Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: VELA / CANOAGEM ::
PUB CASCAIS ESTORIL
 

CANOAGEM
 
Vitória em Oeiras deixa CMCS
a um passo do título em Setúbal


Vitória em Oeiras deixa CMCS a um passo do título em Setúbal(T)
 

9.Out.19 - O Clube do Mar Costa do Sol continua a somar vitórias, seis em seis etapas, que lhe conferem a liderança do “Campeonato Nacional de Canoagem de Mar”, ao vencer sábado passado a penúltima etapa disputada entre a praia de Santo Amaro e a Marina de Oeiras que lhe permite somar neste momento 7.800 pontos, mais 876 que o Clube Náutico do Litoral Alentejano (6.924) e 911 que o Clube de Canoagem de Amora (6.889), com a próxima a 26 de Outubro, entre Sesimbra e Setúbal, última do campeonato, a ser fundamental para o emblema do concelho de Oeiras subir ao pódio com a renovação do título de campeão.

No “V Troféu de Oeiras”, em que participaram cerca de centena e meia de atletas de 24 clubes do Norte, Sul e Ilhas, seis canoístas do Clube do Mar Costa do Sol estiveram em destaque ao marcarem presença no pódio, Simão Ribeiro, em 2.º lugar, e Margarida Cabecinha, em 3.º, ambos em SS1 Juniores, a dupla Gonçalo Aires/Gabriel Pires, na 3.ª posição em SS2 Juniores, Alexandre Meyer-Candon, na 3.ª em OCI, e Mafalda Vantacich, em 3.º lugar em SS1 Seniores e 2.ª em Sub-23.

Os restantes atletas oeirenses concluíram as suas provas nos seguintes lugares:
SS1 Juniores – 4.º Francisco Dias; 5.º Rafael Faria; 6.º Tomás Rego; 8.º Pedro Vilagelim.
SS1 Seniores – 9.º Henrique Marcelino; 17.º Rodrigo Bento; 23.º Carlos Souza Oliveira.
SS2 Juniores – 4.ºs Lourenço Araújo/Manuel Henriques; 6.ºs Tomé Hamard/Bernardo Luís.
SS2 Seniores – 7.ºs Pedro Branco Pereira/Miguel Toscano.
Vitória em Oeiras deixa CMCS a um passo do título em Setúbal(tx)
aa
 

VELA
 
SELJM vencedor, em Sanxenxo,
da “V Regata Rey Juan Carlos I”


SELJM vencedor em Sanxenxo da “Regata Rey Juan Carlos I”(T)

3.Out.19 - O barco de Patrick Monteiro de Barros com Henrique Anjos, João Matos Rosa, Rodrigo Vantacich e Álvaro Marinho, o 'SELJM', com a bandeira do Clube Naval de Cascais, foi o grande vencedor da quinta edição da “Regata Rey Juan Carlos I”, que decorreu em águas espanholas de Sanxenxo, ao conquistar três primeiros lugares, em quatro regatas, que lhe conferiram a soma de 5 pontos e o ouro espanhol da competição.

Em 2.º lugar ficou o 'Maybe XIV' de Eugénio Brugarolas, com 8 pontos, do Real Clube de Regatas de Cartagena, em 3.º o 'ESTELA' de José Alvarez, com 11 pontos, barco do emblema da casa, o Real Club Náutico de Sanxenxo, ambos espanhóis, na 4.ª posição e última ficou a embarcação sueca 'Dhelfina', de Hol John Michael Larsson, com 18 pontos, da Royal Thames Yacht Club Kungliga Svenska.
 
“IV Clube Race” decorreu em Cascais

“IV Clube Race” decorreu em Cascais(T)

19.Set.19 - A baía de Cascais recebeu no passado domingo o “IV Clube Race”, competição da classe SB20, onde cinco embarcações disputaram a vitória após nas quatro regatas da prova, todas a terminarem com o mesmo vencedor, o “Northern Lights/SailCascais” de Per Croner, Álvaro Marinho e Pedro Costa Alemão, do evento levado a efeito pelo Clube Naval de Cascais.

Na 2.ª posição ficou o “Sail Cascais” de Olivier, Gonçalo Lopes e Pedro Garcia, na 3.ª o “Mergulhão” de André Gray e Gonçalo Lacerda, na 4.ª o “Sargo” de Gonçalo Gonçalves, Jeremias Távora e Rafael Valladares, em 5.º e último lugar o “Vicky” de Augusto Castelo Branco, João Pires e Filipa Bandeira.
 
Clube Naval de Cascais e Sport Algés e Dafundo
na “Taça de Portugal 2019” de Escolas Optimist


Naval de Cascais e Algés e Dafundo na “Taça de Portugal” de Escolas(T)

12.Set.19 - Jovens velejadores do Clube Naval de Cascais e do Sport Algés e Dafundo marcaram presença na “Taça de Portugal” de Escolas de Vela 2019, competição da classe Optimist que decorreu nas águas que banham Portimão.

Os cascalenses José Vozone e Tiago Santos, respetivamente em 5.º e 19.º lugar, e o algesino Bernardo Gomes, em 18.º lugar, terminaram as cinco regatas entre os primeiros vinte dos 49 velejadores de 14 clubes de Portugal Continental, Açores e Madeira, com os restantes dois, Dinis Gomes e Vera Cyrne, ambos do Algés, a finalizarem na 45.ª e 49.ª posição.

Na tabela por emblemas, o Clube Naval de Cascais terminou em 6.º lugar, com 385 pontos, o Sport Algés e Dafundo no 12.º lugar, com 206 pontos.
 
Clube do Mar Costa do Sol vice-campeão
em K4 Infantis no "Nacional de Velocidade"


Clube do Mar Costa do Sol vice-campeão em K4 Infantis no Nacional de Velocidade(T)
 

30.Jul.19 - Afonso Gaspar, Francisco Baptista, Samuel Filipe e João Alves da Silva, canoístas do Clube do Mar Costa do Sol, sagraram-se no passado fim-de-semana, dias 27 e 28 de Julho, vice-campeões no ”Nacional de Velocidade” na prova de K4 Infantis, distância de 500 metros, segunda parte dirigida aos escalões mais jovens que teve como palco o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, que contou com a participação de 851 atletas de 44 clubes repartidos pelas provas de 1.000, 500 e 200 metros.

Na competição organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, o Clube do Mar Costa do Sol, que a nível colectivo no conjunto do campeonato alcançou a 17.ª posição entre 53 clubes, esteve representado por uma dezena de canoístas, onde para além de do título de vice-campeão e a prata conquistada pelo quarteto Afonso Gaspar, Francisco Baptista, Samuel Filipe e João Alves da Silva, obtiveram os seguintes resultados:

Femininos/K1 Infantis 500m/Final B – 2.ª Érica Ferreira.
Masculinos/K1 Infantis 1.000m/Final A – 6.º Francisco Baptista.
K1 Iniciados 1.000m/Final B – 9.º André Toscano.
K1 Cadetes 1.000m/Final B – 7.º Francisco Dias.
K2 Infantis 1.000m/Final A – 6.ºs Afonso Gaspar/João Alves da Silva. Final B – 2.ºs Bruno Barracosa Pires/Samuel Filipe.
K2 Cadetes 1.000m/Final B – 7.ºs Francisco Dias/Tomé Hamard.
Clube do Mar Costa do Sol vice-campeão em K4 Infantil no Nacional de Velocidade(tx)
aa
 
Alex Santos (CMCS) sagra-se
campeão nacional de Paracanoagem


Alex Santos (CMCS) sagra-se campeão nacional de Paracanoagem(T)
 
Alex Santos (CMCS) sagra-se campeão nacional de Paracanoagem(tx)

24.Jul.19 - Mais um título nacional para o currículo do Clube do Mar Costa do Sol, conquistado no fim de semana passado pelo canoísta Alex Santos no “Campeonato Nacional de Velocidade”, em Paracanoagem na categoria LK1 200 metros, competição que decorreu no Centro de Alto Rendimento em Montemor-o-Velho.

Os restantes oito atletas oeirenses chegaram às finais A, finalizando as suas provas nos seguintes lugares:

Femininos/K2 Juniores/500m – 5.ªs Mariana Cabecinha/Margarida Pinto.
K1 Seniores/500m – 4.ª Sara Sotero (2.ª sub-23).
K1 Seniores/200m – 7.ª Sara Sotero (4.ª sub-23).
K1 Veteranos A/500m – 4.ª Vanina Marcelino.
Masculinos/K2 Juniores/500m – 8.ºs Gonçalo Aires/Simão Ribeiro.
K4 Juniores/500 m – 8.ºs Gonçalo Aires/Gabriel Pires/Simão Ribeiro/Manuel Henriques.
 
 
 
 
Arquivo - Vela / Canoagem
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados