Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTSAL ::
PUB JF ALCABIDECHE
 

LIGA PLACARD
 
Póquer de Bruno Pinto na vitória do Leões
* Lombos goleado pelo Sporting


Póquer de Bruno Pinto na vitória do Leões(T)
 

24.Fev.20 - Seis vitórias consecutivas, 18 pontos conquistados que somados aos 13 que detinham na jornada 12 elevaram o Leões de Porto Salvo à 3.ª posição, juntamente com o CRC Quinta dos Lombos e Módicus Sandim, com 34 pontos, após a difícil vitória na recepção ao Sporting de Braga (5-4), em casa emprestada, jogo em que Bruno Pinto foi a figura principal ao apontar quatro golos, o quinto foi apontado por Ré, partida em que também Rúben Santos esteve em destaque.

No outro encontro da jornada 18, o CRC Quinta dos Lombos não conseguiu evitar a derrota com o Sporting CP, saindo para intervalo a perder por 0-2 devido à exibição de Paulo Pereira na baliza aurinegra, seguindo-se uma segunda parte em que Jorge Monteiro apostou no 5x4 que valeu aos leões chegarem ao 0-7.

Na próxima jornada, que vai ter lugar no sábado, dia 29 de Fevereiro, o CRC Quinta dos Lombos vai ao Algarve jogar com o Portimonense, em Portimão, enquanto a formação de Rodrigo Pais de Almeida joga em terras do Minho com o lanterna-vermelha, o CR Candoso, em São Martinho de Candoso, Guimarães.
Póquer de Bruno Pinto na vitória do Leões(tx)
 

NACIONAIS
 
Estoril escorrega e compromete fase final,
Reguilas em vantagem com o Barreirense


Estoril escorrega e compromete fase final, Reguilas em vantagem com o Barreirense(T)
 
Estoril escorrega e compromete fase final, Reguilas em vantagem com o Barreirense(tx)

24.Fev.20 - O empate a sete golos deixou o Estoril Praia a depender de um resultado negativo, empate ou derrota, do Barreirense na derradeira jornada da fase regular, apontada para o próximo sábado, em que os barreirenses recebem o Albufeira Futsal, o 'culpado' da formação canarinha ficar à espera de um milagre, pois quer no confronto directo com os encarnados/brancos, quer no mimicampeonato a três, onde entra o Reguilas de Tires, os pupilos de Marco Loureiro ficam arredados de acompanhar o CF Sassoeiros na luta pelo título e subida à elite.

Explicando, na tabela e após a jornada deste sábado, Barreirense, Reguilas de Tires e Estoril Praia ocupam o 2.º, 3.º e 4.º lugar, com 37 pontos, posições definidas depois de consultar os resultados entre os três emblemas que dão aos barreirenses 9 pontos (6 com o Estoril Praia e 3 com o Reguilas de Tires), 6 pontos aos tirenses (3 com o Estoril Praia e 3 com o Barreirense) e 3 aos estorilistas (com o Reguilas de Tires), situação a manter-se, ou seja com os três a vencerem os jogos da derradeira jornada deixará o clube da margem sul do Tejo a seguir em frente com o CF Sassoeiros.
 

Só uma escorregadela do Barreirense e uma vitória do Estoril Praia levará os canarinhos à fase final, mas também a escorregadela do Estoril Praia, na recepção ao CDR “Os Vinhais”, e vitórias do Reguilas de Tires e Barreirense levará o conjunto de Rodrigo Barreiros a acompanhar o de Tiago Guelho na luta pelo título e subida de divisão, já que o Reguilas de Tires, apenas em igualdade pontual, beneficia de um golo de vantagem nos dois jogos com o Barreirense, derrota no Barreiro (2-4), vitória em São Domingos de Rana (5-2), que dá um 7-6 precioso.

Contas que apenas poderão ser feitas quando os jogos terminarem no próximo sábado, dia em que para além do Estoril Praia-CDR “Os Vinhais”, no Complexo Desportivo de Alcabideche, o Reguilas de Tires recebe a UP Venda Nova, no pavilhão de Massapés, e o CF Sassoeiros é o anfitrião do Sonâmbulos, no seu recinto em Carcavelos, partidas com início às 16h00 da tarde.

Nos encontros deste sábado, vitórias do CF Sassoeiros no recinto do CDR “Os Vinhais”, por 5-6, e do Reguilas de Tires no reduto do Sporting de Farense, por 3-6, com golos de Pina (2), Rafa (2), André Silva e Grácio, e empate do Estoril Praia no pavilhão do Albufeira Futsal, a sete golos, com Luizinho (2), Cissé (2), Filipe Nuno, Samuka e Messi, a fazerem os golos canarinhos.

Resultados:
Nacionais Masculinos Sub-20/Apuramento Campeão – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 7-8; Caxinas-CRC Quinta dos Lombos, 5-0. Manutenção – GD D. João I-Futsal Oeiras, 1-3.
Sub-17/Apuramento Campeão – Nogueiró e Tenões-Leões de Porto Salvo, 4-5. Manutenção – Piedense-CRC Quinta dos Lombos, 7-5.
Femininos Seniores/Apuramento Campeão – Arneiros-CRC Quinta dos Lombos, 1-1.
 

TAÇA DE PORTUGAL
 
Lombos caiu mas fez a vida negra ao Benfica,
Leões nos quartos-de-final, Estoril Praia lutou


Lombos caiu mas fez a vida negra ao Benfica, Leões nos quartos-de-final, Estoril deu luta(T)

17.Fev.20 - Primeira parte sem golos, e se os houvesse teriam sido certamente mais nas redes encarnadas no que as defendidas por Paulo Pereira, já que por diversas vezes o guardião do SL Benfica negou o golo a Ludgero e Cª, situação que aconteceu igualmente no decorrer da segunda metade iniciada com o 0-1, injusto para o que tinha acontecido nos 20 minutos iniciais.
 

Partida seguida por muitas centenas de adeptos aurinegros, entre os quais, na tribuna de honra marcaram presença Frederico Nunes, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, Manuel Machado de Magalhães, membro do executivo da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, e Jorge Braz, seleccionador nacional, ao lado de Jorge Vieira, presidente do CRC Quinta dos Lombos, que certamente não deram o tempo por perdido já que assistiram a uma bela exibição da formação carcavelense, demonstrativa do porquê da 3.ª posição no campeonato.

O 0-3, que ditou o afastamento da formação de Jorge Monteiro dos quartos-de-final da ”Taça de Portugal”, aconteceu nos segundos finais, com o 0-2 a ter lugar aos 34 minutos, o que diz bem das dificuldades sentidas pelo SL Benfica durante a partida em que a grande figura foi o seu guarda-redes, autor de algumas defesas que levavam o selo de golo e que poderiam ter deixado os actuais campeões em título em situação delicada, ou seja o seu afastamento da luta pelo segundo troféu mais valioso da modalidade.

Depois de uma primeira parte dividida e sem golos, o Benfica chegou à vantagem logo a abrir o segundo tempo, por intermédio de Fernandinho, sendo que Rafael Henmi dilatou a vantagem aos 34’, já depois da expulsão de Fits por duplo amarelo. A perder por 0x2, Jorge Monteiro apostou no cinco para quatro, mas os postes e uma exibição inspiradíssima do guardião Roncaglio impediram outro desfecho no marcador. A Quinta dos Lombos não só não marcou, como acabou mesmo por sofrer novo golo, com Fernandinho a estabelecer o resultado final em 0x3, em cima do apito final.

Por sua vez o Leões de Porto Salvo não teve vida fácil em Fafe, pois o caminho da vitória só aconteceu nos derradeiros cinco minutos, já que a formação do Nun'Álvares por duas vezes chegou ao empate, 1-1 e 2-2, obrigando os pupilos de Rodrigo Pais de Almeida a arregaçar as mangas para seguirem em frente para os quartos-de-final, o 2-4 final com golos de Pedro Cary (2), Ré e Danny, volta a pôr o Leões de Porto Salvo a discutir o troféu, o que não acontecia desde 2015/2016, época em que o emblema de Porto Salvo chegou às meias-finais onde caiu (1-2) e fez sofrer o SL Benfica.

No fim-de-semana está de volta o nacional de elite, jornada em que os dois emblemas da Linha jogam perante os seus adeptos, com o encontro grande, o CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP, a ter lugar na tarde de domingo, dia 23, às 14h20, no Complexo Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, com direito a transmissão televisiva na RTP1, no sábado, às 19h00, é a vez do Leões Porto Salvo-Sporting de Braga, partida que terá como palco o pavilhão Noronha Feio, em Queijas, que certamente será pequeno para albergar os adeptos porto-salvenses que querem continuar a seguir o bom momento da equipa.

Por fim, em Alcabideche, o Estoril Praia vendeu cara a derrota com o primo divisionário Portimonense (3-5), com Cissé, Messi e Samuka a fazerem os golos canarinhos, jogo que teve casa cheia e com José Ribeiro, presidente da Freguesia de Alcabideche a marcar presença nas bancadas juntamente com Paulo Santos, Pedro Correia de Sousa, Marco Pauzinho, e Nuno Jorge do seu executivo, e que devido à forma como o conjunto canarinho, orientado por Marco Loureiro, mostrou uma vez mais em campo as suas capacidades para discutir o que resta do campeonato secundário, competição que regressa no próximo sábado com o seguinte calendário de jogos: Albufeira Futsal-Estoril Praia; Sporting Farense-Reguilas de Tires; CDR “Os Vinhais”-CF Sassoeiros (às 16h00 no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas).
Lombos caiu mas fez a vida negra ao Benfica, Leões nos quartos-de-final, Estoril deu luta(tx)
aa aaaaaa
 
TX2
aa

Resultados:
Nacionais Masculinos Sub-20/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-Sporting de Braga, 4-4; CS São João-CRC Quinta dos Lombos, 5-4. Manutenção – Futsal Oeiras-Burinhosa, 4-2.
Sub-17/Apuramento Campeão – Belenenses-Leões de Porto Salvo, 5-5. Manutenção – CRC Quinta dos Lombos-Burinhosa, 6-1.

Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – CA Desportos-CRC Quinta dos Lombos B, 4-1; Manjoeira-Dramático de Cascais A, 1-3; Novos Talentos-GRF Murches, 12-1; Futsal Oeiras-Académico Ciências, 4-2. II Divisão – Academia Johnson-Bairro da Tojeira, 7-5; Valejas AC-Fundação Salesianos, 4-3; AM 18 de Maio-Dramático de Cascais B, 6-1.

Juniores II Divisão Apuramento Campeão – 3 de Agosto-Salesianos do Estoril, 5-4. Manutenção – MTBA-AM Atibá, 3-7; Casal Rato-Reguilas de Tires, 6-9. III Divisão – AM 18 de Maio-Sport Queijas e Benfica (?); Leões de Porto Salvo B-Valejas AC, 6-0; Salesianos do Estoril-Metralhas, 9-4.
 

Juvenis II Divisão Manutenção – Sport Queijas e Benfica-JOMA, 10-2. III Divisão – Liga de Algés-3 de Agosto (?); Valejas AC-Dramático de Cascais, 5-8; Sport Queijas e Benfica-Atlético Cacém, 1-15; Salesianos do Estoril-Estoril Praia, 6-2; Reguilas de Tires-MTBA, 2-3; AM Atibá-Unidos Caxienses (?).

Iniciados II Divisão Apuramento Campeão – Colégio Lisboa-CDR “Os Vinhais”, 3-3; Vialonga-Futsal Oeiras B (?); Unidos Caxienses-Atlético Cacém, 7-6. Manutenção – AMSAC-CRC Quinta dos Lombos, 1-3; Alfornelos-Leões de Porto Salvo B, 2-0; Sport Queijas e Benfica-Patameiras (?). III Divisão – AM Atibá B-UP Vendas Novas, 4-4; Valejas AC-Liga de Algés, 8-3; CF Sassoeiros-AM Atibá A, 4-11; Sport Queijas e Benfica-AM 18 de Maio, 0-11; Liberdade AC-Salesianos do Estoril, 3-5; Estoril Praia-GD Leião, 2-0; CRC Quinta dos Lombos B-Reguilas de Tires (?).

Femininos/Seniores II Divisão – Damaia GC-Valejas AC, 1-10.
Juniores/Meias-Finais – CRC Quinta dos LombosSporting CP, 2-1.
Juvenis – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 0-6; Futsal Feijó-CRC Quinta dos Lombos, 4-3.
 
Lombos na fase final do nacional feminino

Lombos na fase final do nacional feminino(T)

20.Jan.20 - Última jornada da fase regular, um lugar em aberto para a fase final já que SL Benfica, Sporting CP e Arneiros estavam garantidos na disputa do título, dois emblemas a jogarem o lugar em causa, CRC Quinta dos Lombos e Golpilheira, que partiam com 18 e 16 pontos, o empate bastava à formação carcavelense, no entanto as jovens comandadas por Niki foram a Porto Salvo bater as leoas, por 1-6, que lhes permitiu, não só, marcar presença na fase do título, mas também ascender à 3.ª posição, com 21 pontos, mais um que o Arneiros que foi derrotado no terreno da Venda Luísa.

SL Benfica, Sporting CP, CRC Quinta dos Lombos e Arneiros, da ”Zona Sul”, juntamente com Novasemente, Santa Luzia, Nun'Álvares e FC Vermoim, são as oito formações que vão disputar o título de 2019/2020 em 14 jornadas (duas voltas) cujo calendário ainda não foi sorteado.

Resultados:
Distritais Masculinos/Seniores I Divisão – Manjoeira-CRC Quinta dos Lombos B, 2-4; Centro Ribamar-GRF Murches, 5-2; Sporting Vila Verde-Dramático de Cascais, 5-4; CA Desportos-Futsal Oeiras, 3-2. II Divisão – Dramático de Cascais B-Salesianos do Estoril (?); Mira Sintra-Valejas AC, 6-3.

Juniores I Divisão/Apuramento Campeão – CDR “Os Vinhais”-Estoril Praia, 3-2; AMSAC-CF Sassoeiros, 4-2. II Divisão – Reguilas de Tires-Fundação Salesianos, 2-2; AM Atibá-Alenquer RC, 6-7. III Divisão – JOMA-AM 18 de Maio, 3-8; Valejas AC-Os Torpedos, 2-5; Leões de Porto Salvo B-Rangel, 2-1; Salesianos do Estoril-Sport Queijas e Benfica (?).

Juvenis I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo B-Casal Rato, 3-2; CF Sassoeiros-SC Torres, 4-1; Academia Johnson-CDR “Os Vinhais”, 2-3. Manutenção – SL Olivais-Futsal Oeiras, 2-8. II Divisão – PSAAC-Sport Queijas e Benfica, 10-2. III Divisão – Liga de Algés-Frassati, 2-2; Sport Queijas e Benfica-Valejas AC, 7-6; MTBA-Estoril Praia, 2-3; AM Atibá-Salesianos do Estoril (?); Reguilas de Tires-Atlético Cacém, 1-13.

Iniciados I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-CF Sassoeiros, 0-1. II Divisão – CRC Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo B, 7-1; CDR “Os Vinhais”-Alfornelos, 0-3; Sport Queijas e Benfica-Unidos Caxienses (?); Futsal Oeiras B-Patameiras, 3-2. III Divisão – Os Torpedos-AM Atibá B, 11-0; CF Sassoeiros-Liga de Algés, 2-4; AM Atibá A-CRC Quinta dos Lombos B, 7-5; AM 18 de Maio-GD Leião, 7-1; Sport Queijas e Benfica B-Salesianos do Estoril, 1-3; Liberdade AC-Reguilas de Tires, 13-0; Estoril Praia-Valejas AC, 1-2.

Femininos/Seniores I Divisão – Belenenses-CRC Quinta dos Lombos B, 2-0. II Divisão – Torreense-Leões de Porto Salvo B, 0-3.
Juniores – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 3-1; CRC Quinta dos Lombos-Atlético Povoense (?); Unidos Caxienses-Belenenses, 1-6.
Juvenis – Arneiros-Leões de Porto Salvo, 2-1; CRC Quinta dos Lombos-Atlético Povoense, 1-4.
 
Leões Porto Salvo recebeu Bandeira de Ética

Leões recebeu Bandeira de Ética(T)

11.Nov.19 - Tarde de domingo, dia em que o pavilhão recebe muitos dos jogos semanais, a maioria dos seus mais jovens futsalistas, serviu para o Instituto Português do Desporto e Juventude, pelas mãos de Eduarda Marques, directora regional de Lisboa e Vale do Tejo, fazer a entrega da Bandeira de Ética ao Leões de Porto Salvo, na pessoa do seu presidente Jorge Delgado, no âmbito do Plano Nacional da Ética no Desporto, certificação que o Instituto Português do Desporto e Juventude e o Plano Nacional de Ética no Desporto fizeram questão de anunciar em Setembro passado.
 
CF Sassoeiros único clube de Cascais
distinguido com “Certificado 5 Estrelas”


CF Sassoeiros único clube de Cascais distinguido com “Certificado 5 Estrelas”(T)
 

14.Out.19 - A Cidade do Futebol, no Jamor, recebeu sábado as entidades formadoras de futebol e futsal distinguidas com o “Certificado de Entidade Formadora”, 90 ao todo, entre as quais o Clube de Futebol de Sassoeiros, uma das três no país na modalidade de futsal, sendo o único emblema do concelho de Cascais a receber o ”Certificado 5 Estrelas” pelo trabalho desenvolvido com os jovens futsalistas sassoeirenses.

Cerimónia que teve como anfitrião Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que fez a entrega do diploma a Deolinda Sousa, presidente do clube sedeado em Carcavelos, acompanhada por Pedro Almeida.
CF Sassoeiros único clube de Cascais distinguido com “Certificado 5 Estrelas”(tx)
 
Leões recebe “Certificado 5 Estrelas”,
que junta à Bandeira da Ética e Maior Clube


Leões recebe “Certificado 5 Estrelas”, que junta à Bandeira da Ética e Maior Clube(T)
 

13.Out.19 - A Cidade do Futebol no Jamor, foi o palco sábado, dia 12 de Outubro, da cerimónia da entrega ao Clube Recreativo Leões de Porto Salvo do “Certificado de Entidade Formadora 5 Estrelas”, diploma que refere o trabalho de excelência que o clube do concelho de Oeiras faz em prol dos jovens desportistas porto-salvenses que o presidente Jorge Delgado recebeu das mãos de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Recorde-se que no fim de Setembro passado, o Instituto Português do Desporto e Juventude e o Plano Nacional de Ética no Desporto certificou o Leões de Porto Salvo com a Bandeira da Ética, distinção que juntou ao ”Certificado 5 Estrelas”, agora recebido, e ao título de clube com mais jogadores federados na modalidade.
Leões recebe “Certificado 5 Estrelas”, que junta à Bandeira da Ética e Maior Clube(tx)
 
Lombitas finalistas vencidas na “Taça de Honra”
* Leoas afastadas por Sporting e Benfica


Lombitas finalistas vencidas na “Taça de Honra”(T)
 

23.Set.19 - Terminou este domingo, dia 22 de Setembro, mais uma edição da ”Taça de Honra” feminina, competição que a Associação de Futebol de Lisboa levou a efeito e que teve como palco final o Complexo Desportivo de Porto Salvo onde CRC Quinta dos Lombos e SL Benfica se encontraram na disputa do troféu de 2019.

A formação de Carcavelos, que não conseguiu travar a superioridade das actuais campeãs em título, acabou por sair derrotada por 0-4 após as duas vitórias na fase de grupos, onde as pupilas de Niki venceram o Atlético Povoense (2-0) e empataram com a ACDR Arneiros (1-1), resultados que permitiram às lombitas jogarem a final com o vencedor do outro grupo, onde marcou presença a equipa do Leões de Porto Salvo, comandada por João Correia, que foi afastada pelos dois grandes de Lisboa, o Sporting CP (1-5) e SL Benfica (0-5).
Lombitas finalistas vencidas na “Taça de Honra”(tx)
 
Reguilas em último na 4.ª edição
do “Torneio Fernando Gonçalves”


Reguilas em último na 4.ª edição do “Torneio Fernando Gonçalves”(T)
 
Reguilas em último na 4.ª edição do “Torneio Fernando Gonçalves”(tx)
aa

25.Ago.19 - Não era certamente esperado por Rodrigo Barreiros e adeptos o lugar que o Reguilas de Tires finalizou na edição deste ano, a 4.ª, do ”Torneio Fernando Gonçalves”, evento que tem como palco o pavilhão de Massapés e que a direcção do emblema de São Domingos de Rana leva a efeito em homenagem ao jogador que envergou a braçadeira de capitão e defendeu o clube durante várias épocas.

A derradeira posição no triangular acabou por ser surpreendente já que no terceiro e último encontro, com o Fabril do Barreiro, que tinha empatado no jogo anterior com a AMSAC a três golos, tendo esta derrotado na partida inaugural o Reguilas de Tires (3-0), já que a formação do concelho de Cascais vencia o Fabril ao intervalo por 4-1, chegando ao 5-1, caindo depois de forma estrondosa, não só ao falhar golos, mas também ao consenti-los, que levou os barreirenses a chegar ao empate (5-5) e que lhes conferiram o segundo lugar no torneio, relegando a equipa de Rodrigo Barreiros para a terceira e última posição.

No final, a habitual cerimónia de entrega de prémios, este ano sem a presença de Fernando Gonçalves, em que a AMSAC recebeu o troféu de vencedor das mãos de Fernando Ferreira Marques, em representação do presidente da Câmara Municipal de Cascais, acompanhado de Paulo Borges, presidente do Reguilas de Tires.
 
FOTO 1
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados