Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: SURF ::
PUB FCE
 
“Circuito Lombos Praia” esta quinta e sexta-feira

 
“Circuito Lombos Praia” esta quinta e sexta-feira(tx)

19.Dez.18 - Depois da etapa no início de Fevereiro passado, primeira do “Circuito Lombos Praia 2018”, a Secção de Desportos Náuticos do CRC Quinta dos Lombos vai levar a efeito esta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de Dezembro, a segunda e última etapa, tal como a anterior na praia de Carcavelos, junto à casa do clube o Cascais Surf Center, competição para as categorias de sub-10 e sub-18 masculinos, sub-16 femininos e Open masculino e feminino.

Circuito que tem como objectivo criar um cenário de competição de surf exclusivo para todos os sócios federados do clube, de modo a agregar toda a família do Lombos Praia com actividades em terra e no mar, onde, para além dos prémios, haverá surpresas, evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da União de Freguesias de Carcavelos e Parede.
 
Kathleen Barrigão, João e António Dantas
conquistam títulos de campeões em Longboard


Kathleen Barrigão, João e António Dantas conquistam títulos de campeões em Longboard(T)
 

5.Dez.18 - Os três títulos em disputa nas águas de São Pedro do Estoril, no que foi o derradeiro fim-de-semana do “XIV Estoril Surf Festival”, acabaram por ficar em casa já que os cascalenses, Kathleen Barrigão, em Feminino, e António Dantas, em Sub-18, voltaram a ser consagrados como campeões, o que tinha acontecido em 2017, enquanto João Dantas, em Open, recuperou o título conquistado em 2016 e perdido no ano passado voltando a sagrar-se campeão.

Títulos que tornaram épico para o Surfing Clube de Portugal, clube dos três jovens longboarders, o encerramento do “XIV Estoril Surf Festival 2018”, prova que foi disputada em condições de excelência, com ondas perfeitas e sol, que fechou o nacional de Longboard, e que acabou em festa com Kathleen Barrigão, vencedora das cinco etapas (Caparica, Porto, Óbidos, Aveiro e Estoril), António Dantas, que em Julho passado tinha conquistado o título de europeu de juniores, e João Dantas, que apenas não venceu na Caparica, a posarem como campeões nacionais em 2018.

Recorde-se que o “XIV Estoril Surf Festival 2018”, iniciado no primeiro fim-de-semana de Novembro, foi levado a efeito como sempre pelo Surfing Clube de Portugal, emblema do concelho de Cascais sedeado em São João do Estoril, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, União de Freguesias de Cascais e Estoril e da Federação Portuguesa de Surf.

Intersócios 40 anos

Após um dia de competição extraordinário e com os títulos de Longboard entregues, o Surfing Clube de Portugal promoveu no domingo um convívio entre todos os atletas, staff, alunos, famílias e sócios, em que durante a festa, foram conhecidas as baterias do campeonato intersócios marcado um check in tardio devido às previsões de quebra de ondulação, que chegou a põr em causa a competição que no entanto arrancou ao final da manhã, terminando com os seguintes resultados:

Surf Open – 1.º Andrés Melendez; 2.º Francisco Carrasco; 3.º João Malo; 4.º Nuno Brederode.
Feminino – 1.ª Kathleen Barrigão; 2.ª Inês Castro; 3.ª Maria Melendez.
Sub-16 – 1.º Francisco Mittermayer; 2.º Martim Carrasco; 3.º Pedro Lourenço; 4.º José Calvo.
Longboard Open – 1.º Frederico Mittermayer; 2.º António Dantas; 3.º André Marques; 4.º Afonso Estevez.
Kathleen Barrigão, João e António Dantas conquistam títulos de campeões em Longboard(tx)
aaaaaa
 

BODYBOARD
 
Miguel Ferreira sagrou-se campeão europeu

Miguel Ferreira sagrou-se campeão europeu(T)
 
Miguel Ferreira sagrou-se campeão europeu(tx)

21.Nov.18 - Depois do 2.º lugar na Caparica e o 5.º na francesa La Salie, o Miguel Ferreira, atleta da Aqua Carca, venceu no fim de semana passado a etapa espanhola nas Ilhas Canárias, a ”Oleaje Bodyboard Contest”, prova do Circuito ETB na categoria Pró-júnior, vitória que lhe valeu o regresso a Carcavelos com o título de campeão europeu, quando, segundo o calendário da Federação Europeia de Surf falta disputar a derradeira etapa, entre 30 de novembro e 2 de dezembro, nas águas marroquinas de Agadir.

O jovem bodyboarder carcavelense, que neste momento soma 2.610 pontos, marcou presença na final após ter ultrapassado seis dos treze elementos da armada espanhola, acabando por discutir a vitória com o sétimo, David Perez, última barreira para o título ultrapassada com um 11,45/10,75, resultado que o levou a festejar a subida ao lugar mais alto do pódio com a bandeira portuguesa.
 
Carcavelense Martim Nunes
campeão nacional Esperanças


Carcavelense Martim Nunes campeão nacional Esperanças(T)

14.Nov.18 - A praia de São Pedro do Estoril, onde decorreu a última etapa do “Campeonato Nacional de Esperanças”, escalão sub-14, numa organização do Surfing Clube de Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da União de Freguesias de Cascais e Estoril, foi palco da consagração do jovem Martim Nunes, surfista do CRC Quinta dos Lombos, como campeão nacional, arrebatado na última onda da final com João Mendonça.
 
Clube Lombos Praia lança “Projecto Desportivo”

Clube Lombos lança “Projecto Desportivo”(T)
 
Clube Lombos lança “Projecto Desportivo”(tx)
aa

8.Nov.18 - Situado na praia de Carcavelos, o Clube Lombos Praia, liderado por Pedro Monteiro “Pecas” que reuniu um grupo de trabalho na área do desenvolvimento do treino desportivo, criou e arrancou no início deste mês de Novembro o “Programa de Formação Lombos Praia”, preparando já a pré-época de 2019.

Pograma cuja direcção técnica está a cargo de Enrique Lenzano, experiente treinador de surf com provas dadas no treino de formação bem como no treino da alta competição, juntando treinadores experientes – Miguel Graça, Miguel Moreira, Francisco Laranjinha, Miguel Câmara Pereira, Igor Cardina, José Graça, Miguel Froufe e Elliot Ivarra.

O ”Programa de Formação Lombos Praia” tem como principal objectivo respeitar e cumprir todas as etapas de aprendizagem da modalidade de Surf, e como tal, proporcionar uma evolução sólida a todos os praticantes quer seja de carácter lúdico ou futuros profissionais da modalidade.

Tomando como base o Programa Long Term Athlete Development (LTAD), da Canadian Sports for Life, este projecto pretende facultar todas as ferramentas necessárias para garantir que cada etapa de crescimento e evolução seja respeitada e bem sucedida dando prioridade à formação de longo prazo sobre os resultados imediatos, programa que consiste em cinco etapas de formação dentro das diferentes faixas etárias, cada uma visando a introdução de todas as componentes da modalidade assim como as variáveis competitivas no momento certo.

Desta forma, o Clube Lombos Praia dá o primeiro passo para um futuro desportivo estruturado, organizado e de qualidade que pretende ir ao encontro das exigências do projecto Surf Olímpico.
 
David Vedor (Estoril) campeão nacional
• João, Miguel e Mariana (Aqua Carca) vices


David Vedor (Estoril) campeão nacional(T)
 

7.Nov.18 - Dos três títulos de campeão em discussão na derradeira etapa do “Circuito Nacional de Esperanças”, que teve lugar no passado sábado, dia 3 de Novembro, na praia de Carcavelos, um foi conquistado por David Vedor, bodyboarder do Estoril Praia, em sub-18 masculinos, com João Ferreira, da Aqua Carca, a arrebatar o de vice-campeão, título que os seus companheiros de equipa, Miguel Curcialeiro, em sub-16, e Mariana Rosa, em sub-18 femininos, alcançaram.

A prova que decidia os títulos de 2018, que a Aqua Carca organizou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, e União de Freguesias de Carcavelos e Parede, terminou com os seguintes atletas no pódio:

Sub-16 Masculinos – 1.º Joel Rodrigues (CNPOV); 2.º Miguel Curcialeiro (Aqua Carca); 3.º Ricardo Mourão (Estoril Praia); 4.º Jaime Bonito (Aqua Carca).
Sub-18 Masculinos – 1.º Miguel Ferreira; 2.º Rodrigo Lopes (ambos da Aqua Carca); 3.º David Vedor (Estoril Praia); 4.º João Ferreira (Aqua Carca).
Sub-18 Femininos – 1.ª Mariana Rosa; 2.ª Madalena Padrela (ambas da Aqua Carca); 3.ª Filipa Broeiro; 4.ª Mafalda Martinho (ambas da ESC).
David Vedor (Estoril) campeão nacional(tx)
aa
 
FOTO
 
Carcavelos foi palco do “Boogie Chicks 2018”

Carcavelos foi palco do “Boogie Chicks 2018”(T)
 

31.Out.18 - A Aqua Carca, emblema sedeado em Carcavelos, recebeu a realização do “Boogie Chicks”, evento que há 15 anos é um marco na história do bodyboard feminino e que teve lugar no sábado, dia 27 Outubro, na praia de Carcavelos com a participação de mais de meia centena de atletas, organização que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da União de Freguesias de Carcavelos e Parede.

Na competição mais importante, para o Campeonato Nacional da modalidade, Teresa Padrela foi a vencedora, Maria Rosa como finalista vencida, ambas da Aqua Carca, com Madaleno Valério, do Estoril Praia, a ocupar o derradeiro lugar do pódio.

No campeonato Amador, foram três as bodyboarders do emblema de Carcavelos no pódio final, Mariana Padrela na 2.ª posição, Benedita Santos na 3.ª e Laura Melo na 4.ª, com a vitória a pertencer à forasteira Mafalda Martinho.

Por fim na entrega dos prémios, Madalena Sá recebeu o “Boogie Revelação”, Raquel Silva o “Boogie Fair Play” e Teresa Piedade o “Boogie Aplicada”.
Carcavelos foi palco do “Boogie Chicks 2018”(tx)
 
Bodyboarders da Aqua Carca e Estoril Praia
em destaque no Nacional de Esperanças


Aqua Carca em destaque no Nacional de Esperanças(T)
 
Aqua Carca em destaque no Nacional de Esperanças(tx)

31.OUt.18 - O mar que banha Carcavelos recebeu no domingo, dia 28 de Outubro, uma das etapas do ”Circuito Nacional Bodyboard Esperanças” (Formação), 3.ª do calendário de 2018 sob a égide da Federação Portuguesa de Surf, numa organização da Aqua Carca, onde marcaram presença atletas dos escalões de sub-12 e sub-14 masculinos e sub-14 femininos, provas em que os jovens bodyboarders carcavelenses e estorilistas estiveram em destaque.

Nos sub-12 masculinos, Francisco Ferreira (Aqua Carca) foi o vencedor, o seu companheiro de equipa Gustavo Sobrinho foi 3.º e Martim Borges (Estoril Praia) finalizou na 4.ª posição, enquanto nos sub-14, Guilherme Mourão (Estoril Praia) foi finalista vencido e Francisco Ferreira (Aqua Carca) foi 4.º classificado.

Na prova feminina, as carcavelenses Carolina Abreu, Mariana Padrela e Beatriz Pinto Coelho ocuparam os três derradeiros lugares do pódio final.
 
Aqua Carca em destaque na Póvoa do Varzim

Aqua Carca em destaque na Póvoa do Varzim(T)
 

24.Out.18 - O mar da Póvoa do Varzim foi palco no fim de semana da 3.ª etapa do “Circuito Nacional de Bodyboard, Esperanças, prova em que o emblema carcavelense Aqua Carca marcou presença com sete bodyboarders, três femininas e quatro masculinos, em que o destaque maior vai para a vitória de Madalena Padrela na categoria sub-18, com Mariana Rosa e Leonor Monteiro a subirem ao pódio na 2.ª e 4.ª posição.

Nos sub-18 masculinos, João Ferreira e Miguel Ferreira finalizaram no 2.º e 4.º lugar, enquanto Pedro Ferreira e Nuno Curcialeiro foram 2.º e 3.º na categoria sub-16.
Aqua Carca em destaque na Póvoa do Varzim(tx)
 
Miguel Blanco é o novo campeão nacional
• Camila Kemp consagrada no Guincho


Miguel Blanco é o novo campeão nacional(T)
 

8.Out.18 - O surfista de Cascais, vencedor da primeira etapa da ”Liga MEO Surf 2018” na Ericeira, foi o grande vencedor da última que lhe conferiu o título de campeão nacional, uma consagração em casa já que a ’Bom Petisco Cascais Pro’ foi disputada nas águas que banham a praia do Guincho, vitória que lhe permitiu receber o wildcard para o ”MEO Rip Curl Pro Portugal”, etapa portuguesa do circuito mundial de Surf que se realiza, entre 16 e 27 de Outubro, em Peniche.

Miguel Blanco, do Surfing Clube de Portugal, emblema sedeado em São Pedro do Estoril, assegurou o título ao deixar pelo caminho o espanhol Gony Zubizarreta (quartos-de-final), altura em que Vasco Ribeiro não conseguiu a passagem para as meias-finais, onde Miguel Blanco foi melhor que Kiron Jabour (CRC Quinta dos Lombos) que lhe valeu a presença na final com Guilherme Fonseca, que ao afastar Pedro Henrique abriu a porta para que o surfista cascalense conquistasse pela primeira vez o título nacional, o que veio a acontecer já que Miguel Blanco superou o seu adversário com uma vitória por 13.75-9.80.

Na prova feminina, onde Camila Kemp (CRC Quinta dos Lombos), que já detinha o título de campeã nacional, não passou das meias-finais, a carcavelense Carol Henrique acabou por cair na final perante Yolanda Sequeira, após ter afastado Teresa Bonvalot (Surfing Clube de Portugal).

Na etapa ’Bom Petisco Cascais Pro’, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, destaque ainda para as vitórias de Miguel Blanco na Somersby Onda do Outro Mundo e no troféu Cascais Best Surfer masculino, com o feminino a ser conquistado por Carol Henrique (CRC Quinta dos Lombos), de João Moreira (CRC Quinta dos Lombos) no Renault Expresson Session e de Dylan Groen (Dramático de Cascais) no Sumatra Surf Trip.
Miguel Blanco é o novo campeão nacional(tx)
aa
 
 
 
 
Arquivo - Surf
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados