o Troféu Disciplina.

Classificações:
Equipas – 1.º Associação da Torre, com 7 pontos; 2.º Central 32, com 6 pontos; 3.º Dramático de Cascais, com 5 pontos; 4.º GDR Fontainhas, com 4 pontos; 5.º União de Tires, com 3 pontos; 6.º GS Carcavelos, com 0 pontos; 7.º GD Malveira da Serra, com 0 pontos.
Marcadores – 1.ºs Tiago Barbio (Dramático de Cascais), Ângelo Silva, Euclides Sanches e N'krumah Gomes (todos do Central 32), Paulo Silva e Yuri Durniev (ambos da Associação da Torre), com 2 golos.
Disciplina – 1.ºs GS Carcavelos e GD Malveira da Serra, com 0 pontos; 3.º União de Tires, com 2 pontos.

Próximos encontros:
4.ª jornada/10 de Abril/Campo Alfredo Pinheiro, Torre, Cascais – GS Carcavelos-Dramático de Cascais (às 16h30); GD Malveira da Serra-GDR Fontainhas (às 18h30); Associação da Torre-União de Tires (às 20h30).
 
Algés vence Carcavelos no único dérbi

Algés vence Carcavelos no único dérbi(T)

21.Mar.22 - Três divisões, 14 jogos, apenas um dérbi Oeiras-Cascais, com vitória da União de Algés sobre o GS Carcavelos, partida da 3.ª divisão em que o Estoril Praia B mantém-se na vice-liderança da ”Série 3, nos restantes treze encontros apenas três vitórias, três empates e sete derrotas, entre estas as da União de Tires e Nova SBE, equipas que no entanto continuam no topo da tabela da divisão secundária.
 

Na jornada do próximo domingo, 27 de Março, estão de volta vários dérbis, desta vez quatro, todos cascalenses, o União de Tires-Dramático de Cascais e o GDR Fontainhas-Nova SBE, na 2.ª divisão, o GSMD Talaíde-Associação da Torre e o GS Carcavelos-Estoril Praia, na 3.ª divisão.

Resultados:
I Divisão/20 de Março – AD Oeiras-Sporting Lourel, 2-0; Oriental-Sporting de Linda-a-Velha A, 2-1.
II Divisão/20 de Março – AC Porto Salvo-1.º Dezembro B, 0-2; Dramático de Cascais-Mem Martins SC, 2-2; Sporting de Linda-a-Velha B-Águias Musgueira, 0-6; Futebol Benfica-GDR Fontainhas, 0-0; Palmense-União de Tires, 1-0; GIMD Abóboda-Santo António de Lisboa, 3-2; Nova SBE-UDR Santa Maria, 0-1.
III Divisão/20 de Março – GD Malveira da Serra-Fundação Salesianos, 0-1; Bairro da Boavista-GSMD Talaíde, 2-0; União de Algés-GS Carcavelos, 2-1; 9 de Abril Trajouce-Futebol Benfica B, 0-0; Estoril Praia-Damaiense B, 2-0.

Classificações
I Divisão – 6.º AD Oeiras, com 35 pontos; 13.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 21 pontos.
II Divisão – 2.º União de Tires, com 49 pontos; 4.º Nova SBE, com 39 pontos; 8.º GIMD Abóboda, com 30 pontos; 10.º AC Porto Salvo, com 29 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 25 pontos; 13.º Dramático de Cascais, com 23 pontos 15.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 17 pontos.
III Divisão – 2.º Estoril Praia B, com 46 pontos; 5.º GSMD Talaíde, com 38 pontos; 7.º GS Carcavelos, com 27 pontos; 8.º União de Algés, com 26 pontos;9.º Associação da Torre, com 24 pontos; 12.º 9 de Abril Trajouce, com 12 pontos; 13.º GD Malveira da Serra, com 9 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão/27 de Março – AD Oeiras-Ponte Frielas; Sporting de Linda-a-Velha A-Damaiense.
II Divisão/27 de Março – Mem Martins SC-AC Porto Salvo; União de Tires-Dramático de Cascais; 1.º Dezembro-Sporting de Linda-a-Velha B; GDR Fontainhas-Nova SBE; Palmense-GIMD Abóboda.
III Divisão/27 de Março – GSMD Talaíde-Associação da Torre; GS Carcavelos-Estoril Praia; Operário Lisboa-9 de Abril Trajouce; Futebol Benfica B-União de Algés.
 
Associação da Torre vence Central 32
e lidera isolada “Torneio de Cascais”


Associação da Torre vence Central 32 e lidera isolada “Torneio de Cascais”(T)

15.Mar.22 - O Campo 22 de Março do GD Malveira da Serra, em Alcabideche, foi o palco da 2.ª jornada do ”Torneio de Veteranos de Cascais, competição levada a efeito pela União de Clubes de Futebol e Fusal do Concelho de Cascais, com o apoio da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, jornada que ditou a liderança isolada da Associação da Torre e que manteve GS Carcavelos e GD Malveira da Serra na frente da tabela Disciplina.

Três encontros, igual número de vitórias, a primeira da tarde do passado domingo, 13 de Março, coube ao Dramático de Cascais sobre o GD Malveira da Serra, por 4-0, a segunda foi obtida pelo GDR Fontainhas com a União de Tires, por 5-3, a última foi no duelo entre os líderes do pontapé de saida, a Associação da Torre e o Central 32, com o 3-2 da equipa de Cascais a dar-lhe a liderança isolada.

Classificações:
Equipas – 1.º Associação da Torre, com 6 pontos; 2.º Dramático de Cascais, com 4 pontos; 3.º GDR Fontainhas, com 4 pontos; 4.º Central 32, com 3 pontos; 5.º União de Tires, com 0 pontos; 6.º GS Carcavelos, com 0 pontos; 7.º GD Malveira da Serra, com 0 pontos.
Marcadores – 1.ºs Tiago Barbio (Dramático de Cascais), Ângelo Silva e N'krumah Gomes (ambos do Central 32), Paulo Silva e Yuri Durniev (ambos da Associação da Torre)
Disciplina – 1.ºs GS Carcavelos e GD Malveira da Serra, com 0 pontos; 3.º União de Tires, com 1 ponto.

Próximos encontros:
3.ª jornada/27 de Março/Complexo Desportivo e Municipal da Abóboda – Dramático de Cascais-Associação da Torre (às 14h30); Central 32-GS Carcavelos (às 16h30); União de Tires-GD Malveira da Serra (às 18h30).
 
Estoril Praia vence e regressa ao 7.º lugar
* Sub-23 com festa marcada para 2 de Abril


Estoril Praia vence e regressa ao 7.º lugar * Sub-23 com festa marcada para 2 de Abril(T)
 

14.Mar.22 - A vitória de sábado passado na recepção ao Portimonense, por 2-0, com golos de Mboula e Francisco Geraldes, não só deixou os algarvios mais longe, a cinco pontos, como foi importante para o Estoril Praia voltar a ocupar o 7.º lugar, com 34 pontos, menos dois que o Vitória de Guimarães (6.º) e mais dois que o Marítimo (8.º), quando estão decorridas 26 jornadas com a 27.ª do nacional maior a levar a formação de Bruno Pinheiro ao Estádio da Luz, onde no domingo, às 18h00, defronta o SL Benfica.

Por sua vez, na penúltima jornada da ”Liga Revelação”, os jovens canarinhos regressaram do Seixal derrotados pelo SL Benfica, por 2-0, resultado que não põe em causa a festa do título de bicampeões apontada para 2 de Abril, dia em que o Estoril Praia recebe na derradeira jornada o Portimonense, às 11h00, no Estádio António Coimbra da Mota.

Resultados:
Masculinos/Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Estoril Praia-Sporting de Braga, 1-0.
Juniores/II Divisão/Manutenção – AD Oeiras-Sporting de Linda-a-Velha, 0-0.
Juvenis/Manutenção – AD Oeiras-Estoril Praia, 3-2.
 
Dérbis com vitórias do Tires, Talaíde e Carcavelos

Dérbis com vitórias do Tires, Talaíde e Carcavelos(T)

14.Mar.22 - Jornada em que a partida do Dramático de Cascais ficou adiada e sem vitórias das equipas de Cascais e Oeiras, cinco derrotas e quatro empates, enquanto nos dérbis União de Tires, GSMD Talaíde e GS Carcavelos venceram, respectivamente, GIMD Abóboda, Estoril Praia B e 9 de Abril Trajouce.
 

Resultados que não tiveram grande influência nas tabelas classificativas das três divisões distritais, já que União de Tires e Nova SBE, na secundária, Estoril Praia B e GSMD Talaíde, na última, mantêm-se entre os primeiros.

Resultados:
I Divisão – FC Alverca B-AD Oeiras, 2-2; Sporting de Linda-a-Velha A-Atlético CP, 1-2.
II Divisão – 1.º Dezembro B-Dramático de Cascais (adiado); ADCEO-Sporting de Linda-a-Velha B, 1-1; GDR Fontainhas-Real Massamá B, 2-2; Águias da Musgueira-AC Porto Salvo, 3-1; União de Tires-GIMD Abóboda, 4-2; Santo António de Lisboa-Nova SBE, 0-0.
III Divisão – Operário Lisboa-GD Malveira da Serra, 4-1; GSMD Talaíde-Estoril Praia B, 2-0; GS Carcavelos-9 de Abril Trajouce, 3-2; Damaiense B-União de Algés, 1-0; Associação da Torre-Bairro Boavista, 0-3.
 

Classificações
I Divisão – 9.º AD Oeiras, com 32 pontos; 13.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 21 pontos.
II Divisão – 2.º União de Tires, com 49 pontos; 4.º Nova SBE, com 39 pontos; 9.º AC Porto Salvo, com 29 pontos; 10.º GIMD Abóboda, com 27 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 24 pontos; 13.º Dramático de Cascais, com 22 pontos 15.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 17 pontos.
III Divisão – 2.º Estoril Praia B, com 43 pontos; 5.º GSMD Talaíde, com 38 pontos; 6.º GS Carcavelos, com 27 pontos; 9.º Associação da Torre, com 24 pontos; 10.º União de Algés, com 23 pontos; 12.º 9 de Abril Trajouce, com 11 pontos; 13.º GD Malveira da Serra, com 9 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão/20 de Março – AD Oeiras-Sporting Lourel; Oriental-Sporting de Linda-a-Velha A.
II Divisão/20 de Março – AC Porto Salvo-1.º Dezembro B; Dramático de Cascais-Mem Martins SC; Sporting de Linda-a-Velha B-Águias Musgueira; Futebol Benfica-GDR Fontainhas; Palmense-União de Tires; GIMD Abóboda-Santo António de Lisboa; Nova SBE-UDR Santa Maria.
III Divisão/20 de Março – GD Malveira da Serra-Fundação Salesianos; Bairro da Boavista-GSMD Talaíde; União de Algés-GS Carcavelos; 9 de Abril Trajouce-Futebol Benfica B; Estoril Praia-Damaiense B.
 
Estoril Praia é bicampeão da “Liga Revelação”

Estoril Praia é bicampeão da “Liga Revelação”(T)
 

8.Mar.22 - Os jovens sub-23 canarinhos tornam a fazer história na prova que a FPF lançou em 2020 ao voltarem a conquistar o título de campeões, desta vez não na derradeira jornada, mas a duas das contas finais ao contabilizarem 18 pontos, mais seis que o Leixões SC, mas com vantagem nos confrontos com o emblema de Matosinhos, 2-0 e 1-2, após a vitória sobre o Sporting de Braga, por 3-0, com golos de Volnei Feites (2) e Pablo Maldini, e mercê da derrota do Portimonense em Vila do Conde, esperando agora a partida final, a 2 de Abril, com a equipa algarvia, para receber o troféu e fazerem a festa com os seus adeptos no António Coimbra da Mota, no Estoril, já que no próximo sábado defrontam fora de casa o SL Benfica.

No nacional maior, a ”Liga Bwin”, empate sem golos com o Gil Vicente, em Barcelos, um ponto que fez cair o Estoril Praia para o 8.º lugar, com 31 pontos, a um do Marítimo (7.º) e a dois do Vitória de Guimarães (6.º), quando vem aí no sábado, 12 de Março, a visita do Portimonense, encontro da jornada 26 apontado para as 15h30 no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com directo televisivo na Sport TV1.

Resultados:
Femininos/I Divisão/Manutenção – Gil Vicente-Estoril Praia, 2-2.
Masculinos/Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting CP-Estoril Praia, 4-2.
Juniores/II Divisão/Manutenção – Despertar SC-AD Oeiras, 0-1; Sporting de Linda-a-Velha-Cova da Piedade, 1-0.
Juvenis/Manutenção – Portimonense-AD Oeiras, 1-3; Estoril Praia-Cova da Piedade, 0-1.
 
 
 
 
Arquivo - Futebol
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados