Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Futebol ::
Estoril Praia vence dérbi juvenil com Oeiras

Estoril Praia vence dérbi juvenil com Oeiras(T)

Fim-de-semana em que a formação júnior da AD Oeiras jogou o encontro em atraso com o Pinhalnovense, no Pinhal Novo, partida que acabou empatada a dois golos e que permite aos oeirenses, com 6 pontos, manterem-se a meio da tabela (6.º lugar) da ”Série E” da divisão secundária, onde o Sporting de Linda-a-Velha, com 10 pontos, ocupa a 3.ª posição.

Em juvenis houve dérbi na Amoreira, campo que recebeu o encontro entre o Estoril Praia e a AD Oeiras numa partida em que os canarinhos levaram a melhor (2-1), vitória que não teve reflexos na tabela para os estorilistas, cujos 8 pontos dão para manter o 9.º lugar, o mesmo não acontece com os oeirenses (9 pontos) já que a derrota fê-los cair da 5.ª para a 7.ª posição da ”Série D”.

Em iniciados, apenas o Estoril Praia somou os três pontos ao vencer o CA Cultural, na Pontinha, por 1-4, a AD Oeiras por sua vez não conseguiu melhor que um empate a um golo com o Real Massamá, no Municipal Mário Wilson, em Oeiras, resultados que fizeram canarinhos e rubro-brancos trocarem de lugar na ”Série E”, com os primeiros, com 12 pontos, a ocuparem agora a 5.ª posição, os segundos, com 11 pontos, a caírem o 6.º lugar.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Benfica-Estoril Praia. II Divisão – Amora FC-Sporting de Linda-a-Velha; AD Oeiras-Praia Milfontes (sábado às 15h00).
Juvenis – GDR Canaviais-Estoril Praia; AD Oeiras-Vitória Setúbal (domingo às 11h00).
Iniciados – CIF-AD Oeiras; Estoril Praia-Torreense (domingo às 11h00).
 
Vitória do Cascais no dérbi com Oeiras
Fontainhas é líder invicto na 1.ª divisão


Vitória do Cascais no dérbi com Oeiras Fontainhas é líder invicto na 1.ª divisão(T)

Fim-de-semana em grande para os três emblemas da freguesia de Cascais e Estoril, Dramático de Cascais, pela vitória expressiva no dérbi da Linha no terreno da AD Oeiras (1-4), Estoril Praia B, que goleou na Amoreira os “BB” do Casa Pia (8-2), e o GDR Fontainhas, que mantém-se na liderança da ”Série 2” primo-divisionária após a vitória caseira sobre os “BB”do Atlético CP (2-0).

Positivos foram igualmente os três pontos conquistados pelo Sporting de Linda-a-Velha no Carregado (0-2), para o Pró-Nacional, divisão onde a União de Tires empatou em casa com o Santa Iria (1-1), a primeira vitória do AC Porto Salvo na Honra, em casa, perante o Santo António de Lisboa (2-1), divisão em que a União de Algés sofreu uma pesada derrota em Sintra, com o Football (4-0).

No pontapé de saída da divisão secundária, o GIMD Abóboda venceu fora de casa o Malveira da Serra, por 2-3, naquele que foi o primeiro dérbi cascalense oficial da época do campeonato, enquanto o FC Outurela neste seu regresso à competição distrital foi goleado pelo SL Olivais (6-0), em Lisboa.

Entretanto concluiu-se a segunda ronda de qualificação para a ”Taça AFL”, onde os dois clubes da Linha que restavam um foi afastado, o FC Outurela apesar da vitória, por 3-1, já que tinha perdido o jogo da primeira mão com o Mucifalense, por 5-2, o outro a Fundação Salesianos segue para a 1.ª eliminatória ao vencer o Desportivo de Moscavide, por 2-1, resultado que já tinha conseguido em Moscavide.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-Damaiense; Lourinhanense-União de Tires.
Honra – Mem Martins-AC Porto Salvo; União de Algés-Os Bucelenses; Sacavenense B-AD Oeiras; Dramático de Cascais-Ericeirense.
I Divisão – Camarate-Associação da Torre; GS Carcavelos-CDR Fontainhas; ADCEO-Estoril Praia B; Casa Pia B.
II Divisão – FC Outurela-União Mercês; Rio de Mouro-Malveira da Serra; GIMD Abóboda-Mucifalense; Fundação Salesianos-SL Olivais.
 
Vitórias, apenas, dos juniores do Linda-a-Velha
e juvenis do Oeiras, um empate e três derrotas


 

Jornada marcada por uma maioria de derrotas nos três escalões, vitória duas, do Sporting de Linda-a-Velha, no nacional de juniores secundário, que mantém a formação rubro-branca na vice-liderança, com a AD Oeiras a meio da tabela, mas com um jogo a menos, que vai ser efectuado este sábado, na principal divisão, o Estoril Praia consentiu um empate na Amoreira, igualdade que apesar de tudo deixa os canarinhos na 2.ª posição da ”Zona Sul”, com os mesmos 17 pontos que o líder Vitória de Setúbal.

Em juvenis, goleada da AD Oeiras perante o lanterna-vermelha da ”Série D”, resultado que fez subir os oeirenses para a 5.ª posição, enquanto o Estoril Praia que somou nova derrota, a terceira, mantém o 9.º lugar, equipas que no próximo domingo vão encontrar-se no primeiro dérbi da época.

Por fim, derrotas dos oeirenses e estorilistas no nacional de iniciados, a da AD Oeiras perante o Benfica no Seixal, a do Estoril Praia em casa com o Belenenses, resultados negativos que fizeram descer as duas formações para a 5.ª e 6.ª posição da ”Série D”.

Resultados:
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-Académica, 2-2. II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha-Olhanense, 1-0.
Juvenis – AD Oeiras-GDR Canaviais, 8-0; Real Massamá-Estoril Praia, 4-0.
Iniciados – Benfica-AD Oeiras, 4-0; Estoril Praia-Belenenses, 1-3.
 

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Benfica-Estoril Praia (14 de Outubro). II Divisão –Pinhalnovense-AD Oeiras (sábado); Amora FC-Sporting de Linda-a-Velha; AD Oeiras-Praia Milfontes (ambos 14 de Outubro).
Juvenis – Estoril Praia-AD Oeiras (domingo às 11h00).
Iniciados – AD Oeiras-Real Massamá (domingo às 11h00; CA Cultural-Estoril Praia.
 
Canarinhas regressam com a vitória do Bessa


Não era um adversário fácil, para mais a jogar no seu terreno, no entanto a jovem formação feminina do Estoril Praia passou com distinção naquele que foi o segundo grande teste em três jornadas do ”Campeonato Allianz” ao vencer o Boavista FC, por 0-3, vitória que alcandorou as canarinhas para o grupo dos segundos classificados liderado pelo Sporting de Braga, com 6 pontos, a três do comandante Sporting Clube de Portugal.

No próximo domingo, dia 8, às 15h00, o Estoril Praia recebe a União Ferreirense, equipa que soma os mesmos pontos, partida em que estará em jogo o lugar no topo da tabela.
 
“BB” do Estoril vencem dérbi com Carcavelos
• Fontainhas líder, Tires e Linda-a-Velha invictos



O prato forte da jornada do passado sábado estava marcado para Carcavelos, onde o Estoril Praia B tinha pela frente a formação do Grupo Sportivo, equipas que no pontapé de saída da ”Série 2” da 1.ª divisão lisboeta tinham tido resultados diferentes. Jogo que começou com os canarinhos a adiantarem-se muito cedo no marcador, golo que os lançou para a primeira vitória numa partida em que os carcavelenses tudo fizeram para evitar a primeira derrota, para mais perante os seus adeptos.
Divisão em que a Associação da Torre saiu de Lisboa com a derrota e o GDR Fontainhas de Agualva com os três pontos, os segundos que deixam a formação da freguesia de Cascais e Estoril na liderança.

No Pró-Nacional, vitórias da União de Tires e Sporting de Linda-a-Velha, divisão que ficou coxa devido à eliminação do Atlético CP, resultados que mantêm os dois emblemas da Linha sem derrotas, enquanto na Honra a União de Algés sofreu a primeira que fez cair a formação algesina para o 7.º lugar, divisão em que AD Oeiras, que empatou na deslocação a Torres Vedras, segue na 10.ª posição, com o AC Porto Salvo e Dramático de Cascais, derrotados em Bucelas e Cascais, a ocuparem os derradeiros lugares.

Resultados:
Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-FC Alverca, 3-2; VF Rosário-União de Tires, 0-2.
Honra – Os Bucelenses-AC Porto Salvo, 2-1; União de Algés-Sporting Lourel, 0-1; Dramático de Cascais-SRD Negrais, 1-2; Coutada-AD Oeiras, 2-2.
I Divisão – Palmense-Associação da Torre, 2-0; GS Carcavelos-Estoril Praia B, 2-4; Agualva-GDR Fontainhas, 1-2.
Taça AFL – Mucifalense-FC Outurela, 5-2.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Carregado-Sporting de Linda-a-Velha; União de Tires-Santa Iria.
Honra – AC Porto Salvo-Santo António Lisboa; Sintra Football-União de Algés; AD Oeiras-Dramático de Cascais.
I Divisão – Associação da Torre-Desportivo Moscavide; Agualva-GS Carcavelos; Estoril Praia B-Casa Pia B; GDR Fontainhas-Atlético CP B.
II Divisão – SL Olivais-FC Outurela; Malveira da Serra-GIMD Abóboda.
Taça AFL – FC Outurela-Mucifalense-FC Outurela (quinta-feira).
 
Linda-a-Velha vence dérbi júnior em Oeiras
Estoril Praia derrotado em Alcochete



Jornada com uma maioria de derrotas, vitórias apenas a do Sporting de Linda-a-Velha no dérbi com a AD Oeiras, por 1-2, jogo que teve como palco o Estádio Mário Wilson a contar para o nacional secundário em juniores, e a caseira da formação de iniciados da AD Oeiras perante o Cova da Piedade, por 1-0, escalão em que o Estoril Praia saiu de Alcochete derrotado pelo Sporting, por 2-0, local onde também a equipa de juniores foi igualmente batida pelos leões, por 5-1, resultado que acabou por desalojar os canarinhos da liderança da ”Zona Sul” do nacional da 1.ª divisão, onde agora ocupa a 5.ª posição, com 10 pontos, os mesmos do Benfica (2.º), Vitória de Setúbal (3.º) e União de Leiria (4.º).

Nos juvenis, derrotas da AD Oeiras no terreno do Amora FC, por 2-1, e do Estoril Praia, em casa, com o Belenenses, por 0-2, resultados que deixa as duas formações da Linha na segunda metade da tabela da ”Série D”, os oeirenses no 7.º lugar, com 6 pontos, os estorilistas na 8.ª posição, com 5 pontos, cada vez mais longe dos quatro lugares de acesso para competir pelo título.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-Académica (sábado às 15h00). II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha-Olhanense (sábado às 15h00); Pinhalnovense-AD Oeiras (7 de Outubro).
Juvenis – AD Oeiras-GDR Canaviais (sábado às 11h00); Real Massamá-Estoril Praia.
Iniciados – Benfica-AD Oeiras; Estoril Praia-Belenenses (sábado às 11h00).
 
Canarinhas estreiam-se em casa com goleada


Depois da pesada derrota perante a formação vice-campeã nacional, o Sporting de Braga, as jovens do Estoril Praia receberam e golearam a equipa do Quintajense, recentemente promovida, por 4-0, três pontos que fizeram subir as canarinhas para o meio da tabela do ”Campeonato Nacional Allianz”.

No próximo sábado, dia 30, o Estoril Praia viaja de novo ao Norte do país, desta vez à cidade Invicta, onde vai defrontar o Boavista FC, equipa que soma por vitórias os dois jogos já disputados, o que deixa prever algumas dificuldades para esta terceira partida das canarinhas no nacional maior feminino.
 
União de Algés no grupo de líderes da Honra
GDR Fontainhas único a vencer na 1.ª divisão


 

No passado domingo disputou-se mais uma jornada nas divisões Pró-Nacional e Honra, e foi dado o pontapé de saída na 1.ª divisão, onde na ”Série 2” estão GDR Fontainhas, que iniciou a competição com uma vitória, o GS Carcavelos e a Associação da Torre, equipas que não conseguiram melhor que um empate.

No Pró-Nacional, com o Sporting de Linda-a-Velha a adiar a sua partida apenas a União de Tires disputou a 2.ª jornada, vencendo em casa o Futebol Benfica, vitória que deixou os tirenses na 4.ª posição, com 4 pontos, mais um que os linda-a-velhenses que seguem no 6.º lugar, mas com menos um jogo.

Na Honra, a União de Algés, ao somar a segunda vitória, está no topo da tabela, com 6 pontos, juntamente com outros três emblemas, um dos quais, o Sporting Lourel, vai estar domingo em Algés, por sua vez, os restantes clubes da Linha, AC Porto Salvo e AD Oeiras, em casa, e Dramático de Cascais, fora, somaram derrotas.

Resultados:
Pró-Nacional – União de Tires-Futebol Benfica, 2-0.
Honra – AC Porto Salvo-Sporting Lourel, 1-2; AD Oeiras-Associação Murteirense, 0-2; Sintra Football-Dramático de Cascais, 4-0; Sacavenense B-União de Algés, 1-2.
I Divisão – GDR Fontainhas-Camarate, 1-0; Associação da Torre-ADCEO, 2-2; Operário Lisboa-GS Carcavelos, 3-3; Estoril Praia B-Agualva, 1-3.
Taça AFL – GIMD Abóboda-CD Belas, 3-1; Malveira da Serra-União Santos, 2-3.
 

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-FC Alverca; VF Rosário-União de Tires (sábado às 15h00).
Honra – Os Bucelenses-AC Porto Salvo; União de Algés-Sporting Lourel; Dramático de Cascais-SRD Negrais; Coutada-AD Oeiras (sábado às 15h00).
I Divisão – Palmense-Associação da Torre; GS Carcavelos-Estoril Praia B; Agualva-GDR Fontainhas (sábado às 15h00).
Taça AFL – Mucifalense-FC Outurela (sábado às 15h00).
 
Canarinhas derrotadas em Braga


Sábado passado, dia 9, foi dado o pontapé de saída do ”Campeonato Nacional Feminino Allianz”, jornada em que a jovem formação do Estoril Praia teve pela frente o Sporting de Braga, equipa vice-campeã em título, jogo que decorreu na cidade dos Arcebispos e que terminou naturalmente com a derrota das canarinhas, por 4-0.

Campeonato que começou, campeonato em que a 2.ª jornada terá lugar apenas em 24 de Setembro, dia em que o Estoril Praia recebe o Quintajense, na Amoreira.
 
Estoril, na frente do nacional de juniores,
joga no sábado liderança com o Sporting



A vitória sobre o Alcanenense, na Amoreira, por 1-0, deixou a formação do Estoril Praia como líder isolado da ”Zona Sul” da 1.ª divisão nacional de juniores, aproveitando da melhor maneira a escorregadela do Benfica com o Sporting, no Seixal.

Os canarinhos, que juntamente com a Académica, ainda não conheceram o sabor da derrota no campeonato, somam 10 pontos nas quatro jornadas já efectuadas, têm no próximo sábado, dia 23, uma saída difícil, a Alcochete, onde defrontam o Sporting, equipa que segue no grupo de segundos classificados, com 9 pontos, como tal uma partida em que vai estar em jogo a liderança.

Vitória estorilista também no dérbi de iniciados, com a AD Oeiras, por 3-1, num fim-de-semana sem derrotas, já que a formação juvenil arrancou um empate na Cova da Piedade (0-0).

Nos restantes jogos, a equipa júnior da AD Oeiras empatou no terreno do Amora FC (0-0), enquanto o Sporting de Linda-a-Velha era derrotado em casa pelo SC Farense (1-2), jogos do nacional secundário, por sua vez a formação da AD Oeiras, ao perder em Massamá, perante o Real, por 2-1, sofria a segunda derrota consecutiva na ”Série E” do nacional de juvenis.

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Sporting-Estoril Praia.
II Divisão – AD Oeiras-Sporting de Linda-a-Velha (sábado às 15h00).
Juvenis – Amora FC-AD Oeiras; Estoril Praia-Belenenses (domingo às 11h00).
Iniciados – Sporting-Estoril Praia; AD Oeiras-Cova da Piedade (domingo às 11h00).
 
Vitórias do Linda-a-Velha, Algés e Oeiras,
Tires empatou, Cascais e Porto Salvo derrotados



Foi dado, oficialmente, o pontapé de saída em dois dos quatro campeonatos distritais seniores da Associação de Futebol de Lisboa, no Pró-Nacional vitória do Sporting de Linda-a-Velha sobre o Atlético CO, por 3-0, e empate da União de Tires na deslocação ao Tojal, onde jogou com o Atlético Clube, a um golo, enquanto o Dramático de Cascais iniciou a Honra com uma derrota caseira, perante o Sacavenense B, por 1-3, divisão em que aconteceu o primeiro dérbi em que a União de Algés bateu o AC Porto Salvo, por 5-3, e a despromovida AD Oeiras começou com uma vitória em Mem Martins, por 0-1.

Naquela que foi a primeira mão da Pré-Eliminatória da ”Taça AFL”, o Malveira da Serra empatou no campo do União dos Santos (1-1) e GIMD Abóboda viu-se derrotado na deslocação a Belas, pelo Desportivo local (4-1).

No próximo domingo, com todos os jogos a começarem na hora de Inverno (15h00), vai iniciar-se o campeonato da 1.ª divisão, onde GDR Fontainhas, Associação da Torre e GS Carcavelos militam na ”Série 2”.

Próximos encontros:
Pró-Nacional – Lourinhanense-Sporting de Linda-a-Velha; União de Tires-Futebol Benfica.
Honra – Sacavenense B-União de Algés; AC Porto Salvo-Sporting Lourel; AD Oeiras-Associação Murteirense; Sintra Football-Dramático de Cascais.
I Divisão – GDR Fontainhas-Camarate; Associação da Torre-ADCEO; Operário Lisboa-GS Carcavelos; Estoril Praia B-Agualva.
Taça AFL/Pré-Eliminatória – Malveira da Serra-União dos Santos; GIMD Abóboda-CD Belas.
 
Estoril Praia em destaque nos juniores
Oeiras (juvenis) caiu com o Belenenses



A jovem equipa de juvenis da AD Oeiras, ao perder no Municipal Mário Wilson com o Belenenses (0-2), protagonizou a única derrota da jornada do fim-de-semana, de resto dois empates, um dos quais dos juvenis canarinhos na Amoreira com o Olhanense (2-2), e três vitórias, com destaque para a da formação júnior do Estoril Praia, no nacional da 1.ª divisão, ”Zona Sul”, em Sacavém, perante a equipa local, por 0-2 (golos de Diogo Marques e Rodrigo Nel), que permitiu aos canarinhos subir à vice-liderança com os mesmos pontos (7) do Benfica.

Vitórias conseguiram igualmente o Sporting de Linda-a-Velha, no nacional secundário júnior, no campo do Portimonense (0-1), jornada em que a AD Oeiras não foi além de um empate caseiro (2-2) com o Olhanense, e a formação iniciada do Estoril Praia, que foi a Monsanto vencer o CIF (2-4), enquanto a AD Oeiras empatava em casa com o Sacavenense (0-0).

Próximos encontros:
Juniores/I Divisão – Estoril Praia-Alcanenense (sábado às 17h00).
II Divisão – Sporting de Linda-a-Velha-SC Farense (sábado às 17h00); Amora-AD Oeiras.
Juvenis – Real Massamá-AD Oeiras; Cova da Piedade-Estoril Praia (domingo).
Iniciados – Estoril Praia-AD Oeiras (domingo às 11h00).
 
Dérbi Algés-Porto Salvo no arranque da Honra


Pró-Nacional e Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa iniciam domingo, dia 17, os seus campeonatos, assim como haverá a pré-eliminatória da “Taça AFL”, onde estarão envolvidos três clubes do concelho de Cascais.

Nas jornadas inaugurais, destaque para o primeiro dérbi da época, o União de Algés-AC Porto Salvo, encontro que o Campo Dr. Simões Alves vai ser palco a partir das 17h00, tal como os restantes que constam do calendário de jogos:
Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-Atlético CP; AC Tojal-União de Tires.
Honra – Mem Martins-AD Oeiras; Dramático de Cascais-Sacavenense B.
Taça AFL/Pré-Eliminatória – GSMD Talaíde-Malveira da Serra; CD Belas-GIMD Abóboda.
 
Tires-Cascais jogam esta segunda-feira, dia 11,
em Tires, mais uma final da “Taça de Cascais”



São velhos conhecidos nestas andanças e voltam a encontrar-se na final deste ano, União de Tires, que despachou a Associação da Torre, por 3-0, o Dramático de Cascais, que acabou por vencer o Estoril Praia nas grandes penalidades (7-6) depois do 2-2 no final do tempo regulamentar, vão reeditar a final de 2016 de que a formação cascalense saiu vencedora.

Final que terá lugar no novo relvado sintético do Campo de Futebol da União Recreativa e Desportiva de Tires, por impedimento do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, inaugurado na passada terça-feira por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, assim como a nova iluminação, com um sistema de lâmpadas LED, que permite mais iluminação e poupança de energia, obra realizada no âmbito do Orçamento Participativo de Cascais.

O encontro União de Tires-Dramático de Cascais está apontado para as 20h45 desta segunda-feira, dia 11, a que se seguirá a entrega do troféu ao campeão de 2017, e que encerra mais uma edição, a 22.ª, da ”Taça de Cascais”, numa organização da União de Clubes do Concelho de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Associação de Futebol de Lisboa.
 
Tires, Estoril, Cascais e Torre
nas meias-finais da “Taça de Cascais”



União de Tires, Estoril Praia e Dramático de Cascais, vencedores dos três grupos, e Associação da Torre, o melhor segundo, vão este sábado, dia 9, às 17h30, disputar as meias-finais ”Taça de Cascais 2017”, prova levada a efeito pela União de Clubes do Concelho de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Associação de Futebol de Lisboa.

N derradeira jornada a União de Tires bateu o Malveira da Serra, por 3-0, o Estoril Praia levou a melhor sobre GIMD Abóboda, por 3-2, e o Dramático de Cascais goleou o GSMD Talaíde, por 8-0, superando o resultado feito pela Associação da Torre, equipa que acabou por descer para a 2.ª posição do ”Grupo 3”.

No final das três jornadas, a União de Tires está na frente da Disciplina, com 1 ponto, enquanto Bruno Almeida (Dramático de Cascais), com 4 golos, lidera a tabela de Marcadores.

A jornada de sábado (17h30), com os jogos a acontecerem no campo dos primeiros, está assim definida:
Meias-Finais – Associação da Torre-União de Tires; Dramático de Cascais-Estoril praia.
5.º/6.º lugar – GIMD Abóboda-Malveira da Serra: 7.º/8.º lugar – GS Carcavelos-GDR Fontainhas.

A final está apontada para a noite de segunda-feira, dia 11, às 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
 
Taça de Cascais 2017

 

A dupla jornada disputada na tarde de sábado passado e na noite desta terça-feira, deixou para já de fora na continuidade da prova o GS Carcavelos, equipa que sofreu derrotas nos dois encontros disputados, primeiro com a União de Tires (1-3), depois com o Malveira da Serra (0-2), equipas que esta quinta-feira, às 20h45, vão decidir em Tires o comando do ”Grupo 1”.

No ”Grupo 2”, o Estoril Praia, que venceu o GDR Fontainhas (3-0), e o GIMD Abóboda, que empatou com o GDR Fontainhas (3-3), vão disputar igualmente esta quinta-feira na Abóboda (20h45) o 1.º lugar, já no ”Grupo 3”, o Dramático de Cascais após o empate a zero com a Associação da Torre, que na jornada inaugural da ”Taça de Cascais 2017” bateu o GSMD Talaíde, por 5-2, precisa de vencer esta formação por mais de três golos de diferença para assumir o comando e deixar a Torre na 2.ª posição, jogo que também acontecerá esta quinta-feira, às 20h45, mas no Estádio Guilherme Pinto Basto, em Cascais.

A jornada de terça-feira fica marcada pelo novo relvado sintético, nova iluminação (LED), uma pala nas bancadas e balneários renovados no Campo da Torre, uma obra do Orçamento Participativo de Cascais 2016, que foi inaugurada por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, e que teve a presença de Nuno Piteira Lopes, vereador do Desporto do Município, em que edil cascalense fez questão de recordar Joaquim Casaca. “Foi um fundador do clube e um formador de homens. Deixou-nos há pouco tempo”, acrescentando, “é este o espírito de Cascais, é esta a forma como a população se entrega à comunidade”.

Recorde-se que a ”Taça de Cascais 2017”, que é organizada pela União de Clubes do Concelho de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Associação de Futebol de Lisboa, tem as meias-finais apontadas para o próximo sábado, dia 9, às 17h30, e a final apontada para a noite de segunda-feira, às 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
 
Vitórias do Estoril e Oeiras em iniciados
Linda-a-Velha empata no nacional júnior



Segunda jornada do nacional de iniciados, segunda vitória da AD Oeiras e primeira do Estoril Praia, a dos canarinhos sobre o Real Massamá, na Amoreira, por 2-0, a dos rubro-brancos com o Torreense, em Torres Vedras, igualmente por 0-2, resultados que mantém os oeirenses no grupo dos primeiros, onde estão Sporting e Benfica, com 6 pontos, com os estorilistas a saltarem para o grupo dos 5.ºs classificados, com 3 pontos, com a jornada do próximo domingo, dia 10, a levar o Estoril Praia a Monsanto para defrontar o CIF, enquanto a AD Oeiras recebe no Estádio Mário Wilson o Sacavenense, jogos apontados para as 11h00.

Entretanto o Sporting de Linda-a-Velha, que empatou em casa com o Casa Pia (0-0), deu o pontapé de saída na divisão secundária júnior, preparando-se agora para viajar até ao Algarve, onde no sábado joga com o Portimonense, jornada em que a AD Oeiras defronta o Olhanense, às 17h00, no Mário Wilson, enquanto no nacional da 1.ª divisão o Estoril Praia, que após as duas jornadas iniciais segue na 3.ª posição da ”Zona Sul”, com 4 pontos, joga domingo, dia 10, fora de casa com o Sacavenense.

Também o nacional de juvenis está de volta com os seguintes encontros: AD Oeiras-Belenenses; Estoril Praia-Olhanense (ambos sábado, dia 9, às 11h00).
 
“Taça de Cascais 2017” arranca este sábado


Com jogos marcados para as 18h00, a edição de 2017 da “Taça de Cascais”, competição organizada pela União de Clubes do Concelho de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal, dá o pontapé de saída com a primeira das três jornadas iniciais a ser disputada este sábado, dia 2 de Setembro, com os seguintes encontros efectuados nos campos dos clubes indicados em primeiro lugar: GS Carcavelos-União de Tires; Estoril Praia-GDR Fontainhas; GSMD Talaíde-Associação da Torre.

A edição deste ano que vai decorrer até 11/12 de Setembro, com as jornadas seguintes a serem disputadas nos dias 5 e 7, e as meias-finais a 9 entre os três primeiros classificados de cada Grupo e o melhor segundo, conta com as equipas divididas em três grupos, o “Grupo 1” com o GS Carcavelos, Malveira da Serra e União de Tires, o “Grupo 2” com GIMD Abóboda, Estoril Praia e GDR Fontainhas e o “Grupo 3” com Dramático de Cascais, GSMD Talaíde e Associação da Torre, e cuja final será disputada a no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
 
Juniores: Estoril cede empate com Belenenses,
Oeiras entra a golear no nacional secundário
• Nacional de iniciados deu o pontapé de saída



Segunda jornada no nacional maior júnior, empate do Estoril Praia perante o Belenenses, na Amoreira, a um golo, depois de ter estado em vantagem no marcador, um ponto que somado aos três da jornada inaugural deixa os canarinhos na 3.ª posição, com 4 pontos, a dois do Sporting e União de Leiria que lideram a ”Zona Sul”, seguindo-se agora uma semana de interregno para na seguinte, a 9 de Setembro, os estorilistas deslocarem-se a Sacavém para defrontar a equipa local que vai iniciar a competição no próximo sábado.

Entretanto arrancou o nacional secundário, jornada em que a AD Oeiras goleou o Lusitano, em Évora, por 1-6, e que o Sporting de Linda a Velha viu o seu jogo adiado para sábado, dia 2 de Setembro, às 17h00, com a 2.ª jornada a ”Série E” apontada para 9 de Setembro, às 17h00, com os seguintes encontros: AD Oeiras-Olhanense; Portimonense-Sporting Linda-a-Velha.

A jornada 2 do nacional de juvenis, ao contrário da primeira em que os dois emblemas da Linha saíram vitoriosos, apenas a AD Oeiras voltou a vencer, desta feita no terreno do Cova da Piedade, por 0-1, resultado que o Estoril Praia trouxe da deslocação ao relvado do Barreirense, mas negativo.
Também a sofrerem o primeiro interregno no campeonato, oeirenses e estorilistas voltam a jogar a 10 de Setembro, respectivamente, com Belenenses e Olhanense, jogos no Mário Wilson e na Amoreira.

O fim-de-semana ficou marcado por mais um arranque, o nacional de iniciados, igualmente com resultados desiguais, o Estoril Praia a sofrer uma derrota com o Benfica, no Seixal, por 4-0, a AD Oeiras a derrotar o CA Cultural, no Estádio Mário Wilson, por 4-1, seguindo-se no próximo domingo, às 11h00, a 2.ª jornada da ”Série E” com os seguintes jogos: Estoril Praia-Real Massáma; Torreense-AD Oeiras.
 
Estoril Praia e AD Oeiras entram a vencer


Início dos campeonatos jovens cem por cento vitorioso, a primeira vitória do fim-de-semana foi do Estoril Praia na jornada de abertura do nacional principal de juniores, em Massamá, com o Real, por 0-1, uma entrada com o pé direito num campo normalmente difícil, agora os canarinhos preparam-se, no segundo confronto oficial da época, para receber o Belenenses, jogo apontado para o próximo sábado, às 17h00, no relvado da Amoreira.

Por sua vez as formações do Estoril Praia e AD Oeiras, no começo do nacional de juvenis, somaram igualmente os três pontos em jogo, os estorilistas com o Sporting de Cuba, por 5-0, os oeirenses com o Olhanense, por 1-0, encontros disputados na Amoreira e no Estádio Mário Wilson. Seguem-se na manhã do próximo, às 11h00, os encontros Cova da Piedade-AD Oeiras; Barreirense-Estoril Praia.

Entretanto no próximo fim-de-semana é a vez da divisão nacional secundária júnior, onde militam AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha, e a nacional de iniciados darem o pontapé de saída com as seguintes partidas:
Juniores/II Divisão – Lusitano Évora-AD Oeiras; Sporting de Linda-a-Velha-Casa Pia (sábado às 17h00).
Iniciados – Benfica-Estoril Praia; AD Oeiras-CA Cultural (ambos domingo às 11h00).
 
Nacionais de juniores e juvenis
arrancam este fim-de-semana



Está apontado para este sábado e domingo, 19 e 20 de Agosto, o pontapé de saída dos principais campeonatos nacionais de juniores e juvenis, seguindo-se a 26 e 27 o secundário de juniores e o de iniciados, competições onde marcam presença o Estoril Praia, AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha.

O nacional primodivisionário júnior começa com a ida do Estoril Praia a Massamá, onde defronta o Real, jogo marcado para este sábado, às 17h00, campeonato em que os canarinhos se encontram com o Sporting a 23 de Setembro (5.ª jornada) e com o Benfica a 14 de Outubro (7.ª jornada) fora de casa.
Na divisão secundária, os emblemas do concelho de Oeiras integram a ”Série E”, cuja jornada inaugural conta com os encontros Lusitano Évora-AD Oeiras; Sporting de Linda-a-Velha-Casa Pia, na tarde de sábado, dia 26 de Agosto.

Em juvenis, o campeonato começa com um AD Oeiras-Olhanense e um Estoril Praia-Sporting Cuba, domingo às 11h00, campeonato em que Estoril Praia e AD Oeiras têm o primeiro encontro a 8 de Outubro, na 7.ª jornada, na Amoreira.

Os iniciados, dão o pontapé de saída a 27 de Agosto com os canarinhos a jogarem com o Benfica, no Seixal, e os oeirenses a receberem no Estádio Mário Wilson o CA Cultural, estando o primeiro dérbi apontado para a 4.ª jornada da ”Série E”, a 17 de Setembro, no relvado da Amoreira, no Estoril.
 
“Estoril Foot 2017”:
canarinhos sagraram-se campeões em infantis


 

Manhã de sábado, 4 de Junho, dia em que caiu o pano em mais uma edição do ”Estoril Foot”, com os relvados do Dramático de Cascais e da Associação da Torre a serem palco dos derradeiros jogos do torneio que ao longo da semana envolveu cerca de 1.800 jovens futebolistas em defesa das cores de 96 equipas que este ano participaram no evento que contou, como é habitual, com o patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e da União de Freguesias de Cascais e Estoril, e o apoio da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Lisboa.

Finais dos respectivos escalões, as ’Golden Cup’ para decidir os campeões, as ’Silver Cup’ como prémio para as que caíram nos derradeiros lugares na fase regular, encontros que levaram muitos familiares e amigos aos dois campos, com a entrega de prémios a ser feita no final de cada partida, situação que aconteceu pela primeira vez nas 12 edições do ”Estoril Foot”, cerimónia que contou com a participação de Nuno Piteira Lopes, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, e José Rodrigues, vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa.

O torneio, que decorreu em todos os relvados do concelho de Cascais, Amoreira (Estoril), Cascais, Fontainhas, Malveira da Serra, Tires, Trajouce e Torre, e que contou com a participação de 12 clubes cascalenses – Estoril Praia, GS Carcavelos, Associação da Torre, Central 32, Dramático de Cascais, GMD Alcoitão, NS Alcabideche, GDR Fontainhas, União de Tires, GMD Trajouce, Malveira da Serra e Estoril AC –, e dois oeirenses – AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha –, consagrou os seguintes campeões em 2017:

Traquinas – Real Massamá. Benjamins E2 – Real Massamá. Benjamins E1 – SL Benfica. Infantis D2 – Estoril Praia. Infantis E1 – CIF.

No que diz respeito aos prémios individuais, destaque para três jogadores do concelho de Cascais, dois do Estoril Praia, Rui Patrão, eleito Melhor Jogador no escalão Infantis D2, e Gonçalo Graça, Melhor Marcador no escalão de Traquinas, e um do Grupo Sportivo de Carcavelos, José Maria, como Melhor Marcador no escalão Benjamins E2.
 
“BB” do Estoril Praia campeões da 2.ª divisão


Caiu o pano sobre a derradeira competição dos distritais lisboetas, a divisão secundária, com a formação do Estoril Praia B (sub-23), após a vitória na Abóboda, a festejar o título de campeã e a subida à 1.ª divisão onde vai encontra-se na próxima época com o GDR Fontainhas, GS Carcavelos e Associação da Torre.

Na divisão secundária vão continuar, por ordem da classificação final, o GIMD Abóboda (7.º), Malveira da Serra (8.º), Castelo Forte (11.º) e GSMD Talaíde (14.º), com os resultados da derradeira jornada a serem os seguintes: GIMD Abóboda-Estoril Praia B, 1-2; GSMD Talaíde-FC Ota, 5-1; Rio Mouro-Castelo Forte, 4-3; Malveira da Serra-Igreja Nova, 3-2.

Resultados:
Nacionais/Juvenis/Apuramento Campeão – FC Porto-AD Oeiras, 3-0; AD Oeiras-Académica, 2-2.
 
Vítor Damas e José António
recordados em Carcavelos



No passado fim-de-semana, dias 3 e 4 de Junho, o Grupo Sportivo de Carcavelos voltou a levar a efeito os torneios de homenagem a dois grandes nomes do futebol nacional que estiveram ligados ao emblema do concelho de Cascais, Vítor Damas, guarda-redes que vestiu a camisola do Sporting Clube de Portugal, e José António, defesa central de “Os Belenenses”, ambos internacionais, com o apoio da União de Freguesias de Carcavelos e Parede.

Como já é habitual o clube carcavelense voltou a esquecer que existe comunicação social no concelho, voltando a homenagear as duas figuras entre as suas quatro paredes, acabando o Linha Desportiva por ter acesso aos torneios através de Manuel Machado Magalhães, secretário da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, que marcou presença na entrega de prémios, situação que vem acontecendo há anos e que leva a que os torneios passem despercebidos na comunicação social nacional e regional, o que lamentamos.

No ”Torneio Vítor Damas”, dedicado ao escalão de infantis, o troféu de campeão ficou em casa já que a formação “AA” do GS Carcavelos levou a melhor sobre o CD Belas (4-2) no jogo da final, com os restantes clubes a ocuparem os restantes lugares da tabela: 3.º Marítimo (Trajouce); 4.º Colégio Maristas; 5.º União de Algés; 6.º Mem Martins; 7.º GS Carcavelos B; 8.º AC Porto Salvo.

Já no ”Torneio José António”, dedicado ao escalão de benjamins, o vencedor foi forasteiro, o Mucifalense, com os restantes clubes intervenientes a alcançarem as seguintes classificações: 2.º Colégio Maristas; 3.º União de Algés; 4.º Marítimo (Trajouce); 5.º Malveira Serra; 6.º Alcoitão; 7.º GS Carcavelos A; 8.º GS Carcavelos B.
 
“Footcup Oeiras League 2017” chegou ao fim
Juventude de Vila Fria já prepara o próximo


 

Terminou em festa a 3.ª edição do ”Footcup Oeiras League”, competição juvenil levada a efeito pelo Clube Desportivo Juventude de Vila Fria no seu Parque de Jogos, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e Associação de Futebol de Lisboa, entidades que se fizeram representar na cerimónia de entrega de troféus aos vencedores dos dois torneios, o ’Europe League’ e o ’Champions League’, pelo vice-presidente Carlos Morgado e pelo vogal da direcção Mário Jorge.

Torneio que contou com a participação de 750 atletas e que consagrou os seguintes campeões em 2016/2017:

Europe League/Infantis – EB Telheiras. Benjamins – EFB Expo. Traquinas – CD Belas. Petizes – EF Benfica Oeiras.

Champions League/Infantis – EAS CIF. Benjamins – EA Sporting Carcavelos. Traquinas – EF Benfica Oeiras.

No que diz respeito aos restantes clubes da Linha, as suas classificações finais foram as seguintes:

Europe League/Infantis – 3.º EA Sporting Algés; 7.º Sporting Clube de Linda-a-Velha; 8.º EF Benfica Oeiras. Benjamins – 2.º GRD “Os Fixes”; 3.º EF Benfica Oeiras. Traquinas – 7.º Sporting Clube de Linda-a-Velha. Petizes – 5.º GDR “Os Fixes”.

Champions League/Infantis – 7.º GRD “Os Fixes”; 8.º GS Carcavelos. Benjamins – 2.º EA Sporting Algés; 4.º EF Benfica Oeiras; 5.º Sporting Clube de Linda-a-Velha. Traquinas – 2.º GRD “Os Fixes”; 7.º EA Sporting Carcavelos; 8.º EF Benfica Oeiras.
 
Canarinhos voltam a erguer o troféu de campeões
• Torre vice-campeã, Cascais a “Taça Disciplina”


 

Chegou ao fim mais uma edição do “Torneio de Veteranos de Cascais”, com a consagração dos vencedores a ter como palco o Estádio Guilherme Pinto Basto, em Cascais, relvado que recebeu, tal como o da Torre, os derradeiros jogos da competição organizada pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, torneio que este ano passou a ser designado “José Augusto da Silva Rua”, em homenagem ao ex-presidente da Assembleia Geral da UCFCC, falecido a 28 de Abril passado.

As esperadas vitórias do Estoril Praia, sobre o GS Carcavelos, por 4-1, e da Associação da Torre, perante o GDR Fontainhas, por 5-0, deixaram a atribuição do título de 2017 por ser decidida pelos golos marcados e sofridos, acabando os canarinhos por serem declarados e consagrados como campeões pela diferença de 4 golos recebendo o troféu das mãos de Nuno Piteira Lopes, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Cascais.

Na cerimónia de entrega de prémios a Associação da Torre recebeu o troféu de vice-campeã, o Dramático de Cascais a “Taça Disciplina”, com Renato Anjos (Estoril Praia) a ser declarado o melhor marcador do torneio com 8 golos.

Depois dos resultados finais, em que o Bairro da Tojeira venceu a União de Tires, por 6-0, e o GSMD Talaíde derrotou o Dramático de Cascais, por 2-1, a tabela final ficou estabelecida da seguinte forma: 1.º Estoril Praia, 22 pontos (31-4 golos); 2.º Associação da Torre, 22 pontos (27-4 golos); 3.º Bairro da Tojeira, 16; 4.º GS Carcavelos, 10; 5.º GSMD Talaíde, 9; 6.º Dramático de Cascais, 9; 7.º Malveira da serra, 7; 8.º União de Tires, 6; 9.º GDR Fontainhas, 4.
 
 
 
 
Arquivo - Futebol
 
 


Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC n� 125284 | Direc��o: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados