Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTSAL ::
PUB JFALCABIDECHE
 

NACIONAIS
 
Reguilas de Tires vence dérbi
e reabre porta da manutenção


Reguilas de Tires vence dérbi e reabre porta da manutenção(T)
 
Reguilas de Tires vence dérbi e reabre porta da manutenção(tx)
aa

24.Jan.22 - A vitória deste sábado do Reguilas de Tires na recepção aos 'BB' do CRC Quinta dos Lombos, por 3-1, com golos de Gabi, Daniel Pinto e Grácio, que foi seguida nas bancadas por Fernando Ferreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, na companhia de Paulo Borges, presidente do Reguilas de Tires, volta a pôr a formação de Rui Santos entre os quatro emblemas que vão manter-se na divisão secundária na próxima época, ao contrário os jovens comandados por Miguel Monteiro ocupam um dos dois lugares que ditam a descida à derradeira divisão nacional, já que o emblema de São Domingos de Rana ocupal o 4.º lugar, com 4 pontos, mais um que os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos (5.º) e mais três que o Rio Ave (último da tabela), ambos com menos um jogo, e a três do Póvoa Futsal (3.º) e Arsenal Maia (2.º).

No próximo sábado, 29 de Janeiro, joga-se a 5.ª jornada com um Rio Ave-Reguilas de Tires, partida que fecha a primeira volta e que pode dar à formação de Rui Santos meio passaporte para se manter na divisão secundária caso regresse de Vila do Conde com os três pontos, enquanto o CRC Quinbta dos Lombos recebe o Arsenal Maia, encontro marcado para as 16h00 no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.
 
CF Sassoeiros empata no Barreiro,
Estoril Praia e “Os Vinhais” derrotados,
vitória do Leões de Porto Salvo em Almada


CF Sassoeiros empata no Barreiro(T)
 

24.Jan.22 - Jornada 3 da 3.ª divisão, fase de subida, com os emblemas do concelho de Cascais a jogarem fora de casa e a regressarem com resultados diferentes, o CF Sassoeiros com uma igualdade a cinco golos perante o Barreirense, com um hat-trick de Cláudio Tavares, Wilson e Eddy a fazerem os golos dos carcavelenses, o Estoril Praia com a derrota frente ao Vitória de Setúbal-Estoril Praia, por 5-3, com João Reis, Chaves e Leo a apontarem os golos canarinhos.

Resultados que fazem cair o Estoril Praia para a 2.ª posição, com 6 pontos, e o CF Sassoeiros, para o 4.º lugar, com 4 pontos, os mesmos do Vitória de Setúbal (3.º), clube que no próximo sábado, 29 de Janeiro, às 17h00, vai estar no pavilhão sassoeirense, em Carcavelos, para defrontar os pupilos de Carlos Pires, enquanto o Estoril Praia, na mesma tarde, mas às 18h00, vai ter pela frente o Albufeira Futsal no Complexo Desportivo de Alcabideche, jogos da 4.ª jornada que envolvem os quatro primeiros da ”Série 3” da segunda fase, discussão de subida, mas cujos clubes estão certos no nacional da 3.ª divisão em 2022/2023.

Por sua vez na ”Série 7”, onde CDR “Os Vinhais” e Leões de Porto Salvo B disputam a continuidade na última divisão nacional, a formação de Carlos Alberto regressou da Madeira com a derrota frente ao São Roque do Fail, por 4-3, apom contrário os pupilos de João Costa fez a viagem de Almada a Porto Salvo com os três pontos na bagagem ao vencer o CR Sobredense, por 2-5.

Com três jornadas disputadas, o Leões de Porto Salvo B lidera, com 9 pontos, mais seis que o São Roque do Faial (2.º), Casa do Benfica de Quarteira (3.º e menbos dois jogos) e CDR “Os Vinhais” (4.º), com a jornada 4, sábado, 29 de Janeiro, a trazer a equipa algarvia a Porto Salvo, jogo apontado para as 19h00 no Complexo Desportivo do Leões, e com a formação do CRD “Os Vinhais” a receber o CR Sobredense, às 18h30, no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana.

Resultados:
Femininos/II Divisão – Carnide Clube-CRC Quinta dos Lombos B, 6-2.
Masculinos/Juniores/Apuramento 3.ª Fase – Leões de Porto Salvo-Sporting de Braga, 7-7.
Juvenis/Manutenção – CRC Quinta dos Lombos-Beira-Mar, 11-3.
CF Sassoeiros empata no Barreiro(tx)
aa aa aa
 

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Academia de Ciências-EF Salesiana do Estoril, 3-3; Sporting de Vila Verde-Futsal Oeiras, 5-3.
II Divisão – Fundação Salesianos-Bairro Boavista, 1-2; Academia Johnson-Bairro da Tojeira, 2-6; AM 18 de Maio-Valejas AC, 2-0; CDR “Os Vinhais” B-Luz FC, 5-2.
Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – CA Desportos-CF Sassoeiros, 6-1. Manutenção – PSAAC-CDR “Os Vinhais”, 0-5.
II Divisão – Reguilas de Tires-Sporting de Vila Verde, 6-3; AM Atibá-Os Torpedos, 6-1.
III Divisão – EF Salesiana do Estoril-Mira Sintra, 4-0; AM 18 de Maio-Torre Laranja FC, 0-3; Sport Queijas e Benfica-JOMA, 3-2.
Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-CF Sassoeiros, 5-3.
Manutenção – CDR “Os Vinhais”-Jardim Amoreira, 4-3.
II Divisão – Academia de Ciências-EF Salesiana do Estoril, 4-1; SL Benfica B-Unidos Caxienses; Sport Queijas e Benfica-Casa Valvedez, 15-0.
III Divisão – Reguilas de Tires-Sport Queijas e Benfica B, 5-3; Valejas-AM Atibá, 1-7.
Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP B; Futsal Oeiras-GROB B, 4-0.
II Divisão – Patameiras-CDR “Os Vinhais”, 3-3; Marista Lisboa-Sport Queijas e Benfica, 3-2; Unidos Caxienses-Alfornelos, 2-1; AMSAC-Leões de Porto Salvo B, 3-5.
III Divisão – São Brás-CRC Quinta dos Lombos B, 1-6; UP Venda Nova-AM 18 de Maio, 5-7; Liga de Algés-Estoril Praia, 0-8; Mira Sintra-Reguilas de Tires; Os Torpedos-Valejas AC, 3-4.

Femininos/Seniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Belenenses-Estoril Praia, 3-2. II Apuramento – Unidos Caxienses-Alenquer RC; 2-0.
Juvenis – Alenquer RC-CDR “Os Vinhais”, 5-0; Escola Ramada-Leões de Porto Salvo, 0-2.
Iniciados – SL Benfica-CDR “Os Vinhais”, 14-1; Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 0-1.
 
Goleada do Estoril no dérbi com Sassoeiros,
Reguilas empata na Póvoa do Varzim,
Leõezinhos vencem “Os Vinhais”


Estoril goleia no dérbi com Sassoeiros(T)

17.Jan.22 - Primeiro ponto do Reguilas de Tires na segunda fase do nacional secundário, a sua manutenção, conquistado na Póvoa do Varzim perante a equipa local, uma igualdade a dois golos consentida depois de estar em vantagem no marcador (0-2) com Costinha e Edson a serem os marcadores da formação de Rui Santos, empate que mantém o emblema de São Domingos de Rana na cauda da tabela após três das dez jornadas, com um ponto.
 

O CRC Quinta dos Lombos B, que viu o seu jogo com o Rio Ave adiado para 26 de Fevereiro, volta à competição no próximo sábado, 22 de Janeiro, para disputar o dérbi com o Reguilas de Tires, partida marcada para as 18h30 no pavilhão dos Salesianos de Manique, em Alcabideche.

O encontro entre o Estoril Praia e o CF Sassoeiros, formações que tinham iniciado a ”Série 3” da fase de subida à 2.ª divisão com vitórias, e que esteve para não se realizar devido à pandemia que atacou os sassoeirenses, acabou por realizar-se com a equipa de Carcavelos a apresentar-se com dois guarda-redes juniores e sem alguns dos seus jogadores mais influentes, situação que levou os pupilos de Pedro Nova a terminarem o dérbi com a goleada por 7-2, com os golos estorilistas a serem apontados por Léo (3), Gonçalo Monge, Filipe Nuno, Rui Lopes e Cruz, com Wilson e Diogo Miranda a marcarem os dos sassoeirenses.

Jogo que nos primeiros 20 minutos não foi fácil para os canarinhos, conseguindo apenas dois golos, com o segundo a nascer de uma ingenuidade do jovem guardião sassoeirense, primeira parte em que a formação de Carlos Pires a ter mais remates à baliza estorilista, com um deles a estoirar no poste, na segunda metade a superioridade dos comandados de Pedro Nova foi por demais evidente terminando com a conquista dos três pontos que deixa o Estoril Praia isolado na liderança da tabela, com 6 pontos, e o CF Sassoeiros na 3.ª posição, com 3 pontos, seguindo-se no sábado a 3.ª jornada com os encontros Barreirense-CF Sassoeiros e Vitória de Setúbal-Estoril Praia.

No que diz respeito à luta pela manutenção na 3.ª divisão nacional, o Leões de Porto Salvo B venceu em casa o CDR “Os Vinhais”, por 4-1, com golos de João Assunção, Octávio Lopes, Sandro Silva e autogolo, segunda vitória dos leãozinhos e primeira derrota da formação do bairro Além-das-Vinhas nas duas jornadas até agora disputadas, com o emblema de Porto Salvo a isolar-se no topo da tabela, com 6 pontos, e o de São Domingos de Rana a ocupar o 3.º lugar, com 3 pontos, com a 3.ª jornada a ser disputada no próximo sábado, 22 de Janeiro, e que vai levar o CDR “Os Vinhais” à Madeira para jogar com o São Roque do Faial e os 'BB' do Leões de Porto Salvo à outra margem do Tejo para defrontarem o CR Sobredense.

Resultados:
Femininos/I Divisão – Leões de Porto Salvo-Novasemente, 3-2.
Masculinos/Juniores/Apuramento 3.ª Fase – Módicus-Leões de Porto Salvo, 3-10; CRC Quinta dos Lombos-ACDR Caxinas, 4-6.
Juvenis/Apuramento 3.ª Fase – Leões de Porto Salvo-Sporting CP, 1-6. Manutenção – Burinhosa-CRC Quinta dos Lombos, 4-7.


Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – EF Salesiana do Estoril-Fonsecas e Calçada, 4-0; GROB-Futsal Oeiras, 4-2.
II Divisão – Bairro Boavista-AM 18 de Maio, 3-2; Bairro da Tojeira-Fundação Salesianos, 3-3; CDR “Os Vinhais” B-Damaia GC, 7-6.
Juniores/II Divisão – MTBA-AM Atibá, 0-8.
III Divisão – JOMA-EF Salesiana do Estoril.
Juvenis/I Divisão/Manutenção – Alenquer RC-CDR “Os Vinhais”, 4-2.
II Divisão – EF Salesiana do Estoril-JOMA, 7-3; Novos Telentos-Unidos Caxienses, 1-3; Forte da Casa-Sport Queijas e Benfica, 1-5.
III Divisão – Reguilas de Tires-Estoril Praia, 1-5; MTBA-Valejas AC, 1-6; Sport Queijas e Benfica B-AM 18 de Maio, 0-6; Mira Sintra-Futsal Oeiras B, 0-19.
Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – GROB B-CRC Quinta dos Lombos, 1-0. Manutenção – CF Sassoeiros-Shotokai Queluz.
II Divisão – CDR “Os Vinhais”-AMSAC, 4-2; Futsal Oeiras B-Patameiras, 2-1; Sport Queijas e Benfica-Atlético Povoense; EF Salesiana do Estoril-Filipa Lencastre, 7-2; Unidos Caxienses-SL Benfica B, 0-3; Leões de Porto Salvo B-AM Portela.
III Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Os Torpedos, 0-4; AM 18 de Maio-Liga de Algés, 5-4; Estoril Praia-Reguilas de Tires, 3-1.

Femininos/Seniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Torre Laranja-Estoril Praia, 0-2.
Juvenis
– CDR “Os Vinhais”-Escola Ramada; Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 0-4.
Iniciados – CDR “Os Vinhais”-Leões de Porto Salvo, 0-11.
 
Quinta dos Lombos-Sporting na “Taça da Liga”

Lombos-Sporting na “Taça da Liga”(T)

13.Jan.22 - CRC Quinta dos Lombos e Sporting CP voltam a encontrar-se, desta feita nos quartos-de-final da ”Taça da Liga”, prova que decorrerá entre 24 e 27 de Fevereiro e envolve os oito primeiros classificados do campeonato nacional, partida que terá lugar no primeiro dia da competição, ainda sem local definido, com o vencedor a seguir em frente e a defrontar o vencedor do CR Candoso-Eléctrico FC, no dia 26, com a final apontada para 27 de Fevereiro.

Recorde-se que a formação liderada por Jorge Monteiro fez a vida negra aos campeões na partida disputada no pavilhão João Rocha, Lisboa, para o nacional de elite em que o Sporting CP venceu por 2-1, com o golo da vitória a acontecer no derradeiro minuto e quando o CRC Quinta dos Lombos estava reduzido a quatro jogadores, jogo que esteve 23 minutos sem golos e em que os carcavelenses podiam ter saído de Alvalade com pelo menos um ponto, esperando-se por isso um grande duelo na abertura da mais uma edição da ”Taça da Liga 2022”.
 
“Taça de Portugal”:
Sassoeiros e Estoril com emblemas da elite,
Lombos e Leões com clubes da 3.ª divisão


“Taça de Portugal”: Sassoeiros e Estoril com emblemas da elite, Lombos e Leões com clubes da 3.ª divisão(T)
 

13.Jan.22 - Não podia correr pior o sorteio levado a efeito esta quarta-feira, 12 de Janeiro, na sede da Federação Portuguesa de Futebol aos dois emblemas do concelho de Cascais – CF Sassoeiros e Estoril Praia –, que disputam a última divisão dos nacionais futsalistas, saindo a ambos a chamada fava, enquanto aos dois clubes primo divisionários – CRC Quinta dos Lombos e Leões de Porto Salvo –, as bolinhas deram-lhes adversários da 3.ª divisão que lhes confere uma maior facilidade de seguir em frente na segunda prova masculina mais importante da modalidade, a ”Taça de Portugal”.

Apontada para 12 de Fevereiro, a 4.ª eliminatória ditou que o CF Sassoeiros seja o anfitrião do Viseu 2001 em Carcavelos, o Estoril Praia jogue fora com o CR Candoso, o CRC Quinta dos Lombos defronte o CS São João em São Martinho do Bispo e o Leões de Porto Salvo esteja à espera se viaja a Angra do Heroísmo para jogar com o SC Barbarense, ou a Oliveira de Azeméis disputar com o GCR Ossela, ambos da derradeira divisão nacional, a passagem à próxima eliminatória, os oitavos-de-final.

Carcavelenses com adversário fácil,
porto-salvenses com deslocação difícil


Na competição feminina, em que as formações primo divisionárias do CRC Quinta dos Lombos e Leões de Porto Salvo vão competir pela primeira vez, e que terá lugar a 22 de Fevereiro, as lombitas recebem o Núcleo Sporting de Pombal, emblema dos campeonatos distritais, enquanto o Leões de Porto Salvo tem pela frente a equipa da divisão maior a ACDR Arneiros, em Torres Vedras.
“Taça de Portugal”: Sassoeiros e Estoril com emblemas da elite, Lombos e Leões com clubes da 3.ª divisão(tx)
aa
 
Estoril Praia e CF Sassoeiros em frente na “Taça”
* Nacionais regressam no próximo sábado


Estoril e Sassoeiros em frente na “Taça”(T)
 

10.Jan.22 - O Estoril Praia, com alguma dificuldade no regresso a casa, e o CF Sassoeiros, na ida a Idanha-a-Nova, vão estar no pote dos sorteados da 4.ª eliminatória da ”Taça de Portugal”, a segunda prova mais importante do futsal nacional, ao contrário o Reguilas de Tires, que continua a jogar em casa emprestada, ficou pelo caminho, situação que já tinha acontecido ao CDR “Os Vinhais”.

Na tarde de sábado, no Complexo Desportivo de Alcabideche, a formação do Estoril Praia comandada por Pedro Nova acabou por ser feliz na marcação de grandes penalidades ao superar o Dínamo Sanjoanense, por 4-3, depois do 3-3 no tempo regulamentar, com golos de Gonçalo Monge (2) e Cruz, numa partida que não começou nada bem para os canarinhos e que contou entre os adeptos que marcaram presença nas bancadas com José Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, na companhia de Pedro Correia de Sousa e Nuno Jorge, membros do executivo.

Por sua vez o CF Sassoeiros de Carlos Pires, fora de casa, levou de vencida a ACD Ladoeiro, por 2-5, com Cláudio Borges (2), Cláudio Tavares, Varela e Wilson, a fazerem os golos da formação de Carcavelos, enquanto o Reguilas de Tires, sob a direcção técnica de Rui Santos, em Alcabideche, não foi capaz de superar a equipa da AMSAC, perdendo por 2-5, que os deixa apenas na competição nacional secundária, onde disputam a permanência.

Seguindo-se no próximo sábado, 15 de Janeiro, o regresso aos nacionais, no secundário o Reguilas de Tires vai à Póvoa do Varzim, o CRC Quinta dos Lombos B recebe o Rio Ave, às 16h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, partida da fase de manutenção, por sua vez na 3.ª divisão joga-se o dérbi Estoril Praia-CF Sassoeiros, às 18h00, no Complexo Desportivo de Alcabideche, encontro da fase de subida, enquanto na de manutenção o Leões de Porto Salvo recebe, às 21h00, o CDR "Os Vinhais", no Complexo Desportivo de Porto Salvo.

No nacional primo divisionário feminino, a formação do Leões de Porto Salvo somou a 12.ª derrota na ida ao Feijó, por 3-1, que mantém as porto-salvenses no fundo da tabela, na 12.ª posição, com 7 pontos, e em risco de descida, enquanto o CRC Quinta dos Lombos, que viu a partida com o GD Chaves, da 15.ª jornada, adiada para 12 de Março, ocupa o 9.º lugar, com 17 pontos, com a jornada 16, a disputar este fim-de-semana, 15 e 16 de Janeiro, que as lombitas já jogaram em Vermoim (3-3), o Leões de Porto Salvo recebe no domingo, às 17h00, a Novasemente, no Complexo Desportivo de Porto Salvo.

Resultados:
Masculinos/Juniores – Leões de Porto Salvo-AD Jorge Antunes, 4-1; Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos, 5-1.
Juvenis – ACDR Caxinas-Leões de Porto Salvo, 2-0.
Femininos/Juniores – CRC Quinta dos Lombos-Futsal Feijó, 4-5.
 

LIGA PLACARD
 
Leões conquistam os três pontos em Azeméis
* Jogo do CRC Quinta dos Lombos adiado


Leões conquistam os três pontos em Azeméis * Quinta dos Lombos-Nun Álvares adiado(T)

3.Jan.22 - Jornada 15 com três partidas adiadas, no que diz respeito aos emblemas da Linha o CRC Quinta dos Lombos-Nun' Álvares, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, está apontado para 5 de Fevereiro, antes do recomeço do nacional de elite que vai conhecer mais uma paragem com a 16.ª jornada marcada para 19 de Fevereiro.

O Leões de Porto Salvo, que tem ainda de disputar a partida da jornada 14 com o SL Benfica, a 9 de Fevereiro, no Complexo Desportivo de Porto Salvo, somou os três pontos em jogo na deslocação a Oliveira de Azeméis ao vencer a formação local por 3-4, encontro em que esteve sempre na frente do marcador, vitória que faz ascender o cinco de Ricardo Lobão à 9.ª posição, com 18 pontos, a um ponto do Sporting de Braga (8.ª) e a três do CR Candoso (7.ª).

Vitória iniciada com dois golos no mesmo minuto, o 6, o primeiro apontado na própria baliza por um adversário, o segundo por Kris, com o 0-3 a acontecer aos 11 minutos por Dura que levou as duas equipas para descanso. No regresso, e após o 1-3, ao minuto 23, Ré, aos 28, elevou para 1-4, resultado que deixava o Leões de Porto Salvo com uma vantagem de três golos, dois minutos depois o FC Azeméis fez o 2-4, resultado que levou a formação da casa a jogar em 5x4 causando alguns problemas aos porto-salvenses que, a cinco minutos do apito final, responderam com o mesmo sistema com Danny a vestir a camisola de guarda-redes.

A dois minutos do fim o FC Azeméis chegou ao 3-4, resultado que o Leões de Porto Salvo defendeu de forma estóica e que acabou por traduzir a quinta vitória em catorze jogos, somando nos restantes três empates e seis derrotas, seguindo-se a longa preparação, mais de um mês, para os jogos com o SL Benfica e o Torreense, ambos em Porto Salvo.
 
Estoril e Sassoeiros entram em 2022 a vencer

Estoril e Sassoeiros entram em 2022 a vencer(T)
 

3.Jan.22 - Ano novo, nova competição, e entrada com o pé direito na segunda fase do nacional da 3.ª divisão do Estoril Praia e o CF Sassoeiros, que disputam a subida na ”Série 3”, com os canarinhos de Pedro Nova a regressarem do Barreiro com a vitória sobre o Barreirense, por 1-2, Edi e Cruz foram os marcadores, e os sassoeirenses de Carlos Pires a baterem em casa o Carregado, por 5-4, golos de Varela (2), Cláudio Tavares (2) e Wilson, com as duas formações a somarem os três pontos em jogo que lhes conferem os dois primeiros lugares, seguindo-se a 15 de Janeiro o dérbi Estoril Praia-CF Sassoeiros e a jornada 2 da fase de manutenção com o Leões de Porto Salvo B a receber no sábado, às 21h00, o CDR "Os Vinhais", no Complexo Desportivo de Porto Salvo.

A 15 de Janeiro está de regresso o Reguilas de Tires e os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos, que disputam a permanência na divisão secundária, com a formação de São Domingos de Rana a viajarem a Norte para jogarem com o Póvoa Futsal, enquanto os carcavelenses recebem o Rio Ave.

Entretanto no próximo fim-de-semana tem lugar a 3.ª eliminatória da ”Taça de Portugal” masculina, na tarde de 8 de Janeiro, às 16h00, o Estoril Praia recebe o Dínamo Sanjoanense, num regresso a casa, o Complexo Desportivo de Alcabideche, e o CF Sassoeiros joga fora com a ACD Ladoeiro, a 9 de Janeiro é a vez do Reguilas de Tires entrar em campo para ser o anfitrião da AMSAC, partida marcada para as 15h00 no pavilhão dos Salesianos de Manique, em Alcabideche.
 

Estoril e Caxienses eliminados da “Taça”
* Porto-salvenses derrotadas em jogo de leoas


Entrada com o pé esquerdo em 2022 das equipas femininas do Estoril Praia, Unidos Caxienses e Leões de Porto Salvo, com as duas primeiras a ficarem-se pela 3.ª eliminatória da ”Taça de Portugal” ao caírem em casa perante o Atlético Povoense (3-5) e fora com Atlético CP (13-2), enquanto a formação porto-salvense foi igualmente derrotada na recepção ao Sporting CP, por 4-6, partida referente à jornada 14 que viu o CR Golpilheira-CRCQL adiado para 26 de Fevereiro.

O CRC Quinta dos Lombos, que ocupa o 8.º lugar, com 17 pontos, volta a entrar em campo no próximo sábado, 8 de Janeiro, para receber, às 16h00, o GD Chaves, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, já o Leões de Porto Salvo, que está na 12.ª posição, com 7 pontos, joga no domingo, 9 de Fevereiro, no recinto do Futsal Feijó.
 
Leões e Lombos com jogos adiados
para 9 e 22 de Fevereiro de 2022
* Nacionais e Taça voltam este sábado


Leões e Lombos com jogos adiados para 9 e 22 de Fevereiro de 2022 * Nacionais e Taça voltam este sábado(T)
 

28.Dez.21 - Com o Sporting de Braga-CRC Quinta dos Lombos, já adiado para 22 de Fevereiro de 2022 devido a casos de Covid, este domingo, dia em que estavam marcados dois dos restantes três jogos da 14.ª jornada do nacional de elite, também o Leões de Porto Salvo-SL Benfica foi adiado, não devido à pandemia mas pela equipa de arbitragem por causa do grau de humidade que se fazia sentir no Complexo Desportivo de Porto Salvo, situação que levou os dois emblemas a agendarem a partida para 9 de Fevereiro.

Adiamentos que têm implicações na tabela, onde o CRC Quinta dos Lombos cai um lugar, para 5.º, com 23 pontos, com menos um jogo e menos dois pontos que Eléctrico FC (4.º), assim como o Leões de Porto Salvo que passou a ocupar a 10.ª posição, com 15 pontos, menos um jogo e menos um ponto que o Portimonense (9.º) e quatro pontos que o Sporting de Braga (8.º).

No próximo domingo, 2 de Janeiro de 2022, disputa-se a jornada 15 da ”Liga Placard” com o CRC Quinta dos Lombos a receber, às 16h00, a equipa do Nun' Álvares, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, e o Leões de Porto Salvo a viajar a Oliveira de Azeméis para defrontar o FC Azeméis, enquanto no nacional primo divisionário feminino a formação porto-salvense é anfitriã do Sporting CP, jogo apontado para as 16h00 no Complexo Desportivo de Porto Salvo, com as carcavelenses a jogarem fora com o CR Golpilheira.

A 2 de Janeiro disputa-se também a 3.ª eliminatória da ”Taça de Portugal” feminina, com a formação do Estoril Praia a receber, às 16h00, o Atlético Povoense, enquanto a equipas do Unidos Caxienses vão jogar na Tapadinha com o Atlético CP.
 
Subida à 2.ª Divisão, com Estoril e Sassoeiros,
e manutenção, com Leões B e “Os Vinhais”,
na 3.ª Divisão arrancam este domingo


Subida à 2.ª Divisão, com Estoril e Sassoeiros(T)
 

28.Dez.21 - O sorteio da segunda fase do nacional da 3.ª divisão ditou a continuidade do Estoril Praia e CF Sassoeiros na mesma série, a 3, competição disputada em duas voltas com as equipas do Barreirense, Carregado, Albufeira Futsal e Vitória de Guimarães, cuja jornada inaugural marcada para domingo, 2 de Janeiro de 2022, vai levar o Estoril Praia ao Barreiro e o CF Sassoeiros a receber o Carregado, em Carcavelos, seguindo-se a 9 de Janeiro o dérbi Estoril Praia-CF Sassoeiros, com o da segunda volta apontado para 13 de Fevereiro.

Por sua vez, Leões de Porto Salvo B e CDR “Os Vinhais” vão disputar a continuidade no nacional da 3.ª divisão na ”Série”, tendo como adversários o já conhecido São Roque do Faial, CR Piedense, CR Sobredense e Casa do Benfica da Quarteira, igualmente em duas voltas, com a jornada do próximo domingo a levar os 'BB' do Leões de Porto Salvo à Madeira e o CDR “Os Vinhais a serem o anfitrião do CR Piedense, jogo no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana, com o dérbi da Linha a ter lugar no fim-de-semana seguinte em Porto Salvo e o da segunda volta a 13 de Fevereiro.
 

Leões de Porto Salvo, 5 – Eléctrico FC, 2
 
Exibição e muito querer na vitória do Leões
* Benfica em Porto Salvo, Lombos em Braga


Exibição e muito querer na vitória do Leões * Benfica em Porto Salvo, Lombos em Braga(T)
 

23.Dez.21 - Jogo em atraso da jornada 11 devido à pandemia com o Leões de Porto Salvo a receber a formação alentejana do Eléctrico FC, dupla de arbitragem de Aveiro, partida que o conjunto de Ricardo Lobão precisava de somar os três pontos para subir na tabela e fugir dos lugares de despromoção no que era o derradeiro duelo derradeiro da primeira volta e, quem teve a oportunidade de assistir à forma e entrada dos porto-salvenses no jogo ficou certamente com a ideia que a vitória seria o alvo de Diogo Santos, Ré e Cª, no final dos 40 minutos.

O Leões, com várias oportunidades para inaugurar o marcador, algumas de baliza aberta, acabou por sofrer o primeiro golo da partida, ao minuto 16, no entanto dois minutos depois um tiro de Ludgero, jogador que fez a sua estreia na formação de Ricardo Lobão, repunha a igualdade, bola ao centro e novo golo forasteiro, no minuto seguinte, aos 19, Dura voltava a empatar o encontro e a repor a verdade, inclinada para os alentejanos, da partida e que levou as duas equipas para intervalo.

E se na primeira parte os golos demoraram 16 minutos a aparecer, na segunda bastaram sete para o Leões de Porto Salvo passar para a frente do marcador mercê de uma penalidade convertida por Bruno Pinto, situação criada pela continuidade e enorme pressão dos porto-salvenses dificultando a saída do quatro adversário do meio campo do Eléctrico FC, logo seguido do 4-2 por Pedro Cary, vantagem que os porto-salvenses não deixaram de procurar e que apenas conseguiram ao minuto 38 por intermédio de Bruno Pinto, era o 5-2, era a vitória que fugira nos dois encontros anteriores, fora em Braga e em casa com o Viseu 2001.

Nota para a dualidade de critérios constante da dupla de arbitragem (Pedro Pereira e Wilson Soares) vinda de Aveiro, lances iguais com uso das mãos pelos jogadores nos duelos com adversários, apontadas para os leões e deixadas seguir para os alentejanos, situação que várias vezes foram motivo de explicação pelo banco porto-salvense.

Três pontos que fazem subir o Leões de Porto Salvo ao 9.º lugar, com 15 pontos, a dois do CR Candoso (8.º), quando vem aí nova partida com o SL Benfica, desta feita no Complexo Desportivo de Porto Salvo, ao final da tarde deste domingo, 26 de Dezembro, às 18h00, jogo com directo televisivo no Canal 11, jornada que dá início à segunda volta da ”Liga Placard” e que vai levar o CRC Quinta dos Lombos ao Minho para defrontar o Sporting de Braga, encontro que pode ser seguido igualmente, às 15h00, pelo canal federativo.
 
 
Vitória do Lombos, Reguilas derrotado
* Estoril Praia salva CF Sassoeiros


Vitória do Lombos, Reguilas derrotado * Estoril Praia salva CF Sassoeiros(T)
 

20.Dez.21 - Segunda derrota do Reguilas de Tires, primeira vitória dos 'BB' do CRC Quinta dos Lombos ao bater em casa o Sporting de Farense, por 6-4, equipa que na jornada inaugural da ”Série 1” da luta pela manutenção na divisão secundária venceu em Faro a formação de Rui Santos, cinco que voltou a perder, desta vez em casa, por 2-3, com o Arsenal Maia, depois de ir para descanso com uma igualdade a um golo.

Competição que regressa a 15 de Janeiro de 2022 com o CRC Quinta dos Lombos B, que ocupa a 3.ª posição, com 3 pontos, a receber o Rio Ave, enquanto o Reguilas de Tires, que está no último lugar da tabela, sem qualquer ponto, viaja a Norte para defrontar o Póvoa Futsal.

No entanto no fim-de-semana de 8 e 9 de Janeiro vai disputar-se a 3.ª eliminatória da ”Taça de Portugal” com o seguinte calendário de jogos: Estoril Praia-Dínamo Sanjoanense; ACD Ladoeiro-CF Sassoeiros; Reguilas de Tires-AMSAC.

Canarinhos vencem leões
e dão a mão a sassoeirenses


Não estava no programa, mas aconteceu e só quem não assistiu à partida pode pensar que a formação madeirense, com apenas oito jogadores, venceu com dificuldade um CF Sassoeiros, em Carcavelos, que tinha que somar os três pontos não só para seguir para a fase seguinte da luta pelo título e subida de divisão, mas mais importante a necessidade da vitória para manter-se na derradeira divisão nacional.

O 3-4 final a favor do São Roque do Faial deve-se à falta de cabeça fria da formação de Carlos Pires, quer na finalização, quer na forma como abordou uma partida em que a pressa dos seus jogadores em chegar à zona de remate e ânsia de chegar ao golo, foi aproveitada pelo adversário, pois sem banco teria mais dificuldades em correr atrás da bola do que simplesmente fechar os caminhos para a sua baliza, saindo e bem em situações de contra ataque, de tal forma que nas quatro, cinco vezes, que alvejaram as redes sassoeirenses fizeram os golos que os levaram para intervalo a vencer por 0-3.

O quarto golo chegou antes dos três do CF Sassoeiros, apenas conseguidos a jogar em 5x4, com David Baptista como guarda-redes avançado, uma derrota que não estava certamente nas mentes dos adeptos que seguiram a partida, entre os quais Manuel Machado Magalhães, membro do executivo da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, sentado duas filas acima de Deolinda Sousa, presidente do CF Sassoeiros, e que devido à igualdade pontual com os 'BB' do Leões de Porto Salvo punha em causa a 2.ª posição, que acabou por não acontecer já que o Estoril Praia saiu de Porto Salvo com a vitória, por 4-5, salvadora, deixou o conjunto sassoeierense sentado na divisão nacional. No outro encontro da jornada o CDR “Os Vinhais”, em casa, com a classificação já definida, empatou a quatro golos com o MTBA.

Segue-se a fase final, com o Estoril Praia (1.º com 22 pontos) e CF Sassoeiros (2.º com 15 pontos) a disputar a de subida e título de campeão da 3.ª divisão, Leões de Porto Salvo B, que não foi um dos melhores quatro 3.ºs, (3.º com 15 pontos) e CDR “Os Vinhais” (5.º com 12 pontos) a participarem na luta pela permanência na derradeira divisão nacional, ou seja pela não descida aos distritais, ficando à espera que o sorteio dos grupos não lhes traga 'tubarões'.

Resultados:
Femininos/I Divisão – CDRC Tebosa-CRC Quinta dos Lombos, 3-7; Nun' Álvares-Leões de Porto Salvo, 6-0.
II Divisão – Inter SC-CRC Quinta dos Lombos B, 6-0.
Sub-19 – AJ Os Caramelos-CRC Quinta dos Lombos, 1-7; Futsal Feijó-Leões de Porto Salvo, 5-4.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Atlético CP-Fundação Salesiana do Estoril, 4-3; Futsal Oeiras-CA Desportos, 5-2.
II Divisão – AM 18 de Maio-Bairro da Tojeira, 2-3; Academia Johnson-CDR “Os Vinhais” B, 3-6; Amigos da Luz-Valejas AC, 5-4.
 

Juniores/II Divisão – Reguilas de Tires-AM Atibá, 3-4.
III Divisão – Torre Laranja FC-EF Salesiana do Estoril, 2-4.
Juvenis/II Divisão – EF Salesiana do Estoril-Unidos Caxienses; Sport Queijas e Benfica-SL Benfica B, 0-12.
III Divisão – AM Atibá-Mira Sintra, 18-0; Reguilas de Tires-Valejas AC, 7-1; Sport Queijas e Benfica B-Atlético Cacém, 1-1; MTBA-Futsal Oeiras B, 1-8.
Iniciados/II Divisão – CDR “Os Vinhais”-Academia Johnson, 8-2; Futsal Oeiras B-AM Portela, 1-3; PSAAC-Sport Queijas e Benfica, 1-5; EF Salesiana do Estoril-Atlético Povoense; Unidos Caxienses-Patameiras, 3-1.
III Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Liga de Algés; AM 18 de Maio-Estoril Praia, 3-8; Valejas AC-Reguilas de Tires, 2-10.

Femininos/Juvenis – CDR “Os Vinhais”-Zambujeira e Serra, 3-2; Leões de Porto Salvo-Belenenses.
Iniciados – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 3-7.
 
Calma e jovem guarda-redes na hora
da verdade tornou difícil a vitória do Leões
* Lombos fez tremer campeão Sporting


Com guarda-redes sem traquejo na hora da verdade era difícil a vitória do Leões(T)

13.Dez.21 - À formação do Leões de Porto Salvo, a vencer por 3-1 e depois por 4-2 quando o jogo caminhava para os minutos finais, faltou aos seus jogadores da frente a calma necessária para colmatarem o nervosismo evidente do guarda-redes, e não só, que ocupou o lugar de Bebé, um dos quatro ausentes por motivos da pandemia que atacou o plantel de Ricardo Lobão, que tanta falta fizeram quer na partida anterior como na deste domingo com o Viseu 2001 que terminou com uma igualdade 'oferecida' a quatro golos.
 

Depois de uma primeira parte em que Ré e Cª dominaram e criaram oportunidades de golo, não concretizadas, e que terminou com o marcador em 1-1, golos que aconteceram no minuto 13 num espaço de poucos segundos, primeiro para a equipa forasteira seguido do tento de Ilídio Pina que perdurou até aos 23 minutos, altura em que Bruno Pinto fez o 2-1, com Papa Unjanque, três minutos depois, a fazer o 3-1, golos que eram fruto do maior dominio dos porto-salvenses na partida e que davam a ideia de serem o passaporte para a vitória.

Só que, primeiro uma saída sem nexo e sem necessidade do guarda-redes e o azar de Bruno Pinto que levou a bola a entrar na baliza do Leões, era o 3-2 e aconteceu ao minuto 32, seguindo-se aos 34 o 4-2, de novo por Bruno Pinto, altura em que o Viseu 2001 jogava com três jogadores de campo devido a expulsão, que em lugar de criar confiança e calma necessária, não, a falta de lucidez apoderou-se dos pupilos de Ricardo Lobão e o Viseu 2001 não teve dificuldade em chegar ao 4-4 devido a dois lapsos, o primeiro defensivo quando os visitantes jogavam em 5x4, aos 36 minutos, o segundo dois minutos depois através de um livre da marca dos 10 metros, consentido infantilmente quer pelo jogador de campo que o fez a meio do campo (pois o Leões tinham cinco faltas), quer pelo guarda-redes que não esboçou nenhum gesto para evitar o golo.

Uma divisão de pontos que mantém o Leões de Porto Salvo, com 12, atrás dos viseenses (14), e que o faz cair uma posição na tabela da ”Liga Placard”, são agora 11.ºs, já que foram ultrapassados pelo Portimonense, que soma 13 pontos e ocupa a 10.ª posição, situação que pode ser invertida caso o Leões vença a partida em atraso com o Eléctrico FC, apontada para dia 22, às 19h30, três pontos que voltam a pôr os porto-salvenses no 9.º lugar da classificação.
 

Quinta dos Lombos derrotado
pela margem mínima (2-1) em Alvalade


Se no início da partida perguntassem aos adeptos, que acorreram ao pavilhão João Rocha, o resultado final do Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos ninguém diria que seria pela diferença de um golo, mais ainda que esse golo seria apontado quando o jogo caminhava para minuto final e facilitado já que a formação de Jorge Monteiro estava reduzida a quatro jogadores por expulsão de Kaká dois minutos antes.

Uma vitória conseguida a ferros pelos campeões nacionais em título, por 2-1, numa partida em que o CRC Quinta dos Lombos esteve perto de somar os três pontos após uma enorme exibição em que os golos surgiram apenas na segunda metade, primeiro para o Sporting, aos 23 minutos, por Erick Mendonça, um minuto depois Kaká repunha a igualdade que se manteve até ao minuto 39.

Derrota que mantém o CRC Quinta dos Lombos na 4.ª posição, com 23 pontos, a dois da AD Fundão (3.ª), quando vem aí a 2.ª volta do calendário, jornada disputada entre os dias 18, 22, 23 e 26 de Dezembro, com a formação de Carcavelos a jogar neste último, na capital minhota, com o Sporting de Braga, equipa que recorde-se foi derrotada na jornada inaugural da ”Liga Placard”, por 3-1, no Complexo Desportivo dos Lombos.
 
Reguilas de Tires e Lombos B derrotados,
Sassoeiros ou Leões B na luta pela subida


Reguilas de Tires e Lombos B derrotados, Sassoeiros ou Leões B na luta pela subida(T)
 

13.Dez.21 - A situação do Reguilas de Tires e CRC Quinta dos Lombos B começou a ficar complicada, devido a derrotas expressivas, quando está decorrida apenas a jornada inaugural da fase de manutenção da divisão secundária ”Série 1”, devido aos resultados entre os seis emblemas que disputam os dois derradeiros lugares (5.º e 6.º) de descida à 3.ª divisão, neste momento ocupados precisamente pelas duas formações do concelho de Cascais.

Resultados que indiciam Sporting de Farense, que venceu em casa o Reguilas de Tires, por 7-3, os golos de Gabi, Daniel Pinto e André Gomes, não chegaram para evitar a derrota, Póvoa Futsal, que derrotou em casa os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos, por 6-1, Arsenal Maia e Rio Ave, que empataram, vão ser equipas mais difíceis de bater nos confrontos directos, a não ser que o Reguilas de Tires de Rui Santos consiga inverter as suas exibições e consiga terminar, pelo menos, no último lugar (4.º) que o manterá na divisão secundária.

Na jornada do próximo sábado, 18 de Dezembro, o Reguilas de Tires tem o seu primeiro exame na recepção ao Arsenal Maia, jogo apontado para as 18h30 no pavilhão dos Salesianos de Manique, em Alcabideche, partida em que apenas a vitória abre a porta a manter-se na luta pela manutenção, enquanto o CRC Quinta dos Lombos recebe o Sporting de Farense, às 16h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Canarinhos esperam companhia
na luta pela subida à 2.ª divisão


O CDR “Os Vinhais” (11 pontos), que já tem lugar assegurado na disputa da fase de descida aos distritais, bateu em Manique o Estoril Praia (19 pontos), por 3-4, que já assegurou a participação nos encontros que se seguem para jogar a ascensão à divisão secundária, fase que o Leões de Porto Salvo B (15 pontos), que foi ao Faial vencer o São Roque, por 2-5, e o CF Sassoeiros (15 pontos), que foi somar um ponto ao recinto do MTBA (3-3), têm à vista a luta pela subida após conclusão da derradeira jornada da ”Série F” tendo para isso ocupar a 2.ª posição da tabela, lugar neste momento em poder dos porto-salvenses devido ao goal-average, no entanto, em caso de se manter a igualdade pontual serão os sassoeirenses (vitória e empate com os leões) a seguirem com os canarinhos na luta pela ascensão à divisão secundária, com os porto-salvenses, mesmo com 18 pontos, a dificilmente serem um dos melhores quatro terceiros classificados, por isso a terem grandes possibilidades de se manterem na 3.ª divisão.

Sábado, 18 de Dezembro, às 16h00, jogam-se os derradeiros encontros desta fase com o CF Sassoeiros a receber no pavilhão sassoeirense, em Carcavelos, o São Roque do Faial, o Leões de Porto Salvo B a serem os anfitriões do Estoril Praia no Complexo Desportivo de Porto Salvo, enquanto o CDR “Os Vinhais”-MTBA vai decorrer no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana.

“Taça de Portugal” a 2 e 9 de Janeiro

Sorteadas as 3.ªs eliminatórias da ”Taça de Portugal”, ainda sem a participação dos emblemas primo divisionários, com a feminina a ser disputada a 2 de Janeiro de 2022 com os seguintes encontros – Estoril Praia-Atlético Povoense e Atlético CP-Unidos Caxienses –, por sua vez a masculina que vai ter lugar a 9 de Janeiro com as partidas Estoril Praia-Dínamo Sanjoanense; Reguilas de Tires-AMSAC; ACD Ladoeiro-CF Sassoeiros.
 

Lombos e Leões na fase final
de juniores e juvenis nacionais


As formações do CRC Quinta dos Lombos e Leões de Porto Salvo, terminadas as fases iniciais de sub-19 e sub-17 masculinas, ao classificarem-se entre os quatro primeiros das respectivas ”Série Sul” voltam a manter os seus lugares nas competições nacionais em 2022/2023, esperando agora o sorteio do calendário final em que voltam a encontrar as equipas do SL Benfica e Sporting CP nos dois escalões, a que se juntam as quatro primeiras classificadas das séries nortistas.

Resultados:
Femininos/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Arneiros, 2-2; Leões de Porto Salvo-FC Vermoim, 1-3.
II Divisão – CADE-CRC Quinta dos Lombos B, 6-1.
Sub-19 – CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo, 4-2.
Masculinos/Sub-19 – Futsal Oeiras-Leões de Porto Salvo, 0-7; GD D. João I-CRC Quinta dos Lombos, 2-4.
Sub-17 – Leões de Porto Salvo-CR Piedense, 2-2; Belenenses-CRC Quinta dos Lombos, 3-5.

Distritais/Resultados:
Masculinos/Seniores/I Divisão – Vialonga-Fundação Salesiana do Estoril, 4-8; Futsal Oeiras-Pregança, 2-7.
Taça AFL – Bairro da Tojeira-Infantado, 3-5.
Juniores/II Divisão – Liberdade AC-Reguilas de Tires, 6-3; AM Atibá-Novos Talentos, 1-6.
III Divisão – LC Rio de Janeiro-Sport Queijas e Benfica, 4-4; AM 18 de Maio-EF Salesiana do Estoril, 1-9.
Juvenis/II Divisão – Novos Talentos-EF Salesiana do Estoril, 2-7; PSAAC-Sport Queijas e Benfica, 0-6.
III Divisão – Reguilas de Tires-Atlético Cacém, 2-5; AM 18 de Maio-Valejas AC, 12-1; Sport Queijas e Benfica B-Futsal Oeiras B, 2-4.
Iniciados/II Divisão – Filipa Lencastre Futsal-Leões de Porto Salvo B, 3-3; Sport Queijas e Benfica-EF Salesiana do Estoril, 4-3; AMSAC-Unidos Caxienses, 2-3.
III Divisão – São Brás-Liga de Algés, 2-1; Mira Sintra-AM 18 de Maio, 3-3; Valejas AC-Estoril Praia, 3-12; CRC Quinta dos Lombos B-Reguilas de Tires, 2-5.

Femininos/Seniores/I Divisão – Unidos Caxienses-Estoril Praia, 2-4; Valejas AC-Belenenses, 4-10.
Juvenis – GD Alegria Trabalho-Leões de Porto Salvo, 0-7.
Iniciados – Futsal Feijó-CDR “Os Vinhais, 7-1.
 

CRC Quinta dos Lombos, 6 – Eléctrico FC, 3
 
Vitória do Lombos no últimos dois minutos,
Leões derrotado em seis na segunda metade


Vitória do Lombos no últimos dois minutos, Leões derrotado em seis na segunda metade(T)
 

9.Dez.21 - Quando aos 30 minutos com o resultado favorável (3-0), na recepção à formação alentejana do Eléctrico FC, os adeptos aurinegros jamais pensariam viver um final como aquele que decorreu esta quarta-feira no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, que acabou por ser de alegria já que o CRC Quinta dos Lombos somou os três pontos da vitória.

Um 6-3 no final dos 40 minutos, iniciado aos 11 com Kaká a fazer o 1-0, aos 18 William Carioca apontava o 2-0, ao minuto 30 Kaká bisava e elevava o marcador para um 3-0 que não indiciava o que viria a passar-se nos dois minutos seguintes, o 3-1 e 3-2, com a igualdade a três golos a acontecer aos 38 minutos que pôs em dúvida o resultado final.

Mas para gáudio dos adeptos carcavelenses o conjunto de Jorge Monteiro deu a volta ao resultado no derradeiro minuto com três golos, um no 39 por Rafael Silva, seguido de mais dois ao longo do 40 por Gonçalo Sobral e Henrique Vicente, que acabaram por dar justiça a uma partida em que foi notória a ausência do pivot Rodriguinho, um dos pêndulos, quer a defesa, quer na organização ofensiva, desta equipa do CRC Quinta dos Lombos.

Três pontos que fazem ascender a formação do concelho de Cascais ao 4.º lugar da tabela da ”Liga Placard”, com 23 pontos, a dois da AD Fundão (3.º) e SL Benfica (2.º), quando vem aí uma das partidas mais difíceis, com o campeão Sporting CP, domingo, 12 de Dezembro, no João Rocha, jogo apontado para as 17h00 com directo televisivo através do Canal 11.

No outro encontro da jornada 12 do nacional maior, que foi o regresso do Leões de Porto Salvo à competição já que a formação de Ricardo Lobão viu a partida da 11.ª jornada, com o Eléctrico FC, adiada, os porto-salvenses, que até iniciaram o jogo de forma espectacular o jogo em Braga pois chegaram ao final da primeira parte a vencer por 3-1, com golos de Wesley Reinaldo (5m), Bruno Pinto (18m) e Hiroshi (20m), deixou-se surpreender no início da segunda metade passando de 1-3 para 5-3 nos primeiros seis minutos, sofrendo o 6-3 quando procurava desde os 37 minutos chegar mais facilmente ao golo com um 5x4, e com o Sporting de Braga com cinco faltas, que acabou por resultar no 6-3 final.

Zero pontos que faz cair o Leões de Porto Salvo para a 10.ª posição, com 11 pontos, com menos um jogo mas a cinco do 8.º lugar que dá entrada na ”Taça da Liga”, seguindo-se no domingo, 12 de Dezembro, às 17h00, a recepção ao Viseu 2001, equipa que ocupa a 9.ª posição e soma mais dois pontos que os porto-salvenses.

Resultados:
Femininos/I Divisão – Águias Santa Marta-CRC Quinta dos Lombos, 3-1; GD Chaves-Leões de Porto Salvo, 2-2.
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados