Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: ATLETISMO ::
UFCE
 

"TROFÉU DE ATLETISMO DE CASCAIS"
 
NAZ Abóboda vence “GP Alcindo Moreira”,
no Arneiro, e caminha para o pleno de vitórias


NAZ Abóboda vence “GP Alcindo Moreira”, no Arneiro, e caminha para o pleno de vitórias(T)
 

30.Mai.24 - Centenas de atletas de mais de uma dezena de clubes participaram na 7.ª edição do “Grande Prémio Alcindo Moreira”, nona e penúltima prova do ”31.º Troféu de Atletismo de Cascais” organizada pelo Clube Desportivo do Arneiro, com o apoio Câmara Municipal de Cascais e da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, em que uma vez mais o Núcleo de Atletismo da Zona Abóboda, com 680 pontos, foi o grande vencedor seguido na tabela colectiva pela Associação de Moradores Atibá, com 393 pontos, e Clube Desportivo “Os Galgos”, com 340 pontos, competição em cuja cerimónia de entrega de medalhas participaram o presidente Nuno Alves e Ana Raimundo, do executivo da União das Freguesias de Carcavelos e Parede, Nuno Serra Pereira, em representação do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, Jorge Marques, vogal da Freguesia de São Domingos de Rana, na companhia do presidente do clube Manuel Machado Magalhães.

Prova em que os restantes clubes do concelho de Cascais ocuparam os seguintes lugares: 4.º CCD Pessoal do Município de Cascais, com 327 pontos; 5.º Clube Desportivo do Arneiro, com 196 pontos; 6.º Desportivo Monte Real, com 153 pontos; 7.º Núcleo de Atletismo “Os Papagaios de Cascais”, com 130 pontos; 8.º Fundação Salesianos, com 86 pontos; 9.º Vitória de Janes, com 68 pontos.
NAZ Abóboda vence “GP Alcindo Moreira”, no Arneiro, e caminha para o pleno de vitórias(tx)
aa
 
FOTO 2
 
TX2
aa aa

Individualmente, os três primeiros em cada escalão, masculino e feminino, foram os seguintes:
Masculinos/Benjamins – 1.º Rafael Simões (CCDS); 2.º Nathan Rodrigues (Desportivo Monte Real); 3.º Francisco Mascarenhas (NAZ Abóboda).
Infantis – 1.º Diogo Rocha (CDARN); 2.º Romilson Pereira (NAZ Abóboda); 3.º Ricardo Gonçalves (CCD PM Cascais).
Iniciados – 1.º Enzo Fernandes; 2.º Isaac Fernandes (ambos do NAZ Abóboda); 3.º Sebastião Salvaterra (AM Atibá).
Sub-18 – 1.º Rúben Bipate (NAZ Abóboda); 2.º Tiago Salvador; 3.º Frederico Ferreira (ambos da Fundação Salesianos).
Sub-20 – 1.º Guilherme Brito (AM Atibá); 2.º Bruno Coelho (CCD PM Cascais); 3.º Daniel Gonçalves (Os Galgos).
Sub-23 – 1.º Gonçalo Coelho (CCD PM Cascais); 2.º Rodrigo Brito; 3.º Carlos Silva (ambos da AM Atibá).
Seniores – 1.º Bruno Sabido (Desportivo Monte Real); 2.º João Santos (Os Galgos); 3.º Vítor Hugo (Desportivo Monte Real).
35/39 anos – 1.º Vítor Pereira (NAZ Abóboa); 2.º Rui Lucas (AM Atibá); 3.º Fábio Domingos (Papagaios de Cascais).
40/44 anos – 1.º Rafael Gonçalves (UDA-UDES); 2.º Pedro Rodrigues (NAZ Abóboda); 3.º Miguel Bernardo (Individual).
45/49 anos – 1.º João Pires (NAZ Abóboda); 2.º Pedro Marques (AM Atibá); 3.º Miguel Rodrigues (GM 1.º Dezembro).
50/54 anos – 1.º Luís Garcia (AM Atibá); 2.º Nuno Ruela (Os Galgos); 3.º Paulo Silva (NAZ Abóboda).
55/59 anos – 1.º Jorge Rodrigues; 2.º Paulo Rôla; 3.º João Marques; 3.º Mário Fernandes (todos do NAZ Abóboda).
60/64 anos – 1.º José Jarmela (NAZ Abóboda); 2.º José Heitor (AM Atibá); 3.º Abel Costa (Desportivo Monte Real).
65/69 anos – 1.º Jorge Simão (CCD PM Cascais); 2.º João Santos; 3.º Raúl Rodrigues (ambos do NAZ Abóboda).
70/74 anos – 1.º António Horta (CCD PM Cascais); 2.º Fernando Paulo (GD Chelas); 3.º Joaquim Ferreira (Os Papagaios de Cascais).
+75 anos – 1.º José Ferreira (Núcleo D); 2.º Manuel Graça (Os Galgos); 3.º Manuel Braz (Os Papagaios de Cascais).
 
FOTO 1
 

Femininos/Benjamins – 1.ª Lara Pinto; 2.ª Maria Cruz; 3.ª Lia Pinto (todas do NAZ Abóboda).
Infantis – 1.ª Leonor Pacheco (CD Arneiro); 2.ª Maria Leonor Rosa; 3.ª Mariana Miranda (ambas do NAZ Abóboda).
Iniciados – 1.ª Maria Silva (NAZ Abóboda); 2.ª Mariana Teixeira (AM Atibá); 3.ª Albina Kosovan (CCD PM Cascais ).
Sub-18 – 1.ª Madalena Gonçalves (NAZ Abóboda); 2.ª Angelina Kosovan (CCD PM Cascais; 3.ª Daniela Romão (NAZ Abóboda).
Sub-20 – 1.ª Carolina Chapa (Fundação Salesianos); 2.ª Margarida Santos (AM Atibá); 3.ª Sarita Nanjá (NAZ Abóboda).
Sub-23 – 1.ª Viviana Costa (GD Chelas); 2.ª Dayane Santos (Os Papagaios de Cascais).
Seniores – 1.ª Ana Rola (NAZ Abóboda); 2.ª Adriana Silva (Os Galgos); 3.ª Liliana Correia (Desportivo Monte Real).
35/39 anos – 1.ª Mónica Teixeira (AM Atibá); 2.ª Catarina Neto (CDARN); 3.ª Ana Sofia Dias (CCD PM Cascais).
40/44 anos – 1.ª Alexandra Machado (CCD PM Cascais); 2.ª Sandrina Cunha (NAZ Abóboda); 3.ª Andreia Rijo (CCD PM Cascais).
45/49 anos – 1.ª Sónia Palmela (Desportivo Monte Real); 2.ª Joana Caldeira; 3.ª Adilia Rosa (ambas da AM Atibá).
50/54 anos – 1.ª Cristina Garcia (AM Atibá); 2.ª Laura Ozzello (Os Papagaios de Cascais); 3.ª Aldina Marques (Os Galgos).
55/60 anos – 1.ª Ana Catarina Lopes (Os Galgos); 2.ª Hele Rosa (Os Papagaios de Cascais); 3.ª Margarida Ferreira (Individual).
+60 anos – 1.ª Henriqueta Solipa (Os Galgos); 2.ª Ilda Sousa (NAZ Abóboda); 3.ª Margarida Coelho (Desportivo Monte Real).

A última próxima prova do ”31.º Troféu de Atletismo de Cascais”, o “8.ª Légua de Janes”, está apontada para a manhã de domingo, 16 de Junho, na Malveira da Serra, Alcabideche.
TX3
aa aa
 
Patrícia Matos e Ana Almeida (LPSC)
são vice-campeãs no “Europeu de Estrada”


Patrícia Matos e Ana Almeida (LPSC) são vice-campeãs no “Europeu de Estrada”(T)

21.Mai.24 - Seleccionadas pela FPA para fazerem parte da equipa portuguesa que marcou presença no ”Campeonato Europeu de Estrada”, em Veteranos, que decorreu no passado fim-de-semana, de 16 a 18 de Maio, na Ilha de Porto Santo, na Madeira, Patrícia Matos, em +50 anos, na prova de 10km e na Meia Maratona, e Ana Almeida, em +45 anos, nos 10km, atletas do Linda-a-Pastora Sporting Clube (LPSC), sagraram-se vice-campeãs da Europa.

Das três restantes atletas da formação de Queijas, Ana Letra, em +50 anos, finalizou a Meia Maratona no 3.º lugar e foi 4.ª nos 10km, Catarina Palma, em +40 anos, foi 4.ª nos 10km e 9.º na Meia Maratona, Sónia Sequeira, em +45anos, terminou em 6.º lugar nos 10km e na Meia Maratona, enquanto Ana Almeida finalizou na 5.ª posição a prova da Meia Maratona, destacando-se ainda a prestação das cinco oeirenses nos títulos colectivos da selecção nacional de Portugal nas três competições, 10km, Estafeta 3x2km e Meia Maratona, de campeã e vice-campeã.
 
“Grande Prémio Alcindo Moreira”
tem lugar na manhã deste domingo


“Grande Prémio Alcino Moreira” tem lugar na manhã deste domingo(T)
 
“Grande Prémio Alcino Moreira” tem lugar na manhã deste domingo(tx)
aa

17.Mai.24 - A nona e penúltima prova do ”31.º Troféu de Atletismo de Cascais”, o “Grande Prémio Alcindo Moreira”, vai decorrer na manhã deste domingo, 19 de Maio, numa organização do Clube Desportivo do Arneiro, depois da ”22.ª Milha Urbana de São Domingos de Rana”, que decorreu no passado domingo, 12 de Maio, na Abóboda, competição que contou com a presença na entrega de troféus e medalhas de Francisco Kreye, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e Fernando Ferreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de Sâo Domingos de Rana.

Prova em que colectivamente teve o vencedor habitual, o Núcleo de Atletismo da Zona Abóboda, com 618 pontos, seguido pelo Clube Desportivo “Os Galgos”, com 369 pontos, e pela Associação de Moradores Atibá, com 336 pontos, tabela em que os restantes clubes do concelho de Cascais ocuparam os seguintes lugares: 4.º CCD Pessoal do Município de Cascais, com 275 pontos; 5.º Clube Desportivo do Arneiro, com 182 pontos; 6.º Núcleo de Atletismo “Os Papagaios de Cascais”, com 109 pontos; 7.º Fundação Salesianos, com 99 pontos; 8.º Desportivo Monte Real, com 95 pontos; 9.º Vitória de Janes, com 25 pontos.
 
FOTO
 
Cinco atletas do
Linda-a-Pastora SC no
“Europeu de Estrada”,
em Porto Santo



15.Mai.24 - Sónia Sequeira, Patrícia Matos, Ana Letra, Catarina Palma e Ana Almeida, atletas do Linda-a-Pastora Sporting Clube, vão este fim-de-semana marcar presença no ”Campeonato Europeu de Estrada”, em Veteranos, que tem lugar na Ilha de Porto Santo, Madeira, nas provas de 10km na sexta-feira 17 e na Meia Maratona no domingo 19, havendo a possibilidade da sua participação na Estafeta que terá lugar no sábado 18.
Cinco atletas do Linda-a-Pastora SC no “Europeu de Estrada”, em Porto Santo(T)
 
Atletas do Linda-a-Pastora SC com títulos
nacionais e regionais de “Milha Urbana”


Atletas do Linda-a-Pastora SC com títulos nacionais e regionais de “Milha Urbana”(T)
 

10.Mai.24 - O Linda-a-Pastora Sporting Clube, emblema do concelho de Oeiras, marcou presença sábado passado, 4 de Maio, com 52 atletas nos ”Campeonatos Nacionais e Regionais de Milha Urbana”, escalão de veteranos, que decorreu na Falagueira, Amadora, conjuntamente com a ”Milha Jovem”, prova em que a benjamim Francisca Corvo finalizou na 3.ª posição, enquanto em veteranos Marina Domingos, em +40 anos, Fátima Santos, em +70 anos, Isabel Lino, em +75 anos, e Arménio Patrício, em +80 anos, sagraram-se campeões nacionais e regionais.

Destaque ainda para os títulos de vice-campeões conquistados por Ana Frutuoso, em +50 anos, Carlos Marques, em +85 anos, e Luís Prego, em +65 anos, apenas no regional, assim como os 3.ºs lugares de Patrícia Matos, em +50 anos, nos dois campeonatos, e de José Simões, em +65 anos, no regional.

Colectivamente a equipa masculina do Linda-a-Pastora Sporting Clube sagrou-se vice-campeão nacional e campeão regional, enquanto em femininos subiu ao pódio nacional na 3.ª posição e como vice-campeão no regional.
Atletas do Linda-a-Pastora SC com títulos nacionais e regionais de “Milha Urbana”(tx)
 
Linda-a-Pastora SC é campeão e vice
no “Regional de 10.000m” em estrada


Linda-a-Pastora SC é campeão e vice no “Regional de 10.000m” em estrada(T)

30.Abr.24 - As formações veteranas, masculina e feminina, do Linda-a-Pastora Sporting Clube foram coroadas sábado passado, 27 de Abril, campeã e vice-campeã no ”Campeonato Regional” de 10.000 metros em estrada, competição que decorreu no Lumiar, em Lisboa, em que o emblema de Queijas marcou presença com 41 atletas de ambos os géneros, seis dos quais subiram ao pódio para serem medalhados com ouro, prata e bronze.

Marina Domingos, como campeã em +40 anos, André Corvo, como vice-campeão em +40 anos, Luís Prego, como vice-campeão em +65 anos, Ana Frutuoso, +55 anos, José Camacho, em +35 anos, e Aretino Mora, em +60 anos, todos na 3.ª posição.
 
Linda-a-Pastora Sporting Clube campeão
nacional dos 10.000 metros em Veteranos


Linda-a-Pastora Sporting Clube campeão nacional dos 10.000 metros em Veteranos(T)

27.Abr.24 - O Dia da Liberdade, 25 de Abril, foi escolhido pela Federação Portuguesa de Atletismo para levar a efeito os nacionais de Pentatlo de Lançamentos e 10.000 metros em Veteranos, competição que decorreu na pista do Estádio Municipal da Marinha Grande com a participação de 17 atletas do Linda-a-Pastora Sporting Clube, nove masculinos e femininos no Pentatlo de Lançamentos e oito femininos nos 10.000 metros, provas em que o emblema de Queijas se sagrou campeão nacional em masculinos e vice-campeão em femininos.

Destaque, individualmente, para Ana Guerra, +55 anos, que subiu ao pódio como vice-campeã no ”Campeonato Nacional de Pentatlo de Lançamentos”, prova em que Sónia Sequeira, +45 anos, e Joaquim Belga, +65 anos, ocuparam a 3.ª posição, com os restantes atletas a finalizarem nos seguintes lugares:
+45 anos – 6.ª Ana Neto. +50 anos – 4.ª Magda Cabral; 5.ª Carla Raposo. +55 anos – 6.º Emílio Gonçalves; 8.º Carlos Barrento; 9.º Diamantino Gamito.

Individualmente, no ”Campeonato Nacional” dos 10.000 metros, destaque ainda para Marina Domingos, em +40 anos, que se sagrou campeã nacional, Ana Almeida, em +45 anos, e Patrícia Matos, em +50 anos, medalhadas com a prata de vice-campeãs nacionais, prova em que os restantes atletas finalizaram nos lugares seguintes:
+35 anos – 3.ª Tânia Pinto. +45 anos – 5.ª Ana Sofia Aleixo; 6.ª Marina Pantaleão. +50 anos – 4.ª Ana Letra; 6.ª Anabela Santos.
 
Linda-a-Pastora Sporting Clube sagrou-se
campeão regional de “Corta Mato Curto”


Linda-a-Pastora Sporting Clube sagrou-se campeão regional de “Corta Mato Curto”(T)
 

12.Mar.24 - Os atletas do Linda-a-Pastora Sporting Clube que participaram no ”Campeonato Regional de Corta Mato Curto”, prova da Associação de Atletismo de Lisboa, que decorreu sábado passado, 9 de Março, nos terrenos da Escola Prática da GNR, em Queluz, subiram ao pódio por oito vezes a nível individual com grande destaque para os que se sagraram campeões regionais – Marina Domingos, em +40 anos, Isabel Lino, em +75 anos, e Arménio Patrício, em +80 anos.

Linda-a-Pastora Sporting Clube, que esteve representado por 53 atletas nos vários escalões etários foi igualmente o grande vencedor colectivamente em masculinos e femininos, recebendo por isso os respectivos troféus de campeão, viu ainda Ana Frutuoso, em +50 anos, André Corvo, em +40 anos, Almiro Feijão, em +65 anos, e Carlos Marques, em +85 anos, sagrarem-se vice-campeões regionais, enquanto o jovem Santiago Nogueira, em Benjamins A, recebeu o bronze da 3.ª posição.
Linda-a-Velha Sporting Clube sagrou-se campeão regional de “Corta Mato Curto”(tx)
 
Atletas do Linda-a-Pastora SC em grande
destaque com títulos nos


Atletas do Linda-a-Pastora SC em grande destaque com títulos nos Regionais de Lisboa(T)

5.Mar.24 - Treze dos 31 atletas masculinos e femininos do Linda-a-Pastora Sporting Clube estiveram em grande evidência ao subirem ao pódio como campeões e vice-campeões no ”Campeonato Regional” de Lisboa, escalão de Veteranos, nas distâncias de 5.000 e 10.000 metros, que decorreram na tarde do passado domingo, 3 de Março, na pista do CAR Jamor, em Oeiras.

Ana Frutuoso, +50 anos, Miguel Lança, +40 anos, com o ouro de campeões nos 5.000 metros, prova em que Ana Almeida, +45 anos, António Roque, +75 anos, e Carlos Marques +85 anos, receberam a prata de vice-campeões, Céu Fernandes, +45 anos, Patrícia Matos +50 anos, Phillp José, +35 anos, e José Proença +60 anos, foram medalhados com o bronze da 3.ª posição.

Na prova de 10.000 metros, Marina Domingos, +40 anos, Ana Almeida, +45 anos, José Camacho, +35 anos, André Corvo, +40 anos, e João Ginja, +55 anos, conquistaram o ouro de campeões, Célia Silva, +45 anos, Patrícia Matos, +50 anos, e Hugo Domingos, +45 anos, a prata de vice-campeões, enquanto Sónia Sequeira, +45 anos, Ababela Santos, +50 anos, e Vítor Canto, +50 anos, o bronze de 3.ºs classificados.
 
Carlos Marques e Gonçalo Ferraz (LPSC)
conquistaram títulos de campeões nacionais


Carlos Marques e Gonçalo Ferraz (LPSC) conquistaram títulos de campeões nacionais(T)

28.Fev.24 - O Linda-a-Pastora Sporting Clube, que marcou presença, uma vez mais, no ”Campeonato Nacional”, de Pista Coberta, escalão de Veteranos, que decorreu no passado fim-de-semana, 24 e 25 de Fevereiro, no Pombal, competição em que o emblema de Queijas conquistou colectivamente o título de campeão nacional na estafeta 4x200 metros no escalão +40 anos, viu ainda dois dos seus atletas masculinos subirem ao pódio como campeões nacionais, Carlos Marques na prova de 200 metros, escalão +85 anos, e Gonçalo Ferraz na mesma distância, mas no escalão +40 anos, atleta que subiu de novo ao pódio para receber as medalhas de vice-campeão no Salto em Comprimento e de 3.ºs lugares no Salto à Vara e no Salto em Altura.

Foram dez os atletas do Linda-a-Pastora Sporting Clube no ”Campeonato Nacional”, quatro femininos e seis masculinos, que no seu conjunto regressaram com onze medalhas, nove individuais e duas colectivas, com destaque para as subidas ao pódio de Ana Guerra, escalão +55 anos, que sagrou-se vice-campeã nacional em duas disciplinas, Salto em Altura e Lançamento do Peso femininos, Sónia Sequeira, +45 anos, 3.ª classificada nos 60 metros Barreiras, e João Neves, +45 anos, que alcançou a 3.ª posição no Triplo Salto, que se juntaram a Carlos Marques e Gonçalo Ferraz.
 
Novo recorde, cerca de 7.000 nas três provas,
na 8.ª edição da “Meia Maratona de Cascais”


Novo recorde, cerca de 7.000 nas três provas, na 8.ª edição da “Meia Maratona de Cascais”(T)

6.Fev.24 - A partida da primeira prova, os 10km, indiciava claramente que a ”Montepio Meia Maratona de Cascais 2024”, que na manhã do passado domingo, 4 de Fevereiro, inundava a Baía de Cascais de atletas teria um novo recorde de participantes e que depois no tiro de partida dos 21,0975km dado pelo vereador de Desporto Francisco Kreye, seguida da de 5km, não deixou dúvidas que os números finais da 8.ª edição traduziam um novo recorde, cerca de 7.000 atletas, do evento organizado pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais.
 
Novo recorde, cerca de 7.000 nas três provas, na 8.ª edição da “Meia Maratona de Cascais”(tx)
aa  aa

Os atletas masculinos e femininos que finalizaram, ou seja que cortaram a linha de chegada na Baía de Cascais, as duas provas principais somaram quase os cinco milhares, 2.553 terminaram a Meia Maratona e 2.331 os 10km, que levaram na cerimónia final os três primeiros a subir ao pódio para receberem os respectivos prémios das mãos de Francisco Kreye, homem forte do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, na companhia de João Vitorino, presidente do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais.

A prova principal, a ”Montepio Meia Maratona de Cascais 2024”, teve como vencedor masculino Roberto Ladeiras, com 1.06,37 horas, a 29 segundos de estabelecer novo recorde, ladeado no pódio por Bruno Lourenço (ambos do GFD Running) e André Costa (Casa do Benfica Reguengos de Monsaraz), enquanto na prova feminina Joana Fonseca (GFD Running) foi a primeira a cortar a meta, seguida de Laura Grilo e Ana Santos (Clube Accenture).

Os primeiros atletas dos emblemas da Linha na prova de 21,0975km cortaram a meta nos seguintes lugares:
7.º Nuno André (Outsystems Olímpico de Oeiras); 22.º Rodrigo Duarte (Núcleo Oeiras); 30.º João Santos (Os Galgos); 36.º João Pires (NAZ Abóboda); 38.º Nuno Quintino (Estoril Praia Triatlo); 41.º Luís Garcia (AM Atibá); 91.º João Ginja (Linda-a-.Pastora SC); 124.º João Pereira (CCD PM Cascais); 156.º Eduardo Coelho (GRCD Leião); 929.º Luís Almeida (Vitória de Janes); 1.190.º André Viseu (SIMECQ); 1.289.º Diego Garcia (Os Papagaios de Cascais).

Por sua vez Hugo Figueiredo como vencedor, Carlos Cardoso na 2.ª posição e Avelino Eusébio no 3.º lugar (todos DO GFD Running) subiram ao pódio masculino dos 10km, enquanto no feminino marcaram presença Paula Martins, Vera Nunes (GFD Running) e Lara Benito, prova em que Laura Nicolay (Outsystems Olímpico de Oeiras) finalizou em 4.º lugar e Eulália Almeida (Estoril Praia Triatlo) na 9.ª posição.
 
FOTO
 

Enquanto os primeiros atletas dos concelhos de Cascais e Oeiras na prova de 10km cortaram a meta nos seguintes lugares:
4.º Afonso Antunes (GRCD Leião); 7.º Hugo Gonçalves (GRD “Os Fixes”; 12.º Manuel Mascarenhas (NAZ Abóboda); 78.º Nelson Costa (Os Papagaios de Cascais); 79.º Eládio Manuel (Outsystems Olímpico de Oeiras); 195.º Filipe José (Linda-a-Pastora SC); 296.º Paulo Serra (SIMECQ); 336.º João Vilaverde (Vitória de Janes); 438.º Paulo Oliveira (CCD PM Cascais); 461.º João Grancho (Os Galgos); 499.º Duarte Almeida (Estoril Praia Triatlo); 571.º Bruno Carvalhos (Bombeiros do Estoril).
TX2
 
Abóboda, Atibá e Os Galgos repetem
pódio no “Troféu de Cascais 2023/24”


Abóboda, Atibá e Os Galgos repetem pódio no “Troféu de Cascais 2023/24”(T)
 
Abóboda, Atibá e Os Galgos repetem pódio no “Troféu de Cascais 2023/24”(tx)
aa

23.Jan.24 - Sentaram-se nos três primeiros lugares da tabela colectiva na segunda prova, a de Corta Mato do NAZ Abóboda, do ”31.º Troféu de Atletismo de Cascais” e voltam a sentar-se na terceira a 6.ª dição da “VI Corrida do CCD PM Cascais”, organizada pelo Centro Cultura e Deporto do Pessoal do Município de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, competição cujo tiro de partida foi dado por Francisco Kreye, vereador de Desporto do Município.

São eles o Núcleo de Atletismo da Zona Abóboda, com 591 pontos, ladeado pela Associação de Moradores Atibá, com 336 pontos, e Clube Desportivo “Os Galgos”, com 327 pontos, tabela em que os restantes clubes do concelho de Cascais ocuparam os seguintes lugares: 4.º CCD Pessoal do Município de Cascais, com 299 pontos; 5.º Fundação Salesianos, com 141 pontos; 6.º Clube Desportivo do Arneiro, com 132 pontos; 7.º Núcleo de Atletismo “Os Papagaios de Cascais”, com 128 pontos;
8.º Desportivo Monte Real, com 125 pontos; 10.º Vitória de Janes, com 87 pontos; 18.º Cascais Pandilha Redux, com 25 pontos.

O pódio individual, masculino e feminino, da terceira prova do ”Troféu de Atletismo de Cascais 2023/2024”, competição que conta igualmente com as Juntas de Freguesia e Clubes do concelho, que teve lugar na manhã de domingo, 21 de Janeiro, nas ruas da Vila de Cascais, teve a presença dos seguintes atletas:
 
FOTO
 

Masculinos/Benjamins – 1.º Nathan Rodrigues (Desportivo Monte Real); 2.º Kiami Santos (CD Arneiro); 3.º Francisco Mascarenhas (NAZ Abóboda).
Infantis – 1.º Luca Monteiro (Fundação Salesianos); 2.º Vicente Poim (CCDS); 3.º Ricardo Gonçalves (CCD PM Cascais).
Iniciados – 1.º João Trigo (CCDS); 2.º Afonso Corvo (Sucolar); 3.º Gonçalo Antunes (Individual).
Sub-18 – 1.º Alexandre Carvalho (CNCVG); 2.º Duarte Filipe (Vitória de Janes); 3.º Rodrigo Raimundo (CNCVG).
Sub-20 – 1.º Tiago Casinha (CNCVG); 2.º Ryan Ba (Liberdade); 3.º Guilherme Brito (AM Atibá).
Sub-23 – 1.º Simões Silva (Belenenses); 2.º Tiago Simões; 3.º Francisco Almeida (ambos da AD PALM).
Seniores – 1.º Bruno Sabido (Desportivo Monte Real); 2.º Marcelo Graça (individual); 3.º João Santos (Os Galgos).
35/39 anos – 1.º Tiago Corvo (Sport UN); 2.º Fábio Domingos (Papagaios de Cascais); 3.º Rui Lucas (AM Atibá).
40/44 anos – 1.º Rui Alves (Os Galgos); 2.º Manuel Mascarenhas; 3.º Pedro Rodrigues (ambos do NAZ Abóboda).
45/49 anos – 1.º João Pires (NAZ Abóboda); 2.º Paulo Mota (AM Atibá); 3.º Francisco Oliveira (Individual).
50/54 anos – 1.º Nuno Ruela (Os Galgos); 2.º Luís Garcia (AM Atibá); 3.º Paulko Silva (NAZ Abóboda).
55/59 anos – 1.º Jorge Rodrigues; 2.º Mário Fernandes; 3.º Paulo Rôla (todos do NAZ Abóboda); 3.º João Marques (Desportivo Monte Real).
60/64 anos – 1.º José Jarmela (NAZ Abóboda); 2.º Rui Grazina (CCDS); 3.º Eurico Nicho (Os Galgos).
65/69 anos – 1.º Jorge Simão (CCD PM Cascais); 2.º João Santos; 3.º Raúl Rodrigues (ambos do NAZ Abóboda).
70/74 anos – 1.º José Inocêncio (CBAM); 2.º Fernando Paulo (GD Chelas); 3.º João Soares (CBAM).
+75 anos – 1.º Manuel Graça (Os Galgos); 2.º Bernardino Pereira (Belenenses); 3.º Manuel Braz (Os Papagaios de Cascais).
TX2
aa
 
FOTO 2
 
TX3
aa

Femininos/Benjamins – 1.ª Bruna Santos (CCD PM Cascais); 2.ª Maria Cruz (NAZ Abóboda); 3.ª Alice Pêgo (AM Atibá);
Infantis – 1.ª Ingride Filipe (Vitória de Janes); 2.ª Neuza Manja (NAZ Abóboda); 3.ª Bruna Coelho (CNCVG).
Iniciados – 1.ª Mariana Teixeira (AM Atibá); 2.ª Maria Silva (NAZ Abóboda); 3.ª Albina Kosovan (CCD PM Cascais ).
Sub-18 – 1.ª Maria Fonseca (Sucolar); 2.ª Laura Cruz (Os Galgos); 3.ª Madalena Gonçalves (NAZ Abóboda).
Sub-20 – 1.ª Mariana Grilo; 2.ª Carolina Chapa (Fundação Salesianos); 3.ª Sarita Nanjá (NAZ Abóboda).
Sub-23 – 1.ª Maria Rodrigues (NAZ Abóboda); 2.ª Beatriz Correia (GD Chelas); 3.ª Marta Barbosa (CNCVG).
Seniores – 1.ª Catarina Borges (GM 1.º Dezembro); 2.ª Carolina Guedes (Agualva); 3.ª Ana Rola (NAZ Abóboda).
35/39 anos – 1.ª Sara Neto (Belenenses); 2.ª Mónica Teixeira (AM Atibá); 3.ª Ana Sofia Dias (CCD PM Cascais).
40/44 anos – 1.ª Sandrina Cunha (NAZ Abóboda); 2.ª Alexandra Machado (CCD PM Cascais); 3.ª Diana Ribeiro (NAZ Abóboda).
45/49 anos – 1.ª Patrícia Rivotti (Sucolar); 2.ª Sónia Palmela (Desportivo Monte Real); 3.ª Joana Caldeira (AM Atibá).
50/54 anos – 1.ª Maria Pinto (AM Atibá); 2.ª Laura Ozzello (Os Papagaios de Cascais); 3.ª Aldina Marques (AM Atibá).
55/60 anos – 1.ª Isabel Moreira (Fundação Salesianos); 2.ª Catarina Nicho; 3.ª Ana Catarina Lopes (ambas de Os Galgos).
+60 anos – 1.ª Paula Machado (CCD PM Cascais); 2.ª Emília Borges (CCDS); 3.ª Margarida Coelho (Desportivo Monte Real).

A quarta e próxima prova do ”31.º Troféu de Atletismo de Cascais”, o “44.º Grande Prémio de Monte Real”, está apontada para a manhã de 25 de Fevereiro no Bairro Conde de Monte Real.
 
Vila de Cascais é palco a 21 de Janeiro
da 3.ª prova do “Troféu de Atletismo”
* NAZ Abóboda venceu “Corta Mato”


Vila de Cascais é palco a 21 de Janeiro da 3.ª prova do “Troféu de Atletismo” * NAZ Abóboda venceu “Corta Mato”(T)

11.Jan.24 - Com a terceira prova da 31.ª edição do ”Troféu de Atletismo de Cascais”, competição sob a égide da Câmara Municipal de Cascais em parceria com as Juntas de Freguesia e Clubes do concelho, marcada para a manhã de domingo, 21 de Janeiro, nas ruas da Vila de Cascais, a “VI Corrida do CCD PM Cascais”, em que a equipa do Núcleo de Atletismo da Zona Abóboda parte na liderança da tabela colectiva após a vitória, segunda consecutiva, no Corta Mato sob a sua organização que decorreu no passado domingo, 7 de Janeiro, com 584 pontos, ladeado no pódio pela Associação de Moradores Atibá, com 321 pontos, e Clube Desportivo “Os Galgos”, com 300 pontos.
 

Prova que teve a participação de 16 clubes, 9 dos quais do concelho de Cascais, que finalizaram nos seguintes lugares: 4.º CCD Pessoal do Município de Cascais, com 288 pontos; 5.º Fundação Salesianos, com 146 pontos; 6.º Desportivo Monte Real, com 141 pontos; 9.º Núcleo de Atletismo “Os Papagaios de Cascais”, com 110 pontos; 10.º Clube Desportivo do Arneiro, com 108 pontos; 11.º Vitória de Janes, com 105 pontos.

Individualmente os três primeiros classificados de cada escalão, masculino e feminino, foram os seguintes atletas:

Masculinos/Benjamins – 1.º Nathan Rodrigues (Desportivo Monte Real); 2.º David Caria (Individual); 3.º Francisco Mascarenhas (NAZ Abóboda).
Infantis – 1.º Luca Monteiro (Fundação Salesianos); 2.º Ricardo Gonçalves (CCD PM Cascais); 3.º Rafael Pereira(CAVF).
Iniciados – 1.º Enzo Fernandes (NAZ Abóboda); 2.º João Trigo (CCDS); 3.º Isaac Fernandes (NAZ Abóboda).
Sub-18 – 1.º Duarte (JANEV); 2.º Alexandre Carvalho (CNCVG); 3.º Tiago Salvador (Fundação Salesianos).
Sub-20 – 1.º Rafael Salgado (CAVF); 2.º Tiago Casinha (CNCVG); 3.º Guilherme Brito (AM Atibá).
Sub-23 – 1.º Tiago Simões (AD PALM); 2.º Gonçalo Coelho (CCD PM Cascais); 3.º Rodrigo Brito (AM Atibá).
Seniores – 1.º Bruno Sabido (Desportivo Monte Real); 2.º João Santos (Os Galgos); 3.º Vítor Hugo (Desportivo Monte Real).
35/39 anos – 1.º Tiago Corvo (Sport UN); 2.º João Pereira (CCD PM Cascais); 3.º Luís Malheiro (AM Atibá).
40/44 anos – 1.º Pedro Rodrigues (NAZ Abóboda); 2.º Rui Alves (Os Galgos); 3.º Manuel Mascarenhas (NAZ Abóboda).
45/49 anos – 1.º João Pires (NAZ Abóboda); 2.º Paulo Mota (AM Atibá); 3.º Francisco Oliveira (Individual).
50/54 anos – 1.º Nuno Ruela (Os Galgos); 2.º Artur Martins (AM Atibá); 3.º Nuno Ferreira (Individual).
55/59 anos – 1.º Jorge Rodrigues; 2.º Mário Fernandes (ambos do NAZ Abóboda); 3.º João Marques (Desportivo Monte Real).
60/64 anos – 1.º José Jarmela (NAZ Abóboda); 2.º Rui Grazina (CCDS); 3.º Abel Costa (Desportivo Monte Real).
65/69 anos – 1.º Jorge Simão (CCD PM Cascais); 2.º João Santos; 3.º Raúl Rodrigues (ambos do NAZ Abóboda).
70/74 anos – 1.º José Inocêncio; 2.º João Soares (ambos do CBAM); 3.º José Bordalo (Individual).
+75 anos – 1.º Amílcar Ribeiral (CAAB); 2.º Manuel Graça (Os Galgos); 3.º Manuel Braz (Os Papagaios de Cascais).
Vila de Cascais é palco a 21 de Janeiro da 3.ª prova do “Troféu de Atletismo” * NAZ Abóboda venceu “Corta Mato”(tx)
aa aa
 

Femininos/Benjamins – 1.ª Carminho Matias (CAVF); 2.ª Alice Pêgo (AM Atibá); 3.ª Bruna Santos (CCD PM Cascais)..
Infantis – 1.ª Neuza Manja; 2.ª Maria Leonor Rosa (ambas do NAZ Abóboda); 3.ª Ingride Filipe (JANEV).
Iniciados – 1.ª Carolina Cardim (Fundação Salesianos); 2.ª Maria Silva (NAZ Abóboda); 3.ª Madalena Correia (Fundação Salesianos).
Sub-18 – 1.ª Inês Francisco (Ingleses); 2.ª Maria Fonsea (SUCOLAR); 3.ª Laura Cruz (Os Galgos).
Sub-20 – 1.ª Mariana Grilo; 2.ª Mariana Paulino (ambas CNCVG); 3ª Carolina Chapa (Fundação Salesianos).
Sub-23 – 1.ª Maria Rodrigues (NAZ Abóboda); 2.ª Marta Barbosa (CNCVG); 3.ª Dayane Santos (Os Papagaios de Cascais).
Seniores – 1.ª Catarina Borges (GM 1.º Dezembro); 2.ª Carolina Guedes (Agualva); 3.ª Ana Rola (NAZ Abóboda).
35/39 anos – 1.ª Mónica Teixeira (AM Atibá); 2.ª Ana Sofia Dias (CCD PM Cascais); 3.ª Vanessa Lima (JANEV).
40/44 anos – 1.ª Sandrina Cunha (NAZ Abóboda); 2.ª Rita Antunes (CD Arneiro); 3.ª Diana Ribeiro (NAZ Abóboda).
45/49 anos – 1.ª Sónia Palmela (Desportivo Monte Real); 2.ª Joana Caldeira; 3.ª Adília Rosa (ambas da AM Atibá).
50/54 anos – 1.ª Cristina Garcia (AM Atibá); 2.ª Laura Ozzello (Os Papagaios de Cascais); 3.ª Helena Messely (AM Atibá)..
55/60 anos – 1.ª Isabel Moreira (Fundação Salesianos); 2.ª Catarina Nicho; 3.ª Ana Catarina Lopes (ambas de Os Galgos).
+60 anos – 1.ª Emília Borges (CCDS); 2.ª Paula Machado (CCD PM Cascais); 3.ª Margarida Coelho (Desportivo Monteb Real).
 
“Troféu de Cascais” arrancou na Abóboda
com os três emblemas do costume no pódio


“Troféu de Cascais” arrancou na Abóboda com os três do costume no pódio(T)
 
“Troféu de Cascais” arrancou na Abóboda com os três do costume no pódio(tx)
aa

12.Dez.23- Manhã de sexta-feira, 8 de Dezembro, dia do regresso de mais uma edição, a 31.ª, do ”Troféu de Atletismo de Cascais”, competição sob a égide da Câmara Municipal de Cascais em parceria com as Juntas de Freguesia e clubes do concelho, com a primeira das dez provas, a ”Corrida da Padroeira”, a ser levada a efeito pelo Núcleo de Atletismo da Zona da Abóboda com a participação de ??? atletas de 30 emblemas, 11 dos quais cascalenses.

Francisco Kreye, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, que deu o tiro de partida de algumas das provas e marcou presença na entrega de prémios, fez questão de referir que o ”Troféu de Atletismo de Cascais”, que tem uma enorme tradição em Cascais, promove essencialmente a actividade física e a modalidade no concelho, cujo aumento na ordem dos 30% nas inscrições é demonstrativo do bom trabalho que a autarquia está a fazer na divulgação e na promoção do histórico evento e no desenvolvimento contínuo do atletismo na região.

Colectivamente o campeão em título, o Núcleo de Atletismo da Zona Abóboda, com 630 pontos, é o líder ladeado no pódio pelo Clube Desportivo “Os Galgos”, com 298 pontos, e a Associação de Moradores Atibá, com 278 pontos, com os restantes oito emblemas do concelho de Cascais a ocuparem as seguintes posições: 4.º CCD Pessoal do Município de Cascais, com 225 pontos; 5.º Fundação Salesianos, com 139 pontos; 6.º Clube Desportivo do Arneiro, com 129 pontos; 7.º Núcleo de Atletismo “Os Papagaios de Cascais”, com 120 pontos; 9.º Desportivo Monte Real, com 104 pontos; 13.º Vitória de Janes, com 50 pontos; 24.º Cascais Pandilha Redux, com 8 pontos; 26.º Running Clube Santa Casa, com 4 pontos.
 
TX2

Individualmente os três primeiros classificados de cada escalão, masculino e feminino, foram os seguintes atletas:

Masculinos/Benjamins – 1.º Rafael Simões (CCD Sintrense); 2.º Gonçalo Aguiar (Individual); 3.º Nathan Rodrigues (Desportivo Monte Real).
Infantis – 1.º Dinis Cabral (Centro C); 2.º Vicente Poim (CCD Sintrense); 3.º Rodrigo Abreu (CD Arneiro).
Iniciados – 1.º Dário Cabral (Centro C); 2.º Rafael Alves (Individual); 3.º Enzo Fernandes (NAZ Abóboda).
Sub-18 – 1.º Rodrigo Raimendo (CNCVG); 2.º Tiago Salvador; 3.º Frederico Ferreira (ambos da Fundação Salesianos).
Sub-20 – 1.º Tiago Casinha (CNCVG); 2.º Martim Martins (Fundação Salesianos); 3.º Alexy Esteves (Os Galgos).
Sub-23 – 1.º Tiago Simões (AD PALM); 2.º Tiago Fonseca (AM Atibá); 3.º Denis Muntean (CD Arneiro).
Seniores – 1.º Marcelo Graça (Individual); 2.º João Santos (Os Galgos); 3.º Bruno Sabido (Desportivo Monte Real).
35/39 anos – 1.º Tiago Corvo (Sport UN); 2.º Vítor Pereira (NAZ Abóboda); 3.º Fábio Domingos (Papagaios de Cascais).
40/44 anos – 1.º Rui Alves (Os Galgos); 2.º Pedro Rodrigues (NAZ Abóboda); 3.º Pedro Conceição (Estoril Praia).
45/49 anos – 1.º João Pires (NAZ Abóboda); 2.º José Gomes (Agualva); 3.º Paulo Mota (AM Atibá).
50/54 anos – 1.º Romário Almeida (Walkandr); 2.º Nuno Ruela (Os Galgos); 3.º Sérgio Paiva (ADN Oeiras).
55/59 anos – 1.º Jorge Rodrigues; 2.º Paulo Rôla; 3.º Mário Fernandes (todos do NAZ Abóboda).
60/64 anos – 1.º José Jarmela (NAZ Abóboda); 2.º José Heitor (AM Atibá); 3.º Abel Costa (Desportivo Monte Real).
65/69 anos – 1.º José Simões (Linda-a-Pastora SC); 2.º Jorge Simão (CCD PM Cascais); 3.º Aires Pratas (CAVF).
70/74 anos – 1.º José Inocêncio (CBAM); 2.º José Bordalo (Individual); 3.º Luís Ferrão (CBAM).
+75 anos – 1.º José Sapo (Ribeira da Lage); 2.º Manuel Graça 3.º Amílcar Ribeiral (CAAB).
 
TX3

Femininos/Benjamins – 1.ª Yasmin Tchemaguine (ADN Oeiras); 2.ª Maria Coutinho (Academia); 3.ª Lara Pinto (NAZ Abóboda).
Infantis – 1.ª Bruna Coelho (CNCVG); 2.ª Maria Leonor Rosa; 3.ª Neuza Manja (ambas do NAZ Abóboda).
Iniciados – 1.ª Carolina Coelho (GM 1.º Dezembro); 2.ª Mariana Teixeira (AM Atibá); 3.ª Maria Silva (NAZ Abóboda).
Sub-18 – 1.ª Madalena Gonçalves (NAZ Abóboda); 2.ª Angelina Kosovan (CCD PM Cascais); 3.ª Margarida Seabra (Fundação Salesianos).
Sub-20 – 1.ª Mariana Paulino (Individual); 2.ª Sarita Nanjá (NAZ Abóboda); 3.ª Carolina Chapa (Fundação Salesianos).
Sub-23 – 1.ª Maria Rodrigues (NAZ Abóboda); 2.ª Maria Kovshar (Individual); 3.ª Marta Barbosa (CNCVG).
Seniores – 1.ª Catarina Borges (GM 1.º Dezembro); 2.ª Carolina Guedes (Agualva); 3.ª Ana Rola (NAZ Abóboda).
35/39 anos – 1.ª Mónica Teixeira (AM Atibá); 2.ª Ana Sofia Dias (CCD PM Cascais); 3.ª Joana Tranca (GRCD Leião).
40/44 anos – 1.ª Inês Pinhal (Individual); 2.ª Sandrina Cunha (NAZ Abóboda); 3.ª Alexandra Machado (CCD PM Cascais).
45/49 anos – 1.ª Sónia Palmela (Desportivo Monte Real); 2.ª Joana Caldeira; 3.ª Adília Rosa (ambas da AM Atibá).
50/54 anos – 1.ª Cristina Garcia; 2.ª Maria Pinto (ambas da AM Atibá); 3.ª Carla Conceição (NAZ Abóboda).
55/60 anos – 1.ª Raquel Pereira (Agualva); 2.ª Ana Cleto (Mafra); 3.ª Catarina Nicho (Os Galgos.
+60 anos – 1.ª Emília Borges (CCDS); 2.ª Paula Machado (CCD PM Cascais); 3.ª Helena Borges (GM 1.º Dezembro).
 
FOTO
 
“Troféu de Atletismo de Cascais” arranca
esta sexta-feira, 8 de Dezembro, na Abóboda


“Troféu de Atletismo de Cascais” arranca esta sexta-feira, 8 de Dezembro, na Abóboda(T)
 

5.Dez.23 - As provas de atletismo sob a égide da Câmara Municipal de Cascais, União de Freguesias e Juntas, assim como emblemas do concelho, estão de volta esta sexta-feira, 8 de Dezembro, dia feriado, com a ”Corrida da Padroeira”, disputada na Abóboda, primeira das dez da 31.ª edição do Troféu de Atletismo de Cascais” que vai decorrer como é habitual até meados de Junho de 2024 com a ”VIII Légua de Janes”, na Malveira da Serra.

Troféu de Atletismo de Cascais”, que tem vindo a desenvolver a modalidade no concelho de Cascais, tem como objectivo estimular a formação de núcleos de prática regular de atletismo que dinamizem atletas e a impulsionar o funcionamento de núcleos já existentes, bem como consolidar o desenvolvimento da modalidade, com o apoio da autarquia e agentes desportivos envolvidos

Troféu de Atletismo de Cascais” que reúne a maior parte das provas de corrida de estrada e corta-mato que se realizam no concelho de Cascais e que são promovidas por Clubes e Juntas de Freguesia, com a Câmara Municipal de Cascais a conceder aos organizadores diversos apoios técnicos, logísticos e financeiros e a elaborar as classificações de cada prova, de participação aberta, a emblemas de outros concelhos e atletas individuais, no entanto os prémios finais colectivos e individuais são exclusivamente para atletas pertencentes a Clubes e Escolas do concelho de Cascais.

Calendário do 31.º Troféu de Atletismo de Cascais”:

8 de Dezembro – Corrida da Padroeira.
7 de Janeiro – 12.º Corta Mato do NAZ Abóboda.
21 de Janeiro – 6.ª Corrida CCD PM Cascais.
25 de Fevereiro – 44.º Grande Prémio do Monte Real.
24 de Março – 5.º Grande Prémio “Os Galgos Audazes”.
21 de Abril – 39.ª Correida Juventude.
5 de Maio – 6.º Grande Prémio de Atibá “Luís Candeias”.
12 de Maio – 22.ª Milha Urbana de São Domingos de Rana.
19 de Maio – 8.º Grande Prémio do CD Arneiro “Alcino Moreira”.
16 de Junho – 8.ª Légua de Janes.
 
Marina e João Ginja (Linda-a-Pastora SC)
são campeões nacionais de “Meia Maratona”


Marina e João Ginja (Linda-a-Pastora SC) são campeões nacionais de “Meia Maratona”(T)

5.Dez.23 - O Linda-a-Pastora Sporting Clube viu dois dos seus atletas veteranos, Marina Domingos, +40 anos, e João Ginja, +55 anos, conquistarem os títulos de campeões nacionais nos seus escalões, Almiro Feião, +65 anos, sagrar-se vice-campeão nacional, escalão em que José Simões finalizou na 3.ª posição.

O Linda-a-Pastora Sporting Clube, que esteve presente no ”Campeonato Nacional de Meia Maratona 2023”, de Veteranos, que decorreu domingo, 3 de Dezembro, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, com meia centena de atletas de ambos os géneros e vários escalões, emblema de Queijas que detinha os títulos colectivos de campeão nacional em masculinos e femininos de 2022, os quais não conseguiu revalidar este ano, acabando apenas por alcançar o de vice-campeão em femininos e a 3.ª posição com a equipa masculina.
 
Cerca de meio milhar de atletas participaram
no “Atlantic Cliff Adventure”, em Cascais


Cerca de meio milhar de atletas participaram no “Atlantic Cliff Adventure”, em Cascais(T)
 

22.Nov.23 - Manhã de domingo, 19 de Novembro, mais de 450 atletas, masculinos e femininos, de várias idades, dos 18 aos 65 anos, marcaram presença na partida das provas de Trail Longo, na distância de 21km, Trail Curto e uma Caminhada, ambas de 10km, da ”Atlantic Cliff Adventure” dadas por Francisco Kreye, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, na companhia de Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, competição que organizada pela União Recreativa da Charneca.

A prova, uma combinação de adrenalina e ar puro, que contribui para a promoção turística e ambiental da região, uma aventura inesquecível no coração da natureza que percorreu a Charneca cascalense, Peninha, Biscaia e Abano, com o apoio do Município de Cascais em que a maioria dos atletas do concelho participou na dos 10km, cujo vencedor foi o norte-americano Matthew Urbanski (Sintra Rail Tuners), com João Gomes (UR Charneca) em 7.º lugar e Nelson Costa (Os Papagaios de Cascais) em 9.º a fazerem parte do 'top 10' do Trail Curto.

Com os restantes a ocuparem os seguintes lugares:
13.º José Ferreira (UR Charneca); 19.º Aristides Bordalo (Estoril Praia); 35.º Bernardo Venâncio (Vitória de Janes); 36.º Joaquim Rosa (UR Charneca); 43.º Fernando Gonçalves; 64.º Luciano Gonçalves; 65.º Mário Vale (todos do Vitória de Janes); 89.ºBruno Carvalho (Bombeiros do Estoril); 92.º Francisco Branca; 100.ª Susana Reis (ambos do Vitória de Janes); 109.º André Oliveira (Bombeiros do Estoril); 114.º Pedro Curiel; 119.º António Monteiro; 120.º João Charola; 121.º João Mendes; 130.º João Ferrão (todos da UR Charneca); 132.º Antonino Barros (Vitória de Janes); 140.ª Vanessa Silva; 151.º José Silva; 156.º Fábio Alves (todos dos Bombeiros do Estoril); 164.ª Vanessa Lima (Vitória de Janes); 165.ª Sara Ferrão; 166.ª Maria Peceguina (ambas da UR Charneca); 170.ª Maria Fonseca; 171.ª Tânia Abrantes; 172.º João Xavier (todos dos Bombeiros do Estoril); 173.ª Cristina Riscado; 174.ª Luísa Barbas; 183.ª Sónia Dickmeyer; 189.ª Andreia Batista (todas da UR Charneca); 198.ª Ana Freitas; 199.º Carlços Sequeira; 200.º Paulo Rocha (todos dos Bombeiros do Estoril).

O australiano Andrew O Brien (Sintra Rail Tuners) foi o primeiro no Trail Longo, prova que teve a participação de quatro atletas do emblema do pessoal da Câmara de Caiscais, o CCD PM de Cascais, com João Faria, Carla Destapado, Pedro Destapado e Isabel Vieira, a finalizarem os 21km nos derradeiros lugares, competição que contou com mais quatro atletas da Linha, os quais alcançaram as seguintes posições: 34.º Paulo Tomás (GM 1.º Dezembro); 49.º Laurent Vergnaud (Vitória de Janes); 63.ª Laura Schwaminger; 124.º Sofia Saraiva (ambas da UR Charneca).
 
Câmara de Cascais premiou vencedores
da 30.ª edição do “Troféu de Atletismo”


Câmara de Cascais premiou vencedores da 30.ª edição do “Troféu de Atletismo”(T)
 

20.Nov.23 - O Auditório do Colégio Maristas, em Carcavelos, foi palco na tarde de domingo, 19 de Novembro, da cerimónia de entrega de prémios da 30.ª edição do “Troféu de Atletismo de Cascais”, competição que decorreu entre Dezembro de 2022 e Junho de 2023 e que contou com a participação de mais de 4.000 atletas de cerca de duas dezenas e meia de clubes, 13 dos quais do concelho de Cascais.

A cerimónia que levou os atletas e clubes ao palco para receberem os troféus conquistados foi iniciada como é habitual com umas palavras de Francisco Kreye, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, que agradeceu a presença das centenas de pessoas que encheram o Auditório, deixando um convite aos atletas e clubes presentes para multiplicar o número de participantes na 31.ª edição que terá início em Dezembro, recordando que o “Troféu de Atletismo de Cascais” é responsável pelo constante crescimento da modalidade no concelho.

O vereador Francisco Kreye, na companhia de Manuel Machado de Magalhães, vogal da União de Freguesias de Carcavelos, e João Bento Vitorino, presidente do CCD Pessoal do Município de Cascais, fez a entrega de troféus aos vencedores individuais, masculinos e femininos, e aos clubes da tabela colectiva em que uma vez mais o Núcleo de Atletismo da Zona Abóboda, com 6.809 pontos, foi o vencedor ladeado no pódio final pela Associação de Moradores da Atibá, com 4.499 pontos, e pelo Clube Desportivo “Os Galgos Audazes”, com 4.136 pontos, com os restantes emblemas do concelho a ocuparem os seguintes lugares:
4.º Clube Desportivo do Arneiro, com 2.784 pontos; 5.º CCD Pessoal Município de Cascais, com 2.664 pontos; 6.º Fundação Salesianos, com 1.865 pontos; 7.º Núcleo de Atletismo “Os Papagaios de Cascais”, com 1.572 pontos; 8.º Desportivo Monte Real, com 1.382 pontos; 9.º Vitória de Janes, com 467 pontos; 10.º Cascais Pandilha Redux, com 211 pontos; 11.º Running Club Santa Casa , com 109 pontos; 12.º Lá do Bairro, com 67 pontos; 13.º Associação de Moradores do Livramento, com 14 pontos.
Câmara de Cascais premiou vencedores da 30.ª edição do “Troféu de Atletismo”(tx)
aa aa
 
TX2
aa  aa  aa  aa aa

Classificações Finais Individuais:
Masculinos/Benjamins – 1.º Rafael Simões (AM Atibá); 2.º Nathan Rodrigues (Desportivo Monte Real); 3.º Rodrigo Abreu (CD Arneiro).
Infantis – 1.º Francisco Carvalho (CD Arneiro); 2.º Adbul Embaló (NAZ Abóboda); 3.º Salvador Ramos (CCD PM Cascais).
Iniciados – 1.º Diogo Brito (NAZ Abóboda); 2.º Rafael Alves (CD Arneiro); 3.º Enzo Fernandes (NAZ Abóboda).
Sub-18 – 1.º Rúben Bipate (NAZ Abóboda); 2.º Francisco Antunes (CD Arneiro); 3.º Raúl Martins (Desportivo Monte Real).
Sub-20 – 1.º Guilherme Brito (AM Atibá); 2.º Daniel Gonçalves (Os Galgos).
Sub-23 – 1.º João Santos (Os Galgos); 2.º Carlos Silva (AM Atibá); 3.º Denis Muntean (CD Arneiro).
Seniores – 1.º Bruno Sabido (Desportivo Monte Real); 2.º Vítor Hugo (Desportivo Monte Real); 3.º Duarte Brito (NAZ Abóboda).
35/39 anos – 1.º Vítor Pereira; 2.º Pedro Rodrigues (ambos do NAZ Abóboda); 3.º Luís Malheiro (AM Atibá).
40/44 anos – 1.º Manuel Mascarenhas (AM Atibá); 2.º Nuno Lino; 3.º Rui Tavares (ambos Os Galgos).
45/49 anos – 1.º João Pires (NAZ Abóboda); 2.º Telmo Silva (AM Atibá); 3.º André Coelho (Os Galgos).
50/54 anos – 1.º Paulo Silva (NAZ Abóboda); 2.º Luís Garcia (AM Atibá); 3.º Nuno Ruela (Os Galgos).
55/59 anos – 1.º Jorge Rodrigues; 2.º Paulo Rôla; 3.º José Jarmela (todos do NAZ Abóboda).
60/64 anos – 1.º Eurico Nicho (Os Galgos); 2.º José Brito; 3.º João Santos (ambos do NAZ Abóboda).

65/69 anos – 1.º Raúl Rodrigues (NAZ Abóboda); 2.º José Domingues (Fundação Salesianos); 3.º Paulino Pacheco (NAZ Abóboda).
70/74 anos – 1.º Júlio Meireles (CCD PM Cascais); 2.º Anibal Freire (NAZ Abóboda); 3.º Joaquim Barrocas (Os Papagaios de Cascais).
+75 anos – 1.º Manuel Braz (Os Papagaios de Cascais); 2.º Manuel Graça (Os Galgos); 3.º Joaquim Oliveira (NAZ Abóboda).

Femininos/Benjamins – 1.ª Neuza Nanja (NAZ Abóboda); 2.ª Inês Prata (AM Atibá); 3.ª Bruna Santos (CCD PM Cascais).
Infantis – 1.ª Mariana Teixeira (AM Atibá); 2.ª Maria Leonor Rosa (NAZ Abóboda); 3.ª Leonor Pacheco (CD Arneiro).
Iniciados – 1.ª Madalena Martins; 2.ª Carolina Cardim (ambas da Fundação Salesianos); 3.ª Ana Pereira (NAZ Abóboda).
Sub-18 – 1.ª Carolina Chapa (Fundação Salesianos); 2.ª Madalena Gonçalves (NAZ Abóboda); 3.ª Laura Cruz (Os Galgos).
Sub-20 – 1.ª Sarita Nanjá (NAZ Abóboda); 2.ª Marisa Salvador (CD Arneiro); 3.ª Sofia Carvalho (Os Galgos).
Sub-23 – 1.ª Maria Soares (Fundação Salesianos); 2.ª Dayane Santos (Os Papagaios de Cascais); 3.ª Rita Maio (CD Arneiro).
Seniores – 1.ª Ana Rola (NAZ Abóboda); 2.ª Ana Alves (CCD PM Cascais); 3.ª Marisa Luz (Fundação Salesianos).
35/39 anos – 1.ª Ana Brás (CCD PM Cascais); 2.ª Mónica Teixeira (AM Atibá); 3.ª Inês Farinha (Fundação Salesianos).
40/44 anos – 1.ª Rita Antunes (NAZ Abóboda); 2.ª Sandrina Cunha (NAZ Abóboda); 3.ª Andreia Rijo (CCD PM Cascais).
45/49 anos – 1.ª Joana Caldeira (AM Atibá); 2.ª Sónia Palmela (Desportivo Monte Real); 3.ª Ana Henriques (AM Atibá).
50/54 anos – 1.ª Aldina Marques; (Os Galgos); 2.ª Carla Adro (AM Atibá); 3.ª Sónia Pinto (Os Pagagaios de Cascais).
55/60 anos – 1.ª Isabel Moreira (Fundação Salesianos); 2.ª Catarina Nicho (Os Galgos); 3.ª Helena Rosa (Os Papgaios de Cascais).
+60 anos – 1.ª Ilda Sousa (NAZ Abóboda); 2.ª Paula Machado (CCD PM Cascais); 3.ª Margarida Coelho (Desportivo Monte Real).
 
 
 
 
Arquivo - Atletismo
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados