Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTSAL ::
PUB JFALCABIDECHE
 
Quinta dos Lombos não voltou a fazer história
e caiu nas meias-finais da “Taça de Portugal”


Quinta dos Lombos não voltou a fazer história e cai nas meias-finais da “Taça de Portugal”(T)
 
Quinta dos Lombos não voltou a fazer história e cai nas meias-finais da “Taça de Portugal”(tx)
aa

20.Mai.22 - A esperança é algo que se mantém, e o CRC Quinta dos Lombos tinha certamente a esperança que a história recente voltasse a acontecer, desta feita em Sines, nas meias-finais da ”Taça de Portugal”, onde a formação do concelho de Cascais marcava presença pela primeira vez e logo com o vencedor das três últimas edições e campeão nacional em título, o Sporting, que na derradeira jornada da fase regular caiu em Carcavelos.

Um minuto, entre os 8 e os 9, bastou para que os leões se adiantassem no marcador, dois golos que levaram os comandados de Jorge Monteiro para descanso a pensar que o jogo não estaria perdido, e que tal como aconteceu nos Lombos eram recuperáveis.

Voltaram ao terreno de jogo com a esperança de um golo que os motivasse, mas não o golo surgiu sim, ao minuto 25, mas para o Sporting, dez minutos depois o 0-4 que reduzia praticamente a possibilidade do CRC Quinta dos Lombos voltar a fazer, desta vez na disputa do segundo troféu mais importante da modalidade, William Carioca, aos 36 minutos, fez o 1-4, resultado com que os aurinegros se despediram de Sines, onde nas bancadas Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, seguiu a partida ao lado do presidente Jorge Vieira.

Mas nem tudo está perdido, vem aí a fase final do campeonato e no dia 27, a última quinta-feira de Maio, às 21h00, o CRC Quinta dos Lombos recebe no seu Complexo Desportivo, em Carcavelos, a AD Fundão no primeiro dos três jogos apontados para seguir para as meias-finais do título, onde poderá, uma vez mais, ter pela frente os leões de Alvalade.
 
Lombos vence Leões e defronta Sporting
nas meias-finais da “Taça de Portugal”


Lombos vence Leões e defronta Sporting nas meias-finais da “Taça de Portugal”(T)

18.Mai.22 - Depois de uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, em que as duas formações da Linha procuraram de forma insistente o golo, em que o guardião aurinegro Schutt esteve mais em evidência que o porto-salvense Bebé, depois de uma perda de bola, especialmente quando, numa transição, perdeu a bola para Dura, e em que a defesa da baliza do CRC Quinta dos Lombos apenas tinha Gonçalo Sobral, situação que Schutt ainda teve tempo de evitar um golo que parecia certo.

Golo que acabou por surgir aos 11 minutos, o 1-0 por William Carioca, em plena área do Leões de Porto Salvo, numa assistência de Rodriguinho após uma falta desnecessária de Papa Unjanque, resultado que levou os dois conjuntos para intervalo.

O segundo tempo começou praticamente com o golo de Wesley Reinaldo, estavam decorridos segundos após a bola começar a rolar no pavilhão de Sines, quatro minutos depois foi Pedro Cary, a passe de Ré, a por o Leões de Porto Salvo na frente do marcador (1-2), vantagem que os jogadores de Mário Silva poderiam ter aumentado já que os de Jorge Monteiro tiveram o seu pior período na partida, e foi após mais uma das perdidas, em que Bruno Pinto na cara de Schutt não fez o 1-3, que o CRC Quinta dos Lombos, ao minuto 33, chegou à igualdade a dois golos numa jogada infeliz de Pedro Cary ao introduzir a bola na sua própria baliza.

No entanto, e quando tudo parecia encaminhado para que o encontro fosse resolvido da marca dos seis metros, já que o equilíbrio voltou a manter-se, aconteceu o golo que abriu as portas à equipa de Jorge Monteiro para, pela primeira vez na história do emblema do concelho de Cascais, com o golo de Milton Dias, aos 37 minutos, marcar presença nas meias-finais da ”Taça de Portugal”, já que o 5x4 do Leões de Porto Salvo, com Wesley Reinaldo a vestir a camisola de guarda-redes, apenas levou a que a bola, por duas vezes, ambas por Bruno Pinto, esbarrasse no poste, acabando o CRC Quinta dos Lombos, por Rodriguinho, a 17 segundos do apito final, por elevar para 4-2.

Segue-se o jogo das meias-finais, esta quinta-feira, 19 de Maio, às 17h00, com o Sporting CP, ainda com o sabor dos três pontos conquistados na passada sexta-feira na derradeira partida da fase regular da ”Liga Placard”, vitória que a formação de Carcavelos espera que se repita.
 
FOTO
 

NACIONAIS
 
Lombitas asseguram permanência,
leoas descem à divisão secundária


Lombitas asseguram permanência, leoas descem à divisão secundária(T)

16.Mai.22 - Chegou ao fim o nacional primo divisionário feminino, jornada em que a formação do CRC Quinta dos Lombos recebia e dirimia com o adversário, o CDRC Tebosa, a 10.ª posição da tabela, lugar que evitava a descida, jogo que as lombitas golearam, por 8-2, mantendo-se assim no campeonato maior, situação que o Leões de Porto Salvo não conseguiu já tendo antes da recepção e derrota com o Nun' Álvares, por 3-10, pois o 12.º é lugar de descida à divisão secundária.
 
Lombitas asseguram permanência, leoas descem à divisão secundária(tx)

Distritais/Resultados:
Masculinos/Juniores/II Divisão/Apuramento Campeão – Casal Rato-Reguilas de Tires, 7-2.
Manutenção – AM Atibá-Novos Talentos, 2-4.
III Divisão/Apuramento Campeão – GROB-EF Salesiana do Estoril, 4-0. 2.º Apuramento – Pirescôxe-Sport Queijas e Benfica A, 7-2. 3.º Apuramento – AM 18 de Maio-Manjoeira; Sport Queijas e Benfica B-CB Castanheira Ribatejo, 4-0.

Juvenis/III Divisão/Apuramento Campeão – Filipa Lencastre-Futsal Oeiras, 0-5; AM 18 de Maio-Torre Laranja FC, 6-4. 2.º Apuramento – Os Torpedos-AM Atibá, 6-0; Estoril Praia-Liberdade AC, 2-3. 3.º Apuramento – Reguilas de Tires-Alfornelos, 6-2. 4.º Apuramento – 3 d' Agosto-Sport Queijas e Benfica, 0-3; Valejas AC-Rossão, 3-11. 5.º Apuramento – Liga de Algés-MTBA, 8-1.

Femininos/Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Escola da Ramada-Leões de Porto Salvo, 2-2.
 

LIGA PLACARD
 
Quinta dos Lombos vence Sporting
pela primeira vez e segura 5.º lugar
* Vitória deixa o Leões na 7.ª posição


Quinta dos Lombos vence Sporting pela primeira vez e segura 5.º lugar * Vitória deixa o Leões na 7.ª posição(T)
 

15.Mai.22 - Último encontro da fase regular do CRC Quinta dos Lombos, adversário o Sporting CP, campeão em título, jogo em que ambas as equipas entraram em campo sem alguns dos seus jogadores mais influentes e com Hugo Eduardo (a grande novidade) a capitanear o conjunto de Carcavelos numa partida com finais, da primeira e segunda parte, 'loucos', especialmente nos minutos que acabaram por dar a vitória à formação de Jorge Monteiro, a primeira desde que os aurinegros marcaram presença na divisão maior, época de 2015/2016, pois o melhor que até agora tinham conseguido foram dois empates, em 2018/2019 e 2019/2020, ambos em Alvalade.

Partida em que apenas estava em jogo a 5.ª posição do CRC Quinta dos Lombos, já que a derrota ou empate poderia fazer cair o emblema do concelho de Cascais para o 6.º lugar e inverter os adversários na fase final, que tem início apontado para finais deste mês, facto que deixou de ser possível devido à grande reviravolta nos derradeiros três minutos em que Jorge Monteiro, a perder por 3-5, aposta no 5x4 com Gonçalo Sobral como guarda-redes avançado, em que aconteceu o segundo final louco com William Carioca, aos 37 e 38 minutos, a fazer a igualdade a cinco golos e Tiago Fernandes, no último minuto, a apontar o golo da vitória (6-5).

Golo que fez vibrar de alegria os adeptos carcavelenses nas bancadas do Complexo Desportivo dos Lombos, onde marcaram presença Francisco Kreye, vereador do Desporto da Câmara Muncipal de Cascais, Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, e Jorge Braz, seleccionador nacional, que no intervalo fizeram a entrega dos prémios relativos a mais um Giveaway promovido pela autarquia carcavelense em conjunto com o CRC Quinta dos Lombos.

Com a 5.ª posição assegurada, o CRC Quinta dos Lombos inicia em casa a passagem às meias-finais da ”Liga Placard” a 27 de Maio, uma sexta-feira, com a AD Fundão, à melhor de três jogos, com os restantes dois a terem como palco o recinto fundanense, no caso de conquistarem as necessárias duas vitórias os aurinegros voltam a defrontar o Sporting CP tendo em vista a presença na disputa do título de 2021/2022.

Já o Leões de Porto Salvo, que saiu de Viseu com a vitória (4-5), com golos de Pedro Cary, Ré, Bruno Pinto e Wesley Reinaldo, que levou a formação de Mário Silva para descanso a vencer por 2-4, com Kris a fazer o quinto que valeu os três pontos e deixava o emblema de Oeiras com a certeza de que a 7.ª posição não lhe fugia, lugar que vai levar a 26 de Maio, uma quinta-feira, o SL Benfica a Porto Salvo, primeiro dos três jogos dos quartos-de-final da ”Liga Placard 2021/2022”.

Lombos-Leões voltam a encontrar-se,
agora nos quartos da “Taça de Portugal”


Segue-se a fase final da ”Taça de Portugal”, este ano tendo como palco o Complexo Desportivo de Sines, cujos quartos-de-final ditou um CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo, jogo que vai acontecer no início da tarde (14h00) desta quarta-feira, 18 de Maio, seguido do Sporting CP-CR Candoso, que ditará o adversário na meia-final das equipas orientadas por Jorge Monteiro e Mário Siva, partida apontada para o dia seguinte, quinta-feira, 19 de Maio, às 17h00, com o vencedor a ter lugar na disputa do segundo troféu mais importante da época no sábado, 21 de Maio, às 20h00, jogos que serão transmitidos pelo Canal 11.
Quinta dos Lombos vence Sporting pela primeira vez e segura 5.º lugar * Vitória deixa o Leões na 7.ª posição(tx)
aa aa aa
 
Leões de Porto Salvo vence o Braga e junta-se
ao CRC Quinta dos Lombos na fase final da Elite


Leões vence o Braga e junta-se ao Lombos na fase final da Elite(T)
 

9.Mai.22 - Retirada que já estava a pressão de uma possível descida, com a vitória em Ponte de Sor, o Leões de Porto Salvo acabou este sábado, na que foi a penúltima jornada da ”Liga Placard”, de conquistar definitivamente o direito de marcar presença na fase final do nacional de elite, onde já morava o CRC Quinta dos Lombos, ao vencer em casa o Sporting de Braga, por 4-2.

Com uma primeira parte de luxo, que terminou com um 3-1 e com um golo a fazer lembrar um de Madjer (FC Porto), de calcanhar, apontado por Papa Unjanque ao minuto 10, o segundo do Leões pois o primeiro aconteceu aos 6, por Kris, com o terceiro a surgir aos 14 por Dura, acabando os bracarenses por diminuir no derradeiro dos 20 minutos iniciais, os pupilos de Mário Silva foram nitidamente superiores, podendo inclusive terem ido para descanso com mais um ou dois golos à maior, tal a supremacia no ataque, onde o guardião forasteiro foi a figura do Sporting de Braga.

Um golo para cada lado na segunda metade, o dos minhotos, aos 28 minutos, foi o tónico para o Sporting de Braga crescer e mandar na partida à procura da igualdade que não aconteceu devido a Bebé, que uma vez mais garantiu os três pontos com meia dúzia de grandes intervenções na defesa das suas redes, vitória que Bruno Pinto selou a cinco minutos do apito final e que deixou o Leões de Porto Salvo na 7.ª posição, com 32 pontos, mais um que o Futsal Azeméis (8.ª).

Na outra partida da penúltima jornada da fase regular, o CRC Quinta dos Lombos regressou de Ponte de Sor com uma derrota frente ao Eléctrico FC, por 3-2, com Henrique Vicente e Kaká a fazerem os golos carcavelenses, jogo em que a equipa de Jorge Monteiro esteve na frente do marcador (1-2) acabando no entanto por cair nos minutos finais, mantendo contudo o 5.º lugar, defrontando no sábado, 14 de Maio, às 18h00, o Sporting CP, no Complexo Desportivo dos Lombos, jogo com transmissão na Sport TV5, com o Leões de Porto Salvo a viajar a Viseu, jogos que fecham a fase regular da 1.ª divisão, jornada em que Portimonense (27 pontos), Viseu 2001 (26 pontos) e CR Candoso (25 pontos) estão em luta para não se juntarem ao Módicus Sandim, Nun' Álvares e Torreense na descida à divisão secundária.

Nacionais/Resultados:
Femininos/I Divisão – FC Vermoim-Leões de Porto Salvo, 6-5; Arneiros-CRC Quinta dos Lombos, 1-0.
II Divisão/Manutenção – CRC Quinta dos Lombos B-Inter SC, 1-5.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Juniores/II Divisão/Apuramento Campeão – Reguilas de Tires-Jardim Amoreira, 5-5.
Manutenção – Os Torpedos-AM Atibá, 3-2.
III Divisão/Apuramento Campeão – JOMA-EF Salesiana do Estoril, 2-1. 2.º Apuramento – Torre Laranja FC-Sport Queijas e Benfica A, 4-3. 3.º Apuramento – CB Castanheira Ribatejo-AM 18 de Maio, 3-5; Sport Queijas e Benfica B-LC Rio de Janeiro.
Juvenis/III Divisão/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-AM 18 de Maio, 10-2. 2.º Apuramento – AM Atibá-Estoril Praia, 7-5. 3.º Apuramento – Atlético Cacém-Reguilas de Tires, 5-3. 4.º Apuramento – Sport Queijas e Benfica-Valejas AC, 5-2. 5.º Apuramento – Vialonga-Liga de Algés, 4-5.

Femininos/Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 1-1.
 
Leões regressou às vitórias e fica
com a porta da fase final semiaberta
* Empate do Quinta dos Lombos em Candoso


Leões regressa às vitórias e fica com a porta da fase final semiaberta * Lombos regressa de Candoso com empate(T)

2.Mai.22 - A boa exibição no dérbi com o CRC Quinta dos Lombos levou, depois da intermitência de resultados, o Leões de Porto Salvo a regressar às vitórias ao bater o Eléctrico FC, em Ponte de Sor, por 0-4, com um autogolo e golos de Ré, Diogo Santos e Bebé, depois de uma primeira parte sem golos, a darem três pontos preciosos e necessários não só para fugir de vez aos lugares de descida mas essenciais para manter a esperança de ocupar uma posição entre os oito emblemas que vão dirimir forças na fase final da ”Liga Placard”.
 

Por sua vez, o CRC Quinta dos Lombos, que há muito está entre os oito finalistas, deu uma ajuda ao Leões ao roubar dois pontos ao CR Candoso, jogo em que William Carioca fez os golos do empate (2-2) com que a equipa de Jorge Monteiro regressou de São Martinho de Candoso e que deixa a formação de Carvavelos na 5.ª posição, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Sporting de Braga (6.ª), a duas jornadas do fim da fase regular, onde na próxima, no sábado, 7 de Maio, volta a jogar fora de casa mas com o Eléctrico FC, que soma 41 pontos e ocupa o 4.º lugar, seguindo-se o Sporting CP, a 14 de Maio, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Já o Leões de Porto Salvo, que soma 29 pontos e necessita de mais uma vitória para manter o 8.º lugar, recebe no sábado, às 19h00, o Sporting de Braga, no Complexo Desportivo de Porto Salvo, vitória se acontecer pode deixar o conjunto de Mário Silva com os olhos postos na 7.ª posição ocupada pelo Futsal Azeméis, que soma apenas mais dois que os porto-salvenses, equipa que tem pela frente o Módicus Sandim (fora) e o Portimonense (casa), com o Leões na derradeira jornada a viajar a Viseu.

Nacionais/Resultados:
Femininos/I Divisão – Leões de Porto Salvo-GD Chaves, 0-2; CRC Quinta dos Lombos-Águias Santa Marta, 2-1.
II Divisão/Manutenção – Lusitânia Lourosa-CRC Quinta dos Lombos B, 2-2.
Masculinos/Juniores/Apuramento 3.ª Fase – Leões de Porto Salvo-ADCR Caxinas, 3-2; Sporting de Braga-CRC Quinta dos Lombos, ?.
Juvenis/Apuramento Campeão – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 2-0.
Iniciados/Série F – Leões de Porto Salvo-Inter SC, 12-0.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Futsal Oeiras-Rangel, 7-4; Novos Talentos-EF Salesiana do Estoril, 1-2.
Juniores/II Divisão/Apuramento Campeão – Patameiras-Reguilas de Tires, 3-2.
Manutenção – AM Atibá-Sporting Vila Verde, 2-3.
III Divisão/Apuramento Campeão – EF Salesiana do Estoril-Forte da Casa, 8-2. 2.º Apuramento – Sport Queijas e Benfica A-Alhandra, 4-1. 3.º Apuramento – AM 18 de Maio-Sport Queijas e Benfica B.
Juvenis/III Divisão/Apuramento Campeão – Torre Laranja FC-Futsal Oeiras, 3-3; AM 18 de Maio-Alhandra, 2-2. 2.º Apuramento – Estoril Praia-Milharado (adiado); Liberdade AC-AM Atibá, 11-3. 3.º Apuramento – Reguilas de Tires-Torreense, 3-5. 4.º Apuramento – Rossão-Sport Queijas e Benfica, 4-7; Valejas AC-Jardim Amoreira, 3-3. 5.º Apuramento – Liga de Algés-Amigos da Luz.
Iniciados/III Divisão/Apuramento Campeão – GROB B-Estoril Praia, 4-0. 2.º Apuramento – Infantado-Reguilas de Tires, 1-4. 4.º Apuramento – Tunelense-Liga de Algés, 2-4. 5.º Apuramento – Fonsecas e Calçada-CRC Quinta dos Lombos B, 6-3. 6.º Apuramento – Os Patuscos-AM 18 de Maio, 2-4. 9.º Apuramento – Arroja-Valejas AC, 3-7.
 
Igualdade justa, ao cair do pano,
no dérbi entre Lombos e Leões


Igualdade justa ao cair do pano no dérbi entre Lombos e Leões(T)
 

26.Abr.22 - Mais um dérbi da Linha, o segundo da época, no final dos 40 minutos uma igualdade a dois golos e divisão de pontos entre os cincos de Jorge Monteiro e Mário Silva numa partida que levou mais de três centenas adeptos ao Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, que certamente não deram o tempo por perdido já que assistiram a um 'duelo' com momentos espectaculares e que na bancada dos aurinegros foi seguido por Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, acompanhado pela tesoureira Ana Loureiro Raimundo e pelo vogal Manuel Machado de Magalhães, ao lado do seleccionador nacional Jorge Brás e de Jorge Vieira, presidente do CRC Quinta dos Lombos.

Duas partes de 20 minutos, a primeira em que Pedro Cary, aos 5 minutos, abriu o marcador, em que foi notória a supremacia da formação do Leões de Porto Salvo e onde o guarda-redes anfitrião Schutt evitou que os porto-salvenses Hiroshi, Danny e Dura conseguissem colar a bola mais vezes nas suas redes, enquanto William Carioca e Tiago Fernandes punham igualmente à prova Bebé, no entanto e apesar das várias oportunidades as equipas foram para intervalo com a de Mário Silva com um golo de vantagem.

Na segunda, foi a vez do CRC Quinta dos Lombos procurar a todo custo o golo e chegar à igualdade, carregando, manietando a saída dos porto-salvenses do seu meio campo, situação em que foi Bebé a brilhar e que foi evitando o golo que surgiu por Rodriguinho ao minuto 27. Seguindo-se no espaço de dois minutos mais duas oportunidades de golo para os carcavelenses, que Bebé evitou, não conseguindo no entanto que William Carioca, ao 29.º, fizesse o 2-1 que deixava o Leões de Porto Salvo sem pontuar numa jornada em que os seus mais sérios adversários na luta pela permanência tinham somado pontos.

Resultado que não interessava de forma alguma ao Leões e que levou Mário Silva a jogar com o pivot Ludgero obrigando a formação de Jorge Monteiro a recuar na tentativa de defender o magro golo de vantagem e jogando em contra ataque, situação que aos 31 minutos levou Bebé a estar de novo em destaque ao evitar o golo de Eddy, aos 34 foi Schutt, que saiu aos pés de Bruno Pinto, a evitar o golo, aos 37 o Leões de Porto Salvo aposta no 5x4 com Wesley Reinaldo como guarda-redes avançado, jogador que ao minuto 38 esbanjou uma oportunidade soberana, e quando o marcador electrónico avançava para o final da partida deu-se o golo de Pedro Cary que deu justiça a uma partida muito disputada e com muitos e bons momentos de futsal.

Divisão de pontos mais importante para o Leões de Porto Salvo que mantém o 9.º lugar, com 26 pontos, a um do Portimonense (8.º) e a dois do Futsal Azeméis (7.º), somando mais dois que o CR Candoso (10.º) e mais três que o Viseu 2001, cinco emblemas que lutam quer por um lugar entre os oito finalistas com para evitar a única posição que os levará à descida, já que Módicus Sandim, Torreense e Nun' Álvares têm lugar assegurada na divisão secundária em 2022/2023.

O CRC Quinta dos Lombos, que mantém a 6.ª posição, com 36 pontos, e já com lugar na fase final do título, joga no próximo sábado, 30 de Abril, com o CR Candoso, em São Martinho de Candoso, Guimarães, pode em caso de vitória dar uma ajuda preciosa ao Leões de Porto Salvo que no mesmo dia não tem uma partida fácil com o Eléctrico FC, em Ponte de Sor.
 

Nacionais/Resultados:
Femininos/I Divisão – Golpilheira-Leões de Porto Salvo, 4-5; SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, 6-0.
II Divisão/Manutenção – Gafanha-CRC Quinta dos Lombos B, 7-0.
Masculinos/Juniores/Apuramento 3.ª Fase – SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 7-1; CRC Quinta dos Lombos-AD Jorge Antunes, 6-3.
Juvenis/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 0-1.
Taça Nacional/Juniores/Série F – Estoril Praia-Livramento, 8-0.
Juvenis/Série E – Riba Fria-Futsal Oeiras, 7-2.
Iniciados/Série F – GD Dom João I-Leões de Porto Salvo, 2-12.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – SC Torre-Futsal Oeiras, 4-3; EF Salesiana do Estoril-Sporting de Vila Verde, 3-2.
Juniores/II Divisão/Apuramento Campeão – Reguilas de Tires-Alenquer, 3-4.
Manutenção – Frassati-AM Atibá, 1-4.
III Divisão/Apuramento Campeão – EF Salesiana do Estoril-URD Arranhó, 6-3. 2.º Apuramento – Sport Queijas e Benfica A-Milharado, 11-1. 3.º Apuramento – Sport Queijas e Benfica B-Juventude Castanheira (adiado); LC Rio de Janeiro-AM 18 de Maio, 1-4.
Juvenis/III Divisão/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-Alhandra, 3-6; AM 18 de Maio-CPCD, 3-2. 2.º Apuramento – Estoril Praia-Patameiras (adiado); AM Atibá-Milharado, 8-5. 3.º Apuramento – Reguilas de Tires-Castanheira Ribatejo, 5-0. 4.º Apuramento – Sport Queijas e Benfica-Jardim Amoreira, 6-4; Atlético Povoense-Valejas AC. 5.º Apuramento – Alto Pina-Liga de Algés, 5-2.
Iniciados/III Divisão/Apuramento Campeão – Torreense-Estoril Praia, 5-1. 2.º Apuramento – URD Arranhó-Reguilas de Tires, 4-3. 4.º Apuramento – Alhandra-Liga de Algés, 2-3. 5.º Apuramento – Juventude Castanheira-CRC Quinta dos Lombos B, 2-4. 6.º Apuramento – CB Castanheira Ribatejo-AM 18 de Maio, 2-3. 9.º Apuramento – Pregança-Valejas AC, 5-8.

Femininos/Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 0-5.
 
Leões empata e volta a sair do “grupo oito”
* Vitória do Lombos nos segundos finais


Leões, empata, e volta a sair do “grupo oito” * Vitória do Lombos nos segundos finais(T)
 

18.Abr.22 - Poderia ter sido inédito, no entanto aos 15,37 minutos a dupla de arbitragem assinalou a primeira e única falta em toda a primeira parte, caso não tivesse acontecido seria certamente caso único no futsal nacional, e quiçá no mundial, 20 minutos de uma partida sem qualquer falta, ainda para mais num encontro muito disputado e com as duas equipas, Leões de Porto Salvo e AD Fundão a jogarem em velocidade e com a bola a rondar as duas balizas.

Uma primeira parte que terminou com uma igualdade a um golo, com os fundanenses a abrirem o marcador ao minuto 9 e Hiroshi a fazer o empate ao 18, com várias ocasiões de golo a serem negadas tanto por Bebé como pelo guarda-redes forasteiro que evitou por diversas vezes que os porto-salvenses colassem a bola nas suas redes, especialmente quando o Leões de Porto Salvo teve em campo o pivot Ludgero Lopes, que para além de dar trabalho à defesa contrária prendeu o seu fixo junto à área evitando que a equipa do Fundão pressionasse e Hiroshi e Cª tivessem mais campo para atacar as redes contrárias, e que acabou por ser o melhor período de todo o encontro da equipa de Mário Silva.

Quando aos 25 minutos Bruno Pinto abriu o caminho para a vitória, único resultado que faria o Leões de Porto Salvo respirar melhor, quer na luta pela manutenção no 'grupo dos oito' da fase seguinte e por consequência afastar-se dos lugares de descida, acreditou-se que Mário Silva tinha aprendido alguma coisa com a recente igualdade na recepção ao Módicus Sandim, mas não, o técnico voltou a cometer os mesmos erros, mantendo sentado no banco Ludgero Lopes, jogando sem pivot, facilitando que a AD Fundão voltasse a pressionar as saídas dos jogadores porto-salvenses, que mais não fizeram do que pontapés para o campo adversário na tentativa de um golo fantasma, situação que manteve o Leões no seu meio campo e que acabou por levar a uma infantilidade defensiva num canto que deu o 2-2, aos 35 minutos, aos 37 o 2-3 e no mesmo minuto a igualdade por Bruno Pinto que prevaleceu até ao apito final.

A quatro jornadas do fim da fase regular, o Leões de Porto Salvo voltou a sair do lote dos oito clubes que vão disputar a fase final, ocupando o 9.º lugar, com 25 pontos, a um do Portimonense (8.º), a três do FC Azeméis (7.º), soma mais dois que o CR Candoso (10.º), mais três que o Viseu 2001 (11.º e lugar de descida), quando vem aí o dérbi com o CRC Quinta dos Lombos, no sábado, 23 de Abril, às 19h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, seguindo-se o Eléctrico FC (f), Sporting de Braga (c) e Viseu 2001 (f), este a 14 de Maio, dia das contas finais.

No outro encontro da jornada 22, o CRC Quinta dos Lombos regressou de Torres Vedrascom os três pontos mercê do golo de Rodriguinho, partida que os comandados de Jorge Monteiro abriram o marcador aos 8 minutos, por Murillo Duarte, aos 37 o guarda-redes aurinegro Tiago Pinto fazia o 1-1 na própria baliza, empate desfeito nos segundos finais.

Vitória por 1-2 sobre o Torreense que mantém o CRC Quinta dos Lombos na 5.ª posição, com 35 pontos, os mesmos do Sporting de Braga (6.ª), lugares que estarão em disputa até à derradeira jornada em que os carcavelenses terão pela frente o Leões de Porto Salvo (c), CR Candoso (f), Eléctrico FC (f) e Sporting CP (c).

Resultados/Nacionais:
Femininos/I Divisão – Leões de Porto Salvo-CDRC Tebosa, 5-1; CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP, 3-4.
II Divisão/Manutenção – ARCD Venda da Luísa-CRC Quinta dos Lombos B, 9-2.
Masculinos/Juniores/Apuramento 3.ª Fase – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 7-3; SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, 2-0.
Taça Nacional/Juniores/Série F – Estoril Praia-Ribafria, 1-4.
Juvenis/Série E – Futsal Oeiras-Barreirense, 3-5.
Iniciados/Série F – Portimonense-Leões de Porto Salvo, 2-8.
 
Vitória do Leões no dérbi júnior com Lombos
* “Liga Placard” regressa este sábado


Vitória do Leões no dérbi júnior com Lombos * “Liga Placard” regressa este sábado(T)
 

12.Abr.22 - Fim-de-semana sem futsal ao mais alto nível, ou seja no campeonato de elite onde CRC Quinta dos Lombos e Leões de Porto Salvo 'moram' com os grandes de Lisboa, e que regressa este sábado, 9 de Abril, com os carcavelenses a jogarem em Torre Vedras e os porto-salvenses a receberem a AD Fundão, às 16h00, no Complexo Desportivo de Porto Salvo, partidas da jornada 22 em que as vitórias são importantes, especialmente a do Leões que luta não só para fugir aos lugares de despromoção como pelo 8.º e actual posição que lhe dá um lugar na fase final.

”Liga Placard” que regressa depois dos compromissos da selecção com a Bélgica, jogos que deram as primeiras internacionalizações a Gonçalo Sobral, jogador do CRC Quinta dos Lombos, emblema de Carcavelos e do concelho de Cascais que vê pela primeira vez na sua história um seu futsalista envergar a camisola das quinas.

Não houve 'duelo' em seniores mas houve em juniores, em Porto Salvo, jogo da 11.ª jornada do nacional, de apuramento para a 3.ª fase, que os jovens do Leões de Porto Salvo, no 5.º lugar, com 19 pontos, neste momento, e depois do 3-0 ao CRC Quinta dos Lombos, disputam com o Sporting de Braga (4.º com os mesmos pontos), Sporting CP (3.º com 22 pontos) e ADCR Caxinas (2.º com 22 pontos), quando faltam três jornadas para as contas finais, seguindo-se este domingo, 17 de Abril, o Sporting CP (f), o líder SL Benfica (f) e a ACDR Caxinas (c), um calendário nada fácil em que apenas as vitórias sobre leões de Alvalade e caxinenses podem dar o passaporte para a fase seguinte.

Resultados/Nacionais:
Femininos/I Divisão – Arneiros-Leões de Porto Salvo, 5-3; CRC Quinta dos Lombos-Santa Luzia, 1-3.
II Divisão/Manutenção – CRC Quinta dos Lombos B-CADE, 3-4.
Masculinos/Juniores/Apuramento 3.ª Fase – Leões de Porto Salvo-CRC Quinta dos Lombos, 3-0.
Juvenis/Apuramento 3.ª Fase – CP Miranda Corvo-Leões de Porto Salvo, 2-6. Manutenção – AMSAC-CRC Quinta dos Lombos, 6-1.
Taça Nacional/Juvenis/Série E – Castromaiorense-Futsal Oeiras, 0-6.
 

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Futsal Oeiras-EF Salesiana do Estoril, 3-2.
II Divisão – Mira Sintra-AM 18 de Maio, 2-1; CDR “Os Vinhais B”-Fundação Salesianos, 1-2; Luz FC-Valejas AC, 3-2.
Juniores/II Divisão/Manutenção – Rangel-AM Atibá, 1-4.
III Divisão/Apuramento Campeão – Mira Sintra-EF Salesiana do Estoril, 3-5. 2.º Apuramento – Alfornelos-Sport Queijas e Benfica A, 2-2. 3.º Apuramento – Sport Queijas e Benfica B-Manjoeira, 2-1; Juventude Castanheira-AM 18 de Maio (adiado).
Juvenis/III Divisão/Apuramento Campeão – CPCD-Futsal Oeiras, 1-4; AM 18 de Maio-Filipa Lencastre (adiado). 2.º Apuramento – Os Torpedos-Estoril Praia, 3-2; Patameiras-AM Atibá (adiado). 3.º Apuramento – Frassati-Reguilas de Tires, 2-3. 4.º Apuramento – Atlético Povoense-Sport Queijas e Benfica, 2-2; 3 de Agosto-Valejas AC, 5-6. 5.º Apuramento – Liga de Algés-Mira Sintra, 8-2.
Iniciados/III Divisão/Apuramento Campeão – – Estoril Praia-Os Torpedos, 5-3. 2.º Apuramento – Reguilas de Tires-Frassati, 1-2. 4.º Apuramento – Liga de Algés-Rossão. 5.º Apuramento – CRC Quinta dos Lombos B-Colégio Lisboa, 0-3. 6.º Apuramento – AM 18 de Maio-Torre Laranja FC, 1-3. 9.º Apuramento – Valejas AC-Atlético CP (adiado).

Femininos/Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Atlético Povoense-Leões de Porto Salvo, 1-1.
 
Reguilas de Tires mantém-se na 2.ª divisão
* Destaque para os Andrés, Carrola e Silva


Reguilas de Tires mantém-se na 2.ª divisão * Destaque para os Andrés, Carrola e Silva(T)
 

4.Abr.22 - Vitória aliada a um jogo em que os pupilos de Rui Santos estiveram a um nível alto durante os 40 minutos frente ao Rio Ave, equipa que tal como o Reguilas de Tires lutava pela manutenção na divisão secundária, e em que o destaque maior vai para o jovem guarda-redes André Carrola, que na altura em que era necessário defender o 4-1 que os vila-condenses a jogarem em 5x4 tentavam dar a volta, evitou por meia dúzia de vezes que as suas redes fossem tocadas, o que aconteceu antes ao defender no final do primeiro tempo um livre da marca dos 11 metros e na segunda parte uma grande penalidade.

“Velhos são os trapos”, ditado que no encontro de ontem André Silva, o 'pai' dos muitos jovens da formação do Reguilas de Tires, que é uma verdade ao demonstrar como ainda é de uma enorme ultilidade em campo como pivot, pois ao longo da partida foi um grande quebra cabeças para a defesa contrária e autor de dois belos golos, com o primeiro a abrir a porta da permanência, golos que os muitos adeptos do emblema de São Domingos de Rana, que marcaram presença no pavilhão dos Salesianos de Manique, em Alcabideche, festejaram de forma ruidosa e efusiva.

Depois do apito final, com um 4-2 no marcador que dava os pontos mais que suficientes para o Reguilas de Tires voltar em 2022/2023 a participar no nacional secundário, todo o plantel deu os braços e agradeceu às muitas dezenas de adeptos que do primeiro ao último minuto fizeram questão de mostrar o seu apoio no derradeiro jogo da época que acabou por deixar o Reguilas de Tires na 2.ª posição, com 17 pontos, pela primeira vez ocupado ao longo das dez jornadas da ”Série 1”.

Resultados:
Femininos/I Divisão – Leões de Porto Salvo-Águias Santa Marta, 2-5; Novasemente-CRC Quinta dos Lombos, 4-1.
Masculinos/Juniores/Apuramento 3.ª Fase – Sporting Braga-Leões de Porto Salvo, 3-2; CRC Quinta dos Lombos-Módicus Sandim, 12-3.
Juvenis/Apuramento 3.ª Fase – Leões de Porto Salvo-Moradores da Granja, 6-4. Manutenção – CRC Quinta dos Lombos-Belenenses, 5-2.
Taça Nacional/Juvenis/Série E – Futsal Oeiras-Riba Fria, 3-6.
Iniciados/Série F – Inter SC-Leões de Porto Salvo, 0-20.
 

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – JOMA-Futsal Oeiras, 6-4; EF Salesiana do Estoril-CA Desportos, 3-3.
II Divisão – AM 18 de Maio-CDR “Os Vinhais B”, 2-6; Valejas AC-Bairro Boavista, 3-2.
Juniores/II Divisão/Manutenção – AM Atibá-MTBA (adiado).
III Divisão/Apuramento Campeão – EF Salesiana do Estoril-GROB, 3-2. 2.º Apuramento – Sport Queijas e Benfica A-Pirescôxe, 2-1.
Juvenis/III Divisão/Apuramento Campeão – Filipa de lencastre-Futsal Oeiras, 0-5; Torre-Laranja FC-AM 18 de Maio, 4-3. 2.º Apuramento – Liberdade AC-Estoril Praia, 5-4; AM Atibá-Os Torpedos, 9-2. 3.º Apuramento – Alfornelos-Reguilas de Tires. 4.º Apuramento – Sport Queijas e Benfica-3 de Agosto, 4-2. 5.º Apuramento – MTBA-Liga de Algés.
Iniciados/III Divisão/Apuramento Campeão – – Estoril Praia-GROB B, 0-7. 2.º Apuramento – Reguilas de Tires-Infantado. 4.º Apuramento – Liga de Algés-Tunelense. 5.º Apuramento – CRC Quinta dos Lombos B-Fonsecas e Calçada, 6-4. 6.º Apuramento – AM 18 de Maio-Os Patuscos, 4-3. 9.º Apuramento – Valejas AC-Arroja.

Femininos/Seniores/I Divisão/II Apuramento – Unidos Caxienses-Atlético Povoense B; Valejas AC-Alenquer RC.
Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – – Leões de Porto Salvo-Escola da Ramada, 1-0.
 
CRC Quinta dos Lombos cai no último minuto,
Leões regressa do Algarve com os três pontos


Quinta dos Lombos cai no último minuto, Leões regressa do Algarve com três pontos(T)
 

4.Abr.22 - Ao contrário da jornada passada em que se esperavam dificuldades para a formação de Jorge Monteiro e um resultado positivo para a de Mário Silva, na deste sábado quando tudo indicava situação contrária o Leões de Porto Salvo foi a Portimão vencer e convencer, o CRC Quinta dos Lombos caiu em casa com a AD Fundão.

No Complexo Desportivo dos Lombos, com a bancada dos adeptos aurinegros bem composta onde Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede seguiu uma partida em que no espaço de 9 minutos aconteceram seis golos, três para cada lado, aos 4 para a AD Fundão, aos 6 o 1-1 por Rodriguinho, aos 7 o 2-1 num autogolo, aos 10 o 2-2, aos 12 o 3-2 com novo autogolo e aos 13 o 3-3 que levou as duas equipas para intervalo depois de no derradeiro minuto o guarda-redes carcavelense Schutt receber ordem de expulsão.

Uma partida bem disputada por duas equipas que lutavam pelo lugar de honra a seguir aos dois grandes, Sporting CP e SL Benfica, com os olhos postos na baliza contrária onde os dois guarda-redes foram chamados a inúmeras intervenções, com golos falhados e que poderiam ter levado o CRC Quinta dos Lombos à vitória, só que a balança pendeu no final, aos 39 minutos, para os fundanenses com o 3-4, um resultado que os pupilos de Jorge Monteiro não mereciam, mas que por vezes acontece e penaliza quem teve mais oportunidades de somar os três pontos na tabela em que o CRC Quinta dos Lombos mantém a 5.ª posição, com 32 pontos, os mesmos do Sporting de Braga (6.º).

Três pontos que o Leões de Porto Salvo conquistou na ida ao Algarve com o Portimonense, uma vitória por 1-4 que não deixa dúvidas sobre o seu merecimento, vitória iniciada aos 4 minutos e finalizada aos 38 por Wesley Reinaldo, com Ré, aos 17, e Diogo Santos, aos 37, a fazerem os restantes dois golos do conjunto de Mário Silva, uma vitória importante que deixou os porto-salvenses de novo a ocuparem o 8.º lugar, com 24 pontos, a um do FC Azeméis (7.º mas menos um jogo), mais um que Portimonense (9.º) e CR Candoso (10.º) e mais três que o Viseu 2001 (11.º), equipas que estão na luta pela manutenção e um lugar na fase final.

Campeonato que tem nova paragem devido à selecção nacional, que desta vez vai contar com a participação de Gonçalo Sobral, jogador do CRC Quinta dos Lombos, e que regressa a 16 de Abril com os jogos Leões de Porto Salvo-AD Fundão e Torreense-CRC Quinta dos Lombos referentes à 22.ª jornada.
 
Reguilas de Tires a um empate da manutenção,
CDR “Os Vinhais” mantém-se na 3.ª divisão


Reguilas a um empate da manutenção, “Os Vinhais” mantém-se na 3.ª divisão(T)
 

28.Mar.22 - Penúltima jornada da ”Série 1”, manutenção, da divisão secundária, em que a vitória era fundamental ao Reguilas de Tires para na derradeira partida no próximo sábado, com o Rio Ave, precisar apenas de um empate para a permanência, o que veio a acontecer mas não de forma fácil como o resultado final (1-4) pode transparecer, pois os jovens 'BB' do CRC Quinta dos Lombos não deram facilidades, foram os primeiros a marcar, seguindo-se o golo de Grácio que levou as duas equipas empatadas para intervalo, resultado que André Silva, aos 27 minutos, desbloqueou, Daniel Pinto aliviou aos 32 e Grácio fechou ao minuto 39, três pontos muito vitoriados pelos adeptos, onde Fernando Ferreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, assistiu aos primeiros 20 minutos ao lado de Paulo Borges, presidente do Reguilas de Tires.

Se a vitória da formação de Tires deixava a porta aberta, a do CDR “Os Vinhais” com a Casa do Benfica da Quarteira, no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, onde os adeptos do conjunto de Carlos Alberto Costa marcaram presença em grande número, era fundamental para a permanência nos nacionais e que o golo de Bruno Gomes, ao minuto 6, abriu a porta para os 6-2 finais, três pontos que deixaram o CDR “Os Vinhais” na 3.ª posição, com 18 pontos, os mesmos do Gaeirense, mas com melhor goal-average, 44-29 (+15) / 36-29 (+7), que confere ao emblema de São Domingos de Rana o melhor dos 3.ºs quatro lugares, como tal a manutenção na 3.ª divisão já conquistada pelo Estoril Praia que venceu o Carregado, por 5-2, com golos de Filipe Nuno (3), João Duarte e Baptista, o CF Sassoeiros que bateu o Albufeira Futsal, por 5-3, jogo que marcou a despedida de David Batista dos palcos futsalistas e autor de um dos golos sassoeirenses, com os restantes a serem apontados por José Varela, David Rosa, Diogo Miranda e Igor, enquanto o Leões de Porto Salvo B levou de vencida o CR Piedense, por 2-1.

Resultados:
Femininos/II Divisão/Manutenção – Inter SC-CRC Quinta dos Lombos B, 3-0.
Masculinos/Juniores/Apuramento 3.ª Fase – Leões de Porto Salvo-Módicus Sandim, 9-5; ADCR Caxinas-CRC Quinta dos Lombos, 6-0.
Juvenis/Apuramento 3.ª Fase – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 1-2. Manutenção – Cohaemato-CRC Quinta dos Lombos, 6-3.
Taça Nacional/Juvenis/Série E – Barreirense-Futsal Oeiras, 2-2.
Iniciados/Série F – Leões de Porto Salvo-GD EF D. João I, 11-0.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Futsal Oeiras-Manjoeira, 5-1; Pregança-EF Salesiana do Estoril.
Juniores/II Divisão/Manutenção – Academia Johnson-AM Atibá.
III Divisão/Apuramento Campeão – EF Salesiana do Estoril-JOMA, 8-3. 2.º Apuramento – Sport Queijas e Benfica A-Torre Laranja FC, 6-2. 3.º Apuramento – LC Rio de Janeiro-Sport Queijas e Benfica B, 1-3; AM 18 de Maio-Castanheira Ribatejo, 0-2.
Juvenis/III Divisão/Apuramento Campeão – AM 18 de Maio-Futsal Oeiras, 4-1. 2.º Apuramento – Estoril Praia-AM Atibá, 4-3. 3.º Apuramento – Reguilas de Tires-Atlético Cacém, 2-3. 4.º Apuramento – Valejas AC-Sport Queijas e Benfica, 2-3. 5.º Apuramento – Liga de Algés-Vialonga, 5-2.
Iniciados/III Divisão/Apuramento Campeão – Estoril Praia-Torreense, 0-7. 2.º Apuramento – Reguilas de Tires-URD Arranhó (adiado). 4.º Apuramento – Liga de Algés-Alhandra, 3-2. 5.º Apuramento – CRC Quinta dos Lombos B-Juventude Castanheira, 7-1. 6.º Apuramento – AM 18 de Maio-Castanheira Ribatejo, 3-4. 9.º Apuramento – Valejas AC-Pregança, 7-7.

Femininos/Seniores/I Divisão/II Apuramento – Dragões Futsal-Unidos Caxienses, 4-3; Atlético Povoense B-Valejas AC.
Juvenis – SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 4-0. 2.º Apuramento – CDR “Os Vinhais”-Alenquer RC.
 
Bebé, em destaque, evita derrota do Leões,
Lombos regressa de Azeméis com a vitória


Bebé, em destaque, evita derrota do Leões, Lombos regressa de Azeméis com a vitória(T)
 

28.Mar.22 - Não está fácil a situação do Leões de Porto Salvo entre a elite da modalidade, a igualdade a um golo deste sábado com o Módicus Sandim não era certamente o resultado desejado, mas no final dos 40 minutos os porto-salvenses podem dar-se por satisfeitos pelo ponto amealhado e que muito devem ao campeão europeu Bebé.

Se na primeira metade, em que o Leões foi para descanso com o golo de Pedro Cary, Bebé evitou por diversas vezes que as suas redes fossem tocadas, na segunda foi ele o guardião do empate, que diga-se justo pela forma como a equipa se bateu mas não pelo futsal apresentado, bem longe do que já vimos esta época, muito lateralizado, jogado demasiado tempo no seu meio campo (especialmente na primeira metade), bolas metidas em profundidade, e na maioria por alto, que mais beneficiavam a defesa contrária, uma partida em que Papa Unjanque, o único pivot entre os oito sentados no banco, apenas entrou por duas vezes para formar barreira em livres, jogador que poderia ter dado outras soluções atacantes que muita falta fizeram como foi evidente ao longo do encontro, evitando igualmente a pressão contrária na saída de bola do Leões.

Um ponto, que somados aos vinte conquistados nas 19 jornadas anteriores deixa o Leões de Porto Salvo com 21 e a ocupar o último lugar que evita a descida, o 10.º, com os mesmos pontos do Viseu 2001 (11.º), quando faltam seis jogos para as contas finais com o primeiro a levar a formação agora sob o comando de Mário Silva ao recinto do Portimonense (8.º), com os restantes cinco encontros, nada fáceis, a trazer a AD Fundão (3.º) a Porto Salvo, seguindo-se o dérbi com o CRC Quinta dos Lombos (5.º), em Carcavelos, a ida a Ponte de Sor para jogar com o Eléctrico FC (4.º), o Sporting de Braga (6.º) em casa, e por fim o jogo em Viseu, equipa que tal como o Leões, CR Candoso e Módicus Sandim está na luta para evitar a descida à divisão secundária, um calendário difícil que necessita de um Leões bem diferente do que actuou com a formação de Gaia, goleador e uma defesa bem mais coesa.

No outro encontro da jornada 20, o CRC Quinta dos Lombos venceu fora o FC Azeméis, por 0-3, com golos de Kaká (2) e William Carioca, vitória que mantém a formação de Jorge Monteiro na 5.ª posição, com 32 pontos, seguindo-se no próximo sábado, às 18h30, a recepção à AD Fundão no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, em que os próximos três pontos deixam a porta praticamente aberta para ocupar um lugar na fase final.
 
CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo
nos quartos-de-final da “Taça de Portugal”


Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo nos quartos da “Taça de Portugal”(T)
 

21.Mar.22 - Oitavos-de-final, jogo fácil para o Leões de Porto Salvo, em casa, com o Sporting de Farense com um 11-0, golos apontados por Pedro Cary (2), Bruno Pinto (2), Dura (2), Danny (2), Ludgero, Pápa Unjanque e autogolo, que catapultou a formação agora comandada por Mário Silva, treinador que ocupou o lugar de Ricardo Lobão, para os quartos-de-final da ”Taça de Portugal”, eliminatória disputada a 9 de Maio com o CRC Quinta dos Lombos, que no Fundão e após a igualdade no tempo regulamentar, a cinco golos, venceu a Associação Desportiva local da marca dos seis metros, por 1-3.

No próximo sábado, 26 de Março, está de regresso mais uma jornada da ”Liga Placard”, a 20.ª, com o Leões de Porto Salvo a jogar, às 19h00, com o Módicus Sandim, no Complexo Desportivo de Porto Salvo, e a ida do CRC Quinta dos Lombos a Azeméis para defrontar a equipa local.

Recorde-se que após a jornada 19 a formação carcavelense liderada por Jorge Monteiro ocupa o 5.º lugar, com 29 pontos, enquanto a porto-salvense segue na 10.ª posição, com 20 pontos, a dois da entrada no grupo dos oito primeiros que seguem em frente para a fase final.

No que diz respeito à luta pela manutenção, subida e descida nas duas restantes divisões, o Reguilas de Tires e os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos vão encontrar-se no sábado, 26 de Março, às 16h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, jogo da jornada 9, penúltima da ”Série 1” da permanência na secundária, com o calendário da derradeira da ”Série 3” da 3.ª divisão, Apuramento Subida, a contar com as partidas Estoril Praia-Carregado, às 16h00, no Complexo Desportivo de Alcabideche, e CF Sassoeiros-Albufeira Futsal, às 16h00, no pavilhão sassoeirense, em Carcavelos, e da ”Série 7”, Manutenção, com os jogos CDR “Os Vinhais”-Casa Benfica da Quarteira, às 16h00, no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana, e Leões de Porto Salvo B-CR Piedense, às 16h00, no Complexo Desportivo de Porto Salvo.

Resultados:
Femininos/II Divisão/Manutenção – CRC Quinta dos Lombos B-Lusitânia Lourosa, 1-2.
Masculinos/Juvenis/Apuramento 3.ª Fase – CR Piedense-Leões de Porto Salvo, 4-7. Manutenção – CRC Quinta dos Lombos-CS São João, 3-4.
Taça Nacional/Juvenis/Série E – Futsal Oeiras-Castromarinense, 1-3.
Iniciados/Série F – Leões de Porto Salvo-Portimonense, 11-2.
 

Distritais/Resultados:
Masculinos/Juniores/III Divisão/Apuramento Campeão – Forte da Casa-EF Salesiana do Estoril, 1-5. 2.º Apuramento – Alhandra-Sport Queijas e Benfica A. 3.º Apuramento – Sport Queijas e Benfica B-AM 18 de Maio.
Juvenis/III Divisão/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-Torre Laranja FC, 5-5; Alhandra-AM 18 de Maio, 3-3. 2.º Apuramento – AM Atibá-Liberdade AC, 4-3; Milharado-Estoril Praia, 7-6. 4.º Apuramento – Jardim Amoreira-Valejas AC, 5-2; Sport Queijas e Benfica-Rossão. 5.º Apuramento – Amigos da Luz-Liga de Algés, 3-2.
Iniciados/III Divisão/Apuramento Campeão – Os Torpedos-Estoril Praia, 5-4. 2.º Apuramento – Frassati-Reguilas de Tires, 1-1. 4.º Apuramento – Rossão-Liga de Algés, 4-5. 5.º Apuramento – Colégio Lisboa-CRC Quinta dos Lombos B, 4-3. 6.º Apuramento – Torre Laranja FC-AM 18 de Maio, 4-2. 9.º Apuramento – Atlético CP-Valejas AC, 3-7.

Femininos/Seniores/I Divisão/II Apuramento – Unidos Caxienses-Damaia GC, 3-2; Pregança-Valejas AC, 5-1.
Iniciados – Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 0-0.
 
Vitória difícil do Lombos,
derrota por goleada do Leões


Vitória difícil do Lombos, derrota por goleada do Leões(T)

14.Mar.22 - Jornada 19, vitória do CRC Quinta dos Lombos na noite de sábado na recepção ao Portimonense, por 3-2, jogo em que a formação de Jorge Monteiro sentiu algumas dificuldades para somar os três pontos, conquistados no minuto 36 por Eddy num remate de meia distância depois da igualdade sofrida aos 32 minutos.
 

Partida em que Kaká abriu o marcador aos 5 minutos, os portimonenses igualaram aos 7 e Rodriguinho, aos 16 na marcação de um penalti, levou o CRC Quinta dos Lombos para descanso a vencer por 2-1, num encontro em que Gonçalo Sobral esteve em evidência, quer a defender, quer a levar a equipa carcavelense para o ataque.

Na outra partida, que teve lugar domingo em Fafe, o Leões de Porto Salvo voltou a demonstrar fragilidades defensivas e ofensivas ao cair perante um adversário, o Nun' Álvares, que ocupa o penúltimo lugar da tabela da ”Liga Placard”, primeiro ao marcar o único golo aos 36 minutos, por Bruno Pinto, a jogar com guarda-redes avançado, era o 3-1, que acabou num 5-1 com dois golos sofridos no minuto final.

Com esta derrota o Leões de Porto Salvo caiu para o 10.º lugar, com 20 pontos, os mesmos do Viseu 2001 (9.º) e Portimonense (11.º), ficando a dois do CR Candoso, equipa que está sentada no derradeiro lugar que dá acesso à fase final, já o CRC Quinta dos Lombos mantém a 5.ª posição, com 29 pontos, a cinco do Eléctrico FC (4.ª) e seis da AD Fundão (3.º), somando mais quatro que o FC Azeméis (6.º com menos um jogo) e Sporting de Braga (7.º com menos dois jogos).

No próximo sábado, 19 de Março, jogam-se os oitavos-de-final da ”Taça de Portugal” com o Leões de Porto Salvo a receber, às 16h00, o Sporting de Farense, no Complexo Desportivo de Porto Salvo, e o CRC Quinta dos Lombos a defrontar fora a AD Fundão, a 26 de Março está de volta o nacional primo divisionário com um Leões de Porto Salvo-Módicus Sandim e um FC Azeméis-CRC Quinta dos Lombos.
 
Estoril e Sassoeiros derrotados,
Leões B e “Os Vinhais” vencedores


Estoril e Sassoeiros derrotados, Leões B e “Os Vinhais” vencedores(T)
 

14.Mar.22 - Penúltima jornada da segunda fase da 3.ª divisão, apuramento subida e manutenção, jogos em que o Estoril Praia ficou praticamente fora de lutar pelo acesso à divisão secundária, situação que o CF Sassoeiros à muito afastado, enquanto o CDR “Os Vinhais” volta a ver a luz ao fundo do túnel para manter-se na derradeira divisão nacional, lugar que o Leões de Porto Salvo B cedo alcançou.

Depois do regresso sem os três pontos de Alfufeira (6-2), conjugados com a dupla derrota com Vitória de Setúbal afasta, em igualdade pontual, o Estoril Praia de Pedro Nova da subida e luta pelo título, a não ser que o Barreirense dê uma ajuda ao vencer ou empatar em Setúbal, no entanto quer canarinhos, quer sassoeirenses, que perderam fora com os setubalenses (6-3), vão manter-se em 2022/2023 na 3.ª divisão.

No que diz respeito à luta pela manutenção, o Leões de Porto Salvo B foi ao Algarve vencer a equipa da Casa do Benfica da Quarteira, por 1-5, enquanto o CDR “Os Vinhais” goleou na outra margem do Tejo o CR Sobredense, por 0-7, resultado, que em conjunto com os das outras séries deixa, praticamente, a formação de São Domingos de Rana a uma vitória de acompanhar a de Porto Salvo a juntar-se de novo ao Estoril Praia e CF Sassoeiros no nacional da 3.ª divisão.

A vitória expressiva do CDR “Os Vinhais” pode valer a manutenção pois está em igualdade pontual com o Gaeirense tendo no entanto uma maior diferença de golos entre marcados e sofridos (+11-+4), bastando-lhe certamente a vitória em casa a 26 de Março sobre a Casa do Benfica de Quarteira, às 16h00, no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana, para ser o melhor 3.º classificado, jornada em que o Leões de Porto Salvo B recebe à mesma hora o CR Piedense no Complexo Desportivo de Porto Salvo, jogos da 10.ª e última jornada em que o Estoril Praia recebe o Carregado em Alcabideche e o CF Sassoeiros é anfitrião do Albufeira Futsal em Carcavelos.

Resultados:
Femininos/Seniores/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-GD Chaves, 6-2.
Juniores – VC Santarém-CRC Quinta dos Lombos, 6-0; Leões de Porto Salvo-Futsal Feijó, 2-8.
Masculinos/Juniores – Módicus Sandim-CRC Quinta dos Lombos, 1-8.
Juvenis/Apuramento 3.ª Fase – AD Jorge Antunes-Leões de Porto Salvo, 1-9. Manutenção – Beira-Mar-CRC Quinta dos Lombos, 1-11.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Jardim Amoreira-Futsal Oeiras, 0-1; EF Salesiana do Estoril-Rangel, 1-3.
II Divisão – Damaia GC-AM 18 de Maio; 8-1; Bairro da Tojeira-Valejas AC, 5-1; CDR “Os Vinhais” B-Damaia Futsal, 1-6.
Iniciados/II Divisão – Unidos Caxienses-EF Salesiana do Estoril, 4-0; Patameiras-Sport Queijas e Benfica, 5-2; Futsal Oeiras B-Academia Ciências, 6-1; CDR “Os Vinhais”-Leões de Porto Salvo B, 4-4.

Femininos/Seniores/I Divisão/II Apuramento – Alenquer RC-Unidos Caxienses, 2-1; Valejas AC-Castujalense.
Iniciados – Leões de Futsal-Futsal Feijó, 5-0; Futsal Feijó-CDR “Os Vinhais”, 7-1.
 
Lombos e Leões derrotados pelos grandes

Lombos e Leões derrotados pelos grandes(T)

11.Mar.22 - Podem ser considerados normais, no entanto registe-se a reacção que o CRC Quinta dos Lombos deu na segunda metade da partida com o SL Benfica, na Luz, que do 4-0 no final dos primeiros 20 minutos o encontro terminou com um 4-2, após o 5x4 com Rodriguinho como guarda-redes avançado, que levou Murillo e William Carioca a fazerem aos 33 e 39 minutos os golos da formação de Jorge Monteiro.
 

Curiosamente o mesmo resultado (4-2) em Alvalade, em que o Leões de Porto Salvo ao intervalo perdia por 1-0 com o Sporting CP, seguindo-se no início do segundo tempo o 3-0, com Weslei Reinaldo e Dura, aos 35 e 36 minutos a diminuírem para 3-2 e 4-2, resultado que levou Ricardo Lobão, a dois minutos do apito final, a jogar com Danny como guarda-redes avançado, sistema que acabou por dar os frutos desejados.

Derrotas que mantém o CRC Quinta dos Lombos na 5.ª posição, com 26 pontos, mais um que o Futsal Azeméis (6.º), já os Leões de Porto Salvo caíram para o 10.º lugar, com 20 pontos, os mesmos do Portimonense (9.º) que soma um melhor goal-average (58-60) que os porto-salvenses (52-59).

No próximo fim-de-semana, 12 e 13 de Março, disputa-se a jornada 19 com o CRC Quinta dos Lombos a receber no sábado, às 20h30, o Portimonense, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, e o Leões de Porto Salvo a viajar a Fafe para defrontar no domingo o Nun' Álvares, equipa que segura a lanterna-vermelha do nacional primo divisionário.
Lombos e Leões derrotados pelos grandes(tx)
 

DISTRITAIS
 
Estoril Praia (juniores) e Futsal Oeiras (juvenis)
sagraram-se campeões distritais da 1.ª Divisão


Estoril Praia (juniores) e Futsal Oeiras (juvenis) sagraram-se campeões distritais da 1.ª Divisão(T)
 
FOTO

7.Mar.22 - Este fim-de-seman, chegaram ao fim os três campeonatos distritais primo divisionários, em que o Estoril Praia e CF Sassoeiros estiveram na discussão dos títulos de juniores, Clube de Futsal de Oeiras e CF Sassoeiros no de juvenis, Leões de Porto Salvo e Clube de Futsal Oeiras no de iniciados, com resultados finais muito positivos, que leva a participar nas competições nacionais.
 
Estoril Praia (juniores) e Futsal Oeiras (juvenis) sagraram-se campeões distritais da 1.ª Divisão(tx)
aa aa aa

Em juniores, a formação do Estoril Praia, que venceu o primeiro jogo em Alcabideche, sagrou-se campeã ao bater na final o Belenenses nas grandes penalidades, por 4-5, depois do empate a três golos na segunda partida, com o CF Sassoeiros a garantir a 3.ª posição ao levar de vencida a AMSAC, por 1-4, em Santo António de Cavaleiros.

Em juvenis, os jovens do Clube de Futsal Oeiras levantaram o troféu de campeões após a dupla vitória no fim-de-semana, no sábado por 3-2, no domingo por 2-1, voltando o CF Sassoeiros a conquistar a 3.ª posição após as duas vitórias sobre o Marista de Lisboa, no sábado por 4-5 nos penáltis, no domingo por 3-2, ambos os encontros em Carcavelos.

Em iniciados, o Leões de Porto Salvo sofreu dupla derrota perante o Sporting CP, a de sábado por 6-0, que lhe conferiu o 2.º lugar e o título de vice-campeão, enquanto o Clube de Futsal de Oeiras acabou derrotado na disputa do 3.º/4.º lugar, no sábado da marca dos seis metros por 7-6, no domingo por 5-4, ambos os jogos no recinto do CA Desportos.

Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Futsal Oeiras-Academia Ciências; SC Torres-EF Salesiana do Estoril, 4-3.
II Divisão – AM 18 de Maio-Academia Johnson, 3-3; Valejas AC-Mira Sintra, 0-3; Bairro da Boavista-Bairro da Tojeira, 3-0; Amigos da Luz-CDR “Os Vinhais” B, 3-3.
Juniores/I Divisão/Final – Belenenses-Estoril Praia, 3-3 (4-5 gp). 3.º/4.º Lugar – AMSAC-CF Sassoeiros, 1-4.
III Divisão – Sport Queijas e Benfica-LC Rio Janeiro, 9-1; EF Salesiana do Estoril-AM 18 de Maio, 7-2.
Juvenis/Final – Futsal Oeiras-CA Desportos, 3-2; Futsal Oeiras-CA Desportos. 3.º/4.º Lugar – CF Sassoeiros-Marista Lisboa, 2-2 (4-5 gp); CF Sassoeiros-Marista Lisboa, 3-2.
III Divisão – AM Atibá--Estoril Praia, 2-3; Valejas AC-AM 18 de Maio, 1-4; Atlético Cacém-Reguilas de Tires, 4-1; Futsal Oeiras B-Sport Queijas e Benfica B, 2-1.
Iniciados/Final – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 6-0. 3.º/4.º Lugar – CA Desportos-Futsal Oeiras, 2-2 (7-6 gp); CA Desportos-Futsal Oeiras, 5-4.
II Divisão – EF Salesiana do Estoril-Casal do Rato, 3-1; Sport Queijas e Benfica-AMSAC, 4-2; Leões de Porto Salvo B-Futsal Oeiras B, 5-0; Colégio Lisboa-Unidos Caxienses, 2-2; SL Benfica B-CDR “Os Vinhais”, 5-1.
III Divisão – Estoril Praia-Valejas AC; Liga de Algés-São Brás; Reguilas de Tires-CRC Quinta dos Lombos B, 1-2; AM 18 de Maio-Mira Sintra, 4-2.

Femininos/Seniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Atlético CP-Estoril Praia, 5-3. II Apuramento – Unidos Caxienses-Valejas AC, 8-2.
Iniciados – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 7-0; CDR “Os Vinhais”-SL Benfica, 0-16.
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados