Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Futebol ::
Vitória ou empate sobre o Tondela
deixa o Estoril na fase final júnior


Vitória ou empate sobre o Tondela deixa o Estoril na fase final júnior(T)

13.Jan.20 - Não fosse a derrota em Setúbal e a formação júnior do Estoril Praia poderia já estar neste momento com os dois pés na fase final do nacional primo divisionário, agora resta no próximo sábado aos canarinhos conseguirem um resultado positivo, vitória ou empate, na recepção ao Tondela para seguirem em frente com Benfica, Sporting e possívelmente Alverca para o calendário final com os finalistas nortistas.

Na mesma situação está a AD Oeiras, que goleou o Despertar SC, mas na divisão secundária, não só na luta pelo título mas também pelo regresso à divisão maior, enquanto o Sporting de Linda-a-Velha vai disputar a permanência nos nacionais.

Em juvenis, o Estoril Praia, que venceu em casa a União de Leiria, continua em lugar que lhe permite sonhar com a fase final, ficando mais perto caso vença no domingo o GS Loures na jornada que inicia a segunda volta da 2.ª fase, ”Zona Sul”, pois soma 11 pontos, menos um, e menos um jogo, que os seus adversários, que juntamente com o Belenenses ocupam a 2.ª posição, já a AD Oeiras mantém-se num dos três lugares (2.º) que lhe permite a permanência no nacional.

Em iniciados, Estoril Praia e AD Oeiras, vencedores em casa e fora com o GS Loures e Footkart, continuam em posições que lhes dão o passaporte para manterem-se no nacional em 2020/2021.

Resultados:
Juniores I Divisão – Vitória Setúbal-Estoril Praia, 3-2. II Divisão – Cova da Piedade-Sporting de Linda-a-Velha, 1-0; AD Oeiras-Despertar SC, 5-1.
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-UD Leiria, 4-2. Manutenção – AD Oeiras-Cova da Piedade, 0-0.
Iniciados/II Fase Manutenção – Footkart-AD Oeiras, 0-2; Estoril Praia-GS Loures, 3-0.
Femininos/Seniores/Liga – Ovarense-Estoril Praia, 0-1. Sub-19 – Estoril Praia-Clube Albergaria, 4-0.

Próximos encontros:
Nacionais/Juniores I Divisão – Estoril Praia-CD Tondela (sábado às 15h00). II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha-Barreirense; AD Oeiras-Portimonense (ambos sábado às 15h00).
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-GS Loures (domingo às 11h00). Manutenção – AD Oeiras-Louletano (domingo às 11h00).
Iniciados/II Fase Manutenção – AD Oeiras-Elvas (domingo às 11h00); FC Alverca-Estoril Praia.
Femininos/Seniores/Liga – Estoril Praia-Clube Albergaria (domingo às 15h00). Sub-19 – Castêlo da Maia-Estoril Praia.
 
Torre lidera 3.ª, Cascais é o melhor na 2.ª,
Tires a meio da tabela na 1.ª divisão


Torre lidera 3.ª, Cascais é o melhor na 2.ª, Tires a meio da tabela na 1.ª divisão(T)

13.Jan.20 - Associação da Torre e GIMD Abóboda, líder e vice-líder, com 31 e 28 pontos, na derradeira divisão dos distritais lisboetas, são os únicos emblemas que nesta altura dos campeonatos, que ainda não chegaram a meio, mantêm o sonho da subida, de resto a União de Tires, derrotada em Santa Iria, voltou a perder o comboio da frente primo divisionária, enquanto na secundária, enquanto o Dramático de Cascais, que bateu no seu terreno o Desportivo de Moscavide, é a formação da Linha melhor classificada na divisão secundária, na 3.ª posição, com 25 pontos, seguido do Sporting de Linda-a-Velha (4.ª), com 24 pontos, e da AD Oeiras (6.ª), com 23 pontos, longe dos lugares de subida.

Restantes classificações:
II Divisão – 9.º Estoril Praia B, com 18 pontos; 13.º GDR Fontainhas; 14.º AC Porto Salvo, ambos com 13 pontos; 16.º e último União de Algés, com 7 pontos.
III Divisão – 3.º Sporting de Linda-a-Velha B, com 25 pontos; 12.º GS Carcavelos, com 15 pontos; 13.º 9 Abril Trajouce, com 14 pontos; 14.º Malveira da Serra, com 5 pontos; 15.º GSMD Talaíde, com 4 pontos.

Resultados:
Distritais/Seniores I Divisão – Santa Iria-União de Tires, 2-1.
II Divisão – Mem Martins-AC Porto Salvo, 2-2; Estoril Praia B-Santo António Lisboa, 1-0; AD Oeiras-ADCEO, 2-3; União de Algés-Águias Camarate, 0-3; GDR Fontainhas-Águias Musgueira, 0-1; Dramático de Cascais-Desportivo Moscavide, 3-2; Sporting de Linda-a-Velha A-Bobadelense, 2-1.
III Divisão – Fundação Salesianos-GS Carcavelos, 1-0; Associação da Torre-SL Olivais, 2-1; Nova SBE-9 Abril Trajouce, 5-0; Operário Lisboa-Sporting de Linda-a-Velha B, 1-0; GIMD Abóboda-GSMD Talaíde, 3-1; Malveira da Serra-União Santos, 1-7.

Próximos encontros:
Distritais/Seniores I Divisão – União de Tires-Vila Franca Rosário.
II Divisão – ADCEO-Estoril Praia B; Águias Musgueira-União de Algés; Águias Camarate-AD Oeiras; Bobadelense-GDR Fontainhas; Atlético Cacém-Dramático de Cascais; AC Porto Salvo-Sporting de Linda-a-Velha A.
III Divisão – Nova SBE-GS Carcavelos; CD Estrela-Associação da Torre; GIMD Abóboda-9 Abril Trajouce; Sporting de Linda-a-Velha B-Agualva; GSMD Talaíde-Operário Lisboa; Malveira da Serra-CA Cultural.
 
Iniciados da AD Oeiras vencem dérbi
e deixam Estoril em risco de manutenção



6.Jan.20 - Enquanto em juniores e juvenis o Estoril Praia segue sem qualquer risco de cair, quer na divisão secundária júnior, quer nos distritais juvenis, os iniciados canarinhos não estão seguros que tal venha a acontecer, a não ser que no próximo domingo vençam o GS Loures e que o Footkart não leve de vencida a AD Oeiras, e depois conquistem um número de vitórias que lhes permita ficar entre os cinco primeiros da tabela da ”Série E” de manutenção, já que a derrota deste domingo com os oeirenses, no Municipal Mário Wilson, deixou os estorilistas na 5.ª posição, com 19 pontos, os mesmos do Footkart (6.ª), em situação de risco, enquanto a AD Oeiras, que soma 24 pontos, segue no 3.º lugar.

Nos restantes escalões, os juniores do Estoril Praia, ao somarem a 10.ª vitória na recepção ao FC Alverca, estão a um pequeno passo de garantirem a presença na fase final, pois os 35 pontos, mais seis que alverquenses (4.º) e Belenenses (5.º), podem neste momento ser suficientes para manter-se na 3.ª posição.

Em juvenis, o Estoril Praia, que disputa a segunda fase e a possibilidade de lutar pelo título, empatou com o Belenenses no Restelo, ocupa a 4.ª posição, com 8 pontos (menos um jogo), estando por isso de pedra e cal no nacional, a AD Oeiras, que foi vencer a Milfontes, luta pela manutenção, está bem posicionada para com seguir a permanência, no 2.º lugar, com 27 pontos, mais seis que o Casa Pia (5.º) que está em lugar de despromoção aos distritais lisboetas.

Resultados:
Nacionais/Juniores I Divisão – Estoril Praia-FC Alverca, 4-2.
Juvenis/II Fase – Belenenses-Estoril Praia, 1-1. Manutenção – Praia Milfontes-AD Oeiras, 2-7.
Iniciados/II Fase Manutenção – AD Oeiras-Estoril Praia, 4-2.

Próximos encontros:
Nacionais/Juniores I Divisão – Vitória Setúbal-Estoril Praia-FC. II Divisão – Cova da Piedade-Sporting de Linda-a-Velha; AD Oeiras-Despertar SC (sábado às 15h00).
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-UD Leiria (domingo às 11h00). Manutenção – AD Oeiras-Cova da Piedade (domingo às 11h00).
Iniciados/II Fase Manutenção – Footkart-AD Oeiras; Estoril Praia-GS Loures (domingo às 11h00).
Femininos/Seniores/Liga – Ovarense-Estoril Praia.
 
Torre e Abóboda vencem dérbis,
“BB” canarinha goleada no Cacém



6.Jan.20 - Seis vitórias, duas delas em dérbis, dois empates e quatro derrotas marcaram os primeiros encontros de 2020 nos distritais da AFL, com destaque para as vitórias da Associação da Torre e da GIMD Abóboda em Carcavelos e Linda-a-Velha, da União de Tires em casa, da AD Oeiras em Lisboa, do Sporting de Linda-a-Velha na Musgueira e do Malveira da Serra na Agualva, contrastando com a inesperada goleada dos “BB” do Estoril Praia no Cacém.

Vitória da Associação da Torre que lhe deu a liderança isolada na tabela da 3.ª divisão, com 28 pontos, mais três que Sporting de Linda-a-Velha B (2.º), Desportivo das Nações (3.º) e GIMD Abóboda (4.º), com o GS Carcavelos a cair para 11.º lugar, com 15 pontos, seguido do 9 Abril Trajouce, com 14 pontos, classificação em que o Malveira da Serra deixou de ser penúltimo e saltou para antepenúltimo (14.º), com 5 pontos, deixando o 15.º para o GSMD Talaíde, que soma 4 pontos.

A União de Tires deu igualmente um salto na tabela primo divisionária, é agora 6.º, com 21 pontos, os mesmos do Atlético da Malveira (5.º), ficando a um do Atlético CP (4.º), a dois do SRD Negrais (3.º) e a quatro do Palmense (2.º), mas longe, a sete, do líder Pêro Pinheiro, enquanto na 2.ª divisão a AD Oeiras é 3.º, com 23 pontos, o Dramático de Cascais é 5.º, com 22 pontos, o Sporting de Linda-a-Velha B é 6.º, com 21 pontos, longe dos dois primeiros lugares que dão a promoção à 1.ª divisão, com os restantes emblemas da Linha a ocuparem as seguintes posições: 9.ª Estoril Praia B, com 15 pontos; 12.ª GDR Fontainhas, com 13 pontos; 14.ª AC Porto Salvo, com 12 pontos; 15.ª União de Algés, com 7 pontos.

Resultados:
Distritais/Seniores I Divisão – União de Tires-Alta Lisboa, 5-0.
II Divisão – Bobadelense-AC Porto Salvo, 4-2; Atlético Cacém-Estoril Praia B, 6-0; ADCEO-União de Algés, 2-0; Santo António Lisboa-AD Oeiras, 2-3; Águias Camarate-GDR Fontainhas, 1-1; Mem Martins-Dramático de Cascais, 1-1; Águias Musgueira-Sporting de Linda-a-Velha A, 0-3.
III Divisão – GS Carcavelos-Associação da Torre, 2-3; 9 Abril Trajouce-Fundação Salesianos; Sporting de Linda-a-Velha B-GIMD Abóboda, 0-1; GSMD Talaíde-Nova SBE, 2-3; Agualva-Malveira da Serra, 0-3.

Próximos encontros:
Distritais/Seniores I Divisão – Santa Iria-União de Tires.
II Divisão – Mem Martins-AC Porto Salvo; Estoril Praia B-Santo António Lisboa; AD Oeiras-ADCEO; União de Algés-Águias Camarate; GDR Fontainhas-Águias Musgueira; Dramático de Cascais-Desportivo Moscavide; Sporting de Linda-a-Velha A-Bobadelense.
III Divisão – Fundação Salesianos-GS Carcavelos; Associação da Torre-SL Olivais; Nova SBE-9 Abril Trajouce; Operário Lisboa-Sporting de Linda-a-Velha B; GIMD Abóboda-GSMD Talaíde; Malveira da Serra-União Santos.
 
Canarinhas em frente na “Taça de Portugal”,
Estoril (juniores) empata e continua no pódio


Canarinhas em frente na “Taça de Portugal”, Estoril (juniores) empata e continua no pódio(T)

22.Dez.19 - A formação sénior feminina do Estoril Praia, ao vencer o Boavista, no Bessa, por 1-2, após prolongamento, vai estar entre os 16 emblemas no sorteio dos oitavos-de-final da ”Taça de Portugal”, eliminatória a disputar no próximo ano, tal como a jornada que se segue para a ”Liga Feminina” cuja partida, em Ovar, está apontada para o primeiro domingo de 2020.

Nos escalões jovens masculinos, o Estoril Praia mantém-se na cauda dos grandes, Benfica e Sporting, após o empate em Vila Franca de Xira (1-1), quando faltam cinco jornadas para as contas finais da primeira fase, no 3.º lugar, com 32 pontos, mais seis que o Sacavenense (5.º), equipa que está fora das quatro que seguem em frente na disputa do título primo divisionário com os quatro emblemas da zona nortista.

Na divisão secundária, a AD Oeiras, que bateu em casa o Barreirense (2-0), continua como líder da ”Série F”, com 37 pontos, mais dois que o Cova da Piedade (2.º), tem praticamente garantida a passagem à fase seguinte, já o Sporting de Linda-a-Velha, que somou mais uma derrota caseira, desta feita com o Sporting de Farense (0-3), é penúltimo, com 13 pontos, como tal vai disputar o play-off de despromoção.

Nos juvenis, os canarinhos viram o seu encontro em Coimbra adiado devido à intempérie que assolou a região, a AD Oeiras, que disputa a permanência, empatou em casa com o Casa Pia (1-1), mantendo-se em 2.º lugar, com 24 pontos, com mais seis que a posição de descida ao distrital lisboeta.

Manutenção que canarinhos e oeirenses disputam na ”Série E” do escalão de iniciados, onde na jornada deste fim-de-semana o Estoril Praia levou de vencida o Borbense (6-0), na Amoreira, e a AD Oeiras foi perder a Alverca (1-0), resultados que mantêm as duas equipas em lugares de permanência, 4.º e 3.º, com 19 e 21 pontos.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-FC Alverca (4 de Janeiro). II Divisão – Cova da Piedade-Sporting de Linda-a-Velha (11 de Janeiro).
Juvenis/II Fase – Belenenses-Estoril Praia (5 de Janeiro). Manutenção – Praia Milfontes-AD Oeiras (5 de Janeiro).
Iniciados/II Fase Manutenção – AD Oeiras-Estoril Praia (5 de Janeiro).
Femininos/Seniores/Liga – Ovarense-Estoril Praia (5 de Janeiro).
 
“Taça AFL” fecha 2019

“Taça AFL” fecha 2019(T)

22.Dez.19 - ano de 2019 termina com mais uma eliminatória da ”Taça AFL”, a 3.ª, já com os emblemas da 1.ª divisão, jornada que conta com os seguintes encontros: União de Tires-Mem Martins; AD Oeiras-Bocal; Vila Franca do Rosário-GDR Fontainhas; Estoril Praia B-SRD Negrais; Sporting de Linda-a-Velha A-Águias Musgueira (todos a 28 de Dezembro); Associação da Torre-Belenenses (29 de Dezembro).
 
Estoril cai com Sporting na Amoreira,
Oeiras e Linda-a-Velha empatam



16.Dez.19 - Vitórias apenas nos nacionais de juvenis e iniciados, nos juniores derrota do Estoril Praia na recepção ao Sporting (1-2), no campeonato primo divisionário, e empates da AD Oeiras na Cova da Piedade (2-2) e do Sporting de Linda-a-Velha em casa com o Olímpico do Montijo (1-1) na divisão secundária, com o resultado dos canarinhos a fazê-los cair para a 3.ª posição da tabela, com 31 pontos, menos um que os leões que ascenderam ao 2.º lugar, enquanto os oeirenses mantêm a liderança, com 34 pontos, mais dois que o Cova da Piedade (2.º), os linda-a-velhenses continuam nos lugares do fundo da classificação da ”Série E”, no 8.º, com 13 pontos.

Nos juvenis, o Estoril Praia recebeu e bateu o Vitória de Setúbal, por 1-0, vitória que permite aos estorilistas manterem-se na 2.ª posição, com 7 pontos, da segunda fase sulista, tantos quantos Belenenses (3.º) e GS Loures (4.º), a AD Oeiras, que disputa a manutenção, venceu o Real Massamá (4-0) e continua num dos três lugares (2.º) que mantém a equipa no nacional.

A lutarem pela permanência no nacional de iniciados estão o Estoril Praia e AD Oeiras, os canarinhos somaram os três pontos no terreno do Elvas (0-3), os oeirenses não foram além de um empate na recepção ao GS Loures (0-0), resultados que mantém as duas formações entre os cinco que ocupam as posições de manutenção, a AD Oeiras no 3.º lugar, com 21 pontos, o Estoril Praia, no 5.º, com 16 pontos.

No nacional sénior feminino, as canarinhas foram ao 'fó-fó' bater o Futebol Benfica, por 1-3, vitória que fez saltar o Estoril Praia para meio da tabela, na 6.ª posição, com 16 pontos, deixando para trás o Atlético Ouriense (14 pontos), ficando a dois Marítimo (5.º) e Futebol Benfica (4.º), no entanto longe do Sporting de Braga, que ocupa a 3.ª posição, com 25 pontos. As sub-19 por sua vez aplicaram mais uma goleada (1-12) na visita ao CA Cultural, que mantêm as jovens canarinhas no 2.º lugar da ”Série F”, com 13 pontos, a dois do líder Torreense.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Vilafranquense-Estoril Praia-Sporting. II Divisão – AD Oeiras-Barreirense; Sporting de Linda-a-Velha-Sporting Farense (ambos sábado às 15h00).
Juvenis/II Fase – Académica-Estoril Praia. Manutenção – AD Oeiras-Casa Pia (domingo às 11h00).
Iniciados/II Fase Manutenção – Estoril Praia-Borbense (sábado às 15h00); FC Alverca-AD Oeiras.
Femininos/Seniores/Taça de Portugal – Boavista-Estoril Praia.
 
Quatro vitórias, cinco empates
e derrotas na última jornada de 2019



16.Dez.19 - Jornada apenas com um dérbi, na derradeira divisão, jogo em que a Associação da Torre venceu o 9 de Abril Trajouce, vitória também conseguida pela União de Tires (1.ª divisão), AC Porto Salvo (2.ª) e Sporting de Linda-a-Velha B (3.ª), únicas equipas da Linha que se despedem de 2019, no que diz respeito aos campeonatos, com os três pontos.

Entrada em 2020 com a União de Tires a meio da tabela primo divisionária, em 8.º lugar, com 18 pontos, a sete do líder Pêro Pinheiro, quando estão disputadas 12 jornadas, Dramático de Cascais, com 21 pontos, e AD Oeiras, com 20 pontos, na 4.ª e 5.ª posição da divisão secundária, classificação em que o Sporting de Linda-a-Velha é 8.º, com 18 pontos, Estoril Praia B é 9.º, com 15 pontos, GDR Fontainhas e AC Porto Salvo ocupam o 11.º e 12.º lugar, com 12 pontos, e a União de Algés é penúltima com 7 pontos.

Na 3.ª e última divisão, que leva apenas 11 jornadas, Sporting de Linda-a-Velha B e Associação da Torre estão sentados nos dois primeiros lugares, ambos com 25 pontos, o GIMD Abóboda caiu para a 4.ª posição, com 22 pontos, GS Carcavelos, com 15 pontos, e 9 de Abril Trajouce, com 14 pontos, são 10.º e 11.º na tabela, GSMD Talaíde, com 4 pontos, e Malveira da Serra, com 2 pontos, ocupam a antepenúltima e penúltima posição.

2019 termina com mais uma eliminatória da ”Taça AFL”, a 3.ª, já com os emblemas da 1.ª divisão, jornada que conta com os seguintes encontros: União de Tires-Mem Martins; AD Oeiras-Bocal; Vila Franca do Rosário-GDR Fontainhas; Estoril Praia B-SRD Negrais; Sporting de Linda-a-Velha A-Águias Musgueira (todos a 28 de Dezembro); Associação da Torre-Belenenses (29 Dezembro).

Resultados:
I Divisão – Ponterrolense-União de Tires, 1-2.
II Divisão – AC Porto Salvo-Águias Musgueira, 3-1; AD Oeiras-Atlético Cacém, 2-3; União de Algés-Santo António Lisboa, 2-2; GDR Fontainhas-ADCEO, 1-1; Belenenses-Dramático de Cascais, 3-1; Estoril Praia B-Desportivo Moscavide, 1-1; Sporting de Linda-a-Velha A-Águias Camarate, 2-2.
III Divisão – Associação da Torre-9 Abril Trajouce, 2-0; Parque Nações-GS Carcavelos, 3-0; Nova SBE-Sporting de Linda-a-Velha B, 0-4; Fundação Salesianos-GSMD Talaíde, 5-4; GIMD Abóboda-CA Cultural, 1-1; Malveira da Serra-CD Estrela, 0-2.
 
Canarinhas com dupla goleada,
Oeiras vence dérbi com Linda-a-Velha



9.Dez.19 - Derrotas apenas a do Sporting de Linda-a-Velha no dérbi com a AD Oeiras para o nacional secundário júnior, de resto empates como o dos juniores canarinhos no campo do Belenenses, dos iniciados estorilistas e oeirenses, os três pontos conquistados pelo Estoril Praia e AD Oeiras em juvenis, e as vitórias expressivas das duas formações canarinhas femininas, ambas na Amoreira, das seniores para a Liga e das jovens sub-19.

Resultados que não mexeram muito com as tabelas classificativas, em juniores o Estoril Praia mantém a vice-liderança da série sulista, com 31 pontos, a dez do Benfica, e mais dois que o Sporting (3.º), que conta menos um jogo, tal como a AD Oeiras continua no topo da ”Série E”, com 33 pontos, mais dois que o Cova da Piedade, enquanto o Sporting de Linda-a-Velha mantém-se na 8.ª posição, com 12 pontos.

Em juvenis, os canarinhos ocupam o 4.º lugar, com 4 pontos, da tabela da 2.ª fase, os oeirenses, por sua vez na luta pela manutenção, ocupam a 3.ª posição, com 20 pontos, luta que os dois emblemas dirimem na ”Série E” de iniciados, com a AD Oeiras, no 3.º lugar, com 20 pontos, e no bom caminho para continuar no nacional, o Estoril Praia, na 5.ª posição, com 13 pontos, lugar acima da linha de despromoção.

Por fim nos nacionais femininos, a formação sénior saltou dois lugares, é agora 7.ª, com 13 pontos, a dois do Marítimo (5.º) e a um do Atlético Ouriense (6.º), as sub-19 seguem na 3.ª posição, com 10 pontos, os mesmos do Barreirense (2.º) e a dois do líder Torreense.

Resultados:
Juniores/I Divisão – Belenenses-Estoril Praia, 1-1. II Divisão – AD Oeiras-Sporting de Linda-a-Velha, 3-0.
Juvenis/II Fase – CD Fátima-Estoril Praia, 1-5. Manutenção – Portimonense-AD Oeiras, 3-5.
Iniciados/II Fase Manutenção – Estoril Praia-Footkart, 1-1; AD Oeiras-Real Massamá, 1-1.
Femininos/Seniores – Estoril Praia-A-dos-Francos, 9-0.
Sub-19 – Estoril Praia-Barril, 12-0.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-Sporting (sábado às 11h45). II Divisão – Cova da Piedade-AD Oeiras; Sporting de Linda-a-Velha-Olímpico do Montijo (sábado às 15h00).
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-Vitória Setúbal (domingo às 11h00). Manutenção – AD Oeiras-Real Massamá.
Iniciados/II Fase Manutenção – Elvas-Estoril Praia; AD Oeiras-GS Loures (sábado às 11h00).
Femininos/Seniores – Futebol Benfica-Estoril Praia.
Sub-19 – CA Cultural-Estoril Praia.
 
Cascais e Torre vencem dérbis,
trio da Linha no pódio da 3.ª divisão



9.Dez.19 - O destaque da jornada de domingo passado, vai para as vitórias do Dramático de Cascais e Associação da Torre nos dérbis cascalenses, a formação comandada por João Fitas na recepção aos 'BB' do Estoril Praia, para o distrital secundário, a de Pedro Borreicho em Talaíde, para a 3.ª divisão, campeonato que após 10 jornadas tem no topo da tabela três emblemas da Linha, a Associação da Torre e o Sporting de Linda-a-Velha B, ambos com 22 pontos, e o GIMD Abóboda, com 21 pontos.

Destaque ainda para a saída do AC Porto Salvo dos lugares de descida da divisão secundária, pulando para a 13.ª posição, com 9 pontos, deixando a 15.ª agora ocupada pela União de Algés, com 6 pontos, tabela em que o Dramático de Cascais (4.º), com 21 pontos, e AD Oeiras (5.º), com 20 pontos, continuam na perseguição ao 2.º lugar em poder do Atlético do Cacém, com 24 pontos, já que o Belenenses é líder destacado, com 33 pontos, Sporting de Linda-a-Velha, com 17 pontos, é 8.º, o Estoril Praia B, com 14 pontos, é 9.º, enquanto o GDR Fontainhas segue na 11.ª posição, com 11 pontos.

Na divisão principal, a União de Tires, derrotada em casa, caiu mais um lugar, é agora 9.ª classificada, com 15 pontos, na 3.ª divisão os restantes emblemas da Linha ocupam os seguintes lugares: 7.º GS Carcavelos, com 15 pontos; 10.º 9 de Abril Trajouce, com 14 pontos; 14.º GSMD Talaíde, com 4 pontos; 15.º Malveira da Serra, com 2 pontos.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-Pêro Pinheiro, 1-2.
II Divisão – Águias Camarate-AC Porto Salvo, 1-3; Atlético Cacém-União de Algés, 4-1; Desportivo Moscavide-AD Oeiras, 2-2; Santo António Lisboa-GDR Fontainhas, 1-0; Dramático de Cascais-Estoril Praia B, 2-1; ADCEO-Sporting de Linda-a-Velha A, 0-3.
III Divisão – 9 Abril Trajouce-Parque Nações, 0-2; GS Carcavelos-União Santos, 3-2; GSMD Talaíde-Associação da Torre, 2-3; Sporting de Linda-a-Velha B-Fundação Salesianos, 6-2; Agualva-GIMD Abóboda, 0-1; Operário Lisboa-Malveira da Serra, 4-1.

Próximos encontros:
I Divisão – Ponterrolense-União de Tires.
II Divisão – AC Porto Salvo-Águias Musgueira; AD Oeiras-Atlético Cacém; União de Algés-Santo António Lisboa; GDR Fontainhas-ADCEO; Belenenses-Dramático de Cascais; Estoril Praia B-Desportivo Moscavide; Sporting de Linda-a-Velha A-Águias Camarate.
III Divisão – Associação da Torre-9 Abril Trajouce; Parque Nações-GS Carcavelos; Nova SBE-Sporting de Linda-a-Velha B; Fundação Salesianos-GSMD Talaíde; GIMD Abóboda-CA Cultura; Malveira da Serra-CD Estrela.
 
Canarinhos empatam com líder
Benfica e mantêm vice-liderança



4.Dez.19 - Nacional principal júnior, empate a dois golos na recepção ao Benfica em jogo da jornada 14, terceira da segunda volta, foi suficiente para o Estoril Praia ficar com um ponto a mais que o Sporting (30-29) e manter a 2.ª posição na série sulista, aumentando para oito a vantagem pontual sobre o Belenenses (5.º), com o FC Alverca (4.º) a ficar a sete pontos, equipas que lutam com os canarinhos por um lugar na fase final.

Na divisão secundária, a AD Oeiras regressou à condição de líder isolado na ”Série E”, com 30 pontos (mais dois que o Cova da Piedade), após a vitória no Montijo (2-5), enquanto o Sporting de Linda-a-Velha ficou a marcar passo na antepenúltima posição, com 12 pontos, depois da derrota caseira com o Casa Pia (0-3).

Ao contrário dos juniores, os juvenis do Estoril Praia foram derrotados pelo Benfica (1-2), na Amoreira, no segundo encontro da 2.ª fase sulista, mantendo-se fora dos quatro lugares (6.º com 1 ponto) que dão acesso à fase final, a AD Oeiras, a disputar a manutenção, venceu em casa o Estrela das Vendas Novas, por 6-1, três pontos que permitem aos oeirenses manterem-se no 4.º lugar, com 17 pontos, e na luta pela permanência.

Nos iniciados, derrota do Estoril Praia no terreno do Real Massamá (1-0) e vitória da AD Oeiras no campo do Borbense (0-4) deixam os dois emblemas da Linha em lugares de manutenção no nacional, os oeirenses em 3.º lugar, com 19 pontos, os estorilistas, na 5.ª posição, com 12 pontos, com mais três que o Footkart (6.º), equipa que ocupa o primeiro dos três lugares de despromoção aos distritais.

No nacional feminino, as seniores canarinhas receberam e venceram o Cádima, por 3-0, resultado que no entanto mantém o Estoril Praia na cauda da tabela, em 9.ª posição, com 10 pontos, mas fora dos lugares de descida.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Belenenses-Estoril Praia. II Divisão – AD Oeiras-Sporting de Linda-a-Velha (sábado às 15h00).
Juvenis/II Fase – CD Fátima-Estoril Praia. Manutenção – Portimonense-AD Oeiras.
Iniciados/II Fase Manutenção – Estoril Praia-Footkart; AD Oeiras-Real Massamá (ambos domingo às 11h00).
Femininos/Seniores – Estoril Praia-A-dos-Francos (sábado às 15h00).
Sub-19 – Estoril Praia-Barril.
 
AD Oeiras e AD Torre vencem dérbis da Linha,
três vitórias e sete derrotas nos restantes jogos



4.Dez.19 - Jornada em que as derrotas superaram os resultados positivos, cinco vitórias se contarmos com os êxitos da AD Oeiras e Associação da Torre na recepção, respectivamente, ao Dramático de Cascais e Sporting de Linda-a-Velha B, somando estas derrotas são nove as averbadas pelos emblemas da Linha nos encontros do passado domingo nas três divisões.

Na 1.ª divisão, a União de Tires, derrotada, volta a cair na tabela e está mais longe do líder Pêro Pinheiro (21 pontos), ocupa a 9.ª posição, com 15 pontos, na secundária, a AD Oeiras sobe ao 4.º lugar, com 19 pontos, por troca com o Dramático de Cascais, é agora 5.º, com 18 pontos, Sporting de Linda-a-Velha A e Estoril Praia B seguem na 8.ª e 9.ª posição, com 14 pontos, o GDR Fontainhas está sentado na 11.ª, com 11 pontos, a União de Algés e AC Porto Salvo na 14.ª e 15.ª, com 6 pontos.

Na 3.ª divisão, Sporting de Linda-a-Velha B (1.º), Associação da Torre (2.º), ambos com 19 pontos, e GIMD Abóboda (3.º), com 18 pontos, ocupam o pódio, 9 de Abril Trajouce é 7.º, com 14 pontos, GS Carcavelos 11.º, com 12 pontos, GSMD Talaíde 14.º, com 4 pontos, e Malveira da Serra 15.º, com 2 pontos.

Resultados:
I Divisão – Ericeirense-União de Tires, 3-1.
II Divisão – AC Porto Salvo-ADCEO, 3-5; União de Algés-Desportivo Moscavide, 2-3; GDR Fontainhas-Atlético Cacém, 1-2; AD Oeiras-Dramático de Cascais, 4-2; Sporting de Linda-a-Velha A-Santo António Lisboa, 2-0; Estoril Praia B-Belenenses, 2-3.
III Divisão – União Santos-9 Abril Trajouce, 2-5; Parque Nações-GSMD Talaíde, 1-0; Associação da Torre-Sporting de Linda-a-Velha B, 2-0; GIMD Abóboda-Operário Lisboa, 4-3; Malveira da Serra-SL Olivais, 0-2.

Próximos encontros:
I Divisão – União de Tires-Pêro Pinheiro.
II Divisão – Águias Camarate-AC Porto Salvo; Atlético Cacém-União de Algés; Desportivo Moscavide-AD Oeiras; Santo António Lisboa-GDR Fontainhas; Dramático de Cascais-Estoril Praia B; ADCEO-Sporting de Linda-a-Velha A.
III Divisão – 9 Abril Trajouce-Parque Nações; GS Carcavelos-União Santos; GSMD Talaíde-Associação da Torre; Sporting de Linda-a-Velha B-Fundação Salesianos; Agualva-GIMD Abóboda; Operário Lisboa-Malveira da Serra.
 
Juniores canarinhos mantêm vice-liderança


25.Nov.19 - Nona vitória, a última no passado sábado no terreno do Sacavenense, por 1-3, e dois empates em treze jornadas, dão ao Estoril Praia o lugar de vice-líder sulista no nacional principal de juniores, com 29 pontos, mais três que o Sporting, e a oito do líder Benfica seu adversário no próximo sábado, dia 30, às 10h45, na Amoreira, partida com direito a directo televisivo no Canal 11, numa altura em que os jovens canarinhos têm cimentado a sua posição nos quatro lugares que dão acesso à fase final com as formações do Norte.

Na divisão secundária, a AD Oeiras, ao levar de vencida em casa o Sporting de Farense (1-0), voltou ao topo da tabela, com 27 pontos, já que o Cova da Piedade (25 pontos) escorregou em Portimão, enquanto o Sporting de Linda-a-Velha, ao ser derrotado em Évora, com o lanterna-vermelha Lusitano, por 1-0, perdeu a oportunidade de saltar para o meio da tabela mantendo-se na 8.ª posição, com 12 pontos.

No nacional de juvenis, o Estoril Praia, que iniciou a disputa da segunda fase na ”Série Sul” e como tal tem garantida continuidade entre os grandes, não foi além de um empate em Loures (2-2), enquanto a AD Oeiras, que joga a manutenção, alcançou o mesmo resultado em Loulé.

No campeonato feminino, nova derrota das canarinhas, em Braga, perante o Sporting local, que mantém o Estoril Praia na cauda da tabela, em 9.º lugar, com 7 pontos, mais um que a Ovarense (10.º) e três sobre o Cádima (11.º) seu próximo adversário, jogo marcado para a tarde de domingo, às 15h00, na Amoreira.

Resultados:
Femininos/Sub-19 – Estoril Praia-Barreirense, 3-3.

Próximos encontros:
Juniores/II Divisão – Olímpico Montijo-AD Oeiras; Sporting de Linda-a-Velha-Casa Pia (sábado às 15h00).
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-Benfica; AD Oeiras-Estrela das Vendas Novas (ambos domingo às 11h00).
 
Oeiras, Fontainhas, Linda-a-Velha, Estoril
e Torre seguem em frente na “Taça AFL”



25.Nov.19 - Campeonatos parados e a retomar no próximo domingo deram lugar à 2.ª eliminatória da ”Taça de Portugal”, competição em que estavam envolvidos oito emblemas dos concelhos de Cascais e Oeiras, e onde havia um dérbi, o Dramático de Cascais-AD Oeiras, e que acabou por manter cinco na prova – a AD Oeiras que levou a melhor sobre o Dramático de Cascais (3-4), GDR Fontainhas, que venceu em casa a Associação Murteirense no prolongamento (3-1, o Sporting de Linda-a-Velha, que bateu no seu relvado Os Bucelenses (3-0), os 'BB' do Estoril Praia, que em Lisboa venceu a UDR Santa Maria (0-4), e a Associação da Torre, que em Cascais derrotou o Santo António de Lisboa (3-1) –, que vão disputar a 3.ª eliminatória a 22 de Dezembro.

AC Porto Salvo, que caiu no terreno do Bocal (3-0), União de Algés, que foi derrotada nas grandes penalidades (2-4) pelo Águias da Musgueira, após o empate a quatro golos, e o Dramático de Cascais, que em casa perdeu pela margem mínima com a AD Oeiras (3-4), ficaram pelo caminho.

Próximos encontros:
I Divisão – Ericeirense-União de Tires.
II Divisão – AC Porto Salvo-ADCEO; União de Algés-Desportivo Moscavide; GDR Fontainhas-Atlético Cacém; AD Oeiras-Dramático de Cascais; Sporting de Linda-a-Velha A-Santo António Lisboa; Estoril Praia B-Belenenses.
III Divisão – União Santos-9 Abril Trajouce; CD Estrela-GS Carcavelos; Parque Nações-GSMD Talaíde; Associação da Torre-Sporting de Linda-a-Velha B; GIMD Abóboda-Operário Lisboa; Malveira da Serra-SL Olivais.
 
Canarinhas somam segunda vitória,
masculinos regressam no fim-de-semana



18.Nov. 19 - Sem jogos nos nacionais masculinos, com os juniores e juvenis a regressarem no próximo fim-de-semana e os iniciados no início de Dezembro, foi o futebol feminino que esteve em evidência no passado domingo 17, dia em que a formação do Estoril Praia recebeu e derrotou o Marítimo, por 2-0, segunda vitória das canarinhas em sete jornadas, muito pouco para o que nos habituaram, que lhes permitiu afastar-se um pouco dos derradeiros lugares do fim da tabela, onde ocupam a 9.ª posição, com 7 pontos.

No próximo domingo as jovens comandadas por José Gonçalo Nunes jogam em Braga, com o Sporting local, partida muito difícil em que o Estoril Praia terá grandes dificuldades para pontuar.

Resultados:
Femininos/sub-19 – A-dos-Francos-Estoril Praia, 2-3.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Sacavenense-Estoril Praia. II Divisão – AD Oeiras-Sporting Farense (sábado às 15h00); Lusitano Évora-Sporting de Linda-a-Velha.
Juvenis/II Fase – GS Loures-Estoril Praia; Louletano-AD Oeiras.
 
Quatro vitórias, Tires, Cascais, Abóboda
e Salesianos, num mar de derrotas e empates



18.Nov.19 - União de Tires, na primo divisionária, Dramático de Cascais, na secundária, e GIMD Abóboda e Fundação Salesianos, na 3.ª divisão, salvaram-se da hecatombe de derrotas (seis) e empates (quatro) da jornada de domingo, dia 17, que apesar de tudo não teve grandes reflexos negativos nas respectivas tabelas.

Na 1.ª divisão, a vitória fez subir uns lugares a União de Tires, para a 4.ª posição, com 15 pontos, a três dos líderes Pêro Pinheiro e Atlético CP, enquanto na divisão secundária o Dramático de Cascais é agora o melhor classificado, em 4.º lugar, com 18 pontos, a AD Oeiras caiu para o 5.º, com 16 pontos, os 'BB' do Estoril Praia caíram para o 7.º, com 14 pontos, Sporting de Linda-a-Velha A e GDR Fontainhas são 9.º e 10.º, com 11 pontos, União de Algés e AC Porto Salvo ocupam os dois lugares, 13.º e 14.º, a salvo da descida, com 6 p+ontos.

Na 3.ª divisão, apesar do empate os 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha mantêm-se na frente da tabela, com 15 pontos, menos um jogo que a Associação da Torre, com 15 pontos, e GIMD Abóboda, com 14 pontos, que ocupam os lugares seguintes, em 8.º está o GS Carcavelos, com 12 pontos, em 10.º o 9 de Abril Trajouce, com 11 pontos, em 12.º a Fundação Salesianos, com 9 pontos, em 14.º o GSMD Talaíde, com 4 pontos, e em 15.º o Malveira da Serra, com 2 pontos.

Este domingo, dia 24, regressa a ”Taça da Liga”, os campeonatos estão de volta a 1 de Dezembro.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-Lourinhanense, 4-2.
II Divisão – Santo António Lisboa-AC Porto Salvo, 3-0; Desportivo Moscavide-GDR Fontainhas, 2-1; Dramático de Cascais-União de Algés, 3-1; Atlético Cacém-Sporting de Linda-a-Velha A, 4-1; Mem Martins-Estoril Praia B, 5-0; Belenenses-AD Oeiras, 3-2.
III Divisão – 9 Abril Trajouce-CD Estrela, 1-1; GS Carcavelos-SL Olivais, 1-1; GSMD Talaíde-União Santos, 1-2; Sporting de Linda-a-Velha B-Parque Nações, 2-2; CA Cultural-Associação da Torre, 1-1; GIMD Abóboda-Malveira da Serra, 3-0; Agualva-Fundação Salesianos., 2-3

Próximos encontros:
Taça AFL/II Eliminatória – Bocal-AC Porto Salvo; GDR Fontainhas-Associação Murteirense; Dramático de Cascais-AD Oeiras; União de Algés-Águias da Musgueira; Sporting de Linda-a-Velha A-Os Bucelenses; UDR Santa Maria-Estoril Praia B; Associação da Torre-Santo António de Lisboa; ADCEO-Fundação Salesianos.
 
Estoril inicia 2.ª volta como vice-líder,
iniciados vão disputar permanência



11.Nov.19 - Vitória por 2-1 na recepção ao Amora FC mantém a formação do Estoril Praia na 2.ª posição da ”Zona Sul do nacional primo divisionário de juniores, com 26 pontos, mais um que o Sporting (3.ª) e mais sete que o Belenenses (4.ª), após a conclusão da jornada que iniciou a 2.ª volta, lugar que neste momento permite aos canarinhos sonhar com a entrada na fase final do campeonato.

Na divisão secundária, a ADS Oeiras, ao vencer o Casa Pia, voltou a ocupar o 2.º lugar da ”Série E” em igualdade pontual com o Cova da Piedade (24 pontos), o Sporting de Linda-a-Velha somou nova vitória, a terceira em 11 jornadas, que permitem ao emblema linda-a-velhense aproximar-se do meio da tabela, mantendo no entanto a 8.ª posição, com 12 pontos, a dois do Portimonense (7.ª) e a dois do Barreirense (6.ª) e Farense (5.ª).

No nacional de iniciados, AD Oeiras e Estoril Praia terminaram a fase inicial no 7.º e 9.º lugar, seguindo-se a luta pela permanência, que não deve escapar a oeirenses e estorilistas, no próximo fim-de-semana não haverá jogos nos três escalões.

Resultados:
Masculinos/Juniores I Divisão – Estoril Praia-Amora FC, 2-1. II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha-Portimonense, 2-0; AD Oeiras-Casa Pia, 1-0.
Iniciados – Borbense-AD Oeiras, 0-4; Estoril Praia-Sporting, 0-8.
Femininos/sub-19 – Clube Albergaria-Estoril Praia, 0-2
 
Tires regressou às vitórias,
Oeiras e Carcavelos vencem dérbis,
empate no Fontainhas-Cascais



11.Nov.19 - Jornada marcada pelo regresso às vitórias da União de Tires, que permite à formação de São Domingos de Rana voltar à primeira metade da tabela da 1.ª divisão, 7.º lugar, com 12 pontos, a cinco do líder Atlético CP, e pelas vitórias da AD Oeiras, sobre os 'BB' canarinhos, e do GS Carcavelos na Malveira da Serra, e o empate entre o GDR Fontainhas e o Dramático de Cascais nos dérbis de domingo.

Na divisão secundária, a AD Oeiras subiu ao 3.º lugar, com 16 pontos, o Dramático de Cascais segue na 4.ª posição, com 15 pontos, Estoril Praia B, na 6.ª, com 14 pontos, Sporting de Linda-a-Velha, na 8.ª, com 11 pontos, GDR Fontainhas, na 10.ª, com 11 pontos, União de Algés e AC Porto Salvo, no 13.º e 14.º lugar, ambos com 6 pontos.

Na 3ª divisão, os 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha, apesar de não terem jogado, mantêm-se na liderança seguidos da Associação da Torre, ambos com 15 pontos, em 5.º lugar está o GIMD Abóboda, com 12 pontos, em 7.º o GS Carcavelos, com 11 pontos, em 9.º o 9 de Abril Trajouce, com 10 pontos, em 13.º a Fundação Salesianos, com 6 pontos, em 14.º e 15.º o GSMD Talaíde e o Malveira da Serra, com 4 e 2 pontos.

Resultados:
I Divisão – Vialonga-União de Tires, 0-1.
II Divisão – AC Porto Salvo-Atlético Cacém, 2-0; GDR Fontainhas-Dramático de Cascais, 1-1; Sporting de Linda-a-Velha A-Desportivo Moscavide, 2-1; AD Oeiras-Estoril Praia B, 3-0; Belenenses-União de Algés, 6-1.
III Divisão – SL Olivais-9 Abril Trajouce, 0-0; Malveira da Serra-GS Carcavelos, 0-2; CD Estrela-GSMD Talaíde, 4-0; Associação da Torre-Agualva, 1-0; Nova SBE-GIMD Abóboda, 1-1; Fundação Salesianos-Operário Lisboa, 0-1.

Próximos encontros:
I Divisão – União de Tires-Lourinhanense.
II Divisão – Santo António Lisboa-AC Porto Salvo; Desportivo Moscavide-GDR Fontainhas; Dramático de Cascais-União de Algés; Atlético Cacém-Sporting de Linda-a-Velha A; Mem Martins-Estoril Praia B; Belenenses-AD Oeiras.
III Divisão – 9 Abril Trajouce-CD Estrela; GS Carcavelos-SL Olivais; GSMD Talaíde-União Santos; Sporting de Linda-a-Velha B-Parque Nações; CA Cultural-Associação da Torre; GIMD Abóboda-Malveira da Serra; Agualva-Fundação Salesianos.
 
Juvenis canarinhos na segunda fase,
iniciados pelo caminho com oeirenses



4.Nov.19 - Com a formação júnior a manter-se nos lugares cimeiros, 2.º lugar, com 23 pontos, mais um que o Sporting (3.º), no final da primeira metade do nacional primo divisionário, após a vitória sobre a Académica de Coimbra, o destaque desta semana vai inteirinho para o conjunto juvenil do Estoril Praia, que ao terminar na 2.ª posição, com 25 pontos, a ”Série D”, conquistou a entrada na fase seguinte do campeonato, onde 16 equipas vão lutar por um lugar na fase final, a discussão do título, enquanto as formações iniciadas, do Estoril Praia e AD Oeiras, que terminaram a ”Série E” a meio da tabela, vão disputar a permanência.

Por sua vez as equipas juniores secundárias obtiveram resultados diferentes, o Sporting de Linda-a-Velha somou uma vitória, a segunda em 10 jornadas, a AD Oeiras empatou com o lanterna-vermelha, resultado que a deixou fora dos dois primeiros lugares da tabela da ”Série E”, onde está na 3.ª posição, com 21 pontos, a um do Casa Pia (2.º) e a dois do Cova da Piedade (1.º), enquanto a formação juvenil oeirense, que terminou no 8.º lugar na ”Série D”, vai disputar a permanência no nacional de 2020/2021.

Resultados:
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-Académica, 4-1. II Divisão – Despertar SC-Sporting de Linda-a-Velha, 1-6; Lusitano Évora-AD Oeiras, 0-0.
Juvenis – Estoril Praia-Louletano, 5-1; Cova da Piedade-AD Oeiras, 4-0.
Iniciados – AD Oeiras-Estoril Praia, 2-1.
Femininos/Seniores – Atlético Ouriense-Estoril Praia, 1-1.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-Amora FC (sábado às 15h00). II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha-Portimonense; AD Oeiras-Casa Pia (ambos sábado às 15h00).
Iniciados – Borbense-AD Oeiras; Estoril Praia-Sporting (domingo às 11h00).
 
Vitórias do Cascais, Estoril e Abóboda nos dérbis
* Empate no do Trajouce com o Carcavelos



4.Nov.19 - Três vitórias e um empate nos dérbis, duas vitórias, cinco derrotas e um empate nos restantes encontros, foi o saldo das formações da Linha na jornada do passado domingo nas três divisões dos distritais lisboetas, que tiveram influência nas tabelas.

Na primeira, a União de Tires, que somou a quarta derrota em sete jogos, caiu para o 10.º lugar, com 9 pontos, ficando mais longe dos lugares cimeiros, enquanto na segunda, Estoril Praia B, Dramático de Cascais e AD Oeiras seguem na 4.ª, 5.ª e 6.º posição, estorilistas e cascalenses com 14 pontos, oeirenses com 13 pontos, GDR Fontainhas e Sporting de Linda-a-Velha A na 9.ª e 10.ª, com 10 e 8 pontos, a União de Algés no 12.º lugar, com 6 pontos, e o AC Porto Salvo, que somou os primeiros três pontos, está no 15.º lugar e saiu da derradeira posição.

Na terceira e última divisão, os “BB” do Sporting de Linda-a-Velha lideram, com 15 pontos, Associação da Torre e GIMD Abóboda são 3.ºs e 4.ºs, com 12 e 11 pontos, 9 Abril Trajouce é 8.º, com 9 pontos, GS Carcavelos ocupa a 10.ª posição, com 8 pontos, Fundação Salesianos na 13.ª, com 6 pontos, GSMD Talaíde na 14.ª, com 4 pontos, e Malveira da Serra na 15.ª, com 2 pontos.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-Futebol Benfica, 1-2.
II Divisão – Desportivo Moscavide-AC Porto Salvo, 0-1; Dramático de Cascais-Sporting de Linda-a-Velha A, 2-1; Mem Martins-AD Oeiras, 2-1; Belenenses-GDR Fontainhas, 4-0; Estoril Praia B-União de Algés, 4-1.
III Divisão – 9 Abril Trajouce-GS Carcavelos, 2-2; GSMD Talaíde-SL Olivais, 0-1; Nova SBE-Malveira da Serra, 7-0; Sporting de Linda-a-Velha B-CD Estrela, 3-0; Operário Lisboa-Associação da Torre, 0-0; GIMD Abóboda-Fundação Salesianos, 3-2.

Próximos encontros:
I Divisão – Vialonga-União de Tires.
II Divisão – AC Porto Salvo-Atlético Cacém; GDR Fontainhas-Dramático de Cascais; Sporting de Linda-a-Velha A-Desportivo Moscavide; AD Oeiras-Estoril Praia B; União de Algés-Belenenses.
III Divisão – SL Olivais-9 Abril Trajouce; Malveira da Serra-GS Carcavelos; CD Estrela-GSMD Talaíde; União Santos-Sporting de Linda-a-Velha B; Associação da Torre-Agualva; Nova SBE-GIMD Abóboda; Fundação Salesianos-Operário Lisboa.
 
Estoril Praia vence em Leiria e sobe a vice-líder


28.Out.19 - Duas derrotas, dois empates e seis vitórias, a última no passado sábado em Leiria, sobre a União, dão à formação júnior do Estoril Praia a segunda posição no nacional primo divisionário, com 20 pontos, mais um que o Sporting (3.º) e FC Alverca (4.º), e menos oito que o líder Benfica, quando falta uma jornada para o final da 1.ª volta.

No nacional secundário, a AD Oeiras somou a primeira derrota, em Portimão, enquanto o Sporting de Linda-a-Velha foi empatar ao Barreiro, mantendo-se no entanto a formação oeirense na liderança, com 20 pontos, os mesmos do Cova da Piedade, com os linda-a-velhenses a subirem um lugar, são agora 8.ºs, com 6 pontos.

Em juvenis e iniciados empates do Estoril Praia, derrotas da AD Oeiras, que mantêm a equipa canarinha na 3.ª posição, com 22 pontos, e fazem cair a rubro-branca para o 7.º lugar, com 13 pontos, na tabela juvenil da ”Série D”, enquanto na iniciada, da ”Série E”, Estoril e Oeiras caem para o 7.º e 8.º lugar, com 12 e 10 pontos.

No nacional feminino, nova derrota da formação do Estoril Praia, com o Sporting, na Amoreira, a quarta em cinco jornadas, que faz as canarinhas escorregarem para a penúltima posição, com 3 pontos.

Resultados:
Juniores/I Divisão – União de Leiria-Estoril Praia, 1-2. II Divisão – Barreirense-Sporting de Linda-a-Velha, 1-1; Portimonense-AD Oeiras, 2-0.
Juvenis – Vitória Setúbal-Estoril Praia, 2-2; AD Oeiras-Benfica, 1-3.
Iniciados – Benfica-AD Oeiras, 8-1; Estoril Praia-Footkart, 1-1.
Femininos/Seniores – Estoril Praia-Sporting, 0-4.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-Académica (sábado às 15h00). II Divisão – Despertar SC-Sporting de Linda-a-Velha; Lusitano Évora-AD Oeiras.
Juvenis – Estoril Praia-Louletano (domingo às 11h00); Cova da Piedade-AD Oeiras.
Iniciados – AD Oeiras-Estoril Praia (domingo às 11h00).
Femininos/Seniores – Atlético Ouriense-Estoril Praia.
 
Cascais, Algés e Carcavelos vencem dérbis


28.Out.19 - Jornada com seis dérbis, três vitórias e três empates, Dramático de Cascais, União de Algés e GS Carcavelos a levarem a melhor sobre AC Porto Salvo, AD Oeiras e GSMD Talaíde, enquanto GDR Fontainhas e Estoril Praia B, Malveira da Serra e 9 Abril Trajouce e Associação da Torre e GIMD Abóboda, não foram além de um empate entre si nas duas últimas divisões.

A União de Tires, goleada em Palma de Baixo, perdeu a oportunidade de se colar ao líder Atlético na primo divisionária, caindo da 3.ª para a 7.ª posição, com 9 pontos, na secundária, a AD Oeiras mantém o 2.º lugar, com 13 pontos, a cinco do Belenenses, Estoril Praia B e Dramático de Cascais seguem na 5.ª e 6.ª posição, com 11 pontos, o GDR Fontainhas, na 8.ª, com 10 pontos, o Sporting de Linda-a-Velha, na 10.ª, com 8 pontos, a União de Algés pulou para o 12.º lugar, com 6 pontos, enquanto o AC Porto Salvo mantém-se sem qualquer ponto como lanterna-vermelha.

Na 3.ª divisão, os “BB” do Sporting de Linda-a-Velha são vice-líderes, com 12 pontos, menos um que o líder CA Cultural, a Associação da Torre segue na 3.ª posição, com 11 pontos, 9 Abril Trajouce e GIMD Abóboda ocupam a 5.ª e 6.ª, com 8 pontos, o GS Carcavelos subiu para a 8.ª, com 7 pontos, assim como a Fundação Salesianos para a 12.ª, com 6 pontos, enquanto o GSMD Talaíde e Malveira da Serra, com 4 e 2 pontos, são os antepenúltimos e penúltimos da tabela.

Resultados:
I Divisão – Palmense-União de Tires, 4-1.
II Divisão – AC Porto Salvo-Dramático de Cascais, 2-4; União de Algés-AD Oeiras, 3-0; GDR Fontainhas-Estoril Praia B, 2-2; Sporting de Linda-a-Velha A-Belenenses, 0-1.
III Divisão – GS Carcavelos-GSMD Talaíde, 3-1; Malveira da Serra-9 Abril Trajouce, 2-2; SL Olivais-Sporting de Linda-a-Velha B, 0-3; Associação da Torre-GIMD Abóboda, 0-0; Fundação Salesianos-Nova SBE, 3-1.

Próximos encontros:
I Divisão – União de Tires-Futebol Benfica.
II Divisão – Desportivo Moscavide-AC Porto Salvo; Dramático de Cascais-Sporting de Linda-a-Velha A; Mem Martins-AD Oeiras; Belenenses-GDR Fontainhas; Estoril Praia B-União de Algés.
III Divisão – 9 Abril Trajouce-GS Carcavelos; GSMD Talaíde-SL Olivais; Nova SBE-Malveira da Serra; Sporting de Linda-a-Velha B-CD Estrela; Operário Lisboa-Associação da Torre; GIMD Abóboda-Fundação Salesianos.
 
Estoril (juvenis) continua no topo,
AD Oeiras segue a meio da tabela



21.Out.19 - Retirando a posição na tabela de iniciados, onde seguem em 5.º lugar, com 11 pontos, a quatro de entrar nos lugares que dão acesso à fase seguinte, posição que as formações juniores e juvenis se encontram neste momento, enquanto a AD Oeiras ocupa o 8.º, com 10 pontos.

Os canarinhos, que se encontram a disputar a zona sulista do nacional júnior primo divisionário, estão sentados na 3.ª posição, com 17 pontos, a um do Sporting, tabela que o Benfica lidera (25 pontos), quando faltam duas jornadas para terminar a primeira volta, já na divisão secundária, e quando falta uma jornada para o final da primeira metade, a AD Oeiras comanda, com 20 pontos, mais três que o Cova da Piedade, lugares que dão acesso ao ply-off de promoção à divisão principal, tabela em que o Sporting de Linda-a-Velha está no penúltimo lugar, com 5 pontos.

Em juvenis, na ”Série D”, o Estoril Praia segue igualmente na 3.ª posição, com 21 pontos, a um do Belenenses (2.º) e a três do líder Benfica, com os oeirenses a ocuparem o meio da tabela, 6.º lugar, com 13 pontos, longe das derradeiras posições.

Resultados:
Juniores/I Divisão – CD Tondela-Estoril Praia, 1-2. II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha-Cova da Piedade, 2-3; Despertar SC-AD Oeiras, 0-6.
Juvenis – Estoril Praia-Portimonense, 3-1; Estrela Vendas Novas-AD Oeiras, 2-8.
Iniciados – AD Oeiras-Sporting, 0-5; Sacavenense-Estoril Praia, 1-1.
Femininos/Sub-19 – Valadares Gaia-Estoril Praia, 2-0.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – União de Leiria-Estoril Praia. II Divisão – Barreirense-Sporting de Linda-a-Velha; Portimonense-AD Oeiras.
Juvenis – Vitória Setúbal-Estoril Praia; AD Oeiras-Benfica (domingo às 11h00).
Iniciados – Benfica-AD Oeiras; Estoril Praia-Footkart (domingo às 11h00).
Femininos/Sub-19 – Estoril Praia-Sporting (sábado às 15h45).
 
Carcavelos, Trajouce e Talaíde fora da “Taça”
* Campeonatos estão de regresso no domingo



21.Out.19 - Dois dérbis em que apenas uma das equipas podia seguir em frente para a segunda eliminatória da ”Taça AFL 2019/2020”, com a Fundação Salesianos e Sporting de Linda-a-Velha a levarem a melhor sobre o GS Carcavelos e GSMD Talaíde, enquanto o 9 de Abril Trajouce caiu na deslocação ao campo do Santa Maria.

Associação da Torre, Estoril Praia B e AC Porto Salvo estão entre os clubes que vão estar no sorteio que vai ter lugar no auditório da Associação de Futebol de Lisboa, a 29 de Outubro, às 18h30, juntamente com a Fundação Salesianos e Sporting de Linda-a-Velha, tal como os emblemas que ficaram isentos – União de Algés, AD Oeiras, Dramático de Cascais e GDR Fontainhas.

Resultados:
Taça AFL – Fundação Salesianos-GS Carcavelos, 2-1; Bragadense-Associação da Torre, 0-4; Santa Maria-9 Abril Trajouce, 2-0; GSMD Talaíde-Sporting de Linda-a-Velha, 0-2; Estoril Praia B-CD Estrela, 3-1; Carregado-AC Porto Salvo, 0-1.

Próximos encontros:
I Divisão – Palmense-União de Tires.
II Divisão – AC Porto Salvo-Dramático de Cascais; União de Algés-AD Oeiras; GDR Fontainhas-Estoril Praia B; Sporting de Linda-a-Velha A-Belenenses.
III Divisão – GS Carcavelos-GSMD Talaíde; Malveira da Serra-9 Abril Trajouce; SL Olivais-Sporting de Linda-a-Velha B; Associação da Torre-GIMD Abóboda; Fundação Salesianos-Nova SBE.
 
Estoril e Oeiras aplicam goleadas em juvenis


13.Out.19 - Com o regresso dos nacionais de juniores apontados para o próximo sábado, dia 19, este fim-de-semana foi preenchido apenas pelas partidas dos campeonatos juvenis e iniciados, com os jogos do primeiro a proporcionar goleadas ao Estoril Praia e AD Oeiras que fazem subir os dois emblemas na tabela da ”Série D”, os canarinhos para a 3.ª posição, com 18 pontos, a um do Belenenses (2.º), os oeirenses para o 7.º lugar, com 10 pontos.

Situação bem diferente em iniciados, onde a AD Oeiras não foi além de um empate em Loures e o Estoril Praia perdeu em casa, resultados que tiveram implicações no escalonamento da ”Série E”, com os oeirenses a igualarem pontualmente os estorilistas, ambos com 10 pontos e no grupo dos 5.ºs classificados.

Entretanto iniciou-se o nacional sub-19 feminino, jornada em que as canarinhas foram ao 'fó-fó' golear o Futebol Benfica, vitória que lhes permite liderar a tabela.

Resultados:
Masculinos/Juvenis – Praia Milfontes-Estoril Praia, 0-7; Louletano-AD Oeiras, 0-4.
Iniciados – GS Loures-AD Oeiras, 2-2; Estoril Praia-Real Massamá, 1-2.
Femininos/Sub-19 – Futebol Benfica-Estoril Praia, 1-6.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – CD Tondela-Estoril Praia. II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha-Cova da Piedade; AD Oeiras-Despertar SC (ambos sábado às 15h00).
Juvenis – Estoril Praia-Portimonense (domingo às 11h00); Estrela Vendas Novas-AD Oeiras.
Iniciados – AD Oeiras-Sporting (domingo às 11h00); Sacavenense-Estoril Praia.
 
Oeiras, Linda-a-Velha, Talaíde e Fundação
vencem dérbis, Tires no topo, Torre lidera



13.Out.19 - Jornada com cinco dérbis, quatro vitórias e um empate, este entre os 'BB' do Estoril Praia e os 'AA' do Sporting de Linda-a-Velha na divisão secundária, onde a AD Oeiras recebeu e goleou o CDR Fontainhas, com as restantes três vitórias, todas caseiras, a acontecerem na 3.ª divisão com o GSMD Talaíde, Sporting de Linda-a-Velha B e Fundação Salesianos a levarem de vencida o 9 de Abril Trajouce, GS Carcavelos e Malveira da Serra.

Nos restantes jogos, destaque para a vitória da União de Tires que deixou a formação de São Domingos de Rana na 3.ª posição, com 9 pontos, a três do líder Atlético CP na tabela primo divisionária, e da Associação da Torre, fora, que permite ao emblema de Cascais liderar a derradeira divisão, com 10 pontos, mais um que os 'BB' de Linda-a-Velha (3.º), mais três que GIMD Abóboda (4.º) e 9 de Abril Trajouce (5.º), tabela em que GS Carcavelos e GSMD Talaíde são 12.º e 13.º, com 4 pontos, a Fundação Salesianos ocupa o 14.º, com 3 pontos, e o Malveira da Serra, com 1 ponto, é penúltimo.

Na divisão secundária, a AD Oeiras está na vice-liderança, com 13 pontos, a dois do líder Belenenses, Estoril Praia B segue na 4.ª posição, com 10 pontos, o GDR Fontainhas é 7.º, com 9 pontos, o Sporting de Linda-a-Velha A e o Dramático de Cascais são 8.º e 9.º, com 8 pontos, enquanto a União de Algés ocupa a 13.ª posição, com 3 pontos, e o AC Porto Salvo, sem qualquer ponto, mantém-se como lanterna-vermelha.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-Damaiense, 3-1.
II Divisão – Belenenses-AC Porto Salvo, 3-0; Mem Martins-União de Algés, 3-2; Estoril Praia B-Sporting de Linda-a-Velha A, 1-1; AD Oeiras-GDR Fontainhas, 4-0; Dramático de Cascais-Bobadelense, 2-2.
III Divisão – GSMD Talaíde-9 Abril Trajouce, 3-2; Sporting de Linda-a-Velha B-GS Carcavelos, 5-0; Nova SBE-Associação da Torre, 1-2; Fundação Salesianos-Malveira da Serra, 2-1; GIMD Abóboda-Parque Nações, 1-1.

Próximos encontros:
I Divisão – Palmense-União de Tires.
Taça AFL – Fundação Salesianos-GS Carcavelos; Bragadense-Associação da Torre; Santa Maria-9 Abril Trajouce; GSMD Talaíde-Sporting de Linda-a-Velha; Estoril Praia B-CD Estrela; Carregado-AC Porto Salvo.
 
Estoril continua no topo da 1.ª divisão,
Oeiras mantém liderança na secundária



7.Out.19 - Empates do Estoril Praia e AD Oeiras nos campeonatos juniores, o dos canarinhos em casa, o dos oeirenses fora, igualdades que no entanto mantém o Estoril Praia na 4.ª posição do nacional maior, com 14 pontos, a um do FC Alverca (3.º) e a três do Sporting (2.º), e a AD Oeiras na frente da divisão secundária, com 17 pontos, mais três que o Cova da Piedade (2.º), enquanto o Sporting de Linda-a-Velha, derrotado em Faro, continua no penúltimo lugar, com 5 pontos, mais um que o lanterna-vermelha, o Lusitano de Évora.

No nacional de juvenis, vitória dos estorilistas e derrota dos oeirenses, ambas na condição de anfitriões, que permitem ao Estoril Praia continuar a lutar pela entrada no quatro do topo da tabela da ”Série E”, somando 15 pontos, menos um que Portimonense (4.º), Belenenses (3.º) e Vitória de Setúbal (2.º), a AD Oeiras por sua vez caiu um lugar, está na 8.ª posição, com 7 pontos.

Em iniciados, tal como no escalão superior, o Estoril Praia, em 5.º lugar, com 10 pontos, espreita a entrada no grupo dos quatro que têm acesso à fase final, a AD Oeiras segue na 8.ª posição, com 9 pontos, após as vitórias fora de portas na jornada de domingo passado.

Resultados:
I Divisão – Estoril Praia-Vitória Setúbal, 2-2. II Divisão – Sporting Farense-Sporting de Linda-a-Velha, 3-0; Barreirense-AD Oeiras, 1-1.
Juvenis – Estoril Praia-Casa Pia, 3-1; AD Oeiras-Vitória Setúbal, 0-2.
Iniciados – Footkart-AD Oeiras, 0-3; Elvas-Estoril Praia, 0-2.

Próximos encontros:
Juvenis – Praia Milfontes-Estoril Praia; Louletano-AD Oeiras.
Iniciados – GS Loures-AD Oeiras; Estoril Praia-Real Massamá (domingo às 11h00).
 
Vitórias do Fontainhas, Estoril B,
Oeiras, Trajouce e Torre nos dérbis



7.Out.19 - Jornada com seis dérbis, três na divisão secundária, três na 3.ª divisão, cinco vitórias, do GDR Fontainhas na recepção à União de Algés, dos 'BB' canarinhos no terreno do AC Porto Salvo, da AD Oeiras na visita a Linda-a-Velha, do 9 Abril Trajouce e da Associação da Torre, em casa, perante os 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha e Fundação Salesianos, e um empate no Malveira da Serra-GSMD Talaíde.

Nos restantes quatro encontros, a União de Tires venceu na ida à Coutada, o Dramático de Cascais regressou da Musgueira com um ponto, o GIMD Abóboda venceu fora a União de Santos e o GS Carcavelos perdeu em casa com o Cultural.

Nas tabelas, a União de Tires segue na 9.ª posição, com 6 pontos, na 1.º Divisão, a AD Oeiras é 2.º, com 10 pontos, Estoril Praia B e GDR Fontainhas são 3.º e 4.º, com 9 pontos, Sporting de Linda-a-Velha A e Dramático de Cascais estão na 6.ª e 8.ª posição, com 7 pontos, a União de Algés na 13.ª, com 3 pontos, enquanto o AC Porto Salvo ocupa a última sem qualquer ponto, na 2.ª divisão.

Na 3.ª divisão, a Associação da Torre e 9 Abril Trajouce estão na liderança, com 7 pontos, Sporting de Linda-a-Velha e GIMD Abóboda seguem em 5.º e 6.º lugar, com 6 pontos, o GHS Carcavelos está em 9.º, com 4 pontos, Malveira da Serra e GSMD Talaíde, estão em 13.º e 14.º, a Fundação Salesianos, sem qualquer ponto, ocupa a 15.ª e penúltima posição.

Resultados:
I Divisão – Coutada-União de Tires, 2-4.
II Divisão – AC Porto Salvo-Estoril Praia B, 1-4; GDR Fontainhas-União de Algés, 1-0; Sporting de Linda-a-Velha-AD Oeiras, 2-3; Águias Musgueira-Dramático de Cascais, 1-1.
III Divisão – 9 Abril Trajouce-Sporting de Linda-a-Velha B, 1-0; Associação da Torre-Fundação Salesianos, 4-0; Malveira da Serra-GSMD Talaíde, 0-0; GS Carcavelos-CA Cultural, 2-3; União Santos-GIMD Abóboda, 0-3.

Próximos encontros:
I Divisão – União de Tires-Damaiense.
II Divisão – Belenenses-AC Porto Salvo; Mem Martins-União de Algés; Estoril Praia B-Sporting de Linda-a-Velha A; AD Oeiras-GDR Fontainhas; Dramático de Cascais-Bobadelense.
III Divisão – GSMD Talaíde-9 Abril Trajouce; Sporting de Linda-a-Velha B-GS Carcavelos; Nova SBE-Associação da Torre; Fundação Salesianos-Malveira da Serra; GIMD Abóboda-Parque Nações.
 
Estoril Praia no topo e AD Oeiras
na liderança dos nacionais juniores


 

30.Set.19 - Jornada 7 da primeira fase do campeonato primo divisionário júnior com o Estoril Praia a manter-se entre os quatro primeiros da tabela, com 13 pontos, a um do FC Alverca (3.º), a cujo terreno foi arrancar um precioso empate, e do Sporting (2.º), enquanto a AD Oeiras, no secundário, lidera a ”Série E”, com 16 pontos, após a igualdade em casa com o Cova da Piedade, 2.º da classificação onde o Sporting de Linda-a-Velha, após o empate no Montijo continua na cauda, em 9.º lugar, com 5 pontos, depois das seis jornadas já cumpridas.

Nos juvenis, vitória dos canarinhos e derrota dos oeirenses, que não tiveram implicações na tabela, em que o Estoril Praia mantém o 5.º lugar, com 12 pontos, e espreita a entrada no grupo dos quatro primeiros pois está a um ponto do Belenenses (4.º) e do Setúbal (3.º), já a AD Oeiras segue na 7.ª posição, com 7 pontos, da ”Série D”.

Em iniciados, ”Série E”, escalão onde as duas formações estão a meio da tabela, o Estoril Praia na 6.ª posição, com 7 pontos, a AD Oeiras na 8.ª, com 6 pontos, no entanto com hipóteses de chegar ao 4.º lugar que está na posse do Belenenses, com 9 pontos, ou ao 3.º do Sacavenense, que soma 10 pontos.
 

Resultados:
Juniores I Divisão – FC Alverca-Estoril Praia, 1-1. II Divisão – Olímpico Montijo-Sporting de Linda-a-Velha, 2-2; AD Oeiras-Cova da Piedade, 1-1.
Juvenis – Real Massamá-Estoril Praia, 0-2; Portimonense-AD Oeiras, 2-1.
Iniciados – AD Oeiras-Sacavenense, 3-2; Estoril Praia-FC Alverca, 3-3.

Próximos encontros:
I Divisão – Estoril Praia-Vitória Setúbal. II Divisão – Sporting Farense-Sporting de Linda-a-Velha; Barreirense-AD Oeiras.
Juvenis – Estoril Praia-Casa Pia; AD Oeiras-Vitória Setúbal Ambos sábado às 11h00).
Iniciados – Footkart-AD Oeiras; Elvas-Estoril Praia.
 
Pleno de resultados positivos esteve perto,
nove vitórias, um empate e uma derrota



30.Set.19 - Jornada com quatro dérbis, com a próxima a ter seis, em que apenas aconteceram vitórias, da AD Oeiras e do Sporting de Linda-a-Velha A na divisão secundária, da Associação da Torre e dos 'BB' de Linda-a-Velha na 3.ª divisão, êxitos que a União de Tires teve na divisão principal, o primeiro em três jogos, que faz subir a formação de São Domingos de Rana para o 11.º lugar, com 3 pontos, Estoril Praia B, Dramático de Cascais, GDR Fontainhas, GS Carcavelos e GIMD Abóboda, nas restantes divisões.

Na secundária, após três jornadas, Sporting de Linda-a-Velha A (2.º) e AD Oeiras (3.º) somam 7 pontos, Estoril Praia B (5.º), Dramático de Cascais (6.º) e GDR Fontainhas (7.º), estão com 6 pontos, União de Algés, com 3 pontos, e AC Porto Salvo, com 1 ponto, ocupam a 13.ª e 15.ª posição da tabela.

Os 'BB' do Sporting de Linda-a-Velha lideram a 3.ª e última divisão dos distritais seniores, com pleno de vitórias, 6 pontos, GS Carcavelos (3.º), 9 Abril Trajouce (5.º) e Associação da Torre (7.º), com uma vitória e um empate, somam 4 pontos, GIMD Abóboda (10.º), com 3 pontos, Malveira da Serra, GSMD Talaíde e Fundação Salesianos, com dupla derrota, seguem na cauda da classificação.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-SRD Negrais, 2-0.
II Divisão – AD Oeiras-AC Porto Salvo, 3-0; União de Algés-Sporting de Linda-a-Velha A, 0-2; Mem Martins-GDR Fontainhas, 0-1; Estoril Praia B-Bobadelense, 4-0; Dramático de Cascais-Águias Camarate, 3-1.
III Divisão – CA Cultural-9 Abril Trajouce, 0-0; Associação da Torre-Malveira da Serra, 1-0; Sporting de Linda-a-Velha B-GSMD Talaíde, 5-2; Agualva-GS Carcavelos, 0-5; CD Estrela-GIMD Abóboda, 2-3; Fundação Salesianos-Parque Nações, 0-4.

Próximos encontros:
I Divisão – Coutada-União de Tires.
II Divisão – AC Porto Salvo-Estoril Praia B; GDR Fontainhas-União de Algés; Sporting de Linda-a-Velha-AD Oeiras; Águias Musgueira-Dramático de Cascais.
III Divisão – 9 Abril Trajouce-Sporting de Linda-a-Velha B ; Associação da Torre-Fundação Salesianos; Malveira da Serra-GSMD Talaíde; GS Carcavelos-CA Cultural; União Santos-GIMD Abóboda.
 
Estoril Praia mantém-se no topo da tabela,
AD Oeiras vence dérbi com Linda-a-Velha



23.Set.19 - Nacionais juniores, no primo divisionário o Estoril Praia continua a somar vitórias, a quarta em seis jornadas, que lhe confere o 3.º lugar da tabela, com 12 pontos, a um do FC Alverca (2.º) e a seis do líder Benfica, e mais um que o Sporting, quando vem aí a ida a Alverca onde estará em disputa a vice-liderança.

No secundário, vitória da AD Oeiras na visita a Linda-a-Velha que deixa a formação oeirense na liderança isolada da ”Série E”, com 15 pontos, enquanto os linda-a-velhenses continuam na 8.ª posição, com 4 pontos.

No nacional de iniciados, ”Série E”, Estoril Praia e AD Oeiras sofreram derrotas que os faz marcar passo na classificação, onde os canarinhos somam 6 pontos e ocupam o 6.º lugar e os auri-rubros somam 3 pontos e seguem na 10.ª posição.

Resultados:
I Divisão – Estoril Praia-Vilafranquense, 3-0. II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha-AD Oeiras, 0-3.
Iniciados – Real Massamá-AD Oeiras, 1-0; Belenenses-Estoril Praia, 6-0.
Liga Feminina/Seniores – Clube Albergaria-Estoril Praia, 2-0.

Próximos encontros:
I Divisão – FC Alverca-Estoril Praia. II Divisão – Olímpico Montijo-Sporting de Linda-a-Velha; AD Oeiras-Cova da Piedade (15h00).
Juvenis – Real Massamá-Estoril Praia; Portimonense-AD Oeiras.
Iniciados – AD Oeiras-Sacavenense; Estoril Praia-FC Alverca (ambos domingo às 11h00).
 
Linda-a-Velha e Algés vencem dérbis,
vitórias do Oeiras, Cascais e Trajouce



23.Set.19 - Jornada com três dérbis, dois na divisão secundária e um na 3.ª que deu o pontapé de saída num campeonato em que sete emblemas da Linha discutem a subida à 2.ª, com as formações A e B do Sporting de Linda-a-Velha a vencerem o GDR Fontainhas e o Malveira da Serra, e com a União de Algés a derrotar o Atlético Clube em Porto Salvo.

Nos restantes encontros, destaque para as vitórias do Dramático de Cascais na Encarnação dos Olivais, da AD Oeiras em Bobadela e do 9 de Abril Trajouce na recepção ao Agualva, enquanto em sentido contrário a União de Tires, única equipa a militar na 1.ª divisão, voltou a perder.

Resultados:
I Divisão – Atlético Malveira-União de Tires, 2-0.
II Divisão – AC Porto Salvo-União de Algés, 1-2; Sporting de Linda-a-Velha-GDR Fontainhas, 5-1; Águias Musgueira-Estoril Praia B, 3-1; ADCEO-Dramático de Cascais, 2-3; Bobadelense-AD Oeiras, 1-3.
III Divisão – 9 Abril Trajouce-Agualva, 4-1; GSMD Talaíde-CA Cultural, 3-4; Malveira da Serra-Sporting de Linda-a-Velha B, 3-5; GS Carcavelos-Operário Lisboa, 1-1; SL Olivais-GIMD Abóboda, 2-1; União Santos-Fundação Salesianos, 1-0; Parque Nações-Associação da Torre, 2-2.

Próximos encontros:
I Divisão – União de Tires-SRD Negrais.
II Divisão – AD Oeiras-AC Porto Salvo; União de Algés-Sporting de Linda-a-Velha; Mem Martins-GDR Fontainhas; Estoril Praia B-Bobadelense; Dramático de Cascais-Águias Camarate.
III Divisão – CA Cultural-9 Abril Trajouce; Associação da Torre-Malveira da Serra; Sporting de Linda-a-Velha B-GSMD Talaíde; Agualva-GS Carcavelos; GIMD Abóboda-CD Estrela; Fundação Salesianos-Parque Nações.
 
Estoril Praia derrota Sporting em Alcochete
* Canarinhas iniciam Liga a vencer



16.Set.19 - Vitória da formação canarinha no terreno do Sporting, três pontos que deixam o Estoril Praia na 4.ª posição, com 9 pontos, os mesmos do Belenenses (3.º), da tabela sulista da principal divisão de juniores, escalão em que a AD Oeiras, após a goleada em casa, segue isolada na frente da ”Série E” secundária, com 12 pontos, enquanto o Sporting de Linda-a-Velha, derrotado em Pina Manique, caiu para o 8.º lugar, com 4 pontos.

No nacional de juvenis, ”Série D”, o Estoril Praia ao perder com o Belenenses, na Amoreira, deixou o lugar entre os quatro primeiros, está agora na 5.ª posição, com 9 pontos, a AD Oeiras, que goleou o Praia de Milfontes, no Mário Wilson, ascendeu ao 7.º lugar, com 7 pontos.

Resultados:
I Divisão – Sporting-Estoril Praia, 2-3. II Divisão – AD Oeiras-Olímpico Montijo, 5-1; Casa Pia-Sporting de Linda-a-Velha, 1-0.
Juvenis – AD Oeiras-Praia de Milfontes, 8-2; Estoril Praia-Belenenses, 1-2.
Liga Feminina/Seniores – Estoril Praia-Ovarense, 2-1.

Próximos encontros:
I Divisão – Estoril Praia-Vilafranquense (15h00). II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha-AD Oeiras (15h00).
Iniciados – Real Massamá-AD Oeiras; Belenenses-Estoril Praia.
Liga Feminina/Seniores – Clube Albergaria-Estoril Praia.
 
Tires, Cascais e Algés derrotados em casa,
Fontainhas vence dérbi com Porto Salvo



16.Set.19 - Pontapé de saída da 1.ª e 2.ª divisão, vitórias apenas duas, uma no dérbi da Linha, com o GDR Fontainhas a vencer o AC Porto Salvo, e a do Estoril Praia B sobre o Águias da Musgueira, dois empates, ambos a um golo, da AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha, e quatro derrotas contando com a porto-salvense a que se juntam as da União de Tires, da União de Algés e do Dramático de Cascais.

No próximo domingo, dia 22, é a vez dos oito clubes da 3.ª divisão entrarem em cena.

Resultados:
I Divisão – União de Tires-Atlético CP, 0-3.

II Divisão – União de Algés-Bobadelense, 0-1; GDR Fontainhas-AC Porto Salvo, 3-1; Mem Martins-Sporting de Linda-a-Velha, 1-1; Estoril Praia B-Águias Camarate, 2-0; Dramático de Cascais-Santo António Lisboa, 2-4; AD Oeiras-Águias Musgueira, 1-1.

Próximos encontros:
I Divisão – Atlético Malveira-União de Tires.

II Divisão – AC Porto Salvo-União de Algés; Sporting de Linda-a-velha-GDR Fontainhas; Águias Musgueira-Estoril Praia B; ADCEO-Dramático de Cascais; Bobadelense-AD Oeiras.

III Divisão – 9 Abril Trajouce-Agualva; GSMD Talaíde-CA Cultural; Malveira da Serra-Sporting de Linda-a-Velha B; GS Carcavelos-Operário Lisboa; SL Olivais-GIMD Abóboda; União Santos-Fundação Salesianos; Parque Nações-Associação da Torre.
 
Oito clubes no pontapé de saída este domingo


13.Set.19 - Arranca este domingo, dia 15 de Setembro, às 15h00, duas das três divisões dos distritais lisboetas de 2019/2020, este época denominadas como I, II e III Divisão, ao todo com a participação de 16 formações dos concelhos de Cascais e Oeiras, com as duas primeiras a terem os seguintes encontros:

I Divisão – União de Tires-Atlético CP.
II Divisão – União de Algés-Bobadelense; GDR Fontainhas-AC Porto Salvo; Mem Martins-Sporting de Linda-a-Velha; Estoril Praia B-Águias Camarate; Dramático de Cascais-Santo António Lisboa; AD Oeiras-Águias Musgueira (17h30).

A derradeira divisão, onde estão os restantes oito conjuntos, tem o pontapé de saída marcado para o próximo domingo, dia 22, com os seguintes jogos: 9 Abril Trajouce-Agualva; GSMD Talaíde-CA Cultural; Malveira da Serra-Sporting de Linda-a-Velha B; GS Carcavelos-Operário Lisboa; SL Olivais-GIMD Abóboda; União Santos-Fundação Salesianos; Parque Nações-Associação da Torre.
 
Goleadas dos jovens canarinhos,
vitórias magras dos oeirenses



8.Set.19 - Pleno de vitórias das formações do Estoril Praia e AD Oeiras nas jornadas deste fim-de-semana, os canarinhos por goleada com destaque para os 11-0 dos iniciados na recepção ao Borbense, com os juvenis a pregarem com 8-0 ao Estrelas da Vendas Novas, também no relvado da Amoreira, com os oeirenses a não irem além de vitórias por um golo, os juvenis com o Casa Pia, em Pina Manique, por 2-3, os iniciados com o Elvas, no Mário Wilson, por 2-1.

Vitórias que levaram os juvenis do Estoril Praia a subir um lugar na ”Série D”, são agora 3.ºs, com 9 pontos, enquanto a AD Oeiras ascendeu à 7.ª posição, com 4 pontos. Na tabela iniciada da ”Série E”, os estorilistas saltaram para a 4.ª posição, com 6 pontos, os oeirenses, que somaram os primeiros pontos, deixaram o fundo da classificação e ocupam o 8.º lugar, com 3 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão – Sporting-Estoril Praia. II Divisão – AD Oeiras-Olímpico Montijo (sábado às 17h00); Casa Pia-Sporting de Linda-a-Velha.
Juvenis – AD Oeiras-Praia de Milfontes; Estoril Praia-Estrelas Vendas Novas (ambos no domingo às 11h00).
 
Estoril Praia em juvenis e iniciados, Oeiras
e Linda-a-Velha nos juniores somaram vitórias



2.Set.19 - Com os juniores canarinhos a caírem em casa perante o Belenenses, derrota colmatada pelas vitórias das formações juvenil e iniciada, no terreno do Cova da Piedade e na recepção ao GS Loures, nos nacionais principais, a jornada do passado fim-de-semana ficou marcada pelos êxitos da AD Oeiras em Faro, com o SC Farense, e do Sporting de Linda-a-Velha em casa, com o Lusitano de Évora, encontros do nacional secundário júnior, AD Oeiras que nos restantes escalões somou um empate no juvenil na recepção ao Real Massamá e derrota na ida a Alverca na jornada de iniciados.

No nacional júnior primo divisionário os canarinhos seguem na 6.ª posição, com 6 pontos, já no secundário os oeirenses lideram com o máximo de pontos, 9, os linda-a-velhenses ocupam o 7.º lugar, com 4 pontos.

Na tabela juvenil, os estorilistas, com 6 pontos, seguem no pelotão dos 3.ºs, a AD Oeiras, com 1 ponto, na 10.ª posição da ”Série D”, enquanto nos iniciados o Estoril Praia, que somou os primeiros três pontos, está no 8.º lugar, os oeirenses, ainda sem qualquer ponto, ocupam a 9.ª posição.

Resultados:
I Divisão – Estoril Praia-Belenenses, 0-2. II Divisão – SC Farense-AD Oeiras, 2-3; Sporting de Linda-a-Velha-Lusitano Évora, 1-0.
Juvenis – AD Oeiras-Real Massamá, 1-1; Cova da Piedade-Estoril Praia, 1-4.
Iniciados – FC Alverca-AD Oeiras, 2-0; Estoril Praia-GS Loures, 4-2.

Próximos encontros:
I Divisão – Sporting-Estoril Praia. II Divisão – AD Oeiras-Olímpico Montijo; Casa Pia-Sporting de Linda-a-Velha (todos dia 14).
Juvenis – Casa Pia-AD Oeiras; Estoril Praia-Estrelas Vendas Novas (sábado às 16h00).
Iniciados – AD Oeiras-Elvas; Estoril Praia-Borbense (ambos domingo às 11h00).
 
Estoril três vezes derrotado pelo Benfica
* Vitórias, apenas a dos juniores oeirenses



26.Ago.19 - Três jogos, três derrotas, jornada ingrata para os jovens canarinhos, duas no Seixal em juniores e iniciados, uma na Amoreira em juvenis, com o Benfica, num fim-de-semana em que os emblemas da Linha nas sete partidas efectuadas apenas somaram uma vitória conseguida pelos juniores da AD Oeiras no terreno do Casa Pia, na que foi a segunda jornada do nacional secundário.

Apesar de derrotado o Estoril Praia mantém-se entre os quatro primeiros da tabela primo divisionária júnior já que o encontro entre Sporting e Vitória de Setúbal foi adiado, enquanto na secundária a AD Oeiras é 3.º, com 6 pontos, enquanto o Sporting de Linda-a-Velha, com 1 ponto, ocupa a 6.ª posição.

Nos juvenis, os canarinhos estão no meio da tabela da ”Série D”, em 7.º lugar, com 3 pontos, os oeirenses no fundo, em 11.º, sem qualquer ponto, tal como o Estoril Praia e AD Oeiras na tabela da ”Série E” do nacional de iniciados.

Resultados:
I Divisão – Benfica-Estoril Praia, 4-0. II Divisão – Casa Pia-AD Oeiras, 1-2; Portimonense-Sporting de Linda-a-Velha, 4-1.
Juvenis – Belenenses-AD Oeiras, 3-0; Estoril Praia-Benfica, 1-4.
Iniciados – AD Oeiras-Belenenses, 0-1; Benfica-Estoril Praia, 7-0.

Próximos encontros:
I Divisão – Estoril Praia-Belenenses (sábado às 17h00). II Divisão – SC Farense-AD Oeiras; Sporting de Linda-a-Velha-Lusitano Évora (sábado às 17h00).
Juvenis – AD Oeiras-Real Massamá (domingo às 11h00); Cova da Piedade-Estoril Praia.
Iniciados – FC Alverca-AD Oeiras; Estoril Praia-GS Loures (domingo às 11h00).
 
Canarinhos vencem dérbi com oeirenses,
juniores da Linha com vitórias e empate



19.Ago.19 - Os juvenis do Estoril Praia iniciaram a primeira fase do campeonato a ganhar, e logo no dérbi da Linha com a AD Oeiras, jogo que decorreu ao final da manhã de domingo no relvado do Mário Wilson perante mais de duas centenas de adeptos e que terminou com a vitória dos canarinhos, por 1-3.

Nas restantes partidas, que tiveram lugar na tarde de sábado e respeitantes aos nacionais de juniores, no primo divisionário o Estoril Praia, ao somar a segunda vitória, com o Sacavenense, por 3-0, na Amoreira, segue com 6 pontos entre os primeiros da tabela sulista, vitória que a AD Oeiras conquistou na jornada de abertura do secundário, perante o Lusitano Évora, por 2-0, no Municipal Mário Wilson, enquanto o Sporting de Linda-a-Velha, igualmente em casa, não conseguiu melhor que uma igualdade a três golos com o Despertar SC.

Próximos encontros:
Juniores I Divisão – Benfica-Estoril Praia. II Divisão – Casa Pia-AD Oeiras; Portimonense-Sporting de Linda-a-Velha.
Juvenis – Belenenses-AD Oeiras; Estoril Praia-Benfica (domingo às 11h00).
Iniciados – AD Oeiras-Belenenses (domingo às 11h00); Benfica-Estoril Praia.
 
Canarinhos (juniores) entram com o pé direito,
dérbi Oeiras-Estoril abre nacional de juvenis


 

15.Ago.19 - Sábado passado, dia 10 de Agosto, deu-se o pontapé de saída dos campeonatos dos mais jovens, iniciados com o primo divisionário de juniores onde continua a morar o Estoril Praia, formação que começou da melhor maneira a fase inicial ao vencer fora de casa o Amora FC, por 2-4, com um hattrick de Rodrigo Herrero e o golo de Guilherme Andrade, que permite aos canarinhos figurarem entre os primeiros da tabela.

No próximo sábado, dia 17, os comandados de Vasco Botelho da Costa recebem o Sacavenense na Amoreira, jogo apontado para as 17h00, dia e hora em que AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha iniciam em casa o nacional secundário, os oeirenses com o Lusitano Évora, os linda-a-velhenses com o Despertar FC, partidas da ”Série E”.

No domingo é a vez do nacional de juvenis regressar aos relvados, e logo com o dérbi da Linha AD Oeiras-Estoril Praia, às 11h00, jogo da ”Série D”, no Municipal Mário Wilson, campeonatos jovens cujo início fica completo no domingo seguinte, 25 de Agosto, com as partidas AD Oeiras-Belenenses e Benfica-Estoril Praia respeitantes à ”Série E” do nacional de iniciados.
 
Porto Salvo está de regresso à Honra,
Estoril B e Oeiras falham subida,
Linda-a-Velha caiu do Pró-Nacional



20.Maio.19 - Caiu o pano nas divisões Pró-Nacional e Honra, onde a União de Tires permanece na primeira e o Estoril Praia B e AD Oeiras, que esperavam uma escorregadela do Palmense, ficam na Honra, onde vão ter a companhia de pelo menos mais duas formações do concelho de Oeiras, o Sporting de Linda-a-Velha, que desceu da divisão maior dos distritais lisboetas, e o AC Porto Salvo, que ao terminar na 2.ª posição, está de regresso à Honra, divisão em que vai encontrar, para além dos estorilistas e oeirenses, a União de Algés, Dramático de Cascais e GDR Fontainhas, ficando ainda a possibilidade do GIMD Abóboda agarrar o último lugar de acesso em disputa.

Resultados:
Nacionais Masculinos/Juniores I Divisão/Manutenção – Estoril Praia-União de Leiria, 1-1. II Divisão/Manutenção – Louletano-AD Oeiras, 1-3; Casa Pia-Sporting de Linda-a-Velha, 1-2.

Distritais/Seniores Pró-Nacional – Atlético Malveira-Sporting de Linda-a-Velha, 1-0; Águias Musgueira-União de Tires, 2-3.
Honra – GDR Fontainhas-ADCEO, 1-0; Estoril Praia B-União de Algés, 3-0; Dramático de Cascais-AD Oeiras, 3-6.
I Divisão – GSMD Talaíde-9 de Abril Trajouce, 1-5; Associação da Torre-Malveira da Serra, 2-0; Sporting de Linda-a-Velha B-CD Estrela, 2-1; Operário Lisboa-GIMD Abóboda, 2-2; GS Carcavelos-SL Olivais, 3-1; AC Porto Salvo-Belenenses, 2-1.

Próximos encontros:
Nacionais Masculinos/Juniores I Divisão/Manutenção – Belenenses-Estoril Praia.
Femininos/Seniores II Divisão – Benfica-Estoril Praia B.

Distritais/Seniores/Taça AFL – Pêro Pinheiro-Sporting de Linda-a-Velha.
 
Estoril recuperou título do “Torneio de Cascais”


13.Mai.19 - Bastava o empate, no entanto a formação canarinha de José Coelho não quis deixar de somar a vitória na partida com o Bairro da Tojeira, que a repetir no derradeiro jogo da competição, com o Dramático de Casais, dará ao Estoril Praia a reconquista do troféu do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2019” sem derrotas.

O torneio organizado pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, que tem a última jornada marcada para a tarde de domingo, dia 26 de Maio, nos relvados das equipas da Torre e do Cascais, a que se segue a habitual cerimónia de entrega de prémios, que após a jornada do passado fim-de-semana mantém a formação do Bairro da Tojeira na liderança da Disciplina, com 7 pontos, seguida do GS Carcavelos e do Estoril Praia, com 8 pontos, e Luís Barbieri (Estoril Praia), com 11 golos; Everton Silva (Bairro da Tojeira) e Leopoldo d’Oliveira (Associação da Torre), ambos com 9 golos, na de Marcadores, como potenciais candidatos a receberem os respectivos troféus.

Resultados:
Malveira da Serra-Dramático de Cascais, 1-0; GS Carcavelos-GSMD Talaíde, 3-0; GDR Fontainhas-Central 32, 4-0; Estoril Praia-Bairro da Tojeira, 5-2; União de Tires-Associação da Torre (adiado).

Classificação:
1.º Estoril Praia, 24 pontos; 2.º GDR Fontainhas, 18; 3.º Associação da Torre, 16 (menos um jogo); 4.º Bairro da Tojeira, 15; 5.º Dramático de Cascais, 13; 6.º Malveira da Serra, 10; 7.º Ce3ntral 32, 7; 8.º GS Carcavelos, 6; 9.º União de Tires, 2 (menos um jogo); 10.º GSMD Talaíde, 1.

Próximos encontros:
Campo do Cascais – Estoril Praia-Dramático de Cascais (às 15h15); Central 32-GS Carcavelos (às 17h00).
Campo da Torre – GSMD Talaíde-Malveira da Serra (às 13h30); Associação da Torre-GDR Fonrtainhas (às 15h15); Bairro da Tojeira-União de Tires (às 17h00).
 
 
 
 
Arquivo - Futebol
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados