Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Hipismo ::
Leonor Xarepe e Rokaya Coundoul
vencem “Regional de Dressage”


 

12.Set.18 - Dois conjuntos que treinam na Academia Equestre João Cardiga, sedeado em Leceia, Oeiras, juntaram-se no passado fim-de-semana ao grupo de atletas medalhados do clube sedeado em Leceia, Oeiras, ao averbarem vitórias no ”Campeonato Regional Dressage Lisboa e Vale do Tejo”, são eles Leonor Xarepe com Belmonte e Rokaya Coundoul com Brazão, respectivamente, nos escalões Médio e Elementar, competição cuja final decorreu no Centro Hípico da Costa do Estoril.

Estas vitórias permitem às duas atletas a participação directa no ”Open de Dressage” que terá lugar durante a grande final do campeonato de ”Portugal de Dressage”, dias 22 e 23 de Setembro, no Hipódromo de Campo Grande, em Lisboa.
Leonor Xarepe e Rokaya Coundoul vencem “Regional de Dressage”(tx)
 
Academia Equestre João Cardiga
no “Mundial de Paradressage”


Academia Equestre João Cardiga no “Mundial de Paradressage”(T)

22.Ago.18 - Três conjuntos da Academia Equestre João Cardiga, sedeada em Leceia, Oeiras, vão marcara presença no “Campeonato do Mundo de Paradressage”, competição que vai decorrer entre 11 a 23 de Setembro no Centro Equestre Internacional Tryon, em Mill Spring, Carolina do Norte, Estados Unidos da América.
 

A partida dos cavalos de Inês Alemão, José Neves e Sara Duarte, está marcada para o dia 8 de Setembro, seguindo depois os cavaleiros, todos com paralisia cerebral, tendo em vista a sua participação nos “FEI World Equestrian Games”, que João Cardiga, chefe da equipa, refere ter sido resultado de muita persistência e investimento nesta disciplina, acrescentando:

‘Há mais de duas décadas que a Academia trabalha, sempre com os olhos postos numa possível representação paralímpica, não a nível individual, como tem sido até aqui, mas com uma equipa a representar as cores nacionais, o que vai acontecer neste Mundial’.

Para além de Inês Alemão Teixeira, com Giraldo do Sernadinha (Grau III), José Neves, com Vendetto C (Grau I) e Sara Duarte, com Daxx du Hans (Grau II), como primeira reserva, a selecção de Portugal vai contar ainda com Ana Mota Veiga, com Convicto (Grau 1).

Os “FEI World Equestrian Games”, que decorrem de quatro em quatro anos, entre o ciclo olímpico, é um dos maiores eventos do calendário desportivo global, que combina oito eventos equestres à escala Mundial num mesmo local – Obstáculos, Dressage, Paradressage, Eventing, Atrelagem, Endurance, Volteio e Reining.
Academia Equestre João Cardiga no “Mundial de Paradressage”(tx)
aaa
 
Cerca de 70 jovens cavaleiros disputaram
“Campeonatos de Portugal da Juventude”


Cerca de 70 jovens cavaleiros disputaram “Campeonatos de Portugal da Juventude”(T)

6.Ago.18 - No passado fim-de-semana, dias 3, 4 e 5 de Agosto, sob tórridas e intensas temperaturas, cerca de sete dezenas de conjuntos disputaram os cinco títulos em disputa dos “Campeonatos de Portugal da Juventude 2018”, em Saltos de Obstáculos,
no Hipódromo Municipal Manuel Possolo, competição que a Sociedade Propaganda de Cascais fez regressar a Cascais no ano em que a Vila cascalense foi nomeada Capital Europeia da Juventude.
 
Cerca de 70 jovens cavaleiros disputaram “Campeonatos de Portugal da Juventude”(tx)
aaaa

Competição que no derradeiro dia de provas, onde se ficaram a conhecer os campeões, contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Maria do Céu Garcia, em representação de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que esteve presente na jornada de abertura, Nazaré Fernandes, vereadora do Partido Socialista, Rita Serra Coelho, vereadora com a pasta do Desporto da União de Freguesias de Cascais e Estoril, Coronel Luís Santos Correia, em representação do presidente da Federação Equestre Portuguesa, Miguel Viana, seleccionador Nacional da Juventude, e João Rocha, vice-presidente da Cascais Capital Europeia da Juventude, que juntamente com Joaquim Aguiar, presidente de Sociedade Propaganda de Cascais, desceram ao relvado do hipódromo para galardoar os jovens cavaleiros que subiram ao pódio em Iniciados, Pré-Juvenis, Juvenis, Pré-Juniores e Juniores.

A 36.ª edição dos nacionais jovens organizada pela Sociedade Propaganda de Cascais, evento que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Associação de Turismo de Cascais, União de Freguesias de Cascais e Estoril, Cascais Dinâmica e Federação Equestre Portuguesa, tendo como media partners o Jornal Linha Desportiva e o Costa do Sol Jornal, e que durante os três dias recebeu muitas centenas de familiares e adeptos da modalidade, terminou com a consagração, entrega de medalhas, troféus, a oferta especial da Rigoleto e o banho habitual aos três cavaleiros que subiram ao pódio.

Pódios finais:
Prova de Consolação – 1.ª Carolina Baptista com Única; 2.º Luís Santos com Profil Des Roches; 3.º João Ferreira com Toundra D'Allou.
Pré-Juvenis – 1.º Luís Costa Bragança com Nepal De Batilly; 2.ª Mariana Santos com Valco; 3.º João Patfrício com Vendaval.
Pré-Juniores – 1.ª Luís Horta Osório com Ustti 9 Z; 2.º Artur Gaiolas com Casalco; 3.º Francisco da Luz com Quick Les Parts.
Iniciados – 1.ª Maria Francisca Correia com Caipi 7; 2.ª Alice Laruça com Zuca Do Belmonte; 3.º Afonso Rebelo com Cabdula I T.
Juvenis – 1.ª Ana Campos Sousa com Cebomba; 2.ª Carolina Laranjeira com Oitava; 3.ª Carlota Tomás Pires com Evita J.
Juniores – 1.º Jorge Escudeiro com Elias P.
 
FOTO
 
“Campeonatos de Portugal da Juventude”
regressam este fim-de-semana a Cascais


 

31.Jul.18 - A última edição foi em 2011, neste primeiro fim-de-semana de Agosto, dias 3, 4 e 5, a partir das 10h00, o Hipódromo Municipal Manuel Possolo, em Cascais, volta a ser palco dos “Campeonatos de Portugal da Juventude”, em Saltos de Obstáculos, precisamente no ano em que Cascais é a Capital Europeia da Juventude, numa organização da Sociedade Propaganda de Cascais.

É a 36.ª edição dos nacionais jovens levada a efeito pela Sociedade cascalense, que conta com mais de oito décadas e meia ao serviço do concelho, evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Associação de Turismo de Cascais, União de Freguesias de Cascais e Estoril, Cascais Dinâmica e Federação Equestre Portuguesa, competição com mais de uma centena de conjuntos que vão disputar os títulos de campeões nos escalões de iniciados, juvenis e juniores, e que tem o Linha Desportiva como media-partner.

A jornada final está apontada para a tarde de domingo, dia 5, a partir das 15h00, onde os três primeiros cavaleiros em cada escalão vão subir ao pódio para serem medalhados e receberem troféus, cerimónias que vão contar com a participação de várias individualidades, das autarquias e federativa, que na companhia de Joaquim Aguiar, presidente da Sociedade Propaganda de Cascais, na consagração aos campeões nacionais de 2018.
 
Sara Duarte em destaque
no europeu de Paradressage


 

A cidade sueca de Gotemburgo foi palco do Campeonato da Europa de Paradressage 2017 (dedicado a pessoas com deficiência motora), competição em que Sara Duarte, montada em Daxx du Hans, terminou em 6.º e 7.º lugar da classificação geral, respectivamente, nas provas Kur e Individual.

A cavaleira paralímpica, da Academia Equestre João Cardiga, sedeada em Leceia, Oeiras, a competir no Grau II, voltou às competições internacionais este ano, com o cavalo Daxx du Hans, de 9 anos, tendo como objectivo a presença nos “Jogos Paralímpicos 2020”, em Tóquio, no Japão, seguindo-se em Abril do próximo ano a participação nas competições internacionais onde espera bons resultados, contando para isso com o treinador João Cardiga.

Em representação de Portugal no europeu, onde estiveram 26 nações, também marcou presença Ana Mota Veiga, em Grau I, que finalizou a sua participação na 8.ª posição.

Entretanto, Lisboa prepara-se para, entre 22 e 24 de Setembro, receber o “Campeonato Nacional de Paradressage”, prova em que o ‘Cardiga Paradressage Team’ marcará presença com seis conjuntos – Inês Teixeira, com Lycomede, João Castelo, com Giraldo, José Neves com Oposta, Rita Lagartinho com Macarena, Pedro Félix, com Darco, e Sara Duarte, com Daxx du Hans.
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 






Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados