Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: FUTSAL ::
PUB JF ALCABIDECHE
 
Leões de Porto Salvo distingue jovens atletas

Leões de Porto Salvo distingue jovens atletas(T)

18.Mar.19 - Uma vez mais o intervalo da partida sénior foi palco para o Leões de Porto Salvo premiar e distinguir os mais jovens futsalistas, resultado de uma missão e aposta do clube na formação de homens e mulheres do amanhã, preocupação que dirigentes e técnicos tentam diariamente incutir aos atletas.

Valores como o rigor, disciplina, companheirismo, solidariedade e desempenho escolar valem distinções, e no sábado, tal como aconteceu no mês anterior, Guilherme Gomes (Benjamins Brancos), João Tomás (Infantis Brancos) e Bernardo Guimarães (Iniciados Brancos) receberam os ”Prémios Rugido”, respeitantes a Fevereiro, enquanto Martim Caldeira (Infantis Brancos), Duarte Pires (Infantis Verdes) e Bernardo Vilela (Juvenis Brancos) foram premiados por integrarem o ”Quadro de Honra” do primeiro período escolar.
 

NACIONAIS
 
Reguilas vence dérbi com Estoril (4-3)
disputado até ao derradeiro segundo


Reguilas vence dérbi com Estoril disputado até ao derradeiro segundo(T)
 
Reguilas vence dérbi com Estoril disputado até ao derradeiro segundo(tx)
aaaaaaaa

18.Mar.19 - Um a abrir, outro a fechar, dois golos de Dario na partida de estreia com a camisola do Reguilas de Tires em casa, que valeram, juntamente com o bis de Leandro, uma vitória preciosa sobre o Estoril Praia, por 4-3, numa partida disputadíssima em que o resultado esteve em dúvida até ao apito final, já que a formação canarinha, apoiada pelos muitos adeptos que se deslocaram ao pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, lutou para evitar a derrota.

Partida que ficou marcada pelo minuto de silêncio devido ao falecimento de Fábio Mendes, jogador do CS São João, durante a partida que o emblema de São Martinho do Bispo disputava em Portimão, minuto que jogadores, técnicos, árbitros e adeptos cumpriram religiosamente e que antecedeu o pontapé de saída entre as formações do concelho de Cascais.

O Estoril Praia que inaugurou marcador no minuto 4, por Luisinho, jogador que voltou a fazer o gosto ao pé no início da segunda parte, antes de ser alvo de expulsão, com o outro golo canarinho a ser apontado por Cissé (22 minutos) que deixou a equipa de Marco Loureiro na frente do marcador (1-3), mas que um minuto depois ficou reduzida a três jogadores de campo, momento aproveitado pelo Reguilas de Tires para para fazer o 2-3 seguindo-se, dois minutos depois, aos 26 o empate (3-3).

Igualdade que nenhuma das formações estava interessada, a canarinha para voltar a somar os três pontos que a manteria na frente da tabela, a de Rodrigo Barreiros a querer somar os primeiros depois da derrota na jornada inaugural em São Martinho do Bispo, resultado que acabou por ser alterado à passagem do 38.º minuto com o golo de Dario que deu a primeira vitória ao Reguilas de Tires (4-3) na fase de apuramento à divisão de elite e ao jogo do título.

Encontro que contou com três presidentes nas bancadas, o anfitrião Paulo Borges, o canarinho Alexandre Faria e Maria Fernanda Gonçalves, líder da Freguesia de São Domingos de Rana, autarca que fez questão de marcar presença no dérbi e que no final festejou a conquista dos três pontos com os adeptos do Reguilas de Tires na que foi a primeira vitória na luta pela presença na partida do título e subida à divisão principal.

Segue-se no próximo sábado a deslocação do Reguilas de Tires ao recinto do líder Olho Marinho enquanto o Estoril Praia viaja a São Martinho do Bispo para defrontar o CS São João, jogos da 3.ª jornada, dia em que CF Sassoeiros e CDR “Os Vinhais”, que iniciam a luta pela manutenção, jogam igualmente fora de casa, respectivamente, com o Louletano e Quinta do Conde.

Resultados:
Nacionais Femininos/Apuramento Campeão – Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos, 1-4.
Masculinos Sub-20/Apuramento Campeão – Módicus Sandim-CRC Quinta dos Lombos, 8-5.
Sub-17/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-Nogueiró e Tenões, 6-0.
 

Distritais Masculinos/Seniores/Honra/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-CA Desportos, 7-6; CRC Quinta dos Lombos B-AM Portela, 8-5.
I Divisão – Unidos Arcena-GRF Murches, 1-3; Fundação Salesianos-GROB, 0-2.

Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – UP Vendas Novas-Dramático de Cascais, 3-6; SL Olivais-CDR “Os Vinhais”, 4-7; Unidos Caxienses-PSAAC, 0-1.
II Divisão – Reguilas de Tires-AM 18 de Maio, 4-1; Mira Sintra-AM Atibá, 3-6; Metralhas-Fundação Salesianos, 2-7.

Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – GROB-Leões de Porto Salvo B, 3-5.
II Divisão – Estoril Praia-AM Atibá, 3-8; Valejas AC-Fundação Salesianos, 1-6; Liga de Algés-Sport Queijas e Benfica, 4-6; Reguilas de Tires-MTBA, 4-6.

Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – CDR “Os Vinhais”-AMSAC, 2-7; Unidos Caxienses-GROB, 2-4. Manutenção – Infantado-Futsal Oeiras B, 4-4.
II Divisão – Torre Laranja FC-Sport Queijas e Benfica, 7-1; Fundação Salesianos-São Brás, 3-4; AM Atibá-Estoril Praia, 8-6; CRC Quinta dos Lombos-Dramático de Cascais, 17-1; Novos Talentos-Atlético Queijas, 1-3; Atlético Cacém-GD Leião, 8-2.

Femininos/Seniores Honra/Manutenção – Nova Morada-Pregança, 0-1.
Taça Nacional – Leões de Porto Salvo-AJ “Planície”, 7-1.
 

LIGA SPORT ZONE
 

Leões de Porto Salvo, 4 – Belenenses, 4
 
Leões consente empate ao cair do pano
• Lugar no “Grupo 8” a uma vitória


Leões consente empate ao cair do pano(T)
 

18.Mar.19 - Um golo a 12 segundos do apito final, para além de retirar uma vitória justa, fez cair o Leões de Porto Salvo para a 7.ª posição da tabela, trocando de lugar com o CRC Quinta dos Lombos, ambos com os mesmos pontos, 32, mas com os carcavelenses a terem menos um golo sofrido (4-5).

Um golo praticamente na derradeira jogada da partida, em que as culpas vão inteirinhas para a forma como os pupilos de Rodrigo Pais de Almeida recuaram no terreno, para a zona dos 6 metros, deixando o jogador belenense sem marcação entre os 15 e 10 metros da baliza de Hélder Fernandes, que também não fica isento de culpas, um golo que Diogo Santos e companhia não mereciam pelo jogo que fizeram e que poderiam ter ganho por dois ou três golos de diferença, já que oportunidades não faltaram para poderem alcançar a vitória.

Uma partida jogada na maior parte dos 40 minutos em ritmo alto, com o Leões a pressionar alto, com o golo inicial, do Belenenses, apontado na própria baliza, uma infelicidade quer do capitão, quer do guarda-redes porto-salvense, que no entanto e numa uma reacção rápida, à passagem dos 10 minutos, Papa Unjanque fazia a igualdade, um golo todo ele construído pelo jovem pivot, seguindo-se o 2-1, por Danny, aos 18 minutos, resultado que levou as equipas para intervalo.

Segunda parte em que o Leões de Porto Salvo manteve o comando do jogo, com o golo, depois de algumas oportunidades perdidas, a acontecer ao minuto 28 e 30, por Diogo Santos e Papa Unjanque, era o 4-2 que abria definitivamente as portas a uma vitória, até porque, e mesmo com os azuis a jogarem, primeiro com Marcão, depois com um jogador de campo, em 5x4, nos derradeiros 10 minutos do encontro, o Leões de Porto Salvo teve mais três ou quatro oportunidades de matar o jogo, não o fez, consentiu o 4-3, o 4-4 e perdeu dois preciosos pontos.

No próximo sábado, dia 23, o Leões de Porto Salvo desloca-se ao Norte para jogar com o Unidos Pinheirense, equipa que segue no penúltimo lugar da tabela da elite.
Leões consente empate ao cair do pano(tx)
aa  AA
 
FOTO
 
Lombos vence e cimenta lugar no “Grupo 8”

Lombos vence e cimenta lugar no “Grupo 8”(T)

18.Mar.19 - Dois golos, com diferença de segundos, no minuto 24, por Ludgero, foram decisivos para que o CRC Quinta dos Lombos somasse os três pontos em jogo perante o Burinhosa, altura em que a partida estava empatada a um golo.
 
Lombos vence e cimenta lugar no “Grupo 8”(tx)

Encontro marcado pela ausência de Hugo Eduardo, de luto pelo falecimento do pai, que os seus companheiros de equipa fizeram questão de recordar ao deixarem-se fotografar com a camisola 47, e que iniciou-se da melhor forma com Ivo Oliveira, aos 6 minutos, a fazer o 1-0, vantagem que os visitantes anularam ainda na primeira metade.

O Burinhosa que no minuto seguinte ao bis de Ludgero chegou ao 3-2, golo que obrigou os pupilos de Jorge Monteiro a defender de forma estóica a magra vantagem, que acabou por ser suficiente para garantir a vitória e a subida de um lugar na tabela devido ao empate dos porto-salvenses, ocupando agora a 6.ª posição, com 32 pontos, os mesmos do Leões (7.º) mas com vantagem de um golo no goal-average, ficando praticamente três para assegurar o lugar no ’play-off’.

Segue-se no sábado a viagem a Vila do Conde para defrontar o lanterna-vermelha Rio Ave, equipa que ainda não deitou a toalha ao chão, por isso uma deslocação em que não se esperam facilidades para a formação de Carcavelos.
 

DISTRITAIS
 
Lombos (juvenis) conquistou título
de campeão da divisão de Honra


Lombos (juvenis) conquistou título de campeão da divisão de Honra(T)
 

11.Mar.19 - Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, com a bancada dos adeptos auri-negros repleta na tarde do passado sábado, dia 9 de Março, à espera da festa final já que na partida da primeira mão os pupilos de Nuno Chaves tinham saído de Santo António de Cavaleiros com uma vitória robusta (1-6), deixando aberto o caminho para o título que acabou por consumar-se com o 2-1 no final do encontro com a AMSAC, resultado que resultou na festa dos jogadores do CRC Quinta dos Lombos, seguindo-se a entrega do troféu por José Carlos Loureiro, vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa.

Festa que se seguiu ao apito final, numa enorme explosão de alegria, dentro e fora de campo, jogadores e equipa técnica abraçados sob os aplausos dos adeptos que se prolongaram durante a cerimónia de entrega de medalhas a Tomás Reis, Pedro Gama, João Dias, Tiago Oliveira, David Lopes, Afonso Arsénio, Mário Carmo, Miguel Calço, Pedro Silva, Francisco Tiago, Diogo Alves, Francisco Campos, Mateus Carvalhosa, Pedro Crispim, Ricardo Ângelo, Ivan Pereira, Bernardo Simões, Rodrigo Moleiro, João Magalhães, Martim Mota e Simão Vaqueirinho, que no fim posaram para a objectiva de Luís Azevedo, fotografia que marca a conquista do título de campeões da divisão de Honra juvenil.

O percurso da formação comandada por Nuno Chaves (treinador), Gonçalo Sobral (adjunto) e Eduardo Azedo (treinador de guarda-redes), acompanhados por José Romão (delegado) ao longo do campeonato da Honra distrital não foi fácil, iniciando-se a 15 de Setembro de 2018 com um empate caseiro perante o CA Desportos, somando ao longo das 25 partidas dezasseis vitórias, seis empates, três derrotas e um goal-average de 117 golos marcados e 68 sofridos.

Fotos: LAZEVEDOPHOTO SPORT
Lombos (juvenis) conquistou título de campeão da divisão de Honra(tx)
aa
 
Futsal Oeiras sagrou-se campeão
da divisão de Honra em juniores


Futsal Oeiras sagrou-se campeão da divisão de Honra em juniores(T)
 
Futsal Oeiras sagrou-se campeão da divisão de Honra em juniores(tx)
aa

11.Mar.19 - Não é o primeiro e não será certamente o último título conquistado pelo Clube Futsal de Oeiras na modalidade, um emblema do concelho do Oeiras há mais de uma dezena de anos a formar jovens futsalistas dirigido pelos irmãos Boiça, Jorge e Carlos, com a colaboração de vários técnicos, entre eles Gonçalo Mendonça, treinador que voltou a elevar o clube ao patamar mais alto, ao comando da formação de juniores que sábado passado, dia 9 de Março, conquistou o título de campeão distrital, divisão de Honra, ao bater no encontro da segunda mão a AM Portela, por 7-3.

Partida que decorreu no pavilhão de São Julião da Barra com o apoio de centenas de adeptos da formação oeirense, que no final e depois de José Carlos Loureiro, vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa, ter entregue o troféu de campeões a Pedro Ferreira, Francisco Vasconcellos, Miguel Valente e Tiago Pinto (guarda-redes), Miguel Rocha, Miguel Bento e Luís Augusto (fixos), João Rocha (fixo/ala), Axel Ramos, Diogo Cruz, Duarte Simões, João Antunes e Odair Moreira (alas), Gustavo Rodrigues, Tomás Ferreira, Bernardo Mendes e Rafael Cavaleiro (pivôs), fizeram parte da festa do título que contou, para além de Gonçalo Mendonça, com a mão de Bernardo Mendonça e João Graça (treinadores adjuntos), Fernando Correia (delegado) e Inês Bação (fisioterapeuta).

O caminho para a conquista do ambicionado troféu teve início a 16 de Setembro de 2018, com a AMSAC em casa, jogo em que o Futsal Oeiras somou a primeira das onze vitórias na 1.ª Fase do campeonato, seguindo-se a segunda, que apurou os quatro finalistas, em que os comandados de Gonçalo Mendonça averbaram nove vitórias e uma derrota, finalizando com as quatro vitórias na luta pelo título, uma delas no desempate por grandes penalidades, somando 175 golos marcados e 62 sofridos nos 25 encontros, uma média de 7 golos apontados e 2,48 consentidos.
 

Resultados:
Distritais Masculinos/Seniores/Honra/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-Novos Talentos, 7-5; Sporting Vila Verde-CRC Quinta dos Lombos B, 2-3. Manutenção – Internacional Lisboa-Dramático de Cascais, 4-3.
I Divisão – GRF Murches-Alto Moinho, 5-5; Pregança-Fundação Salesianos, 1-3.

Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Dramático de Cascais-Frassati, 3-6; CDR “Os Vinhais”-UP Vendas Novas, 4-6.
II Divisão – AM 18 de Maio-Mira Sintra, 2-1; AM Atibá-Novos Talentos, 3-5; JOMA-Reguilas de Tires, 1-3; Valejas AC-3 d’Agosto, 2-2; Sport Queijas e Benfica-Fundação Salesianos, 1-6.

Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo B-Shotokai Queluz, 5-3.
II Divisão – Atlético Cacém-Estoril Praia, 4-2; Novos Talentos-Liga de Algés, 5-3; AM Atibá-Real FC, 7-2; MTBA-Valejas AC, 13-1; Sport Queijas e Benfica-Reguilas de Tires, 4-1.

Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – Sporting CP B-CDR “Os Vinhais”, 7-1; AMSAC-Unidos Caxienses, 2-4; CRC Quinta dos Lombos-AM Portela, 1-4. Manutenção – Futsal Oeiras B-Frassati, 1-2; Académico Ciências-Leões de Porto Salvo B, 6-3.
II Divisão – Estoril Praia-CRC Quinta dos Lombos, 5-3; AM 18 de Maio-AM Atibá, 7-3; GD Leião-Valejas AC, 2-5; Atlético Queijas-Atlético Cacém, 7-0; Dramatico de Cascais-Novos Talentos, 3-4.

Femininos/Seniores/Apuramento Taça Nacional – Leões de Porto Salvo-AEIS Técnico, 6-4.
Honra/Manutenção – Nova Morada-GD Operário, 1-1. I Divisão – CRC Quinta dos Lombos B-Futsal Feijó, 0-2.
Juniores – Sporting CP-Unidos Caxienses, 5-1; SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 7-0.
 
CF Sassoeiros aposta na formação,
“Futsal Bootcamp” de 2 a 5 de Março


 
CF Sassoeiros aposta na formação, “Futsal Bootcamp” de 2 a 5 de Março(tx)

20.Fev.19 - O Clube de Futebol de Sassoeiros, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Câmara Municipal de Cascais e União de Freguesias de Carcavelos e Parede, vai levar a efeito entre 2 e 5 de Março a 1.ª edição do “”Sassoeiros Futsal Bootcamp”, dedicada aos escalões de formação da modalidade, três dias de futsal com diferentes componentes formativas que ajudarão a fazer da criança, atletas mais completos.

Clínicas que estão também abertas à comunidade, a atletas que nunca praticaram a modalidade, atletas do clube, ou ainda ex-atletas que queiram passar uns dias divertidos, intensos mas sobretudo, de elevada formação desportiva, em época carnavalesca, em que os interessados podem inscrever-se gratuitamente (as vagas são limitadas) até esta sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, através do e-mail – geral@cfsassoeiros.pt – sendo apenas cobrado o valor de 20,00 euros, por atleta, para a alimentação ao longo do programa, cujas actividades incluí treinos bidiários, exercícios de team building, treino de futsal de praia e visita à Cidade do Futebol, no Jamor, assim como sessões de nutrição, psicologia do desporto, prevenção de lesões e ética desportiva, abertas aos pais dos atletas.
 
Lombitas fora da “Taça de Portugal”

 
Lombitas fora da “Taça de Portugal”(tx)

8.Jan.19 - A formação feminina do CRC Quinta dos Lombos, que não contou com a presença em campo de duas das suas melhores jogadoras, Joana Meira e Inês Salvador lesionadas, não conseguiu a passagem à 6.ª eliminatória da ”Taça de Portugal” ao sair derrotada pelo FC Vermoim, por 3-4, jogo que teve lugar no pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, sob uma agradável moldura de adeptos de ambas as equipas.

Como o resultado indica não foi fácil a vitória das nortenhas, jogo em que estiveram nos minutos finais a vencer pela diferença de três golos (1-4), já que as jovens lombitas, comandadas por Niki, com a guarda-redes Naty a jogar na frente de ataque (5x4) estiveram perto do empate nos segundos finais da partida. Segue-se agora o regresso ao nacional feminino, onde o CRC Quinta dos Lombos ocupa a 3.ª posição a ”Zona Sul”, com 21 pontos, atrás do SL Benfica e Sporting CP, lugar que lhe garante, a duas jornadas do fim da fase regular, integrar o lote de oito equipas que vão lutar pelo título de 2018/2019, com a penúltima a ser disputada no próximo domingo, dia 13, perante o SL Benfica, no pavilhão da Luz, e a derradeira no domingo seguinte, dia 20, com o GD Valverde, no pavilhão dos Lombos, em Carcavelos.
 
Leões caíram na final da “Taça de Honra Sub-20”

Leões caíram na final da “Taça de Honra Sub-20”(T)

1.Out.18 - Depois de duas vitórias, a primeira sobre a AMSAC, por 8-3, depois perante o CRC Quinta dos Lombos, por 7-1, jogo das meias-finais da ”Taça de Honra Sub-20” masculina, prova da Associação de Futebol de Lisboa, a formação do Leões de Porto Salvo viu-se pela primeira vez na história da competição na final tendo como adversário o Sporting CP, vencedor em 2016, e que o SL Benfica venceu em 2017.

Um duelo de leões em que os de Porto Salvo acabaram derrotados na final pelos de Alvalade, encontro em que o maior poderio dos juniores sportinguistas veio ao de cima de forma natural traduzido pelo 10-2, salientando-se no entanto a boa prestação dos jovens comandados por Cláudio Cardoso, quando estão a oito dias de iniciar o campeonato nacional sub-20, competição onde estão inseridos na ”Zona Sul” com o CRC Quinta dos Lombos, Sporting CP, SL Benfica, Belenenses, FC São Francisco, Burinhosa e AD Fundão, equipa com quem o Leões de Porto Salvo vai dar o pontapé de saída no próximo sábado, dia 6 de Outubro, no recinto fundanense.
 
Estoril Praia vence JOMA na apresentação

Estoril Praia vence JOMA na apresentação(T)

16.Set.18 - A formação sénior do Estoril Praia escolheu a tarde do passado sábado, 15 de Setembro, dia em que o nacional maior dava o pontapé de saída, para apresentar-se aos seus muitos sócios e adeptos numa partida com a JOMA, equipa que milita na divisão de Honra dos distritais de Lisboa, que teve como palco o pavilhão Municipal de Alcabideche, jogo que terminou com a vitória dos canarinhos, por 4-1, com golos de Cissé (2), Cacau e Nando.
 
Estoril Praia vence JOMA na apresentação(tx)
aaaa

Antes do encontro, sob os olhares de algumas individualidades do concelho de Cascais, como José Ribeiro e Pedro de Sousa, presidente e vogal da Junta de Freguesia de Alcabideche, Fernanda Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, Cristina Branco, Chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e José Loureiro, vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa, os jogadores, equipa técnica, dirigentes e restantes elementos de apoio ligados à equipa de futsal que, uma vez mais, vai disputar o nacional secundário, campeonato que tem início no próximo sábado, 22 de Setembro, dia em que o Estoril Praia no recinto do SR Manjoeira.

Cerimónia que contou com a presença no recinto dos anfitriões do pavilhão, José Ribeiro e Pedro Sousa, da Junta de Freguesia de Alcabideche, que desde a primeira hora é a casa do Estoril Praia, que fizeram questão de dar as boas-vindas e felicidades para a nova época ao director Bruno Sampaio e ao treinador Marco Loureiro.

O plantel, já com todos os elementos para atacar 2018/2019, é constituído pelos seguintes jogadores: João Duarte (ex-CDR “Os Vinhais”), Miguel Cardoso e Gonçalo Rodrigues, na defesa da baliza canarinha, Zé Maria, Tiago Fernandes, Nando, Cacau, Pedro Martins, Luizinho, Messi, Cissé (ex-GROB), Dino (ex-Sporting de Vila Verde), Márcio Monteiro (ex-Reguilas de Tires), Samuka (ex-Leões de Porto Salvo), Filipe Nuno (ex-AMSAC) e Maurício (ex-MTBA), no ataque às redes adversárias e sob as ordens de Marco Loureiro (treinador principal), Nuno Serra (adjunto), Luís Brito (treinador de guarda-redes) e Filipe Simões (delegado), com o apoio de Carlos Ferrão (osteopata), Sérgio Sabença (enfermeiro), Carla Balixa (massagista) e André Ribeiro (técnico audiovisuais), tendo como dirigentes Bruno Sampaio e Paulo Ribeiro.
 
Reguilas bicampeões da “Taça de Cascais”

Reguilas de Tires bicampeões da “Taça de Cascais”(T)
 

13.Set.18 - As formações do Reguilas de Tires e Estoril Praia deixaram, perante as centenas de sócios e adeptos que quase lotaram a bancada do pavilhão de Sassoeiros, palco da final da 16.ª edição da ”Taça de Cascais”, a convicção que estão prontas para a dura ‘batalha’ que se segue e tem início no próximo dia 22, o campeonato secundário, não só pelo empenho demonstrado como na forma como se bateram ao longo da partida na procura da vitória, que acabou por pertencer aos pupilos de Rodrigo Barreiros, por 2-1.

O jogo começou com os canarinhos a abrirem o marcador, por Tiago Fernandes, situação que durou poucos minutos pois o emblema de São Domingos de Rana chegou ao empate, por Paulo Sousa, acabando por fazer o segundo golo quando a partida caminhava para o seu fim, por Bruno Medeiros, golo que motivou uma enérgica reacção dos jogadores de Marco Loureiro, que terminaram a jogar com Samuka como guarda-redes avançado, mas que foi insuficiente para evitar que o Reguilas de Tires voltasse a levantar o troféu, o que aconteceu pela segunda vez consecutiva.

Encontro que fica marcado por ser um dos mais disputados dos últimos anos da prova organizada pela União de Clubes do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, com as duas formações a jogarem a um ritmo alto e muita luta na procura do golo, de tal forma que, na segunda metade, as faltas só deixaram de acontecer quando as duas equipas as completaram, não deixando porém de jogar aguerridamente, quer a defender, quer a atacar, situação que prendeu quem estava nas bancadas até ao derradeiro minuto.

No final, sob o olhar de Cristina Branco, chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, José Manuel Machado Magalhães, vogal da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Hélder Simões, em representação da União de Clubes do Concelho de Cascais, e a anfitriã Deolinda Sousa, presidente do CF Sassoeiros, participaram na cerimónia de entrega de troféus, o de Disciplina para o Dramático de Cascais, sem qualquer cartão, o de finalista vencido ao Estoril Praia, e o de vencedor ao Reguilas de Tires, a que se seguiu a foto da praxe aos campeões da ”Taça de Cascais 2018”, competição em cuja tabela final o CRC Quinta dos Lombos foi 3.º, CF Sassoeiros 4.º, GRF Murches 5.º, CDR “Os Vinhais” 6.º com o Dramático de Cascais na 7.ª posição.
Reguilas de Tires bicampeões da “Taça de Cascais”(tx)
aa  aa
 
FOTO1
 
FOTO2
 
CF Sassoeiros apresentou-se a sócios e adeptos

Sassoeiros apresentou-se a sócios e adeptos(T)
 

10.Set.18 - Com o novo equipamento, muito parecido com um que o Barcelona usou em tempos recentes, os 15 jogadores que vão defender as cores do CF Sassoeiros esta época entraram em campo levando pela mão um dos muitos jovens da escola futsalista do emblema dirigido pela presidente Deolinda Sousa, última a entrar no recinto depois da equipa técnica, dirigentes, massagista e roupeiro, para a foto habitual perante os muitos sócios e adeptos que marcaram presença na bancada do pavilhão sassoeirense, onde estava Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede.

A formação do MTBA foi a convidada para o encontro de apresentação, equipa que milita, tal como o CF Sassoeiros, na divisão secundário, mas noutra série, conjunto com alguns jogadores experientes, que acabou por sair vencedor, por 2-4, com Luís Cruz e David Batista a marcarem os golos ‘blaugrana’, um resultado sem importância mas que poderia ser diferente caso os sassoeirenses aproveitassem as muitas oportunidades de golo.

Uma partida em que Tiago Guelho rodou todos os seus jogadores, com os três guarda-redes a ocuparem à vez a baliza, um jogo em que as duas equipas abusaram dos lançamentos longos que não surtiram efeitos positivos ao futsal das duas equipas, ainda em fase de preparação.

O CF Sassoeiros, com uma mão cheia de novos jogadores, oito, e um jovem vindo dos sub-20, conta com uma equipa, tal como Tiago Guelho referiu no treino inicial da época, para se manter na divisão secundária, mas que pode dar algumas dores de cabeça a adversários que têm como meta a subida à elite, casos das algarvias e da do Reguilas de Tires.

O campeonato arranca a 22 de Setembro, dia em que o CF Sassoeiros é o anfitrião precisamente de uma das equipas com os olhos postos na subida, o Portimonense, jogo apontado para as 17h00 no pavilhão sassoeirense, em Carcavelos.
Sassoeiros apresentou-se a sócios e adeptos(tx)
aa
 
FOTO
 
Lombos abre com Sporting nacional feminino

 
Lombos abre com Sporting nacional feminino(tx)

2.Set.18 - A formação do CRC Quinta dos Lombos, uma vez mais, é a única equipa da Linha no nacional maior feminino, competição em que as lombitas já deram cartas e que actualmente é dominada a sul pelos grandes SL Benfica e Sporting CP, emblema que o sorteio ditou como adversário das auri-negras na jornada inaugural, a 30 de Setembro, jogo que terá como palco o pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, fase que termima a 20 de Janeiro de 2019, dia em que o CRC Quinta dos Lombos recebe o GD Valverde.

O calendário de jogos vai levar as lombitas a receberam ainda o SL Benfica, campeão em título, na primeira volta sulista, a 1 de Novembro, defrontando o Belenenses, equipa que ascendeu ao nacional esta época, a 21 de Outubro, no recinto azul-branco.
 
Reguilas e Leões no 2.º e 3.º lugar
no “Torneio Fernando Gonçalves”


Reguilas e Leões no 2.º e 3.º lugar no “Torneio Fernando Gonçalves”(T)

2.Set.18 - A formação do Reguilas de Tires, emblema que desde 2016 leva a efeito no início da época um torneio de homenagem ao seu ex-atleta Fernando Gonçalves, jogador que para além do clube da Linha, vestiu as camisolas do Belenenses, Estrela da Amadora, Campomaiorense e da selecção nacional, acabou por não voltar a levantar o troféu de campeão, como aconteceu em 2017, ao cair nas grandes penalidades (1-3) após o 4-4 registado no final da partida com o Eléctrico FC.
 

Um jogo em que a equipa orientada por Rodrigo Barreiros estava a perder por 2-4 a pouco mais de um minuto para o gongue final, em que a recuperação dos dois golos aconteceu devido à enorme capacidade de luta dos tirenses, o último a três segundos do fim que levou a conquista da 3.ª edição do ”Torneio Fernando Gonçalves” para a marca dos seis metros, onde o Reguilas de Tires não foi eficaz na concretização.

No encontro que abriu o quadrangular, entre o Leões de Porto Salvo e o Reguilas de Tires, em que a formação de Rodrigo Pais de Almeida era favorita, os pupilos de Rodrigo Barreiros conseguiram que a rede da sua baliza não fosse tocada pelo muito assédio dos porto-salvenses ao longo dos 50 minutos de jogo estiveram sempre mais perto do golo, acabando no entanto por ser a equipa anfitriã a chegar ao golo que lhe valeu a vitória (1-0) e o lugar na final do torneio, por intermédio de Leandro Peredo, um dos reforços vindos do Estoril Praia.

O Leões de Porto Salvo, que defrontou no terceiro encontro da tarde o Belenenses, emblema que perdeu o segundo jogo da tarde com o Eléctrico FC nos penáltis (2-3) após o empate no tempo regulamentar (1-1), acabou por finalizar na 3.ª posição ao vencer os azuis nas grandes penalidades, por 3-2, depois do 3-3 nos 50 minutos regulamentares.

O ”Torneio Fernando Gonçalves”, que decorreu no pavilhão de Massapés, contou com o apoio da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana e da Câmara Municipal de Cascais, com esta entidade a marcar presença na entrega de troféus por Fernando Ferreira Marques, adjunto do presidente Carlos Carreiras, o homenageado Fernando Gonçalves e Paulo Borges, presidente do Reguilas de Tires.
Reguilas e Leões no 2.º e 3.º lugar no “Torneio Fernando Gonçalves”(tx)
aa
 
FOTO
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados