Linha Desportiva
Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos
:: Arquivo - Hóquei Em Patins ::
Oeiras e Parede no topo da tabela secundária
• Murches na liderança da 3.ª divisão


Oeiras e Parede no topo da tabela secundária(T)

1.Fev.18 - Com o Paço de Arcos a manter-se nos derradeiros lugares da divisão principal, o destaque na modalidade vai para os emblemas das divisões seguintes onde a AD Oeiras, que bateu em casa o HC Sintra, por 4-2, e o Parede FC, que regressou da Luz com a vitória sobre o SL Benfica B, por 1-3, estão no 2.º e 5.º lugar da tabela secundária, com 23 e 20 pontos, com a Juventude Salesiana, que escorregou em casa perante o Alenquer e Benfica (3-4), a ocupar a 7.ª posição, com 19 pontos.

Por sua vez, o GRF Murches, que somou a primeira derrota no campeonato na Madeira com o CS Marítimo (5-3), lidera o nacional da 3.ª divisão, com 21 pontos, com os “BB” do Parede FC, que venceram fora o CP Beja, por 2-3, a surgir no 3.º lugar, com 19 pontos, enquanto a Juventude Salesiana, derrotada em casa pelo HC Vasco da Gama, por 4-7, e o Dramático de Cascais, que perdeu em Azeitão com a Juventude local, por 7-5, seguem na 7.ª e 8.ª posição, com 9 e 6 pontos.

Na 1.ª divisão continua a saga de derrotas do Paço de Arcos na viragem do campeonato, voltando a perder com a Juventude de Viana, desta feita fora, por 7-3, que deixa a equipa de Luís Duarte nos lugares do fundo da tabela, mantendo-se no entanto na 11.ª posição, com os mesmos 8 pontos que o HC Braga (12.º), mais um que o Infante de Sagres (13.ª), mais cinco que o HC Grândola, estando a cinco pontos do HC Turquel (10.ª), equipa que no próximo sábado, dia 3 de Fevereiro, vai receber pelas 21h00 no Casablanca.

O restante calendário conta com os seguintes encontros:
II Divisão – HC “Os Tigres-AD Oeiras; Candelária SC-Juventude Salesiana; Parede FC-SC Marinhense (sábado às 21h15).
III Divisão – Parede FC B-GRF Murches (quinta-feira, dia 1, às 21h45); Dramático de Cascais-Juventude Salesiana B (sábado às 14h30).
 
Paço de Arcos regressou às derrotas
• AD Oeiras vence dérbi com Parede


Paço de Arcos regressou às derrotas(T)

26.Jan.18 - Depois da vitória com o Infante de Sagres (fora) e o empate com o HC Grândola (casa) a formação do Paço de Arcos, em Tomar, voltou às derrotas ao perder com o Sporting local, por 4-1, resultado que mantém a equipa de Luís Duarte nos lugares do fundo da tabela primo divisionária, em 11.º, com 8 pontos, no final da primeira volta do campeonato, quando tem no sábado, dia 27, pela frente uma partida complicada, com a Juventude de Viana, em solo minhoto, que em caso de derrota pode vir a fazer cair os paço-arquenses na classificação.

Na divisão secundária, vitória forasteira da AD Oeiras no dérbi com o Parede FC, por 2-4, êxito que fez saltar a formação oeirense para o 3.º lugar, com 20 pontos, e fez cair a paredense para a 7.ª posição, com 17 pontos, e derrota da Juventude Salesiana com o HC “Os Tigres”, em Almeirim, por 6-4, que resultou na queda dos estorilistas para o 4.º lugar, com 19 pontos.
Na jornada que se segue, sábado, dia 27, a AD Oeiras e Juventude Salesiana jogam perante os seus adeptos, com o HC Sintra e Alenquer e Benfica, ambos às 18h00, enquanto o Parede FC joga no pavilhão da Luz com o SL Benfica B.

No nacional da 3.ª divisão, vitórias caseiras do GRF Murches com o HC Portimão, por 8-3, e do Dramático de Cascais com o CP Beja, por 5-3, empate em casa do Parede FC B perante o CS Marítimo a três golos, e derrota forasteira da Juventude Salesiana B com o HC Santiago, por 8-3.
O GRF Murches, com 21 pontos, mantém a liderança, o Parede FC B, com 16 pontos, segue no 4.º lugar, a Juventude Salesiana B, com 9 pontos, em 7.º e o Dramático de Cascais, com 6 pontos, está posicionado na 8.ª posição da tabela da ”Zona Sul B”.
A jornada 8 está dividida por dois dias, no domingo o CS Marítimo-GRF Murches, o Juventude Azeitonense-Dramático de Cascais e o CP Beja-Parede FC B, na quarta-feira, dia 31, às 22h00, o Juventude Salesiana B-HC Vasco da Gama.
 
Paço de Arcos adormecido com canto alentejano
• Oeiras e Murches vencem com goleadas



18.Jan.18 - Depois da vitória forasteira sobre o Infante de Sagres, ninguém esperava que o Paço de Arcos não fosse capaz de vencer o último classificado, no entanto o inesperado aconteceu com os pupilos de Luís Duarte a cederem um empate no ’Casablanca’ com o HCP Grândola (3-3), que os mantêm nos derradeiros lugares da tabela primo divisionária (11.º), com 8 pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e oito derrotas, quando no próximo sábado, dia 20, vai ter lugar a jornada que finaliza a primeira volta do campeonato, em que o Paço de Arcos vai a Tomar jogar com o Sporting Clube local.

Em sentido contrário estão os emblemas da Linha que militam na divisão secundária, os três no primeiro terço da classificação da ”Zona Sul”, a Juventude Salesiana na vice-liderança, com 19 pontos, a um do comandante SL Benfica B, o Parede FC e AD Oeiras na 4.ª e 5.ª posição, ambos com 17 pontos, após a jornada 9, onde a AD Oeiras goleou em casa o CD Boliqueime, por 10-2, a Juventude Salesiana acabou derrotada pelo HC Sintra, por 4-7, no Estoril, e o Parede FC foi ao Funchal vencer o Marítimo SC, por 2-4.

Jornada positiva tiveram igualmente os emblemas que disputam a 3.ª divisão nacional, cujos resultados foram os seguintes – Dramático de Cascais-Parede FC B, 5-6; Clube TAP-GRF Murches, 1-7; Juventude Salesiana B-GD Sesimbra, 6-5; Parede FC B-CS Marítimo, 3-3 –, que deixam a formação do GRF Murches como líder isolado, com 18 pontos, mais dois que o CS Marítimo (2.º) e Parede FC B (3.º), enquanto a equipa “BB” da Juventude Salesiana ocupa o 6.º lugar, com 9 pontos, e a do Dramático de Cascais, em 8.º, com 3 pontos, os mesmos dos clubes que seguem na cauda da tabela.

Próximos encontros:
II Divisão – HC “Os Tigres”-Juventude Salesiana; Parede FC-AD Oeiras (21h15)
II Divisão – GRF Murches-HC Portimão (domingo às 17h30); Dramático de Cascais-CP Beja (domingo às 18h00); HC Santiago-Juventude Salesiana B.
 
Paço de Arcos regressou às vitórias
• Oeiras, Salesiana, Murches e Cascais
seguem em frente na Taça de Portugal



10.Jan.18 - Somava uma, conseguida no ‘Casablanca’ a 1 de Novembro com o Valença HC, sábado passado os pupilos de Luís Duarte voltaram a festejar os três pontos em jogo a Norte, na visita ao recinto do Infante e Sagres, chegando ao final dos 50 minutos com a vitória, por 4-6, que conferiu ao Paço de Arcos a saída da penúltima posição e o salto para o 11.º lugar, mercê dos 7 pontos conquistados nas onze jornadas já efectuadas, os mesmos do HC Braga (12.º) e Infante de Sagres (13.º), mais cinco que o HCP Grândola, adversário na noite de sábado, às 21h00, vai jogar no recinto paço-arquense, estando agora a três pontos do Valença HC (10.º) e HC Turquel (9.º) na tabela primo divisionária.
 

Sem jogos do campeonato desde 2017, as restantes divisões masculinas voltam este fim-de-semana à competição com os seguintes encontros:

II Divisão – AD Oeiras-CD Boliqueime (sàbado às 18h00); Juventude Salesiana-HC Sintra (sábado às 18h00); Marítimo SC-Parede FC.

III Divisão – Dramático de Cascais-Parede FC B (domingo às 18h00); Juventude Salesiana B-GD Sesimbra (domingo às 18h00); Clube TAP-GRF Murches.

Entretanto disputou-se no passado fim-de-semana a 3.ª eliminatória da ”Taça de Portugal", competição que a AD Oeiras, vencedora em Alverca (0-4), Juventude Salesiana, GRF Murches e Dramático de Cascais, vencedores em casa perante a AE Física (?), HC Sintra (5-4) e CF Estremoz (8-2), garantiram a presença nos 16 avos-de-final, enquanto o Parede FC ficou pelo caminho ao não conseguir no seu recinto ultrapassar o SC Marinhense (2-5).

O sorteio, entretanto realizado, ditou o seguinte calendário de jogos a disputar a 10 de Fevereiro: HC Maia-AD Oeiras; Dramático de Cascais-Biblioteca IR; GRF Murches-SC Marinhense; Valença HC-Paço de Arcos; Juventude Salesiana-AD Valongo.

No nacional feminino, derrota caseira da Juventude Salesiana com o Campo de Ourique, por 3-4, seguindo-se no domingo, dia 14, às 16h00, a recepção ao SL Benfica.
 
Juventude Salesiana vence dérbi na Parede
Paço de Arcos sofre derrota com o Sporting



5.Jan.18 - Nos últimos encontros do ano apenas uma vitória, a da Juventude Salesiana no recinto do Parede FC, dérbi cascalense que terminou com o triunfo tangêncial da formação do Estoril (2-3), enquanto no outro encontro da 8.ª jornada do nacional secundário a AD Oeiras regressou da Marinha Grande com uma derrota, por 6-3, com o SC Marinhense, resultados que deixam os salesianos como líderes isolados, com 19 pontos, mais três que o trio SL Benfica B, HC “Os Tigres” e Alenquer e Benfica, com os paredenses e oeirenses, com 14 pontos, a cairem para o 6.º e 7.º lugar da tabela sulista.

No outro encontro do passado sábado, o Paço de Arcos, a jogar perante o seu público, não somou qualquer ponto com o Sporting (0-3), derrota que deixa os paço-arquenses na penúltima posição da tabela (13.ª), com 4 pontos, mais dois que o HCP Grândola, equipa que ocupa o derradeiro lugar da divisão principal (14.ª), ficando a três pontos do Infante Sagres (12.ª), formação que o conjunto de Luís Duarte defronta na tarde do próximo sábado na cidade Invicta.
 
Este sábado há Paço de Arcos-Sporting
e o dérbi Parede FC-Juventude Salesiana



27.Dez.17 - São os jogos que marcam o final de 2017 nas divisões nacionais seniores, os dois no sábado, dia 30, ambos à noite, às 21h00 o Paço de Arcos-Sporting CP no ’Casablanca’, encontro da 10.ª jornada da 1.ª divisão, às 21h15 o Parede FC-Juventude Salesiana, partida da jornada 8 da divisão secundária, dérbi de Cascais, entre o 3.º e o 1.º classificado da ”Zona Sul”, separados por dois pontos (14-16), enquanto a AD Oeiras, que também soma 14 pontos, joga esta sexta-feira na com o SC Marinhense, na Marinha Grande.

Na jornada anterior, o Paço de Arcos, que ao intervalo empatava a três golos com o FC Porto, acabou por sair do Dragão derrotado por 9-6, com Tiago Losna (3), André Centeno (2) e Gonçalo Nunes a marcarem os golos, derrota que fez cair a formação liderada por Luís Duarte para a 12.ª posição, com 4 pontos, os mesmos do HC Braga (13.ª) e mais dois que o HC Grândola que ocupa o lugar de lanterna-vermelha.

Resultados:
II Divisão – Juventude Salesiana-CD Boliqueime, 6-0; AE Física-Parede FC, 1-3; AD Oeiras-SL Benfica B, 4-4.
III Divisão – HC Vasco da Gama-Dramático de Cascais, 7-6; Parede FC B-HC Portimão, 9-2; GRF Murches-Juventude Salesiana B, 6-3.
Feminino – FC Alverca-Juventude Salesiana, 2-4.
 
Paço de Arcos perde em Oliveira de Azeméis
Murches e Cascais seguem em frente na Taça



6.Dez.17 - A derrota pela margem mínima (3-2) com a UD Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, fez cair a equipa do Paço de Arcos para a 11.ª posição, com 4 pontos, em igualdade pontual com o HC Braga (12.ª) e Infante de Sagres (13.ª), e mais um ponto que o HCP Grândola, que ocupa o derradeiro lugar do nacional da 1.ª divisão.

A formação de Luís Duarte, que soma apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas nas sete jornadas já disputadas, tem pela frente mais um adversário mito difícil, o SL Benfica, que juntamente com o FC Porto e Sporting CP lidera a tabela, jogo marcado para a próxima quarta-feira, dia 13, às 21h00, no ’Casablanca’.

GR Murches e Dramático de Cascais, ao derrotarem, respectivamente, fora o SC Torres (3-9) e em casa o HC Portimão (13-3), garantiram a passagem à próxima eliminatória da ”Taça de Portugal”, apontada para 6 de Janeiro de 2018 onde vão estar as formações da divisão secundária, jornada que tem o seguinte calendário: Parede FC-SC Marinhense; GRF Murches-HC Sintra; Dramático de Cascais-CF Estremoz; FC Alverca-AD Oeiras; Juventude Salesiana-AE Física.

Próximos encontros:
II Divisão – SC Marinhense-Juventude Salesiana; Parede FC-Alcobacense CD (sábado às 21h15); AD Oeiras-Sporting CP B (domingo às 17h00).
III Divisão – HC Vasco da Gama-Parede FC B; Dramático de Cascais-HC Santiago (domingo às 18h00); Juventude Azeitonense-GRF Murches.
 
Juventude Salesiana lidera divisão secundária,
Paço de Arcos joga em Oliveira de Azeméis



30.Nov.17 - A formação do Paço de Arcos, que na quarta-feira passada saiu de Barcelos com a terceira derrota no nacional da 1.ª divisão, cumprida que está a 5.ª jornada, volta este sábado, dia 2 de Dezembro, a jogar fora de casa, desta vez com a UD Oliveirense, equipa que segue no topo da tabela com o pleno de vitórias, num fim-de-semana em que se disputa a 2.ª eliminatória da ”Taça de Portugal”, não havendo por isso os habituais encontros da 2.ª e 3.ª divisão.

Entretanto feitas as contas aos resultados do passado fim-de-semana nas restantes divisões, já que o Paço de Arcos, com a penas 4 pontos, segue entre a metade de clubes primo divisionários que tentam escapar a caírem nos lugares de descida, o destaque maior vai para a Juventude Salesiana que ao vencer os “BB” do SL Benfica saltou para a liderança isolada da divisão secundária , com 13 pontos, mais um que os encarnados, mais três que a AD Oeiras e quatro que o Parede FC.

Na derradeira divisão, o GRF Murches (2.º) e o Parede FC B (3.º), com 9 pontos, encontram-se no topo da tabela sem derrotas, seguidos da Juventude Salesiana B (4.º), com 6 pontos, enquanto o Dramático de Cascais é antepenúltimo da tabela ”Sul B” sem qualquer ponto.

Resultados:
I Divisão – OC Barcelos-Paço de Arcos, 3-2.
II Divisão – Marítimo SC-AD Oeiras, 3-7; Juventude Salesiana-SL Benfica B, 2-1; Candelária-Parede FC, 1-1.
III Divisão – GD Sesimbra-Dramático de Cascais, 7-2; GRF Murches-CP Beja, 4-2; HC Portimão-Juventude Salesiana B, 2-10; Parede FC B-Clube TAP, 4-3.

Próximos encontros:
Taça de Portugal/2.ª eliminatória – Alcobacense CD-AD Oeiras; GRF Murches-Candelária SC (sábado às 21h00).
Feminino – Juventude Salesiana-Académica de Coimbra (domingo às 16h30).
 
Empates no dérbi Oeiras-Salesiana,
Paço de Arcos-Braga e Parede-Alenquer



23.Nov.17 - Pleno de empates nas partidas de sábado passado, dois a quatro golos, na recepção do Paço de Arcos ao HC Braga, jogo da divisão principal, e no dérbi da Linha da divisão secundária, entre a AD Oeiras e a Juventude Salesiana, assim como a igualdade a um golo no encontro em que o Parede FC recebeu o Alenquer e Benfica.

Resultados diferentes aconteceram na 3.ª divisão, onde o GRF Murches foi a Cascais vencer o Dramático (1-2), o Parede FC B derrotou fora o HC Santiago (2-4) e os “BB” da Juventude Salesiana bateram em casa o Clube TAP (5-2).

Contas feitas, na 1.ª divisão o Paço de Arcos de Luís Duarte segue no 8.º lugar, com 4 pontos, na 2.ª divisão a Juventude Salesiana ocupa a 2.ª posição, com 10 pontos, o Parede FC o 4.º e a AD Oeiras o 5.º lugar, ambos com 7 pontos, enquanto na derradeira divisão nacional sénior o GRF Murches e o Parede FC B são 2.º e 3.º, com 6 pontos, a Juventude Salesiana B segue no 7.º lugar, com 3 pontos, e o Dramático de Cascais está na penúltima posição, sem qualquer ponto.

No nacional feminino, as jovens salesianas somaram a primeira vitória na prova, no Tojal perante o Atlético Clube local, por 2-3, que lhes permitiu sair do último lugar da tabela ocupando agora a 6.ª posição, com 3 pontos.

Próximos encontros:
Nacional Masculino/Seniores I Divisão – OC Barcelos-Paço de Arcos (quarta-feira, dia 29)
II Divisão – Juventude Salesiana-SL Benfica B (sábado às 18h00); Marítimo C-AD Oeiras; Candelária-Parede FC.
III Divisão – GD Sesimbra-Dramático de Cascais; GRF Murches-CP Beja (domingo às 17h00); Parede FC B-Clube TAP (quinta-feira, dia 23, 21h45).
Nacional Feminino/Seniores – AC Tojal-Juventude Salesiana-Académica Coimbra (3 de Dezembro).
 
Sábado há dérbi AD Oeiras-Juventude Salesiana


17.Nov.17 - Com o Paço de Arcos a somar a terceira derrota, fora com a AD Valongo, por 3-2, os destaques da jornada do passado fim-de-semana vão para as vitórias da Juventude Salesiana, caseira sobre o Marítimo SC, por 8-3, da AD Oeiras com a AE Física, em Torres Vedras, por 4-5, conjuntos que no próximo sábado, dia 18, protagonizam no recinto oeirense o primeiro dérbi da divisão secundária, apontado para as 18h00, vitória que o Parede FC também alcançou perante o HC “Os Tigres na deslocação a Almeirim, por 2-4.

Entretanto GRF Murches e os “BB” do Parede FC entraram com o pé direito no nacional da 3.ª divisão, os primeiros ao vencerem em casa o Vasco da Gama HC, por 6-2, os segundos ao derrotarem na Parede os “BB” da Juventude Salesiana, por 6-4, enquanto o Dramático de Cascais saía do Funchal derrotado pelo CS Marítimo, por 4-1.

No fim-de-semana que aí vem, o calendário dos restantes jogos das três divisões masculinas e da divisão feminina é o seguinte:
I Divisão – Paço de Arcos-HC Braga (sábado às 21h00).
II Divisão –Parede FC-Alenquer e Benfica (21h15).
III Divisão –HC Santiago-Parede FC B; Dramático de Cascais-GRF Murches (domingo às 18h00); Juventude Salesiana B-Clube TAP (segunda-feira às 22h00).
Feminino – AC Tojal-Juventude Salesiana.
 
Atletas da Linha com ouro, prata e bronze
na segunda jornada do “Torneio APL Jovem”



15-Nov.17 - O pavilhão de Alverca foi o palco designado pela Associação de Patinagem de Lisboa para a jornada final do “Torneio Jovem APL 2017”, competição cuja primeira jornada decorreu em Outubro na Parede e que no fim-de-semana que deu início ao mês de Novembro contou com a presença de atletas de clubes da Linha – Leões de Porto Salvo, LMR Algés, AD Oeiras, CF Sassoeiros, GRF Murches e Parede FC –, nas provas de Patinagem Livre, os quais uma vez mais estiveram em grande destaque.
 

Durante os dois dias de competição 18 patinadores dos concelhos de Oeiras e Cascais subiram ao pódio para receberem as medalhas referentes aos três primeiros lugares nas provas em que participaram, com evidência para Constança Pereiro em Benjamins C (LMR Algés), Beatriz Silva em Infantis C, Joana Canha em Juvenis C e Catarina Silva em Juniores C (todas da AD Oeiras), Beatriz Lopes em Cadetes A (CF Sassoeiros) e Daniela Pereira em Juvenis B (GRF Murches), consagradas com o ouro de vencedoras.

Sete receberam a medalha de prata, Matilde Duarte em Benjamins A, Diana Graça em Iniciados A e Marta Gomes em Cadetes A (todas do Leões de Porto Salvo), Raquel Durão em Infantis C e Matilde Lopes em Cadetes B (ambas do LMR Algés), Margarida Serrano em Infantis B e Beatriz Pereira em Juvenis B (ambas da AD Oeiras) e Leonor Duarte em Benjamins B (GRF Murches), enquanto Inês Serra em Juvenis C (CF Sassoeiros), Diana Berrad em Iniciados A (Leões de Porto Salvo), Bruna Monteiro em Infantis C e Matilde Agapito em Iniciados C (ambas do LMR Algés), Sara Pedro em Benjamins B e Tiago Silva em Cadetes B (ambos do GRF Murches) foram medalhados com o bronze da 3.ª posição.

Os restantes patinadores dos seis emblemas de Oeiras e Cascais alcanaram os seguintes resultados:

Benjamins A – 4.ª Mariana Costa; 5.ª Matilde Fernandes (ambas da AD Oeiras); 6.ª Joana Rilhas (GRF Murches); 7.ª Diana Canento (CF Sassoeiros); 10.ª Mariana Rodrigues (GRF Murches); 11.ª Leonor Inácio (CF Sassoeiros); 12.ª Luísa Nóbrega (AD Oeiras); 15.ª Margarida Santos (Leões de Porto Salvo); 17.ª Constança Palma (AD Oeiras); 18.ª Mariana Lousada; 19.ª Constança Palma (ambas do GRF Murches); 20.ª Leonor Dias (AD Oeiras); 21.ª Sofia Campos (GRF Murches); 22.ª Laura Fernandes (Leões de Porto Salvo); 23.ª Margarida Cardoso (AD Oeiras); 24.ª Carolina Ribeiro (GRF Murches); 25.ª Leonor Oliveira; 26.ª Matilde Evaristo (ambas do Leões de Porto Salvo); 27.ª Débora Sousa (AD Oeiras); 28.ª Catarina Quintas (CF Sassoeiros); 29.ª Matilde Gonçalves; 30.ª Diana Silva; 31.ª Francisca Silva (todas da AD Oeiras); 33.ª Joana Bravo (GRF Murches); 34.ª Beatriz Ferreira; 35.ª Raquel Reis (ambas do Leões de Porto Salvo); 36.ª Beatriz Fonseca (AD Oeiras); 38.ª Beatriz Rosa (CF Sassoeiros); 40.ª Matilde Ferraz (Leões de Porto Salvo); 43.ª Dora Sebastyen; 44.ª Matilde Moreira (ambas do CF Sassoeiros); 46.ª Isabel Viana (Leões de Porto Salvo).
Benjamins B – 4.º Francisco Gonçalves (CF Sassoeiros); 6.ª Kiary Santos (GRF Murches); 7.ª Ana Maria Batista (LMR Algés); 8.ª Sofia Piçarra; 12.ª Mariana Torres (ambas do GRF Murches); 14.ª Maria Monteiro (CF Sassoeiros).
Benjamins C – 4.ª Inês Delgadinho (CF Sassoeiros); 5.ª Sara Costa; 6.ª Madalena Moscatel (ambas do LMR Algés).
Infantis A – 29.ª Beatriz Pimentel; 30.ª Leonor Coelho (ambas do LMR Algés).
Infantis B – 4.ª Mafalda D'Almeida (AD Oeiras).
Infantis C – 4.ª Leonor Vieira (AD Oeiras); 5.ª Maria Machado; 8.ª Beatriz Dias (ambas do Leões de Porto Salvo); 10.ª Carolina Sequeira (CF Sassoeiros); 12.ª Patrícia Bravo (Leões de Porto Salvo); 13.ª Teresa Silva (GRF Murches); 16.ª Daniela Pedro (AD Oeiras); 17.ª Maria Esteves; 18.ª Rafaela Azevedo (ambas do GRF Murches); 19.ª Joana Franco; 22.ª Carolina Cardoso (ambas do Leões de Porto Salvo).
Iniciados A – 5.ª Lara Pinheiro (LMR Algés); 6.ª Marta Silva (Leões de Porto Salvo); 7.ª Maria Flores; 10.ª Matide Matos (ambas da AD Oeiras); 14.ª Laura Caseiro; 15.ª Nicole Prado (ambas do CF Sassoeiros); 16.ª Leonor Henriques; 17.ª Matilde Augusto (ambas do GRF Murches); 18.ª Sofia Condeço (AD Oeiras); 19.ª Carolina Dias (GRF Murches); 22.ª Maria Santos (Leões de Porto Salvo); 25.ª Leila Mendes (CF Sassoeiros); 27.ª Ana Almeida (Leões de Porto Salvo); 29.ª Maria Joana Ferreira (CF Sassoeiros).
Iniciados B – 6.ª Marta Bento; 7.ª Margarida Uva (ambas do LMR Algés); 9.ª Constança Nascimento (GRF Murches); 16.ª Rita Saraiva (CF Sassoeiros); 17.ª Beatriz Monteiro; 19.ª Mariana Ferreira (ambas do GRF Murches).
 

Iniciados C – 4.ª Carolina Carvalho (Leões de Porto Salvo); 6.ª Mariana Pinto (CF Sassoeiros); 7.ª Inês Batista (Parede FC); 8.ª Mariana Ramos (Leões de Porto Salvo); 9.º Pedro Ramos (GRF Murches); 10.ª Lara Chelinho; 11.ª Inês Albuquerque (ambas do Leões de Porto Salvo); 14.ª Alexandra Sousa (GRF Murches); 18.ª Inês Cupido (GRF Murches); 19.ª Madalena Saraiva (Leões de Porto Salvo).
Cadetes A – 4.ª Margarida Finote (Leões de Porto Salvo); 6.ª Luna Madeira (Parede FC); 10.ª Maria Gomes (CF Sassoeiros).
Cadetes B – 5.ª Francisca Santos; 10.ª Catarina Silva (ambas do LMR Algés); 12.ª Madalena Leitão (Leões de Porto Salvo); 13.ª Margarida Marques; 14.ª Andreia Nunes (ambas do CF Sassoeiros).
Cadetes C – 4.ª Daniela Almeida (LMR Algés).
Juvenis B – 4.ª Maria Bernardes (Leões de Porto Salvo); 5.ª Joana Limão Silva (LMR Algés); 12.ª Beatriz Sousa (CF Sassoeiros); 13.ª Joana Sousa (GRF Murches).
 
Paço de Arcos em Valongo,
3.ª divisão começa domingo


 

10.Nov.17 - Depois da vitória em casa sobre o Valença HC, por 6-4, a formação do Paço do Paço de Arcos, sob o comando de Luís Duarte, viaja este sábado a Valongo para defrontar a equipa local, em jogo da 4.ª jornada do nacional da 1.ª divisão numa altura em que o conjunto paço-arquense ocupa a 10.ª posição da tabela, com 3 pontos.

No nacional secundário, a Juventude Salesiana somou nova vitória, desta feita caseira sobre os “BB” do Sporting, por 7-3, a AD Oeiras venceu em casa a Alcobacense, por 6-1, e o Parede FC foi surpreendido ao sair derrotado no seu recinto pelo HC Sintra (5-7).

No próximo domingo, dia 12, começa o nacional da 3.ª divisão com o seguinte calendário: GRF Murches-HC Vasco da Gama (17h00); CS Marítimo-Dramático de Cascais; Parede FC B-Juventude Salesiana B (18h00), a 3.ª jornada da divisão secundária é disputada no sábado, dia 11, com os seguintes encontros: Juventude Salesiana-Marítimo SC (17h00); AE Física-AD Oeiras; HC “Os Tigres-Parede FC.
 
Salesiana vence, Oeiras derrotado,
Paço de Arcos com derrota e vitória



3.Nov.17 - Na ’stickada’ de saída da divisão secundária aconteceu o primeiro caso da época, o encontro Sporting CP-Parede FC não se realizou por falta de policiamento, situação que agora será dirimida nos órgãos disciplinares federativos, que em princípio vão dar a vitória aos paredenses por falta de comparência leonina.

Vitórias, apenas da Juventude Salesiana com a AE Física, em Torres Vedras, por 3-6, no que diz respeito ao campeonato secundário, e do Paço de Arcos, caseira, sobre o Valença HC, em jogo antecipado da jornada do próximo sábado, referente ao nacional primo divisionário, depois da derrota em Turquel, com o Hóquei Clube local, por 8-2.

Derrotas apenas duas, a da AD Oeiras na deslocação aos Açores, de onde saiu com um 5-4 perante o Candelária SC, e a também forasteira da formação feminina da Juventude Salesiana com o SL Benfica, por 11-0, jogo referente à 3.ª jornada do campeonato nacional.

Próximos encontros:
Nacional/Seniores II Divisão – AD Oeiras-Alcobacense CD (17h00); Juventude Salesiana-Sporting CP (18h00); Parede FC-HC Sintra (21h15).
 
“Torneio Jovem APL”:
atletas do Parede FC brilham em casa
prossegue este fim-de-semana em Alverca



2.Nov.17 - O Parede Futebol Clube, a jogar em casa, no pavilhão Fernando Lopes Graça,
esteve em evidência na jornada inaugural do “Torneio Jovem APL 2017”, em Patinagem Artística, competição organizada pela Associação de Patinagem de Lisboa, e que prossegue este fim-de-semana, dias 4 e 5 de Novembro, no pavilhão do Futebol Clube Alverca, com três das suas jovens patinadoras a conseguirem lugares no pódio, Inês Batista, em Iniciados C, na 2.ª posição, Beatriz Cruz, em Infantis A, e Maria Mamede, em Infantis B, no 3.º lugar, todas em Solo Dance, para receberem as respectivas medalhas de prata e bronze.

As restantes cinco atletas do Parede FC, que marcaram presença na prova de Patinagem Livre, alcançaram os seguintes resultados:
Bâmbis – 25.ª Helena Figueiredo.
Infantis A – 28.ª Carolina Iglésias; 38.ª Eva Zemeu; 42.ª Madalena Martins; 51.ª Beatriz Duarte.
 
Paço de Arcos derrotado no arranque,
2.ª divisão com stickada de saída sábado



26.Out.17 - Sábado passado o ‘Casablanca’, como é conhecido o pavilhão do Paço de Arcos, foi palco do encontro que deu início ao arranque da formação paço-arquense no nacional primo divisionário, esta época sob o comando de Luís Duarte e com um plantel renovado e bem mais jovem, onde teve pela frente a experiente equipa da Juventude de Viana, jogo que no final dos primeiros 25 minutos encontrava-se empatado a dois golos e que no final acabou por marcar a primeira derrota do Paço de Arcos no campeonato (3-4).

No sábado, 28, segue-se a ida a Turquel, onde o Paço de Arcos defronta o Hóquei Clube local, é o dia em que arranca o nacional secundário onde militam três clubes da Linha, a AD Oeiras, que joga com o Candelária nos Açores, a Juventude Salesiana, que defronta a AE Física em Torres Vedras, e o Parede FC, que visita o recinto dos “BB” do Sporting.
 
Atletas da Linha em grande destaque
no “Torneio Jovem APL 2017”



25.Out.17 - No passado fim-de-semana, dias 21 e 22 de Outubro, o pavilhão Fernando Lopes Graça, na Parede, foi o palco escolhido para a jornada inicial do “Torneio Jovem APL 2017”, em Patinagem Livre e Solo Dance, provas que contaram com a participação de cerca de 450 de atletas femininos e masculinos de clubes do Distrito de Lisboa, nos escalões de Bâmbis, Benjamins, Infantis, Iniciados, Cadetes e Juvenis, entre os quais os emblemas da Linha que competem na modalidade.
 

A competição, que prossegue no de 4 e 5 de Novembro no pavilhão de Alverca, levou 23 de patinadores de Oeiras e Cascais ao pódio para receberem o ouro, prata e bronze, medalhas referentes aos três primeiros lugares nos vários escalões das duas provas, consagração que Afonso Dias (GRF Murches) em Bâmbis, Sofia Teixeira (GRF Murches) em Benjamins B, Leonor Duarte (GRF Murches) em Benjamins A, Teresa Silva (GRF Murches) em Infantis C, Mariana Ferreira (GRF Murches) em Iniciados B, Mariana Branquinho (CF Sassoeiros) em Juvenis B, e Patrícia Kinnen (CF Sassoeiros) em Juvenis A, receberam com o ouro de vencedores em Solo Dance, assim como Marta Silva (LMR Algés) em Bâmbis A, Pilar Santos (GRF Murches) em Infantis A, Alice Teixeira (Leões de Porto Salvo) em Cadetes C, e Beatriz Lopes (CF Sassoeiros) em Cadetes A, em Patinagem Livre.

Destaque para a prata conquistada por Madalena Pereira (GRF Murches) em Bâmbis A, Matilde Heitor (CF Sassoeiros) em Cadetes D, e Inês Serra (CF Sassoeiros) em Juvenis D, em Solo Dance, Diana Vieira (AD Oeiras) em Bâmbis A, Marta Gomes (Leões de Porto Salvo) em Cadetes A, e Inês Nogueira (AD Oeiras) em Cadetes C, em Patinagem Livre, assim como as medalhas de bronze conseguidas por Marta Silva (LMR Algés) em Bâmbis A, Constança Pereiro (LMR Algés) em Benjamins B, Sara Pedro (GRF Murches) em Benjamins A, Rafaela Azevedo (GRF Murches) em Infantis C, e Sofia Moura (CF Sassoeiros) em Cadetes D, em Solo Dance, Mara Garcia (AD Oeiras) em Bâmbis A e Catarina Serra (CF Sassoeiros) em Infantis A, em Patinagem Livre.

Entre os cerca de 450 participantes que não subiram ao pódio, algumas dezenas foram jovens patinadores dos concelhos de Oeiras e Cascais, os quais completaram as suas provas nos seguintes lugares:

Solo Dance/Bâmbis A – 4.ª Beatriz Rilhas; 5.ª Beatriz Jacinto (ambas do GRF Murches).
Benjamins A – 4.ª Sofia Piçarra; 5.ª Mariana Torre; 7.ª Mariana Lousada; 8.ª Joana Rilhas; 10.ª Kiary Santos (todas do GRF Murches).
Benjamins B – 4.ª Madalena Moscatel (LMR Algés).
Infantis A – 4.ª Pilar Santos; 6.ª Catarina Serra; 7.ª Leonor Castilho (todas do GRF Murches).
Infantis C – 4.ª Inês Esteves (GRF Murches); 5.ª Carolina Sequeira; 6.ª Paloma Mendes (ambas do CF Sassoeiros); 7.º Raquel Durão; 8-ª Bruna Monteiro (ambos do LMR Algés).
Iniciados A – 4.ª Alexandra Sousa (GRF Murches).
Iniciados C – 4.ª Inês Cupido (GRF Murches); 7.ª Matilde Agapito; 11.ª Marta Bento (ambas do LMR Algés).
Cadetes D – 5.ª Inês Oliveira (CF Sassoeiros); 6.ª Joana Teixeira (GRF Murches); 7.ª Fabiana Suruceanu (CF Sassoeiros); 8.ª Francisca Santos; 9.ª Matilde Lopes; 10.ª Catarina Silva (todas do LMR Algés).
Juvenis B – 4.ª Joana Sousa (GRF Murches); 5.ª Carolina Gonçalves (LMR Algés).
Juvenis D – 4.ª Daniela Pereira (GRF Murches); 6.ª Mariana Silva (LMR Algés).
 

Patinagem Livre/Bâmbis A – 6.ª Júlia Batista (Leões de Porto Salvo); 7.ª Beatriz Rilhas (GRF Murches); 8.ª Leonor Melo; 9.ª Diana Pedro (ambas da AD Oeiras); 10.ª Carlota Barradas; 11.ª Helena Encarnação; 12.ª Daniela Piedade (todas do Leões de Porto Salvo); 13.ª Beatriz Jacinto; 14.ª Madalena Pereira (ambas do GRF Murches); 15.ª Joana Albuquerque (Leões de Porto Salvo); 16.º Afonso Dias (GRF Murches); 17.ª Maria Duarte; 18.ª Matilde Augusto; 19.ª Sofia Mileu; 20.ª Maria Neves; 23.ª Mariana Ferreira; 27.ª Maria Garnecho; 29.ª Maria Almeida; 31.ª Leonor Falcão (todas do Leões de Porto Salvo); 32.ª Catarina Rosa (AD Oeiras).

Infantis A – 4.ª Leonor Encarnação; 5.º Diogo Fontes; 7.ª Benedita Marques (todas do Leões de Porto Salvo); 10.ª Leonor Castilho (GRF Murches); 12.º Martim Rodrigues (AD Oeiras); 16.ª Sanira Santos; 18.ª Constança Paulo (ambas do GRF Murches); 21.ª Ana Raquel Rodrigues (CF Sassoeiros); 22.ª Leonor Martins (GRF Murches); 24.ª Rita Goulart; 25.ª Carolina Alves (ambas do CF Sassoeiros); 26.ª Leonor Frederico (Leões de Porto Salvo); 27.ª Beatriz Gaspar (GRF Murches); 29.ª Beatriz Pimentel; 30.ª Leonor Coelho (ambas do LMR Algés); 33.ª Inês Mileu; 34.ª Beatriz Patatas (ambas do Leões de Porto Salvo); 39.ª Mariana Gomes; 40.ª Bárbara Padrão (ambas do CF Sassoeiros); 42.ª Jessica Gonçalves; 43.ª Inês Augusto; 44.ª Madalena Pinto; 45.ª Matilde Oliveira; 46.ª Íris Vieira; 50.ª Beatriz Patrício; 53.ª Maria Coelho; 59.ª Madalena Carvalho (todas do Leões de Porto Salvo).

Cadetes A – 4.ª Margarida Finote (Leões de Porto Salvo); 10.ª Maria Carolina Gomes (CF Sassoeiros).
Cadetes C – 4.ª Daniela Almeida (LMR Algés); 6.ª Leonor Melo; 9.ª Marta Franco; 11.ª Sofia Alves (todas do Leões de Porto Salvo).
 
”Golden Cup Parede” arranca esta quinta-feira

 

Um ano depois da primeira edição da competição pioneira criada pelo Parede Futebol Clube, o histórico clube da Linha volta a organizar o maior torneio particular de hóquei em patins do país, com início esta quinta-feira, dia 5 de Outubro, a partir das 15h00 da tarde com a entrada no pavilhão Fernando Lopes Graça, na Parede, das equipas do Sporting CP B e do Paço de Arcos, terminando às 21h00 com o Parede FC-AE Física.

Com mais três clubes do que na primeira edição, a ”Golden Cup Parede 2017”, que conta com o apoio da Câmaras Municipal de Cascais e da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, volta a ser a competição de eleição dos clubes para finalizarem a pré-época.

Com 24 jogos em quatro dias (cujo quadro publicamos), e com a presença de cinco clubes da divisão principal e sete da secundária, o quadro competitivo promete promover jogos emocionantes do início ao fim do torneio, com o dia final, domingo 8 de Outubro, a contar com seis encontros, o último dos quais para definir o campeão de 2017 do ”Golden Cup Parede” com início às 16h30, seguido da cerimónia de entrega de troféus apontada para as 18h30.
 

Os jogos do torneio serão transmitidos, em directo, na TV Parede FC, canal do Youtube oficial do Parede Futebol Clube, que contará com a participação dos 12 treinadores envolvidos no torneio, assim como de convidados especiais que durante os quatro dias vão estar no pavilhão Fernando Lopes Graça a acompanhar a segunda edição do ”Golden Cup Parede”.
 
Figuras Obrigatórias:
Leões de Porto Salvo vice-campeão
Matilde e Mariana campeãs nacionais


 

Seis atletas do concelho de Oeiras e o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo marcaram presença no pódio do “Campeonato Nacional de Figuras Obrigatórias 2017”, que teve lugar no passado domingo e segunda-feira, dias 30 de Abril e 1 de Maio, no pavilhão Municipal de Santa Eufémia, em Leiria, com destaque para os títulos de campeãs nacionais conquistados por Matilde Figueiredo (Leões de Porto Salvo), em infantis, e Mariana Silva (AD Oeiras), em cadetes, com a formação de Porto Salvo, com 70 pontos, a sagrar-se vice-campeã por equipas, tabela em que a Associação Desportiva de Oeiras, com 60 pontos, ocupou o 4.º lugar, e a Liga de Melhoramentos e Recreios de Algés, com 4 pontos, ficou na 17.ª posição, entre 24 clubes.

Para além dos dois títulos individuais de campeãs, os emblemas da Linha alcançaram mais um de vice-campeã, por Carolina Andrade (Leões de Porto Salvo), em seniores, escalão em que Daniela Sardinha (LMR Algés) subiu ao pódio na 3.ª posição, tal como Carolina Lemos (AD Oeiras), em infantis, e Carolina Sol (Leões de Porto Salvo), em juvenis.
 
Sassoeiros no “Europeu de Show e Precisão”


Os jovens patinadores que representaram o Clube de Futebol de Sassoeiros já regressaram de Mouilleron-Le-Captif, em França, localidade onde participaram no “Campeonato da Europa de Show e Precisão”.

A formação do concelho de Cascais, que marcou presença com três provas, concluiu a competição posicionada nos seguintes lugares: 13.º em Precisão Júnior, com o esquema ‘The Beat’, entre 17 equipas, 15.º em Show Grupos Pequenos, com ‘Corpse Bride’, entre 16 equipas, e 8.º em Show Grupo Juvenis, com ‘Game Over’, entre 10 equipas.
 
Leões de Porto Salvo sagra-se campeão distrital
e AD Oeiras vice-campeã de Figuras Obrigatórias


 

A época de 2017 não podia começar melhor para os clubes do concelho de Oeiras, com o do Leões de Porto Salvo (78 pontos) a sagrar-se campeão distrital de Figuras Obrigatórias tendo ao seu lado o da AD Oeiras (57 pontos) como vice-campeão, títulos conquistados durante o Campeonato Distrital, que decorreu no passado sábado, dia 1 de Abril, no pavilhão da Sociedade Recreativa de Santa Susana e Pobral, competição do calendário oficial da Associação de Patinagem de Lisboa.

Mas não se ficaram por aqui os títulos conseguidos pelas atletas dos três emblemas oeirenses, pois a nível individual a sénior Carolina Andrade (Leões de Porto Salvo), pela 16.ª vez, a juvenil Matilde Pinto, a cadete Inês Nogueira e a infantil Carolina Lemos (todas da AD Oeiras) sagraram-se campeãs distritais, com a sénior Daniela Sardinha (LMR Algés), a iniciada Carolina Carvalho e a infantil Matilde Figueiredo (ambas do Leões de Porto Salvo), a juvenil Margarida Antunes e a cadete Mariana Silva (ambas da AD Oeiras) a subirem ao pódio como vice-campeãs.

Para além dos quatro títulos individuais de campeãs, e os cinco de vice-campeãs, os resultados nos respectivos escalões das restantes patinadoras do Leões de Porto Salvo, AD Oeiras, LMR Algés e CF Sassoeiros, foram os seguintes:

Seniores – 3.ª Ana Ramos (LMR Algés); 4.ª Madalena Matos (Leões de Porto Salvo).
Juvenis – 4.ª Carolina Sol (Leões de Porto Salvo); 5.ª Joana Canha (AD Oeiras).
Cadetes – 4.ª Alice Teixeira (Leões de Porto Salvo); 5.ª Sofia Moura (CF Sassoeiros); 7.ª Catarina Araújo (AD Oeiras).
Iniciados – 5.ª Joana Silva (Leões de Porto Salvo).
Infantis – 4.ª Joana Franco; 9.ª Carolina Cardoso; 10.ª Patrícia Bravo; 14.ª Beatriz Dias; 17.ª Maria Machado (todas do Leões de Porto Salvo).
 
Salesiana e Oeiras recebem Benfica e Porto
nos oitavos-de-final da “Taça de Portugal”



Paço de Arcos, AD Oeiras, Juventude Salesiana e Parede FC estão entre as dezasseis equipas que disputam os oitavos-de-final da ”Taça de Portugal”, competição que tem os seus jogos divididos entre este sábado, dia 1 de Abril e quarta-feira, dia 5 de Abril, por motivos das competições europeias.

O primeiro clube da Linha a entrar em campo é o Parede FC, em Ponta Delgada, perante o Marítimo SC, segue-se o Paço de Arcos, em Tomar, com o Sporting local, encontros apontados para a tarde de sábado, onde está em jogo a passagem aos quartos-de-final, quer dos paredenses, quer dos paço-arquenses, já que nas duas restantes partidas, a meio da semana, os adversários são bem mais difíceis.

Na terça-feira, dia 4, a Juventude Salesiana recebe o SL Benfica, na quarta-feira, dia 5, é a vez do FC Porto jogar no recinto da AD Oeiras, ambos os encontros com início às 21h00, jogos que tudo indicam vão ter bastante público nos respectivos pavilhões, e que serão certamente a despedida de estorilistas e oeirenses da ”Taça de Portugal”, a não ser que morem tomba-gigantes no Estoril ou em Oeiras.

Resultados:
I Divisão – Paço de Arcos-Sporting CP, 1-5.
II Divisão – SL Benfica B-Juventude Salesiana, 7-3; AD Oeiras-Marítimo SC, 5-2; AE Física-Parede FC, 6-4.
III Divisão – Dramático de Cascais-HC Santiago, 1-2; UDC Nafarros-Parede FC B, 5-3; Sporting CP B-GRF Murches, 6-4.
Sub-20 – Paço de Arcos-AD Oeiras, 6-8.
Sub-17 – SL Benfica-AD Oeiras, 9-2; Sporting CP-Paço de Arcos, 5-5.
Sub-15 – GD Fabril-Paço de Arcos, 3-8; CP Beja-Juventude Salesiana, 0-1; AD Oeiras-SL Benfica, 1-2.
Sub-13 – D Oeiras-Paço de Arcos, 0-11.
 
Salesiana, AD Oeiras, Parede e Paço de Arcos
seguem para os oitavos da “Taça de Portugal”



Com a formação da Juventude Salesiana em grande destaque, ao eliminar a equipa primo divisionária do Valença HC, a fazer o papel de tomba gigantes, uma vitória por 5-3, com 2-0 ao intervalo, mercê de um póquer’ de Hernâni Domingos e com João Miguel Morais a fazer o restante golo do conjunto orientado por Luís Costa Duarte numa partida em que os estorilistas, que chegaram por duas vezes aos três golos de diferença, 3-0 e 4-1, souberam tapar nos caminhos da rede defendida por Alexandre Ferreira de forma a festejarem a passagem aos oitavos-de-final da ”Taça de Portugal”, onde vão estar presentes igualmente a AD Oeiras, Parede FC e Paço de Arcos.

Nos restantes encontros dos 16 avos-de-final, as restantes três equipas da Linha levaram de vencida os seus adversários, a AD Oeiras, perante o seu público, derrotou pela margem mínima o HC Braga, por 4-3, com golos de André Garção (3) e Tiago Nogueira, o Parede FC, em casa, despachou o HC “Os Tigres”, com 4-2, com Bernardo Pinto, Frederico Duarte, Gonçalo Fernandes e Ricardo Rocha, a colarem a bola nas redes contrárias, enquanto em Ponte de Lima, Rui Pereira (3), Nelson Ribeiro (2) e Tiago Losna (2) foram os marcadores de serviço na vitória do Paço de Arcos sobre a AD “Os Limianos” (4-7).

No próximo fim-de-semana estão de regresso os campeonatos nacionais com as formações do concelho de Oeiras e Cascais a terem o seguinte calendário de jogos:
I Divisão – Paço de Arcos-Sporting CP (sábado às 18h00).
II Divisão – SL Benfica B-Juventude Salesiana; AD Oeiras-Marítimo SC (sábado às 17h00); AE Física-Parede FC.
III Divisão – Dramático de Cascais-HC Santiago (domingo às 16h00); UDC Nafarros-Parede FC B; Sporting CP B-GRF Murches.

Resultados:
Sub-20 – Campo de Ourique-Paço de Arcos, 3-3; Sporting CP-AD Oeiras, 6-3.
Sub-17 – SL Benfica-Paço de Arcos, 7-4; HC Portimão-AD Oeiras, 1-5.
Sub-15 – CP Beja-Paço de Arcos, 1-3; SL Benfica-Juventude Salesiana, 8-1; AD Oeiras-GD Fabril, 6-2.
Sub-13 – FC Castrense-Paço de Arcos, 2-8; HCP Grândola-AD Oeiras, 4-2.
 
Salesiana, Oeiras, Parede e Paço de Arcos
disputam lugar nos oitavos-de-final da Taça



Quatro formações da Linha, Juventude Salesiana e Parede FC, do concelho de Cascais, AD Oeiras e Paço de Arcos, do concelho de Oeiras, vão este sábado, dia 18, disputar os 16-avos-de-final da ”Taça de Portugal”, com os paço-arquenses, que tal como todas as equipas primo divisionárias, a entrarem pela primeira vez na segunda competição mais importante da modalidade a nível nacional, ao contrário estorilistas, paredenses e oeirenses estão por mérito próprio nesta eliminatória já que tiveram de vencer os seus encontros da anterior para almejarem um lugar na seguinte, os oitavos-de-final.

Com as equipas secundárias a jogarem nos seus redutos, e com o pavilhão da Escola Salesiana do Estoril a receber a partida mais importante, o Juventude Salesiana-Valença HC, com início as 20h00, duas horas antes (18h00) disputa-se a AD Oeiras-HC Braga, com a noite a fechar com o Parede FC-HC “Os Tigres” (21h15), pelo meio tem lugar,à partida, o encontro mais fácil dos quatro, entre a AD “Os Limianos”, um dos sobreviventes da 3.ª divisão, e o Paço de Arcos.

Entretanto no fim-de-semana passado disputou-se mais uma jornada dos campeonatos da 2.ª e 3.ª divisão, com destaque para a derrota da AD Oeiras em Sintra, que fez os oeirenses perderem a liderança para a AE Física, também aproveitada pela Juventude Salesiana e Parede FC que, ao vencerem de forma expressiva os seus adversários entraram na luta pela subida, na derradeira divisão, GRF Murches e Dramático de Cascais somaram vitórias, os “BB” do Parede FC saíram derrotados.

Resultados:
II Divisão – Parede FC-HC Vasco da Gama, 7-0; HC Sintra-AD Oeiras, 3-2; Juventude Salesiana-Biblioteca IR, 8-4.
III Divisão – Juventude Azeitonense-Dramático de Cascais, 6-7; GRF Murches-HC Santiago, 4-2; 8-6; Parede FC B-CN Setubalense, 4-5.
Sub-20 – Paço de Arcos-SL Benfica, 1-10; AD Oeiras-Campo de Ourique, 6-5.
Sub-17 – Paço de Arcos-HC Portimão, 10-1; AD Oeiras-HCP Grândola, 2-4.
Sub-15 – Paço de Arcos-SL Benfica, 1-2; Juventude Salesiana-AD Oeiras, 0-6.
Sub-13 – Paço de Arcos-HC Vasco da Gama, 19-0; AD Oeiras-FC Castrense, 8-3.
 
Paço de Arcos vence Candelária SC
AD Oeiras lidera divisão secundária



Jornada positiva para as formações que militam na 1.ª e 2.ª divisão, com o Paço de Arcos a bater em casa o Candelária SC, por 6-4, que permite aos paço-arquenses passarem a somar 16 pontos e a saltarem para a 9.ª posição, mais cinco pontos que os ocupantes dos dois derradeiros lugares, precisamente o Candelária SC e a AD Sanjoanense, quando estão decorridas 17 jornadas do campeonato primo divisionário.

No secundário, destaque para a goleada caseira da AD Oeiras sobre o SC Marinhense, por 9-3, e a vitória forasteira da Juventude Salesiana com o Campo de Ourique, por 4-10, enquanto o Parede FC conseguia um empate a quatro golos no recinto do HC Grândola, resultados que mexeram com a tabela.
A AD Oeiras é agora líder, com 37 pontos, os mesmos da AE Física, enquanto estorilistas e paredenses trocaram de lugares, a Juventude Salesiana pulou para a 6.ª posição, o Parede FC desceu para a 7.ª, somando no entanto os mesmos 31 pontos.

Na 3.ª divisão o panorama de resultados foi diferente, Dramático de Cascais e GRF Murches perderam os seus encontros, os primeiros em casa com o GD Sesimbra (3-8), os segundos em Boliqueime (8-6), enquanto os “BB” imitaram os “AA” ao empatarem em Beja (5-5), mantendo contudo os lugares que detinham na jornada anterior.

Próximos encontros:
II Divisão – Parede FC-HC Vasco Gama (sábado às 21h15); HC Sintra-AD Oeiras; Juventude Salesiana-Biblioteca IR (sábado às 18h00).
III Divisão – Juventude Azeitonense-Dramático de Cascais; GD Sesimbra (domingo às 16h00); GRF Murches-HC Santiago (domingo às 17h00); Parede FC B-CN Setubalense (domingo às 18h00).

Resultados:
Sub-20 – AD Oeiras-HC Sintra, 6-2; Paço de Arcos-Sporting CP, 6-9.
Sub-17 – AD Oeiras-Paço de Arcos, 1-5.
Sub-15 – AD Oeiras-CP Beja, 8-2; Juventude Salesiana-Paço de Arcos, 1-2.
Sub-13 – CP Beja-Paço de Arcos, 1-12; HC Vasco da Gama-AD Oeiras, 1-6.
Femininos – Juventude Salesiana-CH Carvalhos, 2-7.
 
Paço de Arcos vence e deixa fundo da tabela
Oeiras vence dérbi e está na luta pela subida



Jornada com dois dérbis, na 2.ª e 3.ª divisão, e o regresso às vitórias do Paço de Arcos, o que não acontecia desde 12 de Novembro de 2016, foram o grande destaque do passado fim-de-semana.

Na divisão principal, o Paço de Arcos depois de mais de três de um jejum de vitórias foi a Valença do Minho bater a formação local, por 1-2, resultado que permitiu aos paço-arquenses deixar o lugar incómodo que ocupava no fundo da tabela, passando agora a ser 10.º, com 13 pontos, os mesmos do Riba d’Ave HC (11.º), mais um que o Valença HC (12.º) e mais dois que o Candelária SC e AD Sanjoanense, equipas que surgem nos dois derradeiros lugares.

Na divisão secundária, a AD Oeiras saiu vitoriosa no dérbi com a Juventude Salesiana, no Estoril, por 5-9, tal como o Parede FC, em casa, perante o HC “Os Tigres”, por 8-2, vitórias que mantém oeirenses na 2.ª posição, com 34 pontos, a três pontos do líder AE Física, os paredenses seguem em 5.º lugar, com 30 pontos, enquanto os estorilistas ocupam a 7.ª posição, com 28 pontos.

Na 3.ª divisão, o Dramático de Cascais foi à Parede vencer os “BB” rubro-negros, por 2-5, enquanto na outra partida o GRF Murches goleava em casa a Juventude Azeitonense, por 11-5, resultados que permitem ao Murches, que segue na 4.ª posição, com 30 pontos, e ao Cascais, no 5.º lugar, com 27 pontos, manterem-se na luta pela subida, o Parede B, por sua vez ocupa a 7.ª posição, com 19 pontos.

Próximos encontros:
I Divisão – Paço de Arcos-Candelária SC (sábado às 18h00).
II Divisão – HCP Grândola-Parede FC; AD Oeiras-SC Marinhense (sábado às 18h00); Campo de Ourique-Juventude Salesiana.
III Divisão – Dramático de Cascais-GD Sesimbra (domingo às 16h00); CD Boliqueime-GRF Murches; CP Beja-Parede FC B.

Resultados:
Sub-20 – SL Benfica-AD Oeiras, 6-2; HC Sintra-Paço de Arcos, 1-3.
Sub-17 – HCP Grândola-Paço de Arcos, 6-5; Sporting CP-AD Oeiras, 3-2.
Sub-15 – AD Oeiras-Paço de Arcos, 2-2; GD Fabril-Juventude Salesiana, 4-1.
Sub-17 – HCP Grândola-Paço de Arcos, 0-4; AD Oeiras-CP Beja, 3-0.
Femininos – SL Benfica-Juventude Salesiana, 12-0.
 
Paço de Arcos empata, vitória da AD Oeiras
e Juventude Salesiana vence dérbi na Parede



A formação do Paço de Arcos, que não somava qualquer ponto desde 12 de Novembro, ao empatar em casa com o OC Barcelos (2-2) deixou finalmente a pontuação de apenas um digito (9) que mantinha há mais de dois meses, passando a somar 10, número que não lhe permite descansar já que os seus mais directos adversários, Candelária SC e Valença HC, contam com 9 pontos, a AD Sanjoanense, soma 7, equipas que estão no três derradeiros lugares da tabela do nacional da 1.ª divisão, posições de descida à divisão secundária.

No nacional secundário, vitória da Juventude Salesiana no recinto do Parede FC, por 1-4, resultado que permite à formação estorilista ultrapassar a paredense na classificação, ocupando a 6.ª posição, com os mesmos 22 pontos que a AD Oeiras (5.ª) que bateu em casa o Campo de Ourique, por 3-2, enquanto os paredenses seguem no 7.º lugar, com 20 pontos.

Na 3.ª divisão, vitória caseira do Dramático de Cascais sobre o UDC Nafarros (7-4) e forasteira do GRD Murches perante os “BB” do Parede FC (3-7), que mantém o conjunto de Murches na luta por um dos lugares de subida.

Próximos encontros:
I Divisão – Juventude Viana-Paço de Arcos.
II Divisão – Alenquer e Benfica-Parede FC; Juventude Salesiana-HCP Grândola (sábado às 18h00); Biblioteca IR-AD Oeiras.
III Divisão – GD Sesimbra-Parede FC B; CN Setubalense--GRF Murches; Dramático de Cascais-CD Boliqueime (domingo às 16h00).
 
Da desilusão Paço de Arcos à surpresa Parede


O Paço de Arcos, ao deixar 2016 no último terço da tabela primo divisionária, na 10.ª posição, com 9 pontos, três conseguidos na secretaria após derrota com o Sporting, os quais caso não fossem somados deixariam os paço-arquenses em lugar bem mais delicado, é a grande desilusão entre os clubes da Linha que disputam as três divisões nacionais, enquanto o Parede FC, que subiu à divisão secundária, é a grande surpresa ao manter-se na luta pelos lugares cimeiros, está na 5.ª posição, com 20 pontos, menos dois que AE Física (4.º) e HCP Grândola (3.º), menos três que Marítimo SC (2.º) e menos cinco que o líder SL Benfica, equipa que não conta para a subida à divisão principal.

Tal como os paredenses, AD Oeiras e Juventude Salesiana na metade superior da classificação da 2.ª divisão, os oeirenses no 6.º lugar, com 19 pontos, os estorilistas na 7.ª posição, com 16 pontos, quando estão disputadas 10 jornadas.

Finalmente na 3.ª divisão, o GRF Murches termina 2016 na 4.ª posição, com 16 pontos, mas menos um jogo, o Dramático de Cascais no 6.º lugar, com 12 pontos, enquanto os “BB” do Parede FC ocupam a 8.ª posição, com 10 pontos, após a 9.ª jornada.

Nos últimos resultados de 2016 destaque para as vitórias do Parede FC em casa sobre o SL Benfica B, por 4-2, e a forasteira da Juventude Salesiana com o HC Sintra, por 2-3, enquanto a AD Oeiras saía de Torres Vedras com uma derrota perante a AE Física, por 3-2, na divisão secundária, assim como a vitória caseira do Dramático de Cascais sobre o CP Beja, por 3-0, jogo da derradeira divisão nacional.

Os campeonatos regressam no fim-de-semana de 7 e 8 de Janeiro, com a primeira jornada de 2017 a contar com o seguinte calendário de jogos:
I Divisão – Riba d’Ave-Paço de Arcos.
II Divisão – SC Marinhense-Parede FC; HC “Os Tigres”-AD Oeiras; Juventude Salesiana-Marítimo SC.
III Divisão – CN Setubalense-Dramático de Cascais; GRD Murches-CP Beja; Clube TAP-Parede FC B.

Distritais/Resultados:
Sub-20 / Série M (1.º ao 4.º lugar) – AD Oeiras-SL Benfica, 2-2; Sporting CP-AD Oeiras, 5-2. Série N (5.º ao 8.º lugar) – ACR Santa Cita-Paço de Arcos, 4-4; Paço de Arcos-AE Física, 4-7.
Sub-17 / Série N (5.º ao 8.º lugar) – Paço de Arcos-HC Sintra, 5-4; AE Física-AD Oeiras, 1-6.
Sub-15 / Série O (5.º ao 8.º lugar) – AD Oeiras-Paço de Arcos, 4-0.
Sub-13 / Série P(1.º ao 4.º lugar) – Sporting CP-Paço de Arcos, 0-4; Paço de Arcos-HC Sintra, 8-1.
 
Paço de Arcos depois de derrotado pelo Benfica
soma três pontos na secretária com o Sporting



Depois das três derrotas consecutivas, FC Porto, UD Oliveirense e SL Benfica, esta no passado sábado na Luz, por 9-2, o Paço de Arcos viu inverter-se outra, respeitante à 4.ª jornada, decidida na secretária que penalizou o Sporting (utilização indevida de um jogador) dando aos paço-arquenses os 3 pontos que lhes permitem respirar um pouco melhor na tabela primodivisionária, onde agora estão na 9.ª posição, com 9 pontos.

Na divisão secundária, jornada que pode considerar-se positiva para as equipas da Linha, com a Juventude Salesiana e a AD Oeiras a vencerem os seus jogos, enquanto o Parede FC empatava em casa, resultados que deixam as três formações nos primeiros sete lugares da classificação sulista, em 5.º rubro-branca, em 6.º a rubro-negra e em 7.º a auri-branca.

Entretanto teve lugar mais uma eliminatória da Taça de Portugal, apenas com equipas da 3.ª divisão, onde o GRF Murches, que venceu a Juventude Azeitonense, por 8-3, foi a única sobrevivente já que o Dramático de Cascais, em casa, caiu perante a AD Carregado (4-7).

Resultados:
II Divisão – Juventude Salesiana-HC “Os Tigres”, 7-4; HCP Grândola-AD Oeiras, 2-3; Parede FC-Campo de Ourique, 2-2.
Femininos – Juventude Salesiana-Stuart Massamá, 1-3.

Próximos encontros:
I Divisão – Paço de Arcos-AD Valongo (sábado às 18h00).
II Divisão – Biblioteca IR-Parede FC; AD Oeiras-Vasco da Gama (sábado às 18h00); Alenquer e Benfica-Juventude Salesiana.
III Divisão – Dramático de Cascais-GRF Murches (domingo às 16h00); CD Boliqueime-Parede FC B.
 
Este sábado há dérbi da Linha em Oeiras
Paço de Arcos sofreu goleada no Dragão



Depois da pesada derrota com o FC Porto, no Dragão Caixa, por 12-1, a formação do Paço de Arcos volta a jogar com um dos grandes da modalidade, a UD Oliveirense, na próxima quarta-feira, às 21h00, no ’Casablanca’, numa altura em que os pupilos de Paulo Garrido lutam para fugir aos últimos lugares da divisão primodivisionária.

Na secundária, depois de uma jornada em que apenas o Parede FC somou os 3 pontos em jogo, vencendo em casa a AE Física, por 4-1, e na qual a AD Oeiras não somou qualquer ponto na ida à Madeira, onde defrontou o Marítimo SC, no sábado, dia 26, às 18h00, vai acontecer o segundo dérbi da Linha, no pavilhão situado no Jardim de Oeiras, entre rubro-brancos e rubro-negros, enquanto a Juventude Salesiana, que na situação de anfitriã saiu derrotada no confronto com os “BB” do SL Benfica (1-2), vai à Marinha Grande jogar com o SC Marinhense.

Na 3.ª divisão, vitórias do Dramático de Cascais em casa sobre a Juventude Azeitonense, por 13-4, e dos “BB” do Parede FC fora perante o CN Setubalense, por 1-2, jornada em que descansou o GRF Murches, formação que no domingo 27, às 17h00, vai receber o Sporting B, dia em que o Dramático de Cascais vai a Santiago do Cacém jogar com o HC Santiago e o Parede FC B recebe às 18h00 a UDC Nafarros.

Distritais/Resultados:
Sub-20 / Série H – AD Oeiras-FC Alverca, 7-3. Série J – Juventude Salesiana B-Alenquer e Benfica, 13-5. Série L – Juventude Salesiana A-HC Vasco da Gama, 6-5.

Sub-17 / Série H – SC Tomar-AD Oeiras, 5-1. Série I – Paço de Arcos-Alenquer e Benfica, 5-1. Série J – Parede FC-UF Entroncamento, 4-2. Série K – SC Torres-Juventude Salesiana, 8-2.

Sub-15 / Série H – SC Torres-AD Oeiras, 1-4. Série I – Sporting CP-Paço de Arcos, 4-4; Juventude Salesiana A-Alenquer e Benfica, 1-4. Série J – Parede FC A-Juventude Salesiana B, 5-1. Série L – Parede FC B-Stuart Massamá B, 7-2. Série M – AD Carregado-Dramático de Cascais, 6-8.

Sub-13 / Série H – AD Oeiras A-SL Benfica, 0-2; HC “Os Tigres”-Paço de Arcos A, 0-3. Série J – AD Oeiras B-Parede FC, 9-4; UD Vilafranquense-Dramático de Cascais, 6-3. Série K – SC Torres-Juventude Salesiana, 4-2. Série L – HC Turquel B-Paço de Arcos B, 1-7.
 
Paço de Arcos derrotado pelo Sporting
Oeiras, Salesiana e Parede vencedores



Os golos de Nelson Ribeiro (3) e Ricardo Pereira foram insuficientes para o Paço de Arcos sair do recinto do Sporting com os três pontos, acabando no final dos 50 minutos de jogo com uma derrota por 6-4, resultado que mantém a formação de Paulo Garrido nos derradeiros lugares da tabela primo divisionária, na 12.ª posição, com 3 pontos, tantos como o OC Barcelos (11.ª) e o HC Turquel (13.ª), e apenas a um ponto do seu próximo adversário, a AD Sanjoanense, que este sábado, às 18h00, vai estar no pavilhão de Paço de Arcos.

Na divisão secundária, vitórias da AD Oeiras, Juventude Salesiana e Parede FC, pleno que serviu para as três equipas da Linha manterem-se na metade superior da tabela da ”Zona Sul”, com os paredenses a ocuparem o 5.º lugar, os oeirenses o 6.º, ambos com 7 pontos, e os estorilistas o 7.º, com 6 pontos.

Na 3.ª divisão, vitórias do GRF Murches no recinto da Juventude Azeitonense (3-8) e caseira do Dramático de Cascais no dérbi com os “BB” do Parede FC (6-4).

Próximos encontros:
II Divisão – AD Oeiras-HC Sintra (sábado às 18h00); Biblioteca IR-Juventude Salesiana; HC Vasco da Gama-Parede FC.
III Divisão – GRF Murches-CD Boliqueime (domingo às 17h00); GD Sesimbra-Dramático de Cascais; Parede FC B-CP Beja (domingo às 18h00).

Distritais/Resultados:
Sub-20 / Série G – Paço de Arcos-HC Turquel, 3-3. Série H – AE Física-AD Oeiras, 6-5. Série L – Juventude Salesiana A-Stuart Massamá, 9-0.

Sub-17 / Série H – AD Oeiras-HC Turquel, 2-3. Série I – Sporting CP-Paço de Arcos, 4-3. Série J – UDC Nafarros-Parede FC, 6-3. Série K – FC Alverca-Juventude Salesiana, 4-2.
 
AD Oeiras supera Salesiana no dérbi da Linha
Paço de Arcos soma terceira derrota nos Açores



A jornada do passado fim-de-semana fica marcada pela vitória caseira da AD Oeiras no dérbi com a Juventude Salesiana (6-3), para o nacional secundário, que contrasta com mais uma derrota do Paço de Arcos, a terceira consecutiva da equipa de Paulo Garrido no nacional maior, com o Candelária SC, nos Açores, por 2-0, enquanto nos restantes encontros o destaque vai para o empate alcançado pelo Parede FC no recinto do HC “Os Tigres” (1-1) e a vitória do Dramático de Cascais fora de casa perante o Clube TAP (5-7).

De resto derrotas caseiras do Parede FC B com o HC Santiago (1-2) e do GRF Murches ante o UDC Nafarros (4-5), jogos do nacional da 3.ª divisão, e o empate da formação feminina da Juventude Salesiana com o HC Turquel, no Estoril, a dois golos.

Próximos encontros:
I Divisão – Sporting CP-Paço de Arcos.
II Divisão – Alenquer e Benfica-AD Oeiras; Juventude Salesiana-Campo de Ourique; Parede FC-HCP Grândola.
III Divisão – Juventude Azeitonense-GRF Murches; Dramático de Cascais-Parede FC B.

Distritais/Resultados:
Sub-20 / Série G – Paço de Arcos-HC Sintra, 6-4. Série H – AD Oeiras-SC Tomar, 7-3; FC Alverca-AD Oeiras, 8-7. Série J – Juventude SalesianaB-Biblioteca IR, 13-3; Alenquer e Benfica-Juventude SalesianaB, 6-7. Série L – Juventude Salesiana A-UDC Nafarros, 7-2.

Sub-17 / Série H – AC Tojal-AD Oeiras, 2-3; AD Oeiras-SC Tmar, 1-4. Série I – Paço de Arcos-Biblioteca IR, 8-1; Alenquer e Benfica-Paço de Arcos, 0-2. Série J – Parede FC-Stuart Massamá, 5-2; UF Entroncamento-Parede FC, 4-3. Série K – CRC “Os Águias”-Juventude Salesiana, 9-8; Juventude Salesiana-SC Torres, 4-4.

Sub-15 / Série A – Juventude Salesiana A-HC Turquel, 2-8; Parede FC B-Juventude Salesiana A, 0-7. Série B – SC Tomar B-Paço de Arcos, 0-5. Série C – FC Alverca-Dramático de Cascais, 5-1; Dramático de Cascais-GCC “Os Corujas”, 4-2. Série D – Alenquer e Benfica-Parede FC A, 4-1; Parede FC A-Stuart Massamá B, 9-0. Série E – HC Turquel-Juventude Salesiana B, 2-1; Juventude Salesiana B-Sporting CP, 0-19. Série F – UD Vilafranquense-AD Oeiras, 0-9; AD Oeiras-Stuart Massamá A, 5-1.

Sub-13 / Série B – Paço de Arcos B-Stuart Massamá B, 3-1; Alcobacense CD-AD Oeiras, 0-18; AD Oeiras-Paço de Arcos B, 3-2. Série D – AD Oeiras B-GC Odivelas, 11-3. Série E – SL Benfica B-Dramático de Cascais, 1-4; Dramático de Cascais-UF Entroncamento, 2-2. Série F – Parede FC-Stuart Massamá C, 5-3; Paço de Arcos A-FC Alverca B, 22-0; Juventude Salesiana-AC Tojal, 3-3; FC Alverca B-Parede FC, 3-9; Stuart Massamá C-Juventude Salesiana, 1-2; AC Tojal-Paço de Arcos A, 1-5.
 
Paço de Arcos:
infantis recebem troféu de campeões nacionais



Sábado passado, dia 22 de Outubro, no intervalo do encontro entre o Paço de Arcos e o Valença HC a contar para o nacional maior da modalidade, que os pupilos de Paulo Garrido perderam por 2-4, a formação infantil de 2015/2016 esteve no meio do rinque para receber dos dirigentes federativos o troféu e medalhas de campeã nacional, título, recorde-se, conquistado pelos jovens paço-arquenses perante as equipas do FC Porto, AD Valongo e HC Turquel, somando nas seis partidas da fase final cinco vitórias e um empate.

Seniores: jornada de empates e derrotas

No que diz respeito aos nacionais seniores, para além da derrota caseira do Paço de Arcos, que na jornada deste sábado joga com o Candelária SC, nos Açores, na divisão secundária apenas a AD Oeiras não foi derrotada, empatou fora com o SC Marinhense (7-7), a Juventude Salesiana e Parede FC somaram derrotas, os estorilistas em casa com a AE Física (2-4), os paredenses fora com o Marítimo SC (5-3).
Na 3.ª divisão, empates forasteiros, ambos a 4 golos, dos “BB” do Parede FC com a Juventude Azeitonense e do GRF Murches com o GD Sesimbra.

Próximos encontros:
II Divisão – AD Oeiras-Juventude Salesiana (sábado às 18h00); HC “Os Tigres”-Parede FC.
III Divisão – Parede FC B-HC Santiago (domingo às 18h00); GRF Murches-UDC Nafarros (domingo às 17h00); Clube TAP-Dramático de Cascais.

Distritais/Resultados:
Sub-15 / Série A – UDC Nafarros-Juventude Salesiana A, 1-7; HC Turquel-Parede FC B, 8-0. Série B – Paço de Arcos-GC Odivelas, 17-2. Série C – Dramático de Cascais-SC Tomar, 1-19. Série D – Parede FC A-SL Benfica, 0-5. Série E – Juventude Salesiana B-AE Física, 3-5. Série F – AD Oeiras-HC Santarém, 5-1.

Sub-13 / Série B – HC “Os Tigres” B-Paço de Arcos B, 1-12; Stuart Massamá B-AD Oeiras, 0-7; Paço de Arcos B-Alenquer e Benfica, 1-4; AD Oeiras A-HC “Os Tigres” B, 11-0. Série D – AD Oeiras B-HC Sintra B, 3-4; HC Lourinhã-AD Oeiras B, 6-3. Série E – Stuart Massamá-Dramático de Cascais, 3-0. Série F – Stuart Massamá C-Paço de Arcos A, 1-12; Parede FC-Juventude Salesiana, 2-4; AC Tojal-Parede FC, 7-1; Juventude Salesiana-Paço de Arcos A, 0-16.
 
Salesiana, Parede e Murches entram a vencer
• Paço de Arcos-Valença HC este sábado (21h30)



Vitórias da Juventude Salesiana, Parede FC e GRF Murches no início dos nacionais da 2.ª e 3.ª divisão, jornada em que a AD Oeiras viu o seu jogo com o SL Benfica B adiado e em que Dramático de Cascais e os “BB” do Parede FC sofreram as primeiras derrotas, num fim-de-semana em que o Paço de Arcos não competiu e está de volta este sábado, dia 22, às 21h30, para receber o Valença HC, partida da 3.ª jornada do nacional da 1.ª divisão.

Resultados:
II Divisão – HC Vasco da Gama-Juventude Salesiana, 6-8; Parede FC-HC Sintra, 2-0.
III Divisão – Parede FC B-GD Sesimbra, 3-4; GRF Murches-CN Setubalense, 8-1; CD Boliqueime-Dramático de Cascais, 6-3.

Próximos encontros:
II Divisão – SC Marinhense-AD Oeiras; Juventude Salesiana-AE Física; Marítimo SC-Parede FC.
III Divisão – Juventude Azeitonense-Parede FC B; GD Sesimbra-GRF Murches.

Distritais/Resultados:

Sub-20 / Série C – Sporting CP-Juventude Salesiana A, 9-5. Série E – UDC Nafarros-Paço de Arcos, 4-5; ACR Santa Cita-Juventude Salesiana B, 7-4.

Sub-17 / Série B – GCC”Os Corujas”-Juventude Salesiana, 1-3. Série C – AD Oeiras-HC Sintra, 2-2. Série D – SC Marinhense-Paço de Arcos, 3-7. Série F – Parede FC-AE Física, 3-3.

Sub-15 / Série A – Juventude Salesiana A-ACR Santa Cita, 2-1; ACR Santa Cita-Parede FC B, 4-1; Parede FC B-UDC Nafarros, 9-0. Série B – Paço de Arcos-SC Torres, 5-1; HC Lourinhã-Paço de Arcos, 1-7. Série C – HC Sintra-Dramático de Cascais, 8-1. Série D – AD Carregado-Parede FC A, 1-37. Série E – AC Tojal B-Juventude Salesiana B, 2-3. Série F – AC Tojal A-AD Oeiras, 3-2.

Sub-13 / Série B – Alcobacense CD-Paço de Arcos B, 0-11; Alenquer e Benfica-AD Oeiras A, 3-1. Série D – HC Turquel-AD Oeiras B, 8-2. Série E – Dramático de Cascais-Sporting CP, 0-12. Série F – Paço de Arcos A-Parede FC, 11-1; Juventude Salesiana-FC Alverca B, 7-2.
 
Dois atletas o GRF Murches em destaque
no “Open International Danse Hettange”



Foram quatro, os jovens patinadores do GRF Murches, emblema do concelho de Cascais, que marcaram presença entre os cerca de 190 de Itália, Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda, Bélgica e França, no “Open International Danse Hettange”, que teve lugar no rinque do Hall Omnisports, em Wanze, na Bélgica.

Dois deles, os infantis Pedro Ramos e Rafaela Azevedo, estiveram em evidência ao subirem ao lugar mais alto do pódio durante a cerimónia de encerramento no passado sábado, dia 15 de Outubro, onde assistiram ao içar da bandeira de Portugal e a ouvir o hino nacional por vias das medalhas de ouro conquistadas individualmente por Pedro Ramos e em Pares pela dupla Rafaela Azevedo/Pedro Ramos, enquanto Inês Cupido, em infantis, e a iniciada Joana Teixeira, alcançavam, respetivamente, a 29.ª e 16.ª posição nas provas em que participaram.
 
Paço de Arcos sofre derrota em Tomar
nacionais da 2.ª e 3.ª arrancam este sábado



Vai ser a primeira paragem da primeira competição nacional, onde na jornada do passado sábado o Paço de Arcos regressou de Tomar com uma derrota, perante o Sporting local, por 7-3, com os golos paço-arquenses a terem a assinatura de Diogo Silva, José Miguel Dantas e Nelson Ribeiro, paragem que no entanto vai ser compensada com o arranque dos nacionais da 2.ª e 3.ª divisão, onde militam AD Oeiras, Juventude Salesiana, Parede FC (equipas A e B), Dramático de Cascais e GRF Murches.

No sábado, dia 15, apenas o Parede FC joga em casa, às 21h15 com o HC Sintra, AD Oeiras e Juventude Salesiana visitam, respectivamente, o SL Benfica B e HC Vasco da Gama, jogos da ”Zona Sul” da divisão secundária, na 3.ª divisão a jornada inaugural tem início no sábado com o Parede FC B a receber às 19h00 o GD Sesimbra, seguindo-se no domingo o GRF Murches-CN Setubalense e o CD Boliqueime-Dramático de Cascais, ambos às 17h00, jogos respeitantes à ”Série D”.

Distritais/Resultados:

Femininos/Seniores – HC Turquel-Juventude Salesiana, 1-0.

Sub-20 / Série C – GC Odivelas-Juventude Salesiana A, 1-11; Juventude Salesiana A-FC Alverca, 4-6. Série E – Paço de Arcos-Juventude Salesiana B, 7-0; ACR Santa Cita-Paço de Arcos, 6-5; Juventude Salesiana B-UDC Nafarros, 6-7. Série F – HC Turquel-AD Oeiras, 6-7; AD Oeiras-UF Entroncamento, 13-1.

Sub-17 / Série B – Juventude Salesiana-Sporting CP, 1-8; HC Turquel-Juventude Salesiana, 3-0. Série C – AD Oeiras-Stuart Massamá, 7-2; FC Alverca-AD Oeiras, 0-10. Série D – UF Entroncamento-Paço de Arcos, 2-6. Série F – SC Tomar-Parede FC, 3-0; Parede FC-CRC “Os Águias”, 4-7.

Sub-15 / Série A – HC Turquel-Juventude Salesiana A, 4-0; Juventude Salesiana A-Parede FC B, 2-1. Série B – Paço de Arcos-SC Tomar B, 7-3. Série C – Dramático de Cascais-FC Alverca, 0-5; GCC “Os Corujas”-Dramático de Cascais, 2-0. Série D – Parede FC A-Alenquer e Benfica, 2-4; Stuart Massamá B-Parede FC, 0-9. Série E – Juventude Salesiana B-HC Turquel B, 4-6; Sporting CP-Juventude Salesiana B, 14-0. Série F – AD Oeiras-UD Vilafranquense, 11-2; Stuart Massamá A-AD Oeiras, 4-3.

Sub-13 / Série B – Stuart Massamá B-Paço de Arcos B, 0-6; AD Oeiras A-Alcobacense CD, 25-0; Paço de Arcos B-AD Oeiras, 3-2. Série D – GC Odivelas-AD Oeiras B, 6-1. Série E – UF Entroncamento-Dramático de Cascais, 12-1. Série F – FC Alverca B-Paço de Arcos A, 0-18; AC Tojal-Juventude Salesiana, 9-1; Stuart Massamá C-Parede FC, 0-4; Paço de Arcos-AC Tojal, 10-0; Juventude Salesiana-Stuart Massamá C, 4-2; Parede FC-FC Alverca B, 4-1.
 
Daniela e Carolina no ‘top 10’ Mundial


As patinadoras Daniela Sardinha (LMR Algés) e Carolina Andrade (Leões de Porto Salvo), que ao serviço da seleção de Portugal marcaram presença no “Campeonato do Mundo de Patinagem Artística 2016”, competição que terminou no passado domingo, dia 9 de Outubro, na cidade italiana de Novara, onde alcançaram excelentes resultados nas provas em que participaram, com destaque para o 8.º lugar de Daniela e o 10.º de Carolina no Programa Curto e Longo, entre 39 atletas seniores femininas de todo o Mundo, depois da 16.ª posição conseguida pela porto-salvense e a 19.ª da algesina em Figuras Obrigatórias.
 
 
 
 
Arquivo - Hóquei Em Patins
 
 


Linha Desportiva
Linha Desportiva | Ficha Técnica | Registo ERC n� 125284 | Direc��o: Lobo Pimentel | CONTACTOS | Design & Desenvolvimento: ST Collective Copyright © Todos os direitos reservados