Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTSAL ::
PUB JF ALCABIDECHE
 
Leões Porto Salvo recebeu Bandeira de Ética

Leões recebeu Bandeira de Ética(T)

11.Nov.19 - Tarde de domingo, dia em que o pavilhão recebe muitos dos jogos semanais, a maioria dos seus mais jovens futsalistas, serviu para o Instituto Português do Desporto e Juventude, pelas mãos de Eduarda Marques, directora regional de Lisboa e Vale do Tejo, fazer a entrega da Bandeira de Ética ao Leões de Porto Salvo, na pessoa do seu presidente Jorge Delgado, no âmbito do Plano Nacional da Ética no Desporto, certificação que o Instituto Português do Desporto e Juventude e o Plano Nacional de Ética no Desporto fizeram questão de anunciar em Setembro passado.
 
Estoril, Reguilas e “Os Vinhais”
em frente na “Taça de Portugal”
* sábado há dérbi em Alcabideche


Estoril, Reguilas e “Os Vinhais” em frente na “Taça de Portugal” * sábado há dérbi em Alcabideche(T)

11.Nov.19 - Dos quatro, apenas o CF Sassoeiros ficou pelo caminho, tal como tinha acontecido na eliminatória anterior, ao sair derrotado pelo Olho Marinho (5-3), enquanto o Estoril Praia e o CDR “Os Vinhais”, depois de derrotados na anterior e igualmente repescados acabam por seguir em frente ao vencerem em casa o CS São João, por 3-2, com golos de Filipe Nuno, João Pedro e Monge, e o Sporting de Farense, por 4-2, tal como o Reguilas de Tires que não teve dificuldades em vencer fora o Amarense, por 3-8.

No próximo sábado, dia 16 de Novembro, está de regresso o nacional secundário, jornada 7 que tem como prato forte um Estoril Praia-CF Sassoeiros, às 16h00, no pavilhão de Alcabideche, jogo entre o 3.º e 1.º classificado, separados apenas por um ponto (15-16), com as restantes partidas a acontecerem entre o CDR “Os Vinhais” e o Fabril do Barreiro, às 18h00, no bairro Além-das-Vinhas, e o Sonâmbulos e o Reguilas de Tires em Tavira.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores – SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, 2-1; Leões de Porto Salvo-Venda Luísa, 1-0.
Masculinos/Sub-20 – Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos, 7-2; SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 6-2; GD D. João I-Futsal Oeiras, 6-8.
Sub-17 – Leões de Porto Salvo-Piedense, 0-0; SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, 2-2.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – GRF Murches-CRC Quinta dos Lombos B, 2-8; Dramático de Cascais-Futsal Oeiras, 0-5.
II Divisão – Bairro da Tojeira-Salesianos do Estoril, 1-4; Dramático de Cascais B-Valejas AC, 4-4; Damaia GC-AM 18 de Maio, 5-3.

Juniores I Divisão – CF Sassoeiros-CDR “Os Vinhais”, 5-5; Belenenses-Estoril Praia, 4-4. II Divisão – Jardim Amoreira-Reguilas de Tires, 1-4; MTBA-AM Atibá, 2-6; SC Torres-Fundação Salesianos, 3-5. III Divisão – Império Cruzeiro-Sport Queijas e Benfica, 3-4; Salesianos Estoril-Valejas AC, 5-3; AM 18 de Maio-Rangel, 1-4; Leões de Porto Salvo B-Os Torpedos, 7-1.

Juvenis I Divisão – Futsal Oeiras-CF Sassoeiros, 0-3; Shotokai Queluz-CDR “Os Vinhais”, 2-0; Leões de Porto Salvo B-Marista Lisboa, 8-3. II Divisão – Sport Queijas e Benfica-JOMA, 7-3. III Divisão – Liga de Algés-Alfornelos, 9-5; Reguilas de Tires-Valejas AC, 1-11; Sport Queijas e Benfica B-AC Salesianos do Estoril, 0-12; AM Atibá-Estoril Praia, 3-2; MTBA-Dramático de Cascais, 0-3; Unidos Caxienses-Atlético Cacém, 7-1.

Iniciados I Divisão – Futsal Oeiras-Sporting CP B, 0-1; Belenenses-Leões de Porto Salvo, 2-4; AM Portela-CF Sassoeiros, 2-3. II Divisão – Marista Lisboa-Leões de Porto Salvo B, 1-2; Alfornelos-CRC Quinta dos Lombos, 2-5; Casal Rato-Futsal Oeiras B, 7-5; Atlético Cacém-Unidos Caxienses, 3-3; Forte da Casa-Sport Queijas e Benfica, 7-2. III Divisão – AM Atibá B-Rossão, 9-4; CF Sassoeiros-AM 18 de Maio, 0-6; Estoril Praia-CRC Quinta dos Lombos B, 4-7; Sport Queijas e Benfica B-GD Leião, 1-18; Valejas AC-Salesianos do Estoril, 1-8; Reguilas de Tires-Liga de Algés, 0-2.

Femininos/Juniores – CRC Quinta dos Lombos-Belenenses, 4-1.
 

LIGA PLACARD
 
Lombos, apesar da derrota, faz sofrer Benfica

Lombos, apesar da derrota, faz sofrer Benfica na Luz(T)

10.Nov.19 - Não foi fácil aos campeões nacionais somarem os três pontos com o CRC Quinta dos Lombos, emblema do concelho de Cascais que durante mais de 30 dos 40 minutos de jogo fez suar os encarnados para chegarem à vitória (6-2) nos derradeiros minutos, com os dois últimos a serem apontados nos segundos finais.

Primeiro foi Manuel Mesquita a fazer o primeiro empate que levou as duas equipas para descanso, depois foi a vez de Ivo Oliveira a fazer o 2-2 que durou até ao minuto 33, altura em que o SL Benfica acabou por destroçar o bom jogo defensivo da formação de Jorge Monteiro, que voltou a procurar chegar à igualdade, não o conseguiu e acabou por sofrer mais três golos que deram a vitória aos encarnados, por 6-2, resultado pesado para a forma como os aurinegros se bateram.

Derrota que fez cair o CRC Quinta dos Lombos do 3.º para o 4.º lugar, com 16 pontos, a um do Módicus Sandim, equipa que no próximo domingo, dia 17, às 17h00, vai estar em Carcavelos para disputar a partida respeitante à 10.ª jornada do nacional de elite.
 
Leões com vitória fácil (0-5) no Restelo,
seguem-se SL Benfica e Futsal Azeméis


Leões com vitória fácil (0-5) no Restelo, seguem-se SL Benfica e Futsal Azeméis(T)

9.Nov.19 - Era esperada, se não acontecesse era caso para destaque, a vitória do Leões de Porto Salvo, por goleada (0-5) na visita ao Restelo, onde defrontou o Belenenses, equipa que segue nos lugares do fundo da tabela.

A formação de Porto Salvo, que não sentiu dificuldades para superar o conjunto azul e branco, iniciou o caminho para a conquista dos três pontos por Daniel Machado, autor dos dois golos, aos 4 e 6 minutos, que a equipa de Rodrigo Pais de Almeida foi em vantagem para descanso, vantagem que foi aumentada após 29 minutos de jogo, tempo que durou o 0-2 já que apenas ao minuto 35 o Leões voltou aos golos, primeiro por Dura, um minuto depois por Rúben Santos e no derradeiro pelo jovem Gonçalo Rodrigues.

Uma vitória, a quarta em nove jornadas, que deixa o Leões de Porto Salvo no 'Grupo 8', no 7.º ou 8.º lugar conforme o resultado do Futsal Azeméis-Viseu 2001, com 13 pontos, quando esta quarta-feira, dia 13, viaja ruma à capital para defrontar o SL Benfica em partida antecipada da 11.ª jornada, encontro marcado para as 21h00, no pavilhão da Luz, com directo televisivo através da BTV, seguindo-se no sábado, dia 16, às 19h00, a recepção à equipa de Oliveira de Azeméis, jogo que está calendarizado para transmissão pelo federativo Canal 11.
 
CF Sassoeiros único clube de Cascais
distinguido com “Certificado 5 Estrelas”


CF Sassoeiros único clube de Cascais distinguido com “Certificado 5 Estrelas”(T)
 

14.Out.19 - A Cidade do Futebol, no Jamor, recebeu sábado as entidades formadoras de futebol e futsal distinguidas com o “Certificado de Entidade Formadora”, 90 ao todo, entre as quais o Clube de Futebol de Sassoeiros, uma das três no país na modalidade de futsal, sendo o único emblema do concelho de Cascais a receber o ”Certificado 5 Estrelas” pelo trabalho desenvolvido com os jovens futsalistas sassoeirenses.

Cerimónia que teve como anfitrião Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que fez a entrega do diploma a Deolinda Sousa, presidente do clube sedeado em Carcavelos, acompanhada por Pedro Almeida.
CF Sassoeiros único clube de Cascais distinguido com “Certificado 5 Estrelas”(tx)
 
Leões recebe “Certificado 5 Estrelas”,
que junta à Bandeira da Ética e Maior Clube


Leões recebe “Certificado 5 Estrelas”, que junta à Bandeira da Ética e Maior Clube(T)
 

13.Out.19 - A Cidade do Futebol no Jamor, foi o palco sábado, dia 12 de Outubro, da cerimónia da entrega ao Clube Recreativo Leões de Porto Salvo do “Certificado de Entidade Formadora 5 Estrelas”, diploma que refere o trabalho de excelência que o clube do concelho de Oeiras faz em prol dos jovens desportistas porto-salvenses que o presidente Jorge Delgado recebeu das mãos de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Recorde-se que no fim de Setembro passado, o Instituto Português do Desporto e Juventude e o Plano Nacional de Ética no Desporto certificou o Leões de Porto Salvo com a Bandeira da Ética, distinção que juntou ao ”Certificado 5 Estrelas”, agora recebido, e ao título de clube com mais jogadores federados na modalidade.
Leões recebe “Certificado 5 Estrelas”, que junta à Bandeira da Ética e Maior Clube(tx)
 
Lombitas finalistas vencidas na “Taça de Honra”
* Leoas afastadas por Sporting e Benfica


Lombitas finalistas vencidas na “Taça de Honra”(T)
 

23.Set.19 - Terminou este domingo, dia 22 de Setembro, mais uma edição da ”Taça de Honra” feminina, competição que a Associação de Futebol de Lisboa levou a efeito e que teve como palco final o Complexo Desportivo de Porto Salvo onde CRC Quinta dos Lombos e SL Benfica se encontraram na disputa do troféu de 2019.

A formação de Carcavelos, que não conseguiu travar a superioridade das actuais campeãs em título, acabou por sair derrotada por 0-4 após as duas vitórias na fase de grupos, onde as pupilas de Niki venceram o Atlético Povoense (2-0) e empataram com a ACDR Arneiros (1-1), resultados que permitiram às lombitas jogarem a final com o vencedor do outro grupo, onde marcou presença a equipa do Leões de Porto Salvo, comandada por João Correia, que foi afastada pelos dois grandes de Lisboa, o Sporting CP (1-5) e SL Benfica (0-5).
Lombitas finalistas vencidas na “Taça de Honra”(tx)
 
Reguilas em último na 4.ª edição
do “Torneio Fernando Gonçalves”


Reguilas em último na 4.ª edição do “Torneio Fernando Gonçalves”(T)
 
Reguilas em último na 4.ª edição do “Torneio Fernando Gonçalves”(tx)
aa

25.Ago.19 - Não era certamente esperado por Rodrigo Barreiros e adeptos o lugar que o Reguilas de Tires finalizou na edição deste ano, a 4.ª, do ”Torneio Fernando Gonçalves”, evento que tem como palco o pavilhão de Massapés e que a direcção do emblema de São Domingos de Rana leva a efeito em homenagem ao jogador que envergou a braçadeira de capitão e defendeu o clube durante várias épocas.

A derradeira posição no triangular acabou por ser surpreendente já que no terceiro e último encontro, com o Fabril do Barreiro, que tinha empatado no jogo anterior com a AMSAC a três golos, tendo esta derrotado na partida inaugural o Reguilas de Tires (3-0), já que a formação do concelho de Cascais vencia o Fabril ao intervalo por 4-1, chegando ao 5-1, caindo depois de forma estrondosa, não só ao falhar golos, mas também ao consenti-los, que levou os barreirenses a chegar ao empate (5-5) e que lhes conferiram o segundo lugar no torneio, relegando a equipa de Rodrigo Barreiros para a terceira e última posição.

No final, a habitual cerimónia de entrega de prémios, este ano sem a presença de Fernando Gonçalves, em que a AMSAC recebeu o troféu de vencedor das mãos de Fernando Ferreira Marques, em representação do presidente da Câmara Municipal de Cascais, acompanhado de Paulo Borges, presidente do Reguilas de Tires.
 
FOTO 1
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados