Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: HÓQUEI EM PATINS / PATINAGEM ::
CMC
 

NACIONAIS
 
GRF Murches e Famalicense AC
disputam título de campeão em Junho


GRF Murches e Famalicense AC disputam título de campeão em Junho(T)
 

23.Mai.22 - Concluída que está a fase regular do campeonato nacional secundário, em que o GRF Murches foi o grande vencedor sulista que lhe conferiu a subida à divisão onde moram os grandes da modalidade e a presença no jogo do título de campeão com o Famalicense AC, vencedor nortista, disputado em duas mãos, partidas apontadas para o primeiro sábado de Junho, dia 4, em Vila Nova de Famalicão, e no segundo, dia 11, em Alcabideche, Cascais.

Nos derradeiros encontros de sábado passado, vitórias do GRF Murches em Alverca, por 1-2, com golos de Bernardo Sousa e Paolo Dias, e Juventude Salesiana na recepção ao Biblioteca IR, por 8-3, com Vasco Soares (2), Manuel Correia (2), Tiago Barnabé, Gonçalo Jorge, Frederico Araújo e Afonso Pimentel, a fazerem os golos dos estorilistas, enquanto a AD Oeiras regressava de Arrentela com a igualdade a sete golos com o GD Criar T, jogo em que Diogo Neves (2), Gonçalo Suissas (2), Miguel Fortunato, Bruno Moreno e Bruno Santos, foram os marcadores, resultados que deixaram a formação oeirense no 4.º lugar e a Salesiana na 10.ª posição.

Resultados:
III Divisão/Zona Sul B – Paço de Arcos B-Parede FC B, 1-6; Dramático de Cascais-GD Sesimbra, 0-4; GD Fabril-AD Oeiras B, 6-10.
Sub-19/Zona Sul – Parede FC-Alenquer e Benfica, 5-2; HC Turquel-Paço de Arcos, 3-2.
Sub-17/Zona Sul – SC Tomar-Parede FC, 2-2; Paço de Arcos-Sporting CP, 1-3.
Sub-15/Zona Sul – AE Física-AD Oeiras, 2-1.
Sub-13/Zona Sul – Paço de Arcos-SC Torres, 2-3.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul B/29 de Maio – AD Oeiras B-Paço de Arcos B (18h00); Juventude Azeitonense-Parede FC B; Dramático de Cascais-Sporting CP B (18h00).
Sub-19/Zona Sul/25 e 27 de Maio – FC Alverca-Parede FC; Paço de Arcos-Sporting CP (22h15).
Sub-17/Zona Sul/28 de Maio – Parede FC-Paço de Arcos (18h00).
Sub-15/Zona Sul/29 de Maio – AD Oeiras-SL Benfica (20h00).
Sub-13/Zona Sul/28 de Maio – SL Bemfica-Paço de Arcos-SC Torres.
GRF Murches e Famalicense AC disputam título de campeão em Junho(tx)
aa
 
GRF Murches, AD Oeiras
e Juventude Salesiana derrotados


GRF Murches, AD Oeiras e Juventude Salesiana derrotados(T)

16.MaI.22 - Se a derrota do GRF Murches não teve qualquer influência na tabela secundária, em que o emblema de Alcabideche já tinha garantida a subida e o jogo do título tendo como adversário o Famalicense AC, vencedor da ”Zona Norte”, por sua vez a da AD Oeiras pode deixar a formação de José Califórnia afastada da partida com o Riba d'Ave, que levará o vencedor do encontro entre os segundos classificados à 1.ª divisão, assim a AD Oeiras terá de sair de Alfornelos com a vitória e esperar que o Alenquer e Benfica escorregue em Coimbra.
 

Na jornada de sábado o GRF Murches, em casa, viu-se batido pela Académica de Coimbra, por 4-5, numa partida em que o imenso calor fez-se sentir no pavilhão, com Filipe Bernardino (2), Afonso Sousa e Facundo Ortiz, a fazerem os golos da formação do concelho de Cascais, encontro que uma vez mais contou na bancada com José Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, na companhia de Pedro Correia de Sousa, Teresa Ribeiro, Paulo Santos e Marco Pauzinho, elementos do seu executivo, e do anfitrião Luís Policarpo.

Nos restantes dois jogos da penúltima jornada, a AD Oeiras foi surpreendido em casa pelo Marítimo (5-6) com golos de Miguel Fortunato (2), Adolfo Isoler, Gonçalo Suissas e Bruno Santos, enquanto a Juventude Salesiana regressou de Torres Vedras com a derrota, por 5-2 (golos de João Magno e Vasco Soares), com a AE Física, resultados que deixaram os oeirenses na 3.ª posição, com 55 pontos, a um do Alenquer e Benfica (2.ª), e os estorilistas no 11.º lugar, com 22 pontos.

A 26.ª e última jornada, no sábado, 21 de Maio, vai levar o GRF Murches a Alverca, a AD Oeiras a jogar fora com o GD Criar T, e a Juventude Salesiana a receber, às 18h00, o Biblioteca IR, no pavilhão dos Salesianos do Estoril.

Resultados:
III Divisão/Zona Sul B – Sporting B-Paço de Arcos B, 3-1; AD Oeiras B-CD Boliqueime, 7-7; Parede FC B-GD Fabril, 2-0; CP Beja-Dramático de Cascais, 4-8.
Sub-19/Zona Sul – Parede FC-HC Turquel, 2-1; HCP Grândola-Paço de Arcos, 4-8.
Sub-17/Zona Sul – Paço de Arcos-SC Tomar, 4-2; GD Sesimbra-Parede FC, 1-5.
Sub-15/Zona Sul – AD Oeiras-HC Sintra, 3-0.
Sub-13/Zona Sul – Paço de Arcos-HC Turquel, 5-4.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul B/20 e 22 de Maio – Paço de Arcos B-Parede FC B (22h15); Dramático de Cascais-GD Sesimbra (17h00); GD Fabril-AD Oeiras B.
Sub-19/Zona Sul/22 de Maio – Parede FC-Alenquer e Benfica (18h00); HC Turquel-Paço de Arcos.
Sub-17/Zona Sul/21 de Maio – SC Tomar-Parede FC; Paço de Arcos-Sporting CP (17h00).
Sub-15/Zona Sul/22 de Maio – AE Física-AD Oeiras.
Sub-13/Zona Sul/21 de Maio – Paço de Arcos-SC Torres (15h00).
 

PATINAGEM ARTÍSTICA
 
Martim Rodrigues (ADO) e Carolina Lemos (LPS)
sagraram-se campeão e vice-campeã distritais


Martim (ADO) e Carolina (LPS) sagraram-se campeão e vice distritais(T)
 
FOTO
 
Martim (ADO) e Carolina (LPS) sagraram-se campeão e vice distritais(tx)
aa aa aa

11.Mai.22 - Disputado em dois fins-de-semana, o primeiro na Lourinhã em 30 de Abril e 1 de Maio, o segundo na Lourinhã a 7 e 8 de Maio, o ”Campeonato Distrital de Patinagem Livre 2022”, da Associação de Patinagem de Lisboa, contou com a participação de 18 clubes, quatro dos quais dos concelhos de Oeiras e Cascais, o Leões de Porto Salvo, AD Oeiras, LMR Algés e CF Sassoeiros, competição que levou ao pódio dois jovens atletas da Linha, o cadete Martim Rodrigues (AD Oeiras) e a juvenil Carolina Lemos (Leões de Porto Salvo) para receberem, respectivamente o ouro de campeão e a prata de vice-campeã.

Colectivamente o Leões de Porto Salvo finalizou na 5.ª posição, com 783,37 pontos, a AD Oeiras na 6.ª, com 511,37 pontos, o CF Sassoeiros no 7.º lugar, com 382,12, e a LMR Algés no 14.º, com 140,04 pontos, devido ao somatório das provas individuais dos seus patinadores, cujos resultados individuais foram os seguintes:

Femininos/Infantis – 9.ª Bianca Martins (Leões de Porto Salvo); 11.ª Catarina Rosa (AD Oeiras); 12.ª Mariana Ferreira; 13.ª Maria Garrancho; 15.ª Maria Duarte (todas do Leões de Porto Salvo); 18.ª Luísa Reis; 19.ª Carolina Ribeiro; 21.ª Francisca Mendes (todas do CF Sassoeiros).

Iniciados – 15.ª Margarida Silva (Leões de Porto Salvo); 16.ª Mariana Costa; 17.ª Mara Garcia (ambas da AD Oeiras); 22.ª Carlota Barradas (Leões de Porto Salvo); 23.ª Diana Pedro; 28.ª Teresa Santos (ambas da AD Oeiras); 30.ª Mariana Inocêncio (CF Sassoeiros); 32.ª Sara Costa (LMR Algés).

Cadetes – 13.ª Margarida Serrano (AD Oeiras); 17.ª Matilde Duarte; 28.ª Ana Moreira (ambas do Leões de Porto Salvo); 31.ª Rita Ferreira (CF Sassoeiros).
Juvenis – 2.ª Carolina Lemos (Leões de Porto Salvo); 3.ª Beatriz Silva 8AD Oeiras); 4.ª Maria Machado (Leões de Porto Salvo); 8.ª Beatriz Viegas (CF Sassoeiros); 12.ª Raquel Durão (LMR Algés).

Juniores – 7.ª Margarida Uva (LMR Algés); 8.ª Carolina Carvalho (Leões de Porto Salvo); 9.ª Inês Fernandes (LMR Algés); 10.ª Mariana Pinto (CF Sassoeiros); 13.ª Inês Albuquerque (Leões de Porto Salvo); 14.ª Leonor Martins (CF Sassoeiros).
Seniores – 8.ª Inês Nogueira (Leões de Porto Salvo); 11.ª Catarina Silva (AD Oeiras).

Masculinos/Cadetes – 1.º Martim Rodrigues (AD Oeiras).
 
Cascais com duas equipas na Divisão maior,
pois o Parede mantém-se e o Murches subiu


Cascais com duas equipas na Divisão maior, pois o Parede mantém-se e o Murches subiu(T)
 
FOTO

9.Mai.22 - Quer o Parede FC, na divisão maior, quer o GRF Murches, na secundária, dependiam não só de si mas também de terceiros para alcançarem os seus objectivos acabaram por concretiza-los na jornada de sábado, 7 de Maio, a última para a formação de Pedro Gonçalves, a antepenúltima para a de Hugo Lourenço, e que vai levar os dois emblemas do concelho de Cascais a defrontarem-se em 2022/2023 na 1.ª divisão nacional.
 

Resultados diferentes, mas esperados, com o Parede FC a sair do pavilhão da Luz com uma expressiva derrota perante o SL Benfica, por 6-1, com João Alves a fazer o golo dos rubro-negros, no outro encontro o Paço de Arcos regressou de Valongo igualmente derrotado, por 4-1, com golo de Filipe Fernandes, jogos da divisão maior, enquanto na secundária o GRF Murches venceu o GD Criar T, em Arrentela, por 1-2, com 0-1 ao intervalo e 0-2 no início da segunda parte, com os golos de Bernardo Sousa e Facundo Ortiz a deixarem a formação de Alcabideche com a porta aberta da subida à 1.ª divisão onde vai encontrar, para além do vizinho Parede FC, o FC Porto, actual campeão, Sporting CP e SL Benfica.

Nas restantes partidas da divisão secundária, a AD Oeiras empatou em casa com o Alenquer e Benfica (4-4), com Pedro Jordão, Miguel Fortunato, Gonçalo Suissas e Bruno Moreno, a marcarem os golos oeirenses, a Juventude Salesiana recebeu e perdeu com o Candelária SC, por 2-3, com golos de Luís Bernardo e Vasco Soares, que deixa a formação estorilista na 10.ª posição, com 22 pontos, enquanto a AD Oeiras mantém o 2.º lugar, com 55 pontos, mais dois que o emblema de Alenquer (3.º) que soma menos um jogo que o cinco oeirense.

Terminado o nacional primo divisionário, o Paço de Arcos finalizou na 10.ª posição, com 25 pontos, o Parede FC no 11.º, com 18 pontos, que lhe permitiu fazer a festa da permanência pois os seus três adversários, o Marinhense SC (16 pontos) em Braga, o HC Turquel (15 pontos) em Oliveira do Bairro e AD Sanjoanense (16 pontos) em casa com o FC Porto, saíram derrotados.

Parede FC e Paço de Arcos vão de férias, GRF Murches, que recebe a Académica de Coimbra no próximo sábado, 14 de Maio, às 16h00, em Alcabideche, Juventude Salesiana, que joga com a AE Física, em Torres Vedras, e a AD Oeiras, que já recebeu e perdeu com o Marítimo SC, ainda vão ter de esperar para fazerem as malas, especialmente a formação de Hugo Lourenço que é vencedora da ”Zona Sul” e terá de disputar o título nacional secundário com o Famalicense AC ou Riba d'Ave da ”Zona Norte”.

Resultados:
III Divisão/Zona Sul B/ – CD Boliqueime-Parede FC B, 7-6; Paço de Arcos B-GD Sesimbra, 1-2; Campo de Ourique-AD Oeiras B, 6-7.
Sub-23/Apuramento Prova 3 – Juventude Salesiana-CD Póvoa, 4-6; AE Física-Juventude Salesiana, 3-3.
Sub-19/Zona Sul – Paço de Arcos-Alenquer e Benfica, 3-3; Parede FC-SL Benfica, 3-7; FC Alverca-Paço de Arcos, 3-4.
Sub-17/Zona Sul – Parede FC-HC Turquel, 2-4; SL Benfica-Paço de Arcos, 3-3.
Sub-15/Zona Sul – Sporting CP-AD Oeiras, 3-1.
Sub-13/Zona Sul – HC Sintra-Paço de Arcos, 3-2.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul B/13, 14 e 15 de Maio – Sporting B-Paço de Arcos B; Campo de Ourique-AD Oeiras B-CD Boliqueime; Parede FC B-GD Fabril; HC Sintra-Campo de Ourique.
Sub-19/Zona Sul/14 e 15 de Maio – Parede FC-HC Turquel (18h00); HCP Grândola-Paço de Arcos.
Sub-17/Zona Sul/13 de Maio – Paço de Arcos-SC Tomar (22h15).
Sub-15/Zona Sul/13 de Maio – AD Oeiras-HC Sintra (21h00).
Sub-13/Zona Sul/14 de Maio – Paço de Arcos-HC Turquel (15h00).
 
GRF Murches com casa cheia e festa
da subida à I Divisão adiada para Arrentela


GRF Murches com casa cheia e festa adiada para Arrentela(T)
 
GRF Murches com casa cheia e festa adiada para Arrentela(tx)
aa aa aa

5.Mai.22 - Pavilhão com gente a seguir o jogo em pé, como tal a rebentar pelas costuras, individualidades do concelho entre os espectadores à espera da festa de subida à divisão maior onde moram os grandes clubes nacionais da modalidade, no entanto o resultado esperado não foi o desejado e o salto, tão desejado, ficou adiado, certamente para a próxima jornada, a 24.ª e antepenúltima da ”Zona Sul” secundária, em que o GRF Murches viaja a Arrentela e a AD Oeiras recebe o Alenquer e Benfica.

Partida que levou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, ao recinto do Murches, tendo ao seu lado Francisco Kreye, vereador do Desporto, José Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, com Pedro Correia de Sousa e Nuno Jorge, membros do seu executivo, e João Salgado, presidente do Parede FC, que seguiram o encontro na companhia de Luís Policarpo, presidente do Grupo Recreativo e Familiar de Murches.

E se no início do jogo a esperança de festa estava nas centenas de rostos, ela foi desaparecendo ao longo dos 50 minutos, principalmente quando a três minutos do apito final a AD Oeiras fez o 2-5 de nada valendo o 3-5 apontado por Tomás Cardoso a dois segundos do fim.

O cinco de Hugo Lourenço, ao contrário de outros jogos que seguimos, entrou mal, por vezes apático na transição defesa-ataque, ao contrário os pupilos de José Califórnia mostraram que não vinham para participar em festas e foram sempre superiores nos primeiros 25 minutos que os levou para descanso com a vantagem de dois golos.

Na segunda metade entrou outro GRF Murches em campo, mais ao nível que habituou os seus adeptos, no entanto muito perdulário o que acabou por ditar a derrota final, pois para além dos muitos ataques e remates às redes da AD Oeiras, a formação de Alcabideche não conseguiu converter nenhum dos quatro livres directos e da grande penalidade que teve ao longo do encontro, que juntamente com as muitas oportunidades criadas ditaram a derrota apesar dos golos de Paolo Dias e Tomás Cardoso, o 2-3 que aos 45 minutos galvanizaram a bancada, os tambores, incentivos e balões azuis voltaram a aparecer mas, não era a noite do GRF Murches.

No entanto nada está perdido, o emblema do concelho de Cascais vai juntar-se a Sporting, Benfica e Porto em 2022/2023, pois nem precisa de uma vitória basta no próximo sábado, 7 de Maio, o Alenquer e Benfica (3.º com 52 pontos) perder com a AD Oeiras (2.º com 54 pontos), jogo apontado para as 18h00 no pavilhão do Jardim de Oeiras, para que o GRF Murches (líder com 58 pontos e menos um jogo que os oeirenses) faça a festa em Arrentela, onde vai defrontar o GD Criar T, quando ficam duas partidas para as contas finais em que os comandados de Hugo Lourenço recebem a Académica de Coimbra e defrontam fora o FC Alverca, seguindo-se o jogo do título de campeão com o vencedor da ”Zona Norte”, o Riba d'Ave ou Famalicense AC.
 
FOTO
 
Sábado é dia de todas as contas do Parede FC,
pois esta vitória (6-4), ainda, não dá descanso


Sábado é dia de todas as contas do Parede FC, pois esta vitória (6-4), ainda, não dá descanso(T)
 

1.Masi.22 - O apoio não faltou, como não faltou a tão necessária e importante vitória sobre a AD Sanjoanense, um dos adversários do Parede FC na luta pela permanência na divisão de elite do hóquei patinado português, no entanto as contas finais fazem-se no próximo sábado, 7 de Maio, dia em que os quatro clubes em risco de descida disputam os derradeiros encontros do nacional primo divisionário, com a formação de Pedro Gonçalves, que ocupa a 11.ª posição, com 18 pontos, a ter de viajar a Lisboa para defrontar o SL Benfica, a AD Sanjoanense, 12.ª, com 16 pontos, joga em casa com FC Porto, o SC Marinhense, 13.ª, com 16 pontos, joga fora com HC Braga, e o HC Turquel, 14.ª, com 15 pontos, vai a Oliveira do Bairro defrontar a UD Oliveirense.

Só as derrotas dos três adversários interessam ao Parede FC, no entanto um empate na Luz chega para que que o concelho de Cascais em 2022/2023 tenha dois dos seus emblemas na 1.ª divisão nacional, pois o GRF Murches está a três pontos de fazer a festa de der anfitrião, na próxima época, do SL Benfica, Sporting CP e FC Porto em Alcabideche.

Com a bancada dos seus adeptos sem um lugar sentado, que deixou alguns de pé no apoio ao Parede FC durante os 50 minutos, e a presença de Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Luís Nascimento, presidente da Associação de Patinagem de Lisboa, e Deolinda Sousa, presidente do CF Sassoeiros, ao lado de João Salgado, presidente do Parede FC, a seguirem a importante partida, os pupilos de Pedro Gonçalves entraram da melhor maneira no jogo, ou seja à procura dos golos que lhes permitissem manter o sonho vivo, a presença na elite, situação que acabou por ser de festa quando a dupla de arbitragem deu o encontro por terminado.

O 6-4 final teve início ao minuto 15 com o golo de João Alves da marca de penálti, aos 18 Bernardo Pinto fez o 2-0, ao 25.º João Alves elevou para 3-0, resultado que levou as duas equipas para descanso. A segunda parte começou praticamente com a AD Sanjoanense a diminuir para 3-1, no entanto um minuto depois André Gaspar repunha os três golos de vantagem, que durou até aos 37 minutos, João Alves, aos 40, voltava a repor a diferença, os são-joanenses no espaço de dois minutos diminuíram para 5-4, situação que criou alguma preocupação nas bancadas e no banco do Parede FC, que pouco durou já que André Gaspar, quando faltavam 5 minutos para o apito final, deu o melhor seguimento a uma das muitas jogadas de ataque e contra ataque dos rubro-negros e fazia o 6-4 que deu os tão preciosos e necessários três pontos ao Parede FC, numa partida em que as duas equipas deram o seu máximo, lutaram, procurando a vitória que lhes permitia manter, ainda, o sonho vivo da permanência.

No outro encontro da penúltima jornada, o Paço de Arcos acabou derrotado, em casa, pela Juventude de Viana, por 3-4, que faz cair a formação de Oeiras parea a 10.ª posição, com 25 pontos, seguindo-se no próximo sábado, 7 de Maio, a ida ao Norte para jogar com a AD Valongo.
Sábado é dia de todas as contas do Parede FC, pois esta vitória (6-4), ainda, não dá descanso(tx)
aa aa aa
 
TX2
aa

III Divisão/Zona Sul – Parede FC B-Campo de Ourique, 2-6; CP Beja-Paço de Arcos B, 4-10; Dramático de Cascais-Juventude Azeitonense, 6-4; AD Oeiras B-HC Vasco da Gama (adiado).
Sub-23/Zona Sul – Juventude Salesiana-FC Alverca, 3-11; OS Corujas-Dramático de Cascais, 3-2.
Sub-19/Zona Sul – Sporting CP-Parede FC, 6-5.
Sub-17/Zona Sul – Sporting CP-Parede FC, 5-1; Paço de Arcos-GD Sesimbra, 8-2.
Sub-15/Zona Sul – AD Oeiras-HCP Grândola, 5-4.
Sub-13/Zona Sul – Paço de Arcos-GD Fabril, 6-2.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul/8 de Maio – CD Boliqueime-Parede FC; Paço de Arcos B-GD Sesimbra (20h00); Campo de Ourique-AD Oeiras B.
Sub-23/Apuramento Prova 3/7 e 8 de Maio – Juventude Salesiana-CD Póvoa; AE Física-Juventude Salesiana.
Sub-19/Zona Sul/3 de Maio – Paço de Arcos-Alenquer e Benfica (22h15) e Parede FC-SL Benfica (22h30). 6 de Maio – FC Alverca-Paço de Arcos.
Sub-17/Zona Sul/7 de Maio – Parede FC-HC Turquel (18h00); SL Benfica-Paço de Arcos.
Sub-15/Zona Sul/8 de Maio – Sporting CP-AD Oeiras.
Sub-13/Zona Sul/7de Maio – HC Sintra-Paço de Arcos.
 
FOTO
 
Leões de Porto Salvo sagrou-se campeão
distrital de “Figuras Obrigatórias 2022”


Leões de Porto Salvo sagrou-se campeão distrital de “Figuras Obrigatórias 2022”(T)
 
Leões de Porto Salvo sagrou-se campeão distrital de “Figuras Obrigatórias 2022”(tx)

29.Abr.22 - Doze jovens patinadoras do Leões de Porto Salvo, sob o comando técnico da treinadora Liliana Andrade, marcaram presença nos pódios seniores, juniores, juvenis, cadetes iniciados e infantis, do ”Distrital de Figuras Obrigatórias 2022” organizado pela Associação de Patinagem de Lisboa no Centro Social e Cultural de Ribamar, na Lourinhã, no feriado de 25 de Abril, levando dessa forma o emblema de Porto Salvo ao lugar mais alto do pódio por equipas onde recebeu o troféu de campeão distrital.

Individualmente, a sénior Inês Nogueira, a juvenil Carolina Lemos, a cadete Carolina Cardoso, a iniciada Margarida Silva e a infantil Bianca Martins foram medalhadas com o ouro de campeãs distritais, a sénior Alice Teixeira, a júnior Carolina Carvalho, a juvenil Maria Machado, a cadete Matilde Duarte, a iniciada Carlota Barradas e a infantil Mariana Ferreira a prata de vice-campeãs distritais, com a júnior Inês Albuquerque a receber o bronze da 3.ª posição.
 
Parede FC: 3 pontos para manter a chama acesa
* Vitória com Oeiras deixa GRF Murches na Elite


Parede: 3 pontos para manter a chama acesa * Vitória com Oeiras deixa Murches na Elite(T)
 

26.Abr.22 - Campeonatos a caminhar para o fim, na divisão maior ao Parede FC só a vitória mantém a esperança da permanência, enquanto na secundária os três pontos na recepção à AD Oeiras são suficientes para o GRF Murches encontrar-se em 2022/2023 com os grandes da modalidade, dois emblemas do concelho de Cascais em que a próxima jornada é a mais importante, pois uma vitória do plantel de Pedro Gonçalves reabre a porta primo divisionária quando fica a faltar uma partida, e que partida, com o SL Benfica, na Luz, já a vitória do cinco de Hugo Lourenço será a festa da subida à 1.ª divisão do emblema de Alcabideche.

Na jornada de sábado passado, derrota natural mas não fácil do Sporting CP na recepção ao Parede FC, por 9-6, com 3-2 ao intervalo, com golos de José Costa (2), Rafael Lourenço, André Gaspar, Ricardo Machado e Ricardo Lopes, e o bater do pé do Paço de Arcos na Luz ao perder com o SL Benfica, por 5-4, com 2-2 ao intervalo, com Filipe Fernandes (2) e Gonçalo Nunes (2) a fazerem os golos, resultados que mantém o Paço de Arcos no 9.º lugar, com 25 pontos, e em 13.º o Parede FC, com 15 pontos, os mesmos do HC Turquel (12.º) e a um da AD Sanjoanense (11.º), seu adversário no próximo sábado, 30 de Abril, às 21h00, no pavilhão Fernando Lopes Graça, enquanto os paço-arquenses recebem a Juventude de Viana, às 18h00, em Paço de Arcos, ma que vai ser a 25.ª e penúltima jornada primo divisionária.

GRF Murches, na noite de 4 de Maio,
pode fazer festa da subida em Alcabideche


Na divisão secundária, a vitória do GRF Murches em Alenquer, por 2-3, golos de Filipe Bernardino (2) e Tomás Cardoso, deixa a formação de Alcabideche no topo da tabela da ”Zona Sul”, com 58 pontos, mais seis que Alenquer e Benfica (2.º com mais um jogo), mais dez que o SC Candelária (3.º) e mais treze que a AD Oeiras (4.º com menos um jogo), equipa que somou a derrota na recepção aos 'BB' do SL Benfica, por 4-6, com Gonçalo Suissas (3) e Miguel Fortunato a marcarem os golos oeirenses, por sua vez a Juventude Salesiana recebeu a visita do Marítimo SC e perdeu por 2-3, com golos de Gonçalo Jorge e Vasco Soares, resultado que mantém a equipa do Estoril na 11.ª posição, com 21 pontos.

A 23.ª jornada tem início no sábado, 30 de Abril, com a Juventude Salesiana a jogar em Sintra com o HC local, e será concluída no sábado seguinte, 4 de Maio, às 21h00, com a recepção do GRF Murches à AD Oeiras.

Resultados:
III Divisão/Zona Sul – HC Vasco da Gama-Parede FC, 5-2; Paço de Arcos B-Dramático de Cascais, 9-2; HC Sintra-AD Oeiras B, 2-5.
Sub-23/Zona Sul – AC Tojal-Juventude Salesiana, 5-7; Dramático de Cascais-GC Odivelas, 9-4.
Sub-19/Zona Sul – Parede FC-Paço de Arcos, 3-2.
Sub-17/Zona Sul – SL Benfica-Parede FC, 2-3; HC Os Tigres-Paço de Arcos, 0-0.
Sub-15/Zona Sul – AD Oeiras-HC Turquel, 1-0.
Sub-13/Zona Sul – Sporting CP-Paço de Arcos, 8-4.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul/1 de Maio – Parede FC-Campo de Ourique (18h00); CP Beja-Paço de Arcos B; Dramático de Cascais-Juventude Azeitonense (17h00); AD Oeiras B-HC Vasco da Gama (20h30).
Sub-23/Zona Sul/29 de Abril – Juventude Salesiana-FC Alverca (22h00; OS Corujas-Dramático de Cascais.
Sub-19/Zona Sul/29 de Abril e 3 de Maio – Sporting CP-Parede FC; Paço de Arcos-Alenquer e Benfica (22h15).
Sub-17/Zona Sul/30 de Abril – Sporting CP-Parede FC; Paço de Arcos-GD Sesimbra (20h00).
Sub-15/Zona Sul/1 de Maio – AD Oeiras-HCP Grândola (18h00).
Sub-13/Zona Sul/30 de Abril – Paço de Arcos-GD Fabril (15h00).
 
Murches em Alenquer após vitória nos Açores,
Parede e Paço de Arcos com grandes de Lisboa


Murches em Alenquer após vitória nos Açores, Parede e Paço de Arcos com grandes de Lisboa(T)
 

19.Abr.22 - Mais uma partida em atraso, desta vez com o Marítimo SC, na Madeira, mais uma vitória na caminhada para o título e subida à divisão maior do GRF Murches, por 1-5, golos apontados nos primeiros 25 minutos por Paolo Dias (2), Tomás Cardoso, João Maló e Facundo Ortiz, que afasta a formação de Alcabideche do seu perseguidor, o Alenquer e Benfica e seu próximo adversário no sábado, 23 de Abril, jogo referente à 22.ª jornada, em Alenquer, dia em que a AD Oeiras recebe, às 18h00, o SL Benfica B, no pavilhão do Jardim de Oeiras, e a Juventude Salesiana, às 16h00, o Marítimo SC, no pavilhão dos Salesianos do Estoril.

A cinco jornadas das contas finais, o GRF Murches lidera a tabela da ”Zona Sul” secundária nacional com 55 pontos, mais três que o Alenquer e Benfica (2.º e com mais um jogo), com a AD Oeiras a ocupar o 3.º lugar, com 47 pontos, e a Juventude Salesiana a 10.ª posição, com 21 pontos.
 

No próximo sábado está de regresso o nacional primo divisionário, com a antepenúltima e 24.ª jornada a levar os dois emblemas da Linha à capital, onde o Parede FC defronta o Sporting CP e o Paço de Arcos o SL Benfica.

Resultados:
Sub-15/Zona Sul/16 de Abril – AD Oeiras-AC Tojal, 9-1.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul/24 de Abril – HC Vasco da Gama-Parede FC; Paço de Arcos B-Dramático de Cascais (20h00); HC Sintra-AD Oeiras B.
Sub-23/Zona Sul/22 e 23 de Abril – AC Tojal-Juventude Salesiana; Dramático de Cascais-GC Odivelas (21h00).
Sub-19/Zona Sul/22 de Abril – Parede FC-Paço de Arcos (22h15).
Sub-17/Zona Sul/23 de Abril – SL Benfica-Parede FC.
Sub-15/Zona Sul/22 de Abril – AD Oeiras-HC Turquel (20h30).
Sub-13/Zona Sul/23 de Abril – Sporting CP-Paço de Arcos.
 
GRF Murches vence e regressa à liderança

GRF Murches vence e regressa à liderança(T)
 

11.Abr.22 - Não foi fácil a vitória e apenas aconteceu após o 4-4 apontado por Afonso Sousa, ao minuto 38 da segunda metade já que os vila-franquenses foram os primeiros a marcar e estiveram na frente até aos 10 minutos, altura em que Afonso Sousa fez o primeiro dos seus seis golos na partida, o segundo levou o GRF Murches, apesar do seu maior domínio, para intervalo com uma igualdade a dois golos.

Quando a 13 minutos do apito final Afonso Sousa fez o seu quarto golo, logo seguido do quinto três minutos depois, a formação de Alcabideche viu o caminho aberto para a 17.ª vitória confirmada com mais dois golos, o sétimo por Tomás Cardoso, com o restante apontado por Facundo Ortiz, golos que valeram os tês pontos e que foram festejados pelos muitos adeptos do GRF Murches, entre os quais José Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, na companhia dos vogais do seu executivo Pedro Correia de Sousa e Nuno Jorge.

A cinco jornadas das contas finais o GRF Murches reocupou o lugar de líder da divisão secundária, ”Zona Sul”, com 52 pontos, os mesmos do Alenquer e Benfica (2.º), equipa que soma mais dois jogos, 3.º AD Oeiras, com 45 pontos, e 10.º Juventude Salesiana, com 21 pontos, faltando-lhe, para além da ida à Madeira para defrontar a equipa do Marítimo SC, jogo que vai ter lugar no próximo sábado, 16 de Abril, as partidas com o Alenquer e Benfica (f), AD Oeiras (c), GD Criar T (f), Académica Coimbra (c) e FC Alverca (f), em que lhe basta, caso não seja derrotado em Alenquer, três vitórias para subir à divisão maior.

Resultados:
Sub-23/Zona Sul – Juventude Salesiana-Campo de Ourique, 5-3.
Sub-19/Zona Sul – Paço de Arcos-SL Benfica, 2-8.
Sub-17/Zona Sul – HC “Os Tigres”-Parede FC, 2-3.
Sub-13/Zona Sul/ – Paço de Arcos-FC Alverca, 2-4.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul/24 de Abril – HC Vasco da Gama-Parede FC; Paço de Arcos B-Dramático de Cascais (20h00); HC Sintra-AD Oeiras B.
Sub-23/Zona Sul/22 e 23 de Abril – AC Tojal-Juventude Salesiana; Dramático de Cascais-GC Odivelas.
Sub-19/Zona Sul/22 de Abril – Parede FC-Paço de Arcos.
Sub-17/Zona Sul/23 de Abril – SL Benfica-Parede FC.
Sub-15/Zona Sul/16 de Abril – AD Oeiras-AC Tojal.
Sub-13/Zona Sul/23 de Abril – Sporting CP-Paço de Arcos.
 
Parede FC e Paço de Arcos empatam dérbi
* Murches e Salesiana jogam este sábado


Parede FC e Paço de Arcos empatam dérbi * Murches e Salesiana jogam este sábado(T)
 

5.Abr.22 - Parede FC e Paço de Arcos voltaram a encontrar-se na tarde de sábado passado, jogo da 22.ª jornada do nacional primo divisionário, desta feita no recinto do concelho de Oeiras, que terminou com uma igualdade a cinco golos e a divisão de pontos ao contrário do da primeira metade do campeonato em que os paço-arquenses venceram, por 3-5.

Jogo em que a equipa de Pedro Gonçalves foi a primeira a marcar, ao minuto 21, por Ricardo Lopes e foi para intervalo a vencer por 0-1, chegou ao 0-2, aos 28 minutos, por André Gaspar, aos 30, 41 e 43 o Paço de Arcos, por João Sardo e Frade Bruno (3), passou para a frente (4-2), ao minuto 45 três golos, um para os paço-arquenses, por Tiago Gouveia, e dois para os paredenses (5-4), por João Alves e Ricardo Lopes, jogador que a 28 segundos do apito final fez o empate para o Parede FC numa partida muito equilibrada em que o resultado serviu mais a formação de Oeiras, pois chegou para segurar a manutenção, enquanto a de Cascais terá de somar os pontos necessários nas três jornadas que faltam para manter-se entre os grandes, sobretudo na recepção à AD Sanjoanense, em que a vitória é muito importante, e pelo menos numa das idas a Alvalade e Luz.

Com 22 jornadas cumpridas o Paço de Arcos é 9.º, com 25 pontos, e o Parede FC ocupa a 12.ª posição, com 15 pontos, a um da AD Sanjoanense (11.º), mais dois que o SC Marinhense (13.º) e mais três que o HC Turquel (14.º).

Na divisão secundária, a Juventude Salesiana, em casa, empatou com a UD Vilafranquense (4-4) com golos de Pedro Bandeira (2), Vasco Soares e Alfredo Santos, igualdade que a AD Oeiras conseguiu no recinto Biblioteca IR (3-3) com André Inácio (2) e Gonçalo Suissas a marcarem os golos oeirenses, jornada em que o GRF Murches viu o seu encontro com o Marítimo SC, na Madeira, adiado para 16 de Abril, jogando no entanto na tarde deste sábado, 9 de Abril, às 16h00, com a equipa de Vila Franca de Xira, em Alcabideche, jogo em atraso da 14.ª jornada, dia em que a Juventude Salesiana defronta a AE Física, às 18h00, no Estoril.
 

GRF Murches é 2.º, com 49 pontos em 19 jogos, menos três que o líder Alenquer e Benfica, que soma 22 jogos, a AD Oeiras é 3.º, com 45 pontos em 20 jogos, e a Juventude Viana é 10.º, com 21 pontos em 20 jogos.

Campeonatos que regressam a 23 de Abril com os seguinte encontros:
I Divisão – Sporting CP-Parede FC; SL Benfica-Paço de Arcos.
II Divisão – Alenquer e Benfica-GRF Murches; AD Oeiras-SL Benfica B; Juventude Salesiana-Marítimo SC.

Resultados:
III Divisão/Zona Sul – Juventude Azeitonense-Paço de Arcos B, 4-6; Parede FC B-HJC Sintra, 6-5; Dramático de Cascais-GD Fabril, 7-3.
Sub-23/Zona Sul – Alenquer e Benfica-Dramático de Cascais, 12-5.
Sub-19/Zona Sul – Parede FC-FC Alverca, 3-4; Sporting CP-Paço de Arcos, 4-4.
Sub-17/Zona Sul – Paço de Arcos-Parede FC, 7-1.
Sub-15/Zona Sul – SL Benfica-AD Oeiras, 8-1.
Sub-13/Zona Sul – Paço de Arcos-SL Benfica, 4-6.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul/24 de Abril – HC Vasco da Gama-Parede FC; Paço de Arcos B-Dramático de Cascais (20h00); HC Sintra-AD Oeiras B.
Sub-23/Zona Sul/8 de Abril – Juventude Salesiana-Campo de Ourique (21h45).
Sub-19/Zona Sul/10 de Abril – HCP Grândola-Parede FC; Paço de Arcos-SL Benfica (22h15).
Sub-17/Zona Sul/9 de Abril – HC “Os Tigres”-Parede FC (20h00).
Sub-15/Zona Sul/16 de Abril – AD Oeiras-AC Tojal.
Sub-13/Zona Sul/9 de Abril – Paço de Arcos-FC Alverca (15h00).
 
Dupla vitória deixa GRF Murches na liderança
* Dérbi Paço de Arcos-Parede FC este sábado


Dupla vitória deixa GRF Murches líder * Dérbi Paço de Arcos-Parede este sábado(T)

31.Mar.22 - O grande destaque dos encontros do passado fim-de-semana, que teve como final o jogo em atraso desta quarta-feira, 30 de Março, referente à 16.ª jornada da divisão secundária entre o GRF Murches e o HC Sintra, partida que a formação de Alcabideche venceu, por 4-2, com golos de Bernardo Sousa (2), Filipe Bernardino e Paolo Dias, tal como a da jornada 20, no sábado, na recepção aos 'BB' do SL Benfica, por 5-2, com um hat-trick de Tomás Cardoso e golos de Facundo Ortiz e Filipe Bernardino, vitórias quer levaram o conjunto comandado por Hugo Lourenço ao topo da tabela, com 49 pontos, os mesmos do Alenquer e Benfica (2.º mas que conta mais dois jogos), mais cinco que a ADO (3.º), enquanto a Juventude Salesiana, com 20 pontos, subiu à 10.ª posição.
 

Nos restantes encontros da 20.ª jornada da divisão secundária a Juventude Salesiana regressou vitorioso de Alverca, por 0-4, com golos de Vasco Soares (2), Diogo Eduardo e Luís Bernardo, já a AD Oeiras caiu em casa perante a AE Física, por 1-2, com Miguel Fortunato a fazer o golo dos oeirenses.

Na 1.ª divisão, empate sem golos do Parede FC na visita do SC Marinhense, jogo em que a vitória era fundamental para a equipa de Pedro Gonçalves, e derrota do Paço de Arcos com o Sporting CP, em Alvalade, por 6-3, com golos de Diogo Alves, Filipe Fernandes e Pedro Vaz, resultados que mantém os paço-arquenses no 9.º lugar, com 24 pontos, e os paredenses no 12.º, com 14 pontos.

Este sábado, 2 de Abril, na 23.ª jornada, Paço de Arcos e Parede FC voltam a encontrar-se desta feita no recinto dos azuis e brancos, partida marcada para 18h00, por sua vez na divisão secundária a jornada 21 conta apenas com dois encontros, o Juventude Salesiana-UD Vilafranquense, às 18h00, no pavilhão dos Salesianos do Estoril, e o Biblioteca IR-AD Oeiras, já que o GRF Murches viu o seu jogo adiado, no entanto a formação de Alcabideche volta ao seu recinto no sábado seguinte, 9 de Abril, para receber a equipa de Vila Franca de Xira em jogo em atraso da 14.ª jornada.

Resultados:
III Divisão/Zona Sul – AD Oeiras B-Parede FC B, 6-6; CD Boliqueime-Dramático de Cascais, 5-2.
Sub-23/Zona Sul – Alenquer e Benfica-Dramático de Cascais, 12-5.
Sub-19/Zona Sul – HC Turquel-Parede FC, 5-5; Paço de Arcos-HCP Grândola, 11-0; Paço de Arcos-HC Turquel, 5-4.
Sub-17/Zona Sul – Parede FC-SC Tomar, 2-2; Sporting CP-Paço de Arcos, 3-0.
Sub-15/Zona Sul – AD Oeiras-AE Física, 3-4.
Sub-13/Zona Sul – SC Torres-Paço de Arcos, 5-1.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul/2 e 3 de Abril – Juventude Azeitonense-Paço de Arcos B; Parede FC B-HJC Sintra (18h00); Dramático de Cascais-GD Fabril (17h00).
Sub-23/Zona Sul/25 de Março – Alenquer e Benfica-Dramático de Cascais.
Sub-19/Zona Sul/1 de Abril – Parede FC-FC Alverca (22h15); Sporting CP-Paço de Arcos.
Sub-17/Zona Sul/2 de Abril – Paço de Arcos-Parede FC (20h00).
Sub-15/Zona Sul/3 de Abril – SL Benfica-AD Oeiras.
Sub-13/Zona Sul/2 de Abril – Paço de Arcos-SL Benfica (15h00).
 
Parede FC com sete derrotas consecutivas,
GRF Murches disputa liderança com AD Oeiras


Parede com sete derrotas consecutivas, Murches disputa liderança com Oeiras(T)
 

22.Mar.22 - A última vitória aconteceu a 8 de Janeiro e por goleada, 7-1 à Juventude de Viana, jogo da 14.ª jornada, desde então o Parede FC somou derrotas que o atiraram para os derradeiros lugares da tabela primo divisionário, onde se encontra na 12.ª posição, com 13 pontos, os mesmos do HC Turquel (14.º) e SC Marinhense (13.º), o primeiro seu adversário de sábado passado em que a equipa de Pedro Gonçalves saiu derrotada, por 5-3, com golos de Manuel Coimbra, André Gaspar e José Costa, o segundo vai ser o seu opositor no próximo sábado, 26 de Março, às 20h30, no pavilhão Fernando Lopes Graça, na Parede.

Na outra partida da jornada 21, o Paço de Arcos foi derrotado pelo mesmo score (5-3) em São João da Madeira, com a AD Sanjoanense, com Gonçalo Nunes (2) e André Ferreira a fazerem os golos paço-arquenses, resultado que mantém o 9.º lugar, com 24 pontos, seguindo-se no sábado a Alvalade para defrontar o Sporting CP.
 

No nacional secundário, o GRF Murches que venceu fora o Biblioteca IR, por 3-5, com um póquer de Tomás Cardoso e um golo de João Maló, enquanto a Juventude Salesiana perdeu em casa com a Académica Coimbra, por 5-9, com golos de Tomás Gaidão (2), Gonçalo Jorge, Frederico Araújo e Vasco Soares, resultados que deixam a AD Oeiras no 2.º lugar, com 44 pontos, o GRF Murches na 3.ª posição, com 43 pontos, mas com menos um jogo que os oeirenses, e a Juventude Salesiana no 10.º lugar, com 17 pontos.

No próximo sábado, 26 de Março, disputa-se a 20.ª jornada, dia em que o GRF Murches recebe, às 16h00, o SL Benfica B, em Alcabideche, a AD Oeiras é anfitrião, às 18h00, da AE Física, no pavilhão do Jardim de Oeiras, e a Juventude Salesiana vai jogar a Alverca com o Futebol Clube.

Resultados:
III Divisão/Zona Sul/ – Paço de Arcos B-GD Fabril, 3-5; Sporting CP B-AD Oeiras B, 3-3; Dramático de Cascais-Campo de Ourique, 2-3.
Sub-23/Zona Sul/ – GD Criar T-Juventude Salesiana, 4-2; Dramático de Cascais-FC Alverca, 3-5.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul/27 de Março – AD Oeiras B-Parede FC B (20h30); CD Boliqueime-Dramático de Cascais.
Sub-23/Zona Sul/25 de Março – Alenquer e Benfica-Dramático de Cascais.
 
Nacionais estão de volta este fim-de-semana
* João Salgado reeleito no comando do Parede


Nacionais estão de volta este fim-de-semana * João Salgado reeleito no comando do Parede(T)

17.Mar.22 - Com a 21.ª jornada do nacional primo divisionário a levar este sábado, 19 de Março, o Parede FC a Turquel e o Paço de Arcos a São João da Madeira, e a 19.ª da divisão secundária, no mesmo dia, a contar com os jogos Biblioteca IR-GRF Murches e Juventude Salesiana-Académica Coimbra, às 18h00, pavilhão dos Salesianos, no Estoril, depois de um interregno para ser disputado os quartos-de-final da ”Taça de Portugal” onde a AD Oeiras recebeu e foi derrotada pelo FC Porto, por 3-7, altura em que os novos Órgãos Sociais do Parede FC tomaram posse.
 

João Salgado, que mantém-se como presidente da direcção, teve a seu lado Emanuel Nunes, vice-presidente adjunto, Luís Pires de Lima, presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Ana Maria Madeira, presidente do Conselho Fiscal, na cerimónia que decorreu na sede do Parede FC e lhe conferiu um novo ciclo de mais dois anos de mandato, de 2022 a 2024, e que contou com a presença de Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Alexandre Silva, da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, Ricardo Marques, secretário-geral da Federação de Patinagem de Portugal, e Luís Nascimento, presidente da Associação de Patinagem de Lisboa.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul/20 de Março – Paço de Arcos B-GD Fabril (20h00); Sporting CP B-AD Oeiras B; Dramático de Cascais-Campo de Ourique (17h00).
Nacionais estão de volta este fim-de-semana * João Salgado reeleito no comando do Parede(tx)
 
Parede FC: e vão seis jogos sem vitórias
* Murches persegue liderança do Oeiras


Parede FC: e vão seis jogos sem vitórias * Murches persegue liderança do Oeiras(T)
 

8.Mar.22 - Com seis jornadas para o final do nacional primo divisionário, e depois de seis derrotas consecutivas, a última sábado passado com o OC Barcelos, por 2-5, com golos de João Alves e Rafael Lourenço, o Parede FC, que caiu um lugar na tabela e é agora 12.º, com 13 pontos, os mesmos da AD Sanjoanense (11.º), a um da Juventude de Viana (10.º), mais dois que o SC Marinhense (13.º) e mais cinco que o HC Turquel (14.º), seu próximo adversário a 19 de Março, tem de regressar às vitórias para se manter entre os grandes.

O calendário da formação de Pedro Gonçalves não tem jogos fáceis, especialmente com o Sporting CP e SL Benfica, fora de casa, no entanto tel pela frente partidas com clubes que lutam igualmente por fugir aos derradeiros lugares, casos do HC Turquel, SC Marinhense e AD Sanjoanense, estes dois últimos na Parede, com o restante em Paço de Arcos, emblema que venceu o SC Marinhense, por 4-1, com Tiago Gouveia, André Ferreira, Gonçalo Nunes e Pedro Vaz, a fazerem os golos paço-arquenses e que valeram a subida ao 8.º lugar, com 24 pontos, como tal praticamente seguro da continuidade na divisão maior.

Na divisão secundária é cada vez mais evidente a luta entre o GRF Murches e a AD Oeiras pela liderança da ”Zona Sul”, depois das vitórias caseiras sobre a AE Física, por 3-2, com golos de Filipe Bernardino, Tomás Cardoso e Paolo Dias, e HC Sintra, com Diogo Neves (2), Pedro Jordão e Gonçalo Suissas, a serem os marcadores, jornada em que a Juventude Salesiana bateu o GD Criar T, em Arrentela, por 4-5, com Vasco Soares (4) e Pedro Bandeira, a serem os autores dos golos.

GRF Murches e AD Oeiras, que estão sentados nos dois primeiros lugares, com 40 e 44 pontos, mas com a formação do concelho de Cascais com um jogo a menos (em casa com o HC Sintra), têm o 'duelo' entre ambos marcado para a 23.ª jornada, a 4 de Maio, em Alcabideche, a três partidas das contas finais, a Juventude Salesiana, que soma 14 pontos, mantém a 12.ª posição, os mesmos pontos que o HC Sintra e menos um que o GD Criar T.

Campeonatos que vão sofrer uma paragem devido aos quartos-de-final da ”Taça de Portugal”, eliminatória em que a AD Oeiras recebe no próximo sábado, às 17h00, o FC Porto, no pavilhão do Jardim de Oeiras.

Resultados:
III Divisão/Zona Sul – CD Boliqueime-Paço de Arcos B, 5-1; Parede FC-Sporting CP B, 4-4; AD Oeiras B-GD Sesimbra, 3-1; HC Vasco da Gama-Dramático de Cascais, 4-1.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul/19 e 20 de Março – Paço de Arcos B-GD Fabril; Sporting CP B-AD Oeiras B; Dramático de Cascais-Campo de Ourique.
 
Parede recebe este sábado o OC Barcelos,
Murches a AE Física, Oeiras o HC Sintra


Parede recebe este sábado o OC Barcelos, Murches a AE Física, Oeiras o HC Sintra(T)
 

3.Mar.22 - Depois da derrota fora perante um grande, o FC Porto, por 6-0, mais um, desta feita no Fernando Lopes Graça, em jogo apontado para sábado, 5 de Março, às 21h00, em que os comandados de Pedro Gonçalves vão ter pela frente o OC Barcelos, dia em que o Paço de Arcos recebe, às 18h00, o SC Marinhense, depois de na jornada anterior ter empatado em Turquel (4-4), que mantém os paço-arquenses no 9.º lugar, com 21 pontos, a dois do HC Braga (8.º), já o Parede FC caiu um lugar na tabela primo divisionária, é agora 12.º, com 13 pontos, os mesmos da AD Sanjoanense (11.º) e mais dois que o SC Marinhense (13.º).

Na divisão secundária, em que o GRF Murches, na partida da jornada 17 com o Candelária SC, regressou dos Açores com uma igualdade a quatro golos, empate que aconteceu também, mas a cinco golos, no Juventude Salesiana-AD Oeiras, oeirenses que bateram a Académica de Coimbra, por 11-5, jogo em atraso da 14.ª jornada, resultados que mantém a AD Oeiras no topo da tabela da ”Zona Sul”, com 41 pontos, mais três pontos que o SL Benfica B (2.º com 38 mas com mais um encontro) e mais quatro pontos que o GRF Murches (3.º com 37 mas com menos um jogo que a AD Oeiras e menos dois que o SL Benfica), com a Juventude Salesiana a manter a 12.ª posição, com 11 pontos, menos três que Biblioteca IR (11.ª) e HC Sintra (10.ª).

No sábado, 5 de Março, o GRF Murches recebe, às 16h00, a AE Física, no pavilhão de Murches, em Alcabideche, a AD Oeiras, às 18h00, o HC Sintra, no pavilhão do Jardim de Oeiras, enquanto a Juventude Salesiana joga com o GD Criar-T na Arrentela.

Resultados:
III Divisão/Zona Sul – HC Sintra B-Paço de Arcos B., 6-0; Paço de Arcos B-Campo de Ourique, 3-2; GD Sesimbra-Parede FC, 1-2; CP Beja-AD Oeiras B, 6-5; Dramático de Cascais-HC Sintra B, 4-9.

Próximos encontros:
III Divisão/Zona Sul – CD Boliqueime-Paço de Arcos B; Parede FC-Sporting CP B; AD Oeiras B-GD Sesimbra; HC Vasco da Gama-Dramático de Cascais.
 
Beatriz e Mariana (CF Sassoeiros)
com prata e bronze no


Beatriz e Mariana (CF Sassoeiros) com prata e bronze no Open APL(T)
 

3.Mar.22 - Pavilhão de Alverca, fim-de-semana passado, 26 e 27 de Fevereiro, abertura das provas da Associação de Patinagem de Lisboa com a participação de quatro emblemas da Linha, o CF Sassoeiros, AD Oeiras, Paço de Arcos e LMR Algés, entre a dezena e meia presente no ”Open APL 2022”, competição em que as carcavelenses Beatriz Viegas e Marina Pinto, as oeirenses Maria Garcia, Catarina Silva, Mariana Costa e Catarina Rosa, os paço-arquenses Francisco Gonçalves, Sara Franganito e Matilde Santos, subiram ao pódio para receber o ouro, prata e bronze dos primeiros lugares nas provas de Patinagem Livre e Solo Dance.

Resultados:
Patinagem Livre/Femininos/Seniores – 2.ª Catarina Silva (AD Oeiras).
Juniores – 3.ª Mariana Pinto; 4.ª Leonor Martins (ambas do CF Sassoeiros); 5.ª Margarida Uva; 7.ª Inês Fernandes; 8.ª Matilde Agapito (todas da LMR Algés).
Cadetes – 7.ª Rita Ferreira (CF Sassoeiros); 10.ª Matilde Fernandes (AD Oeiras).
Juvenis – 2.ª Beatriz Viegas (CF Sassoeiros); 4.ª Raquel Durão (LMR Algés).
Iniciados – 1.ª Maria Garcia; 3.ª Mariana Costa; 4.ª Diana Pedro (todas da AD Oeiras); 7.ª Sara Costa (LMR Algés); 8.ª Mariana Inocêncio (CF Sassoeiros).
Infantis– 3.ª Catarina Rosa (AD Oeiras); 5.ª Carolina Ribeiro; 6.ª Luísa Reis (ambas do CF Sassoeiros).

Solo Dance/Femininos/Seniores – 1.ª Sara Franganito (Paço de Arcos).
Juniores – 4.ª Joana Caetano; 5.ª Inês Abreu (ambas do Paço de Arcos).
Cadetes – 1.ª Matilde Santos; 4.ª Leonor Dias (ambas do Paço de Arcos).
Masculinos/Cadetes – 1.º Francisco Gonçalves (Paço de Arcos).
Beatriz e Mariana (CF Sassoeiros) com prata e bronze no Open APL(tx)
aa
 
 
 
 
Arquivo - Hóquei Em Patins/Patinagem
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados