Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTSAL ::
PUB JF ALCABIDECHE
 

NACIONAIS
 
Quatro de Cascais com pleno de vitórias,
Sassoeiros de Tiago Guelho cimenta liderança


Quatro de Cascais com pleno de vitórias, Sassoeiros mantém-se sem derrotas(T)
 

20.Jan.20 - CF Sassoeiros, Estoril Praia, Reguilas de Tires e CDR “Os Vinhais” somaram vitórias sobre os adversários da jornada 13, pontos que mantém os sassoeirenses de Tiago Guelho sem derrotas e isolados no topo da tabela da ”Série F” secundária, com 37 pontos, os canarinhos de Marco Loureiro regressaram à vice-liderança, com 27 pontos, os tirenses de Rodrigo Barreiros continuam na 4.ª posição, mas agora em igualdade pontual (25) com o Barreirense, por fim o conjunto do bairro Além-das-Vinhas de Pedro Nova mantém-se no 8.º lugar, com 12 pontos, apenas a um do 7.º ocupado pelo Sporting Farense.

Nos encontros de sábado, o CF Sassoeiros depois de um começo espectacular, que chegou a deixar a ideia de goleada, deixou-se surpreender pelos barreirenses, mas acabou por somar os três pontos em jogo ao vencer por 5-3, com um póquer (4 golos) de Tiago Cruz e um golo de Ezequiel Reis, o Estoril Praia recebeu e bateu o Sporting Farense, por 4-3, com um hattrick (3 golos) de Fábio Armando e um de Bruno Gomes, o Reguilas de Tires foi ao Barreiro golear o Fabril, por 2-8, com hattrick de Rafa, e golos de Bruno Rodrigues (2), André Silva, Pina e Rafinha, enquanto o CDR “Os Vinhais” somou uma vitória preciosa na recepção ao Albufeira Futsal, por 5-3.

No próximo sábado, dia 25, há mais um dérbi no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, entre o Reguilas de Tires e o CF Sassoeiros, marcado para as 16h00 da tarde, Estoril Praia e CDR “Os Vinhais, que jogam na condição de forasteiros, vão encontrar-se com o Fabril do Barreiro e Barreirense.
Quatro de Cascais com pleno de vitórias, Sassoeiros mantém-se sem derrotas(tx)
aa
 
Lombos na fase final do nacional feminino

Lombos na fase final do nacional feminino(T)

20.Jan.20 - Última jornada da fase regular, um lugar em aberto para a fase final já que SL Benfica, Sporting CP e Arneiros estavam garantidos na disputa do título, dois emblemas a jogarem o lugar em causa, CRC Quinta dos Lombos e Golpilheira, que partiam com 18 e 16 pontos, o empate bastava à formação carcavelense, no entanto as jovens comandadas por Niki foram a Porto Salvo bater as leoas, por 1-6, que lhes permitiu, não só, marcar presença na fase do título, mas também ascender à 3.ª posição, com 21 pontos, mais um que o Arneiros que foi derrotado no terreno da Venda Luísa.

SL Benfica, Sporting CP, CRC Quinta dos Lombos e Arneiros, da ”Zona Sul”, juntamente com Novasemente, Santa Luzia, Nun'Álvares e FC Vermoim, são as oito formações que vão disputar o título de 2019/2020 em 14 jornadas (duas voltas) cujo calendário ainda não foi sorteado.

Resultados:
Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – Manjoeira-CRC Quinta dos Lombos B, 2-4; Centro Ribamar-GRF Murches, 5-2; Sporting Vila Verde-Dramático de Cascais, 5-4; CA Desportos-Futsal Oeiras, 3-2. II Divisão – Dramático de Cascais B-Salesianos do Estoril (?); Mira Sintra-Valejas AC, 6-3.

Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – CDR “Os Vinhais”-Estoril Praia, 3-2; AMSAC-CF Sassoeiros, 4-2. II Divisão – Reguilas de Tires-Fundação Salesianos, 2-2; AM Atibá-Alenquer RC, 6-7. III Divisão – JOMA-AM 18 de Maio, 3-8; Valejas AC-Os Torpedos, 2-5; Leões de Porto Salvo B-Rangel, 2-1; Salesianos do Estoril-Sport Queijas e Benfica (?).

Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo B-Casal Rato, 3-2; CF Sassoeiros-SC Torres, 4-1; Academia Johnson-CDR “Os Vinhais”, 2-3. Manutenção – SL Olivais-Futsal Oeiras, 2-8. II Divisão – PSAAC-Sport Queijas e Benfica, 10-2. III Divisão – Liga de Algés-Frassati, 2-2; Sport Queijas e Benfica-Valejas AC, 7-6; MTBA-Estoril Praia, 2-3; AM Atibá-Salesianos do Estoril (?); Reguilas de Tires-Atlético Cacém, 1-13.

Iniciados I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-CF Sassoeiros, 0-1. II Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo B, 7-1; CDR “Os Vinhais”-Alfornelos, 0-3; Sport Queijas e Benfica-Unidos Caxienses (?); Futsal Oeiras B-Patameiras, 3-2. III Divisão – Os Torpedos-AM Atibá B, 11-0; CF Sassoeiros-Liga de Algés, 2-4; AM Atibá A-CRC Quinta dos Lombos B, 7-5; AM 18 de Maio-GD Leião, 7-1; Sport Queijas e Benfica B-Salesianos do Estoril, 1-3; Liberdade AC-Reguilas de Tires, 13-0; Estoril Praia-Valejas AC, 1-2.

Femininos/Seniores I Divisão – Belenenses-CRC Quinta dos Lombos B, 2-0. II Divisão – Torreense-Leões de Porto Salvo B, 0-3.
Juniores – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 3-1; CRC Quinta dos Lombos-Atlético Povoense (?); Unidos Caxienses-Belenenses, 1-6.
Juvenis – Arneiros-Leões de Porto Salvo, 2-1; CRC Quinta dos Lombos-Atlético Povoense, 1-4.
 

LIGA PLACARD
 
Lombos, derrotado, mantém terceiro lugar

Lombos, derrotado, mantém terceiro lugar(T)
 
Lombos, derrotado, mantém terceiro lugar(tx)
aa  aa

19.Jan.20 - Não estava cumprido o primeiro minuto e já o CRC Quinta dos Lombos via a sua baliza ser tocada, um 0-1 madrugador que não quebrou, antes pelo contrário, o animo aos pupilos de Jorge Monteiro na partida com o Sporting de Braga levando-os à procura do empate, golo que foi conseguido por Manuel Mesquita, aos 7 minutos, depois de várias oportunidades, algumas de baliza aberta em que Bruno Vicente e Ludgero falharam o alvo numa primeira parte em que qualquer das duas equipas poderia ter ido para intervalo a vencer, situação que acabou por acontecer para o lado dos bracarenses (1-2) a segundos do marcador chegar ao minuto 20.

Na segunda metade a formação aurinegra voltou a procurar o golo que lhe daria nova igualdade, golo que rondou as duas balizas mas que chegou à meia hora para o CRC Quinta dos Lombos, por Alesandro, empate (2-2) que deixava tudo em aberto e que se manteve até ao minuto 36, altura em que o Sporting de Braga voltou a passar para a frente do marcador (2-3), seguindo-se nova 'cavalgada' sobre as redes à guarda de Vítor Hugo só que não era dia sim para a formação carcavelense pois, no decorrer do minuto 39, o golo voltou a acontecer no pavilhão dos Lombos mas para os bracarenses, era o 2-4, já sem tempo de recuperação, derrota que no entanto não retirou o CRC Quinta dos Lombos do topo da tabela primo divisionária, mantendo a 3.ª posição, com 28 pontos, mais um que o Módicus Sandim (4.º), que escorregou no Fundão, e Futsal Azeméis (5.º), dois sobre o Sporting de Braga (6.º) e mais três que o Leões de Porto Salvo (7.º).

Campeonato que sofre uma paragem devido a compromissos da selecção e regressa a 8 de Fevereiro, dia em que o CRC Quinta dos Lombos defronta o lanterna-vermelha CR Candoso, nos arredores de Guimarães.
 
Leões soma quarta vitória consecutiva

Leões soma quarta vitória consecutiva(T)

19.Jan.20 - É a quinta se contarmos com a da ”Taça de Portugal”, deixando para trás um período negro e intermitente de derrotas e vitórias que deixaram o Leões de Porto Salvo fora da ”Taça da Liga” e dos lugares cimeiros da tabela, no entanto, parece, os resultados positivos apareceram e os pupilos de Rodrigo Pais de Almeida não conhecem o sabor da derrota desde 29 de Novembro.
 

Este sábado foi a vez do Burinhosa de cair na viagem que fez a Porto Salvo, regressando a Pataias-Albobaça, com um 4-1, dia em que o internacional Pedro Cary, que durante anos vestiu a camisola do Sporting fez a estreia com um novo leão ao peito, jogador que, uma vez mais vai representar a selecção nacional, desta feita sob a égide do Leões de Porto Salvo.

Vitória que começou no primeiro minuto com André Galvão a abrir o marcador (1-0), resultado que levou as equipas para intervalo, Papa Unjanque, aos 22 minutos, fez o 2-0, o Burinhosa reagiu e chegou ao 2-1 à passagem do minuto 24, golo que não quebrou o ímpeto atacante do Leões e aos 30 minutos André Galvão bisou (3-1) com Danny, no derradeiro minuto, a fazer o 4-1 que deu os três pontos em jogo e que mantém o Leões de Porto Salvo na 7.ª posição, com 25 pontos, mantendo o ponto de distância do Sporting Braga (6.ª), agora mais perto, a dois do Futsal Azeméis (5.ª) e Módicus Sandim (4.ª), e a três do CRC Quinta dos Lombos (3.ª).

Segue-se a 8 de Fevereiro a ida a Ponte de Sor para defrontar o Eléctrico FC, já que o campeonato sofre uma paragem de 15 dias devido a compromissos da selecção.
Leões soma quarta vitória consecutiva (tx)
 
Leões com brinde, Lombos e Estoril com a fava,
nos oitavos-de-final da “Taça de Portugal”


Leões com brinde, Lombos e Estoril com a fava nos oitavos-de-final da “Taça de Portugal”(T)

10.Jan.20 - Poderia ser bem melhor o sorteio dos oitavos-de-final da ”Taça de Portugal 2019/2020” para dois dos três emblemas da Linha, Leões de Porto Salvo e CRC Quinta dos Lombos da elite nacional, e Estoril Praia da divisão secundária, pois haveria nas restantes treze bolinhas adversários mais ao gosto de Jorge Monteiro, treinador dos aurinegros, e de Marco Loureiro, técnico dos canarinhos, que não o SL Benfica e Portimonense, duas das favas que ainda moravam no pote.

Já a formação de Rodrigo Pais de Almeida viu sair-lhe o GCR Nun'Álvares, emblema nortenha da divisão secundária, líder da ”Série A”, oponente bem mais fácil para a formação do Leões Porto Salvo na tarde de 15 de Fevereiro, em Fafe, dia em que o CRC Quinta dos Lombos recebe o SL Benfica, em Carcavelos, e o Estoril Praia o Portimonense, em Alcabideche.
 
FOTO
 
Leões Porto Salvo recebeu Bandeira de Ética

Leões recebeu Bandeira de Ética(T)

11.Nov.19 - Tarde de domingo, dia em que o pavilhão recebe muitos dos jogos semanais, a maioria dos seus mais jovens futsalistas, serviu para o Instituto Português do Desporto e Juventude, pelas mãos de Eduarda Marques, directora regional de Lisboa e Vale do Tejo, fazer a entrega da Bandeira de Ética ao Leões de Porto Salvo, na pessoa do seu presidente Jorge Delgado, no âmbito do Plano Nacional da Ética no Desporto, certificação que o Instituto Português do Desporto e Juventude e o Plano Nacional de Ética no Desporto fizeram questão de anunciar em Setembro passado.
 
CF Sassoeiros único clube de Cascais
distinguido com “Certificado 5 Estrelas”


CF Sassoeiros único clube de Cascais distinguido com “Certificado 5 Estrelas”(T)
 

14.Out.19 - A Cidade do Futebol, no Jamor, recebeu sábado as entidades formadoras de futebol e futsal distinguidas com o “Certificado de Entidade Formadora”, 90 ao todo, entre as quais o Clube de Futebol de Sassoeiros, uma das três no país na modalidade de futsal, sendo o único emblema do concelho de Cascais a receber o ”Certificado 5 Estrelas” pelo trabalho desenvolvido com os jovens futsalistas sassoeirenses.

Cerimónia que teve como anfitrião Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que fez a entrega do diploma a Deolinda Sousa, presidente do clube sedeado em Carcavelos, acompanhada por Pedro Almeida.
CF Sassoeiros único clube de Cascais distinguido com “Certificado 5 Estrelas”(tx)
 
Leões recebe “Certificado 5 Estrelas”,
que junta à Bandeira da Ética e Maior Clube


Leões recebe “Certificado 5 Estrelas”, que junta à Bandeira da Ética e Maior Clube(T)
 

13.Out.19 - A Cidade do Futebol no Jamor, foi o palco sábado, dia 12 de Outubro, da cerimónia da entrega ao Clube Recreativo Leões de Porto Salvo do “Certificado de Entidade Formadora 5 Estrelas”, diploma que refere o trabalho de excelência que o clube do concelho de Oeiras faz em prol dos jovens desportistas porto-salvenses que o presidente Jorge Delgado recebeu das mãos de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Recorde-se que no fim de Setembro passado, o Instituto Português do Desporto e Juventude e o Plano Nacional de Ética no Desporto certificou o Leões de Porto Salvo com a Bandeira da Ética, distinção que juntou ao ”Certificado 5 Estrelas”, agora recebido, e ao título de clube com mais jogadores federados na modalidade.
Leões recebe “Certificado 5 Estrelas”, que junta à Bandeira da Ética e Maior Clube(tx)
 
Lombitas finalistas vencidas na “Taça de Honra”
* Leoas afastadas por Sporting e Benfica


Lombitas finalistas vencidas na “Taça de Honra”(T)
 

23.Set.19 - Terminou este domingo, dia 22 de Setembro, mais uma edição da ”Taça de Honra” feminina, competição que a Associação de Futebol de Lisboa levou a efeito e que teve como palco final o Complexo Desportivo de Porto Salvo onde CRC Quinta dos Lombos e SL Benfica se encontraram na disputa do troféu de 2019.

A formação de Carcavelos, que não conseguiu travar a superioridade das actuais campeãs em título, acabou por sair derrotada por 0-4 após as duas vitórias na fase de grupos, onde as pupilas de Niki venceram o Atlético Povoense (2-0) e empataram com a ACDR Arneiros (1-1), resultados que permitiram às lombitas jogarem a final com o vencedor do outro grupo, onde marcou presença a equipa do Leões de Porto Salvo, comandada por João Correia, que foi afastada pelos dois grandes de Lisboa, o Sporting CP (1-5) e SL Benfica (0-5).
Lombitas finalistas vencidas na “Taça de Honra”(tx)
 
Reguilas em último na 4.ª edição
do “Torneio Fernando Gonçalves”


Reguilas em último na 4.ª edição do “Torneio Fernando Gonçalves”(T)
 
Reguilas em último na 4.ª edição do “Torneio Fernando Gonçalves”(tx)
aa

25.Ago.19 - Não era certamente esperado por Rodrigo Barreiros e adeptos o lugar que o Reguilas de Tires finalizou na edição deste ano, a 4.ª, do ”Torneio Fernando Gonçalves”, evento que tem como palco o pavilhão de Massapés e que a direcção do emblema de São Domingos de Rana leva a efeito em homenagem ao jogador que envergou a braçadeira de capitão e defendeu o clube durante várias épocas.

A derradeira posição no triangular acabou por ser surpreendente já que no terceiro e último encontro, com o Fabril do Barreiro, que tinha empatado no jogo anterior com a AMSAC a três golos, tendo esta derrotado na partida inaugural o Reguilas de Tires (3-0), já que a formação do concelho de Cascais vencia o Fabril ao intervalo por 4-1, chegando ao 5-1, caindo depois de forma estrondosa, não só ao falhar golos, mas também ao consenti-los, que levou os barreirenses a chegar ao empate (5-5) e que lhes conferiram o segundo lugar no torneio, relegando a equipa de Rodrigo Barreiros para a terceira e última posição.

No final, a habitual cerimónia de entrega de prémios, este ano sem a presença de Fernando Gonçalves, em que a AMSAC recebeu o troféu de vencedor das mãos de Fernando Ferreira Marques, em representação do presidente da Câmara Municipal de Cascais, acompanhado de Paulo Borges, presidente do Reguilas de Tires.
 
FOTO 1
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados