Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTSAL ::
PUB JFALCABIDECHE
 

NACIONAIS
 
Vitórias do Estoril, Sassoeiros e “Os Vinhais”

Vitórias do Estoril, Sassoeiros e “Os Vinhais”(T)
 
Vitórias do Estoril, Sassoeiros e “Os Vinhais”(tx)
aa aa

31.Jan.23 - Consumadas que estão 14 das 22 jornadas da ”Série C” da 3.ª divisão onde militam cinco clubes da Linha, quatro do concelho de Cascais e um de Oeiras, dois 'BB' que não lutam pela subida, os cincos do Estoril Praia e do CF Sassoeiros continuam no topo da tabela separados por dois escassos pontos tendo em vista a entrada na disputa de um lugar na divisão secundária onde está o Reguilas de Tires, equipa que neste momento luta pela permanência.

Na jornada do passado fim-de-semana, Estoril Praia, CF Sassoeiros e CDR “Os Vinhais” somaram vitórias, os canarinhos de Pedro Nova na recepção ao Barreirense, por 2-1, com golos de Fred e Botto, os blaugrana no dérbi carcavelense com os 'BB' aurinegros, nos Lombos, por 1-4, com Cláudio Borges (3) e Tomás Ferreira a fazerem os golos da formação de Nuno Santos, os comandados de Luís Bandeira, em casa, sobre o Sporting Farense, por 5-3, enquanto o Leões de Porto Salvo B, de Cláudio Cardoso, regressou derrotado de Setúbal, com o Vitória, por 5-2, resultados que mantém o Estoril Praia na liderança, com 33 pontos, o CF Sassoeiros como vice-líder, com 31 pontos, em 6.º o Leões de Porto Salvo B, com 22 pontos, em 7.º o CDR “Os Vinhais”, com 20 pontos, e em 9.º o CRC Quinta dos Lombos B, com 13 pontos.

No próximo fim-de-semana joga-se a 4.ª eliminatória da ”Taça de Portugal”, competição em que nenhuma das quatro equipas, Reguilas de Tires, Estoril Praia, CF Sassoeiros e CDR “Os Vinhais”, permanece, por isso, apenas, voltam a entrar em campo a 11 e 12 de Fevereiro com o regresso dos campeonatos, em cuja jornada disputam os seguintes encontros:
II Divisão/Manutenção Série 1 – Reguilas de Tires-Arsenal Maia.
III Divisão/Série C – CF Sassoeiros-CDR “Os Vinhais”; Atlético CP-Estoril Praia; Leões de Porto Savo B-Nacional; Barreirense-CRC Quinta dos Lombos B.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Futsal Oeiras-JOMA, 4-1; EF Salesiana do Estoril-Mira Sintra, 2-6
II Divisão – Fundação Salesianos-AM 18 de Maio, 5-3; Frassati-CDR “Os Vinhais” B, 2-2; Bairro da Tojeira-Reguilas de Tires B, 2-4; Valejas AC-Academia Johnson, 8-3.
Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Estoril Praia-AMSAC, 3-6; CF Sassoeiros-CDR “Os Vinhais”, 5-3.
II Divisão – URD Arranhó-Reguilas de Tires, 6-1; AM Atibá-Alenquer RC, 6-6; EF Salesiana do Estoril-GROB, 4-3.
III Divisão – Futsal Oeiras B-Academia Johnson, 11-4; Unidos Caxienses-Valejas AC, 3-3; Sport Queijas e Benfica-AM 18 de Maio, 3-5.
Juvenis/Apuramento Campeão – Jardim Amoreira-Futsal Oeiras, 2-6; Sporting de Torres-Leões de Porto Salvo B, 3-2. Manutenção – CA Desportos-CF Sassoeiros, 4-3; CDR “Os Vinhais” F-Alenquer RC, 3-0.
II Divisão – EF Salesiana do Estoril-Forte da Casa, 3-4; Unidos Arcena-AM 18 de Maio, 6-1; Sport Queijas e Benfica-Unidos Caxienses, 6-0; Futsal Oeiras B-JOMA, 6-0.
III Divisão – Liga de Algés-Mira Sintra, 11-1; Valejas AC-Estoril Praia, 2-7.
Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-CRC Quinta dos Lombos, 2-0. Manutenção – Leões de Porto Salvo B-CA Desportos, 3-6; Forte da Casa-CF Sassoeiros, 2-6.
II Divisão – Colégio Lisboa-CDR “Os Vinhais”, 8-1; Futsal Oeiras B-Os Torpedos, 0-12.
III Divisão – Mira Sintra-Liga de Algés, 3-3; Academia Johnson-Reguilas de Tires, 5-1; Valejas AC-Atlético CP.

Femininos/Seniores – Unidos Caxienses-Valejas AC, 2-1; CRC Quinta dos Lombos B-3 d'Agosto, 3-7.
Juvenis – Escolça da Ramada-Leões de Porto Salvo, 4-1.
Iniciados – Leões de Porto Salvo-Atlético CP, 0-2.
 
Lombos fez história na “Taça da Liga”
ao, só, cair na final com o SL Benfica


Lombos fez história na “Taça da Liga” e só caiu na final com o SL Benfica(T)

30.Jan.23 - Os dois golos sofridos, nos primeiros quatro minutos de jogo, acabaram por levar o CRC Quinta dos Lombos à derrota na final da ”Taça da Liga”, por 0-3, com o SL Benfica, partida em que os pupilos de Jorge Monteiro apesar da desvantagem não viraram a cara à luta, tiveram oportunidades de chegar ao golo por diversas vezes, esbarrando no entanto no guarda-redes encarnado que no espaço de dois minutos, entre os 6 e os 8, evitou que Rodriguinho, Eddy e Danny concretizassem e diminuíssem o resultado (0-2) que levou as duas equipas para intervalo.
 

Na segunda metade foi Schutt a ser o homem do jogo com diversas defesas a evitar que os encarnados chegassem ao golo, situação que acabou por acontecer aos 38 minutos, no entanto antes Danny, Rodriguinho, Kaká e Eddy, podiam ter chegado ao golo só que o poste e o guardião do SL Benfica voltaram a ser o obstáculo para que o CRC Quinta dos Lombos ficasse em branco na sua primeira final da ”Taça da Liga”, que ficará na história do emblema do concelho de Cascais.

O pavilhão Multiúsos de Gondomar, que foi o palco da fase final da ”Taça da Liga 2022/2023”, acabou por conhecer uma enchente na última noite em que contou com a presença na tribuna do presidente federativo ladeado por Jorge Vieira, presidente do CRC Quinta dos Lombos, e Rui Costa, presidente do SL Benfica, enquanto na bancada Francisco Kreye, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, seguiram o encontro na companhia dos muitos adeptos carcavelenses que rumaram a Gondomar para apoiarem o conjunto aurinegro, que acabou por ser um digno vencido.

No próximo fim-de-semana, 4 e 5 de Fevereiro, está de volta mais uma eliminatória da ”Taça de Portugal”, a 4.ª, no sábado o Leões de Porto Salvo recebe o FC Azeméis, às 17h30, no Complexo Desportivo de Porto Salvo, no domingo é vez do CRC Quinta dos Lombos viajar ao Algarve para defrontar o Portimonense.

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – AD Jorge Antunes-CRC Quinta dos Lombos, 5-1; Burinhosa-Leões de Porto Salvo, 2-5; Módicus Sandim-Futsal Oeiras, 7-4.
Sub-17/Apuramento Campeão – SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 5-5. Manutenção – CD São João-CRC Quinta dos Lombos, 5-5.
Sub-15/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-VC Sacavém, 2-1.
Femininos/Seniores/II Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-Parchalense, 5-3.
Sub-19/II Fase Série H – GDCP Livramento-CRC Quinta dos Lombos (adiado); Arneiros-CDR “Os Vinhais”, 8-2.
Lombos fez história na “Taça da Liga” e só caiu na final com o SL Benfica(tx)
aa
 
CRC Quinta dos Lombos na final desta
noite da “Taça da Liga” com o SL Benfica


CRC Quinta dos Lombos na final da “Taça da Liga” com o SL Benfica(T)

29.Jan.23 - O Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, emblema de Carcavelos, concelho de Cascais, ficou para já na história da ”Taça da Liga” ao afastar nas meias-finais o campeão nacional em título, o Sporting CP, vencendo nas grandes penalidades, por 5-4, depois da igualdade a duas bolas nos 40 minutos do tempo regulamentar com golos de Eddy e Henrique Vicente que recuperaram o 0-2 com que os leões foram com vantagem para intervalo.

Nas penalidades Telmo Sousa não tremeu na sexta, o Sporting falhou e o banco do CRC Quinta dos Lombos saltou para o interior do recinto juntando-se à festa de Eddy e companheiros, que leva no dia de hoje domingo, 29 de Janeiro, a equipa liderada por Jorge Monteiro a defrontar o SL Benfica, às 21h00, no pavilhão Multiúsos de Gondomar, no jogo do título da ”Taça da Liga 2022/2023”, partida que pode ser seguida no Canal 11.
 
CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP
nas meias-finais da “Taça da Liga”
* Leões afastado pelo SL Benfica


Quinta dos Lombos-Sporting CP nas meias-finais da “Taça da Liga” * Leões afastado pelo SL Benfica(T)
 
Quinta dos Lombos-Sporting CP nas meias-finais da “Taça da Liga” * Leões afastado pelo SL Benfica(tx)

27.Jan.23 - Sábado, 28 de Janeiro, às 17h00, o CRC Quinta dos Lombos vai voltar ao pavilhão Multiúsos de Gondomar para disputar com o Sporting CP o lugar na final de domingo da ”Taça da Liga” tendo como adversário o vencedor do SL Benfica-Sporting de Braga, depois de ter vencido o SC Ferreira do Zêzere, por 5-1, com golos de Tiaguinho, Eddy, William Carioca, Murilo Duarte e Telmo Sousa.

Já o Leões de Porto Salvo, na outra partida dos quartos-de-final, ficou pelo caminho ao perder com o SL Benfica, por 2-5, jogo em que Wendell bisou e em que a formação de Mário Silva foi uma sombra da que esteve no encontro com o Sporting para o campeonato.
 
Quinta dos Lombos e Leões derrotados
nas viagens ao Fundão e Alvalade


Quinta dos Lombos e Leões derrotados nas viagens ao Fundão e Alvalade(T)

23.Jan.23 - CRC Quinta dos Lombos e Leões de Porto Salvo não foram felizes na jornada que antecede a disputa da ”Taça da Liga”, competição que tem lugar no pavilhão Multiúsos de Gondomar a partir desta quinta-feira, 26 de Janeiro, e que tem final marcada para domingo, com as meias-finais a serem disputadas no sábado, em que regressaram com derrotas diante da AD Fundão e Sporting CP.
 

No encontro da terra das cerejas, a formação de Jorge Monteiro esteve a perder por 3-0, reduziu e teve esperanças de chegar à igualdade aos 33 minutos quando Murilo Duarte fez o 3-2, depois de Danny, aos 30, apontou o primeiro golo aurinegro, só que uma cartolina vermelha acabou por deitar por terra essa possibilidade com a AD Fundão a fazer o 4-2 final no derradeiro minuto da partida.

O conjunto de Mário Silva, por sua vez esteve perto de fazer história no João Rocha pois aos 15 minutos estava empatado com o Sporting CP (3-3), jogo em que esteve na frente do marcador por três vezes, no primeiro minuto por Wesley Reinaldo (0-1), no sexto por André Correia (1-2) num remate de baliza a baliza, ao 10 minutos por Pedro Cary (2-3), acabando por ceder no último minuto da primeira parte (4-3) e a sofrer o 6-3 ao minuto 28 e 35, com Pedro Cary a fazer o 6-4 final nos derradeiros segundos.

Derrotas que deixam o CRC Quinta dos Lombos na mesma posição, a 5.ª, com 22 pontos, enquanto o Leões de Porto Salvo cai um lugar, é agora 7.º, com 19 pontos, quando vem aí na quinta-feira as partidas dos quartos-de-final da ”Taça da Liga”, em Gondomar, com o emblema de Carcavelos a defrontar o SC Ferreira do Zêzere e o de Porto Salvo a ter pela frente o SL Benfica, em caso de vitórias o CRC Quinta dos Lombos joga com o vencedor do Eléctrico FC-Sporting CP, o Leões de Porto Salvo com o vencedor da ADCR Caxinas-Sporting de Braga, no sábado, 28 de Janeiro.

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Módicus Sandim, 5-3; Leões de Porto Salvo-FC Azeméis, 12-2; Futsal Oeiras-CS São João, 4-2.
Femininos/Seniores/I Divisão – Arneiros-CRC Quinta dos Lombos, 3-3.
II Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-Golpilheira, 6-1.
Quinta dos Lombos e Leões derrotados nas viagens ao Fundão e Alvalade(tx)
aa
 
Goleadas do Reguilas de Tires e CF Sassoeiros,
vitórias do Estoril Praia e Leões Porto Salvo B


Goleadas do Reguilas de Tires e CF Sassoeiros, vitórias do Estoril Praia e Leões Porto Salvo B(T)
 
Goleadas do Reguilas de Tires e CF Sassoeiros, vitórias do Estoril Praia e Leões Porto Salvo B(tx)
aa aa aa aa

23.Jan.23 - Depois da derrota caseira na jornada inaugural, a formação do Reguilas de Tires foi a Nelas bater o emblema local, por 2-9, com 0-6 ao intervalo, jogo em que Tiago apontou um hat-trick Tomás bisou, André Silva, Hugo Eduardo, Paulo Fonseca e Gabi, fizeram os restantes golos da equipa liderada por Rui Santos, Miguel Carmo e Rui Monteiro, resultado que deixa o clube de São Domingos de Rana fora dos três lugares de descida, o 5.º, com 3 pontos, quando a disputa da ”Série 1” de manutenção na divisão secundária vai fazer uma paragem de três semanas, voltando a 11 de Fevereiro, dia em que o Reguilas de Tires recebe o Arsenal Maia.

Estoril Praia e CF Sassoeiros, líder e vice-líder da ”Sértie C” da 3.ª divisão, somaram os três pontos da vitória, os canarinhos de Pedro Nova no dérbi com os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos, por 1-2, em Carcavelos, numa partida em que os estorilistas não esperavam ter dificuldades, com golos de Gonçalo Monge e Filipe Nuno, já o conjunto sassoeirense de Nuno Santos recebeu e venceu o Sporting de Farense, por 7-1, com um póquer de Tomás Ferreira, Chinobi, Cláudio Tavares e autogolo, jogo que foi seguido na bancada por Manuel Machado Magalhães, vogal da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, na companhia de Deolinda Sousa, presidente do CF Sassoeiros, enquanto no outro dérbi, mas da Linha, o Leões de Porto Salvo B de Cláudio Cardoso, em casa, levou a melhor sobre o CDR “Os Vinhais” de Luís Bandeira, por 5-3.

Resultados que mantém o Estoril Praia na liderança, com 30 pontos, o CF Sassoeiros na vice, com 28 pontos, o Leões de Porto Salvo B voltou a ocupar o 6.º lugar, com 22 pontos, o CDR “Os Vinhais” caiu para o 7.º, com 17 pontos, com o CRC Quinta dos Lombos B a manter a 9.ª posição, com 13 pontos, seguindo-se no próximo fim-de-semana, 28 e 29 de Janeiro, a 14.ª jornada com os encontros: no sábado o Estoril Praia-Barreirense, às 17h00, no Complexo Desportivo de Alcabideche, o CDR “Os Vinhais-Sporting Farense, às 18h00, no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana, e o Vitória de Setúbal-Leões de Porto Salvo B, no domingo o CRC Quinta dos Lombos B-CF Sassoeiros, às 15h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Fonsecas e Calçada-Futsal Oeiras, 10-2; JOMA-EF Salesiana do Estoril, 4-2.
II Divisão – AM 18 de Maio-Liberdade AC, 1-1; Luz FC-Bairro da Tojeira, 2-5; CDR “Os Vinhais” B-A Vale Grande, 10-1; Reguilas de Tires B-Valejas AC, 5-3.
Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Estoril Praia-CF Sassoeiros, 0-4; Jardim Amoreira-CDR “Os Vinhais”.
II Divisão – Torreense-Reguilas de Tires, 4-1; AM Atibá-Academia Ciências, 9-3; Alenquer RC-EF Salesiana do Estoril, 7-1.
III Divisão – Futsal Oeiras-Sporting Vila Verde, 3-1; Unidos Caxienses-Frassati; Sport Queijas e Benfica-Valejas AC.
Juvenis/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-Leões de Porto Salvo B, 4-6. Manutenção – CF Sassoeiros-GROB, 6-1; CA Desportos-CDR “Os Vinhais” F, 2-2.
II Divisão – JOMA-EF Salesiana do Estoril, 3-3; AM 18 de Maio-Torre Laranja FC, 1-7; Casal do Rato-Unidos Caxienses, 4-1; Sport Queijas e Benfica-Unidos Arcena, 6-0; Futsal Oeiras B-AM Portela, 3-5.
III Divisão – Liga de Algés-Estoril Praia, 0-13; Alfornelos-Bairro da Tojeira, 9-3; Valejas AC-AM Atibá, 5-3.
Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting CP B-Futsal Oeiras, 6-0; Sporting de Torres-CRC Quinta dos Lombos, 4-2. Manutenção – Leões de Porto Salvo B-Jardim Amoreira, 2-1; CF Sassoeiros-Shotokai Queluz, 2-0.
II Divisão – AM Portela-Sport Queijas e Benfica, 7-2; CDR “Os Vinhais”-GROB B, 6-9; Futsal Oeiras B-Casal do Rato, 1-3.
III Divisão – Liga de Algés-Reguilas de Tires, 3-1; Estoril Praia-Atlético CP, 4-2; Valejas AC-São Brás, 2-7.

Femininos/Seniores – 3 d'Agosto-Unidos Caxienses, 5-1; Catujalense-CRC Quinta dos Lombos B, 2-0; Valejas AC-Belenenses, 0-8.
Juvenis – Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 1-8.
Iniciados – Futsal Feijó-Leões de Porto Salvo, 6-0.
 
FOTO
 
Quinta dos Lombos, com Eddy em destaque,
e Leões de Porto Salvo, com Ré, vitoriosos


Quinta dos Lombos e Leões vitoriosos(T)
 

16.Jan.23 - Vitórias do CRC Quinta dos Lombos e Leões de Porto Salvo no regresso do campeonato primo divisionário, ambos em casa, a formação de Carcavelos sobre a ACDR Caxinas, por 3-2, numa reviravolta conseguida no espaço de um minuto, ao 37 e 38, por Eddy, após o 1-2 sofrido aos 22 minutos, numa partida em que o conjunto comandado por Jorge Monteiro abriu cedo o marcador, ao minuto 4, por Henrique Vicente, deixando-se no entanto empatar (1-1) dois minutos depois, resultado que levou as duas equipas para descanso.

Em Porto Salvo a equipa de Mário Silva voltou a levar a melhor na recepção ao Portimonense, desta feita por 4-0, com Ré a bisar a abrir e fechar, Ruan Silvestre e Mamadu Turé, aos 14 e 30 minutos, a fazerem os restantes golos do Leões de Porto Salvo, emblema que ascendeu ao 6.º lugar, com 19 pontos, menos três que o CRC Quinta dos Lombos que mantém a 5.ª posição na tabela da ”Liga Placard”, cuja 14.ª jornada, no próximo sábado, 21 de Janeiro, vai levar os carcavelenses à terra das cerejas para defrontar a AD Fundão e os porto-salvenses a Alvalade para jogarem com o Sporting CP.

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 4-2; Barreirense-Futsal Oeiras, 5-5.
Sub-17/I Divisão/Série Sul – Piedense-Leões de Porto Salvo, 0-6; CRC Quinta dos Lombos-Marítimo, 4-5.
Sub-15/I Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-Ribafria, 11-1.
Femininos/Seniores/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-EDC Gondomar, 4-2.
II Divisão/Série Sul – ARCD Venda Luísa-Leões de Porto Salvo, 3-5.
Sub-19/Série D – Futsal Feijó-Leões de Porto Salvo, 0-5; CRC Quinta dos Lombos-CDR “Os Vinhais”, 5-1.
Quinta dos Lombos e Leões vitoriosos(tx)
aa
 
Goleada ao Sassoeiros dá liderança ao Estoril,
vitórias de “Os Vinhais” e “BB” do Lombos
* Reguilas de Tires derrotado


Goleada ao Sassoeiros dá liderança ao Estoril, Vitórias de “Os Vinhais” e “BB” do Lombos * Reguilas de Tires derrotado(T)
 
Goleada ao Sassoeiros dá liderança ao Estoril, Vitórias de “Os Vinhais” e “BB” do Lombos * Reguilas de Tires derrotado(tx)
aa aa aa aa aa aa

16.Jan.23 - Segundo dérbi da época, partida inaugural da segunda volta do nacional da 3.ª divisão, “Série C”, entre o Estoril Praia e CF Sassoeiros, equipas que ao entrarem em campo estavam separadas por um ponto (24-25), estava portanto em jogo a liderança, o que levou muitos adeptos a lotarem praticamente a bancada do pavilhão do Complexo Desportivo de Alcabideche, onde se destacavam o presidente da autarquia José Ribeiro na companhia dos membros do seu executivo Paulo Santos, Pedro Correia de Sousa e Nuno Jorge, assim como Manuel Machado Magalhães, vogal da União de Freguesias de Carcavelos e Parede.

Encontro que terminou com a vitória robusta, 7-2, dos canarinhos (golos de Bruno Sá (2), Duarte Simões (2), Filipe Nuno, Zé Maria, e Rafinha) sobre os blaugrana (bis de Tomás Ferreira), com 4-2 ao intervalo depois dos pupilos de Pedro Nova terem chegado de forma fácil aos 3-0 perante a permissiva defesa dos comandados de Nuno Santos, partida que acabou com uma goleada inesperada que fez saltar o Estoril Praia para o topo da tabela, com 27 pontos, e fez cair o CF Sassoeiros para a 2.ª posição, com 25 pontos.

Nos restantes jogos da “Série C”, o CDR “Os Vinhais” receberam e venceram o Louletano, por 5-3, os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos somaram os três pontos na ida à Madeira na partida com o São Roque do Faial, já o Leões de Porto Salvo B perdeu em Faro com o Sporting Farense, por 8-7, resultados que deixam a equipa de Cláudio Cardoso no 6.º lugar, com 19 pontos, a de Luís Bandeira no 7.º, com 17 pontos, e a de Edgar Rodrigues na 9.ª posição, com 13 pontos.

Por sua vez na divisão secundária, em que o Reguilas de Tires volta a disputar a permanência, o conjunto de Rui Santos continua a dar mostras de grande fragilidade defensiva ao perder com o Marítimo, por 2-8 (golos de Gabi e Tiago), com 1-4 ao intervalo, golos na sua maioria originados por faltas que deram origem a livres da marca dos 10 metros e penálti por parte dos madeirenses, derrota que deixa o emblema de São Domingos de Rana no último lugar, com 0 pontos, na jornada inicial da luta pela manutenção.

No próximo fim-de-semana, 21 e 22 de Janeiro, jogam-se as jornadas 2 da divisão secundária e 13 da 3.ª divisão com os seguintes encontros:
Sábado/II Divisão/Manutenção 1 – ABC Nelas-Reguilas de Tires.
III Divisão/Sábado/Série C – CF Sassoeiros-Sporting Farense, às 17h00, em Carcavelos. Domingo – CRC Quinta dos Lombos B-Estoril Praia, às 15h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos; Leões de Porto Salvo B-CDR “Os Vinhais”, às 17h00, no Complexo Desportivo de Porto Salvo.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Futsal Oeiras-EF Salesiana do Estoril, 2-4.
II Divisão – Casal do Rato-AM 18 de Maio, 5-2; Bairro da Tojeira-Valejas AC, 1-1; Luz FC-CDR “Os Vinhais” B, 6-3; Fundação Salesianos-Reguilas de Tires B, 3-1.
Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Belenenses-Estoril Praia, 7-2; CDR “Os Vinhais”-AMSAC, 1-5, 4-3.
II Divisão – Reguilas de Tires-3 d'Agosto, 6-4; PSAAC-AM Atibá, 1-3; Patameiras-EF Salesiana do Estoril, 3-0.
III Divisão – Sporting Vila Verde-AM 18 de Maio, 2-6; Alfornelos-Unidos Caxienses, 4-1; Mira Sintra-Futsal Oeiras B, 3-8; Valejas AC-Rangel, 5-2.
Juvenis/Apuramento Campeão – Marista Lisboa-Futsal Oeiras, 1-3; Leões de Porto Salvo B-Jardim Amoreira, 3-3. Manutenção – Alenquer RC-CF Sassoeiros, 3-9; Shotokai Queluz-CDR “Os Vinhais” F, 2-1.
II Divisão – Patameiras-EF Salesiana do Estoril, 0-2; AM 18 de Maio-AM Portela, 1-13; Fonsecas e Calçada-Unidos Caxienses, 4-2; Sport Queijas e Benfica-Futsal Oeiras B, 5-1.
III Divisão – Novos Talentos-Liga de Algés, 7-2; Bairro da Tojeira-Valejas AC, 4-8; Estoril Praia-Alfornelos, 11-3; AM Atibá-Reguilas de Tires, 0-4.
Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting Torres-Futsal Oeiras, 5-4; CRC Quinta dos Lombos-GROB, 0-3. Manutenção – Forte da Casa-Leões de Porto Salvo B, 5-2; CF Sassoeiros-Jardim Amoreira, 1-2.
II Divisão – GROB B-Sport Queijas e Benfica, 5-0; CDR “Os Vinhais”-Marista Lisboa, 2-5.
III Divisão – Reguilas de Tires-Mira Sintra, 4-2; Alfornelos-Estoril Praia, 4-3.

Femininos/Seniores – Unidos Caxienses-Catujalense, 2-5; Alenquer RC-Valejas AC, 0-4.
Juvenis – FC Vinhais-Leões de Porto Salvo, 1-5.
Iniciados – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 0-16.
 
Goleada de “Os Vinhais”, empate no dérbi
Leões B-CF Sassoeiros, vitória do Estoril
* Reguilas de Tires na luta pela manutenção


Goleada de “Os Vinhais” empate no dérbi Leões B-CF Sassoeiros, vitória do Estoril * Reguilas na luta pela manutenção(T)
 

9.Jan.23 - Primeiros encontros de 2023, jornada 11 da 3.ª divisão nacional, ”Série C”, em que apenas os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos foram batidos na viagem à Madeira pelo Nacional, por 4-2, ilha em que o Estoril Praia defrontou e venceu o São Roque do Faial, por 2-7, com golos de Rafinha (2), Luís Fernandes (2), Bruno Sá, Zé Maria e André Baptista, enquanto Leões de Porto Salvo B e CF Sassoeiros chegaram ao fim dos 40 minutos da partida em Porto Salvo empatados a cinco golos com os comandados de Nuno Santos no derradeiro segundo a evitarem a derrota depois de estarem na frente do marcador, por 1-4.

Já o CDR “Os Vinhais”, que jogou em casa emprestada cedida pelo CF Sassoeiros, goleou o Atlético CP, por 11-3, encontro seguido na bancada por Fernando Ferreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, na companhia de Joana Catarino, presidente do emblema do Bairro Além-das-Vinhas, em que a formação de Luís Bandeira ao longo da partida não sentiu dificuldades para golear a equipa de Alcântara.

Com a 12.ª jornada apontada para o próximo sábado, 14 de Janeiro, em que o jogo grande tem lugar às 17h00 no Complexo Desportivo de Alcabideche, com o Estoril Praia, 3.º classificado, com 24 pontos, a receber o líder CF Sassoeiros, com 25 pontos, o CDR “Os Vinhais”, 7.º, com 14 pontos, a ser anfitrião do Louletano, às 18h00, no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana, o CRC Quinta dos Lombos B, 9.º, com 10 pontos, a voltar à Madeira desta feita para jogar com o São Roque do Faial e o Leões de Porto Salvo B, 5.º, comn 19 pontos, a viajar ao Algarve para defrontar o Sporting Farense.

De regresso à competição está o Reguilas de Tires, que teve o último jogo a 17 de Dezembro, partida da derradeira jornada da fase regular em que o cinco de Rui Santos finalizou na 10.ª posição, por isso vai estar entre os oito clubes, ”Série 1”, que vão disputar a permanência na divisão secundária em 2023/24, em 14 jornadas, com a 1.ª a ser jogada este sábado, 14 de Janeiro, às 18h00, no pavilhão dos Salesianos de Manique, em Alcabideche, entre o Reguilas de Tires e o Marítimo.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Estoril Praia-CDR “Os Vinhais”, 4-3.
II Divisão – Reguilas de Tires-PSAAC, 3-1; Fundação Salesianos-AM Atibá, 10-4.
Juvenis/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-Sporting Torres, 5-0; SL Benfica BLeões de Porto Salvo B, 2-2. Manutenção – CF Sassoeiros-Shotokai Queluz, 2-0.
II Divisão – EF Salesiana do Estoril-AM 18 de Maio, 5-3; Fonsecas e Calçada-Sport Queijas e Benfica, 0-1; Unidos Arcena-Futsal Oeiras B, 1-1.
Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-SL Benfica B, 5-1; Sporting CP B-CRC Quinta dos Lombos. Manutenção – Leões de Porto Salvo B-Shotokai Queluz, 0-2; CA Desportos-CF Sassoeiros.
II Divisão – Torreense-Futsal Oeiras B, 10-0; Sport Queijas e Benfica-CDR “Os Vinhais”, 3-2.

Femininos/Seniores – Mira Sintra-Unidos Caxienses; Valejas AC-Juventude Castanheira, 0-4.
TX2
aa aa aa
 
Lombos e Leões na Final 8 da “Taça da Liga”

Lombos e Leões na final da “Taça da Liga”(T)
 
Lombos e Leões na final da “Taça da Liga”(tx)
aa aa aa

8.Jan.23 - CRC Quinta dos Lombos e Leões de Porto Salvo levaram de vencida os seus adversários na tarde do passado sábado, 7 de Janeiro, jogos que deram início à ”Taça da Liga” e em que os pupilos de Jorge Monteiro, estes com maior dificuldade, e Mário Silva superaram em casa o FC Azeméis e o Portimonense, por isso vão marcar presença entre as oito equipas que vão estar em Gondomar, no último fim-de-semana de Janeiro, a disputar o primeiro título da época.

No Complexo Desportivo dos Lombos a formação aurinegra, depois de ir para intervalo com o 0-0 com que iniciou a partida, apenas na segunda metade (depois da equipa de Azeméis abrir o marcador) conseguiu chegar à vitória, por 4-2, encontro que teve entre os muitos adeptos do emblema carcavelense a presença de Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, na bancada central junto do presidente anfitrião Jorge Vieira e de Alan Cavalcanti, ex-jogador de futebol de praia que em 2001 fez parte da selecção que trouxe para Portugal o primeiro troféu de campeão mundial.

Em Porto Salvo, o resultado de 8-3 favorável ao Leões diz bem da superioridade da equipa porto-salvense na partida com os algarvios, que no próximo domingo, 15 de Janeiro, voltam a marcar presença no recinto do Leões de Porto Salvo, desta feita tendo em vista a 13.ª jornada da ”Liga Placard”, jogo apontado para as 21h00 com directo televisivo no Canal 11, enquanto o CRC Quinta dos Lombos, no sábado, às 17h00, recebe a ADCR Caxinas, às 17h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, recordando que a equipa de Jorge Monteiro, que recebeu o reforço de Danny, ala que vestiu a camisola do Leões entre 2017/18 e 2021/22, e que iniciou esta época no Luxemburgo ao serviço do Differdange, entrou em 2023 na 5.ª posição, com 19 pontos, e a de Mário Silva no 8.º lugar, com 16 pontos.

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Barreirense, 1-4; Leões de Porto Salvo-AD Jorge Antunes, 11-4; Futsal Oeiras-SL Benfica, 4-7.
Sub-17/I Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-CRC Quinta dos Lombos, 3-3.
Sub-15/I Divisão/Série Sul – SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 7-2.
Femininos/Seniores/Taça de Portugal – CRC Quinta dos Lombos-GD Árvore, 2-1; Leões de Porto Salvo-Matosinhos FC, 5-3 (ap); SL Benfica-Unidos Caxienses, 18-0.
Sub-19/Série D – CDR “Os Vinhais”-Futsal Feijó, 2-6; SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, 13-0.
 
“Taça da Liga”: Lombos e Leões anfitriões
* Nacional da III Divisão está de regresso


“Taça da Liga”: Lombos e Leões anfitriões * Nacional da III Divisão está de regresso(T)

5.Jan.23 - No final da tarde de sábado, 7 de Janeiro, têm lugar em Porto Salvo e Carcavelos os jogos dos oitavos-de-final da Taça da Liga com o primeiro às 19h00 entre o Leões de Porto Salvo e o Portimonense e o segundo às 19h30 com o CRC Quinta dos Lombos a receber o FC Azeméis, prova sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol que esta época conta com 16 equipas, as 12 da divisão maior e 4 da secundária e que abre a competição futsalista em 2023.

De regresso está também a 3.ª divisão, ”Série C”, com encontros da 11.ª jornada divididos pelos dois dias do fim-de-semana, no sábado, 7 de Janeiro, às 18h00, o CDR “Os Vinhais” é anfitrião do Atlético CP no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana, e os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos viajam à Madeira para defrontar o Nacional, no domingo tem lugar o dérbi Leões de Porto Salvo B-CF Sassoeiros, às 17h00, no Complexo Desportivo de Porto Salvo, e o São Roque do Faial-Estoril Praia, na Madeira.
 
Quinta dos Lombos empata em Portimão,
Leões de Porto Salvo derrotado na Luz


Quinta dos Lombos empata em Portimão, Leões de Porto Salvo derrotado na Luz(T)
 

19.Dez.22 - Jornada inicial da segunda metade do nacional primo divisionário e que marca o final dos encontros em 2022, campeonato que regressa no fim-de-semana de 14 e 15 de Janeiro de 2023, em que o CRC Quinta dos Lombos regressou de Portimão com um precioso ponto conseguido no derradeiro segundo por William Carioca, numa partida em que os comandados de Jorge Monteiro, após a ida para o balneário com uma igualdade a um golo, no segundo minuto da segunda parte estavam na frente do marcador, por 1-2, mercê dos golos de Murilo Duarte, vantagem que desperdiçaram e ao minuto 34 perdiam por 4-2 com o Portimonense.

Desvantagem que obrigou o CRC Quinta dos Lombos nos últimos minutos a jogar as pedras todas, ou seja o 5x4, com o cinco aurinegro a cair sobre o derradeiro reduto do Portimonense e que acabou por dar os frutos desejados com Henrique Vicente, aos 38 minutos, a fazer o 4-3, e William Carioca praticamente ao soar do apito final a apontar o 4-4 que mantém a formação de Carcavelos provisoriamente na 5.ª posição, com 19 pontos, já que falta o disputar o ADCR Caxinas-Sporting de Braga, cuja vitória ou empate dos caxinenses deixará a equipa de Jorge Monteiro no 6.º lugar.

Por sua vez o Leões de Porto Salvo saiu do recinto do SL Benfica com uma derrota inédita e algo sui generis, pois Djaelson foi o autor dos três golos que aconteceram nos 40 minutos do encontro, o primeiro nas redes encarnadas, ao minuto 10, que deu vantagem ao cinco porto-salvense de Mário Silva até ao 19, altura em que André Correia defende com o pé direito a bola bate em Djaelson e entra de forma lenta na baliza, golo que levou as duas equipas para descanso.

E se o primeiro golo do SL Benfica teve André Correia e Djaelson como protagonistas, segundo foi uma edição igual já que em nova defesa do guarda-redes porto-salvense a bola de forma caprichosa, aos 34 minutos, voltou a bater no trinco e acabou por ditar a derrota do Leões de Porto Salvo pelo mesmo score da partida inicial do campeonato, 2-1, no Complexo Desportivo de Porto Salvo, resultado que faz cair a formação do concelho de Oeiras para a 8.ª posição, com 16 pontos.

A jornada 13, segunda da 2.ª volta da ”Liga Placard” tem lugar no fim-de-semana de 14 e 15 de Janeiro, com o CRC Quinta dos Lombos a receber no sábado, às 17h00, a ADCR Caxinas, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, e o Leões de Porto Salvo a ser o anfitrião no domingo, às 21h00, do Portimonense, no Complexo Desportivo de Porto Salvo.

Entretanto já são conhecidos os adversários do CRC Quinta dos Lombos e Leões de Porto Salvo nos oitavos-de-final da ”Taça da Liga” a 7 de Janeiro de 2023, com a formação de Jorge Monteiro a receber o FC Azeméis e a de Mário Silva a do Portimonense, enquanto na ”Taça de Portugal” a 4.ª eliminatória, a 4 de Fevereiro, vai levar o CRC Quinta dos Lombos a Portimão e o Leões de Porto Salvo a ser anfitrião do FC Azeméis.

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 0-9; ADCR Caxinas-Leões de Porto Salvo, 1-1; Futsal Oeiras-Burinhosa, 1-3.
Sub-17/I Divisão/Série Sul – Belenenses-Leões de Porto Salvo, 1-15; CRC Quinta dos Lombos-Piedense, 4-4.
Sub-15/I Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 1-8.
Femininos/Seniores/I Divisão – SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, 4-0.
II Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-Atlético CP, 1-6.
Sub-19/Série D – Leões de Porto Salvo-CDR “Os Vinhais”, 8-0; Futsal Feijó-CRC Quinta dos Lombos, 4-1.
Quinta dos Lombos empata em Portimão, Leões de Porto Salvo derrotados na Luz(tx)
aa aa aa aa
 
Reguilas regressa da Ilha com vitória,
Sassoeiros e “Os Vinhais” com goleadas,
Estoril empata e Lombos B derrotado


Reguilas regressa da Ilha com vitória, Sassoeiros e “Os Vinhais” com goleadas, Estoril empata e Lombos B derrotado(T)
 
Reguilas regressa da Ilha com vitória, Sassoeiros e “Os Vinhais” com goleadas, Estoril empata e Lombos B derrotado(tx)
aa aa

19.Dez.22 - Derradeira partida do Reguilas de Tires na fase regular da divisão secundária, as quatro últimas em que o conjunto liderado por Rui Santos não conheceu a derrota somando a um empate a terceira vitória no encontro com o SC Barbarense, em Angra do Heroísmo, por 6-7, resultado positivo que no entanto não deixa a formação de São Domingos de Rana de terminar no 10.º lugar, com 11 pontos, que deixa o Reguilas de Tires a disputar a permanência na segunda fase, tal como aconteceu na época passada.

No nacional da 3.ª divisão, vitórias do CF Sassoeiros e CDR”Os Vinhais”, respectivamente, em casa sobre o São Roque do Faial, por 6-3, com golos de Pedro Gomes (2), Zézito, Bruno Martins, Nelson Neves e Cláudio Borges, e no Barreiro perante o Barreireense, por 3-10, empate caseiro do Estoril Praia com o Nacional da Madeira, a cinco golos, com Luís Fernandes (2), Gonçalo Monge, Filipe Nuno e André Baptista, a fazerem os golos canarinhos, e derrota dos 'BB' do CRC Quinta dos Lombos na recepção ao Vitória de Setúbal, por 1-5, jogos da jornada 10 em que o Leões de Porto Salvo B no passado fim-de-semana regressou com os três pontos de Loulé.

Resultados que mantiveram na 2.ª posição o CF Sassoeiros, com 24 pontos, no 3.º lugar o Estoril Praia, com 21 pontos, no 4.º o Leões de Porto Salvo B, com 18 pontos, fizeram saltar o CDR “Os Vinhais” para a 7.ª posição, com 11 pontos, e cair para a 9.ª o CRC Quinta dos Lombos B, com 10 pontos.

Já afastados da ”Taça de Portugal” e sem lugar na ”Taça da Liga”, os cinco emblemas da Linha tem regresso marcado para 2023, a 7 e 8 de Janeiro, com a 11.ª jornada a ter o seguinte calendário de jogos: no sábado – CDR “Os Vinhais”-Atlético CP, às 18h00, no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana; São Roque do Faial-Estoril Praia; Nacional-CRC Quinta dos Lombos B, no domingo – Leões de Porto Salvo-CF Sassoeiros, às 17h00, no Complexo Desportivo de Porto Salvo.
 
FOTO
 
Lombos vence Leões no dérbi da Linha

Lombos vencem Leões no dérbi da Linha(T)
 

12.Dez.22 - Primeiro encontro oficial entre o CRC Quinta dos Lombos e o Leões de Porto Salvo da
época 2022/2023, jogo que fechou a 1.ª volta da ”Liga Placard” e que terminou com a vitória dos pupilos de Jorge Monteiro numa partida equilibrada, com bons momentos de futsal e seguida por uma plateia de adeptos dos dois emblemas onde do lado carcavelense o presidente Jorge Vieira, acompanhado de Nuno Alves, líder da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, seguiu de forma atenta o que se passava na quadra, o mesmo acontecia na bancada contrária com o presidente porto-salvense Jorge Delgado.

Para além da vitória, empate ou derrota, estava em jogo a 5.ª posição da tabela primo divisionária nacional, como tal rapidamente foi visível o ataque às duas redes na procura do golo, situação que poderia ter acontecido por duas ou três vezes para cada lado até ao minuto 18, altura em que a formação da casa atingiu a 6.ª falta que deu origem ao primeiro golo da partida, apontado por Bruno Pinto da marca dos 10 metros, vantagem que durou segundos já que na resposta Henrique Vicente fez o empate (1-1) que levou os dois conjuntos para descanso.

Igualdade que foi desmanchada aos 29 minutos, altura em que o CRC Quinta dos Lombos assumiu o comando do jogo, partia de forma ordenada o ataque às redes do Leões de Porto Salvo, que abusando dos lançamentos longos do seu guarda-redes fáceis de neutralizar e em cerca de 90% a bola saía pela linha de fundo ou lateral, levando o cinco de Jorge Monteiro a iniciar as jogadas que acabaram por dar os frutos desejados, ou seja os golos, primeiro por Kaká, aos 29, depois por Tiago Fernandes, aos 39, que deixaram a formação de Mário Silva sem tempo de anular a diferença de dois golos (3-1), conseguindo unicamente o 3-2, por Ruan Silvestre a jogar em 5x4, no entanto foi a equipa aurinegra a fechar o marcador com Rodriguinho a fazer o 4-2 final nos derradeiros segundos.

Finda a 1.ª volta, o CRC Quinta dos Lombos ocupa o 5.º lugar, com 18 pontos, o Leões de Porto Salvo cai para o 7.º, com 16 pontos, quando vem aí a jornada inaugural da segunda metade do nacional maior, assim como os últimos encontros de 2022 com o emblema de Carcavelos a viajar na sexta-feira, 16 de Dezembro, ao Algarve para defrontar o Portimonense, jogo apontado para as 17h00 com transmissão televisiva no Canal 11, por sua vez o emblema de Porto Salvo tem uma viagem mais curta, no domingo, 18 de Dezembro, à capital onde vai visitar o SL Benfica.

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – Burinhosa-CRC Quinta dos Lombos, 7-2; Leões de Porto Salvo-Sporting Braga, 3-3; FC Azeméis-Futsal Oeiras, 4-5.
Sub-17/I Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-AMSAC, 9-2; CRC Quinta dos Lombos-Belenenses, 6-0.
Sub-15/I Divisão/Série Sul – VC Santarém-Leões de Porto Salvo, 2-6.
Femininos/Seniores/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Santa Luzia, 3-5.
Taça de Portugal/3.ª Eliminatória – União da Serra-Leões de Porto Salvo, 0-8; Unidos Caxienses-NS Castelo Branco, 2-1.
Sub-19/Série D – SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 8-3; CRC Quinta dos Lombos-Futsal Feijó, 1-6.
Lombos vencem Leões no dérbi da Linha(tx)
aa aa aa aa
 
Reguilas: vence e vão três sem derrotas
* Vitória dos “BB” porto-salvenses


Reguilas: vence e vão três sem derrotas * Vitória dos “BB” porto-salvenses(T)

12.Dez.22 - Oito jogos consecutivos em que somaram apenas um ponto deram lugar aos últimos três em que conquistaram sete pontos, mercê de um empate e duas vitórias, a derradeira no passado sábado, 10 de Dezembro, na recepção ao Amarense, por 5-3, não impedem o Reguilas de Tires de disputar a fase de manutenção e descida da divisão secundária, no entanto os últimos resultados dão certamente esperança aos pupilos de Rui Santos de, uma vez mais, conseguirem a permanência.
 
Reguilas: vence e vão três sem derrotas * Vitória dos “BB” porto-salvenses(tx)
aa

Na partida com o Amarense, que não começou da melhor maneira com o golo sofrido ao minuto 4, o Reguilas de Tires reagiu e no final da primeira parte foi para intervalo a vencer por 2-1, golos de Tiago e André Silva, aos 12 e 14 minutos, chegando aos 5-1, entre os 30 e 36, por Hugo Eduardo, Carrola e Tomás, acabando por sofrer dois golos no espaço de um minuto, que não impediram a conquista dos três pontos pela equipa de São Domingos de Rana.

Com a vitória, o Reguilas de Tires soma agora 8 pontos e mantém a penúltima posição (12.ª) da tabela da ”Série B” quando falta uma jornada para as contas finais da fase inicial, no próximo sábado, 17 de Dezembro, com o SC Barbarense, em Angra do Heroísmo, depois é esperar pelo sorteio e lutar pela sobrevivência no nacional secundário.

No próximo fim-de-semana, 17 e 18 de Dezembro, está de regresso o nacional da 3.ª divisão, 10.ª jornada que teve um jogo antecipado, o Louletano-Leões de Porto Salvo B, que os porto-salvenses venceram por 2-5, vitória que os faz subir provisoriamente à 4.ª posição da ”Série C”, com 18 pontos, com os restantes encontros a terem lugar no sábado, dia em que o Estoril Praia recebe o Nacional, às 17h00, no Complexo Desportivo de Alcabideche, o CF Sassoeiros o São Roque do Faial, às 17h00, no pavilhão de Sassoeiros, em Carcavelos, no domingo é a vez do CRC Quinta dos Lombos B ser o anfitrião do Vitória de Setúbal, às 15h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, enquanto o CDR “Os Vinhais” defronta o Barreirense, no Barreiro.
 

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – EF Salesiana do Estoril-CA Desportos, 1-2; Academia Ciências-Futsal Oeiras, 5-1.
II Divisão/Série 2 – Reguilas de Tires B-Casal Rato, 4-1; AM 18 de Maio-A Vale Grande, 2-1; Amigos da Luz-CDR “Os Vinhais” B, 3-3; Fundação Salesiana-Bairro da Tojeira, 4-4; Valejas AC-Liberdade AC, 5-1.
Juniores/II Divisão – Reguilas de Tires-Novos Talentos, 6-3; EF Salesiana do Estoril-AM Atibá, 6-3.
III Divisão – AM 18 de Maio-Rangel, 12-4; Valejas AC-Os Torpedos, 3-0; Frassati-Futsal Oeiras B, 3-3; Sport Queijas e Benfica-Sporting Vila Verde.
Juvenis/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-Jardim Amoreira, 4-2; Leões de Porto Salvo B-Sporting de Torres, 2-1. Manutenção – Alenquer RC-CDR “Os Vinhais”, 1-19; CF Sassoeiros-CA Desportos.
II Divisão – Unidos Caxienses-Forte da Casa, 5-5; Academia Ciências-AM 18 de Maio, 6-1; EF Salesiana do Estoril-Futsal Oeiras B.
III Divisão – AM Atibá-Valejas AC-Estoril Praia; Reguilas de Tires-Bairro da Tojeira; Liga de Algés-Mira Sintra; UP Venda Nova-Liga de Algés.
Iniciados/II Divisão – Belenenses-Futsal Oeiras B, 2-0.
III Divisão – Liga de Algés-Academia-Johnson, 9-4; Reguilas de Tires-Estoril Praia, 2-12; Alfornelos-Valejas AC, 5-2.

Femininos/Juvenis – Atlético Povoense-Leões de Porto Salvo, 0-0.
 
Dérbi Lombos-Leões fecha 1.ª volta
após as derrotas nesta quinta-feira
* CF Sassoeiros afastado da “Taça”


Dérbi Lombos-Leões fecha 1.ª volta após as derrotas nesta quinta-feira * CF Sassoeiros afastado da “Taça”(T)
 

9.Dez.22 - Derrotados, o CRC Quinta dos Lombos na ida ao Minho, o Leões de Porto Salvo em casa, vão encontrar-se este domingo, 11 de Dezembro, às 19h00, no no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, encontro da 11.ª e última jornada da metade da ”Liga Placard” em que estará em disputa a melhor posição da tabela entre os dois emblemas, já que os cincos de Mário Silva e Jorge Monteiro encontram-se separados por um ponto (16-15) no 5.º e 6.º lugar.

Nas partidas desta quinta-feira, o CRC Quinta dos Lombos regressou com uma pesada derrota da cidade dos Arcebispos, por 5-1, com Rodriguinho, aos 22 minutos, a fazer o golo dos carcavelenses, era o 2-1, golo que não teve continuidade com o Sporting de Braga no final da partida a festejar a vitória.

Em Porto Salvo, o Leões que só pode queixar-se de si pois foram muitas as oportunidades de golo que não foram concretizadas, acabou derrotado, por 0-1, golo muito consentido a 10 minutos do apito final, jogo que marcou o regresso de André Galvão à quadra depois de uma longa paragem, mais de um ano, do pivô porto-salvense, que apesar da falta de ritmo foi, ainda, o jogador mais perigoso para o guardião do Eléctrico FC.

Quinta-feira, que foi dia da 3.ª eliminatória da ”Taça de Portugal” e que ditou o afastamento da única equipa das restantes divisões da Linha, o CF Sassoeiros, jogo em que o conjunto de Nuno Santos saiu derrotado em casa pela União de Chelo, por 1-2.

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-FC Azeméis, 5-2; Matosinhos FC-Leões de Porto Salvo, 1-6; Futsal Oeiras-Sporting CP, 0-8.
TX2
aa
 
Hat-trick de Kaká na vitória do Lombos,
Leões derrotado pelo Sporting de Braga


Hat-trick de Kaká na vitória do Lombos, Leões derrotado pelo Sporting de Braga(T)
 
Hat-trick de Kaká na vitória do Lombos, Leões derrotado pelo Sporting de Braga(tx)
aa aa aa

5.Dez.22 - Três golos de Kaká e dois de William Carioca deram a quinta vitória, segunda consecutiva, ao CRC Quinta dos Lombos na recepção ao CR Candoso, numa partida que esteve equilibrada no marcador até ao minuto 38, altura em que a formação de Carcavelos fez o 5-3 final com a intervenção dos dois marcadores de serviço, Kaká a dar o golo a William Carioca, resultado que fez saltar o conjunto de Jorge Monteiro para a 6.ª posição da tabela da ”Liga Placard”, com 15 pontos, a um do Leões de Porto Salvo que caiu do 4.º para o 5.º lugar, e a três do Eléctrico FC (4.º).

Kaká, com um hat-trick, foi a grade figura do encontro em que o CRC Quinta dos Lombos nunca esteve em desvantagem no marcador e foi para intervalo a vencer por 2-1, conseguindo superar as duas igualdades do adversário, 1-1 e 2-2, voltando assim às vitórias perante os seus adeptos que uma vez mais apoiaram e marcaram presença em grande número nas bancadas, seguindo-se na próxima quinta-feira, 8 de Dezembro, a viagem à cidade dos Arcebispos para defrontar o Sporting de Braga, 2.º da tabela.

No outro encontro da jornada 9, em Porto Salvo, a equipa de Mário Silva sofreu a terceira derrota no campeonato primo divisionário perante o Sporting de Braga, por 1-2, jogo em que o Leões de Porto Salvo marcou cedo, ao minuto 3, por Mamadú Ture, vantagem que os bracarense anularam quatro minutos depois, igualdade que levou as equipas para intervalo e que durou até aos 38, altura em que Wesley Reinaldo, com dois amarelos seguidos, aos 36 e 37, deixou o conjunto porto-salvense reduzida a quatro jogadores e que originou no minuto seguinte o golo que ditou a derrota.

Derrota que faz cair o Leões de Porto Salvo para a 5.ª posição, com 16 pontos, quando vem aí novo jogo em casa, na quinta-feira, 8 de Dezembro, às 17h00, com o Eléctrico FC, às 17h00, no Complexo Desportivo de Porto Salvo.

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos, 8-0; Leões de Porto Salvo-Futsal Oeiras, 11-3.
Sub-17/I Divisão/Série Sul – SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 5-5; CRC Quinta dos Lombos-AMSAC, 2-2.
Sub-15/I Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-CB Charneca da Caparica, 2-0.
Femininos/Seniores/I Divisão – Académica-CRC Quinta dos Lombos, 2-1.
II Divisão/Série Sul – Os PaulensesLeões de Porto Salvo, 3-1.
Sub-19/Série D – Leões de Porto Salvo-CRC Quinta dos Lombos, 1-0; CDR “Os Vinhais”-SL Benfica, 0-21.
 
Reguilas deixa, uma vez mais, fugir a vitória,
CF Sassoeiros e Estoril Praia empatam,
“Os Vinhais” vence dérbi com Lombos B


Reguilas deixa, uma vez mais, fugir a vitória, CF Sassoeiros e Estoril Praia empatam, “Os Vinhais” vence dérbi com Lombos B(T)

5.Dez.22 - Uma vez mais André Silva, com três golos, esteve em evidência na equipa de Rui Santos, no entanto não conseguiu evitar que o Reguilas de Tires voltasse a deixar fugir uma vitória que esteve ao seu alcance, deixando-a fugir aos 32 minutos quando o anfitrião Albufeira Futsal esteve pela primeira vez na frente do marcador, quatro minutos depois o emblema de São Domingos de Rana evitava a derrota com o golo de Tiago, com os restantes a serem apontados por Tomás e Madeira.
 

Um jogo em que foram marcados 6 golos em 8 minutos, em que o Reguilas de Tires foi para descanso a vencer por 3-5 e que acabou por apenas regressar ao concelho de Cascais com um ponto que o mantém no 12.º e penúltimo lugar da ”Série B” da divisão secundária, com 5 pontos, mais dois que o SC Barbarense (13.º), a três do ACD Ladoeiro (11.º) e a quatro do Albufeira Futsal, quando no próximo sábado, 10 de Dezembro, recebe o Amarense, às 16h00, no pavilhão doas Salesianos de Manique, em Alcabideche, jogo da 12.ª jornada.

No nacional da 3.ª divisão, o CF Sassoeiros cedeu de forma surpreendente um empate a três golos (Cláudio Borges, Wilson Santos e Bruno Martins) na recepção ao Louletano, equipa que ocupa um dos lugares do fundo da tabela, que fez o conjunto de Nuno Santos perder a liderança e caindo para a 2.ª posição, com 21 pontos, igualdade que o Estoril Praia conseguiu igualmente na viagem a Setúbal onde defrontou o Vitória, a quatro golos, apontados por Duarte Simões (2), Bruno Sá e Fred, que no entanto não teve influência na classificação dos canarinhos de Pedro Nova que mantêm o 3.º lugar, com 20 pontos.

Nos restantes dois jogos da 9.ª jornada, o CDR “Os Vinhais” venceu e somou a sua segunda vitória no dérbi com o CRC Quinta dos Lombos B, por 5-2, partida que teve como palco o pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana, três pontos que podem evitar a descida directa aos distritais do conjunto liderado por Luís Bandeira, que soma 8 pontos e ocupa a 10.ª posição, basta que saia vencedor dos dois últimos encontros da ”Série C” e esperar que São Roque do Faial e Sporting de Farense não somem vitórias nas duas última jornadas. Por sua vez o Leões de Porto Savo B recebeu e perdeu com o Atlético CP, por 4-5, resultado que mantém a equipa de Cláudio Cardoso na 5.ª posição, com 15 pontos.
Reguilas deixa, uma vez mais, fugir a vitória, CF Sassoeiros e Estoril Praia empatam, “Os Vinhais” vence dérbi com Lombos B(tx)
aa aa
 

Com o CF Sassoeiros a jogar na quinta-feira, 8 de Dezembro, no seu pavilhão com a União de Chelo, às 18h00, encontro da 3.ª eliminatória da ”Taça de Portugal”, a 10.ª e penúltima jornada do campeonato, que terá lugar no fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro, no sábado o Estoril Praia recebe o Nacional, às 17h00, no Complexo Desportivo de Alcabideche, o CF Sassoeiros o São Roque do Faial, às 17h00, no pavilhão de Sassoeiros, em Carcavelos, no domingo o CRC Quinta dos Lombos B é anfitrião do Vitória de Setúbal, às 15h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, e o CDR “Os Vinhais” defronta o Barreirense, no Barreiro, enquanto o Leões de Porto Salvo B joga este sábado, 10 de Dezembro, no Algarve com o Louletano,

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Manjoeira-EF Salesiana do Estoril, 4-2; Futsal Oeiras-Novos Talentos, 1-3.
II Divisão/Série 2 – Frassati-Reguilas de Tires B, 4-1; Luz FC-AM 18 de Maio, 1-1; CDR “Os Vinhais” B-Damaia Futsal, 1-3; Bairro da Tojeira-Amigos da Luz, 2-2; Casal Rato-Valejas AC, 2-3.
Juniores/II Divisão – AM Atibá-MTBA, 16-2; GROB-Reguilas de Tires, 5-1; -Patameiras, 5-6; Fundação Salesianos-EF Salesiana do Estoril (adiado).
III Divisão – Unidos Caxienses-AM 18 de Maio, 2-5; Liberdade AC-Valejas AC, 2-5; Futsal Oeiras B-Alfornelos; Rangel-Sport Queijas e Benfica, 2-10.
Juvenis/Apuramento Campeão – Jardim Amoreira-Leões de Porto Salvo B, 4-5; Futsal Oeiras-Marista Lisboa, 8-2. Manutenção – CDR “Os Vinhais”-Shotokai Queluz B, 1-1; CF Sassoeiros-RC Alenquer C, 5-0.
II Divisão – Sport Queijas e Benfica-AM Portela, 9-0; Unidos Arcena-EF Salesiana do Estoril, 1-1; Patameiras-Unidos Caxienses, 3-2; AM 18 de Maio-Infantado, 4-6; Futsal Oeiras B-Torre Laranja FC (adiado).
III Divisão – AM Atibá-Estoril Praia, 2-8; Valejas AC-Mira Sintra; Reguilas de Tires-Novos Talentos, 8-4; Liga de Algés-Sporting Vila Verde, 4-2.
Iniciados/II Divisão – Filipa Lencastre-Sport Queijas e Benfica, 2-5; AM Portela-CDR “Os Vinhais”, 6-3; Futsal Oeiras B-Patameiras, 0-3.
III Divisão – Estoril Praia-Liga de Algés; Novos Talentos-Reguilas de Tires, 2-1.

Femininos/I Divisão – Belenenses-CRC Quinta dos Lombos B, 4-3; Unidos Caxienses-Pregança, 2-1; Valejas AC-3 d'Agosto.
Juvenis – Leões de Porto Salvo-GD Alegria no Trabalho, 3-4.
Iniciados – Atlético CP-Leões de Porto Salvo, 3-1.
 
Quinta dos Lombos regressou às vitórias,
Leões empatou em Ferreira do Zêzere


Quinta dos Lombos regressou às vitórias, Leões empatou em Ferreira do Zêzere(T)

29.Nov.22 - Jornada 8 da ”Liga Placard” com o CRC Quinta dos Lombos a regressar esta segunda-feira de Oliveira de Azeméis com os três pontos que lhe escapavam à quatro partidas, enquanto o Leões de Porto Salvo no sábado permitia a três minutos do apito final a grande penalidade que lhe retirou a vitória e lhe deu a primeira igualdade no campeonato.
 

O conjunto de Jorge Monteiro, que voltou a festejar uma vitória após quatro jogos com resultado negativo, venceu o FC Azeméis, por 3-7, com 1-2 no final dos primeiros 20 minutos, com William Carioca (2), Tiago Pinto (2), Murilo Duarte, Milton Dias e Kaká, a fazerem os golos aurinegros, subiu assim ao 7.º lugar da tabela, com 12 pontos, preparando-se agora para sábado, 3 de Dezembro, às 16h00, receber o CR Candoso, equipa que ocupa a 10.ª posição, no Complexo Desportivo dos Lombos.

Por sua vez, a equipa de Mário Silva, que viu a série de vitórias interrompida com o SC Ferreira do Zêzere, regressou a Porto Salvo com um ponto do empate a dois golos, apontados por Mamadú Ture e Pedro Cary, caiu um lugar, é agora 4.º, com 16 pontos, os mesmos do Sporting CP (3.º) com menos um jogo, a um do Sporting de Braga (2.º) seu próximo adversário às 19h00 de sábado, 3 de Dezembro, no Complexo Desportivo de Porto Salvo, jogo com directo televisivo no Canal 11.
Quinta dos Lombos regressou às vitórias, Leões empatou em Ferreira do Zêzere(tx)
 

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo, 1-5; Futsal Oeiras-ADCR Caxinas, 0-4.
Sub-17/I Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 2-6; CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 3-3.
Sub-15/I Divisão/Série Sul – CCR Telheiro-Leões de Porto Salvo, 0-2.
Femininos/Seniores/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Atlético Povoense, 3-4.
II Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-Carnide Clube (adiado).
Sub-19/Série D – Leões de Porto Salvo-Futsal Feijó, 4-2; CDR “Os Vinhais”-CRC Quinta dos Lombos, 3-7.
 
Nova goleada do Sassoeiros, vitórias
do Reguilas, Leões B e Lombos B,
Estoril vence dérbi com “Os Vinhais”


Nova goleada do Sassoeiros, vitórias do Reguilas, Leões B e Lombos B, Estoril vence dérbi com “Os Vinhais”(T)
 
Nova goleada do Sassoeiros, vitórias do Reguilas, Leões B e Lombos B, Estoril vence dérbi com “Os Vinhais”(tx)
aa aa aa aa aa

28.Nov.22 - O Reguilas de Tires conseguiu finalmente alcançar a primeira vitória, não foi fácil, o 6-5 final é o espelho de mais um jogo em que o conjunto de Rui Santos mantém uma grande permissividade defensiva, é a equipa com mais golos sofridos, 44 em nove jogos, uma média de cinco golos, a maior parte nos derradeiros minutos e que têm levado o emblema de São Domingos de Rana a derrotas inesperadas.

Na partida deste sábado, o Reguilas de Tires esteve na situação de derrotado por três vezes, 0-1, 1-2 e 2-3, até aos 21 minutos, com os dois primeiros golos a serem apontados por Paulo Fonseca, Gabi, aos 24, igualou, um minuto depois Grácio colocou pela primeira vez em vantagem sobre a UP Venda Nova (4-3), Relvas, aos 31, aumentou para 5-3 e que durou apenas até ao minuto 35 (5-5), e foi o capitão André Silva, a dois minutos do fim, que deu a primeira vitória ao Reguilas de Tires retirando-o do lugar de lanterna-vermelha da ”Série B” da divisão secundária, com 4 pontos, mais um que SC Barbarense, seguindo-se no sábado, 3 de Dezembro, a ida ao Algarve para defrontar o Albufeira Futsal.

No entanto o grande destaque desta época continua a ser o CF Sassoeiros de Nuno Santos, oito jogos sem derrotas, seis vitórias e dois empates, 31 golos marcados e 17 sofridos, a equipa menos batida da ”Série C” da 3.ª divisão, lidera com 20 pontos, mais um que o Atlético CP (2.º) e Estoril Praia (3.º), soma cinco goleadas, a última no passado sábado, 26 de Novembro, na Madeira com o Nacional, por 1-5, com golos de Cláudio Tavares (3), Tomás Ferreira e Zezito.

Nos restantes jogos da 8.ª jornada, o Estoril Praia de Pedro Nova levou a melhor sobre o CDR “Os Vinhais” de Luís Bandeira, por 3-2, numa partida muito equilibrada em Alcabideche com Bruno Sá, Duarte Simões e Fred, a fazerem os golos canarinhos, vitória que os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos conseguiram na recepção ao Sporting de Farense, por 5-2, e o Leões de Porto Salvo B na ida à outra margem do Tejo sobre o Barreirense, por 2-4, resultados que deixam a equipa de Cláudio Cardoso no 4.º lugar, com 15 pontos, a de Edgar Rodrigues na 7.ª posição, com 10 pontos, e o CDR “Os Vinhais” no 11.º lugar, com 5 pontos, seguindo-se no próximo fim-de-semana a 9.ª jornada com os encontros:
Sábado, 3 de Dezembro – CF Sassoeiros-Louletano, às 17h00, no pavilhão de Sassoeiros, em Carcavelos; CDR “Os Vinhais”-CRC Quinta dos Lombos B, às 18h00, no pavilhão do Bairro Além das Vinhas, em São Domingos de Rana; Vitória de Setúbal-Estoril Praia.
Domingo, 4 de Dezembro – Leões de Porto Salvo B-Atlético CP, às 17h00, no Complexo Desportivo de Porto Salvo.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – EF Salesiana do Estoril-Damaia GC, 2-6; Futsal Oeiras-CA Desportos, 3-5.
II Divisão/Série 2 – Reguilas de Tires B-A Vale Grande, 1-2; AM 18 de Maio-CDR “Os Vinhais” B, 2-3; Bairro da Tojeira-Liberdade AC, 4-0; Valejas AC-Frassati, 3-4.
Juniores/II Divisão – UP Venda Nova-AM Atibá, 5-2; Reguilas de Tires-Patameiras, 5-6; EF Salesiana do Estoril-Academia Ciências, 5-1.
III Divisão – AM 18 de Maio-Os Torpedos, 6-3; Valejas AC-Futsal Oeiras B, 1-7; Sport Queijas e Benfica-Unidos Caxienses, 1-0.

Juvenis/II Divisão – Casal Rato-Sport Queijas e Benfica, 3-5; EF Salesiana do Estoril-AM Portela, 2-3; Unidos Caxienses-AM 18 de Maio, 10-2; Academia Ciências-Futsal Oeiras B, 1-0.
III Divisão – Estoril Praia-Bairro da Tojeira, 10-1; UP Venda Nova-Valejas AC, 6-8; Mira Sintra-Reguilas de Tires (adiado); Novos Talentos-AM Atibá, 2-2.

Iniciados/II Divisão – Sport Queijas e Benfica-Academia Ciências., 0-5; Colégio Lisboa-Futsal Oeiras B.
III Divisão – Mira Sintra-Estoril Praia, 0-10; Reguilas de Tires-Valejas AC, 1-6; Liga de Algés-Novos Talentos, 4-4.

Femininos/I Divisão – Alenquer RC-CRC Quinta dos Lombos B, 0-6; Belenenses-Unidos Caxienses, 6-2; Valejas AC-Catujalense.
Juvenis – CB Castanheira Ribatejo-Leões de Porto Salvo, 0-5; Futsal Feijó-FC Vinhais.
Iniciados – Leões de Porto Salvo-Futsal Feijó, 0-1.
 
FOTO
 
Sassoeiros vence Atlético e é líder isolado,
vitória do Estoril, goleada do Leões B,
“Os Vinhais” empata, Reguilas derrotado


Sassoeiros vence Atlético e é líder isolado, vitória do Estoril, goleada do Leões B, “Os Vinhais” empata, Reguilas derrotado(T)
 

21.Nov.22 - Três vitórias, um empate e uma derrota nas partidas das divisões inferiores, uma das primeiras e a mais importante teve lugar no pavilhão de Sassoeiros, em Carcavelos, onde a formação de Nuno Santos recebeu o então líder Atlético CP, jogo em que o CF Sassoeiros venceu e convenceu ao vencer por 5-1, com golos de Cláudio Tavares, Bruno Martins, Vítor Hugo, Tomás Ferreira e Márcio Santos, vitória que mantém, não só, a equipa carcavelense única sem derrotas, como a catapulta para a liderança isolada da ”Série C” da 3.ª divisão após a 7.ª jornada.

Jornada em que o Estoril Praia regressou do Algarve com a quinta vitória perante o Sporting de Farense, por 3-6, com Filipe Nuno (2), Bruno Sá (2), Fred e Baptista, a serem os marcadores de serviço do conjunto de Pedro Nova, vitória que os 'BB' do Leões de Porto Salvo também conquistaram, mas por expressiva goleada, na recepção aos 'BB' do CRC Quinta dos Lombos B, por 10-3, enquanto o CDR “Os Vinhais” não foi além de uma igualdade (6-6) com o São Roque do Faial, no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana.

Completada que está a 7.ª jornada, o CF Sassoeiros lidera com 17 pontos, ladeado no 2.º e 3.º lugar pelo Atlético CP e Estoril Praia, ambos com 16 pontos, o Leões de Porto Salvo B, de Cláudio Cardoso, é 5.º com 12 pontos, o CRC Quinta dos Lombos B, de Edgar Rodrigues, é 8.º com 7 pontos, o CDR “Os Vinhais”, de Luís Bandeira, mantém-se na 11.ª e penúltima posição com 5 pontos.

Por último e na divisão secundária, a equipa de Rui Santos continua a somar derrotas e é a única que ainda não festejou vitórias nas nove jornadas na ”Série B”, por isso continua a ocupar o lugar de lanterna-vermelha, com apenas um ponto, e é a par do SC Barbarense, penúltimo, o cinco com mais golos sofridos (39) após a derrota deste sábado na deslocação à região de Portalegre de onde regressou com a sétima derrota perante o Monfortense, por 6-4, jogo em que o Reguilas de Tires foi o primeiro a marcar, aos 6 minutos, por Tomás, foi para intervalo a perder, por 2-1, chegou aos 2-2, ao minuto 22, por Paulo Fonseca, aos 37, com um 6-2, a derrota estava praticamente certa, Grácio e Gabi, aos 39 minutos, ainda tiveram tempo para minorar a derrota (6-4).

As próximas jornadas estão apontadas para a tarde de sábado, 26 de Novembro, com o seguinte calendário de jogos:
II Divisão – Reguilas de Tires-UP Venda Nova, às 16h00, no pavilhão dos Salesianos de Manique, em Alcabideche.
III Divisão – Nacional-CF Sassoeiros; Estoril Praia-CDR “Os Vinhais”, às 17h00, no Complexo Desportivo de Alcebideche; Barreirense-Leões de Porto Salvo B; CRC Quinta dos Lombos B-Sporting de Farense, às 16h30, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.
Sassoeiros vence Atlético e é líder isolado, vitória do Estoril, goleada do Leões B, “Os Vinhais” empata, Reguilas derrotado(tx)
aa aa aa
 

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Pregança-EF Salesiana do Estoril, 2-2; Rangel-Futsal Oeiras, 4-2.
II Divisão/Série 2 – Luz FC-Reguilas de Tires B, 0-1; CDR “Os Vinhais” B-Academia Johnson, 5-3; Amigos Luz-AM 18 de Maio, 2-6; Damaia Futsal-Bairro da Tojeira, 3-1; A Vale Grande-Valejas AC, 0-1.
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-Casal Rato, 2-1; CF Sassoeiros-Sporting Torres, 6-1; Marista Lisboa-CDR “Os Vinhais”, 1-5.
II Divisão – AM Atibá-URD Arranhó, 1-4; Forte da Casa-Reguilas de Tires, 2-1; PSAAC-EF Salesiana do Estoril, 2-3.
III Divisão – Mira Sintra-Valejas AC, 0-3; Unidos Caxienses-Rangel, 4-4; Liberdade AC-AM 18 de Maio, 2-4; Futsal Oeiras B-JOMA (anulado); Os Torpedos-Sport Queijas e Benfica, 3-6.
Juvenis/I Divisão – Jardim Amoreira-Futsal Oeiras, 2-3; Leões de Porto Salvo B-CF Sassoeiros, 4-2; CDR “Os Vinhais”-Marista Lisboa, 2-5.
II Divisão – AM 18 de Maio-Fonsecas e Calçada, 1-10; Sport Queijas e Benfica-EF Salesiana do Estoril, 6-1; JOMA-Unidos Caxienses, 3-8; Futsal Oeiras B-Infantado, 2-1.
III Divisão – Bairro da Tojeira-Novos Talentos, 0-2; Liga de Algés-MTBA, 9-2; Valejas AC-Sport Vila Verde, 5-1; Reguilas de Tires-UP Venda Nova (adiado); AM Atibá-Mira Sintra (adiado).
Iniciados/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Jardim Amoreira, 1-1; Sporting Torres-Leões de Porto Salvo B, 8-2; CF Sassoeiros-Futsal Oeiras A, 1-5.
II Divisão – Os Torpedos-Sport Queijas e Benfica, 7-2; Futsal Oeiras B-Marista Lisboa, 1-3; Filipa de Lencastre-CDR “Os Vinhais”, 13-1.
III Divisão – Estoril Praia-Academia Johnson, 2-2; UP Venda Nova-Reguilas de Tires, 3-4; Valejas AC-Liga de Algés, 7-3.

Femininos/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Juventude Castanheira, 3-4; Unidos Caxienses-Alenquer RC, 5-0; Mira Sintra Valejas AC, 6-2.
Juvenis – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 1-8; FC Vinhais-Escola Ramada, 0-11.
Iniciados – Futsal Feijó-Leões de Porto Salvo.
 
Quarta consecutiva, a vitória do Leões
e a derrota do Quinta dos Lombos


Quartas consecutivas, as vitórias do Leões, as derrotas do Lombos(T)
 

20.Nov.22 - O CRC Quinta dos Lombos, que começou vitorioso nas três jornadas iniciais, e o Leões de Porto Salvo, que começou intermitente, estão à 7.ª jornada em lugares diferentes na tabela quando do arranque da ”Liga Placard”, ambos já livres dos jogos com os grandes de Lisboa, a equipa de Porto Salvo saltou para o 3.º lugar, com 15 pontos, a um do Sporting CP (2.º) e a dois do SL Benfica (1.º), enquanto a de Carcavelos caiu para a 8.ª posição, com 9 pontos.

Nas duas partidas deste sábado, o conjunto de Jorge Monteiro era o que tinha menos probabilidades de conquistar sequer um ponto, tinha pela frente o campeão em título Sporting CP, jogo que levou muitos adeptos ao Complexo Desportivo dos Lombos que ocuparam os lugares sentados, o que levou a que algumas dezenas seguissem a partida de pé.

Encontro com pouca história tal foi o domínio da equipa de Alvalade, o primeiro golo surgiu ao minuto 3 da marca de grande penalidade, seguiram-se mais três na primeira metade (0-4) sem que os pupilos de Jorge Monteiro fizessem o gosto ao pé, na segunda parte os leões fizeram mais dois, tal como os aurinegros, estes aos 29 e 39 minutos, por Kaká, de livre directo dos 10 metros, e William Carioca, foi o 2-6 e quando o CRC Quinta dos Lombos jogava em 5x4, o que aconteceu nos derradeiros 4 minutos.

Ao contrário, o conjunto de Mário Silva era à partida o favorito, favoritismo que ficou claro quando as duas equipas foram para descanso com o Leões de Porto Salvo a vencer o CR Candoso, por 4-1, depois do 1-1 aos 4 minutos em que Wendell fez o 1-0 e na jogada seguinte o cinco de São Martinho de Candoso batia pela primeira e única vez André Correia, guarda-redes que ao longo do jogo esteve em evidência nos porto-salvenses, tal como Mamadú Ture, que esteve perto mas não marcou nenhum golo mas deu enorme trabalho à defensiva visitante.

Após a igualdade, dois minutos depois Wesley Reinaldo apontou o 2-1, aos 11 e aos 18 foi a vez de Djaelson e Bruno Pinto aumentarem o resultado, seguindo-se o 5-1, por Ruan Silvestre, ao minuto 35, altura em que o CR Candoso jogava com guarda-redes avançado (5x4) na tentativa de minorar a derrota, no entanto ela poderia ter sido bem mais expressiva pois o Leões de Porto Salvo, com a baliza deserta, falhou o alvo por três vezes.

No fim-de-semana joga-se a 8.ª jornada, no sábado, 26 de Novembro, o Leões de Porto Salvo desloca-se a Ferreira do Zêzere para defrontar o Sport Clube local, na segunda-feira, 28 de Novembro, é a vez do CRC Quinta dos Lombos jogar com o lanterna-vermelha, o FC Azeméis, em Oliveira de Azeméis, partida que pode ser seguida em directo a partir das 21h00 no Canal 11.

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – Leões de Porto Salvo-Módicus, 3-2; ADCR Caxinas-CRC Quinta dos Lombos, 4-1; Sporting de Braga-Futsal Oeiras, 4-3.
Sub-17/I Divisão/Série Sul – Marítimo-Leões de Porto Salvo, 2-5; Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos, 6-1.
Sub-15/I Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-União e Progresso, 10-1.
Femininos/Seniores/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Novasemente, 0-5.
II Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-Inter SC, 2-2.
Sub-19/Série D – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 0-5; Futsal Feijó-CDR “Os Vinhais”, 6-0.
 
Reguilas, Estoril e “Os Vinhais” caíram,
Sassoeiros na 3.ª eliminatória da


Reguilas, Estoril e “Os Vinhais” caíram, Sassoeiros na 3.ª eliminatória da Taça(T)

14.Nov.22 - Apenas um, dos quatro emblemas do concelho de Cascais, segue em frente na ”Taça de Portugal” após a 2.ª eliminatória disputada no passado sábado, 12 de Novembro, em que três dos clubes jogavam perante os seus adeptos, o CF Sassoeiros, o Reguilas de Tires e o CDR “Os Vinhais”, enquanto o Estoril Praia viajava a terras algarvias.
 

O Reguilas de Tires de Rui Santos continua a senda de derrotas, vai na oitava partida sem festejar a vitória, desta vez acabou por perder com o Burinhosa, por 2-4, com golos de Costinha e Tomás a não chegarem para a formação de São Domingos de Rana marcar presença na próxima eliminatória, assim como o CDR “Os Vinhais” que acabou derrotado pelo SC Barbarense, por 2-3, equipas que recebem a companhia do Estoril Praia de Pedro Nova cujos golos de Ni, Boto e Bruno Sá, foram insuficientes para evitar a derrota perante o Albufeira Futsal.

Ao contrário, no encontro em Carcavelos onde o CF Sassoeiros recebeu e venceu o São Roque do Faial, por 6-4, os golos de Cláudio Tavares (2), Bruno Martins (2), Vítor Hugo e Cláudio Borges, chegaram para a equipa comandada por Nuno Santos faça parte do pote do sorteio da 3.ª eliminatória da segunda prova mais importante do calendário futsalista nacional, a ”Taça de Portugal”.

No próximo fim-de-semana, 19 e 20 de Novembro, estão de regresso os campeonatos com os seguintes jogos:
II Divisão/Sábado – Monfortense-Reguilas de Tires.
III Divisão/Sábado – CF Sassoeiros-Atlético CP, às17h00, no pavilhão de Sassoeiros, em Carcavelos; CDR “Os Vinhais”-São Roque do Faial, às 18h00, no pavilçhºão do Bairro Além das Vinhas, em São Domingos de Rana; Sporting Farense-Estoril Praia. Domingo – Leões de Porto Salvo B-CRC Quinta dos Lombos B, às 17h00, no Complexo Desportivo de Porto Salvo.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – EF Salesiana do Estoril-GD Vialonga, 1-4; Futsal Oeiras-Manjoeira, 4-5.
II Divisão/Série 2 – Reguilas de Tires B-CDR “Os Vinhais B (adiado); AM 18 de Maio-Damaia Futsal, 3-1; Bairro da Tojeira-Casal Rato, 3-0; Valejas AC-Luz FC, 2-0.
Juniores/I Divisão – Fonsecas e Calçada-Estoril Praia, 1-4; Casal Rato-CF Sassoeiros, 2-3; CDR “Os Vinhais”-CA Desportos, 6-2.
II Divisão – 3 d'Agosto-AM Atibá, 3-8; Reguilas de Tires-Alenquer RC, 3-7; MTBA-EF Salesiana do Estoril, 0-6.
III Divisão – Valejas AC-Academia Johnson, 5-3; Unidos Caxienses-Sporting Vila Verde, 5-2; AM 18 de Maio-Futsal Oeiras B, 2-9; Sport Queijas e Benfica-Liberdade AC, 4-4.
Juvenis/I Divisão – Futsal Oeiras-CA Desportos; CF Sassoeiros-Shotokai Queluz, 5-1; Marista Lisboa-Leões de Porto Salvo, 5-6; SL Benfica B-CDR “Os Vinhais”, 11-2.
II Divisão – Torre Laranja FC-EF Salesiana do Estoril, 1-1; Unidos Caxienses-Futsal Oeiras B, 2-5; Forte da Casa-Sport Queijas e Benfica, 2-4.
III Divisão – Novos Talentos-Estoril Praia, 1-8; Sport Vila Verde-Reguilas de Tires, 2-4; UP Venda Nova-AM Atibá (adiado); Mira Sintra-Bairro da Tojeira.
Iniciados/I Divisão – Forte da Casa-CRC Quinta dos Lombos, 3-3; Leões de Porto Salvo B-Sporting CP B, 0-11; Shotokai Queluz-CF Sassoeiros, 0-1; Futsal Oeiras A-GROB, 2-3.
II Divisão – CDR “Os Vinhais”-Academia Ciências, 0-18; Sport Queijas e Benfica-Futsal Oeiras B, 1-6.
III Divisão – Mira Sintra-Valejas AC, 3-5; Reguilas de Tires-São Brás, 2-2; Liga de Algés-UP Venda Nova, 3-9.

Femininos/I Divisão – Os Bucelenses-CRC Quinta dos Lombos B, 3-6; Valejas AC-Dragões Futsal, 3-3; Juventude Castanheira-Unidos Caxienses (adiado).
Juvenis – Futsal Feijó-Leões de Porto Salvo; Sporting CP-FC Vinhais, 18-1.
Iniciados – SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 25-0.
 
Quinta dos Lombos goleado na Luz,
Leões vitorioso na terra das cerejas


Quinta dos Lombos goleado na Luz, Leões vitorioso na terra das cerejas(T)
 

14.Nov.22 - Três vitórias consecutivas deram lugar a três derrotas, também consecutivas, do CRC Quinta dos Lombos, com a última na noite da passada sexta-feira, com o SL Benfica, no pavilhão da Luz, por 7-1, uma goleada que poderia ser bem maior tal foi o desacerto defensivo dos aurinegros, com maior incidência nos primeiros 20 minutos em que o conjunto de Jorge Monteiro foi para descanso a perder por 2-0.

Se na primeira metade da partida só entre os 13 e 15 minutos e no derradeiro minuto a equipa carcavelense incomodou o SL Benfica, por Henrique Vicente, Milton Dias e Tiago Fernandes, em contraste com o assédio constante dos encarnados, na segunda parte só após o 5x4 aos 30 minutos o CRC Quinta dos Lombos conseguiu maiores oportunidades para reduzir o 4-0, no minuto 33 Eddy e Telmo Sousa estiveram perto de marcar, aos 34 aconteceu finalmente o golo aurinegro, por Telmo Sousa, acabando o SL Benfica nos restantes minutos por fazer mais três golos.

Resultado que fez cair o CRC Quinta dos Lombos para o 7.º lugar da tabela, com 9 pontos, quando vem aí mais uma partida com um grande, o campeão em título Sporting CP, jogo da 7.ª jornada da ”Liga Placard” apontado para a tarde de sábado, 19 de Novembro, às 17h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, com directo na Sport TV1.

Ao contrário, o Leões de Porto Salvo de Mário Silva somou a terceira vitória consecutiva, quarta nas seis jornadas, na terra das cerejas, o Fundão, de onde regressou com um 1-4 sobre a AD Fundão, com 0-2 ao intervalo, golos de Wendell e Ruan Silvestre, aos 5 e 17 minutos.

Na segunda parte Wendell, ao minuto 26, depois do 1-2, voltou a colar a bola nas redes fundanenses, ao 37.º foi a vez de Bruno Pinto apontar o quarto e último golo da vitória que mantém o Leões de Porto Salvo na 5.ª posição, com 12 pontos, a um do SC Ferreira do Zêzere (4.ª), a dois do SL Benfica (3.ª), a três do Eléctrico FC (2.ª) e a quatro do líder Sporting CP, seguindo-se no próximo sábado, 19 de Novembro, às 19h00, a recepção ao CR Candoso, no Complexo Desportivo de Porto Salvo.

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – CS São João-Leões de Porto Salvo, 7-4; CRC Quinta dos Lombos-Sporting de Braga, 6-3; Futsal Oeiras-Matosinhos FC, 6-4.
Sub-17/I Divisão/Série Sul – Marítimo-CRC Quinta dos Lombos, 1-6; Leões de Porto Salvo-Piedense, 4-3.
Sub-15/I Divisão/Série Sul – Ribafria-Leões de Porto Salvo, 4-8.
Femininos/Seniores/I Divisão – Futsal Feijó-CRC Quinta dos Lombos, 4-1.
Sub-19/Série D – CDR “Os Vinhais”-Leões de Porto Salvo, 1-7.
 
Vitórias do Estoril no dérbi com Leões B,
Sassoeiros, “Os Vinhais” e Lombos B
* Reguilas volta a cair nos minutos finais


Vitórias do Estoril no dérbi com Leões B, Sassoeiros, “Os Vinhais” e Lombos B * Reguilas volta a cair nos minutos finais(T)
 

O 1-0 nos primeiros 20 minutos, golo de André Silva, dava a ideia que as portas estavam abertas para a primeira vitória do Reguilas de Tires na ”Série B” da divisão secundária e que ficaria mais escancarada ao minuto 22 com novo golo de André Silva (2-0), só que uma vez mais no espaço de 9 minutos, entre os 25 e os 34, a equipa de Rui Santos voltou a cair e o conjunto açoriano passou para a frente do marcador (2-3), seguindo-se a igualdade (3-3) com o hat-trick de André Silva, aos 35 minutos, empate que foi desfeito a dois minutos do apito final e que ditou mais uma derrota no dealbar do encontro, que mantém o Reguilas de Tires com um magro ponto e no último lugar da tabela, quando vem aí a viagem a Monforte, onde o clube de São Domingos de Rana vai defrontar o FC Monfortense a 19 de Novembro, jogo da 9.ª jornada.

Na jornada 6 da 3.ª divisão, o Estoril Praia de Pedro Nova, no dérbi da Linha, levou a melhor sobre o Leões de Porto Salvo B de Cláudio Cardoso, uma vitória pela margem mínima, 5-4, com golos de João Reis (3), Filipe Nuno e Rafinha, o CF Sassoeiros conseguiu uma brilhante vitória em Setúbal, com o Vitória, por 2-5, com Cláudio Tavares (3) e Tomás Ferreira (2) a marcarem os golos da formação de Nuno Santos, o CDR “Os Vinhais” regressou da Madeira, onde defrontou o Nacional com um 2-7 e os três pontos muto importantes para o conjunto liderado por Luís Bandeira, enquanto os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos acabaram por sair derrotados em casa com o Louletano, por 3-4.

Resultados que mantém o CF Sassoeiros e o Estoril Praia no topo da tabela da ”Série C”, na 2.ª e 3.ª posição, com 14 e 13 pontos, os 'BB' do Leões de Porto Salvo e do CRC Quinta dos Lombos na 6.ª e 7.ª, com 9 e 7 pontos, e o CDR “Os Vinhais”, que somou a primeira vitória, a ascender ao 9.º lugar, com 4 pontos.

A próxima jornada, 7.ª, vai acontecer no fim-de-semana de 19 e 20 Novembro, com os seguintes jogos: CF Sassoeiros-Atlético CP (17h00); CDR “Os Vinhais”-São Roque do Faial (18h00); Sporting Farense-Estoril Praia; Leões de Porto Salvo B-CRC Quinta dos Lombos B (17h00), pois no próximo sábado, 12 de Novembro, tem lugar a 2.ª eliminatória da ”Taça de Portugal” com os encontros CDR “Os Vinhais”-SC Barbarense, às 16h00, no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana, CF Sassoeiros-São Roque do Faial, às 17h00, no pavilhão de Sassoeiros, em Carcavelos, Reguilas de Tires-Burinhosa, às 18h00, no pavilhão dos Salesianos de Manique, em Alcabideche e o Albufeira Futsal-Estoril Praia.
 

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Fonsecas e Calçada-EF Salesiana do Estoril, 7-2; Sporting Vila Verde-Futsal Oeiras, 6-2.
II Divisão/Série 2 – Amigos da Luz-Reguilas de Tires B, 2-2; AM 18 de Maio-Bairro da Tojeira, 3-7; CDR “Os Vinhais B-Valejas AC, 1-5.
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-CA Desportos, 7-3; CF Sassoeiros-Fonsecas e Calçada, 4-0; CDR “Os Vinhais”-Belenenses, 1-2.
II Divisão – AM Atibá-Reguilas de Tires, 10-6; EF Salesiana do Estoril-UP Venda Nova, 4-6.
III Divisão – Frassati-Valejas AC, 4-1; Os Torpedos-Unidos Caxienses; Mira Sintra-AM 18 de Maio; Futsal Oeiras B-Sport Queijas e Benfica, 5-2.
Juvenis/I Divisão – GROB-Futsal Oeiras, 1-5; Jardim Amoreira-CF Sassoeiros, 2-0; Leões de Porto Salvo-CDR “Os Vinhais”.
II Divisão – EF Salesiana do Estoril-Academia Ciências, 2-2; Unidos de Arcena-Unidos Caxienses, 7-6; AM 18 de Maio-Casal Rato, 1-3; Sport Queijas e Benfica-Torre Laranja FC, 10-2; Futsal Oeiras B-Fonsecas e Calçada, 3-7.
III Divisão – Estoril Praia-Mira Sintra, 28-0; Reguilas de Tires-Sport Queijas e Benfica B (adiado); AM Atibá-Sporting Vila Verde, 3-3; Bairro da Tojeira-UP Venda Nova, 2-4; Alfornelos-Liga de Algés, 4-2; Valejas AC-MTBA, 19-0.
Iniciados/I Divisão – Sporting Torres-CRC Quinta dos Lombos; CA Desportos-Leões de Porto Salvo B, 12-1; CF Sassoeiros-SL Benfica B, 3-5; Forte da Casa-Futsal Oeiras A, 2-3.
II Divisão – Os Toerpedos-CDR “Os Vinhais”, 18-0; Futsal Oeiras B-GROB B, 0-0; Torreense-Sport Queijas e Benfica, 8-1.
III Divisão – Novos Talentos-Estoril Praia, 0-7; Valejas AC-Academia Johnson, 2-8; MTBA-Reguilas de Tires (adiado); São Brás-Liga de Algés, 8-4.

Femininos/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Valejas AC, 6-2; Unidos Caxienses-Os Bucelenses, 7-3.
Juvenis – Leões de Porto Salvo-Escola da Ramada; FC Vinhais-Atlético Povoense, 0-7.
Iniciados – Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 0-14.
 
Lombos injustamente “electrificado” em casa,
goleada do Leões de Porto Salvo ao Azeméis


Lombos “electrificado” em casa, goleada do Leões ao FC Azeméis(T)
 

7.Nov.22 - Foram 40 minutos, até poderiam ter sido 50 ou 60 e o CRC Quinta dos Lombos continuaria a esbarrar e a não conseguir furar a defensiva da equipa alentejana e chegar ao golo que ao longo da partida procurou de forma insistente, no entanto a bola teimou a não entrar ora defendida pelo guardião adversário ou aliviada de qualquer maneira por um dos jogadores de campo do Eléctrico FC.

O golo ao minuto 10 acabou por ditar a segunda derrota, por 0-1, do conjunto de Jorge Monteiro, a primeira em Carcavelos, depois de um início prometedor de três vitórias consecutivas que fizeram do CRC Quinta dos Lombos a única equipa cem por cento vitoriosa após as três jornada iniciais da ”Liga Placard 2022/2023” já que os dois grandes tinham empatado no jogo entre si, o que deixava o emblema aurinegro isolado no topo da tabela.

Jorge Monteiro, na partida deste sábado com o Eléctrico FC, tudo tentou para virar o resultado negativo ao intervalo, no início da segunda parte a entrada em campo de Tiago Fernandes deu a ideia que o CRC Quinta dos Lombos iria conseguir o golo e iniciar a reviravolta, mas não, Telmo, William Carioca, por diversas vezes, Eddy, Rodriguinho, Murilo Duarte, tiveram nos pés o golo tão desejado e que evitaria uma derrota injusta, mas estava escrito que a bola não beijaria as malhas da rede defendida pela equipa alentejana.

Na outra partida da jornada 5, o Leões de Porto Salvo não teve dificuldades de golear o FC Azeméis, por 8-0, jogo em que a equipa de Mário Silva foi para descanso com um 2-0, golos de Wendell e Hiroshi, aos 10 e 13 minutos, com Ré, aos 26, Wendell, aos 28 e 29, Bruno Pinto, aos 27 e 36, e Wesley Reinaldo, ao minuto 34, por apontarem a meia dúzia de golos da segunda parte que deram a segunda vitória consecutiva à formação porto-salvense, sem qualquer golo sofrido, que a fez pular do 7.º para o 5.º lugar, com 9 pontos, os mesmos do CRC Quinta dos Lombos, que agora ocupa a 6.ª posição, quando vem aí a jornada 6 e um SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, encontro marcado para a próxima sexta-feira, 11 de Novembro, às 21h00, no pavilhão da Luz, em Lisboa, com direito a transmissão televisiva no Canal 11, enquanto no sábado, dia 12 de Novembro, o Leões de Porto Salvo viaja à terra das cerejas para defrontar a AD Fundão.

Resultados:
Masculinos/Sub-19/I Divisão – Leões de Porto Salvo-Barreirense, 3-0; Matosinhos FC-CRC Quinta dos Lombos, 1-6; Futsal Oeiras-AD Jorge Antunes, 5-3.
Sub-17/I Divisão/Série Sul – CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo, 7-5.
Sub-15/I Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 2-5.
Femininos/Seniores/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP, 0-9.
II Divisão/Série Sul – Parchalense-Leões de Porto Salvo, 1-5.
Sub-19/Série D – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 1-10.
 
Reguilas regressa com derrota de Torres Vedras,
segue-se, em Alcabideche, o Lusitânia de Açores


Reguilas regressa com derrota de Torres Vedras(T)

2.Nov.22 - Não está a ser fácil o percurso do Reguilas de Tires neste início da divisão secundária, mais uma derrota, a quinta em seis jogos, esta por um expressivo 8-3 na visita ao recinto do líder Torreense, partida em que os pupilos de Rui Santos chegaram ao 5-3 depois de irem para intervalo a perderem por 5-2, seguindo-se três golos que redundaram na segunda goleada sofrida e que mantém a formação de São Domingos de Rana no último lugar da tabela da ”Série B” com 1 ponto, e um score de 29 golos sofridos e 16 marcados.

No próximo sábado, 5 de Novembro, novo jogo, desta vez no Complexo Desportivo de Alcabideche, com o Reguilas de Tires a receber, às 10h00 da manhã, o Lusitânia dos Açores, equipa que segue no 4.º lugar com quatro vitórias (duas delas fora de casa) e duas derrotas.
 
Lombos caiu, Leões levantou-se

Lombos caiu, Leões levantou-se(T)
 

1.Nov.22 - Quando nada o previa, a formação do CRC Quinta dos Lombos deu por terminado o caminho de única equipa totalmente vitoriosa na deslocação a Ferreira do Zêzere, onde escorregou perante o Sport Clube e perdeu, caso regressasse com a vitória, a subida ao lugar de líder da ”Liga Placard” com dois pontos de vantagem sobre a dupla Sporting CP e SL Benfica.

Ao contrário, o Leões de Porto Salvo que tinha intervalado uma vitória entre as duas derrotas com os grandes de Lisboa, reagiu e foi a Vila do Conde somar os três pontos com a ADCR Caxinas, resultado que fez o conjunto de Mário Silva pular para o 'Grupo 8' onde no final das 22 jornadas tem a permanência garantida e a disputa do título de 2022/2023.

O CRC Quinta dos Lombos, que não começou bem a partida com o SC Ferreira do Zêzere, acabou por tentar inverter o 3-0 dos primeiros 20 minutos na segunda metade, só que os três golos de Kaká (21m), William Carioca (38m) e Henrique Vicente (40m), não chegaram para evitar o 4-3 final pois ao minuto 31 a formação da casa fez o golo que acabou por infringir a primeira derrota ao conjunto de Jorge Monteiro, resultado que fez cair o emblema de Carcavelos para o 5.º lugar, com 9 pontos, seguindo-se no próximo sábado, 5 de Novembro, às 18h30, o jogo da jornada 5 com o Eléctrico FC, que tem como palco o Complexo Desportivo dos Lombos.

Já o Leões de Porto Salvo, que vinha de uma derrota caseira, entrou praticamente a vencer no encontro com a ADCR Caxinas com o golo de Djaelson, ao minuto 3, que durou até à meia hora de jogo, momento em que Bruno Pinto fez o 0-2, acabando Ruan Silvestre, aos 39 minutos, por apontar o 0-3 que consolidou a vitória e fez os porto-salvenses saltarem para a 7.ª posição, com 6 pontos, quando vem aí uma das equipas que ainda não pontuaram, o FC Azeméis, partida marcada para o final da tarde de sábado, 5 de Novembro, às 19h00, no Complexo Desportivo de Porto Salvo.
 

Resultados:
Masculinos/Sub-17/I Divisão/Série Sul – Leões de Porto Salvo-Belenenses, 3-1; Piedense-CRC Quinta dos Lombos, 3-4.
Sub-15/I Divisão/Série Sul – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 10-1.
Femininos/Seniores/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Arneiros, 2-6.
II Divisão/Série Sul – Golpilheira-Leões de Porto Salvo, 0-0.
Sub-19/Série D – SL Benfica-CDR “Os Vinhais”, 33-0; CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo.
 
Vitórias do Sassoeiros, Estoril e Leões B,
Lombos e “Os Vinhais” derrotados


Vitórias do Sassoeiros, Estoril e Leões B, Lombos e “Os Vinhais” derrotados(T)
 

31.Out.22 - Jornada 5 da 3.ª divisão, ”Série C”, com o CF Sassoeiros a vencer em casa o Barreirense, por 2-1, com golos de Cláudio Tavares e Wilson Santos que mantém a formação de Nuno Santos no topo da tabela, em 2.º lugar, com 11 pontos, juntamente com o Estoril Praia de Pedro Nova que ocupa a 3.ª posição, com 10 pontos, depois de regressar do Algarve com a vitória sobre o Louletano, por 2-5, com Fred (2), Filipe Nuno, Rafa e Botto, a fazerem o gosto ao pé, e com os 'BB' do Leões de Porto Salvo de Cláudio Cardoso a concluírem as vitórias na recepção ao São Roque do Faial, por 2-1, que lhes permitiu saltar para o 6.º lugar, com 9 pontos.

Jornada em que o CDR “Os Vinhais” perdeu em casa com o Vitória de Setúbal pela margem mínima (2-3) e o CRC Quinta dos Lombos B, liderado por Edgar Rodrigues, saiu da Tapadinha com um 6-1 com o Atlético CP, derrotas que deixam o cinco de Carcavelos no 7.º lugar, com 7 pontos, e a de São Domingos de Rana na 11.ª e penúltima posição da tabela, com 1 ponto, quando vem aí a 6.ª jornada, no próximo fim-de-semana, 5 e 6 de Novembro, no sábado joga-se o dérbi da Linha entre o Estoril Praia e o Leões de Porto Salvo B, às 17h00, no Complexo Desportivo de Alcabideche, o CF Sassoeiros defronta o Vitória de Setúbal na cidade banhada pelo Rio Sado, enquanto o CDR “Os Vinhais” de Luís Bandeira viaja à Madeira para jogar com o Nacional, jornada que fica completa no domingo com o CRC Quinta dos Lombos B-Louletano, às 15h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – EF Salesiana do Estoril-Jardim Amoreira 5-7; Futsal Oeiras-Damaia GC, 5-3.
II Divisão/Série 2 – Reguilas de Tires B-Damaia Futsal, 1-5; Academia Johnson-AM 18 de Maio, 6-3; Bairro da Tojeira-Frassati, 3-4; Valejas AC-Amigos da Luz, 3-4; Fundação Salesianos-CDR “Os Vinhais” B, 1-5.
Juniores/I Divisão – CA Desportos-CF Sassoeiros, 2-8; Estoril Praia-CDR “Os Vinhais”, 5-5.
II Divisão – Reguilas de Tires-Fundação Salesianos; URD Arranhó-EF Salesiana do Estoril, 3-1; Torreense-AM Atibá, 6-3.
III Divisão – Valejas AC-Alfornelos, 3-3; Rangel-Futsal Oeiras B, 1-13; Unidos Caxienses-Liberdade AC, 8-6; AM 18 de Maio-Academia Johnson, 9-1; Sport Queijas e Benfica-Mira Sintra, 9-2.
Juvenis/I Divisão – Futsal Oeiras-Alenquer RC, 15-0; CF Sassoeiros-CA Desportos, 4-3; CDR “Os Vinhais”-Shotokai Queluz, 3-3; -Leões de Porto Salvo B-SL Benfica B, 4-4.
II Divisão – Infantado-EF Salesiana do Estoril; Unidos Caxienses-AM Portela (adiado); Forte da Casa-AM 18 de Maio, 6-0; Patameiras-Sport Queijas e Benfica (adiado); Academia Johnson-Futsal Oeiras B (adiado).
III Divisão – Sport Queijas e Benfica B-AM Atibá (adiado); UP Venda Nova-Estoril Praia, 2-8; Sporting Vila Verde-Bairro da Tojeira, 5-1; MTBA-Reguilas de Tires, 1-11; Liga de Algés-Valejas AC, 6-4.
Iniciados/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP B, 2-1; Leões de Porto Salvo B-CF Sassoeiros, 3-2; Shotokai Queluz-Futsal Oeiras A, 0-3.
II Divisão –CDR “Os Vinhais”-Futsal Oeiras B, 2-5; Sport Queijas e Benfica-Casal do Rato, 2-4.
III Divisão – Estoril Praia-Valejas AC, 7-4; Reguilas de Tires-Atlético CP, 1-3; Liga de Algés-MTBA (adiado).

Femininos/I Divisão – 3 d'Agosto-CRC Quinta dos Lombos B, 5-0; Valejas AC-Unidos Caxienses, 1-3.
Juvenis – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 4-0; FC Vinhais-Zambujeira e Serra (adiado).
 
Reguilas de Tires volta a cair nos minutos finais

Reguilas volta a cair nos minutos finais(T)
 

30.Out.22 - É a quarta em cinco jogos, todas pela margem mínima e consentidas nos momentos finais como foi esta na partida de sábado à tarde com a ACD Ladoeiro, no pavilhão dos Salesianos de Manique, em que a equipa comandada por Rui Santos depois de recuperar por duas vezes, com Tiago a fazer o 1-1 e Paulo Fonseca o 2-2, chegou ao 3-2 por Bruno Rodrigues e caiu de forma estrondosa nos minutos finais devido a uma defesa permeável que uma vez mais ditou a derrota (3-4) que mantém o Reguilas de Tires a ocupar o lugar de lanterna-vermelha na ”Série B” da divisão secundária.

Apesar dos dois jogadores fundamentais, Ismael e Hugo Eduardo, que assistiram ao jogo na bancada, onde marcaram presença Fernando Ferreira Marques e Jorge Marques, respectivamente, presidente e homem forte do Desporto da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, na companhia de Paulo Borges, presidente do Reguilas de Tires, não fazerem parte dos convocados de Rui Santos por motivos físicos, a derrota não se deveu à sua falta mas sim a situações que, mesmo ao nível da 2.ª divisão, não podem acontecer como o posicionamento a defender como aconteceu no golo da derrota, no terceiro em que faltou a destreza para atirar a bola para a bancada e no segundo em que o guarda-redes tinha a bola à sua mercê e não foi lesto.

A garra, luta e desejo de vencer do capitão André Silva por si só não chega, é necessário muito mais para chegar ao fim dos 40 minutos e festejar a vitória, a equipa por vezes parece não acreditar que tal é possível, o que facilita o adversário, em que o próximo, nesta terça-feira, 1 de Novembro, em Torres Vedras, vem de uma goleada (0-7 ao SC Barbarense, equipa que venceu fora, 1-3, a ACD Ladoeiro), um dos candidatos a regressar à divisão de elite, o Torreense, o Reguilas de Tires não pode conceder tais facilidades já que pode regressar com uma derrota volumosa a São Domingos de Rana.
 
Quinta dos Lombos vence AD Fundão
e é a única equipa com pleno de vitórias


Quinta dos Lombos vence AD Fundão e é a única equipa só com vitórias(T)
 

25.Out.22 - Três jogos, três vitórias, única equipa a somar os três pontos em cada das três jornadas já efectuadas da ”Liga Placard” depois do 4-2 à AD Fundão na noite de ontem, segunda-feira, 24 de Outubro, no Complexo Desportivo dos Lombos, que deixa a formação do CRC Quinta dos Lombos na 3.ª posição, com 9 pontos, mas menos um jogo que a dupla Sporting-Benfica, que somam 10 pontos, e com os aurinegros a terem a melhor média de golos (5,333) por partida, seguidos dos verde-brancos (4,25) e encarnados (4,00).

No encontro da 3.ª jornada, em que o conjunto de Jorge Monteiro viu-se surpreendido com dois golos de desvantagem, aos 15 minutos, perante a equipa do Fundão, que deixaram os poucos adeptos fundanenses a sonhar, ao contrário na bancada contrária, onde Jorge Braz, seleccionador nacional, Pedro Dias, membro da FPF, e Manuel Machado Magalhães, membro do executivo da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, seguiam a partida na companhia do presidente Jorge Vieira, os do CRC Quinta dos Lombos apoiavam Eddy e Cª mantendo a esperança de uma viragem e vitória, que acabaria por acontecer.

A ida para descanso com o golo de Henrique Vicente, no derradeiro minuto da primeira parte, fez bem à equipa de Jorge Monteiro, a sua voz fez-se sentir pois a sua equipa entrou na segunda metade com mais e maior pendor atacante, obrigando os fundanenses a refugiarem-se no seu meio campo na tentativa de guardar o golo de vantagem, só que o cântaro vai tantas vezes à fonte que um dia tem de partir, e foi o que aconteceu com os dois golos de Milton Dias, aos 30 e 35 minutos, que puseram o CRC Quinta dos Lombos na frente do marcador (3-2) seguindo-se o de Telmo Sousa no derradeiro minuto, golo que deu uma melhor expressão ao resultado (4-2) e ao que se passou nos 20 minutos finais em que o cinco de Carcavelos foi superior.

Segue-se na próxima segunda-feira, 31 de Outubro, a viagem a Ferreira do Zêzere para defrontar a formação do Sport Club local, equipa que se encontra na 6.ª posição com duas vitórias e uma derrota, esta nesta jornada no Minho perante o Sporting de Braga.
 
Derrota do Porto Salvo no duelo de leões

Derrota do Porto Salvo no duelo de leões(T)
 

24.Out.22 - Depois de uma primeira parte em que o Leões de Porto Salvo não permitiu ao campeão em título Sporting CP ir para intervalo a vencer, o conjunto de Mário Silva não conseguiu fazer o mesmo nos segundos 20 minutos e no final viu-se derrotado, por 1-4, pela segunda vez no nacional primo divisionário, recordando que no pontapé de saída os porto-salvenses fizeram a vida cara ao SL Benfica, perdendo no entanto por 1-2.

O Sporting CP foi o primeiro a marcar no Complexo Desportivo de Porto Salvo, que no passado sábado recebeu mais uma enchente de adeptos, vantagem que foi sol de pouca dura já que Bruno Pinto, aos 9 minutos, aproveitava uma grande penalidade para chegar à igualdade que poderia ter sido desfeita entre o minuto 10 e 13, altura em que Ruan Silvestre, Ré, Mamadú Ture e Hisroshi estiveram perto de colar a bola nas redes sportinguistas, primeira parte em que André Correia, com um punhado de boas defesas, esteve em destaque na baliza do Leões de Porto Salvo.

A segunda metade começou praticamente com o golo que pôs o Sporting CP no caminho da vitória, Mamadú Ture, aos 23 minutos, esteve quase a fazer o empate, três minutos depois os leões de Alvalade voltavam a marcar, seguido de novo golo, o quarto, ao minuto 32, altura em que o Leões de Porto Salvo reagiu, tenta chegar ao golo, que no entanto foi sendo negado por Guitta, aos 36 minutos Mário Silva decide fazer entrar Wesley Reinaldo como guarda-redes avançado, 5x4, situação que acaba por não resultar.

Derrota que fez cair o Leões de Porto Salvo para o 9.º lugar da tabela da ”Liga Placard”, com 3 pontos, seguindo-se a viagem ao Norte para defrontar na noite de sexta-feira, 28 de Outubro, a ACDR Caxinas, emblema que soma mais um ponto e ocupa a 7.ª posição.
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados