Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Natação/Polo Aquático ::
Algés (Masters) vence “Open de Verão 2018”

Algés (Masters) vence “Open de Verão 2018”(T)

18.Jul.18 - A equipa Masters do Sport Algés e Dafundo foi a grande vencedora do “Campeonato Nacional/Open de Verão 2018”, que decorreu nas piscinas Municipais de Loulé, competição que contou com a presença de 724 nadadores em representação de 85 equipas, dos quais cerca de meia centena do emblema algesino, os quais regressaram ao concelho de Oeiras com 173 medalhas, 83 de ouro, 43 de prata e 47 de bronze, e alcançaram 22 recordes, 16 individuais e 6 em estafetas.

Colectivamente, o Sport Algés e Dafundo somou 1.877 pontos, seguido do Clube Fluvial Portuense (1.473) e FC Porto (990), no que diz respeito ao campeonato, vitória que também alcançou na “Taça Masters” em que somou 6.917 pontos, o Fluvial Portuense 5.902 e o Leixões 4.718.

Individualmente, o grande destaque vai para Luísa Bessone Basto, escalão 70/74 anos, nadadora que somou nove recordes nacionais, um deles na equipa que disputou a estafeta de 4x100m Livres.
 
Cascais Water Polo conquista 5.º título da época
• sub-18 masculinos são campeões nacionais


Cascais Water Polo conquista 6.º título da época(T)

17.Jul.18 - Mais um título, conquistado no passado fim-de-semana, entre 13 e 15 de Julho, na piscina do Fluvial, juntando-se aos dois distritais e dois nacionais anteriormente alcançados esta época pelos jovens do Cascais Water Polo, passando a ser cinco os troféus de campeões conquistados em 2018.
 
Cascais Water Polo conquista 5.º título da época(tx)

Desta feita, também a formação sub-18 masculina junta o título nacional ao distrital, tal como aconteceu com os sub-20, ao somar quatro vitórias e uma derrota na fase final do campeonato, esta perante o CF Portuense (11-13) na fase inicial, vencendo os dois jogos seguintes com o Portinado (13-12) e a Aminata (20-9), assim como o encontro da meia-final com o Vitória de Guimarães (10-7) que levou os pupilos de José Augusto e Lajos Lorincz a disputar o troféu de campeões com o CA Pacense, partida que acabou por ser discutida nas grandes penalidades com a vitória dos cascalenses por 14-13, após o empate a dez golos no tempo regulamentar.

Uma vez mais, os dois prémios individuais vieram para Cascais com Duarte Grego a receber o de Jogador Mais Valioso e Vasco Nazaré o de Melhor Guarda-Redes, atletas que juntamente com André Luz, André Machado, Diogo Antunes, Duarte Cruz, Gonçalo Direito, Gonçalo Lousa, Kiyan Mohebbizadeh, Leonardo Celentano, Manuel Castelo Branco, Miguel Boto, Pedro Borges, Sebastião Zoio e Tiago Vaz, receberam as medalhas de campeões nacionais, tal como os treinadores José Augusto e Lajos Lorincz, e os delegados Rui Grego e Fernando Cruz.
 
FOTO
 
Cascais Water Polo conquista
título nacional feminino sub-16


Cascais Water Polo conquista título nacional feminino sub-16(T)
 

11.Jul.18 - Depois dos títulos de campeão sub-18 e sub-20 distritais e sub-20 nacional masculinos, foi a vez da formação feminina do Cascais Water Polo subir ao lugar mais do pódio do nacional sub-16 para ser consagrada como campeã, conquista alcançada na fase final, disputada em Santarém, em que as jovens cascalenses conseguiram o pleno de vitórias, três por goleada, ao Gondomar (26-1), Viver Santarém (36-1) e CA Pacense (29-1), batendo de permeio Fluvial Portuense, por 11-4, o resultado mais nivelado dos cinco encontros.

Na cerimónia final, para além do troféu de campeãs, o Cascais Water Polo viu duas das suas jogadores serem premiadas, Matilde Marques como a Melhor Guarda-Redes e Madalena Lousa como a Jogadora Mais Valiosa.

Para a história, para além do goal-average nas cinco partidas (102-7) que evidencia a enorme superioridade do Cascais Water Polo perante as quatro equipas adversárias, ficam os nomes das campeãs treinadas por José Augusto e Lajos Lorincz – Carlota Pereira, Maya Mohebbizadeh, Madalena Lousa, Diana Barros, Matilde Ribeiro, Pilar Carmo, Lia Ledo, Maria Mendes e Matilde Marques –, delegadas ao longo do campeonato por Fernando Cruz e João Farinha.
Cascais Water Polo conquista título nacional feminino sub-16(tx)
aa
 
Mais de 300 na “Travessia Bessone Basto”

Mais de 300 na “Travessia Bessone Basto”(T)

28.Jun.18 - Susana Santos (Associação Nadadores dos Estoril), subiu ao pódio como grande vencedora da prova de 2.500m femininos da ”Travessia António Bessone Basto 2018”, ladeada por Joana Arantes (Clube Millennium) e Carolina Matos (AA Coimbra), enquanto o masculino foi composto por Leonardo Reis (Sporting CP), Sérgio Manso (Sindicato Função Pública) e João Silva (Colégio Integrado Monte Maior), nadadores que no final foram premiados por Bessone Basto.
 
Mais de 300 na “Travessia Bessone Basto”(tx)
aa  aa

A ”Travessia António Bessone Basto”, prova de natação de águas abertas organizada pela Oeiras Viva EM com o apoio da Associação de Natação de Lisboa e Federação Portuguesa de Natação, decorreu como é habitual entre a praia de Paço de Arcos e a Marina de Oeiras, na distância de 2.500m, e entre a praia de Santo Amaro de Oeiras e a Marina de Oeiras, na distância de 1.000m, com a participação de mais de três centenas de nadadores, masculinos e femininos, entre os quais algumas dezenas do Sport Algés e Dafundo, clube que Bessone Basto defendeu (e ainda defende nas competições Masters) desde sempre.

No top 20 da tabela masculina de 2.500m constam 11 nadadores da Linha, em 5.º Duarte Ferreira (Fundação Salesianos); 6.º Jaime Ferreira (Associação Nadadores dos Estoris); 7.º André Cabral (Outsystems Olímpico de Oeiras); 8.º Vítor Mavioso; 10.º Gonçalo Carmo; 11.º Pedro Cordeiro (todos do Sport Algés e Dafundo); 12.º Ricardo Figueiredo (Associação Nadadores Estoris); 13.º Diogo Henriques (Sport Algés e Dafundo); 14.º Bruno Fonseca (Fundação Salesianos); 16.º Miguel Martin-Luengo (Associação Nadadores dos Estoris); 17.º Paulo Dantas (Sport Algés e Dafundo).
Nelson Moreira (Associação Humanitária Bombeiros dos Estoris), em 28.º e Henrique Marcelino (Clube do Mar Costa do Sol) em 48.º são os primeiros dos clubes que marcaram presença na competição.

Na feminina, para além de Susana Santos, as nadadoras dos emblemas de Cascais e Oeiras finalizaram os 2.500m nos seguintes lugares: 4.ª Beatriz Carmo (Sport Algés e Dafundo); 13.ª Liana Silva; 16.ª Mariana Graça; 17.ª Luísa Pintao; 20.ª Teresa Sepúlveda (todas da Associação Nadadores dos Estoris); 21.ª Bibiana Farias (Outsystems Olimpico de Oeiras).

Nos 1.000m masculinos, os primeiros de cada clube participante entraram nas seguintes posições: 3.º Nuno Laurentino (Sport Algés e Dafundo; 17.º Pedro Lobo (Fundação Salesianos); 49.º Rui Santos (AD Oeiras); 80.º Luís Pires (Outsystems Olimpico de Oeiras); 84.º Jorge Almeida (CN Ginástica).
Nos 1000m femininos: 5.ª Carolina Mendes (Fundação Salesianos); 13.ª Ana Maria Ferreira (Sport Algés e Dafundo).
 
FOTO
 
Cascais Water Polo campeão nacional sub-20

Cascais Water Polo campeão nacional sub-20(T)
 
Cascais Water Polo campeão nacional sub-20(tx)
aa

25.Jun.18 - Tendo como palco a piscina do Complexo Desportivo da Abóboda, a formação masculina sub-20 do Cascais Water Polo sagrou-se campeã ao vencer a fase final do ”Campeonato Nacional”, ao derrotar na final o Clube Fluvial Portuense, por 12-10, após as vitórias iniciais sobre o Vitória de Guimarães, por 16-7, Sport Algés e Dafundo, por 33-7, e Clube Fluvial Portuense, por 14-12.

No jogo do título, que teve lugar na tarde de domingo, dia 24, uma vez mais os jovens comandados por José Augusto voltaram a vencer o conjunto portuense por dois golos de diferença, vitória que desta feita valeu o título nacional de 2018, competição que contou com ainda com a formação do Sport Algés e Dafundo, que nos restantes jogos da fase final, para além do com os cacalenses, somou derrotas, com o Clube Fluvial Portuense, por 7-24, e Vitória de Guimarães, por 7-14, voltando a sair derrotada com os vimaranenses, por 5-10, no encontro do 3.º e 4.º lugar.

Após a derradeira partida e depois dos festejos de Vasco Nazaré, Duarte Grego, Tiago Gomes, Sebastião Zoio, André Luz, Diogo Antunes, Diogo Marques, Manuel Augusto, Gonçalo Lousa, Duarte Cruz, Miguel Boto e Sérgio Oliveira, a que se seguiu a entrega do troféu de campeões pela entidade federativa, houve lugar a mais dois prémios, o de Melhor Guarda Redes para o cascalense Vasco Nazaré e o de Jogador Mais Valioso para o algesino Luís Abreu.

A nível feminino, a formação do Cascais Water Polo não conseguiu atingir a final ao sair derrotada nos jogos iniciais com o SL Benfica, por 5-7, e Clube Fluvial Portuense, por 9-12.
 
Cascais Water Polo conquista títulos
de campeão distrital sub-20 e sub-18


Cascais Water Polo conquista títulos de campeão distrital sub-20 e sub-18(T)

18.Abr.18 - Depois de a 11 de Abril a formação sub-20 do Cascais Water Polo ter festejado o título regional, vencendo na piscina de Alvalade o Sporting CP, por 22-5, no domingo, dia 15, foi a vez dos sub-16, no mesmo local, sagrarem-se campeões regionais ao derrotarem o Sport Algés e Dafundo, por 13-1.

Na partida com o Sporting CP a formação sub-20 alinhou com Vasco Nazaré, Duarte Grego (3), Tiago Gomes (3), Sebastião Zoio, Pedro Borges (3), Diogo Marques (1), Manuel Augusto (9), Gonçalo Lousa (1), Duarte Cruz, Miguel Boto (2) e Sérgio Oliveira, sob o comando de José Augusto.

No encontro com o Sport Algés e Dafundo os sub-16 apresentaram-se com Manuel Castelo Branco, Gonçalo Direito (1), Tiago Carrasco, Guilherme Loureiro (1), André Machado (6), Leonardo Celentano, Manuel Campos (3), Santiago Correia, Rafael Gomes, Francisco Grego (1), João Dias, Vasco Romão, Gonçalo Branco, Guilherme Albino (1) e Bruno Paulo, sob a condução técnica de Nuno Pereira.
 
FOTO
 
Raquel, Rafaela e Rita (Algés e Dafundo)
em destaque nos nacionais no Funchal



28.Mar.18 - A natação feminina do Sport Algés e Dafundo voltou no passado fim-de-semana, dias 23, 24 e 25 de Março, a estar em grande evidência, desta feita no “Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos” que decorreu no Funchal, onde Raquel Pereira, nos 100m Bruços, com o tempo de 1.10,44 minutos, e Rafaela Azevedo, ao bater hoje o recorde nacional dos 50m Costas, juniores 16 anos, com a marca de 29,76 segundos, conseguiram os mínimos para os Jogos Olímpicos da Juventude, com Rafaela a garantir ainda a participação nos 100m Costas, com 1.04,55 minutos, no Campeonato da Europa de Juniores.

Para além destes resultados, Raquel Pereira subiu ao pódio por mais três vezes para receber a prata das 2.ªs posições nos 200m Estilos, 50m e 200m Bruços em Absolutos, conquistando ainda o 1.º lugar na tabela “Melhor Performance” 17/18 anos, com 801 pontos, tabela em que Rafaela Azevedo, ao somar 751 pontos, foi 2.ª na de 16 anos.

Em destaque esteve igualmente Rita Barros Frischknecht ao vencer as provas de 100 e 200m Costas Absolutos, Maria Gomes Pereira ao vencer os 400m Estilos, os 2.ºs lugares nos 200m Bruços, 100m Livres, 200m Estilos e a 3.ª posição nos 100m Bruços, todos em Juvenis B, Francisca Azevedo com o 2.º lugar nos 200m Costas Absolutos, Sara Cruz com 3.ºs lugares nos 200m Costas e 200m Estilos em Juvenis A, Pedro Santos 3.º nos 100m Mariposa e Francisco Machado 3.ºs nos 50m Livres, ambos em Absolutos.
 
Equipa feminina do Algés e Dafundo
renovou título de campeã nacional



21.Mar.18 - Dois recordes alcançados, o da estafeta 4x200m Livres, por Madalena Azevedo, Francisca Azevedo, Raquel Pereira e Rita Frischknecht, com a marca de 7.25,0 minutos, o individual dos 100m Costas, por Rafaela Azevedo, com o tempo de 1.03,6 minutos, a escassas duas décimas do record absoluto, assim como as 21 medalhas, 9 de ouro, 9 de prata e 3 de bronze, conseguidas nos nacionais primo divisionários em Coimbra, foram fundamentais para as jovens nadadoras do Sport Algés e Dafundo voltarem a subir ao lugar mais alto do pódio para serem consagradas como bicampeãs.
 

Os 729 pontos conquistados pelas nadadoras algesinas no nacional feminino, que ditaram a conquista do troféu em 2018, superando as equipas do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto, e a 4.ª posição, com 528 pontos, da formação masculina neste seu regresso ao nacional primo divisionário, fazem regressar o emblema do concelho de Oeiras aos tempos áureos na modalidade.

Individualmente, Raquel Pereira, esteve em grande destaque nos nacionais, atleta que para além de conseguir os tempos mínimos para o Campeonato da Europa Absoluto, nos 200m Bruços, e para os Jogos Olímpicos da Juventude, nos 100m e 200 Bruços e nos 200m Estilos, conquistou a “Melhor Performance” da competição feminina, com 817 pontos, tabela de pontos que contou ainda com duas nadadoras algesinas no ‘top 5’, Rita Frischknecht, 3.ª com 789 pontos, e Rafaela Azevedo, 5.ª com 763 pontos, esta com os tempos mínimos para marcar presença no Campeonato da Europa de Juniores.

Medalhas:
Ouro – Raquel Pereira nos 200m Estilos, 100m e 200m Bruços; Rafaela Azevedo nos 50m, 100m e 200m Costas; 4x100m Livres femininos; 4x100m Estilos femininos.
Prata – Raquel Pereira nos 400m Estilos; Rita Frischknecht nos 400m, 100m e 200m Livres; Anna Ferreira nos 50m e100m Costas; Francisca Azevedo nos 200m Costas e 100m Mariposa; Hugo Pon nos 200m Bruços.
Bronze – Rita Frischknecht nos 50m Livres; Madalena Azevedo nos 50m Mariposa; 4x100 Estilos masculinos.
 
Ana Ferreira com recorde e Hugo Pon com ouro
no “X Meeting Internacional de Lisboa”, no Jamor



15.Fev.18 - Dois nadadores do Sport Algés e Dafundo estiveram em grande evidência no ”X Meeting Internacional de Lisboa”, competição que decorreu no fim-de-semana de 10 e 11 de Fevereiro na piscina do Jamor, em Oeiras, são eles Ana Ferreira e Hugo Pon, a primeira ao bater o recorde nacional júnior dos 50m Costas, com o tempo de 30,08 segundos, o segundo ao subir ao pódio para ser medalhado com ouro, por duas vezes, nos 100m e 200m Bruços.
 

Nos restantes resultados alcançados pelos nadadores algesinos no ’meeting’, destaque para os 2.ºs lugares de Rita Barros Frischknecht nos 200m Livres e 200m Costas, posição que Rafaela Azevedo finalizou a prova de 100m Costas, e para os 3.ºs lugares de Ana Ferreira nos 50m Costas, Francisca Azevedo nos 100m Costas e Pedro Santos nos 200m Estilos, seis medalhas, três de prata e três de bronze, que juntamente com as duas de ouro de Hugo Pon, fazem a soma de oito conquistadas que ajudaram a que o Sport Algés e Dafundo, por equipas, finalizasse na 4.ª posição, com 382 pontos, entre 58 equipas, atrás das portuguesas SL Benfica (3.º) e Sporting (2.º), e da vencedora a espanhola Real Canoe NC, tabela onde a restante formação da Linha presente na competição, a Associação Humanitária Bombeiros dos Estoris, alcançou o 43.º lugar.
 
Raquel Pereira, Rita Frischknecht
e Algés e Dafundo com recordes nacionais



12.Dez.17 - Os “Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores”, que decorreram no passado fim de semana na piscina do Fluvial Portuense, no Porto, ficaram marcados por alguns recordes absolutos, entre os quais os dois alcançados pelas nadadoras algesinas, Raquel Pereira nos 200m bruços, com 2.23,46 minutos, superando o anterior máximo que pertencia a Victoria Kaminskaya (2.25,49) e Rita Frischknecht, nos 200m costas, com 2.09.12 minutos, recorde que detinha desde 18 de junho de 2017 (2.10,55).
 

O terceiro máximo foi conseguido pela formação sénior feminina do Sport Algés e Dafundo, constituída por Rita Frischknecht, Madalena Azevedo, Francisca Azevedo e Raquel Pereira, nos 4x200m livres com com o tempo de 8.09,45 minutos, batendo o anterior que estava na posse do FC Porto (8.14,13) desde 5 de dezembro de 2010.

As conquistas dos nadadores algesinos, femininos e masculinos, não se ficaram apenas por recordes, pois o Sport Algés e Dafundo, após as contas finais no que diz respeito às medalhas, foi 3.º entre 20 equipas seniores, superado apenas por Sporting e Benfica, com um total de 24 medalhas (10 de ouro, 4 de prata e 10 de bronze), acabando por ficar colocado na 4.ª posição na tabela de juniores, com 16 medalhas (4 de ouro, sete de prata e 5 de bronze) entre 23 emblemas nacionais.

Raquel Pereira, com 8 (sete de ouro e uma de prata), e Rita Frischknecht, com 7 (seis de ouro e uma de bronze) medalhas, ficaram nos dois primeiros lugares da classificação sénior feminina de ‘multi-medalhados’, e finalizaram na 2.ª e 5.ª posição, com 825 e 787 pontos, a tabela de ‘Melhor Performance’, acabaram por ser os grandes destaques do emblema do concelho de Oeiras nos nacionais de 2017.
 

Uma dúzia de algesinos subiram ao pódio

Foram doze, os nadadores do Sport Algés e Dafundo, que no final dos três dias de competição subiram ao pódio para receber o ouro, prata e bronze, respeitante aos três primeiros lugares nas provas individuais em que participaram (seniores e juniores), contabilidade acrescida com as oito estafetas conquistadas, três em seniores femininos, uma em seniores masculinos e quatro em juniores femininos.

Seniores Femininos
Raquel Pereira – ouro nos 100m estilos, 100m e 200m bruços; prata nos 50m bruços.
Rita Frischknecht – ouro nos 200m livres e 200m costas; bronze nos 400m livres.
Madalena Azevedo – prata nos 200m e 400m livres; bronze nos 100m livres.
Francisca Azevedo – prata nos 100m costas.
Estafetas – ouro nos 4x100m e 4x200m livres, 4x50m e 4x100m estilos.

Seniores Masculinos
Pedro Santos – ouro nos 100m estilos; bronze nos 200m mariposa e 200m estilos.
Hugo Pon – bronze nos 50m e 200m bruços.
Miguel Ribeiro – bronze nos 1.500m livres.
Estafetas – bronze nos 4x50m estilos.

Juniores Femininos
Rafaela Azevedo – ouro nos 100m e 200m costas; bronze nos 200m costas.
Ana Ferreira – ouro nos 50m costas; prata nos 100m e 200m costas.
Carolina Marcelino – bronze nos 200m livres.
Estafetas – ouro nos 4x100m estilos; prata nos 4x50m estilos e 4x200m livres; bronze nos 4x100 livres.

Juniores Masculinos
Roberto Gomes – prata nos 400m livres e 1.500m livres; bronze nos 800m livres.
Renato Frischknecht – prata nos 50m bruços.
 
Rita Frischknecht e Algés e Dafundo
em destaque nos Regionais Absolutos



23.Nov.17 - A formação do Sport Algés e Dafundo garantiu no passado fim-de-semana, dias 17,18 e 19 de Novembro, o topo da tabela do medalheiro dos “Campeonatos Regionais Absolutos” nas categorias de Juvenis, Juniores e Seniores, competição que decorreu na piscina do emblema do concelho de Oeiras, onde a jovem nadadora Rita Frischknecht alcançou um novo recorde regional absoluto e sénior.
 

No computo geral, masculino e feminino, os nadadores algesinos conquistaram 30 medalhas, 12 de ouro, 8 de prata e 10 de bronze, que lhes garantiu o primeiro lugar nos regionais da Associação de Natação de Lisboa, com destaque para a de ouro alcançada por Rita Frischknecht na prova de 1.500m Livres, em 16.46,15 minutos, tempo que lhe conferiu a detenção de novo recorde regional absoluto e em seniores, assim como o 1.º lugar na tabela feminina de ‘Melhor Performance’, com 763 pontos, com o seu companheiro de equipa, o júnior Roberto Gomes, com 756 pontos, ao nadar a prova de 800m Lives em 8.06,64 minutos, a ocupar o 2.º lugar na tabela masculina.

Na competição, em que participaram 456 atletas (251 masculinos e 205 femininos) em representação de 28 emblemas, entre os quais, para além do Sport Algés e Dafundo, a Associação de Bombeiros dos Estoris, cuja equipa ficou posicionada na 13.ª posição mercê das duas medalhas, prata e bronze, conquistadas por Leonardo Rochinha Pedro nos 100m e 200m Livres Absolutos.

As restantes 11 medalhas de ouro dos nadadores algesinos foram recebidas no lugar mnais alto do pódio por Francisco Machado (100m Livres), Pedro Santos (50m Costas), Equipa Masculina (4x50m Livres), Rita Frischknecht (100m Livres), Francisca Azevedo (400m e 800m Livres), Madalena Azevedo (50m Costas), Raquel Pereira (50m Bruços, 100m Mariposa e 200m Estilos) e Equipa Feminina (4x50m Livres).
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 






Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados