Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: OUTRAS MODALIDADES ::
PUB ALCABIDECHE
 

BMX RACE
 
Atletas do Linda-a-Pastora em destaque
no “Campeonato Nacional”, na Quarteira


Atletas do Linda-a-Pastora em destaque no “Campeonato Nacional”, na Quarteira(T)

21.Jun.22 - Os jovens Dinis Pimpão, em Pupilos, e Matilde Melo, em Femininos, que finalizaram as suas provas na 3.ª posição, foram os atletas do Linda-a-Pastora Sporting Clube que estiveram em grande destaque no ”Campeonato Nacional de BMX Race”, que teve lugar na Quarteira, Algarve, competição em que Artur Catatau, em Juvenis, conquistou o 3.º lugar, Diniz Velez, em Iniciados, Martim Reis, em Infantis, e Manuel Magalhães, em Cadetes, terminaram na 5.ª posição, resultados que garantiram o 6.º lugar na tabela colectiva ao emblema de Queijas.
 

ANDEBOL
 
SIM Porto Salvo está de regresso à II Divisão

SIM Porto Salvo regressa à II Divisão(T)

20.Jun.22 - A formação do SIM Porto Salvo, ao finalizar o nacional primo divisionário feminino na 12.ª posição, adiou a ida para férias já que tinha pela frente a luta pela permanência onde teriam como adversárias as do CA Leça, 11.ª classificada, e a do ND Santa Joana Maia, que na fase final da divisão secundária terminou como vice-campeã, competição que teve lugar este fim-de-semana no pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho, em Coimbra, e que acabou por fazer cair a equipa de Porto Salvo na 2.ª divisão.

Um regresso depois da subida em 2020/2021 após a derrota no domingo perante o CA Leça, por 30-24, jogo em que o SIM Porto Salvo, que levou de vencida na tarde de sábado o ND Santa Joana Maia, por 36-24, não conseguiu superar a equipa nortenha, que recorde-se nas jornadas na fase regular do nacional não foi capaz de vencer a formação em Porto Salvo, perdendo em Oeiras (31-28) e em Leça da Palmeira (20-29), vitórias que o SIM Porto Salvo não foi capaz de repetir em terreno neutro e que a vai levar a disputar em 2022/2023 o nacional secundário onde terá a companhia da Associação Assomada.
 

GINÁSTICA ACROBÁTICA
 
Maria Cristóvão e Ana Almeida
com prata no “Nacional de Infantis”


Maria Cristóvão e Ana Almeida com prata no “Nacional de Infantis”(T)

8.Jun.22 - As jovens Maria Carolina Cristóvão e Ana Carolina Almeida, ginastas da Classe de Competição de Ginástica Acrobática da Associação Desportiva do Clube da Linha-Oeiras, que no passado sábado, 4 de Junho, marcou presença no ”Campeonato Nacional de Infantis”, em ginástica Acrobática, que decorreu no pavilhão Municipal da Cidade de Tomar, subiram ao pódio para receberem as medalhas de prata de vice-campeãs no Exercício Combinado de Par Feminino, prova que finalizaram na 2.ª posição, com 25.350 pontos.
 
Época chegou ao fim para
o CF Sassoeiros e GM 1.º Dezembro


Época chegou ao fim para o CF Sassoeiros e GM 1.º Dezembro(T)

8.Jun.22 - Sábado passado, 4 de Junho, CF Sassoeiros e GM 1.º Dezembro entraram em campo perante os seus adeptos para se despedirem de uma época, que foi a mais brilhante de sempre da formação de Carcavelos e não tanto da equipa de Queijas, no entanto os dois emblemas vão voltar a encontrarem-se em 2022/2023 na divisão secundária já que o do concelho de Cascais ao disputar a fase final garantiu desde logo a permanência, por sua vez o de Oeiras com o 7.º lugar final no Grupo B/Zona 3 acabou por manter o lugar na próxima época.

Nos derradeiros encontros, o CF Sassoeiros despediu-se com uma derrota na recepção ao CD São Bernardo, por 30-43, terminando a fase final na 5.ª posição, com 15 pontos, ao contrário o GM 1.º Dezembro recebeu e venceu o Lagoa AC, por 32-26, resultado que fez a equipa de Queijas trocar de lugar com o CCP Serpa terminando na 7.ª posição, com 34 pontos.

Resultados:
Masculinos/Juniores – GM 1.º Dezembro-CSS Pinhal de Frades, 27-26.
Juvenis – GM 1.º Dezembro-CSS Pinhal de Frades, 26-33; ADC Benavente-GM 1.º Dezembro, 21-27; CDE Camões-CF Sassoeiros.
Iniciados – CS São João de Brito-GM 1.º Dezembro, 21-20; AC Cacém-CF Sassoeiros.
Infantis – CR Bairro Janeiro-GM 1.º Dezembro, 30-22.
Femininos/Infantis – GM 1.º Dezembro-Boa Hora, 30-26.
 
FOTO
 

GINÁSTICA TRAMPOLINS
 
Atletas do Carcavelos em destaque no europeu
* Mariana Carvalho no “Projecto Olímpico”


Atletas do Carcavelos em destaque no europeu * Mariana Carvalho no “Projecto Olímpico”(T)

7.Jun.22 - Terminou domingo passado, 5 de Junho, o ”Campeonato da Europa de Trampolins”, em Rimini, Itália, competição em que Portugal participou e o Grupo Sportivo de Carcavelos esteve representado por Anna Elena, Teresa Valente e Mariana Carvalho, ginastas que sob a direcção técnica de Hélder Andrade estiveram em destaque ao realizarem excelentes resultados nas disciplinas de Trampolim Individual, Sincronizado e Duplo Mini Trampolim.

O maior destaque vai para a sénior Mariana Carvalho com um 10.º lugar nas meias-finais de Tranpolim Individual, na qualificação foi 17.ª entre 56 ginastas, e um 6.º lugar final em Sincronizado tendo como par Catarina Nunes, resultados que levaram Mariana Carvalho a ser integrada no Projecto Olímpico.

Por sua vez a júnior Anna Elena, que iniciou a sua participação em Trampolim Individual com a 27.ª posição entre 57 atletas, conquistou um excelente 8.º lugar em Duplo Mini Trampolim, disciplina em que a também júnior Teresa Valente foi 9.ª classificada, dupla que representou o seleccionado português em Sincronizado, prova que finalizaram na 19.ª posição.
 

KARATÉ
 
Theodor Weiner (GRFM) campeão nacional

Theodor Weiner (GRFM) campeão nacional(T)
 

6.Jun.22 - O jovem Theodor Weiner, atleta do GRF Murches, juntou mais um título de campeão nacional ao alcançado em 2021 em iniciados, o de juvenis -45kg, conquistado no passado sábado, 4 de Junho, no ”Campeonato Nacional” da FNK-P, que decorreu no pavilhão Municipal de Mafra, ao levar de vencida quatro adversários.

O karateca do emblema da Freguesia de Alcabideche, concelho de Cascais, sob o comando técnico de Rui Inácio, voltou desta forma a subir ao lugar mais alto do pódio para receber de novo a medalha de ouro de campeão nacional, desta feita no primeiro ano que combate no escalão de juvenis.
Theodor Weiner (GRFM) campeão nacional(tx)
 

TRIATLO
 
Pedro e Helena (Olímpico de Oeiras) campeões
* Estoril Praia e Vitória de Janes com pódios


Pedro e Helena (Olímpico de Oeiras) campeões(T)
 

31.Mai.22 - Oeiras foi palco domingo passado, 29 de Maio, do ”Campeonato Nacional de Sprint”, competição dividida em prova de Elite e Grupos de Idade nas distancias de 750 metros em natação, 20.000 metros em ciclismo e 5.000 metros em corrida, em que Pedro Gaspar e Helena Carvalho, ambos do Outsystems Olímpico de Oeiras, sagraram-se campeões nacionais na primeira e mais importante, a de Elite, onde a formação oeirense dominou com mais três triatletas nos dez primeiros lugares masculinos, Miguel Silva (2.º), André Dias (6.º) e João Queirós (9.º) e mais um feminino, Beatriz Santos (10.º), enquanto Tomás Felício foi o vencedor na prova de juniores.

Por sua vez no ”Nacional Individual Grupos Idade” foram vários os atletas da Linha a subirem aos respectivos pódios, no masculino – Afonso Garcia (Outsystems Olímpico de Oeiras) foi 2.º em 25/29 anos, Filipe Henriques (Estoril Praia Credibom) foi 3.º em 30/34 anos, Bruno Pais (Estoril Praia Credibom) foi 2.º em 40/44 anos, Bruno Grilo (Estoril Praia Credibom) e Tiago Pona (Outsystems Olímpico de Oeiras) foram 1.º e 2.º em 45/49 anos, Carlos Brito (Try Portugal/Vitória de Janes) e Carlos Gomes (Outsystems Olímpico de Oeiras) foram 1.º e 2.º em 60/64 anos e José Domingues (Triatlo Fundação Salesianos) foi 2.º em 65/69 anos.

Em femininos, Marta Rebelo (Outsystems Olímpico de Oeiras) foi 1.ª em Cadetes, Maria Rodrigues e Filipa Gomes (ambas do Outsystems Olímpico de Oeiras) foram 1.ª e 2.ª em juniores, Catarina Dias (Outsystems Olímpico de Oeiras) foi 3.ª em 20/24 anos, Francisca Parente (Outsystems Olímpico de Oeiras) foi 2.ª em 25/29 anos, Isabel Moreira (Triatlo Fundação Salesianos); 3.ª Ruth da Cunha (Outsystems Olímpico de Oeiras) foram 2.ª e 3.ª em 50/54 anos e Fernanda Moura (Outsystems Olímpico de Oeiras) foi 1.ª em 60/64 anos.

Os restantes e primeiros triatletas masculinos dos emblemas de Cascais e Oeiras cortaram a meta nos seguintes lugares:
25/29 anos – 7.º Luís Lopes (Estoril Praia Credibom). 30/34 anos – 4.º Bruno Caetano (Outsystems Olímpico de Oeiras); 12.º João Cordeiro (Try Portugal/Vitória de Janes). 35/39 anos – 4.º Filipe Marques (Estoril Praia Credibom); 7.º Henrique Pereira (Outsystems Olímpico de Oeiras); 12.º Pedro Machado (Sport Algés e Dafundo); 36.º Henrique Martins (GRCD Leião Triatlo).
40/44 anos – 10.º Marco Gonçalves (Try Portugal/Vitória de Janes); 18.º Rui Gaspar (AHB dos Estoris); 21.º Nuno Bela (Outsystems Olímpico de Oeiras); 28.º Pedro Miranda (GRCD Leião Triatlo); 37.º Jorge Ferreira (Triatlo Fundação Salesianos); 42.º João Serôdio (Sport Algés e Dafundo).
45/49 anos – 17.º Pedro Filipe (Try Portugal/Vitória de Janes); 44.º Luís Figueira (GRCD Leião Triatlo); 49.º Nuno Malaquias (Sport Algés e Dafundo).
50/54 anos – 6.º Paulo Lamego (Sport Algés e Dafundo); 13.º Pedro Cruzinha (GRCD Leião Triatlo); 17.º Pedro Santos (Outsystems Olímpico de Oeiras); 19.º Ricardo Rodrigues (Try Portugal/Vitória de Janes); 21.º Ricardo Pereira (Estoril Praia Credibom); 23.º João Marques (Triatlo Fundação Salesianos).
55/59 anos – 5.º Fernando Carmo (Sport Algés e Dafundo); 10.º Francisco Sanches Osório (Estoril Praia Credibom); 11.º Paulo Vasconcelos (Outsystems Olímpico de Oeiras); 16.º António Duarte (Triatlo Fundação Salesianos); 21.º Paulo Marques (AHB dos Estoris).
60/64 anos – 6.º António Marques (AHB dos Estoris); 7.º João Lourenço (GRCD Leião Triatlo).
TX2
aa aa aa
 

MOTOCICLISMO
 
Circuito do Estoril foi palco
do mundial de “Superbike 2022”


Circuito do Estoril foi palco do Mundial de “Superbike 2022”(T)
 

24.Mai.22 - O Autódromo do Estoril voltou no passado fim-de-semana a receber uma competição internacional, a terceira jornada do ”Campeonato Mundial de Superbike 2022”, prova que o inglês Jonathan Rea, da formação Kawasaki Racing Team WorldSBK, venceu deixando os restantes lugares do pódio para o espanhol Álvaro Bautista, da equipa Aruba.It Racing Ducati, e para o turco Toprak Razgatlioglu, da PATA Yamaha com Brixx WorldSBK, e que foi seguida por Francisco Kreye, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, que foi o anfitrião da visita do secretário de Estado do Desporto.

Competição do ”Mundial Superbike” que foi acompanhada por José Ribeiro, presidente da Junta da Freguesia de Alcabideche, na companhia de Frederico Nunes, e que contou com a presença de dois pilotos portugueses, Tomás Alonso e Dinis Borges, que participaram na corrida Supersport 300.
Circuito do Estoril foi palco do Mundial de “Superbike 2022”(tx)
aa
 

RÂGUEBI
 
Dramático de Cascais caiu na luta
pelo título da “Divisão de Honra”


Dramático de Cascais caiu na luta pelo título da “Divisão de Honra”(T)
 

16.Mai.22 - As muitas centenas de adeptos que seguiam a partida na tarde de sábado passado, 14 de Maio, que enchiam por completo o 'Caldeirão da Guia', como disse o speaker que anunciou a constituição das equipas, palco da meia-final entre o Dramático de Cascais e o GD Direito, certamente não pensariam que depois do 17-3 favorável aos cascalenses e que levou os dois quinzes para descanso, o jogo terminasse com a insperada derrota, por 24-27, que afastou os verdes-brancos da final com Os Belenenses.

Final que as individualidades presentes na bancada do Estádio Guilherme Pinto Basto, Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Francisco Kreye, vereador do Desporto, e Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, estariam igualmente confiantes, após o desnível do resultado ao intervalo, que iriam viajar no próximo sábado a Setúbal para assistir e apoiar a formação do Dramático de Cascais.
Dramático de Cascais caiu na luta pelo título da “Divisão de Honra”(tx)
aa
 
Diogo Inácio e Maísa Caridade (AHBVA)
com ouro e prata no “Campeonato da II Liga”


Diogo Inácio e Maísa Caridade (AHBVA) com ouro e prata no “Campeonato da II Liga”(T)
 

10.Mai.22 - O pavilhão Desportivo Municipal da Malveira da Serra, em Alcabideche, foi palco no passado fim-de-semana, 7 e 8 de Maio, do ”Campeonato da II Liga” levado a feito pela Federação Nacional de Karaté e que serviu de preparação para o europeu, competição que contou com a presença de 62 clubes e participação de mais de duas centenas de atletas, entre os quais cinco da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcabideche (AHBVA) e um da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários dos Estoris (AHBVE).

O destaque vai para o 1.º lugar do júnior Diogo Inácio, em Kumite +71 kg, e a 2.ª posição da sénior Maísa Caridade, em Kata, que na cerimónia de entrega de prémios subiram ao pódio para receberem as medalhas de ouro e prata, com o júnior Rafael Gomes, em Kumite +71kg, e o sénior Mauro Hernandez, em Kumite +75kg, a alcançarem o 4º lugar nos respectivos escalões e categorias, com os restantes karatecas, Diogo Ribeiro (AHBVA), em seniores Kumite -67kg, e José de Miranda (AHBVE), sem lugares de evidência nas respectivas provas.
Diogo Inácio e Maísa Caridade (AHBVA) com ouro e prata no “Campeonato da II Liga”(tx)
 

VOLEIBOL
 
CN Ginástica despede-se com vitória
da divisão nacional secundária feminina


CN Ginástica despede-se com vitória da divisão nacional secundária feminina(T)

10.Mai.22 - Último encontro da época com uma vitória na recepção à equipa de Os Belenenses, por 3-0 (25/22, 25/18 e 25/21), jogo que marcou a despedida da formação sénior feminina do Clube Nacional de Ginástica da divisão secundária, onde na dezena de jornadas no ”Grupo dos Últimos” somou 11 pontos nas quatro vitórias e seis derrotas, insuficientes para deixar um dos dois lugares de descida, o 5.º nas contas finais.

Resultados:
Masculinos/Sub-21/Play-Off Acesso à Fase Final – CN Ginástica-Ala Nun' Álvares de Gondomar, 3-2.
Femininos/Sub-21/Play-Off Acesso à Fase Final – CN Ginástica-SC Arcozelo, 3-2.
 

FOOTGOLF
 
Estoril em destaque no “Circuito Nacional 2022”

Estoril em destaque no “Circuito Nacional”(T)
 
Estoril em destaque no “Circuito Nacional”(tx)
aa aa

24.Mar.22 - O campo de golfe de Amarante foi o palco no passado fim-de-semana da 3.ª e 4.ª etapa do ”Circuito Nacional de FootGolf 2022”, competição que contou com mais de centena e meia de atletas, entre os quais dezena e meia do Estoril Praia, clube que em 2021 conquistou o título nacional e viu o seu atleta Pedro Santos Brito sagrar-se tricampeão, e que na 1.ª e 2.ª etapas, no campo de Ribagolfe, em Samora Correia, subiu ao pódio colectivo, respectivamente, no 2.º e 1.º lugar, alcançando desta feita em Amarante a 4.ª e 7.ª posição.

Individualmente, o destaque vai para Alexandre Marau vencedor na 3.ª etapa categoria de seniores e +45 anos, assim como a 2.ª posição do rookie Paulo Oliveira e o 3.º lugar do júnior Francisco Pinto, prova em que Pedro Santos Brito finalizou na 10.ª posição, lugar que voltou a terminar na 4.ª etapa, onde Sara Borges e Cristina Cunha dividiram o 3.º lugar.

No fim-de-semana de 2 e 3 de Abril será o campo de Santo Estêvão, em Benavente, a receber a 5.ª e 6.ª etapa, calendário cujas derradeiras etapas do ”Circuito Nacional de FootGolf 2022” estão apontadas para final de Julho em Torres Vedras.

Classificações Gerais:
Masculinos – 8.º Pedro Santos Brito; 13.º Filipe Pinto; 38.º Luiz Santana; 42.º Pedro Silva; 44.º Victor Lopes; 59.º António Oliveira; 69.º Paulo Oliveira; 70.º David Carneiro; 77.º Luís Correia.
+45 anos – 14.º Alexandre Marau.
+55 anos – 6.º Pedro J. Brito.
Juniores – 3.º Francisco Pinto.
Rookie – 8.º Paulo Oliveira.
Femininos – 3.ª Sara Borges; 4.ª Cristina Cunha
Equipas – 7.º Estoril Praia.
 

HIPISMO
 
Cardiga Dressage Póneis campeão
do “Troféu Nacional de Dressage”
* Cascais Riding Clube na 3.ª posição


Cardiga Dressage Póneis campeão do “Troféu Nacional de Dressage”(T)

16.Dez.21 - Vitória do Cardiga Dressage Póneis, equipa da Academia Equestre João Cardiga, de Leceia, Oeiras, na final do ”Troféu Nacional Dressage Póneis 2021”, ao somar 103 pontos na competição que decorreu no passado fim-de-semana, na Arruda dos Vinhos, nos escalões de infantis, iniciados e juvenis, com a participação de mais três formações com destaque para o Cascais Riding Club, com 97 pontos, que ocupou o último lugar do pódio.
 
Cardiga Dressage Póneis campeão do “Troféu Nacional de Dressage”(tx)

Individualmente, o destaque vai para a vitória de Ema Ferreira, com Vitinha (Cardiga Dressage Póneis), em juvenis, escalão em que Henrique Abecassis, com Aladino (Cascais Riding Clube), subiu ao pódio na 2.ª posição, lugar que Inês Cardoso, com Gin, ocupou em iniciados com Marta Roldão, com Trinco (ambas do Cardiga Dressage Póneis) a sentar-se na 3.ª posição.

Nas restantes classificações, foram os seguintes jovens cavaleiros que finalizaram nos primeiros dez lugares:
Infantis – 4.ª Roza Bouça, com Chocolate; 5.º Rory Everett, com Pancho; 7.ª Maria Ramires, com Pancho e Penepole; 8.º Frederico Santos, com Darkim 435 e Penepole (todos do Cascais Riding Clube.
Iniciados – 5.ª Lúcia Vrijhoef, com Chocolate; 8.ª Matilde da Silva, com Chocolate; 9.ª Inez Wennberg, com Darkim 435; 10.ª Inês Diniz, com Darkim 435 (todos do Cascais Riding Clube).
 

TAEKWONDO
 
CN Ginástica em destaque no Regional
* Tomás Cardoso campeão em Cadetes


CN Ginástica em destaque no Regional * Tomás Cardoso campeão em Cadetes(T)

10.Dez.21 - Sete atletas do Clube Nacional de Ginástica que participaram no ”Campeonato Regional” lisboeta, de taekwondo, que se disputou a 28 de Novembro passado no Catujal, marcaram presença nos vários pódios da competição, com destaque para o cadete Tomás Cardoso que subiu ao lugar mais alto para receber o ouro de campeão na categoria de Combates -57kg.

Dos restantes, o cadete Diogo Silva, em -41kg, e os juniores Guilherme Coelho, em -68kg, e Alexandre Coelho , em -73kg, foram medalhados com a prata de vice-campeões, escalão em que Manuel Martins, em -63kg, e o júnior Francisco Carvalho, em -41kg, receberam o bronze de 3.ºs classificados.

Na categoria de Poomsae, 1.º Par Kup, a dupla Diogo Silva e Maria Ribeiro foram terceiros, Francisco Carvalho, em sub-14, finalizou na 5.ª posição.
 

TEQBALL
 
Portugal, com Alan Cavalcanti,
no “Campeonato do Mundo de Teqball”


Portugal, com Alan Cavalcanti,  no “Campeonato do Mundo de Teqball”(T)
 
Portugal, com Alan Cavalcanti,  no “Campeonato do Mundo de Teqball”(tx)
aa

7.Dez.21 - Com a preparação e treinos no Complexo Desportivo de Alcabideche, o seleccionado português partiu esta segunda-feira, 6 de Dezembro, para Gliwice, na Polónia, onde vai marcar presença no “B>”V Campeonato do Mundo de Teqball”, entre 8 e 11 deste mês, com a participação de Alan Cavalcanti, atleta que recorde-se é um dos campeões do mundo de futebol de praia, com o primeiro título conquistado em 2001 na Costa do Sauípe, São Salvador da Baía, António Henriques, João Pinheiro, Rafaela Veiga e Stephanie Brito.

O derradeiro treino, que serviu para dar conhecimento à comunicação social da participação de Portugal no maior evento Mundial da modalidade, contou com a presença de Francisco Kreye, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, entidade que colaborou decisivamente nesta operação cedendo o espaço e o equipamento desportivo (mesa curva onde o Teqball se joga) para que ao longo das últimas semanas os atletas nacionais pudessem preparar-se da melhor forma em condições similares às que vão encontrar no palco em Gliwice, na Polónia, assim como Nuno Jorge, membro do executivo da Junta de Freguesia de Alcabideche.

São cinco os teqers seleccionados pela Federação Teqball Portugal que vão participar nas seguintes cinco categorias:
Singles Masculinos – Alan Cavalcanti.
Doubles Masculinos – António Henriques e João Pinheiro.
Singles Femininos – Stephanie Brito.
Doubles Femininos – Rafaela Veiga e Stephanie Brito.
Doubles Mistos – Alan Cavalcanti e Rafaela Veiga.
 

JUDO
 
Raquel Brito, depois do ouro júnior,
com a prata no nacional de seniores


Raquel Brito, depois do ouro júnior, com a prata no nacional de seniores(T)

23.Nov.21 - Chegou ao fim no passado domingo, 21 de Novembro, os nacionais de judo em Coimbra, desta feita com a competição de seniores, escalão em que a jovem algesina Raquel Brito voltou a subir ao pódio em -48kg para ser medalhada com a prata de vice-campeã nacional, dia em que André Sousa, em -66kg, voltou a alcançar o bronze de 3.º classificado, a nona medalha (três em juvenis e cadetes, quatro em juniores e veteranos e duas em seniores) conquistada pelos judocas do Sport Algés e Dafundo nos nacionais de 2021.
 

GINÁSTICA RÍTMICA
 
Algesinas dominaram “Nacional de Conjuntos”
* Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores campeãs


Algés e Dafundo dominou “Nacional de Conjuntos” * Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores campeãs(T)
 

16.Nov.21 - As formações femininas de infantis, juvenis, juniores e seniores do Sport Algés e Dafundo sagraram-se campeãs nacionais no ”Campeonato Nacional de Conjuntos”, de Ginástica Rítmica, competição sob a égide da Federação Nacional de Ginástica que decorreu no passado fim-de-semana, 13 e 14 de Novembro, no Complexo Desportivo do Casal Ventoso, em Lisboa.

As infantis Isabel Almeida, Jéssica Jin, Leonor Rangel, Madalena Figueira, Madalena Nogueira e Inês Pereira, com 20,950 pontos, as juvenis Joana Lourenço, Kira Kozban, Madalena Marques, Matilde Brito, Núria Fernandes e Sofia Garriapa, com 27,000 pontos, as juniores A Carlota Araújo, Leonor Martins, Leua Alberto, Madalena Dias, Margarida Andrade, Marta Leal e Matilde Falé, com 41,500 pontos, e as seniores Ana Albuquerque, Carina Novikova, Beatriz Santos, Beatriz Verhaeghe, Inês Candeias, Maria Costa e Mafalda Marques, com 31,450 pontos, subiram ao pódio para serem medalhadas com o ouro de campeãs.

A equipa iniciada algesina constituída por Bianca Tavares, Bianca Vricean, Camila Carmo, Joana Ramos, Matilde Garcia, Matilde Pinto e Noa Leão, 18,300 pontos, recebeu o bronze do 3.º lugar, enquanto a formação júnior B, com Carolina Pires, Ema Rodrigues, Leonor Moita, Matilde Dias, Morgana Ferreira e Violeta Teles, ao somar 26,250 pontos, finalizou na 5.ª posição.
Algés e Dafundo dominou “Nacional de Conjuntos” * Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores campeãs(tx)
aa aa
 

LYNXRACE
 
Mais de um milhar na etapa de Cascais

Mais de um milhar na etapa de Cascais(T)
 

15.Out.21 - O Parque Urbano Penhas do Marmeleiro, em Alcabideche, vai ser palco este sábado, 16 de Outubro, da etapa de Cascais, última de 2021 do ”LYNXRACE”, com 25 obstáculos, evento que vai contar com a presença e participação de mais de 1.000 atletas, que tem vindo a ser reagendada por motivos da pandemia que nos assolou, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Recorde-se que desde a conferência de imprensa de apresentação do ”Circuito Nacional”, que inclui as provas de Cascais, Lisboa, Mafra e Oeiras, foram criados, em Cascais, três circuitos de obstáculos. circuitos estes que têm trazido ao concelho equipas de diferentes pontos do país para treinar e usufruir da oferta desportiva existente no concelho, para a prática da modalidade, depois de estarem cumpridas três etapas, Oeiras, Mafra e Lisboa, todas com Gonçalo Prudêncio e Marta Ferreira a subirem ao lugar mais alto do pódio como vencedores.
Mais de um milhar na etapa de Cascais(tx)
 

HÓQUEI EM CAMPO
 
Lisbon Casuals Hockey Club
junta “Supertaça” ao título de campeão


Lisbon Casuals Hockey Club junta “Supertaça” ao título de campeão(T)

13.Out.21 - Depois de conquistar o campeonato 2020/2021, onde teve como maior adversário a equipa do GD Viso, com o pleno de vitórias, a formação feminina do Lisbon Casuals Hockey Club, emblema sedeado no concelho de Cascais, chamou a si a conquista da “Supertaça Luís Ciancia” no passado sábado, 9 de Outubro, em Santa Maria de Lamas, partida em que teve como adversário o GD Viso, vencedor da ”Taça de Portugal”.

O único golo do encontro, apontado por Jesica Alcoba, foi suficiente para as jovens do Lisbon Casuals Hockey Club levantarem o troféu e fazerem a festa do segundo título da época que agora terminou, que juntaram ao de campeãs nacionais, campeonato da Federação Portuguesa de Hóquei disputado entre Março e Maio passados e conquistado por Eugénia Vilar, Maria José Alvarez, Manon, Catarina Raposo, Helena Melo, Cláudia Fidalgo, Ângela Lima, Inês Cardoso, Sara Silva, Lília Neidiger, Maria Leitão, Valéria Garcia, Andreia Rebelo, Isabel Silva, Joana Penetra, Jesica Alcoba, Gabriela Di Stefano, Juliana Soria Diaz e Isabella Plot.
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Skate
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados