Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Futsal ::
Leões perderam lugar na meia-final em casa,
que esteve tão perto de acontecer no Fundão


Leões perderam lugar na meia-final em casa, que esteve tão perto de acontecer no Fundão(T)
 

12.Mai.19 - Esteve na mão por três vezes, no tempo regulamentar e no prolongamento deixando-a fugir nos derradeiros segundos, e por fim quando a AD Fundão falhou a terceira penalidade e Ré não teve a calma necessária para levar o Leões de Porto Salvo para as meias-finais que, diga-se em boa verdade, foi perdida no primeiro jogo em Porto Salvo, em que o conjunto de Rodrigo Pais de Almeida, apesar da enorme exibição na segunda metade da partida, não conseguiu chegar ao golo, não por culpa de Ré e Cª, mas porque o insólito aconteceu naquele fim-de-tarde para esquecer.

O Leões não merecia, os jogadores não mereciam, os adeptos porto-salvenses não mereciam, a direcção não merecia, mas a verdade é que uma das melhores equipas deste campeonato que esteve na sua fase final caiu com alguma injustiça e vai de férias, pelo menos 15 dias antes, após a derrota pela marca de grandes penalidades (11-10), que diz bem como os dois jogos das meias-finais, no Fundão, foram disputados, com garra, atitude e muito querer de no próximo sábado receber o SL Benfica em Porto Salvo.

O terceiro jogo até começou da melhor maneira para o Leões com Rúben Santos, ao minuto 7, a fazer o 0-1, seguindo-se o empate, André Nabais, ao 13.º, a repor a diferença de m golo (1-2), com Fábio Aguiar, aos 19 minutos, a elevar para 1-3, resultado que levou as duas equipas para intervalo.

Segundos 20 minutos em que o Leões não marcou golos e sofreu dois, com o último a segundos do fim, altura em que a AD Fundão jogava em 5x4, e foi neste sistema que após o 3-4, por Rúben Santos, aos 46 minutos, os anfitriões voltaram a igualar quando o marcador caminhava para o final do prolongamento.
Leões perderam lugar na meia-final em casa, que esteve tão perto de acontecer no Fundão(tx)
 

Nos penáltis, com a AD Fundão a bater em primeiro e a marcar até ao segundo, com os do Leões de Porto Salvo a serem concretizados por Fábio Aguiar e Papa Unjanque, deu-se o que em alta competição não pode acontecer, Ré falha golo da vitória e volta tudo ao princípio com os fundanenses a não falharem tal como Danny, Rúben Santos, Dura e Diogo Santos, até que Bebé falha e deixa o Leões fora da competição.

Uma época com altos e baixos em que a formação de Rodrigo Pais de Almeida poderia e deveria ter feito melhor, pois houve jogos em que alguns pontos foram perdidos por displicência, alguns nos momentos finais, no entanto os porto-salvenses tiveram uma ponta final bem diferente, para muito melhor, que iniciada mais cedo poderia ter dado um outro lugar na tabela, segue-se as férias, os preparativos para uma nova época onde se espera um Leões de Porto Salvo a fazer jus ao seu nome, a discutir um lugar no pódio em 2019/2020.
 
“Os Vinhais” agarra manutenção com goleada,
Estoril empata, Reguilas e Sassoeiros derrotados


“Os Vinhais” agarra manutenção com goleada, Estoril empata, Reguilas e Sassoeiros derrotados(T)
 
“Os Vinhais” agarra manutenção com goleada, Estoril empata, Reguilas e Sassoeiros derrotados(tx)
aaaaaa

12.Mai.19 - O empate não servia, a derrota muito menos, restava ao CDR “Os Vinhais” bater o Louletano na que era a mais importante partida para as quatro formações do concelho de Cascais, a última da luta pela permanência na divisão secundária, em que Estoril Praia, Reguilas de Tires e CF Sassoeiros estão sentados à muito, que o conjunto de Pedro Nova garantiu ao fechar do pano, vencendo por goleada a equipa algarvia, por 8-0, com golos de Edipo (4), Pires (2), Bruno e Rodrigo.

Nos restantes encontros, os canarinhos com golos de Cissé (2) e Cacau, ao empatarem em Óbidos (3-3), evitaram que o Olho Marinho fizesse a festa da subida em casa, enquanto as equipas do Reguilas de Tires e o CF Sassoeiros somavam derrotas, fora com o Portimonense (8-4) e em casa com o SC Farense (3-4), com golos de David Rosa, Luís Cruz e Gerson, partida em que João Gomes, emblemático guarda-redes da formação blaugrana, despediu-se das quadras como jogador, mas certamente que não disse adeus aos pavilhões.

CF Sassoeiros e CDR “O Vinhais” já estão de férias, Estoril Praia de Marco Loureiro e Reguilas de Tires de Rodrigo Barreiros ainda têm de disputar uma partida para que tal aconteça, no sábado, dia 18, às 16h00, com Portimonense, no pavilhão Municipal de Alcabideche, e Posto Santo, no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, seguindo-se o descanso com o pensamento na época de 2019/2020, para a qual a direcção sassoeirense já deu os primeiros passos, quer com a continuidade de jogadores, quer com a d equipa técnica comandada por Tiago Guelho e Luís Varela e composta por Sérgio Rodrigues como treinador de Guarda-Redes, Bruno Fernandes, como treinador-adjunto e André Vieira, como director da equipa, mantendo-se João Barruncho na liderança da estrutura do Futsal, que tem Pedro Horta como director desportivo.

Resultados:
Nacionais Masculinos/Sub-20/Apuramento Campeão – SL Benfica-CRC Quinta dos Lombos, 6-1.
Sub-17/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-SL Benfica, 0-7.
Taça Nacional/Sub-20 – Futsal Oeiras-Casal Velho, 5-3.
Taça Nacional/Sub-17 – CRC Quinta dos Lombos-Piedense, 4-3.

Distritais Masculinos/Seniores/Honra/Apuramento Campeão – CA Desportos-CRC Quinta dos Lombos B, 4-5; Futsal Oeiras-UP Vendas Novas, 4-5. Manutenção – JOMA-Dramático de Cascais, 6-3.

Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Dramático de Cascais-UP Vendas Novas, 7-2; PSAAC-Unidos Caxienses, 0-2; CDR “Os Vinhais”-SL Olivais, 9-3.
Sub-19/Torneio Extraordinário – Leões Porto Salvo-Sporting Vila Verde, 4-1; Estoril Praia-São Brás, 10-5; CF Sassoeiros-CA Desportos, 5-2.

Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo B-GROB, 6-2.
Sub-17/Torneio Extraordinário – Futsal Oeiras-CF Sassoeiros, 4-0.
II Divisão/Apuramento Campeão – Patameiras-Sport Queijas e Benfica, 2-2.

Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-Presa Casal Rato, 7-2; GROB-Unidos Caxienses, 4-1; AMSAC-CDR “Os Vinhais”, 6-1. Manutenção – Futsal Oeiras B-Infantado, 4-2.
Sub-15/Torneio Extraordinário – Shotokai Queluz-Leões de Porto Salvo, 1-3; CF Sassoeiros-CA Desplortos, 1-2.

Femininos/Juniores/Torneio Extraordinário – Leões de Porto Salvo-Unidos Caxienses, 2-2.
Juvenis/Torneio Extraordinário – Grândolafoot-CRC Quinta dos Lombos, 0-12.
 
Leões consegue remontada no Fundão (4-6),
Lombos volta a perder com Sporting (5-0)


 

11.Mai.19 - Amanhã, dia 12, de novo às 16h00, o Leões de Porto Salvo entram em campo tendo em vista a passagem às meias-finais, eliminatória que tem como adversário o SL Benfica, pois nem todos os dias são de azar ou os pés dos jogadores estão virados ao contrário, ou há um guarda-redes em dia sim.

Tal como o LD escreveu sobre o jogo anterior, nada estava perdido pois bastava que os pupilos de Rodrigo Pais de Almeida entrassem na segunda partida com a mesma dinâmica dos segundos 20 minutos do encontro de Porto Salvo e a vitória poderia acontecer de forma natural no terreno fundanense, e esta acabou por acontecer, por 4-6, com 2-1 ao intervalo, e de novo com uma fantástica segunda parte que leva o Leões de Porto Salvo para terceiro jogo, onde pode, como em 2011/2012, chegar às meias-finais, e tal como nessa época ter pela frente o SL Benfica, obrigando este a terceiro jogo.

A vitória deste sábado no Fundão começou aos 33 minutos com Ré a fazer o 3-4, depois dos dois golos de Dura, aos 15m e 26m, a fazer o 2-1 e 3-2, seguindo-se o de Danny, aos 29m, a igualar a partida a três golos, aos 35m e 37m Hiroshi e Ré lançaram o Leões para a vitória (3-6) acabando a AD Fundão por fazer o último golo da partida (4-6).

Na outra partida dos quartos-de-final do ‘play-off’, o CRC Quinta dos Lombos, que teve pela frente o campeão Sporting CP, voltou a perder, desta vez por 5-0, que deixa a formação de Jorge Monteiro de fora da competição, ficando no entanto para trás uma excelente época do conjunto auri-negro, a melhor dos últimos anos.
 
“Os Vinhais” com manutenção em risco,
Estoril, Reguilas e Sassoeiros seguros


 

6.Mai.19 - Não está fácil a continuidade do CDR “Os Vinhais” no nacional secundário, a derrota caseira com o Albufeira Futsal, que na jornada de sábado passado bateu o CF Sassoeiros, por 7-4, com os golos blaugrana a serem apontados por Ezequiel (3) e Renato, saltou para um lugar estável na tabela, com 22 pontos, e o 2-1 em Faro, perante o SC Farense, que deixou o conjunto de Pedro Nova em lugar de descida (6.º), com 17 pontos, e ultrapassado pelo Louletano (5.º), com 19 pontos, obriga o CDR “Os Vinhais” a vencer no próximo sábado a formação de Loulé, jogo que o pavilhão do Bairro Além das Vinhas vai receber a partir das 16h00, e mesmo a vitória pode não chegar já que neste momento o emblema de São Domingos de Rana é o pior dos 5.ºs classificados.

Estoril Praia, que venceu o CS São João, por 9-3, com golos de Luizinho (3), Pedro Martins (3), Cissé, Messi e Cacau, Reguilas de Tires, que perdeu com o Olho Marinho, por 3-6, com Mané (2) e André Silva a apontarem os golos, e CF Sassoeiros, derrotado em Albufeira, têm a continuidade assegurada na 2.ª divisão nacional em 2019/2020.

No sábado, dia 11, os canarinhos de Marco Loureiro vão a Óbidos jogar com o Olho Marinho, os reguilas de Rodrigo Barreiros viajam ao Algarve para defrontar o Portimonense, ficando a faltar uma jornada para entrarem de férias, enquanto os sassoeirenses de Tiago Guelho, que fazem o derradeiro encontro da época perante os seus adeptos, recebem às 16h00 o SC Farense.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 2-3.
Nacionais Masculinos/Sub-20/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP, 2-10.
Sub-17/Apuramento Campeão – Belenenses-Leões de Porto Salvo, 8-3.
Taça Nacional/Sub-20 – Marítimo-Futsal Oeiras.
Taça Nacional/Sub-17 – AD Polenenses-CRC Quinta dos Lombos, 2-3.

Distritais Masculinos/Seniores/Honra/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos B-CA Desportos, 6-8; Futsal Oeiras-UP Vendas Novas, 3-3. Manutenção – Dramático de Cascais-Centro Ribamar, 5-1.

Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Frassati-Dramático de Cascais, 2-2; Unidos Caxienses-Marista Lisboa, 4-3; UP Vendas Novas-CDR “Os Vinhais”, 5-8.
Sub-19/Torneio Extraordinário – Infantado-Leões Porto Salvo, 2-8; Sporting Vila Verde-Estoril Praia, 2-2; São Brás-CF Sassoeiros.

Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Shotokai Queluz-Leões de Porto Salvo B, 2-4.
Sub-17/Torneio Extraordinário – Futsal Oeiras-CF Sassoeiros, 4-0.
II Divisão – Real FC-Liga de Algés, 5-3; AM Atibá-Sport Queijas e Benfica, 5-3; Alfornelos-Valejas AC; Estoril Praia-Reguilas de Tires, 11-3.

Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – AM Portela-CRC Quinta dos Lombos, 6-2; Unidos Caxienses-AMSAC, 3-3; CDR “Os Vinhais”-Sporting CP B, 0-9. Manutenção – Frassati-Futsal Oeiras B, 6-2; Leões de Porto Salvo B-Académico Ciências, 3-4.
Sub-15/Torneio Extraordinário – Leões de Porto Salvo-Belenenses, 3-2; Academia Johnson-CF Sassoeiros, 8-3.
II Divisão – Liberdade AC-Sport Queijas e Benfica; AM Atibá-Fundação Salesianos, 14-3; CRC Quinta dos Lombos-Valejas AC, 7-1; AM 18 de Maio-São Brás, 5-4; Dramático de Cascais-GD Leião, 12-2.

Femininos/Seniores/Torneio Extraordinário – CP Corroios-CRC Quinta dos Lombos.
Juniores/Torneio Extraordinário – Leões de Porto Salvo-Belenenses, 0-0; Unidos Caxienses-Atlético Povoense, 4-4.
Juvenis/Torneio Extraordinário – Leões de Porto Salvo-Mucifalense, 13-0; CRC Quinta dos Lombos-Escola da Ramada, 6-0.
 

Leões de Porto Salvo, 0 – AD Fundão, 3
 
Guarda-redes fundanense ‘rouba’ vitória ao Leões


5.Mai.19 - Há dias em que não se pode sair de casa, é verdade, e ontem os pupilos de Rodrigo Pais de Almeida sentiram isso na pele nos últimos minutos da primeira parte e em todo o segundo tempo do encontro com a AD Fundão, primeiro jogo dos quartos-de-final do ’play-off’ do nacional maior da modalidade.
 

E se de um lado esteve um guarda-redes que foi mais mero espectador, fazendo meia dúzia de defesas, do outro esteve um jovem que foi um ‘monstro’ a guardar as redes da formação da terra das cerejas, a quem o emblema fundanense deve ter saído de Porto Salvo com a vitória e o Leões a queixar-se por não ter conseguido conquistá-la.

Mais de uma dúzia de intervenções, com as mãos, pés, pernas e corpo, evitaram o que seria uma goleada e que a cada situação de golo que não entrava ia deixando os jogadores porto-salvenses desesperados e com os nervos à flor da pele, pois, para além da barreira defensiva a guardar o golo da primeira metade, aos 19 minutos, contra a corrente de jogo, já que o Leões de Porto Salvo viu o guarda-redes contrário a negar por três vezes o golo e Papa Unjanque a desperdiçar soberana oportunidade de golo com a baliza à sua mercê.

O Leões acabou por sofrer o segundo golo, à passagem da meia hora de jogo (o terceiro aconteceu nos derradeiro segundos quando jogava em 5x4), de novo num contra-ataque em que os fundanenses souberam aproveitar uma perda de bola e partiram em maior número para a baliza à guarde Bebé, que nada poderia fazer para o evitar, um revés que não fez baixar os braços aos jogadores porto-salvenses, que prosseguiram na procura de fazer o golo que lhes era negado e que tanto mereciam, e que de novo Papa Unjanque junto ao segundo poste voltou a não conseguir.

Uma derrota imerecida, sem sombra de dúvida, mas que talvez pudesse ser evitada com Rodrigo Pais de Almeida a utilizar a ‘arma’ do 5x4 mais cedo e não a pouco mais de dois minutos do fim, altura em que era maior o estado de ansiedade de de Ré e Cª, pois não estava em jogo, nesta fase, pontos mas sim a vitória, situação que deveria ter acontecido logo a seguir ao 0-2, e que, talvez, tivesse mudado o rumo da partida e o Leões de Porto Salvo marcasse presença no Fundão no próximo sábado, dia 11, a necessitar apenas de uma vitória para seguir em frente.

Nada está perdido, o Leões de Porto Salvo demonstrou que pode, tal como fez a AD Fundão, vencer no recinto forasteiro, basta que Diogo Santos, Rúben Santos, Hiroshi, Paulinho, Dura, Fábio Aguiar, Danny, André Nabais, João Silva, Ré, Djô, Papa Unjanque, estejam em dia sim a alvejar a rede contrária, e Bebé seja enorme na baliza.
 
Campeões, homenageados em Carcavelos,
voltaram a não ter vida fácil com Lombos


 

5.Mai.19 - Uma vez mais o campeão nacional em título e agora europeu, Sporting CP, teve facilidades diante do CRC Quinta dos Lombos, já que nos jogos anteriores os pupilos de Jorge Monteiro, primeiro saíram de Alvalade com um empate a dois golos, depois em Carcavelos os tricampeões viram-se e desejaram-se para vencer (1-3), desta feita o 3-5 final espelha as dificuldades que os sportinguistas tiveram para superar a formação auri-negra.

Antes do apito inicial a direcção do CRC Quinta dos Lombos fez questão de homenagear os campeões da Europa, com o presidente Jorge Vieira e o capitão Eddy a fazerem a entrega a Miguel Albuquerque e ao capitão leonino, de um quadro alusivo à importante conquista do Sporting sob os fortes aplausos dos muitos adeptos que marcaram presença no primeiro jogo dos quartos-de-final do ’play-off’ do nacional de elite, com o segundo apontado para as 15h00 do próximo sábado, dia 11, em Alvalade.

O golo inicial da partida pertenceu ao CRC Quinta dos Lombos, por Ludgero, aos 6 minutos, seguindo-se a natural reacção do Sporting que foi para intervalo a vencer por 1-2, chegou ao 1-4 e 2-5, com Ivo Oliveira, aos 30 e 38 minutos, a minimizar a derrota que deixa o emblema de Lisboa a uma vitória para seguir em frente na luta pelo título e que vai levar os carcavelenses a entrar de férias mais cedo do que queriam, mas que no entanto não tira brilho à excelente época que o conjunto liderado por Jorge Monteiro e Miguel Monteiro fizeram, terminando entre os oito primeiros da tabela que lhe confere a presença entre os grandes em 2019/2010, o que vai acontecer pela quinta vez consecutiva.
 
Estoril e Reguilas empatam, Sassoeiros goleia,
“Os Vinhais”, derrotado, em risco de descida


 

29.Abr.19 - O destaque da jornada vai inteirinho para o CF Sassoeiros, que depois do 9-6 aplicado ao Fabril do Barreiro na quarta-feira passada, dia 24, que lhe garantiu a liderança isolada da ”Série E” na luta pela manutenção na divisão secundária, pois os seus jogadores voltaram no sábado a estar com o pé quente na recepção ao União de Montemor ao marcarem 17 golos por Manuel Pinto (5), Renato Hortas (3), Ezequiel Reis (2), Tiago Cruz (2), Gerson Sanches (2), Luís Cruz, David Rosa e Rafael Branco, e não sofrendo nenhum.

No segundo dérbi da fase de apuramento de subida à divisão de elite, desta vez no pavilhão Municipal de Alcabideche, Estoril Praia e Reguilas de Tires não foram além da divisão de pontos com a igualdade a três golos, depois dos canarinhos irem para descanso a vencer por 1-0, com Pedro Martins, Samuka e Luizinho a marcarem para os anfitriões e André Silva (2) e Bruninho para os visitantes.

No que que era o jogo mais importante da jornada, pois em caso de vitória o CDR “Os Vinhais” daria um passo importante para a permanência, o conjunto de Pedro Nova, muito desfalcado de jogadores titulares e a ter de recorrer a dois juniores, acabou derrotado pelo Albufeira Futsal, por 2-4, golos de Rodrigo Cordeiro e Elton, num jogo importante para os destinos da formação de São Domingos de Rana (17 pontos), que agora, e quando faltam dois jogos para as contas finais, tem de vencer ambos e esperar que o Albufeira Futsal (19) não faça o mesmo, estando ainda com o Louletano (16) à perna, equipa que na derradeira jornada vai estar no bairro Além-das-Vinhas.

Na jornada do próximo sábado, dia 4 de Maio, o Estoril Praia de Marco Loureiro recebe, às 18h00, o CS São João, no Municipal de Alcabideche, à mesma hora é a vez do Reguilas de Tires de Rodrigo Barreiros ser o anfitrião do Olho Marinho no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, enquanto CF Sassoeiros e CDR “Os Vinhais” jogam no Algarve, a formação de Tiago Guelho com o Albufeira Futsal, onde pode dar uma ajuda à de Pedro Nova que tem pela frente um difícil SC Farense.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 2-3.
Nacionais Masculinos/Sub-20/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-Caxinas, 2-1.
Sub-17/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-Caxinas, 3-4.

Distritais Masculinos/Seniores/Honra/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos B-Sporting Vila Verde, 5-2; Novos Talentos-Futsal Oeiras, 6-3. Manutenção – Milharado-Dramático de Cascais, 3-2.
I Divisão – GRF Murches-Academia Johnson, 11-4.

Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Dramático de Cascais-Marista Lisboa, 2-1; CDR “Os Vinhais”-Frassati, 10-2; SL Olivais-Unidos Caxienses, 6-3.
Sub-19/Torneio Extraordinário – Leões Porto Salvo-AMSAC, 4-2; Estoril Praia-Infantado, 18-1; CF Sassoeiros-Sporting Vila Verde, 3-3.

Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo B-Infantado, 7-3.
II Divisão – Novos Talentos-AM Atibá, 7-4; Sport Queijas e Benfica-Atlético Cacém, 4-2; Reguilas de Tires-Real FC, 1-7; Valejas AC-Estoril Praia, 3-7.
 

Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP B, 4-6; Unidos Caxienses-CDR “Os Vinhais”, 1-10. Manutenção – Futsal Oeiras B-Marista Lisboa, 2-7; Leões de Porto Salvo B-Real FC, 6-2.
II Divisão – Sport Queijas e Benfica-Fonsecas e Calçada, 2-6; Fundação Salesianos-CRC Quinta dos Lombos, 3-6; Valejas AC-Novos Talentos, 3-7; São Brás-AM Atibá, 11-4; GD Leião-Estoril Praia, 4-3.

Femininos/Seniores/Torneio Extraordinário – CRC Quinta dos Lombos-Alenquer RC.
Juniores/Torneio Extraordinário – Belenenses-Unidos Caxienses, 1-5; Leões de Porto Salvo-Atlético Povoense, 2-4.
Juvenis/Torneio Extraordinário – SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 11-0; Atlético Povoense-CRC Quinta dos Lombos.
 

Leões de Porto Salvo, 7 – CRC Quinta dos Lombos, 3
 
Leões soltaram as garras na segunda parte

 

21.Abr.19 - Dérbi sem a moldura habitual, jogo em domingo de Páscoa que não lembra a ninguém mas lembrou à FPF por motivos extra desportivos, a transmissão do Sporting de Braga-SL Benfica, que a RTP quis apontar para as 16h00 de domingo e como tal, como o regulamento exige (pois podiam ter implicações na tabela), os restantes encontros foram marcados para a mesma hora e mesmo dia, situação que uma vez mais deixa a entidade federativa a reboque da televisiva.

Encontro que contou com espectadores especiais no camarote porto-salvense, Carlos Morgado, vereador da Câmara Municipal de Oeiras, cujo vereador com a pasta do Desporto não marcou presença em nenhum dos 13 jogos do Leões na fase regular do campeonato, Jorge Vieira, presidente do CRC Quinta dos Lombos, na companhia de Jorge Delgado, presidente anfitrião, e do lado contrário, na bancada onde se sentaram os adeptos do emblema aurinegro, seguiram o jogo Nuno Alves e Manuel Machado, respectivamente, presidente e vogal da União de Freguesias de Carcavelos e Parede.

Partida que os pupilos de Jorge Monteiro iniciaram ao ataque pressionando a tentativa dos jogadores porto-salvenses em saírem em contra ataque, situação que resultou nos dois golos iniciais do encontro, aos 5 e 9 minutos, por Ludgero e Bruno Martins, que deram vantagem ao CRC Quinta dos Lombos (0-2) e que acabaram por despertar o Leões de Porto Salvo, que precisava de somar os três pontos já que havia uma réstea de esperança de poderem alcançar a 4.ª posição se a AD Fundão não saísse vitoriosa, vantagem que no final dos 20 minutos era de um golo, 1-2, já que Rúben Santos, aos 18, fazia o primeiro da equipa orientada por Rodrigo Pais de Almeida, que deixou na bancada um cinco títular – Bebé, Diogo Santos, Danny, Fábio Aguiar e Papa Unjanque.

Na segunda metade, depois do 2-2, por Dura aos 23 minutos, e do 2-3, por Ludgero, aos 28, o Leões de Porto Salvo partiu para uma vitória confortável no espaço de dois minutos, aos 31 e 32, ao marcar três golos, o primeiro um autogolo, o segundo por Paulinho, o terceiro pelo jovem Gonçalo Rodrigues, que faziam o marcador subir para 5-3, surgindo o 6-3 e 7-3 por Jander e Ré, aos 36 e 38 minutos, com o jogo a terminar com o aurinegro Ivo Oliveira a falhar um livre da marca dos 10 metros.

Um jogo em que o Leões, uma vez mais, demonstrou ter um naipe de jogadores que pode fazer muito mais do que fez ao longo das 26 jornadas da fase regular, podendo mesmo chegar às meias-finais, o que não seria a primeira vez na sua história, pois em 2011/2012 obrigou o SL Benfica a terceiro jogo, acabando derrotado por 2-1 na Luz, clube que pode voltar a ter pela frente caso ultrapasse a AD Fundão.

Resultado que deixa as duas formações nas posições que ocupavam, o Leões de Porto Salvo na 5.ª, com 42 pontos, o CRC Quinta dos Lombos na 7.ª, com 33 pontos, lugares que na fase final deixam o Leões a jogar com a AD Fundão (4.ª) e o Lombos com o Sporting CP (2.ª), à melhor de três partidas (duas vitórias), a primeira em casa apontada para 4 de Maio, as restantes fora no fim-de-semana seguinte, 11 e 12 de Maio, a terceira caso seja necessária.
 
Vitórias do Estoril e “Os Vinhais”, empate
do Reguilas, Sassoeiros joga esta quarta-feira


 

22.Abr.19 - Dos quatro jogos em que os emblemas do concelho de Cascais tinham escalados para esta jornada, apenas três se realizaram já que o CF Sassoeiros-Fabril do Barreiro vai ter lugar esta quarta-feira, às 21h30, no pavilhão dos carcavelenses, ficando em aberto se a jornada se manterá sem derrotas pois Estoril Praia, Reguilas de Tires e CDR “Os Vinhais” não conheceram o sabor da derrota.

No único encontro realizado no concelho, no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, a formação de Rodrigo Barreiros, no derradeiro minuto da partida, depois de estar em desvantagem no marcador (0-2), acabou por chegar ao empate (2-2) mercê de uma grande penalidade apontada por Liléu e de um golo de André Silva, golos que acabaram por dar um ponto ao Reguilas de Tires, enquanto nos Açores o Estoril Praia somava três com mais facilidade que os que contabilizou no joga da primeira volta, vencendo o Posto Santo, por 2-7, com Pedro Martins (2), Cacau (2), Cissé (2) e Maurício a fazerem os golos da equipa orientada por Marco Loureiro, partidas da fase final do nacional secundário respeitantes à luta pelo título e subida à elite, de que os dois emblemas de Cascais estão afastados.

Estoril Praia e Reguilas de Tires, que se encontram na tarde de sábado, às 18h00, no pavilhão de Alcabideche, no derradeiro dérbi da época, seguem na 4.ª e 5.ª posição, com 9 e 7 pontos, longe dos 15 que o líder Olho Marinho soma.

No que toca à manutenção, o CDR “Os Vinhais” de Pedro Nova não teve dificuldades de sair do Alentejo com uma vitória robusta sobre a União de Montemor, por 2-7, com golos de Elton Costa 2, Bruno Pires 2, Paulinho, Édipo e Rodrigo, que lhe conferiram três pontos muito importantes na luta pela permanência em que a formação de São Domingos de Rana se encontra envolvida com o Albufeira Futsal, clube que no próximo sábado, dia 27, vai estar no pavilhão do Bairro Além das Vinhas, partida em que só e apenas a vitória interessa ao CDR “Os Vinhais”, que neste momento soma mais um ponto que a equipa algarvia (17-16), ficando a faltar a ida a Faro e a recepção ao Louletano, conjunto que ainda tem uma palavra a dizer na luta pela estada na divisão secundária, enquanto o CF Sassoeiros, que está de pedra cal no nacional da 2.ª divisão, recebe às 17h00 a União de Montemor.

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores/Apuramento Campeão – FC Vermoim-CRC Quinta dos Lombos, 1-4.
Taça Nacional/Seniores – Leões de Porto Salvo-Vidais, 2-3.

Nacionais Masculinos/Sub-20/Apuramento Campeão – Burinhosa-CRC Quinta dos Lombos, 2-3.
Sub-17/Apuramento Campeão – Sporting CP-Leões de Porto Salvo, 7-0.
Taça Nacional/Sub-20 – GD João I-Futsal Oeiras, 7-9.
Sub-17 – GD João I-CRC Quinta dos Lombos, 6-2.

Distritais Masculinos/Seniores/Taça AFL/Meias-Finais – Futsal Oeiras-Fonsecas e Calçada, 2-3.
 
Lombos empata com Braga e junta-se
a um Leões goleador no play-off do título


 

15.Abr - Um CRC Quinta dos Lombos a contabilizar a presença na fase final do nacional de elite, já que apenas o Burinhosa poderia pôr ainda em causa a manutenção dos pupilos de Jorge Monteiro entre os oito primeiros da tabela, situação que antes do golo da igualdade (3-3) em Carcavelos, bastante para manter o 7.º lugar, estava garantida pela goleada do Leões de Porto Salvo em Pataias, Alcobaça, por 1-5, vitória que deixou a formação de Rodrigo Pais de Almeida na 5.ª posição, com 39 pontos, e ainda com os olhos postos na 4.ª na posse da AD Fundão, que soma 41 pontos.

Em Pataias, Alcobaça, o Leões de Porto Salvo, que foi para intervalo a vencer por 0-1, golo de Rúben Santos, aos 11m, e que chegou ao 0-2 por Danny, aos 25m, sofrendo o 1-2 um minuto depois, aos 28 arrancou definitivamente para um resultado robusto cokm o golo de Jander, seguindo-se os de Papa Unjanque, aos 35m e Ré, aos 36m, que deram deram maior expressividade a uma senhora exibição, que espera-se venha a ter reflexos no play-off, competição em que o Leões tem ainda dois cenários pela frente, AD Fundão (recebe o aflito Unidos Pinheirense) ou Sporting de Braga (recebe o líder SL Benfica), pois na derradeira jornada tudo pode acontecer.

O CRC Quinta dos Lombos, que não teve um início feliz com a equipa bracarense pois aos 5 minutos perdia por 0-2 e saiu para intervalo com um 1-2 devido ao golo de Bruno Santos, aos 17m, acabou, depois de estar a perder por 1-3, por dar a volta ao resultado na segunda metade com o bis de Bruno Santos e um autogolo que deu o ponto que faltava apara assegurar a presença no ’Grupo 8’, ficando agora a posição final (7.ª ou 8.ª) dependente do resultado na última jornada em que o Lombos, com 33 pontos, vai jogar com o Leões, em Porto Salvo, encontro marcado para as 16h00 do próximo domingo, hora em que o Eléctrico FC, com 32 pontos, recebe o Módicus, em Ponte de Sor.
 
Reguilas vence nos Açores, Estoril derrotado,
empate no dérbi entre “Os Vinhais” e Sassoeiros


 

15.Abr - Com três derrotas nos cinco jogos da primeira volta, Reguilas de Tires (4.º) e Estoril Praia (5.º), ambos com 6 pontos de duas vitórias, estão praticamente arredados da luta pelo título secundário e como tal pela subida à divisão principal do futsal nacional, no entanto sabendo que ao fazerem parte neste grupo à muito garantiram a presença nos nacionais em 2019/2020.

A vitória difícil perante a equipa do Posto Santo, nos Açores, por 2-3, conseguida com os golos de Magina, Lileu e um autogolo, e a derrota do Estoril Praia com o Portimonense, no Algarve, por 3-1, com Tiago Fernandes a ser o autor do golo canarinho, não trouxeram nada de novo na tabela da ’Zona Sul’, deixando antever apenas a luta pela ocupação final do 4.º e 5.º lugar entre as formações de Rodrigo Barreiros e Marco Loureiro, neste momento com vantagem para a de São Domingos de Rana.

Por sua vez na luta pela permanência, CDR “Os Vinhais” e CF Sassoeiros empataram a dois golos, com um bis de Rodrigo Cordeiro para o cinco de São Domingos de Rana, Nuno Ramos e Gutta a apontarem os da formação de Carcavelos, resultado bem melhor para o conjunto de Tiago Guelho que mantém a liderança, agora isolada, com 24 pontos, mais 11 que o lugar (5.º) que poderá vir a dar a descida aos distritais quando ainda estão 12 pontos em disputa, faltando-lhe apenas um empate, do que para o cinco de Pedro Nova, que ocupa a 4.ª posição, com 14 pontos, mais um que o Quinta do Conde (5.ª) e Albufeira Futsal (6.ª), que deixa “Os Vinhais” a necessitar de pontuar para evitar de cair na última metade da tabela da ’Série F’.

No próximo sábado o Reguilas de Tires recebe, às 18h00, a visita do CS São João, no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, o Estoril Praia defronta domingo o Posto Santo nos Açores, o CF Sassoeiros-Fabril do Barreiro é às 21h30 de quarta-feira, dia 24, o CDR “Os Vinhais” vai sábado a Montemor jogar com a União local.
 

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores/Apuramento Campeão – Novasemente-CRC Quinta dos Lombos, 2-1.
Taça Nacional/Sub-20 – AJ “A Planície”-Leões de Porto Salvo, 0-10.
Nacionais Masculinos/Sub-20/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-CS São João, 3-2.
Sub-17/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-Cohaemato, 3-4.
Taça Nacional/Sub-17 – CRC Quinta dos Lombos-Sporting Viana, 2-4.

Distritais Masculinos/Seniores/Honra/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos B-Futsal Oeiras, 2-4. Manutenção – Dramático de Cascais-Corvos XXI, 1-4.
I Divisão – Arranhó-GRF Murches, 4-7.

Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Dramático de Cascais-Unidos Caxienses, 4-2.

Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Colégio Lisboa-Leões de Porto Salvo B, 3-3.
II Divisão – UP Vendas Novas-Sport Queijas e Benfica, 4-5; Liga de Algés-Reguilas de Tires, 12-0; Estoril Praia-Fundação Salesianos, 0-2.

Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-CDR “Os Vinhais”, 3-1; Presa Casal Rato-Unidos Caxienses, 2-3. Manutenção – Futsal Oeiras B-Real FC, 5-3; Infantado-Leões de Porto Salvo B, 1-3.
II Divisão – Atlético Cacém-Valejas AC, 3-1; Estoril Praia-Atlético de Queijas, 0-3; AM 18 de Maio-GD Leião, 4-5.

Femininos/Seniores/Torneio Extraordinário – Catujalense-CRC Quinta dos Lombos, 1-3.
Juniores/Torneio Extraordinário – Unidos Caxienses-Leões de Porto Salvo, 1-3.
Juvenis/Torneio Extraordinário – Leões de Porto Salvo-Grândolafoot, 5-2.
 

Leões de Porto Salvo, 2 – Módicus Sandim, 2
 
Empate soube a pouco, vitória esteve perto

 

7.Abr.19 - Não fosse, num dos pouquíssimos deslizes defensivos dos porto-salvenses, o 2-2 após o golo apontado por Ré, aos 29 minutos, que deixava o Leões na frente do marcador fruto de um período em que os pupilos de Rodrigo Pais de Almeida estavam por cima na partida, e a vitória colava como uma luva a Diogo Santos e Cª que tudo fizeram para garantir os três pontos em jogo, e que só não aconteceu devido à falta de pontaria para fazer a bola colar-se por mais duas ou três vezes às redes e pela muralha defensiva forasteira, com evidência para o guarda-redes do Módicus.

Um jogo em que o Leões de Porto Salvo teve de correr atrás do prejuízo, já que a formação de Sandim foi a primeira a marcar, aos 3 minutos, numa desatenção defensiva, com o empate a surgir aos 16, por André Nabais, golo muito festejado por toda a equipa porto-salvense, não só porque gerava a igualdade mas porque aconteceu no encontro em que o ex-belenense, depois de alguns meses de paragem, voltou aos palcos futsalistas entrando nas escolhas da equipa técnica, agora também com uma novidade, reforçada com a entrada do ex-internacional José Maria que, para além de uma passagem efémera pelo Leões de Porto Salvo (antes de rumar além-fronteiras), vestiu como jogador as camisolas do Atlético CP e do SL Benfica, emblema em que festejou vários títulos, como braço direito de Rodrigo Pais de Almeida.

Ao contrário dos primeiros 20 minutos, os segundos geraram momentos de bom futsal por ambas as equipas, no entanto com maior pendor ofensivo do Leões de Porto Salvo o que obrigou a maiores cautelas defensivas por parte do Módicus, segunda parte em que os jogadores porto-salvenses pressionaram alto e foram superiores, falhando apenas na concretização que poderia ter dado os três pontos e a 5.ª posição na tabela devido ao desaire caseiro do Sporting de Braga.

Leões que mantém o 6.º lugar, com 36 pontos, a um dos bracarenses (5.º) e a dois da AD Fundão (4.º), posições ainda possíveis de alcançar nas duas jornadas em falta bastando para isso vencer as duas partidas que restam da fase regular, a primeira no próximo sábado com o CCRD Burinhosa, em Pataias, Alcobaça, a segunda em casa, na semana seguinte, na recepção ao CRC Quinta dos Lombos.
 
Entrada encarnada ditou cedo derrota do Lombos

 

7.Abr.19 - Quando Ludgero, aos 10 minutos, conseguiu fazer a bola entrar pela primeira vez nas redes encarnadas já a mesma tinha beijado por cinco vezes as malhas da baliza à guarda de Edu, cinco golos no espaço de 6 minutos, entre os 2 e os 8, entrada forte do SL Benfica que bem cedo anulou qualquer que fosse a estratégia de Jorge Monteiro na tentativa de travar o maior poderio do actual líder do campeonato.

No entanto a equipa do CRC Quinta dos Lombos, como é seu apanágio, não se deu por vencida e partiu para a luta conseguindo ir para intervalo a perder por quatro golos de diferença (6-2) após o 5-2 de Lúcio Pimenta à passagem do minuto 18.

No reatamento da partida o SL Benfica voltou a marcar e a formação de Carcavelos fez avançar o guarda-redes Zé Pedro, que ocupou o lugar de Edu, como quinto jogador de campo, situação que valeu dois golos ao Lombos, por Bruno Martins e Manuel Mesquita no espaço de um minuto, aos 27 e 28, seguindo-se a aposta num 5x4 que acabou por não surtir o efeito desejado já que os encarnados ampliaram o resultado para o 11-5 final, com Ivo Oliveira, aos 35m, a fazer de grande penalidade o derradeiro golo auri-negro.

Com dois jogos para as contas finais, o CRC Quinta dos Lombos, que soma 32 pontos e encontra-se na 7.ª posição da tabela, como tal em lugar de disputar o play-off, o que só não acontecerá se não somar um ponto nas partidas com o Sporting de Braga no próximo domingo, às 16h00, em Carcavelos, e na última jornada em Porto Salvo, se o Eléctrico FC e o Burinhosa vencerem os dois encontros em falta, pois em igualdade pontual tem vantagem com a formação de Ponte de Sôr, o que não sucede com a de Pataias/Alcobaça, onde o goal-average ditará quem vai marcar presença na fase final, situação que no entanto, e mais no caso da equipa alentejana, não se deve verificar, pois será muito difícil o Eléctrico FC somar mais do que três dos seis pontos em jogo.
 
Vitórias do Estoril, Sassoeiros e “Os Vinhais”,
Reguilas vendeu cara a derrota com algarvios


 

8.Abr.19 - Na jornada deste fim-de-semana, 4.ª de apuramento de subida e 2.ª da luta pela manutenção na divisão secundária, o primeiro a entrar em campo foi o CDR “Os Vinhais”, emblema que tem de somar muitos pontos para conseguir permanecer nos nacionais, tendo pela frente o Fabril do Barreiro, encontro em casa que os pupilos de Pedro Nova, que pela primeira vez contou com todos os jogadores (sem lesões ou castigos), não perderam a oportunidade de somar a primeira vitória, por 6-2, com Edipo Santos (2), Koana, Elton Costa, Bruno Pires e Rodrigo Cordeiro, a marcarem os golos do clube do Bairro Além-das-Vinhas, em São Domingos de Rana.

O segundo, o CF Sassoeiros como anfitrião da UDR Quinta do Conde, equipa que só por milagre não descerá aos distritais, não contou no banco com a dupla técnica constituída por Tiago Guelho e Luís Varela (suspensos pelo concelho de disciplina da FPF), fez questão de não existir como equipa nos primeiros 20 minutos, em que a displicência a levou para intervalo em desvantagem (0-2), acabando na segunda metade por acordar justificando a vitória folgada sobre o conjunto de Sesimbra, por 7-4, com golos de Tiago Cruz (2), Manuel Pinto, Nuno Ramos, Renato Hortas, Gerson Sanches e Ezequiel Reis.

No terceiro, o Reguilas de Tires de Rodrigo Barreiros esteve perto de empatar a partida com o Portimonense, jogo que levou muitos adeptos ao pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, cujo resultado final esteve em dúvida até ao derradeiro segundo.
Em desvantagem no final da primeira parte, por 0-1, o Reguilas chegou ao empate (1-1) no primeiro minuto do segundo tempo, por Paulo Xavier, os portimonenses voltaram a adiantar-se no marcador e chegaram ao 1-3, altura em que André Silva fez o seu primeiro golo, estavam decorridos 34 minutos, seguiu-se o 2-4 aos 37 e aos 38 André Silva voltou a colar a bola nas malhas da baliza algarvia, era o 3-4, resultado que selou a terceira derrota e deixa o Reguilas de Tires mais longe dos lugares cimeiros.

No quarto e último, que teve lugar na tarde de domingo no pavilhão Municipal de Alcabideche, o Estoril Praia de Marco Loureiro bateu o que era líder antes desta jornada, o Olho Marinho, por 5-4, após ter estado em desvantagem ao intervalo (2-3), com Cissé, autor de um hattrick, com dois golos, e Tiago Fernandes, com um, a darem a volta ao marcador e a garantirem os três pontos na segunda parte do encontro, com o restante golo a ser da autoria de Pedro Martins na primeira metade da partida.

Com estes resultados o Estoril Praia, na luta pela subida e título, subiu ao 4.º lugar, com 6 pontos, enquanto o Reguilas de Tires caiu para a 5.ª posição, com 3 pontos, tabela que agora é liderada pelo CS São João, com 9 pontos, na luta pela permanência, o CF Sassoeiros mantém-se no comando com o Sporting de Farense, ambos com 23 pontos, o CDR “Os Vinhais” subiu para a 4.ª posição, com 13 pontos, saindo da incómoda 5.ª que poderá dar lugar à despromoção, mantendo no entanto mais três pontos que o Quinta do Conde (7.ª), dois que o Louletano (6.ª) e um que o Albufeira Futsal (5.ª), trio que disputa com o conjunto de Pedro Nova a continuidade no nacional secundário, já que à equipa de Tiago Guelho está a uma vitória de respirar e começar a pensar na próxima época.

No próximo fim-de-semana os emblemas do concelho de Cascais voltam a entrar em campo nos dois dias, no sábado o Estoril Praia desloca-se ao Algarve para defrontar o Portimonense, CDR “Os Vinhais” e CF Sassoeiros vão encontrar-se no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, dérbi com início marcado para as 18h00, enquanto no domingo o Reguilas de Tires joga nos Açores com o lanterna-vermelha Posto Santo.
 

Resultados:
Nacionais Femininos/Seniores/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-GCR Nun’Álvares, 2-0.
Nacionais Masculinos/Sub-20/Apuramento Campeão – Noguieiró e Tenões-CRC Quinta dos Lombos, 5-2.
Sub-17/Apuramento Campeão – Beira Mar-Leões de Porto Salvo, 3-8.
Taça Nacional/Sub-20 – Futsal Oeiras-Casa da Ribeira, 7-1.
Taça Nacional/Sub-17 – Pedra Mourinha-CRC Quinta dos Lombos, 2-4.

Distritais Masculinos/Seniores/Honra/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-AM Portela, 9-1; Novos Talentos-CRC Quinta dos Lombos B, 5-4. Manutenção – Académico Ciências-Dramático de Cascais, 2-1.
I Divisão – Mira Sintra-Fundação Salesianos, 1-2; GRF Murches-Monte Agraço, 7-1.

Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – CDR “Os Vinhais”-Dramático de Cascais, 4-1; Unidos Caxienses-UP Vendas Novas, 4-5.

Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo B-Jardim Amoreira (interrompido).
II Divisão – AM Atibá-Atlético Cacém, 8-3; Valejas AC-Liga de Algés, 2-3; Fundação Salesianos-Real FC, 4-1; MTBA-Estoril Praia, 7-2.

Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – CDR “Os Vinhais”-Presa Casal Rato, 7-7; GROB-CRC Quinta dos Lombos, 7-4; Unidos Caxienses-AM Portela, 3-1. Manutenção – Patameiras-Futsal Oeiras B, 3-2; Leões de Porto Salvo B-Frassati, 2-3.
II Divisão – Sport Queijas e Benfica-Alfornelos, 1-4; Fundação Salesianos-Atlético Cacém, 2-8; Dramático de Cascais-Estoril Praia; Atlético de Queijas-AM 18 de Maio, 6-1; GD Leião-AM Atibá.

Femininos/Seniores/Torneio Extraordinário – CRC Quinta dos Lombos-Atlético Cacém.
Juniores/Torneio Extraordinário – Atlético Povoense-Unidos Caxienses; Belenenses-Leões de Porto Salvo, 3-1.
Juvenis/Torneio Extraordinário – Escola Ramada-Leões de Porto Salvo, 4-1; CRC Quinta dos Lombos-Arneiros, 16-2.
 
Estoril Praia soma nova derrota,
‘elite’ está de volta este sábado



1.Abr.19 - A formação de Marco Loureiro voltou a não somar pontos, desta vez na partida em atraso em São Martinho do Bispo, Coimbra, com o CS São João, de onde regressou com uma derrota pesada, 7-2, com os golos de Cissé e Pedro Martins a minimizarem uma goleada que deixa praticamente o Estoril Praia arredado da luta pelo único lugar de subida e luta pelo título secundário, juntando-se assim ao Reguilas de Tires, que apesar das contratações de última hora não parece capaz de ombrear com Olho Marinho e Portimonense, as duas equipas à partida com os olhos no assalto à “Liga Sport Zone”.

Elite, que regressa no próximo fim-de-semana com o Leões de Porto Salvo a ser ao fim da tarde de sábado, dia 6 de Abril, às 19h00, anfitrião do Módicus Sandim, jogo em que os três pontos são fundamentais para a formação de Rodrigo Pais de Almeida poder aspirar a terminar esta fase num lugar acima do 6.º que actualmente ocupa, e o CRC Quinta dos Lombos a defrontar de novo o SL Benfica, desta vez na Luz, às 20h00, após a derrota nos quartos-de-final ”Taça de Portugal”, por 4-1, e cujo desfecho não irá pôr em causa a 7.ª posição que neste momento o conjunto de Jorge Monteiro ocupa.

Na divisão secundária, o Reguilas de Tires recebe no sábado, às 18h00, o Portimonense, jogo no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, e o Estoril Praia é anfitrião do Olho Marinho na tarde de domingo, dia 7 de Abril, às 15h00, encontro que tem como palco o pavilhão Municipal de Alcabideche, partidas da 4.ª jornada da ”Zona Sul” de apuramento de subida, enquanto na luta pela permanência a tarde de sábado é preenchida com o CDR “Os Vinhais” a receber, às 16h00, o Fabril do Barreiro, no pavilhão do Bairro Além-das-Vinhas, uma hora depois, às 17h00, é a vez do CF Sassoeiros dar as boas vindas à equipa da UDR Quinta do Conde, na sua casa em Carcavelos, partidas da jornada 2 da ”Série F” da manutenção.

Resultados:
Nacionais Masculinos/Taça Nacional/Sub-20 – Futsal Oeiras-GD D. João I, 7-3.
Taça Nacional/Sub-17 – CRC Quinta dos Lombos-GD D. João I, 7-0.

Distritais Masculinos/Seniores/Honra/Apuramento Campeão – Sporting Vila Verde-Futsal Oeiras, 4-5; CRC Quinta dos Lombos B-Fonsecas e Calçada, 4-3. Manutenção – Dramático de Cascais-Liberdade AC, 3-0.
I Divisão – Fundação Salesianos-GRF Murches, 4-3.

Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – PSAAC-Dramático de Cascais, 5-1; Unidos Caxienses-CDR “Os Vinhais”, 4-6.
II Divisão – 3 d’Agosto-AM Atibá, 7-5; Reguilas de Tires-Liberdade AC, 4-4; Valejas AC-AM 18 de Maio, 1-2; Mira Sintra-Fundação Salesianos, 2-10; Sport Queijas e Benfica-JOMA, 2-8.

Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo B-Marista Lisboa, 5-4.
II Divisão – UP Vendas Novas-AM Atibá, 3-3; Liga de Algés-Fundação Salesianos, 2-4; Reguilas de Tires-Valejas AC, 4-9; Estoril Praia-Sport Queijas e Benfica, 1-2.

Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – CDR “Os Vinhais”-GROB (adiado); AMSAC-CRC Quinta dos Lombos, 3-5; Unidos Caxienses-Sporting CP B, 1-3. Manutenção – Académico Ciências-Futsal Oeiras B, 4-7; Leões de Porto Salvo B-Marista Lisboa, 2-7.
II Divisão – LC Rio Janeiro-Sport Queijas e Benfica, 4-2; Valejas AC-Fundação Salesianos, 8-1; AM 18 de Maio-Dramático de Cascais, 5-1; AM Atibá-Atlético de Queijas, 3-4; CRC Quinta dos Lombos-GD Leião, 13-2.

Femininos/Seniores/Torneio Extraordinário – 3 d’Agosto-CRC Quinta dos Lombos, 2-2.
Juniores/Torneio Extraordinário – Unidos Caxienses-Belenenses, 3-5; Atlético Povoense-Leões de Porto Salvo, 1-5.
Juvenis/Torneio Extraordinário – Leões de Porto Salvo-Atlético Povoense, 3-2; Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos.
 
Leões, com grande 2.ª parte, goleia (1-5)
em Valbom e garante lugar no ‘play-off’


 

25.Mar.19 - Não era fácil, e nos primeiros 20 minutos disso tiveram conta os pupilos de Rodrigo Pais de Almeida, para mais a terem de correr atrás do prejuízo bastante cedo, pois aos 2 minutos já perdiam por 1-0 e ao minuto 4 ficaram reduzidos a quatro jogadores de campo, expulsão de Djô, sabendo-se que tinham pela frente um adversário que necessitava de pontos para fugir ao lugar de descida em que se encontra.

Mas não, após o intervalo que levou os porto-salvenses para descanso com uma igualdade a um golo, por Dura, aos 11 minutos, o Leões de Porto Salvo entrou no segundo tempo a todo o gás e no espaço de oito minutos resolveu de forma fácil o que parecia difícil, marcando três golos, por Fábio Aguiar, aos 21m, por Rúben Santos, aos 25m e por Diogo Santos, aos 28m, que permitiram elevar o resultado para 1-4 perante o Unidos Pinheirense, com o 1-5 a acontecer à passagem do minuto 36, por Jander, que permite à formação do concelho de Oeiras carimbar o passaporte para a fase final do campeonato onde apenas marcarão presença os oito melhores classificados da fase regular.

Afastado da ”final 8” da ”Taça de Portugal”, que será disputada a partir de quinta-feira, dia 28, em Gondomar, o Leões de Porto Salvo volta a entrar em campo no sábado, dia 6 de Abril, às 19h00, para receber o Módicus Sandim, encontro que antecede as partidas com o Burinhosa (fora) e com o CRC Quinta dos Lombos (casa) em que a vitória pode deixar os porto-salvenses na luta por um lugar acima do 6.º que agora ocupa, com 35 pontos, a dois do Sporting de Braga (5.º) e a três da AD Fundão (4.º).
 
Lombos escorrega em Vila do Conde

 

25.Mar.19 - Derrota do CRC Quinta dos Lombos em Vila do Conde depois de estar em vantagem no marcador, por 0-2, com golos de Gonçalo Sobral e Lúcio Pimenta, aos 14 e 16 minutos, resultado que levou as equipas para intervalo.

N segundo tempo o conjunto de Carcavelos acabou por permitir a recuperação do Rio Ave, acabando por perder uma partida que não estaria certamente nas cogitações do técnico Jorge Monteiro nos derradeiros minutos (38 e 39m) do encontro, por 4-2, não somando os três pontos que lhe dariam desde já a presença no ‘play-off’ da luta pelo título.

Derrota que obriga o CRC Quinta dos Lombos, que caiu para a 7.ª posição e soma 32 pontos (mais sete que o Belenenses e oito que o Futsal Azeméis), a vencer numa das três jornadas em falta, a primeira fora de casa, de grau de dificuldade muito elevado, como SL Benfica, a segunda em casa, com um adversário difícil, o Sporting de Braga, e na última com o Leões, em Porto Salvo, um dérbi sempre quentinho, partida em que poderá estar em jogo a 4.ª posição para os porto-salvenses, a não ser que Belenenses e Futsal Azeméis saiam derrotados numa das três partidas que faltam para as contas finais.

Para dificultar ainda mais, o guarda-redes Paulo Pereira, Alecsandro e Gonçalo Sobral, jogadores que viram a cartolina encarnada em Vila do Conde, são baixas para a ida à Luz, onde o CRC Quinta dos Lombos joga no primeiro fim-de-semana de Abril com o líder SL Benfica, a não ser que cumpram o castigo na partida dos quartos-de-final da ”Taça de Portugal” que tem lugar na próxima quinta-feira, dia 28, em Gondomar.
 
Sassoeiros vence, “Os Vinhais” perde,
Reguilas goleado em Óbidos, Estoril adiado


 

25.Mar.19 - Jornada amarga para o Reguilas de Tires, em que não era esperada uma derrota, muito menos por tão números expressivos (8-3) na deslocação a Óbidos, onde defrontou o Olho Marinho, com os golos de Dario (2) e Monge a não serem suficientes para minimizar a goleada, tal como para a formação do CDR “Os Vinhais” que iniciou a luta pela manutenção a perder no recinto do Quinta do Conde, por 5-2, enquanto o CF Sassoeiros, que festejou a conquista dos três pontos em Loulé, com o Louletano, a ser o único com motivos para sorrir depois de estar em desvantagem ao intervalo (4-3), terminando a partida a vencer por 6-7, com golos de Renato Hortas (3), Francisco Amaro, David Batista, Ezequiel Reis e Gerson Sanches.

O Estoril Praia, que soma 3 pontos e que viu o seu jogo adiado com o CS São João, em São Martinho do Bispo, Coimbra, para o próximo sábado, dia 30, pode em caso de vitória ascender à 2.ª posição da ”Zona Sul”, tabela em que o Reguilas de Tires, de Rodrigo Barreiros, segue na penúltima posição (5.ª) com 3 pontos, tantos quantos o CS São João (3.ª) e Portimonense (2.ª), e que é liderada pelo Olho Marinho, com 9 pontos.

Na luta pela permanência, ”Série F”, em que os oito clubes partiram com metade dos pontos conquistados na fase regular, o CF Sassoeiros, de Tiago Guelho, segue no topo lado a lado com o SC Farense, ambos com 20 pontos, e praticamente a salvo da descida, o CDR “Os Vinhais”, de Pedro Nova, ocupa um dos lugares de descida aos distritais, o 6.º, com 10 pontos, a dois da linha-de-água, posição ocupada pelo Albufeira Futsal (4.º).

As duas competições estão de volta no primeiro fim-de-semana de Abril, dias 6 e 7, com os seguintes encontros: Reguilas de Tires-Portimonense (sábado às 18h00); Estoril Praia-Olho Marinho (domingo às 15h00); CF Sassoeiros-Quinta do Conde (sábado às 17h00); CDR “Os Vinhais”-Fabril do Barreiro (sábado às 18h00).
 

Resultados:
Nacionais Femininos/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-Santa Lúzia, 3-1.
Taça Nacional – Vidais-Leões de Porto Salvo, 5-2.

Distritais Masculinos/Seniores/Honra/Apuramento Campeão – UP Vendas Novas-Futsal Oeiras, 6-3; CA Desportos-CRC Quinta dos Lombos B, 5-6. Manutenção – Dramático de Cascais-JOMA, 3-2.
I Divisão – GRF Murches-3 d’Agosto, 3-2; Torreense-Fundação Salesianos, 5-2.

Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – Dramático de Cascais-SL Olivais, 2-2; CDR “Os Vinhais”-PSAAC, 5-2; Frassati-Unidos Caxienses, 5-0.
II Divisão – AM Atibá-Reguilas de Tires, 6-11; AM 18 de Maio-3 d’Agosto, 3-4; JOMA-Valejas AC, 8-2; Fundação Salesianos-Novos Talentos, 2-1.

Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – Frassati-Leões de Porto Salvo B, 4-1.
II Divisão – Novos Talentos-Estoril Praia, 10-3; AM Atibá-Alfornelos, 11-4; Fundação Salesianos-Reguilas de Tires, 18-0; MTBA-Liga de Algés, 4-4; Sport Queijas e Benfica-Real FC, 3-2.

Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – AM Portela-CDR “Os Vinhais”, 7-0; CRC Quinta dos Lombos-Unidos Caxienses, 3-2. Manutenção – Futsal Oeiras B-Leões de Porto Salvo B, 3-3.
II Divisão – Sport Queijas e Benfica-Filipa Lencastre Futsal, 1-8; São Brás-Valejas AC, 4-5; Estoril Praia-AM 18 de Maio, 3-5; Atlético de Queijas-CRC Quinta dos Lombos, 9-8; GD Leião-Novos Talentos, 4-7.

Femininos/Seniores Honra/Manutenção – UP Vendas Novas-Nova Morada, 1-3.
 
Leões de Porto Salvo distingue jovens atletas


18.Mar.19 - Uma vez mais o intervalo da partida sénior foi palco para o Leões de Porto Salvo premiar e distinguir os mais jovens futsalistas, resultado de uma missão e aposta do clube na formação de homens e mulheres do amanhã, preocupação que dirigentes e técnicos tentam diariamente incutir aos atletas.

Valores como o rigor, disciplina, companheirismo, solidariedade e desempenho escolar valem distinções, e no sábado, tal como aconteceu no mês anterior, Guilherme Gomes (Benjamins Brancos), João Tomás (Infantis Brancos) e Bernardo Guimarães (Iniciados Brancos) receberam os ”Prémios Rugido”, respeitantes a Fevereiro, enquanto Martim Caldeira (Infantis Brancos), Duarte Pires (Infantis Verdes) e Bernardo Vilela (Juvenis Brancos) foram premiados por integrarem o ”Quadro de Honra” do primeiro período escolar.
 
Reguilas vence dérbi com Estoril (4-3)
disputado até ao derradeiro segundo


 

18.Mar.19 - Um a abrir, outro a fechar, dois golos de Dario na partida de estreia com a camisola do Reguilas de Tires em casa, que valeram, juntamente com o bis de Leandro, uma vitória preciosa sobre o Estoril Praia, por 4-3, numa partida disputadíssima em que o resultado esteve em dúvida até ao apito final, já que a formação canarinha, apoiada pelos muitos adeptos que se deslocaram ao pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, lutou para evitar a derrota.

Partida que ficou marcada pelo minuto de silêncio devido ao falecimento de Fábio Mendes, jogador do CS São João, durante a partida que o emblema de São Martinho do Bispo disputava em Portimão, minuto que jogadores, técnicos, árbitros e adeptos cumpriram religiosamente e que antecedeu o pontapé de saída entre as formações do concelho de Cascais.

O Estoril Praia que inaugurou marcador no minuto 4, por Luisinho, jogador que voltou a fazer o gosto ao pé no início da segunda parte, antes de ser alvo de expulsão, com o outro golo canarinho a ser apontado por Cissé (22 minutos) que deixou a equipa de Marco Loureiro na frente do marcador (1-3), mas que um minuto depois ficou reduzida a três jogadores de campo, momento aproveitado pelo Reguilas de Tires para para fazer o 2-3 seguindo-se, dois minutos depois, aos 26 o empate (3-3).

Igualdade que nenhuma das formações estava interessada, a canarinha para voltar a somar os três pontos que a manteria na frente da tabela, a de Rodrigo Barreiros a querer somar os primeiros depois da derrota na jornada inaugural em São Martinho do Bispo, resultado que acabou por ser alterado à passagem do 38.º minuto com o golo de Dario que deu a primeira vitória ao Reguilas de Tires (4-3) na fase de apuramento à divisão de elite e ao jogo do título.

Encontro que contou com três presidentes nas bancadas, o anfitrião Paulo Borges, o canarinho Alexandre Faria e Maria Fernanda Gonçalves, líder da Freguesia de São Domingos de Rana, autarca que fez questão de marcar presença no dérbi e que no final festejou a conquista dos três pontos com os adeptos do Reguilas de Tires na que foi a primeira vitória na luta pela presença na partida do título e subida à divisão principal.

Segue-se no próximo sábado a deslocação do Reguilas de Tires ao recinto do líder Olho Marinho enquanto o Estoril Praia viaja a São Martinho do Bispo para defrontar o CS São João, jogos da 3.ª jornada, dia em que CF Sassoeiros e CDR “Os Vinhais”, que iniciam a luta pela manutenção, jogam igualmente fora de casa, respectivamente, com o Louletano e Quinta do Conde.

Resultados:
Nacionais Femininos/Apuramento Campeão – Sporting CP-CRC Quinta dos Lombos, 1-4.
Masculinos Sub-20/Apuramento Campeão – Módicus Sandim-CRC Quinta dos Lombos, 8-5.
Sub-17/Apuramento Campeão – Leões de Porto Salvo-Nogueiró e Tenões, 6-0.
 

Distritais Masculinos/Seniores/Honra/Apuramento Campeão – Futsal Oeiras-CA Desportos, 7-6; CRC Quinta dos Lombos B-AM Portela, 8-5.
I Divisão – Unidos Arcena-GRF Murches, 1-3; Fundação Salesianos-GROB, 0-2.

Juniores/I Divisão/Apuramento Campeão – UP Vendas Novas-Dramático de Cascais, 3-6; SL Olivais-CDR “Os Vinhais”, 4-7; Unidos Caxienses-PSAAC, 0-1.
II Divisão – Reguilas de Tires-AM 18 de Maio, 4-1; Mira Sintra-AM Atibá, 3-6; Metralhas-Fundação Salesianos, 2-7.

Juvenis/I Divisão/Apuramento Campeão – GROB-Leões de Porto Salvo B, 3-5.
II Divisão – Estoril Praia-AM Atibá, 3-8; Valejas AC-Fundação Salesianos, 1-6; Liga de Algés-Sport Queijas e Benfica, 4-6; Reguilas de Tires-MTBA, 4-6.

Iniciados/I Divisão/Apuramento Campeão – CDR “Os Vinhais”-AMSAC, 2-7; Unidos Caxienses-GROB, 2-4. Manutenção – Infantado-Futsal Oeiras B, 4-4.
II Divisão – Torre Laranja FC-Sport Queijas e Benfica, 7-1; Fundação Salesianos-São Brás, 3-4; AM Atibá-Estoril Praia, 8-6; CRC Quinta dos Lombos-Dramático de Cascais, 17-1; Novos Talentos-Atlético Queijas, 1-3; Atlético Cacém-GD Leião, 8-2.

Femininos/Seniores Honra/Manutenção – Nova Morada-Pregança, 0-1.
Taça Nacional – Leões de Porto Salvo-AJ “Planície”, 7-1.
 

Leões de Porto Salvo, 4 – Belenenses, 4
 
Leões consente empate ao cair do pano
• Lugar no “Grupo 8” a uma vitória


 

18.Mar.19 - Um golo a 12 segundos do apito final, para além de retirar uma vitória justa, fez cair o Leões de Porto Salvo para a 7.ª posição da tabela, trocando de lugar com o CRC Quinta dos Lombos, ambos com os mesmos pontos, 32, mas com os carcavelenses a terem menos um golo sofrido (4-5).

Um golo praticamente na derradeira jogada da partida, em que as culpas vão inteirinhas para a forma como os pupilos de Rodrigo Pais de Almeida recuaram no terreno, para a zona dos 6 metros, deixando o jogador belenense sem marcação entre os 15 e 10 metros da baliza de Hélder Fernandes, que também não fica isento de culpas, um golo que Diogo Santos e companhia não mereciam pelo jogo que fizeram e que poderiam ter ganho por dois ou três golos de diferença, já que oportunidades não faltaram para poderem alcançar a vitória.

Uma partida jogada na maior parte dos 40 minutos em ritmo alto, com o Leões a pressionar alto, com o golo inicial, do Belenenses, apontado na própria baliza, uma infelicidade quer do capitão, quer do guarda-redes porto-salvense, que no entanto e numa uma reacção rápida, à passagem dos 10 minutos, Papa Unjanque fazia a igualdade, um golo todo ele construído pelo jovem pivot, seguindo-se o 2-1, por Danny, aos 18 minutos, resultado que levou as equipas para intervalo.

Segunda parte em que o Leões de Porto Salvo manteve o comando do jogo, com o golo, depois de algumas oportunidades perdidas, a acontecer ao minuto 28 e 30, por Diogo Santos e Papa Unjanque, era o 4-2 que abria definitivamente as portas a uma vitória, até porque, e mesmo com os azuis a jogarem, primeiro com Marcão, depois com um jogador de campo, em 5x4, nos derradeiros 10 minutos do encontro, o Leões de Porto Salvo teve mais três ou quatro oportunidades de matar o jogo, não o fez, consentiu o 4-3, o 4-4 e perdeu dois preciosos pontos.

No próximo sábado, dia 23, o Leões de Porto Salvo desloca-se ao Norte para jogar com o Unidos Pinheirense, equipa que segue no penúltimo lugar da tabela da elite.
 
Lombos vence e cimenta lugar no “Grupo 8”


18.Mar.19 - Dois golos, com diferença de segundos, no minuto 24, por Ludgero, foram decisivos para que o CRC Quinta dos Lombos somasse os três pontos em jogo perante o Burinhosa, altura em que a partida estava empatada a um golo.
 

Encontro marcado pela ausência de Hugo Eduardo, de luto pelo falecimento do pai, que os seus companheiros de equipa fizeram questão de recordar ao deixarem-se fotografar com a camisola 47, e que iniciou-se da melhor forma com Ivo Oliveira, aos 6 minutos, a fazer o 1-0, vantagem que os visitantes anularam ainda na primeira metade.

O Burinhosa que no minuto seguinte ao bis de Ludgero chegou ao 3-2, golo que obrigou os pupilos de Jorge Monteiro a defender de forma estóica a magra vantagem, que acabou por ser suficiente para garantir a vitória e a subida de um lugar na tabela devido ao empate dos porto-salvenses, ocupando agora a 6.ª posição, com 32 pontos, os mesmos do Leões (7.º) mas com vantagem de um golo no goal-average, ficando praticamente três para assegurar o lugar no ’play-off’.

Segue-se no sábado a viagem a Vila do Conde para defrontar o lanterna-vermelha Rio Ave, equipa que ainda não deitou a toalha ao chão, por isso uma deslocação em que não se esperam facilidades para a formação de Carcavelos.
 
Vitória do Estoril e derrota do Reguilas
no arranque da fase final do secundário


 

11.Mar.19 - Início do pontapé de saída da fase final do nacional secundário, com o Estoril Praia a receber a formação açoriana do Posto Santo, jogo a hora imprópria (13h30) e que teve repercussão nas bancadas do pavilhão Municipal de Alcabideche, que costuma ter maiores assistências, ao qual, no entanto, não faltou o apoio de algumas dezenas de indefectíveis adeptos canarinhos para a conquista dos três pontos dos pupilos de Marco Loureiro.

Vitória que não esteve em risco mas que peca pelos números finais, o dos golos marcados pela falta de pontaria e discernimento na altura de rematar à baliza ocupada pelos visitantes, e o número de sofridos, três, pela pouca agressividade defensiva e que levou ao resultado final de 4-3, com uma igualdade a um golo ao intervalo, golo de Maurício, com os restantes a serem apontados na segunda metade por Samuka, Pedro Martins e Cissé.

No outro encontro da jornada e que levou o Reguilas de Tires a São Martinho do Bispo, Coimbra, o emblema de São Domingos de Rana não conseguiu dar sequência ao golo de André Silva, aos 13 minutos, que permitiu ao conjunto de Rodrigo Barreiros ir para descanso a vencer por 0-1, vantagem que manteve até ao minuto 24 (1-1) e que perdeu à meia hora de jogo, após expulsão de André Silva, que levou o CS São João a fazer o 2-1, seguindo-se o 3-1 e 4-1 com Leandro a reduzir para 4-2 e depois para 5-3, aos 37 e 39 minutos.

Vitória e derrota antes do dérbi Reguilas de Tires-Estoril Praia, que vai ter lugar no próximo domingo, dia 17, no pavilhão de Massapés, apontado para as 18h00, na jornada inaugural da ”Zona Sul” de apuramento do vencedor para a final do título e com subida garantida à divisão de elite que, para além dos resultados dos clubes da Linha teve um resultado de todo inesperado, a primeira derrota na competição e por goleada do Portimonense na visita ao Olho Marinho (5-1) que desmistifica o pensamento de muitos que o emblema algarvio tinha o caminho aberto para o duelo final.

Resultados:
Nacionais Femininos/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-CR Golpilheira, 4-2.
Masculinos Sub-20/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 2-9.
Sub-17/Apuramento Campeão – SL Benfica-Leões de Porto Salvo, 7-0.
 
Duelo de leões até ao derradeiro segundo,
empate perto de acontecer ao cair do pano



10.Mar.19 - Quando Pany Varela, aos 8 minutos, fez o 2-0 para o Sporting CP, ninguém pensaria que nos restantes aparecesse um outro leão em campo a discutir o lugar de rei na savana de Alvalade, mas a realidade é que tal aconteceu para bem da modalidade e que infelizmente os muitos milhares de adeptos futsalistas não tiveram oportunidade de seguir via RTP, que decidiu dar em directo uma partida entre o líder e um dos últimos da tabela, mas que felizmente foi possível seguir pela Sporting TV.

O balde água fria para os campeões teve início ao minuto 17 quando João Silva apontou o 1-2 e Rúben Santos o 2-2, dois golos de rajada que levaram o Leões de Porto Salvo para descanso em igualdade com o Sporting CP, empate que Hiroshi, aos 24 minutos, desfazia (2-3), deixando no ar que não seria fácil ao leão de Alvalade superar o de Porto Salvo, no entanto o 3-3 e o 4-3 chegaram pouco depois, o que levou os adeptos do campeão a serenarem e a pensarem que a vitória não fugiria e que tudo não tinha passado de um momento menos bom dos seus ídolos, só que aos 31 minutos surgiu o golo de Ré que voltava a igualar a partida (4-4) e que deixava de novo o resultado final em suspense.

Suspense que, apesar do 5-4 conseguido pelo Sporting na jogada seguinte, durou até ao apito final quando Rodrigo Pais de Almeida nos dois últimos minutos apostou no 5x4, com Rúben Santos a guarda-redes avançado, esquema que fez recuar o Sporting CP para defender a magra vitória que nos derradeiros segundos esteve para não acontecer se a ‘bomba’ rematada por Rúben levasse a direcção certa, rasando o poste direito.

Grande jogo do Leões de Porto Salvo, que não merecia a derrota e a jogar sempre com esta atitude e querer estaria certamente noutro patamar da tabela, em que após o jogo de Alvalade caiu para o 6.º lugar, com 31 pontos, menos um que a AD Fundão (5.º) e menos três que o Sporting de Braga (4.º), mais dois que o CRC Quinta dos Lombos (7.º) e três que o Eléctrico FC, quando vai receber no sábado, às 19h00, o Belenenses, ficando a faltar quatro encontros para as contas finais, dois fora de casa (Unidos Pinheirense e Burinhosa) e dois em casa (Módicus e CRC Quinta dos Lombos).
 
 
 
 
Arquivo - Futsal
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados