Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTSAL ::
PUB JF ALCABIDECHE
 

NACIONAIS
 
Leoas deixaram fugir a “Taça Nacional”,
Lombos perde-a no confronto directo


Leoas deixaram fugir a “Taça Nacional”, Lombos perde-a no confronto directo(T)

24.Jun.19 - Das três em que emblemas do concelho de Oeiras, o Leões de Porto Salvo, em seniores femininos, e o Futsal Oeiras, em sub-20 masculinos, e de Cascais, o CRC Quinta dos Lombos, em sub-17 masculinos, duas estiveram perto de virem na bagagem das porto-salvenses e dos carcavelenses, ambas perdidas no primeiro encontro das respectivas ”Taças Nacionais”.

O empate a dois golos com o Póvoa FC na jornada inaugural acabou por retirar o troféu às jovens leoas, pois o empate a quatro golos com a ACDR Arneiros (onde também pesou o virar de um 4-0 para 4-4, com o último golo nos derradeiros segundos), depois da vitória sobre o Lusitânia Lourosa, por 4-1, acabou por dar a “Taça Nacional” ao clube de Torres Vedras, com duas vitórias e um empate (7 pontos), enquanto o Leões de Porto Salvo, apesar de não sofrer qualquer derrota, apenas somava uma vitória e dois empates (5 pontos).

Nos sub-17, a igualdade pontual com a AMSAC no final dos três jogos acabou por dar o troféu à formação de Santo António de Cavaleiros devido à vitória desta na jornada inaugural sobre o CRC Quinta dos Lombos, por 3-4, já que os jovens carcavelenses somaram os três pontos em jogo nos dois confrontos seguintes, sobre o CR Piedense, por 8-5, e AD Jorge Antunes, por 5-2, equipa que derrotou a AMSAC, por 5-1.

Nos sub-20, o Clube Futsal de Oeiras, que ao vencer na jornada inaugural o Futsal Azeméis, por 6-4, iniciou da melhor maneira o quadrangular , acabou derrotado nos dois encontros seguintes, primeiro com o Sporting de Braga (3-9), que arrecadou o troféu, depois perante o GD D. João I (2-7), resultados que acabaram por deixar a formação oeirense na derradeira posição.
 

17.Jun.19 - Deixaram a prova maior feminina em 2015/2016, devido à diferença de um golo com a formação do Louriçal, e passaram a disputar o distrital de Lisboa, três épocas depois as leoas porto-salvenses estão de volta à elite feminina ao conquistarem a ”Taça Nacional”, competição em que o Leões de Porto Salvo teve uma mau início mas conseguiu passar à 2.ª fase da prova inseridas na ”Série D” conseguindo no final das seis jornadas a 1.ª posição, que lhe conferem não só o salto para o nacional mas também a disputa do troféu com as equipas do Póvoa Futsal, Lusitânia de Lourosa e ACDR Arneiros.
Leoas regressam ao nacional de seniores, CF Oeiras disputam o sub-20 masculino(tx)
 

Já a formação masculina júnior do Clube de Futsal de Oeiras, vencedora da ”Série D”, faltando-lhe discutir o título com o Sporting de Braga, Futsal Azeméis e GD D. João I, e campeã da divisão de Honra distrital lisboeta, vai na próxima época disputar o nacional sub-20 onde irá encontrar o Leões de Porto Salvo e o CRC Quinta dos Lombos.

Resultados:
Nacionais Femininos/Taça Nacional/Seniores – Leões de Porto Salvo-GD Apel, 7-2.
Masculinos/Taça Nacional/Sub-20 – Olho Marinho-Futsal Oeiras, 3-7.
Distritais Masculinos/Juvenis II Divisão/Apuramento Campeão – Sport Queijas e Benfica-Casa Valdevez, 3-4.
 
Lombitas sagram-se vice-campeãs
na despedida de Rita Palma ‘Woody’


Lombitas sagram-se vice-campeãs na despedida de Rita Palma ‘Woody’(T)

12.Jun.19 - Caiu o pano em mais um campeonato, o nacional feminino, competição em que a formação do CRC Quinta dos Lombos, depois de garantir a entrada na fase de discussão do título e sabendo ser a sua conquista difícil, tal como um lugar no pódio, lutou de forma árdua por uma posição que honrasse os pergaminhos do emblema de Carcavelos no futsal feminino, onde em tempos conquistou títulos e contou com várias internacionais no plantel.

Hoje, sob o comando da antiga capitã Niki e Nuno Silva, o CRC Quinta dos Lombos voltou a fazer história ao superar equipas que no início eram candidatas a conquistar o troféu de campeão, casos do Novasemente, Sporting CP e FC Vermoim, chegando no final das 14 jornadas e após a vitória na derradeira partida com o Novasemente, por 2-0, em Carcavelos, a sagrar-se vice-campeão nacional.

O último jogo da época, que foi também o último para uma das suas míticas jogadoras, Rita Palma, mais conhecida na modalidade como ‘Woody’, futsalista internacional que foi campeã nacional nos tempos em que Fernanda Piçarra era a comandante e impulsionadora de um grupo de jovens jogadoras que dominaram o futsal feminino nacional, conquistando títulos e troféus que hoje fazem parte da história do emblema do concelho de Cascais.

‘Woody’, nasceu para a modalidade no CDR Bairro do Liceu (2001/2002), e que antes de equipar de aurinegro em 2008/2009 vestiu as camisolas do Atlético Santa Maria, CDR Águias de São Gabriel e SL Benfica, e que pelo meio teve uma passagem pelo Sporting CP regressando de novo ao CRC Quinta dos Lombos, ajudou ao longo de 10 épocas o emblema de Carcavelos a conquistar dois títulos de campeão nacional e alguns distritais, foi alvo no final da partida com o Novasemente de uma homenagem por parte do clube com Rui Traquete a ofertar-lhe um quadro com a sua camisola 3 perante os aplausos das companheiras, equipa técnica e dos muitos adeptos que marcaram presença na tarde do passado sábado, dia 8 de Junho, no pavilhão dos Lombos.

Resultados:
Nacionais Femininos/Taça Nacional/Seniores – Leões de Porto Salvo-VC Santarém, 9-1.
Masculinos/Taça Nacional/Sub-20 – Casal Velho-Futsal Oeiras, 4-6.
Taça Nacional/Sub-17 – CRC Quinta dos Lombos-Boavista FC, 3-10.
Distritais Masculinos/Juvenis II Divisão/Apuramento Campeão – Novos Talentos-Sport Queijas e Benfica, 8-0.
Iniciados II Divisão/Apuramento Campeão – Sport Queijas e Benfica-Alfornelos, 4-6.
 
Reguilas com prendas em dia de Aniversário

Reguilas com prendas em dia de Aniversário(T)
 
Reguilas com prendas em dia de Aniversário(tx)

12.Jun.19 - Nove anos nesta sua segunda vida, a Associação Desportiva Reguilas de Tires Futsal fez questão de os comemorar em família, com os seus muitos associados, alguns amigos, dirigentes de outros emblemas e na companhia de Maria Fernanda Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, de José Rodrigues, vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa, e de Fernando Ferreira Marques, em representação de Nuno Piteira Lopes, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, individualidade que fez questão de trazer um ‘recado’ da autarquia cascalense para o presidente Paulo Borges – vem aí uma sede e de um recinto desportivo para o Reguilas de Tires.

Mas o dia do 9.º aniversário não se ficou apenas pelo convívio e discursos, houve a entrega dos “Prémios Reguilas” aos atletas que ao longo do ano se destacaram nas modalidades e sociais.
 

Futsal/Sénior – Tiago Evaristo. Júnior – Ângelo Ferreira. Juvenil – Guilherme Marques. Infantil – Tiago Encarnação. Traquina – Diego Gabriel. Petiz – Duarte Gomes.
Reguila do Ano – Bruno Correia.
Setas/Jogador do Ano – José Domingos ‘Xaunha’ (a título póstumo).
Tirano do Ano – Casa da Criança de Tires.
Grupo Gastronómico – Luís Caeiro.
 
Leões com plantel fechado, Estoril
e “Os Vinhais” com novos reforços


Leões com plantel fechado, Estoril e “Os Vinhais” com novos reforços(T)
 

6.Jun.19 - Ao silêncio do CRC Quinta dos Lombos e Reguilas de Tires quanto a reforços, e com o Leões de Porto Salvo a juntar-se ao CF Sassoeiros no fecho do plantel, a não ser que apareça alguma ‘truta’, Estoril Praia e CDR “Os Vinhais” continuam a preparar a nova época e a divulgar as contratações.

No Leões, Bruno Pinto, ala de 25 anos, fecha o plantel, vem emprestado pelo SL Benfica e que em 18/19 vestiu a camisola do Belenenses, onde nas 26 partidas que participou apontou 20 golos, jogador que estava a ser alvo de negociação na altura do anúncio da contratação de André Galvão

Na divisão secundária o Estoril Praia acaba de anunciar mais dois reforços, João Silva (ex-Leões de Porto Salvo) e Bruno Medeiros (ex-Reguilas de Tires), um regresso a uma casa que bem conhece e que representou durante quatro épocas.

O CDR “Os Vinhais”, com o treinador Pedro Nova a ter a seu lado João Ferreira (adjunto) e Bruno Canastra (treinador guarda-redes), e a contar com o apoio de Manuel Madeira (delegado) e Daniela Madeira (fisioterapeuta), começa a ver o plantel definido com o regresso do ala José Trindade (ex-AMSAC) e as entradas de Marco Lourenço (ex-Dramático de Cascais) e do guarda-redes José Correia (ex-Fabril do Barreiro), e a continuidade de Bruno Mendes, Luís Alves, Rúben Simões, Koana, Rodrigo Cordeiro e do guarda-redes Tiago Caronho.
Leões com plantel fechado, Estoril e “Os Vinhais” com novos reforços(tx)
aa
 

DISTRITAIS
 
Juvenis do Quinta dos Lombos nos nacionais,
Leões recebe troféu “Torneio Extraordinário”


Juvenis do Quinta dos Lombos nos nacionais, Leões recebe troféu “Torneio Extraordinário”(T)

6.Jun.19 - Final a duas mãos, duas vitórias, primeiro no recinto da AMSAC (1-6), depois em casa (2-1), deram o título de campeão ao CRC Quinta dos Lombos na divisão de Honra de Juvenis, conquista que deixa os jovens carcavelenses nos nacionais onde vai encontrar-se com o Leões de Porto Salvo, Sporting CP, SL Benfica e Belenenses.

Entretanto no derradeiro jogo do Torneio Extraordinário”, disputado na noite de quarta-feira, dia 5 de Junho, em que o Leões de Porto Salvo receberam e venceram o CF Sassoeiros, por 4-0, José Rodrigues, vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa, fez a entrega do troféu e medalhas aos porto-salvenses que se sagraram vencedores da prova com o pleno de vitórias.

Resultados:
Masculinos/ Seniores/Honra/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-UP Vendas Novas, 4-7.
Sub-19/Torneio Extraordinário – Fonsecas e Calçada-Leões Porto Salvo, 1-8; CF Sassoeiros-Estoril Praia, 1-3; Leões de Porto Salvo-CF Sassoeiros, 4-0.
Juvenis/Honra/Apuramento Campeão/Final – CRC Quinta dos Lombos-AMSAC, 2-1.
II Divisão/Apuramento Campeão – Sport Queijas e Benfica-Patameiras, 0-3.
Femininos/Seniores/Torneio Extraordinário – Alenquer RC-CRC Quinta dos Lombos, 1-1.
 
FOTO
 
Lombos (juvenis) conquistou título
de campeão da divisão de Honra


Lombos (juvenis) conquistou título de campeão da divisão de Honra(T)
 

11.Mar.19 - Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, com a bancada dos adeptos auri-negros repleta na tarde do passado sábado, dia 9 de Março, à espera da festa final já que na partida da primeira mão os pupilos de Nuno Chaves tinham saído de Santo António de Cavaleiros com uma vitória robusta (1-6), deixando aberto o caminho para o título que acabou por consumar-se com o 2-1 no final do encontro com a AMSAC, resultado que resultou na festa dos jogadores do CRC Quinta dos Lombos, seguindo-se a entrega do troféu por José Carlos Loureiro, vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa.

Festa que se seguiu ao apito final, numa enorme explosão de alegria, dentro e fora de campo, jogadores e equipa técnica abraçados sob os aplausos dos adeptos que se prolongaram durante a cerimónia de entrega de medalhas a Tomás Reis, Pedro Gama, João Dias, Tiago Oliveira, David Lopes, Afonso Arsénio, Mário Carmo, Miguel Calço, Pedro Silva, Francisco Tiago, Diogo Alves, Francisco Campos, Mateus Carvalhosa, Pedro Crispim, Ricardo Ângelo, Ivan Pereira, Bernardo Simões, Rodrigo Moleiro, João Magalhães, Martim Mota e Simão Vaqueirinho, que no fim posaram para a objectiva de Luís Azevedo, fotografia que marca a conquista do título de campeões da divisão de Honra juvenil.

O percurso da formação comandada por Nuno Chaves (treinador), Gonçalo Sobral (adjunto) e Eduardo Azedo (treinador de guarda-redes), acompanhados por José Romão (delegado) ao longo do campeonato da Honra distrital não foi fácil, iniciando-se a 15 de Setembro de 2018 com um empate caseiro perante o CA Desportos, somando ao longo das 25 partidas dezasseis vitórias, seis empates, três derrotas e um goal-average de 117 golos marcados e 68 sofridos.

Fotos: LAZEVEDOPHOTO SPORT
Lombos (juvenis) conquistou título de campeão da divisão de Honra(tx)
aa
 
Futsal Oeiras sagrou-se campeão
da divisão de Honra em juniores


Futsal Oeiras sagrou-se campeão da divisão de Honra em juniores(T)
 
Futsal Oeiras sagrou-se campeão da divisão de Honra em juniores(tx)
aa

11.Mar.19 - Não é o primeiro e não será certamente o último título conquistado pelo Clube Futsal de Oeiras na modalidade, um emblema do concelho do Oeiras há mais de uma dezena de anos a formar jovens futsalistas dirigido pelos irmãos Boiça, Jorge e Carlos, com a colaboração de vários técnicos, entre eles Gonçalo Mendonça, treinador que voltou a elevar o clube ao patamar mais alto, ao comando da formação de juniores que sábado passado, dia 9 de Março, conquistou o título de campeão distrital, divisão de Honra, ao bater no encontro da segunda mão a AM Portela, por 7-3.

Partida que decorreu no pavilhão de São Julião da Barra com o apoio de centenas de adeptos da formação oeirense, que no final e depois de José Carlos Loureiro, vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa, ter entregue o troféu de campeões a Pedro Ferreira, Francisco Vasconcellos, Miguel Valente e Tiago Pinto (guarda-redes), Miguel Rocha, Miguel Bento e Luís Augusto (fixos), João Rocha (fixo/ala), Axel Ramos, Diogo Cruz, Duarte Simões, João Antunes e Odair Moreira (alas), Gustavo Rodrigues, Tomás Ferreira, Bernardo Mendes e Rafael Cavaleiro (pivôs), fizeram parte da festa do título que contou, para além de Gonçalo Mendonça, com a mão de Bernardo Mendonça e João Graça (treinadores adjuntos), Fernando Correia (delegado) e Inês Bação (fisioterapeuta).

O caminho para a conquista do ambicionado troféu teve início a 16 de Setembro de 2018, com a AMSAC em casa, jogo em que o Futsal Oeiras somou a primeira das onze vitórias na 1.ª Fase do campeonato, seguindo-se a segunda, que apurou os quatro finalistas, em que os comandados de Gonçalo Mendonça averbaram nove vitórias e uma derrota, finalizando com as quatro vitórias na luta pelo título, uma delas no desempate por grandes penalidades, somando 175 golos marcados e 62 sofridos nos 25 encontros, uma média de 7 golos apontados e 2,48 consentidos.
 

Resultados:
Distritais Masculinos/Seniores/Honra/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-Novos Talentos, 7-5; Sporting Vila Verde-CRC Quinta dos Lombos B, 2-3. Manutenção – Internacional Lisboa-Dramático de Cascais, 4-3.
I Divisão – GRF Murches-Alto Moinho, 5-5; Pregança-Fundação Salesianos, 1-3.

Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Dramático de Cascais-Frassati, 3-6; CDR “Os Vinhais”-UP Vendas Novas, 4-6.
II Divisão – AM 18 de Maio-Mira Sintra, 2-1; AM Atibá-Novos Talentos, 3-5; JOMA-Reguilas de Tires, 1-3; Valejas AC-3 d’Agosto, 2-2; Sport Queijas e Benfica-Fundação Salesianos, 1-6.

Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo B-Shotokai Queluz, 5-3.
II Divisão – Atlético Cacém-Estoril Praia, 4-2; Novos Talentos-Liga de Algés, 5-3; AM Atibá-Real FC, 7-2; MTBA-Valejas AC, 13-1; Sport Queijas e Benfica-Reguilas de Tires, 4-1.

Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting CP B-CDR “Os Vinhais”, 7-1; AMSAC-Unidos Caxienses, 2-4; CRC Quinta dos Lombos-AM Portela, 1-4. Manutenção – Futsal Oeiras B-Frassati, 1-2; Académico Ciências-Leões de Porto Salvo B, 6-3.
II Divisão – Estoril Praia-CRC Quinta dos Lombos, 5-3; AM 18 de Maio-AM Atibá, 7-3; GD Leião-Valejas AC, 2-5; Atlético Queijas-Atlético Cacém, 7-0; Dramatico de Cascais-Novos Talentos, 3-4.

Femininos/Seniores/Apuramento Taça Nacional – Leões de Porto Salvo-AEIS Técnico, 6-4.
Honra/Manutenção – Nova Morada-GD Operário, 1-1. I Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Futsal Feijó, 0-2.
Juniores – Sporting CP-Unidos Caxienses, 5-1; SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 7-0.
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados