Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: OUTRAS MODALIDADES ::
PUB ALCABIDECHE
 

ANDEBOL
 
CF Sassoeiros vence dérbi com 1.º Dezembro

CF Sassoeiros vence dérbi com 1.º Dezembro(T)

25.Jan.22 - Segundo dérbi da época, segunda vitória do CF Sassoeiros sobre o GM 1.º Dezembro, desta vez por 32-25, partida da 15.ª jornada do nacional secundário masculino que mantém a formação de Carcavelos no topo da tabela, na 2.ª posição, com 38 pontos, os mesmos do líder ADC Benavente, mais dois que o Belenenses B (3.ª) e três do Alto do Moinho (4.ª), com a equipa de Queijas a manter igualmente o 9.º lugar, com 23 pontos.

No próximo sábado, 29 de Janeiro, o sete do CF Sassoeiros visita o CCP Serpa, enquanto o do GM 1.º Dezembro recebe a 5 de Fevereiro o Belenenses B, jogos referentes à 16.ª jornada.

No nacional feminino da 1.ª divisão, a SIM Porto Salvo, que viaja este fim-de-semana ao Funchal, vai ter pela frente as duas formações madeirenses, no sábado, 29 de Janeiro, o Madeira SAD, no domingo, 30 de Janeiro, o CS Madeira, partidas das jornadas 12 e 13.
 

RÂGUEBI
 
Dramático de Cascais vence SL Benfica
e mantém-se líder da Divisão de Honra


Dramático de Cascais vence SL Benfica e mantém-se líder da Divisão de Honra(T)

20.Jan.22 - Décima primeira vitória, depois de ter vencido fora de casa o SL Benfica, por 10-32, e apenas uma derrota, mantém o quinze Dramático de Cascais na liderança da divisão principal do nacional sénior de râguebi, a Honra, com 52 pontos, mais um que o Belenenses (2.º) e mais cinco que o GD Direito (3.º), seguindo-se este sábado, 22 de Janeiro, a viagem a Coimbra para defrontar a Associação Académica, formação que ocupa a 8.ª posição, com 20 pontos.

Resultados:
I Divisão – Caldas RC-ER Galiza, 13-8; Braga Rugby-ER Galiza, 7-11.

Próximos encontros:
II Divisão/domingo/23 de Janeiro – GD Direito B-Oeiras Rugby.
 

VOLEIBOL
 
Vitória do CN Ginástica sobre o CV Lisboa

Vitória do CN Ginástica sobre o CV Lisboa(T)

18.Jan.22 - Jogo da 14.ª jornada na Parede, com o Clube Nacional de Ginástica a receber o Clube Voleibol de Lisboa para o nacional secundário masculino, partida que a formação de Radoslav Peytchev acabou por somar os pontos de uma vitória difícil, por 3-2, como os parciais reflectem – 22/25, 25/20, 21/25, 25/23 e 15/10 –, e que fazem subir o emblema do concelho de Cascais ao 3.º lugar, com 24 pontos, os mesmos do CV Oeiras (2.º), que viu os seus encontros fora de casa com Clube Condeixa (13.ª jornada) e CA Madalena (14.ª jornada), tabela que continua a ser liderada pela equipa da Ala Nun' Álvares de Gondomar, com 32 pontos e com mais uma partida que o CN Ginástica.

No próximo sábado, 22 de Novembro, disputa-se a jornada 15 com os paredenses a viajarem a Vila Nova de Gaia para defrontarem o CA Madalena e os oeirenses a Bustos para jogarem com o Frei Gil VC.

No nacional secundário feminino, as jovens voleibolistas do Clube Nacional de Ginástica que viram mais uma partida adiada, com o Belenenses para a 14.ª jornada, voltam a entrar em campo no próximo domingo, 23 de Janeiro, às 17h00, para receberem o SC Braga, jogo da jornada 15 no pavilhão ginasista, na Parede.

Resultados:
Femininos/Sub-21 – Dramático de Cascais-CN Ginástica, 2-3; AD Marista-CV Oeiras, 0-3.
Masculinos/Sub-21 – MTBA-CN Ginástica, 0-3.
 

GINÁSTICA TRAMPOLINS
 
Grupo Sportivo de Carcavelos
vence “Taça de Portugal 2021”
em Absolutos femininos e masculinos


Grupo Sportivo de Carcavelos vence “Taça de Portugal 2021” em Absolutos femininos e masculinos(T)

17.Dez.21 - Pombal recebeu no passado fim-de-semana de 11 e 12 de Dezembro a edição de 2021 da ”Taça de Portugal”, prova sob a égide da Federação Portuguesa de Ginástica com a participação de 16 ginastas que formaram as quatro equipas do Grupo Sportivo de Carcavelos, emblema do concelho de Cascais, com duas, a Absoluta feminina, em Trampolim Individual, constituída por Mariana Carvalho (1.º lugar), Anna Elena (2.º lugar), que subiu à categoria de Júnior Elite, e Teresa Valente (5.º lugar), e a Absoluta masculina, em Duplo Mini Trampolim, com Zé Florêncio (2.º lugar), Miguel Neves (8.º lugar) e Henrique Cruz (12.º lugar), a subirem ao pódio como vencedores.

O que acontece pela segunda vez consecutiva com a formação Absoluta feminina, marcaram ainda presença no pódio de Duplo Mini Trampolim as equipas de Esperanças femininas, com Mariana Fernandes (1.º lugar), María Faustino (6.º lugar) e Rita Bento (12.º lugar), e de Absolutos femininos, com Anna Elena (1.º lugar), Teresa Valente (9.º lugar) e Margarida Leitão (10.º lugar), ambas na 3.ª posição.
 

HIPISMO
 
Cardiga Dressage Póneis campeão
do “Troféu Nacional de Dressage”
* Cascais Riding Clube na 3.ª posição


Cardiga Dressage Póneis campeão do “Troféu Nacional de Dressage”(T)

16.Dez.21 - Vitória do Cardiga Dressage Póneis, equipa da Academia Equestre João Cardiga, de Leceia, Oeiras, na final do ”Troféu Nacional Dressage Póneis 2021”, ao somar 103 pontos na competição que decorreu no passado fim-de-semana, na Arruda dos Vinhos, nos escalões de infantis, iniciados e juvenis, com a participação de mais três formações com destaque para o Cascais Riding Club, com 97 pontos, que ocupou o último lugar do pódio.
 
Cardiga Dressage Póneis campeão do “Troféu Nacional de Dressage”(tx)

Individualmente, o destaque vai para a vitória de Ema Ferreira, com Vitinha (Cardiga Dressage Póneis), em juvenis, escalão em que Henrique Abecassis, com Aladino (Cascais Riding Clube), subiu ao pódio na 2.ª posição, lugar que Inês Cardoso, com Gin, ocupou em iniciados com Marta Roldão, com Trinco (ambas do Cardiga Dressage Póneis) a sentar-se na 3.ª posição.

Nas restantes classificações, foram os seguintes jovens cavaleiros que finalizaram nos primeiros dez lugares:
Infantis – 4.ª Roza Bouça, com Chocolate; 5.º Rory Everett, com Pancho; 7.ª Maria Ramires, com Pancho e Penepole; 8.º Frederico Santos, com Darkim 435 e Penepole (todos do Cascais Riding Clube.
Iniciados – 5.ª Lúcia Vrijhoef, com Chocolate; 8.ª Matilde da Silva, com Chocolate; 9.ª Inez Wennberg, com Darkim 435; 10.ª Inês Diniz, com Darkim 435 (todos do Cascais Riding Clube).
 
Dramático de Cascais mais líder
após vitória sobre o Belenenses


Dramático de Cascais mais líder após vitória sobre Belenenses(T)

16.Dez.21 - O Dramático de Cascais, com 41 pontos, mais cinco que o GD Direito (2.º) e seis que o Belenenses (3.º), estes com menos um jogo, reforçou, depois da vitória forasteira sobre os azuis de Belém, por 14-30, a liderança da Divisão de Honra quando este sábado, 18 de Dezembro, vai ser disputada a 11.ª e derradeira jornada da 1.ª volta, dia em que os cascalenses recebem, às 15h00, o RC Montemor, no Estádio Guilherme Pinto Basto, em Cascais.
 

TAEKWONDO
 
CN Ginástica em destaque no Regional
* Tomás Cardoso campeão em Cadetes


CN Ginástica em destaque no Regional * Tomás Cardoso campeão em Cadetes(T)

10.Dez.21 - Sete atletas do Clube Nacional de Ginástica que participaram no ”Campeonato Regional” lisboeta, de taekwondo, que se disputou a 28 de Novembro passado no Catujal, marcaram presença nos vários pódios da competição, com destaque para o cadete Tomás Cardoso que subiu ao lugar mais alto para receber o ouro de campeão na categoria de Combates -57kg.

Dos restantes, o cadete Diogo Silva, em -41kg, e os juniores Guilherme Coelho, em -68kg, e Alexandre Coelho , em -73kg, foram medalhados com a prata de vice-campeões, escalão em que Manuel Martins, em -63kg, e o júnior Francisco Carvalho, em -41kg, receberam o bronze de 3.ºs classificados.

Na categoria de Poomsae, 1.º Par Kup, a dupla Diogo Silva e Maria Ribeiro foram terceiros, Francisco Carvalho, em sub-14, finalizou na 5.ª posição.
 

TEQBALL
 
Portugal, com Alan Cavalcanti,
no “Campeonato do Mundo de Teqball”


Portugal, com Alan Cavalcanti,  no “Campeonato do Mundo de Teqball”(T)
 
Portugal, com Alan Cavalcanti,  no “Campeonato do Mundo de Teqball”(tx)
aa

7.Dez.21 - Com a preparação e treinos no Complexo Desportivo de Alcabideche, o seleccionado português partiu esta segunda-feira, 6 de Dezembro, para Gliwice, na Polónia, onde vai marcar presença no “B>”V Campeonato do Mundo de Teqball”, entre 8 e 11 deste mês, com a participação de Alan Cavalcanti, atleta que recorde-se é um dos campeões do mundo de futebol de praia, com o primeiro título conquistado em 2001 na Costa do Sauípe, São Salvador da Baía, António Henriques, João Pinheiro, Rafaela Veiga e Stephanie Brito.

O derradeiro treino, que serviu para dar conhecimento à comunicação social da participação de Portugal no maior evento Mundial da modalidade, contou com a presença de Francisco Kreye, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, entidade que colaborou decisivamente nesta operação cedendo o espaço e o equipamento desportivo (mesa curva onde o Teqball se joga) para que ao longo das últimas semanas os atletas nacionais pudessem preparar-se da melhor forma em condições similares às que vão encontrar no palco em Gliwice, na Polónia, assim como Nuno Jorge, membro do executivo da Junta de Freguesia de Alcabideche.

São cinco os teqers seleccionados pela Federação Teqball Portugal que vão participar nas seguintes cinco categorias:
Singles Masculinos – Alan Cavalcanti.
Doubles Masculinos – António Henriques e João Pinheiro.
Singles Femininos – Stephanie Brito.
Doubles Femininos – Rafaela Veiga e Stephanie Brito.
Doubles Mistos – Alan Cavalcanti e Rafaela Veiga.
 

JUDO
 
Raquel Brito, depois do ouro júnior,
com a prata no nacional de seniores


Raquel Brito, depois do ouro júnior, com a prata no nacional de seniores(T)

23.Nov.21 - Chegou ao fim no passado domingo, 21 de Novembro, os nacionais de judo em Coimbra, desta feita com a competição de seniores, escalão em que a jovem algesina Raquel Brito voltou a subir ao pódio em -48kg para ser medalhada com a prata de vice-campeã nacional, dia em que André Sousa, em -66kg, voltou a alcançar o bronze de 3.º classificado, a nona medalha (três em juvenis e cadetes, quatro em juniores e veteranos e duas em seniores) conquistada pelos judocas do Sport Algés e Dafundo nos nacionais de 2021.
 

GINÁSTICA RÍTMICA
 
Algesinas dominaram “Nacional de Conjuntos”
* Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores campeãs


Algés e Dafundo dominou “Nacional de Conjuntos” * Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores campeãs(T)
 

16.Nov.21 - As formações femininas de infantis, juvenis, juniores e seniores do Sport Algés e Dafundo sagraram-se campeãs nacionais no ”Campeonato Nacional de Conjuntos”, de Ginástica Rítmica, competição sob a égide da Federação Nacional de Ginástica que decorreu no passado fim-de-semana, 13 e 14 de Novembro, no Complexo Desportivo do Casal Ventoso, em Lisboa.

As infantis Isabel Almeida, Jéssica Jin, Leonor Rangel, Madalena Figueira, Madalena Nogueira e Inês Pereira, com 20,950 pontos, as juvenis Joana Lourenço, Kira Kozban, Madalena Marques, Matilde Brito, Núria Fernandes e Sofia Garriapa, com 27,000 pontos, as juniores A Carlota Araújo, Leonor Martins, Leua Alberto, Madalena Dias, Margarida Andrade, Marta Leal e Matilde Falé, com 41,500 pontos, e as seniores Ana Albuquerque, Carina Novikova, Beatriz Santos, Beatriz Verhaeghe, Inês Candeias, Maria Costa e Mafalda Marques, com 31,450 pontos, subiram ao pódio para serem medalhadas com o ouro de campeãs.

A equipa iniciada algesina constituída por Bianca Tavares, Bianca Vricean, Camila Carmo, Joana Ramos, Matilde Garcia, Matilde Pinto e Noa Leão, 18,300 pontos, recebeu o bronze do 3.º lugar, enquanto a formação júnior B, com Carolina Pires, Ema Rodrigues, Leonor Moita, Matilde Dias, Morgana Ferreira e Violeta Teles, ao somar 26,250 pontos, finalizou na 5.ª posição.
Algés e Dafundo dominou “Nacional de Conjuntos” * Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores campeãs(tx)
aa aa
 

KARATÉ
 
Mais de 400 atletas no “Open Vila de Cascais”

Mais de 400 atletas no “Open Vila de Cascais”(T)
 

8.Nov.21 - O pavilhão dos Salesianos de Manique foi o palco sábado passado, 6 de Novembro, do ”Karaté Open Vila de Cascais”, competição que contou com a participação de 425 jovens atletas, femininos e masculinos, de 80 clubes de norte a sul do país e Açores, numa organização da Liga Portuguesa de Karaté Do com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Junta de Freguesia de Alcabideche.

Primeiro Open após a pandemia e primeira prova extra da Federação Portuguesa de Karaté disputada em Cascais, em que os jovens karatecas subiram ao pódio onde receberam as medalhas das mãos Francisco Kreye, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e de José Filipe Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche.

Resultados:
Femininos/Kata/9 anos – 1.ª Mafalda Gama (EKSPD); 2.ª Inês Duarte (KKD); 3.ª Madalena Pais (CACO).
10/11 anos – 1.ª Alice Meco (EK Portimão); 2.ª Maria Clara Ferreira (SCP); 3.ªs Maria Leonor Perreira (EK Portimão) e Áurea Vasco (EKSPD).
12/13 anos – 1.ª Rita Marques (CKGP); 2.ª Anamar Ferreira (CK Maia); 3.ªs Carolina Santos e Gabriela Varanda (ambas do KCF).
14/15 anos – 1.ª Letícia Inácio (CKGP); 2.ª Margarida Jesus (NDT); 3.ªs Inês Oliveira (MSK Portugal) e Matilde Sousa (SKL).
+16 anos – 1.ª Maisa Caridade (LPK); 2.ª Cheila Henriques (EKSPD); 3.ªs Laura Santos (CPB) e Lara Gomes (NDT).
Masculinos/9 anos – 1.º Gonçalo Azevedo (KCF); 2.º Rodrigo Costa (SCP); 3.ºs Rodrigo Nunes (NKE) e David Pedrosa (KKD).
10/11 anos – 1.º Salvador Valente (KCF); 2.º Pedro Taveira (CKGP); 3.ºs Diogo Serrano (MK Fit) e Vicente Dionísio (SCP).
12/13 anos – 1.º Martim Oliveira (NKE); 2.º Vasco Mateus (MSK Portugal); 3.ºs Guilherme Morgado (EKRN) e Afonso Infante (LKSUL).
14/15 anos – 1.º João Pedro Vieira (CKGP); 2.º Márcio Silva (LSC); 3.ºs Rúben Proença (CKGP) e António Mendinhos (LKSUL).
+16 anos – 1.º Artur Neto (KCQ); 2.º Pedro Carvalho CK Maia); 3.ºs Eduardo Garcia (LKSUL) e Ricardo Lopes (CKA).
Mais de 400 atletas no “Open Vila de Cascais”(tx)
aa aa
 

CICLISMO
 
São Domingos de Rana foi palco
da “I Edição da Taça Intermunicipal”


São Domingos de Rana foi palco da <I>“I Edição da Taça Intermunicipal”(T)
 

27.Out.21 - Organizada pelo Grupo de Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde, com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, da Associação de Ciclismo de Lisboa, da Junta de São Domingos de Rana e da CC Bikes, a “I Edição da Taça Intermunicipal XCO” decorreu domingo passado, 24 de Outubro, em Talaíde, seguindo-se, depois das provas na Terrugem e Amadora, em Barcarena e Odivelas.

A competição disputada no concelho de Cascais contou com a participação de 187 jovens atletas na prova principal, onde Fernando Ferreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, fez questão de se juntar e pedalar umas dezenas de metros com o numeroso pelotão de ciclistas, posando no final com a formação da freguesia, o Grupo Recreativo Matos Cheirinhos, cujos atletas finalizaram as suas provas nos seguintes lugares:

Masculinos/Cadetes – 6.º Alexandre Tsorakidis; 7.º Tomás Mixão; 11.º Thomas Lopes; 13.º João Mendes; 15.º Rodrigo Esperança; 17.º Joel Moreno.
Juniores – 9.º André Carmo.
Femininos/Cadetes – 3.ª Rita Lopes.
São Domingos de Rana foi palco da “I Edição da Taça Intermunicipal”(tx)
aa
 

TRIATLO
 
Cascais foi palco do maior evento em Portugal
* “IRONMAN” com 5.000 no sábado e domingo


Cascais foi palco do maior evento em Portugal(T)
 
Cascais foi palco do maior evento em Portugal(tx)
aa aa aa

25.Out.21 - Fim-de-semana passado, 23 e 24 de Outubro, dias em que o concelho de Cascais ficou na rota dos maiores eventos mundiais de triatlo com a 1.ª edição do ”IRONMAN” na distância rainha – 3,8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,2km de corrida –, e a 4.ª edição do ”IRONMAN 70.3”l, prova com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, competições que levaram muitos adeptos da modalidade, portugueses e estrangeiros, à vila cascalense.

Na prova de sábado, a estreia do ”IRONMAN Portugal”, que contou com a presença de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, Pedro Mota Soares, presidente da Assembleia Municipal, Francisco Kreye, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, que teve a seu lado Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, José Filipe Ribeiro, presidente da Freguesia de Alcabideche, Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, e Fernando Ferreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, assim como Frederico Nunes, que foi o homem forte do Desporto no concelho, individualidades que marcaram presença na entrega de prémios aos três primeiros atletas masculinos e femininos que subiram aos respectivos pódios.

Jérémy Beaudi (França), com 8.56,28 horas, e Stephanie Clutterbuck (Grã Bretanha), com 9.52,47 horas, foram os grandes vencedores da prova da distância rainha IRONMAN, Magnus Ditlev (Dinamarca) e Marjolaine Pierré (França) venceram a 4.ª edição do ”IRONMAN 70.3 Portugal”, fechando assim um fim-de-semana cheio de emoções e de triatlo, cujos pódios ficaram completos com os seguintes atletas: Andreas Wittmann (Alemanha), com 8.57,50 horas, e Lee Williams (Portugal), com 8.59,34 horas, no masculino, Emily Freeman (Grã Bretanha), com 10.06,29 horas, e Kristina Sendel (Alemanha), com 10.11,57 horas, no feminino, Aaron Royle (Austrália), com 3.48,34 horas, e Menno Koolhaas (Holanda), com 3.48,45 horas, no masculino, Luísa Baptista (Brasil), com 4.19,47 horas, e Julie Derron (República Checa), com 4.20,34 horas, no feminino.

Destaque para João Francisco Ferreira, vice-campeão nacional de média distância e 10.º classificado no mundial de longa distância, foi o melhor português em prova com um tempo total de 3.52,53 horas, alcançando uma excelente 11.ª posição masculina na ”IRONMAN 70.3 Portugal 2021”, competição em que a bicampeã nacional de média distância, Raquel Rocha, que se estreou na prova com uma extraordinária prestação alcançando o 8.º lugar na tabela feminina com um tempo final de 4.33,33 horas.

Fechadas que estão as competições deste fim-de-semana em Cascais, o ”IRONMAN Portugal” oferece 45 slots para o ”Campeonato do Mundo IRONMAN” que vai ter lugar em Kailua-Kona, Hawaii, em 2022, enquanto o ”IRONMAN 70.3 Portugal” oferece igualmente 45 slots para o ”Campeonato do Mundo 70.3” que vai ser disputado em Saint George, Utah, no próximo ano.
 
FOTO
 

LYNXRACE
 
Mais de um milhar na etapa de Cascais

Mais de um milhar na etapa de Cascais(T)
 

15.Out.21 - O Parque Urbano Penhas do Marmeleiro, em Alcabideche, vai ser palco este sábado, 16 de Outubro, da etapa de Cascais, última de 2021 do ”LYNXRACE”, com 25 obstáculos, evento que vai contar com a presença e participação de mais de 1.000 atletas, que tem vindo a ser reagendada por motivos da pandemia que nos assolou, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Recorde-se que desde a conferência de imprensa de apresentação do ”Circuito Nacional”, que inclui as provas de Cascais, Lisboa, Mafra e Oeiras, foram criados, em Cascais, três circuitos de obstáculos. circuitos estes que têm trazido ao concelho equipas de diferentes pontos do país para treinar e usufruir da oferta desportiva existente no concelho, para a prática da modalidade, depois de estarem cumpridas três etapas, Oeiras, Mafra e Lisboa, todas com Gonçalo Prudêncio e Marta Ferreira a subirem ao lugar mais alto do pódio como vencedores.
Mais de um milhar na etapa de Cascais(tx)
 

HÓQUEI EM CAMPO
 
Lisbon Casuals Hockey Club
junta “Supertaça” ao título de campeão


Lisbon Casuals Hockey Club junta “Supertaça” ao título de campeão(T)

13.Out.21 - Depois de conquistar o campeonato 2020/2021, onde teve como maior adversário a equipa do GD Viso, com o pleno de vitórias, a formação feminina do Lisbon Casuals Hockey Club, emblema sedeado no concelho de Cascais, chamou a si a conquista da “Supertaça Luís Ciancia” no passado sábado, 9 de Outubro, em Santa Maria de Lamas, partida em que teve como adversário o GD Viso, vencedor da ”Taça de Portugal”.

O único golo do encontro, apontado por Jesica Alcoba, foi suficiente para as jovens do Lisbon Casuals Hockey Club levantarem o troféu e fazerem a festa do segundo título da época que agora terminou, que juntaram ao de campeãs nacionais, campeonato da Federação Portuguesa de Hóquei disputado entre Março e Maio passados e conquistado por Eugénia Vilar, Maria José Alvarez, Manon, Catarina Raposo, Helena Melo, Cláudia Fidalgo, Ângela Lima, Inês Cardoso, Sara Silva, Lília Neidiger, Maria Leitão, Valéria Garcia, Andreia Rebelo, Isabel Silva, Joana Penetra, Jesica Alcoba, Gabriela Di Stefano, Juliana Soria Diaz e Isabella Plot.
 

FOOTGOLF
 
Pedro Santos Brito sagrou-se tricampeão,
Estoril Praia a um passo do título por equipas


Pedro Santos Brito sagrou-se tricampeão, Estoril Praia a um passo do título por equipas(T)
 

25.Ago.21 - Depois da vitória na 9.ª etapa, em Torres Vedras, do 3.º e 6.º lugar nas etapas 10 e 11 disputadas em 7 e 8 de Agosto, no campo de Montebelo Golfe, em Farminhão, Viseu, o canarinho Pedro Santos Brito garantiu o título de tricampeão do ”Circuito Nacional FootGolf Claw 2021”, competição iniciada a 12 de Maio e que tem o seu final marcado para 4 de Setembro no campo de Ribagolfe, em Samora Correia, dia em que o Estoril Praia FootGolfe pode sagrar-se campeão.

Disputadas que estão 11 etapas, a formação estorilista, que soma 1.225 pontos, contabiliza mais 35 pontos que o VC Santarém (2.º) e mais 65 que o Ravens FootGolf (3.º), os únicos entre os 21 clubes participantes que ainda podem discutir o título com o Estoril Praia FootGolfe, enquanto na tabela geral individual, veteranos, feminina e juniores, praticamente definidas as classificações, os lugares ocupados pelos atletas canarinhos são os seguintes:

Geral – 1.º Pedro Santos Brito (1.117,66 pontos); 13.º António Oliveira (662,93); 15.º Filipe Pinto (671); 18.º Alexandre Marau (650,75); 23.º Pedro Silva (573); 24.º Luís Correia (569); 34.º Victor Lopes (460); 37.º Pedro João Goulão Brito (422); 43.º Luiz Santana (385,5); 52.º Luís Marono (322); 54.º José Pereira (305); 95.º David Carneiro (119); 106.º Diogo Pereira (87); 112.º João do Carmo (70); 142.º Cristiano Fumega (18); 149.ª Rita Vieira (11); 150.ª Cristina Cunha (9); 151.ª Sara Borges (9); 152.º Francisco Pinto (9).

Veteranos/+45 anos – 2.º Alexandre Marau (1.023,67 pontos); 5.º Pedro João Goulão Brito (871,33); 9.º Luís Marono (795).

Feminina – 5.ª Sara Borges (857,5 pontos); 6.ª Cristina Cunha (846); 7.ª Rita Vieira (827).

Juniores/menos 16 anos – 3.º Francisco Pinto (1.125 pontos).
Pedro Santos Brito sagrou-se tricampeão, Estoril Praia a um passo do título por equipas(tx)
aa aa
 
FOTO
 

MOTOCICLISMO
 
Circuito do Estoril foi palco da segunda ronda
do “Campeonato do Mundo de Superbikes 2021”


Estoril foi palco da segunda ronda do “Mundial de Superbikes 2021”(T)
 

1.Jun.21 - Uma vez mais, pela quarta vez, o Circuito do Estoril recebeu no passado fim-de-semana, 28 a 30 de Maio, mais uma prova do ”Campeonato do Mundo de Superbikes”, segunda do calendário do WorldSBK 2021, que contou com a participação de 22 pilotos e o apoio da Câmara Municipal de Cascais, entidade que marcou presença na entrega de prémios na pessoa de Frederico Nunes, vereador do Desporto, e que acompanhou a prova do cascalense Afonso Almeida, piloto que integra a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, na categoria Supersport 300.

O Circuito do Estoril, para além de ser palco das principais da modalidade, teve o orgulho de receber em Cascais Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, cascalense que nos últimos anos muito tem contribuído para o crescimento do Motociclismo em Portugal, um trabalho que tem sido muito bem acompanhado por Manuel Marinheiro e pela federação portuguesa, assim como António Lima e o Motor Clube do Estoril, ou o Circuito do Estoril, tudo têm feito para posicionar Cascais, e Portugal, como um dos principais palcos da modalidade.

Aos três pódios da segunda etapa do ”Campeonato do Mundo de Superbikes” subiram na Race 1 – Scott Redding, Toprak Razgatlioglu e Jonathan Rea, na Race 2 – Jonathan Rea, Chaz Davies e Toprak Razgatlioglu, e na SP Race – Jonathan Rea, Toprak Razgatlioglu e Scott Redding.

Contas feitas às duas etapas, individualmente, o britânico Jonathan Rea (Kawasaki) lidera com110 pontos, seguido do turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha), com 75 pontos, e o britânico Scott Redding (Ducati), com 72 pontos, por sua vez na tabela por marcas a 1.ª é a Kawasaki, com 110 pontos; 2.ª Ducati, com 96 pontos; 3.ª Yamaha, com 78 pontos; 4.ª BMW, com 50 pontos; 5.ª Honda, com 33 pontos.
 

DUATLO
 

14.Mai.21 - Mafra foi palco domingo passado, 9 de Maio, da edição 2021 do “Powerman”, prova de Duatlo onde foi disputado o ”Nacional de Clubes” com a vitória do Outsystems Olímpico de Oeiras mercê do 2.º lugar de Christophe De Keyser, 12.º de Rui Narigueta e 27.º de Marco Costa, enquanto o Linda-a-Pastora Sporting Clube ocupava a 21.ª posição da tabela com a chegada à meta em 103.º lugar de Rui Silva, 106.º de Carlos Pedro e 122.º de Luís Prego, os melhores masculinos dos emblemas da Linha a que se juntam Bruno Rolim e Gonçalo Champalimaud (ambos do Vitória de Janes) em 37.º e 96.º lugar.

Na tabela feminina da prova que teve 10.000 metros de Corrida, 56.500 metros Ciclismo e 10.000 metros Corrida, as duatletas do Outsystems Olímpico de Oeiras, Liliana Veríssimo (3.ª), Céu Nunes (5.ª) e Susana Pontes (13.ª), conquistaram o 2.º lugar por equipas, com Filomena Chaves (Vitória de Janes) a cortar a meta na 8.ª posição.

Na classificação por escalões na competição que juntou mais de 350 atletas, entre os vencedores constam os seguintes com as camisolas da Linha:

Masculinos 25/29 anos – Christophe De Keyser (Outsystems Olímpico de Oeiras).
45/49anos – Rui Narigueta (Outsystems Olímpico de Oeiras).
60/64 anos – Luís Prego (Linda-a-Pastora SC).
Femininos 30/34 anos – Liliana Veríssimo (Outsystems Olímpico de Oeiras).
45/49 anos – Céu Nunes (Outsystems Olímpico de Oeiras).
50/54 anos – Filomena Gomes (Vitória de Janes).
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Skate
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados