Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Futebol ::
Estoril Praia mantém-se na elite nacional júnior
• Abóboda disputa lugar na divisão secundária


Estoril Praia mantém-se na elite nacional júnior(T)

3.Jun.19 - Falta pouco para os emblemas da Linha entrarem em férias, uns com razões para sorrirem, outros nem tanto, nos escalões mais jovens não há novidades a registar já que Estoril Praia, em juniores, juvenis e iniciados, AD Oeiras, em juniores e iniciados, e Sporting de Linda-a-Velha, em juniores, vão continuar nos nacionais, apenas nos distritais seniores haverá mexidas.

A primeira parte da Associação de Futebol de Lisboa, já que os campeonatos seniores regressam às anteriores designações – 1.ª, 2.ª e 3.ª divisão –, a segunda a descida do Sporting de Linda-a-Velha à divisão secundária e a subida do AC Porto Salvo a esta divisão, a terceira a possibilidade do GIMD Abóboda, que ainda sonha com a subida, de acompanhar os porto-salvenses, pois terá de superar o Atlético Povoense ou o Sintrense B para que tal aconteça, partida que terá lugar após a derradeira jornada do próximo domingo.

Os juniores do Estoril Praia, que nas primeiras seis jornadas da luta pela manutenção na divisão maior apenas conseguiram três empates e sofreram outras tantas derrotas, acabaram por superar o mau começo a partir da 7.ª jornada ao somarem seis vitórias e dois empates, não sofrendo qualquer derrota, que lhes conferiram a 3.ª posição, longe da que lhes daria a queda para o nacional secundário, com 37 pontos.

Resultados:
Nacionais/Juniores I Divisão/Manutenção – Estoril Praia-Marítimo, 3-2.
Distritais/ Seniores I Divisão – Malveira da Serra-GSMD Talaíde, 1-1; 9 de Abril Trajouce-CD Belas, 3-2; GIMD Abóboda-Associação da Torre, 3-2; Sporting de Linda-a-Velha B-Belenenses, 1-4; Amavita-GS Carcavelos, 1-5; Fundação Salesianos-AC Porto Salvo.

Próximos encontros:
I Divisão – CD Belas-Malveira da Serra; GSMD Talaíde-GIMD Abóboda; AC Porto Salvo-9 de Abril Trajouce; Associação da Torre-SL Olivais; Parque Nações-Sporting de Linda-a-Velha B; GS Carcavelos-CD Estrela.
 
Porto Salvo está de regresso à Honra,
Estoril B e Oeiras falham subida,
Linda-a-Velha caiu do Pró-Nacional



20.Maio.19 - Caiu o pano nas divisões Pró-Nacional e Honra, onde a União de Tires permanece na primeira e o Estoril Praia B e AD Oeiras, que esperavam uma escorregadela do Palmense, ficam na Honra, onde vão ter a companhia de pelo menos mais duas formações do concelho de Oeiras, o Sporting de Linda-a-Velha, que desceu da divisão maior dos distritais lisboetas, e o AC Porto Salvo, que ao terminar na 2.ª posição, está de regresso à Honra, divisão em que vai encontrar, para além dos estorilistas e oeirenses, a União de Algés, Dramático de Cascais e GDR Fontainhas, ficando ainda a possibilidade do GIMD Abóboda agarrar o último lugar de acesso em disputa.

Resultados:
Nacionais Masculinos/Juniores I Divisão/Manutenção – Estoril Praia-União de Leiria, 1-1. II Divisão/Manutenção – Louletano-AD Oeiras, 1-3; Casa Pia-Sporting de Linda-a-Velha, 1-2.

Distritais/Seniores Pró-Nacional – Atlético Malveira-Sporting de Linda-a-Velha, 1-0; Águias Musgueira-União de Tires, 2-3.
Honra – GDR Fontainhas-ADCEO, 1-0; Estoril Praia B-União de Algés, 3-0; Dramático de Cascais-AD Oeiras, 3-6.
I Divisão – GSMD Talaíde-9 de Abril Trajouce, 1-5; Associação da Torre-Malveira da Serra, 2-0; Sporting de Linda-a-Velha B-CD Estrela, 2-1; Operário Lisboa-GIMD Abóboda, 2-2; GS Carcavelos-SL Olivais, 3-1; AC Porto Salvo-Belenenses, 2-1.

Próximos encontros:
Nacionais Masculinos/Juniores I Divisão/Manutenção – Belenenses-Estoril Praia.
Femininos/Seniores II Divisão – Benfica-Estoril Praia B.

Distritais/Seniores/Taça AFL – Pêro Pinheiro-Sporting de Linda-a-Velha.
 
Estoril recuperou título do “Torneio de Cascais”


13.Mai.19 - Bastava o empate, no entanto a formação canarinha de José Coelho não quis deixar de somar a vitória na partida com o Bairro da Tojeira, que a repetir no derradeiro jogo da competição, com o Dramático de Casais, dará ao Estoril Praia a reconquista do troféu do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2019” sem derrotas.

O torneio organizado pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, que tem a última jornada marcada para a tarde de domingo, dia 26 de Maio, nos relvados das equipas da Torre e do Cascais, a que se segue a habitual cerimónia de entrega de prémios, que após a jornada do passado fim-de-semana mantém a formação do Bairro da Tojeira na liderança da Disciplina, com 7 pontos, seguida do GS Carcavelos e do Estoril Praia, com 8 pontos, e Luís Barbieri (Estoril Praia), com 11 golos; Everton Silva (Bairro da Tojeira) e Leopoldo d’Oliveira (Associação da Torre), ambos com 9 golos, na de Marcadores, como potenciais candidatos a receberem os respectivos troféus.

Resultados:
Malveira da Serra-Dramático de Cascais, 1-0; GS Carcavelos-GSMD Talaíde, 3-0; GDR Fontainhas-Central 32, 4-0; Estoril Praia-Bairro da Tojeira, 5-2; União de Tires-Associação da Torre (adiado).

Classificação:
1.º Estoril Praia, 24 pontos; 2.º GDR Fontainhas, 18; 3.º Associação da Torre, 16 (menos um jogo); 4.º Bairro da Tojeira, 15; 5.º Dramático de Cascais, 13; 6.º Malveira da Serra, 10; 7.º Ce3ntral 32, 7; 8.º GS Carcavelos, 6; 9.º União de Tires, 2 (menos um jogo); 10.º GSMD Talaíde, 1.

Próximos encontros:
Campo do Cascais – Estoril Praia-Dramático de Cascais (às 15h15); Central 32-GS Carcavelos (às 17h00).
Campo da Torre – GSMD Talaíde-Malveira da Serra (às 13h30); Associação da Torre-GDR Fonrtainhas (às 15h15); Bairro da Tojeira-União de Tires (às 17h00).
 
Oeiras ´morre’ na praia, Estoril ainda sonha,
Fontainhas fica e Porto Salvo sobe à Honra



13.Mai.19 - Penúltima jornada na divisão de Honra, onde estava em jogo subida e descida em que estavam envolvidos três emblemas, um do concelho de Oeiras e dois de Cascais, dois deles em confronto directo para conseguirem o único lugar em aberto para subir ao Pró Nacional, AD Oeiras e Estoril Praia B, que terminou com a vitória da jovem equipa canarinha deixando o conjunto oeirense fora da corrida, agora apenas com dois pretendentes, os canarinhos, com 63 pontos, e o Palmense, com 64 pontos, com a decisão marcada para a derradeira jornada no próximo domingo.

O outro emblema, o GDR Fontainhas que, ao empatar em Algés, somou 24 pontos e garantiu a permanência, pois o Dramático de Cascais deu uma ajudinha ao vencer o Agualva, que manteve os 20 pontos que lhe conferem a descida à 1.ª divisão.

Quem tem a subida praticamente assegurada é o AC Porto Salvo, que ocupa a 2.ª posição na tabela primo divisionária, com 62 pontos, que pode não necessitar de pontuar nos três últimos jogos pois o GIMD Abóboda, que soma 54, deve e pode alcançar a 3.ª posição que lhe permite entrar no ‘play-off’ de promoção à divisão de Honra.

No que resta dos nacionais jovens, em que a AD Oeiras e Sporting de Linda-a-Velha à muito asseguraram a continuidade na divisão secundária, o Estoril Praia deu mais um passo para assegurar o seu lugar na divisão dos grandes do futebol, bastando-lhe mais uma vitória nos três jogos que faltam para as contas finais.

Resultados:
Nacionais Masculinos/Juniores I Divisão/Manutenção – Vitória Setúbal-Estoril Praia, 1-2. II Divisão/Manutenção – AD Oeiras-Olhanense, 3-2; Sporting de Linda-a-Velha-Juventude Évora, 5-0.
Femininos/Seniores I Divisão – Boavista FC-Estoril Praia, 1-4. II Divisão – Estoril Praia B-Quintajense, 2-2.

Distritais/Seniores Pró-Nacional – Sporting de Linda-a-Velha-Ericeirense, 0-1; União de Tires-Ponterrolense, 4-3.
Honra – União de Algés-GDR Fontainhas, 0-0; AD Oeiras-Estoril Praia B, 1-2; Agualva-Dramático de Cascais, 0-3.
I Divisão – 9 de Abril Trajouce-Associação da Torre, 1-2; Amavita-Sporting de Linda-a-Velha B, 3-5; GIMD Abóboda-GS Carcavelos, 1-1; Malveira da Serra-Operário Lisboa, 1-8; Fundação Salesianos-GSMD Talaíde, 3-2; AC Porto Salvo-CD Belas, 5-0.

Próximos encontros:
Nacionais Masculinos/Juniores I Divisão/Manutenção – Estoril Praia-União de Leiria. II Divisão/Manutenção – Louletano-AD Oeiras; Casa Pia-Sporting de Linda-a-Velha.

Distritais/Seniores Pró-Nacional – Atlético Malveira-Sporting de Linda-a-Velha; Águias Musgueira-União de Tires.
Honra – GDR Fontainhas-ADCEO; Estoril Praia B-União de Algés; Dramático de Cascais-AD Oeiras.
I Divisão – GSMD Talaíde-9 de Abril Trajouce; Associação da Torre-Malveira da Serra; Sporting de Linda-a-Velha B-CD Estrela; Operário Lisboa-GIMD Abóboda; GS Carcavelos-SL Olivais; AC Porto Salvo-Belenenses.
 
Estoril Praia a um empate de conquistar
o troféu do “Torneio de Cascais 2019”



29.Abr.19 - A igualdade a dois golos do Bairro da Tojeira com o Malveira da Serra, jogo da 7.ª jornada do ”Torneio de Veteranos de Cascais 2019”, deixou o caminho aberto para a formação do Estoril Praia voltar a erguer o troféu da competição levada a efeito pela União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais leva a efeito com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, já que os canarinhos ao vencerem a União de Tires, por 5-1, somam a totalidade de pontos, 21, mais cinco que a Associação da Torre (2.º) e seis que o conjunto da Tojeira (3.º), quando faltam duas partidas para a festa final que terá lugar em 26 de Maio no relvado do Cascais.

Nos restantes encontros do passado sábado, dia 27 de Abril, o GSMD Talaíde foi goleado pelo GDR Fontainhas, por 0-8, o Dramático de Cascais venceu o GS Carcavelos, por 5-1, e a Associação da Torre bateu a equipa da Abóboda, o Central 32, por 3-1, resultados que deixam o GDR Fontainhas na 4.ª posição com 15 pontos, o Dramático de Cascais na 5ª com 13 pontos, o Central 32 na 6.ª com 7 pontos, o Malveira da Serra na 7.ª com 4 pontos, o GS Carcavelos na 8.ª com 3 pontos, a União de Tires na 9.ª com 2 pontos e o GSMD Talaíde no 10.º, e último lugar, com 1 ponto.

Nas restantes tabelas, o Bairro da Tojeira é agora o líder da Disciplina, com 7 pontos, seguido do GS Carcavelos e Estoril Praia, com 8 pontos, enquanto na classificação dos goleadores, Leopoldo d’Oliveira (Associação da Torre), com 9 golos, mantém-se na frente, Luís Barbiéri (Estoril Praia) e Everton Silva (Bairro da Tojeira), ambos com 8 golos, ocupam os restantes lugares do pódio.

A próxima jornada, 8.ª, vai ser dividida pelos dois dias do fim-de-semana de 11 e 12 de Maio, com o seguinte calendário de jogos: Sábado no Campo do Carcavelos – Malveira da Serra-Dramático de Cascais (15h00); GS Carcavelos-Talaíde (17h00). Domingo no Campo do Fontainhas – GDR Fontainhas-Central 32 (14h30); Estoril Praia-Bairro da Tojeira (16h30); União de Tires-Associação da Torre (18h30).
 
 
 
 
Arquivo - Futebol
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados