Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTSAL ::
PUB JF ALCABIDECHE
 

NACIONAIS
 
Reguilas de Tires cai no derradeiro minuto,
Quinta dos Lombos B soma nova derrota


Reguilas cai no derradeiro minuto, Quinta dos Lombos soma nova derrota(T)
 
Reguilas cai no derradeiro minuto, Quinta dos Lombos soma nova derrota(tx)
aa

27.Set.21 - Iniciou a partida com a AMSAC a vencer com o golo de André Silva aos 4 minutos, aos 10 perdia por 2-1, aos 22 chegava ao 2-2 por Gabi, igualdade que levou o Reguilas de Tires para o balneário, mas com a convicção de que poderia sair de Santo António dos Cavaleiros com um resultado positivo, só que do 2-3, apontado por André Silva, ao 3-4, por Costinha, a formação comandada por Rui Santos sofreu dois golos que evitaram pelo menos o empate, o primeiro quando faltavam 7 minutos para o final, o segundo no decorrer do último minuto que deixava o emblema de São Domingos de Rana sem qualquer ponto.

No outro encontro da jornada 2 da divisão secundária, ”Série B”, os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos voltaram a perder, desta feita na deslocação a Pataias, Alcobaça, com o CCRD Burinhosa, por 7-2, derrota que deixa o emblema de Carcavelos, sem qualquer ponto, na 12.ª e derradeira posição da tabela, onde de São Domingos de Rana ocupa o 6.º lugar, com 3 pontos, quando na 3.ª e próxima jornada, na tarde de sábado, 2 de Outubro, o Reguilas de Tires recebe a AR Amarense, às 16h00, no pavilhão dos Salesianos de Manique, em Alcabideche, e o CRC Quinta dos Lombos é anfitrião da AMSAC, às 19h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Lombitas e leoas com vitórias

Segunda jornada do nacional primo divisionário feminino, segunda vitória do CRC Quinta dos Lombos, desta feita em Chaves perante o GD local, por 2-7, e a primeira do Leões de Porto Salvo na recepção ao Futsal Feijó, por 4-2, resultados que deixam a formação carcavelense no topo da classificação, com 6 pontos, a par do Sporting CP, com a porto-salvense sentada na 7.ª posição, com 3 pontos, a um do 3.º classificado o Santa Luzia.

Na jornada (3.ª) do próximo sábado, 2 de Outubro, os dois emblemas da Linha jogam fora de casa, ambos no Norte, o CRC Quinta dos Lombos com o FC Vermoim, o Leões de Porto Salvo com o Novasemente GD.
 

Distritais/Resultados

Masculinos/Seniores/I Divisão – Futsal Oeiras-Sporting Vila Verde, 4-3.
II Divisão – Bairro da Tojeira-AM 18 de Maio, 2-0; Valejas AC-Amigos da Luz, 0-1; CDR “Os Vinhais” B-Academia Jonhson.
Juniores/I Divisão – CDR “Os Vinhais”-Estrelas de Sassoeiros, 2-4; Estoril Praia-Sporting Torres, 10-0.
Juvenis/I Divisão – Jardim Amoreira-CDR “Os Vinhais”, 2-3; Estrelas de Sassoeiros-Alenquer RC, 17-0; Shotokai Queluz-Leões de Porto Salvo B, 1-3; Futsal Oeiras-Academia Jonhson, 6-0.
Iniciados/I Divisão – Estrelas de Sassoeiros-CRC Quinta dos Lombos, 2-6; Futsal Oeiras-Sporting de Torres, 13-2; Leões de Porto Salvo B-Jardim Amoreira B, 14-2.

Femininos/Seniores/I Divisão – Belenenses-Unidos Caxienses, 4-0; Valejas FC-Academia Jonhson, 3-6; Estoril Praia-Atlético CP, 2-2; CRC Quinta dos Lombos B-Damaia GC (adiado).
 
Reguilas abre com vitória, Lombos com derrota

Reguilas abre com vitória, Lombos com derrota(T)
 

20.Set.21 - Pontapé de saída no nacional secundário masculino, jornada em que Reguilas de Tires e CRC Quinta dos Lombos B jogaram perante os seus adeptos mas com resultados diferentes.

A formação de São Domingos de Rana, que jogou em casa emprestada, nos Salesianos de Manique, venceu o Burinhosa, por 4-2, com um hattrick de Serginho e um golo de Costinha, enquanto o emblema de Carcavelos saiu derrotado pelo Ferreira do Zêzere, por 0-3, resultados que deixam o Reguilas de Tires no grupo da frente, em 4.º lugar, com 3 pontos, e o CRC Quinta dos Lombos no dos últimos, na 11.ª posição, sem qualquer ponto.

Segue-se no próximo sábado, dia 25 de Setembro, as partidas AMSAC-Reguilas de Tires e Burinhosa-CRC Quinta dos Lombos B, referentes à 2.ª das onze jornadas da ”Série B”.

Vitória das lombitas, derrota
das leoas no nacional feminino


Jornada de abertura, ao invés da formação masculina a feminina do CRC Quinta dos Lombos recebeu e somou os três pontos ao vencer o CR Golpilheira, por 6-5, por sua vez a equipa do Leões de Porto Salvo acabou derrotada na deslocação ao recinto do Sporting CP, por 4-1.

No sábado, 25 de Setembro, disputa-se a jornada 2 do nacional primo divisionário sénior feminino com o Leões de Porto Salvo a receber o Futsal Feijó, partida marcada para as 17h30 no Complexo Desportivo de Porto Salvo, enquanto o CRC Quinta dos Lombos viaja a Chaves para defrontar o Grupo Desportivo local.
Reguilas abre com vitória, Lombos com derrota(tx)
aa
 

Distritais/Resultados:

Masculinos/Seniores/I Divisão – CA Desportos-Futsal Oeiras, 5-4; Futsal Oeiras-GROB, 1-3.
Juniores/I Divisão – AMSAC-CDR “Os Vinhais”, 5-2; Estrelas de Sassoeiros-Estoril Praia, 4-2.
Juvenis/I Divisão – CDR “Os Vinhais”-Estrelas de Sassoeiros, 1-4; Leões de Porto Salvo B-Futsal Oeiras, 2-6.
Iniciados/I Divisão – CRC Quinta dos Lombos-CA Desportos, 6-4; Shotokai Queluz-Futsal Oeiras, 5-3; Sporting de Torres-Leões de Porto Salvo B, 0-4; Forte da Casa-Estrelas de Sassoeiros, 7-4.

Femininos/seniores/I Divisão – Unidos Caxienses-Valejas FC, 5-3; Atlético CP-CRC Quinta dos Lombos B (adiado); Academia Johnson-Estoril Praia, 1-4.
 
Nacional feminino arranca este sábado
* Duelo de leoas com directo no Canal 11


Nacional feminino arranca este sábado(T)
 
TX2

17.Set.21 - Leões de Porto Salvo no pavilhão João Rocha, em Lisboa, com o Sporting CP, às 13h00 deste sábado, 18 de Setembro, partida com direito a transmissão televisiva em directo no Canal 11, e CRC Quinta dos Lombos a ser o anfitrião do CR Golpilheira, jogo marcado para domingo, 19 de Setembro, às 16h00, no Complexo Desportivo dos Lombos, abrem o "Campeonato Nacional" primo divisionário feminino, esta época em moldes diferentes, sem duas zonas como era habitual, competição que conta com 14 clubes e disputado em 26 jornadas, seguindo-se a fase final em que os quatro primeiros classificados disputam o título e os quatro últimos a descida à divisão secundária.

No que diz respeito a plantéis para 2021/2022, o CRC Quinta dos Lombos, com Tiago Galhano (treinador) e Cláudia Luz (coordenadora) no comando, manteve Mafalda Batista (guarda-redes),Sofia Jesus, Ana Catarina Ribeiro, Carolina Ladeira, Beatriz Marques, Patrícia Couto, Sofia Carvalhinhos e Mariana Ferreira, no plantel, contratando Beatriz Sanheiro, Cláudia Costa e Laura Ferreira (todas ex-SL Benfica) e Madalena Galhardo (ex-Sporting CP), ambas guarda-redes, Cristiana Costa (ex-AD Pastéis) e Daniela Almeida (Atlético Povoense).

Por sua vez o Leões de Porto Salvo, sob o comando de João Correia (treinador), Pedro Alexandre e Ana Marques (adjuntos), João Carrusca (treinador guarda-redes), Andreia Amaral (preparadora Física) e Mário Fernandes (delegado), recebeu Joana Silva (ex-Inter SC), Inês Cabral (CRC Quinta dos Lombos), Adriana Afonso (ex-AD Pastéis), Lara Aragão e a guarda-redes Matilde Dias (ambas ex-SL Benfica), e manteve Priscila Gomes e Lara Conceição, dupla de guarda-redes, Érica Ferreira, Marisa Amorim, Bárbara Gama, Matu Baldé, Lara Antunes, Carolina Damas, Beatriz Silva, Mariana Martins e Micaela Semedo.
 
Reguilas de Tires e Quinta dos Lombos
no pontapé de saída da divisão secundária


Reguilas de Tires e Quinta dos Lombos no pontapé de saída da divisão secundária(T)
 

16.Set.21 - Estão apontados para as 18h00 e 16h00 deste sábado, 18 de Setembro, são os encontros da jornada inaugural da 2.ª divisão nacional sénior masculina, ”Série B”, ambos em casa, emprestada a do Reguilas de Tires já que vai jogar no pavilhão dos Salesianos de Manique, onde tem pela frente a formação do Burinhosa, por sua vez os 'BB' do CRC Quinta dos Lombos recebe a equipa do Ferreira do Zêzere no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Campeonato Nacional da divisão secundária que vai ser disputado na primeira fase por 24 clubes, divididos por duas séries (A e B) de 12 equipas cada, apenas numa volta, sendo apurados os seis melhores classificados de cada série para a fase seguinte de Apuramento do Campeão, com os restantes a disputarem os lugares de manutenção e descida.

O Reguilas de Tires, que mantém no comando o treinador Rui Santos e os jogadores Flávio Castro (ex-júnior), Pedro Jardim, Tiago Evaristo e André Carrola (ambos GR), André Madeira, André Gomes, André Costa, Gabriel Vidal, Nelson Neves, Daniel Pinto, Gonçalo Grácio, Serginho, Edson Moreira e André Silva, tem como novidades a aquisição de Ismael (ex-Estoril Praia) e Bernardo Mendonça (ex-Clube Futsal de Oeiras).
Reguilas de Tires e Quinta dos Lombos no pontapé de saída da divisão secundária(tx)
 
Cerca de uma centena no “Inter-Bairros 20/21”

Cerca de uma centena no “Inter-Bairros 2020/2021”(T)

6.Set.21 - O Complexo Desportivo do Leões de Porto Salvo foi sábado passado, 4 de Setembro, do torneio de encerramento do ”Inter-Bairros 2021/2021”, evento para os mais jovens que a Academia de Futsal dos leões organizou, com o apoio do Município de Oeiras, e levou a alguns bairros do concelho, como o Bairro dos Navegadores, em Porto Salvo, Páteo dos Cavaleiros, Portela, Outurela, São Marçal e Barronhos, em Carnaxide.

Perto de uma centena de jovens viveram uma tarde única, que para muitos significou pisar o palco dos seus sonhos onde semanalmente seguem através da televisão alguns dos seus ídolos futsalistas, enchendo e pisando o pavilhão com alegria e entusiasmo inocente que finalizou o convívio em que os resultados são o que menos interessa, ganhando isso sim capacidade de acreditar que tudo será possível no seu futuro.
 
Sporting campeão da “II Taça Vila de Cascais”

Sporting campeão da “II Taça Vila de Cascais”(T)
 
Sporting campeão da “II Taça Vila de Cascais”(tx)
aa aa

5.Set.21 - Terminou com a festa dos leões de Alvalade mais uma edição, a segunda, da ”Taça Vila de Cascais”, competição que o Complexo Desportivo dos Lombos recebeu durante este fim-de-semana, 4 e 5 de Setembro, numa organização da Câmara Municipal de Cascais e Sigma Stars, o apoio da União de Freguesias de Carcavelos e Parede e Associação de Futebol de Lisboa.

O dia final iniciou-se com a partida entre o SL Benfica e o Sporting Clube de Paris que no final dos 40 minutos o marcador assinalava mais um empate dos encarnados a dois golos, que na marcação de penalidades voltou igualmente a pender para os seus adversários.

No segundo encontro, que decidia o vencedor da 2.ª edição da ”Taça Vila de Cascais”, o golo madrugador na própria baliza dos aurinegros abriu o caminho para a vitória robusta do Sporting CP, por 8-2, apenas posta em causa ao minuto 11 quando Rafa fez o segundo golo do Lombos, após o primeiro apontado por Eddy, aos 6 minutos, que deixavam o jogo empatado (2-2), situação que foi quebrada pelos leões entre os 17 e os 20 minutos com quatro golos (6-2), seguindo-se a segunda metade em que o CRC Quinta dos Lombos deu alguma réplica mas sem chegar ao golo.

Partida que foi seguida na bancada por Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, acompanhado pelo vogal Manuel Machado Magalhães, por Jorge Vieira, presidente do CRC Quinta dos Lombos, por Cristina Branco, chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e por José Carlos Loureiro, vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa, individualidades que marcaram presença na cerimónia final da entrega de prémios, onde Frederico Nunes, homem forte do Desporto do Município cascalense, e Nuno Alves fizeram a entrega do troféu de campeão ao Sporting Clube de Portugal.
 
FOTO
 
Sporting de Portugal e de Paris, SL Benfica
e Quinta dos Lombos na “Taça Vila de Cascais”


Sporting de Portugal e de Paris, Benfica e Lombos na “Taça Vila de Cascais”(T)
 
Sporting de Portugal e Paris, Benfica e Lombos na “Taça Vila de Cascais”(tx)

23.Ago.21 - O Complexo Desportivo dos Lombos vai ser palco de um torneio internacional no fim-de-semana de 4 e 5 de Setembro, dias que que Sporting CP, SL Benfica, Sporting de Paris e CRC Quinta dos Lombos, disputam a ”Taça Vila de Cascais”, evento organizado pelo CRC Quinta dos Lombos, com apoios da Câmara Municipal de Cascais, União de Freguesias de Carcavelos e Parede e Associação de Futebol de Lisboa.

Competição que conta com a transmissão televisiva dos encontros pelo Canal 11 e aberto à presença de público, um terço de acordo com as directrizes da DGS, estando sujeito a alterações, tal como os horários, onde será obrigatório o uso de máscara, certificado digital de vacina ou teste negativo (72 horas antes), teste antigénio negativo (48 horas antes) e cartão de cidadão, com os menores de 6 a 12 anos dispensados destas obrigações, cujo calendário de jogos é o seguinte:

Sábado/4 de Setembro/10h00 – Sporting CP-Sporting de Paris; 13h30 – SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos.
Domingo/5 de Setembro/10h00 – Sporting de Paris-SL Benfica; 13h00 – CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP.
 

DISTRITAIS
 
Setembro (11, 18 e 25) é mês dos Distritais
seniores e jovens iniciarem os campeonatos


Setembro (11, 18 e 25) é mês dos Distritais seniores e jovens iniciarem os campeonatos(T)

20.Ago.21 - Mais sorteios, desta feita dos distritais futsalistas da Associação de Futebol de Lisboa, mais sete calendários – seniores masculinos e femininos, juniores, juvenis e iniciados –, competições que vão iniciar os seus campeonatos a 11, 18 e 25 de Setembro, e que contam com 11 clubes dos concelhos de Cascais e Oeiras.

O pontapé de saída cabe aos seniores masculinos primo divisionários, com a Juventude Salesiana a receber o Atlético CP e o Futsal Oeiras a jogar fora de casa com o Académico Desportos, partidas apontadas para 11 de Setembro e com o final do campeonato a 7 de Maio de 2022.

Por sua vez a divisão secundária, dividida em duas séries, tem a 1.ª jornada a 25 de Setembro, dia em que a ”Série 2” conta com as seguintes partidas: Bairro da Tojeira-AM 18 de Maio; Valejas AC-Amigos da Luz FC; CDR “Os Vinhais B-Academia Johnson”.
Campeonato cujo final está marcado para 4 de Junho de 2022.

Ainda a nível dos seniores masculinos o Bairro da Tojeira vai ser o anfitrião do Infantado na 2.ª eliminatória da ”Taça AFL” a 8 de Dezembro.

A entrada em campo dos seniores femininos é a 18 de Setembro, com os emblemas de Cascais e Oeiras a disputarem a ”Série 2” cuja 1.ª jornada tem calendarizado os seguintes encontros: Academia Johnson-Estoril Praia; Atlético CP-CRC Quinta dos Lombos B; Unidos Caxienses-Valejas AC.
Campeonato que termina a fase inicial a 4 de Dezembro, seguindo-se o apuramento de campeão de 18 de Dezembro a 5 de Março entre os três primeiros classificados das duas séries.

Os três campeonatos primo divisionários masculinos dos mais jovens, juniores, juvenis e iniciados, já sorteados arrancam a 18 de Setembro e têm o mesmo calendário final – 1.ª fase termina a 20 de Novembro, 2.ª fase a 5 de Fevereiro de 2022, apuramento dos finalistas a 12, 19 e 20 de Fevereiro de 2022 e disputa do título a 26 de Fevereiro, 5 e 6 de Março de 2022 –, competições cujas jornadas iniciais contam com os seguintes jogos:
Juniores/I Divisão – CF Sassoeiros-Estoril Praia; AMSAC-CDR “Os Vinhais”.
Juvenis/I Divisão – Leões de Porto Salvo B-Futsal Oeiras A; CF Sassoeiros-CDR “Os Vinhais”.
Iniciados/I Divisão – Shotokai Queluz-Futsal Oeiras A; Sporting de Torres-Leões de Porto Salvo A; CRC Quinta dos Lombos A-Académico Desportos; Forte da Casa-CF Sassoeiros A.
 

LIGA PLACARD
 
Leões e Lombos dão pontapé de saída
com SL Benfica e Sporting de Braga


Leões e Lombos dão pontapé de saída com SL Benfica e Sporting de Braga(T)

18.Ago.21 - O sorteio do nacional primo divisionário masculino ditou jogos grandes na jornada inaugural da ”Liga Placard”, apontada para 9 de Outubro, com o Leões de Porto Salvo a defrontar no pavilhão da Luz o SL Benfica e o CRC Quinta dos Lombos a receber em Carcavelos o Sporting de Braga, clube que esta época reforçou-se para discutir os lugares cimeiros da tabela.

Disputada por 14 clubes, a fase inicial termina a 14 de Maio de 2022 com os oito primeiros classificados a seguirem para o Play-Off final, enquanto os classificados em 9.º e 10.º lugar garantem a permanência no nacional maior em 2022/2023, já os 11.º, 12.º, 13.º e 14.º da tabela descem à divisão secundária.

Os dérbis Leões-Lombos e Lombos-Leões estão marcados para a 10.ª jornada, a 27 de Novembro, e 23.ª jornada, a 23 de Abril de 2022, com os restantes jogos com os chamados grandes a serem disputados nas seguintes jornadas e datas:
5.ª Jornada/30 de Outubro – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica e Sporting CP-Leões de Porto Salvo.
13.ª Jornada/12 de Dezembro – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica.
14.ª Jornada/26 de Dezembro – Leões de Porto Salvo-SL Benfica.
18.ª jornada/9 de Março de 2022 – SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos e Leões de Porto Salvo-Sporting CP.
26.ª Jornada/14 de Maio de 2022 – SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos.
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados