Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo ::
Raquel Brito com ouro de campeã na Europa

Raquel Brito (Algés) de ouro na Europa(T)
 

29.Out.18 - Depois da medalha de bronze na ”Taça da Europa de Cadetes”, em Maio passado em Coimbra, e do ouro conquistado na “Super Copa de Vigo”, em meados deste mês de Outubro, Raquel Brito, judoca do Sport Algés e Dafundo, voltou a estar em grande destaque no passado fim-de-semana ao subir ao pódio de mais uma etapa do circuito da ”Taça da Europa de Cadetes”, desta vez como campeã em -48kg na cidade eslovena de Koper, onde o hino nacional foi ouvido e a bandeira portuguesa foi hasteada no mais alto dos mastros.

A algesina, com fez questão de referir o treinador Pedro Dias, chegou à Eslovénia com o objéctivo de regressar com o ouro de campeã, medalha com que regressou a Portugal e ao concelho de Oeiras após ter batido a britânica Ashleigh Barnikel e a germânica Leonie Bahle nas rondas preliminares, a eslovena Diana Stermam nas meias-finais e a romena Iasmin Covaciu no combate que lhe garantiu a vitória e uns pontos no queixo, desta vez dourados.

Raquel Brito, ao conquistar o ouro na ”Taça da Europa de Koper”, tornou-se na única judoca portuguesa, no escalão de cadetes, com duas medalhas no Circuito em 2018, sendo neste momento a melhor cadete classificada no top 20 do ranking Mundial, estando igualmente classificada para as principais provas do próximo ano, isto depois de ter sido a família e o Sport Algés e Dafundo a suportar as despesas das suas participações, uma situação que não é nova em Portugal e que quem tem a tutela do Desporto no país continua a olhar para o lado, regozijando-se com os feitos quando eles acontecem.
Raquel Brito (Algés) de ouro na Europa(tx)
aa
 
Algesinos brilham em terras de Espanha

Algesinos brilham em terras de Espanha(T)
 
Algesinos brilham em terras de Espanha(tx)

29.Out.18 - Cinco dos judocas do Sport Algés e Dafundo que participaram na ”Super Copa de Avilés”, que decorreu no passo fim-de-semana no Polideportivo del Quirinal, em Múrcia, Espanha, regressaram com diplomas, com destaque para Vasco Dinis (-55kg) que subiu a pódio para receber a medalha de bronze da 3.ª posição.

Dos quatro restantes, Francisco Santos (-50kg) finalizou em 5.º lugar, enquanto André Sousa (-55kg), Arthur Gottheiner (-60kg) e Tomás Fonseca (-42kg), terminaram as respectivas competições na 7.ª posição.
 
Algesinos no pódio do “Open de Juvenis”

Algesinos no pódio do “Open de Juvenis”(T)
 
Algesinos no pódio do “Open de Juvenis”(tx)

24.Out.18 - Sete dos catorze judocas do Sport Algés e Dafundo, que participaram no “Open de Juvenis ADJL”, que teve lugar domingo no pavilhão 1.º de Maio, em Lisboa, subiram ao pódio para receberem medalhas de ouro, prata e bronze, com destaque para as de Manuel Sousa (-55kg), Victor Silva (-66kg) e Clara Fernandes (-57kg), vencedores nas respectivas categorias.

As quatro restantes foram conseguidas por Tomás Fonseca (-42kg), Henrique Ferreira (-46kg) e Guilherme Costa (-50kg), como finalistas vencidos, enquanto Frederico Neto (-73kg), com a 3.ª posição foi medalhado com bronze..

Entretanto além fronteiras, e a muitos milhares de quilómetros, na cidade mexicana de Cancún, Nathalie Bernard, atleta do Sport Algés e Dafundo, em representação do seleccionado francês, conquistou a medalha bronze no “Mundial de Veteranos”, escalão F2, na categoria de -52kg, juntando esta medalha à de ouro do título europeu que detém no seu palmarés.
 
Algesinos Artur Gottheiner e Raquel Brito
de ouro em terras da Holanda e Espanha


Algesinos Artur Gottheiner e Raquel Brito de ouro em terras da Holanda e Espanha(T)
 

15.Out.18 - Fim-de-semana de grandes resultados para dois dos mais promissores judocas do Sport Algés e Dafundo, Arthur Gottheiner e Raquel Brito, o primeiro no país das túlipas na companhia do treinador Pedro Dias, a segunda aqui ao lado, em Vigo, ambos a regressarem com o ouro de vencedores.

Arthur Gottheiner começou no sábado por subir como campeão ao pódio do Torneio Internacional de Emmen, depois de ter vencido cinco combates pela pontuação máxima a atletas suecos, alemães e holandeses, lugar do pódio que voltou a ocupar no domingo no ”Torneio Internacional de Alkmaar”, em -60kg, para receber a segunda medalha de campeão em terras holandesas.

Por sua vez, Raquel Brito subiu ao primeiro do pódio para receber a medalha de ouro como vencedora da prova de -48kg na ”Super Copa de Vigo”, em Espanha.
Algesinos Artur Gottheiner e Raquel Brito de ouro em terras da Holanda e Espanha(tx)
aa
 
Nuno Dias, uma vez mais, campeão do mundo


25.Jul.18 - O atleta do Clube Nacional de Ginástica, emblema da Parede, Nuno Dias, sagrou-se pela sétima vez campeão mundial de karate shukokai ao vencer a categoria +90kg a “Taça do Mundo”da modalidade, que decorreu entre os dias 18 e 21 em Estocolmo, Suécia.

Nuno Dias, que ganhou o seu primeiro título em 1998 na África do Sul, conta com um registo impressionante de longevidade e sucesso na modalidade de luta, a que se seguiram os títulos mundiais na Alemanha (2000), Inglaterra (2002), África do Sul (2004), Estados Unidos (2012), de novo na África do Sul (2014), voltando agora na Suécia a subir ao lugar mais do pódio, demonstrando que os 40 anos de idade não o impede de continuar a somar títulos.
 
Algés e Dafundo em evidência nos nacionais


14.Jun.18 - O pavilhão Multiúsos de Odivelas recebeu no passado fim-de-semana o “Campeonato Nacional de Juvenis 2018”, competição que contou com a participação de 346 atletas, 238 masculinos e 108 femininos, de 101 clubes nas diferentes 23 categorias de peso, provas em que os judocas do Sport Algés e Dafundo conquistaram quatro lugares no pódio, Tomás Fonseca no 2.º lugar em -38kg, Henrique Ferreira no 3.º em -42kg, Manuel Sousa 3.º em -50kg e Clara Fernandes na 3.ª posição em -57kg.

Entretanto, no mesmo local, disputou-se o “Campeonato Nacional de Equipas de Cadetes 2018”, prova onde 27 clubes, 19 masculinos e 8 femininos, discutiram os respectivos títulos com a formação da Escola de Judo Nuno Delgado a sagrar-se campeã e a do Sport Algés e Dafundo a ocupar o último lugar do pódio masculino.
 
Raquel Brito (Sport Algés e Dafundo)
conquista bronze na ”Taça da Europa”



28.Mai.18 - O pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, foi palco no passado fim-de-semana, dias 26 e 27 de Maio, da ”Taça da Europa de Cadetes”, competição em que a algesina Raquel Brito depois de uma prova extraordinária (-48kg) subiu ao pódio na 3.ª posição, lugar que valeu à judoca do Sport Algés e Dafundo o apuramento para o ”Campeonato da Europa”, o primeiro de uma cadete na história do clube e que lhe valeu uma das três medalhas conquistadas por atletas portugueses.
 

Na competição, que contou com a participação de 416 judocas, 241 masculinos e 175 f
emininos, de 28 países, 129 dos quais portugueses, a jovem Raquel Brito foi o grande destaque do primeiro dia de provas ao chegar às meias-finais no escalão -48kg depois de vencer a ’Pool C’ eliminando primeiro a israelita Romi Dori por ‘ippon’ em apenas 20 segundos, seguindo-se a vitória sobre a sueca Tova Granberg, encontro em que a algesina esteve em desvantagem tendo sofrido um ‘wazari’, finalizando o combate com mais um ‘ippon’, batendo depois a azeri Aytaj Gardashkhanli, o que lhe permitiu discutir um lugar no pódio, primeiro com a italiana Assunta Scutto, combate que saiu derrotada ao não evitar o ‘ippon’ da adversária que acabou por conquistar a medalha de ouro, acabando Raquel Brito por receber a de bronze ao vencer no seu último e derradeiro combate com Sara Russo, em que a judoca do Sport Algés e Dafundo entrou determinada a alcançar o 3.º lugar, conseguindo um ‘wazari’ que transitou para a imobilização da italiana e consequente ‘ippon’ que lhe valeu subir ao pódio da ”Taça da Europa de Cadetes”.

Quando cheguei a esta prova, o meu treinador disse-me que a partir daqui era tudo fruto do meu trabalho e era uma decisão minha, seguir com o coração e com o Sport Algés e Dafundo nas costas, foi desta forma que Raquel Brito, ainda não refeita do feito alcançado, iniciou a conversa com os jornalistas presentes, rematando: ele disse que nós tínhamos dois objectivos: um, ser a melhor portuguesa e dois, ganhar uma medalha. Consegui completar os dois objectivos, por isso estou muito feliz. A adversária mais difícil que enfrentei no meu percurso foi a do Azerbaijão, foram quase 10 minutos de luta, foi exaustivo. Agora como fui convocada para o “Campeonato da Europa” vou tentar lutar por uma medalha e conseguir o melhor resultado possível.
 
Atletas de Alcabideche com bronze nos nacionais

 

23.Mai.18 - Dois dos nove karatecas da formação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche (AHBVA), que marcaram presença no “Campeonato Nacional FNKP”, em infantis, iniciados e juvenis, competição que decorreu na cidade nortenha da Póvoa do Varzim, subiram ao pódio para serem medalhados com o bronze, entre os mais de seiscentos atletas de diversos clubes do país.

São eles, Diogo Inácio, em 55kg, e Guilherme Martins, em 44kg, ambos juvenis, conquistaram a 3.ª posição na disciplina de Kumite, disciplina em que o também juvenil Rafael Gomes, 60kg, finalizou no 9.º lugar, posição que a iniciada Inês Oliveira alcançou igualmente na participação em Kata.
 
AHBV Alcabideche em destaque no Regional
• Diogo Inácio campeão em juvenis


 

11.Mai.18 - Sábado passado, dia 5 de Maio, teve lugar no pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, o ”Campeonato Regional Centro/Sul FNKP”, competição disputada nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis com a participação de cerca de 400 atletas, 10 dos quais da equipa da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

O grande destaque vai para o título de campeão regional conquistado pelo juvenil Diogo Inácio, em Kumite, e os de vice-campeão alcançados por Inês Oliveira e Dinis Ferreira, em infantis femininos e masculinos, em Kata, disciplina em que Guilherme Martins subiu ao pódio juvenil na 3.ª posição, tal como Diogo Inácio, e Gonçalo Ferreira a ficar no 5.º lugar, todos apurados para os nacionais.

Em Kumite, e igualmente apurados para os nacionais, estão Gonçalo Ferreira, 3.º classificado, Guilherme Martins e Rafael Gomes, que terminaram na 5.ª e 7.ª posição, todos no escalão de juvenis.
 
Algesinos em destaque no “Open de Lisboa”

 

18.Abr.18 - O pavilhão Multidesportivo do Parque de Jogos 1.º de Maio, em Lisboa, foi palco do “Open” lisboeta em Cadetes, Juvenis e Seniores, categorias em que quatro judocas do Sport Algés e Dafundo estiveram em grande evidência ao subirem ao pódio como vencedores para receberem o ouro, três a prata de segundos e dois o bronze de terceiros classificados.

Os cadetes Raquel Brito (-48kg), Arthur Gottheiner (-60kg), Diogo Antunes (-73kg) e João Afonso (-81kg), sagraram-se campeões, os juvenis Tomás Fonseca (-38kg), Vasco Dinis (-50kg) e Frederico Neto (-73kg), conquistaram o título de vice-campeões, enquanto nos derradeiros lugares do pódio sentaram-se o sénior Pedro Jorge e os cadetes Guilherme Pereira e Frederico Espírito Santo (ambos -66kg).

Os restantes judocas algesinos presentes no ”Open de Lisboa”, Manuel Ferreira (-60kg), Francisco Santos e Guilherme Terça (ambos em -50kg), classificaram-se na 5.ª posição.
 
Nuno Silva, atleta da Dojo Adcm Miraflores,
em evidência na “Taça Nacional JSKA”



12.Abr.18 - A Associação Nacional de Karaté-Dojo Adcm Miraflores, com sete atletas, marcou presença na “XVIII Taça Nacional JSKA”, em karaté shotokan, que decorreu no passado domingo no pavilhão Gimnodesportivo da Golpilheira, na Batalha, onde Nuno Silva esteve em grande destaque ao sair vencedor das provas de Kata e Kumite .

Dos restantes karatecas de Miraflores, Gonçalo Fernandes subiu ao pódio para receber a prata em Kata e Kumite, Afonso Mendes, Afonso Pereira, Ricardo Silva e Ruben Vaz, o bronze em Kumite, medalha que Gonçalo Marques conquistou em Kata.
 
Algés em destaque no Nacional de Cadetes
• Francisco Santos sagrou-se campeão



1.Mar.18 - A formação do Sport Algés e Dafundo, um dos 86 clubes presentes no “Campeonato Nacional de Cadetes 2018” que decorreu no pavilhão Multiusos de Odivelas, esteve em grande evidência na competição através de Francisco Santos, judoca que subiu ao lugar mais do pódio em -46kg onde foi medalhado com o ouro de campeão nacional.
 

Para além do título, o emblema do concelho de Oeiras, que participou com 11 atletas, dez masculinos e um feminino, entre os 327 que disputaram as 19 categorias de peso, conquistou mais quatro medalhas de bronze por Raquel Brito em -48kg, Guilherme Pereira em -66kg, Diogo Antunes em -73kg e João Afonso em -81kg, categoria em que Henrique Costa, atleta da Associação Humanitária Bombeiros dos Estoris, finalizou igualmente na 3.ª posição.

Ouro, prata e bronze no “Open de Lisboa”

Quatro jovens judocas do Sport Algés e Dafundo, Manuel Sousa, em juvenis -50kg, Rodrigo Janeiro, em iniciados, Eduardo Espirito Santo e Madalena Cardeira, em infantis, subiram ao pódio no ”Open de Lisboa” para receberem o ouro de vencedores, competição que decorreu no pavilhão Multidesportivo do Estádio 1.º de Maio, em Lisboa.

A participação dos algesinos ficou marcada ainda pela conquista de seis medalhas de prata, referentes ao 2.º lugar nos respectivos escalões, Duarte Oliveira, em juvenis -42kg, Clara Fernandes, juvenis -57kg, André Leal e Martim Correia, em benjamins 2009, Leonor Costa e Alexandra Castanha, em benjamins 2008, e cinco de bronze por Tomás Fonseca, em juvenis -38kg, José Pinha, em iniciados, Afonso Marques, em benjamins 2009, António Sousa e Diogo Sousa, em infantis.
 
AHBVA em destaque na “Liga Olímpica”


25.Jan.18 - A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche (AHBVA) marcou presença na 2.ª jornada da “Liga Olímpica FNKP 2017/2018”, em Santo Tirso, apenas com quatro karatecas nas diversas categorias devido a lesões que limitaram a participação de alguns dos atletas do clube cascalense, no entanto os resultados finais acabaram por levar três ao pódio, José Valentim no 1.º lugar em Cadetes (-67kg) na categoria de Kumite, Rodrigo Inácio na 3.ª posição em Juniores e Maísa Caridade no 3.º lugar em Cadetes, ambos em Kata, enquanto Tiago Almeida não conseguiu chegar às finais.

José Valentim, Rodrigo Inácio e Maísa Caridade lideram os respectivos escalões quando falta uma jornada para as contas finais, que terá lugar no próximo mês de Março.
 
Diogo e Jamilson com ouro e prata no


15.Mar.18 - Dois dos onze karatecas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche (AHBVA), que marcaram presença no ”Campeonato Nacional” FNKP, individual e clubes, Diogo Ribeiro e Jamilson Júnior, ambos em -60kg, estiveram em grande evidência em Ponte de Sor ao subirem ao pódio para serem medalhados com ouro e prata de campeão e vice-campeão nacional na categoria de seniores masculinos.

Dos restantes, Rodrigo Inácio alcançou o 7.º lugar em Kata, posição que a formação sénior da AHBVA, em Kumite, concluiu a sua prestação no nacional de clubes.
 
Algés regressa de Alicante com bronze


14.Mar.18 - Quatro dos cinco judocas do Sport Algés e Dafundo, que participaram na “Super Copa de Alicante”, Raquel Brito (-48kg) e Arthur Gottheiner (-60kg), em Cadetes, Tomás Fonseca (-38kg) e Miguel Pinto (-66kg), em Juvenis, marcaram presença no pódio da competição espanhola para receberam a medalha de bronze referente ao 3.º lugar conquistado nas respectivas provas, o quinto, o juvenil Henrique Ferreira (-42kg), não foi além da 5.ª posição.
 
Tiago Almeida (AHBVA)
sagrou-se campeão nacional


 

14.Dez.17 - Oito dias depois da boa prestação no Open lisboeta, os karatecas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche voltaram a destacar-se no ”Campeonato Nacional” que a Federação Nacional Karate – Portugal levou a efeito no passado fim-de-semana no pavilhão da Maia, com Tiago Almeida a subir ao pódio para ser laureado com a medalha de ouro de campeão nacional no escalão Sub-21 -67kg, onde marcaram presença também Rodrigo Inácio, em Juniores, e Maísa Caridade, em Cadetes, para receberem o bronze na disciplina de Kata.

A formação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche participou ainda com mais 5 atletas entre os cerca de 600 que estiveram nos dois dias de competição no nacional, três dos quais com resultados que merecem destaque, Nuno Lopes, 5.º no escalão Sub-21 -76kg, Rodrigo Almeida, 5.º no escalão de Cadetes -52kg, e Lourenço Cipriano, 7.º no escalão de Cadetes -70kg.
 
Maísa (ouro) e Rodrigo (bronze)
em destaque no “Open de Lisboa”


 

14.Dez.17 - A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche apresentou-se no “Open Internacional de Lisboa”, prova que teve lugar no pavilhão Municipal do Casal Vistoso, com mais de uma dezena de atletas, dos quais destacou-se Maísa Caridade, ao subir ao pódio para receber a medalha de ouro em Cadetes femininos, e o jovem Rodrigo Inácio, para lhe ser imposta a medalha de bronze referente à 3.ª posição em Juniores masculinos, ambos em Kata.

Na competição, que contou com a participação de mais de um milhar de karatecas nacionais e estrangeiros, provenientes de 10 países, estiveram ainda em evidência três cascalenses, os seniores Tiago Almeida, que finalizou a prova de -67kg em 5.º lugar, e Nuno Lopes, que ocupou o mesmo lugar em -80kg, ambos em Kumite, e o iniciado Dinis Ferreira, que terminou na 7.ª posição a prova na disciplina de Kata.
 
Atletas do Sport Algés e Dafundo
em destaque no “Open de Lisboa”



15.Nov.17 - Os jovens judocas do Sport Algés e Dafundo estiveram em grande evidência no Open lisboeta de Cadetes, Iniciados, Infantis e Benjamins, competição levada a efeito pela Associação Distrital de Judo de Lisboa no passado fim-de-semana, dias 11 e 12 de Novembro, no pavilhão do Estádio 1.º Maio, com a consagração de 6 judocas como vencedores, 7 a subirem ao pódio como 2.ºs classificados e 6 na derradeira posição.

Com ouro foram medalhados, Arthur Gottheiner (-60kg) e Guilherme Pereira (-66kg) em Cadetes, Madalena Cerdeira e Eduardo Espírito Santo em Benjamins 2007, Duarte Oliveira em Benjamins 2008, e Duarte Oliveira em Iniciados 2005.

Com prata, Raquel Brito (-48kg) e Diogo Antunes (-73kg) em Cadetes, Vicente Cerdeira em Benjamins 2007, Francisco Gaspar em Infantis 2006, Lourenço Pinhol, Vasco Dinis e Tomás Catita em Iniciados 2005, e com bronze, António Sousa e Diogo Sousa em Benjamins 2007, Leonor Costa em Benjamins 2008, José Pinha em Infantis 2006, Rosário Abecassis e Tomás Fonseca em Iniciados 2005.
 
Pedro Jacinto conquista bronze
na hora do adeus à competição



8.Nov.17 - O judoca Pedro Jacinto, que competiu pela última vez no “Campeonato Nacional de Seniores”, que teve lugar no pavilhão Multiúsos de Odivelas, no passado fim-de-semana de 4 e 5 de Novembro, conta com um passado de títulos e medalhas como atleta do Sport Algés e Dafundo decidindo põr cobro à sua carreira desportiva individual com a conquista da medalha de bronze, na categoria de -66kg, seguindo-se agora e apenas o trajecto como treinador, dedicando-se a passar toda a sua experiência e conhecimento às gerações mais novas do Sport Algés e Dafundo.
 
Bombeiros Alcabideche e LMR Algés
com títulos no Regional Centro/Sul



Nove karatecas, oito da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche e um da Liga dos Melhoramentos e Recreios de Algés, estiveram em destaque no “Campeonato Regional Centro/Sul”, que teve lugar sábado passado na Póvoa de Santa Iria, ao subirem ao pódio para serem consagrados como campeões e vice-campeões em Kata e Kumite.

A formação de Cascais apresentou-se com 15 atletas, 13 dos quais conseguiram o apuramento para os nacionais, a de Algés, com apenas com três, teve como vice-campeã a juvenil Catarina Violante (-40kg), em Kumite, disciplina em que os iniciados de Alcabideche Diogo Inácio (-54/+54kg) e Afonso Amaral (-30kg) foram campeões, o juvenil Sandro Constâncio (-50kg), e os iniciados Rafael Gomes (-54/+54kg) e Gonçalo Ferreira (-30kg) vice-campeões.

Em Kata, ouro para a juvenil Maísa Caridade, e prata para o iniciado Diogo Inácio, e para os infantis Inês Oliveira e Dinis Ferreira, todos do emblema do concelho de Cascais.
 
Rodrigo Inácio e Tiago Almeida
no 44.º Campeonato da Europa



São 33 os convocados para o 44.º Campeonato da Europa de Cadetes e Juniores e para o 9.º sub-21, que vão ter lugar em Sófia, na Bulgária, entre 15 e 17 de Fevereiro, que a Federação Nacional de Karaté fez chegar às redacções, seleccionado em que constam dois jovens karatecas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, o cadete/júnior Rodrigo Inácio, em Kata, e o júnior Tiago Almeida, em Kumite, atletas que estão inseridos no próximo projecto olímpico, onde o Karaté vai ser apresentado pela primeira vez como Modalidade Olímpica nos Jogos de Tóquio em 2020.
 
Sport Algés e Dafundo
sagrou-se campeão nacional Equipas Juvenis


Sport Algés e Dafundo sagrou-se campeão nacional Equipas Juvenis(T)

29.Nov.17 - Troféu de campeão nacional de equipas juvenis, um título que não constava no palmarés do Sport Algés e Dafundo há 20 anos e que no dia 25 de Novembro de 2017 voltou a fazer parte dos muitos êxitos do emblema do concelho de Oeiras, por intermédio dos jovens judocas Francisco Santos, Guilherme Terça, Manuel Sousa, Miguel Almeida, André Sousa, João Benitez e Hamza el Bahri, sob o comando dos treinadores Pedro Dias e Pedro Jacinto, e André Soares como Estagiário.

O ”Campeonato Nacional de Equipas”, que a Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no pavilhão do Alto do Moinho, em Corroios, e que contou com a participação de 14 clubes masculinos, do escalão juvenil, acabou por levar a formação algesina, ao lugar mais alto do pódio, onde foi ladeada em 2.º lugar pelo SL Benfica, e em pelo Clube de Judo do Montijo e Ginásio Clube Português.
 
GS Carcavelos sagra-se tricampeão distrital

 

A formação de taekwondo do Grupo Sportivo de Carcavelos renovou no passado sábado o título de campeã distrital de Lisboa, em Combates, pela terceira vez consecutiva, somando ainda a 2.ª posição por equipas na competição de Poomsae Dans.

A nível individual destaque para os atletas Mariana Dias (sub-14), e Cláudia Sanches (sub-30), que se sagraram campeãs distritais, assim como o par constituído por Mariana Dias e Pedro Ferreira, no que diz respeito à prova de Poomsaes, enquanto os cadetes Beatriz Rodrigues (-37kg), Beatriz Costa (-44kg), Mariana Dias (-47kg), Pedro Ferreira (-33kg), o júnior Rui Melo (-73kg) e os seniores Filipa Figueira (-57kg), Gonçalo Faustino (-54kg) e Pedro Alves (-80kg), foram campeões na competição de Combates.
 

Individualmente subiram ainda ao pódio como vice-campeões Pedro Ferreira (sub-14) e Filipa Figueira (sub-30), em Poomsaes, os cadetes João Van Zeller (-33kg) e Pedro Duarte (-61kg), os juniores Rafael Matos (-51kg), André Ferreira (-59kg) e Afonso Vieira (-63kg), assim como os seniores Almiskar Mussá (-74kg) e Osmar Hernandez (+87kg) em Combates.
 
AHBVA em destaque no Internacional de Lisboa


Mais de 800 atletas nacionais e estrangeiros marcaram presença no “Open Internacional de Lisboa”, competição que no sábado, dia 3 de Dezembro, teve lugar no pavilhão Municipal do Casal Vistoso, entre os quais 20 da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche (AHBVA), assim como alguns atletas da selecção espanhola de karaté, prova que contou com boas condições e excelente organização nas disciplinas de Kata e Kumite.

Destaque para a vitória do karateca juvenil José Valentim (+50kg) em Kumite, e para a subida ao pódio em 3.º lugar dos iniciados Diogo Inácio e Rafael Gomes (ambos em + 40kg), e do júnior Tiago Almeida (+71kg), em Kumite, do júnior Rodrigo Inácio e do cadete Nuno Bragança, em Kata.

Resultados que indiciam uma boa participação dos atletas cadetes e juniores de Alcabideche no Campeonato Nacional que vai realizar-se no próximo fim-de-semana em Seia.
 
Inês Oliveira, Nuno Bragança e Ana Cruz
vencedores no “Torneio Nacional da LPK”



O Complexo Desportivo de Alcabideche foi palco de mais uma edição do “Torneio Nacional da LPK”, competição organizada pela Liga Portuguesa de Karaté-Do, com o apoio da Federação Nacional Karaté Portugal, Câmara Municipal de Cascais e Junta de Freguesia de Alcabideche, que contou com a participação de 481 atletas oriundos de 60 clubes, os quais disputaram as 21 provas do torneio, em Kata e Kumite, nos diversos escalões dos 8/9 anos aos +18 anos, masculinos e femininos.

No final do dia foram três os karatecas da Linha que conquistaram vitórias nos seus escalões subindo ao lugar mais alto do pódio para receberem as medalhas de ouro, Inês Oliveira, em Kata -9 anos femininos, e Nuno Bragança, em Kata 14/15 anos masculinos (ambos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche) e Ana Cruz, em Kata +16 anos femininos (CD Paço de Arcos).

Destaque ainda para os 2.ºs lugares de Maísa Caridade (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche), em Kata 12/13 anos, Beatriz Afonso (CD Paço de Arcos) e Kata +16 anos, e Alexandra Silva (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche), em Kumite +18 anos, assim como as 3.ªs posições de Mariana Santos (GRF Murches/LPK), em Kata 14/15 anos, e Rodrigo Inácio (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche), em Kata +16 anos.
 
Rodrigo Inácio com medalha de bronze
no “British Open-Sheffield”, em Inglaterra



O jovem Rodrigo Inácio, karateca da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, esteve em evidência no “British Open-Sheffield”, competição internacional que decorreu no passado fim de semana em Inglaterra, ao classificar-se na 3.ª posição em Kata Júnior ao conseguir vitórias claras (5-0) sobre os seus oponentes, depois de derrotado por um atleta do selecionado inglês, trazendo dessa forma a medalha de bronze para o concelho de Cascais.
 
Atletas cascalenses em evidência no Mundial
• Maísa, Guilherme, Inês e Dinis campeões


 

O seleccionado da Liga Portuguesa de Karaté, onde pontuavam 12 atletas cascalenses da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche (AHBVA) e do Grupo Recreativo Familiar de Murches (GRFM), esteve em destaque no Mundial que se realizou em Dublin, Irlanda, de onde regressou com nove medalhas, sete das quais conquistadas por karatecas da AHBVA.

Quatro de ouro conquistadas por Maísa Caridade e Guilherme Martins, em inciados, e por Inês Oliveira e Dinis Ferreira, em infantis, atletas que subiram ao pódio como campeões do mundo, uma de prata pelo iniciado Gonçalo Ferreira, que se sagrou vice-campeão, e duas de bronze pelo juvenil/mini cadete Filipe Soares, e pela equipa de cadetes constituída pelo trio Rodrigo Inácio, Nuno Bragança e Felipe Soares, karatecas da AHBVA, todas na disciplina de Kata.

Os restantes atletas cascalenses obriveram os seguintes resultados:

Kata
Juvenil/Mini Cadetes – 4.ª Beatriz Paulo; 4.º Ricardo Vicente (ambos da AHBVA).
Iniciados – 7.º Tomás Santos (GRFM).
Cadetes/All Styles – 6.º Rodrigo Inácio (AHBVA).
Cadetes/Shito Ryu – 8.º Nuno Bragança (AHBVA).

Kumite
Juvenil – 5.º Ricardo Vicente (AHBVA).
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Ciclismo
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 






Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados