Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Râguebi ::
Cascais inicia fase regular com derrota

Cascais inicia fase regular com derrota(T)

6.Dez.17 - Depois de disputar um lugar no grupo dos mais fortes do Campeonato Nacional da 1.ª divisão, onde passou com distinção, o Dramático de Cascais iniciou a fase seguinte na passada sexta-feira, dia 1, com uma derrota no terreno do CDUL, por 20-15, resultado que lhe permite somar um ponto e ocupar a 4.ª posição na corrida para a fase final.

No próximo sábado, dia 9, a formação cascalense recebe a equipa da Académica de Coimbra, jogo apontado para as 15h00 no relvado do Guilherme Pinto Basto, em Cascais.

Resultados:
Challenge – CDUL-Dramático de Cascais, 19-24.
Sub-18 – CDUL-Dramático de Cascais, 8-7; Saint Julians-Técnico, 3-76.
Sub-16 – CDUL-Dramático de Cascais, 32-12.
Feminino – Escolinha da Galiza-ER Lifeshaker, 12-10.
 
Cascais na final da “Taça” com o Agronomia

 
Cascais na final da “Taça” com o Agronomia(tx)

O quinze do Cascais Rugby, depois da vitória nas meias-finais sobre a AEIS Técnico, por 25-16, vai disputar o título da segunda prova mais importante do calendário nacional da Federação Portuguesa de Rugby, a “Taça de Portugal 2016/2017”, com a formação da AEIS Agronomia, encontro apontado para o fim-de-semana de 10 e 11 de Junho, no Estádio Nacional.

O percurso do Cascais Rugby, para discutir um lugar na final da “Taça de Portugal”, teve início na eliminatória dos oitavos-de-final, altura em que a prova abriu as portas aos clubes da Divisão de Honra, com os pupilos de Tomaz Morais a somarem vitórias sobre dois dos potenciais candidatos a levantar o troféu, o CDUL (12-5) e GD Direito (10-6).
 
Cascais Rugby derrotado mantém 3.ª posição

Cascais Rugby derrotado mantém 3.ª posição(T)

Quando faltam três partidas para as contas finais da fase regular da Divisão de Honra, jornadas em que o Cascais Rugby tem pela frente apenas um adversário do topo da tabela, a equipa da Agronomia, que neste momento segue na 2.ª posição, com os mesmos 65 pontos do líder GD Direito, mais 16 que o ‘quinze cascalense que ocupa o 3.º lugar, com mais um ponto que o CDUL (4.º) e três sobre o Técnico (5.º), tudo leva a crer que os pupilos de Tomaz Morais consigam passar à fase final entre os quatro primeiros.

E isto porque o Cascais Rugby não conseguiu ultrapassar no passado fim-de-semana o CDUL, saindo do Estádio Universitário com uma derrota por 17-10, pois a vitória sobre os universitários deixaria praticamente os verde-brancos sentados na 3.ª posição, pois quer o Belenenses, seu adversário este domingo, jogo às 15h00 no Restelo, quer a deslocação ao campo do RC Lousã na jornada seguinte, são partidas para somar pontos.

Resultados:
Challenge – CDUL-Cascais Rugby, 16-12.
Sub-18 – Dramático de Cascais-Saint Julians, 26-8.
Sub-16 – Dramático de Cascais-CR São Miguel, 81-8.
Sub-16/Taça de Portugal – Ericeirense-Saint Julians, 0-53.
 
Município e Escolas no “Cascais, Rugby Total”

 

Dramático de Cascais, Escolinha de Rugby da Galiza e o Saint Julian’s School, em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais deram corpo ao “Cascais, Rugby Total”, projecto criado para promover e desenvolver a modalidade nas escolas do concelho, especialmente entre os alunos do 1.º Ciclo, num Circuito Concelhio que vai decorrer entre Janeiro e Maio, num total de quatro etapas, com os vencedores em cada escalão a serem encontrados pela soma da pontuação no final na competição.

A primeira etapa teve como palco o relvado do Guilherme Pinto Basto, em Cascais, sob o olhar de Tomaz Morais, treinador da formação Cascais Rugby, e que contou com a participação de 120 alunos, masculinos e femininos, de 5 escolas, em representação de 11 equipas divididas pelos três escalões em competição, Infantis A e B e Iniciados.

Após quase duas horas de grande actividade, onde não faltaram momentos de bom rugby e muita diversão, foram coroados como vencedores deste pontapé de saída do “Cascais, Rugby Total” as equipas do Colégio da Bafureira, em Infantis A, da Escola Ibn Mucana, em Infantis B, e da Escola Matilde Rosa Araújo, em Iniciados.
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 






Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados