Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Editorial ::
Continuar a Fazer


Estamos a caminho dos 6 anos de existência, tudo começou em 2007 em papel, em 2010, devido à crise que começou a assolar a comunicação social regional, passámos a online.

Foi um passo em frente rumo ao futuro, na altura alguns dos maiores jornais mundiais enveredavam por esse caminho – o Linha Desportiva fez o mesmo – mantendo-se fiel à imagem do jornal desportivo, em papel, que foi pioneiro nos dois concelhos, Oeiras e Cascais, lançado com a ajuda de Isaltino Morais, Paulo Vistas, António d’Orey Capucho e João Sande e Castro, criando, ao contrário de outros, páginas para as modalidades com mais expressão, mantendo a aposta na imagem fotográfica.

Volvidos seis anos a FAZER em prol do Desporto que se faz e pratica em Oeiras e Cascais, o Linha Desportiva vai CONTINUAR o seu caminho apesar das dificuldades dos últimos tempos, dando aos seus mais de 3.000 leitores diários, espalhados por 96 países, notícias sobre todas as modalidades que se praticam de Algés ao Guincho.

A maioria dos grandes eventos, aqueles que deviam estar espelhadas nos órgãos de comunicação nacionais, mas que passaram ao seu lado, como foi o caso recente do Campeonato da Europa de Patinagem Artística, em Porto Salvo, assim como os acontecimentos em modalidades como o futebol, futsal, hóquei em patins, basquetebol, andebol, voleibol, ténis, vela, corfebol, surf, atletismo, entre outras, que proliferam semanalmente pelos dois concelhos, não fosse o Linha Desportiva passariam despercebidas.

Os órgãos de comunicação regional, em Oeiras e Cascais, hoje não chegam a cinco dedos de uma mão. Ao longo dos últimos três anos uns desapareceram, alguns dos que restam vivem com grandes dificuldades, seja em papel, seja online, o Linha Desportiva cresceu mais um pouco, leitores no Benim, Iraque, Liechtenstein e São Tomé e Príncipe, juntaram-se aos de 92 países que já existiam no final de 2012.

O Desporto nos dois concelhos está a crescer, que o diga o futsal, com cinco emblemas nos nacionais masculinos, dois deles na elite, e um no nacional feminino, o basquetebol, o hóquei em patins, o ténis e a vela, tal como elas, as modalidades, o Linha Desportiva também quer continuar a crescer por isso tem de CONTINUAR A FAZER em prol do Desporto que se faz nos concelhos de Oeiras e Cascais.

Lobo Pimentel

 
 
 
 
Arquivo - Editorial
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados