Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: OUTRAS MODALIDADES ::
PUB FJCE
 

AQUATLO
 
Ana Ramos sagrou-se campeã nacional

Ana Ramos sagrou-se campeã nacional(T)

25.Abr.18 - Ana Ramos, jovem atleta do Outsystems Olímpico de Oeiras, foi a primeira a subir ao pódio feminino em Vila Nova da Barquinha, localidade onde sábado passado, dia 21 de Abril, decorreu o ”Campeonato Nacional Individual”, competição que apurou os campeões nacionais de 2018.
 
Ana Ramos sagrou-se campeã nacional(tx)

Na prova disputada em dois segmentos, natação (750m) e corrida (5.000m), Ana Ramos foi a primeira a corta a linha de chegada, com 25,56 minutos, vitória que lhe conferiu o título de campeã nacional entre 52 participantes femininas, destacando-se as entradas em 10.º lugar da sua companheira de equipa Marisa João, vencedora no escalão 40/44 anos), e em 26.º de Cistiana Martins (Estoril Praia Triatlo), 3.ª no escalão 25/29 anos.
Evidência ainda para Susana Pontes, 28.ª e 3.ª no escalão 45/49 anos, Bibiana Farias, 43.ª e 1.ª em 35/39 anos e Helena Madeiro, 45.ª e 2.ª em 50/54 anos, (todas do Outsystems Olímpico de Oeiras), Mafalda Oliveira (Estoril Praia Triatlo), 46.ª e 2.ª em 35/39 anos.

Em masculinos, para além do 16.º e 19.º lugar dos oeirenses José Cabeça e Gonçalo Santos, entre os 129 que terminaram a prova, destacaram-se ainda Tiago Pona (Olímpico de Oeiras), 42.º e 3.º no escalão 40/44 anos, assim como Filipe Marques, 27.º, Bruno Almeida, 79.º e 3.º em 35/39 anos, e Miguel Gaivão, 86.º e 2.º em 55/59 anos, todos do Estoril Praia Triatlo.
 

GINÁSTICA TRAMPOLINS
 
Ana e Mariana com prata e bronze no europeu

Ana e Mariana com prata e bronze no europeu(T)
 

18.Abr.18 - A jovem Ana Oliveira, pela segunda vez, e Marina Carvalho, pela terceira, ginastas do Grupo Sportivo de Carcavelos, estiveram em destaque no Campeonato da Europa de Trampolins, em Baku, Azerbaijão, ao conquistarem duas medalhas ao serviço da selecção nacional.

Qualificada para final individual de Duplo Mini Trampolim Feminino Júnior, entre 16 ginastas, onde esteve perto de subir ao pódio (4.ª posição), Ana Oliveira conquistou a medalha de prata na competição por equipas, juntamente com Sara Guido (ex-GS Carcavelos), Maria Carvalho e Diana Gago, enquanto Mariana Carvalho alcançou a de bronze por equipas em Trampolim na companhia de Ana Rente, Beatriz Martins e Catarina Nunes.

Ana Oliveira e Mariana Carvalho, na prova de Trampolim Individual, apesar do bom desempenho, finalizaram as suas provas no 34.º e 47.º lugar, no Sincronizado Ana esteve perto da final, acabando no 10.º, enquanto Mariana não foi além da 14.ª posição.
Ana e Mariana com prata e bronze no europeu(tx)
 

GINÁSTICA ACROBÁTICA
 
Cascalenses Tomás e Henrique
4.ºs no “Mundial de Grupos de Idades”


Cascalenses Tomás e Henrique 4.ºs no “Mundial de Grupos de Idades”(T)

18.Abr.18 - O selecionado português, que marcou presença com 39 ginastas na 10.ª edição do “Mundial por Grupos de Idades”, de Ginástica Acrobática, em Antuérpia, Bélgica, contou com a participação da dupla do Dramático de Cascais, Tomás Filipe e Henrique Branco, na categoria de 13-19 anos.

Os jovens cascalenses, acompanhados pela treinadora Cristina Branco, apesar de não terem conquistado um lugar no pódio, regressaram a Portugal como o 4.º melhor par masculino mundial na sua categoria depois de alcançarem a soma de 27.350 pontos no exercício Dinâmico e 27.510 pontos no de Equilíbrio.
 

PÓLO AQUÁTICO
 
Cascais Water Polo conquista títulos
de campeão distrital sub-20 e sub-18


Cascais Water Polo conquista títulos de campeão distrital sub-20 e sub-18(T)

18.Abr.18 - Depois de a 11 de Abril a formação sub-20 do Cascais Water Polo ter festejado o título regional, vencendo na piscina de Alvalade o Sporting CP, por 22-5, no domingo, dia 15, foi a vez dos sub-16, no mesmo local, sagrarem-se campeões regionais ao derrotarem o Sport Algés e Dafundo, por 13-1.

Na partida com o Sporting CP a formação sub-20 alinhou com Vasco Nazaré, Duarte Grego (3), Tiago Gomes (3), Sebastião Zoio, Pedro Borges (3), Diogo Marques (1), Manuel Augusto (9), Gonçalo Lousa (1), Duarte Cruz, Miguel Boto (2) e Sérgio Oliveira, sob o comando de José Augusto.

No encontro com o Sport Algés e Dafundo os sub-16 apresentaram-se com Manuel Castelo Branco, Gonçalo Direito (1), Tiago Carrasco, Guilherme Loureiro (1), André Machado (6), Leonardo Celentano, Manuel Campos (3), Santiago Correia, Rafael Gomes, Francisco Grego (1), João Dias, Vasco Romão, Gonçalo Branco, Guilherme Albino (1) e Bruno Paulo, sob a condução técnica de Nuno Pereira.
 
FOTO
 

JUDO
 
Algesinos em destaque no “Open de Lisboa”

Algesinos em destaque no “Open de Lisboa”(T)
 

18.Abr.18 - O pavilhão Multidesportivo do Parque de Jogos 1.º de Maio, em Lisboa, foi palco do “Open” lisboeta em Cadetes, Juvenis e Seniores, categorias em que quatro judocas do Sport Algés e Dafundo estiveram em grande evidência ao subirem ao pódio como vencedores para receberem o ouro, três a prata de segundos e dois o bronze de terceiros classificados.

Os cadetes Raquel Brito (-48kg), Arthur Gottheiner (-60kg), Diogo Antunes (-73kg) e João Afonso (-81kg), sagraram-se campeões, os juvenis Tomás Fonseca (-38kg), Vasco Dinis (-50kg) e Frederico Neto (-73kg), conquistaram o título de vice-campeões, enquanto nos derradeiros lugares do pódio sentaram-se o sénior Pedro Jorge e os cadetes Guilherme Pereira e Frederico Espírito Santo (ambos -66kg).

Os restantes judocas algesinos presentes no ”Open de Lisboa”, Manuel Ferreira (-60kg), Francisco Santos e Guilherme Terça (ambos em -50kg), classificaram-se na 5.ª posição.
Algesinos em destaque no “Open de Lisboa”(tx)
 

DUATLO
 
Estoril Praia e João Ferreira campeões nacionais
• Outsystems Olímpico de Oeiras vice-campeão


João Ferreira e Estoril campeões nacionais(T)

16.Abr.18 - A cidade de Braga foi o palco da última etapa pontuável do ”Campeonato Nacional por Clubes de Duatlo 2018”, competição super sprint realizada por estafetas que acabou por levar a equipa do Estoril Praia Triatlo ao lugar mais alto do pódio como campeã nacional, posição que, individualmente, o canarinho João Francisco Ferreira viria igualmente a conquistar trazendo para o concelho de Cascais os primeiros títulos da época.
 
João Ferreira e Estoril campeões nacionais(tx)
aa

Na estafeta masculina, o trio constituído por Rafael Domingos, Diogo Silva e João Francisco Ferreira, completou os 2.125m de Corrida, os 7.750m de Ciclismo e os 1.373m finais de Corrida, em 1.12,42 horas, batendo as equipas do SL Benfica e Clube de Natação de Torres Novas, com a formação do Outsystems Olímpico de Oeiras a finalizar na 4.ª posição, entre 18 equipas, vitória canarinha que, somando os pontos anteriores, contabilizou os 780 pontos que valeram a conquista do primeiro título de campeão nacional da época para o Estoril Praia Triatlo, deixando o de vice-campeão para o Outsystems Olímpico de Oeiras, com 740 pontos.

Na feminina, as oeirenses Andreia Ferrum, Céu Nunes e Marisa João levaram o Outsystems Olímpico de Oeiras ao segundo lugar do pódio, deixando sentada no primeiro a equipa do Alhandra SC e no terceiro a do Sporting CP, acabando a formação do concelho de Oeiras por finalizar o Campeonato Nacional na 3.ª posição.

Individualmente, e pela sexta vez esta época, o grande vencedor foi João Francisco Ferreira, do Estoril Praia Triatlo, que ao percorrer os primeiros 10.000m de Corrida, os 40.000m de Ciclismo e os restantes 5.000m de Corrida, 1.55,09 horas, sagrou-se campeão nacional, seguido na 2.ª posição pelo seu companheiro de equipa Rafael Domingos, com mais 12 segundos, com Rui Narigueta a chegar no 5.º lugar com mais 1,22 minuto, em 12.º Marco Costa, ambos do Outsystems Olímpico de Oeiras, em 16.º Bruno Pais, do Estoril Praia Triatlo, e em 19.º Nuno Carvalho, do Outsystems Olímpico de Oeiras, atletas que fecharam o ’top 20’ da competição masculina que contou com 140 participantes.

Na feminina, Andreia Ferrum, do Outsystems Olímpico de Oeiras, foi a segunda a cortar a meta, atrás de Ana Filipa Santos, do Rio Maior Triatlo, na 10.ª posição entrou a sua companheira de equipa Marisa João, acabando Céu Nunes por não terminar a prova.
 

KARATÉ
 
Nuno Silva, atleta da Dojo Adcm Miraflores,
em evidência na “Taça Nacional JSKA”


Nuno Silva, atleta da Dojo Adcm Miraflores, em evidência na “Taça Nacional JSKA”(T)

12.Abr.18 - A Associação Nacional de Karaté-Dojo Adcm Miraflores, com sete atletas, marcou presença na “XVIII Taça Nacional JSKA”, em karaté shotokan, que decorreu no passado domingo no pavilhão Gimnodesportivo da Golpilheira, na Batalha, onde Nuno Silva esteve em grande destaque ao sair vencedor das provas de Kata e Kumite .

Dos restantes karatecas de Miraflores, Gonçalo Fernandes subiu ao pódio para receber a prata em Kata e Kumite, Afonso Mendes, Afonso Pereira, Ricardo Silva e Ruben Vaz, o bronze em Kumite, medalha que Gonçalo Marques conquistou em Kata.
 

TRIATLO
 
Em Setúbal:
João Ferreira conquistou 5.ª vitória da época


João Ferreira 5.ª vitória esta época(T)
 

11.Abr.18 - São cinco as vitórias de João Francisco Ferreira esta época, depois de se sagrar vencedor em Rio Maior, Arronches, Grândola e Quarteira, o atleta do Estoril Praia Triatlo voltou a ser o primeiro a cortar a meta naquela que foi a segunda edição do “Setúbal Triathlon”, competição que decorreu na manhã de domingo, dia 8 de Abril, com a participação de seis centenas de triatletas masculinos e femininos, prova que o canarinho João Francisco Ferreira finalizou os 1,9km de natação no Rio Sado, os 90km de ciclismo na Serra da Arrábida e os 21,1km de corrida no centro da cidade de Setúbal, em 4.16,04 horas.

Na tabela masculina, onde 449 triatletas cumpriram os três segmentos da prova, destaque para o 5.º lugar de Rui Narigueta (Outsystems Olímpico de Oeiras) e o 11.º de Filipe Marques (Estoril Praia Triatlo), com Ricardo Filipe Costa (Associação Humanitária de Bombeiros dos Estoris) a finalizar na 21.ª posição; João Matos (Unidos de Leceia) na 45.ª e Carlos Maia (Sport Algés e Dafundo) na 105.ª, Dário da Luz (GRCD Leião) na 286.ª e Hélder Ribeiro (Oeiras Sport Clube) na 342.ª, os melhores dos restantes emblemas cascalenses e oeirenses.

Na feminina, com 34 atletas a cumprirem a totalidade da prova, Ana Isabel Lopes (Estoril Praia Triatlo) foi a 5.ª a cortar a meta, Filomena Gomes (Outsystems Olímpico de Oeiras) entrou em 10.º, Diana Gouveia, Liana Silva e Cláudia Pernencar (todas da Associação Humanitária de Bombeiros dos Estoris) terminaram na 17.ª, 30.ª e 34.ª posição.
João Ferreira somou 5.ª vitória esta época(tx)
aa
 
FOTO
 

RÂGUEBI
 
“Oh Gui” no Portugal Rugby Youth Festival

“Oh Gui” no Portugal Rugby Youth Festival(T)

11.Abr.18 - Atletas de râguebi adaptado “Oh Gui”, projeto dinamizado pelo Dramático de Cascais e que conta com o apoio da União de Freguesias de Cascais e Estoril, marcaram presença no “Portugal Rugby Youth Festival 2018”, no Estádio Universitário, onde foram recebidos e aplaudidos pelos adeptos, terminando a sua exibição com um ‘haka’.

A competição internacional que todos os anos decorre em Lisboa, contou como é habitual com a participação das formações do Dramático de Cascais e Escola da Galiza entre as dezenas que disputaram os escalões da prova internacional, onde obtiveram os seguintes resultados finais:
Sub-13 – 6.º Escola de Râguebi da Galiza; 8.º Dramático de Cascais.
Sub-15 – 7.º Dramático de Cascais; 22.º Escola de Râguebi da Galiza.
Sub-17 – 4.º Dramático de Cascais; 13.º Escola de Râguebi da Galiza.
 

GINÁSTICA RÍTMICA
 
Matilde Falé, Beatriz Santos e Sofia Bolaños,
com títulos distritais da “I Divisão e Elites”


Matilde Falé, Beatriz Santos e Sofia Bolaños, com títulos distritais da “I Divisão e Elites”(T)

28.Mar.18 - As jovens ginastas do Sport Algés e Dafundo, Matilde Falé, campeã em iniciados, Beatriz Santos, vice-campeã em seniores, e Sofia Bolaños, vice-campeã em juniores, estiveram em grande evidência no “Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e Elites”, competição que decorreu no passado sábado, dia 24 de Março, no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana.

A competição, organizada pela Associação de Ginástica de Lisboa, contou com a participação de mais 16 atletas, catorze do Sport Algés e Dafundo e duas do Clube Nacional de Ginástica, que finalizaram a prova nas seguinbtes posições:
Seniores – 3.ª Patricia Barqueira; 4.ª Marta Bolaños; 6.ª Inês Candeias (todas do Sport Algés e Dafundo).
Juniores – 3.ª Beatriz Verhaeghe; 4.ª Ana Albuquerque; 5.ª Catarina Henriques; 6.ª Rita Oliveira (todas do Sport Algés e Dafundo); 7.ª Mariana Machado (CN Ginástica)
Juvenis – 9.ª Carina Novikova; 11.ª Ana Catarina Vermelho (ambas do Sport Algés e Dafundo); 12.ª Alice Flórido (CN Ginástica); 13.ª Mafalda Marques (Sport Algés e Dafundo).
Iniciados – 4.ª Carlota Araújo; 6.ª Marta Leal; 8.ª Matilde Duarte; 9.ª Margarida Andrade (todas do Sport Algés e Dafundo).
 

NATAÇÃO
 
Raquel, Rafaela e Rita (Algés e Dafundo)
em destaque nos nacionais no Funchal


Raquel, Rafaela e Rita (Algés e Dafundo) em destaque nos nacionais no Funchal(T)

28.Mar.18 - A natação feminina do Sport Algés e Dafundo voltou no passado fim-de-semana, dias 23, 24 e 25 de Março, a estar em grande evidência, desta feita no “Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos” que decorreu no Funchal, onde Raquel Pereira, nos 100m Bruços, com o tempo de 1.10,44 minutos, e Rafaela Azevedo, ao bater hoje o recorde nacional dos 50m Costas, juniores 16 anos, com a marca de 29,76 segundos, conseguiram os mínimos para os Jogos Olímpicos da Juventude, com Rafaela a garantir ainda a participação nos 100m Costas, com 1.04,55 minutos, no Campeonato da Europa de Juniores.

Para além destes resultados, Raquel Pereira subiu ao pódio por mais três vezes para receber a prata das 2.ªs posições nos 200m Estilos, 50m e 200m Bruços em Absolutos, conquistando ainda o 1.º lugar na tabela “Melhor Performance” 17/18 anos, com 801 pontos, tabela em que Rafaela Azevedo, ao somar 751 pontos, foi 2.ª na de 16 anos.

Em destaque esteve igualmente Rita Barros Frischknecht ao vencer as provas de 100 e 200m Costas Absolutos, Maria Gomes Pereira ao vencer os 400m Estilos, os 2.ºs lugares nos 200m Bruços, 100m Livres, 200m Estilos e a 3.ª posição nos 100m Bruços, todos em Juvenis B, Francisca Azevedo com o 2.º lugar nos 200m Costas Absolutos, Sara Cruz com 3.ºs lugares nos 200m Costas e 200m Estilos em Juvenis A, Pedro Santos 3.º nos 100m Mariposa e Francisco Machado 3.ºs nos 50m Livres, ambos em Absolutos.
 
Equipa feminina do Algés e Dafundo
renovou título de campeã nacional


Equipa feminina do Algés e Dafundo renovou título de campeã nacional(T)

21.Mar.18 - Dois recordes alcançados, o da estafeta 4x200m Livres, por Madalena Azevedo, Francisca Azevedo, Raquel Pereira e Rita Frischknecht, com a marca de 7.25,0 minutos, o individual dos 100m Costas, por Rafaela Azevedo, com o tempo de 1.03,6 minutos, a escassas duas décimas do record absoluto, assim como as 21 medalhas, 9 de ouro, 9 de prata e 3 de bronze, conseguidas nos nacionais primo divisionários em Coimbra, foram fundamentais para as jovens nadadoras do Sport Algés e Dafundo voltarem a subir ao lugar mais alto do pódio para serem consagradas como bicampeãs.
 
Equipa feminina do Algés e Dafundo renovou título de campeã nacional(tx)
aa

Os 729 pontos conquistados pelas nadadoras algesinas no nacional feminino, que ditaram a conquista do troféu em 2018, superando as equipas do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto, e a 4.ª posição, com 528 pontos, da formação masculina neste seu regresso ao nacional primo divisionário, fazem regressar o emblema do concelho de Oeiras aos tempos áureos na modalidade.

Individualmente, Raquel Pereira, esteve em grande destaque nos nacionais, atleta que para além de conseguir os tempos mínimos para o Campeonato da Europa Absoluto, nos 200m Bruços, e para os Jogos Olímpicos da Juventude, nos 100m e 200 Bruços e nos 200m Estilos, conquistou a “Melhor Performance” da competição feminina, com 817 pontos, tabela de pontos que contou ainda com duas nadadoras algesinas no ‘top 5’, Rita Frischknecht, 3.ª com 789 pontos, e Rafaela Azevedo, 5.ª com 763 pontos, esta com os tempos mínimos para marcar presença no Campeonato da Europa de Juniores.

Medalhas:
Ouro – Raquel Pereira nos 200m Estilos, 100m e 200m Bruços; Rafaela Azevedo nos 50m, 100m e 200m Costas; 4x100m Livres femininos; 4x100m Estilos femininos.
Prata – Raquel Pereira nos 400m Estilos; Rita Frischknecht nos 400m, 100m e 200m Livres; Anna Ferreira nos 50m e100m Costas; Francisca Azevedo nos 200m Costas e 100m Mariposa; Hugo Pon nos 200m Bruços.
Bronze – Rita Frischknecht nos 50m Livres; Madalena Azevedo nos 50m Mariposa; 4x100 Estilos masculinos.
 

ANDEBOL
 
Assomada na luta pelo título da 1.ª divisão,
1.º Dezembro e Sassoeiros pela manutenção


Assomada na luta pelo título da 1.ª divisão, 1.º Dezembro e Sassoeiros pela manutenção(T)

22.Mar.18 - Com o derradeiro jogo, entre ambos, disputado no início de Março, e após uma paragem de três semanas, GM 1.º Dezembro, que terminou a fase regular no 3.º lugar, com 37 pontos, e o CF Sassoeiros, na 8.ª posição, com 30 pontos, regressam este sábado à competição englobados no ”Grupo B/Zona 3” para disputarem a continuidade na divisão secundária masculina.

Com metade dos pontos, 19 e 15, as formações de Queijas e Carcavelos defrontam na primeira das catorze jornadas desta fase o Vitória de Setúbal (fora) e a ACR Zona Azul (casa), este encontro com início às 19h15 no pavilhão de Sassoeiros, na última, a 9 Junho, o 1.º GM Dezembro despede-se com o Vela de Tavira, no Algarve, o CF Sassoeiros em casa com o CCP Serpa.

As duas partidas entre ambos estão apontadas para a 6.ª e 13.ª jornadas, a 25 de Abril em Carcavelos e a 2 de Junho em Queijas.

No nacional primo divisionário feminino, a Associação Assomada ao terminar na 5.ª posição está englobada no play-off final onde as oito primeiras disputam o título, fase que a formação de Carnaxide inicia a passagem aos quartos-de-final com a Alavarium, à melhor de duas vitórias em três jogos, co primeiro marcado para 30 de Março, às 19h00, no pavilhão Carlos Queiroz, o segundo e terceiro (se necessário) para 7 e 8 de Abril, em Aveiro.

Resultados:
Masculinos/Juniores – CF Sassoeiros-Salvaterra de Magos, 15-0 (fc).
Juvenis II Divisão – CDE Camões-GM 1.º Dezembro, 25-21.
Femininos/Juvenis – SIM Porto Salvo-JAC Alcanena, 41-30.
Iniciados – ARE Porto Alto-SIM Porto Salvo, 20-42.
 

SKATE
 
Novo “Skatepark” em Caxias

Novo “Skatepark” em Caxias(T)

21.Fev.18 - A manhã de sábado, dia 17 de Fevereiro, ficou marcada pela inauguração e um novo espaço para os praticantes e amantes da modalidade, situado no jardim junto à estação de comboios de Caxias, o novo “Skatepark” foi construído de modo a receber praticantes iniciados e avançados, conforme explicação de Bernardo Oliveira, da Academia dos Patins, a Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, que se fez acompanhar por Teresa Bacelar, vereadora da Juventude, Pedro Patacho, vereador do Desporto, que acabou por dar umas voltas de skate sob o olhar de algumas dezenas de jovens presentes na inauguração, e Carlos Mogado, vereador sem pelouro.

O equipamento do novo “Skatepark”, que poderá vir a ter cerca de 500 utilizadores por semana, é composto por quarter-pipe de várias alturas com hip e corner, jump-box, lomba, funbox de grinds, spine, start-box com dois patamares e wall ride em curva.
 

ESGRIMA
 
Clube Atlântico de Esgrima conquista
ouro, prata e bronze no início da época


Clube Atlântico de Esgrima com ouro, prata e bronze no início da época(T)

15.Fev.18 - A abertura da época não podia ter corrido melhor para os atletas do Clube Atlântico de Esgrima, emblema do concelho de Cascais sedeado no Colégio Amor de Deus, ouro e prata em seniores, ouro e bronze em juniores, na etapa inicial do Circuito que teve lugar no pavilhão Multiúsos de Odivelas.
 
Clube Atlântico de Esgrima com ouro, prata e bronze no início da época(tx)
aa

No primeiro dia, Tiago Bolaños e Filipe Frazão subiram ao pódio como vencedor e 3.º classificado em juniores, com Tomás Sernadas em 5.º, Miguel Frazão em 6.º, Sebastião Lima em 8.º e João Cruz em 9.º a concluírem no ‘top 10’.

No segundo, foi a vez de os seniores subirem ao palco, onde João Cordeiro, depois de ultrapassar as primeiras poules e afastar Bartissol, por 15/8, nas meias-finais, encontrou-se na final de espada com o seu companheiro de equipa Ricardo Candeias, que ultrapassou nas meias-finais Max Rod, encontro que terminou com a vitória de João Cordeiro, por 15/8, que lhe conferiu a medalha de ouro da competição deixando a de prata para Ricardo Candeias.

Na prova sénior, destaque para as classificações de Pedro Arede (5.º), João Morna (6.º), Lourenço (8.º) e Miguel Frazão (9.º).
 

CORFEBOL
 
Quinta dos Lombos no “Europa Shield 2018”

Quinta dos Lombos no “Europa Shield 2018”(T)

1.Fev.18 - Uma vez mais no “IKF Europa Shield”, que teve como palco o pavilhão Multiúsos de Odivelas, marcou presença o CRC Quinta dos Lombos, desta vez com o Korf LX Project, equipa com quem disputou o derradeiro encontro tendo em vista o 7.º e 8.º lugar da tabela final, jogo que o conjunto de Carcavelos acabou derrotado por 9-11.

Competição europeia de clubes que o CRC Quinta dos Lombos iniciou os jogos do ‘Grupo B’ com a equipa inglesa do BEC KC (5-15), seguindo-se a turca do Marmara University SC (9-17) e a germânica do KV Adler Rauxel (9-17), que se sagrou campeã, derrotas que valeram à formação do concelho de Cascais o derradeiro lugar da prova, derivado à muita juventude dos seus jogadores já que Tiago Ferro, o capitão, liderou um grupo onde pontuavam quatro atletas sub-19, no qual Mariana Calado era a mais jovem com 17 anos de idade.
 

TAEKWONDO
 
GS Carcavelos em destaque no Distrital
• Cláudia Sanches campeã sub-30


Carcavelos em destaque no Distrital(T)

30.Jan.18 - Disputado no Catujal, o “Campeonato Distrital de Poomsae Dans e de Combates 2017/2018”, contou uma vez mais com a participação do Grupo Sportivo de Carcavelos, emblema que esteve presente nas duas vertentes com 14 atletas, todos formados na escola do clube, e que regressaram ao concelho de Cascais com onze subidas ao pódio no distrital de Combates, sete delas no lugar mais alto, que lhes permitiu ocupar a 3.ª posição da tabela colectiva, destacando-se ainda o título de campeã distrital conquistado por Cláudia Sanches em Poomsaes, categoria sub-30 femininos.

Na competição de combates os atletas carcavelenses, individualmente, subiram ao pódio com os seguintes resultados:
Cadetes – 1.ª Beatriz Rodrigues (-41kg); 1.º João Van Zeller (-37kg); 2.º Pedro Ferreira (-41kg); 3.ª Leonor Gouveia (-37kg).
Juniores – 1.ª Mariana Santos (-59kg); 1.ª Beatriz Costa (-46kg); 1.º Martim Alves (-63kg); 3.º Rafael Matos (-55kg).
Seniores – 1.ª Bárbara Carvalho (-53kg); 1.º Osmar Hernandez (+87kg); 3.º Gonçalo Faustino (-54kg).
 

HIPISMO
 
Sara Duarte (Academia João Cardiga)
com o apoio do Sporting CP até 2020


Sara Duarte (Academia João Cardiga) com o apoio do Sporting CP até 2020(T)

2.Jan.18 - É a segunda vez que o Sporting Clube de Portugal acolhe atletas da Academia Equestre João Cardiga, a primeira, recorde-se, foi em 2004 com a equipa de Horseball, agora é a vez da atleta paralímpica Sara Duarte a contar com o apoio e a usar as cores e emblema do clube de Alvalade nas provas nacionais, e ter como principal objectivo a representação nos ”Jogos Paralímpicos de Tóquio” em 2020.

Sara Duarte é atleta de Paradressage/Equitação Adaptada, Grau 2, e treina na Academia Equestre João Cardiga, desde 1997, onde tem construído a sua carreira desportiva fazendo parte do Cardiga Paradressage Team, onde vai continuar o seu trabalho no ’Cavalgar até Tóquio 2020’, programa que visa a participação, em representação de Portugal, na competição que a cidade nipónica recebe dentro de dois anos, altura em que a jovem cavaleira do concelho de Oeiras tem contracto assinado com o emblema leonino, objectivo que Sara Duarte espera concretizar.
 

PADEL
 
Portugal sagrou-se vice-campeão europeu
no Complexo Desportivo do CT Estoril


Portugal sagrou-se vice-campeão europeu no Complexo Desportivo do CT Estoril(T)

23.Nov.17 - O Clube de Ténis do Estoril foi palco do “X Campeonato da Europa de Padel”, competição que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e que decorreu na passada semana com a jornada final a ter lugar no domingo, 19 de Novembro, dia em que as formações de Portugal e Espanha disputaram os títulos masculinos e femininos por equipas, troféus que acabaram por ficar nas mãos das formações espanholas.

Em masculinos, cuja final foi presenciada por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, a formação lusa composta por Tiago Santos, Pedro Plantier, Diogo Rocha, Miguel Oliveira, Diogo Schaefer e Francisco Neves, tal como em femininos, constituída por Sofia Araújo, Kátia Rodrigues, Ana Catarina Nogueira, Filipa Mendonça, Helena Medeiros e Margarida Fernandes, os nossos dois seleccionados tiveram de se contentar com o título de vice-campeões, prova que contou com a participação de 15 selecções masculinas e 12 femininas.
 

GOLFE
 
“V Torneio Solidário AMQC”
sábado, dia 1 de Julho, na Beloura


“V Torneio Solidário AMQC” sábado, dia 1 de Julho, na Beloura(T)

A Associação de Moradores da Quinta da Carreira (AMQC), com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da União de Freguesias e Cascais e Estoril, vai levar a efeito no próximo dia 1 de Julho mais uma edição do “Torneio de Golfe Solidário AMQC”, evento que vai decorrer nos ‘greens’ do Beloura Pestana Golfe & Resort, em Sintra, onde se espera a participação de 72 golfistas, em que as receitas revertem a favor da Conferência Vicentina Nossa Senhora das Graças, em São João do Estoril.

A apresentação à imprensa contou com a presença de Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais, Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, assim como dos padrinhos, o ex-futebolista Carlos Xavier, e os actores Rita Frazão e António Machado.
 

MINIGOLFE
 
João Nabais (Maratona Clube de Portugal)
com pleno de vitórias no nacional Individual


João Nabais (Maratona Clube de Portugal) com pleno de vitórias no nacional Individual(T)

Depois das vitórias nas jornadas iniciais do ”Campeonato Nacional Individual de Minigolfe”, na Foz e em Vizela, João Nabais, do Maratona Clube de Portugal, emblema do concelho de Oeiras, repetiu o feito na 3.ª jornada e penúltima jornada, em Portel, triunfo que lhe permite não só reforçar a liderança como subir ao pódio como campeão na derradeira prova que vai ter lugar a 11 de Junho na Costa Nova.

Para além de João Nabais, o Maratona Clube de Portugal teve a presença de mais seis minigolfistas em Portel, em Homens, com Rui Garcia a terminar na 5.ª posição, seguido de Paulo Gomes na 6.ª, António Manuel na 9.ª, João Miguel na 13.ª, Ivo Santos na 15.ª e Cláudio Ching na 22.ª, entre 43 atletas participantes.

O clube oeirense contou ainda com a presença de Lídia Santos, em Senhoras, atleta que acabou por não terminar a sua prova, José Santos (19.º); António Almeida (20.º) e António Abreu (desistiu), em Seniores.
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 



Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados