Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: OUTRAS MODALIDADES ::
PUB ALCABIDECHE
 

AQUATLO
 
Olímpico de Oeiras no pódio,
Estoril Praia em 5.º na Amora


Olímpico de Oeiras no pódio, Estoril Praia em 5.º na Amora(T)
 
Olímpico de Oeiras no pódio, Estoril Praia em 5.º na Amora(tx)
aa aa

18.Set.20 - Cerca de uma centena de atletas masculinos e meia centena femininas participaram sábado passado, dia 12 de Setembro, na prova de aquatlo, na Amora, na distancia de 750 em natação e 5.000 metros em corrida, 19 dos quais das duas formações da Linha, o Outsystems Olímpico de Oeiras e o Estoril Praia Credibom, competição em que o emblema oeirense marcou presença no último lugar do pódio masculino e no 4.º feminino, enquanto o clube canarinho não foi além da 5.ª posição, entre 12 equipas, na masculina.

A nível individual e absoluto, Rafael Domingos, do Estoril Praia Credibom, foi o melhor, seguido em 6.º por João Chagas e em 12.º por Afonso Lopes (ambos do Outsystems Olímpico de Oeiras), na prova masculina, com os restantes a ocuparem os seguintes lugares: 15.º Filipe Marques (Estoril Praia Credibom); 17.º Guilherme Bonito; 28.º Bruno Caetano; 29.º Pedro Lomba; 31.º Gonçalo Nunes; 33.º André Sousa (todos do Outsystems Olímpico de Oeiras); 39.º Nelson Moreira (Estoril Praia Credibom); 40.º Rafael Vasconcelos; 48.º Hugo Sousa (ambos do Outsystems Olímpico de Oeiras); 53.º Pedro Azenha (Estoril Praia Credibom); 69.º Miguel Pinto (Outsystems Olímpico de Oeiras); 79.º Pedro Costa Pereira (Estoril Praia Credibom).

Na feminina, as quatro atletas do Outsystems Olímpico de Oeiras terminaram nas seguintes posições:13.ª Maria João Rodrigues; 23.ª Filipa Gomes; 34.ª Joana Craveiro; 43.ª Andreia Tourais.

No que diz respeito ao pódio de grupos, nos masculinos os canarinhos Rafael Domingos marcou presença no 3.º lugar no de 25-29 anos, Filipe Marques foi o vencedor em 35-39 anos Nelson Moreira foi o 3.º em 40-44 anos, tal como Pedro Azenha em 45-49 anos, enquanto nos oeirenses Afonso Lopes foi 2.º em cadetes, João Chagas no lugar mais alto em juniores, Bruno Caetano 2.º em 30-34 anos e Hugo Sousa o 1.º em 45-49 anos, nos femininos apenas Joana Craveiro ocupou o lugar mais alto em 35-39 anos.
 

CICLISMO
 
Matos Cheirinhos no “Nacional de Rampa”

Matos Cheirinhos no “Nacional de Rampa”(T)

16.Set.20 - Uma duzia de jovens ciclistas do Grupo Recreativo Matos Cheirinhos, formação de São Domingos de Rana, marcaram presença no ”Campeonato Nacional de Rampa”, competição que decorreu em Miranda do Corvo, Coimbra, numa subida de 3km e com cerca de três centenas de participantes de todos os escalões masculinos e femininos.

Marta Figueiredo, com o 7.º lugar no escalão de cadetes, e Gabriel Fonseca, com a 8.ª posição no de juniores, este a escassos 6 segundos do pódio, estiveram em destaque, com os restantes ciclistas da equipa do concelho de Cascais a terminarem as suas provas nos seguintes lugares:

Cadetes Femininos – 9.ª Rita Lopes; 11.ª Ana Rita.
Cadetes Masculinos – 14.º Alexandre Tsorakidi; 65.º Manuel Costa.
Juniores Masculinos – 31.º Nuno Leal; 42.º Simão Veríssimo; 64.º Afonso Gaspar; 66.º António Mateus; 69.º Filipe Tomé.

No próximo fim-de-semana a formação do Grupo Recreativo Matos Cheirinhos vai estar presente no ”Campeonato Nacional de Contra-Relógio”, em Castelo de Vide.
 

TRIATLO
 
Olímpico de Oeiras e Estoril Praia
em destaque no “Nacional de Clubes”


Olímpico de Oeiras e Estoril Praia em destaque no “Nacional de Clubes”(T)
 

8.Set.20 - As formações do Outsystems Olímpico de Oeiras com vitórias no escalão sénior masculino e feminino, 2.º lugar em cadetes e veteranos masculinos, assim como em veteranos femininos, estiveram em grande evidência no ”Campeonato Nacional de Clubes” que decorreu em Lisboa no passado sábado, 5 de Setembro, assim como as equipas do Estoril Praia Credibom que conquistaram a 2.ª posição em seniores e 3.º em veteranos masculinos, escalão onde a Associação Humanitária de Bombeiros dos Estoris terminou no 8.º lugar, enquanto em femininos o conjunto canarinho finalizou na 6.ª posição.

Individualmente, vitória do oeirense Christophe De Keyser em Elites masculinos, prova em que João Bernardo Queirós, Tiago Fonseca e Oliver Gorges, todos do Outsystems Olímpico de Oeiras, entraram em 8.º, 9.º e 10.º lugar, e em que o estorilista Gil Maia não cumpriu os 10.000 metros de corrida, enquanto a oeirense Maria Medeiro foi a 7.ª em Elites femininos.

Nas vitórias por equipas, o Outsystems Olímpico de Oeiras alinhou na sénior masculina com Tiago Fonseca, João Bernardo Querrós, Miguel Tiago Silva e Christophe De Keyser, na sénior feminina com Liliana Alexandre, Lúcia Vergara e Maria Medeiro, por sua vez o Estoril Praia Credibom, que terminou em 2.º lugar a prova de seniores mercê das prestações de Rafael Domingos, Gil Maia, Filipe Marques e Filipe Ribeiro, e na 3.ª posição em veteranos com as de João Morais, Nelson Moreira, Francisco Sanches Osório e João Mártires da Silva, prova em que a equipa do Outsystems Olímpico de Oeiras conquistou o 2.º lugar com Pedro Eloy, Fernando Coito, Hugo Sousa e Rui Narigueta, e a da Associação Humanitária de Bombeiros dos Estoris, com António Marques, João Galhordas, Rui Gaspar e José Luís Correia, finalizou na 8.ª posição.
Olímpico de Oeiras e Estoril Praia em destaque no “Nacional de Clubes”(tx)
aa aa
 

AUTOMOBILISMO
 
Mais um campeão mundial em Cascais,
Félix da Costa no pódio da “Formula E”


Mais um campeão mundial em Cascais, Félix da Costa no pódio da “Formula E”(T)
 
Mais um campeão mundial em Cascais, Félix da Costa no pódio da “Formula E”(tx)
aa aa

10.Ago.20 - O concelho de Cascais conta com muitos títulos mundiais entre os seus muitos atletas, este domingo, dia 9 de Agosto, António Féliz da Costa conquistou o que estava a um pequeno passo, o de campeão do Mundo de Fórmula E, ao finalizar nas duas corridas do fim-de-semana em 4.º e 2.º lugar, rondas 8 e 9, posições que deixaram o piloto cascalense com 156 pontos, mais 76 que o seu colega de equipa Jean-Éric Vergne e 87 que o 3.º da classificação Maximilan Günther, já que as duas derradeiras corridas no circuito do Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, Alemanha, na próxima 4.ª e 5.ª feira valem apenas 60 pontos.

Recorde-se que Félix da Costa conta com três vitórias neste ”Campeonato FIA de Fórmula E 2019/2020”, êxitos que foram igualmente fundamentais para a equipa da DS Techeetah sagrar-se campeã por equipas, somando neste momento 236 pontos, deixando a Nissan e.dams, com 121 pontos, e a BMW Andretti Motorsport, com 118 pontos, nos restantes lugares do pódio.

«Já venci algumas corridas importantes na minha vida, mas nunca um campeonato FIA. Este campeonato tem 24 pilotos que estão no topo da modalidade, o que confere ainda mais significado a esta vitória. Julgava ser um trabalhador empenhado até entrar para a DS Techeetah. Na minha primeira semana com a equipa, disse-lhes que agora compreendia as razões dos seus muitos sucessos. O JEV é um companheiro de equipa incrível e um campeão no seu estado mais puro e digno. Ajudou-me imenso e sem ele e sem a equipa nada disto tinha sido possível para mim. Muito obrigado a toda a equipa, vocês são absolutamente incríveis», foram as palavras de António Félix da Costa, sempre acompanhado da bandeira portuguesa, à imprensa que marcou presença na corrida em solo germânico.
 

TÉNIS DE MESA
 
Monte Real sagrou-se campeão distrital

Monte Real sagrou-se campeão distrital(T)

13.Jul.20 - Sete vitórias em outros tantos jogos deu à formação do Desportivo Monte Real “A”, emblema sedeado em São Domingos de Rana, o título distrital de ténis mesa seniores masculinos, levando André José, Pedro Vasco, João Miranda e Rui Cervantes, este último não alinhou na fase final mas que os três primeiros fizeram questão de posar com a sua foto na altura de receberem o troféu de campeões.
 
Monte Real sagrou-se campeão distrital(tx)

Depois de baterem na penúltima jornada o GD Pirescôxe, clube vencedor da outra série na fase inicial do campeonato e que chegou à fase final sem qualquer derrota, por 4-1, vitória que deixou o Desportivo de Monte Real com o título de campeão, no entanto Pedro Vasco, André José e João Miranda, no derradeiro encontro voltaram a vencer pela mesma marca (4-1) o SR São Marcos, seguindo-se a cerimónia de entrega de troféus levada a efeito pela Associação de Ténis de Mesa de Lisboa.

Para além da formação “A”, o Desportivo Monte Real contou ainda com a “C” a disputar a fase final, conjunto que terminou a sua prestação na 5.ª posição, penúltima da tabela, após uma vitória e seis derrotas, equipa constituída por Fábio Santos, Rui Dias e Isabel Pires.
 

MOTOCICLISMO
 
Autódromo do Estoril recebe prova mundial

Estoril recebe prova mundial(T)

24.Jun.20 - Depois de ter recebido o primeiro circuito motorizado na Europa após a pandemia, o Autódromo do Estoril volta a ser o palco no início de Julho da primeira competição mundial, o B>“FIM CEV International Championship”, prova que será disputada em dias pouco comuns na história, segunda e terça-feira, dias 6 e 7, após os dois dias de testes privados realizados nos dias anteriores.

Caberá ao Motor Clube do Estoril receber no 'paddock' do traçado cerca de centena e meia de pilotos e respetivas equipas na abertura daquele que é considerado como o derradeiro 'degrau' no acesso ao MotoGP numa inauguração de temporada a nível mundial, depois do excelente trabalho feito pelo clube aquando do arranque do “Campeonato Nacional de Velocidade” no início de Junho com as condições de segurança implementadas por força das restrições impostas pelas autoridades sanitárias, marcadas por forte contenção de acessos e movimentação no circuito.

A prova do Estoril será a primeira das duas que o FIM CEV tem no nosso país e são para já as duas únicas provas que este campeonato tem confirmado, sendo que ambas irão acolher as classes Junior Motor3 (Mundial) e Moto2 e European Talent Cup, estas com 'selo' Europeu.
 

GINÁSTICA TRAMPOLINS
 
Ginastas carcavelenses com títulos distritais

Ginastas carcavelenses com títulos distritais(T)
 
Ginastas carcavelenses com títulos distritais(tx)
aa

12. Mar.20 - Dos dezanove ginastas que o Grupo Sportivo de Carcavelos que marcaram presença no “Campeonato Nacional Distrital” de Duplo Mini Trampolim, seis subiram ao pódio em Mem Martins para receberem o ouro e a prata, a iniciada Anna Elena, a sénior Beatriz Noras e os juniores Duarte Marques e Zé Florêncio, como campeões, a iniciada Teresa Valente e a juvenil Margarida Leitão, como vice-campeãs, enquanto a infantil Francisca Diogo e o júnior Miguel Neves recebiam a medalha de bronze da 3.ª posição.

Para além dos atletas destacados, as infantis Francisca Diogo, Maria Oliveira e Eva Pedreira, as iniciadas Rita Bento e Mariana Fernandes, as juvenis Rita Heitor e Marta Silva, a júnior Matilde Sousa, a sénior Francisca Florêncio, ganharam o direito de estar nos nacionais.

Colectivamente o Grupo Sportivo de Carcavelos conquistou os títulos de campeão por equipas em infantis e iniciados primo divisionários, com os restantes ginastas carcavelenses a ocuparem os seguintes lugares nas respectivas tabelas:

Infantis – 4.ª Maria Oliveira; 5.ª Eva Pedreira.
Iniciadas Base – 13.ª Rita Bento; 53.ª Alma Bizozzero.
Iniciados Base – 19.º Ricardo Coimbra.
Iniciadas I Divisão – 5.ª Maria Fernandes.
Juvenis Base – 5.ª Rita Heitor; 13.ª Marta Silva.
Juniores Base – 9.ª Matilde Sousa; 14.ª Laura Brito.
Seniores Base – 6.ª Francisca Florêncio.
 

JUDO
 
Raquel Brito sagrou-se bicampeã nacional,
José Gomes campeão, Arthur com bronze


Raquel sagrou-se bicampeã nacional, Gomes campeão, Arthur com bronze(T)
 

4.Mar.20 - Oficialmente, não podia começar melhor a época para a jovem judoca Raquel Brito, do Sport Algés e Dafundo, pois voltou a subir ao lugar mais alto do pódio do “Campeonato Nacional de Cadetes”, em -48kg, para receber a medalha de ouro de campeã, o que aconteceu pela segunda vez consecutiva, competição em que o algesino Arthur Gottheiner, em – 60kg, alcançou o bronze de 3.º classificado.

O pavilhão Multiusos de Odivelas, para além da prova dos mais jovens judocas, recebeu também o “Campeonato Nacional de Veteranos”, competição que levou mais um judoca do Sport Algés e Dafundo ao topo do pódio, José Gomes, como campeão nacional, em -66kg, escalão M8.

É costume dizer que de Espanha não vem bons ventos nem bons casamentos, não se tratou de um casamento mas sim de uma competição, no entanto a judoca do Sport Algés e Dafundo, Giovanna Oliveira, regressou com um óptimo resultado para satisfação dos treinadores algesinos Pedro Dias e Pedro Jacinto, a medalha de prata do 2.º lugar, em -70kg, conquistada na “Copa de Espanha de Cadetes”, que decorreu em Nava del Rey, Castela e Leão, em Valladolid.
Raquel sagrou-se bicampeã nacional, Gomes campeão, Arthur com bronze(tx)
AA
 

GINÁSTICA RÍTMICA
 
Algés e Dafundo campeão e vice
no “Open” e “Taça de Portugal”


Algés e Dafundo campeão e vice no “Open” e “Taça de Portugal”(T)
 

19.Fev.20 - A formação sénior feminina do Sport Algés e Dafundo esteve uma vez mais em destaque nas competições nacionais federativas, desta feita na 35.ª edição da “Taça de Portugal” e no “I Open de Conjuntos”, que tiveram lugar na cidade de Santo Tirso, provas em que as ginastas algesinas subiram aos dois pódios, com o ouro no “Open”, com a prata na “Taça” onde, entre 18 equipas, somaram 153 pontos.

Competição em que o Clube Nacional de Ginástica marcou presença no “I Open de Conjuntos”, escalão de juniores, finalizando a sua prestação na 7.ª posição, terminando em 11.º lugar na “Taça de Portugal”.
Algés e Dafundo campeão e vice no “Open” e “Taça de Portugal”(tx)
 

TAEKWONDO
 
Carcavelos com duplo título de campeão,
Leões foi vice na “Super Liga Nacional”


Carcavelos com duplo título de campeão, Leões foi vice na “Super Liga Nacional”(T)
 
Carcavelos com duplo título decampeão, Leões foi vice na “Super Liga Nacional”(tx)

6.Fev.20 - Grupo Sportivo de Carcavelos e Leões de Porto Salvo marcaram presença na “Super Liga Nacional Portugal”, competição disputada no passado fim de semana na vertente de combates, poomsaes e freestyle, em Amarante, em que o emblema carcavelense sagrou-se campeão nas duas categorias e o porto-salvense alcançou o de vice-campeão na de poomsaes.

Individualmente, os atletas do Leões de Porto Salvo conquistaram os seguintes resultados: Mariana Dias, em sub-17, Gustavo Passos, em sub-30, Lídia Meneses, em sub-40, e Ana Paula Silva, em sub-50, subiram ao lugar mais alto do pódio em Dans, assim como Eunice Olival e Luís Saramago, ambos em sub-50, em Kups, onde Martim Dias, em sub-14, alcançou o 2.º lugar, e a dupla Eunice Olival/Luís Saramago foram os vencedores em Par 4.
 

NATAÇÃO
 
“Meeting Internacional” regressou ao Estoril

“Meeting Internacional” regressou ao Estoril(T)
 

15.Jan.20 - Alvo de recentes intervenções de renovação, onde se destacam um novo sistema de tratamento do ar, renovação das zonas de balneários e ainda a instalação de novos blocos de partida, o Complexo de Piscinas da Alapraia, voltou a ser palco de um dos mais antigos e carismáticos eventos internacionais, o ”Meeting Internacional do Estoril”, cuja 19.ª edição foi disputada no passado fim-de-semana numa organização da Associação Humanitária dos Bombeiros dos Estoris, com a colaboração da Associação de Natação de Lisboa, o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da União de Freguesias de Cascais e Estoril.

A competição destinada ao escalão de infantis (A e B) contou com a presença de 25 clubes no formato habitual de eliminatórias e finais, em que colectivamente o vencedor foi a formação do BA-Leiria, com a do Sport Algés e Dafundo a ocupar o 6.º lugar e a da Associação Humanitária de Bombeiros dos Estoris a finalizarem na 13.ª posição.

Individualmente, o grande destaque vai para o ouro conquistado por Leonor Nascimento e Inês Vieira, ambas do Sport Algés e Dafundo, vencedoras nas dos 100m Mariposa e 100m Bruços, infantis A e B, em evidência estiveram também os algesinos Leonor Nascimento, nos 200m Estilos, Inês Vieira e Elena Bernat, nos 200m Bruços, Constança Ferreira e Teresa Pires, nos 200m Mariposa, Vicente Maia, nos 200m Costas, e Constança Carvalho, nos 400m Livres, medalhados com a prata de 2.ºs classificados, enquanto os estorilistas Caio Medeiros, nos 100m Mariposa, e Maria Leonor Rodrigues, nos 400m Livres e 200m Costas, e as algesinas Teresa Pires, nos 100m Mariposa, e Bárbara Neves, nos 200m Costas, subiram ao pódio para receberem o bronze da 3.ª posição.
“Meeting Internacional” regressou ao Estoril(tx)
aa
 

KARATÉ
 
Atletas da Linha em destaque
no “Open Vila de Cascais”


Atletas da Linha em destaque no “Open Vila de Cascais”(T)
 

30.Out.19 - Sábado passado, dia 26 de Outubro, o Complexo Desportivo dos Salesianos de Manique foi sábado passado palco do “Karaté Open Vila de Cascais”, competição levada a efeito pela FNPK que contou com a participação de cerca de 800 karatecas de clubes continentais e Ilhas, com destaque para os cascalenses, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche (AHBVA), Grupo Sportivo de Carcavelos (GSC) e Clube Desportivo do Arneiro (CDA), cuja abertura foi presidida por Carlos Carreiras, edil da Câmara Municipal de Cascais, e José Ribeiro, presidente do Executivo da Junta de Freguesia de Alcabideche.

A cerimónia final do evento, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, União de Freguesias de Cascais e Estoril e Junta de Freguesia de Alcabideche, levou ao pódio vários karatecas dos emblemas do concelho, com destaque para os os 1.ºs lugares de Anaisa Caridade (AHBVA), no escalão -9 anos, em Kata, e de Lourenço Passeiro (GSC), em cadetes -63kg.

O Clube Desportivo do Arneiro viu um dos seus atletas subir ao pódio, Catarina Valente, medalhada com prata da 2.ª posição em cadetes femininos -50kg, enquanto Francisco Pedro finalizou no 8.º lugar (entre 44 karatecas) a prova de cadetes masculinos -63kg, ambos em Kumite, clube que contou ainda a participação de Guilherme Rocha, Diogo Santos, Salvador Almeida e Inês Trindade.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcabideche, para além da jovem Anaisa Caridade, teve mais sete pódios:
Kata/Seniores Femininos – 2.ª Maísa Caridade (+16 anos).
Kumite/Juniores Femininos – 2.ª Maísa Caridade (-61kg).
Kumite/Seniores Masculinos – 2.º Mauro Hernandez; 3.º Tiago Almeida (ambos em Open).
Juniores – 2.º José Valentim; 3.º Gonçalo Costa (ambos em -68kg).
Juvenis – Guilherme Martins (-50kg).
Atletas da Linha em destaque no “Open Vila de Cascais”(tx)
aa  aaaa
 
FOTO
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados