Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Hóquei Em Patins/Patinagem ::
1.ª e 2.ª Divisão arrancam este sábado

1.ª e 2.ª Divisão arrancam este sábado(T)

12.Out.18 - Depois do nacional da 3.ª divisão, disputado pelas formações ‘BB’ da Juventude Salesiana e Parede FC, e do Dramático de Cascais, que já leva duas jornadas efectuadas, este sábado, dia 13 de Outubro, Paço de Arcos e AD Oeiras, na divisão principal, Juventude Salesiana, Parede FC e GRF Murches, na secundária, disputam a jornada inicial dos respectivos campeonatos com os seguintes encontros:

I Divisão – SC Tomar-Paço de Arcos; FC Porto-AD Oeiras.
II Divisão – HC Sintra-Parede FC; AE Física-Juventude Salesiana; GRF Murches-SL Benfica B (21h00).
III Divisão – Parede FC B-Estremoz FC (domingo às 21h00); Juventude Azeitonense-Juventude Salesiana B; Clube TAP-Dramático de Cascais.
 
“Golden Cup Parede” arranca esta quinta-feira

“Golden Cup Parede” arranca esta quinta-feira(T)
 
“Golden Cup Parede” arranca esta quinta-feira(tx)

4.Out.18 - Tem início hoje, quinta-feira, às 19h30, mais uma edição do ”Golden Cup Parede”, competição que o Parede FC leva a efeito com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e União de Freguesias de Carcavelos e Parede, com a participação de 12 emblemas da região de Lisboa, com destaque para a formação anfitriã, Paço de Arcos e AD Oeiras.

A dúzia de equipas, divididas em quatro grupos, A, B, C e D, iniciam a prova num mini campeonato disputado nos dois primeiros dias do torneio, seguindo-se no sábado, das 11h30 às 21h30, os jogos entre 3.ºs, 2.ºs e 1.ºs classificados de cada grupo, com o domingo, dia 7, a partir das 9h30, apontado para os encontros que vão definir a tabela final do ”Golden Cup Parede 2018”, estando a final marcada para as 17h30, seguida da cerimónia de encerramento e entrega de prémios no palco dos 24 encontros que os adeptos da modalidade vão poder seguir neste alargado fim-de-semana que vão decorrer no pavilhão Fernando Lopes Graça, na Parede.

No que respeita às formações da Linha, o Parede FC vai disputar o ’Grupo B’ juntamente com a AD Oeiras e Sporting CP B, o Paço de Arcos por sua vez integra o ’Grupo D’ com o Campo de Ourique e o HC Sintra, cujo calendário, que publicamos ao lado, de jogos é o seguinte:
 

Grupo B/Quinta-feira/21h00 – Parede FC-AD Oeiras. Sexta-feira/13h00 – AD Oeiras-Sporting CP B. 19h00 – Sporting CP B-Parede FC.

Grupo D/Quinta-feira/19h30 – Paço de Arcos-Campo de Ourique. Sexta-feira/10h00 – Campo de Ourique-HC Sintra. 16h00 – HC Sintra-Paço de Arcos.
 
“Torneio de Abertura João Capitolino”
este fim-de-semana em Murches


 

25.Set.18 - Começa na noite desta sexta-feira, dia 28, e tem a cerimónia de encerramento marcada para as 18h00 de domingo, dia 30, a 4.ª edição do ”Torneio de Abertura João Capitolino”, numa organização do GRF Murches com o apoio da Junta de Freguesia de Alcabideche e participação das formações ‘BB’ do Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica, a a sénior da Associação Desportiva de Oeiras, que juntamente com a equipa anfitriã, que esta época vai militar na divisão nacional secundária, vão disputar a prova em três jornadas, todos contra todos, com o seguinte calendário de jogos:

Sexta-feira/20h45 – AD Oeiras-SL Benfica; 22h45 – GRF Murches-Sporting CP.
Sábado/15h00 – GRF Murches-SL Benfica; 17h15 – AD Oeiras-Sporting CP.
Domingo/14h00 – Sporting CP-SL Benfica; 16h30 – GRF Murches-AD Oeiras.
“IV Torneio de Abertura João Capitolino” este fim-de-semana em Murches(tx)
 
Paço de Arcos apresenta-se esta sexta-feira

Paço de Arcos apresenta-se esta sexta-feira(T)

19.Set.18 - Depois de no passado fim-de-semana ter conquistado o “Torneio Dr. Joaquim Guerra”, levado a efeito pelo Hóquei Clube de Turquel, o Paço de Arcos vai apresentar aos sócios e adeptos esta sexta-feira, dia 21, numa partida em que vai ter como adversário o Parede FC, jogo com início às 21h30, o plantel que vai disputar o nacional primo divisionário, campeonato que esta época conta com mais um clube do concelho oeirense, a AD Oeiras, que depois de alguns anos na divisão secundária regressou este ano ao convívio com os grandes da modalidade.

Em Turquel, o formação comandada por Luís Duarte começou por vencer a equipa anfitriã, por 3-2, com golos Rafael Lourenço, Nélson Ribeiro e Pedro Vaz, seguindo-se a vitória perante o OC Barcelos, por 5-3, com Nelson Ribeiro a fazer quatro golos e Tomás Moreira um, no terceiro e último jogo a derrota com a AD Valongo, por 2-4, golos de Nelson Ribeiro, que não impediu o Paço de Arcos, com o melhor goal-average, de levantar o troféu de vencedor.
 
Paço de Arcos está na disputa do título sub-15

Paço de Arcos disputa título sub-15(T)

5.Jul.18 - Depois da vitória e empate nas duas primeiras jornadas, a formação sub-15 do Paço de Arcos, que na dupla jornada do passado fim-de-semana, dias 30 de Junho e 1 de Julho, defrontou o SL Benfica sofrendo no sábado uma derrota caseira, por 0-4, resultado que no domingo conseguiu alterar saindo do recinto adversário com a vitória, por 2-3, mantendo-se dessa forma no topo da tabela, com 7 pontos, os mesmos do SC Tomar, com o SL Benfica a somar 6 e a AD Valongo 3, quando faltam dois encontros para a decisão do título nacional.

As derradeiras jornadas tê lugar este fim-de-semana, no sábado os jovens paço-arquenses jogam em Tomar, onde precisam de vencer, no domingo em Valongo.
 
AD Oeiras: subida a uma vitória por três golos
• Murches na corrida para o título da 3.ª divisão


AD Oeiras: subida a uma vitória por três golos(T)

21.Jun.18 - Depois da derrota do encontro da primeira mão, em São João da Madeira, por 4-2, com a AD Sanjoanense, a formação da Associação Desportiva de Oeiras é obrigada a vencer a partida em casa no próximo sábado, dia 23 de Junho, às 17h00, pela diferença de três golos para subir ao escalão máximo da modalidade onde vai encontrar a equipa do Paço de Arcos.

Sábado em que dois títulos estão em disputa, o da 3.ª divisão, onde o GRF Murches, que na jornada inaugural da fase de apuramento de campeão foi aos Açores vencer o HC Ponta Delgada (3-8), recebe o Biblioteca IR pelas 18h00, triangular cuja última jornada está marcada para 21 de Julho, dia em que a formação de Alcabideche recebe o CRPF Lavra em casa.

O restante título em jogo por equipas da Linha, é o nacional sub-15, escalão em que o Paço de Arcos inicia a fase da disputa de campeão com o SC Tomar, encontro que o Casablanca recebe às 18h00 deste sábado, seguindo-se os encontros com o SL Benfica e AD Valongo.
 
FOTO
 
Murches na divisão secundária em 2018/19
• Oeiras compromete subida directa


Murches na divisão secundária em 2018/19(T)

23.Mai.18 - A 17.ª vitória no campeonato, conseguida no dérbi do passado fim-de-semana com os “BB” do Parede FC, por 3-1, com golos de Gonçalo Reis (2) e João Capitolino, deixou a formação sénior do GRF Murches entre as 14 equipas sulistas que vão integrar a 2.ª divisão nacional da modalidade, quando ainda faltam duas jornadas para as contas finais do “Grupo Sul-B” d da fase regional que termina no início de Junho, seguindo-se a fase nacional em que a equipa de Alcabideche vai disputar o título de campeão da 3.ª divisão com as equipas vencedoras dos grupos “Norte-A e B” e “Sul-A”.

Nas duas divisões restantes, a AD Oeiras ao perder em Sintra complicou a subida directa à primo divisionária, restando-lhe agora vencer os dois jogos em falta e esperar uma escorregadela do SC Marinhense, caso tal não aconteça a formação de Paulo Garrido vai disputar o acesso com o 2.º classificado da ”Zona Norte”, o Riba d’Ave HC ou a AD Sanjoanense, em duas mãos.

Por sua vez o Paço de Arcos (18 pontos), que milita entre os grandes e que saiu do pavilhão João Rocha com uma goleada, está praticamente a salvo da descida pois nas três jornadas em falta conta com dois jogos fáceis, o que não acontece com o HC Braga, a um ponto, e Valença HC, a dois, o que deixa a formação de Luís Duarte com a permanência à vista.

Resultados:
I Divisão – Sporting CP-Paço de Arcos, 13-2.
II Divisão – HC Sintra-AD Oeiras, 7-4; Parede FC-SL Benfica B, 2-2; Alenquer e Benfica-Juventude Salesiana, 4-3.
III Divisão – GRF Murches-Parede FC B, 3-1.
Sub-20/Taça Nacional – Parede FC-Juventude Salesiana, 10-2; Paço de Arcos-AD Oeiras, 6-3.
Sub-15/Prova Regional – AD Oeiras-Paço de Arcos, 0-2.
Sub-13/Prova Regional – Paço de Arcos-SL Benfica, 3-2.

Próximos encontros:
I Divisão – Paço de Arcos-Infante Sagres (sábado às 21h00).
II Divisão – AD Oeiras-HC “Os Tigres (sábado às 18h00); SC Marinhense-Parede FC; Juventude Salesiana-Candelária (sábado às 18h00).
III Divisão – Juventude Azeitonense-Parede FC B (quinta-feira às 22h30); GD Sesimbra-GRF Murches; Dramático de Cascais-Clube TAP (domingo às 18h00); Juventude Salesiana B-CP Beja (domingo às 18h30).
 
Leões de Porto Salvo sagra-se, em Sines,
campeão nacional em Figuras Obrigatórias


Leões de Porto Salvo sagra-se, em Sines, campeão nacional em Figuras Obrigatórias(T)
 
Leões de Porto Salvo sagra-se, em Sines, campeão nacional em Figuras Obrigatórias(tx)
aa

12.Mai.18 - Mais um título para o maior clube de Patinagem Artística do país, o Leões de Porto Salvo, de campeão nacional de Figuras Obrigatórias, conquistado em Sines, ao somar 62 pontos, deixando os restantes lugares do pódio para duas formações nortenhas, com a AD Oeiras, com 17 pontos, e o LMR Algés, com 6 pontos, a finalizarem, respectivamente, na 8.ª e 13.ª posição da tabela composta pelos 19 clubes que participaram na competição levada a efeito pela Federação de Patinagem de Portugal.

A nível individual, destaque para a iniciada Joana Silva, campeã nacional, a infantil Joana Franco, vice-campeã, e a júnior Carolina Sol, medalha de bronze, todas do Leões de Porto Salvo, e a cadete Mariana Silva, campeã nacional, da AD Oeiras, com as restantes patinadoras dos três emblemas do concelho de Oeiras a finalizarem as suas provas nos seguintes lugares:

Infantis – 7.ª Patrícia Bravo (Leões de Porto Salvo); 10.ª Constança Pereiro (LMR Algés); 11.ª Carolina Cardoso; 17.ª Beatriz Dias (ambas do Leões de Porto Salvo).
Iniciados – 6.ª Carolina Carvalho (Leões de Porto Salvo); 8.ª Carolina Lemos (AD Oeiras); 16.ª Maria Machado (Leões de Porto Salvo).
Juvenis – 5.ª Alice Teixeira (Leões de Porto Salvo); 7.ª Inês Nogueira; 9.ª Carlota Ribeiro (ambas da AD Oeiras).
Seniores – 4.ª Daniela Sardinha (AD Oeiras).
 
 
 
 
Arquivo - Hóquei Em Patins/Patinagem
 
 





Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC nº 125284 | Direcção: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados