Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTEBOL ::
JFSDR
 

NACIONAIS / DISTRITAIS
 
AD Oeiras com regresso à 1.ª divisão à vista,
Sporting de Linda-a-Velha em risco de descida


Oeiras com regresso à 1.ª divisão à vista, Linda-a-Velha em risco de descida(T)

9.Mar.20 - Com o Estoril Praia tranquilo quanto ao nacional maior júnior, já que a formação canarinha ao fazer parte do grupo que disputa o título era um prémio para o excelente trajecto ao longo da fase regular onde tinha os dois 'tubarões', Benfica e Sporting, agora são mais, portanto, e depois das equipas de juvenis e iniciados terem garantido a continuidade nos nacionais em 2020/2021, é a vez de os holofotes virarem-se para os juniores da AD Oeiras que lutam pela subida e os do Sporting de Linda-a-Velha que tentam evitar a descida aos distritais.

Derrota dos canarinhos com os leões de Alvalade e dos linda-a-velhenses no Barreiro, vitória dos oeirenses na recepção aos madeirenses do União, deixam o Estoril Praia no 6.º lugar, com 3 pontos, à frente do FC Porto (1 ponto) e FC Alverca (0 pontos), na tabela primo divisionária, a AD Oeiras na liderança da secundária, com 10 pontos, enquanto o Sporting de Linda-a-Velha mantém-se nos três lugares de despromoção da ”Série D”, em 6.º, com 21 pontos, longe da salvação mesmo faltando 10 jornadas para as contas finais.

Resultados:
Nacionais/Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting-Estoril Praia, 2-1. II Divisão/Promoção – AD Oeiras-União da Madeira, 2-0. Manutenção – Barreirense-Sporting de Linda-a-Velha, 2-1.
Juvenis/II Fase – União de Leiria-Estoril Praia, 4-4. Manutenção – Cova da Piedade-AD Oeiras, 0-0.
Iniciados/II Fase Manutenção – Estoril Praia-FC Alverca, 1-3; Elvas-AD Oeiras, 1-1.

Próximos encontros:
Nacionais/Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – Estoril Praia-Benfica (sábado às 15h00). II Divisão/Promoção – Marinhense-AD Oeiras. Manutenção – Sporting de Linda-a-Velha-Lusitano Évora (sábado às 15h00).
 
Porto Salvo derrota líder Belenenses, Oeiras,
Linda-a-Velha A e B e Talaíde vencem dérbis


Porto Salvo derrota líder Belenenses, Oeiras, Linda-a-Velha A e B e Talaíde vencem dérbis(T)

9.Mar.20 - Destaque maior da jornada para a formação do AC Porto Salvo, não só pela vitória caseira perante o líder Belenenses mas também pela recuperação que vem fazendo desde 8 de Dezembro, dia em que bateu fora o Águias de Camarate, somando até agora 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 18 pontos que, somados aos 6 que tinham, lhe conferem o salto para o meio da tabela secundária, com 24 pontos, quando estão dois terços do campeonato jogados.
 

Destaque ainda para as vitórias nos dérbis da AD Oeiras no terreno do GDR Fontainhas, do Sporting de Linda-a-Velha na recepção ao Estoril Praia B, dos 'BB' linda-a-velhenses no relvado do GS Carcavelos e do GSMD Talaíde em Trajouce

Nos restantes encontros, a União de Tires continua a escorregar, mais uma derrota que deixa os tirenses com dois pontos apenas a mais que os lugares de descida à divisão secundária, onde Sporting de Linda-a-Velha A, com 38 pontos, e Dramático de Cascais, com 35 pontos estão na 3.ª e 4.ª posição, seguidos em 4.º lugar pela AD Oeiras, com 34 pontos, em 9.º pelo AC Porto Salvo, com 24 pontos, em 10.º o Estoril Praia B, com 22 pontos, com o GDR Fontainhas, com 16 pontos, e a União de Algés, com 11 pontos, nos derradeiros lugares.
Porto Salvo derrota líder Belenenses, Oeiras, Linda-a-Velha A e B e Talaíde vencem dérbis(tx)
 


Na 3.ª divisão, a 11 jornadas das contas finais, as equipas do GIMD Abóboda e da Associação da Torre, ambas com 40 pontos, no 2.º e 3.º lugar, estão nas posições de subida já que os 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha B, que seguem na frente com mais um ponto, não podem ascender à divisão secundária, em 9.º está o GS Carcavelos, com 26 pontos, em 13.º o 9 de Abril Trajouce, com 17 pontos, em 14.º o GSMD Talaíde, com 14 pontos, e em 15.º o Malveira da Serra, com 7 pontos.

Resultados:
I Divisão – Damaiense-União de Tires, 3-0.
II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha A-Estoril Praia B, 2-0; AC Porto Salvo-Belenenses, 2-1; Bobadelense-Dramático de Cascais, 1-2; União de Algés-Mem Martins, 0-2; GDR Fontainhas-AD Oeiras, 1-3.
III Divisão – Malveira da Serra-Fundação Salesianos, 0-0; Associação da Torre-Nova SBE, 3-0; Parque Nações-GIMD Abóboda, 1-3; GS Carcavelos-Sporting de Linda-a-Velha B, 1-2; 9 Abril Trajouce-GSMD Talaíde, 0-2.

Próximos encontros:
I Divisão – União de Tires-Palmense.
II Divisão – Belenenses-Sporting de Linda-a-Velha A; Estoril Praia B-GDR Fontainhas; Dramático de Cascais-AC Porto Salvo; AD Oeiras-União de Algés.
III Divisão – GIMD Abóboda-Associação da Torre; Sporting de Linda-a-Velha B-SL Olivais; 9 Abril Trajouce-Malveira da Serra; GSMD Talaíde-GS Carcavelos.
 

VETERANOS
Torneio de Cascais 2020
 
Líder Central 32 defronta Estoril Praia,
campeão em título, na próxima jornada


Líder Central 32 defronta Estoril Praia, campeão em título, na próxima jornada(T)

4.Mar.20 - Três vitórias em outras tantas jornadas dão a liderança isolada à formação da Abóboda, o Central 32, no “Torneio de Veteranos de Cascais 2020”, competição organizada pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, após os encontros de domingo, dia 1 de Março, nos campos de Trajouce e Fontainhas, que terminaram com os seguintes resultados:
Bairro da Tojeira-Dramático de Cascais, 0-1; União de Tires-Associação da Torre, 0-1; GDR Fontainhas-GS Carcavelos, 0-1; Malveira da Serra-Central 32, 0-3.

No domingo, dia 15 de Março, serão os relvados da Malveira e Carcavelos a serem os palcos da 4.ª jornada com o seguinte calendário: Malveira da Serra-União de Tires (15h00) e GDR Fontainhas-Dramático de Cascais (17h00), GS Carcavelos-Bairro da Tojeira (15h00) e Estoril Praia-Central 32 (17h00), dia em que os nove emblemas que disputam o troféu de 2020 estão escalonados nos seguintes lugares da tabela:
1.º Central 32, com 9 pontos; 2.º Associação da Torre, com 7; 3.º GS Carcavelos, com 6; 4.º Bairro da Tojeira, com 4; 5.º Dramático de Cascais, com 3; 6.º GDR Fontainhas, com 3; 7.º Estoril Praia, com 2; 8.º União de Tires, com 0; 9.º Malveira da Serra, com 0.

Disciplinarmente, o GDR Fontainhas lidera sem qualquer ponto, seguido do GS Carcavelos e Malveira da Serra, ambos com 2 pontos, na classificação dos goleadores Felisberto Gonçalves (Cenral 32), com 4 golos, mantém-se na frente, ladeado no pódio por Mário Relvas (GS Carcavelos) e pelo seu companheiro de equipa N'krumah Gomes, ambos com 3 golos.
 
Estoril Praia e Dramático de Cascais
finalistas do “4.º Torneio Pedro Costa”
* Canarinhos campeões em Iniciados


Estoril Praia e Dramático de Cascais finalistas do “4.º Torneio Pedro Costa”(t)
 

26.Fev.20 - Cerca de cinco centenas de jovens jogadores de 56 equipas divididas por sete escalões, Traquinas, Benjamins 2009 e 2010, Infantis 2007 e 2008 e Iniciados 2005 e 2006, pisaram, entre sexta-feira e terça-feira, dia de Carnaval, os sete relvados que serviram para levar a efeito mais uma edição, a 4.ª, do “Torneio Pedro Costa”, competição anual que recorda e homenageia a figura que durante largos anos foi um dos rostos da Divisão de Desporto do Município de Cascais, quer nas provas sob a égide da autarquia, quer nas que decorreram no concelho, figura que os clubes e desportistas cascalenses, e não só, recordam.

Cascais, Estoril, Torre, Fontainhas, Tires, Trajouce, Abóboda, foram, uma vez mais, os campos que receberam a competição levada a efeito pela Academia de Futebol de Alcoitão, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, palcos que receberam os grandes de Lisboa, Sporting CP e SL Benfica, assim como a dezena de emblemas do concelho – Estoril Praia, Dramático de Cascais, GS Carcavelos, União de Tires, Associação da Torre, Malveira da Serra, 9 de Abril Trajouce, GDR Fontainhas, Central 32 e AF Alcoitão.

Na manhã de terça-feira, após os encontros que definiram os dois primeiros classificados nos dois grupos de cada escalão, teve lugar os jogos das meias-finais seguindo-se da parte da tarde as finais de Ouro e Prata que deram a conhecer os campeões de 2020, com as principais (ouro) partidas a terem como palco os campos do Dramático de Cascais e Associação da Torre, a que se seguiram as respectivas cerimónias de entrega de prémios com a presença de Frederico Nunes, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e João Bento Vitorino, da Divisão de Desporto da autarquia, e Fernando Madeira, da Academia de Futebol de Alcoitão.

O grande destaque vai para a final de Iniciados 2005, encontro em que o Estoril Praia e Dramático de Cascais disputaram o troféu de campeão, que acabou nas mãos dos canarinhos ao vencerem por 1-0, jogo muito disputado como o resultado deixa transparecer.

Nas restantes finais de Ouro, as mais importantes do torneio, onde marcaram presença formações do concelho de Cascais, Estoril Praia e SL Benfica disputaram os dois títulos de Benjamins, 2009 e 2010, com ambos a viajarem para Lisboa, enquanto no de Traquinas o Dramático de Cascais acabou batido pelo Sporting CP (2-4).
Estoril Praia e Dramático de Cascais finalistas do “4.º Torneio Pedro Costa”(tx)
aa  aaaa
 

Resultados/Clubes do concelho de Cascais:
Meias-Finais Ouro/Traquinas – Estoril Praia-Sporting, 2-4; Dramático de Cascais-Associação da Torre, 7-0.
Benjamins 2009 – Estoril Praia-Central 32, 5-2; Malveira da Serra-Benfica, 1-11.
Benjamins 2010 – Estoril Praia-Malveira da Serra, 5-3.
Infantis 2007 – União de Tires-Sporting, 0-5.
Infantis 2008 – Estoril Praia-Sporting, 1-7; Malveira da Serra-Benfica, 1-7.
Iniciados 2005 – Estoril Praia-União de Tires, 4-0; Dramático de Cascais-Oriental, 0-0 (3-2 gp).
Iniciados 2006 – AC Alcoitão-Benfica, 0-3.

Meias-finais Prata/Traquinas – Malveira da Serra-União de Tires, 4-1; Central 32-GDR Fontainhas, 8-1.
Benjamins 2009 – Dramático de Cascais-União de Tires, 6-1; GDR Fontainhas-EF Belém, 1-6.
Benjamins 2010 – GDR Fontainhas-Dramático de Cascais, 5-5 (3-2 gp); União de Tires-9 de Abril Trajouce, 9-1.
Infantis 2007 – Malveira da Serra-AC Cultural, 3-1; Dramático de Cascais-GDR Fontainhas, 1-0.
Infantis 2008 – GDR Fontainhas-Dramático de Cascais, 6-2; AC Alcoitão-União de Tires, 4-0.
Iniciados 2005 – GS Carcavelos-GDR Fontainhas, 7-0; AC Alcoitão-Malveira da Serra, 2-0.
Iniciados 2006 – Associação da Torre-Dramático de Cascais, 1-0; União de Tires-9 de Abril Trajouce, 2-0.

Finais Prata/Traquinas – Central 32-Malveira da Serra, 3-2.
Benjamins 2009 – Dramático de Cascais-EF Belém, 1-1 (3-2 gp).
Benjamins 2010 – União de Tires-GDR Fontainhas, 9-1.
Infantis 2007 – Dramático de Cascais-Malveira da Serra, 3-2.
Infantis 2008 – AC Alcoitão-GDR Fontainhas, 5-2.
Iniciados 2005 – GS Carcavelos-AC Alcoitão, 7-0.
Iniciados 2006 – União de Tires-Associação da Torre, 5-1.
 
 
 
 
Arquivo - Futebol
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados