|
Bairro da Tojeira vence “Eternos 2022” * Reguilas e “Os Vinhais” no pódio

|
|
18.Jul.22 - A Associação Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro da Tojeira levou a efeito o seu segundo torneio de futsal de veteranos, denominado este ano de “Eternos 2022”, competição que decorreu entre 18 de Junho e 16 de Julho no pavilhão Joaquim Aranha, na Tojeira, São Domingos de Rana, que contou com a participação de seis equipas – Bairro da Tojeira, Reguilas de Tires, GDR “Os Vinhais”, Mira Sintra A, Mira Sintra B e Amigos da Tojeira.
O torneio, disputado em cinco jornadas e com o apoio da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, apenas na derradeira jornada conheceu o vencedor e o seu melhor marcador, primeiro com a partida em que se defrontaram a equipa da casa e o Reguilas de Tires, que após a 4.ª e penúltima jornada comandava a tabela com mais dois pontos, jogo que terminou com a vitória da formação do Bairro da Tojeira e que a levou a receber o troféu de campeão do ”Eternos 2022” das mãos de Fernando Ferreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, autarca que marcou presença na jornada final e que na cerimónia de entrega de troféus, juntamente com o presidente anfitrião Pedro Morais, fez ainda a entrega do de goleador do torneio a Luís Araújo (CDR “Os Vinhais”), que ao apontar 9 golos na derradeira partida somou 15 ultrapassando Miguel Domingos (Reguilas de Tires), com 10 golos, e Everton Silva, com 9 golos, assim como a João Jacinto e Nuno Marques (ambos do Bairro da Tojeira), que apenas foram ao fundo das redes à sua guarda por três vezes.
Classificação final: 1.º Bairro da Tojeira, com 13 pontos; 2.º Reguilas de Tires, com 12 pontos; 3.º CDR “Os Vinhais”, com 10 pontos; 4.º Mira Sintra A, com 6 pontos; 5.º Mira Sintra B, com 3 pontos; 6.º Amigos da Tojeira, com 0 pontos.
|

  |
|

|
|
Leões de Porto Salvo vencem “Taça Nacional”

27.Jun.22 - A formação sub-15 do Leões de Porto Salvo, que disputou o título de campeão do distrital lisboeta com o Sporting CP e em que foi derrotada, acabou a época a festejar no Luso a conquista da ”Taça Nacional 2022”, competição da Federação Portuguesa de Futebol, ao levar de vencida a equipa dos Moradores da Granja, por 9-0, depois de na meia-final derrotar o Barreirense, por 10-2.
Os jovens porto-salvenses, que fecharam a prova nacional sem qualquer derrota nas duas fases anteriores, ambas a disputar a "Série C”, marcaram 141 golos marcados e sofreram 16, 74-6 na primeira fase e 48-8 na segunda fase.
|
|
Dupla derrota afasta Lombos da meia-final

|
|

|
7.Jun.22 - O golo de Henrique Vicente, ao minuto 7, não foi suficiente para evitar a segunda derrota do CRC Quinta dos Lombos no Fundão (2-1), pois a formação comandada no banco por Miguel Monteiro, devido à expulsão de Jorge Monteiro na partida de sábado passado, não foi capaz de concretizar algumas das oportunidades que teve ao longo dos 40 minutos para colar a bola nas redes fundanenses.
Depois do 4-2 no primeiro encontro, jogo em que o CRC Quinta dos Lombos recuperou de um 2-0 para um 2-2, golos de Gonçalo Sobral e Henrique Vicente, e que no segundo só a vitória poderia levar a equipa de Carcavelos à meia-final onde iria uma vez mais defrontar o Sporting CP, no entanto fica para a história ter sido esta a terceira vez (2017/18, 2018/19 e 2021/22), em sete edições, que o CRC Quinta dos Lombos marcou presença nos quartos-de-final do nacional primo divisionário depois de uma época que pode considerar-se excelente e que promete continuidade.
Continuidade que segundo notícias, o CRC Quinta dos Lombos vai, em 2022/2023, enveredar pelo profissionalismo da sua equipa sénior, tal como os grandes Sporting CP e SL Benfica, emblema este que veio a Carcavelos contratar o fixo Gonçalo Sobral, esperando-se por isso algumas modificações no plantel às ordens de Jorge Monteiro, assim como na equipa técnica, onde Miguel Monteiro já fez saber que não fará parte.
|
|
Leões de Porto Salvo, derrotado na Luz, tem regresso marcado em 2022/2023

|
|
4.Jun.22 - A resistência do Leões de Porto Salvo durou 11 minutos, altura em que o SL Benfica fez o 1-0, seguido do 2-0, aos 17, da marca dos seis metros, resultado que levou as duas equipas para descanso, seguindo-se, tal como aconteceu na partida em Porto Salvo um melhor Leões, à procura do golo que lhe desse alguma esperança, no entanto a hipótese de dar a volta ao marcador gorou-se e o adeus a 2021/2022 acabou por acontecer, no entanto de cabeça levantada após um final de época em que somou 15 pontos (quatro vitórias e três empates) nos últimos sete jogos da fase regular da ”Liga Placard”, que o retirou da cauda da tabela e deu-lhe um lugar (7.º) na fase final.
O golo, ao minuto 35, que deu o 3-0 aos encarnados levou Mário Silva a lançar Wesley Reinaldo como guarda-redes avançado, um 5x4 que poderia ter dado pelo menos um golo aos porto-salvenses no entanto Bruno Pinto e Hiroshi, ambos por duas vezes, não conseguiram fazer o gosto ao pé e colar a bola nas redes benfiquistas.
Segunda derrota que leva o Leões de Porto Salvo para férias, certamente com o pensamento na preparação da próxima época, em que será necessário não passar pelos sustos da que agora finalizou pois o lugar da formação do concelho de Oeiras terá de voltar a ser entre os primeiros a seguir ao Sporting CP e SL Benfica, recordando-se que em 2022/2023 o nacional primo divisionário terá apenas 12 equipas, situação que possivelmente ditará um campeonato mais equilibrado no que diz respeito a 10, já que não se vê, ainda, que nenhum dos clubes venha a ter capacidade para disputar o título com os dois grandes de Lisboa, detentores dos últimos 18 (dez para os leões, oito para as águias), com um deles a somar mais um, o desta época.
|

 |
|
Lombitas asseguram permanência, leoas descem à divisão secundária

16.Mai.22 - Chegou ao fim o nacional primo divisionário feminino, jornada em que a formação do CRC Quinta dos Lombos recebia e dirimia com o adversário, o CDRC Tebosa, a 10.ª posição da tabela, lugar que evitava a descida, jogo que as lombitas golearam, por 8-2, mantendo-se assim no campeonato maior, situação que o Leões de Porto Salvo não conseguiu já tendo antes da recepção e derrota com o Nun' Álvares, por 3-10, pois o 12.º é lugar de descida à divisão secundária.
|
|

|
Distritais/Resultados:
Masculinos/Juniores/II Divisão/Apuramento Campeão – Casal Rato-Reguilas de Tires, 7-2.
Manutenção – AM Atibá-Novos Talentos, 2-4.
III Divisão/Apuramento Campeão – GROB-EF Salesiana do Estoril, 4-0. 2.º Apuramento – Pirescôxe-Sport Queijas e Benfica A, 7-2. 3.º Apuramento – AM 18 de Maio-Manjoeira; Sport Queijas e Benfica B-CB Castanheira Ribatejo, 4-0.
Juvenis/III Divisão/Apuramento Campeão – Filipa Lencastre-Futsal Oeiras, 0-5; AM 18 de Maio-Torre Laranja FC, 6-4. 2.º Apuramento – Os Torpedos-AM Atibá, 6-0; Estoril Praia-Liberdade AC, 2-3. 3.º Apuramento – Reguilas de Tires-Alfornelos, 6-2. 4.º Apuramento – 3 d' Agosto-Sport Queijas e Benfica, 0-3; Valejas AC-Rossão, 3-11. 5.º Apuramento – Liga de Algés-MTBA, 8-1.
Femininos/Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Escola da Ramada-Leões de Porto Salvo, 2-2.
|
|
Estoril Praia (juniores) e Futsal Oeiras (juvenis) sagraram-se campeões distritais da 1.ª Divisão

|
|

7.Mar.22 - Este fim-de-seman, chegaram ao fim os três campeonatos distritais primo divisionários, em que o Estoril Praia e CF Sassoeiros estiveram na discussão dos títulos de juniores, Clube de Futsal de Oeiras e CF Sassoeiros no de juvenis, Leões de Porto Salvo e Clube de Futsal Oeiras no de iniciados, com resultados finais muito positivos, que leva a participar nas competições nacionais.
|
|

   |
Em juniores, a formação do Estoril Praia, que venceu o primeiro jogo em Alcabideche, sagrou-se campeã ao bater na final o Belenenses nas grandes penalidades, por 4-5, depois do empate a três golos na segunda partida, com o CF Sassoeiros a garantir a 3.ª posição ao levar de vencida a AMSAC, por 1-4, em Santo António de Cavaleiros.
Em juvenis, os jovens do Clube de Futsal Oeiras levantaram o troféu de campeões após a dupla vitória no fim-de-semana, no sábado por 3-2, no domingo por 2-1, voltando o CF Sassoeiros a conquistar a 3.ª posição após as duas vitórias sobre o Marista de Lisboa, no sábado por 4-5 nos penáltis, no domingo por 3-2, ambos os encontros em Carcavelos.
Em iniciados, o Leões de Porto Salvo sofreu dupla derrota perante o Sporting CP, a de sábado por 6-0, que lhe conferiu o 2.º lugar e o título de vice-campeão, enquanto o Clube de Futsal de Oeiras acabou derrotado na disputa do 3.º/4.º lugar, no sábado da marca dos seis metros por 7-6, no domingo por 5-4, ambos os jogos no recinto do CA Desportos.
Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Futsal Oeiras-Academia Ciências; SC Torres-EF Salesiana do Estoril, 4-3.
II Divisão – AM 18 de Maio-Academia Johnson, 3-3; Valejas AC-Mira Sintra, 0-3; Bairro da Boavista-Bairro da Tojeira, 3-0; Amigos da Luz-CDR “Os Vinhais” B, 3-3.
Juniores/I Divisão/Final – Belenenses-Estoril Praia, 3-3 (4-5 gp). 3.º/4.º Lugar – AMSAC-CF Sassoeiros, 1-4.
III Divisão – Sport Queijas e Benfica-LC Rio Janeiro, 9-1; EF Salesiana do Estoril-AM 18 de Maio, 7-2.
Juvenis/Final – Futsal Oeiras-CA Desportos, 3-2; Futsal Oeiras-CA Desportos. 3.º/4.º Lugar – CF Sassoeiros-Marista Lisboa, 2-2 (4-5 gp); CF Sassoeiros-Marista Lisboa, 3-2.
III Divisão – AM Atibá--Estoril Praia, 2-3; Valejas AC-AM 18 de Maio, 1-4; Atlético Cacém-Reguilas de Tires, 4-1; Futsal Oeiras B-Sport Queijas e Benfica B, 2-1.
Iniciados/Final – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 6-0. 3.º/4.º Lugar – CA Desportos-Futsal Oeiras, 2-2 (7-6 gp); CA Desportos-Futsal Oeiras, 5-4.
II Divisão – EF Salesiana do Estoril-Casal do Rato, 3-1; Sport Queijas e Benfica-AMSAC, 4-2; Leões de Porto Salvo B-Futsal Oeiras B, 5-0; Colégio Lisboa-Unidos Caxienses, 2-2; SL Benfica B-CDR “Os Vinhais”, 5-1.
III Divisão – Estoril Praia-Valejas AC; Liga de Algés-São Brás; Reguilas de Tires-CRC Quinta dos Lombos B, 1-2; AM 18 de Maio-Mira Sintra, 4-2.
Femininos/Seniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Atlético CP-Estoril Praia, 5-3. II Apuramento – Unidos Caxienses-Valejas AC, 8-2.
Iniciados – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 7-0; CDR “Os Vinhais”-SL Benfica, 0-16.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|