Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: OUTRAS MODALIDADES ::
PUB JFCP
 

SUBBUTEO
 
“Cascais Open Internacional” em Sassoeiros

“Cascais Open Internacional” em Sassoeiros(T)
 
“Cascais Open Internacional” em Sassoeiros(tx)
aa

16.Fev.19 - O ginásio do Clube de Futebol de Sassoeiros foi palco da edição de 2019 do ”Cascais Open Internacional de Subbuteo”, competição que contou com a formação francesa do FCT-Issy Les Molineaux, vencedora por equipas, com Sporting CP, CF Belenenses e CF Sassoeiros.

Individualmente, com a participação de 31 atletas, entre os quais dois belgas e quatro franceses, o sassoeirense José Santos estece em destaque na formação anfitriã ao chegar à final de Veteranos após ter vencido o ”Grupo 2”, passando às meias-finais com Jorge Silva (CF Belenenses) com quem disputou a final depois de vencer Nuno Afonso (Sporting CP), por 3-0, enquanto na outra partida o belenense deixava o francês Thierry Vivron pelo caminho (3-2).

No encontro que decidia o vencedor, José Santos não foi feliz ao perder no chamado ’golo de ouro’, acabando Jorge Silva por subir ao pódio em Veteranos, ao lado de Manuel Santos (Livorno) em Open, Carolina Villarigues (CF Belenenses) em Senhoras e Matilde Henriques (CF Belenenses) em Sub-15, para receberam os troféus, cerimónia que contou com a presença de Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, autarquia que juntamente com a Câmara Municipal de Cascais deu o apoio ao evento levado a efeito pelo CF Sassoeiros.

Dos restantes atletas sassoeirenses, André Fernandes, que foi segundo no ”Grupo 2” em Open, marcou presença nos quartos-de-final, categoria em que Ricardo Campos ficou-se pela fase de grupos, tal como Miguel Castro na de Veteranos.
 
FOTO
 

CICLISMO
 
Alexandre Tsorakidis em destaque
na “Taça de Portugal”/Pista Coberta”


Alexandre Tsorakidis em destaque na “Taça de Portugal”/Pista Coberta”(T)
 

15.Fev.19 - O juvenil Alexandre Tsorakidis, ciclista da Escola de Ciclismo de Matos Cheirinhos, esteve em grande destaque ao conseguir o 3.º lugar na prova de ‘Perseguição Indidividual’ da ”Taça de Portugal” de Pista Coberta, que decorreu sábado passado, dia 9 de Fevereiro, na Pista de Sangalhos, competição que a formação de São Domingos de Rana participou com 18 atletas, após a presença em Janeiro nos troféus Bento Pessoa e Alves Barbosa.

Os ciclistas da Escola de Ciclismo de Matos Cheirinhos participaram nas provas de Elites, Juvenis 500m, Perseguição Individual e Scratch, cadetes 500m e juniores Eliminação, obtendo os seguintes resultados individuais:

Masculinos/Elites – 14.º André Soares.

Juvenis/500m – 7.º Manuel Costa; 8.º Alexandre Tsorakidis; 23.º Thomas Lopes
Juvenis/Perseguição Individual – 3.º Alexandre Tsorakidis; 7.º Manuel Costa; 12.º Tomás Mixão.
Juvenis/Scratch – 5.º Alexandre Tsorakidis; 9.º Tomás Mixão; 22.º Manuel Costa; 24.º Thomas Lopes.

Cadetes/500m – 6.º Diogo Pinto; 16.º Diogo Dias; 30.º Filipe Tomé; 31.º Afonso Gaspar; 36.º António Mateus; 37.º Gonçalo Branco.
Cadetes/Pontos – 7.º Diogo Pinto (45); 14.º Afonso Gaspar (27); 30.º Filipe Tomé (6); 31.º Diogo Dias (5); 32.º António Mateus (3); 33.º Martin Pereira (2).

Juniores/Eliminação – 11.º Bruno Barão; 16.º Gabriel Fonseca; 22.º Tomás Bauwens; 27.º Luís Rosa;
Juniores/Pontos – 6.º Tomás Bauwens (50); 11.º Bruno Barão (37); 15.º Gabriel Fonseca (24); 27.º Ricardo Sousa (11).

Femininos/Cadetes/500m – 11.ª Marta Figueiredo.
Cadetes/Pontos – 10.ª Marta Figueiredo (30).
Alexandre Tsorakidis em destaque na “Taça de Portugal”/Pista Coberta”(tx)
aa
 
FOTO
 

ANDEBOL
 
GM 1.º Dezembro e CF Sassoeiros derrotados

1.º Dezembro e Sassoeiros derrotados(T)

14.Fev.19 - Penúltima jornada, em que o resultado do CF Sassoeiros era o mais importante devido à pontuação com que vão seguir para a segunda fase, onde os sassoeirenses vão discutir a permanência na divisão secundária, já que o GM 1.º Dezembro está entre as formações que vão discutir o título.

Terminados os encontros, derrotas da equipa de Queijas no recinto do Alto do Moinho, por 36-26, e do conjunto de Carcavelos na recepção ao Vitória Setúbal, por 18-23, esta a fazer cair o CF Sassoeirense para a 7.ª posição, com 33 pontos, os mesmos do IFC Torreense (6.ª) e CD Marienses (5.ª), com o GM 1.º Dezembro a manter o 3.º lugar, com 41 pontos.

Este sábado, dia 16 de Fevereiro, na derradeira jornada que tem os jogos apontados para as 18h00, os auri-azuis recebem o CD Marienses e os blaugrana jogam no recinto do Ginásio Sul.

Entretanto está de regresso o nacional feminino da 1.ª divisão, com a Associação Assomada, que recorde-se luta para afastar-se dos derradeiros lugares, a receber sábado, às 18h30, o Alavarium, no pavilhão Carlos Queiroz.

Resultados:
Nacionais Masculinos/Juniores II Divisão – GM 1.º Dezembro-Vitória Setúbal, 29-26.
Iniciados – CSJ Brito-GM 1.º Dezembro, 21-32.
Nacionais Femininos/Juvenis – SIM Porto Salvo-CDE Gil Eanes, 37-28.
Iniciados – Associação Assomada-CR Bairro Janeiro, 40-10; SIM Porto Salvo A-SIM Porto Salvo B, 46-16.
 

VOLEIBOL
 
CN Ginástica vence e está na fase final

CN Ginástica vence e cimenta liderança(T)

14.Fev.19 - A vitória na recepção à equipa de Gondomar, o Ala Nun’Álvares, por 3-2 (19/25, 25/22, 21/25, 25/22 e 15/9), para além de cimentar o lugar de líder da divisão secundária masculina, deixa a duas jornadas do fim a formação comandada por Radoslav Peytchev na fase final do título e luta pela subida ao nacional maior, enquanto a de Félix Romero, derrotada em casa pelo CA Madalena, por 0-3 (16/25, 24/26 e 24/26), vai defender a manutenção devido à 8.ª posição, lugar que vai manter após os dois jogos em falta.

Na jornada do próximo sábado, dia 16 de Fevereiro, o CN Ginástica recebe, às 18h00, o GC Santo Tirso, na Parede, uma hora antes, às 17h00, o CV Oeiras inicia a partida com o Ala Nun’Álvares, no pavilhão de São Julião da Barra, em Oeiras.

Entretanto no nacional feminino, as jovens do CN Ginástica somaram derrotas no passado fim-de-semana, no sábado em Gueifães, por 3-0 (25/22, 25/18 e 25/23), no domingo na Parede com o GC Santo Tirso, por 0-3 (17-25, 24/26 e 16/25), resultados negativos que não tiveram repercussão na tabela, onde as paredenses, que não competem na jornada deste domingo, mantêm o 10. lugar, com 25 pontos.
 

NATAÇÃO
 
Algesinas Rafaela Azevedo e Ana Sousa
batem recordes no “Meeting de Lisboa”


Algesinas Rafaela Azevedo e Ana Sousa batem recordes no “Meeting de Lisboa”(T)
 
Algesinas Rafaela Azevedo e Ana Sousa batem recordes no “Meeting de Lisboa”(tx)

13.Fev.19 - As jovens Rafaela Gomes Azevedo e Ana Reis Sousa, nadadoras do Sport Algés Dafundo, estiveram em grande destaque no “XI Meeting Internacional de Lisboa”, ao superarem recordes nacionais, absolutos e juniores (escalão 17 anos), competição que contou com a participação de 663 atletas de 72 clubes, levada a efeito pela Associação de Natação de Lisboa na piscina do Jamor, entre os quais os melhores nacionais e alguns internacionais.

No dia de abertura do ‘meeting’, Rafaela Azevedo bateu dois recordes ao registar uns impressionantes 1.03,39m nos 100m Costas, batendo o anterior máximo de juniores do longínquo ano de 1995 (1.04,15m), e o recorde absoluto que datava de 2015 (1.03,42m), enquanto Ana Sousa subia ao pódio dos 200m Livres como vencedora, com o tempo de 2.03,65m, batendo por cinco centésimos o anterior máximo júnior de 2013.

No segundo dia a dupla algesina voltou a fazer história, Ana Sousa repetiu a vitória e o recorde nacional, mas nos 100m Livres, prova em que registou o tempo de 57,15s, marca que não era superada desde 2013 (57,63s), já Rafaela Azevedo somou mais dois máximos, primeiro nas eliminatórias em que bateu o recorde júnior nos 50m Costas, com o tempo de 29,35s, melhorando de seguida na final a marca obtida em Antuérpia (29,67s), tempo que voltou a ser superado com a jovem nadadora do Sport Algés e Dafundo a fazer 29,24s na meia centena de metros, tempo que lhe valeu melhorar também o recorde absoluto que detinha e que tinha sido conquistado no “Open de Portugal” (29,33s).
 

DUATLO
 
Estoril e Tiago Fonseca primeiros em Rio Maior

Estoril e Tiago Fonseca primeiros em Rio Maior(T)
 

6.Fev.19 - A formação do Estoril Praia Credibom, campeã em título, conquistou através das entradas de Rafael Domingos (4.º), Diogo Silva (10.º) e João Francisco Ferreira (15.º), a vitória por equipas, enquanto Tiago Fonseca, do Outsystems Olímpico de Oeiras, foi o grande vencedor a nível individual da que foi a segunda prova da época, o “VI Duatlo Cidade de Rio Maior”, que decorreu no passado sábado, dia 2 de Fevereiro, com a participação de 350 atletas, a primeira a contar para o ”Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo”, de Juniores e Cadetes da época de 2019.

Individualmente destaque para o 14.º lugar de André Boto e 24.º de Guilherme Pires que, juntamente com o 1.º de Tiago Fonseca, valeram a subida ao pódio do Outsystems Olímpico de Oeiras na 2.ª posição na tabela por equipas, entre 31 clubes, com a última a ser ocupada pela formação do Triatlo Fundação Salesianos composta por João Marques (161.º), Diogo Pereira (162.º) e Tiago Batista (210.º).

Na prova feminina, que contou com seis dezena de duatletas, Liliana Alexandra, do Outsystems Olímpico de Oeiras, foi a melhor da Linha ao finalizar na 12.ª posição, Eva Brás, da Associação Humanitária de Bombeiros dos Estoris, entrou na 37.ª, e Isabel Moreira, Triatlo Fundação Salesianos, no 48.º lugar.
Estoril e Tiago Fonseca primeiros em Rio Maior(tx)
 

GINÁSTICA TRAMPOLINS
 
Anna Elena campeã, Marta, Mariana
e Guilherme vice-campeões na “Taça AGL”


Anna Elena campeã, Marta, Mariana e Guilherme vice-campeões na “Taça AGL”(T)

4.Fev.19 - Doze ginastas do Grupo Sportivo de Carcavelos marcaram presença no final de Janeiro na ”Taça AGL”, competição levada a efeito pela Associação de Ginástica de Lisboa na Escola Ferreira de Castro, em Ouressa, Mem Martins, nas disciplinas de Trampolim e Duplo Mini Trampolim, cujo regulamento não esta de acordo com o momento da época que os atletas estão a realizar, como refere o comando técnico do clube do emblema do concelho de Cascais, referindo no entanto o nível técnico dos atletas carcavelenses foi muito alto, ao dos melhores ginastas em prova, realizando as suas séries até ao fim que os levou a subir ao pódio para receber ouro, prata e bronze individualmente e por equipas.
 

A jovem Anna Elena conquistou a medalha de ouro, Mariana Fernandes a de prata, ambas no escalão 8/10 anos femininos, Guilherme Oliveira a de prata, escalão 15/16 anos masculinos, em Duplo Mini Trampolim, disciplina em que as Equipas de 8/10 anos e 11/12 anos receberam, respectivamente, ouro e bronze referentes ao 1.º e 3.º lugar, terminando com Marta Sarmento a alcançar a de prata, escalão +17 anos femininos, em Trampolim.

Os restantes resultados dos atletas do GS Carcavelos foram os seguintes:
Trampolim:
Femininos 8/10 anos – 7.ª Anna Elena; 12.ª Mariana Fernandes; 18.ª Rita Bento; 22.ª Joana Carreira.
Equipas – 4.º lugar.
11/12 anos – 7.ª Teresa Valente; 11.ª Raquel Alípio; 19.ª Marta Silva; 20.ª Sara Reis.
Equipas – 4.º lugar.
13/14 anos – 9.ª Francisca Pizarro.
15/16 anos – 5.ª Beatriz Noras.
Masculinos 15/16 anos – 5.º Guilherme Oliveira - 5ºLugar

Duplo Mini Trampolim:
Femininos 8/10 anos – 10.ª Rita Bento; 22.ª Joana Carreira.
11/12 anos – 7.ª Teresa Valente; 11.ª Raquel Pinto; 16.ª Sara Reis; 18.ª Marta Silva.
13/14 anos – 10.ª Francisca Pizarro.
Anna Elena campeã, Marta, Mariana e Guilherme vice-campeões na “Taça AGL”(tx)
 

KARATÉ
 
Núcleo de Oeiras em destaque no Seixal

Núcleo de Oeiras em destaque no Seixal(T)
 
Núcleo de Oeiras em destaque no Seixal(tx)

1.Fev.19 - O Núcleo de Karaté de Oeiras foi um dos clubes que domingo passado marcou presença na “XIV Taça-Núcleo de Karaté Goju-Ryu”, competição que decorreu nas vertentes de Kata e Kumite, em que o clube oeirense participou com dezena e meia de jovens atletas, onze dos quais subiram ao pódio para serem medalhados com ouro, prata e bronze.

Resultados:
Kata Masculinos/8-9 anos – 2.º Ivo Sousa. Femininos/8-9 anos – 3.ª Benedita. 10-11 anos – 1.ª Carminho; 3.ª Inês Paiva.
Kumite Masculinos/8-9 anos – 2.º Ivo Sousa. 10/11 anos – 2.º Mateus; 3.ºs Santiago e Guilherme. 12/13 anos – 3.º Simão Nobre. 14/15 anos – 3.ºs Rafael Borges e Filipe Rodrigues. Femininos/8/9 anos – 3.ª Benedita. 10/11 anos – 3.ª Inês Paiva. 12/13 anos – 1.ª Margarida Paiva.
 

GINÁSTICA ACROBÁTICA
 
Clube da Linha/Oeiras no "Torneio de Frielas"

 
Clube da Linha/Oeiras no Torneio de Frielas(tx)

28.Jan.19 - O pavilhão do Oriente, em Moscavide, foi palco do ”II Acro Torneio de Frielas”, competição organizada pelo em emblema local, o Gimno Clube de Frielas, em parceria com a Federação de Ginástica de Portugal, que contou com a participação de seis ginastas da Associação Desportiva do Clube da Linha/Oeiras.

As jovens oeirenses estiveram em destaque ao realizarem os exercícios combinados em ginástica acrobática, marcando presença em Pares Femininos/Nível 1 e Grupos Femininos/Nível 1, provas em que as duplas Maria Francisca Coelho/Maria Gonçalves conseguiu o 5.º lugar, com 24,550 pontos, e Matilde Roccazzella/Ana Carolina Almeida finalizou no 11.º, com 23,300 pontos, enquanto o trio Mariana Gonçalves/Matilde Monteiro/Matilde Fernandes terminou na 14.ª posição, com 23,050 pontos.
 

JIU-JITSU
 
Nuno Dias no pódio do europeu em Odivelas

 

24.Jan.19 - O cascalense Nuno Dias, que representa na modalidade de karaté o Clube Nacional de Ginástica, modalidade com vários títulos nacionais e internacionais conquistados, acaba de triunfar noutra disciplina de combate, o jiu-jitsu, subindo na sua categoria ao lugar mais alto do pódio no europeu que teve lugar na passada semana, entre os dias 15 e 20 de Janeiro, no Multiúsos de Odivelas, em representação da equipa Icon Jiu-Jitsu Vita Team.

Reconhecido como um dos melhores karatecas de Portugal, Nuno Dias, recorde-se foi o primeiro português a conquistar uma medalha no escalão de elite na modalidade de combate, em provas continentais da ”World Karate Federation” sendo, para além dos troféus que conquistou, graduado como cinturão negro em Karate, Judo, Jiu-Jitsu tradicional e faixa azul em jiu-jitsu brasileiro.
Nuno Dias no pódio do europeu em Odivelas(tx)
 

AQUATLO
 
Olímpico de Oeiras no “I Aquatlo Noronha Feio”

Olímpico de Oeiras no “I Aquatlo Noronha Feio”(T)

19.Dez.18 - Numa organização da Oeiras Viva, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, a localidade de Barcarena foi palco do “I Aquatlo Professor Noronha Feio”, competição direccionada aos escalões mais jovens, assim como uma prova aberta, que decorreu no passado domingo, dia 16 de Dezembro, iniciada com a prova de natação na piscina Municipal de Barcarena, seguindo-se o segmento de corrida nas ruas circundantes.

O OutSystems Olímpico de Oeiras, um dos mais emblemáticos emblemas nacionais da modalidade, marcou presença com dezena e meia de jovens atletas, que obtiveram os seguintes resultados:
Benjamins – 2.º Tiago Lourenço.
Infantis Masculinos – 2.º Afonso Almeida; 4.º André Souto; 5.º Francisco Pinto.
Femininos – 3.ª Sofia Sousa; 4.ª Filipa Tisorakids.
Iniciados Masculinos – 3.º Artur Torres; 7.º Tomás Sousa.
Femininos – 1.ª Mariana Prudêncio; 3.ª Maria Inês Rodrigues; 4.ª Sara Pereira.
Juvenis Masculinos – 1.º Gonçalo Nunes; 2.º Miguel Grade.
Prova Aberta – 1.ª Catarina Pereira.
 

TÉNIS DE MESA
 
Liga de Algés no “III Friendship Trophy”

Liga de Algés no “Friendship Trophy”(T)

19.Dez.18 - Seis jovens atletas da Liga de Algés, os infantis Filipe Mourinho e Diogo Macedo, o cadete José Ribeiro e os juniores Pedro Sarmento, João Joaquim e Simão Tavares, sob a direção técnica de Nelson Mourinho, participaram sábado, dia 14 de Dezembro, no “III Friendship Trophy”, prova que decorreu no pavilhão Casal Vistoso, em Lisboa, com a presença de mais de centena e meia de atletas.

Os mesa tenistas algesinos passaram a fase de grupos qualificando-se para as respectivas finais nos três escalões, acabando Pedro Sarmento por subir ao pódio júnior na 2.ª posição, com João Joaquim e Simão Tavares a ficarem-se pelos quartos-de-final, José Ribeiro foi eliminado nos oitavos em cadetes, enquanto Filipe Mourinho e Diogo Macedo terminaram na 7.ª e 8.ª posição na prova de infantis.
 

JUDO
 
Sport Algés e Dafundo
é bicampeão nacional juvenis


Sport Algés e Dafundo é bicampeão nacional juvenis(T)
 
Sport Algés e Dafundo é bicampeão nacional juvenis(tx)
aa

28.Nov.18 - Foi com chave de ouro que os judocas do Sport Algés e Dafundo fecharam esta época os ”Campeonatos Nacionais de Equipas” masculinas, depois do 3.º e 5.º lugar das formações de cadetes e seniores foi a vez dos juvenis e juniores serem chamados a disputar no passado fim-de-semana, dias 24 e 25 de Novembro, no Complexo Municipal dos Desportos Almada, os respectivos títulos, um dos quais, o de juvenis, a equipa algesina já era detentora, o que aconteceu 20 anos depois do primeiro título nacional conquistado no escalão, em 1997, na altura com o treinador Pedro Dias como atleta.

E se em 2017 os jovens comandados por Pedro Dias e Pedro Jacinto subiram ao lugar mais do pódio, em 2018 voltaram a ocupar o lugar, desta vez como bicampeões, para receberem o ouro e troféu da melhor das 14 equipas que marcaram presença no nacional de juvenis, deixando o SL Benfica e o Ginásio Clube Português nos restantes cadeirões depois de vencerem 14 das 15 lutas que disputaram, enquanto a formação júnior regressava a Algés com o bronze de 3.ª classificada.

Feitas as contas, em 2018 o Sport Algés Dafundo, para além do juvenil por equipas, soma três títulos individuais de campeão – Francisco Santos (-46kg) em cadetes, Pedro Horta (-81kg) em sub-23 e Ana Jorge (-63kg) em seniores –, um de de vice-campeão – Tomás Fonseca (-38kg) em juvenis –, e doze presenças no pódio como 3.ºs classificados – Clara Fernandes (-57kg), Henrique Ferreira (42kg) e Manuel Sousa (50kg) em juvenis, Raquel Brito (-48kg), Guilherme Pereira (-66kg), Diogo Antunes (-73kg) e João Afonso (-81kg) em cadetes, Raquel Brito (-48kg) e Pedro Bacalhau (-73kg) em juniores, Pedro Horta (-81kg) em universitário, Inês Ribeiro (52kg) e Dorin Paladi (-81kg) em seniores.
 

TRIATLO LONGO
 
Estoril Praia à espera da decisão do título
• Nuno Silva o primeiro da Linha no Algarve


Estoril Praia à espera da decisão do título(T)
 

23.Nov-18 - A algarvia ”Tri Run 4.0”, disputada em Vilamoura no meio de uma intempérie que assolou o país e que levou a organização a substituir a prova de natação por uma de corrida de 5.000m, mantendo no entanto os 91.500m de ciclismo e a final de 21.100 de corrida, não levou o Estoril Praia Triatlo ao lugar mais alto do pódio por equipas por 7 segundos, pois Rafael Domingos (7.º), que se sagrou vencedor no escalão 20-24 anos, Rafael Gomes (8.º) e Filipe Marques (10.º), vencedor no escalão 30-34 anos, somaram 13.40,56 horas enquanto os três primeiros atletas do Peniche AC contabilizaram 13.40,49 horas, naquela que foi a última prova da época e que deixou a formação canarinha à espera das contas finais federativas para se conhecer o campeão de 2018.

O primeiro e melhor triatleta da Linha na terceira e última etapa do ”Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo” foi Nuno Silva, do OutSystems Olímpico de Oeiras, ao cortar a meta na 3.ª posição, que lhe valeu o 1.º lugar no escalão 40-44 anos, que juntamente com a entrada na 28.ª posição de Carlos Silva (1.º lugar no escalão 55-59 anos) e a 77.ª de Fernando Coito, que valeu ao emblema oeirense o 7.º lugar por equipas, enquanto a nível individual Paulo Marques (Associação Humanitária de Bombeiros dos Estoris), Rui Velez e Luís Duarte (ambos do GRCD Leião Triatlo) chegavam na 86.ª, 88.ª e 90.ª posição entre os 93 atletas que conseguiram finalizar a dura prova.

A nível feminino, marcaram presença cinco triatletas, quatro do Estoril Praia Triatlo com Hanna de Sousa a cortar a meta em 3.º lugar, que lhe valeu a vitória no escalão 40-44 anos, Ana Barreto entrou em 6.º e foi a vencedora no escalão 35-39 anos, enquanto as canarinhas Sofia Lopes e Ana Lopes se juntaram a Cláudia Pernencar (Associação Humanitária de Bombeiros dos Estoris) no grupo de desistentes.

Entretanto para fechar a época o Estoril Praia Triatlo promoveu um jantar em que se juntaram à mesa atletas, dirigentes, treinadores, despedida de uma no em que o emblema do concelho de Cascais conheceu vitórias e títulos na modalidade, convívio que contou com a presença de Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, autarquia que fez questão de ao longo de 2018 dar o seu apoio à formação estorilista.
Estoril Praia à espera da decisão do título(tx)
aa  aa
 

XADREZ
 
“VII Torneio de São Domingos de Rana”

“VII Torneio de São Domingos de Rana”(T)
 

2.Nov.18 - O Complexo Desportivo de Massapés, em São Domingos de Rana, recebeu na tarde do derradeiro sábado de Outubro a 7.ª edição do ”Torneio de São Domingos de Rana”, competição que contou com a participação de mais de duas dezenas de praticantes da modalidade.

O torneio, que é uma iniciativa da Junta de Freguesia para incentivar a prática do xadrez entre a população da autarquia, e que se encontra integrado no Circuito de semi-rápidas da Associação de Xadrez de Lisboa, contou com a presença de Maria Fernanda Gonçalves, presidente da Junta de São Domingos de Rana, na cerimónia de entrega de medalhas e troféus aos vencedores e demais participantes.
“VII Torneio de São Domingos de Rana”(tx)
AA
 

MUAYTHAI
 
Estorilistas regressam com bronze do Nacional

Estorilistas regressam com bronze do Nacional(T)

31.Out.18 - A formação do Estoril Praia Nak Muay Team fez história ao conquistar cinco medalhas de bronze no “Campeonato Nacional”, competição da Federação Portuguesa de Muaythai que teve lugar no pavilhão das Travessas, em São João da Madeira.

Os seniores Telma Santos (-57kg) e Pedro Ribeiro (-75kg), os juniores Mário Gonçalves (-57kg) e Bruno Cotrim (-86kg), e o veterano José Magalhães (-74kg), foram os autores do feito na ainda pequena história do Estoril Praia, sob a orientação do treinador Jorge Gomes.
 

JIU JITSU
 
Rodrigo (Liga de Algés) com prata em Mafra

 

24.Out.18 - Rodrigo Maurício, atleta algesino sob a orientação técnica do professor Hugo Tavares, marcou presença domingo passado, dia 21 de Outubro, na final do escalão juvenil, 13-15 anos da “IV Copa Bufallo BJJ”, onde não conseguiu bater o seu adversário para ocupar o lugar mais alto do pódio, acabando por ser medalhado com a prata de finalista vencido.

O Endlessteam Jiu Jitsu/Liga de Algés, clube de Rodrigo Maurício, foi um dos muitos que marcaram presença em mais uma edição da “Copa Bufallo BJJ”, que teve como palco o pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra, competição que contou com a participação de mais de três centenas de atletas, masculinos e femininos, do escalão Infanto Juvenil ao Master.
Rodrigo (Liga de Algés) com prata em Mafra(tx)
 

HIPISMO
 
Academia João Cardiga forma campeões
• Vitória Reame campeã nacional Póneis


Academia João Cardiga forma campeões(T)
 
Academia João Cardiga forma campeões(tx)

4.Out.18 - A jovem cavaleira Vitória Reame, de 7 anos, com Sherberton, sagrou-se campeã nacional de Dressage Póneis Infantis, em Lisboa, competição em que Beatriz Gonçalinho, conquistou a medalha de bronze no campeonato de Dressage Internacional (CDI3*), escalão Juniores FEI, entre 27 e 30 de Setembro.

As duas atletas juntam-se às campeãs Leonor Xarepe, com Belmonte e Rokaya Coundoul, com Brazão, que já tinham assegurado o titulo no Campeonato Regional de Dressage de Lisboa e Vale Tejo, nos escalões Médio e Elementar, que o Linha Desportiva já tinha noticiado, faltando apurar os campeões do troféu Dressage Póneis, nos escalões Infantil, Iniciados e Juvenis, bem como os de Equitação de Trabalho e os vencedores da Taça de Portugal de Dressage, competições em que participam atletas da Academia João Cardiga, sedeada em Leceia, Oeiras.
 

PÓLO AQUÁTICO
 
Cascais Water Polo (sub-18 femininos)
conquista “Torneio Viola Amarantina”


Cascais Water Polo (sub-18 femininos) conquista “Torneio Viola Amarantina”(T)

1.Out.18 - A cidade de Amarante foi palco no domingo, dia 30 de Setembro, do ”Torneio Viola Amarantina”, competição que contou com a participação de quatro formações sub-18 femininas, entre as quais a do Cascais Water Polo, constituída na sua maioria por atletas que se sagraram campeãs nacionais sub-16 em Julho passado, e que por isso mesmo não deixaram de fazer valer esse estatuto conquistando o troféu de forma fantástica ao derrotarem de forma expressiva as equipas adversárias.
 
Cascais Water Polo (sub-18 femininos) conquista “Torneio Viola Amarantina”(tx)

Três vitórias expressivas e convincentes, a primeira com o Paredes, por 29-2, a segunda sobre o Amarantus, por 40-4, e a terceira perante o Lousada, por 22-6, num total de 91 golos marcados e 12 sofridos no quadrangular, dizem bem da forma como as jovens cascalenses se exibiram em terras nortenhas e que faz parte do plano de preparação tendo em vista a próxima época, uma conquista que Matilde Ribeiro, Carlota Pereira (autora de 17 golos), Beatriz Bessone (3), Madalena Lousa (41), Diana Barros (1), Pilar Carmo (12), Lia Mota (1), Carmo Branco (4), Maria Mendes (12) e Matilde Marques, sob o comando técnico de José Augusto e Nuno Pereira, quiseram dedicar ao treinador Lajos Lorincz, que não as pode acompanhar na deslocação à cidade de Amarante.
 

GINÁSTICA RÍTMICA
 
Algés e Dafundo com títulos de campeão
e vice-campeão no “Nacional de Conjuntos”


Algés e Dafundo com títulos de campeão e vice-campeão no “Nacional de Conjuntos”(T)
 

18.Jul.18 - Caniçal, localidade da Ilha da Madeira, foi palco do “Campeonato Nacional de Conjuntos”, de ginástica rítmica, competição que contou com a participação de cinco formações do Sport Algés e Dafundo entre as mais de quarenta presentes, em representação de quinze clubes, nos escalões de Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores.

No último dos três dias de provas, a formação sénior, constituída pelas ginastas Inês Candeias, Maria Barqueira, Patrícia Magalhães, Madalena Bolaños, Marta Santos e Inês Ventura, destacou-se das restantes ao sagrar-se, uma vez mais, campeã nacional com 29.700 pontos, superando os títulos de vice-campeão entretanto conquistados pela equipa de iniciados, com Carlota Araújo, Leonor Dias, Madalena Andrade, Margarida Leal e Matilde Duarte, com 17.950 pontos, e a de juvenis, com Ana Novikova Vermelho, Carina Oliveira, Leonor Alberto, Leua Marques e Matilde Falé, com 25.150 pontos, enquanto o conjunto júnior, com 19.100 pontos, ocupava a 3.ª posição do pódio.
Algés e Dafundo com títulos de campeão e vice-campeão no “Nacional de Conjuntos”(tx)
 

GOLFE
 
“VI Torneio Solidário AMQC”
este sábado no Campo da Beloura


“VI Torneio Solidário AMQC” este sábado no Campo da Beloura(T)

26.Jun.18 - Vai decorrer este sábado, dia 30 de Junho, a 6.ª edição do “Torneio de Golfe Solidário”, competição organizada pela Associação de Moradores da Quinta da Carreira com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da União de Freguesias de Cascais e Estoril, e Estoril Praia, evento cujos proventos revertem para o Banco Alimentar gerido pela Conferência Vicentina em São João do Estoril e para a Associação de Bombeiros Voluntários dos Estoris.

Na apresentação do torneio, cujas inscrições encerram esta quinta-feira, dia 28, marcaram presença para além de Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais, Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, e Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia, Carlos Xavier, ex-jogador do Sporting, entre outras individualidades ligadas à promoção do evento.
 

ARTES MARCIAIS
 
Complexo Desportivo de São Domingos de Rana
palco do Seminário de Muay Thai e Muay Boran


Complexo Desportivo de São Domingos de Rana palco do Seminário de Muay Thai e Muay Boran(T)

19.Jun.18 - No passado fim-de-semana, dias 16 e 17 de Junho, o Grand Master Kevin Lloyd, vice presidente da WMBF (World Muay Boran Federation), comissário internacional da WMO (World Muay Thai Organization), secretário geral da WMF (World Muaythai Federation) e membro do painel internacional de graduações em muaythai, marcou presença no Seminário que a Team Never Shake promoveu no Complexo Desportivo de São Domingos de Rana.

O seminário, que teve a participação de algumas dezenas de amantes desta modalidade de arte marcial tailandesa, contou com o apoio da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana e do Grupo Desportivo Estoril Praia, entidades que se fizeram representar, respectivamente, pela presidente Maria Fernanda Gonçalves, pelo presidente Alexandre Faria que se fez acompanhar por Bruno Sampaio, homem forte do futsal canarinho.
 
FOTO
 

MINIGOLFE
 
João Nabais sagra-se tricampeão nacional

João Nabais sagra-se tricampeão nacional(T)

14.Jun.18 - São três os títulos nacionais, consecutivos, conquistados por João Nabais, atleta da formação do Minigolfe de Portugal, ao superar em Vizela os restantes 47 minigolfistas que marcaram presença no “Campeonato Nacional Individual 2018”, deixando os restantes lugares do pódio de Homens para o portuense André Silva e para o seu companheiro de equipa Rui Garcia.

Os restantes atletas do emblema do concelho de Oeiras completaram a prova nas seguintes posições: 4.ª Paulo Gomes; 11.ª António Manuel; 12.ª Cláudio Ching; 44.ª Tiago Cruz.

Na tabela de Senhoras, Cristina Fernandes sagrou-se vice-campeã, Anabela Pereira terminou na 3.ª posição e Amara Silva no 15.º lugar entre 17 minigolfistas, enquanto na de Seniores masculinos, José Garcia Costa foi 10.º e António Abreu 15.º entre 24 participantes.
 

TRIATLO CROSS
 
Rafael, Rui e Susana campeões nacionais

Rafael, Rui e Susana campeões nacionais(T)

6.Jun.18 - A Golegã foi palco do “Campeonato Nacional Individual de Triatlo Cross", escalões de idades, e para o Nacional de Clubes, que decorreu em simultâneo com o “XTerra World Championship”, prova do circuito europeu que juntou cerca de duas centenas de triatletas de 20 nacionalidades a participarem no 1,5km de natação, 33km de ciclismo e 10km de corrida em formato standard, que serviu de apuramento para o “Campeonato do Mundo de Xterra”.
 
Rafael, Rui e Susana campeões nacionais(tx)

O destaque vai para os títulos de campeões nacionais de Rafael Gomes (Estoril Praia Triatlo) no escalão 35-39 anos, 4.º na tabela Absoluta masculina, Rui Narigueta no 40-44 anos, 6.º na Absoluta, e Susana Pontes no 45-49, 3.ª na Absoluta feminina (ambos do Outsystems Olímpico de Oeiras), enquanto dos restantes triatletas da Linha os melhores classificados de cada emblema na tabela masculina foram o estorilista Bruno Pais (5.º), os oeirenses Nuno Silva (11.º) e Nuno Carvalho (12.º), o algesino Carlos Maia (36.º), e na tabela feminina a oeirense Filomena Gomes (6.ª).

Por equipas, a Outsystems Olímpico de Oeiras subiu ao 3.º lugar do pódio com Rui Narigueta, Nuno Silva e Nuno Carvalho, enquanto a formação do Estoril Praia Triatlo quedou-se pela 8.ª posição com Rafael Gomes, Bruno Pais e Duarte Almeida.
 

ESGRIMA
 
Candeias, Cordeiro e Arede no pódio,
Atlântico campeão do “Nacional de Espada”


Candeias, Cordeiro e Arede no pódio, Atlântico campeão no “Nacional de Espada”(T)

23.Mai.18 - Dupla conquista, a que os atletas do Clube Atlântico de Esgrima conseguiram no passado fim de semana no pavilhão desportivo da Escola Secundária Fernando Namora, na Brandoa, a primeira com Ricardo Candeias a sagrar-se campeão nacional, João Cordeiro vice-campeão e Pedro Arede a completar o pódio sénior masculino do “Campeonato Nacional de Espada”.

A segunda, do título de campeão por equipas, o 10.º consecutivo, em que Ricardo Candeias, João Cordeiro, Pedro Arede e João Cruz alcançaram para o Clube Atlântico de Esgrima, que detém consecutivamente desde 2009, título que o mesmo grupo, em representação do Parede FC, alcançou também nos anos de 2007 e 2008.
 
Candeias, Cordeiro e Arede no pódio, Atlântico campeão no “Nacional de Espada”(tx)

Individualmente, no nacional de espada, Ricardo Candeias iniciou a caminhada para a conquista do troféu de campeão vencendo todos os assaltos da fase de poules, que lhe conferiu a entrada na 3.ª posição no quadro de eliminação direta, acabando por afastar Pedro Batista (GC Português) seguindo-se três companheiros de equipa até à final, João Cruz (15/12), Tiago Bolaños (15/3) e Pedro Arede (15/10), para chegar à discussão do título com João Cordeiro, encontro muito disputado chegando ao intervalo empatado (9-9), acabando Ricardo Candeias de superar João Cordeiro, e após novo empate (12-12), ao finalizar com 15/12.

Por equipas, o Clube Atlântico de Esgrima apresentou-se com quatro formações, nos quartos-de-final encontraram-se a CAE 3 e 4, nas meias-finais estiveram frente a frente a CAE 1 e 2, passando à final a formação constituída por Ricardo Candeias, João Cordeiro, Pedro Arede e João Cruz, que disputou o título com a Associação de Antigos Alunos do Colégio Militar e que acabou por levantar o troféu de campeã masculina.
 

RÂGUEBI
 
“Oh Gui” no Portugal Rugby Youth Festival

“Oh Gui” no Portugal Rugby Youth Festival(T)

11.Abr.18 - Atletas de râguebi adaptado “Oh Gui”, projeto dinamizado pelo Dramático de Cascais e que conta com o apoio da União de Freguesias de Cascais e Estoril, marcaram presença no “Portugal Rugby Youth Festival 2018”, no Estádio Universitário, onde foram recebidos e aplaudidos pelos adeptos, terminando a sua exibição com um ‘haka’.

A competição internacional que todos os anos decorre em Lisboa, contou como é habitual com a participação das formações do Dramático de Cascais e Escola da Galiza entre as dezenas que disputaram os escalões da prova internacional, onde obtiveram os seguintes resultados finais:
Sub-13 – 6.º Escola de Râguebi da Galiza; 8.º Dramático de Cascais.
Sub-15 – 7.º Dramático de Cascais; 22.º Escola de Râguebi da Galiza.
Sub-17 – 4.º Dramático de Cascais; 13.º Escola de Râguebi da Galiza.
 

SKATE
 
Novo “Skatepark” em Caxias

Novo “Skatepark” em Caxias(T)

21.Fev.18 - A manhã de sábado, dia 17 de Fevereiro, ficou marcada pela inauguração e um novo espaço para os praticantes e amantes da modalidade, situado no jardim junto à estação de comboios de Caxias, o novo “Skatepark” foi construído de modo a receber praticantes iniciados e avançados, conforme explicação de Bernardo Oliveira, da Academia dos Patins, a Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, que se fez acompanhar por Teresa Bacelar, vereadora da Juventude, Pedro Patacho, vereador do Desporto, que acabou por dar umas voltas de skate sob o olhar de algumas dezenas de jovens presentes na inauguração, e Carlos Mogado, vereador sem pelouro.

O equipamento do novo “Skatepark”, que poderá vir a ter cerca de 500 utilizadores por semana, é composto por quarter-pipe de várias alturas com hip e corner, jump-box, lomba, funbox de grinds, spine, start-box com dois patamares e wall ride em curva.
 

CORFEBOL
 
Quinta dos Lombos no “Europa Shield 2018”

Quinta dos Lombos no “Europa Shield 2018”(T)

1.Fev.18 - Uma vez mais no “IKF Europa Shield”, que teve como palco o pavilhão Multiúsos de Odivelas, marcou presença o CRC Quinta dos Lombos, desta vez com o Korf LX Project, equipa com quem disputou o derradeiro encontro tendo em vista o 7.º e 8.º lugar da tabela final, jogo que o conjunto de Carcavelos acabou derrotado por 9-11.

Competição europeia de clubes que o CRC Quinta dos Lombos iniciou os jogos do ‘Grupo B’ com a equipa inglesa do BEC KC (5-15), seguindo-se a turca do Marmara University SC (9-17) e a germânica do KV Adler Rauxel (9-17), que se sagrou campeã, derrotas que valeram à formação do concelho de Cascais o derradeiro lugar da prova, derivado à muita juventude dos seus jogadores já que Tiago Ferro, o capitão, liderou um grupo onde pontuavam quatro atletas sub-19, no qual Mariana Calado era a mais jovem com 17 anos de idade.
 

TAEKWONDO
 
GS Carcavelos em destaque no Distrital
• Cláudia Sanches campeã sub-30


Carcavelos em destaque no Distrital(T)

30.Jan.18 - Disputado no Catujal, o “Campeonato Distrital de Poomsae Dans e de Combates 2017/2018”, contou uma vez mais com a participação do Grupo Sportivo de Carcavelos, emblema que esteve presente nas duas vertentes com 14 atletas, todos formados na escola do clube, e que regressaram ao concelho de Cascais com onze subidas ao pódio no distrital de Combates, sete delas no lugar mais alto, que lhes permitiu ocupar a 3.ª posição da tabela colectiva, destacando-se ainda o título de campeã distrital conquistado por Cláudia Sanches em Poomsaes, categoria sub-30 femininos.

Na competição de combates os atletas carcavelenses, individualmente, subiram ao pódio com os seguintes resultados:
Cadetes – 1.ª Beatriz Rodrigues (-41kg); 1.º João Van Zeller (-37kg); 2.º Pedro Ferreira (-41kg); 3.ª Leonor Gouveia (-37kg).
Juniores – 1.ª Mariana Santos (-59kg); 1.ª Beatriz Costa (-46kg); 1.º Martim Alves (-63kg); 3.º Rafael Matos (-55kg).
Seniores – 1.ª Bárbara Carvalho (-53kg); 1.º Osmar Hernandez (+87kg); 3.º Gonçalo Faustino (-54kg).
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 






Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados