Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: OUTRAS MODALIDADES ::
PUB ALCABIDECHE
 

ANDEBOL
 
Sassoeiros empata, 1.º Dezembro derrotado
* SIM Porto Salvo regressa com a “Taça”


Sassoeiros empata, 1.º Dezembro derrotado * SIM Porto Salvo regressa com a “Taça”(T)

1.Dez.21 - CF Sassoeiros, que regressou de Lisboa com uma igualdade na partida com o CDE Camões a 26 golos, e o GM 1.º Dezembro, que somou a quarta derrota consecutiva na viagem ao Algarve, onde defrontou o Lagoa AC, por 29-23, partidas da 11.ª jornada, estão cada vez mais afastados na tabela da ”Zona 3” do nacional secundário masculino, já que a formação de Carcavelos continua a ocupar o lugar de líder, com 30 pontos, enquanto a de Queijas está na 9.ª posição, com 18 pontos.

Na jornada 12, que vai ter lugar no próximo sábado, 4 de Dezembro, os dois emblemas da Linha voltam a jogar fora de casa, o CF Sassoeiros com a ADC Benavente, o GM 1.º Dezembro com o Évora AC.

No que diz respeito à competição feminina, a SIM Porto Salvo volta a entrar em campo no sábado, 4 de Dezembro, para disputar fora de casa com o JAC Alcanena os 1/16 avos de final da ”Taça de Portugal”, emblema da Associação de Santarém, com o regresso do nacional primo divisionário apontado para o feriado de 8 de Dezembro, em que a 8.ª jornada vai levar a formação porto-salvense a Leiria para defrontar a Juve Lis.

Resultados:
Masculinos/Juniores – GM 1.º Dezembro-Ginásio Sul, 22-25.
Juvenis – Rangers de Telheiras-CF Sassoeiros, 11-18; GM 1.º Dezembro-SL Benfica.
Iniciados – GM 1.º Dezembro-Esfera AM.
Femininos/Infantis – SIM Porto Salvo A-GM 1.º Dezembro, 13-14; GM 1.º Dezembro-SIM Porto Salvo B, 11-9.
 

VOLEIBOL
 
Derrota do CN Ginástica em Condeixa,
CV Oeiras joga liderança em Gondomar


Derrota do CN Ginástica em Condeixa, CV Oeiras joga liderança em Gondomar(T)

1.Dez.21 - Jornada 8 sem a participação do emblema oeirense e com o Clube Nacional de Ginástica a jogar em Condeixa com o clube local, partida em que a formação da Parede foi derrotada, por 3-2, com os parciais de 25/19, 23/25, 25/27, 25/10 e 15/11, e que a faz cair para a 4.ª posição da tabela, com 15 pontos, os mesmos que o CA Madalena (3.ª), menos um que o CV Oeiras (2.ª) e menos dois que o líder Ala Nun' Álvares de Gondomar.

A 9.ª jornada do nacional secundário masculino, que vai ter lugar no sábado, 4 de Dezembro, o CN Ginástica recebe o SO Marinhense, jogo marcado para as 18h00 no pavilhão da Parede, o CV Oeiras por sua vez viaja a Gondomar onde vai defrontar a Ala Nun' Álvares.

No nacional feminino da 2.ª divisão, a formação do CN Ginástica depois da derrota caseira com o GC Santo Tirso, por 1-3 (18/25, 25/17, 18/25 e 17/25), que deixou as paredenses no 8.º lugar, com 9 pontos, joga este domingo, 5 de Dezembro, em Esmoriz com o Ginásio Clube.

Resultados:
Femininos/Sub-21 – CN Ginástica-CV Lisboa, 3-0; Dramático de Cascais-CV Oeiras, 0-3.
Masculinos/Sub-21 – CN Ginástica-GURD MTBA, 3-0.
 

TAEKWONDO
 
Leões de Porto Salvo com ouro, prata
e bronze no “Regional de Poomsae”


Leões de Porto Salvo com ouro, prata e bronze no “Regional de Poomsae”(T)
 
Leões de Porto Salvo com ouro, prata e bronze no “Regional de Poomsae”(tx)
aa

29.Nov.21 - Treze atletas do Leões de Porto Salvo subiram ao pódio do ”Campeonato Regional de Poomsae, Freestyle e Combates da Portugal Taekwondo Centro”, que decorreu no domingo, 28 de Novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Alto do Moinho, em Corroios, onde foram medalhados com ouro de campeões, prata de vice-campeões e bronze da 3.ª posição, lugar que a formação porto-salvense conquistou por equipas.

Resultados:

Poomsae Dans/Sub 50 anos F – 1.ª Ana Paula Silva; 2.ª Lídia Meneses.
Sub 30 anos M – 2.º Gustavo Passos.
Poomsae Kups/Sub 11 anos M – 1.º Francisco Casqueira; 3.º Santiago Cardoso.
Sub 14 anos M – 1.º Carlos Vilela.
Sub 30 anos F – 3.ª Marta Freitas.
Sub 50 anos M – 2.º José Casqueira; 3.º José Amaral.
Categoria 1.º Trio M – 1.ºs Francisco Casqueira, Carlos Vilela e Martim Alves.
Combates/Seniores -63kg – 2.º Gustavo Passos.
Equipa Poomsae – 3.ª Taekwondo Leões de Porto Salvo.
 

GINÁSTICA TRAMPOLINS
 
Anna Odainii (GS Carcavelos) de bronze
no “Mundial de Grupos por Idade”, em Baku


Anna Odainii (GS Carcavelos) de bronze no “Mundial de Grupos por Idade”, em Baku(T)
 

29.Nov.21 - Estão de regresso a Portugal, e ao concelho de Cascais, os quatro atletas do Grupo Sportivo de Carcavelos, que na companhia do seu treinador, Hélder Andrade, marcaram presença no 28.º ”Mundial de Grupos por Idade”, que decorreu na cidade de Baku, no Azerbaijão, cuja participação levou a jovem Anna Elena Odainii, com 63.100 pontos, ao pódio do escalão 11/12 anos para receber a medalha de bronze, competição em que Mariana Fernandes, com 61.500 pontos, ocupou a 4.ª posição da final de Duplo Mini Trampolim.

Os restantes dois ginastas carcavelenses não conseguiram a qualificar-se para as respectivas finais, Teresa Valente foi 9.ª, com 63.900 pontos, na prova de qualificação no escalão 13/14 anos feminino, José Florêncio foi 10.º, com 68.300 pontos, na qualificação no escalão 15/16 anos masculino, ambos em Duplo Mini Trampolim.
Anna Odainii (GS Carcavelos) de bronze no “Mundial de Grupos por Idade”, em Baku(tx)
 

RÂGUEBI
 
Cascais vence Agronomia
e mantém vice-liderança


Cascais vence Agronomia e mantém vice-liderança(T)

27.Nov.21 - Com a partida da 9.ª jornada apontada para este sábado, 27 de Novembro, com o CR Évora, no Alentejo, o quinze do Dramático de Cascais, que venceu na jornada 8 a equipa da AEIS Agronomia, por 24-44, segue na tabela do nacional da ”Divisão de Honra” atrás do líder GD Direito, com 32 pontos, a quatro do conjunto dos advogados e mais dois que o Belenenses (3.º), equipa que conta menos um jogo e que este sábado recebe o GD Direito.

Resultados:
I Divisão/5.ª jornada – RC Santarém-ER Galiza, 9-3
II Divisão/3.ª jornada – Belenenses-Oeiras Rugby, 40-21.
 

JUDO
 
Raquel Brito, depois do ouro júnior,
com a prata no nacional de seniores


Raquel Brito, depois do ouro júnior, com a prata no nacional de seniores(T)

23.Nov.21 - Chegou ao fim no passado domingo, 21 de Novembro, os nacionais de judo em Coimbra, desta feita com a competição de seniores, escalão em que a jovem algesina Raquel Brito voltou a subir ao pódio em -48kg para ser medalhada com a prata de vice-campeã nacional, dia em que André Sousa, em -66kg, voltou a alcançar o bronze de 3.º classificado, a nona medalha (três em juvenis e cadetes, quatro em juniores e veteranos e duas em seniores) conquistada pelos judocas do Sport Algés e Dafundo nos nacionais de 2021.
 

GINÁSTICA RÍTMICA
 
Algesinas dominaram “Nacional de Conjuntos”
* Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores campeãs


Algés e Dafundo dominou “Nacional de Conjuntos” * Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores campeãs(T)
 

16.Nov.21 - As formações femininas de infantis, juvenis, juniores e seniores do Sport Algés e Dafundo sagraram-se campeãs nacionais no ”Campeonato Nacional de Conjuntos”, de Ginástica Rítmica, competição sob a égide da Federação Nacional de Ginástica que decorreu no passado fim-de-semana, 13 e 14 de Novembro, no Complexo Desportivo do Casal Ventoso, em Lisboa.

As infantis Isabel Almeida, Jéssica Jin, Leonor Rangel, Madalena Figueira, Madalena Nogueira e Inês Pereira, com 20,950 pontos, as juvenis Joana Lourenço, Kira Kozban, Madalena Marques, Matilde Brito, Núria Fernandes e Sofia Garriapa, com 27,000 pontos, as juniores A Carlota Araújo, Leonor Martins, Leua Alberto, Madalena Dias, Margarida Andrade, Marta Leal e Matilde Falé, com 41,500 pontos, e as seniores Ana Albuquerque, Carina Novikova, Beatriz Santos, Beatriz Verhaeghe, Inês Candeias, Maria Costa e Mafalda Marques, com 31,450 pontos, subiram ao pódio para serem medalhadas com o ouro de campeãs.

A equipa iniciada algesina constituída por Bianca Tavares, Bianca Vricean, Camila Carmo, Joana Ramos, Matilde Garcia, Matilde Pinto e Noa Leão, 18,300 pontos, recebeu o bronze do 3.º lugar, enquanto a formação júnior B, com Carolina Pires, Ema Rodrigues, Leonor Moita, Matilde Dias, Morgana Ferreira e Violeta Teles, ao somar 26,250 pontos, finalizou na 5.ª posição.
Algés e Dafundo dominou “Nacional de Conjuntos” * Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores campeãs(tx)
aa aa
 

KARATÉ
 
Mais de 400 atletas no “Open Vila de Cascais”

Mais de 400 atletas no “Open Vila de Cascais”(T)
 

8.Nov.21 - O pavilhão dos Salesianos de Manique foi o palco sábado passado, 6 de Novembro, do ”Karaté Open Vila de Cascais”, competição que contou com a participação de 425 jovens atletas, femininos e masculinos, de 80 clubes de norte a sul do país e Açores, numa organização da Liga Portuguesa de Karaté Do com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Junta de Freguesia de Alcabideche.

Primeiro Open após a pandemia e primeira prova extra da Federação Portuguesa de Karaté disputada em Cascais, em que os jovens karatecas subiram ao pódio onde receberam as medalhas das mãos Francisco Kreye, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e de José Filipe Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche.

Resultados:
Femininos/Kata/9 anos – 1.ª Mafalda Gama (EKSPD); 2.ª Inês Duarte (KKD); 3.ª Madalena Pais (CACO).
10/11 anos – 1.ª Alice Meco (EK Portimão); 2.ª Maria Clara Ferreira (SCP); 3.ªs Maria Leonor Perreira (EK Portimão) e Áurea Vasco (EKSPD).
12/13 anos – 1.ª Rita Marques (CKGP); 2.ª Anamar Ferreira (CK Maia); 3.ªs Carolina Santos e Gabriela Varanda (ambas do KCF).
14/15 anos – 1.ª Letícia Inácio (CKGP); 2.ª Margarida Jesus (NDT); 3.ªs Inês Oliveira (MSK Portugal) e Matilde Sousa (SKL).
+16 anos – 1.ª Maisa Caridade (LPK); 2.ª Cheila Henriques (EKSPD); 3.ªs Laura Santos (CPB) e Lara Gomes (NDT).
Masculinos/9 anos – 1.º Gonçalo Azevedo (KCF); 2.º Rodrigo Costa (SCP); 3.ºs Rodrigo Nunes (NKE) e David Pedrosa (KKD).
10/11 anos – 1.º Salvador Valente (KCF); 2.º Pedro Taveira (CKGP); 3.ºs Diogo Serrano (MK Fit) e Vicente Dionísio (SCP).
12/13 anos – 1.º Martim Oliveira (NKE); 2.º Vasco Mateus (MSK Portugal); 3.ºs Guilherme Morgado (EKRN) e Afonso Infante (LKSUL).
14/15 anos – 1.º João Pedro Vieira (CKGP); 2.º Márcio Silva (LSC); 3.ºs Rúben Proença (CKGP) e António Mendinhos (LKSUL).
+16 anos – 1.º Artur Neto (KCQ); 2.º Pedro Carvalho CK Maia); 3.ºs Eduardo Garcia (LKSUL) e Ricardo Lopes (CKA).
Mais de 400 atletas no “Open Vila de Cascais”(tx)
aa aa
 

CICLISMO
 
São Domingos de Rana foi palco
da “I Edição da Taça Intermunicipal”


São Domingos de Rana foi palco da <I>“I Edição da Taça Intermunicipal”(T)
 

27.Out.21 - Organizada pelo Grupo de Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde, com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, da Associação de Ciclismo de Lisboa, da Junta de São Domingos de Rana e da CC Bikes, a “I Edição da Taça Intermunicipal XCO” decorreu domingo passado, 24 de Outubro, em Talaíde, seguindo-se, depois das provas na Terrugem e Amadora, em Barcarena e Odivelas.

A competição disputada no concelho de Cascais contou com a participação de 187 jovens atletas na prova principal, onde Fernando Ferreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, fez questão de se juntar e pedalar umas dezenas de metros com o numeroso pelotão de ciclistas, posando no final com a formação da freguesia, o Grupo Recreativo Matos Cheirinhos, cujos atletas finalizaram as suas provas nos seguintes lugares:

Masculinos/Cadetes – 6.º Alexandre Tsorakidis; 7.º Tomás Mixão; 11.º Thomas Lopes; 13.º João Mendes; 15.º Rodrigo Esperança; 17.º Joel Moreno.
Juniores – 9.º André Carmo.
Femininos/Cadetes – 3.ª Rita Lopes.
São Domingos de Rana foi palco da “I Edição da Taça Intermunicipal”(tx)
aa
 

TRIATLO
 
Cascais foi palco do maior evento em Portugal
* “IRONMAN” com 5.000 no sábado e domingo


Cascais foi palco do maior evento em Portugal(T)
 
Cascais foi palco do maior evento em Portugal(tx)
aa aa aa

25.Out.21 - Fim-de-semana passado, 23 e 24 de Outubro, dias em que o concelho de Cascais ficou na rota dos maiores eventos mundiais de triatlo com a 1.ª edição do ”IRONMAN” na distância rainha – 3,8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,2km de corrida –, e a 4.ª edição do ”IRONMAN 70.3”l, prova com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, competições que levaram muitos adeptos da modalidade, portugueses e estrangeiros, à vila cascalense.

Na prova de sábado, a estreia do ”IRONMAN Portugal”, que contou com a presença de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, Pedro Mota Soares, presidente da Assembleia Municipal, Francisco Kreye, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, que teve a seu lado Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, José Filipe Ribeiro, presidente da Freguesia de Alcabideche, Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, e Fernando Ferreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, assim como Frederico Nunes, que foi o homem forte do Desporto no concelho, individualidades que marcaram presença na entrega de prémios aos três primeiros atletas masculinos e femininos que subiram aos respectivos pódios.

Jérémy Beaudi (França), com 8.56,28 horas, e Stephanie Clutterbuck (Grã Bretanha), com 9.52,47 horas, foram os grandes vencedores da prova da distância rainha IRONMAN, Magnus Ditlev (Dinamarca) e Marjolaine Pierré (França) venceram a 4.ª edição do ”IRONMAN 70.3 Portugal”, fechando assim um fim-de-semana cheio de emoções e de triatlo, cujos pódios ficaram completos com os seguintes atletas: Andreas Wittmann (Alemanha), com 8.57,50 horas, e Lee Williams (Portugal), com 8.59,34 horas, no masculino, Emily Freeman (Grã Bretanha), com 10.06,29 horas, e Kristina Sendel (Alemanha), com 10.11,57 horas, no feminino, Aaron Royle (Austrália), com 3.48,34 horas, e Menno Koolhaas (Holanda), com 3.48,45 horas, no masculino, Luísa Baptista (Brasil), com 4.19,47 horas, e Julie Derron (República Checa), com 4.20,34 horas, no feminino.

Destaque para João Francisco Ferreira, vice-campeão nacional de média distância e 10.º classificado no mundial de longa distância, foi o melhor português em prova com um tempo total de 3.52,53 horas, alcançando uma excelente 11.ª posição masculina na ”IRONMAN 70.3 Portugal 2021”, competição em que a bicampeã nacional de média distância, Raquel Rocha, que se estreou na prova com uma extraordinária prestação alcançando o 8.º lugar na tabela feminina com um tempo final de 4.33,33 horas.

Fechadas que estão as competições deste fim-de-semana em Cascais, o ”IRONMAN Portugal” oferece 45 slots para o ”Campeonato do Mundo IRONMAN” que vai ter lugar em Kailua-Kona, Hawaii, em 2022, enquanto o ”IRONMAN 70.3 Portugal” oferece igualmente 45 slots para o ”Campeonato do Mundo 70.3” que vai ser disputado em Saint George, Utah, no próximo ano.
 
FOTO
 

LYNXRACE
 
Mais de um milhar na etapa de Cascais

Mais de um milhar na etapa de Cascais(T)
 

15.Out.21 - O Parque Urbano Penhas do Marmeleiro, em Alcabideche, vai ser palco este sábado, 16 de Outubro, da etapa de Cascais, última de 2021 do ”LYNXRACE”, com 25 obstáculos, evento que vai contar com a presença e participação de mais de 1.000 atletas, que tem vindo a ser reagendada por motivos da pandemia que nos assolou, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Recorde-se que desde a conferência de imprensa de apresentação do ”Circuito Nacional”, que inclui as provas de Cascais, Lisboa, Mafra e Oeiras, foram criados, em Cascais, três circuitos de obstáculos. circuitos estes que têm trazido ao concelho equipas de diferentes pontos do país para treinar e usufruir da oferta desportiva existente no concelho, para a prática da modalidade, depois de estarem cumpridas três etapas, Oeiras, Mafra e Lisboa, todas com Gonçalo Prudêncio e Marta Ferreira a subirem ao lugar mais alto do pódio como vencedores.
Mais de um milhar na etapa de Cascais(tx)
 

HÓQUEI EM CAMPO
 
Lisbon Casuals Hockey Club
junta “Supertaça” ao título de campeão


Lisbon Casuals Hockey Club junta “Supertaça” ao título de campeão(T)

13.Out.21 - Depois de conquistar o campeonato 2020/2021, onde teve como maior adversário a equipa do GD Viso, com o pleno de vitórias, a formação feminina do Lisbon Casuals Hockey Club, emblema sedeado no concelho de Cascais, chamou a si a conquista da “Supertaça Luís Ciancia” no passado sábado, 9 de Outubro, em Santa Maria de Lamas, partida em que teve como adversário o GD Viso, vencedor da ”Taça de Portugal”.

O único golo do encontro, apontado por Jesica Alcoba, foi suficiente para as jovens do Lisbon Casuals Hockey Club levantarem o troféu e fazerem a festa do segundo título da época que agora terminou, que juntaram ao de campeãs nacionais, campeonato da Federação Portuguesa de Hóquei disputado entre Março e Maio passados e conquistado por Eugénia Vilar, Maria José Alvarez, Manon, Catarina Raposo, Helena Melo, Cláudia Fidalgo, Ângela Lima, Inês Cardoso, Sara Silva, Lília Neidiger, Maria Leitão, Valéria Garcia, Andreia Rebelo, Isabel Silva, Joana Penetra, Jesica Alcoba, Gabriela Di Stefano, Juliana Soria Diaz e Isabella Plot.
 

GINÁSTICA AERÓBICA
 
Tânia Almeida de prata no europeu de Aeróbica

Tânia Almeida de prata no europeu de Aeróbica(T)
 
Tânia Almeida de prata no europeu de Aeróbica(tx)

22.Set.21 - Foi em Pésaro, Itália, que a jovem ginasta Tânia Almeida, da União Recreativa do Dafundo, no passado fim-de-semana (18 e 19 de Setembro) subiu ao pódio no ”Campeonato da Europa de Ginástica Aeróbica”, competição que participou com as cores nacionais na companhia de Luís Rosas, da All4Gym, para receber a medalha de prata referente à 2.ª posição na categoria de juniores Pares Mistos.

Tânia Almeida, a nível individual, participou ainda na prova feminina no seu escalão, juniores, competição que finalizou num excelente 7.º lugar.
 

SKATE
 
“Liga Pro Skate” na Marina de Cascais

“Liga Pro Skate” na Marina de Cascais(T)
 

21.Set.21 - Fim-de-semana em que os 212 skateboarders participantes, masculinos e femininos, nos nove escalões da ”Liga Pro Skate”, competição que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e que decorreu na Marina, bem junto ao mar, em cujo palco ao longo dos dois dias proporcionou momentos de grandes habilidades acrobáticas aos mais de milhar e meio de adeptos da modalidade que marcaram presença nas bancadas.

A “Liga Pro Skate”, que disputa em simultâneo duas competições, a internacional destinada à vertente profissional e a amadora do 'Circuito Nacional', cuja 4.ª etapa, que estava apontada para São João do Estoril e que acabou por ser na Marina de Cascais, contou com a participação dos melhores atletas nacionais e internacionais, que nas suas actuações tiveram o mar como moldura.

A cerimónia protocolar que levou os atletas a subirem ao pódio dos vários escalões e que decorreu ao início da noite do passado domingo, 19 de Setembro, com a participação de Frederico Nunes, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, que depois de fazer a entrega de prémios não deixou de recordar o jovem cascalense Gustavo Ribeiro, que conquistou a 8.ª posição nos ”Jogos Olímpicos de Tóquio”, e que recentemente foi o grande venceu uma prova do 'Circuito Mundial' de skate de rua, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Frederico Nunes, que sublinhou ainda a importância dos grandes eventos desportivos regressarem ao concelho, agora que as medidas contra a pandemia que nos assolou puderam ser aliviadas e o público regressa pode voltar às bancadas da competição, acredita que o futuro da modalidade passa por Cascais.

Resultados:
Femininos/Sub-12 – 1.ª Matilde Ribeiro; 2.ª Rania Apolinário; 3.ª Mariana Simão.
Sub-16 – 1.ª Rafaela Alexandra; 2.ª Maria Pinto Alves; 3.ª Margarida Cepeda.
Open Pro – 1.ª Virginia Fortes; 2.ª Melisa Ruiz; 3.ª Dominika Kralikova.
Masculinos/Sub-10 – 1.º Don Piovani Vianna; 2.º Gabriel Mendes; 3.º Vasco Antunes.
Sub-12 – 1.º Matheus Teixeira; 2.º Pascal Santana; 3.º Duarte Lopes.
Sub-14 – 1.º Keanu Schwedt; 2.º João Ferraz; 3.º Nuno Cardoso.
Sub-16 – 1.º Madu Teixeira; 2.º Tomé Jonet; 3.º Miguel Duarte.
Sub-18 – 1.º Marcus de Lima; 2.º Joaquim Cruz; 3.º Jawed Oliveira.
Open Pro – 1.º João Lucas Alves; 2.º Nacho Lima; 3.º Madu Teixeira.
“Liga Pro Skate” na Marina de Cascais(tx)
aa aa
 

BMX RACE
 
Kayo Camilo (Linda-a-Pastora SC)
vence 5.ª ronda da “Taça da Europa”


Kayo Camilo (Linda-a-Pastora SC) vence 5.ª ronda da “Taça da Europa” (T)

6.Set.21 - Disputada na pista olímpica do CAR de Anadia, a 5.ª ronda da ”Taça da Europa”, de BMX Race, contou com a participação de quatro ciclistas do Linda-a-Pastora Sporting Clube, competição em que o treinador do emblema oeirense esteve em destaque ao vencer as três mangas na categoria Men +25 anos que lhe conferiram a vitória final.

Dos restantes elementos linda-a-pastorenses, o jovem Francisco Marcelino foi 7.º na categoria Boys (14 anos) após as meias-finais, Rui Melo, na classe Cruiser, arrancou um excelente 4.º lugar, enquanto Matilde Melo, em Girls (15 anos), não ultrapassou as mangas de qualificação.
 

NATAÇÃO
 
Mais de duas centenas de atletas
no “Swim Challenge Cascais 2021”


Mais de duas centenas de atletas no “Swim Challenge Cascais 2021”(T)
 
Mais de duas centenas de atletas no “Swim Challenge Cascais 2021”(tx)
aa aa

6.Set.21 - A praia da Ribeira, na baía de Cascais, foi palco uma vez mais do ”LIDL Swim Challenge”, competição que decorreu este domingo, 5 de Setembro, com a participação de mais de duas centenas de atletas de 88 emblemas, 14 dos quais da Linha, evento que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da União de Freguesias de Cascais e Estoril.

Cinco provas, duas das quais para os mais jovens na distância de 200 e 400 metros, entre os 9 e 14 anos, com as três restantes 1km, 1.9km e 3,8km, para maiores de 14 anos, a darem à 9.ª edição do ”Swim Challenge Cascais” como maior evento nacional em águas abertas, que durante as provas teve a presença de Frederico Nunes, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e que terminou com os vencedores a subirem ao pódio onde foram medalhados por Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril.

Resultados:

1,9km – 1.º Daniel Pedro (Associação Humanitária Bombeiros dos Estoris); 2.º Alberto Garcia (Estoril Praia Credibom); 3.º Eurico Santos.
1km – 1.ª Cassilda Carvalho; 2.º Martim Salvador; 3.º André Santos.
3,8km – 1.º Ruben Camacho; 2.º Cristian Rodriguez; 3.º Marcos Parreira. Equipas – 1.ª Associação de Nadadores dos Estoris; 2.ª Colégio Integrado Monte Maior; 3.ª Fundação Salesianos; 11.ª Associação Humanitária Bombeiros dos Estoris; 15.ª Sport Algés e Dafundo; 25.ª Estoril Praia Credibom; 37.ª GRCD Leião Triatlo; 38.ª Oeiras Sport Clube; 41.ª CCD PM Cascais; 60.ª Try Vitória de Janes; 65.ª Clube Olímpico de Oeiras; 69.ª Outsystems Olímpico de Oeiras; 72.ª Try Sharks Cascais; 78.ª Jamor; 83.ª Tubarões da Abóboda.

Kids 200m – 1.ª Elsa Rodriguez; 2.º Matias Pacheco; 3.º Robert Woodhouse. 400m– 1.º Hugo Filipe; 2.ª Letícia Magalhães; 3.º Rodrigo Narigueta. Equipas – 1.ª CN Huelva; 2.ª Fundação Salesianos; 3.ª CNATRIL; 7.ª Estoril Praia Credibom.
 
FOTO
 

PADEL
 
Ana e Sofia, dupla campeã nacional, abrem
com segundas cabeças de série do “Circuito”


Ana e Sofia, dupla campeã nacional, abrem com segundas cabeças de série do “Circuito”(T)

1.Set.21 - A 3.ª edição do ”Cascais Padel Master”, que consolidou a sua posição nos masters mundiais e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, e que já se joga nos jardins do Casino Estoril, tem este ano um número recorde de padelistas portugueses com destaque para a dupla Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo, campeã nacionais e respectivamente, 19.ª e 27.ª do ‘ranking’ mundial feminino, enquanto no masculino liderado pelo espanhol Alejandro Galán Romo, Vasco Pascoal é o melhor ao ocupar o 101.º lugar.

O evento que está de regresso ao Estoril recebeu a visita de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, e de Frederico Nunes, vereador do Desporto, tem, para além da dupla Ana e Sofia, a participação das duplas Kátia Rodrigues/Catarina Vilela, Margarida Fernandes/Patrícia Ribeiro, Diogo Rocha/Pedro Graça e Afonso Fazendeiro/Pedro Araújo, confirmados para o quadro principal.

A dupla de campeãs nacionais, Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo, entram em campo esta quarta-feira, 2 de Setembro, pelas 18h00, tendo como adversárias as espanholas Ariana Sánchez e Paula Jose María, segundas cabeças de série do circuito cascalense do ”World Padel Tour”, torneio que teve início em Abril passado, segue para Espanha e Argentina, estando o 'Master Finals', que reúne os 16 melhores jogadores masculinos e femininos, na capital espanhola Madrid, em meados, dias 16, 17 e 19, de Dezembro.
 

FOOTGOLF
 
Pedro Santos Brito sagrou-se tricampeão,
Estoril Praia a um passo do título por equipas


Pedro Santos Brito sagrou-se tricampeão, Estoril Praia a um passo do título por equipas(T)
 

25.Ago.21 - Depois da vitória na 9.ª etapa, em Torres Vedras, do 3.º e 6.º lugar nas etapas 10 e 11 disputadas em 7 e 8 de Agosto, no campo de Montebelo Golfe, em Farminhão, Viseu, o canarinho Pedro Santos Brito garantiu o título de tricampeão do ”Circuito Nacional FootGolf Claw 2021”, competição iniciada a 12 de Maio e que tem o seu final marcado para 4 de Setembro no campo de Ribagolfe, em Samora Correia, dia em que o Estoril Praia FootGolfe pode sagrar-se campeão.

Disputadas que estão 11 etapas, a formação estorilista, que soma 1.225 pontos, contabiliza mais 35 pontos que o VC Santarém (2.º) e mais 65 que o Ravens FootGolf (3.º), os únicos entre os 21 clubes participantes que ainda podem discutir o título com o Estoril Praia FootGolfe, enquanto na tabela geral individual, veteranos, feminina e juniores, praticamente definidas as classificações, os lugares ocupados pelos atletas canarinhos são os seguintes:

Geral – 1.º Pedro Santos Brito (1.117,66 pontos); 13.º António Oliveira (662,93); 15.º Filipe Pinto (671); 18.º Alexandre Marau (650,75); 23.º Pedro Silva (573); 24.º Luís Correia (569); 34.º Victor Lopes (460); 37.º Pedro João Goulão Brito (422); 43.º Luiz Santana (385,5); 52.º Luís Marono (322); 54.º José Pereira (305); 95.º David Carneiro (119); 106.º Diogo Pereira (87); 112.º João do Carmo (70); 142.º Cristiano Fumega (18); 149.ª Rita Vieira (11); 150.ª Cristina Cunha (9); 151.ª Sara Borges (9); 152.º Francisco Pinto (9).

Veteranos/+45 anos – 2.º Alexandre Marau (1.023,67 pontos); 5.º Pedro João Goulão Brito (871,33); 9.º Luís Marono (795).

Feminina – 5.ª Sara Borges (857,5 pontos); 6.ª Cristina Cunha (846); 7.ª Rita Vieira (827).

Juniores/menos 16 anos – 3.º Francisco Pinto (1.125 pontos).
Pedro Santos Brito sagrou-se tricampeão, Estoril Praia a um passo do título por equipas(tx)
aa aa
 
FOTO
 

BASEBOL
 
Capitals e Crusaders na “II Taça Solidária”

Capitals e Crusaders na “II Taça Solidária”(T)
 

10.Ago.21 - O resultado era o que menos interessava, no entanto e quando duas equipas se encontram, mesmo numa partida em que a sua contribuição tinha como finalização a angariação de produttos alimentares para a Cozinha Comunitária, o resultado final que acabou por favorecer o conjunto da Capitals Basebol Clube já que bateu o do Crusaders de Cascais, por 13-6.

A iniciativa, que teve como palco o campo do GIMD Abóboda, em São Domingos de Rana, e que decorreu na tarde sábado passado, 7 de Agosto, em que Maria Fernanda Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia, deu início ao jogo ao fazer o primeiro lançamento, foi da formação Capitals Basebol Clube, que no final conquistaram a ”II Taça Solidária de Basebol”.
Capitals e Crusaders na “II Taça Solidária”(tx)
 

GINÁSTICA ACROBÁTICA
 
Clube da Linha de Oeiras no "Nacional Base"

Clube da Linha de Oeiras no Nacional Base(T)
 

20.Jul.21 - Realizado online, no passado fim-de-semana, 17 e 18 de Julho, o Campeonato Nacional Base de Ginástica Acrobática contou com a participação de sete ginastas femininos e dois masculinos da Associação Desportiva do Clube da Linha de Oeiras, os quais conseguiram as seguintes resultados:

Femininos/Pares/Iniciados – 15.ªs Vittoria Kollegger e Matilde Moura, com 21.900 pontos no exercício combinado.

Masculinos/Iniciados – 5.ºs Diogo Rodrigues e João Lourenço, com 21.400 pontos no exercício combinado.

Feminino/Pares/Juvenis – 11.ªs Ana Almeida e Maria Grillo, com 24,750 pontos no exercício de equilíbrio e 23.050 pontos no exercício dinâmico, num total de 47,800 pontos.

Grupos/Juvenis – Chiara Kollegger, Catarina Marques e Mariana Gonçalves, com 25.150 pontos no exercício de equilíbrio e 21.600 pontos no exercício dinâmico, num total de 46.750 pontos.
Clube da Linha de Oeiras no Nacional Base(tx)
 

MOTOCICLISMO
 
Circuito do Estoril foi palco da segunda ronda
do “Campeonato do Mundo de Superbikes 2021”


Estoril foi palco da segunda ronda do “Mundial de Superbikes 2021”(T)
 

1.Jun.21 - Uma vez mais, pela quarta vez, o Circuito do Estoril recebeu no passado fim-de-semana, 28 a 30 de Maio, mais uma prova do ”Campeonato do Mundo de Superbikes”, segunda do calendário do WorldSBK 2021, que contou com a participação de 22 pilotos e o apoio da Câmara Municipal de Cascais, entidade que marcou presença na entrega de prémios na pessoa de Frederico Nunes, vereador do Desporto, e que acompanhou a prova do cascalense Afonso Almeida, piloto que integra a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, na categoria Supersport 300.

O Circuito do Estoril, para além de ser palco das principais da modalidade, teve o orgulho de receber em Cascais Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, cascalense que nos últimos anos muito tem contribuído para o crescimento do Motociclismo em Portugal, um trabalho que tem sido muito bem acompanhado por Manuel Marinheiro e pela federação portuguesa, assim como António Lima e o Motor Clube do Estoril, ou o Circuito do Estoril, tudo têm feito para posicionar Cascais, e Portugal, como um dos principais palcos da modalidade.

Aos três pódios da segunda etapa do ”Campeonato do Mundo de Superbikes” subiram na Race 1 – Scott Redding, Toprak Razgatlioglu e Jonathan Rea, na Race 2 – Jonathan Rea, Chaz Davies e Toprak Razgatlioglu, e na SP Race – Jonathan Rea, Toprak Razgatlioglu e Scott Redding.

Contas feitas às duas etapas, individualmente, o britânico Jonathan Rea (Kawasaki) lidera com110 pontos, seguido do turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha), com 75 pontos, e o britânico Scott Redding (Ducati), com 72 pontos, por sua vez na tabela por marcas a 1.ª é a Kawasaki, com 110 pontos; 2.ª Ducati, com 96 pontos; 3.ª Yamaha, com 78 pontos; 4.ª BMW, com 50 pontos; 5.ª Honda, com 33 pontos.
 

DUATLO
 
Vitória do Olímpico de Oeiras “Powerman 2021”
* Filomena (Vitória de Janes) vence escalão 50/54


Vitória do Olímpico de Oeiras “Powerman 2021”(T)
 

14.Mai.21 - Mafra foi palco domingo passado, 9 de Maio, da edição 2021 do “Powerman”, prova de Duatlo onde foi disputado o ”Nacional de Clubes” com a vitória do Outsystems Olímpico de Oeiras mercê do 2.º lugar de Christophe De Keyser, 12.º de Rui Narigueta e 27.º de Marco Costa, enquanto o Linda-a-Pastora Sporting Clube ocupava a 21.ª posição da tabela com a chegada à meta em 103.º lugar de Rui Silva, 106.º de Carlos Pedro e 122.º de Luís Prego, os melhores masculinos dos emblemas da Linha a que se juntam Bruno Rolim e Gonçalo Champalimaud (ambos do Vitória de Janes) em 37.º e 96.º lugar.

Na tabela feminina da prova que teve 10.000 metros de Corrida, 56.500 metros Ciclismo e 10.000 metros Corrida, as duatletas do Outsystems Olímpico de Oeiras, Liliana Veríssimo (3.ª), Céu Nunes (5.ª) e Susana Pontes (13.ª), conquistaram o 2.º lugar por equipas, com Filomena Chaves (Vitória de Janes) a cortar a meta na 8.ª posição.

Na classificação por escalões na competição que juntou mais de 350 atletas, entre os vencedores constam os seguintes com as camisolas da Linha:

Masculinos 25/29 anos – Christophe De Keyser (Outsystems Olímpico de Oeiras).
45/49anos – Rui Narigueta (Outsystems Olímpico de Oeiras).
60/64 anos – Luís Prego (Linda-a-Pastora SC).
Femininos 30/34 anos – Liliana Veríssimo (Outsystems Olímpico de Oeiras).
45/49 anos – Céu Nunes (Outsystems Olímpico de Oeiras).
50/54 anos – Filomena Gomes (Vitória de Janes).
 

PÓLO AQUÁTICO
 
Cascais Water Pólo inicia nacional com derrota

Cascais Water Pólo inicia nacional com derrota(T)

17.Mar.21 - O campeonato nacional A1 masculino, fase regional, em que o ”Grupo A”, prova que conta com cinco equipas do Norte, teve o seu início em Janeiro, competição que só no passado sábado, dia 13 de Março, foi iniciada no ”Grupo B” que conta com três formações, Cascais Water Pólo, Sport Algés e Dafundo e Sporting CP.

Na primeira partida a equipa algesina bateu a leonina, por 16-8, na segunda, que teve lugar no passado domingo, o Sport Algés e Dafundo somou nova vitória diante do Cascais Water Pólo, por 33-5, resultado que no primeiro período era de 8-2, no segundo 13-3 e no terceiro 23-5, que diz bem da falta de ritmo competitivo da formação cascalense que no próximo sábado, dia 20, recebe o Sporting CP, cuja fase regional termina em 28 de Março, dia em que Cascais Water Pólo e Sport Algés e Dafundo voltam a encontrar-se, desta feita na piscina Municipal da Abóboda, em São Domingos de Rana.
 

AQUATLO
 
Olímpico de Oeiras no pódio,
Estoril Praia em 5.º na Amora


Olímpico de Oeiras no pódio, Estoril Praia em 5.º na Amora(T)
 

18.Set.20 - Cerca de uma centena de atletas masculinos e meia centena femininas participaram sábado passado, dia 12 de Setembro, na prova de aquatlo, na Amora, na distancia de 750 em natação e 5.000 metros em corrida, 19 dos quais das duas formações da Linha, o Outsystems Olímpico de Oeiras e o Estoril Praia Credibom, competição em que o emblema oeirense marcou presença no último lugar do pódio masculino e no 4.º feminino, enquanto o clube canarinho não foi além da 5.ª posição, entre 12 equipas, na masculina.

A nível individual e absoluto, Rafael Domingos, do Estoril Praia Credibom, foi o melhor, seguido em 6.º por João Chagas e em 12.º por Afonso Lopes (ambos do Outsystems Olímpico de Oeiras), na prova masculina, com os restantes a ocuparem os seguintes lugares: 15.º Filipe Marques (Estoril Praia Credibom); 17.º Guilherme Bonito; 28.º Bruno Caetano; 29.º Pedro Lomba; 31.º Gonçalo Nunes; 33.º André Sousa (todos do Outsystems Olímpico de Oeiras); 39.º Nelson Moreira (Estoril Praia Credibom); 40.º Rafael Vasconcelos; 48.º Hugo Sousa (ambos do Outsystems Olímpico de Oeiras); 53.º Pedro Azenha (Estoril Praia Credibom); 69.º Miguel Pinto (Outsystems Olímpico de Oeiras); 79.º Pedro Costa Pereira (Estoril Praia Credibom).

Na feminina, as quatro atletas do Outsystems Olímpico de Oeiras terminaram nas seguintes posições:13.ª Maria João Rodrigues; 23.ª Filipa Gomes; 34.ª Joana Craveiro; 43.ª Andreia Tourais.

No que diz respeito ao pódio de grupos, nos masculinos os canarinhos Rafael Domingos marcou presença no 3.º lugar no de 25-29 anos, Filipe Marques foi o vencedor em 35-39 anos Nelson Moreira foi o 3.º em 40-44 anos, tal como Pedro Azenha em 45-49 anos, enquanto nos oeirenses Afonso Lopes foi 2.º em cadetes, João Chagas no lugar mais alto em juniores, Bruno Caetano 2.º em 30-34 anos e Hugo Sousa o 1.º em 45-49 anos, nos femininos apenas Joana Craveiro ocupou o lugar mais alto em 35-39 anos.
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Skate
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados