Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: OUTRAS MODALIDADES ::
PUB FJCE
 

TRIATLO
 
João Ferreira, Andreia e Ana
na “Taça da Europa de Elite”


 
João Ferreira, Andreia e Ana na “Taça da Europa de Elite”(tx)

Três atletas da Linha, João Francisco Ferreira, do Estoril Praia Fisiogaspar, Andreia Ferrum e Ana Ramos, do Outsystems Olímpico de Oeiras, fizeram parte da convocatória da Federação de Triatlo de Portugal para representarem a seleção nacional em mais uma etapa da “Taça da Europa de Triatlo”, prova disputada no passado domingo em Wuustwezel, na Bélgica, onde marcaram presença cerca de 120 triatletas, masculinos e femininos, de vários pontos do mundo.

No final da competição, que teve 750m de natação, 19,6km de ciclismo e 5km de corrida, o canarinho João Francisco Ferreira não conseguiu melhor que o 28.º lugar entre os 70 triatletas que alinharam à partida da prova masculina, enquanto Andreia Ferrum e Ana Ramos terminaram na 21.ª e 27.ª posição feminina, onde participaram cerca de meia centena de atletas.
 

HIPISMO
 
Inês, Artur, Sofia e João(s) Silva e Patrício,
campeões da “Taça de Portugal da Juventude”


Inês, Artur, Sofia e João(s) Silva e Patrício, campeões da “Taça de Portugal da Juventude”(T)
 

O Hipódromo Municipal Manuel Possolo, em Cascais, foi durante três dias palco de cerca de uma centena de jovens cavaleiros, masculinos e femininos, uns na “Festa da Juventude” que a Sociedade Propaganda de Cascais levou a efeito para não federados, outros, federados, procurando os títulos de campeões da “Taça de Portugal da Juventude 2017”, competição em parceria com a Federação Equestre Portuguesa que contou com o apoio institucional da Câmara Municipal de Cascais e da União de Freguesias de Cascais e Estoril.

Após as duas primeiras classificativas que foram deixando os mais bem posicionados para a derradeira que deu lugar à disputa final de domingo, em que o hipódromo recebeu desde a manhã algumas centenas de adeptos da modalidade para assistirem à coroação dos vencedores em pré-juvenis, pré-juniores, iniciados, juvenis e juniores, cerimónia que teve a participação de Paula Gomes da Silva, vereadora da Câmara Municipal de Cascais, em representação do presidente Carlos Carreiras, João Mariz dos Santos, vice-presidente da Federação Equestre Portuguesa, e Rita Serra Coelho, vereadora de Desporto da União de Freguesias de Casais e Estoril, individualidades que na companhia de Joaquim Aguiar, presidente da Sociedade Propaganda de Cascais, fizeram a entrega de troféus e medalhas aos cavaleiros que ocuparam os três lugares do pódio final da “Taça de Portugal da Juventude 2017”.
Inês, Artur, Sofia e João(s) Silva e Patrício, campeões da “Taça de Portugal da Juventude”(tx)
AA
 
FOTO
 
TX2
AA

A competição que decorreu sem incidentes, em que apenas foi necessário recorrer à barrage em pré-juvenis e iniciados, sempre com apoio de muito público, onde não faltaram os familiares dos jovens cavaleiros assim como muitos turistas que aproveitaram a estadia em Cascais e o sol que se fez sentir nas bancadas do hipódromo, teve os seguintes resultados finais:

Pré-Juvenis – 1.º João Guilherme Patrício, com Quattu; 2.º Francisco Mendonça Peixe, com Zaffrao Nazar; 3.ª Carolina Laranjeira, com Briosa De Riba-Ul.

Pré-Juniores – 1.º João Silva, com Charme De Atie Z; 2.º Francisco da Luz, com Glasgow; 3.º Eduardo da Maia, com Regulus De Scellon.

Iniciados – 1.ª Sofia Laranjeira, com Fly Da Granja; 2.ª Bárbara Santana Fernandes, com Valette Dos Canedos; 3.ª Alice Rocha Laruça, com Zuca Do Belmonte.

Juvenis – 1.º Artur Gaiolas, com Casalco; 2.ª Carolina Cassis dos Santos, com Radieuse De Sainte-Hermelle; 3.º André Gonçalves, com Xisanders.

Juniores – 1.ª Inês Boudry de Carvalho, com Bam Bam; 2.ª Mafalda da Costa Marques, com El Tintoreta T; 3.º Miguel Lourenço Pereira, com Cliff.

Resultados completos, classificativas e finais, podem ser consultados em –

http://equievents.com/events/ver/69#resultados
 

PÓLO AQUÁTICO
 
Cascais vice-campeão em sub-17 masculinos

Cascais vice-campeão em sub-17 masculinos(T)

Depois de falhar o título em sub-13 Misto, no espaço de três semanas o Dramático de Cascais volta a não conseguir levantar o troféu de campeão nas competições nacionais que entretanto decorreram, no nacional sub-16 feminino, como já foi noticiado, e em sub-17 masculinos, competição que decorreu na piscina de Coruche, em que os jovens cascalenses subiram ao pódio como vice-campeões, enquanto na mesma altura, na piscima Municipal de Vila Meã, a equipa de sub-18 feminina, não conseguiu melhor que a penúltima posição na fase final do nacional.

Os sub-17 masculinos iniciaram a competição no ‘Grupo B’, onde averbaram vitórias perante as equipas de Gondomar (16-3) e Amadora (17-3), sendo derrotados pelo Pacense (8-9), seguindo-se a vitória sobre o CN Povoense (16-15) que os atirou para a partida do título, com o Portinado, jogo que o Dramático de Cascais sofreu nova derrota, por 7-10, quer os impediu de festejar o título de campeões.

Para além das medalhas de prata os cascalenses viram Vasco Nazaré receber o prémio de Melhor Guarda-Redes da época 2017/2018.
 

GINÁSTICA TRAMPOLINS
 
Seis do Carcavelos no Mundial na Bulgária

Carcavelos com 6 no Mundial em Sófia, na Bulgária(T)
 

Depois de na Taça de Portugal, em Sines, ter garantido a presença de 4 atletas no ”Campeonato do Mundo”, que vai ter lugar em Novembro próximo na cidade de Sófia, na Bulgária, o Grupo Sportivo de Carcavelos viu agora na ”Scalapis Cup”, prova internacional que decorreu em Santarém, o número aumentar para 6, já que Sara Guido e Vasco Grincho juntam-se a Ana Oliveira, Mariana Carvalho, Beatriz Peng e José Florêncio.

Assim Ana Oliveira vai participar em Trampolim Individual e Duplo Mini Trampolim, Mariana Carvalho em Trampolim Individual no escalão 17/21 anos e em Absolutos, Beatriz Peng em Duplo Mini Trampolim, Trampolim Individual em 17/21 anos e Absolutos, José Florêncio em Trampolim Individual, Sincronizado e Duplo Mini Trampolim, Sara Guido e Vasco Grincho ambos em Duplo Mini Trampolim.

Entretanto, depois da prova internacional em Santarém ainda fica em aberto a hipótese de Ana Oliveira e Sara Guido marcarem presença em Trampolim Sincronizado, tal como Beatriz Peng e Mariana Carvalho, com Sara Guido a poder garantir ainda a participação em Trampolim Individual, tal como Sofia Meneses pode vir a entrar no grupo caso faça uma grande prova em Trampolim Individual escalão 17/21 anos nas que restam, sabendo no entanto que depende de terceiros.

Saídas pode acontecer a de Vasco Grincho, que marcou mínimos, no entanto a próxima prova é decisiva para concretizar o sonho para estar em Sófia, na Bulgária.

No que diz respeito aos resultados na ”Scalabis Cup”, apenas dois ginastas carcavelenses estiveram presentes nas finais, José Florêncio em Duplo Mini Trampolim, sub-12, onde conquistou a medalha de prata de vice-campeão, disciplina em que Beatriz Peng alcançou a medalha de bronze em Open Seniores, atleta que terminou na 6.ª posição a sua participação em Trampolim Individual.
Carcavelos com 6 no Mundial em Sófia, na Bulgária(tx)
aaaa
 

GINÁSTICA RÍTMICA
 
Seniores do Algés são campeãs nacionais,
juvenis e iniciadas com título de vice-campeãs


Seniores do Algés são campeãs nacionais, juvenis e iniciadas vice-campeãs(T)
 
Seniores do Algés são campeãs nacionais, juvenis e iniciadas vice-campeãs(tx)
aa

As formações do Sport Algés e Dafundo conquistaram no passado fim de semana três títulos no Campeonato Nacional de Conjuntos, em ginástica rítmica, competição que a Federação de Ginástica de Portugal levou a efeito no pavilhão Casal Vistoso, em Lisboa, nos escalões de infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores, e que contou igualmente com a participação de atletas do Clube Nacional de Ginástica.

O grande destaque vai para o título de campeãs nacionais conquistado pela equipa sénior algesina, constituída por Inês Ventura, Inês Candeias, Maria Costa, Patrícia Barqueira, Madalena Magalhães e Marta Bolãnos, que somaram 27.000 pontos, deixando nos restantes lugares do pódio o Boavista FC (22.400 pontos) e o Ginásio Clube Português (20.100 pontos).

Em evidência estiveram igualmente a formação júnior com Beatriz Verhaeghe, Catarina Henriques, Catarina Sousa, Madalena Costa, Rita Oliveira e Sofia Bolãnos, e iniciada com Carlota Araújo, Leonor Martins, Madalena Dias, Margarida Andrade, Marta Leal, Maria Coutinho e Matilde Duarte, que alcançaram os títulos de vice-campeãs, escalões em que as ginastas paredenses terminaram na 10.ª e 12.ª posição.

Por dua vez, a equipa de juvenis do Sport Algés e Dafundo, com duas equipas, não conseguiu melhor que um 3.º e 7.º lugar, escalão em que a equipa do Clube Nacional de Ginástica finalizou no 16.º, por último o conjunto algesino não foi além da 5.ª posição na prova de infantis.
 

ANDEBOL
 
Sassoeiros 7.º no nacional de Veteranos

Sassoeiros 7.º no nacional de Veteranos(T)

O pavilhão do Clube de Futebol de Sassoeiros, em Carcavelos, foi palco da fase final do “Campeonato Nacional de Veteranos”, competição levada a efeito pela Federação Portuguesa de Andebol que juntou oito emblemas, um dos quais o CF Sassoeiros que na fase distrital lisboeta alcançou a 2.ª posição, atrás do Passos Manuel, formações que juntamente com o Boa-Hora, disputaram o título nacional.

Fase final que não foi feliz para os sassoeirenses, já que nos quartos-de-final tiveram pela frente a equipa que viria a ser campeã, o Masters Andebol Porto (18-28), seguindo-se o CD Xico Andebol Guimarães (16-21), derrota que levou os blaugrana a disputar com o CD São Bernardo os dois últimos lugares da tabela, encontro em que o emblema do concelho de Cascais festejou a única vitória da prova (26-23), que lhe permitiu finalizar na 7.ª posição.
 
Sassoeiros é campeão nacional da 3.ª divisão

Sassoeiros é campeão nacional da 3.ª divisão(T)
 

Um mês depois de terem festejado a subida à divisão secundária, os jogadores de Paulo Custódio e Jorge Alves – António Santos, Bruno Martins, Carlos Amaral, Carlos Lopes, Daniel Lobato, Frederico Rios, Iago Oliveira, João Silva, João Pinho, João Santos, João Macedo, Jorge Pereira, Miguel Soares, Miguel Barreiros, Miguel Clemente, Miguel Oliveira, Nuno Custódio, Paulo Contente, Pedro Afonso, Ricardo Simão, William Neves e João Lino –, trouxeram para Sassoeiros o troféu de campeões nacionais da 3.ª divisão ao derrotarem na fase final, disputada no passado fim-de-semana em Ermesinde, o Marítimo SC, por 31-16 , e o CP Natação, por 26-23, na partida do título, uma vitória que finaliza com chave de ouro a época de 2016/2017.

Em 2017/2018 o CF Sassoeiros vai de novo ter a companhia do GM 1.º de Dezembro, agora na divisão secundária nacional, equipa que terminou a ”Zona 3” do ”Grupo B” na 5.ª posição, com 44 pontos, após a vitória caseira sobre a ACR Zona Azul, por 29-25, no dia feriado, e a derrota no recinto do CCP Serpa, por 24-23, sábado passado.
Sassoeiros é campeão nacional da 3.ª divisão(tx)
 
Associação Assomada conquista título secundário
e está de regresso à 1.ª divisão nacional feminina


Associação Assomada conquista título secundário e está de regresso à 1.ª divisão nacional feminina(T)
 
Associação Assomada conquista título secundário e está de regresso à 1.ª divisão nacional feminina(tx)

Depois da vitória sobre a JAC Alcanena, equipa com quem discutia o título, a formação da Associação Assomada tinha que averbar vitórias nos dois derradeiros encontros da divisão secundária para sagrar-se campeã, e se tal era necessário as jovens jogadoras de Carnaxide não fizeram por menos, golearam.

Primeiro na passada quinta-feira, feriado, em Valongo do Vouga, batendo a equipa local por expressivos 27-45, depois no sábado perante os seus adeptos, no Carlos Queiroz, sobre a AA Didáxis, por 42-20, duas goleadas que valeram a festa no final do encontro com o emblema de Riba D’Ave e que invalidaram o duplo êxito da JAC Alcanena.

Desta forma a Associação Assomada está de regresso à divisão principal da modalidade no feminino, divisão que recorde-se saiu no final da época de 2015/2016, terminando as 14 partidas da fase final do nacional da 2.ª divisão com doze vitórias, um empate e uma derrota, 458 golos marcados e 308 sofridos, o que dá uma média de 32,71 apontados e 22 consentidos por encontro.
 

GOLFE
 
“V Torneio Solidário AMQC”
sábado, dia 1 de Julho, na Beloura


“V Torneio Solidário AMQC” sábado, dia 1 de Julho, na Beloura(T)

A Associação de Moradores da Quinta da Carreira (AMQC), com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da União de Freguesias e Cascais e Estoril, vai levar a efeito no próximo dia 1 de Julho mais uma edição do “Torneio de Golfe Solidário AMQC”, evento que vai decorrer nos ‘greens’ do Beloura Pestana Golfe & Resort, em Sintra, onde se espera a participação de 72 golfistas, em que as receitas revertem a favor da Conferência Vicentina Nossa Senhora das Graças, em São João do Estoril.

A apresentação à imprensa contou com a presença de Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais, Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, assim como dos padrinhos, o ex-futebolista Carlos Xavier, e os actores Rita Frazão e António Machado.
 

NATAÇÃO
 
Paulo Vistas entre os 400 participantes
na “Travessia António Bessone Basto”


Paulo Vistas entre os 400 participantes na “Travessia António Bessone Basto”(T)
 
Paulo Vistas entre os 400 participantes na “Travessia António Bessone Basto”(tx)
aa

Centenas de espectadores, entre os quais Carlos Morgado, vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, que assistiram à vitória de Nuno Laurentino, atleta Masters do Sport Algés e Dafundo, na prova masculina de 1.000 metros, cuja partida foi dada da praia de Santo Amaro de Oeiras, tiveram a oportunidade de 13,16 minutos mais tarde ver o edil Paulo Vistas cortar a linha de chegada acompanhado por António Bessone Basto (que já tinha chegado na 43.ª posição), sendo o 117.º da tabela entre os 124 que finalizaram a prova, com Carolina Morais Oliveira a ser coroada como vencedora feminina.

Chegada que levou a nova partida, desta vez de barco para dar o sinal de saída aos cerca de 270 nadadores que esperavam no areal da praia de Paço de Arcos início da prova principal, de 2.500 metros, competição que a 100 metros da meta tinha quatro possíveis vencedores, Rafael Gil (SL Benfica), Mário Bonança, Pedro Pinotes e Leonardo Reis (todos do Sporting CP), com este último a vencer a prova masculina pela diferença de segundos, enquanto Cátia Valente (Clube de Campismo Luz e Vida) era a primeira atleta feminina a cortar a linha de chegada na Oeiras Marina.
 
FOTO
 

O último dos 164 nadadores que terminaram a prova de 2.500 metros, Jaime Severino (Fonte Grada) fez mais 27 minutos que o trio que subiu ao pódio na hora da consagração dos vencedores da ”XII Travessia António Bessone Basto”, Leonardo Reis, Mário Bonança e Rafael Gil, que receberam os troféus das mãos do homenageado António Bessone Basto, de Paulo Vistas e Carlos Morgado, respectivamente presidente e vice-presidente do Município de Oeiras, entidade organizadora da prova em parceria com a Oeiras Viva EM, com o apoio da Associação de Natação de Lisboa, e Alexandra Mendes, em representação da União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias, individualidades que fizeram a entrega de prémios ao trio feminino Cátia Valente, Sarah Coutts e Susana Santos (ambas da Associação de Nadadores dos Estoris), assim como aos trios do pódio de 1.000 metros, Nuno Laurentino, Afonso Mestre e Tomás Almeida (ambos do Clube de Natação de Lisboa), no masculino, Carolina Oliveira, Catarina Ferreira e Catarina Mestre (todas do Clube de Natação de Lisboa).

Destaque na prova de 2.500 metros para o 6.º lugar de Arseniy Lavrentyev (Sport Algés e Dafundo), o 15.º de Miguel Arrobas (Associação de Nadadores dos Estoris), o 48.º de Rodrigo Espírito Santo (Estoril Praia) e o 66.º de Laura Miranda (Sport Algés e Dafundo) na classificação geral da edição de 2017 da ”Travessia António Bessone Basto”.
TX2
aa
 

MINIGOLFE
 
João Nabais (Maratona Clube de Portugal)
com pleno de vitórias no nacional Individual


João Nabais (Maratona Clube de Portugal) com pleno de vitórias no nacional Individual(T)

Depois das vitórias nas jornadas iniciais do ”Campeonato Nacional Individual de Minigolfe”, na Foz e em Vizela, João Nabais, do Maratona Clube de Portugal, emblema do concelho de Oeiras, repetiu o feito na 3.ª jornada e penúltima jornada, em Portel, triunfo que lhe permite não só reforçar a liderança como subir ao pódio como campeão na derradeira prova que vai ter lugar a 11 de Junho na Costa Nova.

Para além de João Nabais, o Maratona Clube de Portugal teve a presença de mais seis minigolfistas em Portel, em Homens, com Rui Garcia a terminar na 5.ª posição, seguido de Paulo Gomes na 6.ª, António Manuel na 9.ª, João Miguel na 13.ª, Ivo Santos na 15.ª e Cláudio Ching na 22.ª, entre 43 atletas participantes.

O clube oeirense contou ainda com a presença de Lídia Santos, em Senhoras, atleta que acabou por não terminar a sua prova, José Santos (19.º); António Almeida (20.º) e António Abreu (desistiu), em Seniores.
 

RÂGUEBI
 
Cascais Rugby defronta Agronomia
nas meias-finais da Divisão de Honra


Cascais Rugby defronta Agronomia nas meias-finais da Divisão de Honra(T)

A vitória conseguida na segunda metade, depois de estar a perder por 12-9 no final do primeiro tempo, pelo Cascais Rugby sobre o Belenenses, no Restelo, por 12-15, mercê da boa prestação do quinze de Tomaz Morais e dos seis pontos apontados pelo argentino Correa nos 40 minutos finais, deixa a formação cascalense nas meias-finais do título da Divisão de Honra, onde vai medir forças com o Agronomia, equipa que venceu a fase regular.

Cascais Rugby e Agronomia vão encontrar-se sábado, dia 6, às 17h30, na Tapada da Ajuda, quem vencer segue para a final, que será disputada no fim-de-semana seguinte com o vencedor do GD Direito-CDUL.

Resultados:
Challenge – Cascais Ruby-.Agronomia, 16-15.
Sub-16 – SL Benfica-Dramático de Cascais, 17-55.
 

GINÁSTICA RÍTMICA
 
Algesinas em destaque no nacional da 1.ª divisão

Algesinas em destaque no nacional da 1.ª divisão(T)

A sénior Patrícia Barqueira e a iniciada Leonor Oliveira, ginastas do Sport Algés e Dafundo, estiveram em evidência no “Campeonato Nacional” da 1.ª divisão, que teve lugar nos dias 21, 22 e 23, em Santa Maria da Feira, ao conquistarem o título de vice-campeãs nacionais, que lhes confere a passagem às ‘Super-Finais’ apontadas para 10 de Junho.

Destaca-se ainda o 3.º lugar da júnior Inês Candeias e a 4.ª posição de Beatriz Santos, em Elites, igualmente apuradas para as ‘Super-Finais”, assim como o título de campeãs nacionais conseguidos pelas equipas seniores e iniciados.
 

GINÁSTICA ACROBÁTICA
 
Tomás e Henrique sagraram-se campeões
Cascais em evidência no nacional 1.ª divisão


Tomás e Henrique sagraram-se campeões Cascais em evidência no nacional 1.ª divisão(T)

A dupla cascalense Tomás Filipe e Henrique Branco, com 53,370 pontos, em seniores Elite, sagrou-se campeã nacional da 1.ª divisão, competição que decorreu no pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa e onde estiveram em destaque os restantes atletas do Dramático de Cascais, com a dupla júnior constituída por Rafael Branco e Margarida Almeida, com 47,840 pontos, a conquistarem o título de vice-campeões em Pares Mistos.

As juniores Matilde Pereira e Rita Martins subiram ao pódio de Pares femininos na 3.ª posição, com 47,910 pontos, enquanto Madalena Silva, Inaya Mussa e Beatriz Reis, com 49,500, e Maria Ferreira, Sofia Botequilha e Cláudia Pechirra, com 48,700, ficaram em 4.º e 5.º lugar na prova de Grupos femininos, escalão de juniores.

Por equipas a formação júnior do Dramático de Cascais alcançou a 2.ª posição.
 

KARATÉ
 
Bombeiros Alcabideche e LMR Algés
com títulos no Regional Centro/Sul


Bombeiros Alcabideche e LMR Algés com títulos no Regional Centro/Sul(T)

Nove karatecas, oito da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche e um da Liga dos Melhoramentos e Recreios de Algés, estiveram em destaque no “Campeonato Regional Centro/Sul”, que teve lugar sábado passado na Póvoa de Santa Iria, ao subirem ao pódio para serem consagrados como campeões e vice-campeões em Kata e Kumite.

A formação de Cascais apresentou-se com 15 atletas, 13 dos quais conseguiram o apuramento para os nacionais, a de Algés, com apenas com três, teve como vice-campeã a juvenil Catarina Violante (-40kg), em Kumite, disciplina em que os iniciados de Alcabideche Diogo Inácio (-54/+54kg) e Afonso Amaral (-30kg) foram campeões, o juvenil Sandro Constâncio (-50kg), e os iniciados Rafael Gomes (-54/+54kg) e Gonçalo Ferreira (-30kg) vice-campeões.

Em Kata, ouro para a juvenil Maísa Caridade, e prata para o iniciado Diogo Inácio, e para os infantis Inês Oliveira e Dinis Ferreira, todos do emblema do concelho de Cascais.
 

DUATLO
 
João Francisco Ferreira, Sheila Marques
e Estoril sagraram-se campeões nacionais


João Francisco Ferreira, Sheila Marques e Estoril sagraram-se campeões nacionais(T)
 

João Francisco Ferreira e Bruno Pais, atletas do Estoril Praia Fisiogaspar, e Sheila Marques, do Outsystems Olímpico de Oeiras, estiveram em grande destaque no ”Campeonato Nacional de Duatlo 2017”, competição que decorreu na manhã do passado domingo, dia 22 de Abril, em Abrantes, ao sagrarem-se, respectivamente, campeão e vice-campeão na prova masculina e campeã na feminina, com a formação canarinha a subir ao lugar mais alto do pódio masculino para levantar o troféu de campeã por equipas, com a oeirense a receber o de vice-campeã.

Um domingo em cheio para atletas e emblemas da Linha, especialmente para o Estoril Praia Fisiogaspar que recentemente anda nestas andanças, pois para além da espectacular prova de João Francisco Ferreira e Bruno Pais, os canarinhos viram o seu terceiro duatleta, Rafael Gomes, entrar na 26.ª posição, enquanto na formação do Outsystems Olímpico de Oeiras, Rui Narigueta foi o 8.º a cortar a meta, José Cabeça 12.º e Nuno Carvalho 15.º, entre os mais de 80 que marcaram presença na partida para os 10km de corrida, seguidos de 40km de ciclismo, prova finalizada com mais 5km de corrida, onde João Francisco Ferreira e Sheila Marques foram ovacionados como campeões.

Na prova feminina, Marisa João (Outsystems Olímpico de Oeiras), 5.ª a cortar a meta, sagrou-se campeã em Veteranos 1.
João Francisco Ferreira, Sheila Marques e Estoril sagraram-se campeões nacionais(tx)
aa
 
FOTO
 

VOLEIBOL
 
CN Ginástica e CV Oeiras disputam
este sábado o sexto dérbi da época


CN Ginástica e CV Oeiras encontram-se sábado no sexto dérbi da época(T)

Clube Nacional de Ginástica e Clube de Voleibol de Oeiras, os dois emblemas da Linha, que uma vez mais viram-se afastados do encontro final do título da divisão secundária nacional, e por consequência a possível subida à 1.ª divisão, que vai ser disputado pelo GC Vilacondense, equipa que, a uma jornada do fim do “Grupo dos Primeiros”, com 21 pontos, lidera a tabela onde os pupilos de Radoslav Peytchev são segundos, com 18 pontos, seguidos dos de Renato Miguelho, com 17 pontos.

A derradeira jornada desta segunda fase, que tem lugar este sábado, dia 22, às 17h00, no pavilhão do CN Ginástica, vai pôr uma vez mais paredenses e oeirenses frente a frente, é o sexto dérbi entre as duas formações esta época, quatro na fase regular com duas vitórias para cada lado, enquanto no último, disputado no pavilhão de São Julião da Barra e integrado no calendário desta fase, o desfecho final sorriu ao CV Oeiras pela margem mínima (3-2).
 

TIRO
 
Clube Desportivo do Arneiro promove
este fim-de-semana o “Torneio Pedro Costa”


 
Clube Desportivo do Arneiro promove este fim-de-semana o “Torneio Pedro Costa”(tx)

Este fim-de-semana, dias 4 e 5 de Março, o Clube Desportivo do Arneiro leva a efeito na carreira de tiro da sua sede o “Torneio de Tiro Professor Pedro Costa”, homenagem a titulo póstumo ao antigo chefe de divisão do desporto da Câmara Municipal de Cascais, com o apoio da União de Freguesias de Carcavelos e Parede e da Federação Portuguesa de Tiro, nas modalidades de CAC, PAC e CART.

As inscrições podem ser feitas através do portal da Federação Portuguesa de Tiro, pelo e-mail – abreu.tiro@gmail.com – ou pelo telemóvel 963013659 (José Abreu).
 
Algesinos Duarte Coutinho e Afonso Oliveira
com prata e bronze no distrital de juniores


Algesinos Duarte Coutinho e Afonso Oliveira com prata e bronze no distrital de juniores(T)

O pavilhão Multidesportivo do Estádio 1.º de Maio, em Lisboa, recebeu no passado domingo, dia 29 de Janeiro, o Campeonato Zonal de Juniores, prova sob a égide da Associação Distrital de Judo lisboeta que contou com a participação de 10 atletas da Linha, Duarte Coutinho, que conquistou o título de vice-campeão em -60kg, Afonso Oliveira, que subiu ao pódio para receber a medalha de bronze na mesma categoria, Pedro Horta (-81kg), Pedro Bacalhau (-73kg) e Tiago Almeida (-60kg), judocas que classificaram-se na 5.ª posição, Gonçalo Brito (-60kg), Guilherme Antunes (-66kg), João Pinha (-66kg) e João Carreiras (-73kg), todos do Sport Algés e Dafundo, e Diogo Carvalho (-66kg), atleta do Colégio Marista de Carcavelos.
 

CORFEBOL
 
Quinta dos Lombos no pódio do “Europa Shield”

Quinta dos Lombos no pódio do “Europa Shield”(T)
 

O pavilhão Multiúsos de Odivelas recebeu no passado fim de semana o “IKF Europa Shield 2017”, competição que contou com oito clubes, dois portugueses, o CRC Quinta dos Lombos (Grupo A) e o CCCD Carnaxide (Grupo B), emblemas dos concelhos de Cascais e Oeiras, dois espanhóis, o KC Barcelona, campeão em título, e o CK Montcada, dois alemães, o Schweriner KC e o SG Pegasus, o checo KCC Sokol e o inglês Bec KC, que foi o grande vencedor ao bater na final a formação do Schweriner KC, por 9-10, através do golo de ouro, enquanto a formação dos Lombos venceu o CK Montcada, por 17-14, na discussão do 3.º e 4.º lugar, conquistando dessa forma o último lugar do pódio acabando os carcavelenses por serem consagrados as medalhas de bronze.

Enquanto o CRC Quinta dos Lombos levou de vencida todos os adversários no seu grupo, batendo na jornada inaugural bateu o CK Montcada (20-6), seguindo-se a vitória sobre o KCC Sokol (15-13) e o SG Pegasus (15-14), cedendo a única derrota no encontro das meias-finais perante o Schweriner KC, por 7-15.

Por sua vez o CCCD Carnaxide sofreu derrotas em todos os jogos, com o Bec KC (9-20), Schweriner KC (11-13), KC Barcelona (14-18) e KCC Sokol (14-15), encontro que decidia o derradeiro lugar da tabela.
Quinta dos Lombos no pódio do “Europa Shield”(tx)
 

PADEL
 
Diogo e Miguel vice-campeões mundiais

Diogo e Miguel vice-campeões mundiais(T)

O concelho de Cascais foi uma vez mais palco de uma prova internacional, o “XIII World Padel Championships”, competição que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e que decorreu entre 14 e 19 de Novembro nos campos da Quinta da Marinha Racket Club, e que trouxe a Portugal os melhores jogadores mundiais da modalidade.

O destaque vai para Diogo Rocha e Miguel Oliveira, dupla portuguesa que foi afastada do título de Pares pelos espanhóis Álvaro Cepedo e Juan Chincoa, jogadores do top-30 mundial, sentados respetivamente no 25.º e 28.º lugar, e que semanalmente disputam os quadros principais do “World padelTour”, numa final em que o par lusitano acabou derrotado por duplo 2-6, sagrando-se dessa forma vice-campeões mundiais.

Em femininos, as duplas Kátia Rodrigues/Sofia Araújo, Tânia Couto/Ana Gonçalves, Susana Dias/Laura Martins, Margarida Fernandes/Marina Afonso, Filipa Mendonça/Joana Brites e Diana Silva/Catarina Almeida, caíram nas duas rondas iniciais, algumas diante de duplas espanholas que acabaram por discutir o título entre si.

Por equipas, a nacional feminina, constituída por Sofia Araújo, Margarida Fernandes, Ana Sofia Barreiro, Filipa Ferraz, Kátia Rodrigues e Marina Afonso, depois de derrotada pela campeã Espanha (0-3) nos quartos-de-final, terminou na 5.ª posição ao vencer a Itália (3-0).
 
Algés no pódio do nacional de juniores

Algés no pódio do nacional de juniores(T)

A formação júnior masculina do Sport Algés e Dafundo foi 3.ª classificada no “Campeonato Nacional 2016”, competição que decorreu na tarde do passado domingo, dia 6 de Novembro, no pavilhão Multiúsos de Odivelas.

Os algesinos Pedro Henriques, Guilherme Antunes, Joao Tiago, João Pinha, Pedro Horta, Tiago Almeida, Frederico Silva, Duarte Coutinho e Pedro Bacalhau, iniciaram a prova integrados na ‘Poule B’, levando a melhor sobre a equipa da Academia de Judo de Castelo Branco, por 5-0, seguindo-se nova vitória no confronto com o Club Operário Cem Soldos, por 4-1.

Nas meias-finais os judocas do Algés foram derrotados pelo Judo Clube de Lisboa, por 2-3, equipa que acabou por se sagrar campeã, finalizando com uma vitória perante a formação do Judo Clube de Ponta Delgada, por claros 5-0, que valeu a subida ao pódio para receber o troféu do 3.º lugar e as respetivas medalhas de bronze.
 

WUSHU
 
Clube Kung Fu Hong Long
em destaque nos nacionais


 
Clube Kung Fu Hong Long em destaque nos nacionais(tx)

A participação do Clube de Kung Fu Hong Long, emblema do concelho de Oeiras, nos “Campeonatos Nacionais de Kung Fu Tradicional”, realizados em Arouca, prova inserida no calendário oficial da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, traduziu-se pela conquista de três títulos de vice-campeão e dois derradeiros lugares no pódio em três categorias.

Na ‘Punhos Norte’, Simão Sousa Santos sagrou-se vice-campeão em juvenis, assim como Luís Marques em juniores, escalão em que Diogo Alexandre Pereira foi 3.º classificado.

Na categoria ‘Estilos de Imitação e Acrobáticos’ Jorge Xue subiu ao 2.º lugar do pódio , enquanto na de ‘Armas Longas’ Diogo Alexandre Pereira voltou a sentar-se na 3.ª posição, ambos no escalão de juniores.
 

AUTOMÓVEIS
 
Cascalense António Félix da Costa
repete vitória no “GP de Macau”


Cascalense António Félix da Costa repete vitória no “GP de Macau”(T)
 
Cascalense António Félix da Costa repete vitória no “GP de Macau”(tx)

O cascalense António Félix da Costa regressou a Macau para repetir a vitória conquistada em 2012, uma das maiores da sua já longa carreira, em representação da Carlin, equipa que no passado domingo viu uma vez mais Félix da Costa festejar o triunfo na corrida de Fórmula 3, desta vez num Dallara Volkswagen, deixando o sueco Felix Rosenqvist (Dallara Mercedes) a 1,603 segundos e o brasileiro Sérgio Sette Câmara (Dallara Volkswagen) a 3,194 segundos, depois de ter largado na ‘pole position’, passando para a segunda posição logo na primeira volta onde se manteve até à sétima, altura em que ultrapassou o brasileiro não mais largando o comando da corrida.

Uma vitória arrancada a ferros, onde a classe e talento do piloto de Cascais foi notória ao longo das 15 voltado do difícil circuito citadino de Macau, um triunfo festejado de forma eufórica por Félix da Costa com a bandeira de Portugal lá no alto e ao som do hino nacional.
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 



Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC n� 125284 | Direc��o: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados