Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Futebol ::
“Ibercup Estoril” arranca esta segunda-feira

“Ibercup Estoril” arranca esta segunda-feira(T)

1.Jul.18 - Cerca de uma centena de equipas, mais de meia centena estrangeiras, as restantes nacionais, entre as quais 13 do concelho de Cascais 2 do concelho de Oeiras, iniciam esta segunda-feira de manhã, dia 2 de Julho, a disputa de mais uma edição da ”Ibercup Estoril”, estando a cerimónia de abertura marcada para as 20h00 no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, onde Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, entidade que apoia o torneio internacional que tem o seu final apontado para a manhã de sábado, dia 7, no Estádio Guilherme Pinto Basto, em Cascais.

A prova, dividida por oito escalões masculinos (entre 2002 e 2009) e um feminino (2002), conta com a participação do Estoril Praia, Dramático de Cascais, União de Tires, Associação da Torre, GS Carcavelos, GDR Fontainhas, GIMD Abóboda, Central 32, Estoril AC, GSMD Talaíde, Malveira da Serra, Fundação Salesianos, GMD 9 de Abril Tajouce, AD Oeiras e FC Outurela, e que vai decorrer nos campos de Cascais, Torre, Fontainhas, Estoril, Salesianos, Carcavelos, Saint Julians, Tires e Jamor, vai durante esta semana inundar de cor, convívio e alegria estes relvados em várias linguas encerrando como sempre com a subida dos campeões ao pódio numa festa, este ano marcada por Cascais ser a Capital Europeia da Juventude.

Equipas da Linha participantes nos vários escalões e respectivas séries:
2009 – Central 32 (A), Dramático de Cascais (B) e Estoril AC (C).
2008 – Fundação Salesianos (A), Malveira da Serra (B), Estoril AC e GSMD Talaíde (C), Central 32 (D) e Associação da Torre (G).
2007 – Associação da Torre e União de Tires (A), Central 32 (B), Fundação Salesianos (D) e GMD Trajouce e Dramático de Cascais (E).
2006 – GSMD Talaíde (A), Associação da Torre (C) e GS Carcavelos (E).
2005 – Estoril AC e GMD Trajouce (A), Estoeil Praia B (D), GIMD Abóboda (E), Estoril Praia A e GS Carcavelos (F).
2004 – Dramático de Cascais (C) e GS Carcavelos (D).
2003 – GS Carcavelos (B), Estoril Praia (C), Associação da Torre e AD Oeiras (D), Dramático de Cascas (E), GMD Trajouce, União de Tires e GIMD Abóboda (G).
2002 – GDR Fontainhas (A), GS Carcavelos e GMD Trajouce (C), GIMD Abóboda, União de Tires e FC Uoturela (D).
2002 Feminino – Estoril Praia (B).
 
Estoril, Oeiras e Linda-a-Velha
mantêm-se nos nacionais juniores


Estoril, Oeiras e Linda-a-Velha mantêm-se nos nacionais juniores(T)

21.Mai.18 - A época está praticamente no fim, Estoril Praia, na divisão maior, e Sporting de Linda-a-Velha, na secundária, já tinham garantida a permanência, apenas a AD Oeiras precisava da vitória sobre o Portimonense para manter-se na derradeira divisão nacional, o que acabou por acontecer, por um magro 1-0, resultado que nem era necessário pois bastaria um empate para os jovens oeirenses festejarem a continuidade.

Nos restantes encontros, o Estoril Praia empatou a um golo no campo do Sacavenense, o Sporting de Linda-a-Velha por sua vez derrotou em casa o Amora FC, por 4-1, vitória que permitiu aos linda-a-velhenses terminarem na liderança a luta pela manutenção.

Faltam duas jornadas para as contas finais, no que diz respeito à luta pela permanência no nacional primo divisionário, na do próximo sábado os canarinhos recebem o Alcanenense, jogo marcado para as 17h00 no relvado da Amoreira.
 
Pró-Nacional e Honra despedem-se domingo
• Estoril Praia disputa título em Oeiras


Pró-Nacional e Honra despedem-se domingo(T)

21.Mai.18 - No próximo domingo Sporting de Linda-a-Velha e União de Tires despedem-se de 2017/2018 com a certeza que estarão na próxima época no Pró-Nacional, tal como a AD Oeiras e União de Algés na Honra, divisão de que o Dramático de Cascais pode vir a despedir-se e o AC Porto Salvo já se despediu, enquanto na primo divisionária o Estoril Praia B, que disputa no domingo, às 17h00, com o SC Frielas o título de campeão, vai morar em 2018/2019 na Honra, tal como o GDR Fontainhas devido ao novo regulamento de provas da AFL.

Dramático de Cascais e Associação da Torre juntam-se às equipas de divisão secundária naquela que será a derradeira divisão dos distritais de Lisboa.

Resultados:
Pró-Nacional – Vialonga-Sporting de Linda-a-Velha, 2-3; União de Tires-Damaiense, 2-0.
Honra – Dramático de Cascais-Coutada, 1-2; AD Oeiras-Os Bucelenses, 0-1; Atlético Cacém-AC Porto Salvo, 4-0; Pinheiro Loures-União de Algés, 0-2.
II Divisão – Fundação Salesianos-Monte Agraço, 2-3; União dos Santos-GIMD Abóboda, 1-1.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-Santa Iria; Alta de Lisboa-União de Tires.
Honra – União de Algés-Dramático de Cascais; Santo António Lisboa-AD Oeiras; AC Porto Salvo-Pinheiro Loures.
I Divisão/Final/Apuramento Campeão – SC Frielas-Estoril Praia B.
II Divisão – Mucifalense-Malveira da Serra; Algueirão-Fundação Salesianos.
 
AD Oeiras: vitória ou empate para a salvação


15.Mai.18 - Três dos cinco piores 5.ºs classificados descem aos distritais, situação que a AD Oeiras, que saiu derrotada no Pinhal Novo (4-0), está neste momento sendo no entanto o segundo melhor, como tal a salvo, no entanto as contas finais fazem-se na jornada do próximo sábado, a última, em que os oeirenses recebem o Portimonense, que soma os mesmos 30 pontos, um jogo em que a derrota não interessa a nenhum dos clubes, o empate pode servir, mas a vitória é o resultado certo para a continuidade na divisão secundária. Jogo com início às 17h00 no Municipal Mário Wilson, em Oeiras.

Por sua vez o Sporting de Linda-a-Velha, que foi empatar a Portimão (1-1) e está a salvo da descida, recebe o Amora FC, encontro entre duas equipas que seguem com 34 pontos e em que o resultado vale apenas para quem fica à frente de quem, como tal como se diz na gíria desportiva a feijões...

Entretanto está de regresso à competição o Estoril Praia, que garantiu à muito a continuidade entre os grandes dos nacionais juniores, vai no sábado a Sacavém onde tem pela frente o Sacavenense.
 
Canarinhas arredadas da “Taça de Portugal”


15.Mai.18 - A formação do Estoril Praia, depois do 1-0 trazido de Alcochete no jogo da primeira mão, sofreu na Amoreira uma pesada derrota (1-6) perante o campeão em título, o Sporting CP, na segunda partida das meias-finais da ”Taça de Portugal”.

No próximo sábado é o encontro de despedida do nacional ”Allianz”, jornada em que as canarinhas jogam às 16h00 no terreno do Vilaverdense FC, um duelo que não conta para a classificação final do Estoril Praia, que desta vez termina as 22 jornadas do campeonato na 3.ª posição, resta saber a pontuação final, que neste momento é de 44 pontos.
 
Sportivo de Carcavelos acordou tarde
• Estoril Praia disputa título 1.ª divisão



15.Mai.18 - Depois de um mar de derrotas consecutivas, com uns empates pelo meio, o GS Carcavelos terminou a fase regular da ”Série 2” primo divisionária com duas vitórias consecutivas, a última na derradeira jornada, ficando como um dos destaques maiores de domingo passado, os outros o empate do Dramático de Cascais em Loures, e as vitórias expressivas do Sporting de Linda-a-Velha em Vila Franca do Rosário, dos “BB” do Estoril Praia no dérbi com o GDR Fontainhas e do GIMD Abóboda sobre o CD Belas.

A nível classificativo nada de novo, o Estoril Praia B vai disputar o título de campeão da 1.ª divisão com o SC Frielas, Sporting de Linda-a-Velha e União de Tires mantém-se em lugares estáveis para continuarem no Pró-Nacional, tal como AD Oeiras e União de Algés na Honra.

Resultados:
Pró-Nacional – Vila Franca do Rosário-Sporting de Linda-a-Velha, 0-3; FC Alverca-União de Tires, 3-0.
Honra – Associação Murteirense-Dramático de Cascais, 1-1; Sporting Lourel-AD Oeiras, 1-2; AC Porto Salvo-Ericeirense, 0-0; Coutada-União de Algés, 1-0.
I Divisão – GDR Fontainhas-Estoril Praia B, 0-3; UDR Santa Maria-GS Carcavelos, 1-2; Associação da Torre-Casa Pia B, 0-2.
II Divisão – Malveira da Serra-SC Casainhos, 0-1; Bocal-Fundação Salesianos, 5-4; GIMD Abóboda-CD Belas, 4-1.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Vialonga-Sporting de Linda-a-Velha; União de Tires-Damaiense.
Honra – Dramático de Cascais-Coutada; AD Oeiras-Os Bucelenses; Atlético Cacém-AC Porto Salvo; Pinheiro Loures-União de Algés.
II Divisão – Fundação Salesianos-Monte Agraço; União dos Santos-GIMD Abóboda.
 
Vitória e derrota do Estoril,
empate e derrota do Oeiras



6.Mai.18 - Jornada dupla para o Estoril Praia e AD Oeiras, no feriado de 1 de Maio e na tarde de sábado, dia 5, no primeiro, vitória dos canarinhos em Massamá, com o Real, por 1-3, e empate dos oeirenses em Milfontes a dois golos, no segundo derrotas, a do Estoril Praia com o Belenenses, por 1-2, a da AD Oeiras com o Olhanense, por 1-2, ambas em casa, jornada em que o Sporting de Linda-a-Velha venceu o Pinhalnovense, por 1-0.

O Estoril Praia continua o passeio na luta pela manutenção na divisão maior, segue na frente da tabela com 32 pontos, mais oito que os segundos, Académica e Belenenses, mantendo a distancia de quinze pontos dos lugares de descida, por sua vez na divisão secundária, a duas jornadas das contas finais, tudo pode acontecer, o Sporting de Linda-a-Velha está na frente com 33 pontos, bastando-lhe uma vitória para se manter nos nacionais, já a AD Oeiras, que soma 30 pontos, está neste momento na 5.ª posição, lugar que os três piores das cinco séries descem, por isso uma vitória pode não chegar.

No próximo sábado, dia 12, o Estoril Praia descansa, a AD Oeiras tem uma deslocação difícil ao terreno do Pinhalnovense, assim como o Sporting de Linda-a-Velha ao campo do Portimonense.
 
Canarinhas pregam goleada ao Albergaria,
no domingo recebem Sporting para a Taça



6.Mai.18 - Depois da vitória sobre o Clube Albergaria, por 6-1, para o nacional ”Allianz”, no próximo domingo o relvado da Amoreira volta a receber o Sporting CP, desta vez para a segunda mão das meias-finais da ”Taça de Portugal” que o Estoril Praia terá de vencer pela diferença de dois golos para seguir em frente pois, recorde-se, as canarinhas saíram de Alcochete na partida da primeira mão com a derrota por 1-0.

Entretanto no campeonato, cuja jornada final está apontada para 19 de Maio, dia em que o Estoril Praia visita o Vilaverdense FC, as jovens pupilas de Pedro Sampaio e João Garcia apenas foram superadas na tabela pelo campeão Sporting Clube de Portugal e pelo vice-campeão Sporting de Braga, melhorando de forma significativa a sua prestação em relação a 2016/2017, onde terminaram na 7.ª posição a 26 pontos do clube de Alvalade, diferença pontual que esta época foi encurtada e que neste momento traduz-se em 15 pontos nas 21 jornadas já efectuadas, nas quais o Estoril Praia soma 13 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, marcou 54 golos e sofreu 18, números apenas superados pelos dois grandes do futebol feminino.
 
Carcavelos somou terceira vitória na época
• Oeiras e Porto Salvo empatam dérbi



6.Mai.18 - Com os quatro campeonatos a caminharem para o fim, e com a certeza da subida à Honra dos ‘BB’ do Estoril Praia, as atenções voltam-se para os clubes que ainda lutam pela manutenção, outras que evitam cair nos lugares em questão e outras ainda com a possibilidade de festejarem a ascensão, casos da Fundação Salesianos e GIMD Abóboda.

Nas partidas deste domingo destaque para a vitória do GS Carcavelos no dérbi com a Associação da Torre, a terceira em 25 jogos do campeonato, onde a formação carcavelense conta apenas dois empates, três pontos que não eram festejados desde 28 de Janeiro, há 98 dias, vitória que pouco ou nada deve servir ao conjunto de Carcavelos na luta pela manutenção na 1.ª divisão, mas que pode vir a ser prejudicial para a equipa da Torre na disputa da permanência.

No Pró-Nacional, Sporting de Linda-a-Velha, com 36 pontos, tem segura a continuidade, a União de Tires, com 29 pontos, está a duas vitórias de o conseguir, na Honra, AD Oeiras, com 42 pontos, garantiu já a permanência, à União de Algés, com 28 pontos, falta-lhe três para respirar, Dramático de Cascais, com 20 pontos, está na corda bamba, e AC Porto Salvo, com 11 pontos, há muito disse adeus à divisão de acesso ao Pró-Nacional.

Na 1.ª divisão, o Estoril Praia já mora na Honra e está a uma vitória de festejar o título, o GDR Fontainhas depois de ter estado largo tempo na luta pela subida vai quedar-se pela 5.ª ou 6.ª posição, Associação da Torre e GS Carcavelos, sem grande hipótese, ainda vão discutir a descida.

Na divisão secundária, a Fundação Salesianos, com 45 pontos, e quando faltam oito jornadas para as contas finais, está no grupo dos cinco que sobem à 1.ª divisão, a GIMD Abóboda espreita a entrada, o Malveira da Serra está muito longe disso.

Resultados:
Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-Ponterrolense, 1-1.
Honra – Dramático de Cascais-Mem Martins, 1-2; AD Oeiras-AC Porto Salvo, 2-2; União de Algés-Atlético Cacém, 1-2.
I Divisão – Estoril Praia B-Operário Lisboa, 2-0; GS Carcavelos-Associação da Torre, 3-2; Desportivo Moscavide-GDR Fontainhas, 5-0.
II Divisão – Fundação Salesianos-Parque das Nações, 5-0; Rio Mouro-GIMD Abóboda, 0-3; FC Ota-Malveira da Serra, 2-3.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Vila Franca do Rosário-Sporting de Linda-a-Velha; FC Alverca-União de Tires.
Honra – Associação Murteirense-Dramático de Cascais; Sporting Lourel-AD Oeiras; AC Porto Salvo-Ericeirense; Coutada-União de Algés.
I Divisão – GDR Fontainhas-Estoril Praia B; UDR Santa Maria-GS Carcavelos; Associação da Torre-Casa Pia B.
II Divisão – Malveira da Serra-SC Casainhos; Bocal-Fundação Salesianos; GIMD Abóboda-CD Belas.
 
Empate deixa a Torre a uma vitória do título

Empate deixa a Torre a uma vitória do título(T)

7.Mai.18 - A igualdade sem golos entre o Estoril Praia e a Associação da Torre, encontro que decorreu na tarde de domingo, dia 6, no relvado do Campo da Abóboda, deixou a formação encarnada, devido à maior diferença de golos marcados e sofridos (34-26), mais perto se sagrar vencedora do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2018”, organizado pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, prova que tem o seu final marcado para 27 de Maio, dia em que a vitória chega para a formação cascalense arrebatar o título aos canarinhos.
 

Na 6.ª e penúltima jornada, a equipa do Central 32 venceu GSMD Talaíde (3-1), o Dramático de Cascais derrotou o GS Carcavelos (3-1), o Bairro da Tojeira levou a melhor sobre o Malveira da Serra (1-0), enquanto o GDR Fontainhas somou os três pontos com a União de Tires (2-1), resultados que permitiram algumas mexidas na tabela que ficou ordenada da seguinte forma: 1.º Associação da Torre (18 pontos); 2.º Estoril Praia (18); 3.º Bairro da Tojeira (14); 4.º Dramático de Cascais (12); 5.º Central 32 (11); 6.º GS Carcavelos (10); 7.º GSMD Talaíde (9); 8.º Malveira da Serra (5); 9.º GDR Fontainhas (4); 10.º União de Tires (4).

Na 7.ª e derradeira jornada, disputada a 27 de Maio nos relvados dos Campos de Cascais e da Torre, às 13h30 tem lugar o Malveira da Serra-GSMD Talaíde, às 15h15 o União de Tires-Estoril Praia e a Associação da Torre-Dramático de Cascais, às 17h00 o GS Carcavelos-Bairro da Tojeira e o Central 32-GDR Fontainhas.
Empate deixa a Torre a uma vitória do título(tx)
 
Estoril-Torre decide campeão de 2018


23.Abr.18 - Sete jogos, sete vitórias, igualdade pontual, mas com a Associação da Torre com clara vantagem na contabilidade de golos marcados e sofridos perante o Estoril Praia, quando o ”Torneio de Veteranos de Cascais 2018” caminha para o seu fim, faltam duas jornadas, com a próxima, na tarde do primeiro domingo de Maio, a ditar o confronto entre as duas formações, jogo em que certamente a questão do título fica resolvido pois não se espera que no derradeiro encontro haja surpresas.

Na jornada de domingo passado, a 7.ª, a Associação da Torre goleou o GDR Fontainhas, por 9-2, o Estoril Praia venceu o GS Carcavelos, por 3-0, o GSMD Talaíde derrotou a União de Tires, por 1-0, Central 32 e Malveira da Serra não foram além do empate a um golo, enquanto o jogo Bairro da Tojeira-Dramático de Cascais terminou sem golos.

Finda a jornada 7, e sem qualquer encontro em atraso, a Associação da Torre e o Estoril Praia somam 21 pontos, seguidos do Bairro da Tojeira, com 11 pontos, GS Carcavelos, com 10, GSMD Talaíde e Dramático de Cascais, com 9, Central 32, com 8, Malveira da Serra, com 5, União de Tires, com 4, e em último o GDR Fontainhas, com 1 ponto, na tabela classificativa do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2018” sob a égide da União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Na tabela dos goleadores, Ricardo Barradas (Associação da Torre), com 13 golos, mantém-se como líder isolado, seguido de Domingos Garcia e Rui Júnior (ambos do Estoril Praia), com 7 e 6 golos, mantendo-se o GDR Fontainhas, com 5 pontos, na liderança da Disciplina, seguido do Dramático de Cascais e da Associação da Torre, com 6 e 7 pontos.

Segue-se a 6 de Maio a 8.ª e penúltima jornada com o seguinte calendário de jogos:
Campo da Abóboda – GSMD Talaíde-Central 32 (15h00); Estoril Praia-Associação da Torre (17h00).
Campo do Fontainhas – Dramático de Cascais-GS Carcavelos (14h30); Bairro da Tojeira-Malveira da Serra (16h30); GDR Fontainhas-União de Tires (18h30).
 
Estoril Praia a uma vitória da permanência,
Linda-a-Velha e Oeiras continuam na luta



30.Abr.18 - Com o Estoril Praia, ao bater em casa a Académica de Coimbra, por 2-1, a ficar mais perto de manter o seu lugar entre os grandes no nacional primo divisionário júnior, os olhares continuam virados para o secundário onde a AD Oeiras e o Sporting de Linda-a-Velha continuam a lutar pela permanência.

No sábado, os linda-a-velhenses alcançaram um precioso empate em Olhão, perante o Olhanense, a três golos, resultado que lhes permite manter-se acima da linha de água, na 3.ª posição, com 30 pontos, a um do Pinhalnovense e Amora FC, que também empataram o duelo entre ambos, enquanto a AD Oeiras, que segue em 4.º lugar, com 29 pontos, se vencer a partida desta terça-feira, 1 de Maio, em Milfontes, com o emblema local que ocupa o último lugar da tabela, salta para a liderança quando ficam a faltar três jogos para as contas finais da manutenção entre seis clubes, dos quais um desce e outro fica à espera das contas entre os 5.ºs classificados.

Entretanto o Estoril Praia joga esta terça-feira em Massamá, com o Real, encontro que, caso some os três pontos, deixa os canarinhos sentados definitivamente na 1.ª divisão, voltando a fazê-lo no domingo, dia 6, com o Belenenses, na Amoreira, no sábado, dia 5, a AD Oeiras e o Sporting de Linda-a-Velha recebem, às 16h00, o Olhanense e o Pinhalnovense, encontros que podem, em caso de vitória das formações do concelho de Oeiras, deixar estas a mais um êxito para evitar a descida.
 
Canarinhas:
empate chegou para confirmar o pódio



30.Abr.18 - O empate a zero golos no terreno da A-dos-Francos, equipa que está na cauda da tabela do nacional ”Allianz”, um resultado que não estaria nos planos do treinador Pedro Sampaio mas que, devido à derrota do Vilaverdense FC, acabou por servir para o Estoril Praia conquistar a 3.ª posição quando ainda faltam duas jornadas para as contas finais do campeonato.

As canarinhas, que somam 41 pontos, mais oito que o Vilaverdense FC (4.º), recebem este domingo, às 16h00, o Clube Albergaria, seguindo-se a 19 de Maio o derradeiro encontro no terreno do Vilaverdense FC, entretanto está marcado para dia 13 a segunda mão das meias-finais da ”Taça de Portugal” com o Sporting CP, na Amoreira, recordando que o Estoril Praia veio de Alcochete com o resultado desfavorável de 1-0.
 
Derrota deixa Dramático de Cascais em apuros
• Salesianos e Abóboda em lugares de subida



30.Abr.18 - Era um jogo em que o Dramático de Cascais, pelo menos, não poderia sair derrotado para manter a possibilidade de saltar do lugar incómodo que ocupa na tabela da divisão de Honra, resultado que a formação cascalense nem sequer conseguiu, perdendo com o seu opositor directo na luta pelo 13.º lugar, e que deixa a equipa verde-branca em apuros para conseguir a manutenção, situação que está fora de causa para a AD Oeiras e União de Algés, ao contrário o AC Porto Salvo está de regresso à 1.ª divisão.

Nas restantes divisões nada de novo, Sporting de Linda-a¬-Velha está de pedra e cal no Pró-Nacional, a União de Tires está perto de o confirmar, o Estoril Praia B mantém a liderança na primo divisionária, onde CDR Fontainhas, na 6.ª posição, pode ainda lutar pela subida devido à nova formatação do campeonato, tal como a Associação da Torre, no 12.º lugar, vai disputar a continuação, situação igual mas mais complicada para o GS Carcavelos devido à fraca pontuação.

Na 2.ª divisão, campeonato em que faltam nove jornadas para as contas finais, a Fundação Salesianos tem o caminho aberto para a subida, o GIMD Abóboda, apesar de neste momento ocupar um dos cinco, ainda tem de conquistar pontos para o consolidar, o Malveira da Serra, na 13.ª posição, mantém-se entre os últimos.

Resultados:
Pró-Nacional – Futebol Benfica-Sporting de Linda-a-Velha, 0-1; Vialonga-União de Tires, 2-1.
Honra – Santo António de Lisboa-Dramático de Cascais, 4-1; AC Porto Salvo-SRD Negrais, 1-1; Associação Murteirense-União de Algés, 4-1; Pinheiro de Loures-AD Oeiras, 1-4.
I Divisão – UDR Santa Maria-Estoril Praia B, 0-3; Associação da Torre-Agualva, 2-2; Operário Lisboa-GDR Fontainhas, 0-0; CA Cultural-GS Carcavelos, 2-1.
II Divisão – GIMD Abóboda-Algueirão, 4-2; SL Olivais-Malveira da Serra, 1-1; Fundação Salesianos-Mucifalense, 3-1.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-Ponterrolense.
Honra – Dramático de Cascais-Mem Martins; AD Oeiras-AC Porto Salvo; União de Algés-Atlético Cacém.
I Divisão – Estoril Praia B-Operário Lisboa; GS Carcavelos-Associação da Torre; Desportivo Moscavide-GDR Fontainhas.
II Divisão – Amavita-Fundação Salesianos.
 
Oeiras e Linda-a-Velha acima da linha-de-água


23.Abr.18 - Vitórias pela diferença mínima, no entanto fundamentais, mantêm a AD Oeiras e o Sporting de Linda-a-Velha na luta pela manutenção no nacional secundário júnior, ambas em casa, a dos oeirenses perante o Lusitano de Évora, por 1-0, a dos linda-a-velhenses com o Olhanense, por 2-1.

Três pontos que somados aos anteriores deixam o Sporting de Linda-a-Velha e a AD Oeiras no 3.º e 4.º lugar, com 29 pontos, os derradeiros que têm garantida a permanência, mais dois que o Olhanense (5.º) e três que o Portimonense (6.º), a um do Pinhalnovense e Amora FC que lideram a ”Série E” da manutenção, uma luta em que os seis emblemas continuam envolvidos quando faltam quatro jornadas para as contas finais.

Na próxima, a AD Oeiras visita o Praia de Milfontes, o Sporting de Linda-a-Velha joga em Olhão, jogos na tarde de sábado, dia 28, às 16h00, hora em que o Estoril Praia recebe na Amoreira a Académica Coimbra, encontro que retoma o calendário da fase de manutenção primo divisionária onde os canarinhos lideram a tabela classificativa.
 
Canarinhas ‘roubam’ pontos a leoas


23.Abr.18 - Depois da derrota pela diferença mínima (1-0) na partida das meias-finais da Taça, em Alcochete, o Estoril Praia voltou a ter pela frente, desta feita no relvado da Amoreira, a equipa do Sporting CP, actual campeã e com o título de 2017/2018 praticamente garantido, jogo que terminou com um empate sem golos após uma exibição bem conseguida das pupilas de Pedro Sampaio.

Divisão de pontos que permite ao Estoril Praia (40) ficar a uma vitória de garantir a 3.ª posição no nacional ”Allianz”, atrás das formações leonina (53) e bracarense (50), já que soma mais sete que o Vilaverdense FC (33) quando estão apenas nove em jogo. Lugar que pode concretizar no próximo domingo quando terminar a partida com a formação da A-dos-Francos, jogo da antepenúltima jornada, ficando a faltar a recepção ao Clube de Albergaria e a visita ao Vilaverdense FC, este depois de um novo Estoril Praia-Sporting CP, encontro da segunda mão das meias-finais da ”Taça de Portugal”.
 
Vitória com a Torre deixa Estoril na Honra
• Cascais joga permanência no domingo



23.Abr.18 - Faltava uma vitória para que os sub-23 do Estoril Praia conseguissem a subida de divisão, não que ela não pudesse acontecer nos três encontros que ainda faltam para o final da ”Série 2” primo divisionária dos distritais lisboetas, uma vitória que os os jovens canarinhos não quiseram desperdiçar de conquistar no dérbi com a Associação da Torre, perante os seus adeptos com os quais festejaram a segunda subida consecutiva, desta feita à divisão de Honra, onde se encontram a AD Oeiras, União de Algés, Dramático de Cascais, que no próximo domingo joga a manutenção com o Santo António de Lisboa, e o AC Porto Salvo que tem já como certo o regresso à 1.ª divisão.

Dramático de Cascais que tem de vencer em Lisboa para não acompanhar a formação porto-salvense na descida, situação que a Associação da Torre terá igualmente de conseguir na recepção ao Agualva para se manter afastado dos dois lugares de queda na divisão secundária, onde já mora o GS Carcavelos, que pode, e tudo indica que sim, trocar com a equipa da Fundação Salesianos, neste momento entre os cinco que ocupam os lugares de subida à 1.ª divisão, salto que o GIMD Abóboda pode vir igualmente a conseguir.

No Pró-Nacional, o Sporting de Linda-a-Velha (32 pontos), que voltou a escorregar em casa, e a União de Tires (29 pontos), que somou os três pontos, estão praticamente a salvo pois apenas uma hecatombe de derrotas e uma quase totalidade de vitórias do Damaiense (17 pontos) e Vialonga (16 pontos) deixaria as duas formações da Linha em situação de descida à divisão de Honra.

Resultados:
Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-Atlético da Malveira, 1-2; União de Tires-Ponterrolense, 3-2.
Honra – Dramático de Cascais-Os Bucelenses, 0-2; Sintra Football-AC Porto Salvo, 3-0; União de Algés-Ericeirense, 0-1; AD Oeiras-Atlético Cacém, 3-2.
I Divisão – Estoril Praia B-Associação da Torre, 3-0; GDR Fontainhas-Palmense, 1-2; GS Carcavelos-Atlético B, 0-2.
II Divisão – Bocal-GIMD Abóboda, 2-2; Fundação Salesianos-SC Casainhos, 10-2.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Futebol Benfica-Sporting de Linda-a-Velha; Vialonga-União de Tires.
Honra – Santo António de Lisboa-Dramático de Cascais; AC Porto Salvo-SRD Negrais; Associação Murteirense-União de Algés; Pinheiro de Loures-AD Oeiras.
I Divisão – UDR Santa Maria-Estoril Praia B; Associação da Torre-Agualva; Operário Lisboa-GDR Fontainhas; CA Cultural-GS Carcavelos.
II Divisão – Monte Agraço-GIMD Abóboda; Malveira da Serra-Fundação Salesianos.
 
Oeiras e Linda-a-Velha empatam dérbi
• Estorilistas a duas vitórias da manutenção



16.Abr.18 - Divisão de pontos que serve os dois emblemas do concelho de Oeiras na luta pela permanência na divisão secundária júnior, luta que está a ser disputada por seis dos oito clubes da ”Série E”, separados apenas por dois pontos – Pinhalnovense, Olhanense e Amora, com 27, Sporting de Linda-a-Velha e AD Oeiras, com 26, e Portimonense, com 25 –, o último a cair nos distritais, o penúltimo com possível despromoção caso não seja um dos três melhores 5.ºs classificados nas cinco séries.

No nacional da 1.ª divisão, o Estoril Praia, que somou mais uma vitória, está praticamente a salvo, pois dos 18 pontos que faltam disputar apenas terá de somar 6 pontos para manter-se entre os grandes em 2018/2019.

No próximo sábado, dia 21, AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha jogam em casa, os oeirenses com o Lusitano de Évora, os linda-a-velhenses com o Praia de Milfontes, amos às 16h00, os dois últimos da tabela, encontros que não podem deixar de conquistar os três pontos, enquanto o Estoril Praia volta a descansar, regressando no sábado seguinte com a Académica de Coimbra, na Amoreira.

Resultados:
Juniores I Divisão/Manutenção – Estoril Praia-Cova da Piedade, 1-0.
Juniores II Divisão/Manutenção – AD Oeiras-Sporting de Linda-a-Velha, 2-2.
 
Depois da derrota na “Taça de Portugal”,
canarinhas defrontam leoas no “Allianz”



16.Abr.18 - Rezam as crónicas dos jornais nacionais, que as pupilas de Pedro Sampaio e João Garcia regressaram de Alcochete com uma derrota magra perante o campeão Sporting CP (1-0), devido à formação leonina ter-se apresentado sem algumas das suas titulares no encontro das meias-finais da ”Taça de Portugal”, deixando crer que no jogo da segunda mão, na Amoreira, a 13 de Maio, não haverá ‘milagre’, e como tal o Estoril Praia não seguirá para a final.

No entanto novo encontro, entre canarinhas e leoas, vai ter já no próximo domingo, dia 22, para o ”Nacional Allianz”, precisamente na Amoreira, jogo da jornada 19, que poderá ser um teste para o da ”Taça” e que marca o regresso do campeonato onde o Estoril Praia segue na 3.ª posição, com 39 pontos, oito do Sporting de Braga e a treze do Sporting CP.
 
Estoril Praia B a uma vitória da Honra,
Carcavelos a caminho da II Divisão



16.Abr.18 - Numa altura em que os quatro campeonatos caminham para as contas finais, é possível antever o sobe e desce de algumas equipas da Linha, casos da “BB” do Estoril Praia, que ao vencer na Pontinha ficou a uma escassa vitória da festa da subida à Honra, assim como da formação do GS Carcavelos, que ao somar a 18.ª derrota nas 22 jornadas que disputou na ”Série 2” primo divisionária está praticamente destinada a descer à divisão secundária, onde GIMD Abóboda e Fundação Salesianos lutam pela subida.

Nas restantes divisões, na Pró-Nacional, Sporting de Linda-a-Velha, em 10.º lugar, com 32 pontos, e União de Tires, na 12.ª posição, com 26 pontos, ainda não podem descansar, na Honra, apenas a AD Oeiras está a um pequeno passo da continuidade, à União de Algés falta ainda percorrer um caminho com alguns buracos para que tal aconteça, enquanto o Dramático de Cascais, ao contrário do AC Porto Salvo (quase sem salvação) tem de inverter as derrotas em vitórias caso queira receber a companhia do Estoril Praia em 2018/2019.

Resultados:
Pró-Nacional – AC Tojal-Sporting de Linda-a-Velha, 2-3; Atlético da Malveira-União de Tires, 2-1.
Honra – Sporting Lourel-Dramático de Cascais, 3-1; Sacavenense-AC Porto Salvo, 2-0; Mem Martins-União de Algés, 1-3; Ericeirense-AD Oeiras, 1-1.
I Divisão – Associação da Torre-Operário Lisboa, 2-0; UDR Santa Maria-GDR Fontainhas, 0-0; Camarate-GS Carcavelos, 2-0; CA Cultural-Estoril Praia B, 2-5.
II Divisão – Parque das Nações-GIMD Abóboda, 3-4; Malveira da Serra-União dos Santos, 2-0; FC Ota-Fundação Salesianos, 1-1.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-Atlético da Malveira; União de Tires-Ponterrolense.
Honra – Dramático de Cascais-Os Bucelenses; Sintra Football-AC Porto Salvo; União de Algés-Ericeirense; AD Oeiras-Atlético Cacém.
I Divisão – Estoril Praia B-Associação da Torre; GDR Fontainhas-Palmense; GS Carcavelos-Atlético B.
II Divisão – Bocal-GIMD Abóboda; Fundação Salesianos-SC Casainhos.
 
Goleada da Torre vale liderança
após vitória magra do Estoril Praia



9.Abr.18 - Não foi fácil a vitória do Estoril Praia perante o Bairro da Tojeira, o 1-0 final traduz as dificuldades dos pupilos de José Coelho em somar os três pontos na partida que teve lugar no relvado do Trajouce, ao contrário, no Campo de Tires, a formação da Associação da Torre, ao aplicar uma senhora goleada ao GSMD Talaíde (11-0), saltou para a liderança da competição organizada pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, que desde a jornada inaugural pertencia à equipa canarinha.

Com a 6.ª jornada incompleta, a Associação da Torre e o Estoril Praia somam 18 pontos na tabela do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2018”, seguidos do Bairro da Tojeira, com 10 pontos, Dramático de Cascais, com 8, Central 32 e GS Carcavelos (menos um jogo), com 7, GSMD Talaíde, com 6, União de Tires e Malveira da Serra, com 4, e por último o GDR Fontainhas (menos um jogo), com 1 ponto.

Na tabela dos goleadores, Ricardo Barradas (Associação da Torre), com 9 golos, é agora líder isolado, seguido de Domingos Garcia (Estoril Praia), com 7 golos, João Pedro (Central 32) e Carlos Casacão, ambos com 5 golos, enquanto o GDR Fontainhas, com 5 pontos, lidera a Disciplina.

Resultados:
Campo de Trajouce – Malveira da Serra-Dramático de Cascais, 0-1; Estoril Praia-Bairro da Tojeira, 1-0.
Campo de Tires – Central 32-União de Tires, 3-1; GDR Fontainhas-GS Carcavelos (adiado para 14 de Abril); GSMD Talaíde-Associação da Torre, 0-11.

Próximos encontros:
Quarta-feira, 11 de Abril/Campo da Torre – Associação da Torre-GDR Fontainhas (às 21h15).
Sábado, dia 21 de Abril/Campo do Tires – União de Tires-GSMD Talaíde (15h00); Central 32-Malveira da Serra (17h00).
Domingo, dia 22 de Abril/Campo do Trajouce – GS Carcavelos-Estoril Praia (15h00); Bairro da Tojeira-Dramático de Cascais (17h00).
 
Sábado há dérbi entre Oeiras e Linda-a-Velha


9.Abr.18 - Vitória do Sporting de Linda-a-Velha e derrota da AD Oeiras nos encontros da 8.ª jornada, primeira da segunda volta e recta final da luta pela permanência na divisão secundária júnior, onde seis emblemas, entre eles oeirenses e linda-a-velhenses, disputam os quatro cadeirões e uma cadeira, esta ainda a definir com as 5.ªs posições das outras séries, a continuidade nos nacionais.

Seis clubes separados por um, dois e três pontos, na tabela, por isso ainda tudo muito embrulhado, com a AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha, que somam 25 pontos, a encontrarem-se no próximo sábado, dia 14, às 16h00, no Estádio Mário Wilson, jogo que pode vir a definir qual das duas formações ficará em melhores condições para alcançar a manutenção, ou se continuam de mãos dadas para o que resta do mini campeonato.

Na primo divisionária, goleada sofrida pelo Estoril Praia em Alcanena que não põe em causa a mais que provável continuidade dos canarinhos entre os grandes no nacional de juniores, enquanto em juvenis a formação estorilista terminou a sua participação na liderança da ”Série E”, garantindo a manutenção no nacional de 2018/2019.

Resultados:
Juniores I Divisão/Manutenção – Alcanenense-Estoril Praia, 5-1.
Juniores II Divisão/Manutenção – Amora FC-AD Oeiras, 2-0; Sporting de Linda-a-Velha-Lusitano Évora, 2-1.
Iniciados/Manutenção – Torreense-Estoril Praia, 0-3.

Próximos encontros:
Juniores I Divisão/Manutenção – Estoril Praia-Cova da Piedade (sábado às 16h00).
Juniores II Divisão/Manutenção – AD Oeiras-Sporting de Linda-a-Velha (sábado às 16h00).
 
Vitória e empates nos dérbis,
Estoril B regressa ao comando



9.Abr.18 - Jornada com três dérbis, Sporting de Linda-a-Velha com a União de Tires, para o Pró-Nacional, que terminou com a vitória da formação do concelho de Cascais, Dramático de Cascais-AC Porto Salvo e União de Algés-AD Oeiras, da divisão de Honra, jogos que finalizaram empatados.

No Pró-Nacional, a União de Tires, com os três pontos conquistados, ficou mais longe dos lugares de descida, mantém a 12.ª posição, agora com mais nove pontos (26-17) sobre a 13.ª, que é ocupada pelo Damaiense, enquanto o Sporting de Linda-a-Velha soma 29 pontos e segue no 10.º lugar.

Na Honra, se o empate serviu mais à AD Oeiras, que segue confortável em 9.º lugar, com 34 pontos, e serviu à União de Algés que se mantém acima da linha de despromoção, em 11.º, com 25 pontos, não o foi para o Dramático de Cascais, pois a formação verde-branca regressou a um dos lugares de descida, o 14.ª, com 20 pontos, a um da derradeira cadeira de manutenção, agora ocupada pelo Santo António de Lisboa. Empate que de nada serviu ao AC Porto Salvo, emblema que mantém a posição de lanterna-vermelha, com a penas 9 pontos em 23 partidas.

Na 1.ª divisão, vitória magra que valeu aos “BB” do Estoril Praia o regresso ao comando isolado da ”Série 2”, com 45 pontos, mais dois que o Atlético CP B, o GDR Fontainhas, apesar de derrotado, mantém a 3.ª posição, com 37 pontos, a Associação da Torre, que viu o seu jogo adiado, e o GS Carcavelos, que somou a 17.ª derrota em 22 jogos, continuam a ocupar os dois lugares de descida à divisão secundária, na qual a Fundação Salesianos, na 4.ª posição, com 32 pontos, e a GIMD Abóboda, na 5.ª, com 30 pontos, estão em lugares em lugares de subida à primo divisionária, por sua vez o Malveira da Serra segue na cauda da tabela (13.ª) com 12 pontos.

Resultados:
Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-União de Tires, 0-1.
Honra – Dramático de Cascais-AC Porto Salvo, 2-2; União de Algés-AD Oeiras, 0-0.
I Divisão – GDR Fontainhas-ACDEO, 0-1; GS Carcavelos-Desportivo Moscavide, 1-3; Estoril Praia B-Atlético CP B, 1-0.
II Divisão – GIMD Abóboda-Amavita, 2-1; CD Belas-Malveira da Serra, 4-1.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – AC Tojal-Sporting de Linda-a-Velha; Atlético da Malveira-União de Tires.
Honra – Sporting Lourel-Dramático de Cascais; Sacavenense-AC Porto Salvo; Mem Martins-União de Algés; Ericeirense-AD Oeiras.
I Divisão – Associação da Torre-Operário Lisboa; UDR Santa Maria-GDR Fontainhas; Camarate-GS Carcavelos; CA Cultural-Estoril Praia B.
II Divisão – Parque das Nações-GIMD Abóboda; Malveira da Serra-União dos Santos.
 
Estoril Praia (juniores) regressa com vitória
• Juvenis da AD Oeiras em risco de descida



2.Abr.18 - Quase um mês depois do empate no Restelo, com o Belenenses, a formação do Estoril Praia voltou à competição naquele que é o mini campeonato sulista de manutenção na divisão maior do nacional júnior, recebendo na Amoreira o Sacavenense, jogo que terminou com a vitória dos canarinhos, por 3-0, a terceira em quatro jogos, que permite ao Estoril Praia liderar a tabela com 23 pontos, mais onze que os ocupantes dos dois lugares de descida, o Cova da Piedade e o Real Massamá.

Na luta pela manutenção estão igualmente a AD Oeiras e o Sporting de Linda-a-Velha no nacional secundário, onde as contas estão muito equilibradas já que a diferença pontual entre o primeiro, os oeirenses, e a posição de queda nos distritais, na posse dos linda-a-velhenses, é de três pontos.
Na jornada de sábado passado, a AD Oeiras somou uma vitória importante no Algarve perante o Portimonense (0-1), por sua vez o Sporting de Linda-a-Velha regressou da outra banda do Tejo com um ponto do empate alcançado com o Amora FC (2-2).

Por fim, terminou a luta pela permanência no nacional de juvenis, onde a formação da AD Oeiras, que não foi além de um empate em Olhão (1-1), pode vir a cair nos distritais caso os dois piores 4.ºs classificados desçam, pois os oeirenses, na ”Série D”, somam 32 pontos, o SC Pombal (C) tem 21 pontos, enquanto o Vianense (A) e o Leixões (B) terminaram com 33 pontos.
Em iniciados, e quando falta uma jornada para as contas finais, o Estoril Praia, que na Amoreira venceu o Cova da Piedade (1-0) e segue tranquilo na liderança da ”Série E”, com 34 pontos, mais quinze que o lugar de descida, à muito tinha garantido a continuidade entre os grandes no nacional.

Próximos encontros:
Juniores I Divisão/Manutenção – Alcanenense-Estoril Praia.
Juniores II Divisão/Manutenção – Amora FC-AD Oeiras; Sporting de Linda-a-Velha-Lusitano Évora (sábado às 16h00).
Iniciados/Manutenção – Torreense-Estoril Praia.
 
União de Tires nos quartos da “Taça AFL”
• Domingo estão de regresso os campeonatos



2.Abr.18 - Saldo negativo das equipas da Linha nos oitavos-de-final da Taça AFL”, eliminatória em que apenas a União de Tires sobreviveu ao vencer em casa o Ponterrolense no prolongamento, por 1-0, seguindo dessa forma para os quartos-de-final, as restantes sucumbiram nas grandes penalidades, pelo mesmo resultado (4-2) após empates no final do tempo regulamentar. O Sporting de Linda-a-Velha na recepção ao Sintra Football (0-0), o Dramático de Cascais em casa com o Agualva (2-2) e a União de Algés no campo de Os Bucelenses (2-2).

Nos campeonatos, apenas houve competição no secundário com os seguintes resultados: SL Olivais-Fundação Salesianos, 1-2; Mucifalense-GIMD Abóboda, 1-0; Malveira da Serra-Rio Mouro, 0-1.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-União de Tires.
Honra – Dramático de Cascais-AC Porto Salvo; União de Algés-AD Oeiras.
I Divisão – UDR Santa Maria-Associação da Torre; GDR Fontainhas-ACDEO; GS Carcavelos-Desportivo Moscavide; Estoril Praia B-Atlético CP B.
II Divisão – GIMD Abóboda-Amavita; CD Belas-Malveira da Serra.
 
Oeiras e Linda-a-Velha ‘embrulhados’
na luta pela manutenção nos nacionais



26.Mar.18 - Dois pontos separam o primeiro, Pinhalnovense (23), do 6.º classificado, Olhanense (21), na luta pela permanência no nacional secundário, quando se joga no próximo sábado a 7.ª e derradeira jornada da 1.ª volta, que a continuar os resultados equilibrados verificados até agora vai ser difícil fazer prognósticos quais as quatro que vão continuar em 2018/2019, com a possibilidade de serem cinco, esta no entanto a entrar nas contas dos 5.ºs classificados das cinco séries, onde apenas os três melhores sobrevivem.

Na jornada do passado sábado, enquanto a AD Oeiras, em casa, somou os três pontos perante o Pinhalnovense (1-0), o Sporting de Linda-a-Velha perdeu-os na recepção ao Portimonense (0-1), resultados que valeu o salto dos oeirenses para o 4.º lugar, com 22 pontos, e a queda dos linda-a-velhenses para a 5.ª posição, com 21 pontos.

No próximo sábado, e depois de uma paragem de três semanas, está de volta o nacional primo divisionário, onde o Estoril Praia segue na liderança na luta pela manutenção, com 20 pontos, mais oito que o Cova da Piedade e Real Massamá, equipas que ocupam os dois lugares de descida quando faltam oito jornadas para as contas finais.

Entretanto, a formação juvenil da AD Oeiras, que tudo indicava estar livre do perigo de descer, ao ser derrotada em casa pelo Sporting de Cuba (1-2) pode, caso não some os três pontos na deslocação a Olhão, estará em sérios riscos de cair nos distritais. Por sua vez os juvenis do Estoril Praia, que terminaram a segunda fase com uma derrota caseira perante a União de Leiria (0-1), finalizou a competição na 7.ª posição.

Próximos encontros:
Juniores I Divisão/Manutenção – Estoril Praia-Sacavenense (sábado às 15h00).
Juniores II Divisão/Manutenção – Portimonense-AD Oeiras; Amora FC-Sporting de Linda-a-Velha.
Juvenis/Manutenção – Olhanense-AD Oeiras.
Iniciados/Manutenção – Estoril Praia-Cova da Piedade (sábado às 11h00).
 
Torre e Fontainhas empatam dérbi de Cascais,
Estoril perde liderança, vitória do Dramático



26.Mar.18 - Com o AC Porto Salvo e GS Carcavelos cada vez mais perto da descida, na luta pela permanência estão ainda o Dramático de Cascais que ao trazer os três pontos de Pinheiro de Loures deixou de fazer parte do trio que está em perigo de cair na 1.ª divisão, onde a Associação da Torre, que dividiu os pontos no dérbi com o GDR Fontainhas, luta para fazer o mesmo, e o Estoril Praia B perdeu a liderança ao sair derrotado de Camarate.

Nos restantes escalões, Sporting de Linda-a-Velha e União de Tires mantêm-se em lugares estáveis no Pró-Nacional, tal como a AD Oeiras e União de Algés na Honra.

Na próxima sexta-feira e sábado disputa-se a 4.ª eliminatória da ”Taça AFL”, onde ainda estão quatro formações da Linha, União de Tires e Sporting de Linda-a-Velha, do Pró-Nacional, União de Algés e Dramático de Cascais, da Honra, o que obriga a uma paragem dos respectivos campeonatos da 1.ª divisão.

Resultados:
Pró-Nacional – União de Tires-Águias da Musgueira, 1-2; Alta de Lisboa-Sporting de Linda-a-Velha, 1-1.
Honra – AC Porto Salvo-Coutada, 0-2; Santo António Lisboa-União de Algés, 0-1; Pinheiro Loures-Dramático de Cascais, 0-1; AD Oeiras-SRD Negrais, 1-1.
I Divisão – Associação da Torre-GDR Fontainhas, 1-1; Palmense-GS Carcavelos, 2-1; Camarate-Estoril Praia B, 1-0.
II Divisão – GIMD Abóboda-Malveira da Serra, 2-0.

Próximos encontros:
Taça AFL – União de Tires-Ponterrolense; Sporting de Linda-a-Velha-Sintra Football; Dramático de Cascais-Agualva; Os Bucelenses-União de Algés.
II Divisão – SL Olivais-Fundação Salesianos; Mucifalense-GIMD Abóboda; Malveira da Serra-Rio Mouro.
 
Empates do Oeiras e Linda-a-Velha
na luta pela manutenção nos nacionais



19.Mar.18 - Não eram deslocações fáceis as que a AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha tinham sábado passado, os adversários em causa, Olhanense e Pinhalnovense, eram dois dos seis candidatos a lutarem por um dos quatro lugares de manutenção na divisão secundária, os empates, ambos a um golo, deixaram tudo na mesma já que os outros emblemas na luta, Portimonense e Amora FC, dividiram igualmente os pontos na partida entre ambos.

Na jornada do próximo sábado, será fundamental, quer oeirenses, quer linda-a-velhenses, somarem os três pontos em jogo, pois para além de subirem na tabela podem nas contas finais usufruir dessa vitória em caso de igualdade pontual.

Entretanto, no nacional de iniciados, a AD Oeiras terminou a segunda fase na última posição com apenas 5 pontos em 14 jogos, mantendo-se no entanto o seu lugar entre os grandes em 2018/2019, situação que o Estoril Praia, cujo derradeiro encontro vai disputar no último sábado deste mês, conseguiu entre os que lutaram pela permanência.

Resultados:
Juniores II Divisão/Manutenção – Olhanense-AD Oeiras, 1-1; Pinhalnovense-Sporting de Linda-a-Velha, 1-1.
Iniciados/II Fase – AD Oeiras-Portimonense, 1-2.

Próximos encontros:
Juniores II Divisão/Manutenção – AD Oeiras-Pinhalnovense; Sporting de Linda-a-Velha-Portimonense (ambos sábado às 15h00).
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-União de Leiria (domingo às 11h00).
Juvenis/Manutenção – AD Oeiras-Sporting Cuba (domingo às 11h00).
 
Canarinhas empatam no ‘fó-fó’
• Sub-19 vice-líderes na “Série E”



19.Mar.18 - Com quinze vitórias e duas derrotas, 59 golos marcados e 19 sofridos, nos 17 jogos realizados, que lhes confere a vice-liderança da ”Série E” do nacional sub-19, com 45 pontos, a seis do líder Sporting CP e mais cinco que o Futebol Benfica, 3.º classificado, e seu adversário do derradeiro encontro desta fase, as jovens canarinhas, que despacharam a equipa da Escola FF Setúbal com um 7-0, seguem os passos da formação sénior, também ela prestes a terminar o nacional ”Allianz” no pódio.
 

Na jornada do passado domingo, na deslocação ao velho ’fó-fó’, o onze de Pedro Sampaio e João Garcia não conseguiu melhor que uma igualdade sem golos com a equipa do Futebol Benfica, empate que deixa agora o Estoril Praia com uma vantagem de nove pontos sobre o 4.º classificado Vilaverdense FC (39-30), margem que deve ser mais que suficiente para as canarinhas terminarem o nacional no último lugar do pódio atrás do Sporting CP e Sporting de Braga.

O campeonato volta a ter uma paragem, desta feita longa, regressa a 24 de Abril com o Estoril Praia a receber o campeão Sporting na Amoreira, segue-se entretanto no próximo domingo, dia 25, a partida dos quartos-de-final da ”Taça de Portugal”, em casa, com Casa Povo Martim, equipa da divisão secundária.
 
Fontainhas escorrega e deixa fugir Estoril,
Porto Salvo e Carcavelos perto da descida



19.Mar.18 - A salvação da descida é cada vez mais diminuta para o AC Porto Salvo e GS Carcavelos, equipas que somam apenas uma e duas vitórias e ocupam o lugar de lanterna-vermelha na Honra e 1.ª divisão, ambas com 8 pontos somados, longe dos lugares da permanência, situação que ainda está em aberto para o Dramático de Cascais e Associação da Torre nas mesmas divisões.

A derrota do GDR Fontainhas, em casa, é a grande surpresa na jornada deste domingo, resultado que deixa os pupilos de José Fernandes a quatro pontos do Atlético CP B e a seis do Estoril Praia B, equipas que ocupam os dois lugares de subida à Honra, divisão onde apenas a AD Oeiras tem a permanência garantida, a União de Algés luta para consegui-la, tal como o Dramático de Cascais.

No Pró-Nacional, o Sporting de Linda-a-Velha mantém-se no meio da tabela e a salvo da descida, ao contrário a União de Tires continua a necessitar de pontos para garantir a permanência, enquanto na divisão secundária, Fundação Salesianos, em 4.º lugar, com 29 pontos, sem jogar está entre os cinco da subida, GIMD Abóboda, em 6.º, com 24 pontos, continua à porta.

Resultados:
Pró-Nacional – Carregado-União de Tires, 0-1; Sporting de Linda-a-Velha-Águias da Musgueira, 0-0.
Honra – Associação Murteirense-AC Porto Salvo, 2-1; União de Algés-SRD Negrais, 1-1; Dramático de Cascais-Atlético Cacém, 2-2; Sintra Football-AD Oeiras, 1-2.
I Divisão – GDR Fontainhas-Casa Pia B, 0-1; GS Carcavelos-ADCEO, 0-3; Estoril Praia B-Desportivo Moscavide, 3-1; Associação da Torre-CA Cultural, 1-2.
II Divisão – SC Casainhos-GIMD Abóboda, 0-0; Algueirão-Malveira da Serra, 3-1.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – União de Tires-Águias da Musgueira; Alta de Lisboa-Sporting de Linda-a-Velha.
Honra – AC Porto Salvo-Coutada; Santo António Lisboa-União de Algés; Pinheiro Loures-Dramático de Cascais; AD Oeiras-SRD Negrais.
I Divisão – Associação da Torre-GDR Fontainhas; Palmense-GS Carcavelos; Camarate-Estoril Praia B.
II Divisão – GIMD Abóboda-Malveira da Serra.
 
Estoril nas meias-finais da “Taça de Portugal”


26.Mar.18 - A formação do Estoril Praia, ao vencer a equipa da Casa do Povo Martim, por 4-2, na Amoreira, jogo dos quartos-de-final da ”Taça de Portugal”, está de novo nas meias-finais da prova, onde na época passada foi eliminada pelo Sporting CP, tendo como possíveis adversários os dois Sporting, o de Lisboa e o de Braga, tal como em 2016/2017, e o Atlético Ouriense, actual líder da ”Série E” do campeonato de Promoção, jornada que vai disputar-se em duas mãos, a 15 de Abril e a 13 de Maio, estando a final marcada para 26 de Maio.

Segue-se uma paragem longa, as canarinhas voltam aos relvados a meio de Abril para a Taça, no domingo seguinte reata-se o nacional ”Allianz” com o Estoril Praia a receber o campeão Sporting CP.
 
Linda-a-Velha e Oeiras: vitórias precisam-se


12.Mar.18 - Falta uma dezena de jornadas, trinta pontos em jogo, no entanto não são famosos os resultados conseguidos pelo Sporting de Linda-a-Velha e AD Oeiras nos quatro encontros já disputados na luta pela permanência, alguns dos quais em casa com equipas em que tinham obrigação de somar os três pontos da vitória, como os que aconteceram no passado sábado, respectivamente, Olhanense e Praia de Milfontes, partidas que terminaram empatadas a um golo.

Sporting de Linda-a-Velha, em 3.º lugar, com 20 pontos, neste momento acima da linha de água, e AD Oeiras, em 6.º, com 18 pontos, têm no próximo sábado saídas difíceis, em que qualquer resultado positivo pode ser o relançamento para a manutenção já que pela frente vão ter dois dos quatro adversários directos na luta pela manutenção na divisão secundária nacional.

Resultados:
Iniciados/II Fase – Sporting-AD Oeiras, 5-0.
Iniciados/Manuetenção – CIF-Estoril Praia, 0-1.

Próximos encontros:
Juniores II Divisão/Manutenção – Olhanense-AD Oeiras; Pinhalnovense-Sporting de Linda-a-Velha.
Iniciados/II Fase – AD Oeiras-Portimonense (domingo às 11h00).
 
Canarinhas com pódio quase garantido


12.Mar.18 - A cinco jornadas das contas finais, após a goleada em Gaia sobre o Valadares (1-5), a formação do Estoril Praia está praticamente sentada no pódio do nacional ”Allianz”, atrás dos dois Sporting, o de Portugal e o de Braga, pois a vantagem de 11 pontos para o 4.º classificado, o Vilaverdense FC (38-27), deve ser suficiente para que as canarinhas treinadas por Pedro Sampaio e Pedro Garcia sejam em 2017/2018 a terceira potência futebolística feminina.

Na jornada do próximo domingo, dia 18, o Estoril Praia volta a jogar fora de portas, no relvado do fó-fó, às portas de Benfica, com o Futebol Benfica, seguindo-se nova paragem no campeonato, que será retomado a 22 de Abril com um Estoril Praia-Sporting CP, na Amoreira, no entanto pelo meio, a 25 de Março, as canarinhas recebem a equipa barcelense da Casa Povo Martim, da divisão secundária, em jogo dos quartos-de-final da ”Taça de Portugal”, que deverá pôr a formação estorilista nas meias-finais, onde, tudo indica, entrará no pote do sorteio com o Sporting CP, Sporting de Braga e Vilaverdense FC.

Resultados:
Sub-19 – Quintajense-Estoril Praia, 0-3.
 
Estoril Praia B empata e divide liderança,
vitórias do Linda-a-Velha, Salesianos e Abóboda



12.Mar.18 - Jornada em que os empates (3) e derrotas (7) superaram largamente as vitórias nos treze encontros nos distritais lisboetas, que fica marcada apenas por três vitórias, do Sporting de Linda-a-Velha na Damaia, no Pró-Nacional, da Fundação Salesianos no Estoril e GIMD Abóboda na Ota, ambas da divisão secundária.

No Pró-Nacional, o Sporting de Linda-a-Velha mantém-se a meio da tabela, na 9.ª posição, com 27 pontos, a União de Tires continua no lugar acima da linha-de-água, o 12.º, com 20 pontos, mais três que o Damaiense que ocupa o primeiro dos lugares em risco de descida.

Na Honra, a AD Oeiras desceu uma posição, está agora na 9.ª, com 29 pontos, enquanto a União de Algés, em 12.º lugar, com 20 pontos, Dramático de Cascais, em 14.º, com 15 pontos, e AC Porto Salvo, 16.º, com 8 pontos, tentam escapar do fundo da tabela.

Nas divisões onde há grandes possibilidades de subidas, 1.ª e 2.ª, a formação ‘B’ do Estoril Praia, com 39 pontos, divide a liderança com o Atlético CP, o GDR Fontainhas, apesar da escorregadela na Pontinha, mantém a 3.ª posição, com 36 pontos, enquanto a Associação da Torre e o GS Carcavelos ocupam os derradeiros lugares da tabela primo divisionária. Na secundária, a equipa da Fundação Salesianos, em 3.º lugar, com 29 pontos, continua entre os cinco posicionados para subir, o GIMD Abóboda, em 6.º, com 23 pontos, está na porta de entrada, o Malveira da Serra, que ocupa a 11.ª posição, com 12 pontos, está fora da corrida para ascender de divisão.

Resultados:
Pró-Nacional – União de Tires-Lourinhanense, 1-1; Damaiense-Sporting de Linda-a-Velha, 0-2.
Honra – AC Porto Salvo-Mem Martins, 0-6; Os Bucelenses-União de Algés, 2-1; Ericeirense-Dramático de Cascais, 1-0; AD Oeiras-Sacavenense B, 0-0.
I Divisão – CA Cultural-GDR Fontainhas, 2-1; Casa Pia B-GS Carcavelos, 2-0; Palmense-Estoril Praia B, 2-2; Atlético CP-Associação da Torre, 4-0.
II Divisão – Fundação Salesianos-União Santos, 4-1; FC Ota-GIMD Abóboda, 1-4; Malveira da Serra-Monte Agraço, 0-2.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Carregado-União de Tires; Sporting de Linda-a-Velha-Águias da Musgueira.
Honra – Associação Murteirense-AC Porto Salvo; União de Algés-SRD Negrais; Dramático de Cascais-Atlético Cacém; Sintra Football-AD Oeiras.
I Divisão – GDR Fontainhas-Casa Pia B; GS Carcavelos-ADCEO; Estoril Praia B-Desportivo Moscavide; Associação da Torre-CA Cultural.
II Divisão – SC Casainhos-GIMD Abóboda; Algueirão-Malveira da Serra.
 
Estoril e Torre mantêm-se invictos


19.Mar.18 - A luta continua, Estoril Praia e Associação da Torre não desarmam e o jogo, penúltimo do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2018”, em que vão estar frente a frente a 6 de Maio, no relvado da Abóboda, ganha cada vez mais força que será o da decisão do título da competição sob a égide da União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Na jornada do passado sábado, sem empates e marcada por algumas goleadas, o Estoril Praia venceu o Dramático de Cascais (3-1), a Associação da Torre despachou a equipa do Central 32 (6-1), o GS Carcavelos fez o mesmo ao GSMD Talaíde (4-1), a União de Tires derrotou o Malveira da Serra (5-1) e a formação do Bairro da Tojeira levou a melhor sobre o GDR Fontainhas (3-0), resultados que fizeram algumas mexidas na tabela.

Estoril Praia e Associação da Torre continuam nos dois primeiros lugares, com 15 pontos, seguem-se em 3.º o Bairro da Tojeira, com 10 pontos, em 4.º o GS Carcavelos, com 7 pontos, em 5.º o GSMD Talaíde, com 6 pontos, em 6º o Dramático de Cascais, com 5 pontos, em 7.ºs a União de Tires, Malveira da Serra e Central 32, todos com 4 pontos, e em último o GDR Fontainhas, com 1 ponto.

A 6.ª jornada está marcada para a tarde de 8 de Abril com os seguintes jogos:
Campo de Trajouce – Malveira da Serra-Dramático de Cascais (15h00); Estoril Praia-Bairro da Tojeira.
Campo de Tires – Central 32-União de Tires (14h30); GDR Fontainhas-GS Carcavelos (16h30); GSMD Talaíde-Associação da Torre (18h30).

Na tabela dos goleadores, há igualmente um duelo Estoril-Torre, com Domingos Garcia e Ricardo Barradas a dividirem a liderança com 6 golos, seguidos por João Pedro (Central 32) e Carlos Casacão (União de Tires) com 5 golos, enquanto na Disciplina Estoril Praia e GDR Fontainhas estão no topo com 5 pontos.
 
Canarinhas consentem empate após goleada


26.Fev.18 - Depois da goleada sobre o Viseu 2001 (11-0) nos oitavos-de-final da ”Taça de Portugal”, que deixou o Estoril Praia nos quartos-de-final a ter como adversário a equipa da divisão secundária da Casa do Povo de Martim, perfeitamente ao alcance das pupilas de Pedro Sampaio, as canarinhas não foram capazes de manter a veia goleadora na recepção à UR Cadima ao concederem um empate a zero golos.

A seis jornadas das contas finais, a formação do Estoril Praia, que soma 35 pontos, mais oito que o Vilaverdense FC (4.º) e dez que o Valadares Gaia (5.º), tem praticamente garantido o lugar no pódio do nacional ”Allianz”, campeonato que volta a sofrer mais uma paragem, regressando a 11 de Março, dia em que as canarinhas viajam ao Norte para defrontar o Valadares Gaia.
 
Estoril Praia mais perto da permanência,
Oeiras e Linda-a-Velha lutam pela manutenção



5.Mar.18 - Não está fácil a luta pela manutenção das formações do concelho oeirense, o Sporting de Linda-a-Velha e a AD Oeiras, na divisão secundária nacional, situação contrária tem o Estoril Praia na primo divisionária ao ocupar a liderança a série sulista, com 20 pontos, mais nove que o Real Massamá e onze que o Cova da Piedade, equipas que seguem nos dois lugares de descida.

Na secundária, linda-a-velhenses e oeirenses estão embrulhados na tabela, a diferença pontual entre o primeiro, o Amora FC, e o 6.º lugar que vale a descida e que está ocupado pela AD Oeiras, é de três pontos (20-17), com o Sporting de Linda-a-Velha a somar 19 pontos, como o Olhanense e Pinhalnovense, o Portimonense segue com 18 pontos, Praia de Milfontes e Lusitano de Évora, com 9 e 5 pontos, estão praticamente arrumados, ficando em aberto uma posição de descida, a 6.ª, e outra possível, a 5.ª, em que as três piores das cinco séries caem nos distritais.

Resultados:
Juniores I Divisão/Manutenção – Belenenses-Estoril Praia, 1-1.
II Divisão/Manutenção – Praia Milfontes-Sporting de Linda-a-Velha, 2-1; Lusitano Évora-AD Oeiras, 0-2.
Juvenis/II Fase – Sporting CP-Estoril Praia, 2-1.
Manutenção – Vitória Setúbal-AD Oeiras, 2-0.
Iniciados/II Fase – AD Oeiras-Vitória Setúbal, 3-1.
Iniciados/Manuetenção – CA Cultural-Estoril Praia, 1-3.

Próximos encontros:
Juniores II Divisão/Manutenção – AD Oeiras-Praia Milfontes; Sporting de Linda-a-Velha-Olhanense (ambos sábado às 15h00).
Iniciados/II Fase – Sporting-AD Oeiras.
Iniciados/Manuetenção – CIF-Estoril Praia.
 
Vitórias do Oeiras e Fontainhas
nos dérbis com Cascais e Carcavelos



5.Mar.18 - Jornada em que houve apenas uma vitória sobre equipas forasteiras, a do Sporting de Linda-a-Velha sobre o Carregado, no Pró-Nacional, de resto ficam em destaque as dos dérbis, a da AD Oeiras no terreno do Dramático de Cascais, para a Honra, e a do GDR Fontainhas na recepção ao GS Carvavelos, na primo divionária.

Nos restantes encontros, dois empates, dos “BB” do Estoril Praia em casa com a ADCEO e do AC Porto Salvo no campo do Santo António de Lisboa, e cinco derrotas, a da União de Tires em Santa Iria, da União de Algés em casa com o Sintra Football, a caseira da Associação da Torre com o Camarate, e as forasteiras da Fundação Salesianos em Belas e da Malveira da Serra com o Bocal.

Resultados que mexeram pouco com as tabelas, na do Pró-Nacional o Sporting de Linda-a¬-Velha subiu dois lugares, é agora 9.º, com 24 pontos, a União de Tires mantém a 12.ª posição, com 19 pontos.
Na Honra, subida da AD Oeiras para o 9.º lugar, com 28 pontos, afastando-se de ve Na 1.ª divisão, o GDR Fontainhas saltou do 3.º para o 2.º lugar, com 36 pontos, a dois do líder Estoril Praia B, Associação da Torre e GS Carcavelos estão no fundo da tabela, na 12.ª e 14.ª posição, com 15 e 8 pontos.
Na divisão secundária, a Fundação Salesianos caiu um lugar, é agora 4.º, com 26 pontos, a GIMD Abóboda, que não jogou, mantém a 7.ª posição, com 20 pontos, a três de entrar nos lugares de subida, o Malveira da Serra segue na 11.ª, com 12 pontos.

Resultados:
Pró-Nacional – Santa Iria-União de Tires, 1-0; Sporting de Linda-a-Velha-Carregado, 2-0.
Honra – Santo António Lisboa-AC Porto Salvo, 1-1; União de Algés-Sintra Football, 1-3; Dramático de Cascais-AD Oeiras, 0-3.
I Divisão – GDR Fontainhas-GS Carcavelos, 1-0; Estoril Praia B-ADCEO, 1-1; Associação da Torre-Camarate, 0-3.
II Divisão – CD Belas-Fundação Salesianos, 2-1; Bocal-Malveira da Serra, 7-3.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – União de Tires-Lourinhanense; Damaiense-Sporting de Linda-a-Velha.
Honra – AC Porto Salvo-Mem Martins; Os Bucelenses-União de Algés; Ericeirense-Dramático de Cascais; AD Oeiras-Sacavenense B.
I Divisão – CA Cultural-GDR Fontainhas; Casa Pia B-GS Carcavelos; Palmnense-Estoril Praia B; Atlético CP-Associação da Torre.
II Divisão – Fundação Salesianos-União Santos; FC Ota-GIMD Abóboda; Malveira da Serra-Monte Agraço.
 
Empate no dérbi Linda-a-Velha-Oeiras
Estoril Praia a caminho da manutenção



26.Fev.18 - Resolvidas que estão as permanências das formações juvenil e iniciada do Estoril Praia e AD Oeiras nos respectivos campeonatos nacionais, as atenções estão viradas para a luta pela manutenção das equipas juniores dos estorilistas no nacional da 1.ª divisão, e dos linda-a-velhenses e oeirenses no nacional secundário.

O Estoril Praia ao vencer em casa o Real Massamá, por 2-1, mantém-se na liderança da tabela sulista, alargando a vantagem pontual (9 e 10 pontos) para os dois lugares de descida, o que é um bom indicador para a manutenção dos canarinhos entre a elite júnior, situação que o Sporting de Linda-a-Velha, que não foi além de um empate a dois golos na recepção à AD Oeiras, parece vir a alcançar apesar da proximidade pontual entre os seis emblemas que lutam pela estada em 2018/2019 na divisão secundária, grupo em que se encontra a formação oeirense, nesta altura em lugar de descida (6.º) no entanto com as portas abertas para subir para uma das quatro posições que lhe confere a permanência.

Resultados:
Nacionais/Juvenis/II Fase – Belenenses-Estoril Praia, 2-0.
Manutenção – Canaviais-AD Oeiras, 1-5.
Iniciados/II Fase – AD Oeiras-Barreirense, 0-1.

Próximos encontros:
Nacionais/Juniores I Divisão/Manutenção – Belenenses-Estoril Praia.
II Divisão/Manutenção – Praia Milfontes-Sporting de Linda-a-Velha; Lusitano Évora-AD Oeiras.
Juvenis/II Fase – Sporting CP-Estoril Praia.
Manutenção – Vitória Setúbal-AD Oeiras.
Iniciados/II Fase – AD Oeiras-Vitória Setúbal (domingo às 11h00).
Iniciados/Manuetenção – CA Cultural-Estoril Praia.
 
Fontainhas vence Atlético, Estoril B empata
• Fundação Salesianos na luta pela subida



26.Fev.18 - Com as equipas do Sporting de Linda-a-Velha e da União de Tires arredadas da luta pelo título e subida aos nacionais, da AD Oeiras, União de Algés, Dramático de Cascais e AC Porto Salvo ao Pró-Nacional, as atenções estão viradas para a o Estoril Praia B e GDR Fontainhas, na 1.ª divisão, e Fundação Salesianos, na 2.ª divisão, formações que estão no topo das respectivas tabelas com os olhos postos na subida e nos títulos.

Ao contrário, o Dramático de Cascais, que caiu para a 14.ª posição da divisão de Honra, e o AC Porto Salvo, que ocupa o derradeiro lugar, estão em risco de descer, descida que o GS Carcavelos há muito ocupa na primo divisionária.

Com alguma estabilidade na tabela da Honra, depois de um mau início, está a AD Oeiras, a União de Algés tem vindo a cair e tem de conquistar pontos para não se ver embrulhada na luta pela permanência, tal como o Sporting de Linda-a-Velha e União de Tires no campeonato Pró-Nacional, e a Associação da Torre na 1.ª divisão.

Resultados:
Pró-Nacional – União de Tires-VF Rosário, 2-3; FC Alverca-Sporting de Linda-a-Velha, 1-1.
Honra – AC Porto Salvo-Os Bucelenses, 0-1; Sporting Lourel-União de Algés, 4-1; AD Oeiras-Coutada, 1-0; SRD Negrais-Dramático de Cascais, 4-0.
I Divisão – Atlético CP-GDR Fontainhas, 0-3; Casa Pia B-Estoril Praia B, 2-2; GS Carcavelos-Agualva, 2-4; Desportivo Moscavide-Associação da Torre, 2-0.
II Divisão – SL Olivais-GIMD Abóboda, 2-1; Fundação Salesianos-Rio de Mouro, 4-0; Malveira da Serra-Parque Nações, 3-2.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Santa Iria-União de Tires; Sporting de Linda-a-Velha-Carregado.
Honra – Santo António Lisboa-AC Porto Salvo; União de Algés-Sintra Football; Dramático de Cascais-AD Oeiras.
I Divisão – GDR Fontainhas-GS Carcavelos; Estoril Praia B-ADCEO; Associação da Torre-Camarate.
II Divisão – CD Belas-Fundação Salesianos; Bocal-Malveira da Serra.
 
Estoril Praia aplica goleada ao Fontainhas
• Torre e Tojeira mantêm-se sem derrotas



19.Fev.18 - A 3.ª jornada do Torneio de Veteranos 2018”, disputada na tarde de domingo, dia 18 de Fevereiro, nos relvados de Carcavelos e Talaíde, ficou marcada pela expressiva goleada da formação do Estoril Praia sobre o GDR Fontainhas, e pela primeira derrota do Dramático de Cascais, infringida pelo GSMD Talaíde, assim como a continuidade da Associação da Torre, que venceu o Malveira da Serra, e do Bairro da Tojeira, vencedor da partida com o Cenrtral 32, sem derrotas, enquanto a formação do GS Carcavelos, ao levar a melhor perante a União de Tires, somou a primeira vitória na competição.

Completada a jornada 3, e ainda com o encontro entre o Bairro da Tojeira e a Associação da Torre para disputar, e que está marcado para o próximo sábado, às 18h30, em Tires, o Estoril Praia comanda isolado com 9 pontos, seguido da Associação da Torre (menos um jogo) e GSMD Talaíde, com 6 pontos, Bairro da Tojeira (menos um jogo), Dramático de Cascais, Malveira da Serra e GS Carcavelos, com 4 pontos, União de Tires e Central 32, com 1 ponto, e em último o GDR Fontainhas, sem qualquer ponto conquistado.

Resultados:
GS Carcavelos-União de Tires, 2-1; Bairro da Tojeira-Central 32, 4-2; Estoril Praia-GDR Fontainhas, 9-1; Associação da Torre-Malveira da Serra, 3-1; Dramático de Cascais-GSMD Talaíde, 1-2.

A competição sob a organização da União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais, e apoio da Câmara Municipal de Cascais, está de volta no dia 4 de Março com o seguinte calendário de jogos:

Campo do Carcavelos – Central 32-GS Carcavelos (15h00); GDR Fontainhas-Dramático de Cascais (17h00).
Campo da Torre – GSMD Talaíde-Bairro da Tojeira (14h30); Central 32-Dramático de Cascais (16h30); União de Tires-Associação da Torre (16h30); Malveira da Serra-Estoril Praia (18h30).
 
Estoril Praia e Associação da Torre lideram

Estoril Praia e Associação da Torre lideram(T)

5.Mar.18 - Cumpridas que estão quatro jornadas do ”Torneio de Veteranos de Cascais”, Estoril Praia e Associação da Torre seguem na frente da classificação, com o total de vitórias, depois de vencerem no passado domingo as formações do Malveira da Serra (2-0) e da União de Tires (4-1), deixando antever que o jogo do título de 2018 vai acontecer na tarde de 6 de Maio, dia em que as duas equipas vão encontrar-se no relvado do Campo da Abóboda, a uma jornada do fim do campeonato.

Nos restantes encontros, vitórias da equipa do Central 32 sobre o GS Carcavelos, por 4-1, da do Bairro da Tojeira perante o GSMD Talaíde, por 4-0, e empate a um golo entre a do GDR Fontainhas e a do Dramático de Cascais, resultados que deixam a tabela da seguinte forma: 3.º Bairro da Tojeira, com 7 pontos; 4.º GSMD Talaíde, com 6 pontos; 5.º Dramático de Cascais, com 5 pontos; 6.º Malveira da Serra; 7.º Central 32; 8.º GS Carcavelos, todos com 4 pontos; 9.º União de Tires; 10.º GDR Fontainhas, ambos com 1 ponto.

A próxima jornada do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2018”, 5.ª da competição organizada pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, tem lugar na tarde de domingo, dia 17 de Março, com o seguinte calendário de jogos:

Campo da Malveira da Serra – GS Carcavelos-GSMD Talaíde (15h00); União de Tires-Malveira da Serra (17h00).
Campo da Abóboda – Associação da Torre-Central 32 (14h30); Dramático de Cascais-Estoril Praia (16h30); Bairro da Tojeira-GDR Fontainhas (18h30).
 
Estoril inicia luta pela manutenção com vitória


19.Fev.18 - Depois de um final de resultados negativos na fase regular, os jovens canarinhos, ao regressarem de Coimbra, onde venceram pela margem mínima a Académica, com os três pontos, entraram com o pé direito na luta pela permanência no nacional primo divisionário júnior, mini campeonato de 14 jornadas que termina no início de Junho e que vai definir os dois clubes que descem à divisão secundária.
O Estoril Praia, que partiu com metade dos pontos conquistados na fase anterior (13), está no comando da tabela, com 16 pontos, mais três que o Belenenses (2.º), mais seis e sete que os dois últimos, o Real Massamá (7.º) e o Cova da Piedade (8.º).

Na divisão secundária do nacional de juniores, o Sporting de Linda-a-Velha, que iniciou a disputa pela manutenção com uma goleada em Évora, está igualmente na frente da tabela, com 18 pontos, mais cinco que a AD Oeiras (6.º), que depois de derrotada em casa pelo Amora FC (1-2) segue entre as quatro formações que estão na zona de despromoção aos distritais.

Resultados:
Nacionais/Juniores I Divisão/Manutenção – Académica Coimbra-Estoril Praia, 0-1.
II Divisão/Manutenção – Lusitano Évora-Sporting de Linda-a-Velha, 1-5; AD Oeiras-Amora FC, 1-2.
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-Sintrense, 0-2.
Manutenção – AD Oeiras-Amora FC, 1-0.

Próximos encontros:
Nacionais/Juniores I Divisão/Manutenção – Estoril Praia-Real Massamá (sábado às 15h00).
II Divisão/Manutenção – Sporting de Linda-a-Velha-AD Oeiras (sábado às 15h00).
Juvenis/II Fase – Belenenses-Estoril Praia.
Manutenção – Canaviais-AD Oeiras.
Iniciados/II Fase – AD Oeiras-Barreirense (domingo às 11h00).
 
Oeiras e Algés vencem e afastam-se da descida
• Canarinhos ‘atropelaram’ carcavelenses



19.Fev.18 - As vitórias da AD Oeiras e União de Algés na divisão de Honra, onde AC Porto Salvo empatou e Dramático de Cascais foi derrotado, foram importantes para a subida na tabela e afastamento dos onzes oeirenses e algesinos dos lugares do fundo da tabela, posicionando-se agora na 10.ª e 11.ª posição, com 22 e 20 pontos, ao contrário, o emblema cascalense mantém-se no lugar acima da linha de água, com 15 pontos, mais um que o Santo António de Lisboa (14.º), mais oito que Pinheiro de Loures (15.º) e AC Porto Salvo (16.º), últimos da tabela.

No Pró-Nacional, Sporting de Linda-a-Velha, derrotado em casa, e União de Tires, que trouxe um empate do velho ‘fó-fó’, encontram-se a meio da classificação, em 10.º e 11.º lugar, com 20 e 19 pontos, longe das três posições de descida directa.

Na 1.ª divisão, vitórias caseiras do GDR Fontainhas e do Estoril Praia B, esta por goleada no dérbi com o GS Carcavelos, equipa que está no fundo da tabela da ”Série 2”, como tal em lugar de descida à divisão secundária, enquanto os canarinhos mantém a liderança, com 36 pontos, seguidos do Atlético CP, com 35, e do GDR Fontainhas, com 30.

Na secundária, a formação do GIMD Abóboda, ao vencer em casa o dérbi com a Fundação Salesianos, soma agora 20 pontos e volta a estar perto dos cinco lugares de subida, onde o conjunto estorilista está na 2.ª posição, com 26 pontos, já o Malveira da Serra mantém-se no 12.º lugar, com 12 pontos.

Resultados:
Pró-Nacional – Futebol Benfica-União de Tires, 1-1; Sporting de Linda-a-Velha-Lourinhanense, 0-2.
Honra – Sporting Lourel-AC Porto Salvo, 1-1; União de Algés-Sacavenense B, 2-0; Associação Murteirense-AD Oeiras, 0-3; Dramático de Cascais-Sintra Football, 1-3.
I Divisão – GDR Fontainhas-Agualva, 2-1; Estoril Praia B-GS Carcavelos, 8-0; Associação da Torre-Palmense, 1-4.
II Divisão – GIMD Abóboda-Fundação Salesianos, 4-3; Amavita-Malveira da Serra, 7-2.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – União de Tires-VF Rosário; FC Alverca-Sporting de Linda-a-Velha.
Honra – AC Porto Salvo-Os Bucelenses; Sporting Lourel-União de Algés; AD Oeiras-Coutada; SRD Negrais-Dramático de Cascais.
I Divisão – Atlético CP-GDR Fontainhas; Casa Pia B-Estoril Praia B; GS Carcavelos-Agualva; Desportivo Moscavide-Associação da Torre.
II Divisão – SL Olivais-GIMD Abóboda; Fundação Salesianos-Rio de Mouro; Malveira da Serra-Parque Nações.
 
Juniores do Estoril, Oeiras e Linda-a-Velha
iniciam luta pela manutenção na 1.ª e 2.ª divisão



12.Fev.18 - Com os encontros da segunda fase de juvenis e iniciados sem qualquer interesse, já que tanto as formações do Estoril Praia e AD Oeiras ocupam lugares no fundo das respectivas tabelas, o destaque vai para a disputa pela permanência dos juniores estorilistas no nacional primo divisionário, e dos oeirenses e linda-a-velhenses no secundário, no minicampeonato cuja jornada inaugural tem lugar este sábado com os seguintes encontros:
Nacionais/Juniores I Divisão/Manutenção – Académica Coimbra-Estoril Praia.
II Divisão/Manutenção – Lusitano Évora-Sporting de Linda-a-Velha; AD Oeiras-Amora FC (sábado às 15h00).

No que resta dos nacionais de juvenis e iniciados, neste a AD Oeiras saiu derrotada na viagem ao Seixal, por 2-0, com o Benfica, jogo da segunda fase, enquanto o Estoril Praia empatou em casa com o Sacavenense, a um golo, partida pela manutenção, que os canarinhos têm praticamente assegurada.

Próximos encontros:
Juvenis/II Fase – Estoril Praia-Sintrense (domingo às 11h00).
Manutenção – AD Oeiras-Amora FC (domingo às 11h00).
 
 
 
 
Arquivo - Futebol
 
 




Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados