Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Futebol ::
Jovens canarinhos, sub-23, a duas vitórias
de renovarem o título da “Liga Revelação”


Jovens canarinhos, sub-23, a duas vitórias de renovarem o título da “Liga Revelação”(T)
 

1.Mar.22 - O grande destaque desta semana vai para a formação sub-23 do Estoril Praia comandada por Vasco da Costa, treinador que tem a seu lado André Lourenço, Bernardo Ferrão e João Garcia, que em sete das dez jornadas concluídas lidera a ”Liga Revelação”, com 15 pontos, mais quatro que o SL Benfica (2.º) e mais seis que o Leixões SC (3.º), clube que os jovens canarinhos venceram esta segunda-feira, 28 de Fevereiro, por 2-0, com o derradeiro golo a ter a assinatura de Diogo Batista que permitiu aos estorilistas consolidar a vitória sobre os matosinhenses.

Três pontos que deixam o Estoril Praia, que no próximo sábado, 5 de Março, às 11h00, recebe o Sporting de Braga, clube que ocupa a derradeira posição da tabela, no Complexo Desportivo do Estoril. a duas vitórias da renovação do título, isto caso o SL Benfica vença os três jogos em falta para as contas finais.

Por sua vez a formação sénior de Bruno Pinheiro voltou a cair na Amoreira, desta feita perante o Boavista, por 2-3, com os golos de Bernardo Vital, aos 5 minutos, e de Leonardo Ruiz, aos 54, na marcação de uma grande penalidade, acabaram por não chegar para evitar a derrota com os boavisteiros, que no entanto mantém o Estoril Praia no 7.º lugar, com 30 pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães (6.º), mais um que o Marítimo (8.º) e Portimonense (9.º), quando vem aí uma saída difícil, na sexta-feira, 4 de Março, a Barcelos, onde vai ter pela frente o Gil Vicente em jogo da jornada 25 da ”Liga Portugal Bwin”.

Resultados:
Masculinos/Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Estoril Praia-FC Alverca, 3-2.
Juniores/II Divisão/Manutenção – AD Oeiras-Sporting Farense, 4-2; Olímpico Montijo-Sporting de Linda-a-Velha, 4-1.
Juvenis/Manutenção – AD Oeiras-Louletano, 2-0; Estoril Praia-Real Massamá, 2-1.
 
Empate e derrota nos dérbis em atraso
* Campeonatos regressam no domingo


Empate e derrota nos dérbis em atraso(T)

28.Fev.22 - Com a jornada 19 marcada para o próximo domingo, 6 de Março, GIMD Abóboda e AC Porto Salvo, da divisão secundária, e União de Algés e Malveira da Serra, da 3.ª divisão, entraram em campo para disputarem as partidas em atraso, jogos que terminaram com a igualdade a quatro golos entre a formação de São Domingos de Rana e a de Porto Salvo, e a vitória dos algesinos na partida com o emblema de Alcabideche.

Resultados que não tiveram influência na tabela secundária, no entanto na última a União de Algés trocou de posição com a Associação da Torre, com o Malveira da Serra a manter-se nos derradeiros lugares.

Resultados:
II Divisão/27 de Fevereiro – GIMD Abóboda-AC Porto Salvo, 4-4.
III Divisão/27 de Fevereiro – União de Algés-Malveira da Serra, 5-2.

Classificações
I Divisão – 6.º AD Oeiras, com 31 pontos; 14.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 18 pontos.
II Divisão – 2.º União de Tires, com 43 pontos; 4.º Nova SBE, com 35 pontos; 6.º AC Porto Salvo, com 28 pontos; 8.º GIMD Abóboda, com 27 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 22 pontos; 13.º Dramático de Cascais, com 19 pontos 15.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 15 pontos.
III Divisão – 2.º Estoril Praia B, com 40 pontos; 5.º GSMD Talaíde, com 32 pontos; 7.º GS Carcavelos, com 24 pontos; 8.º União de Algés, com 23 pontos; 9.º Associação da Torre, com 21 pontos; 12.º 9 de Abril Trajouce, com 11 pontos; 13.º Malveira da Serra, com 8 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão/6 de Março – AD Oeiras A-Sporting de Linda-a-Velha A.
II Divisão/6 de Março – Dramático de Cascais-Águias Musgueira; Sporting de Linda-a-Velha B-GDR Fontainhas; AC Porto Salvo-ADCEO; GIMD Abóboda-Nova SBE; União de Tires-Mem Martins.
III Divisão/6 de Março – Estrela Amadora B-GS Carcavelos; Malveira da Serra-Futebol Benfica B; União de Algés-GSMD Talaíde; 9 de Abril Trajouce-Damaiense B; Estoril Praia B-Associação da Torre.
 
Estoril Praia derrotado em Alvalade (3-0),
prepara recepção no domingo ao Boavista
* Canarinhos lideram


Estoril Praia derrotado em Alvalade (3-0), prepara recepção no domingo ao Boavista(T)

21. Fev.22 - Não era um jogo fácil, para mais fora de casa, tendo como adversário o Sporting CP, equipa que não poderia perder pontos em relação ao líder, e no final da partida a derrota, por 3-0, acabou por não ter influência na tabela classificativa da ”Liga Bwin” onde o Estoril Praia mantém a 7.ª posição, com os mesmos 30 pontos que o Vitória de Guimarães (6.ª) e mais dois que o Marítimo (8.ª), formações que também não somaram pontos na jornada do passado fim-de-semana.
 

No próximo domingo, 27 de Fevereiro, os canarinhos voltam a jogar perante o seu público, com o Boavista, partida da jornada 24 marcada para as 18h00 no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com transmissão televisiva na Sport TV3.

Por sua vez a vitória na ”Liga Revelação” na recepção ao Rio Ave, por 1-0, jogo em atraso da 1.ª jornada, fez subir os jovens sub-23 do Estoril Praia à liderança, com 12 pontos, mais dois que o SL Benfica (2.º) e três sobre o Leixões SC (3.º), sendo este o próximo adversário no encontro de segunda-feira, 28 de Fevereiro, às 17h00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Resultados:
Masculinos/Juniores/Apuramento Campeão – Estoril Praia-SL Benfica, 1-4.
Juvenis/Manutenção – Lusitano Évora-AD Oeiras, 2-0; Barreirense-Sporting de Linda-a-Velha, 2-1.
Juvenis/Manutenção – Casa Pia-AD Oeiras, 1-2; Portimonense-Estoril Praia, 2-2.
 
Goleada do Cascais, Carcavelos
e Talaíde com vitórias nos dérbis


Goleada do Cascais, Carcavelos e Talaíde com vitórias nos dérbis(T)

21.Fev.22 - Jornada com a partida entre o GDR Fontainhas e o AC Porto Salvo adiada, com apenas uma vitória dos emblemas da Linha sobre equipas forasteiras, do Dramático de Cascais no terreno da ADCEO e por goleada, a segunda e pelo mesmo resultado (7-1), nos restantes encontros aconteceram dois empates e cinco derrotas, enquanto nos três dérbis Associação da Torre e União de Algés empataram, o GS Carcavelos e GSMD Talaíde receberam e venceram o Malveira da Serra e o 9 de Abril Trajouce.
 

No próximo domingo, 27 de Fevereiro, disputa-se a 4.ª eliminatória da ”Taça AFL” onde ainda se encontram três clubes, União de Tires e Nova SBE, do concelho de Cascais, que vão defrontar fora de casa as equipas da Coutada e Desportivo de Moscavide, o Sporting de Linda-a-Velha A, do concelho de Oeiras, recebe o Atlético CP.

Resultados
I Divisão – Coutada-AD Oeiras A, 1-1; Sporting de Linda-a-Velha A-Sporting Lourel, 0-2.
II Divisão – ADCEO-Dramático de Cascais, 1-7; GDR Fontainhas-AC Porto Salvo (adiado); Mem Martins SC-GIMD Abóboda, 2-2; 1.º Dezembro B-União de Tires, 4-2; Nova SBE-Futebol Benfica, 0-1; UDR Santa Maria-Sporting de Linda-a-Velha B, 3-2.
III Divisão – GS Carcavelos-Malveira da Serra, 2-1; GSMD Talaíde-9 de Abril Trajouce, 2-0; Associação da Torre-União de Algés, 2-2; Bairro Boavista-Estoril Praia B, 3-1.

Classificações
I Divisão – 6.º AD Oeiras, com 31 pontos; 14.º Sporting de Linda-a-Velha A, com 18 pontos.
II Divisão – 2.º União de Tires, com 43 pontos; 4.º Nova SBE, com 35 pontos; 7.º AC Porto Salvo, com 27 pontos; 9.º GIMD Abóboda, com 26 pontos; 11.º GDR Fontainhas, com 22 pontos; 13.º Dramático de Cascais, com 19 pontos 15.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 15 pontos.
III Divisão – 2.º Estoril Praia B, com 40 pontos; 5.º GSMD Talaíde, com 32 pontos; 7.º GS Carcavelos, com 24 pontos; 8.º Associação da Torre, com 21 pontos; 9.º União de Algés, com 20 pontos; 12.º 9 de Abril Trajouce, com 11 pontos; 13.º Malveira da Serra, com 8 pontos.

Próximos encontros:
II Divisão/27 de Fevereiro – GDR Fontainhas-1.º Dezembro B; GIMD Abóboda-AC Porto Salvo.
III Divisão/27 de Fevereiro – União de Algés-Malveira da Serra.
 
Estoril Praia: finalmente uma vitória em casa

Estoril Praia: finalmente uma vitória em casa(T)
 

14.Fev.22 - A última vitória em casa datava de 27 de Agosto, jogo com o Marítimo (2-1), a última nos jogos anteriores não acontecia desde meados de Dezembro, sábado passado voltaram os festejos ao António Coimbra da Mota com o golo de Arthur Gomes, aos 86 minutos, que levou o técnico Bruno Pinheiro a correr e vibrar de forma eufórica, que nos fez lembrar José Mourinho, assim como todos os elementos do banco canarinho a juntar-se aos onze jogadores que estavam dentro das quatro linhas, era o golo do 1-0, era o acabar de uma seca longa, era a vitória, os três pontos sobre uma equipa difícil, o Tondela, que garantia a manutenção do Estoril Praia na 7.ª posição, agora com os mesmos 30 pontos que o Vitória de Guimarães (6.ª) e a deixar o Portimonense (8.ª) a três pontos.

No próximo domingo, 20 de Fevereiro, o Estoril Praia não vai ter jogo fácil em Alvalade com o Sporting CP, partida marcada para as 18h00 e com transmissão directa na Sport TV1, jornada em que os adversários directos jogam em Guimarães com o FC Arouca e nos Açores com o Santa Clara.

No que diz respeito à fase final da ”Liga Revelação”, em que os sub-23 do Estoril Praia disputam a revalidação do título conquistado na época passada, os canarinhos regressaram de Vila do Conde com uma preciosa vitória sobre o Rio Ave, por 0-2, que lhes permite, com 9 pontos em cinco jogos), manter a luta pela liderança com o SL Benfica (10 pontos e seis jogos) e Leixões SC (9 pontos e cinco jogos), seguindo-se na próxima sexta-feira, 18 de Fevereiro, desta vez em casa e referente à jornada 1, nova partida com o Rio Ave.

Resultados:
Masculinos/Juniores/Apuramento Campeão – Rio Ave-Estoril Praia, 0-1.
Juvenis/Manutenção – AD Oeiras-Praia de Milfontes, 7-0; Estoril Praia-Louletano, 3-4.
Femininos/Juniores – Estoril Praia-Clube Albergaria, 0-3.
 
“Torneio de Cascais” regressa a 26 de Fevereiro

“Torneio de Veteranos de Cascais” está de regresso a 26 de Fevereiro(T)

11.Jan.22 - O último teve lugar em 2020 e ficou-se pela 3.ª das nove jornadas, na altura com a equipa do Central 32 na frente da tabela, devido à pandemia que manteve o ”Torneio de Veteranos de Cascais” sem campeonato em 2021 e que agora está apontado o seu regresso, como é habitual numa organização da União de Clubes de Futebol e Futsal do Conselho de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
 

O ”Torneio de Veteranos de Cascais 2022” arranca a 26 de Fevereiro no relvado do Fontainhas com a participação do GS Carcavelos, Associação da Torre (vencedor em 2018), União de Tires, Central 32, Malveira da Serra, Dramático de Cascais e GDR Fontainhas, notando-se a falta do onze veterano do Estoril Praia (vencedor em 2019), disputado em sete jornadas, com a derradeira apontada para 28 de Maio no Estádio Guilherme Pinto Basto, em Cascais, cujo calendário de jogos fica no quadro que publicamos ao lado do texto.
“Torneio de Veteranos de Cascais” está de regresso a 26 de Fevereiro(tx)
 
 
 
 
Arquivo - Futebol
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados