Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: HÓQUEI EM PATINS / PATINAGEM ::
CMC
 

NACIONAIS
 
Parede FC derrotado em Tomar,
Paço de Arcos goleado em Barcelos
* Murches vence dérbi com Salesiana


Parede FC derrotado em Tomar, Paço de Arcos goleado em Barcelos (T)
 

11.Out.21 - Os golos de Manuel Coimbra, André Gaspar e Rodrigo Godinho, não chegaram para evitar a derrota do Parede FC na deslocação a Tomar, de onde a formação de Pedro Gonçalves regressou com uma derrota pela diferença de um golo (4-3), já o Paço de Arcos, que continua sem vencer, acabou a partida com o OC Barcelos com uma derrota por 8-2, com os dois golos a serem apontados por André Ferreira e Filipe Fernandes, resultados que tiveram repercussões na tabela primo divisionária com os paredenses a descerem para o 8.º lugar, com 6 pontos, e os paço-arquenses, que somam apenas 1 ponto, a caírem para a 13.ª e penúltima posição.

No próximo sábado, 16 de Outubro, mais um grande vai estar no pavilhão Fernando Lopes Graça, na Parede, o FC Porto, jogo da 6.ª jornada com início às 21h30 da noite, dia em que o Paço de Arcos recebe, às 18h00, o HC Turquel.

Na divisão secundária, ”Zona Sul” destaque para a vitória expressiva do GRF Murches no dérbi com a Juventude Salesiana, por 9-3, com os golos da formação de Alcabideche a serem apontados por João Maló (2), Facundo Ortiz (2), Tomás Cardoso (2), Bernardo Sousa (2) e Paulo Dias, com Vasco Soares (2) e Luís Bernardo a marcarem os dos estorilistas, na outra partida a AD Oeiras recebeu e bateu o FC Alverca, por 9-3.

Com duas jornadas disputadas a tabela sulista é liderada pelo GRF Murches, com 6 pontos, seguido pela AD Oeiras, com os mesmos pontos, com a Juventude Salesiana a quedar-se na última posição, sem qualquer ponto, quando o calendário da próxima jornada (3.ª) tem no sábado, 16 de Outubro, os seguintes jogos: HC Sintra-GRF Murches; Juventude Salesiana-Alenquer e Benfica, às 18h00, no pavilhão dos Salesianos do Estoril; UD Vilafranquense-AD Oeiras.

Resultados:
III Divisão Sul B/10 de Outubro – Paço de Arcos B-HC Vasco da Gama, 4-6; CP Beja-Parede FC B, 6-5; Dramático de Cascais-AD Oeiras B, 2-2.

Próximos encontros:
III Divisão Sul B/17 de Outubro – Campo de Ourique-Paço de Arcos B; Parede FC B-GD Sesimbra (às 18h00); HC Sintra B-Dramático de Cascais; AD Oeiras B-CP Beja (às 18h00).
Parede FC derrotado em Tomar, Paço de Arcos goleado em Barcelos (tx)
aa
 
Vitória e derrota do Parede FC
* GRF Murches entra a vencer


Vitória e derrota do Parede FC * GRF Murches entra a vencer(T)
 
Vitória e derrota do Parede FC * GRF Murches entra a vencer(tx)
aa aa aa

6.Out.21 - Por um se ganha, por um se perde, foi o que aconteceu ao Parede FC na jornada dupla que teve lugar na tarde do passado sábado e na noite desta terça-feira, 5 de Outubro, com a vitória na deslocação ao Minho sobre o HC Braga (2-3) com golos de Manuel Coimbra, André Gaspar e Ricardo Machado, dia em que o Paço de Arcos saía de Tomar com uma derrota (3-1), e o primeiro desaire caseiro na recepção à UD Oliveirense, por 4-5, na terceira partida do nacional primo divisionário.

Jogo que até não começou mal para os pupilos de Pedro Gonçalves, pois Ricardo Machado, aos 15 minutos, pôs o Parede FC na frente do marcador a que se seguiram dois golos da formação de Oliveira do Bairro, respondendo Ricardo Lopes com o golo que levou as duas equipas empatadas (2-2) para intervalo.

Igualdade, depois dos golos dos forasteiros e de Ricardo Lopes, que se manteve até muito perto do apito final, desfeita pelos oliveirenses aos 23,16 minutos e a 21 segundos do fim, com Ricardo Godinho, na jogada seguinte, a encurtar a vantagem (4-5) mas não a derrota do Parede FC, enquanto no outro encontro da jornada 4, o Paço de Arcos somou nova derrota, também a primeira caseira, desta vez perante o FC Porto, por 2-5, com Filipe Fernandes e Frade Bruno a marcarem os golos paço-arquenses.

Cumprida que está a 4.ª jornada, o Parede FC segue no 8.º lugar, com 6 pontos, o Paço de Arcos ocupa o 12.º , com 1 ponto, seguindo-se no próximo sábado, 9 de Outubro, a ida do Parede FC a Tomar para defrontar o Sporting local, com o Paço de Arcos a viajar a Norte onde tem pela frente o OC Barcelos.

Vitórias do GRF Murches e AD Oeiras

Jornadas inaugurais dos nacionais secundário e 3.ª divisão, com vitórias no primeiro do GRF Murches e AD Oeiras, ambos fora de casa, e dos 'BB' paço-arquenses, oeirenses e cascalenses no último.

A vitória do GRF Murches no recinto da UD Vilafranquense, por 2-6, conseguida mercê dos golos de João Maló (3), Tomás Cardoso (2) e Filipe Bernardino, deixa a formação de Alcabideche nos lugares cimeiros, com 3 pontos, assim como a AD Oeiras que foi a Coimbra vencer a Académica, por 5-8, enquanto a Juventude Salesiana, que jogou em casa, e perdeu com o SL Benfica B, por 2-7, está entre os últimos classificados da ”Zona Sul” da divisão secundária.

Segue-se, este sábado, 9 de Outubro, o dérbi GRF Murches-Juventude Salesiana, encontro marcado para as 16h00 no pavilhão de Murches, em Alcabideche, e a partida AD Oeiras-FC Alverca, jogo com início às 18h00 no pavilhão do Jardim de Oeiras.

Resultados:
III Divisão Sul B/3 de Outubro – Paço de Arcos B-HC Sintra B, 5-3; AD Oeiras B- Juventude Azeitonense, 9-3; Parede FC B-Dramático de Cascais, 3-4.

Próximos encontros:
III Divisão Sul B/10 de Outubro – Paço de Arcos B-HC Vasco da Gama (às 20h00); CP Beja-Parede FC B; Dramático de Cascais-AD Oeiras B (às 17h00).
 

PATINAGEM ARTÍSTICA
 
Leoas, oeirenses, alcabidechenses e algesina
no pódio do “Torneio Aberto APL 2021”


Leoas, oeirenses, alcabidechenses e algesina no pódio do “Torneio Aberto APL 2021” (T)
 

5.Out.21 - O pavilhão do HC Lourinhã foi palco no passado fim-de-semana, 2 e 3 de Outubro, da jornada inaugural do Torneio Aberto 2021”, competição da Associação de Patinagem de Lisboa que contou com a participação de 38 jovens patinadoras de cinco clubes da Linha, Leões de Porto Salvo, AD Oeiras, AHBV Alcabideche, LMR Algés e CF Sassoeiros, nos diversos escalões onde se destaca a subida ao lugar mais alto do pódio para receberem o ouro da algesina Matilde Henriques em benjamins, da oeirense Carolina Machado em infantis e das leoas Raquel Reis e Leonor Encarnação em iniciados e cadetes.

A derradeira jornada do Torneio Aberto APL 2021” está marcada para o último fim-de-semana deste mês de Outubro, dias 30 e 31, na Lourinhã.

Destaque ainda para os excelentes resultados nesta primeira prova, em que para além das vencedoras seis atletas foram medalhadas, Maria Garrancho em infantis, Laura Fernandes em iniciados e Sara Bernardo em cadetes, todas do Leões de Porto Salvo, com a prata do 2.º lugar, Carolina Ferreira Gomes em benjamins, da AHBV Alcabideche, Madalena Pereira em infantis, da AD Oeiras, e Beatriz Nunes em cadetes, do Leões de Porto Salvo, com o bronze da 3.ª posição, com as restantes patinadoras a conseguirem os seguintes resultados:

Benjamins – 9.º Lucas Capelas (CF Sassoeiros).

Infantins – 4.ª Sofia Mileu (Leões de Porto Salvo); 6.ª Madalena Fonseca; 12.ª Caetana Lemos (ambas da AD Oeiras); 13.ª Francisca Mendes (CF Sassoeiros); 16.ª Lara Valente (AHBV Alcabideche); 17.ª Júlia Baptista (Leões de Porto Salvo); 18.ª Matilde Rocha (AHBV Alcabideche); 20.ª Bárbara Lachaud (LMR Algés); 21.ª Sofia Henriques (CF Sassoeiros).

Iniciados – 4.ª Alice Pereira (AHBV Alcabideche); 6.ª Leonor Oliveira (Leões de Porto Salvo); 7.ª Rita Vieira (LMR Algés); 8.ª Diana Silva (AD Oeiras); 10.ª Margarida França; 17.ª Maria Godinho; 18.ª Madalena Cruz; 22.ª Maria Zmudzki (todas da LMR Algés).

Cadetes – 6.ª Maria Tomás (Leões de Porto Salvo); 7.ª Carolina Oliveira Gomes (AHBV Alcabideche); 8.ª Constança Lemos (AD Oeiras); 13.ª Maria Ricardo (LMR Algés).

Juvenis – Maria Peixoto (AHBV Alcabideche); 5.ª Rosana Carvalho (Leões de Porto Salvo).

Juniores – 6.ª Beatriz Silva; 7.ª Ema Gonçalves (ambas do LMR Algés); 10.ª Inês Teixeira; 12.ª Beatriz Ramos (ambas da AHBV Alcabideche).
Leoas, oeirenses, alcabidechenses e algesina no pódio do “Torneio Aberto APL 2021” (tx)
aa aa
 
FOTO
 
Este fim-de-semana arranca a 2.ª e 3.ª Divisão

II e III Divisão no fim-de-semana(T)
 

29.Set.21 - Este sábado e domingo, 2 e 3 de Outubro, arrancam os restantes campeonatos nacionais seniores, competições em que militam seis emblemas da Linha, GRF Murches, Juventude Salesiana, Parede FC e Dramático de Cascais, do concelho de Cascais, AD Oeiras e Paço de Arcos, do concelho de Oeiras, cujas jornadas inaugurais contam com as seguintes partidas:
II Divisão/2 de Outubro – Juventude Salesiana-SL Benfica B, às 18h00, no pavilhão dos Salesianos do Estoril; UD Vilafranquense-GRF Murches; Académica Coimbra-AD Oeiras.
III Divisão Sul B/3 de Outubro – HC Sintra B-Paço de Arcos B; AD Oeiras B- Juventude Azeitonense, sábado às 20h30, no pavilhão do Jardim de Oeiras; Parede FC B-Dramático de Cascais, às 18h00, no pavilhão Fernando Lopes Graça, na Parede.

Na divisão secundária, onde o GRF Murches surge esta época com ambições de lutar por um lugar cimeiro, porque não de subida à primo divisionária, a Juventude Salesiana acabou repescada devido à não-inscrição de HC “Os Tigres”, SC Torres e HCP Grândola, enquanto a AD Oeiras continua a sonhar com outros tempos em que foi relevante no hóquei patinado nacional, houve algumas contratações e permanências que damos a conhecer.
II e III Divisão no fim-de-semana(tx)
 

O GRF Murches, sob o comando de Hugo Lourenço (ex-SL Benfica B), João Filipe Silva (treinador adjunto) e Carlos Martins (preparador físico), conta com seis caras novas, a de Filipe Bernardino, João Maló, Diogo David e Paolo Dias (todos ex-HC “Os Tigres”), Daniel Machial (Alenquer e Benfica B) e João Tigeleiro (ex-Sporting CP B), mantendo Alexandre Ferreira, Leonardo Monteiro, Tomás Cardoso, Afonso Sousa, Bernardo Sousa e Facundo Ortiz.

A Juventude Salesiana, com Rui Bravo, vindo da equipa B, como treinador e Luís Costa Duarte como coordenador, mantém Diogo Eduardo, Gonçalo Jorge, João Magno, Pedro Amaro e Tomás Gaidão, e os concursos de Frederico Araújo e Tiago Barnabé (AD Oeiras B), Kevin Saraiva (sem clube), Afonso Pimentel (sub-19), Frederico Bandeira, Pedro Bandeira, Vasco Soares, Lucas Bernardo, Manuel Correia e Fernando Santos (todos dos BB).

A AD Oeiras, comandada por José Carlos Califórnia, recebe Marco Barros (SL Benfica) e Bruno Santos (HCP Grândola), continua com César Belo, João Robalo, Tiago Nogueira, Fabrício Torres, Adolfo Isoler, Pedro Jordão, Bruno Alonso, Diogo Neves, André Inácio e Gonçalo Suissas, de rubro-branca.
 
Vitória do Parede e empate do Paço de Arcos
no regresso dos adeptos aos pavilhões


Vitória do Parede e empate do Paço de Arcos no regresso dos adeptos aos pavilhões(T)
 

26.Set.21 - Jornada marcada pelos primeiros 3 pontos do Parede FC na recepção à AD Valongo, formação com longa experiência no palco da divisão maior do hóquei patinado nacional, partida em que os pupilos de Pedro Gonçalves festejaram a vitória perante uma casa, que pode considerar-se bem composta pois certamente que nas bancadas estavam sentado o público que a lei permitia, adeptos que ao longo do encontro apoiaram e festejaram não só o regresso do Parede FC ao convívio dos grandes como a espectacular e nada fácil vitória no final dos 50 minutos.

Vitória iniciada ao minuto 2, por João Alves, através de uma penalidade, golo que foi a mola para desbloquear os nervos e ansiedade com que certamente os paredenses entraram em campo, golo que animou os adeptos, golo que abriu as portas para uma primeira parte segura, controlada, que terminou com um 3-0 mercê dos golos apontados, aos 20 e 23 minutos, por Ricardo Machado e Ricardo Lopes, muito festejados por Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, que seguiu o jogo ao lado de João Salgado, presidente do Parede FC.

Vantagem reduzida no início da 2.ª parte mas reposta por Manuel Coimbra, ao minuto 32, e mantida até seis minutos do apito final, um 4-2 que os rubro-negros seguraram com momentos bem difíceis pois os valonguenses tudo fizeram para a anularem, um período em que a forma valente e aguerrida dos comandados por Pedro Gonçalves foi fundamental para garantir a primeira vitória neste seu regresso ao nacional primo divisionário.

No outro encontro da jornada inaugural, o Paço de Arcos recebeu e empatou (2-2) com a UD Oliveirense, uma das equipas que nas últimas época ocupa o topo da tabela com Sporting CP, SL Benfica e FC Porto, com golos de Filipe Fernandes e Bruno Frade, que deixam os paço-arquenses no 9.º lugar, com 1 ponto, enquanto o Parede FC está na 7.ª posição, com 3 pontos, seguindo-se no próximo sábado, 2 de Outubro, os jogos da 3.ª jornada o HC Braga-Parede FC e SC Tomar-Paço de Arcos.
 
Derrotados na abertura do nacional maior

Derrotados na abertura do nacional maior(T)
 

20.Set.21 - O Parede FC, com a Juventude de Viana, em Viana do Castelo, por um escasso golo (5-4), o Paço de Arcos, com o HC Braga, na cidade dos arcebispos, pela diferença de dois golos (5-3), estrearam-se a perder no nacional primo divisionário 2021/2022, deixando no entanto boas perspectivas quanto aos próximos encontros em casa no próximo sábado, 25 de Setembro, os paredenses às 21h00 com a AD Valongo, no pavilhão Fernando Lopes Graça, na Parede, os paço-arquenses às 18h00 com a UD Oliveirense, no pavilhão de Paço de Arcos.

Na partida em Viana do Castelo, Manuel Coimbra (2), João Alves e Ricardo Lopes foram os marcadores da formação comandada por Pedro Gonçalves, enquanto em Braga, João Sardo, Ricardo Barreiros e Filipe Fernandes foram os autores dos golos do conjunto liderado por Hugo Lourenço.
 
Carlos Carreiras recebeu, elogiou
e medalhou campeões do Parede FC


Carlos Carreiras recebeu campeões do Parede(T)
 
Carlos Carreiras recebeu campeões do Parede(tx)
aa aa aa

16.Set.21 - A Praça 5 de Outubro foi palco da recepção e homenagem da Câmara Municipal de Cascais à formação do Parede FC, emblema que em Julho passado conquistou o título de campeão nacional da divisão secundária e subida à principal divisão do hóquei patinado português, cerimónia presidida pelo edil Carlos Carreiras, que no seu discurso, para além de elogiar e parabenizar o feito, fez questão de referir que a modalidade tem um passado de grandes êxitos no concelho, destacando os velhos tempos da grande equipa do Dramático de Cascais, referindo ainda a Juventude Salesiana, o Parede FC, assim como o Paço de Arcos e a AD Oeiras, clube que representou, tal como os Salesianos do Estoril.

Cerimónia em que João Salgado, presidente do Parede FC, no início do seu discurso chamou ao palco o ex-presidente Fernando Piedade, a quem entregou a medalha de campeão que recebeu da federação na altura da entrega do troféu de campeão, dizendo-lhe que o título também era seu, momento que sensibilizou o comandante da 'nau' paredense ao longo de oito anos, dupla que de seguida mereceu os elogios de Carlos Carreiras pelo seu trabalho em prol do clube, fazendo-lhes a entrega de uma placa e que terminou com a subida ao palco da equipa técnica, jogadores e dirigentes para serem medalhados, momento que contou com a presença de Frederico Nunes, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e de Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, seguindo-se a habitual foto para mais tarde recordar, em que o presidente do Município cascalense, com o troféu de campeão nas mãos, posou ao lado do capitão do Parede FC, sob o olhar de algumas individualidades e adeptos rubro-negros que fizeram questão de marcar presença.

Parede FC e Paço de Arcos
jogam este sábado no Minho


É a stickada de saída na nova época. Este sábado, 18 de Setembro, às 18h00, tem lugar a jornada inaugural da 1.ª divisão (a 2.ª e 3.ª só regressam a 2 de Outubro), competição que conta com os regressos do Parede FC e Paço de Arcos aos grandes palcos do hóquei patinado português, um início que vai levar os cincos de Pedro Gonçalves e André Luís a terras minhotas, onde o Parede FC defronta a Juventude de Viana e o Paço de Arcos o HC Braga.

Um início com uma partida difícil, como referiu ao Linha Desportiva Pedro Gonçalves, treinador do Parede FC, deixando a certeza de que será um campeonato duro, pois não haverá equipas fáceis, em que os seus jogadores, jogo a jogo, tudo farão para conseguirem a manutenção, sendo este o objectivo principal do Parede FC para a época que vai arrancar este sábado.

O Parede FC, que mantém praticamente todo o plantel que conquistou a subida de divisão casos de António Mendonça, Guilherme Pedruco, Bernardo Pinto, João Alves, Manuel Coimbra, André Gaspar, Rodrigo Godinho, José Costa e Ricardo Rocha, recebeu Afonso Severino (HC Turquel) e Ricardo Lopes (GRF Murches) como reforços, já o Paço de Arcos, com Hugo Lourenço e Pedro Favinha no comando, conta com dois novos elementos Diogo Alves (HC “Os Tigres”) e André Ferreira (ex-Parede FC), manteve Diogo Rodrigues, Filipe Fernandes, Pedro Vaz, Bruno Frade, José Silva, Tiago Gouveia, João Sardo e Ricardo Barreiros.
 
Leões, Oeiras e Sassoeiros na derradeira
jornada dos Distritais de Patinagem Livre


Leões, Oeiras e Sassoeiros na derradeira jornada dos Distritais de Patinagem Livre(T)
 

10.Ago.21 - O pavilhão da Sociedade Recreativa de Albogas, tal como aconteceu nos escalões de infantis, juvenis, iniciados e juniores, foi o palco das últimas provas no passado sábado, 7 de Agosto, do ”Campeonato Distrital de Patinagem Livre”, nos escalões de cadetes e seniores, numa organização da Associação de Patinagem de Lisboa.

Na prova de cadetes, que contou com a participação de 27 patinadoras, a classificação das atletas da Linha foi a seguinte: 5.ª Carolina Rodrigues Lemos; 7.ª Maria Inês Machado (ambas do Leões de Porto Salvo); 9.ª Beatriz Brazão Viegas (CF Sassoeiros); 11.ª Beatriz Rolo Silva; 13.ª Margarida Vaz Serrano (ambas da AD Oeiras).

Em seniores, escalão que teve a presença de 11 patinadoras, Inês Freire Nogueira e Catarina Rolo Silva, ambas da AD Oeiras, terminaram na 4.ª e 6.ª posição.

Na tabela final por equipas, feitas as contas em todos os escalões, os emblemas de Oeiras e Cascais ocuparam os seguintes lugares: 4.º Leões de Porto Salvo, com 653,17 pontos; 6.º AD Oeiras, com 575,22 pontos; 8.º Associação Humanitária Bombeiros dos Voluntários de Alcabideche, com 328,28 pontos; 9.º CF Sassoeiros, com 316,83 pontos (entre 17 clubes).
 
Francisco Gonçalves (CFS) campeão distrital

Francisco Gonçalves (CFS) campeão distrital(T)

28.Jul.21 - No passado sábado, 24 de Julho, depois dos mais jovens foi a vez dos iniciados e juniores disputarem os respectivos títulos no ”Campeonato Distrital Patinagem Livre”, competição levada a efeito pela Associação de Patinagem de Lisboa no pavilhão da Sociedade Recreativa de Albogas, onde o destaque vai para Francisco Gonçalves, do CF Sassoeiros, que ao somar 21,50 pontos subiu ao primeiro lugar do pódio em iniciados masculinos.

Competição que, para além do jovem sassoeirense, contou com a presença de mais quatro atletas da Linha, duas do CF Sassoeiros, uma do Leões de Porto Salvo e uma da AD Oeiras, que finalizaram as suas provas nos seguintes lugares:

Femininos/Iniciados – 11.ª Mariana Costa (AD Oeiras), com 52,37 pontos; 13.ª Matilde Duarte (Leões de Porto Salvo), com 48,40 pontos; 18.ª Rita Ferreira (CF Sassoeiros), com 32,31 pontos.
Juniores – 10.ª Mariana Pinto (CF Sassoeiros), com 59,77 pontos.

”Campeonato Distrital Patinagem Livre” que tem a última jornada no fim-de-semana de 7 e 8 de Agosto, prova destinada a Cadetes e Seniores, no pavilhão da Sociedade Recreativa de Albogas, com a coroação dos novos campeões distritais lisboetas.
 
 
 
 
Arquivo - Hóquei Em Patins/Patinagem
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados