|
“IV Festa do Futebol de Praia” em Bicesse

|
|

 |
4.Jul.24 - A Junta de Freguesia de Alcabideche levou a efeito, uma vez mais, a Festa do Futebol de Praia, a 4.ª edição, que decorreu de 24 de Junho a 3 de Junho, na Arena Madjer, em Bicesse, em que dia de abertura e antes dos Jogos das Estrelas de Futebol de Praia a Sideline Events, entidade que juntamente com a autarquia organiza o evento, recebeu a renovação da Bandeira da Ética das mãos da Directora Regional de Lisboa e Vale do Tejo - Instituto Português do Desporto e Juventude, cerimónia que contou com a presença de Francisco Kreye, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, entidade que deu apoio ao torneio, e José Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche.
Ao longo dos restantes dias foram várias as equipas que pisaram o areal da Arena Madjer na 4.ª edição da Festa do Futebol de Praia, a ADM Bicesse, A Bola Cacém, União de Tires, Bombeiros de Alcabideche, Junta de Freguesia de Alcabideche, GNR de Alcabideche e Cascais Próxima, equipas que participaram no ”Torneio de Entidades Públicas” foram presenteadas com brochuras educativas e livros de autor por Paulo Santos, secretário da Junta de Freguesia de Alcabideche, oferta integrada no Plano Nacional para a Ética no Desporto, sempre presente nos eventos da Sideline Events.
|
|

|
|
|

|
|
|

|
|
|

|
|
|

|
|
|

|
|
|
Mar de derrotas na divisão secundária, Estoril B e Torre regressaram às vitórias

|
|
13.Nov.23 - Nos sete encontros na ”Série 2” da divisão secundária apenas o Dramático de Cascais não foi derrotado ao alcançar uma igualdade na visita à Damaia, na Amadora, já que os restantes seis emblemas da Linha caíram, quer em casa, quer fora, perante os adversários, algo que até à jornada 9 não tinha acontecido.
Na primo divisionária o Estoril Praia B voltou a somar os três pontos, a AD Oeiras somou a segunda vitória e a União de Tires, que saiu de Lourel com um empate, não sabe o que é vencer desde meados de Setembro, vai para dois meses.
Por fim na 3.ª divisão, em que apenas o GD Malveira da Serra não conseguiu vencer, o GS Carcavelos e Associação da Torre, vencedores dos seus jogos e separados por dois pontos na tabela, vão encontrar-se no próximo domingo, no Campo da Quinta Nova, em Carcavelos, um dos doís dérbis do dia 19 de Novembro, o outro é o Sporting de Linda-a-Velha-Nova SBE na secundária, Associação da Torre que ocupa a 2.ª posição da ”Série 3” e que regressou às vitórias depois da inesperada derrota em Algés, GS Carcavelos, que está sentado no 3.º lugar, com mais um ponto que a União de Algés e que não conhece o sabor da derrota desde 15 de Outubro.
Resultados:
I Divisão – Sporting Lourel-União de Tires, 2-2; Atlético Malveira-Estoril Praia B, 0-2; AD Oeiras-Ponte Frielas, 2-0.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-Belenenses B, 1-2; AC Porto Salvo-Mem Martins, 0-2; Águias Musgueira-Sporting de Linda-a-Velha, 2-1; Damaiense-Dramático de Cascais, 1-1; Santo António de Lisboa-GDR Fontainhas, 2-1; Palmense-GIMD Abóboda, 4-1; UDR Santa Maria-GSMD Talaíde, 4-2.
III Divisão/Série 3 – Operário Lisboa-GS Carcavelos, 0-1; Fundação Salesianos-União de Algés, 1-3; Associação da Torre-Estrela Amadora C, 3-2; AD Amadora-GD Malveira da Serra, 2-0.
Classificações:
I Divisão – 4.º Estoril Praia, 16 pontos; 14.º AD Oeiras, 7 pontos; 15.º União de Tires, 6 pontos.
II Divisão – 8.º GSMD Talaíde, 12 pontos; 9.º GDR Fontainhas, 12 pontos; 11.º Sporting de Linda-a-Velha, 12 pontos; 12.º Nova SBE, 10 pontos; 13.º Dramático de Cascais, 9 pontos (menos um jogo); 14.º GIMD Abóboda, 8 pontos; 16.º AC Porto Salvo, 3 pontos (menos um jogo).
III Divisão – 2.º Associação da Torre, 16 pontos; 3.º GS Carcavelos, 14 pontos; 5.º União de Algés, 13 pontos; 13.º GD Malveira da Serra, 4 pontos.
Próximas jornadas:
I Divisão/19 de Novembro – União de Tires-GS Loures; Estoril Praia B-Estrela Amadora B; Desportivo Moscavide-AD Oeiras.
II Divisão/Série 2 – Belenenses B-AC Porto Salvo; Sporting de Linda-a-Velha-Nova SBE; Dramático de Cascais-Palmense; GDR Fontainhas-Damaiense; GIMD Abóboda-Águias Musgueira; GSMD Talaíde-1.º Dezembro B.
III Divisão/Série 3 – GS Carcavelos-Associação da Torre; União de Algés-AD Amadora; GD Malveira da Serra-SL Olivais.
|
|
Cascais e Torre derrotados, primeira vitória do Malveira e Nova SBE vence

|
|
6.Nov.23 - Vitórias nos dois dérbis, da Nova SBE na recepção ao AC Porto Salvo e da União de Algés à Associação da Torre, e primeiras da AD Oeiras e GD Malveira da Serra com formações forasteiras foram o saldo positivo nas jornadas de domingo dos distritais de Lisboa, nos restantes jogos cinco empates, da União de Tires, GIMD Abóboda, GSMD Talaíde, Sporting de Linda-a-Velha e GS Carcavelos, e três derrotas do Estoril Praia B e GDR Fontainhas, equipas que estão em queda, e do Dramático de Cascais, que continua a não conseguir descolar da cauda da tabela secundária onde está acompanhado pelas equipas do Abóboda e Porto Salvo.
No que diz respeito às tabelas classificativas, a AD Oeiras conseguiu sair do lugar de lanterna-vermelha na primo divisionária, onde os 'BB' do Estoril Praia estão a cair após o empate e as duas derrotas consecutivas, queda também do GDR Fontainhas que vai na terceira jornada seguida sem vencer na divisão secundária e da Associação da Torre que somou a primeira derrota deixando fugir o lugar de líder na 3.ª divisão.
Entretanto nas partidas da 2.ª eliminatória da ”Taça AFL”, que teve lugar no feriado de 1 de Novembro, apenas três formações da Linha ficaram pelo caminho, o GS Carcavelos que perdeu em casa com Os Bucelenses, por 0-1, o AC Porto Salvo fora com o Operário Lisboa, por 2-1, e o Sporting de Linda-a-Velha, igualmente fora, no dérbi com o GDR Fontainhas, por 2-1, após prolongamento, equipa que segue para a 3.ª eliminatória com o GSMD Talaíde que venceu em casa o Atlético do Tojal, por 1-0, tal como o GIMD Abóboda que bateu o Mem Martins, por 4-1, e o Dramático de Cascais que derrotou fora o Ponterrolense, por 1-3, eliminatória em que a Associação da Torre e Nova SBE ficaram isentos.
|
|
Resultados:
I Divisão – Alta de Lisboa-União de Tires, 2-2; Estoril Praia B-Interoeste, 0-4; AD Oeiras-Sporting Lourel, 2-1.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-AC Porto Salvo, 4-0; Sporting de Linda-a-Velha-Palmense, 1-1; Dramático de Cascais-Santo António de Lisboa, 0-3; GDR Fontainhas-1.º Dezembro, 0-2; GIMD Abóboda-Damaiense, 1-1; GSMD Talaíde-Mem Martins, 2-2.
III Divisão/Série 3 – GS Carcavelos-CD Belas, 1-1; União de Algés-Associação da Torre, 3-2; GD Malveira da Serra-Fundação Salesianos, 3-1.
Classificações:
I Divisão – 5.º Estoril Praia, 13 pontos; 14.º União de Tires, 5 pontos; 15.º AD Oeiras, 4 pontos.
II Divisão – 5.º GDR Fontainhas, 12 pontos; 6.º GSMD Talaíde, 12 pontos; 7.º Sporting de Linda-a-Velha, 12 pontos; 8.º Nova SBE, 10 pontos; 13.º Dramático de Cascais, 8 pontos (menos um jogo); 14.º GIMD Abóboda, 8 pontos; 16.º AC Porto Salvo, 3 pontos (menos um jogo).
III Divisão – 3.º Associação da Torre, 13 pontos; 4.º GS Carcavelos, 11 pontos; 7.º União de Algés, 10 pontos; 12.º GD Malveira da Serra, 4 pontos (menos um jogo).
Próximas jornadas:
I Divisão/12 de Novembro – Sporting Lourel-União de Tires; Atlético Malveira-Estoril Praia B; AD Oeiras-Ponte Frielas.
II Divisão/Série 2 – Nova SBE-Belenenses B; AC Porto Salvo-Mem Martins; Águias Musgueira-Sporting de Linda-a-Velha; Damaiense-Dramático de Cascais; Santo António de Lisboa-GDR Fontainhas; Palmense-GIMD Abóboda; UDR Santa Maria-GSMD Talaíde.
III Divisão/Série 3 – Operário Lisboa-GS Carcavelos; Fundação Salesianos-União de Algés; Associação da Torre-Estrela Amadora C; AD Amadora-GD Malveira da Serra.
|
|
“AA” do Linda-a-Velha na secundária, União de Tires no seu lugar na I Divisão

20.Jun.22 - Penúltima jornada primo divisionária, vitórias forasteiras da AD Oeiras em Moscavide, com o Desportivo, por 1-2, e do Sporting de Linda-a-Velha A no Cacém, com o Atlético, por igual resultado, com esta necessária para manter a esperança aos linda-a-velhenses de discutirem a descida directa à divisão secundária com o Coutada, só que este e seu adversário na derradeira jornada ao vencer manteve os 4 pontos de avanço e garantiu desde já o lugar (13.º) que lhe permite vir a discutir a permanência.
Terminadas que estão definidas as descidas, subidas e permanências, as equipas dos concelhos de Cascais e Oeiras vão disputar em 2022/2023 os seguintes campeonatos dos distritais lisboetas:
I Divisão – União de Tires e AD Oeiras.
II Divisão – Nova SBE, GIMD Abóboda, AC Porto Salvo, GDR Fontainhas e Estoril Praia.
III Divisão – Dramático de Cascais, Sporting de Linda-a-Velha B, GSMD Talaíde, União de Algés, GS Carcavelos, 9 de Abril Trajouce e GD Malveira da Serra.
|
|
Dramático de Cascais caiu na 3.ª divisão

13.Jun.22 - A vitória era fundamental depois da derrota em Bobadela (3-2), jogo em que a formação do Dramático de Cascais deu mostras de conseguir conquistá-la no encontro da segunda mão em casa para manter-se na divisão secundária da Associação de Futebol de Lisboa, mas não, no final do tempo regulamentar a derrota com o Bobadelense, por 1-2, atirava o onze do concelho de Cascais para a 3.ª divisão, onde em 2022/2023 vai ter a companhia dos 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha, GSMD Talaíde, União de Algés, GS Carcavelos, Associação da Torre, 9 de Abril Trajouce e GD Malveira da Serra.
Os encontros da 32.ª e antepenúltima jornada da 1.ª divisão, que tiveram lugar na tarde de domingo, 12 de Junho, terminaram com as vitórias caseiras da AD Oeiras sobre o SRD Negrais, por 4-1, e do Sporting de Linda-a-Velha A com o Atlético da Malveira, por 2-1, que deixaram os oeirenses no 11.º lugar, com 42 pontos, e os 'AA' linda-a-velhenses na14.ª posição, com 31 pontos, seguindo-se a 33.ª e penúltima jornada no próximo domingo, 19 de Junho, com as partidas Atlético Cacém-Sporting de Linda-a-Velha e Desportivo Moscavide-AD Oeiras.
|
|
União de Tires regressa à 1.ª divisão, “BB” do Estoril Praia na secundária

16.Mai.22 - O empate chegava e aconteceu, mas nem seria preciso pois o Palmense caiu às portas de Benfica, a igualdade a zero com a Nova SBE manteve a União de Tires na 2.ª posição da ”Zona 2” da divisão secundária, lugar de subida à principal divisão da Associação de Futebol de Lisboa, um regresso que o presidente Fernando Lopes desejava e que o treinador Luís Lopes e os jogadores lhe ofereceram ao conseguirem nas 29 jornadas já efectuadas somarem 21 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, que lhes conferem 65 pontos, mais seis que o emblema de Palma de Baixo, quando falta uma partida para irem de férias.
|
|
Divisão secundária que vai receber a formação do Estoril Praia B, que na fase regular terminou no 2.º lugar da tabela da 3.ª divisão, equipa que no início da época sagrou-se campeã da ”Taça de Cascais”, competição levada a feito pela União de Clubes de Futebol e Futsal do Concelho de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e Associação de Futebol de Lisboa, ao levar de vencida o Rio de Mouro, por 2-0, vitória que deixa os canarinhos com 7 pontos, mais quatro que o seu adversário e mais seis que o Sobreirense, seu próximo opositor a 29 de Maio, último jogo do Apuramento de Subida, ocupando o lugar dos 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha que caiem na derradeira divisão distrital lisboeta.
Na jornada deste domingo, destaque para as vitórias por goleada do GIMD Abóboda e do GDR Fontainhas na divisão secundária e dos três pontos conseguidos pelos juniores do GS Carcavelos em Santa Iria, que mantém os jovens carcavelenses, com 59 pontos, na luta pelo título primo divisionário distrital a duas jornadas das contas finais, os mesmos do CD Mafra e UDR Santa Maria, com a próxima a levar este sábado, 21 de Maio, os pupilos de Paulo Afonso a Mafra, recebendo na última o Futebol Benfica.
Resultados:
I Divisão – Alta de Lisboa-AD Oeiras, 1-1; SRD Negrais-Sporting de Linda-a-Velha, 3-3.
II Divisão – Nova SBE-União de Tires, 0-0; Real Massamá-Dramático de Cascais, 1-0; Sporting de Linda-a-Velha B-AC Porto Salvo, 1-0; ADCEO-GIMD Abóboda, 1-6; GDR Fontainhas-Águias Musgueira, 4-0.
Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – GDR Fontainhas-Futebol Benfica, 1-3; Santa Iria-GS Carcavelos, 0-2.
Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting de Linda-a-Velha-Estoril Praia B, 3-5.
Iniciados Sub-15/I Divisão/Subida – GS Carcavelos-SL Benfica B, 0-7.
Iniciados Sub-14/I Divisão – Estoril Praia-Sacavenense, 3-0; Sporting CP-Sporting de Linda-a-Velha, 3-1.
Classificações:
I Divisão – 10.º AD Oeiras, com 39 pontos; 14.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 25 pontos.
II Divisão – 2.º União de Tires, com 65 pontos; 5.º Nova SBE, com 52 pontos; 6.º GIMD Abóboda, com 45 pontos; 9.º AC Porto Salvo, com 36 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 33 pontos; 12.º Dramático de Cascais, com 29 pontos 14.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 22 pontos.
Juniores/Apuramento Campeão – 3.º GS Carcavelos, com 59 pontos; 10.º GDR Fontainhas, com 29 pontos.
Juvenis/Apuramento Campeão – 7.º Estoril Praia B, com 38 pontos; 10.º Sporting de Linda-a-Velha, com 32 pontos.
Iniciados Sub-15/I Divisão/Subida – 7.º GS Carcavelos, com 38 pontos.
Iniciados Sub-14/I Divisão – 5.º Sporting de Linda-a-Velha, com 52 pontos; 10.º Estoril Praia, com 38 pontos.
Próximos encontros:
I Divisão/21 de Maio – Lourinhanense-Sporting de Linda-a-Velha. 29 de Maio – AD Oeiras-Lourinhanense; Sporting de Linda-a-Velha-Desportivo Moscavide.
II Divisão/29 de Maio – Palmense-Nova SBE; União de Tires-Santo António Lisboa; Dramático de Cascais-Futebol Benfica; GIMD Abóboda-Sporting de Linda-a-Velha B; AC Porto Salvo-Real Massamá B; 1.º Dezembro-GDR Fontainhas.
Juniores I Divisão/Apuramento Campeão/21 de Maio – Atlético CP-GDR Fontainhas; CD Mafra-GS Carcavelos.
Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão/22 de Maio – Sacavenense B-Sporting de Linda-a-Velha; Estoril Praia B-UD Vilafranquense.
Iniciados Sub-15/I Divisão/Subida/22 de Maio – Os Belenenses-GS Carcavelos.
Iniciados Sub-14/I Divisão/21 de Maio – Atlético Malveira-Estoril Praia; Amavita-Sporting de Linda-a-Velha.
|
|
Mais de seis mil atletas, de quinze países, no regresso da “IberCup Cascais” * Estoril e Torre vencedores de finais B

|
|
18.Abr.22 - A nata do futebol dos escalões de formação voltou ao concelho de Cascais, mais de 80 clubes, a maioria portugueses onde marcaram presença os três grandes SL Benfica, Sporting CP e FC Porto, os estrangeiros Real Madrid e Real Bétis (Espanha), Flamengo (Brasil) e Dundee United (Grã Bretanha), a que se juntaram sete emblemas cascalenses com o GD Malveira da Serra liderar as participações em nove escalões, Estoril Praia, Associação da Torre, GDR Fontainhas, GS Carcavelos, Alcoitão e Salesianos do Estoril.
Com centenas de jogos disputados em vários relvados, a ”IberCup Cascais”, depois de dois anos de interregno devido à pandemia, voltou a juntar jovens jogadores de dez países ao longo de quatro dias, divididos em 13 escalões, que envergando as camisolas dos seus clubes disputaram a presença nas finais, A e B, que tiveram no dia de sábado, 16 de Abril, como palcos os campos do Estoril Praia, Associação da Torre e Dramático de Cascais, em que algumas das cerimónias contaram com a presença de Francisco Kreye, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, autarquia que dá o seu apoio ao torneio, como foi o caso que levou a equipa do Real Madrid ao lugar mais alto do pódio dos nascidos em 2007.
Entre os emblemas do concelho de Cascais destacam-se as vitórias nas finais B da formação 'AA', escalão 2008, do Estoril Praia e da Associação da Torre no 2013, assim como as presenças nas finais dos 2007 canarinhos e dos 2006 do GS Carcavelos, que foram elogiadas pelo vereador Francisco Kreye à comunicação social em que realçou o facto de os mais jovens praticantes da modalidade terem sido altamente prejudicados na sua caminhada de formação, por força da interrupção durante o período mais intenso da pandemia que assolou o país e em que não foi possível organizar o evento, vincando no entanto que a ”IberCup”, um grande evento mundial, regressou a Cascais com vários recordes como a participação de mais de seis mil atletas de 260 equipas de 15 países, num torneio, que para além de dar vida ao concelho, dá um contributo decisivo para a reanimação de um sector económico muito importante, como é o turismo.
|
|
Estoril Praia é bicampeão da “Liga Revelação”

|
|
8.Mar.22 - Os jovens sub-23 canarinhos tornam a fazer história na prova que a FPF lançou em 2020 ao voltarem a conquistar o título de campeões, desta vez não na derradeira jornada, mas a duas das contas finais ao contabilizarem 18 pontos, mais seis que o Leixões SC, mas com vantagem nos confrontos com o emblema de Matosinhos, 2-0 e 1-2, após a vitória sobre o Sporting de Braga, por 3-0, com golos de Volnei Feites (2) e Pablo Maldini, e mercê da derrota do Portimonense em Vila do Conde, esperando agora a partida final, a 2 de Abril, com a equipa algarvia, para receber o troféu e fazerem a festa com os seus adeptos no António Coimbra da Mota, no Estoril, já que no próximo sábado defrontam fora de casa o SL Benfica.
No nacional maior, a ”Liga Bwin”, empate sem golos com o Gil Vicente, em Barcelos, um ponto que fez cair o Estoril Praia para o 8.º lugar, com 31 pontos, a um do Marítimo (7.º) e a dois do Vitória de Guimarães (6.º), quando vem aí no sábado, 12 de Março, a visita do Portimonense, encontro da jornada 26 apontado para as 15h30 no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com directo televisivo na Sport TV1.
Resultados:
Femininos/I Divisão/Manutenção – Gil Vicente-Estoril Praia, 2-2.
Masculinos/Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting CP-Estoril Praia, 4-2.
Juniores/II Divisão/Manutenção – Despertar SC-AD Oeiras, 0-1; Sporting de Linda-a-Velha-Cova da Piedade, 1-0.
Juvenis/Manutenção – Portimonense-AD Oeiras, 1-3; Estoril Praia-Cova da Piedade, 0-1.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|