Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: BASQUETEBOL ::
PUB JFCP
 

Liga Betclic
 
Quinta dos Lombos regressou às vitórias

Quinta dos Lombos regressou às vitórias(T)

1.Dez.21 - Depois da derrota em Vagos a formação comandada por José Leite voltou a somar os dois pontos na recepção ao Olivais FC, vencendo por 70-64, com Letícia Rodrigues, com 18 pontos, Mariana Carvalho, com 15 pontos, e Ndioma Kane, com 13 pontos, a somarem mais de metade dos pontos do CRC Quinta dos Lombos.

Lombitas que mantêm teimosamente a 7.ª posição, com 14 pontos, sem perderem de vista os emblemas que estão na perseguição ao líder SL Benfica, que soma mais quatro pontos que a formação de Carcavelos, com o CAB Madeira (6.º) e AD Vagos (5.º) com os mesmos 14 pontos, a Sportiva dos Açores (4.º) com 15 pontos, o GDESSA Barreiro (3.º) e o Esgueira (2.º) com 16 pontos, com a próxima jornada da ”Liga Betclic”, a 10.ª, a levar o CRC Quinta dos Lombos no domingo, 5 de Dezembro, a Aveiro para defrontar o Galitos, equipa que soma 11 pontos e ocupa a 10.ª posição da tabela.

Resultados:
Masculinos/I Divisão – Paço de Arcos-Angra Basket, 55-66; Estoril Basket-Odisseia Basket, 86-50; CB Queluz-Paço de Arcos, 68-51.
II Divisão – SIMECQ-Estoril Basket B, 95-38; Paço de Arcos B-Sport Algés e Dafundo, 41-72.
Femininos/I Divisão – Carnide Clube-SIMECQ, 67-61.
II Divisão – Sport Algés e Dafundo-Salesianos Évora, 107-23; Dourado André Resende-CRC Quinta dos Lombos B, 66-73; Sport Algés e Dafundo-Fayal SC, 81-65.
 
Lombitas derrotadas em Vagos

Lombitas derrotadas em Vagos(T)

23.Nov.21 - Quatro vitórias e quatro derrotas, é o saldo da formação feminina do CRC Quinta dos Lombos na ”Liga Betclic”, após o regresso das lombitas de Vagos, onde no passado sábado saíram derrotadas pela Associação Desportiva local, por 69-58, partida em que Letícia Carvalho, com 13 pontos, Ndioma Kane, com 11 pontos, e Mariana Carvalho, com 10 pontos, foram as melhores marcadoras do conjunto de José Leite.

Derrota que mantém o CRC Quinta dos Lombos no 7.º lugar, agora com com 12 pontos, os mesmos do CAB Madeira (6.º) , a um da AD Vagos (5.º) e GDESSA Barreiro (4.º), a dois do Esgueira (3.º) e Sportiva dos Açores (2.º) e a quatro do líder SL Benfica, quando volta a entrar em campo no domingo, 28 de Novembro, dia em que vai receber às 17h00 a equipa do Olivais FC no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Resultados:
Masculinos/II Divisão – Estoril Basket-Salesianos do Estoril, 44-96.
Femininos/I Divisão – SIMECQ-Inortal, 50-78.
II Divisão – Sport Algés e Dafundo-Paço de Arcos, 74-47.
 
Lombitas “esmagam” Guifões
* Ndioma Kane MPV da jornada


Lombitas “esmagam” Guifões * Ndioma Kane MPV da jornada(T)

9.Nov.21 - Terceira vitória consecutiva do CRC Quinta dos Lombos, depois do GDESSA Barreiro e Sportiva dos Açores, as jovens lombitas sob o comando de José Leite foram ao Norte bater o Guifões SC, por 35-91, jogo em que Ndioma Kane, com 19 pontos, foi declarada pela federação MPV da jornada 7 do nacional maior feminino, Letícia Rodrigues (15) e Mariana Carvalho (13), ultrapassaram a dezena de pontos, vitória que mantém a formação de Carcavelos na 7.ª posição, com 11 pontos, a três do líder SL Benfica e com os mesmos da AD Vagos (5.ª), equipa que o CRC Quinta dos Lombos defronta a 21 de Novembro, em Vagos.

Resultados:
Masculinos/I Divisão – Física TV-Estoril Basket, 76-71; Coração Ribatejo-Paço de Arcos, 76-59.
II Divisão – Maria Pia-Paço de Arcos B, 78-48; SIMECQ-Odivelas Basket, 55-81.
Femininos/I Divisão – Boa Viagem-SIMECQ, 85-68.
II Divisão – Faial SC-Paço de Arcos, 66-44.
 
Lombitas superam Sportiva dos Açores

Lombitas superam Sportiva dos Açores(T)

2.Nov.21 - Sexta partida da ”Liga Betclic”, terceira vitória da formação sénior feminina do CRC Quinta dos Lombos, segunda consecutiva, ambas no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, com equipas que estão acima da tabela do conjunto comandado por José Leite, desta feita com a Sportiva dos Açores, por 57-55, jogo em que as lobitas dominaram nas duas dezenas de minutos da primeira parte (17-13 e 16-7), caindo nas duas da segunda metade (13-18 e 11-17), em que Letícia Rodrigues, 15 pontos, Ndioma Kane, 11 pontos, e Filipa Cruz, 10 pontos, foram as melhores marcadoras.

O CRC Quinta dos Lombos, que ocupa o 7.º lugar, com 9 pontos, os mesmos da AD Vagos (6.º) e GDESSA Barreiro (5.º), a um do Sportiva dos Açores (4.º), CAB Madeira (3.º) e Esgueira (2.º), e a três do líder SL Benfica, joga no próximo sábado, 6 de Novembro, no Norte com o Guifões SC, conjunto que é lanterna-vermelha da competição.

Resultados:
Masculinos/II Divisão – Sport Algés e Dafundo-Salesianos do Estoril, 61-82; Odivelas Basket-Sport Algés e Dafundo, 73-50; Paço de Arcos B-SIMECQ, 47-77; Odivelas Basket-Estoril Basket B, 97-65.
Femininos/II Divisão – Salesianos Évora-CRC Quinta dos Lombos B, 19-113; Paço de Arcos-André Resende, 38-60.
 
Quinta dos Lombos vence GDESSA

Quinta dos Lombos vence GDESSA(T)

A formação do CRC Quinta dos Lombos, sob o comando de José Leite, voltou a entrar em campo no passado sábado, 23 de Outubro, dia em que recebeu e venceu o GDESSA Barreiro, por 78-72, jogo que as lombitas Letícia Rodrigues, com 29 pontos, Ndioma Kane, com 17 pontos e Mariana Carvalho, com 10 pontos, estiveram em grande destaque ao marcarem mais de dois terços dos pontos da segunda vitória que deixa o emblema de Carcavelos no 8.º lugar, com 6 pontos, a três do líder SL Benfica e a um da Sportiva dos Açores (2.º) e CAB Madeira (3.º).

No próximo domingo, 31 de Outubro, às 11h00, em jogo da 6.ª jornada, o CRC Quinta dos Lombos recebe o Sportiva dos Açores, partida no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.

Resultados:
Taça de Portugal Masculina – ABA-SIMECQ, 64-62; Estoril Basket-SC Marinhense, 81-72; Paço de Arcos-Sport Algés e Dafundo, 56-37; União do Forte-Salesianos do Estoril, 45-90.
Taça de Portugal Feminina – Sport Algés e Dafundo-Boa Viagem, 57-88; Faial SC-SIMECQ (1 de Novembro).
 
Lombitas com terceira derrota consecutiva

Lombitas com terceira derrota consecutiva(T)

12.Out.21 - À primeira, no feriado de 5 de Outubro na recepção ao SL Benfica (48-64), seguiram-se outras duas no passado fim-de-semana, 9 e 10 de Outubro, na viagem à Madeira, com o CDE Francisco Franco, por 64-61, partida em que Letícia Rodrigues, com 12 pontos, e Carolina Cruz, com 11, foram as melhores marcadoras, e com o CAB Madeira, jogo em que as pupilas de José Leite começaram muito bem o primeiro quarto (11-23) caindo nos seguintes que levou a equipa madeirense à vitória, por 61-56, partida em que Ndioma Kane, com 14 pontos, Letícia Rodrigues e Mariana Carvalho, com 11, superaram a dezena de pontos.

O CRC Quinta dos Lombos volta a entrar em campo a 23 de Outubro, dia em que recebe o GDESSA Barreiro no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, sentada na 6.ª posição, com 5 pontos.

Resultados:
Masculinos/I Divisão – Paço de Arcos A-SC Marinhense, 69-50; Estoril Basket A-CB Queluz, 55-69.
II Divisão – Maria Pia-SIMECQ, 53-78; Carnide Clube-Estoril Basket B, 94-46.
Femininos/I Divisão – SIMECQ-ACD Ferragudo, 61-86.

Próximos encontros:
Masculinos/I Divisão – CB Queluz-Paço de Arcos A; CBC Ribatejo-Estoril Basket A.
II Divisão – Estoril Basket B-Paço de Arcos B; Salesianos do Estoril-Odivelas Basket; SIMECQ-Carnide Clube; Sport Algés e Dafundo-Maria Pia SC.
Femininos/I Divisão – CS Marítimo-SIMECQ.
II Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Paço de Arcos; Sport Algés e Dafundo-CRC Quinta dos Lombos B; DD André Resende-Sport Algés e Dafundo.
 
Lombitas com vitória e derrota na Liga
* Nacionais arrancam este fim-de-semana


Lombitas com vitória e derrota na Liga(T)
 

6.Out.21 - Dupla jornada deu início à ”Liga Betclic”, designação do campeonato nacional maior feminino, no passado sábado com a vitória das lombitas na recepção ao Esgueira, por 68-64, com Ndioma Kane a ultrapassar as duas dezenas de pontos (22), com os restantes a serem da autoria de Filipa Cruz (10), Carolina Cruz (9), Ana Furtado (7), Beatriz Santos (5), Suraya Rijal e Matilde Pereira (4), Marta Roseiro (3), Mariana Carvalho e Letícia Rodrigues (2).

Êxito que o CRC Quinta dos Lombos não conseguiu na partida desta terça-feira, 5 de Outubro, como anfitrião do SL Benfica, sendo derrotado pela diferença de 16 pontos (48-64), jogo em que nenhuma das jogadoras de José Leite chegou à dezena de pontos e em que Carolina Cruz, com 9 pontos, Ndioma Kane 8, Letícia Rodrigues 7, Matilde Pereira 5, Ana Furtado e Suraya Rijal 4, Marta Roseiro e Filipa Cruz 2, foram as marcadoras.

Vitória e derrota que deixa a formação de Carcavelos n grupo dos 3.ºs classificados, com 3 pontos, a um do líder CAB Madeira seu adversário no próximo domingo, 10 de Outubro, enquanto no sábado, dia 9, o CRC Quinta dos Lombos defronta o CDE Francisco Franco, ambos no Funchal.
 

Este fim-de-semana arrancam os nacionais masculinos e femininos da 1.ª e 2.ª divisão com os seguintes calendários:

Masculinos/I Divisão – Paço de Arcos A-SC Marinhense; Estoril Basket A-CB Queluz.
II Divisão – Paço de Arcos B-Salesianos do Estoril; Maria Pia-SIMECQ; Odivelas Basket-Sport Algés e Dafundo; Carnide Clube-Estoril Basket B.

Femininos/I Divisão – SIMECQ-ACD Ferragudo.
II Divisão – Sport Algés e Dafundo-CRC Quinta dos Lombos.
 
Lombitas na “Liga Betclic” e nacionais
da 1.ª divisão arrancam em Outubro


Lombitas na “Liga Skoiy” e nacionais da 1.ª divisão arrancam em Outubro(T)
 

4.Ago.21 - Anunciados os sorteios e publicados os calendários pela Federação Portuguesa de Basquetebol, ficou-se a conhecer a participação das formações femininas do CRC Quinta dos Lombos na Liga Skoiy e da SIMECQ na 1.ª divisão sulista, e das masculinas do Estoril Basket e Paço de Arcos na 1.ª divisão ”Zona Centro-Sul”, competições dos nacionais 2021/2022 que têm início a 2 e 10 de Outubro.

A primeira formação a entrar em campo é a do CRC Quinta dos Lombos, na Liga Skoiy, que recebe o Esgueira a 2 de Outubro, seguindo-se no dia 5, de novo em casa, o SL Benfica e vai ao Funchal a 10 jogar com o CAB Madeira, campeonato disputado por 12 equipas e que tem a derradeira jornada apontada para 20 de Março de 2022.

No dia 10 de Outubro é a vez das restantes formações da Linha iniciarem os seus campeonatos, a feminina da SIMECQ, na I Divisão ”Zona Sul”, disputada por 8 clubes, joga em casa com ACD Ferragudo a 10 de Outubro e vai à Madeira a 17 jogar com o CS Marítimo, nacional cuja primeira fase está apontada para finalizar a 30 de Janeiro de 2022.

Por sua vez o calendário da I Divisão masculina, ”Zona Centro-Sul”, onde o Estoril Basket e Paço de Arcos participam com outras seis equipas, os estorilistas iniciam em casa com CB Queluz, tal como os paço-arquenses com SC Marinhense, estando os dérbis marcados para 31 de Outubro no pavilhão Jesus Correia, em Paço de Arcos, e a 9 de Janeiro de 2022 no pavilhão dos Salesianos, em Manique, terminando a primeira fase a 6 de Fevereiro de 2022.
Lombitas na “Liga Skoiy” e nacionais da 1.ª divisão arrancam em Outubro(tx)
aa aa
 
Lombos cai na negra do passaporte para o título

Quinta dos Lombos cai na negra(T)
 

26.Abr.21 - Terceiro jogo no pavilhão da Luz, depois da derrota em Carcavelos e vitória espectacular em Lisboa, partida decisiva para o lugar na final do nacional feminino 2020/2021, encontro em que a jovem equipa do CRC Quinta dos Lombos não foi feliz na chamada negra ao perder pela diferença de dois escassos pontos, 75-73 (23-17, 16-21, 19-12 e 17-23), caindo perante o SL Benfica.

Raphaella Silva voltou a ser a melhor marcadora aurinegra, com 25 pontos, Carolina Cruz, com 13 pontos, Ndioma Kane, com 10 pontos, Inês Vieira, com 7 pontos, Jade Phillips, com 6 pontos, Suraya Rijal, com 4 pontos, Leonor Paisana, com 4 pontos e Célia Sumbane, com 4 pontos, fizeram os restantes 48 pontos da formação de José Leite.
 
Lombitas vencem e jogam negra na Luz
tendo em vista o título nacional 2020/21


Lombitas vencem e jogam negra na Luz tendo em vista o título nacional 2020/21(T)

24.Abr.21 - Amanhã, domingo, 25 de Abril, às 14h30, no pavilhão da Luz, em Lisboa, as lombitas comandadas por José Leite vão a entrar em campo para darem definitivamente a volta ao resultado negativo no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, há oito dias atrás, ou seja festejarem de novo a vitória no final do encontro, como aconteceu na manhã deste sábado.

O CRC Quinta dos Lombos, ao sair do recinto encarnado com a vitória, por 64-69, sobre o SL Benfica, que lhe permite disputar a negra e terceiro jogo das meias-finais e poder aspirar continuar na luta pelo título nacional sénior feminino de 2020/2021, contou com a exibição, espírito de luta e forte presença em campo de Raphaella Silva (27 pontos), Carolina Cruz (11 pontos), Jade Phillips (8 pontos), Suraya Rijal (7 pontos), Ndioma Kane (6 pontos), Leonor Paisana (4 pontos), Inês Vieira (3 pontos) e Beatriz Santos (3 pontos), autoras dos 69 pontos que valeram a vitória saborosa e que deixa em aberto a presença na final com o vencedor da União Sportiva-Vitórias de Guimarães.
 
Derrota na Luz afasta lombitas do título

Derrota na Luz afasta lombitas do título(T)

19.Abr.21 - A derrota caseira do CRC Quinta dos Lombos, pesada, no passado domingo, no primeiro encontro da meia-final com o SL Benfica, pela diferença de 20 pontos (43-63), deixa praticamente a formação de José Leite ausente da final do título nacional 2020/2021 sénior feminino, o que não aconteceria se nos dois jogos apontados para este fim-de-semana, dias 24 e 25 de Abril, no pavilhão da Luz, em Lisboa, o emblema de Carcavelos levasse de vencida a equipa encarnada.

Na partida que teve lugar no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, apenas Raphaella Silva, com 20 pontos, e Jade Phillips, com 10 pontos, estiveram ao seu nível ao ultrapassaram a dezena de pontos, já Carolina Cruz e Beatriz Santos, com 4 pontos, Ndioma Kane, com 3 pontos, e Célia Sumbane, com 2 pontos, estiveram abaixo do normal, situação que levou o CRC Quinta dos Lombos a uma derrota por números nada habituais.
 
Lombos vence negra com madeirenses
e estão nas meias-finais com SL Benfica


Lombitas vencem negra com madeirenses e estão nas meias-finais com SL Benfica(T)

13.Abr.21 - Vitória no Funchal, derrota no segundo encontro em Carcavelos (65-84), em que Ndioma Kane com 15 pontos, Suraya Rijal com 10, Raphaella Silva com 10, Célia Sumbane com 8, Carolina Cruz com 7, Leonor Paisana com 6, Jade Phillips com 4, Inês Vieira com 3 e Jéssica Garcia com 2, não conseguiram levar o CRC Quinta dos Lombos à tão desejada vitória com o CAB Madeira na tarde de sábado passado, o que acabou por acontecer no terceiro, a chamada negra, na partida que teve lugar no passado domingo no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.
 

Jogo em que as lombitas venceram por 74-61, com Raphaella Silva com 19 pontos, a ser a melhor marcadora do CRC Quinta dos Lombos, secundada por Carolina Cruz com 15, Suraya Rijal com 13, Jade Phillips com 11, Célia Sumbane com 7, Inês Vieira com 5, Ndioma Kane com 2 e Leonor Paisana com 2, numa vitória indiscutível que deixou finalmente as pupilas de José Leite nas meias-finais com o SL Benfica, a um passo de discutirem o título nacional feminino com o vencedor da partida União Sportiva-Vitória de Guimarães.

O primeiro duelo com as encarnadas está marcado para este sábado, dia 18 de Abril, às 12h30, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, o segundo e terceiro, se necessário, serão disputados a 24 e 25 de Abril no pavilhão da Luz, em Lisboa.
 
Lombitas vencem na Madeira (68-82)
e estão a uma vitória das meias-finais


Lombitas vencem na Madeira (68-82) e estão a uma vitória das meias-finais(T)

5.Abr.21 - Primeiro dos três jogos agendados, vitórias das formações posicionadas nos quatro lugares do topo da tabela na fase regular, União Sportiva, SL Benfica, CRC Quinta dos Lombos e Vitória de Guimarães, emblemas que deram um passo importante para se manterem na discussão do título primo divisionário feminino 2020/2021, o nacional sénior denominado ”Liga Skoiy”.

O conjunto carcavelense sob o comando de José Leite foi ao Funchal bater o CAB Madeira, por 68-72, partida em que Raphaella Monteiro, com 31 pontos, Jade Phillips, com 15 pontos, Célia Sumbane e Ndioma Kane, ambas com 11 pontos, foram as melhores marcadoras do CRC Quinta dos Lombos no êxito que deixa a equipa do concelho de Cascais a uma vitória das meias-finais, que pode acontecer no próximo sábado, dia 10, após o apito final do segundo encontro com as madeirenses, apontado para as 16h45, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, local da terceira partida, se necessária, marcada para as 16h30 do dia seguinte.
 
CRC Quinta dos Lombos-CAB Madeira
nos quartos-de-final da luta pelo título


CRC Quinta dos Lombos-CAB Madeira nos quartos-de-final da luta pelo título(T)
 

29.Mar.21 - A vitória na recepção ao Olivais, por 73-45, jogo da última jornada da fase regular da ”Liga Skoiy”, designação do nacional sénior feminino, em que Célia Sumbane, 14 pontos, Jade Phillips e Inês Vieira, ambas com 13 pontos, foram as melhores marcadoras do CRC Quinta dos Lombos que manteve a 3.ª posição da tabela, com 38 pontos, com a União Sportiva e SL Benfica a ocuparem os dois primeiros lugares.

Na disputa de um lugar nas meias-finais a formação de José Leite vai encontrar-se com o CAB Madeira, com o primeiro encontro a ter lugar no Funchal, com o segundo e terceiro, caso seja necessário, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, jogos ainda sem datas apontadas pela Federação Portuguesa de Basquetebol, seguindo-se, se a vitória sorrir ao CRC Quinta dos Lombos, a partida com o SL Benfica, que dificilmente não levará a melhor perante a AD Vagos.
 
Quinta dos Lombos regressa ao pódio
após vitória sobre o CAB Madeira


CRC Quinta dos Lombos: regresso ao pódio após vitória sobre o CAB Madeira(T)

26.Mar.21 - Depois da derrota nos Açores que fez cair da liderança a formação de José Leite e das vitórias das mais directas equipas adversárias na luta pelo pódio da ”Liga Skoiy”, a que se seguiu uma longa paragem devido à não participação do CRC Quinta dos Lombos na final-four da ”Taça de Portugal”, o emblema de Carcavelos voltou a entrar em campo esta quarta-feira, dia em que venceu em casa o CAB Madeira, por 72-67, jogo em que Raphaella Silva, com 21 pontos, Carolina Cruz, com 16, Ndioma Kane e Suraya Rijal, com 8, Jade Phillips, com 6, Beatriz Santos, com 5, Inês Vieira, com 4, Leonor Paisana e Jéssica Garcia, com 2, foram as marcadoras de serviço.

Vitória que fez regressar a equipa do concelho de Cascais ao pódio da divisão principal sénior feminina, somando agora 36 pontos, onde União Sportiva e SL Benfica ocupam os dois primeiros lugares, seguindo-se na tarde deste domingo, dia 28 de Março, às 15h00, a partida com o Olivais, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos.
 
 
 
 
Arquivo - Basquetebol
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados