Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Futebol ::
Juniores canarinhos somam nova derrota,
Estoril e Oeiras mantêm-se nos nacionais


Juniores canarinhos somam nova derrota, Estoril e Oeiras mantêm-se nos nacionais(T)

2.Mar.20 - A uma jornada do fim da luta pela permanência, em juvenis e iniciados, Estoril Praia e AD Oeiras estão livres da descida aos distritais, os canarinhos em iniciados, onde tal como os oeirenses, à muito tinham garantido, os rubro-brancos nos juvenis já que, pelo menos e em caso de derrota na última partida, ficam nos dois melhores 4.ºs lugares que confirmam a manutenção.

Nos nacionais de juniores, o Estoril Praia voltou a perder, desta feita em casa com o Rio Ave, a AD Oeiras voltou a vencer, no campo do GS Loures, e começa a ficar bem posicionada para discutir o regresso à divisão maior juntando-se aos estorilistas em 2020/2021.

Resultados:
Nacionais/Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – Estoril Praia-Rio Ave, 1-3. II Divisão/Promoção – GS Loures-AD Oeiras, 0-2. Manutenção – Sporting de Linda-a-Velha-Casa Pia, 3-2
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-Belenenses, 3-5. Manutenção – AD Oeiras-Praia de Milfontes, 1-0.
Iniciados/II Fase Manutenção – GS Loures-Estoril Praia, 1-2; AD Oeiras-Footkart, 5-1.

Próximos encontros:
Nacionais/Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting-Estoril Praia. II Divisão/Promoção – AD Oeiras-União da Madeira (sábado às 15h00). Manutenção – Barreirense-Sporting de Linda-a-Velha.
Juvenis/II Fase – União de Leiria-Estoril Praia. Manutenção – Cova da Piedade-AD Oeiras.
Iniciados/II Fase Manutenção – Estoril Praia-FC Alverca (domingo às 11h00); Elvas-AD Oeiras.
 
Abóboda e Torre na luta pela subida,
Fontainhas e Algés pela descida


Abóboda e Torre na luta pela subida, Fontainhas e Algés pela descida(T)

2.Mar.20 - Jornada marcada por nova vitória do AC Porto Salvo, desta feita com os 'BB' canarinhos, e dos empates nos encontros AD Oeiras-Sporting de Linda-a-Velha e União de Algés-GDR Fontainhas, dérbis da divisão secundária, com os mesmos na 3.ª divisão a serem favoráveis ao GSMD Talaíde e 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha nas recepções ao Malveira da Serra e 9 Abril Trajouce.

Contas feitas, a União de Tires, derrotado em casa, continua marcar passo no meio da tabela primo divisionária, caiu um lugar é agora 9.º, com 25 pontos, na divisão secundária Sporting de Linda-a-Velha A e Dramático de Cascais mantêm-se no topo, na 3.ª e 4.ª posição, com 35 e 32 pontos, a AD Oeiras na 6.ª, com 31 pontos, o Estoril Praia B no 9.º lugar, com 22 pontos, o AC Porto Salvo em 10.º, com 21 pontos, enquanto o GDR Fontainhas e a União de Algés quedam-se no 13.º e 16.º, com 16 e 11 pontos.

Na 3.ª divisão, os 'BB' linda-a-velhenses lideram com 38 pontos, mas não podem subir, GIMD Abóboda (2.º) e Associação da Torre (3.º) ocupam esses lugares, o GS Carcavelos está na 9.ª posição, com 26 pontos, 9 de Abril Trajouce, com 17 pontos, GSMD Talaíde, com 11 pontos, e Malveira da Serra, com 6 pontos, têm apenas o Agualva atrás de si na tabela.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-Coutada, 0-1.
II Divisão – Estoril Praia B-AC Porto Salvo, 0-2; Dramático de Cascais-Águias Musgueira, 0-2; AD Oeiras-Sporting de Linda-a-Velha A, 0-0; União de Algés-GDR Fontainhas, 0-0.
III Divisão – CA Cultural-GS Carcavelos, 1-3; Fundação Salesianos-Associação da Torre, 0-1; GIMD Abóboda-União Santos, 5-0; GSMD Talaíde-Malveira da Serra, 2-1; Sporting de Linda-a-Velha B-9 Abril Trajouce, 2-0.

Próximos encontros:
I Divisão – Damaiense-União de Tires.
II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha A-Estoril Praia B; AC Porto Salvo-Belenenses; Bobadelense-Dramático de Cascais; União de Algés-Mem Martins; GDR Fontainhas-AD Oeiras.
III Divisão – Malveira da Serra-Fundação Salesianos; Associação da Torre-Nova SBE; Parque Nações-GIMD Abóboda; GS Carcavelos-Sporting de Linda-a-Velha B; 9 Abril Trajouce-GSMD Talaíde.
 
Central 32 líder isolado, Torre e Tojeira no pódio

Central 32 líder isolado, Torre e Tojeira no pódio(T)

17.Fev.20 - Segunda jornada, quatro formações ainda sem derrotas, a do Central 32, com duas vitórias, saltou para a liderança isolada, ladeado pela Associação da Torre e Bairro da Tojeira, após a conclusão das partidas de domingo passado, dia 16, nos relvados da Amoreira e Torre.
 

Três vitórias, do Central 32 sobre o GDR Fontainhas, uma goleada por 5-0, da Associação da Torre perante o Dramático de Cascais, por 3-0, e do GS Carcavelos com o Malveira da Serra, por 4-1, e um empate entre o Estoril Praia e Bairro da Tojeira, a um golo, que deixa a formação canarinha sem derrotas mas fora dos lugares cimeiros do “Torneio de Veteranos 2020”, competição que a União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais organiza com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Feitas as contas, o Central 32 lidera, com 6 pontos, seguido da Associação da Torre e Bairro da Tojeira, ambos com 4 pontos, GS Carcavelos e GDR Fontainhas são 4.º e 5.º, com 3 pontos, o Estoril Praia ocupa a 6.ª posição, com 2 pontos, União de Tires, Dramático de Cascais e Malveira da Serra, sem qualquer ponto, seguem na cauda da tabela.
Central 32 líder isolado, Torre e Tojeira no pódio(tx)
 

Nas restantes classificações, Dramático de Cascais e Bairro da Tojeira lideram a Disciplina com 0 pontos, Felisberto Gonçalves (Central 32) comanda a lista de Marcadores, com 4 golos, seguido de Mário Relvas (GS Carcavelos), com 3 golos, N'Krumah Gomes (Central 32), Nuno Assunção e Pedro Vieira (ambos da Associação da Torre, fecham o pódio com 2 golos.

A próxima jornada, 3.ª das nove do torneio, vai disputar-se no próximo dia 1 de Março, com os seguintes encontros: Bairro da Tojeira-Dramático de Cascais (15h00) e União de Tires-Associação da Torre (17h00), no campo do Trajouce, GDR Fontainhas-GS Carcavelos (15h00) e Malveira da Serra-Central 32 (17h00), no relvado do Fontainhas.
 
Canarinhas regressam às vitórias e ao 4.º lugar
* Oeiras vence dérbi iniciado no Estoril



24.Fev.20 - Depois da derrota na 14.ª jornada da ”Liga Feminina”, com o líder Benfica, a formação canarinha voltou a somar os três pontos ao baterem o Valadares Gaia, por 4-2, na tarde de domingo na Amoreira, vitória que fez regressar o Estoril Praia ao 4.º lugar, com 25 pontos, mercê da derrota da equipa do 'fó-fó' em Braga, seguindo-se, a 15 de Março, a ida ao terreno do Sporting.

Nos nacionais jovens masculinos, derrota do Estoril Praia em Famalicão, por 2-1, na disputa pelo título júnior primo divisionário, por sua vez no secundário a AD Oeiras bateu em casa o Cova da Piedade, por 2-0, na promoção à divisão principal, enquanto nos juvenis os canarinhos, que mantêm-se na luta pela fase final, venceram a Académica, por 3-1, na Amoreira, recinto que recebeu o dérbi Estoril Praia-AD Oeiras, em iniciados, jogo que terminou com a vitória da formação oeirense, por 2-3.

Próximos encontros:
Nacionais/Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – Estoril Praia-Rio Ave (sábado às 15h30). II Divisão/Promoção – GS Loures-AD Oeiras.
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-Belenenses (domingo às 11h00). Manutenção – AD Oeiras-Praia de Milfontes (domingo às 11h00).
Iniciados/II Fase Manutenção – GS Loures-Estoril Praia; AD Oeiras-Footkart (domingo às 11h00).

Distritais/Seniores I Divisão – União de Tires-Coutada.
II Divisão – Estoril Praia B-AC Porto Salvo; Dramático de Cascais-Águias Musgueira; AD Oeiras-Sporting de Linda-a-Velha A; União de AlgésGDR Fontainhas.
III Divisão – CA Cultural-GS Carcavelos; Fundação Salesianos-Associação da Torre; GIMD Abóboda-União Santos; GSMD Talaíde-Malveira da Serra; Sporting de Linda-a-Velha B-9 Abril Trajouce.
 
Juniores canarinhos entram a vencer,
iniciados do Estoril e Oeiras seguros



17.Fev.20 - Juniores canarinhos entram a vencer,
iniciados do Estoril e Oeiras seguros

Não podia começar melhor, vitória na recepção ao FC Porto na jornada quer deu o pontapé de saída da luta pelo título nacional de juniores, que deixa em aberto uma boa prestação do Estoril Praia na derradeira fase do campeonato em que vai ter pela frente as melhores formações, casos do Benfica, Sporting e Braga, esta vencedora da fase regular da ”Zona Norte”, enquanto a AD Oeiras iniciou a disputa de subida à 1.ª divisão com um empate na Madeira.

Entretanto com a vitória do Estoril Praia e as derrotas da AD Oeiras e Footkart na jornada 11, quando faltam três para as contas finais da ”Série E” de Manutenção no nacional de iniciados, as duas formações da Linha estão já seguras entre os grandes em 2020/2021, situação que o conjunto juvenil oeirense, apesar de derrotado, está a um pequeno passo de garantir.

Na ”Taça de Portugal” feminina, as canarinhas seguem em frente ao vencerem a formação do 'fó-fó' nas grandes penalidades, agora é esperar pelo mal menor nas meias-finais, ou seja não apanhar SL Benfica ou Sporting de Braga...

Resultados:
Nacionais/Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – Estoril Praia-FC Porto, 2-1. II Divisão/Apuramento Campeão – Marítimo-AD Oeiras, 1-1.
Juvenis/II Fase – Vitória Setúbal-Estoril Praia, 1-3. Manutenção – Real Massamá-AD Oeiras, 3-1
Iniciados/II Fase Manutenção – AD Oeiras-FC Alverca, 0-2; Borbense-Estoril Praia, 0-11.
Femininos/Seniores Taça de Portugal Futebol Benfica-Estoril Praia, 2-2 (2-4 gp).

Próximos encontros:
Nacionais/Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – Famalicão-Estoril Praia. II Divisão/Apuramento Campeão – AD Oeiras-Cova da Piedade (sábado às 15h00).
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-Académica (domingo às 11h00). Manutenção – Casa Pia-AD Oeiras.
Iniciados/II Fase Manutenção – Estoril Praia-AD Oeiras (sábado às 11h00).
Femininos/Seniores Liga – Estoril Praia-Valadares Gaia (domingo às 15h00). Sub-19 Liga – SL Benfica-Estoril Praia.
 
Vitórias nos dérbis da AD Oeiras e Linda-a-Velha,
empate no Malveira da Serra-Associação da Torre



17.Fev.20 - Jornada com seis derrotas nos confrontos com conjuntos exteriores, em que apenas houve uma vitória, do GS Carcavelos, três em dérbis e um empate, foi o saldo que pode considerar-se negativo nos onze jogos de domingo, resultados que levaram a mexidas nas tabelas, especialmente na secundária em que os 'AA' do Sporting de Linda-a-Velha saltou para o 3.º lugar, com 34 pontos, o Dramático de Cascais caiu para a 4.ª posição, com 32 pontos, enquanto a AD Oeiras manteve o 5.º lugar, com 30 pontos, tal como o Estoril Praia B continua a ocupar a 9.ª posição, com 22 pontos, AC Porto Salvo e GDR Fontainhas seguem em 12.º e 13.º lugar, com 18 e 15 pontos, e a União de Algés mantém o lugar de lanterna-vermelha, com 10 pontos.

Na 1.ª divisão a União de Tires perdeu a oportunidade de dar um salto na classificação, mantém-se no 8.º lugar, com 25 pontos, enquanto na 3.ª divisão os 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha, que aproveitou a derrota do GIMD Abóboda (3.º com 34 pontos), é agora líder, com 35 pontos, na 4.ª posição está a Associação da Torre, com 33 pontos, com os restantes emblemas da Linha a ocuparem os seguintes lugares: 9.º GS Carcavelos, 23 pontos; 13.º 9 de Abril Trajouce, com 17 pontos, 14.º GSMD Talaíde, com 8 pontos; 15.º Malveira da Serra, com 6 pontos.

Resultados:
Distritais/Seniores I Divisão – SRD Negrais-União de Tires, 1-0.
II Divisão – Bobadelense-Estoril Praia B, 4-1; AC Porto Salvo-AD Oeiras, 0-3; Águias Camarate-Dramático de Cascais, 5-4; GDR Fontainhas-Mem Martins, 2-3; Sporting de Linda-a-Velha A-União de Algés, 2-0.
III Divisão – GS Carcavelos-Agualva, 2-0; Malveira da Serra-Associação da Torre, 1-1; GIMD Abóboda-CD Estrela, 0-1; 9 Abril Trajouce-CA Cultural, 0-1; GSMD Talaíde-Sporting de Linda-a-Velha B, 1-2.

Próximos encontros/1 de Março:
Distritais/Seniores I Divisão – União de Tires-Coutada.
II Divisão – Estoril Praia B-AC Porto Salvo; Dramático de Cascais-Águias Musgueira; AD Oeiras-Sporting de Linda-a-Velha A; União de AlgésGDR Fontainhas.
III Divisão – CA Cultural-GS Carcavelos; Fundação Salesianos-Associação da Torre; GIMD Abóboda-União Santos; GSMD Talaíde-Malveira da Serra; Sporting de Linda-a-Velha B-9 Abril Trajouce.
 
Estoril Praia e Associação da Torre
empatam no pontapé de saída



7.Fev.20 - Está aí mais uma edição “Torneio de Veteranos 2020”, competição que a União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais organiza com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, cujo pontapé de saída teve lugar no passado fim-de-semana nos relvados de Tires e Malveira da Serra, jornada que contou com o encontro entre o campeão e vice-campeão de 2019, o Estoril Praia e a Associação da Torre, partida que terminou empatada a dois golos.
Nos restantes encontros da primeira das nove jornadas, o Central 32 venceu o GS Carcavelos, por 4-3, o Bairro da Tojeira bateu a União de Tires, por 3-1, e do GDR Fontainhas derrotou o Malveira da Serra, por 3-2, tendo ficado de fora a formação do Dramático de Cascais já que o torneio este ano conta apenas com nove emblemas do concelho de Cascais.

Com uma jornada concluída, são os seguintes os líderes nas três tabelas:
Torneio – Bairro da Tojeira, Central 32 e GDR Fontainhas, todos com 3 pontos.
Disciplina – Malveira da Serra, Bairro da Tojeira e Dramático de Cascais, todos sem qualquer ponto.
Marcadores – Mário Relvas (GS Carcavelos) e Felisberto Gonçalves (Central 32), ambos com 2 golos.

A próxima jornada, disputada a 16 de Fevereiro, conta com o seguinte calendário de jogos: Estoril Praia-Bairro da Tojeira (17h30) e Central 32-GDR Fontainhas (19h15), no Complexo Desportivo da Amoreira, Dramático de Cascais-Associação da Torre (15h00) e Malveira da Serra-GS Carcavelos (17h00), no Campo da Torre, em Cascais.
 
Estoril Praia recebe FC Porto
no arranque do título júnior



10.Fev.20 - Está apontada para a tarde de domingo próximo, dia 16 de Fevereiro, o pontapé de saída do campeonato nacional júnior a oito que vai decidir o título de 2019/2020, jornada em que o Estoril Praia é anfitrião do FC Porto, jogo com início às 15h00 no relvado da Amoreira, com a última a ter lugar a 30 de Maio, igualmente em casa, com o Sporting de Braga. No que diz respeito à fase final do nacional secundário, a AD Oeiras inicia a primeira das dez jornadas sulistas de promoção à 1.ª divisão a jogar este sábado, dia 15, com o Marítimo, na Madeira, terminando em casa, a 2 de Maio, com o Marinhense, seguindo-se a luta pelo título entre os vencedores das zonas Norte e Sul.

Resultados:
Nacionais/Iniciados/II Fase Manutenção – GS Loures-AD Oeiras, 3-1; Estoril Praia-O Elvas, 2-2.
Femininos/Seniores Liga SL Benfica-Estoril Praia, 5-0. Liga Sub-19 – Estoril Praia-Sporting de Braga, 1-6.

Próximos encontros:
Nacionais/Juvenis/II Fase – Vitória Setúbal-Estoril Praia. Manutenção – Real Massamá-AD Oeiras.
Iniciados/II Fase Manutenção – AD Oeiras-FC Alverca (domingo às 11h00); Borbense-Estoril Praia.
Femininos/Seniores Taça de Portugal Futebol Benfica-Estoril Praia.
 
Tires cede empate, Cascais aplica goleada,
Porto Salvo e Linda-a-Velha vencem dérbis



10.Fev.20 - Com a União de Tires a perder a oportunidade, devido ao empate caseiro, de subir um degrau na tabela primo divisionária, e vitórias nos dérbis do AC Porto Salvo e Sporting de Linda-a-Velha A e B sobre a União de Algés, GDR Fontainhas e Malveira da Serra, o grande destaque das jornadas de domingo passado vai para a goleada do Dramático de Cascais, registando-se ainda os resultados positivos da AD Oeiras, GIMD Abóboda e 9 de Abril Trajouce.

A igualdade mantém a União de Tires no 7.º lugar, com 25 pontos, na 1.ª divisão, assim como as vitórias deixam o Dramático de Cascais e Sporting de Linda-a-Velha A na 3.ª e 4.ª posição da divisão secundária, com 32 e 31 pontos, enquanto a AD Oeiras pulou para o 5.º lugar, com 27 pontos, os 'BB' do Estoril Praia, derrotados, caíram para a 9.>ª posição, com 22 pontos, o AC Porto Salvo pulou para o 11.º lugar, com 18 pontos, o GDR Fontainhas é 12.º, com 15 pontos, e a União de Algés, com 10 pontos, continua a segurar a lanterna-vermelha.

Na 3.ª divisão, o GIMD Abóboda, com o adiamento da partida da Associação da Torre, voltou à liderança, com 34 pontos, mais dois que as formações 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha e Torre, que seguem na 2.ª e 3.ª posição, o GS Carcavelos é 10.º, com 20 pontos, o 9 de Abril Trajouce é 13.º, com 17 pontos, GSMD Talaíde e Malveira da Serra são, respectivamente, 14.º e 15.º, com 8 e 5 pontos.

Resultados:
Distritais/Seniores I Divisão – União de Tires-Atlético Malveira, 1-1.
II Divisão – Estoril Praia B-Águias Musgueira, 2-5; União de Algés-AC Porto Salvo, 0-1; AD Oeiras-Bobadelense, 2-0; Dramático de Cascais-ADCEO, 7-1; GDR Fontainhas-Sporting de Linda-a-Velha A, 0-1.
III Divisão – Operário Lisboa-GS Carcavelos, 0-0; Associação da Torre-Parque Nações (adiado); GIMD Abóboda-SL Olivais, 1-0; Agualva-9 Abril Trajouce, 0-3; Sporting de Linda-a-Velha B-Malveira da Serra, 4-0; CA Cultural-GSMD Talaíde, 2-0.

Próximos encontros:
Distritais/Seniores I Divisão – SRD Negrais-União de Tires.
II Divisão – Bobadelense-Estoril Praia B; AC Porto Salvo-AD Oeiras; Águias Camarate-Dramático de Cascais; GDR Fontainhas-Mem Martins; Sporting de Linda-a-Velha A-União de Algés.
III Divisão – GS Carcavelos-Agualva; Malveira da Serra-Associação da Torre; GIMD Abóboda-CD Estrela; 9 Abril Trajouce-CA Cultural; GSMD Talaíde-Sporting de Linda-a-Velha B.
 
Goleada do Cascais, Tires vence na Tapadinha,
Algés, após três meses, regressou às vitórias,
Abóboda escorrega em casa com Carcavelos



3.Fev.20 - Jornada com três grandes destaques, começando com o da última divisão a derrota do GIMD Abóboda no seu campo com o GS Carcavelos, seguido na segunda pela goleada do Dramático de Cascais em Lisboa e a vitória da União de Algés em Bobadela, resultado que os algesinos não saboreavam desde 27 de Outubro, e os três pontos conquistados pela União de Tires na Tapadinha, que não mexe com a sua posição na tabela, onde mantém o 8.º lugar, com 24 pontos, a quatro dos 2.ºs classificados, Lourinhanense e Atlético CP, longe no entanto do líder, o Pêro Pinheiro que soma 32 pontos.

Nas restantes, na divisão secundária o Dramático de Cascais continua a ser o mais bem posicionado emblema da Linha, ocupa o 3.º lugar, com 29 pontos, o Sporting de Linda-a-Velha A é 4.º, com 28 pontos, AD Oeiras é 6.º, com 24 pontos, Estoril Praia B é 8.º, com 22 pontos, o GDR Fontainhas é 12.º e o AC Porto Salvo 14.º, ambos com 15 pontos, a União de Algés mantém-se na derradeira posição, agora com os mesmos 10 pontos que o Águias de Camarate.

Na 3.ª divisão, nova troca de líder, a Associação da Torre voltou ao primeiro lugar do pódio, com 32 pontos, o GIMD Abóboda caiu para a 3.ª posição, com 31 pontos, na 4.ª posição estão os 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha, com 29 pontos, na 11.ª o GS Carcavelos, com 19 pontos, na 13.ª o 9 de Abril Trajouce, com 14 pontos, na 14.ª o GSMD Talaíde, com 8 pontos, e na 15.ª o Malveira da Serra, com 5 pontos.

Resultados:
Distritais/Seniores I Divisão – Atlético CP-União de Tires, 1-2.
II Divisão – Águias Camarate-Estoril Praia B, 0-0; Bobadelense-União de Algés, 0-1; Águias Musgueira-AD Oeiras, 5-3; AC Porto Salvo-GDR Fontainhas, 1-1; Santo António Lisboa-Dramático de Cascais, 0-5; Sporting de Linda-a-Velha A-Mem Martins, 3-0.
III Divisão – Associação da Torre-União Santos, 3-3; GIMD Abóboda-GS Carcevelos, 2-3; Operário Lisboa-9 Abril Trajouce, 2-0; S-CA Cultural-Sporting de Linda-a-Velha B, 3-3; Agualva-GSMD Talaíde, 2-2; Parque Nações-Malveira da Serra, 10-0.

Próximos encontros:
Distritais/Seniores I Divisão – União de Tires-Atlético Malveira.
II Divisão – Estoril Praia B-Águias Musgueira; União de Algés-AC Porto Salvo; AD Oeiras-Bobadelense; Dramático de Cascais-ADCEO; GDR Fontainhas-Sporting de Linda-a-Velha A.
III Divisão – Operário Lisboa-GS Carcavelos; Associação da Torre-Parque Nações; GIMD Abóboda-SL Olivais; Agualva-9 Abril Trajouce; Sporting de Linda-a-Velha B-Malveira da Serra; CA Cultural-GSMD Talaíde.
 
Tires e Malveira da Serra
são palcos do pontapé de saída
do “Torneio de Cascais 2020”



29.Jan.20 - Está apontado para sábado, dia 1 de Fevereiro, no relvado de Tires e domingo no da Malveira da Serra, os primeiros encontros do “Torneio de Veteranos 2020”, competição levada a efeito pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, quer tem o seu final marcado para o final de Maio, prova que este ano conta apenas com nove emblemas já que não tem a participação do GSMD Talaíde.
 

Nove jornadas em que vai estar em disputa o título de 2020, recordando que o de 2019 voltou a ficar em poder do Estoril Praia, actual campeão que fecha a jornada deste fim-de-semana na tarde de domingo perante o vice-campeão, a Associação da Torre, partida com início apontado para as 17h00, antes, às 15h00, entrarão em campo os onze do Malveira da Serra e do GDR Fontainhas.

No sábado, o GS Carcavelos e o Central 32, às 18h00, dão o pontapé de saída em mais uma edição, seguido, às 19h45, do União de Tires-Bairro da Tojeira, jornada em que o Dramático de Cascais fica isento, situação que vai acontecer com os restantes emblemas nas jornadas seguintes.
 
Estoril Praia na fase final de juniores,
canarinhas nos quartos-de-final da “Taça”



3.Fev.20 - Faltam algumas jornadas nos restantes escalões, juvenis e iniciados, no entanto pode dizer-se que as formações jovens do Estoril Praia estão de pedra e cal nos nacionais de 2020/2021, a única que tinha de lutar pela manutenção obteve este domingo uma importante vitória sobre o seu adversário directo, que a deixa praticamente na mais importante competição de iniciados.

Por sua vez a canarinha júnior está à espera do calendário da fase final, onde terá como adversários os já conhecidos Benfica, Sporting e FC Alverca, Sporting de Braga, FC Famalicão, FC Porto e Rio Ave, enquanto a AD Oeiras inicia no próximo dia 15 de Fevereiro a luta pela subida à 1.ª divisão e o Sporting de Linda-a-Velha a manutenção na divisão secundária.

Na competição feminina, o Estoril Praia já conhece o seu adversário nos quartos-de-final da ”Taça de Portugal”, o que acontece pela 5.ª vez consecutiva, desta feita será o Futebol Benfica, jogo apontado para dia 16 de Fevereiro no velho ”fófó”, recordando que a formação sénior canarinha, depois de um mau começo, encontra-se na 4.ª posição da ”Liga, com 22 pontos, numa altura em que o campeonato sofre uma paragem devido à Selecção Nacional, treinos em Guimarães que contam coma presença das canarinhas Beatriz Fonseca,  Nicole Nunes e Tânia Rodrigues.

Resultados:
Nacionais/Juniores I Divisão – Académica-Estoril Praia, 1-1.
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-CD Fátima, 8-0. Manutenção – AD Oeiras-Portimonense, 3-1.
Iniciados/II Fase Manutenção – Real Massamá-AD Oeiras, 3-0; Footkart-Estoril Praia, 1-3.
Femininos/Liga Sub-19 – Sporting-Estoril Praia, 9-2.

Próximos encontros:
Nacionais/Juvenis/II Fase – Vitória Setúbal-Estoril Praia.
Iniciados/II Fase Manutenção – GS Loures-AD Oeiras; Estoril Praia-Elvas (domingo às 11h00).
Femininos/Seniores Liga SL Benfica– Estoril Praia. Liga Sub-19 – Estoril Praia-Sporting de Braga (sábado às 15h00).
 
 
 
 
Arquivo - Futebol
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados