Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Voleibol ::
CV Oeiras lidera, CN Ginástica em 3.º lugar

CV Oeiras lidera, CN Ginástica em 3.º lugar(T)

Com seis, das dez jornadas desta segunda fase, disputadas do nacional secundário masculino, o Clube de Voleibol de Oeiras é líder com os mesmos 13 pontos que o GC Vilacondense, somando cinco vitórias e uma derrota, com o Clube Nacional de Ginástica na 3.ª posição, com 11 pontos, mais dois que o GC Santo Tirso, equipa que este sábado recebe a formação oeirense, jornada em que os paredenses jogam em Espinho com o Clube de Voleibol local.

Na jornada que abriu a segunda volta do ”Grupo dos Primeiros”, o CV Oeiras, em casa, não teve dificuldades perante a equipa da AA José Moreira, vencendo por 3-0, tal como o CN Ginástica, que na condição de anfitrião, derrotou o GC Santo Tirso por igual resultado (3-0), vitórias que mantêm as duas formações da Linha com os olhos postos na fase final, onde estará em jogo o título de campeão e a subida à divisão principal da modalidade.

Ao contrário, no nacional secundário feminino, a equipa do CN Ginástica soma derrotas nas seis jornadas efectuadas, a última em Santo Tirso, por 3-1, ocupando dessa forma o último lugar do ”Grupo dos Primeiros”, preparando-se para receber este domingo, às 17h00, o GC Esmoriz.

Resultados:
Masculinos/Juniores – SL Benfica-CV Oeiras, 3-1.
Iniciados – CN Ginástica-CV Oeiras, 3-0.
Femininos/Juniores – CV Oeiras-Belenenses, 1-3; Lusófona VC-CN Ginástica, 3-0.
Cadetes – CN Ginástica-SL Benfica, 3-2.
Iniciados – Marista de Carcavelos-CSC Maria, 3-1; CN Ginástica-Lusófona VC, 0-3.
Infantis – Belenenses-Marista de Carcavelos, 3-1.
 
Este sábado há dérbi em São Julião da Barra


Depois de concluídas quatro jornadas nesta segunda fase do nacional secundário, onde Clube de Voleibol de Oeiras e Clube Nacional de Ginástica participam no ”Grupo dos Primeiros”, as duas formações da Linha vão este sábado, dia 11, às 18h00, encontrar-se pela quinta vez esta época, após as quatro da fase inicial com duas vitórias para cada lado, empate que vai ser desfeito no pavilhão de São Julião da Barra, em Oeiras.

Na jornada do passado fim-de-semana CV Oeiras e CN Ginástica saíram derrotados, os oeirenses na visita ao recinto do CV Espinho, por 3-2, os paredenses em casa com o GC Vilacondense, por 2-3, resultados que retiraram a liderança isolada ao CV Oeiras, segue agora na 2.ª posição, com 8 pontos, os mesmos de GC Santo Tirso (1.ª) e GC Vilacondense (3.ª), com o CN Ginástica a ocupar o 4.º lugar, com 7 pontos.

No nacional feminino, as jovens do CN Ginástica, que na derradeira jornada regressaram da Madeira com uma derrota por 3-0, e se preparam para receber no domingo, às 16h00, o GC Vilacondense, não festejaram ainda qualquer vitória nesta segunda fase, três derrotas que as deixa no último lugar no ”Grupo dos Primeiros”.

Resultados:
Masculinos/Juniores – SC Torres-CV Oeiras, 1-3; CN Ginástica-SL Benfica, 0-3.
Juvenis – CV Oeiras-Moura VC, 3-0.
Femininos/Juniores – CV Oeiras-SC Caldas, 3-0; CN Ginástica-CD Martingança, 3-0.
Juvenis – CR Piedense-CV Oeiras, 0-3.
Cadetes – Alto Moinhos-CN Ginástica, 3-0.
Infantis – CAIC-Maristas de Carcavelos, 3-1.

 
Oeiras vence dérbi e segue com o CN Ginástica
para a fase seguinte do nacional secundário



Uma vitória para cada emblema da Linha no duplo dérbi, ambas na condição de forasteiro, primeiro a do Clube Nacional de Ginástica, no pavilhão de São Julião da Barra, por 2-3, com os parciais de 26/24, 25/23, 16/25, 21/25 e 10/15, numa sensacional recuperação dos paredenses que estiveram a perder por 2-0, a segunda para o Clube de Voleibol de Oeiras, no pavilhão da Parede, por 1-3, com os parciais de 22/25, 22/25, 25/23 e 22/25, vitórias que permitiram ao CV Oeiras e CN Ginástica garantirem a duas jornadas do fim da fase inicial a entrada na seguinte com vista ao título nacional secundário.

Este fim-de-semana vamos ter jornada dupla, últimas da ”Série C”, com os seguintes encontros:
Sábado, dia 28 – CV Oeiras-CS Marítimo (17h00); CV Lisboa-CN Ginástica.
Domingo, dia 29 – CV Oeiras-CS Marítimo (16h00); CV Lisboa-CN Ginástica.
 
Vitória do CV Oeiras em Lisboa,
dupla do CN Ginástica na Parede



Foram as derradeiras vitórias de 2016, que deixaram as duas formações da Linha nos dois lugares cimeiros da ”Série C”, primeira fase do nacional masculino da 2.ª divisão, quando estão decorridas 8 das 12 jornadas, incompleta que falta a partida entre o CV Oeiras e o CV Lisboa, marcada para 7 de Janeiro, às 17h00, no pavilhão de São Julião da Barra, onde no sábado seguinte, dia 14, à mesma hora, vai acontecer mais um dérbi, o terceiro, entre o Clube de Voleibol de Oeiras e o Clube Nacional de Ginástica.

Vitórias que foram alcançadas em Lisboa, pela formação do concelho de Oeiras sobre o CV Lisboa, por 0-3, com os parciais de 17/25, 17/25 e 20/25, e na Parede, pela equipa do concelho de Cascais perante o CS Marítimo, por duplo 3-0 , no primeiro jogo pelos parciais 25/18, 25/17 e 25/14 e no segundo por 25/15, 25/16 e 25/15.

Entretanto no nacional secundário feminino, a formação do CN Ginástica bateu em casa o CV Lisboa por 3-1, após os parciais 25/18, 28/26, 15/25 e 25/22, vitória que deixa as paredenses na 2.ª posição da ”Série C”. O regresso à competição está apontado para 8 de Janeiro, dia em que o CN Ginástica joga em Lisboa com o Clube de Voleibol lisboeta.
 
Vitórias na Madeira dão liderança ao CV Oeiras

 

A dupla vitória no Funchal, perante o CS Marítimo, ambas com necessidade e conseguidas na chamada ‘negra’, permitiram ao Clube de Voleibol de Oeiras saltar para a liderança isolada da ”Série C” do nacional secundário masculino, somando 13 pontos, seguido pela equipa da Madeira, com 11, e pelo Clube Nacional de Ginástica, que venceu o CV Lisboa (3-0), com 9, mas com menos um jogo, que vai disputar este sábado em Lisboa como CV lisboeta, que está na derradeira posição da tabela, encontro que encerra a segunda das quatro voltas desta primeira fase.

A terceira tem início no próximo dia 17 de Dezembro com as seguintes partidas: CN Ginástica-CS Marítimo; CV Lisboa-CV Oeiras (ambas às 17h00).

Resultados:
II Divisão Masculina – CV Oeiras, 2-3 (31/29, 23/25, 23/25, 25/21 e 7/15).
CN Ginástica-CV Lisboa, 3-0 (25/17, 25/14 e 25/7).
CS Marítimo-CV Oeiras, 2-3 (24/26, 20/25, 25/15, 25/23 e 5/15).
II Divisão Feminina – Académica de Coimbra-CN Ginástica, 0-3 (23/25, 13/25 e 22/25).
 
CN Ginástica venceu duplo dérbi com CV Oeiras

 

A formação do Clube Nacional de Ginástica, comandada por Radoslav Peytchev, venceu o duplo dérbi da Linha, derrotando no encontro para o campeonato secundário, na Parede, o Clube de Voleibol de Oeiras por 3-1, com os parciais de 25/23, 22/25, 25/17 e 25/20, seguindo-se nova vitória para a eliminatória inaugural da Taça de Portugal, no pavilhão de São Julião da Barra, por 1-3 (22/25, 16/25, 25/22 e 21/25), esta que afasta a formação de Renato Miguelho da 2.ª eliminatória, onde os ginasistas vão defrontar em casa, em data a designar, o Famalicense AC.

CN Ginástica e CV Oeiras, que juntamente com o CS Marítimo procuram um lugar na fase seguinte do nacional secundário, voltam a encontrar-se no dia 26 de Novembro, às 17h00, em São Julião da Barra, jogo da 4.ª jornada.

Tal como no masculino, a equipa feminina do CN Ginástica procura igualmente um lugar na fase final da 2.ª divisão, onde na jornada de domingo passado recebeu e venceu a Académica de Coimbra, por 3-0, com um triplo 25/18, somando vitórias nos encontros já realizados, tal como a formação do CS Madeira, adversário que vai ter pela frente em jornada dupla do fim de semana de 26 e 27 de Novembro.
 
Domingo há dérbi: CN Ginástica-CV Oeiras


É o primeiro da época, nesta primeira fase haverá lugar a mais três, o próximo está apontado para 26 de Novembro no pavilhão de São Julião da Barra, os seguintes vão acontecer em Janeiro de 2017, por isso este domingo, dia 13, às 18h00, o Clube Nacional de Ginástica vai receber o Clube de Voleibol de Oeiras no primeiro dérbi da Linha desta primeira fase do nacional secundário, depois de nas jornadas iniciais ter somado uma vitória e uma derrota, enquanto a formação oeirense, que já tinha vencido em casa o CV Lisboa, voltou a somar os três pontos ao vencer em Lisboa, por 0-3, com os parciais de 18/25, 17/25 e 20/25.

Entretanto, a formação feminina do CN Ginástica, que disputa o nacional da 2.ª divisão, venceu na Parede a equipa do CV Lisboa, por 3-0 (25/13, 25/18 e 25/19), vai jogar igualmente em casa no domingo, pelas 16h00, com a Académica de Coimbra, encontro que antecede o dérbi masculino.
 
CV Oeiras inicia nacional a vencer
CN Ginástica com vitória e derrota



Foi a jornada de saída do nacional secundário para o Clube de Voleibol de Oeiras e o Clube Nacional de Ginástica, que voltam a estar juntos na “Série C”, tendo como adversários o CV Lisboa e CS Marítimo, equipas que defrontaram no passado-fim-de-semana.

As partidas iniciais desta primeira fase ficaram marcadas pela vitória caseira do CV Oeiras sobre o CV Lisboa, por 3-0, seguindo-se o segundo encontro em Lisboa no próximo sábado, dia 5, enquanto o CN Ginástica disputou as duas partidas que tinha de fazer no Funchal com o CS Marítimo, vencendo a primeira por 1-3, saindo a formação de Radoslav Peytchev derrotada na segunda por 3-0.
 
CV Oeiras na “Final 8” nacional,
em cadetes femininos e masculinos



A fase final do nacional de cadetes disputa-se este fim de semana, com a feminina em Paços de Ferreira, e a masculina em Viana do Castelo, onde vão participar as formações do Clube de Voleibol de Oeiras.

Na sexta-feira, dia 27, iniciam-se os quartos-de-final com a equipa feminina do CV Oeiras a ter pela frente o Porto Vólei 2014, seguindo-se no sábado, dia 28, em caso de vitória, a partida com o vencedor do Académica de São Mamede-Vitória de Guimarães, jogos no pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, já o sete masculino oeirense defronta a equipa da AA José Moreira no pavilhão Municipal da Meadela, se vencer joga sábado com o vencedor do Leixões SC-GC Santo Tirso, estando as finais marcadas para domingo.

Resultados:
Masculinos/Infantis – Cernache-CN Ginástica; 1-3; CV Oeiras-GD Martingança, 0-3; SL Benfica-CN Ginástica, 3-0.
Femininos/Infantis – CN Ginástica-Lusófona VC, 0-3; CV Oeiras-Escola PE Lobato, 3-1; Colégio SJ Brito-CV Oeiras, 1-3.
 
CN Ginástica é bicampeão da 3.ª divisão


O Clube Nacional de Ginástica voltou a fazer história, desta vez perante o seu público, com a sua formação masculina “BB” a conquistar o segundo título consecutivo no nacional da 3.ª divisão após as três jornadas da final-four, que teve lugar no Complexo Desportivo na Parede no passado fim-de-semana, dias 13, 14 e 15 de Maio.

Apesar da derrota no derradeiro dia, com a equipa da Academia José Moreira, por 2-3, o CN Ginástica acabou por sagrar-se bicampeão com as vitórias sobre o SO Marinhense e CS Marítimo B, ambas por 3-0, somando 7 pontos, mais um que o sete de Espinho, que permitiu aos pupilos de Radoslav Peytchev fazerem, uma vez mais, a festa do título, conquista que não implica a subida já que os “AA” dos paredenses militam na divisão secundária.

Resultados:
Masculinos/Infantis – CN Ginástica-CV Oeiras, 3-1.
Femininos/Infantis – CSJ Brito-CN Ginástica, 3-0; CR Piedense-CV Oeiras, 2-3.
 
CN Ginástica recebe fase final da 3.ª divisão

 

Este fim-de-semana, dias 13, 14 e 15 de Maio, o Complexo Desportivo do Clube Nacional de Ginástica, situado na Parede, recebe a ‘final-four’ que vai decidir o título de campeão da 3.ª divisão nacional masculina, onde para além da formação “BB” anfitriã vão estar em campo as equipas da AA José Moreira, CS Marítimo B e SO Marinhense.

O calendário de jogos está estabelecido da seguinte forma:
Sexta-feira, dia 13 – AA José Moreira-CS Marítimo B (19h00); CN Ginástica B-SO Marinhense (21h00).
Sábado, dia 14 – 16h00 – CS Marítimo B-CN Ginástica B (16h00); SO Marinhense-AA José Moreira (18h00).
Domingo, dia 15 – CS Marítimo B-SO Marinhense (15h00); AA José Moreira-CN Ginástica B (17h00).
 
Derrota e vitória na despedida masculina
CV Oeiras: equipa sénior feminina está de volta



Chegou ao fim o campeonato masculino, com as formações do Clube Nacional de Ginástica e Clube de Voleibol de Oeiras a ocuparem a 2.ª e 3.ª posição da tabela da divisão secundária, atrás do VC Viana, após os resultados da última jornada em que a equipa da Parede venceu a Académica, em Coimbra, por 0-3, e a de Oeiras perdeu em casa com o Famalicense AC, por 1-3.

No feminino, as ginasistas, também em Coimbra, venceram a Académica, por 0-3, mantendo-se dessa forma no topo das classificações da ”Série dos Últimos”, faltando-lhes três partidas para entrarem igualmente de férias, com o Gondomar Cultural (casa) no próximo dia 25, com o CD Póvoa (fora) a 1 de Maio e Vitória de Guimarães (casa) a 8 de Maio.
 

Seniores femininas do CV Oeiras
regressam à competição em 2016/2017


Depois de 6 anos a dar maior importância às camadas jovens, um caminho que tem vindo a dar alguns frutos, o Clube de Voleibol de Oeiras sentiu que estava na hora de fazer regressar o vólei sénior feminino para dar continuidade às muitas atletas formadas no clube e em que a idade só lhes permite competir no mais escalão da modalidade.

Assim, o voleibol sénior do CV Oeiras está de volta, em 2016/2017 estará a competir sob o comando técnico de André Canita, treinador principal, e Diogo Serrano, treinador adjunto, ambos com vasta experiência na área do treino em Voleibol, licenciados em Educação Física na FMH – Faculdade de Motricidade Humana – e com o título de Treinador Grau II.

A formação feminina conta com o apoio da ERA Imobiliária Oeiras, parceiro que esteve ao lado de Carolina Mendonça, presidente do Clube de Voleibol de Oeiras, na conferência de imprensa para anunciar o regresso do voleibol sénior feminino.
 

Resultados:
Masculinos/Juniores – SL Benfica-CV Oeiras, 3-1.
Juvenis – CV Oeiras-CD Fiães, 0-3.
Cadetes – Moura VC-CN Ginástica, 3-2.

Femininos/Juniores – Escola Pedro Eanes Lobato-CV Oeiras, 0-3; Académica de Coimbra-CV Oeiras, 0-3.
Juvenis – CV Oeiras-CN Ginástica, 3-1.
Cadetes – CV Oeiras-SL benfica, 3-1.
Infantis – CN Ginástica-CSJ Brito, 0-3; Escola Pedro Eanes Lobato-CV Oeiras, 1-3; Lusófona VC-CN Ginástica, 3-2.
 
Clube Nacional de Ginástica vence Fiães
CV Oeiras derrotado em Viana do Castelo



Derrota natural do Clube de Voleibol de Oeiras, e vitória também ela esperada do Clube Nacional de Ginástica, resultados que deixam tudo como estava na tabela classificativa quanto falta uma jornada para o final da ”Série dos Primeiros” da divisão secundária, ronda em que a formação oeirense recebe no sábado, dia 16, às 17h00, o Famalicense AC, no pavilhão de São Julião da Barra, e os paredenses a jogarem com a Académica, em Coimbra.

Nos encontros do passado sábado, o CV Oeiras saiu de Viana de Castelo derrotado por 3-0 pelo VC Viana, com os parciais de 25/23, 25/23 e 25/14, enquanto o CN Ginástica, na Parede, levava de vencida o CD Fiães, por 3-0, com os parciais de 25/21, 28/26 e 25/23.

No nacional feminino da 2.ª divisão, vitória das ginasistas sobre a equipa da Escola Filipa Lencastre, por 3-0, em três sets (25/20, 25/20 e 25/16), seguindo-se no próximo domingo a deslocação à cidade de Coimbra, onde defrontam a Académica.

Resultados:
Masculinos/Juniores – SC Caldas-CV Oeiras, 2-3.
Juvenis – GC Vilacondense-CV Oeiras, 3-0.
Cadetes – CV Oeiras-Lousã VC, 3-0; Lousã VC-CN Ginástica, 3-2.
Infantis – CV Oeiras-CN Ginástica, 2-3; CN Ginástica-CAIC Cernache, 3-0.
Femininos/Juniores – CV Oeiras-Lusófona VC, 1-3; Escola Filipa de Lencastre, 1-3.
Juvenis – CV Oeiras-Escola Pedro Eanes Lobato, 2-3; CN Ginástica-Lusófona VC, 0-3; SC Caldas-CV Oeiras, 3-1.
Infantis – CV Oeiras-CR Piedense, 3-0.
 
CN Ginástica faz pleno de vitórias nos dérbis
• sexta sobre o CV Oeiras em 2015/2016


 

Nem o Clube Nacional de Ginástica, nem o Clube de Voleibol de Oeiras, tem equipa para ascender à 1.ª divisão sénior da modalidade, no entanto uma coisa ficou evidente ao longo da época, os pupilos de Radoslav Peytchev são os reis dos dérbis, venceram os seis de 2015/2016, quer na Parede como em Oeiras, como foi o caso do de sábado passado em que despacharam os oeirenses por claro 0-3, com os parciais 22/25, 19/25 e 22/25, uma vitória que os faz regressar à vice-liderança do “Série dos Primeiros”, com 16 pontos, mais dois que os comandado de Renato Migelho, que ocupam a gora o 3.º lugar.

Na próxima jornada, penúltima da segunda fase, o CV Oeiras defronta o invicto VC Viana, em Viana do Castelo, enquanto o CN Ginástica recebe sábado, dia 9, às 18h00, o CD Fiães, equipa que segue na 4.ª posição.

Resultados:
Masculinos/Juvenis – CV Oeiras-AA José Moreira, 0-3.
Femininos/Juvenis – Alto Moinhos Volei-CV Oeiras, 1-3; CN Ginástica-SC Caldas, 3-1; CV Oeiras-Belenenses, 1-3.
Cadetes – CV Oeiras-Escola Pedro Eanes Lobato, 3-0.
 
CV Oeiras aproveita deslize do CN Ginástica

 

Era o encontro mais importante da jornada 7, o Clube Nacional de Ginástica que estava posicionado na 2.ª posição na ”Série dos Primeiros” da divisão secundária, em caso de vitória, poderia encurtar a diferença pontual que o separava do líder VC Viana, resultado que os paredenses acabaram por não alcançar, perdendo por 0-3, com os parciais de 18/25, 19/25 e 21/25, derrota aproveitada pelo Clube de Voleibol de Oeiras, que ao vencer a Académica, em Coimbra, por 1-3, pelos parciais de 25/16, 25/27, 22/25 e 19/25), saltou para a vice-liderança.

A três jornadas do final desta fase, a formação do concelho de Oeiras contabiliza 14 pontos, bem longe dos 24 que o CV Viana soma, tem mais um que o conjunto do concelho de Cascais, posições que podem ficar definidas no próximo dia 2 de Abril, às 17h00, quando CV Oeiras e CN Ginástica disputarem o encontro da 8.ª jornada no pavilhão de São Julião da Barra.

Na divisão secundária feminina, a formação do CN Ginástica, que está inserida na ”Série dos Últimos”, saiu de Guimarães com a derrota por 3-2 (21/25, 23/25, 25/19, 25/22 e 15/11) perante o Vitória, mantendo-se por isso na 5.ª posição, com 6 pontos, mais dois que a equipa da Ala Nun’Álvares Gondomar (6.ª), com o sete da Escola Filipa Lencastre a segurara lanterna-vermelha sem qualquer ponto, equipa que a 10 de Abril joga na Parede com as ginasistas.
 

Resultados:
Masculinos/Juvenis – Esmoriz GC-CV Oeiras, 3-0.
Cadetes – Moura VC-CV Oeiras, 1-3; CN Ginástica-SL Benfica, 0-3.
Infantis – CAIC Cernache-CV Oeiras, 3-0.
Femininos/Cadetes – CN Ginástica-SL Benfica, 3-1; CV Oeiras-Lusófona VC, 0-3.
Infantis – CV Oeiras-Lusófona VC, 1-3.
 
CV Oeiras com vitória difícil sobre Fiães
CN Ginástica escorrega em Famalicão



Podia ser o encontro para definir a liderança, tudo indicava que sim não fosse a escorregadela do Clube Nacional de Ginástica em Vila Nova de Famalicão, onde os pupilos de Radoslav Peytchev foram derrotados pelo Famalicense AC, por 3-1, com os parciais de 25/23, 14/25, 24/26, 25/16 e 15/9, resultado que lhes retira a possibilidade de subir ao 1.º lugar da tabela caso vençam o VC Viana na partida de sábado, às 16h00, na Parede.

No outro encontro da jornada da 6,ª jornada, o Clube de Voleibol de Oeiras sentiu dificuldades para levar a melhor sobre o CD Fiães, jogo que venceu por 3-1, em quatro sets, 25/20, 28 /26, 23/25 e 25/22, todos eles muito disputados, vitória que deixa a formação de Renato Migelho sentada de forma descansada na 3.ª posição do “Grupo dos Primeiros” da classificação da divisão secundária, preparando-se agora para viajar até Coimbra, onde no sábado defronta a Académica.

A equipa feminina do CN Ginástica, ao perder em casa com o CD Póvoa, por 0-3 (18/25, 18/25 e 16/25), sofreu a terceira derrota na “Série dos Últimos” da divisão secundária, tem domingo em Guimarães um jogo difícil, com o Vitória, equipa que segue à sua frente na tabela.

Resultados:
Masculinos/Juniores – CV Oeiras-SL Benfica, 2-3; CV Lisboa-CV Oeiras, 0-3.
Juvenis – CAIC-CV Oeiras, 2-3; CV Oeiras-Leixões SC, 0-3.
Cadetes – CV Oeiras-CN Ginástica, 1-3.

Femininos/Juniores – CV Oeiras-Académica Coimbra, 3-0; CS João Brito-CV Oeiras, 0-3.
Juvenis – Alto Moinhos-CN Ginástica; Lusófona VC-CV Oeiras, 3-0.
Cadetes – CN Ginástica-CV Oeiras, 1-3.
Infantis – CN Ginástica-CV Oeiras, 3-2.
 
Clube de Voleibol de Oeiras recebe Fiães
Nacional de Ginástica joga em Famalicão



Após a jornada vitoriosa do passado fim-de-semana, em que o CN Ginástica despachou a Académica de Coimbra (3-0) em três parciais (25/13, 25/14 e 26/24), e o CV Oeiras saiu de Vila Nova de Famalicão com uma vitória tangencial, por 2-3 (25/21, 17/25, 19/25, 25/20 e 12/15), sobre o Famalicense AC, as duas formações da Linha invertem este sábado o papel de anfitrião, que é assumido pelos oeirenses ao receberem o CD Fiães, jogo com início às 17h00 no pavilhão de São Julião da Barra, enquanto os paredenses assumem o de forasteiros, viajando a Vila Nova de Famalicão para dirimirem forças com o Famalicense AC, partidas referentes à 6.ª jornada da segunda fase do nacional secundário ”Série dos Primeiros.

Ao contrário, a formação feminina do CN Ginástica caiu em Gondomar, perdendo por 3-1 (24/26, 25/23, 25/23 e 25/23) com o Cultural, preparando-se para na tarde de domingo, dia 13, às 15h00, receber o CD Póvoa.

Resultados:
Masculinos/Juniores – AV Atlântico-CV Oeiras, 0-3.
Juvenis – CV Oeiras-CA Madalena, 0-3.
Femininos/Juniores – CV Oeiras-Escola Pedro Eanes Lobato, 3-2.
Juvenis – CN Ginástica-CV Oeiras, 3-0.
Cadetes – CN Ginástica-Escola Pedro Eanes Lobato, 0-3.
 
CN Ginástica regressa de Fiães com vitória
CV Oeiras não evita derrota perante o líder


 

A formação do Clube de Voleibol de Oeiras, depois da derrota na jornada anterior com o Clube Nacional de Ginástica, voltou a não conseguir sábado passado regressar às vitórias, ao cair perante os seus adeptos com o líder desta segunda fase do nacional secundário masculino, série de acesso ao título e subida, o VC Viana, por 0-3, com os parciais de 15/25, 13/25 e 17/25, enquanto no outro encontro da jornada 4 o conjunto da Parede saiu de Fiães com uma vitória conquistada em apenas três sets (13/25, 21/25 e 12/25), que mantém os pupilos de Radoslav Peytchev na luta com a equipa de Viana do Castelo pela liderança.

No próximo fim-de-semana joga-se a 6.ª jornada, com a CV Oeiras a deslocar-se a Vila Nova de Famalicão, onde no sábado defronta o Famalicense AC, já o CN Ginástica joga no domingo, às 17h00, com a Académica Coimbra.

No nacional feminino, a contar para o “Grupo dos Últimos”, a formação do CN Ginástica foi batida em casa pela Académica Coimbra, por 0-3, com os parciais de 17/25, 13/25 e 23/25, jogando o próximo encontro no sábado em Gondomar.

Resultados:
Masculinos/Juniores – CV Oeiras-SC Caldas, 0-3.
Juvenis – GC Santo Tirso-CV Oeiras, 3-0.
Femininos/Juniores – Lusófona VC-CV Oeiras, 3-0.
Juvenis – Escola Pedro Eanes Lobato-CV Oeiras, 3-0; Lusófona VC-CN Ginástica, 3-0; CV Oeiras-SC Caldas, 3-2.
 
CV Oeiras não consegue vencer CN Ginástica
• Radoslav Peytchev, 5 – Renato Migelho, 0



Foi a quinta partida da época, a quinta vitória do Clube Nacional de Ginástica sobre o Clube de Voleibol de Oeiras, a quinta vez que Renato Migelho não consegue que os seus pupilos superem os de Radoslav Peytchev, que em 15 jogos para o nacional da 2.ª divisão apenas conheceram o sabor da derrota por uma vez, nesta segunda fase em Viana do Castelo, tal como na Taça de Portugal onde após duas vitórias viram-se batidos pelo campeão SL Benfica.

O encontro do passado sábado, na Parede, terminou com um 3-0 favorável à formação do concelho de Cascais, com os parciais de 25/18, 25/21 e 25/16, que permitiu ao CN Ginástica subir à vice-liderança com os mesmos seis pontos do CV Oeiras, a três do líder CV Viana, equipa que no próximo sábado, dia 27, às 18h00, vai estar em São Julião da Barra para defrontar a formação do concelho de Oeiras, enquanto a de Cascais joga a Norte com o CD Fiães.

No nacional secundário feminino, o CN Ginástica venceu em Lisboa a equipa da
Escola Filipa de Lencastre, por 1-3, mercê dos parciais 14/25, 17/25, 25/23 e 15/25, vitória que deixa as ginasistas no topo da tabela neste início da segunda fase onde disputam a manutenção, preparando-se agora para receberem no domingo, às 15h00, a Académica Coimbra.
 
CV Oeiras soma vitória e mantém liderança
CN Ginástica perde invencibildade em Viana


 

A 2.ª jornada da segunda fase da divisão secundária ficou marcada pela derrota do Clube Nacional de Ginástica em Viana do Castelo, perante o VC Viana por 3-1, com os parciais de (25/17, 22/25, 25/14 e 25/17), a primeira no campeonato, perdendo assim o rótulo de equipa invencivel até agora, quando se prepara para receber no próximo sábado, às 18h00, o Clube de Voleibol de Oeiras, formação que despachou a Académica de Coimbra por 3-0, com os parciais de (25/18, 25/18 e 25/14), somando assim a segunda vitória nesta fase que lhe permite manter a liderança conjunta com a equipa de Viana de Castelo, enquanto o conjunto da Parede ocupa a 3.ª posição.

Na prova feminina, as jovens ginasistas regressam este domingo para defrontarem o sete da Escola Filipa Lencastre, em Lisboa.
 
CN Ginástica e CV Oeiras entram a vencer


Clube Nacional de Ginástica e o Clube de Voleibol de Oeiras entraram com o pé direito no “Grupo dos Primeiros”, fase que levará uma das seis equipas a discutir não só o título da divisão secundária mas também a subida à principal divisão da modalidade, ao derrotarem, respectivamente, em casa o Famalicense AC, por 3-0, com os parciais de 30/28, 25/16 e 25/18, e fora o CD Fiães, por 1-3, em quatro set’s 29/27, 23/25, 21/25 e 17/25, vitórias que permitem às formações da Linha sonharem, especialmente a do CN Ginástica que na primeira fase somou vitórias nos 12 encontros que disputou.

Na jornada do próximo sábado, o CV Oeiras recebe às 15h00, em São Julião da Barra, a Académica de Coimbra, o CN Ginástica por sua vez defronta o CV Viana, em Viana do Castelo.

Na divisão secundária feminina, onde a jovem formação do CN Ginástica está a evitar a despromoção, as ginasistas alcançaram os primeiros pontos ao vencerem a equipa da Ala Nun’Álvares, por 3-2, com os parciais de 25/19, 20/25, 25/23, 17/25 e 15/5.
 
CN Ginástica em casa, CV Oeiras fora,
este sábado no arranque da segunda fase


 

A primeira das 10 jornadas que compõem a segunda fase do nacional secundário masculino tem o seu volei de saída marcado para este sábado, dia 6, com o Clube Nacional de Ginástica a receber o Famalicense AC, jogo apontado para as 16h00 no pavilhão da Parede, já o Clube de Voleibol de Oeiras vai ao Norte, a Fiães, onde defronta o Clube Desportivo local.

Os encontros entre as duas formações da Linha estão marcados para 20 de Fevereiro (3.ª jornada) e 2 de Abril (8.ª jornada), estando a derradeira jornada agendada para 16 de Abril, seguindo-se a luta pelo título e subida à divisão maior.

Na divisão secundária feminina, a formação do CN Ginástica inicia domingo, às 15h30, em casa, a disputa da série do últimos com a Ala Nun’Álvares.
 
Nacional de Ginástica e Voleibol Oeiras
iniciam em Fevereiro a disputa do título


 

Era praticamente garantido que a formação masculina do Clube de Voleibol de Oeiras acompanharia o Clube Nacional de Ginástica na luta pela subida e disputa do título da divisão secundária, bastaria para isso que o emblema do concelho de Oeiras averbasse uma vitória na dupla jornada do passado fim-de-semana na recepção ao conjunto madeirense do CS Marítimo, o que veio a confirmar-se com o duplo 3-0 nos encontros de sábado e domingo, vitórias que a equipa do concelho de Cascais também averbou sobre o CV Lisboa, a primeira na Parede (3-0), a segunda em Lisboa (1-3), que mantém os pupilos de Radoslav Peytchev imbatíveis somando nas 12 partidas da fase inicial da divisão secundária.

Os jogos do nacional regressam a 6 de Fevereiro, com o CN Ginástica e CV Oeiras a disputarem a jornada inicial da série dos primeiros com o Famalicense AC e o CD Fiães, estando os dérbis da Linha apontados para 20 de Fevereiro na Parede e a 2 de Abril em Oeiras, fase que tem a derradeira jornada marcada 16 de Abril, seguindo-se a disputa do título e subida.

Ao contrário, a formação feminina do Clube Nacional de Ginástica vai disputar a série dos últimos da divisão secundária, iniciando a competição a 7 de Fevereiro com o conjunto de Gondomar, a Ala Nun’Álvares, terminando a 10 de Abril com a equipa da Escola Filipa de Lencastre.
 
CV Oeiras a uma vitória de acompanhar
o CN Ginástica na disputa da fase seguinte



Pleno de vitórias na jornada do passado fim-de-semana, dupla do Clube Nacional de Ginástica na Madeira, onde bateu o CS Marítimo pelo mesmo resultado (0-3) nos encontros de sábado e domingo, o primeiro com maior facilidade, com os parciais de 16/25, 13/25 e 22/25, o segundo com alguma dificuldade, visível pelos parcias de 23/25, 27/29 e 23/25, êxitos que podem permitir aos pupilos de Radoslav Peytchev terminar a ”Série C” da primeira fase do nacional secundário só com vitórias, já que não se espera que a formação ginasista não ultrapasse a equipa do CV Lisboa nos dois jogos deste fim-de-semana, o primeiro no sábado, às 18h00, na Parede.

Caso tal aconteça, e depois da vitória forasteira sobre o CV Lisboa, por 0-3, com os parciais de 14/25, 26/28 e 20/25, o Clube de Voleibol de Oeiras nem precisa de somar qualquer vitória na dupla jornada que encerra esta primeira fase, onde recebe no pavilhão de São Julião da Barra, a formação madeirense do CS Marítimo, última da tabela, jogos marcados para as 17h00 de sábado e 16h00 de domingo, para entrar na fase seguinte na companhia do CN Ginástica.

No nacional secundário feminino, a formação do CN Ginástica, ao contrário da masculina, está à muito arredada da disputa do título, no passado sábado, em casa, somou a 9.ª derrota perante o CV Lisboa, por 1-3, pelos parciais de 11/25, 25/23, 21/25 e 12/25, preparando-se agora para efectuar os derradeiros jogos da primeira fase com a equipa da Escola Filipa Lencastre, o primeiro no sábado em Lisboa, o segundo no domingo, às 18h00, na Parede.
 
Clube de Voleibol de Oeiras entra 2016 a vencer


A última vitória tinha acontecido a 21 de Novembro com o CS Marítimo, na Madeira, seguiu-se depois a dupla derrota com os ginasistas nos dois encontros mais equilibrados entre o Clube de Voleibol de Oeiras e o Clube Nacional de Ginástica ma presente época, no passado sábado, naquele que foi o primeiro jogo de 2016, a formação do concelho de Oeiras ao bater o CV Lisboa, por 3-0, com os parciais de 25/13, 25/22 e 25/14, averbou a terceira vitória nesta primeira fase do campeonato nacional da 2.ª divisão, êxito que lhe permitiu ultrapassar a equipa lisboeta na tabela.

Este fim-de-semana o CN Ginástica viaja à Madeira, onde no Funchal vai ter no sábado e domingo dupla jornada com o CS Marítimo, enquanto o CV Oeiras desta vez visita o CV Lisboa, jogo apontado para as 18h00 de sábado no pavilhão da Escola Sophia de Mello Breyner.

Em femininos, a formação do CN Ginástica vai domingo à capital para defrontar o CV Lisboa, jogo da 10.ª jornada do nacional secundário.
 
CV Oeiras não dá a volta ao CN Ginástica

 

Quatro derrotas em outros tantos jogos, os dois últimos pela margem mínima, é saldo negativo para o Clube de Voleibol de Oeiras esta época, ao contrário das anteriores em que era evidente a supremacia da formação oeirense de Renato Miguelho sobre a paredense de Radoslav Peytchev, situação invertida que mantém o Clube Nacional de Ginástica invicto após as oito jornadas já efectuadas na primeira fase da ”Série C” do nacional da 2.ª divisão.

Na partida do passado sábado os ginasistas chegaram a estar atrás no marcador, 2-1, acabando por virar para 2-3 o encontro que teve o pavilhão de São Julião da Barra como palco, com os cinco sets a terem os seguintes parciais: 15/25, 25/21, 25/21, 21/25 e 12/15.

O campeonato sofre a normal paragem natalícia, regressa a 9 de Janeiro apenas para o conjunto do concelho de Oeiras, que recebe nesse dia o CV Lisboa, enquanto a formação do concelho de Cascais volta aos duelos na Madeira, onde a 16 e 17 de Janeiro efectua duas partidas com o CS Marítimo.
 
CV Oeiras recebe CN Ginástica
no encontro de despedida de 2015



O pavilhão de São Julião da Barra, em Oeiras, vai ser uma vez mais palco de um dérbi entre o Clube de Voleibol de Oeiras e o Clube Nacional de Ginástica, o quarto do nacional secundário masculino 2015/2016, apontado para as 17h00 deste sábado, dia 19 de Dezembro, e que marca a despedida do ano, estando o regresso aos pavilhões marcado para o segundo fim-de-semana de Janeiro.

Ao contrário dos anos anteriores, a formação do CN Ginástica tem evidenciado total supremacia, vencendo as partidas anteriores, a última e mais nivelada, sábado passado na Parede, decidida na negra, por 3-2, com os parciais de 25/19, 25/22, 20/25, 21/25 e 17/15, vitória que permite aos pupilos Radoslav Peytchev liderar de forma confortável a tabela, sem qualquer derrota nos sete jogos já realizados, enquanto os de Renato Migelho somam apenas duas vitórias, número muito inferior ao que a formação oeirense estava habituada.

No nacional feminino da 2.ª divisão sénior, o CN Ginástica não conseguiu evitar a dupla derrota na despedida de 2015, perdendo na Parede com o CS Madeira, 0-3 e 1-3, estando o regresso à competição marcado para 10 de Janeiro.
 
CN Ginástica cem por cento vitorioso,
vitória e derrota do Oeiras na Madeira


 

Ao contrário da época passada, a prestação do Clube Nacional de Ginástica, após a realização da 5.ª jornada da primeira fase do nacional da 2.ª divisão, tem sido de vitórias, estando neste momento isolado no comando da tabela da ”Série C”, com 15 pontos, com mais 6 pontos que o CV Lisboa, mais 8 que o CV Oeiras, e mais13 que o CS Marítimo, equipas que disputam a passagem à fase seguinte, vantagem pontual, especialmente sobre o Clube de Voleibol de Oeiras, que elucida bem o salto qualitativo que a formação de Radoslav Peytchev deu de um ano para o outro.

Nas partidas do passado sábado o CN Ginástica foi à capital vencer o CV Lisboa, por 1-3, com os parciais de 30/28, 17/25, 18/25 e 20/25, enquanto na Madeira o CV Oeiras levava de vencida o primeiro dos dois encontros com o CS Marítimo, por 0-3, com os parciais de 22/25, 16/25 e 24/26, acabando no domingo, em jogo referente à 6.ª jornada, por não conseguir repetir a vitória, perdendo por 3-2 (22/25, 25/22, 25/20, 23/25 e 15/12), que fica completa este sábado, dia 28, quando o CN Ginástica, às 18h00, receber o CV Lisboa na Parede.

No nacional secundário feminino, vitória caseira do CN Ginástica sobre a equipa da Escola Filipa Lencastre, por 3-0, com os parciais de 25/21, 25/10 e 25/15, com as duas formações a voltarem a encontrarem-se este domingo no pavilhão da equipa lisboeta.
 
CN Ginástica invicto, Oeiras soma primeira vitória
*Taça de Portugal este fim-de-semana na Parede



A formação cascalense de Radoslav Peytchev ao vencer os dois encontros com o CS Marítimo, na Parede, ambos pela marca máxima (3-0), mantém-se sem derrotas no final da 4.ª jornada da primeira fase do nacional da 2.ª divisão sénior masculina, enquanto a oeirense de Renato Migelho acabou por alcançar a primeira vitória no segundo jogo da jornada dupla do passado fim-de-semana, vencendo o CV Lisboa em São Julião da Barra, por 3-0, depois de no dia anterior, sábado, ter saído derrotada (3-1) de Lisboa.

Na jornada dupla do nacional secundário feminino, a equipa do CN Ginástica somou derrotas em casa e fora com o CV Lisboa, ambas por 3-0, mantendo-se sem qualquer vitória nas quatro jornadas já disputadas.

No próximo fim-de-semana está de regresso a Taça de Portugal, onde apenas estão as equipas do CN Ginástica, com a masculina a receber no sábado, pelas 18h00, o CD Fiães, e no domingo, às 15h00, a feminina a ser anfitriã da Académica de Coimbra.
 
Clube Nacional de Ginástica:
dupla vitória no Campeonato e Taça
Voleibol de Oeiras ficou pelo caminho


 

As formações seniores do Clube Nacional de Ginástica, masculina e feminina, alcançaram no passado fim-de-semana o pleno de vitórias nas competições em que marcaram presença, Campeonato e Taça, com a masculina a ser a primeira a festejar ao vencer, pela segunda vez consecutiva, o dérbi da Linha de sábado à tarde com o Clube de Voleibol de Oeiras, desta vez na Parede, por 3-1, com os parciais de 28/26, 25/21, 21/25 e 25/20, referente à 2.ª jornada do nacional secundário, seguindo-se no domingo a vitória em Gueifães, sobre a equipa local, por 0-3, com os parciais de 19/25, 12/25 e 20/25, partida da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, que permite aos pupilos de Radoslav Peytchev seguirem em frente – jogando a 14 de Novembro com o CD Fiães, encontro marcado para as 16h00 no pavilhão da Parede.
Competição em que o CV Oeiras ficou arredada ao sair derrotada pelo Famalicense AC (3-1), em Famalicão.

Ainda na Taça de Portugal, mas na feminina, a formação do CN Ginástica está igualmente na 2.ª eliminatória ao vencer a equipa da Ala de Nun’Álvares, em Gondomar, por 1-3, com os parciais de 20/25, 20/25, 25/22 e 16/25, vitória que deixa as jovens paredenses frente a frente com as conimbricenses da Académica, jogo a 15 de Novembro, às 16h00, na Parede.
 

No próximo fim-de-semana à jornada dupla, no sábado, dia 7, disputam-se as partidas CV Lisboa-CV Oeiras e CN Ginástica-CS Marítimo (15h00), no domingo, dia 8, é a vez dos encontros CV Oeiras-CV Lisboa e CN Ginástica-CS Marítimo, ambos às 17h00, em São Julião da Barra e na Parede.
 
Clube Nacional de Ginástica vence CV Oeiras
na jornada inaugural do nacional secundário



Foi o primeiro dos dois dérbis da Linha consecutivos do calendário da fase inicial do nacional da 2.ª divisão, o do passado sábado em que o Clube Nacional de Ginástica bateu o Clube de Voleibol de Oeiras por 0-3, com os parciais de 17/25, 19/25 e 16/25, jogo que teve como palco o pavilhão de São Julião da Barra, em Oeiras, uma vitória incontestável dos paredenses naquela que foi a jornada de abertura do campeonato.

No próximo sábado, dia 31, as duas formações voltam a encontrar-se, desta vez no recinto dos ginasistas na Parede, encontro apontado para as 19h00 da tarde.
 
“BB” do Clube Nacional de Ginástica
campeões nacionais da 3.ª divisão


 

A formação “BB” do Clube Nacional de Ginástica, após a vitória sobre o Amares Voleibol, na Parede, por 3-1, com os parciais de 25/17, 20/25, 25/14 e 25/19, na segunda partida do play-off, fez a festa perante o seu público ao sagrar-se campeã nacional da 3.ª divisão.

Título que não implica a subida de divisão, pois o clube do concelho de Cascais se mantém juntamente com o Clube de Voleibol de Oeiras, após uma brilhante 1.ª posição na fase de manutenção.

Nacionais Jovens/Resultados:
Masculinos/Cadetes – Caadalena-CV Oeiras, 3-0.
Iniciados – CV Oeiras-CN Ginástica, 3-1.

Femininos/Cadetes – CN Ginástica-CV Oeiras, 0-3.
Iniciados – SL Benfica-CV Oeiras, 0-3.
 
“BB” do Clubes Nacional de Ginástica
a uma vitória de se sagrarem campeões


 

Com a formação “AA”, depois da vitória com a Académica, em Coimbra, por 1-3 (22/25, 16/25, 25/20 e 21/25), de malas feitas para férias depois de consolidarem a permanência na divisão secundária, as atenções estão viradas para os “BB”, equipa que milita na 3.ª divisão nacional e que, após a vitória por 0-3 (23/25, 15/25 e 20/25), em Amares, no primeiro encontro, dos três possíveis, para a decisão do título, está a um pequeno passo para levantar o troféu.

Passo que pode acontecer este sábado na Parede, onde o CN Ginástica B recebe às 15h00 a formação do Amares Voleibol, em que a vitória deixa os ginasistas com o título na mão.

Nacionais Jovens/Resultados:
Masculinos/Juvenis – CV Oeiras-Lousã VC, 3-0.
Cadetes – CV Oeiras-Esmoriz GC, 0-3.
Iniciados – Moura VC-CV Oeiras, 0-3.
 

Femininos/Juniores – Escola Filipa de Lencastre-CV Oeiras, 3-0.
Juvenis – CSJ Brito-CN Ginástica, 3-0; Escola Pedro Eanes Lobato-CV Oeiras, 2-3.
Cadetes – CV Oeiras-Alto Moinhos Volei, 2-3; Escola Pedro Eanes Lobato-CN Ginástica, 3-0.
Iniciados – CV Oeiras-Lusófona VC, 0-3.
 
CN Ginástica joga este sábado em Coimbra
Formação “BB” disputa final da 3.ª divisão


 

Depois da vitória em Gondomar, sobre a equipa da Ala Nun’Álvares, por 2-3, com os parciais de 25/13, 13/25, 25/20, 12/25 e 11/15, o sete do Clube Nacional de Ginástica comandado por Radoslav Peytchev prepara-se para viajar no sábado a Coimbra, onde vai medir forças com a Académica no derradeiro encontro da época, jogo que serve apenas para cumprir calendário já que os ginasistas conquistaram o direito de no próximo ano continuarem a disputar a divisão secundária ao lado do Clube de Voleibol de Oeiras.

Entretanto os “BB” da formação da Parede vão iniciar a discussão do título da 3.ª divisão, com o primeiro dos três encontros previsto a ter lugar este sábado, dia 9, em Amares, o segundo está apontado para dia 16, às 15h00, no recinto do CN Ginástica, com o terceiro, caso seja necessário, no dia seguinte, de novo em Amares, com a formação da AAAE Amares.
 

Nacionais Jovens/Resultados:
Masculinos/Juniores – Leixões SC-CV Oeiras, 3-0; CV Oeiras-AA Espinho, 0-3; CV Oeiras-Clube K, 3-0.
Cadetes – CD Fiães-CV Oeiras, 3-0.

Femininos/Juniores – Escola Filipa de Lencastre-CV Oeiras, 3-0.
Juvenis – CV Oeiras-Académica Coimbra, 3-0; CN Ginástica-Escola Pedro Eanes Lobato, 3-1.
Cadetes – CV Oeiras-Lusófona VC, 0-3; CN Ginástica-Belenenses, 0-3.
Iniciados – Escola Filipa de Lencastre-CV Oeiras, 0-3.
 
CV Oeiras despede-se com vitória
CN Ginástica despacha Gueifães


 

Jornada em que o Clube de Voleibol de Oeiras limitou-se a cumprir o calendário ao disputar a derradeira partida do ”Grupo dos Primeiros”, vencendo o CS Marítimo, no Funchal, por 1-3, com os parciais de 20/25, 25/23, 19/25 e 23/25, enquanto no ”Grupo dos Últimos”, onde se jogou a continuidade na divisão secundária, a formação do Clube Nacional de Ginástica despachava o GDC Gueifães por 3-0 (25/17, 25/21 e 26/24), encontro que teve lugar no recinto da Parede.

Com os oeirenses a entrarem em férias, aos paredenses falta-lhes duas partidas para seguirem o mesmo caminho, mas com a permanência assegurada, com a próxima a ter lugar sábado, dia 2 de Maio, em Gondomar, com a equipa do Ala Nun’Álvares Gondomar, seguindo-se a derradeira em Coimbra, com a Académica.

Nacionais Jovens/Resultados:
Masculinos/Juvenis – CV Oeiras-SL Benfica, 0-3.
Iniciados – CN Ginástica-CV Oeiras, 0-3.

Femininos/Juniores – CV Oeiras-CSJ Brito, 0-3.
Juvenis – Académica Coimbra-CN Ginástica, 0-3; CV Oeiras-Lusófona VC, 1-3.
Cadetes – CV Oeiras-Escola Pedro Eanes Lobato, 2-3; CN Ginástica-Lusófona VC, 0-3.
Iniciados – Escola Pedro Eanes Lobato-CV Oeiras, 0-3.
 
Nacional de Ginástica mantém equipas
masculina e feminina no nacional secundário


 

As formações seniores masculina e feminina do Clube Nacional de Ginástica, que este ano voltaram a disputar a manutenção na 2.ª divisão nacional, conseguiram uma vez mais alcançar a permanência.

O sete masculino, comandado por Radoslav Peytchev, apesar de ainda faltarem três partidas para o final da fase do “Grupo dos Últimos” está sentado de forma sólida no topo da tabela após a vitória caseira sobre o CV Lisboa (3-0), situação que permite manter-se na próxima época ao lado do CV Oeiras, que uma vez mais não conseguiu na fase final do título secundário o salto desejado e ansiado para o patamar mais alto do voleibol luso.

Depois da vitória do passado sábado sobre o CD Fiães, por 3-1, com os parciais de 25/15, 25/16, 13/25 e 25/18, os pupilos de Renato Miguelho vão no próximo jogar fora a derradeira partida da época com o CS Marítimo, enquanto os de Radoslav Peytchev recebem, às 18h00, o GDC Gueifães, na Parede.

A equipa feminina da Parede por sua vez terminou a luta pela permanência na 1.ª posição, vencendo na derradeira jornada a formação da Ala Nun’Álvares, em Gondomar, por 2-3, com os parciais de 25/18, 20/25, 21/25, 25/20 e 2/15.
 

Nacionais Jovens/Resultados:
Masculinos/Juniores – SC Caldas-CN Ginástica, 2-3; CV Oeiras-CV Lisboa, 3-0.
Juvenis – Lousã VC-CV Oeiras, 2-3.
Cadetes – AA Espinho-CV Oeiras, 3-0; CV Oeiras-CAIC Cernache, 3-0.
Iniciados – CV Oeiras-Moura VC, 3-0; CN Ginástica-SL Benfica, 0-3.

Femininos/Juniores – SC Caldas-CV Oeiras, 3-1.
Juvenis – CN Ginástica-CV Oeiras, 3-1.
Cadetes – CV Oeiras-Belenenses, 1-3; Alto Moinhos Volei-CN Ginástica, 3-0.
Iniciados – CV Oeiras-SL Benfica, 3-0.
 
CVOeiras vence, CN Ginástica derrotado

 

Jornada onde o Clube de Voleibol de Oeiras cumpriu o calendário, vencendo o Famalicense AC por 3-1, com os parciais de 25/23, 25/16, 20/25 e 25/23), pois a liderança está irremediavelmente perdida depois de um início de campeonato que criou perspectivas de que seria este o ano que a formação sénior masculina oeirense dava o salto para o nacional maior da modalidade, enquanto no ”Grupo dos Últimos” o Clube Nacional de Ginástica saía de Espinho com a terceira derrota nesta fase, perdendo com o CV Espinho por 3-0, jogo em que os ginasistas deram uma enorme luta como pode verificar-se pelos números dos parciais 25/21, 27/25 e 28/26.

No próximo sábado, dia 18, CV Oeiras e CN Ginástica jogam perante os seus adeptos, os pupilos de Renato Migelho, às 17h00, com o CD Fiães, os de Radoslav Peytchev, às 18h00, com CV Lisboa.

No nacional secundário feminino, a formação do CN Ginástica perdeu em casa com o CD Juventude Pacense, por 2-3 (25/20, 25/16, 14/25, 16/25 e 8/15), preparando-se para viajar no domingo, dia 19, ao Norte, para defrontar a equipa da Ala Nun’Álvares Gondomar, naquela que será a derradeira partida das pupilas de Fernando Vaqueiro no ”Grupo dos Últimos”, onde já tem garantida a manutenção.

Nacionais Jovens/Resultados:
Masculinos/Juniores – CN Ginástica-SL Benfica, 0-3; SC Caldas-CV Oeiras, 0-3.
Juvenis – CV Oeiras-SC Caldas, 0-3.
Cadetes – CV Oeiras-AA José Moreira, 0-3.
Iniciados – CV Oeiras-SL Benfica, 1-3; CN Ginástica-Moura VC, 3-0.

Femininos/Juniores – Lusófona VC-CV Oeiras, 3-0.
Juvenis – CV Oeiras-Escola Pedro Eanes Lobato, 3-1; CN Ginástica-CSJ Brito, 3-1; CV Oeiras-CSJ Brito, 3-0; Lusófona VC-CN Ginástica, 3-0.
Cadetes – CV Oeiras-CN Ginástica, 3-0.
Iniciados – Lusófona VC-CV Oeiras, 3-2.
 
CV Oeiras afastado do título e subida
CN Ginástica garante permanências


 

Era o jogo do ano, a vitória mantinha o Clube de Voleibol de Oeiras na senda do título e respectiva subida ao nacional maior da modalidade, a derrota fazia cair por terra o sonho de um início de época espectacular, mas que foi caindo no seu final onde as exibições dos pupilos de Renato Migelho eram cada vez menos conseguidas, e que acabaram por anular uma vez mais a esperança de jogarem ao mais alto nível em 2015/2016.

A derrota por 3-1 com a Académica de São Mamede, pode dizer-se era esperada devido aos resultados conseguidos nas jornadas anteriores, em que mesmo as vitórias eram alcançadas de forma difícil, mostrando que algo não estava a correr bem no reino do CV Oeiras, ao contrário o Clube Nacional de Ginástica, a lutar pela permanência, conseguia ultrapassar os mais directos adversários nessa contenda, como foi o caso do GC Santo Tirso, equipa que saiu derrotada da Parede por 3-0, com os parciais de 25/15, 25/21 e 25/20, na jornada de sábado passado, e que permite aos comandados por Radoslav Peytchev voltarem a disputar os dérbis da Linha com o CV Oeiras na próxima época.

Devido à semana pascal, o campeonato regressa apenas a 11 de Abril, com os seguintes encontros: CV Oeiras-Famalicense AC (às 17h00); CV Espinho-CN Ginástica.
 

No feminino, vitória das ginasistas em Coimbra, com a Académica, por 0-3, com os parciais de 23/25, 21/25 e 25/27, resultado que coloca a formação do CN Ginástica na liderança do ”Grupo dos Últimos” quando faltam duas jornadas para as contas finais, com o próximo, a 12 de Abril, como anfitriã do CD Juventude Pacense, onde as pupilas de Fernando Vaqueiro podem fazer a festa da permanência na divisão secundária.

Nacionais Jovens/Resultados:
Masculinos/Juniores – CN Ginástica-SC Caldas, 1-3; CN Ginástica-CV Oeiras, 0-3; CV Lisboa-CN Ginástica, 3-1.
Juvenis – SL Benfica-CV Oeiras, 1-3.
Cadetes – CV Oeiras-CD Póvoa, 0-3.

Femininos/Juvenis – Escola Pedro Eanes Lobato-CN Ginástica, 0-3.
Cadetes – CN Ginástica-Escola Pedro Eanes Lobato, 0-3; Alto dos Moinhos-CV Oeiras, 1-3.
Iniciados – CV Oeiras-Escola Filipa de Lencastre, 3-0.
 
Derrota em São Mamede de Infesta
deixa oeirenses de fora do título e subida


 

A vitória do passado sábado com o VC Viana, por 3-1, com os parciais de 27/29, 25/18, 25/20 e 25/17, pode nada valer para o Clube de Voleibol de Oeiras caso não consiga levar de vencida no próximo a Académica de São Mamede, em São Mamede de Infesta, equipa que é líder isolada do ”Grupo dos Primeiros” após ter derrotado o Famalicense AC.

A formação de Renato Migelho, que neste momento soma 11 pontos, menos dois que o emblema de Famalicão e três do seu adversário de sábado, dia 28, fica certamente uma vez mais arredada de discutir o título e a subida à divisão maior se não ultrapassar este obstáculo, que recorde-se venceu o CV Oeiras (1-3) na primeira volta.

O CN Ginástica, que descansou na jornada 7 do ”Grupo dos Últimos”, recebe no sábado, às 18h00, o GC Santo Tirso, equipa que está situada a meio da tabela enquanto a formação de Radoslav Peytchev segue na vice-liderança.
 

No nacional feminino da 2.ª divisão, as jovens de Fernando Vaqueiro bateram o Vitória Guimarães por 3-1 (21/25, 25/18, 25/21 e 25/12), vitória que catapultou o CN Ginástica para a 2.ª posição do ”Grupo dos Últimos”, numa altura em que as ginasistas viajam a Coimbra para defrontarem o líder Académica.

Nacionais Jovens/Resultados:
Masculinos/Juniores – CV Lisboa-CV Oeiras, 0-3.
Juvenis – CV Oeiras-Lousã VC, 3-0.
Cadetes – GC Santo Tirso-CV Oeiras, 3-0; SL Benfica-CV Oeiras, 3-0.
Iniciados – Moura VC-CV Oeiras, 0-3; CN Ginástica-SL Benfica, 0-3.

Femininos/Juvenis – Lusófona VC-CV Oeiras, 3-2; CN Ginástica-Académica Coimbra, 3-0.
Cadetes – Belenenses-CN Ginástica, 3-0; Lusófona VC-CV Oeiras, 3-0.
Iniciados – CSC Maria-CV Oeiras, 3-2.
 
 
 
 
Arquivo - Andebol
Arquivo - Automóveis
Arquivo - Badminton
Arquivo - Boxe
Arquivo - Corfebol
Arquivo - Esgrima
Arquivo - Geral
Arquivo - Ginástica
Arquivo - Hipismo
Arquivo - Hóquei em Campo
Arquivo - Horseball
Arquivo - Jetski
Arquivo - Karaté/Judo/Taekwondo
Arquivo - Karting/Motociclismo
Arquivo - Minigolfe
Arquivo - Natação/Polo Aquático
Arquivo - Pesca
Arquivo - Râguebi
Arquivo - Ténis de Mesa
Arquivo - Tiro
Arquivo - Triatlo/Duatlo/Aquatlo
Arquivo - Voleibol
Arquivo - Xadrez
 
 



Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC n� 125284 | Direc��o: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados